quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

VIAÇÃO PINHEIRAL X ELITE (Atualizado)

Conforme anunciado nesta manhã, a Viação Pinheiral deixará de operar as linhas da antiga Sul Fluminense. A Viação Elite irá operar a partir do dia 1/03/2025 as linhas que estavam com a VIPIL. Isso se dá devido às constantes reclamações.

Logo as linhas:

515 Beatriz Gama X Santa Rosa | 400 Vila Brasília X Vila Elmira | 405 Coqueiros X Conforto | 455 Fazendinha Circular | 545 Siderlandia Circular

serão operadas pela Elite a partir do próximo mês e outras após a primeira quinzena deste mês.

Segundo informações, 13 novos veículos serão utilizados.


Em meio ao caos do transporte municipal e intermunicipal quando se trata de Viação Pinheiral,  o DETRO anunciou que irá intervir na linha PINHEIRAL X VOLTA REDONDA. Aguardamos informações sobre a nova empresa que irá operar.

248 comentários:

  1. Não prestou atenção nem sequer na entrevista da rádio e nem leu direito a matéria dos jornais, é lamentável.
    A Elite vai iniciar a operar as linhas 400, 405 e 455 dia 22 de fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 22 é após a primeira quinzena deste mês, não? Talvez você não saiba interpretar o texto.

      Excluir
  2. Prefeito Neto anunciou na rádio hoje (13/02/25)
    A partir do dia 22 de fevereiro a elite assume as linhas municipais 400 - 405 - 455
    E a partir do dia 1 de março a elite assume também as linhas 515 e 545
    Neste sentindo a Viação Elite está contratando 32 novos motoristas para suprir essa nova demanda, quem for motorista profissional pode ir na viação elite e procurar a Márcia. Serão 13 novos ônibus acrescidos a frota da Viação Elite. Assim com essa decisão de hoje e a anterior a Viação Pinheiral perde todas as linhas adquiridas do leilão das linhas da Sul Fluminense. Neto reafirmou que acredita muito na viação elite. Afirmou também que assim a viação Pinheiral terá mais 13 ônibus para reforçar as linhas de 3 poços, disse Gustavinho tá muito emprenhado em melhorar, que Gustavinho tá com muita vontade de acertar, ele tá empenhado! Sobre a Agulhas Negras Neto disse não tem interferência nas linhas intermunicipais do DETRO. Sobre não ter licitação das linhas municipais de Volta Redonda, Neto disse que gostaria de fazer mas, não pode fazer pois existe uma ordem judicial que impede a Prefeitura de Volta Redonda de realizar licitação do transporte coletivo municipal. Bom resumindo! Foi isso que Neto falou na rádio hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viação Cidade do Aço tá quebrada não levou nada, nadinha pra Cidade do Aço!

      Excluir
    2. Neto mandou abraço para aquela turma que impede ele de fazer licitação?

      Excluir
  3. O que eu acredito que esteja acontecendo. (Minha opinião)

    Não existe um favorecimento para a elite não. O que acontece é que a pinheiral não deve estar honrando o pagamento das linhas que ela arrematou no leilão da sul Fluminense, e o sindpass e a única saída é entregar as linhas. A elite está em condições de assumir tudo. Além do mais, essas linhas na mão da elite representam muito, pois aumentará a participação da elite no retiro, ela irá ficar sozinha na região do vila Brasília, e como já conhecemos bem, poderá unificar linhas a seu bem prazer a qualquer momento, diga-se 400 / 450 e nos finais de semana unificar tantas outras. Não sou a favor, mas deve ser isso que irá acontecer. A prefeitura só está aproveitando tudo isso para fazer palanque político.

    ResponderExcluir
  4. Já a cidade do aço não está tendo carro suficiente nem para as linhas atuais dela, quem dirá assumir outras.

    Inclusive, a 545 poderia ir para a vca e não vai.

    ResponderExcluir
  5. A elite está assumindo várias regiões da cidade.

    Tirou a 125 do vila Rica e do cajueiro. Agora a linha faz 125 ROMA I X PONTE ALTA via 60. O cajueiro e o vila Rica são apenas dela.

    A linha 541 ROMA II X BARRA MANSA aumentou a frequência de horários e agora conta com 2 carros. Acredito que para pegar passageiros pode barra mansa para o park Sul e do park Sul para barra mansa, pois no Roma não tem essa demanda toda de passageiros não.

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber se minha falecida vsf vai voltar a rodar na cidade?

    vc se foi e deixou um vazio enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vazio que nunca mais será preenchido.....rapaz como faz falta essa sul fluminense.... Falta demais....

      As Elisetes nunca concordaram mas a Sul fluminense mesmo sem rodar consegue ser melhor que essa merda de Elite....

      Sobre as linhas que a Elite vai assumir agora elas iriam pra Cidade do aço mas infelizmente a empresa não tem condições de assumir nada.....
      Uma chance única que a Cidade do aço está perdendo em ter várias linhas municipais em VR que era o sonho dela. Enfim estamos tendo que engolir essa Elite.

      Excluir
  7. VCA nem compra ônibus mais e vocês achando que vca iria pegar mais linhas, missão quase impossível essa.

    ResponderExcluir
  8. Um dos carros tarifa zero de Volta Redonda estava em São Paulo, parece que foi vendido

    ResponderExcluir
  9. Vão devolver pro Gustavo a grana que ele torrou naquele leilão das linhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindpass devolve, afinal Lucas da Elite é presidente do Sindicado no ligar do pai e são tudo parentes os donos das emrpesas.

      Excluir
  10. Neto diz que está impedido de fazer licitação, mas chama de meus amigos e manda abraço pros mesmos que impedem ele de fazer a licitação... Haja Óleo de Peroba

    ResponderExcluir
  11. A Viação Elite está em boas condições financeiras, comparando ônibus novos e expandindo sua área de atuação. Parabéns para ela que tem um administração eficiente. Os cidadãos precisam se locomover, noa podem andar em veículos velhos e sem condições de segurança. Natural que a empresa com melhores condições adquira mais linhas.

    ResponderExcluir
  12. Não tem como defender a elite, e impossível , acha mesmo que ela não vai unir numa possível pega de linhas.
    Unir mangueira com recanto , um 9 de abril que vai lá no paraíso, primavera entrando no Guanabara.
    A verdade e q a elite está ganhando espaço mas a que preço, espero que com a saída da agulha negras , a resendense, ou uma real rio , flores peguem essas linhas pq chega de elite , e tem gente feliz ainda com a entrada da elite, não e possível cara , não e possível
    Um lixo só , a elite e que nem o beijamim streinburch , onde entra , onde poe a mão ele desgraça tudo

    ResponderExcluir
  13. Portal Tudo Acontece
    🚌 FISCALIZAÇÃO EM ÔNIBUS E NOVA INTERVENÇÃO EM LINHAS EM VOLTA REDONDA
    A prefeitura de Volta Redonda intensificou a fiscalização nos ônibus da cidade nesta quinta-feira (13) e anunciou uma nova intervenção em cinco linhas operadas pela Viação Pinheiral, que passarão a ser administradas pela Viação Elite.
    🔄 Mudanças nas linhas:
    📅 A partir de 22/02:
    🚍 400 (Vila Brasília)
    🚍 405 (Coqueiros)
    🚍 455 (Fazendinha)
    📅 A partir de 01/03:
    🚍 515 (Fundação Beatriz Gama)
    🚍 545 (Siderlândia)
    A Elite contará com 13 novos ônibus e está em processo de contratação de 32 funcionários para garantir o funcionamento adequado das novas operações.
    Com essa mudança, a Viação Pinheiral deixa de operar todas as linhas que adquiriu da antiga Viação Sul Fluminense, permanecendo apenas com as linhas do “tronco original”, obtidas por via judicial.
    📢 Fique ligado no #PortalTudoAcontece para mais atualizações!

