quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

VIAÇÃO ELITE e Viação Cidade do Aço

Seguindo a todo vapor com as aquisições para incorporar as operações da linha intermunicipal da VIPIL que liga Pinheiral - Volta Redonda, e as da VAN, segue uma foto que está circulando já no Facebook do Caio APACHE VIP V da Elite e da Cidade do Aço, oriundos da TSA

1.057 comentários:

  1. Opa. Peguei a fresquinha aqui no blog. Olha eu estou ansioso para começar as operações deste sábado para poder ver o que será

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado é só a 515 e 545.

      Excluir
    2. Sim.... A partir de amanhã Elite comanda 98% das linhas que passam pelo Retiro.

      Excluir
  2. Já vai ser sábado já nem pegaram todas as linhas da van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As linhas da pinheiral ainda não vai começar agora a operar, só semana que vem, sábado mesmo dia 01 a elite começa a operar a 515 e 545.

      Excluir
  3. Tem foto do ônibus novo da falcão no onibus Brasil.
    Ficou bonito a pintura

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem grupo de ônibus de whatsapp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia montar um grupo.

      Se bem com o falecimento da vsf ficou sem graça o transporte público em VR
      Quem e rei nunca perde a magestade

      Excluir
    2. Ficou sem graça nada, tá a maior agitação! GRANDES EMOÇÕES NÓS AGUARDA! Agora respeito o luto dos amantes cegos da falecida! A vida nunca acaba... vida segue sempre! Novas empresas sempre virão! Tudo indica que finalmente Agulhas Negras irá descansar em paz, Pinheiral pode ir junto ainda. E vêm aí... a licitação do DETRO, NADA SERÁ COMO ANTES!!! Aparecida, Barrinha, Falcão, podem sumir do mata

      Excluir
  5. Elite segue fazendo os remanejamentos de frota , passando da inter pra VR.

    ResponderExcluir
  6. 545 com 1 carro no sabado e domingo
    2 dia de semana
    povo brabo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede isso, tenho conhecido na elite e disse que a 545 vai rodar com 4 carros dia de semana, fim de semana 2 carros.

      Excluir
    2. Aliás corrigindo, a 545 sábado roda com 4 carros até 11:45 e depois roda com 3 carros até 17:35 e após isso 2 carros.
      Domingo é que o dia todo rodam 2 carros na 545.

      Excluir
  7. pior e a elite tirar 545 da 33, jardim amalia e paulista

    ResponderExcluir
  8. Hoje a Pinheiral colocou mais carros na 431 achei até estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta do Carnaval, talvez a vipil aumente na 431 , pois pinheiral costuma ter um movimento no Carnaval, vca antigamente tinha vários extras na 104, mas hoje não sei mais se rem Carnaval em pirai

      Excluir
  9. VCA soltou uma informação sobre horários das linhas municipais em Piraí ou seja, a empresa voltou a operar nas linhas municipais na cidade !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então os carros novos devem ser usados nas linhas de Piraí

      Excluir
  10. >> Grupo CSC dando um adeus em Piraí, ou um até breve!
    >> O Ministério Público do Estado do Rio se reuniu, no último dia 19, com representantes da Prefeitura de Piraí­ para assegurar a continuidade do transporte público coletivo na cidade. Em ofício enviado ao governo municipal em 11 de fevereiro, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Barra do Piraí ­recomendou que o município, em cumprimento a Lei Federal 14.133/2021, não prorrogue o contrato emergencial vigente, firmado em fevereiro do ano passado e com término previsto para o próximo dia 28. A orientação é que o governo adote as medidas necessárias para manter o serviço dentro dos parâmetros legais.

    ResponderExcluir
  11. *Cidade do Aço alugando micro da TURSAN

    ResponderExcluir
  12. A cidade do aco vai fazer todas as linhas de pirai?
    Se sim, quantos onibus são necessários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha Santanesia (VCA) é Via Ypê? Antigamente, antes da Viação Itapetinga, a Barrinha que fazia esta linha.

      Excluir
    2. São muitas dúvidas vendo a Elite com novos mercados em Rio Claro, Barra do Piraí, Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa (Região Leste, por enquanto) e a VCA em Piraí (Santanésia, limite com Barra do Piraí e demais linhas municipais), Cacaria (limite de Piraí com Seropédica), Barra do Piraí, Pinheiral, Volta Redonda e Barra Mansa. Será que a VCA continuará com a operação na linha P501 - Vista Alegre X VR ou deixará a Resendense ampliar a quantidade de veículos na linha e horários? Tem chances da VCA retornar com a linha MP14 - Piraí X Seropédica Via Cacaria e UFRRJ - Universidade Rural (roleta) com seções e extinguir a linha municipal? E acabar com a seções na linha P546 - Barra Mansa X Arrozal e deixar com a tarifa única de R$ 5,95 e ampliar os horários da linha P104 - Barra Mansa X Piraí? Com a nova licitação, poderia criar novas linhas, como a P435A - Barra Mansa X Piraí Via Conforto / Park Sul / Jardim Mariana / UNIFOA / IFRJ Campus Pinheiral / KM9 / Arrozal.

      Excluir
  13. Cidade do Aço já divulgou os horários das linhas municipais em Piraí.

    ResponderExcluir
  14. Ocorre que ao que parece, a Elite vai pegar a maior quantidade de linhas intermunicipais da agulhas negras e pinheiral, a VCA com a minoria , para poder a VCA operar sozinha em Piraí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q a VCA pegue as linhas menores, como 710A, 716, 717 e a 145

      Excluir
    2. 710A e 717 passam no 9 De Abril e como é quase certo a Elite pegar a 713 e 714 não sei se essas duas a Cidade do Aço pega, em algum momento um 717 vai vim na frente do 713 ou 714 e a Elite vai vim vazio. Nas redondezas do 9 De Abril acho que dá Elite

      Excluir
  15. Agulhas Negras segue passando vergonha. Motoristas sem uniforme. Semana passada um 713 quebrou na principal do Boa Vista logo após o ponto final das linhas 713 e 716 e hoje um 713 quebrou na principal do 9 De Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agulhas Negras acabou lá no inicio dos anos dois mil, fazem 24 anos que está falida e operando de modo precário sem ter um único ônibus registrado em seu CNPJ.

