Na tarde deste sábado, dia 24/10/2020, passava na Vila Santa Cecília mais 4 veículos de SP para a Viação Sul Fluminense. Foram dois modelos do Caio Apache Vip II e 3 Caio Foz.
(Quero pedir desculpas pelo sumiço, nessa pandemia, com várias demissões, o serviço está dobrado, e conciliar com a faculdade dificulta mais ainda meu acesso ao blog. Agradeço por todas visitas e comentários). Em breve vou registrar os veículos.
Tomara que ela pague em dia essa renovação com semi novos. Esses veículos ajudarão muito nas operações da empresa em Volta Redonda e nas intermunicipais para Barra Mansa, com os repasse dos ex - Agulhas Negras.
ResponderExcluirAgora entendi, alguns veículos hoje sábado foram pra sucata. Para ter espaço pro demais virem de SP.
ResponderExcluir1107 1164 indo pra sucata nesse momento.
ResponderExcluir1260 1261 1177 1189 1252 1125 1239 mais uns de 6 números que vão pra sucata.
Chegou mais Ônibus na sul fluminense?
ResponderExcluirSim. Chegaram 4.
ResponderExcluirReboque entrou na garagem da vsf agora, vão levar mais carros pra sucata. 1260 1261 1177 1189 e mais 4 carros de 6 números estão encostados. Tem mais que não vi o número. 1239 1125 já foram pois não estão aqui mais.
1170 1236 1103 1104 1110 1204 1206 estão aqui mas rodam ainda
1169 indo pra sucata,carro novo.
ResponderExcluir1109 1193 1131 espero que não vão te.
Pátio ficando vazio.
1185 1154 indo pra sucata agora
ResponderExcluirMau chegaram e já estão dando problemas, o 1215 fundiu o motor hoje em frente ao real forte, saiu no reboque, o óleo do motor vazou todo no meio da Av. Paulo de Frontin no Aterrado.
ResponderExcluirUé mas são carros usados. Se a Sul fluminense acha q vai ser só colocar óleo Diesel e rodar ela tá enganada...
Excluir1154 tá no pátio.
ResponderExcluirQuem foi pra sucata foi o 1164 confundi
1189 1260 1261 1177 tem mais 1 no canto que não vi o número acho que é o 1254 pra ir pra sucata.
1109 saiu do lugar ontem,será que foi pra sucata tb com o 1169?
Estava lendo uma ata de reunião da casa da moeda com empresas de fretamento e a cidade do aço agradeceu por eles terem alterado o prazo máximo de fabricação para 10 anos.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.casadamoeda.gov.br/arquivos/pcmb/negocios/chamamento-publico/servicos-de-transporte-coletivo-de-empregados/ata-sessao-publica-cmb-n004-2019.pdf&ved=2ahUKEwjJsPnIr93sAhUSG7kGHY2lBOUQFjAAegQIAhAB&usg=AOvVaw3sLRCqAkd8D4ZduSMZt2yz
ResponderExcluir1138 1260 indo pra sucata tb.
ResponderExcluir1177 1189 1254 tem mais os números não deu pra ver
Tem uns 7 de 6 números.
1154 1252 sendo preparados pra ir pra sucata hoje.
ResponderExcluir1109 1165 acho que foram para sucata pois não estão no pátio.
1193 1131 1177 estão aqui.
mais um caio foz... 1262 rodando na 500 ontem
ResponderExcluirolá pessoal, quantos onibus a vsf trouxe de sp para operar as linhas em vr; já estão todos em circulação pelas ruas da cidade
ResponderExcluirSão 30 que vi.
ExcluirFaltam 6 1265 1266 1267 1203 1208 1255
Caso aconteça a recuperação da Sul Fluminense, será gradual e muito lenta assim como foi com Agulhas Negras, Resta saber se o próximo prefeito eleito de Volta Redonda terá paciência para esperar e a população também aguardar por 10 anos ou mais pela recuperação da empresa!
ResponderExcluir1204 1206 1103 1108 1236 não voltaram mais.
ResponderExcluir1104 1122 1158 1162 1205 1207 1209 1210 esses são os que vão rodar por uns dias.
1154 1177 1193 1252 vão pra sucata
ResponderExcluirTem uns 5 inter pra ir pra sucata
1154 tá sem para choque pra ser guinchado. Tem o 1170 tb pra ir pra sucata.
Sobre o comentário acima falando da paciência com a sul fluminense...se for o Neto terá paciência se bobear deve até ajudar a sul fluminense injetando dinheiro nela mas se for o Samuca a briga continua. Aliás Samuca já disse no debate que ele participou que a licitação das linhas de ônibus vai acontecer além de um projeto que eu não entendi como vai funcionar que se chama "Uber dos ônibus"..
ResponderExcluirGente acabei de ver uma foto no ônibus Brasil do carro 1137 escrito 405 Coqueiros. Alguém sabe se a sul fluminense recuperou essa linha? Ou se é uma foto antiga? Tem um adesivo no ônibus dizendo pra usar máscara....ou seja foto tirada já no período da pandemia e a Pinheiral assumiu essa linha antes da pandemia...certo?
ResponderExcluirNão duvido nada kkkk
ResponderExcluirAcredito que não recuperou,os carros velhos estão indo pra sucata.
1100 1104 1110 1114 1122 1134 1158 1205 1207 1209 1210 1229 só esses que estão rodando kkkk ela não tem carro pra 405
Kkkkkkkk
ExcluirQue situação hein.
160 voltou a roda
ResponderExcluirQuais são todos os carros q ainda estão rodando?
ResponderExcluirKkk não chega a 70 de 167 carros.
ResponderExcluir00 04 10 12 14 15 18 19 21 22 29 32 34 35 37 45 58 62 68 79 81 86 87 88 90 91 92 94 96 00 01 02 04 05 07 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 53 56 57 58 59 60 61 62 63 64 contei 91 carros faltam 76 ainda foram os 1158 1122 e aí vai .irão pra sucata.
A sf vai ter que comprar muito , mais muito carro , municipal só perdendo carro , intermunicipal furado, a sorte é essa pandemia.
ResponderExcluirEles podem reativar aqueles urbanuss ?
Hoje eu vi o filho único da elite , o svelto 2000 RJ 016 na ponte alta . Pensei q ele tinha sido desativado
Então aqueles urbanuss que estão lá na garagem foram reformados para atender o fretamento da unifoa eles estão bem conservados mas mesmo assim não podem circular não. Pelo ano de fabricação. Agora vamos ser sinceros a sul fluminense ainda está muito mal.
