segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

SAMUCA DETERMINA QUE SINDPASS ASSUMA NOVE LINHAS DA SUL FLUMINENSE

O prefeito determinou que as linhas 300, 305, 310, 315, 400, 405, 505, 545, 550 sejam operadas em conjunto com outras empresas.

Link da matéria: a voz da cidade


141 comentários:

  1. Essa decisão em caráter emergencial por parte do prefeito e o que pode ser feito no momento ; mas já e um pouco do muito que as empresas concorrentes queriam. Creio eu.

    ResponderExcluir
  2. Se o Sindpass assumir entre Colitur, Elite, Agulhas Negras, Resendense, Penedo, Falcão, Pinheiral, Bem te Vi, Cidade do Aço e Aparecida já está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q entra Elite, Pinheiral, AN, CDA, pq Colitur, Penedo, Falcão é o msm q Elite, Bem te vi é o msm q Pin, Resendense não tem ônibus pra isso, Aparecida só tem ônibus velho, não tá comprando nem pra linha dela q dá lucro pra caramba

      Excluir
    2. As empresas são Elite Pinheiral e Cidade do Aço. Não existe Bem te vi que é a Pinheiral...

      Excluir
  3. Pra ser sincero eu só acredito vendo,pois plano emergêncial e licitação barraram e agora essa vamos ver né

    ResponderExcluir
  4. Agora vai!!! Nada de regras e licitação, assim como em 2007, linhas entregues de forma precária, todo enrredo formado do caos montado pelo SINDPASS somado a incompetecia administrativa do exexutivo que fez uma população refém em favor dos interesses empresariais e políticos de pequenos grupos.

    Situação desenhada que saiu a gosto do Paulo Afonso e que diretamente atende a tão esperada resposta prometida até o fim do ano pelo prefeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Paulo Afonso vai conseguindo tudo o que ele mais queria. Agora não dá pra criticar o Samuca. Ele tem tentado de tudo e é único prefeito que bateu de frente com a Sul fluminense que sempre ofereceu um serviço porco só que agora tá demais. Por isso não gosto da Elite pelo Paulo Afonso...

    ResponderExcluir
  6. Eu como usuário de uma linha que atualmente circula com horários de domingo em plenos dias úteis e tenho ficado mais de 1 hora esperando ônibus até desistir e pegar Uber, vou me contentar feliz com Paulo Afonso e afins se o serviço melhorar. E se é pra culpar autoridades públicas, que seja o Neto que sempre foi pau mandado da VSF e o Poder Judiciário que vem suspendendo todas as medidas tomadas pelo Samuca.

    ResponderExcluir
  7. 1188 1260 voltaram a rodar ainda bem.
    415 indo até a vila Elvira acredito eu que a 400 acabou.

    ResponderExcluir
  8. 300 1282 1218
    305 1225 1201
    310 1162 1182 1263
    315 1109 1141
    320 1126 1187 1163 1206 1207
    325 1223 1233 1234 1243 1281 1203
    405 1249
    415 1169 1191 1195
    420 1154
    445 1255
    450 1181 1192 1246
    455 1168 1170 1190
    500 1138 1153 1108
    505 1131 1260
    510 1199 1250 1261 1142
    515 1134 1236
    520 1251 1224
    525 1222 1112 1193 1284 1285
    545 1209 1229 1165
    540 1118 1131 1132 1135 1194 1231 1232 1235 1208
    225 1119

    ResponderExcluir
  9. Galera,

    Vamos ser sinceros. Se o Paulo Afonso conseguiu o que queria eu não sei, mas que a vsf não tem condição alguma de continuar operando essa mundo de linhas eu não tenho dúvidas. Samuca pode até ter seus erros de perseguir a vsf no início pois foi isso que ele fez, mas agora a empresa está afundando sozinha. Todas as oportunidades que ela teve não foram aproveitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito Samuca não fez perseguição alguma a VSF, ele está sendo cobrado pela população que estava e está até hoje comendo o pão que o diabo amassou pelos maus serviços ou serviço algum que deveria ser prestado pela SF impecavel. O que levou a SF pro buraco foram os herdeiros brigando na justiça, entre tantas brigas na direção da empresa uma péssima administração que levou a falência!

      Excluir
  10. Ele não perseguiu a sul fluminense não apenas estava cobrando um serviço melhor e a Sul fluminense não dava ouvidos. Que ela não tem condições de operar todas as linhas todo mundo sabe o problema todo é que tudo isso já era pra ter sido resolvido se o Paulo Afonso não articulasse tanto igual ele faz. Que tem que entrar outra empresa é fato a sul fluminense está praticamente insustentável..

    ResponderExcluir
  11. Samuca acredita que vai conseguir licitar essas linhas da Sul fluminense... Eu acho que isso nunca vai acontecer.As linhas da Agulhas Negras nunca foram quando a Elite e sul fluminense assumiram lá...

    ResponderExcluir
  12. Olho grande atrapalha muito; a vsf deveria ficar somente com uma quantidade de linhas municipais que realmente consegue administrar bem e com qualidade e deixar as demais para outras empresas. Mas agora tudo esta do jeito que o presidente do sindpass queria; o prefeito deixou tudo nas mãos dele para que ele resolva, com isso as suas empresas serão benefíciadas.

    ResponderExcluir
  13. Faltam 1115 1116 1175 1176 1196 1226 1252 1253 1254 1262 1264 1265 1266 1267 1146 1166 1136 voltarem a rodar.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. 1161 rodando? Quando?

      Excluir
    2. Ele esqueceu que 1161 1163 1167 não estão rodando a tempos.

      Excluir
    3. Está rodando sim o 1161. Hoje sábado andei nele . Completamente sujo com teias de aranha dentro e com muito barulho. Ele estava na linha 505... Sem cobrador e por volta de 4 da tarde foi para garagem.

      Excluir
    4. Desculpa desculpa eu me confundi.. não era o 1161 era o 1164 na 505. Desculpa !!!

      Excluir
  15. os da elite parece que do 2338 ao 2343 são 1519 e a partir do 2344 são 1721, chegou até o 2347 até agora, acredito que cheguem mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a Elite só vai aumentando o número dos ônibus? Ao invés de tá no 2347 poderia tá enchendo do 2200 até o 2256

      Excluir
    2. Sei lá! Realmente ela só renova ônibus com as mesmas numerações na intermunicipal. Pra falar verdade, a última vez que ela renovou a frota com uma numeração já existente, foi quando ela substituiu os micros neobus 2257, 2258, 2259 e 2260 pelos atuais svelto Midi. Fora isso ela não fez mais.