      Excluir
  16. O que foi que eu falei? Cda voltaria para pirai? Já estava tudo marcado isso. A csc só assumiu pois a cda estava fragilizada. Após muita conversa e apoio político ela retorna a pirai. Agora uma dúvida? Será que a barrinha retorna para a linha do ipê?

    ResponderExcluir
  17. Será que a elite vai por ônibus com ar condicionado nas linhas da van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, linhas intermunicipais com AR, só os ônibus que já tem registro no DETRO anteriormente que já eram sem ar, podem continuar, novos ônibus para serem registrados como frota inter do DETRO tem que ter AR.

      Excluir
  18. A VCA podia passar o paraíso pra elite e assumir as linhas intermunicipal da pinheiral se ela colocar os ônibus novos não vai ter ônibus pra colocar nas linhas da van

    ResponderExcluir
  19. Se a cidade do aco comprou 13 ônibus e vai usar 9 em pirai vai sobrar 4 ônibus para as linhas da pinheiral/agulhas negras.
    Será que ela vai comprar mais ônibus além desses 13?

    ResponderExcluir
  20. VCA ao que parece pode também alugar alguns ônibus urbanos da Tursan como o Granvia 2024.

    ResponderExcluir
  21. Elite já divulgou o horário da 515. A princípio manteve 2 carros e aos domingos 1 carro... alterou os horários, sim.

    ResponderExcluir
  22. Na 545 também não mudou nada, ansioso pela operação amanhã;
    Feliz que VCA e Elite comprara carros mais novos, da Novacap e TSA que são as que mais renovam no RJ, só acho que a frota municipal também merecia receber uns agrados, 5,50 a passagem é foda não ter um ar condicionado.

    Espero que alguma empresa nova venha para cá, o Resendense entre também pq esse monopólio não acho tão favorável não, Elite tinha que dar uma olha nas linhas municipais, não duvido nada a 400 ser extinta ou ser fundida a outra linha, espero que fique melhor, mas esses dias observei e agora olhei os horários da 525, 2346 e 47 estavam um atrás do outro dias atrás, a diferença é de 15 minutos da saída um do outro no Açude, fica 1:20 sem carro para Amaral Peixoto só tendo praticamente um 525A, horário de pico, muito mal organizado os horários, colocasse extra.
    525A ta com um extra, 2342 que esta fazendo os horários a partir das 15h, se a Elite colocou é pq ta precisando, alguns horários tem um grande buraco que não passa nenhum ônibus por uns 30 minutos, a verdade é que é inadimissivel a 540 ter apenas 3 carros sendo que no mínimo deveriam ser 5, 310 devia ter mais um, 530 também e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linhas municipais de Volta Redonda, hoje somente 3 empresas podem operar nessas linhas, Elite, Cidade do Aço e Pinheiral (Sul Fluminense faliu, Agulhas Negras foi excluida), portando só tem essas 3 empresas citadas. Pra mudar de empresas seria necessário a prefeitura realizar uma licitação, concorrência, Coisa que segundo a prefeitura e imprensa divulga existe uma liminar da justiça impedindo a prefeitura de realizar a tal licitação.

      Excluir
  23. O que não entra na minha cabeça é que A F. Neto diz que não consegue mexer nas linhas originárias de cada empresa... Por isso que a operação da Pinheiral vai ser reduzida somente as linhas originárias dela...

    Então como o Gothardo conseguiu cassar a Agulhas Negras e o Samuca conseguiu cassar a Sul Fluminense?

    O que estes dois tinham (ou não tinham) de diferente do Sr. A.F. Neto para conseguirem cassar linhas, e o A.F. Neto não conseguir?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuca não cassou a sul fluminense ele decretou caducidade dela e ainda assim a justiça manteve ela rodando tanto que a sul fluminense só faliu por que a justiça mandou fechar a empresa que não tinha como pagar os credores

      Excluir
    2. Então, são situações bem diferentes. O gothardo só conseguiu cassar as linhas da Van, pois ela mesma havia parado de operar. Ela ficou 2 dias sem operar na cidade por grece dos funcionários, e depois simplesmente não saiu mais nenhum carro da garagem. Nesse caso, não tinha o que fazer, pois o transporte público é algo essencial e a prefeitura poderia responder por omissão. Mas se ela continuasse operando, não sairia tão cedo. Já a vsf, a prefeitura decretou a cassação das linhas, mas demorou anos para realmente acontecer, e só aconteceu devido a falência da empresa.

      Excluir
  24. A resendense deveria ser incluída nesse processo de interpretação da Vipil e Van, são muitas linhas para apenas 2 empresas. Mas pelo visto a resendense não tem interesse. Não se manifesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resendense não tem nenhum interesse nesse momento.

      Excluir
    2. Os Donos da Resendense, receberam uma bolada milionária quando venderam linhas interestadual para Cometa! Agora pra que arrumar dor de cabeça? estão com a vida calma tranquila e resolvida, parabéns pra eles.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Carros que estão rodando na 515 e 545 são os que sobram fim de semana nas outras linhas, só a partir de quarta feira que a escala dessas linhas já será normal, segunda os carros rodam com horários de sábado e terça horários de domingo, então até lá a escala não estará definida ainda, só na quarta, provavelmente quarta já entram mais 6 carros VR na frota da elite conforme relatado aqui.

      Excluir
  26. Ainda não me acostumei em vê só ônibus da Elite pela cidade !!!!