ResponderExcluirCadê os 1211 1260 1239 1265 1266 1267 1252 1254, não os vi ainda rodar.
ResponderExcluir1154 1177 1193 1199 estão no pátio pra irem para sucata,será que irão?
A situação da sf ta bem tensa, ta pior que um tempinho atrás, se ela tirar todos os vips I de circulação ela fica com uns 70 carros, contando que te mais uns para rodar, mas mesmo assim, vai ter mais carros quebrando e talvez indo embora, fico assustado, 1193 tava rodando alguns meses e foi embora, muitos dos volvos já foram, e mesmo nesse quadro de pandemia, muita coisa já voltou ao normal, as empresas que estão com a frota reduzida, se por um acaso as escolas voltarem ano que vem ai já ta praticamente tudo normal mesmo e as empresas ferradas, sem o vips i sairem mesmo quem fica são esses
ResponderExcluirVip II - 1112, 1118, 1119, 1121, 1129, 1131, 1132, 1135 e 1137 = 9 carros
Granvia Midi 15.190 - 1145, 1179, 1181, 1186, 1187, 1188, 1192, 1196 = 8 carros
Micro - 1248 = 1 carro
Granvia Midi 17.230 - 1249, 1250, 1251 e 1253 = 4 carros
Volvos - 1165 (?) , 1168, 1190 (?), 1191, 1199 (?), 1200, 1247, 1259 e 1263 = 9 carros
Ivecos - 1194, 1218, 1223, 1225, 1231, 1232, 1233, 1234, 1235 e 1243 = 10 carros
Vip II/III - 1211, 1212, 1213, 1214, 1215, 1216, 1217, 1219, 1220 e 1222 = 10 carros
Granvia Midi 11 - 1221, 1226, 1228, 1230, 1237, 1238, 1240, 1241, 1242, 1244 e 1245 = 11 carros
Caio Foz - 1256, 1257, 1258, 1261, 1262 e 1264 = 6 carros
1193 1199 1131 tá na garagem
Excluir1165 1109 foram embora estranho
Não tô entendendo nada.
1246 tbm tá rodando
ExcluirVsf comprou carro semi novo pra barra mansa?
ResponderExcluirVi um na garagem hoje.
1252 1170 1108 acho que foram para sucata.
1122 sendo desmontado.
1100 1104 1110 1112 1114 1115 1118 1119 1121 1129 1132 1135 1137 1145 1158 1162 1168 1179 1181 1186 1187 1188 1190 1191 1192 1194 1196 1200 1205 1207 1209 1210 1218 1225 1224 1225 1229 1231 1232 1233 1234 1235 1243 1246 1247 1248 1249 1250 1251 1253 1259 1263
ResponderExcluir52 carros antigos só rodando
1190 na 455
1123 relíquia na garagem eu vi hoje kkk
Também já vi ele com a atual pintura padrão de VR. Uma pena não deixarem ele rodar.
ExcluirCom relação ao 1109 é um caio certo? Ele não era dos piores não. Como assim foi pra sucata.
1109 1165 sumiram do pátio acho que foi pra sucata.
ExcluirA VSF está com um serviço terrivelmente péssimo. Antes da pandemia ela já havia sucateado linhas que eram muito importantes como 520, 515, 500 e 550... Agora, está muito pior, essas linhas circulam durante a semana com horário de domingo e dia de domingo com horário da década de 1970... A VSF está conseguindo acabar por completo com um serviço que já não era bom, se a pandemia acaba a população vai ficar a pé literalmente. É simplesmente absurdo!!!
ResponderExcluirTodas as empresas reduziram os horários das linhas, tem linha q nem em horário de domingo está rodando, o negócio é saber se os horários estão dando conta da demanda pq se tiver tá tudo ok
ExcluirPra mim que sou usuário do ônibus da vsf vi uma melhora em 60%
Excluir445 rodando hj 1257
ResponderExcluir1194 rodando na 125 hoje.
ResponderExcluir1261 1264 410
ResponderExcluir1256 1257 1137 420
1221 1226 1187 1228 1230 320
1222 1248 450
1212 1213 1232 1234 1243 1145 540
1217 1218 na 305
1219 1220 na 310
1237 1238 1181 na 315
1192 1251 225
1168 1190 1253 455
1191 1196 1216 510
1244 1245 515
1240 1241 520
1223 1225 1233 530
1179 1200 1231 505
1121 1129 1132 500
1235 1259 550
1247 1115 415
445 1227
3 carros na 420?
ExcluirE as linhas do setor 1?
110 1246
ResponderExcluir115 1262
120 1258
125 1194
160 1260
3 carros na 420 acho um exagero....
ResponderExcluirEu acho tb, mas vejo 3 carros lá. Hj vi só 2.
ExcluirParece que o Neto ganhou. Agora a pergunta. Ele vai continuar a luta pra tirar a sul fluminense? A pintura padrão de VR voltará a ser amarela? E será q ele vai conseguir manter o preço da passagem...lembrando q o Paulo Afonso quer o preço da passagem a 4,20. E a última pergunta. Como será o futuro do tarifa comercial zero? Será que foi bom negócio o Neto voltar a prefeitura... ???
ResponderExcluirVamos ver pq na verdade ele está inelegivel né, mas ctz do jeito que esse país é ele será eleito, ma spor pergunta acho muito dificil ele tirar a sf, nem a samuca que tentou tanto conseguiu, a pintura pode sim voltar a ser amarela, talvez diferente, uma pena pq a atual é muito mais bonita, visivelmente agradavel, o preço deve subir sim, ta agarrado nos 3,80 muito tempo, pinheiral renvovou, elite tbm, querendo ou nao vca e sf trouxeram alguns carros, e acho que nao deve tirar o tarifa zero nao, é até um contra pra ele
ExcluirTarifa zero metade só q usa pro comércio, o resto usa pra não gastar passagem
ExcluirOq prejudica ainda mais as empresas
ExcluirEu sou um que uso pra não pagar passagem.
ExcluirAdeus tarifa zero,agora não vou andar de graça.
ResponderExcluirVsf não sairá.
Adeus tarifa zero e adeus tarifa 3.80. Viva viação sul fluminense !!!!!!
ResponderExcluirVolta Redonda terá uma nova eleição. NETO com as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores se tornou inelegível. Participou do pleito com liminares e ficou recorrendo. Os vereadores espertamente para deixa Neto fora da disputa, reprovou as contas dele.
ResponderExcluirSe reprovou é porque tinha alguma coisa errada...e isso todo mundo sabe.....assim como sabem também que ele é inelegível e mesmo assim votaram nele. Agora vai ser essa novela aí sem definição nenhuma...deixasse o Samuca então.