      Excluir
  16. 1161 1262 1264 1265 1266 1267 1166 acho que nem existem mais

    ResponderExcluir
  17. Acredito que essa alteração do prefeito será benéfica para a Sul Fluminense e para o transporte da cidade. Acredito que a sul fluminense continuará rodando nessas linhas que as outras empresas operação em conjunto, até que a Van termine de repassar ônibus em uma quantidade aceitável para ela. Depois que isso acontecer, ela entrega as linhas. Vamos combinar, hoje não dá mais pra pensar em monopólio no transporte da cidade. Agora com outras empresas entrando no Açude, no complexo vila Brasília, no são Luís e sem dúvida no santa Rita do ZARUR e santa Cruz, assim como a elite entrou no retiro, a qualidade do transporte irá melhorar.
    Podem falar o que quiserem do Paulo Afonso, mas o cara realmente entende de transporte, e se eu estivesse no ligar dele, pensaria parecido com ele REDUÇÃO DE CUSTOS. Ele peca sim em não colocar ônibus com ar, mas vai lá na Elite para ver a organização que é a empresa. Ah, mas ela não paga hora extra em dinheiro, mas convenhamos que até às grandes empresas entenderam que hora extra é prejuízo para o bom andamento do negócio.
    Parabéns para a elite sim. Nunca fui a favor dela, pois a minha preferida sempre foi a vsf e até hoje é, mas como usuário é visível a precariedade do transporte da VSF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre torci que a distribuição das linhas municipais em VR, fossem divididas igualmente entre todas as empresas que operam na cidade, ficaria mais justo e equilibrado de igual pra igual e o sistema de transporte coletivo não ficaria tão dependente de uma única empresa!

      Excluir
  18. Gente,

    Os herdeiros precisam desde cedo ter gosto pelo patrimônio. Agulhas Negras era para ser muito maior do que é hoje, Pinheiral também. Resende não precisaria depender do monopólio da são Miguel. São João Batista poderia continuar arrebentando nas renovações com Marcopolo. Sul fluminense poderia engolir a elite até hoje simplesmente se não pecassem na administração.

    Os herdeiros da vsf podem dormir um pouco mais aliviados, pois desse jeito, eles podem se reerguer e voltar a ser uma grande referência na região

    ResponderExcluir
  19. Novos Torino S Viação Elite 1721L

    https://onibusbrasil.com/AlexBernardes/7356219

    ResponderExcluir
  20. Hoje a 515 está com 1 carro só, voltamos a década de 80 quando os intervalos passavam de 2 horas. A 550 está circulando somente com horários Via Ponte, não tem Via Retiro, 1 carro só na linha, isso nunca aconteceu antes na história do bairro... Quando as outras empresas vão assumir? A VSF está causando um CAOS, o transporte público acabou em vários bairros. Chegamos ao extremo do absurdo!!! Só defende esse lixo dessa empresa quem não depende dela.

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. 1114 tb... hoje ela Tá com 3. Horário bagunçado mas tem 3 carros.

      Excluir
  22. Via pode colocar ônibus intermunicipal pro Roma, já a vsf se colocar o povo reclama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comentei esses dias que o prefeito realmente no início estava pegando no pé da vsf, disseram que não.

      Galera, até hoje o povo do Roma reclama da vca. Ela não cumpre horário, que os ônibus quebram, que ela não dá conta da linha, mas nunca vi o prefeito falar da vca.
      A sul fluminense dói proibida de parar ônibus na frente do shopping ou próximo ao escritório central, agora a Elite está parando direto que não tem problema nenhum.
      Não estou falando de política, mas o prefeito estava favorecendo a elite sim. A vsf só facilitou as coisas se afundando em dívidas.
      Agora essa história de entregar as linhas com maior reclamação agora as outras empresas, não voltou não. Até parece que a 325 e 455 não possuem. Mais reclamações do que 400, 505 e por aí vai. Tudo balela. E outra, pensem comigo, o prefeito diz que a vsf irá operar as linhas em conjunto com as outras empresas, mas como ela conseguirá melhorar o atendimento das outras linhas, se não tirar carros das 9 que ele entre outras palavras irá compartilhar?

      Outra coisa, acredito que o prefeito está agindo dessa forma, pois esse negócio de VSF desgastou e muito a imagem dele, pois ele só falava disso e olha agora?

      Excluir
    2. Concordo com vca o prefeito tá perseguindo e muito a vsf. Essa que a elite vai El horário a 300 545 550 e mais e conversa fiada.

      Excluir
  23. Não acho que desgastou a imagem dele não...pelo contrário... Ele fez e está fazendo de tudo para tirar a sul fluminense de circulação mas não está dependendo dele...a imagem dele não está desgastada. Com relação a cidade do aço no Roma não se compara n de longe com as linhas da sul fluminense. No Roma pode ser que ela não esteja cumprindo todos os horários mas a sul fluminense não está cumprindo nenhum e linhas como a 405 que tem intervalos de meia em meia hora está tendo intervalo de 2 horas... Depois que resolver a situação da sul fluminense aí sim começa a tratar a situação da cidade do aço.

    ResponderExcluir
  24. Quanto tempo os moradores do Roma ficam no ponto esperando ônibus? E quanto tempo os moradores do Siderlândia ficam? Quantas vezes os moradores do Roma já tiveram que desembarcar de carro quebrado? E os da Santa Rita do Zarur? A VSF não para carro na Vila mais pq não tem carro pra parar... Não mais se compara o serviço da VSF com o das outras. Eu gostaria de verdade que todo mundo fizesse a experiência de depender 1 semana da VSF nas linhas mais críticas pra depois opinar.

    O Samuca fez um enorme favor pra VSF não entregando ao SINDPASS linhas como 455 e 325, pq se fizesse isso seria o fim imediato da empresa. E aí as pessoas diriam que o prefeito quer destruir a empresa entregando as melhores linhas... A verdade é que tem uma galera que vai defender a VSF até o último suspiro, mas essas pessoas com certeza não passam sufoco com a empresa, se não teriam outra opinião.

    ResponderExcluir
  25. A verdade e uma só: a vsf está nessa situação por pura incompetência administrativa, agora as demais estão se beneficiando disso. Agora o que não pode acontecer é o povo pagar uma conta que não e dele. No próximo ano as empresas irão querer aumento de passagem, e ai, como fica, como resolver essa situação. O povo vai pagar novamente uma conta que não e dele?