    ResponderExcluir
  27. O que impressiona é praticamente não ter mais ônibus na 33.... Os pontos todos vazios...e praticamente nenhuma linha passa na 33... A Elite economiza até no trajeto.

    ResponderExcluir
  28. 5007 e 5020 rodando em Piraí.

    ResponderExcluir
  29. Assim é facil entender porque a Elite tá dominando tudo, olha a Cidade do Aço dando passos maior que a perna…

    ResponderExcluir
  30. 540 não tem apenas 3 carros.

    Na minha contagem são no mínimo 5

    2381, 2382, 2383, 2384 e um que sempre muda todos os dias. A 540 de hoje não é igual a da época da sul Fluminense. E vale lembrar que a vsf enchia de carro an 540 para competir com a 260, o que não é mais necessário.

    ResponderExcluir
  31. Hue gente, a cidade do aço está defendendo o território dela. Vai deixar outra csc assumir? Ela faz do jeito que pode. Daqui a pouco terá mais ônibus e normalizará tudo.

    ResponderExcluir
  32. Quero saber se o barra mansa para arrozal voltaram a cobrar 5,90?

    Gosto de passear em arrozal, mas só vou pagando 5,90

    ResponderExcluir
  33. Aí vi hoje um ônibus da TSA rodando no vista alegre hoje

    ResponderExcluir
  34. Vai sobrar 4 ônibus da TSA única linha que a VCA tem da van no momento só tem o paraíso então eles vão ter que adiquir mas pra colocar nas linhas da van

    ResponderExcluir
  35. Com essas linhas da VCA em Piraí vai ficar dificil ela pegar as linhas da Agulhas e Pinheiral !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião a Elite podia deixar as linhas da Pinheiral toda pra VCA e a VCA deixasse as linhas eles VAN pra Elite. Até porque a VCA de uma certa forma ocupa o território da Pinheiral. Pra ela seria muito mais jogo.

      Excluir
    2. Calma! Até dia 5 abril, prazo pra VAN deixar todas as linhas de vez, a VCA tem tempo para adquirir mais ônibus

      Excluir
  36. Seria uma troca justa

    ResponderExcluir
  37. VCA preciosa de mais linhas pra aumentar o caixa e se consolidar como uma grande empresa de transporte urbano na região. Elite já está com CU cheio de linhas.

    ResponderExcluir
  38. Parem de falar besteira, quem já decidiu as empresas que vão operar as linhas intervidas é o Detro.

    ResponderExcluir
  39. Tem tempo não depois do carnaval corrida contra o tempo pra adquirir ônibus pra colocar nas linhas da van uma pergunta fica no ar será que a VCA vai ter ônibus pra colocar nas linhas municipal de VR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passarinho que come pedra, sabe o furico de tem! Deixar sem ônibus é que não vai. Eles tinham que botar o fdp que roubou e quebrou a empresa apodrecendo na cadeira. Afinal pra onde foi o dinheiro?

      Excluir
  40. Quantos micros a vca alugou da transmargoo?

    ResponderExcluir
  41. Esses micro é igual da ELITe

    ResponderExcluir
  42. A VCA podia alugar os ônibus urbanos da Tursan pra ajudar a cobrir. Já que alugou os micros ônibus

    ResponderExcluir
  43. VCA parece q colocou 7 Vip V zerados, 1 Vip V ex TSA e 1 micro da Tursan.

    ResponderExcluir
  44. É verdade que a VCA assumiu a linha inter " Cacaria - Seropédica"? Não era mais fácil voltar com a MP14?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, VCA só assumir a linha Piraí x Cacaria

      Excluir
  45. Quantos ônibus da tsa já chegaram na vca?

    ResponderExcluir
  46. A matéria está no Diário dos Transportes, essa linha era da Real Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro. A linha continua com a Real Rio e parou de rodar por um curto tempo na pandemia, rodava com intervalos de 2h30, com 6 horário diários. Esse retorno após 5 anos sem rodar é mentira tbm. Com a retorno da CDA, já comentam atendo retorno da linha Seropédica.

      Excluir
    2. Galera, são duas linhas distintas. A linha que a real rio retomou foi a 738P SEROPÉDICA X CACARIA VIA PONTE COBERTA. E ela não está a 5 anos desativada. O que está a 5 anos desativada é a linha 739P ponte coberta x Seropédica que não retornou há mais de 5 anos, porém sofreu uma junção com a 738P que circula até hoje.
      A cidade do aço retomou ontem a linha MP14 PIRAÍ X SEROPÉDICA VIA CACARIA que havia deixado de circular por conta da entrada da scs Itapetinga. A cidade do aço estava operando apenas pirai SEROPÉDICA com ônibus rodoviário e sem passar por cacaria

      Excluir
    3. Toda essa confusão deve ter sido gerada devido a uma foto que foi postada onde se via um ônibus da Cidade do Aço operando a linha para CACARIA *Erro de interpretação. Não tem nada a ver com outra linha intermunicipal, o ônibus estava operando a linha municipal de Piraí " L04 - CACARIA " *Creio que foi isso

      Excluir
  47. Esses ônibus da VCA 7 vip v não ônibus que tiraram de outra linhas não até aonde eu sei a cidade do aço só comprou ônibus da tsa

    ResponderExcluir
  48. A 540 é uma linha forte ainda, deveria ter 5 carros no mínimo , o 2383 é um extra ou deveria ter uma 540A, que é Santo Agostinho x Vila que é o itinerário que ele faz, o Açude perdeu muito, tiraram a 310, quase tiraram a 525, só tem ônibus indo pro Jardim Amália pq a 155 saiu do Retiro pq a 525 tava indo só a Amaral Peixoto, 155 saiu do Retiro e criaram a 525A, de 16 ás 17h passa quase nenhum 540 sentido Açude.
    Sobre as linhas deixaram de ir na 33, acredito que seja pelas obras mas… a 500 por exemplo é uma opção pq tirando 500, poucas linhas vão pro açude, praticamente só 225, 525 e 540, de noite a 500 é via santa rita de cassia pq diminui o horário da 505

    ResponderExcluir
  49. VCA comprou seminovos da Transurb, micros F2400, estão sendo reformados e em breve vão para a pintura e entregue nos próximos dias para rodarem em Piraí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos ônibus da transurb a vca comprou?
      São todos micros?

