A Elite também começou a operar nesse as linhas que pertenceram a VSF e estavam sob controle da Vipil (405, 400, 455).
Vi no Facebook foto de um VIP V ex Santo Antônio adquirido pela VCA. Segundo informações, serão 5 carros para a intermunicipal. Há boatos também de que a Elite adquiriu carros seminovos para incorporar a frota.
Fotos retiradas do facebook:
Segue a foto do VCA (Ex TSA)
Atualização 27/2
Segundo uma postagem do facebook, a Viação Elite aderiu a 10 unidades do Caio APACHE VIP V oriundos da Viação Novacap.
2398 na 300
ResponderExcluirPara quem pediu, segue o link do Detro, para consultar o projeto básico, com as divisões de linhas de todo o estado.
ResponderExcluirhttp://www.detro.rj.gov.br/licitacao/audiencias_publicas/
Anexo 2 - Projeto Básico
VCA VIP5 ex Santº Antônio já rodando na linha P501 Vista Alegre RJ174.201 faltando só o detalhe do zebradinho na lateral do ônibus
ResponderExcluirJá podia pintar a frente desses vip 5 de laranja também, acho horrível a frente branca e o resto laranja
ResponderExcluirSerá que ônibus que vieram da santo Antônio terão prefixo a partir de 201?
ResponderExcluirEstamos de olho... Foi visto na via Dutra, altura de Nova Iguaçu, mais um Vip V subindo pra VCA,
ResponderExcluirPelo jeito a frente branca será padrão coisa horrível.
ResponderExcluirEsses ônibus devem ser para assumir as linhas inter da Pinheiral, agora falta a Elite arrumar os ônibus para as linhas. A licitação infelizmente vai cortar muitas linhas, porém aqui na região tem linhas que não tem ônibus e constam como ativas.
ResponderExcluirOs Vip V ex Santo Antonio são Euro 5 ou 6? já tem foto deles?
ResponderExcluirAqui no paraíso tava todo mundo pensando que a cidade do aço iria colocar 2 ônibus parece que vai colocar só 1 ônibus aí vai ficar ruim pra nós aqui ela coloca um 5h 25 e o outro por volta das 6h00 aí durante o dia só 1 ônibus o ônibus em si é muito bom mais tem que colocar mais ônibus
ResponderExcluirLinha deficitária, trajeto ruim. Se a própria VAN tinha 1 ônibus pra que a VCA vai colocar 2? No caso da Elite ela está com 2 na 714, a VAN reforçou a 713 e a 717, não sei se a 750 e 711 ganharam onibus. As linhas que concorrem com a 714 a VAN reforçou, Elite está cagando pois ela sabe que no São Judas a demanda é baixissima. Quando ela pegar a 713 provavelmente ela vai gfazer igual faz no Snta Cruz a noite, juntar 713 e 714 e 710A E 717 vao rodar só ate 19H da noite
ExcluirNeste primeiro momento a Cidade do Aço não tem quantidade de ônibus suficiente para suprir todas as demandas das linhas que a empresa está assumindo, acredito que também a Elite parra pelo mesmo problema. E é por isso que o DETRO deu o prazo, " as referidas empresas (Elite e Cidade do Aço) deverão assumir plenamente as operações até a data limite de 5 de abril de 2025 " Portando os moradores da região leste deverá ter paciência até o inicio do mês de abril, pois as empresas estão adquirindo mais ônibus para suprir a demanda de todas as linha, hoje foi apenas o segundo dia!
ExcluirEu falei desde o começo q a 716 seria apenas 1 carro, cismaram q a VCA iria colocar 2.
