segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

NOVAS OPERAÇÕES VCA E Elite (Atualizado)

Viação Cidade do Aço e a Elite começaram a operar as linhas P716 e P714 que eram da Viação Agulhas Negras, conforme determinado pelo Detro. Segundo informações, até o dia 5/04/2025, todas as linhas da VAN estarão no comando destas empresas.
A Elite também começou a operar nesse as linhas que pertenceram a VSF e estavam sob controle da Vipil (405, 400, 455).

Vi no Facebook foto de um VIP V ex Santo Antônio adquirido pela VCA. Segundo informações, serão 5 carros para a intermunicipal. Há boatos também de que a Elite adquiriu carros seminovos para incorporar a frota.

Fotos retiradas do facebook:


Segue a foto do VCA (Ex TSA)

Atualização 27/2

Segundo uma postagem do facebook, a Viação Elite aderiu a 10 unidades do Caio APACHE VIP V oriundos da Viação Novacap.


127 comentários:

  1. Para quem pediu, segue o link do Detro, para consultar o projeto básico, com as divisões de linhas de todo o estado.

    http://www.detro.rj.gov.br/licitacao/audiencias_publicas/

    Anexo 2 - Projeto Básico

    ResponderExcluir
  2. VCA VIP5 ex Santº Antônio já rodando na linha P501 Vista Alegre RJ174.201 faltando só o detalhe do zebradinho na lateral do ônibus

    ResponderExcluir
  3. Já podia pintar a frente desses vip 5 de laranja também, acho horrível a frente branca e o resto laranja

    ResponderExcluir
  4. Será que ônibus que vieram da santo Antônio terão prefixo a partir de 201?

    ResponderExcluir
  5. Estamos de olho... Foi visto na via Dutra, altura de Nova Iguaçu, mais um Vip V subindo pra VCA,

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito a frente branca será padrão coisa horrível.

    ResponderExcluir
  7. Esses ônibus devem ser para assumir as linhas inter da Pinheiral, agora falta a Elite arrumar os ônibus para as linhas. A licitação infelizmente vai cortar muitas linhas, porém aqui na região tem linhas que não tem ônibus e constam como ativas.

    ResponderExcluir
  8. Os Vip V ex Santo Antonio são Euro 5 ou 6? já tem foto deles?

    ResponderExcluir
  9. Aqui no paraíso tava todo mundo pensando que a cidade do aço iria colocar 2 ônibus parece que vai colocar só 1 ônibus aí vai ficar ruim pra nós aqui ela coloca um 5h 25 e o outro por volta das 6h00 aí durante o dia só 1 ônibus o ônibus em si é muito bom mais tem que colocar mais ônibus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linha deficitária, trajeto ruim. Se a própria VAN tinha 1 ônibus pra que a VCA vai colocar 2? No caso da Elite ela está com 2 na 714, a VAN reforçou a 713 e a 717, não sei se a 750 e 711 ganharam onibus. As linhas que concorrem com a 714 a VAN reforçou, Elite está cagando pois ela sabe que no São Judas a demanda é baixissima. Quando ela pegar a 713 provavelmente ela vai gfazer igual faz no Snta Cruz a noite, juntar 713 e 714 e 710A E 717 vao rodar só ate 19H da noite

      Excluir
    2. Neste primeiro momento a Cidade do Aço não tem quantidade de ônibus suficiente para suprir todas as demandas das linhas que a empresa está assumindo, acredito que também a Elite parra pelo mesmo problema. E é por isso que o DETRO deu o prazo, " as referidas empresas (Elite e Cidade do Aço) deverão assumir plenamente as operações até a data limite de 5 de abril de 2025 " Portando os moradores da região leste deverá ter paciência até o inicio do mês de abril, pois as empresas estão adquirindo mais ônibus para suprir a demanda de todas as linha, hoje foi apenas o segundo dia!

      Excluir
    3. Eu falei desde o começo q a 716 seria apenas 1 carro, cismaram q a VCA iria colocar 2.