      Excluir
    2. Sim, Micros para operar nas linhas municipais de Piraí.

      Excluir
    3. Quantos micros a vca adquiriu?

      Excluir
  50. A elite tirou linhas do açude pois realmente não faz sentido ter tanta linha lá. Não tem tanta demanda assim. A demanda mesmo é no retiro e isso ela resolveu criando as variantes 525A e ainda mantendo 310 no retiro

    ResponderExcluir
  51. Quantos ônibus será que a VCA precisa comprar pra assumir as linhas da van depois dela pegar as linhas da van ela podia comprar ônibus da caio 0km fazer a mesma coisa que a elite fez comprou 5 0km colocou 3 no cerâmica e 2 no cerâmica via santo Agostinho a VCA podia fazer a mesma coisa trocar os 5 ônibus do vista alegre e mais 5 do arrozal aí sobraria 10 aí iria reforçar os que sobrasse e ia estar dentro. da exigência do Detro

    ResponderExcluir
  52. VCA está mais viva do que nós !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só abandonou o setor rodoviário porque sabe que não tem chances na licitação.

      Excluir
    2. LIICTAÇÃO DO DETRO / * Setor rodoviário, no momento tudo indica que nessa fase as empresas estão nas tratativas para aparar arestas, resolver conflitos de interesses para quem sabe formarem os consórcios, Cidade do Aço tem chance de continuar operando no setor rodoviário fluminense. Pode negociar com uma empresa de outros grupo maior e repassar as linhas, RIO X CRUZEIRO e RIO X CAXAMBU e se firmar apenas nas linhas de RESENDE, B. MANSA, e VOLTA REDONDA para o RIO DE JANEIRO. Aguardemos, pois tudo pode acontecer.

      Excluir
  53. Alguém já tem a informação de quantos ônibus chegaram ontem na garagem da elite vindos da Santo Antonio, já pintadinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postaram num grupo de zap, que chegaram na garagem da elite quatro vip5 vindos da Santo Antonio, Agora para os leigos que pensam que agora é só por pra rodar nas ruas... Calma, calma, calma... Tem adesivar logo da elite e numeração do DETRO, configurar a vista com as linhas, falta vistoria do DETRAN, regularizando a transferência de propriedade, vistoria do DETRO e selo de vistoria do DETRO, instalar validador para realizar cobrança via sindcard. Vamos aguardar... tudo isso leva um tempo!

      Excluir
    2. Sobre a vista eu acho top o jeito que a VCA configura a Elite podia fazer o mesmo

      Excluir
  54. Pra elite isso é mole eles compram ônibus novos eles em placa e coloca pra rodar qual dificuldade tem isso a cidade do aço ela fez isso e tem um desses que veio daTSA que inclusive está rodando na linha do vista alegre vi hoje

    ResponderExcluir
  55. Vem aí elite barra do pirai para barra mansa via vargem alegre

    Vca entregou a linha vista alegre pra resendense

    Vca no são Sebastião e na k1
    Restante tudo pra elite

    ResponderExcluir
  56. Pare de loucura a VCA jamais vai entregar a linha do vista alegre é mais fácil entregar a linha do paraíso do que a do vista alegre ela tem lucro

    ResponderExcluir
  57. Alguem tem informacao para responder as perguntas abaixo:
    Quantos ônibus chegaram até agora na elite e na vca?

    Quantos irão chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento na elite chegaram 4 e na VCA 2, tudo ex Santo Antonio. É o que sabemos, durante essa semana tem promessa de chegar mais. Estão pintando os carros lá em baixo, pra subir já todos pintados.

      Excluir
    2. VCA adquiriu algumas unidades de micros para linhas municipais de Piraí

      Excluir
  58. Porra vocês não andam de ônibus não, achar que acude não tem demanda é maluquice

    ResponderExcluir
  59. Ruim disso tudo estar acontecendo agora, é que todas as outras emrpesas não tem recursos para investir e comprar mais ônibus, tá tudo indo de mão beijada pra ELITE, só elite tem credito e dinheiro pra investir e crescer. Se o Sr. Fernando da Sul Fluminense estive vivo iria infartar de tanto olho grande pra crescer... Mas o resultado mostrou que não vale a pena se matar por nada, um belo dia morremos, os herdeiros tem outros objetivos, desfalcam a empresa de deixa o nome e patrimônio ir pro lixo.

    ResponderExcluir
  60. A Elite é disparado a melhor empresa de ônibus de volta redonda tem dinheiro tem operacional muito bom apesar de reclamações a próxima a ficar de olho e a pinheiral na região de três poços porque a vipil está endividada e a própria VCA em relação a frota municipal dela tem investir também se não a elite pega

    ResponderExcluir
  61. Quase todas as empresas da região estão literalmente quebradas segundo o presidente do detro Leonardo Matias, e ele foi mais além, a maioria das empresas do estado do rio estão quebradas.

    ResponderExcluir
  62. Podem escrever , na região só restarão após a licitação:

    Elite
    VCA
    Resendense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão nascer outros CNPJ, Viação Barra do Piraí é do Wander, Expresso Barra do Piraí é da Vivian (filha). Tudo continuará a mesma coisa. Só não continua se as empresas não tiverem interesse em continuar.