    ResponderExcluir
  26. Nunca reclamaram de colocar intermunicipal nas linha municipais, não é de hoje que acontece, lembro que antes de se aposentarem os RJ 202.035 e 036 rodavam as vezes na 530, já andei no 202.027 nela tbm no horário da manhã, ou seja, sempre colocavam no horário de pico, e o que estava acontecendo era que tinha carro intermunicipal praticamente fixo na 225 esse ano, na 310 e 530 sempre tinha um rodando e o dia inteiro, no caso da VCA é em horário de pico tbm, e o que sempre acontece é que a SF renumera os ônibus, os inter sempre saem primeiro, a última vez foi 1162, 1182... antes foram os pluss com 1268,1269... os urbanus, 1255, 1256... os vitórias tbm, e acontece na VCA só que a VCA pinta e repinta várias vezes, e não está certo tbm colocar carros mesmo que seja em pico, eu particularmente não vejo tanto problema né mas e se o Detro flagra? A diferença da VCA pra SF é essa ela simplesmente não tinha vários carros e colocou os inter, mas e as linhas inter tbm como estavam ? A VCA é um ou outro e em horário de pico.
    Mas além disso, a VCA é outra que não ta bem, e esse problema de colocar intermunicipal em municipal ou vice versa é o olho grande dela, pegou a vista alegre sendo que a resendense oferece um serviço bem melhor, ela chegou a colocar os torinos com ar e tirou, isso pq a pirai x bm custa uns 13 reais com longa distância e não tinha carro com ar, e simplesmente chegou vista alegra e colocaram, e agora realocaram, mas não só isso ela tem 180, vista alegre, piriai x bm, arrozal, x pirai, arrozal x pinheiral, pirai x varjão, pirai x seropédica, e as linhas do rio como barra da tijuca x nova iguaçu, isso de urbano, de rodoviário tem várias linhas e algumas chegam a minas, e não sei se é possível mas tem linha de cruzeiro (estado de sp) indo pra cidade do estado de minas, isso com RJ 174.XXX, não sei se é o correto a se fazer né mas... é outra que quer pegar o máximo que puder mesmo não podendo, ela nem deveria entrar no eucalipital, era muito melhor a pinheiral ir pra lá, pq a VCA não tem condição de pegar linhas

    ResponderExcluir
  27. E outra, a SF sempre ficou parada ali na Vila, nunca houve reclamações dos usuários, ela ficava ali pq se um 260 ela colocava um 440 pra ir na frente, mas na 440 indo pro açude ela se importava? mesmo com 310, 225, a que mais enche é a 440 pq é a que mais passava, e mesmo assim qqlr linhas dessas se não viess um açude atrás do outro os ônibus não iam vaziam, até quando vinha dois açudes era capaz dos dois irem cheios, nunca se preocuparam em colocar um 325 saindo dali, pq nunca teve concorrência, além da elite a pinheiral fica para ali, nunca teve essas reclamações.
    Acontece que mesmo a gente gostando de uma empresa, não podemos ser fanáticos e defender a qualquer custo, temos que ser críticos, a SF não tem condições de continuar como está, talvez ela dividindo as linhas ela daqui um tempo pode se recuperar? talvez, como aconteceu com a pinheira, temos que cair na real,a vca é outra que não ta condições de assumir novas linhas, a pinheiral se quiser vai ter que comprar novos carros, a elite tbm, e a elite pegar 9 linhas é pra melhorar pq o prefeito tentou fazer licitação duas vezes, e depois chamaram empresas, as duas vezes foram barradas, agora por quem será ? as linhas que foram "dadas" agora devem ser só de teste, talvez pegue outras linhas mais pra frente, e vai ser benéfico ? sf monopolizou o transporte em todo retiro, complexo vila brasilia, açude, santa cruz e adjacências, e agora se só a elite pegar vai ser outro monopolio e maior ainda pq 440 não vai competir com a 260, e maior tbm pq elite é do paulo afonso que tbm é da colitur, triecon, viação penedo e por ai vai... vai ter poder muito grande na região, mas o que podemos fazer, a 440 que era a maior linha por exemplo perdeu seu protagonismo e sua frota caiu pela metade praticamente, linhas com 1 carro como antigamente, como falei, tentaram fazer licitação duas vezes, adiantou? não, talvez se isso não tivesse acontecido teriamos outras empresas aqui, e agora de quem é a culpa, sf que não quer largar o osso? paulo afonso pra não competir por empresas e ganhar as linhas como ganhou ou tentar estende -las ?

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o comentário acima.

    Outra coisa, não acredito que as 9 linhas serão dividas em quantidades iguais entre as empresas. A elite já foi beneficiada com a extensão da 155, então acredito que Pinheiral e vca ficarão com 4 linhas cada e elite com apenas 1, mesmo que essa única linha seja de grande demanda, tipo 300 ou 310.
    Outra coisa, acredito que a ideia é que todas as empresas do sistema passem pelo retiro ou seja, acredito que a Elite ficará com a 315, e as outras dividirão as demais linhas.

    Vamos aguardar pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite comprou bastante carros, ela deve pegar umas 3 ou 4, Pinheiral 3 e VCA 2

      Excluir
  29. Gente, irei mais além.

    Daqui a pouco, inventam de estender alguma linha da elite até o açude.
    O sistema de transporte de volta redonda não pode continuar com esse monopólio que possui. Pinheiral monopoliza três poços. Elite monopoliza água limpa, vca o Roma e sf. Nem precisa falar. O jeito é criar um sistema em que mais de uma empresa opere em determinada região, aí sim vai ficar bacana.

    ResponderExcluir
  30. É impressão minha ou a Elite tá diminuindo a qntd de carros em várias linhas
    100 com 3 carros
    105 com 2
    150 com 3
    230 com 4
    260 com 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, praticamente acabou com os Sveltos da 155 e eles sumiram

      Excluir
    2. Então,

      Final de ano é sempre assim. Os estudantes entram de férias e a elite é a primeira a cortar carros. Mas no retiro a 155 está dominando. As vezes vem dois de uma vez só.

      Excluir
  31. Depois do acidente do 1227, 515 tá contando com 3 carros.

    Hoje vi o 1286 na 540

    Pelo menos na parte da manhã a VSF deu um banho na Elite hoje. Fiquei 1 hora observando na principal do Retiro, próximo ao Empório e tinha mais carros da empresa. Agora a tarde, continuei dando falta de alguns carros da Elite.