ExcluirNo ônibus Brasil tem foto de um ônibus que chegou de São Paulo pintado com as cores antigas da sul fluminense
ResponderExcluirNão tem numeração?
ExcluirVsf melhorou bem
Faltam 1 na 310 2 na 415 1 na 445 1 na 510 1 na 515 2 na 520 3 na 530 1 na 550 6 na 540
Cadê o 1211 que nunca vi ?
1214 1215 só ficam na garagem
1199 1193 até hoje não os arrumaram
1177 1154 tão no pátio pra irem pra sucata kkk
O ônibus de SP com a pintura da sul fluminense é o RJ 202.020. E parece que essa pintura "antiga" será a pintura padrão da sul fluminense...ela vai abandonar as outras trocentas pintura que ela tem..
ResponderExcluirVi um carro novo na garagem, deve ser esse.
ExcluirDe onde vem tanto dinheiro pra esses carros semi novos da vsf?
Boa pergunta...já que ela não pagou os outros semi novos que vieram do Rio e foram levados embora. Eu sinceramente não sei como ela pagou esses carros de SP
ExcluirVeículos de empresas falidas acho q são mais baratos
Excluir1100 1104 1110 1112 1114 1115 1118 1119 1121 1129 1132 1134 1135 1137 1145 1158 1162 1168 1179 1181 1186 1187 1188 1190 1191 1192 1194 1196 1200 1205 1207 1209 1210 até 1264 estão rodando exceto 1236 1255.
ResponderExcluiro comentário ali em cima mostrou como ta uma parte da escala e pra mim a sf ta meio complicada
ResponderExcluirna 110 faltaria 1 carro, ela só tem o 1246
na 115 que foi "reativada" tem um carro, faltaria 1 tbm
na 120 sempre tem um carro só, então faltariam 3 na linha
na 125 tem só um, 1194, então faltariam 3 ou 4 carros
na 160 tbm "reativada" com um carro só faltariam 2
na 225 até que ta ok, tem dois carros vejo o 1192 e mais um
na 305 tem agora o 1217 e sempre tem outro lá, ta ok
na 310 tem agora 1219 e 1220, então faltariam 2
na 315 parece que está ok, são 3 carros na linha
na 320 não sei como está mas parece que esta certo, tem 1188, 1187 e agora acho que 1230, faltaria um entao mas ok
na 320A, tem um fazendo até a vila que se extendeu pro park sul, e dois no até a ponte alta, ok entao
410 nova linha ta tendo dois tbm
415 parece que faltam 2
420 "reativada" e parece que até ganhou um carro
445 tbm " reativada" com 1 falta 1
450 somente com um faltam 2 e 450 rua 6 certo com o 1248
455 acredito que agora tenha só 3 carros por conta da 410 e acho que está com 3 se não tiver ta com 2
500 sempre vejo um, então faltariam 2
500 IV falta um, só tem o 1121
505 está com 3 carros, ok
510 sei que o 1216 está, sempre vejo mais carros, então acredito que faltaria 1, no máximo 2
515 está com 1244 e 45, falta 1
520 com 1240 e 41, faltam dois
525/530 o que mais vejo na linha é o 1223, sempre tem mais um ou outro, 1225 sumiu, então faltam 3 ou talvez 4...
540 a situação nela ta critica, 1231 parece que foi pra 505, 1194 foi pra 125, de iveco sobrou 1234 e 1232 só, faz tempinho que nao vejo 1243, 1218 quase nao vejo, nao sei se ta na 305, 1233 sempre ta em uma ou outra linha, colocaram o 1145 aqui, 1213 tbm parece que ta e um ou outro carro pra ficar com seis no maximo 7 carros, entao faltam no minimo 7 carros
na 550 falta 1, só tem 1235 e 59
e é isso, como falaram 1211, 1214 e 1215 chegaram a rodar mas sumiram, dos que chegaram, 1221 e 26 parece que estão na 320A, 1227 começou a rodar esses dias, deve ficar na reserva, 1228 via na 320/320A nao sei se ta ainda, 1230 parece que esta na 320, 1237e 38 acho que estao na 315, 1242 é reserva, 44 e 45 na 515, e os foz ficam em algumas linha como 115, 420, as vezes rodam na 500, 445, 410 tbm
Excluiralguns carros como 1243, 1225 deram sumido, 1218 tbm nao vejo , 440 está pela metade de novo, 310 que até tinha ivecos depois que a sf perdeu a 325 ficou só 1204 esses tempo, agora que chegou 1219 e 20, setor totalmente abandonado, e acho engraçado, linhas como 315,505 estarem certa, nao que isso seja problema, é bom, mas como se fosee prioridades da sf, enfim tem muita coisa a ser debatida
e sobre o 202 020 ficou ótimo nessa pintura antiga e acho que ta mais uns carrinhos pra rodar
Desnecessário colocar carro reserva se não tem carro suficiente
ExcluirNão acredito na colocação de mais 1 carro nas linhas devido a redução de passageiros.
ResponderExcluir1243 na 540
1218 na 305 voltaram
Falta 1225 na 530
1206 voltou a rodar kkkk até 1110 roda de vez em quando
415 precisa de mais 1 carro pode ser o 1118
1119 pra 550
1250 pra 520
mas em linhas como 505 e 315 estão com a quantidade normal de carros, pq ela some com algumas linhas e outras deixa com todos os carros, se fosse pra reduzir ela tinha que dividir para as linha terem uma certa quantidade de carros, a verdade que tá uma bagunça e a sul fluminense não tem carro, deu sorte de acontecer isso da pandemia e ela aproveitou isso pra reduzir ou desaparecer com linha e até carros, será que se tivesse tudo normal alguns carros iriam embora ou iam continuar rodando mais um pouco? será que os sveltos e granvia iam pra inter ou ficariam na municipal, e outra querendo ou não já está quase tudo 100% normal, se ano que vem as escolas abrirem ai ta tudo normal praticamente, outro dia 10 da manhã vi o 1251 lotado na 225, não é horário de pico, ele tava indo pro açude, a 310 está pela metade, 440 tbm... então os ônibus estão cheios de qqlr forma, no horario de pico pior ainda, e nao é só a sf, elite tbm 155 ta com 2313,16,24,25 e 32 + hoje por exemplo tava 2298, outro dia era o 95, outro dia 99, reduziu a linha e outras mas algumas já estão mais ou menos, e ela pra mim aproveitou e se desfez de alguns ônibus, 2294 rodava, 82, 90 tbm, ele deixou só os vips e torinos rodando agora que normalizou ta colocando esses carros na 155
ExcluirNa linha 120 Eucaliptal não tem nenhum carro da Sul Fluminense rodando a mais de um mês !Quem esta fazendo esta linha é a VCA .