      Excluir
  10. 717 quebrou na vila as 18:30

    ResponderExcluir
  11. Deficitária nada então só porque a linha tem baixa demanda então a empresa pode colocar ônibus de duasem duas horas então e os pessoal que trabalha na CSN e os estudantes e os pessoal que trabalha no comércio então vai ficar prejudicado a agulha negras não tinha ônibus pra colocar no paraíso se a VCA colocou um ônibus com ar condicionado ela pode colocar outro sim a Elite e a VCA tem obrigação de colocar ônibus sim em dependente se a linha é deficitária ou não esse negócio de querer pegar linhas e ficar economizando em ônibus fica muito fácil pegou a linha tem que colocar ônibus sim tá fazendo mais que obrigação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão vc mora no Paraiso, eu porr exemplo moro na K1. Cara primeiro ponto o Paraiso já é bem atendido pela 715, a 715 faz ponto final na quadra do Paraiso de Baixo. A 716 vai em bairros onde ja tem linhas boas e lucrativas. Ela vai no Boa Vista mais lá ngm sofre por causa dela pois tem a 713,714. A 716 só serve para atender o Paraiso de Cima e Vila Natal, fora isso, 100, 400 e etc todas cobrem elas

      Excluir
    2. Exatamente isso.
      710A, 716 e 717 vai ser 1 carro, independente de qual empresa vai assumir.

      Excluir
  12. Eu vi ontem no canal parada de ônibus falando das renovação de ônibus urbanos a viação elite está adquirindo mais ônibus com ar condicionado e mais micro pra frota municipal

    ResponderExcluir
  13. Os ônibus com ar condicionado e pra frota intermunicipal

    ResponderExcluir
  14. Quando irá iniciar as operações da Elite e Vca nas linhas da Vipil? Qual foi o prazo dado pelo Detro RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo seria no carnaval elas estarem operando.

      Excluir
    2. DETRO não publicou ainda o decreto de intervenção na VIPIL, quando for publicado terá as datas oficiais para começar as novas emrpesas.

      Excluir
  15. E o recanto do sol e o são Sebastião quem vai assumir e se vai mudar o trajeto uma coisa que ficaria bom aqui no paraíso de baixo se colocasse o recanto do sol invez de passar pela mangueira colocasse pra desser o cajueiro aqui no paraíso de baixo tem o paraíso de 5h25 depois o monte de castelo 6h25 depois o coqueiro de 6h35 e depois o paraíso de 6h50 colocasse o recanto do sol pra desser uma 6h15 seria bom

    ResponderExcluir
  16. Hoje vi o 2397 na 310
    2333 e 2343 na 400

    ResponderExcluir
  17. Comentário repetitivo mas o agrave na situação da Pinheiral e AN foram os ônibus comprado na pandemia e o pós dela que ainda estamos vendo em vários empresas do estado, o que seria uma expansão pra Pinheiral acabou se tornando problema que foi as linhas da Sul Flu, e estamos vendo esse problema de novo, as empresas estão tomando as linhas de forma emergencial e depois ficam assim, carros a menos, mudanças de trajetos... Culpo os políticos também que ficaram de braços cruzados, se não fosse aquele acidente de 13 dias atrás nenhuma das duas iam perder linha, ia ser mais pra frente e se bobear num cenário pior para todas as empresas, enquanto isso corrida contra o tempo.
    Infelizmente nenhuma das duas empresas tem condições de pegar todas as linhas e vão pegando carros ás pressas, acredito que a VCA poderia ter dado moral nas linhas municipais e Elite tem carro de 15 anos rodando, toda vez que eles estão pra sair a Elite pega mais linhas e esse monopólio na mão dela é perigoso, Resendense devia pegar linhas também, outro erro é ficar comprando micros, é uma merda pq a Elite devia estar preocupada em colocar carro grande na 300, aumentar número de carros na 540,510,310... melhorar o operacional municipal, poderia falar aqui tantos erros que ta tendo mas como estão focados no intermunicipal vamos falar deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As linhas ex Sul Fluminense, arrematas pela Pinheiral, podem ter sido bancadas pelo SINDPASS, num custo em torno de 700 paus, creio que por isso quem tá pegando as linhas de volta seja só elite, pois aí o negocio fica em familia, Arantes & Paiva. VCA ficou de fora nas municipais para focar nas inter da VIPIL E VAN.