    1110 rodando hoje
    1126 tbm
    1177 também
    1153 rodando também
    1169 estava na 400 hoje. Ele não tava parado??

    1200 estava com o som o motor melhor, outro dia parecia que ia estourar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano 1169 não estava parado.

      Excluir
    2. 1169 1191 1195 são 415 sai do belo horizonte e vai para vila elmira

      Excluir
  32. Tá chato isso de ficar defendendo a Sul Fluminense. ABSURDO! Não ficar ao lado de toda população que todos os dias ficam sem ônibus nos bairros, abandonados a própria sorte!Muitos e muitos anos que a empresa está em crise sem dar sinais de melhoras. Concessão de serviço público é assim, não tem competência para prestar o serviço com o minimo de qualidade, tem que cair fora mesmo!

    ResponderExcluir
  33. O que vestir acham de fazermos um grupo de ônibus no zap zap

    ResponderExcluir
  34. 1222 e 1247 hoje na 515.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1222 tá fixo na 525 a temps

      Excluir
    2. O negócio é q o carro vai na linha q a empresa quiser naquele dia. Cada dia numa linha.

      Excluir
    3. 1247 hj na 545 para não volta pra casa dele na 515 e fique por lá.

      Excluir
  35. 1117 na 540.

    Alguém tem notícias do 1109, pois o 1119 está fixo na 315 há dias e ele despareceu.

    ResponderExcluir
  36. 1109 o vejo na 315 com o 1119. 1200 vejo direto na 225

    ResponderExcluir
  37. Pessoal a idéia do grupo e boa quem pode ser o administrador?

    ResponderExcluir
  38. A Elite nos seus quase 60 anos que irá completar em 2020, e em grande estilo. Adquirido Torino e ganhando linhas da Sul Fluminense. A Elite parece ser a previlegiada do momento, mas, décadas antes, a Sul Fluminense que tinha essa proteção, por ela entrar no Santo Agostinho nos anos 90 (área da Elite) a Elite quase faliu. Sorte que ela tem o bairro Água Limpa na sua área, que também está crescendo. A Sul Fluminense é a maior empresa da cidade, talvez pelo motivo de entrar na área de outras empresas. Praticamente, 95% da margem esquerda até hoje pertence a Sul Fluminense. Os outros 5% são da Elite; por conta da 220, 250, e a extensão da 155, neste ano. Não é a toa, que existe aquele ditado : Um dia é da caça, outro do caçador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, a Elite tem seus defeitos. Ela perde para a concorrência. Quando a Sul Fluminense não estava nessa decadência, a 230 perdia direto para a 440. Ela talvez não perde para 716 da Agulhas Negras, por conta dos sérios atrasos nos horários. Aí a linha n° 100 leva vantagem. O que leva a um dos defeitos da Agulhas Negras e da Pinheiral, que são os horários e aumento da frota. Enfim, a Elite com seus quase 60 anos, está na sua melhor fase, desde 1960, a compra da empresa pela família Paiva até os tempos de hoje. Engolindo a Sul Fluminense,o que acontecia sempre o contrário.

      Excluir
    2. A elite está se dando bem mas que ela ela ta em sua melhor fase eu não sei, ela teve que reviver seu sveltos que já tinham aposentados, e se ela trazer só 10 torinos acho pouco, não sei se vem mais ainda e mais lá pra frente. a 155 por exemplo se não fosse a extensão dela ela não estaria com o vips iv, eles estariam em outras linhas.
      Falaram ai em cima que a sf due um banho na elite, é claro no retiro a única linha da elite que passa praticamente é a 155, enquanto a sf tem várias, e mesmo assim outro dia vi o 2307 com o itnerário jd amilia-vila rica, vi o 2313 indo para o final do retiro e voltar como vila-vila rica, quando chegou na rodoviária o 2307 estava lá, ou seja, dois 155 juntos, por isso que ela tem diminuido o vila-vila rica, mas outro vez aconteceu o mesmo esperar um 155 ir até o final do retiro pra ir nele, nesse dia do 2313 logo atrás dele veio o 1182 na 310, um pessoal ia nele e o ônibus parou e cortou o 2313, o pessoal entrou no 2313, e as vezes quando vem onibus da sf já vem cheios, não tem como entrar.
      O que eu vejo que a 155 ainda não carrega tanta gente como poderia, é que a 155 não passa no shopping, e muita gente vai pro açude, e até nas linhas do açude vejo uma preferência para a 440, sempre via ela mais cheia que 225 ou 310, e a 440 não tinha concorrência direta com a 230, ela concorria com a 260, a 230 serve mais pra levar quem mora no sto agostinho pra amaral peixoto,até aguá limpa, jd amalia, conforto,ou quem mora no final do bairro e a 230 chega primeiro do que a 440 , e quem mora logo após a liha são joão prefere a 440 claro, a 440 chega mais rápido na vila, e o diferencial é que passa no aterrado, é como 220 e 320, a 220 serve pra deixar quem precisa na agua limpa, jd amalia, amaral peixoto, 320, pra deixar no aterrado, voldac, niteroi, a 260 faz o mesmo trajeto da 440, mas tem muito mais 440 do que 260, ou tinha né, acaba gerando uma preferência, que hoje não sei se é a mesma

      Excluir
    3. Agora com a decadência da Sul Fluminense, a Elite pode aproveitar e aumentar os ônibus e horários de algumas linhas concorrentes da Sul Fluminense. A 230 por exemplo, criar mais um itinerário fazendo " Via Aterrado" e passando a fazer o sentido inverso do itinerário normal. A 250, aumentar também os ônibus e horários e criar um itinerário "Via Jaraguá e Retiro" e também "Via Ponte Alta". A 155 poder ir até no Açude, pelo menos no Açude 1 por conta do Transito na Gustavo Lira. Pelo menos dá pra fazer essas mudanças, mas teria realmente que adquirir mais veículos. Porém, já iria atrair mais passageiros das linhas concorrentes da Sul Fluminense.

      Excluir
    4. Entao, sobre o itinerário da 250, a elite já está fazendo via ponte a um tempo. O carro vem do padre JOSIMO pela ponte alta escritório VILA, e chega na vila ele vira 250 padre JOSIMO.
      Já a 230, não será necessário, pois a elite já está fazendo a linha especial SANTO AGOSTINHO X VILA colocando uns 3 a 4 carros extras para rodar lá. O ponto final da linha é exatamente no ponto final da 540. Sobre a 155 ir até o açude, não entendi muito bem essa de ir até o retiro apenas.