      Excluir
  63. A resendense pode desistir em relação as linhas porque a oportunidade era agora não quiseram agora ficou difícil

    ResponderExcluir
  64. Sobre a situação da Agulhas Negras e Pinheiral: Hoje a situação é bem diferente que 2005 e eu não sei se o Sindpass (Lucas Arantes e Companhia) tem interesse em salvar as empresas com cambalacho (CNPJ Novo). Em 2005 muitas pessoas acham que a VAN voltou com a ajuda do falecido Paulo Afonso de Paiva Arantes, sim isso ajudou na volta, mais o que realmente ajudou foi uma reunião da justiça com os funcionários numa votação que ocorreu em Volta Redonda, a maioria quis a volta da empresa pois acreditavam piamente que ela voltaria a ser como antes. Capinaram a garagem pintaram ônibus. Sul Fluminense e Agulhas Negras tinham uma coisa que me despertava curiosidade, os funcionários vestiam a camisa e isso aconteceu com a Agulhas Negras. Além da força política do Paulo Afonso pegando para si as melhores linhas do setor 1 ainda teve essa situação.
    Hoje em dia as coisas são diferentes, passados. 20 anos a Agulhas Negras que já foi a maior empresa de ônibus do Sul do estado, continua ruim das pernas e a próprios donos parecem não ajudar ela a se levantar, a Pinheiral foi de mais a pior e a Bem te vi está prestes a pegar as dividas das empresas, uma bola de neve gigante.
    As empresas do Sindpass trabalham com divisão de territórios igual os bicheiros cariocas. Cada um em seu lugar e ngm invade a área do colega, tivemos várias brigas entre Elite e Sul Fluminense mais fora isso era cada um no seu quadrado. A Elite investindo nas linhas da Agulhas Negras e Pinheiral na sei se vai querer largar o osso fácil. Cidade do Aço tinha 6 carros fazendo a 714 concorrendo cm a 713 só saiu para ir ao Vista Alegre ou seja ganhar mais grana. A Sul Fluminense só saiu da 712 para pegar as linhas da VAB. Então galera vcs acham mesmo que com 31 ônibus daqui a 12 meses o Lucas e os irmãos vão largar tudo e devolver pra Gustavinho? Cara nem bora extra gosta de pagar, não paga FGTS, mlk está problemático igual ao pai, aí vc vê o Lucas que foi preparado desde novo ara assumir a Elite administra bem, cuida de seus veículos, vai dar mole pro primo rebelde? Primo esse que é de segundo grau, porque primo mesmo é só Gustavo e Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  65. As empresas Elite e Vca estão investindo muito para assumir essas linhas intermunicipais, com certeza não ficarão aí por 12 meses. No site ônibus brasil tem fotos de 2 ônibus da VCA vindos da STA.

    ResponderExcluir
  66. Por que os ônibus que vieram da santo Antônio para a cidade do aco receberam a numeração a partir de 201?

    ResponderExcluir
  67. Quantos carros exatamente tem a P501 com Resendense e Cidade do Aço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q 14 carros, 7 de cada

      Excluir
    2. Na planilha do DETRO informa que tem 7 carros. Creio que o DETRO está errado.

      Excluir
  68. 501 anda lotada o dia inteiro pra ter 14 carros ou é exagero das duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o dia deve ser 4 ou 5 de cada, pq a linha é a cada 15 minutos

      Excluir
    2. Tem bastante passageiro.....poderia ter até mais se esticasse essa linha até o park sul....

      Excluir
    3. Vista Alegre X Park Sul * povo deveria pedir essa mudança no DETRO, aproveitar a tal licitação

      Excluir
  69. Porque a Elite coloca 4 carros na 190 até 10h da manhã e 3 o dia inteiro? Na época da Sul Fluminense era mais. Horário de pico eu sei que roda muito 190 mais não sei quantos extras exatamente. Alguém explica aí?

    ResponderExcluir
  70. Já começaram a pintura na elite.

    Ex 042, 002 e mais um já viraram Municipais

    Ex 042 como 2315
    Ex 002 como 2309

    ResponderExcluir
  71. A VCA poderia esticar a linha P501 até o Hospital Regional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh louco. Prejuízo na certa. Olha o trajeto e nem garantia de passageiro teria

      Excluir
  72. 515 com horário bagunçado

    ResponderExcluir
  73. Tem que colocar mais 1 ônibus no paraíso também

    ResponderExcluir
  74. Elite ainda tem 10 ônibus pra receber seminovos da Novacap, aguardem.

    ResponderExcluir
  75. Não sei se irá concretizar, mas acredito que a Elite, como retirou o ponto final e inicial da linha intermunicipal P720 e P721 - Conforto X Cerâmica debaixo da Ponte Alta para próximo à passarela, também retirará os pontos das linhas P145 - Barra do Piraí e P431 - Pinheiral. Acredito que as linhas P190, P195, P 431 irão circular somente de segunda à sexta, caso as linhas P145, P431 P720 e P721 passem a ter saída de Barra Mansa com seções, dentre elas haverá a seção Barra Mansa X Volta Redonda (até o Jardim Amália 2 ou Aterrado). Aos sábados, domingos e feriados iremos ver na rodoviária de Barra Mansa para Volta Redonda apenas P145 - Barra Mansa X Barra do Piraí Via Volta Redonda, Pinheiral e Vargem Alegre, P720 e 721 - Barra Mansa X Cerâmica Via Volta Redonda e P104 - Barra Mansa X Piraí Via Volta Redonda e Arrozal, além da P730 - Vila Maria X Santo Agostinho.

    ResponderExcluir
  76. Elite reduziu os horários da P190 para e a vca colocou 1 ônibus extra na 541. Acredito que seja algum acordo entre elas, até porque os dois carros da 541 rodam quase colados um no outro. E quando eles passam, a 190 não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale ressaltar que a 541 não tem demanda para 2 carros no Roma, aínda mais em um intervalo de 30 minutos entre eles

      Excluir
  77. Por enquanto chegou somente 2 ônibus para a vca e 5 para a elite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado, a Elite chegou 4 ônibus por enquanto, VCA 2 e já tem 2 ônibus pintados na TSA da VCA.

