sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

EMPRESAS SINDPASS ASSUMEM LINHAS DA VIAÇÃO SUL FLUMINENSE

A disposição é a seguinte, e as operações começam amanhã 04/01/2020


Retirei a imagem do Vila Brasília em Foco

Ah, outra notícia sobre a nova pintura da Bem-Te-Vi: link aqui

296 comentários:

  1. 1223 1233 1234 1243 1187 1177 na 320
    1186 1179 1259 na 550
    1260 1121 1129 na 505
    1109 1119 1285 na 315
    1200 1263 1281 na 310
    1282 1283 1138 1186 na 500
    1168 1190 1203 1170 na 455
    Acho que volta ao normal 2 feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc supôs isso? 1285 na 315? E os Ivecos na 320?

      Excluir
    2. Sim. Chute só amanhã saberemos sendo que a 510 merece os 4 mais novos 1223 1233 1234 1243

      Excluir
    3. A VSF não colocou nem 1 iveco na 510, imagina se vai colocar 4... A VSF tá cagando pra 510 e não está errada em fazer isso no momento pq lá tem a Elite que está atendendo muito bem, tem vários outros bairros muito mais prejudicados que o Padre Josimo.

      Excluir
  2. 1118 1131 1132 1135 1194 1231 1232 1235 1286 1287 na 540
    1181 1192 1120 na 450
    1145 1199 1250 1288 na 510
    1247 1134 1236 na 515
    1191 1169 1195 1249 na 415
    1165 1200 na 225

    ResponderExcluir
  3. 1115 1116 1136 1139 1146 1161 1163 1166 1167 1171 1175 1176 1189 1196 1226 1251 1252 1253 1254 1262 1264 1265 1266 1267 24 carros que fazem falta

    ResponderExcluir
  4. No Facebook da viação cidade do aco já tem os horários.
    Intervalo de 40 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só reclamação na página da cidade do aço..kkkk
      O horário que tá lá pelo que entendi é só dos carros da cidade do aço e os horários da Pinheiral não estão lá. Certo?

      Excluir
    2. Nem começou a circular já estão reclamando. Volta vsf vc faz falta.

      Excluir
    3. Aqueles horários são só dos carros da Cidade do Aço, ninguém entendeu isso, povo lerdinho... A Pinheiral e a Cidade do Aço vão operar nos horários que a VSF operava em situação normal, ou seja, atualmente está muito muito muito ruim, mas a partir de amanhã vai voltar a ser somente ruim, como sempre foi.

      Excluir
  5. Imagine 1171 1253 1193 1112 1161 1115 na 525
    1167 1265 1247 na 515
    1251 1188 1136 1139 na 520
    1226 1181 1192 na 450
    1264 1222 1168 1190 na 455
    1199 1145 1267 1266 na 510
    1252 1191 1169 1116 na 415
    1163 1154 na 420
    Imagine como ajudaria a volta desses carros.

    ResponderExcluir
  6. Agora estamos livres de problemas no santa cruz e Santa Rita seja bem vinda elite só vc mesmo pra nós ajudar.11 ônibus não ficaremos no ponto por mais de 10 min. Afinal elite e a melhor em tudo nunca vi ônibus quebrado nem atrasado nem reclamação dela.seja bem vinda o povo de Santa Cruz está contigo.

    ResponderExcluir
  7. 3004 na 545 não sei se tá com cobrador.

    ResponderExcluir
  8. Ao que parece 325 esta com os torinos 1721, 2344,45,46 e 57 mais os vips 2326 e 2330, ta no cittamobi, a 300 ta com os torinos 1519, 2338 e 39, tava que o 2340 estava mas apareceu o 2312, vi um torino da vca na 545 mas não vi o prefixo
    quero saber onde esta o resto dos torinos da elite, e não tem nenhum linha da vsf no cittamobi

    ResponderExcluir
  9. 5005 da vca na 545,2322,2326 e 2330 da elite na 325 além de alguns torino

    ResponderExcluir
  10. 3024 da Pinheiral na 545
    3009 na 400
    3026 na 405
    5008 da vca na 545

    ResponderExcluir
  11. O diário do vale vem publicando matérias sobre a intervenção nas linhas da sul fluminense e hoje mais uma vez eles dizem que as linhas 305 e 310 não estão sendo operadas pela sul fluminense.. Alguém confirma isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      Vi o 1162 na 310 hoje. Acredito que seja erro de digitação.

      Excluir
  12. Caraca,

    Galera, a vsf deixou essas linhas da pior maneira possível. Sem muito esforço elite, Pinheiral e até a VCA estão arrebentando.
    Elite pelo que estou sabendo, tirou os cobradores da maioria dos onibus das linhas 300 e 325.

    Realmente, nota-se um grande contraste da vsf para as outras empresas.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho essa informação, mas acredito que essas linhas não foram entregues de mão beijada não galera.
    Acredito que em troca a vsf deva receber uns 50 novos ônibus só por entregar essas linhas. O serviço estava péssimo? Sim, mas as linhas ainda eram da vsf! Não faz sentido algum ela entregar linhas fortes como 300 e 325, se ela poderia entregar mais linhas, com arrecadação menor, tipo: 110, 115, 120, 160 e por aí vai.

    Isso é típico de negociação! Você me dá as Linhas tais, e em troca eu dou x ônibus para você.
    Vamos aguardar.
    Agora soe flats, um dos sócios resolver entrar na justiça anulando a intervenção novamente e fazer graça. Tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sul Fluminense não pode garantir que dará tais linhas pra empresa x ou y em troca de ônibus. até porque a prefeitura já decretou a caducidade do contrato de exploração dessas linhas pela Sul Fluminense. O que ocorreu foi um paliativo para tentar amenizar todas as falhas deixadas pela VSF. AS linhas vão ser licitadas. Ninguem vai ajudar a VSF não. Imagina que nem os herdeiros da empresa estão fazendo por onde a empresa continuar? Seguem brigando na justiça

      Excluir
    2. Mas tem uma foto de um cartaz colado dentro da VSF que a empresa decidiu passar algumas linhas, creio que deva receber algo em troca. Outro dia algum político até reclamou que a reunião do prefeito com os responsáveis pelas empresas foram de portas fechadas e não se sabe o que foi acordado lá dentro.

      Excluir
  14. Vamos as principais mudanças na escala de algumas linhas hoje.

    1122 foi para 315
    1222 foi para 320
    1285 foi para 515
    1103 foi para 520 (ontem já estava)
    1234 foi para 520
    1125 foi para 450 rua 6
    1207 foi para 520
    1200 foi para 500
    3003 3008 e 3009 foram para 400
    3004 3024 5005 5008 foram para 545
    3025, 3026 foi para a 405
    2338 e 2321 vi no 300

    ResponderExcluir
  15. Ops

    Errei,

    1285 foi para 505

    ResponderExcluir
  16. na 405 3014, 3015, 3025 e 3026
    na 400 vi 3003,3008,3009,3023
    acho que tinha 3021 nao tenho ctz em uma da duas
    o 3024 que está na 545 é o 003 da bem te vi
    o 3025 que esta na 405 é o ex 001
    provalvelmente o 004 é o 3026 ou 3023 ou 21
    coqueiros com 4 onibus e vi muitos da 400 e 405 praticamente 10 ou 15 minutos de diferença, vi até mais vezes essas linha do que a 440 por exemplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 004 é o 3026, agora não sei se era 3023 ou 3013 ou 3003 msm na 400

      Excluir
  17. VCA foi a menos prejudicada pegou só o 5005 e pintou um torino new mega de 5008 e colocou na 545, na garagem tem mais dois new torinos de branco, e carros que ja estao rodando na pirai x bm como 174,140,155 e vi o 144 hj com pintura nova
    As reclamaçoes vem de todas as empresas e se vcs verem nos comentários da pagina do samuca o povo ta implorando em varios bairros para tirar a sul fluminense e tenho ctz que o pessoal em que as linhas mudaram de empresa estao mais contentes
    eu não entendi a pinheiral tirou muito onibus e a 210 como fica??? pegou da bem te vi, sera que colocou sveltos lá no lugar do 003 e 004 pq o 001 e 002 foram substituidos,mas é uma pena ter um carro tao pequeno como o 3024 na 545, hj blz que é fds agora dia de semana.... pinheiral tem que comprar carro urgente
    elite se deu bem pq comprou carro mas tbm quero só ver, vai priorizar a 325, vai esquecer da 155 ainda mais se acontecer alguma coisa e ela não ir até o retiro, 230 ta esquecida, enfim.....
    entendo que é uma emergencia, e de qqlr jeito espero que venha mais carros principalmente pra pinheiral e elite, samuca fala de licitação ainda, o que é o ideal pq teria tempo para empresas se planejarem e tudo.
    e a sul flu ta mudando, o 1207 já ta nas ruas, 1165 ta na 415, 1243 na 310, mas senti falta do 1233,1223 e 1218, ela pode dar uma melhorada em algumas linhas, mas não vi nenhum carro na 445 por exemplo, nao tenho ctz se vi o 1108 na 500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o 1108 na 500 Jaraguá. Hoje tive dificuldade em ver carros da vsf na rua. Realmente só quem depende da vsf sabe a péssima qualidade dos serviços que ela vem prestando.
      Falam de um acordo entre vsf e sindpass, na qual ela entregaria essas linhas em troca de ônibus novos. Pode ser!