Excluir717 quebrou na vila as 18:30
ResponderExcluirDeficitária nada então só porque a linha tem baixa demanda então a empresa pode colocar ônibus de duasem duas horas então e os pessoal que trabalha na CSN e os estudantes e os pessoal que trabalha no comércio então vai ficar prejudicado a agulha negras não tinha ônibus pra colocar no paraíso se a VCA colocou um ônibus com ar condicionado ela pode colocar outro sim a Elite e a VCA tem obrigação de colocar ônibus sim em dependente se a linha é deficitária ou não esse negócio de querer pegar linhas e ficar economizando em ônibus fica muito fácil pegou a linha tem que colocar ônibus sim tá fazendo mais que obrigação
ResponderExcluirIrmão vc mora no Paraiso, eu porr exemplo moro na K1. Cara primeiro ponto o Paraiso já é bem atendido pela 715, a 715 faz ponto final na quadra do Paraiso de Baixo. A 716 vai em bairros onde ja tem linhas boas e lucrativas. Ela vai no Boa Vista mais lá ngm sofre por causa dela pois tem a 713,714. A 716 só serve para atender o Paraiso de Cima e Vila Natal, fora isso, 100, 400 e etc todas cobrem elas
ExcluirExatamente isso.
Excluir710A, 716 e 717 vai ser 1 carro, independente de qual empresa vai assumir.
Eu vi ontem no canal parada de ônibus falando das renovação de ônibus urbanos a viação elite está adquirindo mais ônibus com ar condicionado e mais micro pra frota municipal
ResponderExcluirOs ônibus com ar condicionado e pra frota intermunicipal
ResponderExcluirQuando irá iniciar as operações da Elite e Vca nas linhas da Vipil? Qual foi o prazo dado pelo Detro RJ?
ResponderExcluirO prazo seria no carnaval elas estarem operando.
ExcluirDETRO não publicou ainda o decreto de intervenção na VIPIL, quando for publicado terá as datas oficiais para começar as novas emrpesas.
ExcluirE o recanto do sol e o são Sebastião quem vai assumir e se vai mudar o trajeto uma coisa que ficaria bom aqui no paraíso de baixo se colocasse o recanto do sol invez de passar pela mangueira colocasse pra desser o cajueiro aqui no paraíso de baixo tem o paraíso de 5h25 depois o monte de castelo 6h25 depois o coqueiro de 6h35 e depois o paraíso de 6h50 colocasse o recanto do sol pra desser uma 6h15 seria bom
ResponderExcluirHoje vi o 2397 na 310
ResponderExcluir2333 e 2343 na 400
Comentário repetitivo mas o agrave na situação da Pinheiral e AN foram os ônibus comprado na pandemia e o pós dela que ainda estamos vendo em vários empresas do estado, o que seria uma expansão pra Pinheiral acabou se tornando problema que foi as linhas da Sul Flu, e estamos vendo esse problema de novo, as empresas estão tomando as linhas de forma emergencial e depois ficam assim, carros a menos, mudanças de trajetos... Culpo os políticos também que ficaram de braços cruzados, se não fosse aquele acidente de 13 dias atrás nenhuma das duas iam perder linha, ia ser mais pra frente e se bobear num cenário pior para todas as empresas, enquanto isso corrida contra o tempo.
ResponderExcluirInfelizmente nenhuma das duas empresas tem condições de pegar todas as linhas e vão pegando carros ás pressas, acredito que a VCA poderia ter dado moral nas linhas municipais e Elite tem carro de 15 anos rodando, toda vez que eles estão pra sair a Elite pega mais linhas e esse monopólio na mão dela é perigoso, Resendense devia pegar linhas também, outro erro é ficar comprando micros, é uma merda pq a Elite devia estar preocupada em colocar carro grande na 300, aumentar número de carros na 540,510,310... melhorar o operacional municipal, poderia falar aqui tantos erros que ta tendo mas como estão focados no intermunicipal vamos falar deles
As linhas ex Sul Fluminense, arrematas pela Pinheiral, podem ter sido bancadas pelo SINDPASS, num custo em torno de 700 paus, creio que por isso quem tá pegando as linhas de volta seja só elite, pois aí o negocio fica em familia, Arantes & Paiva. VCA ficou de fora nas municipais para focar nas inter da VIPIL E VAN.