      Excluir
  78. Agulhas Negras parece que deu uma melhorada kkk até estão pintando as rodas de branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado eu notei a Pinheiral tbm deu uma melhorada. Em 20 minutos, passaram 3 431 VILA.

      Excluir
    2. Agora tinha que pegar alguns carros que sobram pra atender as linhas municipais, 210B tem que ter mais ônibus. Só tem 2 em horário de pico e 1 depois. Tá uma porcaria.

      Excluir
  79. Também percebi uma melhora na frota da Vipil, só não sei dizer como estão os horários e limpeza dos veículos.

    ResponderExcluir
  80. Ainda faltam chegar 17 ex TSA na Elite
    Falta chegar 10 ex NOVACAP na Elite

    ResponderExcluir
  81. Galera quero trazer uma reflexão pra vocês:
    Ontem estava vendo no Instagram e vi que o Caio Lima ex Gerente Geral da Massa Falida Viação Sul Fluminense, filho mais velho de Márcio Lima e obviamente um dos 3 netos do falecido Sr Fernando está vendendo Tênis e IPhone. Quem trabalhou na Sul Fluminense sabe o quanto esse cara era arrogante, não respeitava nem os mais antigos de casa, hoje o cara que era herdeiro da maior empresa de ônibus do Sul Fluminense está vendendo tênis e iPhone. Sabemos que ele assim como seu irmão Felipe Lima, seu primo Fernandinho filho do saudoso Nandico e sua tia Francine não foram os responsáveis diretamente pela crise da Sul Fluminense, os responsáveis sabemos quem foram e chamam-se Márcio e Lúcia, Lúcia esposa de Márcio e mãe de Caio e Felipe. Não vou entrar em mais detalhes, já explanei a dupla aqui algumas vezes.
    Gente eu fiquei espantado ao vê a situação do Caio, não entra na minha cabeça o neto do Sr Fernando está vendendo tênis e iPhone, galera sejam humildes na vida de vcs e não desistam do seus sonhos, a vida é uma roda gigante, hoje vc pode está lá em cima amanhã vc pode está lá embaixo, não destratem ngm, nem mendigo, nem doente e pessoas que tem condições abaixo de vcs. Ah e só pra não ficar esquecido, adina Lúcia mãe dos irmãos Caio e Felipe e esposa do Márcio aquela mesmo que era proibida de entrar na garagem quando o velho era vivo e que quando ele morresse ela acabaria com a empresa, essa está vendendo roupas de grife que não pode usar mais. A coisa tá feia pra eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegando carona na sua reflexão, infelizmente esse não é um caso isolado. Muitas empresas afundaram da mesma forma. A elite é odiada por muita gente, e eu nunca gostei dela também. Mas convenhamos que ela está crescendo devido a visão de seus gestores e Isis é inegável. A sul Fluminense era gigante e poderia estar aí hoje, mas por conta da ganância, despreparo e até mesmo falta de vontade de muitos que acham que a fonte nunca vai secar, a sul Fluminense é o belo exemplo de que a roda gira. Nunca imaginei ver a elite desse jeito, sul fluminense inexistente. Nunca.

      Excluir
    2. Paulo Afonso sempre foi inteligente, homem das cabeças de gado, sócio de várias empresas de diversos ramos, homem forte da cooperativa agropecuária de Barra Mansa, capo de Tutti capi do Sindpass ou seja o Chefe de todo os chefes, enquanto Sr Fernando só tinha a Sul Fluminense. Não tenho problema em dizer a Elite é referência em gestão operacional para várias empresas d Brasil Lucas e Chiquinho Perota deveriam dá mentorias para empresários com dificuldades em suas operações (Não digo administrativas), quando a Elite tira um carro da 33 não é bobeira, é planilha, é matemática, custos e eles sabem disso. Sul Fluminense tinha vários carros que rodavam no prejuízo mais as linhas de demanda maquiavam o déficit e isso tbm é culpa do Sr Fernando pois ele enchia de carro as linhas de concorrência, nunca respeitou os empresários parceiros do Sindpass. Ônibus da Elite é limpo, cheiroso, passa no horário certo. Isso chama-se Gestão.

      Excluir
  82. Creio que a Vipil/Van tá reformando os carros pra deixar pronto pra vender, os VW e os MB ela vende rápido

    ResponderExcluir
  83. Lendo o comentário sobre os herdeiros da Sul Fluminense, agente acaba fazendo mesmo uma reflexão, nada nessa vida é pra sempre tudo acaba, aproveitem e valorizem a vida e quem está ao seu redor.

    ResponderExcluir
  84. Já trabalhei com o Caio, ele era escalante, gerentes eram outros. Andorinha era um deles. Já discuti com esse Muleke várias vezes na garagem. Quando o seu tio Nandico morreu em 2016, a família dele tentou passar a perna no Fernandinho que era filho do Nandico e era filho único. Hoje por exemplo o Caio está no Rio de Janeiro no carnaval, mais essa questão de vender tênis e iPhone mostra que a família não está bem de situação.

    ResponderExcluir
  85. O Paulo Afonso queria que a Sul Fluminense desistisse das linhas municipais e ficasse só nas Inter, uma parte por causa dos problemas operacionais da empresa e outra parte porque o bonitão queria monopolizar volta redonda com o primo Gustavo pegando as linhas "ruins"(ISSO ACONTECEU MAS TARDE), ele ofereceu uma ajuda de custo dando 20% de todas as receitas das linhas para a família Lima e a Família Aurélio que tinha 23% das empresas, essa ajuda seria válida por cinco anos e não seria nada assinado no papel não, era boca a boca, uma espécie de irmandade entre os empresários do Sindpass pelos serviços prestados da Sul Fluminense, para quem não sabeba família do Gustavo recebeu durante 5 anos 20% das receitas das linhas 100, 105, 150 ,155 e 160. Ninguém sabe disso mais foi um acordo de honra entre eles, pode ser porque eram da mesma família, mais o Paulo Afonso ofereceu isso ao Márcio e ele simplesmente mandou o P.A ir a merda. Passou um tempo, Márcio deu AVC, Caio, Felipe, Fernandinho e a Tia Francine no conseguiram administrar a empresa, contrataram um administrador, não deu certo, e quando veio a intervenção judicial todos eram amigos do Paulo Afonso e ele vivia na garagem tendo reuniões como os interventores o resto da história não preciso desenhar né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: Essa ajuda de custo foi da Elite para a Agulhas Negras, Seu Fernando não quis ajudar. Paulo Afonso nunca gostou dele por causa dessas coisas, ele só pensava nele