      Excluir
  18. Não foi só VCA que comprou ônibus usados da Santo Antônio, Elite também comprou, SINDPASS pelo visto fechou pacote completo de compras na Santo Antônio. Suprindo assim a demanda de novos ônibus pra elite e VCA assumirem linhas da VAN e VIPIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentam que pra elite seriam 21 ônibus ex Santo Antônio! Com esse crescimento de frota, Elite vai ter que alugar a garagem da Agulhas Negras

      Excluir
    2. Kkkkk garagem da elite sempre foi grande demais pra frota, mais lá te preparado pra receber muitos carros sim. No passado a antiga Anecar transportadora do pai do Paulo Afonso genro do Sr Ely Paiva do Vicenzo Panizza dividia espaço com a Elite

      Excluir
    3. A Elite já fez terraplanagem nos fundos da garagem para poder ampliar a frota , a garagem agora ficou bem maior do que já era.

      Excluir
  19. A cidade do aco vai alugar ônibus da transmargoo para o Carnaval?

    ResponderExcluir
  20. Alguém aí já conseguiu fotografar os novos ônibus da VCA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um, o RJ174.201 já está nas ruas, ontem estava na P501 - Vista Alegre X Volta Redonda, hoje esta na linha de Arrozal

      Excluir
  21. Um fato que vai incomodar muita gente aqui do site

    A elite caminha pra ser maior do que a sul fluminense já foi

    E N digo no número de ônibus não, mas no sentido de território, além de dominar volta redonda , vai entrar na Região Leste de BM e ainda pegar pinheiral algo que a vsf nunca nem sonhou em fazer

    A verdade é essa doa a quem doer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ELITE JÁ A MAIOR! Muito maior do que a Sul Fluminense foi um dia, maior em quantidade de linhas intermunicipais, maior em quantidade de linhas municipais, maior em territórios atendidos por seus ônibus! E claro, maior em faturamento, oportunidade para continuar crescendo não falta para a elite, basta planejamento e continuar tendo folego financeiro para continuar investindo. ELITE JÁ É A MAIOR E PODE SAR MAIOR AINDA!

      Excluir
  22. Ela já está maior que a sul fluminense.....mesmo sem pegar as linhas da região leste e de Pinheiral....
    A sul fluminense detinha no seu auge menos linhas que a Elite hoje porém tinha muito mais carros que a Elite....a sul fluminense chegou a ter 250 veículos....Elite não chegou nos 200 ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barrinha e vinsal são as próximas a cair.

      Excluir
  23. O Pessoal de VR que tira fotos pro OB estão parados agora que eu quero ver as fotos os caras não postam nada.

    ResponderExcluir
  24. Nem os mais intusiastas Elisetes da década de 90 imaginaria que aconteceria isso.....
    Em 90 Agulhas Negras era gigante
    Sul fluminense já era respeitada e Elite a mais surradinha so comia pelas beiradas....a pior frota e a menor também este a 1 passo da falência....
    Com ajuda dos herdeiros da Agulhas Negras....dos herdeiros da sul fluminense e claro com ajuda da prefeitura gestão Neto a Elite hoje já é a maior empresa de ônibus do sul fluminense e com uma tendência de ficar ainda maior..... A pergunta agora é....qual a próxima linha a Elite irá operar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próximas empresas a cair serão a vinsal, barra do Piraí, falcão, penedo, Colitur e progresso.