    ResponderExcluir
  14. Quem não quer andar nos ônibus da Elite, ande a pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Maior empresa do interior, ônibus novos manutenção OK

      Excluir
  15. Prefeito de Barra Mansa em conversa com presidente do DETRO
    📞 “Precisa provar mais alguma coisa do que eu estou falando?” Durante uma conversa por telefone com o presidente do Detro-RJ, Leonardo de Lima Matias, o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, cobrou providências após o grave acidente envolvendo ônibus da Viação Agulhas Negras nesta quinta-feira (13).
    🚍 A prefeitura já havia solicitado intervenção na empresa em Janeiro, e agora reforça a necessidade de medidas urgentes.
    🔎 Acompanhe o #PortalTudoAcontece para mais atualizações!

    ResponderExcluir
  16. O transporte da nossa região vai ficar que nem o da Região dos Lagos, completamente dominado por uma única empresa praticamente, com ônibus novos sim, mas com muitas reclamações em relações a horários e linhas que vão sendo encerradas ou fundidas sem a prefeitura ter absolutamente nenhum controle.

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo Drable, ex-prefeito, postou vídeo com presidente do DETRO, afirmou que na próxima semana terão novas empresas operando as linhas Intermunicipais da Agulhas Negras. Presidente do DETRO afirmou que na próxima 4ª feira ou mais tardar na 5ª feira irão realizar intervenção na Agulhas Negras. E que esse problema será resolvido de forma definitiva.
    E qu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/reel/1348447806337516

      Excluir
    2. Será que vão ser a CDA, Resendense e Colitur ?

      Excluir
  18. Se a elite precisa 13 ônibus e recebeu 4 onibus novos, de onde viram esses 9 ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegaram 5 ônibus zero na elite , está previsto chegar mais 5 esse mês pois ela comprou 10 ônibus zero ao todo e os outros 13 serão usados para poder assumir de imediato as linhas.

      Excluir
    2. Nenhuma empresa assume linhas com carros novos, é sempre usados comprados emergencialmente. As vezes até carros com mais de 10 anos provisoriamente.

      Excluir
  19. SUL FLUMINENSE - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) anunciou que realizará uma intervenção nas linhas intermunicipais que operam entre Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral a partir da próxima semana. A decisão foi tomada após uma reunião nesta quinta-feira (13) entre o presidente do órgão, Leonardo de Lima Matias, o ex-prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o secretário de Ordem Pública do município, Daniel Abreu.



    A ação ocorre após um grave acidente envolvendo um ônibus da Viação Agulhas Negras na última quarta-feira (12), que reacendeu as críticas sobre a qualidade e segurança do transporte público na região. O incidente intensificou a pressão por providências contra a empresa, que já vinha sendo alvo de reclamações por problemas na frota e constantes atrasos.



    Além de Barra Mansa, Drable cobrou medidas também para as linhas intermunicipais que atendem Volta Redonda e Pinheiral, onde passageiros enfrentam dificuldades devido à precariedade dos veículos e irregularidades nos horários.



    Segundo Leonardo Matias, a intervenção deve ocorrer até quarta ou quinta-feira da próxima semana. A expectativa é que haja mudanças na operação das linhas afetadas.

    ResponderExcluir
  20. Façam uma tatuagem da logo da elite e coloquem um chapeu de mula .
    Péssima empresa , como Pinheiral e agulhas negras .
    Carro 0 sem ar condicionado com aval do prefeito..
    Fanboy da elite e sacanagem , péssima empresa , onde ela colocou seus carros muda algo e maioria das vezes pra pior
    "Ah mas tá melhor que a Pinheiral"
    E quem não tá , vencer o que tá morto
    A elite , Sul fluminense afastaram os passageiros com suas péssimas logísticas , aí vem Pinheiral e agulhas negras só tá enterrando o que resta.
    E com aval do neto , ele e o maior culpado , se volta redonda está nesse marasmo se chama neto ele e o câncer de volta redonda fora as desgraças comem pelas beiradas

    ResponderExcluir
  21. Sabe o que eu acho engraçado? Furlani por anos foi secretário de ordem pública de Barra Mansa e nunca fez nada contra a Agulhas Negras. Barenco a mesma coisa, por anos foi secretário do Neto em Volta Redonda e é até hoje. Detro é uma máfia, todo mundo sabe disso. Até faxineiro da Elite sabe que quando a VSF perdeu as linhas RJ o presidente do Detro foi na garagem da elite tomar café da manhã com o falecido P.A. Os políticos da região sempre passaram a não na cabeça da Família Paiva Arantes. É inacreditável a Agulhas Negras está essa pedenga desde 2005 depois com uma leve melhora e a Sul Fluminense ter falido tão rápido. Se for analisar pela logica era pra VSF está aí. Essa resposta do Neto sobre o Gustavinho parece que ele é um adolescente ainda. Lucas deve we falado pra ele, não fala do meu priminho Gustavinho ele tá se esforçando na Pinheiral e na Agulhas. Muitas dificuldades padrinho. Pqp

    ResponderExcluir
  22. Mais de 10 crianças poderiam ter sido mortas ontem e o Neto vem falar que o Gustavinho tá se esforçando. A verdade é que o Neto sempre foi amigo do Paulo Afonso, SR Fernando e Gustavo. Duvido muito se ele tivesse aí na época do Samuca a Sul Fluminense tinha decaído. Lambe ovo de empresário do caralho. Gustavinho tem que ser preso

    ResponderExcluir
  23. Isso aí ser notícia internacionais se alguma criança tivesse morrido. Todos iam ser presos ia ter até CPI no Detro. Ia ser igual o incêndio no CT do Flamengo. Todos os políticos do RJ são bandidos

    ResponderExcluir
  24. Com a elite assumindo as linhas da pinheiral que eram sul fluminense e tendo que colocar 13 ônibus para rodar será que ela tem condição de assumir as linhas da agulhas negras?
    Se não, que empresas irão assumir as linhas da agulhas negras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que arrumem um pool de empresas da região, cada uma ajudando com um pouco.

      Esqueçam esse delírio de que vai chegar a 1001 ou a Flores com 40 Vip V zero bala para operar as linhas durante 3 meses até a licitação.

      Excluir
    2. vai ser igual quando a vsf acabou, sairam comprando latas velhas de empresas de fora

      Excluir
    3. Não duvido nada aparecer uns carros ex Rio na Elite ou até mesmo nas demais empresas financiados pelo Sindpass.

      Excluir
  25. Deve ser um pool para operar as linhas da van igual aconteceu em 2005.

    ResponderExcluir
  26. Fiz um comentário tempos atrás que repito, muito triste ver a situação da Pinheiral e VAN, o pior cenário é o que está acontecendo, Elite monopolizando a cidade, espero que daqui um tempo haja uma licitação ou outra coisa pq eu acho que ela não vai dar conta em certo tempo.

    Espero que não mexa muito com as linhas, mas estou curioso pra ver como vai ficar a arrumação da linhas, tem 5 municipais zerados, parece que ela tinha comprado intermunicipal também e não sei se era para preparar para as linhas intermunicipais que eu torço que venha empresa de fora mesmo achando que isso não deve acontecer,.