      Paulo Afonso deve ter ficado desesperadl quando comprou os Marcopolo e viu que não tinha conseguido assumir as linhas da vsf a tempo. Elite se deu muito bem, embora eu ache que a 300 pudesse ficar com outra empresa para reduzir o monopólio.
      Vsf mudando? Tive essa ligeira impressão, até perceber que os vip 2 já eram para ter se aposentado já muito tempo. Antigamente quando tinha manutenção e conservação, blz, mas agora? Um pior do que o outro.

      Vamos aguardar

      Excluir
    2. 1233 tá na 515 hoje 4/1. Tirei foto dele quando parei numa casinha de ração no bairro.

      Excluir
  18. Verdade seja tida. HOJE a Viação ELITE é a única que tem condições financeiras que comprar uma boa quantidade de ônibus para assumir algumas linhas da VSF. A Pinheiral assim como Agulhas Negras me parecem viver da compra de ônibus da recém criada BEM TE VI. Cidade do Aço tá mau das pernas faz tempo, podem dizer o que for, mas tá na cara que apenas a Elite pode socorrer essas linhas da VSF com novos ônibus, o resto fica um tal de pegar carro usado aqui e acolá mas bala na agulha pra comprar carros novos as outras não tem! Isso é FATO!!!

    ResponderExcluir
  19. Do jeito que a VSF é boa e sacana ao mesmo tempo no que diz respeito a concorrencia quando se tem carros suficientes e bons, caso se recupere, (o que eu queria muito que acontecesse, pois gosto da empresa, apesar do mal serviço prestado atualmente) ela invista e muito na 310 e 305, e voltaria a arrebentar com as outras empresas, afinal, sabemos que nos bons tempos ela sempre estava a frente de todas as outras concorrentes em quase todos os locais, talvez perdia somente no Roma com a 125, pois na 540 concorrendo com a 260 e 230, na 510 contra a 250 e até mesmo na época que tinha a SJB, ela mandavam bem.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, vendo esses comentários,e os motoristas que faziam essas linhas pela Sul Fluminense que fim leva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples! Continuam na VSF, só que agora remanejados para outras linhas que estavam com deficiência sem ônibus, pois a VSF vai remaneja os carros que estavam nessas linhas para outras linhas e assim amenizar a falta de ônibus nas outras linhas.

      Excluir
  21. Estranho o citamobi não aparece a vsf hj.

    ResponderExcluir
  22. A Cidade do Aço deve estar com problemas financeiros mesmos, pois perdeu uma grande oportunidade de abocanhar mais linhas em VR. Mas tá durinha igual coco, não pode comprar novos carros.

    ResponderExcluir
  23. Valeu,nesse caso então abriu portas de emprego pra outros motoristas nas Empresas.

    ResponderExcluir
  24. E aquilo né todo mundo saiu ganhando a vsf teve dobra de mais ônibus pra remanejar nas linhas que estão faltando,as empresas abrindo porta de emprego e os usuários cujo as outras empresas entraram pelo menos aqui em santa cruz que notei não vi pontos lotados igual via dias atrás

    ResponderExcluir
  25. Então galera,

    Ótima pergunta só os funcionários da vsf. 1º os que continuaram na empresa serão remanejados para outras linhas como informado.

    Agora uma outra coisa que não foi falado. Lembra daqueles funcionários que reclamaram que a empresa não pagou eles quando foram demitidos? Pois é, desapareceram! Acredito que quando a vsf demitiu 250 funcionários, já estava havendo essa negociação com as empresas do sindpass para assumirem as linhas da vsf. Daqui a pouco eles aparecem em alguma empresa aí. Foi tudo combinado.

    O que me faz rir, são os comentários do na página do Santa Cruz alerta, em que o pessoal está reclamando da porta no meio, da falta de cobradores e etc. Primeiro dia da elite lá e o pessoal já reclamando. Manda o povo depender da vsf no 225, 515 125 e 320 para ver o que é problema. Só rindo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tem linhas q a situação é bem crítica, como 110, 115, 125, 160, 225, 445, 450. Apenas 1 ônibus na linha é complicado.

      Excluir
  26. Retiro com todas as empresas municipais, mesmo que na 545 tenha só dois da vca, ainda tem os outros dois da pinheiral, 400 e 405 da uma passadinha no retiro, e 155 indo até lá.

    Sul fluminense perdendo a 325 pra elite e elite tendo a maioria dos carros na rua, é muito mais fácil ver um carro da elite hj do que da sf

    é o atual cenário do transporte municipal de vr

    agora quero saber onde o resto dos torinos da elite vao, deu mole comprar carro pequeno, é triste ver tanto carro pequeno na elite e na pinheiral tbm

    ResponderExcluir
  27. Acho que não. Carro pequeno, além da economia na com pra, pode ser bem gerenciado na diminuição dos intervalos, retirada do cobrador e em ruas apertadas de algumas linhas, como na Kaviana, Morada da Colina e na Pedreira. Mas os carros pequenos podem entrar na linha 208, Jardim Ponte Alta, Vila Americana e Conforto x Santo Agostinho Via Jardim Amália pois que o fluxo de passageiros nessa lkinha não é tão grande como nas outras.

    ResponderExcluir
  28. 1225 na 520
    1165 na 415
    1135 na 320
    1234 na 540
    1233 na 515
    VI tô a 50 minha esperando o 545 será que quebrou o 20:30 hs ou passou adiantado?

    ResponderExcluir
  29. Agora,

    Uma pergunta que não quer falar,

    Como fica a fatia de participação das empresas com essa mudança? Será que a vsf passou até menos da metade da fatia?
    Será que a elite passou a ter mais fatia que a elite?

    Alguém poderia palpitar?

    Na minha opinião,

    Vsf 40%
    Elite 35
    Pinheiral 20%
    Vca 5%

    ResponderExcluir
  30. 1:10 min esperando o 545.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a situação da VSF o Siderlândia ficou caótico, mas o problema ali é maior que isso, cara. Tem 30 anos que a mesma quantidade de carros circula nas duas linhas, mas em 30 anos o itinerário que era feito em 50 minutos agora é feito em 1 hora e meia, os órgãos de controle da Prefeitura não conseguem entender isso... Não sei no que vai dar Pinheiral e VCA na 545 pq o fato de não ter cobrador vai aumentar o tempo do itinerário que já é insuficiente... É bem complicado.

      Excluir
    2. Isso com as novas empresas? 545 não está com a vca e Pinheiral? Ainda sim está demorando?

      Excluir
  31. 320 quais carros vista viram lá hj?

    ResponderExcluir
  32. 09 19 1285 na 315
    1250 1260 1121 na 505
    1164 1168 1190 1170 na 455
    1186 1179 1259 na 550
    1154 1248 na 420
    1231 1232 1233 1234 1235 1194 1131 1132 1135 1118 1284 1286 na 540
    1281 1282 1199 1145 na 510
    1203 1247 1283 na 515
    1129 1138 1287 1218 na 500 não é certo ainda que me passaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que a VSF coloque 6 Ivecos na 540 e duvido que a 540 vai operar com 12 carros kkkk

      Excluir
  33. 1248 vai voltar a rodar, pois ele está parado a tempos.