      Excluir
    5. É que o 155 vai até a Praça Cafezal, no final do Retiro e quase na entrada do Açude, fazer o retorno e voltar para a Vila Rica. Quem mora depois do ponto final, pede a extensão até o Açude, por conta da deficiência do serviço da Sul Fluminense.

      Excluir
  39. 2340 e 2342 Fazendo teste na Amaral Peixoto e são Geraldo.
    Parecem ser muito confortáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os mesmos bancos dos Torinos da AN. Eu sinceramente detesto esses bancos

      Excluir
  40. Sim são os mesmos. Acho que só é confortável pro motorista. Esses carros da Elite não tem posto de cobrador e existe um dispositivo de fabrica nele que impede a partida em segunda marcha..ele só arranca de primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que merda. Esse dispositivo deve ser o arcanjo. Ele não permite que o ônibus saia com as portas abertas. Os torinos da triecon em barra mansa possuem ele, e demora muito para o ônibus se movimentar. Entendo que garante a segurança, mas a porta do abre com o ônibus totalmente parado e só se movimenta com as portas totalmente fechadas.

      Excluir
  41. Quanto ao fato do sindpass assumir 9 linhas da vsf, so espero que seja uma partilha justa a todas as empresas e que não beneficie apenas uma. No página do Santa Cruz Alerta no Facebook tem uma nota de esclarecimento da vsf pelo visto foi um acordo da empresa, prefeitura e empresas que prestam serviço a cidade.

    ResponderExcluir
  42. É uma pena que a Elite não compra carros com ar condicionado aliás eu queria entender isso. Porque só ela não compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ar consome mais. Provavelmente ela prefere gastar menos combustível e comprar vários ônibus pra pegar as linhas da SF.

      Excluir
    2. Então,

      Certa vez, um conhecido da minha família que faz serviço na fazenda do Paulo Afonso, disse que ele não compra carro com ar pois a manutenção é muito alta. Confesso que achei estranho isso, mas depois, analisando a gestão da elite, faz sentido. Paulo Afonso trabalha com redução de custo em tudo o que for possível. Não estou criticando ele, pois grandes empresas pensam dessa forma. E outra coisa segundo ele, o Paulo Afonso não é esse carrasco de todos nós pensamos que ele é. Repito, não estou defendendo ele, mas ele é visto pelos próprios funcionários como um excelente patrão, ótimo fazendeiro e brilhante empresário. Vai ter gente que vai pensar assim... Mas o cara está doido para ferrar com a vsf!!! Então, nós que estamos de fora, enxergamos assim, mas eles que estão dentro do processo não.
      Vamos imaginar o seguinte; temos dois empresários de transporte, um que não liga pra o ramo e torra o dinheiro em bobagens, não renova frota, só quer saber do dinheiro e outro que investe, independente da carroceria, mas investe. O que não liga para o ramo detém mais da metade do setor, e é campeão de reclamações, já o outro se destaca pois investe sempre que possível... Se fosse um de nós, também não iríamos querer abocanhar as linhas desse empresário que não liga para o ramo? Claro que sim.

      Galera, Paulo Afonso não é isso tudo que falam não. O cara é empresário e pronto. Ele sabe ser sócio, sabe administrar, não gosta de custo desnecessário. Se não tem lei para tal ele não é obrigado a cumprir. Quando surgir uma lei proibindo dupla função, ônibus sem ar aí sim, ele vai ter que seguir, do contrário, não vai.

      Excluir
    3. Concordo! Sr, Fernando da Sul Fluminense não comprava carro com ar nunca. Pois não tem lei municipal exigindo ar nos ônibus. O mais importante da renovara frota, manter a empresa financeiramente bem e claro dando retorno financeiro também.

      Excluir
    4. Claro que se ficarmos aqui falando o que pode e o que não pode, não irá resolver muita coisa, mas algo é certo!

      A elite está sim em seu melhor momento. Se com ônibus com ar oi não, é fato que ela está indo muito bem. A Pinheiral renova com ônibus 100% ar condicionado, parabéns também, mas o meu ponto de vista é esse:

      Nunca gostei da elite! Sempre fui admirador da vsf e até hoje é assim, mas enxergo a elite como merecedora dos frutos que ela está colhendo.
      A VSF sempre foi a maior, mas vamos olhar por outro ângulo agora, no santo Agostinho por exemplo, a elite nunca teve vez lá! Não porque não tinha carros suficientes, mas pelo fato da vsf não querer perder nunca. A vsf sempre foi assim. Lá em barra mansa no jardim das preguiças a ordem era clara, não deixar a sjb ou resendense ou VCA chegar na frente e pegar todo mundo. Os motoristas quando deixavam isso acontecer, já sabiam que ouviriam falação. O próprio Márcio ia para a frente do Sider shopping acompanhar tudo isso. Vocês acham mesmo que ele estava preocupado com os usuários que dependem da vsf? Claro que não. Morador do santo Agostinho sabe disso. 23h40, você esperando o santo Agostinho desde 23h15 que foi o último que passou, e nada de ônibus, aí chega o 540 que ao invés de pegar o povo, fica parado ali no escritório central, pra que? Esperar os trabalhadores da van? Não! Para pegar os passageiros que poderia pegar o 260. 0h10 o ônibus vem e muita gente mofando. Agora o último horário da 260 nem entra no santo Agostinho. Vai pela vila Americana.
      Então galera! A elite superou toda essa fase e merece sim colher esses frutos. E a vsf que se contente dessa forma.

      Excluir
  43. Galera,

    Não entendo! Reclamam do serviço da vsf, mas não querem a elite entrando no território dela! Vai entender.

    Seja a empresa que for, se colocar ônibus dignos na linha, pode operar a vontade.
    E o serviço da elite não é mil maravilhas, mas sendo dúvida não se compara com a vsf.
    A vsf deve agradecer de ainda continuar operando na cidade. O prefeito bem que tentou, mas acabou perdendo a guerra para a VSF. Mas não pensem que a vsf saiu por cima também não, pois ela terá que abaixar a guarda no santa cruz, no vila Brasília, no sal Luiz e não retiro.
    Até no açude ela pode começar a perder espaço, pois segundo o próprio Samuca a vsf até essas nove linhas com 12 carros e a pretensão é chegar a 35, ou seja, não terá espaço para monopólio nao.