ExcluirNão foi só VCA que comprou ônibus usados da Santo Antônio, Elite também comprou, SINDPASS pelo visto fechou pacote completo de compras na Santo Antônio. Suprindo assim a demanda de novos ônibus pra elite e VCA assumirem linhas da VAN e VIPIL.
ResponderExcluirComentam que pra elite seriam 21 ônibus ex Santo Antônio! Com esse crescimento de frota, Elite vai ter que alugar a garagem da Agulhas Negras
ExcluirKkkkk garagem da elite sempre foi grande demais pra frota, mais lá te preparado pra receber muitos carros sim. No passado a antiga Anecar transportadora do pai do Paulo Afonso genro do Sr Ely Paiva do Vicenzo Panizza dividia espaço com a Elite
ExcluirA Elite já fez terraplanagem nos fundos da garagem para poder ampliar a frota , a garagem agora ficou bem maior do que já era.
ExcluirA cidade do aco vai alugar ônibus da transmargoo para o Carnaval?
ResponderExcluirAlguém aí já conseguiu fotografar os novos ônibus da VCA?
ResponderExcluirSó tem um, o RJ174.201 já está nas ruas, ontem estava na P501 - Vista Alegre X Volta Redonda, hoje esta na linha de Arrozal
ExcluirUm fato que vai incomodar muita gente aqui do site
ResponderExcluirA elite caminha pra ser maior do que a sul fluminense já foi
E N digo no número de ônibus não, mas no sentido de território, além de dominar volta redonda , vai entrar na Região Leste de BM e ainda pegar pinheiral algo que a vsf nunca nem sonhou em fazer
A verdade é essa doa a quem doer
A ELITE JÁ A MAIOR! Muito maior do que a Sul Fluminense foi um dia, maior em quantidade de linhas intermunicipais, maior em quantidade de linhas municipais, maior em territórios atendidos por seus ônibus! E claro, maior em faturamento, oportunidade para continuar crescendo não falta para a elite, basta planejamento e continuar tendo folego financeiro para continuar investindo. ELITE JÁ É A MAIOR E PODE SAR MAIOR AINDA!
ExcluirEla já está maior que a sul fluminense.....mesmo sem pegar as linhas da região leste e de Pinheiral....
ResponderExcluirA sul fluminense detinha no seu auge menos linhas que a Elite hoje porém tinha muito mais carros que a Elite....a sul fluminense chegou a ter 250 veículos....Elite não chegou nos 200 ainda.
Barrinha e vinsal são as próximas a cair.
ExcluirO Pessoal de VR que tira fotos pro OB estão parados agora que eu quero ver as fotos os caras não postam nada.
ResponderExcluirNem os mais intusiastas Elisetes da década de 90 imaginaria que aconteceria isso.....
ResponderExcluirEm 90 Agulhas Negras era gigante
Sul fluminense já era respeitada e Elite a mais surradinha so comia pelas beiradas....a pior frota e a menor também este a 1 passo da falência....
Com ajuda dos herdeiros da Agulhas Negras....dos herdeiros da sul fluminense e claro com ajuda da prefeitura gestão Neto a Elite hoje já é a maior empresa de ônibus do sul fluminense e com uma tendência de ficar ainda maior..... A pergunta agora é....qual a próxima linha a Elite irá operar?
Próximas empresas a cair serão a vinsal, barra do Piraí, falcão, penedo, Colitur e progresso.