    ResponderExcluir
  34. Então, legal essa escala, mas concordo com O comentário abaixo. Duvido mesmo que a vsf vai fazer isso aí

    É mais provável que ela coloque dois Iveco na 520 e reparta com outras linhas. 540 deve ficar com 1194, 1231, 1232 e 1235 que já fazem a linha e só.
    Acredito que ela deve colocar Iveco na 455 novamente e na 310 também.

    ResponderExcluir
  35. Acho que tinha o 3023 na 400 sim acredito que é o ex RJ 189.020 da Pinheiral, assim 405 com 4 carros : 3014, 3015,3025 e 3026 , e 400 com : 3003,3008,3009,3023. E se não me engano vi o 3021 tbm mas não tenho ctz

    ResponderExcluir
  36. Estranho 4 carros na 400 405 que não dá passageiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 400 sempre teve 4 carros, o negócio da 400 é mais a vila elmira, e olha que vila elmira é de bm,pq onde o 400 passa outras linhas como 450 passam tbm, agora a 405 é pq todos são micros, ontem a diferença de intervalo estava pouco, o que ajuda né, mas carros muitos vazios, mas consideramos que era sabado e ferias tbm

      Excluir
    2. Ontem vi carros todos vazios, acho que daqui a 2 semanas voltam a ter 2 carros só. Opinião minha.

      Excluir
    3. a 400 sempre teve 4 carros, o que pega lá é mais a vila elmira, e que nem é de vr! pq na vila brasilia a 450 faz quase o mesmo percurso.
      Agora a 405 acredito que colocaram 4 carros pq são micros, o intervalo ontem tava bem pequeno vi o 3025 e o 3014 em menos de 10 min indo pro coqueiros, mas tbm né era sabado, pra mim ela teria 3, não acho uma linha rentavel, mas para quem mora lá é a unica opção, e com um carro a mais melhora asituação, se continuar com um carro a mais né mas outras linhas deveriam ganhar um carro a mais.

      falando em horario de sabado onde sera que a elite ira colocar o resto dos torinos ? e quem vai entrar no lugar do 2326 na 260 ja que ele tava na 325 ontem, o 2330 que tava na 155 e ontem foi pra 325 pelo menos o 2316 ta na 155 mas a semana inteira ele ficou aqui, na 100 que o 2321 saiu tinha um msacarello lá, alias os mascarellos dela fazem muita falta agora

      Excluir
  37. Então,

    Não sei se será fixo, mas ontem o 2283 estava na 260 no lugar do 2326. Pra falar a verdade, já era de se esperar que ele saísse da 260. Semana passada, até na 100 ele rodou.
    Outra coisa, acredito que os novos torinos que ainda não cheharam, deverão substituir os micro svelto Midi 2257 a 2260 em suas respectivas linhas. A elite deve colocar eles na 205b, 215 com certeza, 215b, 220, 240 sem dúvida, 255. Por falar em 240, a elite está escalando vip 4 micro nós fins de semana lá. Semana passada o 2336 estava lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não. A Elite iria mandar carros novos pras linhas q ela nem liga, ainda mais q ela assumiu a 325 e 300

      Excluir
    2. Então, ano de eleição!

      Excluir
  38. Sobre o excesso de carros ontem na 400, 405, digamos que é tudo por ser início. Daqui a pouco vai reduzir, principalmente a 325. Quem não se lembra da vca, colitur e resendense assumindo a 501? Começou com vários carros e tempos depois reduziu drasticamente, a colitur nem faz mais a linha.

    ResponderExcluir
  39. 1243 hoje na 530.

    Se a vsf não atrasou o pagamento dos Iveco, mês passado foi a última parcela do financiamento deles. Acredito que a intervenção impeça a nova compra, mas bem que a empresa poderia conseguir nem que seja mais 10 onibus novos. Está complicado.

    Foi vergonhoso 1162 ter que concorrer com 2347 e 2326 no santa cruz ontem.
    Que pelo menos a vsf tenha dignidade de colocar os ivecos no santa cruz para passar menos vergonha.

    ResponderExcluir
  40. Galera,

    Rindo muito da publicação da página da vca. Ela anunciou que começou a operar a linha 545, com uma equipe motivada. O que assustou foram os comentários dos usuários. Praticamente só tem reclamação. A população do vista alegre reclamando que no início é assim e depois ela tira tudo. Que só a resendense presta um bom serviço. O povo do Roma foi o que mais reclamou.

    ResponderExcluir
  41. Quem tá fixo na 525 alguém sabe?

    ResponderExcluir
  42. 1222 1193 1112 1243 na 525

    ResponderExcluir
  43. 1243 não ta fixo na 525 não, ele tava na 325 agora que ele é da elite ele deve ir pra outra linha, ontem tava na 310 hj ta na 525, 525/530 em fds só tem dois carros, na linho fixo ta 1112 e 1193, parece que o 1222 e só

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. A Pinheiral enlouqueceu mesmo. Tirou os melhores carros da 210, para atender as novas linhas que ela assumiu e de quebra colocou as carroças da VAN para rodar. Vi um conil svelto por número 3021 e um granvia que deve ser o antigo 3015 que virou RJ 169.027 e agora tem o prefixo 3017. Agora pela manhã passaram 3 carros velhos na 210, todos lotados. Não é possível que a Pinheiral não irá comprar carros novos para substituir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprou! Estão na Bem Te Vi, vão rodar lá um pouco e depois serão repassados para Pìnheiral com certeza.

      Excluir
  46. Kkk

    Você não viu nada ainda! O carro 3019 é nada mais nada menos que o svelto Midi que já foi da Pinheiral em 2009 e foi para a agulhas negras e sai de cena recentemente.

    Outra coisa, alguém sabe como está a operação da VSF hoje com mais carros para colocar em outras linhas? Vi o 1205 na 115 e o 1137 na 120, sem novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi 2 carros na 225
      4 na 310
      4 na 510
      3 na 505
      Não tenho certeza mas acho que 4 na 455 4 na 525.

      Excluir
  47. Gente o Samuca disse que isso é em caráter emergencial. Pra que a Pinheiral vai comprar carro zero sabendo que daqui a pouco pode deixar de fazer as linhas? Vai ser assim mesmo... Que seja carroça o Negócio nesse momento é cumprir os horários.

    ResponderExcluir
  48. Calma, gente. Em breve a Pinheiral tira os carros com ar da 400 e da 405 porque são linhas fracas, é só uma questão de tempo

    ResponderExcluir
  49. Esse interventor da vsf é burro pq ele não repassou as linhas do setor 1? Falo até da 120 e 125. Não vale a oena ficar la a maioria tirando essas duas São deficitárias. Perder a 325 não dá, linha com grande receita um dos maiores bairros de volta redonda. Eu entregaria as linhas do setor 1 até pq quand o a van perdeu elas o paulo afonso saiu favorecido so só de pagar a 155.

    ResponderExcluir
  50. A van vai comprar carros novos ? Ou semi novos ? Os gran via foram desativados , os gran midi também? Alguém sabe

    ResponderExcluir
  51. Van não compra carros novos pra região leste, a única empresa qje oferece carros novos pra cá é a triecon do consórcio Barra mansa. Gustavo tá pensando nessa licitação ai junto com o seu primo Paulo Afonso. Carro novo aqui deve nem passar pela cabeça dele.

    ResponderExcluir
  52. Tipo assim , carros diferentes kkkk pois a frota tá furada . Sei lá usados do rio , sp ?