ResponderExcluir1100 1104 1110 1114 1118 1119 1137 1158 1181 1186 1187 1188 1200 1201 1202 1204 1205 1206 1207 1209 1210 1211 1214 1215 1224 1227 1229 1236 1239 1242 1249 1250 carros reservas
ResponderExcluirPq não coloca esses carros nas ruas?
Excluir120 1210 1211 1214
125 1215 1229
540 1200 1242 1249 1250
Se ela realmente tá com esses carros reservas, dava pra todas as linhas estarem com 100% dos carros
Excluir1214 está na 225 hoje
ExcluirAlguém sabe me dizer com quantos carros a agulhas negras está operando a linha 711 Dutra X Vila Rica no atual momento?
ResponderExcluirAcho q ela tava com 3 agr
ExcluirA linha 711 Dutra X Vila Rica quando era operada pela Sul Fluminense juntamente com a akgukhas negras ela chegou a ter 5 carros na linha 3 da Sul Fluminense e 2 da Agulhas Negras fora que a Sul Fluminense tinha 1 extra de manhã e de tarde nos horários de pico, hoje com a pandemia deve ter uns 2 ou 3 carros e todos sem cobrador
ResponderExcluirHoje a Agulhas Negras não tem problema de falta de ônibus, até repassou alguns pra Sul Fluminense. Os
ResponderExcluirTorinos 2007 ainda estão em bom estado. VAN poderia até operar mais linhas, pegando umas da São João Batista, já que a cidade do aço tá mau das pernas.
Mau das pernas mesmo...ela tem vendido alguns rodoviários G6 mas não tem comprado outros pra repor a frota. Já no setor urbano já viu né...
ResponderExcluirÉ a crise na Cidade do Aço tá pegando é visível nos ônibus, alguns bem judiados e outros já velhinhos na frota em operação. Que momento dificil a empresa está passando. Será que as empresas do eixo Volta Redonda-Barra Mansa estão condenadas a sumir do mapa?
ResponderExcluirNas últimas semanas quebrou um lá em Barra Mansa e atrapalhou o trânsito todo, Ela ter comprado somente aqueles ônibus do Banco Guanabara não foram suficientes. Já já os Torinos ficarão ruins também, sem contar os G7 dela. A linha Volta Redonda - Cruzeiro é a linha rodoviária com menos faturamento junto com a linha Volta Redonda - Caxambu que funciona nos finais de semana. As linhas com destino ao Rio estão caindo o movimento e ela está colocando ônibus executivo para sair antes do convencional pra ver se fatura mais. A Sampaio pode estar de olho nessas linhas, já teve em suas mãos a linha Engenheiro Passos - Rio, uma forte concorrente da VCA na época. Mas o Paulo Afonso talvez não deixe ela ser entregue assim para o Jacob, não por causa das linhas do Rio, mas por causa das suas linhas urbanas, e o Grupo Guanabara conseguiria entrar em Volta Redonda, assim como está sozinha em Teresópolis.
ExcluirMenos a elite
ResponderExcluirSeria coincidência? Só a Elite com dinheiro em caixa. Ah tá.
ResponderExcluirMsteria do Diário do Vale de 2016 (https://diariodovale.com.br/cidade/acessibilidade-cidade-do-aco-adia-renovacao-da-frota-para-o-proximo-ano/) Viação Cidade do Aço já alegava crise financeira como motivo paea não renovar a frota. Agora 6 anos depois a situação piorou. Lamentável!!!
ResponderExcluirNão os vi na garagem hoje 1131 1177 e os 3 bm. Será que foram para sucata?
ResponderExcluirViação Sertaneja desiste de operar as linhas que ligam a região até algumas cidades de Minas, alegou que os ônibus estavam vazios por causa da pandemia, e é inviável continuar as os operações, agora vai ficar pra outra empresa, mas qual ???
ResponderExcluirA TM Tur também desistiu da linha de Passa Vinte, essas linhas do Sul de Minas infelizmente não estão gerando dinheiro como nas outras décadas.
ExcluirAgora além da Sul Fluminense e Cidade do Aço, a Colitur parece estar mal das pernas também, a irmã Elite está ótima, a irmã Penedo está mais ou menos, não tá ruim e nem bom. Até hoje a Colitur não renovou parte da frota, os Gran Via foram embora, os Sveltos modelo 2008/2010 também estão para ir embora, os ônibus rodoviários nem se fala. Já podem contar 10 anos de uso e até hoje não tem ar condicionado. Só irá sobrar os 2012,13,14,15que já estão acabados e os 16 que estão mais ou menos.
Inclusive ela estava reduzindo horários no ano passado. Alguns funcionários reclamando que receberam pagamento dividido em até 2 ou 3 vezes. Infelizmente a maioria das empresas da região estão em péssimas situações.
ExcluirPois é...até o momento nenhuma empresa se manifestou querendo operar essa linha... Até o momento não existe ônibus circulando entre Andrelândia/MG a Volta Redonda e Barra mansa.
ResponderExcluirCom relação a um comentário mais acima sobre a Sampaio que teve a linha E.Passos x Rio e era uma concorrência pra VCA...eu sinceramente não me lembro disso mas nos dias atuais a Sampaio está com a Linha Queluz x Rio que na verdade é de faixada né Porq o foco mesmo era Volta Redonda x Rio... Deu muita confusão na rodoviária isso com fiscalização do Detro a pedido da cidade do aço que tirava fotos quando o ônibus saia em direção ao Rio e quando chegava do Rio. O Detro não pode fazer nada Porq a linha é da ANTT.
Outra empresa que não vai bem mas que é um pouco mais de longe é a Progresso... inclusive o guichê de compra e venda de passagens da empresa na rodoviária de VR foi desativado. Retiraram tudo do guiche. A compra de passagens da Progresso agora é feita na sala vip da Cidade do aço. A principal linha da Progresso por aqui é a que liga Barra Mansa e Volta Redonda a juiz de fora e a que liga BM/VR a Carangola.
A Sampaio tinha até uma seção Rio - Resende. Aceitava RioCard e tudo, faz um bom tempo que acabou, a Cidade do Aço reclamou com a ANTT e conseguiu, pois linhas interestaduais não podem pegar passageiros do mesmo estado, tinha Rio - Engenheiro Passos, que hoje quem faz essa linha é a Cidade do Aço. E a Rio - Queluz que hoje é só uma seção. Isso acontecia muito antes do Jacob comprar a Sampaio, apesar dele ainda querer essas linhas rodoviárias da Cidade do Aço, fora a linha Volta Redonda - Angra da Colitur e passar para a Útil. Essa linha de Engenheiro Passos hoje só tem 2 ou 3 horários no máximo.