ExcluirELITE é dona da Penedo, Expresso Itatiaia e também são sócios da Colitur
ExcluirA galera fala que o Ely Paiva pai dos irmãos Gustavo, Alexandre, Leonardo e Beatriz era presidente do Sindpass. Ele morreu o Paulo Afonso assumiu, porque o Gustavo que era o filho mais velho não assumiu aquela porra? Deixou o primo assumir? A influência do Paulo Afonso vem muito da presidência do Sindpass o cara só saiu de lá morto
ResponderExcluirGrupo Agulhas Negras chegou a ter 7 empresas
Viação Agulhas Negras LTDA
Viação Elite( Essa se retirou do grupo em 1986 logo após o pai do Paulo Afonso morrer, por ordem de Paulo Afonso e Vicenzo Panizza ela seguiu seu caminho sozinha )
Viação Paraíso ( Adquirida em 1994)
Auto Comercial Tupi ( Adquirida em 1986)
Viação Manejo (Adquirida em 1994)
Samoa empreendimentos imobiliários
Postos de gasolina de Volta Redonda a Resende
Fazendas de gado para corte
Em 1993 Paulo Afonso e Vicenzo Panizza se tornaram sócios da Colitur e a dupla se aproximaran dos donos da Comercial, São João Batista, Cidade do Aço e etc. Inclusive a Viação Penedo é uma sociedade dos donos da Comercial com Paulo Afonso e Panizza
Agulhas Negras e Sul Fluminense eram minhas preferidas, amava elas, histórias bonitas. De um lado do Rio era a VSF e do outro a VAN, Elite era setor 2 e cerâmica.
ResponderExcluirHoje a Elite é referência de Gestão, aproveitou as oportunidades, empresa mais bem gerida da região, frita nova, quase impossível vê quebras de veículos. Paulo Afonso tirou o Chiquinho Perita da Agulhas Negras em 87 e ele é um dos caras que o Lucas tem que respeitar, em todos os momentos ao lado do P.A e do Panizza nas empreitadas. Parabéns a Elite. Pra galera mais nova a empresa que vão gostar vai ser ela
Será que RJ 174.201 vai ser escalado no paraíso ou vai entrar no lugar de algum laranjinha desses como o vista alegre ou arrozal ou pirai
ResponderExcluirElite já é maior do que a sul Fluminense. Pode não ter o número de carros que ela, mas na última linha do DRE, com certeza sobra mais dinheiro na elite do que na época da vsf. Vsf não tinha controle de nada, tanto é que quebrou rápido.
ResponderExcluirEu vi hoje esse 174.201tava escrito especial e sem o logotipo da cidade do aço, somente o laranja e o escrito da empresa
ResponderExcluirQuando vai liberar mas linha da agulha negras
ResponderExcluirCumpre-se a Profecia de São Paulo Afonso, que sonhava ver sua pequena empresa dos ônibus verdes, que tinha meia dúzia de linhas e ficava escondida atrás da garagem da outrora gloriosa Agulhas Negras, se tornar a maior empresa de ônibus do Sul do Estado.
ResponderExcluirEntão a minha opinião sobre a viação elite é de fato ela é a maior empresa do sul do estado mais ela tem que melhorar as suas linhas municipais tem que renovar a frota do municipais tem que também colocar mais ônibus tais 100 105 205 220 230 trocar o 255 310 325 outra coisa também esse negócio de micro está por fora na minha opinião ela tem que trocar a frota municipal com ônibus novos porque ela tem condições pra isso colocar também ônibus com ar condicionado também na frota municipal mesmo comprando todo ano uns 10 ônibus se ela faz isso na frota intermunicipal no municipal também depois de tudo isso aí eu vou dizer que ela é nota 10 tem que melhorar pra merecer uma nota 10
ResponderExcluirA CDA podia repassar o Vip III que roda no intermunicipal pro setor municipal, e transferir o Mega Plus pois ele tem ar condicionado e com isso ela ficaria com a frota intermunicipal 100% com ar
ResponderExcluirEntão, tem ar mas não funciona.
ExcluirA Elite assume a linha hoje....e hoje mesmo muda horário e itinerário para o jeito dela....fico de bobeira que a Pinheiral assumiu as linhas da Sul fluminense e não mudou nenhum itinerário com excessão da 420... A Elite já tirou a 400 da 33 e 405 da vila Mury...