    Enquanto isso Pinheiral ainda vai dar seus últimos respiros na 210,420 e 245 ainda.
    Mas creio que Elite deve comprar ônibus usado

    ResponderExcluir
  27. Pelo menos a VCA ta na 550 pq se fosse pra Elite pegar ela juntaria com a 545 e a linha três carros só

    Tomara que seja 13 carros além dos 5 que já estão na garagem, se ela não pegar as linhas intermunicipais não duvido nada uns sveltos e mascarellos irem pra municipal e se fosse pra comprar agora ela deveria investir em semi novo, qualquer Vip IV já tem uns 5 anos, ela pegou Vip 3 e pra mim já podem sair de circulação, se for Vip 4 que venha como os da VCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que pode pegar os carros que foram pra Itatiaia, os 229X

      Excluir
  28. Boato!📢 Viação Cidade do Aço comprou 10 ônibus ex 1001. Aguardemos se confirmam ou desmentem!!!

    ResponderExcluir
  29. Se for verdade deve ser urbano para assumir as linhas da agulhas negras.

    ResponderExcluir
  30. Fontes, meu amigo, cite as fontes. Boato por boato posso colocar aqui que a Agulhas Negras colocou um pedido de 20 carros zero km e ainda vai ter gente que vai acreditar.

    ResponderExcluir
  31. Boatos de que a 1001 vai oferecer uma proposta para o Detro de assumir metade das linhas da VCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de espalhar mentiras seu bolsonarista de MERDA! Vocês adoram criar fakes para enganar iludidos.

      Excluir
  32. A Agulhas Negras saindo de cena a Pinheiral e a Bem Te Vi vão ficar muito enfraquecidas.

    ResponderExcluir
  33. Agulhas Negras sofreu a primeira intervenção do Detro lá em 2005 e não tomou vergonha na cara em tentar prestar um serviço de excelência, está aí a sua morte decretada agora na segunda intervenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agulhas Negras quebrou lá em 2000 quando o prefeito de Resende da época tirou as empresas Tupi Manejo e Paraíso das linhas municipais de Resende. Aí só sobrou Agulhas Negras pra quitar todas dividas e pendências dessas 3 emrpesas, isso quebrou a VAN. Até hoje agulhas tem inúmeros pagamentos judiciais. para cumprir mensamente das dividas dessas emrpesas, com agravante o dono fundador da agulhas Sr. Mizael Ely de Paiva tinha falecido recente, e o grupo fazia pouco tempo que tinha comprado as 3 empresas de Resende de porteira fechada, Prefeito de lá foi muito filho da puta ter feito isso, queria propinas pra deixar as emrpesas continuar, as empresas era boas em Resende, Então Agulhas Negras já era pra ter encerado as atividades lá no inicio dos anos 2 mil, Paulo Afonso foi nomeado interventor, pra salvar a empresa e impedir que os herdeiros vendessem tudo pro Jaco barata

      Excluir
  34. Há boatos circulando de que a Penedo assumiria duas linhas pequenas da agulhas negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penedo e Colitur é mais fácil deixar só a Elite.

      Excluir
    2. Acho dificil! Viação Penedo mau dá contas das linhas que tem! E a Penedo é uma sociedade entre os donos da falcão e elite

      Excluir
  35. O grupo agulhas negras já teve um império gigantesco na década de 80 e 90 e deixaram ruir tudo, sucessivos erros após a morte do seu fundador culminou no que vemos hoje.

    ResponderExcluir
  36. Pinheiral pode entrar nesse rolo e sofrer intervenção também do Detro pelo menos na linha que liga a ponte alta a barra do Piraí que demanda quantidade menor de carros.

    ResponderExcluir
  37. A verdade é que a população não aguenta mais os serviços péssimos da agulhas negras e pinheiral, ônibus mal conservados, não cumprimento dos horários, se fosse na baixada os ônibus já teria sido incendiados.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Demorou para o Detro acordar e fazer a intervenção na agulhas negras.

    ResponderExcluir
  40. Sr for verdade o boato, a cidade do aco pode ter feito o mesmo acordo que fez com a suzantur.
    Aluga o espaço da garagem e recebe o pagamento em ônibus

    ResponderExcluir
  41. Será que a resendense pega alguma linha da agulhas negras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente cerca de duas linhas sim com certeza.

      Excluir
  42. Quantas linhas a agulhas negras tem e quantos ônibus são necessários para cada linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente:
      P711 - 2 carros
      P714 - 4 carros
      P715 - 3 carros
      P715A - 1 carro
      P716 - 1 carro
      P717 - 1 carro
      P750 - 4 carros

      Excluir
    2. Faltou a P710 (9 de Abril X São Geraldo) , P710A (São Sebastião X Vila Rica), P712 (Jd. Redentor X Vila Rica) e a P713 (Jardim Belveldere X 9 de Abril).

      Excluir
  43. Não sabemos o que vai sair no diário oficial do estado sobre a intervenção do Detro, se serão todas as linhas que serão intervias ou se metade das linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro detalhe importante, Intervenção é uma coisa, cassação é outra! " Intervenção " é sinal que a empresa não vai perder as linhas, pelo menos de inicio não, geralmente vão dar um prazo pra empresa melhorar as condições e pleitear sua volta, reconquistando suas linhas, como já ocorreu no passado.

      Excluir
    2. Mas agora os tempos são outros meu caro, a intervenção ocorre no prazo de 1 ano , após isso que a empresa pode retornar , ocorre que até lá a licitação já aconteceu.

      Excluir
    3. Ela pode participar da licitação mesmo estando sobre intervenção e pode até usar o nome da Bem te vi.

      Excluir
  44. Não adianta ter um CNPJ limpo se não tiver ônibus em ordem. O CNPJ não vai sair na rua passando nos pontos para recolher os passageiros.

    ResponderExcluir
  45. Vamos lá, o TAC que o Detro fez com agulhas negras meio de janeiro vale para 45 dias, incluiria melhorar a manutenção dos ônibus, cumprimento de horários e renovar a frota. Ela vem cumprindo isso. ?

    ResponderExcluir
  46. Se fosse tão simples assim uma empresa quebrada vencer alguma licitação, estaria até hoje a Feital no Rio, São João Batista em Barra Mansa, Manejo em Resende, Paraíso em Resende e Tupi em Resende operando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK bobinho.... Triecon ganhou em Barra Mansa, Triecon é a Auto Comercial, outro CNPJ serve pra isso! Agora realmente pra ganhar licitação não basta só ter um novo CNPJ! Tem que ter dinheiro para adquirir novos veículos estruturar a nova empresa né, esse novo CNPJ não se sustenta só com a frota velha do CNPJ antigo, claro!

      Excluir
  47. Meu camarada, se a empresa não consegui se manter em operação, por motivos diversos. Provavelmente deve estar cheia de dívidas trabalhistas e outras mais. Sem condições de participar de processo de licitação; como irá apresentar certidões de emprego idonia. Se tiver alguma restrição já e banida do certame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o sujeito tem uma empresa com mais de 60 anos de existência cheia de dividas e aí vêm pela frente uma nova licitação! Que bela oportunidade para participar dessa licitação com um CNPJ limpinho!!! Bora lá investir, pegar parte do dinheiro do caixa 2 e participar dessa licitação, afinal é uma boa oportunidade de encerrar essa empresa antiga cheia de dividas e nascer outra novinha com nome limpo e em nome de algum parente laranja. Vejamos alguns fatos que já aconteceram na região... Falcão ganhou o transporte municipal em Porto Real com outro cnpj (porto Real Transporte), Elite ganhou o transporte municipal em Itatiaia, com outro CNPJ (penedo), Grupo da Agulhas ganhou transporte municipal em Pinheiral com um novo CNPJ (Bem Te Vi Transporte), Triecon (Comercial), ganhou licitação em Barra Mansa com novo CNPJ limpinho, e por aí vai...