    ResponderExcluir
  44. Meu bairro o serviço está mais do que precário praticamente não tem serviço da sul fluminense...e a linha que atende meu bairro é uma das 9 que deixaram de ser atendidas pela sul fluminense e eu não queria a Elite aqui prefiro a Pinheiral ou a Cidade do Aço porque seus ônibus tem ar condicionado... Se é caro a Manutenção ou se o consumo é maior o passageiro não tem nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre q eu pego da Pinheiral eu morro de calor

      Excluir
    2. Se com a Pinheiral que tem ar vc morre de calor imagina então a Elite sem ar.

      Excluir
    3. Mas a Elite tem janela. Teve um dia q o motorista foi com a porta aberta. Odeio ar pq sempre tem um fedendo.

      Excluir
  45. Mas que implicância desse pessoal com ar condicionado, siau até um vídeo de uma cara no detran encontrou os carros com da elite e reclamou que não ter ar, e vi gente comentando que tem que dar graças a deus ter ônibus 0km, e ta certo, infelizmente não é obrigado a ter ar, se quiser cobrar alguém cobre os vereadores que defenderam a sul fluminense e estão se lixando pro transporte público, até no rio que tem leis várias linhas não possuem carros com ar.
    É uma certa implicância com a elite, esse pessoal defende tanto a SF que até os carros dela que ficaram por pouco tempo tiveram problema no ar lembro do 1320 com janelas abertas, 1323 tbm entre outros, e acho que se tivesse continuado como era antes a sf não compraria carro com ar não, aliás tem algumas linha da SF que até hoje não tem carro com elevador pra cadeirante, absurdo! e esse ai do comentário de cima pode tirar o cavalinho da chuva pq os carros de vca com ar com muito custo vieram os carros do rio primeiro pra rodar no vista alegre e e depois tiraram e colocaram na pirai x bm e pouco tempo tbm que subiu uns 3 carros pra fazer a linha, os torinos ela comprou muito pouco, se bobear ela coloca alguns novos e depois coloca os urbanus e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deveria mandar seu currículo lá pra Elite... Eles estão precisando.

      Excluir
    2. parece que a gente aqui discute com galera da quinta série, esses gados de sf que reclama da elite não vir com ônibus com ar mas torce para carroça da sf de mais de dez anos voltar a circular, tbm gostava da sf mas não tem como defender, muitos carros já eram, ela não teve dinheiro nem pra pagar carros usados e as linha estão com metades dos carros de sua frota, carro pegando fogo, batendo em poste e você querendo sf a qualquer custo larga de ser maluco, não é questão de defender elite não, é o que é melhor pro transporte publico, pra mim elite vinha com vip iv 1721, não veio, mas ela ta precisando comprar, teve que reativar alguns sveltos, e pra mim ela ta deixando de lado a 230 por exemplo e outras linhas, temos que ter um senso critico de qqlr empresa, e não menti em nada que falei no comentário de cima, tinha ar que não funcionava em alguns carros da sf, os carros que a vca trouxe com ar veio de emergencia pq ela cagava para as linhas daqui e ela tbm não tem muito carro novo não, tanto que nem falei da pinheiral que é a unica que comprar carro com ar, agora se vc quiser que não rode elite ai onde vc ta, fazer o que, talvez a vca coloca um urbanus ai, a pinheiral coloque uns ex an e vc fica feliz

      Excluir
  46. Estou curioso para saber como ficará o transporte coletivo em vr, a partir de janeiro 2020; teremos outras empresas ou só as existentes no sistema municipal que terão linhas ampliadas.

    ResponderExcluir
  47. 1165 bateu em frente a rodoviária de VR agora pouco sentido Vila. Ele estava na linha 400 e a sua frente ficou completamente destruída. Não entendi o acidente mas tem um ônibus da Pinheiral envolvido também.

    ResponderExcluir
  48. Fábrica de ônibus parcela os ônibus ou só a vista msm?

    ResponderExcluir
  49. Hoje dia 01 o 1207 soltou o eixo dianteiro perto da subida do viaduto nossa senhora das graças.

    ResponderExcluir
  50. Essa empresa já tá fazendo hora extra

    ResponderExcluir
  51. O que falta pra sf sair? Porra , todo dia e essa palhaçada, onibus pegando fogo , soltando eixo , dando pt em batidas , colocando vidas dentro ou fora dos onibus em risco , sempre atrapalhando o trânsito. Se fosse na baixada ou no RJ Centro , já tinham tacado fogo nesses vip 1 , 2 grans 2009 , essa vergonha dos svelto , fazendo que empresas rivais tenham que reativar carros , batendo sem parar .
    Quando a conversa e o diálogo funciona e ótimo.
    Porém quando não funciona , tem que partir pro quebra pau , já está dando nos nervos esse papo de sul fluminense , e todo dia essa empresa tem algo a dar raiva , já deu , o povo não vai fazer nada não? . Ou eu estou errado ?

    ResponderExcluir
  52. Antecipando as informações,

    Pinheiral irá assumir as linhas 400 e 405.

    ResponderExcluir
  53. Quando ela assume as linhas? Será que essa semana ou semana que vem já temos as novidade? espero que a pinheiral pegue mas linhas, ano passado ela tava mais preparada pra assumir as linhas, tinha mais carros e melhores, vai ter que comprar novos.

    E realmente povo de vr é muito molenga prefere mofar no ponto e reclamar que não tem ônibus e ir em sucata que pode pegar fogo do que fazer um movimento para melhorar a qualidade do transporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Previsto para a próxima segunda dia 06

      Espera-se que elite assuma a linha 310 315 e 505

      Vca 305, 545 e 550.

      Pinheiral 300, 400 e 405.

      A princípio é essa a informação.

      Excluir
    2. Vca tem carro pra essas linhas?

      Excluir
    3. Agora tem kkkk

      Chegaram mais carros recentemente.

      Kkk

      Excluir
    4. Pra operar 305, 545 e 550 a VCA precisa no mínimo de 10 carros... Será que tem ou vai meter urbanuss pluss?

      Excluir
  54. Creio que tudo será gradual, a partir desta segunda-feira, Elite, Pinheiral e Cidade do Aço assumem 9 linhas da Sul Fluminense e aos poucos com o passar do tempo, essas mesmas empresas devem ir assumindo aos poucos mais linhas da VSF, pois a mesma não terá como se recuperar sem investimentos e pelo visto os herdeiros não irão injetar grana na empresa. Por isso acredito que até o meio do ano ou bem antes a VSF deve sumir das linhas municipais.