ExcluirA linha Rio - Queluz tinha essas coisas também, e segundo a ANTT linhas nacionais não podem pegar passageiros do mesmo estado. Fizeram até uma reportagem no site Porteira do Mato lá de Maromba em Itatiaia.
ExcluirA Progresso quase sempre renova a sua frota com 1 a 4 ônibus no máximo, apesar de ter muitas linhas na região também, a Progresso já já vai ter que tirar os ônibus rodoviários dela também, a Transa de Três Rios se não me engano pertence a Progresso, ela entrou em Sapucaia nas linhas municipais. Ela precisa de renovação nos ônibus urbanos também, o problema é que ela não tem uma linha que seja uma mina de ouro, como as linhas da Sul Fluminense, Cidade do Aço e etc.
ExcluirA transa não pertence a viação progresso.
ResponderExcluirIsso que eu ia falar...a Transa nunca foi nem é da progresso. A Progresso aliás vem ficando ultrapassada no setor rodoviário assim como a Cidade do aço. Nenhum DD elas tem ao contrário da concorrência.
ResponderExcluirA Sampaio e Útil estão de olho nessas linhas da Cidade do Aço, a 1001 também e se conseguir pode até criar linhas rodoviárias expressas do Sul do Estado até a Região dos Lagos, o que muita gente faz essa sugestão. A 1001 já é a maior empresa de ônibus do estado do Rio.
ExcluirTriste noticia, sertaneja entregou pro governo federal a linha bm pra santa Rita de jacutinga.
ResponderExcluirA possibilidade da vsf ir à Santa Rita e o que falou no rádio.
eu não duvido nada, já que a sf vai até santa isabel, mas dependendo de quanto ela cobrar não é tão certo, todo esse tempo a linha era operada por carros rodoviários, se fosse pra colocar urbanos tinha que ser uns melhorzinhos
Excluirse a vsf for mesmo a santa rita de jacutinga, teremos a vab 2
ResponderExcluirvi um carro semi novo na garagem acho que e o 1165
Em vr tudo pode acontecer 315 com 4 carros e indo na casa de pedra.
ResponderExcluirVsf pode ir sim a jacutinga MG e conservatória Valença e até mesmo ir à rio preto MG.
Quero ver quando voltar tudo ao normal e o que a Sul Fluminense vai fazer. E o pior é que acho que vai ir mais ônibus pra sucata.
ExcluirSe for mais ônibus pra sucata, quando voltar ao normal, a população ainda sentirá o que aconteceu no ano passado. Mas acho que de qualquer jeito vai sentir ainda, porque na Sul Fluminense ainda não está tudo normal, ainda está se recuperando.
ExcluirA cidade do aco tem ou tinha uma linha saindo do Rio que passava em volta Redonda e ia para caxambu que passava em algumas dessas cidades
ResponderExcluirEssa linha é a Rio - Caxambu. Tem a linha Volta Redonda - Caxambu que funcionava nós sábados e domingos, um no sábado saindo de VR e no domingo saindo de Caxambu. Agora na pandemia não sei como está..
Excluir415 com 3 carros há
ResponderExcluir92 15 04 que doideira
415 455 450 dão passageiros de onde sai tanta gente lá de cima devem morar em prédios todos carros cheios.
São bastante moradores...já morei por ali. São bairros grande...e tem vários colégios também inclusive um ciep no bairro Nova Esperança. Não há exagero de carros por lá não...o que há é falta de carros em outras linhas... e digo mais 415 com 3 carros ainda é pouco.
ResponderExcluir1118 1115 1247 415
ResponderExcluir1168 1190 1253 455
1261 1264 410
1248 1222 na 450
ué gente kkk bairros como padre josimo, belmonte, açude, siderlandia, todo complexo vila brasilia são bairros com moradores com renda mais baixa é o transporte acaba sendo o ônibus, e hoje tem lugar que uber não entra, antes de toda crise da sf que começou em meados 2014 a 415 tinha até 5 carros, 1153,1209,1210, 1252 e 1138 como extra a partir da tarde, se me recordo bem 1153 já tinha ido pra linha pq 1139 entrou no lugar dele na 160, 1209 saiu da 425 depois que colocaram o 1115 no lugar dele, acho que o 1168 entrou no lugar do 1115 na 440, sei que o 1167 entrou no lugar do 1252, e o 1190 foi pra 125 e o 1138 saiu indo pra 415, 1210 nao lembro, 1138 sempre foi um carro bem ruinzinho entre aqueles vips, saiu da linha depois que bateu de frente numa casa num morro lá belo horizonte, ficou totalmente amassado, voltou reformado depois de um tempo, trocaram letreiro e ficou na reserva até ser desativado, e ali já era uma pena pois tinha linha como 500 320 precisando de carro, 455 chegou a ter carro extra tbm se nao me engano o 1220 que era fixo ficou como extra, enfim foi um cenário pré crise da sf, que mostra que algumas linhas estavam ganhando mais carros
ResponderExcluirsobre a sf ir aré srj não duvido mas acredito que por ser um trajeto interestadual, e algumas pessoas levarem bagagem, e o trajeto demorar 2 horas seja mais viavel e recomendavel um carro rodoviário, e se até a sertaneja que veio de longe, nao tinha nenhuma garagem aqui conseguiu operar qqlr empresa pode chegar e pegar a linha, talvez agora na urgência coloque alguém mas sei lá né
A viação progresso poderia fazer a linha de barra mansa para juiz de fora passando por essas cidades que eram atendidas pela sertaneja.
ResponderExcluirSeria uma boa mesmo, Santa Rita, Bom Jardim e Lima Duarte. E até poderia ter outro passando por Rio Preto. Pelo menos teria menos gasto com ônibus.
Excluir1103 1110 1122 1162 1170 1201 1202 1204 1206 1210 1224 1236 1255 carros extras parados que só saem em último caso.
ResponderExcluir1104 1114 1134 1158 1205 1207 1209 são extras e rodam
1154 1177 1193 1131 1199 vão pra sucata me passaram
1199 é o Volvo Padronizado?
ExcluirSim.
Excluir1109 1165 1169 foram,agora o 1199.