      Excluir
  48. Vamos lá, intervenção do Detro retira a empresa das linhas durante 1 anos. A empresa pode reaver a linha nesse período, mas dificilmente isso acontece, pois para o detro intervir a empresa já está com o pé na cova. Vi a rio Minho na baixada recuperar as linhas após 1 ano, mas também vi a são João Batista nunca mais retornar, então, intervenção pra mim é saída total

    ResponderExcluir
  49. Informaram errado sobre a PINHEIRAL perder todas as linhas que eram da sul Fluminense. A 420, mesmo tendo alterado o itinerário era da sul Fluminense. Isso só reforça o que eu falei lá trás. As empresas são donas de regiões dentro da cidade. Dizem que é difícil mexer nas linhas que já dão dela, mas a 420 não é e não tiraram. Tudo isso para não ter concorrência em três poços

    ResponderExcluir
  50. Elite é dona do PJ, SANTO AGOSTINHO, AGUA LIMPA vila Americana, santa cruz, açude...

    Pinheiral comanda três poços

    Vca manda no Roma

    ResponderExcluir
  51. Barra Mansa - Um ônibus da TRIECON colidiu com outro ônibus numa curva no bairro Bocaininha. Segundo relatos, na batida quebrou o retrovisor e a lateral do vidro. Ninguém ficou ferido.

    ResponderExcluir
  52. 🚍 INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE: DETRO TROCA EMPRESA QUE OPERA LINHA PINHEIRAL - VOLTA REDONDA

    O secretário de Transportes do RJ, Washington Reis, anunciou nesta sexta (14) que o Detro-RJ realizou a intervenção para substituir a Viação Pinheiral, empresa responsável pela linha Pinheiral - Volta Redonda.

    A decisão acontece um dia após o pedido do ex-prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que esteve reunido com o presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias, a pedido do prefeito Luiz Furlani. Na reunião, Drable solicitou a intervenção no transporte intermunicipal entre Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral, devido às inúmeras denúncias de má conservação dos ônibus, falta de pontualidade e outros problemas.

    O estopim para a ação foi o grave acidente em Barra Mansa na última quarta-feira (12), que deixou 40 feridos. 🚨

    Além disso, na última terça-feira (11), um dia antes do grave acidente em Barra Mansa, o deputado estadual Jari já havia se reunido com o presidente do Detro para solicitar a intervenção nas mesmas linhas intermunicipais.

    📲 Portal Tudo Acontece
    Deixa que a gente conta pra você!

    #TransportePúblico #BarraMansa #VoltaRedonda #Pinheiral #DetroRJ #RodrigoDrable #WashingtonReis

    ResponderExcluir
  53. 🚍 INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE: DETRO TROCA EMPRESA QUE OPERA LINHA PINHEIRAL - VOLTA REDONDA
    O secretário de Transportes do RJ, Washington Reis, anunciou nesta sexta (14) que o Detro-RJ realizou a intervenção para substituir a Viação Pinheiral, empresa responsável pela linha Pinheiral - Volta Redonda.
    A decisão acontece um dia após o pedido do ex-prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, que esteve reunido com o presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias, a pedido do prefeito Luiz Furlani. Na reunião, Drable solicitou a intervenção no transporte intermunicipal entre Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral, devido às inúmeras denúncias de má conservação dos ônibus, falta de pontualidade e outros problemas.
    O estopim para a ação foi o grave acidente em Barra Mansa na última quarta-feira (12), que deixou 40 feridos. 🚨
    Além disso, na última terça-feira (11), um dia antes do grave acidente em Barra Mansa, o deputado estadual Jari já havia se reunido com o presidente do Detro para solicitar a intervenção nas mesmas linhas intermunicipais.
    📲 Portal Tudo Acontece

    ResponderExcluir
  54. Agulhas Negras e Pinheiral estão fora das linhas intermunicipais 🚧 Segundo Washington Reis (secretario de transporte), anunciou nesta sexta (14) que o Detro-RJ realizou a intervenção para substituir a Viação Pinheiral, empresa responsável pela linha Pinheiral X Volta Redonda e também na Viação Agulhas Negras em todas suas linhas. Falta o DETRO anunciar (publicar) quais empresas irão assumir as linhas das 2 empresas

    ResponderExcluir
  55. Prefeito de Pinheiral Luciano Muniz publicou vídeo sobre a decisão em suas redes sociais.

    ResponderExcluir
  56. Pinheiral – O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a intervenção na empresa VIPIL (Viação Pinheiral), permitindo que uma nova empresa assuma o serviço de transporte intermunicipal. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (14) pelo secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, menos de um mês após a solicitação feita pelo prefeito Luciano Muniz e o deputado estadual e secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, ao governador Cláudio Castro.
    O transporte público precário tem sido um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores de Pinheiral. O prefeito Luciano Muniz levou o pedido diretamente ao governador em sua primeira agenda oficial no palácio Guanabara, no dia 16 de janeiro.
    “Esse é um dia histórico para Pinheiral. Em menos de um mês, conseguimos essa importante decisão que vai mudar a realidade do transporte intermunicipal. Nossa luta é para garantir um serviço digno para a população. Sabemos o quanto nossa população sofre diariamente com o péssimo serviço de transporte. Por isso, ao invés de fazer uma lista extensa de pedidos, escolhi lutar exclusivamente por essa intervenção. Hoje, ver essa decisão sendo anunciada em tempo recorde é motivo de grande satisfação e mostra a força da nossa parceria com o governo estadual. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao deputado, meu amigo Gustavo Tutuca e aos 9 vereadores que são sensíveis a esse problema e sempre buscaram melhorias”, destacou o prefeito Luciano Muniz.
    Agora, com a autorização da intervenção, os próximos passos envolvem a definição da nova empresa que assumirá o serviço, garantindo mais qualidade, conforto e segurança para os passageiros que dependem diariamente do transporte público.
    O secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, afirmou que a intervenção na VIPIL, oficializada pelo presidente do Detro-RJ, Leonardo de Lima Matias, foi uma orientação do próprio governador Cláudio Castro depois do pedido feito pelo prefeito Luciano Muniz e o deputado Gustavo Tutuca.
    “O povo merece todo o respeito do mundo, e nós vamos colocar um operador ali que venha prestar um serviço de qualidade, respeitando os trabalhadores. Gustavo Tutuca é um guerreiro, representante desse povo maravilhoso do Sul Fluminense que sempre busca melhorias para todos e estamos aqui para isso, melhorar o transporte”, disse.
    Para o deputado Gustavo Tutuca, a decisão do Governo do Estado representa um avanço significativo para a melhoria do transporte público em Pinheiral, refletindo o compromisso com a qualidade de vida da população.

    Fonte: Diário do Vale

    ResponderExcluir
  57. Com a Vipil fora de circulação agora vem outra pergunta: quem irá assumir as linhas de três poços? Elite? Vca?
    Pois não vai demorar muito para as linhas de três poços pararem de vez. Empresa afundada em dívidas e sem dinheiro em caixa. O que está ruim vai ficar ainda pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda uma coisa, a intervenção o orreu para linhas intermunicipais, municipais ela até o momento continua

      Excluir
  58. As empresas da região terão ônibus suficientes para substituir a agulhas negras e pinheiral?