    ResponderExcluir
  55. Acredito nisso aí também e não adianta o Samuca tentar licitar as linhas porque ele não vai conseguir.. lógico que seria o ideal mas infelizmente a justiça não tá nem aí pro passageiro e se preocupa mesmo é com os empresários.
    Com relação a perda das 9 linhas da sul fluminense mesmo ela deixa do de operar essas linhas acho que o serviço dela não vai melhorar nas outras linhas não. Toda semana ela perde algum carro por um incidente ou acidente... Dia 31 de dezembro e primeiro de janeiro já se foram mais dois... O 1164 masscarello volvo e um caio apache 1207..

    ResponderExcluir
  56. * 1165 masscarello volvo que bateu em frente a rodoviária e não o 1164 que hoje inclusive está circulando na 500... Escrevi errado ali.

    ResponderExcluir
  57. Galera, Samuca surpreende e define linhas que serão entregues as outras empresas.

    300 elite
    325 (isso mesmo) elite
    400 Pinheiral
    405 Pinheiral
    545 Pinheiral e vca

    Sendo assim, a empresa perde 5 linhas porém a elite levou a melhor.

    Começa já no sábado

    ResponderExcluir
  58. Elite terá que colocar 4 ônibus na 300, 11 na 325

    Pinheiral terá que colocar 4 ônibus na 400 e 4 na 405

    Cidade aço terá que colocar 3 carros na 545 e Pinheiral mais 3

    ResponderExcluir
  59. VCA, Elite e Pinheiral começam a operar as 9 linhas da VSF já a partir deste sábado.

    ResponderExcluir
  60. Vi várias informações divergentes sobre isso... Alguém tem um link com a informação oficial?

    ResponderExcluir
  61. E as outras 4 linhas, ficará com quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, infelizmente continuarão com a VSF como se ela fosse dar conta de atender alguma delas

      Excluir
  62. Então galera,

    A informação oficial é essa!

    Elite irá assumir as linhas 300 (4 carros) e 325 (11 carros)

    Pinheiral irá assumir as linhas 400 (4 csrros), 405 (4 carros) e 545 (2 carros)

    Vca 545 (2 carros) em conjunto com a Pinheiral.

    Vsf continuará com as linhas 305, 310, 315 e 550.

    Vale lembrar que a elite com 11 carros na 325, vai secar ela no santa cruz literalmente kkk

    Vsf continuará sendo a única operadora no açude.

    ResponderExcluir
  63. A pagina Santa Cruz Alerta acabou de postar foto do 1282 (Ex-Van)sendo rebocado, tava com o para-choque traseiro solto.

    ResponderExcluir
  64. Santa cruz, retiro, Santo Agostinho, vila rica.
    A elite está nos maiores bairros da cidade.

    ResponderExcluir
  65. Elite sempre vai ser a beneficiada por ser a única q possui mais condições, tanto q ela tem comprado bastante carro e dps vem a Pinheiral. Torço muito pela Elite, acho ela uma ótima empresa, alguns atrasos nas linhas, mas acontece.

    ResponderExcluir
  66. Não não...a Elite vai sempre ser beneficiada porque seu dono é o presidente do Sindpass... Simples.

    ResponderExcluir
  67. Eu vi que não serão 11 ônibus, que os 11 são contando os extras, quem viu a licitação na descrição de quantidades de carro por linha a 325 tinha 11, mas só no papel msm.
    Quero ver da onde a Pinheiral vai tirar carros, e que doideira, as outras linhas tinham que ser interferidas tbm , mas acredito que daqui uns meses vá entrando as outras empresas

    ResponderExcluir
  68. 1165 na 545 hj. Ele não tinha batido não entendi.

    ResponderExcluir
  69. Pois é...eu acabei de ver ele também... Sim ele bateu dia 31...parabrisas novos e o para-choque também... Não acreditei qndo vi ele...agora como pode isso? Que capacidade de recuperar um ônibus rápido assim e porque outros ela os abandona.?

    ResponderExcluir
  70. Eu andei nele agora de manhã e estou impressionado..perguntei pro motorista... Ele disse que houve um tratamento intenso nele onde todos os mecânicos trabalharam sem parar só nesse carro pra colocar ele pra rodar...mas mesmo assim foi muito rápido... Se bem que trocar para brisa é fácil agora a parte que amassou foi muito rápido...mas enfim 1165 tá de volta. A sul fluminense não pode perder nenhum ônibus mais ainda mais esses volvo.

    ResponderExcluir
  71. Poxa amanhã não terei a vsf aqui na 545 prefiro ela é a pinheiral aqui. Vca não quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos em condições de escolher qual empresa queremos em nosso bairro. Hoje a luta é para ter ônibus nas linhas, coisa que Sul Fluminense não tem mais capacidade de oferecer. E o tribunal de contas e justiça não estão dispostos a colaborar. Então pela atual conjuntura, se tiver ônibus em boas condições operando as linhas está bom, não importa de qual empresa.

      Excluir
  72. Galera,

    Pinheiral já escalou os novos* ônibus dela para rodar.

    Trata-se do 3017 e 3018 que acreditem, são aqueles comil svelto Midi 15-180 dela de 2009, e o 3019, que é o comil svelto 17-230 que também já foi dela.

    ResponderExcluir
  73. O importante desta intervenção, são as melhorias que virão. A Elite se deu bem, tanto quanto os moradores do Santa Cruz e do Santa Rita do Zarur, que poderão ter esses novos ônibus da Elite circulando. Mas,pode ser que não irão todos para lá. E ir para outras linhas também. Porém, antes estes serviços do que a Sul Fluminense, que está decaindo drasticamente. Não sei da onde a Cidade do Aço vai tirar ônibus, apesar de alguns usados do Banco Guanabara na garagem e um deles estar com a pintura intermunicipal. No caso da Cidade do Aco,a crise é econômica. As linhas rodoviárias nan estao gerando a mesma renda. As linhas interestaduais deram um movimento por conta da virada de ano. Todavia, voltará a cair. Ela poderia investir mais em linhas nacionais, aumentar a sua área de abrangência, caso contrário, irá depender somente das linhas atuais. Uma das atitudes, seria a linha Rio - Caxambu, que pode concorrer com a Sampaio nas linhas de São Lourenço. Mas mesmo assim, irá criar mais linhas rodoviárias. Quem sabe ela tenha uma grande concorrência com a Gontijo, apesar da interrupção do grupo JCA, que ganha direto das linhas da gigante Gontijo, que apesar de ter 144 linhas, que não geram uma boa renda para uma gigante como a Gontijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itapemirim, apesar dessa crise histórica, tem linhas rentáveis e também ganha direto da Gontijo, com as linhas ligando Espírito Santo a Minas Gerais, por conta da Gontijo não ter ônibus DD.