      Excluir
    2. ELITE é dona da Penedo, Expresso Itatiaia e também são sócios da Colitur

      Excluir
  25. A galera fala que o Ely Paiva pai dos irmãos Gustavo, Alexandre, Leonardo e Beatriz era presidente do Sindpass. Ele morreu o Paulo Afonso assumiu, porque o Gustavo que era o filho mais velho não assumiu aquela porra? Deixou o primo assumir? A influência do Paulo Afonso vem muito da presidência do Sindpass o cara só saiu de lá morto

    Grupo Agulhas Negras chegou a ter 7 empresas

    Viação Agulhas Negras LTDA
    Viação Elite( Essa se retirou do grupo em 1986 logo após o pai do Paulo Afonso morrer, por ordem de Paulo Afonso e Vicenzo Panizza ela seguiu seu caminho sozinha )

    Viação Paraíso ( Adquirida em 1994)
    Auto Comercial Tupi ( Adquirida em 1986)
    Viação Manejo (Adquirida em 1994)

    Samoa empreendimentos imobiliários

    Postos de gasolina de Volta Redonda a Resende

    Fazendas de gado para corte

    Em 1993 Paulo Afonso e Vicenzo Panizza se tornaram sócios da Colitur e a dupla se aproximaran dos donos da Comercial, São João Batista, Cidade do Aço e etc. Inclusive a Viação Penedo é uma sociedade dos donos da Comercial com Paulo Afonso e Panizza

    ResponderExcluir
  26. Agulhas Negras e Sul Fluminense eram minhas preferidas, amava elas, histórias bonitas. De um lado do Rio era a VSF e do outro a VAN, Elite era setor 2 e cerâmica.
    Hoje a Elite é referência de Gestão, aproveitou as oportunidades, empresa mais bem gerida da região, frita nova, quase impossível vê quebras de veículos. Paulo Afonso tirou o Chiquinho Perita da Agulhas Negras em 87 e ele é um dos caras que o Lucas tem que respeitar, em todos os momentos ao lado do P.A e do Panizza nas empreitadas. Parabéns a Elite. Pra galera mais nova a empresa que vão gostar vai ser ela

    ResponderExcluir
  27. Será que RJ 174.201 vai ser escalado no paraíso ou vai entrar no lugar de algum laranjinha desses como o vista alegre ou arrozal ou pirai

    ResponderExcluir
  28. Elite já é maior do que a sul Fluminense. Pode não ter o número de carros que ela, mas na última linha do DRE, com certeza sobra mais dinheiro na elite do que na época da vsf. Vsf não tinha controle de nada, tanto é que quebrou rápido.

    ResponderExcluir
  29. Eu vi hoje esse 174.201tava escrito especial e sem o logotipo da cidade do aço, somente o laranja e o escrito da empresa

    ResponderExcluir
  30. Quando vai liberar mas linha da agulha negras

    ResponderExcluir
  31. Cumpre-se a Profecia de São Paulo Afonso, que sonhava ver sua pequena empresa dos ônibus verdes, que tinha meia dúzia de linhas e ficava escondida atrás da garagem da outrora gloriosa Agulhas Negras, se tornar a maior empresa de ônibus do Sul do Estado.

    ResponderExcluir
  32. Então a minha opinião sobre a viação elite é de fato ela é a maior empresa do sul do estado mais ela tem que melhorar as suas linhas municipais tem que renovar a frota do municipais tem que também colocar mais ônibus tais 100 105 205 220 230 trocar o 255 310 325 outra coisa também esse negócio de micro está por fora na minha opinião ela tem que trocar a frota municipal com ônibus novos porque ela tem condições pra isso colocar também ônibus com ar condicionado também na frota municipal mesmo comprando todo ano uns 10 ônibus se ela faz isso na frota intermunicipal no municipal também depois de tudo isso aí eu vou dizer que ela é nota 10 tem que melhorar pra merecer uma nota 10

    ResponderExcluir
  33. A CDA podia repassar o Vip III que roda no intermunicipal pro setor municipal, e transferir o Mega Plus pois ele tem ar condicionado e com isso ela ficaria com a frota intermunicipal 100% com ar

    ResponderExcluir
  34. A Elite assume a linha hoje....e hoje mesmo muda horário e itinerário para o jeito dela....fico de bobeira que a Pinheiral assumiu as linhas da Sul fluminense e não mudou nenhum itinerário com excessão da 420... A Elite já tirou a 400 da 33 e 405 da vila Mury...
    Para essas linhas os carros lá estão super bem porém não estão fixos....