    ResponderExcluir
  53. Hj vi carros a mais nas ruas inclusive a 540 500 vi 4 carros
    540 mais carros
    310 4 carros 505 3 carros
    550 3 carros 225 com 2 carros
    525 vi 5 carros hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a 500 recebeu outro carro agr a tarde, q é o 1243, pq cedo ele tava em outra linha q eu não lembro

      Excluir
  54. Mais 4 carros da Agulhas Negras indo para a sul fluminense nesse momento saindo da garagem da Van já todos adesivados com o nome sul fluminense

    ResponderExcluir
  55. 3 Comil um deles com o número 1280 e um Marcopolo com ar condicionado mesmo modelo que a Pinheiral usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, 1280? Mas esse comil já estava na vsf e até rodou na 510 algumas vezes. Agora ônibus com ar? Poxa, só vendo

      Excluir
  56. Bom assim 315 ganha 1 carro 320 2 carros e 450 ganha 1 carro

    ResponderExcluir
  57. Galera,

    Sejamos sensatos!
    Sobre o fato da vsf não entregar o setor 1, precisamos entender a real situação.

    A vsf não tinha escolha não. O interventor fez o correto. Entendeu que q empresa não conseguia atender toda a demanda e resolveu abrir mão de algumas linhas.
    Eu concordo que ela poderia entregar a linha 115, 110 160 que são linhas que quase não dá lucro. Mas vamos pensar: você acha mesmo que elite, vca e Pinheiral (vcs é café com leite), iriam aceitar assumir linhas que não dão retorno? Claro que não. A vsf não tinha opção. Observe que ela tentou não entregar a 325, mas o acordo não sairia se isso não acontece. Ela perdeu menos linhas, porém perdeu linhas grandes e ponto

    O interventor está de parabéns! É a saída! Ou sacrifica ou morre. Pra que que a elite iria pegar 160 por exemplo, se ela já tem a 150 que é muito melhor. Ah mas a 160 não vai no Belvedere, mas a 160 não leva quase ninguém para o Belvedere, o foco era Unimed e park sul
    Esse é o caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q a 155 poderia ir até o Açude e a 150 ganhar mais um carro e entrar no Belvedere e no Aterrado indo pra 208

      Excluir
    2. Acabaria com a 160 e ajudaria o povo do Açude

      Excluir
  58. Pessoal,

    A consultoria que está administrando a vsf chama-se K2. Essa consultoria realmente é uma das melhores do estado. Ela tem experiência de atuação em grandes empresas. Confesso para vocês que eles sabem trabalhar.
    Ah e a respeito do fato da vsf perder a 325, também não gostei, mas vamos entender o seguinte.

    A vsf está sendo administrada pela k2 para sair da crise e ser vendida. Os donos não voltarão a assumir ela até que a venda seja concluída. A empresa vai sair do buraco, mas será vendida e nesse caso, pouco importa para os donos se ela tem 29 ou 21 linhas.

    ResponderExcluir
  59. Qual fonte é essa sobre a venda da Sul Fluminense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      Saiu no jornal aqui no ano passado. Vale lembrar que o jornal aqui não tem tanto prestígio na cidade, mas tudo o que ele informou sobre a situação da vsf desde o início, se confirmaram.

      Inclusive, o jornal antecipou a notícia da reunião entre o sindpass, prefeito e interventor da vsf para ceder as linhas para outras empresas.

      Essa é a ideia galera! Não tem condição algumas dos sócios da vsf voltarem a se dar bem.

      Excluir
  60. A impressão que tenho é que deu melhorada muito boa em algumas linhas em questão de cumprimentos de horários.. mas vale lembrar que os horários estão reduzidos em função de férias coletivas.

    ResponderExcluir
  61. Então,

    Digamos que a vsf tem até o fim das férias para atender as necessidades da população, do contrário, ela terá problemas.
    Até lá acredito que ela conseguirá se organizar. A previsão é de que cheguem até 25 ônibus vindos da Van, então ainda tem bastante para chegar na garagem da vsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba são só 10 carros. AFINAL qual ano desses carros 1280 1281 e mais.

      Excluir
    2. Não não,

      Será um total de 25, segundo palavras do Sérgio bispo.

      Agora a noite vi 1234 na 500 e 1164 na 315. Realmente deu uma leve melhora sim, mas a empresa precisa se preparar para a volta as aulas.

      Excluir
    3. Então 1280, 1281 são de 2008 mas bem surrados.

      Excluir
  62. Estranha essa relação da Agulhas Negras com o interventor da Sul Fluminense. Quando os herdeiros estavam tocando a Sul Fluminense não quiseram acordo com a VAN, agora o VSF está recebendo ônibus da VAN. Lembrando que quando a VSF comprou os usados da Salineira os motoristas VSF passaram na porta da VAN e fizeram um buzinação de provocação. Vai entender! Dinheiro a Sul Fluminense não tem! Agora fica o questionamento, Porque a VAN ou a troco de quê está repassando carros da VSF? Os carros são da VAN, mas usa a fantasia de VSF apenas para operar as linhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      No meu entendimento, de vê ser um acordo entre Pinheiral e vsf. Já comentei aqui no grupo que o sindpass e vsf já estavam em negociação há alguns meses.
      No início de dezembro, k prefeito Samuca já havia postado no perfil dele que a sul fluminense perderia 9 linhas, diferente do que ele sempre dizia 29 linhas. Em um primeiro momento achei que se tratava de erro de digitação, mas não, já estava tudo sendo desenhado.
      A Pinheiral para assumir a 545 e 400 e 405, ela teve que ceder carros para a vsf. Esse é o acordo!
      Me parece que a elite também terá que ceder ônibus para a vsf, nesse caso, carros zero Km.

      Excluir
    2. Pq a Elite vai ter mandar ônibus zero e a Pinheiral não? E a Vca tbm vai mandar?

      Excluir
    3. Se as outras empresas estavam de olhos nas linhas da sul fluminense, bastava deixar a empresa cair de podre, oque não falta muito. Acredito que Paulo Afonso age de uma maneira pra ter as linhas e já o Gustavo Paiva da VAN usa outros meios. Creio que estão dando um oxigênio pra VSF apenas pra eles irem ganhando tempo até chegar o momento que possam dar o bote fatal na VSF. Estão só esperando o momento que for mais conveniente pra ambos. Sem dinheiro a Sul Fluminense não irá sobreviver.

      Excluir
    4. Então, não sei ao certo, mas segundo fontes confiáveis, tem esse acordo sim!

      Quando eu falo da Pinheiral, a vca acaba sendo a mesma coisa.

      Precisamos entender o seguinte, VSF mais cedo ou mais tarde terá que comprar uma boa leva de carros zero, pois os vip 1 já não vão durar muito tempo. E hoje com a intervenção, ela não pode comprar carro zero, pois ninguém daria crédito para ela. O jeito e que outra empresa faca isso, mas para que isso aconteça, as outras empresas precisariam ser beneficiadas, e a solução encontrada foi o repasse de linhas em troca de ônibus.

      Kkk
      Vocês não acham que a elite ganharia duas linhas de uma região inteira 300 e 325, simplesmente porque a vsf quer facilitar a vida da população. Claro que não! Tem um acordo de ajuda aí.

      Excluir
  63. Vsf,

    Deu uma tacada de mestre com esse acordo, pois ao meu ver, dificilmente a licitação vai acontecer, até porque em um ano é pouco tempo para acontecer e dificilmente o prefeito será reeleito, ao vem outro governante e abafa o caso.

    ResponderExcluir
  64. A VSF operou muito bem a 550 ontem, hoje teve carro começando a circular 8:00h... Espero que o próximo prefeito tenha coragem de enfrentar esses malditos empresários de ônibus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a população vai ter que infernizar a vida dos vereadores e prefeito para ter ônibus descente operando as linhas. Quem não reclama, não reivindica é porque está satisfeito com o serviço! Neto fiou 20 anos no poder e nunca teve a coragem de enfrentar empresários do transporte coletivo. Sem pressão não há solução. Pra cima deles povão!

      Excluir
    2. Então meus caros!

      Primeiro sobre a linha 550. Teve um comentário acima dizendo que tinha mais carroa da nasvsf ruas ontem. Então? Não tinha! O que está acontecendo é que estamos em férias escolares e é muito comum que as outras empresas reduzam a frota, aí fica parecendo que a vsf colocou mais carros.
      Ontem na 540, por exemplo, tirando o 1233 que estava na linha, estava do mesmo jeito. Ônibus demorando. Cheguei no ponto para esperar o 230 e só dava elite lotado 215, 721, 260, até a 255 estava mais cheio que o 540, porque? Quando tem 540, já passou vários elite.