ResponderExcluirPara essas linhas os carros lá estão super bem porém não estão fixos....
Não concordo também com os tipos de carros q a Elite compra....carros pequenos e redução de horários....não concordo... E trabalhar só com Mercedes poderia ter um Volks também....rs
Antes que falem não foi a diversidade de chassis que falou a sul fluminense heim....antes que comentem isso.
Mas enfim.....estou tendo que engolir a Elite mas Agulhas Negras e Sul fluminense fazem falta demais principalmente a Sul fluminense....dos seus bons tempos.
Então você vai ver sábado agora quando ela iniciar as operações no 515 e no 545 vai fazer a.mesma coisa que ela tá fazendo no 400 e 405 vai colocar carro pequeno o famoso micro
ResponderExcluirEsqueceram que os vips IV de rio claro voltaram semana passada pra garagem da elite, vão voltar a rodar na VR com os seus prefixos de origem, 2335, 2336 e 2337.
ResponderExcluirOs carros que foram para rodar em rio claro são:
ResponderExcluir257 e 258 Svelto Midi ex VR.
008 e 013 Gran Midi ex RJ.
038 Svelto IV ex RJ.
Pessoal das fotos em VR estão parados ?? tirem fotos meu povo kkkkk
ResponderExcluirChegou o vip v da Falcão 003
ResponderExcluironde tem foto?
Excluirhttps://www.facebook.com/photo/?fbid=1650165742273292&set=pcb.1736758310273985
ExcluirElite está se preparando para retirar aos poucos os carros sem ar condicionado da Inter e remanejar para a VR para em breve estar com a frota 100% com ar condicionado na Inter.
ResponderExcluirFicou bom hein o Vipão da FALCÃO !!
ResponderExcluirFonte > LT Fotos de Ônibus, busologia e informação é aqui! < A Viação Elite, situada em Volta Redonda, na região Sul do Rio, adquiriu unidades de Apache Vip V seminovos da Viação Novacap! Até o momento foi concretizada a venda de 5 carros, podendo se estender essa quantidade a depender de processos de documentação e prioridades de datas para operação! Recentemente a Elite junto com a Cidade do Aço foram destinadas a assumir a operação de linhas da Viação Agulhas Negras, que sofreu intervenção do Detro!
ResponderExcluir* Confere produção? Alguém mais tá sabendo dessa informação
INFORMATIVO! **(ATUALIZADO) **P/ 10 CARROS
ExcluirA Viação Elite, situada em Volta Redonda, na região Sul do Rio, adquiriu unidades de Apache Vip V seminovos da Viação Novacap! Foi concretizada a venda de 10 carros, que chegarão na empresa ao longo dos dias! Recentemente a Elite junto com a Cidade do Aço foram destinadas a assumir a operação de linhas da Viação Agulhas Negras, que sofreu intervenção do Detro!
Atualizado às 12:06!
LT Fotos de Ônibus, busologia e informação é aqui!
Então são 31 seminovos chegando na Elite no total ?
ExcluirSoube que a CDA comprou 13 carros
ResponderExcluirDa VCA são 12 na realidade.
Excluir* Elite vai passar os ônibus sem AR tudo pra frota municipal de VR. A mudança das pinturas já começou no setor de pintura da garagem. Os VIP5 com ar (semi-novos), que estão sendo incorporados a frota vão todos pro setor Inter. Os quentões vão todos pra frota municipal... 🥵🥵 com esse calorzão de derreter chifres
ResponderExcluirOs carros 001, 002, 003, 005, 006 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041, 042, 043, 044 vão pra municipal?
ExcluirVamos com calma, essa alteração será gradativamente, devagar, a frota inter estará 100% com ar condicionado só em 2026.