    ResponderExcluir
  59. Se eu fosse dono da Pinheiral hoje, a minha última cartada era pegar os carros intermunicipais arrumar o que daria pra arrumar e colocar pra rodar nas municipais, por exemplo voltar o ex 3024 pra rodar na municipal, aumentava a frota, faria como a última saída.

    ResponderExcluir
  60. Resumo:
    Elite precisa de 13 ônibus para assumir as linhas que eram da sul fluminense e que estavam com a pinheiral.
    5 ônibus já chegaram, mais 5 devem chegar até o fim do mês e 3 devem ser onibus encostados na garagem.
    Nas linhas da agulhas negras são necessários 16 onibus.
    Se os boatos forem verdadeiros, 10 serão da cda, 2 da penedo, 4 da resendense.
    E as linhas da pinheiral intermuncipal, quantos onibus são necessários e quais empresas irão participar e com quantos ônibus?

    ResponderExcluir
  61. LINAVE, participará de reunião a convite do DETRO/RJ, para possibilidade de assumir as linhas da Viação Pinheiral, empresas como Elite, Resendense e VCA serão convidadas a assumir as linhas da Viação Agulhas Negras.

    O problema é que nenhuma empresa quer fazer qualquer investimento sem contrapartida, tendo em vista a licitação.

    ResponderExcluir
  62. Será que a Progresso e a Barrinha tem chances de entrarem também nas linhas da Pinheiral? Tomara que a VCA fique com a linha do Primavera, é bem próximo à Garagem dela e é uma concorrência à linha da Santa Clara que a Elite tem que colocar mais ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Progresso não tem comprado ônibus nem barrinha, o que ficar acertado é com as empresas que já comprarem agora ao menos ônibus seminovos pra botar de imediato, o Detro deve dar um prazo para 01 de março por aí as empresas assumirem as linhas.

      Excluir
  63. Segundo um conhecido semanário da região, em sua edição de amanhã que já circula hoje, as "convidadas" para assumir as linhas serão: Elite, Cidade do Aço, Resendense, Falcão e Aparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falcão tudo bem, AGR deve chegar os 2 novos dela, mas a Vinsal ? É trocar 6 por meia dúzia, igual a falcão alí

      Excluir
    2. A vinsal pode ser para assumir a linha barra do pirai X Ponte alta via pinheiral.

      Excluir
    3. A Falcão além de 2 novos dela,Tem também a Triecon e a Penedo que receberam 2 novos cada, abrindo espaço pra que carros sejam remanejados pra Falcão.
      Considerando uma operação emergencial mesmo que ela coloque Svelto já vai ser melhor.

      Excluir
    4. Aparecida não tem carro nem pras linhas dela, cumpre metade dos horários. Acho difícil ela pegar a 145.

      Excluir
  64. Que dia será a reunião do detro com as empresas que irão assumir as linhas da pinheiral e agulhas negras?

    ResponderExcluir
  65. A linha P431 ficaria legal com a Resendense com seus belos carros com poltronas confortáveis e a ar condicionado, essa linha seria perfeita pra ela, faria uma ótima operação.

    ResponderExcluir
  66. 176.001 Svelto Midi 2014/ 2015 foi pintado pra voltar a rodar, antes estava sendo usado pra fazer puxadinho de madrugada com os funcionários.

    ResponderExcluir
  67. https://www.instagram.com/p/DGBgc7xPE3Y/

    https://www.instagram.com/p/DGEfDfDuB0-/

    Sobre a intervenção da Viação Agulhas Negras e Viação Pinheiral. Reunião com as novas empresas na segunda e operação a partir do meio da semana (lá para quarta ou quinta).

    ResponderExcluir
  68. Linhas que são importantes da Agulhas Negras e que realmente dão dinheiro

    P714ão Juda Tadeu X Jardim Belvedere
    Via 9 De Abril
    P715 Mangueira X Jardim Amália 2 Via Rua 4/249
    P750 Primavera X Vila Rica

    Linhas que são fáceis de desenrolar e colocar carros lá pq a demanda é baixa

    P711 Dutra (Jardim Redentor) Vila Rica
    Via Boa Vista 1
    Essa linha da pra colocar uns 2 carros a 750 cobre ela legal na pista. Na época a Sul Fluminense colocava 3 pq concorria com a Agulhas Negras. Das linhas pequenas a 711 é a melhor

    P715A Recanto X Jardim Amália 2 Via Rua4/249
    Essa linha 1 carro tá bom pra ela o ônibus volta pro bairro em 50 minis, a Elite pode pegar e juntar com a 100 o foda é que uma é Municipal e outra RJ.
    P716 Paraíso X Jardim Amália 2 Via Vila Elmira
    Essa linha apesar de ser Paraíso faz ponto final no Boa Vista 2 quem faz ponto final no Paraíso é a 715. Essa linha 1 ou 2 carros tá bom

    P717 K1 X Vila Rica Na primeira intervenção da Agulhas Negras era operada pela Colitur. Essa linha as vezes tem uma boa demanda por causa do pessoal do 9 De Abril. Antes da Pandemia tinha 3 carros fixos. Mais na K1 mesmo não dá passageiro

    P710A São Sebastião X Vila Rica
    Essa linha 1 ou 2 carros atende legal. Bairro também fica em cima do 9 De Abril

    Obs: A Cidade do Aço assim como a Sil Fluminense ficou 10 anos na Região Leste especificamente até 2016. No pool a Agulhas Negras tinha 5 carros na antiga P710 9 De Abril X São Geraldo e a Cidade do Aço tinha 3 carros na P713 9 De Abril X Belvedere e 2 carros na antiga P714 São Judas Tadeu X São Geraldo Via 9 De Abril. Em 2015 a Cidade de do Aço por conta própria tirou o ponto final do São Judas e estendeu a 714 até o Bairro nobre vizinho Jardim Alice onde inclusive mora um dos donos da Cidade do Aço. A 714 parou de ir na São Geraldo e foi esticada até o Belvedere. Resumindo a Cidade do Aço uniu 714 e 713. E foi colocado mais um carro na linha totalizando 6. A Agulhas Negras viu ilegalidade e acionou o Detro que tirou ela e a Sul Fluminense da antiga 712 que fez coisa parecida também. Só que quando a Agulhas Negras assumiu a 714 ela manteve do jeito que a Cidade do Aço tinha deixado e praticamente extinguiu 710 e 713. Vamo vê como o Detro vai dividir essa bagunça

    ResponderExcluir
  69. Correria nas garagens das empresas para estar tudo preparado para iniciar a operação na região leste.

    ResponderExcluir
  70. Segundo informações o Srº Paulo Afonso acaba de ser reentegrado a vida novamente para a posse da Elite nas linhas da Pinheiral, segundo apurado a família do Srº Paulo Afonso estaria em profunda alegria com a chegada do Srº Paulo, que deverá ficar só uma semana na terra e voltar para os braços do pai celestial.

    ResponderExcluir
  71. Respondendo o comentário acima:
    A Elite tem 3 opções nessa história toda da Agulhas Negras. Até porque eu acho que nas linhas de Pinheiral ela não tem bala pra pegar agora

    Vamos lá: Dominar o Vila Rica igual fez no Açude, Santo Agostinho e etc. Só que ela herdará linhas complicadas em relação a trajeto. P759 da grana mais sobre um morrão no Roselândia e essa empresa Nutela não gosta de moro. Vai pegar as linhas da Pinheiral obrigada

    Outra opção é dominar a região do Cajueiro/208/249. A Cidade do Aço voltou com a 125 fazendo ponto final na Mangueira mais se ela pegar 715715A e 716 domina a região.