      Excluir
  65. Neto não enfrentou empresário nenhum aliás arrumou briga com a Csn maior empregadora e por isso ela não sedeu nenhum centímetro de suas terras em VR para construir a Nissan que foi pra Resende mas a intenção era v.redonda...mas enfim.. o assunto é ônibus e eu ainda não acredito que haja esse tal acordo aí que vcs comentam mas se realmente existir foi de muita inteligência da sul fluminense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk


      Nissan em volta redonda? Gente! Não estou defendendo prefeito, mas a Nissan só foi pra resende por questões de logística e econômica, assim como pegeout e Man foram.

      Excluir
    2. Eu trabalho na Nissan sei oq tô falando. Ela queria se instalar em volta redonda.

      Excluir
    3. Sim sim!!! Queria, mas os incentivos fiscais e a localização de Resende foram muito mais atrativos, como sempre são.

      Excluir
  66. Agora vamos falar de política!

    Infelizmente não tem como evitarmos, pois os governantes também possuem envolvimento na qualidade da mobilidade urbana da cidade.

    Sobre os últimos governantes, irei fazer dos três últimos e poderemos tirar conclusões.

    Gotardo, durante o governo dele, a grande novidade foi a pintura padrão da cidade, a amarela em 2005. Vsf renovou a frota com os vip 1 e se não me falhe a memória, foi o maior investimento dela dos últimos anos. Elite renovou com 5 Gran via 2211, 2212, 2213, 2214 e 2215. Pinheiral estava sob intervenção e não renovou e naquele ano, a van não renovou pois estavam em crise.
    Em 2006 a van quebrou e as outras empresas assumiriam as linhas. Ao meu ver, o transporte melhorou naquela época.

    Neto, bom, no governo do neto vsf trabalhou com renovações constantes. Comprou os vip 1 15.190 e mudou a política da empresa, quando ao invés de beneficiar linhas de grande demanda 440 e 325, preferiu olhar para as outras de menor demanda.
    Até 2009, o índice de satisfação da empresa estava nas alturas. Quem aí não se lembra da linha 520, por exemplo, que hoje possui grandes reclamações e recebeu só ônibus novo 1124, 1125, 1126 e 1183. Elite investe pesado na 155 com os svelto 2261 a 2270 e anos antes em 2008, elite renovou com os svelto do 2237 ao 2256
    Em 2011 já no segundo mandato do Neto, elite compra os svelto adaptados do 2271 ao 2280. Cidade do aço renova com os atuais Marcopolo dela 5001 ao 5006 e a vsf começou a entregar os atuais volvo tudo isso em 2011. Até 2013 ela continuou comprando lotes. O último lote foi o dos volvo com letreiro âmbar 1259 ao 1267. Vamos lembrar que nesse período, a Pinheiral já estava com 100% da frota renovada e com ônibus adaptados, a única.

    Samuca, cobrou a renovação das empresas para que houvesse aumento de passagem. Exceto vca, todas as empresas colocam 10 carros novos para rodar. Não concordei com o fato da vsf colocar só 10 se ela tem esse mundo de linhas. Vale Depois lembrar que Pinheiral já estava em um processo de renovação da frota e elite tinha renovado com os svelto 2303 ao 2309, já em 2019 vsf se afunda na crise, retira os urbanuss de circulação e gera esse caos no transporte. E chegamos aos dias de hoje.

    Então, se eu for analisar bem, os últimos prefeitos, NETO e Gotardo tiveram mais conquistas no transporte do que o atual prefeito Samuca.
    Mas o Samuca bateu de frente com a vsf! Sim, pois só agora a vsf chegou ao nível que está! Antes, nunca ouvimos e vimos tanto descaso.
    Mas a vsf sempre desrespeito isso oi desrespeitou aquilo! Sim, mas as outras eram piores. Em fim, só postei para de fato podermos argumentar com clareza!

    Ah e antes que falem de reajuste de passagem, o maior reajuste de todos os tempos foi o atual de 3,30 para 3,80, sem resultado nenhum. A passagem está congelada, pois está claro que 0,50 foi alto de mais para poucos investimentos.

    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  67. Aproveitando o gancho, eu vou além em dizer. Esse negócio de lutar contra liminar que proíbe a licitação das linhas da vsf é balela. Quem quer ver o melhor para a população, luta pela licitação de todo o sistema, e ponto. Sei que não é fácil, mas várias cidades do país já estão adotando medidas para isso. É claro que muitas são armadas, diga-se, barra mansa que as atuais empresas são as mesmas do passado.
    Se as atuais empresas são tão boas, que concorram com outras empresas e se mantenham pela excelência do serviço prestado e não por terem costa quente.
    Pra mim, como usuário, o transporte está ruim. Pode ter melhorado na elite e Pinheiral, mas no geral está ruim.

    ResponderExcluir
  68. Se não consegue fazer a licitação de linhas de uma empresa só imagina de todas... é liminar pra todo lado impedindo de realizar licitação.. pelo Samuca a Sul fluminense já não circulava mais a muito tempo e eu achava que seria a chance da Agulhas Negras voltar a rodar em linhas municipais e a Cidade do Aço assumir várias linhas mas...não vi interesse nenhum delas não entendi. Com relação a Nissan, ela tinha volta redonda sim como escolha para sua instalação a negociação das terras pra ela foi até o último minuto antes de decidir em ir pra Resende. Pelas brigas do Neto com a csn, ela não quis negociar nada e por isso perdemos a Nissan... Eu trabalho lá e por isso confirmo que é verídico esse comentário acima aí.

    Voltando a falar da Agulhas Negras só uma pergunta. O dono da Van é o mesmo da Pinheiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!

      Pinheiral e Van digamos que são do mesmo grupo (embora não seja um grupo mais).

      Excluir
    2. Sim! Agulhas Negras era uma potência. Reunia varias empresas, Agulhas Negras e Pinheiral em Volta Redonda, Tupi, Manejo e Paraíso em Resende. Teve também a San-Martin. Hoje restou apenas 3 empresas, Agulhas, Pinheiral e a novinha Bem Te Vi. Agora um fato curioso, o Sr. Paulo Afonso dono da elite e Colitur etc... aprece como sócio de uma empresa de ônibus com o Nome de Viação Volta Redonda LTDA. Faz tempo que vi essa informação num site de consulta sobre sócios empresariais

      Excluir
    3. Sobre essa Viação volta redonda, ouvi falar dela na época em que cogitaram realizar a licitação de todo o transporte da cidade, na época do prefeito Neto.
      Naquela época houve inclusive a mudança de numeração das linhas 600 para 180. 440 para 540, 430 para 550 e 425 para 545.
      Me parece que a ideia era criar um consórcio entre as empresas da cidade, mas não foi pra frente.

      Excluir
    4. A alteração no número das linhas ocorreu por causa do projeto de implantação do bilhete único que nunca foi pra frente de verdade pq numa cidade como Volta Redonda nunca teremos um benefício desses pq os empresários nunca vão deixar e a prefeitura não tem dinheiro pra bancar subsídio

      Excluir
    5. Acho q seria uma boa. Colocaria todas as linhas pra irem pra Vila ou Conforto. Acabaria com várias linhas e criaria algumas

      Excluir
    6. 100 Monte Castelo via Colina
      105 Jardim Ponte Alta
      110 São Carlos
      115 São Cristóvão
      120 Eucaliptal
      125 Cajueiro
      130 Vila Elmira (criava)
      150 Vila Rica via Belvedere
      155 Vila Rica via 60
      180 Roma II
      180A Santa Bárbara
      205 Água Limpa
      205A Morada da Colina
      205B Pedreira
      210 Três Poços
      210A Três Poços via Vila Rica
      215 Nova Primavera
      220 Dom Bosco via Caieira
      230 Santo Agostinho
      300 SR Zarur
      315 Candelária
      320 São Sebastião via Dom Bosco
      325 Santa Cruz
      400 Vila Brasília
      405 Coqueiros
      415 Belo Horizonte
      420 Aero
      445 Jd Cidade do Aço
      450 Nova Esperança
      455 Fazendinha
      500 Açude
      500A Açude Jaraguá
      505 ZR Cássia
      510 Padre Josimo
      515 Jardim Belmonte
      520 Belmonte
      530 Beatriz Gama (criava)
      545 Siderlândia
      550 Siderlândia