1200 na oficina, deve ir pra 550
305 1217 1218
ResponderExcluir310 1219 1220
315 1237 1238 1240
320 1221 1226 1228 1230 1112
225 1214 1251
410 1261 1264
415 1115 1118 1247
420 1256 1256
445
450 1222 1248
455 1168 1190 1253
500 1121 1129 1132
505 1145 1179 1231
510 1119 1191 1216
515 1244 1245
520 1241 1242
530 1223 1225 1233
550 1235 1259
540 1212 1213 1232 1234 1243 1263
110 1246
115 1260
125 1194
160 120 rodam qd querem 1258 1260
Será que lá nesse desmanche onde eles estão levando os ônibus pra sucata eles me vendem o itinerário de lona dos caio Apache vip? Hehehe
ResponderExcluirclaro que vende; por dinheiro vendem ate os pais.
ResponderExcluirquais de bm que rodamainda?
022 049 nao os vejo mais.
Enquanto isso na Elite, Circular 15 está dividida com Sveltos 014, os Vip IV fixos da linha e até Mascarellos. Onde será que estão os Sveltos 2008/009/010? Ano que vem ela deve tirar eles e trocar pelo menos alguma parte dessa frota.
ResponderExcluirQuando a elite esticou a 155 além dos sveltos ela colocou 2313, 2322, 2324, 2330 e 2332, ou seja 11 onibus, depois 2322 e 2330 foram pra 325, com o inicio da pandemia parece que tava só o 2313 e 24 que tbm são os unicos que rodam no domingo, agora com a normalização, ele tinha deixado só os vips praticamente, o 2316 veio pra cá, o que nao entendo que aconteceu com a 250 se ela perdeu um carro ficando só com 3 + mas o 205A fazendo a linha, tendo 4 ao total ou está com 4+ 205A pq 2320 foi pra lá no lugar do 2316, na 205A varia veio 2337 primeiro e agora tava sempre um svelto, mas enfim a 155 ganhou o 2316 que as vezes dava uma aprecida na linha mas ficou fixo, o 2325 e até 2326 rodou umas semanas, ela saiu e parece que entrou o 2298, e um svelto as vezes na linha, maioria da vezes 2308, até esses dias, estavam 2298,2313,2316,2324,2325 e 2332 e até 2308 que tbm nao via muito mas acho que estava, hoje na linha tava 2300, alguns sveltos e acho que de vip tava 2322, 2316 e 13 estavam em outra linha, 24,25 e 32 nao sei se estavam,
Excluira elite preenche a linha qndo ela esticou viu que nao tinha tanta necessidade e tiraram 2 pra ir pra completar a 325, agora na pandemia diminui e nao sei se vai continuar, pq antes da 155 ir até o retiro a 155 tava só com os sveltos, e até que ela ta dando conta mesmo o intervalo aumentando e eu acho que a 155 tinha dado uma enfraquecida mas agora deu uma melhorada de novo to vendo ela mais cheio indo pro retiro, assim eu acredito que a elite deve vir com uns carros novos nem que seja uns 10 to achando isso desde meses atrás, mas deve vir ano que vem, pq pra sumir com os carros como ela fez, deixando praticamente só os sveltos e vip e com o aumento de linhas é loucura, de mascarello só rodavam 2282,83,90,94,95,98,99 e 2300,nao sei do 82 e 83 mas os outros estão voltando a rodar aos poucos agora, e até pra 300 estão indo, 300 que ta com 2338 e outro nao sei, as vezes vejo um outro svelto lá, 2342 na 240, e acho que mais um ta na 220, entao sobra um ou dois sveltos ai, dos vips 2333 ta na 215A né ? podia estar em outra linha, a 150 parecia que tava só com 2336, o 2334 e 35 nao sei se estao la tbm
Foi uma ótima ideia a Elite estender a 205A para o Padre Josimo, mas precisa de mais ônibus lá, direto a 250 fica lotado de gente na Vila indo pro Padre Josimo, vai ajudar pelo menos o Padre Josimo e o pessoal da Morada da Colina que sempre reclamavam de ônibus. Até os Sveltos Midi como o 2257, 2258, 2259 já terão que ir embora, não sei se o 2260 estava rodando nesses últimos tempos,ele terá que sair. Ano que vem, também acho que virá renovação na Elite, poderá ser Marcopolo de novo caso as contas não estejam 100% em relação ao ano passado. 2333 está na 215A mesmo,era o 2257 que estava nos outros meses, 2335 as vezes circulam com horários extras na 150, é o reserva do 2336 na 150 e o 2336 é carro fixo. 2327 está na 260 e tem outro ônibus vago na linha, as vezes é um Torino ou um Mascarello.A 260 precisa de mais horários e ônibus, a 540 está circulando de 20 em 20 minutos e geralmente passam ônibus das duas linhas juntos tanto na ida pra Vila quanto na volta, e o 230 passa 10 minutos depois.
ExcluirPercebi isso também....Mascarellos na 155. Eu tenho visto algumas empresas do Rio e a São Miguel entrarem em greve Porq as empresas estão dividindo o 13 em várias vezes. E aqui em VR parece que isso não aconteceu inclusive com a Sul fluminense....certo?
ResponderExcluirCerto, aqui por enquanto está tudo normal. Mas é possível que aconteça. Na Cidade do Aço os funcionários estavam reclamando dos direitos trabalhistas, saiu em agosto no Portal Revista do Ônibus, não sei como está agora nesse mês lá na VCA. A Falcão também sofreu problema de salário,ou seja, pode ser que aconteça, é possível.
ExcluirAlguns carros novos foram para outras linhas,como a 325, lá recentemente tinha Mascarellos também nesse mês. 230 tá normal nós dias de semana, só não entendo o porque da Elite colocar alguns horários da 230 até a Vila, sendo que tem o Caieiras 260 e o 540, que são muito mais rápidos. A empresa pode colocar esses horários extras na 260, porque o 230 é circular e apesar disso anda cheio também por conta do Santo Agostinho ser um bairro grande. 720 também tem isso, mas o 721 passa no Santo Agostinho então tem uma desculpa, mas o 230 não tem.
ExcluirE em falarmos de paralisação, que a São Miguel vem e faz uma hoje. A Prefeitura de Resende teve que colocar seus veículos próprios, para ver se ameniza menos a situação, é em relação ao 13°, provavelmente. A situação da São Miguel em Resende também não está boa, e a licitação ainda não saiu.
ResponderExcluir1162 vi sem número indo pra sucata.
ResponderExcluir1177 1154 1193 1199 1110 1201 1202 1204 1206 1210 1236 1255 se preparando pra ir pra sucata.