ExcluirSão praticamente 41 carros que ela teria que comprar pra compor a frota inter e pra ficar todos os carros com ar, sem contar que tem os micros que comprou recentemente que estão na inter o 049 e 050.
ResponderExcluir2395 e 96 na 100
ResponderExcluir2397 na 310
2398 e 99 na 300
2341 na 405
Quero ver como vai ficar a 545 e 515
Já foi citado aqui que os 3 vips IV de rio claro voltarão pra frota VR daqui alguns dias, mesmo prefixo de antes 2335, 2336 e 2337. Tem também Svelto V ex Inter sendo pintado para a frota VR.
Excluirelite avisou que vai mudar intinerario da 545 e com 2 carros so
ResponderExcluirpovo aqui pedindo a volta da sul fluminense
550 nao esta la essas coisas
Como vai ficar então o novo itinerário da 545 ?
ExcluirLucas faz o que bem entende nas linhas! Neto e Barenco são omissos ou coniventes com esse escárnio contra o povo?
ExcluirA 545 não iria mais no jardim Amália ?
ResponderExcluirnao subiria na caixa da agua, nao iria no jardim amalia
ExcluirPodem bater palma de pé pq a Elite é zica, apesar deu achar que tem muitos carros surrados na frota mas ela é top.
ResponderExcluirÉ melhor bater palma com as mãos
ExcluirJardim Amália era ponto de referência das linhas, hj é perceptível que não é mais assim. Até a Agulhas retirou a maioria das linhas (exceto 714) do bairro, indo direto ao São Geraldo.
ResponderExcluirNão era melhor a cda pegar a 545 e juntar com a 550?
ResponderExcluirConcordo e ponto final na fundação
Excluir>> Grupo CSC dando um adeus em Piraí, ou um até logo!
ResponderExcluir>> O Ministério Público do Estado do Rio se reuniu, no último dia 19, com representantes da Prefeitura de Piraí para assegurar a continuidade do transporte público coletivo na cidade. Em ofício enviado ao governo municipal em 11 de fevereiro, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí recomendou que o município, em cumprimento a Lei Federal 14.133/2021, não prorrogue o contrato emergencial vigente, firmado em fevereiro do ano passado e com término previsto para o próximo dia 28. A orientação é que o governo adote as medidas necessárias para manter o serviço dentro dos parâmetros legais.
>> Comentários nas redes sociais dão conta que a VCA irá assumir as linhas em Piraí - * Informação carece de confirmação oficial
Jornal Folha do Aço (matéria sobre o caso)
Excluirhttps://folhadoaco.com.br/2025/02/25/pirai-mprj-solicita-que-municipio-garanta-continuidade-do-servico-de-transporte-coletivo/
Para a cda deve seria interessante.
ResponderExcluirA linha de barra mansa para pirai atenderia os moradores de arrozal que vão para pirai e ela poderia voltar com a linha para seropedica que atende uma localidade que fica no final da serra das araras.
A cda poderia até criar a linha barra mansa X pirai via pinheiral e arrozal.
ResponderExcluirSerá esses 12 carros que a cDA comprou da santo Antônio será que vai ter uns desses vai colocar mais 1 ônibus no paraíso
ResponderExcluirNão vão colocar 2 carros no Paraíso tão cedo. Se isso acontecer, vai demorar.
ExcluirE outra se passar esses ônibus da frota intermunicipal por municipal vai ter bastante ônibus pra corrigir as linhas municipais do jeito a elite é vai continuar economizando nas linhas e um monte de ônibus na garagem
ResponderExcluirSe a CSC caiu em Piraí, não demora para a Bamonte cair em BP por conta das mesmas razões...
ResponderExcluirBamonte o contrato emergencial vai até final de junho.
ExcluirCarta marcada. Com certeza já houve alguma conversa com a csc para que ela deixe pirai. Nenhuma empresa irá se interessar e a cda retorna como a única opção. Pronto.