    Não concordo também com os tipos de carros q a Elite compra....carros pequenos e redução de horários....não concordo... E trabalhar só com Mercedes poderia ter um Volks também....rs

    Antes que falem não foi a diversidade de chassis que falou a sul fluminense heim....antes que comentem isso.

    Mas enfim.....estou tendo que engolir a Elite mas Agulhas Negras e Sul fluminense fazem falta demais principalmente a Sul fluminense....dos seus bons tempos.

    ResponderExcluir
  35. Então você vai ver sábado agora quando ela iniciar as operações no 515 e no 545 vai fazer a.mesma coisa que ela tá fazendo no 400 e 405 vai colocar carro pequeno o famoso micro

    ResponderExcluir
  36. Esqueceram que os vips IV de rio claro voltaram semana passada pra garagem da elite, vão voltar a rodar na VR com os seus prefixos de origem, 2335, 2336 e 2337.

    ResponderExcluir
  37. Os carros que foram para rodar em rio claro são:

    257 e 258 Svelto Midi ex VR.
    008 e 013 Gran Midi ex RJ.
    038 Svelto IV ex RJ.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal das fotos em VR estão parados ?? tirem fotos meu povo kkkkk

    ResponderExcluir
  39. Chegou o vip v da Falcão 003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/photo/?fbid=1650165742273292&set=pcb.1736758310273985

      Excluir
  40. Elite está se preparando para retirar aos poucos os carros sem ar condicionado da Inter e remanejar para a VR para em breve estar com a frota 100% com ar condicionado na Inter.

    ResponderExcluir
  41. Ficou bom hein o Vipão da FALCÃO !!

    ResponderExcluir
  42. Fonte > LT Fotos de Ônibus, busologia e informação é aqui! < A Viação Elite, situada em Volta Redonda, na região Sul do Rio, adquiriu unidades de Apache Vip V seminovos da Viação Novacap! Até o momento foi concretizada a venda de 5 carros, podendo se estender essa quantidade a depender de processos de documentação e prioridades de datas para operação! Recentemente a Elite junto com a Cidade do Aço foram destinadas a assumir a operação de linhas da Viação Agulhas Negras, que sofreu intervenção do Detro!
    * Confere produção? Alguém mais tá sabendo dessa informação


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFORMATIVO! **(ATUALIZADO) **P/ 10 CARROS
      A Viação Elite, situada em Volta Redonda, na região Sul do Rio, adquiriu unidades de Apache Vip V seminovos da Viação Novacap! Foi concretizada a venda de 10 carros, que chegarão na empresa ao longo dos dias! Recentemente a Elite junto com a Cidade do Aço foram destinadas a assumir a operação de linhas da Viação Agulhas Negras, que sofreu intervenção do Detro!
      Atualizado às 12:06!
      LT Fotos de Ônibus, busologia e informação é aqui!

      Excluir
    2. Então são 31 seminovos chegando na Elite no total ?

      Excluir
  43. Soube que a CDA comprou 13 carros

    ResponderExcluir
  44. * Elite vai passar os ônibus sem AR tudo pra frota municipal de VR. A mudança das pinturas já começou no setor de pintura da garagem. Os VIP5 com ar (semi-novos), que estão sendo incorporados a frota vão todos pro setor Inter. Os quentões vão todos pra frota municipal... 🥵🥵 com esse calorzão de derreter chifres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros 001, 002, 003, 005, 006 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041, 042, 043, 044 vão pra municipal?