      Excluir
    2. Em bocas de fumo ou na contravenção o dono da área costuma arrendar para o cara mas forte que ele, e ele recebe a parte dele para não ter problemas com o outro cara lá. Isso acontece muito no jogo do bicho, a família do falecido Maninho recebe uma porcentagem dos lucros do bicheiro Rogério Andrade e Adilsinho que controlam a área hoje da Zona Sul. Graças a esse acordo do Paulo Afonso que o Leonardo Teixeira de Paiva saiu do ramo de transporte e montou seu escritório de advocacia

      Excluir
    3. Alexandre e Beatriz tbm saíram, ficou só o Gustavo, agora o Gustavinho. É bem provável que o Lucas pagará para o Gustavinho uma parte dos lucros das linhas inter da VAN e Vipil

      Excluir
  86. Olhei o Instagram dele aqui, acho que ele tá vendendo camisa de time tbm e pelo jeito são réplicas pq pra vender camisa de time tem que ter contrato e os caramba com a fornecedora de material esportivo e com o Clube ou SAF. Que situação

    ResponderExcluir
  87. Se na elite chegaram 4 ônibus e a na vca 2 como elas vão fazer a partir de quinta quando elas precisam ter a frota completa para atender as linhas municipais no caso da elite e pirai no caso da cda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 5 de abril o prazo da intervenção.

      Excluir
    2. A cidade do aco precisa de 9 ônibus para atender pirai e a elite deve precisar de 10 ônibus ou mais para atender as linhas municipais que elas começaram a operar no sábado dia primeiro.

      Excluir
  88. A evanil ainda tem ônibus com a pintura antiga da vca.
    Se a cda tivesse comprado ônibus da evanil, eles poderiam entrar em circulação mais rápido pois seria preciso trocar apenas os nomes das empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Ainda mais que os ônibus que ficaram na Evanil tem o registro antigo da Viação Cidade do Aço, podendo retornar a numeração antiga.

      Excluir
  89. As linhas municipais da Elite está tudo sob controle, porque não acreditam que 6 ônibus ex inter foram remanejados para a frota VR ?
    Até quinta eles estarão rodando, mais tardar sexta.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia alegria!!! Hoje é 5 de março de 2025, a partir de hoje as emrpesas elite e Cidade do Aço tem 30 para assumir as operações de todas as linhas da Agulhas Negras. Portanto no dia 5 de abril a Agulhas Negras estará fora de todas as linhas intermunicipais da Região Leste. Em 4 semanas, e tudo estará resolvido, é torcer e aguardar que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  91. 2314 ex 176.029 já rodando.

    ResponderExcluir
  92. 2314 voltando a ser 2314
    Será que a Elite vai repintar os buracos 2351 e 2372?

    2377 já rodou na 515 e hoje ta na 545, acho que ta com o 2295, alguém sabe quem ta na 515 e se tem outros na 545?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um erro a Elite escalar carro grande na 450, não acho que a linha carrega tanto assim não

      Excluir
  93. Neste caso então esses carros com ar que estão chegando vão ser pra cobrir os que saíram. Não dar continuidade após o 064

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros sem AR sendo remanejados pro setor municipal, carros que estão chegando com AR são para o setor intermunicipal - DETRO.

      Excluir
  94. Exatamente porque a portaria do Detro lançada em abril ou maio de 2024 pelo Detro , as empresas tem um prazo pra colocar toda a frota com ar condicionado, porém o prazo terminou em novembro , porém muitas empresas não vão cumprir , porém como na licitação será obrigatório também, a elite está se antecipando para evitar maiores problemas.

    ResponderExcluir
  95. Comentários super interessante sobre os herdeiros da Sul Fluminense....gostei.
    Sobre a Elite falaram aí nos outros comentários acima que ela cresceu por ter uma boa gestão... Concordo em partes porque a Elite só cresceu pela falta de gestão da Agulhas Negras e agora da sul fluminense....se não fosse isso a Elite seria apenas uma pequena empresa nos fundos da Van. Mas concordo que a gestão dela é boa....por ter condições de assumir as linhas principalmente da sul fluminense....
    Não concordo com a operação da Elite....mas fazer o que....temos que engolir a Elite agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso e Vicenzo Panizza se tornaram sócios da Colitur em 1993. Naquela época a Colitur era maior que a Elite. Elite era minúscula, hoje a Colitur está em recuperação judicial e a Elite é maior que ela

      Excluir
  96. ELITE vai engolindo todas as empresas hein

    ResponderExcluir
  97. A cidade do aco conseguiu cumprir todos os horários hoje em pirai, volta redonda e nas linhas urbanas do detro?

    ResponderExcluir
  98. Na 545 vi hoje o 2333 e 2334. Na 515 vi o 2299 e 2319

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, hoje 05/03 vi

      2334 e 2377 na 545
      2299 e 2319 na 515
      2333 na 400

      Excluir
  99. A pergunta que não quer calar?

    Será que o sindpass conseguirá tirar a bamonte e trazer de voltas as empresas logadas ao sindicato lá em barra do Piraí, assim como está acontecendo em Piraí?

    Outra pergunta, a barrinha retornou com alinha YPÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tirar a Bamonte nem é dificil, o problema é as Sindipassianas de BP terem condições ou mesmo interesse de voltar.