    3 Dominar o Belvedere com a 714 . AA 714 é a linha que tou mundo quer. É praticamente a antiga P710. Desde a época do Dr Fernando ele sempre falava que um dia o 9; de Abril seria dele. De brinde a Elite ganha o Boa Vista. Mais eu acho que essa linha volta pra Cidade do Aço

    ResponderExcluir
  72. Cidade do aço voltou com a 125 na mangueira por pressão dos passageiros que reclamaram muito nas últimas semanas da mudança.

    ResponderExcluir
  73. Elite já entra com vantagem na negociação porque o Lucas é presidente do Sindpass. Ele pode não ter a mesma influência que o Tio Avô Mizael Ely Paiva e do Pai Paulo Afonso ambos ex presidentes da entidade. Mais em questão de linhas boas da Agulhas ela tá na frente. Só que essa situação das linhas que ela já vai pegar 545 400 e etc. Muda bastante coisa

    ResponderExcluir
  74. Os 10 ônibus para a vca são boatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez boatos de compra de ônibus usados pra VCA não se confirma! Na elite está acontecendo grande movimentação, além dos 5 ônibus zerados que cegaram semana passada, vão chegar mais 5 zerados e nas oficinas da elite estão preparando mais 20 carros, compraram muita tinta para repintar esses carros.

      Excluir
    2. Agora de início a Elite vai usar todos os Gran Midi , repintar todos eles e ainda pegar svelto Midi, e também vai precisar pintar os ônibus seminovos que estão para chegar, a Elite no futuro próximo a sua frota vai ficar enorme.

      Excluir
  75. Próxima semana promete ser agitada! Com movimentação nas garagens das empresas que deverão assumir as linhas intermunicipais da Agulhas Negras e Pinheiral. Elite terá que fazer milagres, semana passada chegou 5 unidades de Vip5
    na elite zero KM elite tá esperando receber mais 5 zero km e arrumar mais 3 carros para totalizar 13 para assumir as linhas municipais da Pinheiral em Volta Redonda, agora no setor intermunicipal já há boatos que na correria a elite está se virando nos 30' para preparar e deixar prontos mais 20 carros pro setor intermunicipal, elite está contratando mais motoristas com urgência.

    ⚠ AS INTERDIÇÕES ⚠
    ⚠NAS LINHAS MUNICIPAL DA PINHREIRAL
    ⚠NAS LINHAS INTERMUNICIPAL DA AGULHA NEGRAS
    ⚠ NAS LINHAS INTERMUNICIPAL PINHEIRAL
    * Da onde vão tirar mais ônibus para assumir tantas linhas?
    🚌🚐🚌🚒 Tudo indica que a empresa que vai pegar mais linhas será a VIAÇÃO ELITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma correção, segundo o que o neto disse na rádio, a Elite comprou 10 ônibus zero nos quais 5 já chegou e 13 ônibus seminovos .

      Excluir
  76. Porém já que está definido que ela vai assumir a região leste com algumas linhas, há comentários que ainda vão vir mais alguns carros a mais seminovos pra Março.

    ResponderExcluir
  77. Acho que a elite vai pegar todas as linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros que ela está se preparando na frota intermunicipal será é com Sr condicionado pra atender a exigência do Detro

      Excluir
    2. Detro pode ter liberado provisoriamente carros sem ar e mais antigos para q as empresas possam assumir rapidamente as linhas da VAN.

      Excluir
    3. Corretamente e deverá dar um prazo de 60 dias para as empresas adquirir ônibus seminovos com ar condicionado.

      Excluir
  78. Viação Cidade do Aço tá perdendo a maior oportunidade de todos os tempos em aumentar sua presença no setor municipal de Volta Redonda e intermunicipal na região sum do estado. Já a ELITE segue avançando para se tornar uma gigante!

    ResponderExcluir
  79. Não há nada oficial de que a VCA tenha comprado ônibus seminovos. Sobre a Elite ela sim comprou ônibus zero e seminovos, por enquanto a Elite vai utilizar os ônibus que tem na sua frota que estavam desativados mas que a idade atende ao Detro emergencialmente, não tem volvos ex sul fluminense na garagem para utilizar porque foram todos vendidos.

    ResponderExcluir
  80. Eu acho q Elite assume sozinha as linhas da VAN, dominaria toda a região da 208/249 e o restante da região leste.

    Já a 431 eu arrisco q o Sindpass financiaria carros pra CDA assumir e a 145 tentem empurrar pra Barra do Piraí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unir a 100 com a 715A seria cenário perfeito pra Elite. Só naquela região P715, P715A, P716 100, 105, 150. 125 é da Cidade do Aço

      Excluir
    2. Nesse caso então a Agulhas Negras perderia o restante do setor das linhas da região 208/249 já que essas linhas licitadas eram todas dela. As linhas da região do 9 De Abril. P710A P711 P714 e P717 é uma incógnita. P750 seria legal vê na Resendense ou Cidade do Aço

      Excluir
  81. Com 10 carros a Cidade do Aço volta pro 9 De Abril na 714. 6 Titulares e 4 extras, é só ela querer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada oficial que a VCA comprou ônibus seminovos, muito menos zero.

      Excluir
    2. 10 carros na P714 sem chances, vão colocar no máximo 4 carros.

      Excluir
    3. P714 tem 6 carros meu filho. Pode não está sendo cumprido o horário e respeitando certo. Mais são 6, não existe mais 713 e 710. Alguns horários que sai um 713 do Belvedere. O foda é que não tem extras

      Excluir
  82. Se alguém puder e tiver condições tentem tirar fotos da garagem da ELITE pra gente ver as movimentações lá.

    ResponderExcluir
  83. Mas e os carros da Elite que sofreram furtos dos módulos? Já conseguiram arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quadrilha dos roubos dos módulos foram presos, alguns equipamentos foram recuperados. E o restante creio que agora a elite já deve ter comprado e colocar toda frota pronta pra rodar. ELITE vêm com força máxima! Vai ser uma super elite

      Excluir
  84. ⚠Povo tá reclamando!
    Por Horas e HORAS esperando os ônibus no ponto, quem depende da Agulha Negras tá ferrado. Há relatos que tem linhas que parece até que está sem ônibus.

    ResponderExcluir
  85. Será que a elite vai pedir para o neto para alterar a data do início nas linhas municipais para ela se concentrar nas linhas intermunicipais?

    ResponderExcluir
  86. Nada contra a Elite mas não gosto da maneira que ela corta as rotas, por ex.: a 33. A Elite com a 400 vai tirar ela da 33, tenho toda certeza assim como ela fez com a P195.
    Tem certas horas que não passa nenhum Agulhas pela Vila, nem o 714 nem o 715, de vez em quando vou ao Park Sul e precebo isso, e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  87. As negociações da intervenção da agulhas negras estão adiantadas com a Elite e a Cidade do Aço, porém pode haver algumas surpresas no meio do caminho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia do acidente com os ônibus da Agulhas Negras, Lucas (da Elite) - atual presidente do Sindpass, foi visto na garagem da Agulhas Negras conversando com Gustavinho. E neste mesmo dia ocorreu a reunião entre eles com prefeito Neto, que aí no dia seguinte o prefeito anunciou a intervenção nas linhas (ex VSF), da Pinheiral. Tudo em familia!

      Excluir
    2. Também na quarta feira de noite houve uma reunião com o Gustavinho, STMU com o Paulo Barenco e o Lucas (Elite).