ResponderExcluirSabia que a Elite ia diminuir o número de carros na 545
ResponderExcluirNão adianta, só quebrando a prefeitura pra fazerem alguma coisa
Que rolo esse negócio que deu em Piraí.
ResponderExcluirO contrato com a csc é emergencial e ao mprj quer que seja feita a licitação. O contrato atual vence dia 28, aí se for realmente cartas marcadas, csc sai de cena e do nada voltam cda e barrinha para as linhas de Piraí.
ExcluirSerá que a Elite na parte da noite vai colocar outro itinerário pra fazer a 515? Digo depois de 22hrs.
ResponderExcluirEntão, da elite se pode esperar tudo. Escutem só, daqui há um tempo 400 e 405 serão 1 única linha. Finais de semana, se ela puder unificar 415 e 455 também ela vai fazer. Na 545, ela pode tentar fazer o que ela sempre quis fazer com a 215 e 245 no nova primavera de rodízio aos finais de semana. A 515 não acredito que teria mudança, mas a elite é capaz de tudo.
ResponderExcluir415 e 455 juntas é impossível.... A distância do ponto final de uma linha pra outra é gigante.....não dá mesmo mas a 400 com a 405 da.....a Sul fluminense jogava o último horário da 405 00:20 saindo da ponte alta via Vila Brasília...
ExcluirPovo do são judas está reclamando dos horários da elite na 714. Parece que ela colocou esses horários para favorecer a agulhas negras no boa vista
ResponderExcluirElite tá seguindo os horários determinados pelo DETRO, conchavos, que depois da saída em definitivo da Agulhas da região Leste, teve ocorrer alteração nos horários. Pois até dia 5 de abril VCA e Elite já devem ter recebidos todos ônibus, aumentando a frota para atender todas as linhas. Dizem que a garagem da Elite o setor de lanternagem e pintura tá uma correria que não para um minuto. Os ônibus comprados da Santo Antônio já estão vindos pintados em verde e branco com a identidade visual da elite, facilitando pra elite.
ExcluirAqui no paraíso também a cidade do aço só colocou um ônibus nós da região leste tem que ficar preocupado porque agora as duas empresa fala que não tem ônibus pra assumir as linhas da van uma pergunta fica no ar se depois a cidade do aço e elite arrumarem a contidade de ônibus que precisa pra pegar as outras linhas da van ou eles vão reduzir os ônibus vão colocar 1 ou 2onibus com ar condicionado pra enganar a população duvido muito depois que eles conseguirem os ônibus que eles próprios vão colocar ônibus por conta própria resumindo vai ficar uma agulha negras melhorada colocando só um ônibus com ar condicionado pra enganar o povo e os horários e quantidade de ônibus nada a população vai tem que fazer reclamar tudo de novo
ResponderExcluirAqui no paraíso dede que a cidade do aço colocou esse ônibus com ar condicionado o que aconteceu os moradores da mangueira agora só tá pegando o paraíso porque agulha negras só tem ônibus velho no mangueira aí prejudica o povo do paraíso porque o 6h20 desse lotado por só tem 1 ônibus só se a pessoa trabalhar no jardim Amália vai ficar prejudicado aí vai tem que pegar dois ônibus ou seja trocou a empresa continua o velho problema de 1 ônibus só
ResponderExcluirVou mais além, elite e VCA não vão socar de ônibus na região leste agora não, nem extras vão botar, só quando elas tiverem já pegado todas as linhas, aí vão decidir qual a forma de operar na região leste.
ExcluirA VCA já nem frota tem direito, ainda vão chegar mais ônibus ex TSA na semana que vem , aí agora já entra o rolo de Piraí que o grupo CSC vai ter que sair por ordem do MP, está tudo ocorrendo ao mesmo tempo e as empresas nem terminaram de organizar a casa, está um caos na região.
ResponderExcluirJá tem qtos carros na VCA ex TSA ?
ResponderExcluirDevem ter apenas 4 ainda.