      Excluir
    7. Os empresários Paulo Afonso Paiva Arantes e Gustavo Teixeira de Paiva são primos, só que o Paulo Afonso é um pouco mais velho que o Gustavo. A mãe do Paulo Afonso era irmã do pai do Sr Gustavo o falecido Sr Ely Paiva. Todos eles são oriundos de Barra mansa, a família deles mechiam com produção de bois, café e leite em Barra Mansa na década de 60. Nos dias de hoje Paulo Afonso e Gustavo não trabalham mais juntos, assim que o Sr Ely faleceu Gustavo junto a seus irmãos Leonardo Teixeira de Paiva, Alexandre Teixeira de Paiva e Beatriz Teixeira de Paiva resolveram comprar as extintas empresas de Resende, tupi manejo e Paraíso, Paulo Afonso na época não concordava com a decisão dos primos pois previa uma crise financeira anos mais tarde, até pq o trio resendense tinha muitas dividas, com isso a viação elite se retirou do Grupo Agulhas Negras e seguiu seu caminho sozinha com Paulo Afonso a frente.
      Anos mais tarde o que Paulo Afonso previu aconteceu, tupi manejo e Paraíso faliram, tiveram suas linhas caçadas e repassadas pra São Miguel, até que o estopim chegou na agulhas negras e Pinheiral, fora que Gustavo ainda brigava com seus irmãos pelos direitos da agulhas negras. Agulhas Negras perdeu 80% de suas linhas, algumas atividades encerraram e ela ainda ficou um tempo sob intervenção judicial. Os irmãos acabaram com tudo e depois viram que não seria vantagem administrar a van apenas com linhas da região leste apesar de serem lucrativas, Gustavo então comprou a parte dos irmãos e hoje é dono da agulhas negras e Pinheiral. Ah e o Paulo Afonso? Hoje a elite é maior que a agulhas negras. Ele pode ser o que for mais é um empresário visionário

      Excluir
    8. E digo mais, isso não quer dizer que Paulo Afonso e Gustavo não trabalham mais juntos nos bastidores é claro que trabalha, Paulo Afonso sempre viu com bons olhos o afastamento dos irmãos do Gustavo no comando da VAN, tanto que em 2005 antes do Gotardo cassar as linhas da empresa, Gustavo repassou as linhas 100 e 105 pra elite, mais tarde ela pegaria as linhas 150 e 155. Agulhas negras faliu mais voltou 1 ano depois. Política é troca de favores.

      Excluir
    9. Paulo Afonso é um gênio no transporte. Podem falar oq for, q a Elite é ruim e blá blá blá, mas Paulo Afonso pensa na empresa

      Excluir
    10. Gênio pra mim foi o tio dele o Sr Ely Paiva fundador do grupo Agukhas negras, ele é apenas um empresário que estudou pra atuar no ramo é inteligente articulador e aproveita das fraquezas da concorrência

      Excluir
  69. Lembro como se fosse hoje, o empresário Jacob Barata desceu de helicóptero na garagem da viação agulhas negras para negociar com o Gustavo a compra da empresa. Paulo Afonso e o falecido Sr Fernando não deixaram o Gustavo vender, eles temiam pq aonde o barata chega ele toma tudo.

    ResponderExcluir
  70. Jacob Barata por aqui seria bem pior, o cara destruiu o transporte no Grande Rio, é o cerne da corrupção generalizada no Estado, se o Estado não tivesse falido e tivesse um governo decente o transporte de ônibus na região metropolitana deveria ser prioritariamente de metrô e trem, é que o Rio é pátio das empresas de ônibus e nunca vai conseguir um plano digno de desenvolvimento de transportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o transporte de massa na região metropolitana...

      Excluir
  71. Sobre esse comentário sobre os governantes não entendi muito bem, as empresas podem ter comprado bastante carro no governo do neto e tla mas ele não incentivou nada, e temos que olha um cenário nacional, entre os anos de governo do neto o Brasil não estava em crise como hoje, não querendo defender o samuca mas ele tentou fazer licitação e deixou outras empresas assumirem linhas com deficiência de carro e reclamações, se fosse outro prefeito não sei se faria o mesmo.

    O que mais me instiga é o futuro, eu tenho receio por todas as empresas
    Primeiro a SF, só esta recebendo carro usado, infelizmente tem muito carro quebrado e daqui a pouco os vip I vão ter que ir embora, ok que os pluss ficaram 18 anos e os vip vão fazer 15 mas não dá né, se ela não conseguir daqui um tmepo comprar carro, vamos ficar andando em ônibus velho, olha o quanto de tempo que a van demorou pra se recuperar e até hoje não está 100 %. Acho muito dificil a VSF se recuperar, pra mim por enquanto se continuar na ativa vai continuar sofrendo até melhorar, perdeu algumas linha e ok que melhorou aqui ou ali, mas 1233 e 34 por exemplo rodam onde pode, não se fixaram em alguma linha, 1243 parece que vai ficar na 310, 1218 e 1223 não sei onde estão, os svelto como 1280,82,84 rodam onde precisa, 1285 e 1200 tbm, e olha que falta muito carro pra voltar ao normal, várias linhas estão sem a quantidade normal de ônibus.

    A VCA nem precisa falar, a Evanil ta com a corda no pescoço, a vca não compra carro nov há tempo e ela tem outros lugares para priorizar do que a municipal, ao meu ver, poderia ficar quietinha, memso gostando dela, o que ela fez é o que poderia fazer dois ônibus numa linha e olhe lá

    A Pinheiral estava se desenvolvendo bem, poderia comprar mais carros esse ano e repassar mais van que precisa, e minha preocupação com ela é essa a van depende da pinheiral e agora pinheiral ta sobrecarregada, ai quebra pra pinheiral e atinge a van tbm.

    E a elite deu mole mandando carro pra suas irmãs, teve que tirar os sveltos 2008 da cova, estão rodando na 230, linha importante, tirou 2322 e 30 da 155, 2326 da 260, ta colocando os mascarello em linha que tinha vip 4, vai ter que comprar mais carros, não sei se ela vai continuar com a extensão da 155 até o retiro, não sei se ta valendo a pena, colocou carro a mais e ta tirando, a propria 155 tava esuqecida com os mesmos sveltos 2012 tem tempo, e olha que é a principal linha dela, ta priorizando as novidades, o que não é errado mas esquecendo linhas importantes,

    Enfim, acredito que não deve haver licitação, ou as empresas vão pegar mais linhas, e espero que se preparem beeem melhor, ou vai ter que ficar a mercê da sf até ela melhorar e torcer que as outras empresas não entrem em crise tbm

    ResponderExcluir
  72. Alguém aí sabe quantos ônibus chegaram hoje na VSF vindos da VAN?

    ResponderExcluir
  73. Chegaram mais carros da van na garagem da vsf?

    Ontem falaram em 4, são os mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde a van esta tirando tantos ônibus para passar para a vsf?

      Excluir
    2. A VAN/Pinheiral tinha recebido os New Torino e os Torinos 2007, pintou ano passado na pintura padrão de VR caso a Pinheiral pudesse entrar em alguma linha, como não deu nada os carros ficaram na AN e deu um renovada. Por exemplo, o atual RJ 202.052 da SF é o ex 169.006 da AN, que agora é um GranVia 2014 que veio da Pinheiral. Mas o 1285 e 1286 que são os ex RJ 169.012 e 029 da AN respectivamente ainda não vi nenhum carro substituindo, mas por exemplo o Rj 169.008 e 018 foram substituidos na AN por torinos 2007, eram GranVia 2011 que devem ir para a SF

      Excluir
    3. Foram 29 Torinos comprados, sendo 4 pra Pinheiral e os outros 25 pra AN. Então só restaria 10 ônibus, devem ser os Gran Via 2014 vindos da Pinheiral

      Excluir
  74. Citamobi tá doidao kkk dizendo que o 1159 tá na 315 hj e 1163 na 320 todo depenado na garagem kkkk só pra bolo mesmo acreditar.