      Excluir
  88. Já a intervenção da Pinheiral pelo Detro será traçada na semana que vem, aparentemente uma reunião na quarta-feira começará a traçar qual empresa ou empresas poderão assumir as linhas dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Linhas Intermunicipais RJ 189.000 - Pinheiral
      - P145 Barra do Piraí x Ponte Alta.
      - P431 Pinheiral x Ponte Alta.
      - P432 Ponte Alta x Vargem Alegre.
      * Pinheiral via Cruzeiro x Ponte Alta.
      * Pinheiral via Palmeiras x Ponte Alta.

      Excluir
  89. 545 nenhum ônibus rodando hj domingo
    Estamos a pe

    ResponderExcluir
  90. A Viação Elite, empresa sinônimo de excelência e compromisso, assumirá as linhas da Viação Pinheiral, pondo fim a anos de descaso e sofrimento dos passageiros. Esse marco histórico só foi possível graças à visão empreendedora do lendário Paulo Afonso, que construiu uma empresa pautada na qualidade, e à gestão brilhante de seu filho Lucas, que hoje lidera a Elite rumo a um futuro cada vez mais grandioso!

    E como falar da Elite sem mencionar o mestre da operação, Chiquinho Perota? Um gerente que respira transporte e conhece cada detalhe da operação, garantindo que a população tenha um serviço digno e eficiente!

    A partir de agora, Volta Redonda finalmente terá um transporte coletivo à altura de sua grandeza! Adeus ao descaso, às falhas e à precariedade! Sob o comando da Elite, a cidade entra oficialmente em sua ERA DE OURO, onde pontualidade, conforto e respeito ao passageiro serão a nova realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh prefeito Neto, para de brincanagem!!! Vc elogiou até o Gustavinho!

      Excluir
    2. É sério isso? Esse textao aí é brincadeira né? Em cada palavra uma merda maior q a outra.
      Viação Elite sempre foi e sempre será a PIOR empresa de volta redonda.
      Só está assumindo as linhas por meio de falcatrua com a ajuda da baleia da prefeitura.

      Excluir
  91. Olha aí gente comentario no Grupo fazendinha, vai vendo aí 😲😲😲😲👆🏼🤦🏻‍♂🤷🏻‍♂
    Comunicado
    Com a perda das linhas 400/405 e 455, alguns motoristas estão fazendo teste na Elite e outros estão saindo pra outras empresas
    Em virtude disso o BAIRRO FAZENDINHA, ficará sem carro no período da Tarde * Não tem Motorista Só um milagre * Peço pra que fiquem atentas, se alguém ver algum na pista, postem

    ResponderExcluir
  92. Há relatos de que a linha 545 não está rodando hoje, não tem motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chofer tudo migrando pra Elite, Cidade do Aço! Os caras deixando Agulhas Negras que eram praticamente sócios, metiam a mão... pra virarem empregados. Não entendo?

      Excluir
    2. Conhece o ditado "quando falta o pão, o amor foge pulando a janela"? É mais ou menos isso...

      Excluir
  93. Os donos de uma empresa ou a gestão dela acham que estão fazendo um favor e o trabalhador e ao consumidor em manter a manutenção de uma empresa, independente de área e tipo de serviço que for (educacional, hospitalar, comercial, rodoviário, etc.). Não é favor, mas obrigação. A omissão de prestar socorro é crime. agora um trabalhador sério e honesto não ficará em um empresa que não dão as mínimas condições laborais de trabalho e se tiver uma oportunidade melhor de emprego irá migrar, com certeza. E essa é a hora!

    ResponderExcluir
  94. Que horas é a reunião amanhã no detro?

    ResponderExcluir
  95. Kkkk, 545 sem ônibus hj
    E o fim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que hoje é domingo, e domingo a elite costuma deixar suas linhas sem ônibus mesmo... é pro povo já ir se acostumando, afinal é a elite que vai assumir as linhas da Pinheiral.

      Excluir
  96. Busão surubadamadrugada passeando excepcionalmente em BM... https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=1728182541389742

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse troço é seguro? Pessoas balançando o braço feito umas loucas a poucos centimetros da rede elétrica... Cadê a GM para proibir essa palhaçada??? Aí se rolar um acidente, vai ser aquele monte de otoridades batendo cabeça.

      Excluir
    2. não viaja, o corujão não tem nada a ver com essas malukice aí

      Excluir
    3. https://i.imgur.com/kBZnUJb.png

      Excluir
    4. A foto é um Vip IV, do quê se trata ele ?

      Excluir
    5. Deve ser o tal do Corujão

      Excluir
  97. 3 ônibus torino que eram da cidade do aco estão a venda pela empresa BR bus.

    ResponderExcluir
  98. Tem um vizinho meu aqui na rua deve ter uns 80 anos. Ele trabalhou na Agulhas Negras de 77 a 2005, quando ela fechou a Dra Márcia o convidou pra ir pra Elite e lá ele ficou de 2006 a 2022 quando enfim saiu do transporte. Ele fica falando que pegou Lucas e Gustavinho no colo e agora os mulekes estão mandando na Elite e Agulhas Negras, é um verdadeiro puxa saco. É com esse tipo de gente que temos que lidar, torcedores e puxa sacos de empresários. Só que ele confessou pra mim que o sonho da Família Paiva era o fim da Sul Fluminense, eles atrapalhavam tudo no Sindpass, principalmente o Sr Fernando. Tenho absoluta certeza que se a Sul Fluminense ou São João Batista fosse da família desses vermes as duas não tinham falido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de falar besteira, Viação Sul Fluminense faliu por pura incompetência dos herdeiros do sr. Fernando, assumiram a empresa e levaram ela pro buraco, a maior empresa da região, tinha linhas pra caralho e todos davam bastante dinheiro. Dilapidaram todo patrimônio! Vamos passear em Orlando, Miami, Disney, virou bagunça. São João Batista mesma coisa, incompetência dos herdeiros, Esse povo que herdou as empresas não são coitadinhos não. Para de vitimismo... gastaram foi muita grana até quebrar as empresas que herdaram.

      Excluir
  99. A semana promete:
    Segunda reunião no detro
    Quarta ou quinta inicio as operações nas linhas intermunicipais
    Sábado inicio da elite nas linhas municipais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DEPOIS DESSE REBOLIÇO TODO... O RESULTADO SERÁ? USUÁRIO E TODA POPULAÇÃO DECEPCIONADA COM OS RESULDATOS! MUDA A COR DOS ÔNIBUS MAS, O SERVIÇO PRESTADO É SEMPRE UMA MERDA...

      Excluir
  100. Esta semana já será definida qual empresa vai operar as linhas intermunicipais da pinheiral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita calma nessa hora... Vamos esperar as coisas acontecerem.

      Excluir
    2. As inter da Pinheiral, será tia CIDA e Barrinha! KKKK Já da Agulhas... será tudo pra Elite! E a... Cidade do Aço? Vai ficar xupando dedo...

      Excluir
    3. Enquanto não sair a informação oficial do Detro, isso ainda são boatos.

      Excluir
  101. Tem ônibus da pinheiral rodando hj?
    Aqui na 545 nenhum até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... tem sim! Esse é o novo " NORMAL " Ainda não acostumou?

      Excluir
  102. Aparecida não tá dando conta nem das linhas q tem....tá cheia de reclamações no Detro também..... péssimo serviço entre VR x BP....eu não sei de onde vocês imaginam q elas vai pegar alguma linha da Pinheiral.....
    Chance zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gente lesada da cabeça por isso kkkkkkk. Não tem nada oficial ainda , as negociações estão sendo feitas , o que está mais adiantado é a intervenção da agulhas negras com elite e VCA na frente pela briga, essas negociações estão em curso desde outubro, agora a pinheiral ainda vai haver reunião pelos próximos dias para iniciar as tratativas.