001 005 006 007 008 010 011 012 014 15 19 20 31 34 39 40 47 48 50 51 52 53 54 55 56 57 5859 60 61 62 esses de bm que vejo
ResponderExcluir004 e 63 também vejo sempre.
Excluirhoje vi o 5011 na 545 e logo atrás 3027 vindo tbm na 545 e atrás dele 1259, o problema de ter duas empresas na mesma linha haha talvez um dos motorista se confundiu e era via retiro mas foi ponte ou tava atrasado mesmo, enfim... 5012 anda meio sumido, na sf 1223 acho que deu uma sumidinha tbm, 1225 já faz um tempo... 1257 tava na 450 rua 6 hj, será que fica? eu realmente percebi que os vips i estão saindo, quem ta rodando ainda é 1158,1114 e 1209 parece, ontem no cittamobi vi que tinha um 1265 e tava na 540 e hj vi que tinha um 1300, alguém chegou a ver eles ??
ResponderExcluir1223 tá na 315,o vejo direto candelária para vila rica.
Excluir1225 tá na oficina,eu o vi hj.
1104 1114 1134 1158 são os únicos a rodarem.
Apagaram o número do 1162.
1300 não deve ser o 1200
Eles confundiram 1159 com 1259 na 550,isso é normal.
Com relação a 545 tanto a Cidade do aço quanto a Pinheiral estão ou fazendo de propósito ou os motoristas estão confundindo a questão do "via Retiro ou via ponte".
ResponderExcluirLinha 420 com itinerário novo agora vem escrito também santo Agostinho e ele está entrando no vila Rica. O trajeto dentro do Vila Rica já não sei como ficou....mas ele entra ali onde era o supermercado Makro exatamente no ponto final dos ônibus da Agulhas Negras e da linha 155.
As empresas de ônibus da região vive um dos piores momentos em suas histórias, e isso não é só por causa da pandemia não. O covid 19 tem uma grande importância nisso mais várias questões que vem ocorrendo na nossa sociedade nós últimos anos veio para agravar a crise das gigantes do transporte coletivo de nossa região.
ResponderExcluirSabemos que a maioria das empresas filiadas ao sindpass são totalmente má administradas, a maioria herdeiros de grandes empresários que fizeram história na região, esses herdeiros se tornam empresários amadores que burlam as leis, não respeitam os colaboradores e nem a população, só pensa no lucro, eles se acham acima do bem e do mau, compram juízes, políticos, se tornam verdadeiros barões de nossas cidades, isso acontece em vários lugares do país mais aqui na região parece ser pior, já vi empresa no Rio com veículos novos ir a falência e aqui não. Mais enfim....
Na última década de 2010 que durou até dezembro do ano passado várias empresas da região entraram em crise, vimos nos anos 2000 em Volta Redonda a Agulhas Negras, empresa Fundada pelo Sr Ely Paiva ir a falência e perder quase todas as suas linhas. Mais até então não era tão fácil ver empresas em crise. Na última década como falei anteriormente muita coisa mudou no país e em nossa sociedade, as coisas estão mudando com rapidez, um exemplo disso é que estamos indo pra internet de 5G que vai mudar drasticamente a vida das pessoas nessa década, nunca o mundo mudou tanto como nesse século. Em Maio de 2014 iniciou-se no Brasil na cidade do Rio de Janeiro a modalidade de Transporte por aplicativo da empresa Uber, sabemos que isso abalou a máfia dos taxistas na capital fluminense, preço mais em conta, comodidade e segurança. Os ônibus também perderam passageiros, mais uma alternativa para o transporte. Até que em 2017 o Uber se instala em Volta Redonda, nessa época a maior empresa de Volta Redonda e de todo o Sul Fluminense já vivia uma crise financeira e administrativamente, com brigas internas. Não foram só os taxistas e as cooperativas de volta redonda que não gostaram da chegada do Uber e da 99. O Barão do Sindpass e sua tropa sabiam que era mais uma alternativa para a população e que iam perder dinheiro. Todos nós sabemos que mesmo com a crise financeira de 2016, problemas financeiros e etc as empresas de ônibus lucram muito, muitas pessoas ainda tem o Transporte coletivo de passageiros como preferência, mais não é mais prioridade ou único meio. Vou dá um exemplo, em alguns horários uma corrida de Uber do Santo Agostinho até a vila pode da 12 Reais, é verdade a diferença com a passagem e grande até porque ela é 3,80, mais a pessoa pode está com outra companhia e pagar metade desse valor abaixo ou seja 6 Reais, ahh mais continua mais caro, verdade mais o conforto e a rapidez o ônibus não ia proporcionar, nessa pandemia vale a pena esperar 1 hora no ponto com frota reduzida? Com transporte bom como alternativa?
O que quero dizer é o seguinte, empresas como Agulhas Negras e Elite praticamente acabaram com a profissão de cobrador, a desculpa é a pandemia mais a agulhas negras no meio da pandemia compro carro sem cadeira de cobrador aproveitando da situação. Enquanto as pessoas ficam olhando a crise da Sul Fluminense eu lembro vcs que a empresa vem desde a falência de seu fundador sendo mau administrada por herdeiros. Não quero dizer que o Uber e 99 vão acabar com as empresas de ônibus, claro que não, mais já vi pessoas dizerem que a crise delas são por causa de Uber, não sejam ingênuos tem muita coisa por trás disso e um dia a conta chega pra todos, na administração, amadorismo são os verdadeiros vilões das empresas de ônibus.
Não sou busologo não tenho paixão por ônibus, hoje sou empresário mais já trabalhei nas 3 maiores empresas de Volta Redonda, Agulhas Negras Elite e Sul Fluminense. O chamado Trio do Aço. Conheço de perto o que os rodoviários passam o que acontece nas empresas e etc. O Sócio da Sda Sul Fluminense que eu não vou citar nome dele por ética chegava na garagem sexta a tarde e pegava 10 mil reais pra gastar em uma noite, depois que o Sr Fernando morreu a coisa ficou descontrolada, muito dinheiro desviado e etc, prestações de veículos financiados atrasaram e aí a história vcs conhecem, a agulha negras e a mesma coisa o o dono dela que vcs sabem quem é faziam a mesma coisa e nunca pagava hora extra sempre sacaneando a turma. Na Elite nossas horas extras não se pagavam na folha de pagamento isso atrapalha na hora de aposentar, com todos os defeitos a Sul Fluminense nunca atrasou nada meu até minha saída em 2017, isso sim era positivo. Mais enfim quando falarem pra vcs que as empresas tem de cortar custos por causa de cobrador e concorrência de Uber não acreditem. A única coisa que vai embora é o monopólio. Empresários de verdade conseguem se organizar com as mudanças do mundo
ResponderExcluirGrande a análise amigo, dois textos maravilhosos não sei nem o que falar
ResponderExcluirEssa moda de tirar os cobradores começou no Rio de janeiro muito mas muito antes da pandemia. Quando mudaram o embarque de passageiros da porta traseira para dianteira aqui em VR alegando mais segurança na verdade já estavam pensando nisso...em tirar o posto de cobrador. Isso não é coisa só dá Agulhas Negras ou Elite. Isso é uma tendência nacional e não tem volta.