      Excluir
    2. Vamos com calma, essa alteração será gradativamente, devagar, a frota inter estará 100% com ar condicionado só em 2026.

      Excluir
  45. São praticamente 41 carros que ela teria que comprar pra compor a frota inter e pra ficar todos os carros com ar, sem contar que tem os micros que comprou recentemente que estão na inter o 049 e 050.

    ResponderExcluir
  46. 2395 e 96 na 100
    2397 na 310
    2398 e 99 na 300

    2341 na 405

    Quero ver como vai ficar a 545 e 515

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi citado aqui que os 3 vips IV de rio claro voltarão pra frota VR daqui alguns dias, mesmo prefixo de antes 2335, 2336 e 2337. Tem também Svelto V ex Inter sendo pintado para a frota VR.

      Excluir
  47. elite avisou que vai mudar intinerario da 545 e com 2 carros so

    povo aqui pedindo a volta da sul fluminense


    550 nao esta la essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai ficar então o novo itinerário da 545 ?

      Excluir
    2. Lucas faz o que bem entende nas linhas! Neto e Barenco são omissos ou coniventes com esse escárnio contra o povo?

      Excluir
  48. A 545 não iria mais no jardim Amália ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao subiria na caixa da agua, nao iria no jardim amalia

      Excluir
  49. Podem bater palma de pé pq a Elite é zica, apesar deu achar que tem muitos carros surrados na frota mas ela é top.

    ResponderExcluir
  50. Jardim Amália era ponto de referência das linhas, hj é perceptível que não é mais assim. Até a Agulhas retirou a maioria das linhas (exceto 714) do bairro, indo direto ao São Geraldo.

    ResponderExcluir
  51. Não era melhor a cda pegar a 545 e juntar com a 550?

    ResponderExcluir
  52. >> Grupo CSC dando um adeus em Piraí, ou um até logo!
    >> O Ministério Público do Estado do Rio se reuniu, no último dia 19, com representantes da Prefeitura de Piraí­ para assegurar a continuidade do transporte público coletivo na cidade. Em ofício enviado ao governo municipal em 11 de fevereiro, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí ­recomendou que o município, em cumprimento a Lei Federal 14.133/2021, não prorrogue o contrato emergencial vigente, firmado em fevereiro do ano passado e com término previsto para o próximo dia 28. A orientação é que o governo adote as medidas necessárias para manter o serviço dentro dos parâmetros legais.
    >> Comentários nas redes sociais dão conta que a VCA irá assumir as linhas em Piraí - * Informação carece de confirmação oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornal Folha do Aço (matéria sobre o caso)
      https://folhadoaco.com.br/2025/02/25/pirai-mprj-solicita-que-municipio-garanta-continuidade-do-servico-de-transporte-coletivo/

      Excluir
  53. Para a cda deve seria interessante.
    A linha de barra mansa para pirai atenderia os moradores de arrozal que vão para pirai e ela poderia voltar com a linha para seropedica que atende uma localidade que fica no final da serra das araras.

    ResponderExcluir
  54. A cda poderia até criar a linha barra mansa X pirai via pinheiral e arrozal.

    ResponderExcluir
  55. Será esses 12 carros que a cDA comprou da santo Antônio será que vai ter uns desses vai colocar mais 1 ônibus no paraíso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão colocar 2 carros no Paraíso tão cedo. Se isso acontecer, vai demorar.

      Excluir
  56. E outra se passar esses ônibus da frota intermunicipal por municipal vai ter bastante ônibus pra corrigir as linhas municipais do jeito a elite é vai continuar economizando nas linhas e um monte de ônibus na garagem

    ResponderExcluir
  57. Se a CSC caiu em Piraí, não demora para a Bamonte cair em BP por conta das mesmas razões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bamonte o contrato emergencial vai até final de junho.