      Excluir
  103. A pinheiral já desde janeiro dia 16 que o Detro teve autorização para fazer intervenção na pinheiral, porém as negociações estão sendo feitas ainda para as tratativas finais.

    ResponderExcluir
  104. O que eu faria baseado nesses 5 carros que já chegaram na Elite
    2395,96 e 97 na 155 no lugar do 2375,76 e 77 que iriam pra 415,
    2338 e 2339 vão pra 400, 2342 para 450A
    2398 e 99 iriam pra 300 e 2340 e 41 pra 405
    2348 pra 455

    Ou
    2375,75 e 77 vão pra 450 e 450A
    2319,2331 e 2332 para a 455
    2340 e 41 pra 400 ou 405
    2348 e 49 pra 400 ou 405

    Até hoje estranho carro pequeno na 415 e os maiores na 450, não só por demanda mas também por conta da força do carro.

    Acredito que deva ser mais ou menos assim, a Elite vem tentando renovar o setor 5, 500 e 500A receberam carros novos, 510, 525A, 530 e 540 também.
    505 não vai ter, ta difícil sair os Vips III, pensei que iam sair agora mas vamos ver, 525 com torinos eu acho que dependendo um dos carros novos poderiam ir pra 310 no lugar do 2343.
    O problema é esse, Elite quer comprar carro pequeno e pra falar verdade não tem onde enfiar, era pra comprar carro grande pra 230,325 e 250 que ainda estão com Vip IV serem substituídas... enquanto isso estão sendo esquecidas, o setor 1 acho que vai continuar de lado

    ResponderExcluir
  105. 505 só deverá sair os vips III quando chegarem os carros seminovos que devem ser grandes.

    ResponderExcluir
  106. A Elite no segundo semestre deverá receber mais ônibus zero e deverão ser carros grandes, aí sim deve botar na 325, 230, 250 que estão esquecidas.

    ResponderExcluir
  107. Sobre a 455 tem vips IV sobrando na frota sem escala, um deles é o 2319 e o 2332, podem ser utilizados na 455.

    ResponderExcluir
  108. 455 deve ser sofrer mudança....a Elite deve jogar quase todos horários só até o Mariana Torres (410) e até o Fazendinha em alguns horários.....
    Acredito que deve juntar as linhas 400 e 405 também

    ResponderExcluir
  109. Deveriam dar um parecer concreto do que vai acontecer .
    Toda merda que acontece com agulhas negras ou Pinheiral dão 30 , 45 dias . Acabou a empresa acabou , chega mermão , ninguém aguenta mais . Os caras com minhas extremamente rentáveis e praticamente sem concorrência quebraram a empresa . O povo não quer saber nada a , já deu o tempo mais q necessário .
    Tá vendo oq ainda , já era pra tá com a empresa e carros prontos pq está patota não e de agora .
    Hoje mesmo já tinha um agulhas negras quebrado na pista , chefa , ngm aguenta mais

    ResponderExcluir
  110. Estou achando que vão dar uma moral pra Pinheiral e a mesma irá continuar hein !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, reveja o vídeo do prefeito de Pinheiral com o secretário de transporte do estado do rio e reveja o vídeo do secretário de transporte do estado do rio, ambos informaram no vídeo que haverá intervenção na pinheiral dentro desta semana, para em breve a empresa escolhida possa assumir as linhas.

      Excluir
  111. A reunião de hoje seria para fazer as tratativas da escolha da empresa que irá assumir as linhas dela e como vai ficar a divisão das linhas e quando começa a operação, que para o Detro possa estar tudo resolvido nesta semana até quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando que a reunião de hoje é para tratar das linhas da região leste, da pinheiral haverá uma reunião nesta semana também após a decisão da intervenção na sexta feira passada.

      Excluir
  112. O que pode acontecer pra dar vantagem pra Elite é se ela pegar a linha de Volta Redonda e Barra do Piraí via Pinheiral, uma chance a mais pra ela concorrer pra pegar as Intermunicipais da VINSAL!

    ResponderExcluir
  113. Galera, estão dando uma sobrevida para a agulhas negras e pinheiral para que as empresas locais consigam absorver todas as linhas, sem ter que chamar empresas de fora para isso. Parece pouca coisa mas não é. Quando a van fechou as portas em 2005, várias empresas tiveram que assumir tudo em um curto espaço de tempo. Elite teve que trazer vários ônibus da expresso Itatiaia até ela conseguir comprar os Viale. Sul fluminense ficou messes sem carro reserva na garagem, isso mesmo com a chegada recente dos vip 1 amarelo. As empresas daqui não querem um grupo forte de fora aqui não

    ResponderExcluir
  114. Sobre elite, acredito sim que ela irá unificar 400 e 405, e nos finais de semana fazer linhas circulares para reduzir o número de carros. Acredito também que ela faça igual a colitur faz em BM, colocando carros em sentidos inversos para reduzir também o número de carros na linha. Ela faz isso com a SÃO FRANCISCO, SAO PEDRO, SANTA CLARA, GOIABAL

    ResponderExcluir
  115. O que me assusta é que oficialmente a elite já tem mais fatia nas linhas de VR do que a própria sul Fluminense no passado. Hoje ela sozinha já deva ter 85% de toda demanda da cidade.

    ResponderExcluir
  116. Cidade do aço poderia se esforçar para pegar alguma linha. Não é possível que teremos praticamente 1 única empresa na cidade, sem licitação e sem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade do aço vai pegar linha municipal como ? Não compra ônibus, agora não sobrou linha alguma pra cidade do aço pegar no municipal.

      Excluir
  117. Tudo bem, a Elite está sendo obrigada a pegar as linhas que ela não tinha interesse no municipal , pode ser que um dia ela queira desfazer das linhas e entregar pra prefeitura para a mesma repassar para a VCA quem sabe, mas isso pode levar anos e anos pra ocorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca irá acontecer.....
      Elite tá ficando com 90% das linhas da cidade
      Pinheiral com 3%
      Cidade do aço com 7%

      É uma divisão muito ridícula...não tá certo isso...

      Excluir
    2. E por acaso a cidade do aço teria condições de ter 90% da cidade ou a pinheiral ?

      Excluir
  118. Como eu acho que serão divididas as linhas (minha dedução):

    P710 - Elite (registrada como ativa no Detro, mas será extinta, não faz muito sentido estar ativa)
    P710A - Elite
    P711 - Cidade do Aço
    P713 - Cidade do Aço
    P714 - Elite e Cidade do Aço (pool)
    P715 - Elite
    P715A - Elite
    P716 - Cidade do Aço
    P717 - Elite
    P750 - Cidade do Aço (linha perfeita pra ela)

    * Rotas municipais que poderiam retornar:

    305 - Três Cruzes
    500 - Açude × Vila Elmira (agora que a 400 e 405 é da Elite)
    510 - via Jaraguá
    520 - via Av. Belmonte / Florianópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que para as linhas 145, 431, 432, 731 e 732 a Elite é uma das candidatas a entrar.

      Excluir
  119. A reunião no detro com as empresas que irão assumir as linhas da pinheiral aconteceu hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Reunião de hoje era para tratar apenas das linhas da Agulhas Negras

      Excluir
  120. Deve ser essa semana, mas nas linhas intermunicipais da Pinheiral devem sofrer mudanças mais tarde, mas acho que até no começo de Março as novas empresas já devem estar rodando.

    ResponderExcluir
  121. Alguém sabe como ficou dividido as linhas da agulha negras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando sair às informações pertinentes na imprensa.

      Excluir