    ResponderExcluir
  75. Ontem no cittamobi falava que o 1287 estava na 440, alguém viu ?
    E quais carros que estão na 300? parece que nem todos torinos da elite começaram a rodar, 2343 ainda não vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 300 eu vi rodando 2338, 2339, 2340 e 2341 e também vi o 2321

      Excluir
    2. Citamobi tá doidao 550 hj 1224 11351282 que eu vi. Eu não vi o 1287 ainda.

      Excluir
  76. 1165 1169 1191 1195 que vejo na 415
    1168 1170 1190 que vejo na 455
    1200 1162 1243 1263 na 310
    1201 1225 na 305
    1129 1108 1281 1138 que vejo na 500
    1121 1260 1285 que vejo na 505
    1247 1134 1236 vejo na 515
    1222 1112 1193 1284 que vejo na 525
    1163 1177 1186 1187 1206 vi tb o 1282 lá alguns dias

    ResponderExcluir
  77. 09 19 na 315
    1154 na 420
    01 na 445
    1246 1181 na 450
    1192 1223 na 225
    520 1210 1188 os vi várias vezes nessa linha

    ResponderExcluir
  78. 1118 1131 1132 1135 1194 1231 1232 1234 1235 1286 1287 na 540
    1145 1199 1261 1250 na 510

    ResponderExcluir
  79. Na 550 ontem estava o 1132 e hoje está o 1135

    ResponderExcluir
  80. Acho que são poucos os carros que estão fixos numa linha só, galera

    ResponderExcluir
  81. concordo com o comentário acima, vários coisas erradas nessas escalas, hoje por exemplo 1145 ta na 310, 1250 smepre ta na 505 e não na 510, 1200 cada dia está em uma linha diferente, 1247 sumiu da 515, e os sveltos 1281,82, 84 cada dia estão em uma linha , não tem muita coisa certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais,

      1165 está já há três dias na 540, então já não está certo também.
      1287 nunca vi!
      1260 ontem estava na 540
      1234 foi para a 540 terça
      1233 estava na 540 terça e ontem estava na 315

      Excluir
    2. Hoje por exemplo o 1235 está na 305 e o 1190 na 525.
      O 1191 está rodando?
      1132 está na 120.

      Não tem mais carro fixo na vsf não

      Excluir
    3. na 305 vi 1201 e 25
      1250 na 225
      1255 na 445, o 1101 sumiu
      1191 tbm faz tempinho que não vejo
      1181 na 160 e só vejo ele lá, na 450 não sie quem tá, acho que cada dia é um carro diferente lá

      Excluir
  82. Começou a rodar ontem na linha Volta Redonda X Resende os novos ônibus 0 Km da Resendense. São 3 veículos. Não sei muito bem os prefixos. Hoje eu vi dois: RJ 192.001 e RJ 192.043.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, isso a resendense e uma empresa muito bem organizada. Compra carros todos os anos. Tem fotos, qual modelo?

      Excluir
    2. Seu caixa tá cheio desde quando vendeu as linha pra cometa ela mantém seus urbanos sempre novos.

      Excluir
  83. Aqui no Retiro a sul fluminense vem desde segunda feira dando um banho na Elite. São vários ônibus da Sul fluminense contra alguns da Elite o dia todo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mais que a obrigação né, só a 440 era pra ter mais carros que a 155

      Excluir
    2. Sim com certeza..mas eu digo isso porque até semana passada não era oq estava acontecendo.

      Excluir
  84. Eu observei um número maior de carros da vsf desde a saída do 300 325 400 405 525

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uns 10 carros a mais, sem contar os carros q estão vindo da VAN

      Excluir
  85. Sim.. eu também observei um número bem maior de carros da sul fluminense.

    ResponderExcluir
  86. Gente,cá pra nós né repassa 5 linhas pra outra empresa,recebe carros que seja usado de outra empresa,tem melhorar as que continuam com ela né.

    ResponderExcluir
  87. Gente, como é que pode,

    Vca colocando carro intermunicipal mesmo com novos ônibus.

    RJ 174.030 rodando na 180

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo comentaram que VCA comprou 6 New Torino, mas devem estar pintando, por isso de colocar carros intermunicipais pra fazer linha municipal.

      Excluir
  88. Kkk depois falam da vsf.

    ResponderExcluir
  89. 1250 1285 1121 na 505
    1260 1261 1199 1145 na 510
    Que bagunça essa escala da vsf.
    1280 vi na 455 ontem mas não tenho certeza
    1281 vi 500
    1282 vi na 510 esses dias
    1283 não vi ainda
    1284 vi na 525
    1286 e 87 vi na 540 tá uma bagunça.

    ResponderExcluir
  90. Como está a operação das linhas no bairro Padre Josimo? Sul Fluminense melhorou na 510?E está se comportando como na 250?

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho visto 4 carros lá na 510 assim como 3 na 550. Motorista da pinheiral 545 reclama que o 545 só anda vazio kkk agora que ele viu isso. 545 não estão cumprindo horário, saiu vsf e continua a mesma bagunça ķkkk.ontwm saiu 2 ponte pinheiral e vca o povo logrou pq não teve retiro.

    ResponderExcluir
  92. Então,

    Sobre a escala da vsf, continua a bagunça.

    Hoje 1235 na estava na 305
    1260 na 415
    1250 na 320
    1232 firme e forte na 540

    ResponderExcluir
  93. Agora sobre a sul sul fluminense, galera, tenho algumas pontuações a fazer.

    Deve ter algum acordo entre elite e vsf no santo Agostinho. Primeiro porque a elite já diminuiu o número de 260. Segundo que só passa 260 sempre apos um 540, seja indo pra vila oi vindo para o santo Agostinho.
    Os carros da vsf visivelmente mostram que não estão recebendo manutenção, exceto os volvo que estão bem mais conservados. 1255 sofrendo ontem na 225 e 1162 e 1182 fazendo vergonha na 310.

    Tenho visto um aumento na 510 sim, ontem passaram dois por mim via ponte, em menos de 15 minutos, mas não sei se é suficiente não. O pessoal que dele de da 510 saberá responder. Ele sendo fiel na 325 e 300. A elite já arrumou um substituto para o 2326 na 260, o 2284.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elite diminui o número de ônibus nessa época. Ela diminuiu 1 carro, apenas em horário de pico q aparece 5 na linha. Mas pode ser o acordo com a Sul Fluminense, ao invés da Elite mandar carro pra ela

      Excluir
  94. Hoje no retiro por exemplo, vi o 1234 subindo pro açude, 5 minutos depois 1194 tava subindo, atrás 2305 e 1247 na 515, e os pontos cheios, 2305 deu a volta e pegou uma galera, nao vi se era vila ou jd amalia mas tava com gente em pé, mais tarde vi o 2330 na 155 indo pra vila rica direto e bem logo atrás o 2332 jd amalia, 2330 com gente e e 2332 totalmente vazio, e atrás 1243 na 310 com passageiros provavelmente que pegaram no açude.
    Primeiro, pelo fato da 155 ser circular deveriam ter um controle melhor passou um atrás do outro e um vazio, e tbm pra não se encontraram na vila, vindo dois ao mesmo tempo, e sobre a sf ela parece que deu uma melhorada sim , 440 bem melhor, mas nao ta como era pra estar, a escala ainda não tem alguns fixos e os carro vindo da an ajudaram muito, mas por exemplo quais são os 3 carros que estão na 550 ? vejo o 1259 e só, parece que o 1132 ta ai mas nao tenho ctz, e o terceiro carro? e não é só essas linhas, 125 totalmente esquecida, 160 tbm, não sei qual carro está na 450, então tem muita coisa pra arrumar.
    Ontem na 455 o 1170 deslizou no barro e bateu, acredito que já já volta a rodar como aconteceu com o 1165 e 1207.
    E a elite ta dando mole 260 voltou a ter só mascarello, a linha tava só com vip 4, tomara que chegue mais onibus, outro dia vi um torino na 100 mas nao vi a numeração, não sei se esta lá já que só foram pra 300 e 325 msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Elite agr tá vacilando e muito. Acho q a 155 poderia sair do Vila Rica um Retiro Jd Analia e dps de uns 15 min um Retiro Direto, eles se encontrariam no Aterrado, na volta um iria pra Vila e outro pro Jd Amalia, mantendo um certo intervalo pra ficar mais distribuídos os carros, talvez fazendo ponto final no Retiro ao invés de ser circular. A Elite tá colocando Svelto e Mascarello em várias linhas dps q ela mandou Vip pra 325. Tirou da 155 e 260