      Excluir
    2. Todas as linhas municipais de Piraí que antes estavam sendo operadas pela Itapetinga, agora todas são operadas somente pela VCA.

      Excluir
  100. Flagra da noite de hoje

    Acabei de ver mais 2 carros da Elite passando pela Rodovia dos Metalúrgicos sentido Vila Rica, são 2 carros com vista branca com a auxiliar em cima.

    ResponderExcluir
  101. 2378 tava na 545 também

    ResponderExcluir
  102. Nessa semana que iriam começar a buscar os seminovos da Novacap, Elite então está correndo contra o tempo.

    ResponderExcluir
  103. No ônibus brasil tem a foto do 205 da cda.

    ResponderExcluir
  104. Outra empresa que deveria sumir do mapa é a VINSAL empresa horrível tem carros de 20 anos de operação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresas que devem criar outro CNPJ (outra empresa), para participar da licitação do DETRO... ou vão sumir do mapa . Pinheiral - Falcão - Triecon - Colitur - Agulhas Negras - Aparecida - Barra do Piraí - Progresso - Cidade do Aço - Penedo. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, na velocidade do DETRO que é bem devagar, lembrando que o edital de licitação das linhas intermunicipais tava programado para ser publicado em Outubro de 2024, mas sabemos que essa demora toda é em decorrência dos acordos dos bastidores entre empresários do setor e politicos do estado e vida que segue. " QUEM QUER RIR! TEM QUE FAZERR RIR..." DILEMA DOS POLICITOS QUE OCUPAM OS PALÁCIOS, GUANABARA E ALERJ

      Excluir
  105. No próximo ano teremos eleições gerais; será que o governo vai querer mesmo fazer essa licitação e perder os apoios que as empresas oferecem?

    ResponderExcluir
  106. qual app pra ver o onibus on line?

    povo da siderlandia nao estao reclamando da elite ainda

    vou vigiar o grupo deles e falo pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cittamobi ou VR Bus. Intermunicipal tem o Detro Meu Ônibus

      Excluir
  107. Elite vai arrumar um problema sério no São Judas se não ajeitar os horários. O primeiro saindo do Bairro é 5:00 o outro vem 5:50 e depois só 7:00. Quem trabalha na CSN no horário administrativo que entra às 7:30 se não pegar o 5:50 não tem mais o 6:10 e nem 6:40. Pior de tudo quando é horário da Elite descer do São Judas a Agulhas Negras está mandando o motorista do 713 esperar no ponto final do Boa Vista pra deixar o Elite vazio aí quem mora no Boa Vista e 9 De Abril fica esperando no ponto

    ResponderExcluir
  108. Vi uma reclamação do horário da 545

    Teve um acidente na serra com um carro rodoviário da VCA, motorista ficou preso nas ferragens.
    Mês passado teve um acidente na baixada e o carro foi desativado.

    ResponderExcluir
  109. Como estou de folga hoje pude acompanhar a operação da Elite no complexo vila Brasília já que moro aqui.....me surpreendeu.... A Elite está colocando bastante carros principalmente na 400 e 450... 405 rodou com dois carros em intervalos de 40 a 50 minutos oq não acontecia a muito tempo.... Elite mandando super bem nos bairros do vila Brasília....

    ResponderExcluir
  110. https://diariodovale.com.br/tempo-real/acidente-entre-onibus-e-caminhao-interdita-descida-da-serra-das-araras/

    Tá no jornal diário do vale

    ResponderExcluir
  111. Parece que o carro envolvido no acidente foi o RJ 174.127

    ResponderExcluir
  112. VCA devolveu 2 New G7 pra ANDE e agora tem o segundo ônibus próprio dela envolvido em acidente, o outro carro não sei se arrumaram, as coisas não andam boas pro setor rodoviário dela não.

    ResponderExcluir
  113. O outro carro envolvido em acidente meses atrás um G7, ela vendeu para desmanche.

    ResponderExcluir
  114. Alguém sabe quantos Vips5 ex nova cap já chegaram na garagem da elite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarta feira a noite eu vi 2 passando pela metalúrgicos indo pra garagem

      Excluir
  115. Já temos 5 ônibus VIP 5 ex STA em operação pela VCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 porque o 174.206 começou a rodar ontem.

      Excluir
    2. VCA adquiriu também micro pro setor urbano de Piraí

      Excluir
    3. Quantos micros foram comprados?

      Excluir
    4. Só 2? Achei q viriam uns 4 pra Piraí

      Excluir
  116. Antes da cidade do aco assumir as linhas de pirai comentaram aqui que ela iria receber 13 ônibus.
    Se ela realmente receber 13 ônibus mais 2 micros menos 9 onibus/micro que estão sendo usados em pirai menos 1 que já está na linha da agulhas negras vai sobrar 5 ônibus para serem usados nas linhas da pinheiral e agulhas negras.
    A cidade do aco irá receber mais ônibus ou irá participar com apenas 5 ônibus na divisão das linhas da agulhas negras/pinheiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem q é certo a entrada da CDA na 145, só lá já são 4 carros + 1 extra 432.

      Excluir
  117. Na verdade o que se comentava era que ela comprou 12 ônibus da TSA, e agora comprou esses 2 micros ex Transurb, ou seja, ainda é pouco porque ela pegou as linhas de Piraí de volta e desta vez todas as linhas de lá sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Elite pegou 31 carros, e está repassando alguns pro municipal, se ela ficar com 25 carros no intermunicipal, ela pega todas as linhas da VAN e a 431. Provavelmente como a CDA foi pra Piraí, ela deve ficar só com a 716 e a 145+432.

      Excluir
  118. Já estão prontos na garagem da Elite os carros ex Santo Antônio, RJ176.066 - 67 - 68 - 69 Portando esses 4 carros já estão prontos, tudo OK para ir pras ruas!

    ResponderExcluir