      Excluir
  58. Carta marcada. Com certeza já houve alguma conversa com a csc para que ela deixe pirai. Nenhuma empresa irá se interessar e a cda retorna como a única opção. Pronto.

    ResponderExcluir
  59. Sabia que a Elite ia diminuir o número de carros na 545
    Não adianta, só quebrando a prefeitura pra fazerem alguma coisa

    ResponderExcluir
  60. Que rolo esse negócio que deu em Piraí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contrato com a csc é emergencial e ao mprj quer que seja feita a licitação. O contrato atual vence dia 28, aí se for realmente cartas marcadas, csc sai de cena e do nada voltam cda e barrinha para as linhas de Piraí.

      Excluir
  61. Será que a Elite na parte da noite vai colocar outro itinerário pra fazer a 515? Digo depois de 22hrs.

    ResponderExcluir
  62. Então, da elite se pode esperar tudo. Escutem só, daqui há um tempo 400 e 405 serão 1 única linha. Finais de semana, se ela puder unificar 415 e 455 também ela vai fazer. Na 545, ela pode tentar fazer o que ela sempre quis fazer com a 215 e 245 no nova primavera de rodízio aos finais de semana. A 515 não acredito que teria mudança, mas a elite é capaz de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 415 e 455 juntas é impossível.... A distância do ponto final de uma linha pra outra é gigante.....não dá mesmo mas a 400 com a 405 da.....a Sul fluminense jogava o último horário da 405 00:20 saindo da ponte alta via Vila Brasília...

      Excluir
  63. Povo do são judas está reclamando dos horários da elite na 714. Parece que ela colocou esses horários para favorecer a agulhas negras no boa vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite tá seguindo os horários determinados pelo DETRO, conchavos, que depois da saída em definitivo da Agulhas da região Leste, teve ocorrer alteração nos horários. Pois até dia 5 de abril VCA e Elite já devem ter recebidos todos ônibus, aumentando a frota para atender todas as linhas. Dizem que a garagem da Elite o setor de lanternagem e pintura tá uma correria que não para um minuto. Os ônibus comprados da Santo Antônio já estão vindos pintados em verde e branco com a identidade visual da elite, facilitando pra elite.

      Excluir
  64. Aqui no paraíso também a cidade do aço só colocou um ônibus nós da região leste tem que ficar preocupado porque agora as duas empresa fala que não tem ônibus pra assumir as linhas da van uma pergunta fica no ar se depois a cidade do aço e elite arrumarem a contidade de ônibus que precisa pra pegar as outras linhas da van ou eles vão reduzir os ônibus vão colocar 1 ou 2onibus com ar condicionado pra enganar a população duvido muito depois que eles conseguirem os ônibus que eles próprios vão colocar ônibus por conta própria resumindo vai ficar uma agulha negras melhorada colocando só um ônibus com ar condicionado pra enganar o povo e os horários e quantidade de ônibus nada a população vai tem que fazer reclamar tudo de novo

    ResponderExcluir
  65. Aqui no paraíso dede que a cidade do aço colocou esse ônibus com ar condicionado o que aconteceu os moradores da mangueira agora só tá pegando o paraíso porque agulha negras só tem ônibus velho no mangueira aí prejudica o povo do paraíso porque o 6h20 desse lotado por só tem 1 ônibus só se a pessoa trabalhar no jardim Amália vai ficar prejudicado aí vai tem que pegar dois ônibus ou seja trocou a empresa continua o velho problema de 1 ônibus só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mais além, elite e VCA não vão socar de ônibus na região leste agora não, nem extras vão botar, só quando elas tiverem já pegado todas as linhas, aí vão decidir qual a forma de operar na região leste.

      Excluir
  66. A VCA já nem frota tem direito, ainda vão chegar mais ônibus ex TSA na semana que vem , aí agora já entra o rolo de Piraí que o grupo CSC vai ter que sair por ordem do MP, está tudo ocorrendo ao mesmo tempo e as empresas nem terminaram de organizar a casa, está um caos na região.