ExcluirHorários da P714 está horrível. Agulhas Negras está com muito 713 rodando um atrás do outro. Pessoal reclamando muito. Quem mora no São Judas e sai da CSN 17:15 só te ônibus na vila 18:50. Caralho nem um extra tem. Fora que vira meche um 713 quebra
ResponderExcluirConfirmado que a elite comprou ônibus da santo Antônio.
ResponderExcluirSim, confirmadíssimo! Tem fotos dos ônibus na garagem na Santo Antônio já pintados verdinhos, na pintura intermunicipal da Elite, só está sem numeração e logo da empresa. Santo Antônio vai entregar já todos pintados pra elite
ExcluirSim, Elite comprou VIP 5 com AR da Santo Antonio e da Nova Cap também,
ExcluirTá faltando a resendense para dar um alivio. E muita linha para 2 empresas sem carros. Estão correndo contra o tempo, mas está complicado. Melhor dividir o bolo com a resendense do que vir alguém de fora.
ResponderExcluirOs donos da Resendense não tem o menor interesse em crescer, estão satisfeitos com o tamanho da empresa.
ExcluirPra Elite até que não porque ela adquiriu 21 ônibus seminovos pra Inter da Santos Antônio e 10 ônibus seminovos pra Inter da Novacap.
ResponderExcluirPra elite pra chegar mais cinco VIP-5 zero KM, pro setor municipal.
ExcluirA elite comprou 31 ônibus e a cda 13?
ResponderExcluirElite contratou maquinas e já realizou até terraplanagem nos fundos da garagem, deve aumentar o tamanho da garagem.
ExcluirJá ouvi comentários que elite tá cogitando pegar os Mascarellos Mercedes Bens da Pinheiral e da Agulhas Negras pra reforçar a frota, agora resta saber o estado que deve tá manutenção desses ônibus.
ExcluirNão há a mínima possibilidade disso ocorrer, a Elite no momento dá pra se virar com esses 31 ônibus seminovos que vão chegar nos próximos dias, e a frota VR já foi dito aqui, entram 3 vips IV ex rio claro e entra o Svelto ex 176.002 pra VR.
Excluir31 carros da Elite mais 13 da CDA da pra assumir as linhas da Pinheiral e da Agulhas Negras fácil.
ResponderExcluirNão é só as linhas intermunicipais da VIPIL e AGULHAS NEGRAS, a Elite tá assumindo também 7 linhas municipais de Volta Redonda da Viação Pinheiral, são muitas linhas. E comentam nas redes que a Cidade do Aço irá assumir as linhas municipais em Piraí.
ExcluirCom a quantidade de onibus comprados pela elite não era melhor ela assumir sozinha as linhas da agulhas negras e dividir as linhas da pinheiral com a cidade do aco?
ResponderExcluirQuem decidiu isso foi o Detro.
ExcluirA quantidade de onibus comprado pela elite (31) é cda (13) está confirmado ou é boato?
ResponderExcluirCarro da Santa Edwiges de Barra do Pirai torino foi vendido já já não terá nenhum do grupo Santo Antônio, tudo vai se acabando nada é pra sempre.
ResponderExcluirDeve sobrar algum ônibus pras duas linhas da Santa Luzia.
ResponderExcluirSobre Piraí, a alternativa mais viável na minha opinião deve ser a volta da Barrinha e VCA. A Barrinha ainda opera a linha da Fazendinha mesmo com a CSC operando.
Vcs já viram o novo Vip V da Falcão? Bem que poderia ser um 1721 mas tá ok, é o novo 179.003
Já já o Vip V da Falcão vai ser repintado. A Falcão não deve continuar depois da licitação, deve passar suas linhas para alguma irmã de CNPJ limpo (a Triecon talvez).
ExcluirOs moradores do são judas estão reclamando da elite que virou ônibus fantasma que vc nunca sabe o horário dele
ResponderExcluir