      Excluir
    2. 230 tá com vários Sveltos 2008. Ela deveria ter dado prioridade para as linhas dela. Mandava os Torinos e alguns Sveltos 2014 pra 300 e 325

      Excluir
  95. Hj na Elite
    100 2276 2312 2322
    105 2310 2311
    150 2333 2334 2336
    155 2305 2307 2308 2309 2313 2324 2330 2332
    205 2294 2295
    205A 2335
    205B 2259
    215 2286
    215A 2287
    220 2277 2278
    230 2314 2315 2328 2329
    240 2298 299
    250 2316 2317 2318 2319
    260 2279 2282 2284
    300 2338 2339
    325 2320 2337 2341 2344 2346

    ResponderExcluir
  96. 520 existe ainda kkkk.uma linha que já teve 5 carros.hj só com 2 kkk 1210 1188

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      Na verdade a 520 está com três carros, 1210, 1188 e 1177 fixos. Já tem alguns dias que o 1103 está rodando lá também. Vó semana passada e vi novamente hoje.

      450 está com 1125 e 1181.

      315 segue fiel com 1109 e 1119

      1165 agora já está fixo na 540, assim como 1231, 1232, 1194 e 1286.

      550 está fixo essa semana com 1259, 1224. Vi a semana toda os dois lá.

      1132 está fixo em ligar nenhum. Fez 540, 415 e 550. Ninguém sabe mais o que fazer com ele

      Excluir
  97. 1177 vejo na 320 com 1163 1186 1187 1206 550 1259 1179 1224 505 1121 1250 1285 510 1260 1261 1199 1145 500 1129 1281 1138 1108 310 1263 1243 1200 1162 515 1236 1134 1247 525 1112 1193 1223 1222 isso que vejo

    ResponderExcluir
  98. Galera,

    Nada está tão ruim a ponto de não piorar para a vsf.
    A empresa também está na mira do detro. Segundo um amigo meu, ele me garantiu que a vsf está correndo contra o tempo para renovar a frota intermunicipal.
    Vale lembrar que o Detro ainda não cobrou a empresa a falta dos ônibus com ar que foram apreendidos, e pior, esse ano a empresa não poderia entrar 2020 com os atuais Apache VIP 1 que rodam há mais de 10 anos. Não sabemos o que a empresa está pretendendo, mas daqui a pouco o Detro vai chegar. Os ônibus com ar não foram dado baixa na autarquia e esse mês a empresa passará por vistoria anual do detro, que irá detectar entre outros problemas, prazo de circulação vencido (mais de dez anos), insuficiência de carros para rodar (inclusive carros reservas, e problemas com documentações que segundo ele, tem alguns carros com problemas.

    ResponderExcluir
  99. 1260, não está fixo em linha nenhuma também. Desde que o 1250 foi para a 505, já vi ele em várias linhas. Só essa semana vi ele na 540, 320 e hoje na 415.

    ResponderExcluir
  100. 1118 1131 1132 1135 1194 1231 1232 1234 1235 1286 1287 dizem que o 1132 tá fixo na 550 com o 1259 1179 1132 aí não sei.1233 deve ir pra 320 ou 225.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      1233 essa semana rodou na 540 foi para 315, depois 320 e voltou para 540. Acho que ficará fixo na 540.
      1235 está há três dias na 305.
      550 está com 1259, 1179 e 1224, pelo menos essa semana.
      Gente, nunca vi esse 1287

      Excluir
  101. Então 1225 1235 na 305 fixo
    1200 1243 1263 1162 na 310
    1109 1119 acho que 1283 vai pra 315
    1280 1129 1138 11108 na 500
    1163 1177 1186 1187 acho 1282 vai pra 320
    1193 1112 1222 1284 1223 na 525

    ResponderExcluir
  102. 1231 1232 1233 1234 1194 1118 1165 1131 1132 1135 1286 1287 na 540 falta o 1288 1289 afinal são 10 carros vindo da van. Chuto 1288 1247 1134 na 515 e 1289 na 455.

    ResponderExcluir
  103. 1168 1190 1170 chuto 1289 na 455. Vca repararam que aos poucos a vsf está se reerguendo ou eu tô doidao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá Doidão! É triste, mas e dura realidade é que os ônibus da VSF continuam quebrando por toda cidade.

      Excluir
  104. Que bagunça essa escala da vsf.1192 1181 1246 na 450. 225 com 2 carros novamente porém cada dia um carro diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria meu sonho ter o 1181 e 1192 de volta para a linha. Desde meados de setembro a linha não tem carro fixo e por mais de 3 meses ficou rodando com apenas 1 carro.

      Excluir
  105. Po quem ta vendo essas coisas ta maluco
    na 310 1243 parece que está fixo, junto com 1182,1162 e 1263, o 1200 ta reserva, cada dia em uma linha
    1181 direto na 160, só vejo ele lá, deve estar junto com o 1125 sim, e 450 sei lá quem ta lá
    515 eu acho que o 1236 sumiu, quem ta lá é o 1110 junto com 1134, 1247 tava rodando em umas linhas ai, HOJE está na 515 e espero que fique
    1177 esta na 320 e não na 520, 520 deve estar só com 1210 e 1188 no maximo 1207 ou outro vip
    Nâo tenho certeza se o 1260 está na 510
    E praticamente só vejo 1129 na 500, não viajem colocando o 1281 fixo lá, talvez que esteja lá seja o 1138 mesmo
    550 praticamente só vejo 1259 mas deve ter outro carro
    1190 vi dois dias na 525
    1192 vi na 225 e outras linhas
    1101 sumiu da 445 cada dia ta em uma linha
    E dois volvos nao vejo faz tempo 1218 e 1223
    parem de inventar as coisas kkkkk o sveltos rodam cada dia em uma linha, outros carros como 1200 e ate 1260 e 61 estão cada dia em linha diferente, varias linhas estão com carros faltando e sem alguns fixos

    ResponderExcluir
  106. Gente o 1132 não está na 540 kkkkkk está na 550 ha 3 dias. O 1135 ta cada dia em uma linha diferente, 1194 hj ta em alguma linha que vai ate o conforto pq vi ele lá... A 540 não está com esses carros todos aí nao

    ResponderExcluir
  107. 1179 desapareceu, meu povo, nao está na 550 há muito tempo

    ResponderExcluir
  108. 1168 passou por mim agora fazendo a linha 520. Estava com um barulho de Caminhão tão alto que se não olhasse pra trás, confundiria com uma carreta.

    ResponderExcluir
  109. Ele rodou de manhã e atarde na 455 hoje e a última vez que vi era 18:00h ainda na linha 455... O barulho dele tá maneiro...kkkkk

    ResponderExcluir
  110. Alguém viu o 1283 rodando na cidade?

    ResponderExcluir
  111. 5012 da VCA rodando na 180 -Eucalipital, se tem o 5012 provavelmente deve ter o 5011.
    1189 que estava sumido vi na 510, além dele estava 1205 e 1142, 1142 praticamente fixo lá, agora que a SF perdeu a 325 deveria dar atenção claro pra 440 mas pra 310 pq agora a elite esta no sta cruz e pra 510 que tem a 250 como concorrência, na 510 o 1223 poderia voltar e ter pelo menos uns volvos, 310 hoje pro exemplo vi o 1222. 1285 na 550, 1181 na 505 junto com 1121, 1192 na 225 e não é de hoje, tinha lembrado que estava na 450 e vi hj 1153! 1101 na 445, hoje na 545 só vi 3024 e 5008, será que 5005 e 3004 estavam nela ?

    ResponderExcluir
  112. Uma boa seria 1189 1247 1283 na 515

    ResponderExcluir
  113. Obama 1189 voltou. Bom seria a volta dos 1116 1175 1176 1196 1226 1251 1252 1253 1254 .1115 1146 1161 1262 1264 1265 1266 acho que 1166 1146 nem existem mais.

    ResponderExcluir