      Excluir
    2. Se bem que teve uma reviravolta nestes últimos tempos, mas a Gontijo ainda perde para a JCA, com a Cometa.

      Excluir
  74. Elite sem cobrador no santa cruz aí não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já e uma tendência, não só na Elite, também na sua irmã principal e mais parecida : a Colitur. Em Barra Mansa, já tem lei que aprova as empresas não serem obrigadas a terem cobradores. Esperamos também que a Elite não retire ônibus de outro bairro para colocar no Santa Cruz e no Santa Rita do Zarur, que só esses 10 carros novos não serão suficientes. Apesar de eu também achar que metade deles poderão ser ônibus extras.

      Excluir
    2. Quando teve intervenção na São João Batista, a Colitur fez isso e mesmo assim, retirou ônibus de sua região veterana, apesar de ter comprado 6 ônibus no final de 2014. Já apareciam reclamações da região da Santa Clara, pela falta de ônibus naquela época.

      Excluir
    3. Aliás, se tivesse renovação na Colitur agora, seria ou Vip IV, ou Torino S. Já que ela tem carros parecidos com sua irmã Elite, que diferenciam algumas coisas. Aliás, a Colitur precisa urgente de renovação, apesar de seus bens bloqueados. Ela também está perdendo carros, principalmente os intermunicipais e diminuindo horários. Não igual a Sul Fluminense, mas também está nesta parecida situação.

      Excluir
  75. Acho q ela deve reorganizar e mandar os Vip IV pra lá

    ResponderExcluir
  76. Gente,

    Calma, calma!
    A colitur quando assumiu as linhas da sjb na época da intervenção, diga-se as linhas parque independência x centro e loteamento Aiuruoca x vale do Paraíba, só colocou carros novos lá depois que ela comprou mais carros. Antes disso era carro velho. Na parque independência era até o gran via 119 que me parecia ser o antigo 2235 da elite. Na loteamento Aiuruoca ela colocou o 105 e depois virou o 127.

    ResponderExcluir
  77. Outra coisa,

    Não espere que a elite irá seguir a risca esses 11 carros na linha 325 não. Pode ser no início, até que ela perceba que 11 carros era necessário no passado. Hoje no máximo 9 e mesmo assim no horário de pico. Daqui a pouco, a elite inventa de junta a 300 com a 325 nos fins de semana, ou fazer o que ela é mestre de fazer em barra mansa, aí ela vai criar 300 via santa cruz, entrando no santa Cruz e voltando pelo Santa Rita e 325 via santa Rita, indo no santa Rita primeiro e voltando para o Santa Cruz. Escutem só se não irá acontecer isso.

    Não estou dizendo que é errado, mas a elite não deixa que os custos afetem sua operação. Daqui a pouco, agente conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vsf durante o dia não seguia a risca 11 carros durante o dia colocava no máximo 6 sendo que o restante é extra entrando de manhã e a tarde de segunda a sexta,no Zarur sempre foi 4 no total sendo 3 rodando diariamente e 1 extra entrando de manhã e de tarde de segunda a sexta,agora a elite juntar 300 e 325 pra mim não tem lógica já que tem a 305 e a 310 que atendem o Zarur e santa cruz não há necessidade, durante o dia não precisa aqui na 325 seguir 11 a risca deixando 7 ou 8 durante o dia tá ótimo e é claro pontualidade nos horários

      Excluir
  78. Sobre a vsf ter entregado a 300 e 325, todos sabem que ela vai perder muito na 310 e 305, pois a elite irá colocar tantos ônibus na 325 e 300, que quando o 305 e 310 passar, já não terá passageiros no ponto, bem parecido com anos atrás quando o 540 secava a 260.
    Mas confesso que o transporte irá melhorar, não porque a vsf perdeu linhas, mas porque o monopólio de anos este acabando. Teremos todas as empresas rodando no retiro. 2 empresas no santa cruz e isso já é uma evolução. Acredito Também que a vsf sai dessa guerra vitoriosa,pois independente de qualquer coisa seria bem pior. Agora acredito que as outras empresas irão ceder ônibus para a vsf se recuperar e depois ela será vendida, pois com certeza é o melhor caminho. Está na cara que tudo isso foi negociado. Nada de o prefeito lutou, pois se fosse verdade, linhas campeãs de reclamações como 415, 455, 320 e qualquer linha que vá para o açude seriam inclusas no páreo.
    Minha vida não irá mudar muito, pois no meu bairro atuam dias empresas, mas para os bairros em que só existe vsf, a melhoria pode demorar. Ah, hoje eu vi o 1284 comil svelto rodando e o 1165 passou por mim agora.

    Seja bem vindo 2020, com muitas melhoras.

    ResponderExcluir
  79. Galera, não está descartado a extensão de linhas para outros bairros da vsf. Uma fonte confiável, tinha me passado a possibilidade de que a Pinheiral coloque a linha 210 para ir até o retiro. Hoje vi o 3004 fazendo teste no Amaral Peixoto e subindo o viaduto parecendo a 530, só não sei se estava fazendo linha.
    Galera, vamos esperar, pois não vai acabar nisso não.
    Elite abocanhar mais de 70% do páreo, sozinha, contando com a extensão da 155 não faz sentido. Pinheiral tinha mais ônibus do que a elite semanas atrás e poderia pegar a 325, por que não? Vem mais novidades aí.

    Outra coisa, o pessoal de três poços irá sentir no início, pois a Pinheiral já está colocando seus museus para rodar. Nada de ar condicionado, tudo usado da Van.

    ResponderExcluir
  80. Kkkk

    325 sem cobrador sim kkk

    A elite acreditem já faz isso na 260 e 250, mesmo com a crise da vsf. Não precisa nem discutir, ela vai fazer.

    ResponderExcluir
  81. Gente,

    A são Miguel peita a prefeitura em Resende e não coloca cobrador de jeito nenhum, e sem contar que os carros dela estão cada dia piores. Volta redonda será a próxima.

    Pinheiral já faz isso, vcs já faz, elite sempre fez e vsf também está fazendo. Ah, e daqui a pouco teremos mais um aumento de passagem.

    ResponderExcluir