    ResponderExcluir
  67. Já tem qtos carros na VCA ex TSA ?

    ResponderExcluir
  68. Horários da P714 está horrível. Agulhas Negras está com muito 713 rodando um atrás do outro. Pessoal reclamando muito. Quem mora no São Judas e sai da CSN 17:15 só te ônibus na vila 18:50. Caralho nem um extra tem. Fora que vira meche um 713 quebra

    ResponderExcluir
  69. Confirmado que a elite comprou ônibus da santo Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, confirmadíssimo! Tem fotos dos ônibus na garagem na Santo Antônio já pintados verdinhos, na pintura intermunicipal da Elite, só está sem numeração e logo da empresa. Santo Antônio vai entregar já todos pintados pra elite

      Excluir
    2. Sim, Elite comprou VIP 5 com AR da Santo Antonio e da Nova Cap também,

      Excluir
  70. Tá faltando a resendense para dar um alivio. E muita linha para 2 empresas sem carros. Estão correndo contra o tempo, mas está complicado. Melhor dividir o bolo com a resendense do que vir alguém de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os donos da Resendense não tem o menor interesse em crescer, estão satisfeitos com o tamanho da empresa.

      Excluir
  71. Pra Elite até que não porque ela adquiriu 21 ônibus seminovos pra Inter da Santos Antônio e 10 ônibus seminovos pra Inter da Novacap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra elite pra chegar mais cinco VIP-5 zero KM, pro setor municipal.

      Excluir
  72. A elite comprou 31 ônibus e a cda 13?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite contratou maquinas e já realizou até terraplanagem nos fundos da garagem, deve aumentar o tamanho da garagem.

      Excluir
    2. Já ouvi comentários que elite tá cogitando pegar os Mascarellos Mercedes Bens da Pinheiral e da Agulhas Negras pra reforçar a frota, agora resta saber o estado que deve tá manutenção desses ônibus.

      Excluir
    3. Não há a mínima possibilidade disso ocorrer, a Elite no momento dá pra se virar com esses 31 ônibus seminovos que vão chegar nos próximos dias, e a frota VR já foi dito aqui, entram 3 vips IV ex rio claro e entra o Svelto ex 176.002 pra VR.

      Excluir
  73. 31 carros da Elite mais 13 da CDA da pra assumir as linhas da Pinheiral e da Agulhas Negras fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só as linhas intermunicipais da VIPIL e AGULHAS NEGRAS, a Elite tá assumindo também 7 linhas municipais de Volta Redonda da Viação Pinheiral, são muitas linhas. E comentam nas redes que a Cidade do Aço irá assumir as linhas municipais em Piraí.

      Excluir
  74. Com a quantidade de onibus comprados pela elite não era melhor ela assumir sozinha as linhas da agulhas negras e dividir as linhas da pinheiral com a cidade do aco?

    ResponderExcluir
  75. A quantidade de onibus comprado pela elite (31) é cda (13) está confirmado ou é boato?

    ResponderExcluir
  76. Carro da Santa Edwiges de Barra do Pirai torino foi vendido já já não terá nenhum do grupo Santo Antônio, tudo vai se acabando nada é pra sempre.

    ResponderExcluir
  77. Deve sobrar algum ônibus pras duas linhas da Santa Luzia.

    Sobre Piraí, a alternativa mais viável na minha opinião deve ser a volta da Barrinha e VCA. A Barrinha ainda opera a linha da Fazendinha mesmo com a CSC operando.

    Vcs já viram o novo Vip V da Falcão? Bem que poderia ser um 1721 mas tá ok, é o novo 179.003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já o Vip V da Falcão vai ser repintado. A Falcão não deve continuar depois da licitação, deve passar suas linhas para alguma irmã de CNPJ limpo (a Triecon talvez).

      Excluir
  78. Os moradores do são judas estão reclamando da elite que virou ônibus fantasma que vc nunca sabe o horário dele

    ResponderExcluir