ResponderExcluirAté a Viação Cidade do Aço que era exemplo na região está mau das pernas, mais enfim concordo com vc carros sem cobrador são tendência nacional e no mundo mais não acho justo linhas de grande demanda como Santa Cruz ter carro pequeno e sem cobrador, ah pessoas no bairro pedindo a volta da Sul Fluminense. O que eu acho incorreto é o Paulo Afonso ir em jornais e falar que o custo de cobradores é grande, que a passagem tá barata demais, que é isso que é aquilo, sendo que na vdd a crise na maioria das empresas é por má administração. Os dois textos desse rapaz ilustra tudo o que acontece em volta redonda e barra mansa, empresários safados, licitação fraudulenta em Barra Mansa, se vcs forem a fundo a coisa é feia demais, e quem sofre é q população com transporte precário, principalmente da Sul Fluminense
ResponderExcluirMas esse é um dos motivos que não gosto da Elite. Paulo Afonso quer passagem cara carros sem ar condicionado olha o serviço da Colitur pra Angra que ridículo que é. Esse é Paulo Afonso....e estão dando munição a ele. Por isso torço pra Sul fluminense voltar e retomar pelo menos as linhas 300 e 325 Porq o pessoal de lá não se deu bem com a Elite não. Anda devagar demais e os horários ruins.
ResponderExcluirPaulo Afonso presidente do sindpass e dono da Elite e quase todas as empresas afiliadas do sindpass estão em situaçao financeira ruim e a Elite me digam aí.... Vcs acham que isso é só coincidência ? Duvido
Não acredito que ele como presidente do Sindpass esteja sacaneando as outras empresas, só que ele é um personagem polêmico no sul do estado, seus negócios vão além de empresa de ônibus pesquisem a fundo
ResponderExcluirSim vai alem... inclusive com uma concessionária da Mercedes e por isso todos os ônibus da Elite e Colitur são Mercedes. Ele também tem uma empresa de ônibus "fantasma" que eu esqueci o nome em Barra do Piraí. Paga mal seus funcionários. Quer passagem a 4e20 em VR e 4e50 em Barra Mansa.... Não coloca ar condicionado na frota.... Foi ajudado pela Agulhas Negras na época em que a Elite quase faliu com suas sucatas da época e depois quando a VAN precisou ele ajudou a afundar mais agulhas negras.... Enfim grande empresário.
ResponderExcluirEle tem uma fazenda ou um sítio, fora que um dos filhos dele tem uma empresa de outro ramo. A história dele e controvérsia, quem ajudou a levantar a elite foi o Prefeito neto que financiou veículos novos para a empresa, ele tem uma relação boa com o dono da agulhas negras o Sr Gustavo que é seu primo, a agulhas negras era difícil de ajudar, já naquela época a agulhas negras era gigante e a elite uma pequena empresa a menor de vr. Já falamos desse assunto nessr blog, sobre as histórias de Paulo Afonso e Gustavo
ResponderExcluirParalisação em Paraty entre colaboradores da Colorir lá não conseguem fazer uma licitação por decisão do STJ ou STF se não me engano não consigo entender parece o mesmo problema de volta redonda, e advinha quem é o sócio da Colitur? Isso mesmo Paulo Afonso.
ResponderExcluirA história da Colitur em Paraty e Angra é tenebrosa, vários acidentes várias mortes e mau relacionamento com colaboradores, desde que Paulo Afonso ao longo dos anos foi aumentando sua parte no quadro de sócios da empresa a Colitur só anda pra trás. O que o amigo falou no texto ilustra bem o que acontece da costa Verde até Resende barra mansa e volta redonda, falcatruas, compra de políticos juízes e etc tem muita coisa errada no sul do estado, não só com transporte coletivo mais em vários outros meios, CPI aqui precisa vir com urgência, se fizerem uma CPI dos ônibus em todo o estado, muito empresários vai ser preso, famílias como Marassi triecom e falcão, família lima da Sul Fluminense e etc. Fora A família Paiva que e dividida entre Paulo Afonso e Gustavo
ResponderExcluirEu diria coisas erradas no estado do Rio inteiro... Muita falcatrua por isso estamos muito atrasados quando se compara.com estado de sai Paulo nosso vizinho. No caso de transporte empresários como Jacob Barata lá do Rio e esse Paulo Afonso daqui da região se enriquecem mas atrapalham e quebram todo o sistema.... Prejudicando trabalhadores e só as empresas deles é que crescem...daí quem é leigo pensa que são grandes empresários mas na verdade são sangue sugas que jogam sujo contra seus próprios funcionários e contra a concorrência desleal com ajuda é claro de políticos.
ResponderExcluirConcordo com alguns comentários acima, a verdade verdade é que a crise da sf não é de agora, começou no final de 2013/14, pouco tempo depois os sinais da crise em todo brasil começaram e só foi crescendo, o estado da sf mesmo dm 2017/18 quando tinha ônibus quebrando todo dia, e dai não parou mais né, mas a sf tbm tem suas artimanhas, não defendendo paulo afonso, mas tentaram tirar ela com n motivos e ela continuou, agora me diz pq ela continuou? muita coisa por trás, essa parada de cobrador, no rio que tem mais linhas e passageiros que aqui não tem cobrador mais já tem tempo, e isso vai se espalhar, até empresas lá de baixo que tinham cobrador estão adotando esse modelo, é claro que a pandemia piorou o cenário em proporções maiores, mas por exemplo a flores que tem várias empresas já não ta renovando tanto como antes já tem um tempinho, outras do rio tbm, é um momento de muita desesperança mesmo em vários lugares
ResponderExcluire sobre a galera do sta cruz querer sf, não sei não hein, o erro da elite é estar colocando os torinos menores lá, mas pelo que parece a linha ta até ok comparada as outras, querendo ou nao todas as linhas diminuiram a quantidade de carro, infelizmente o transporte de vr nao gira em torno somente do sta cruz, tem linhas com menos e piores carros, tem bairro que ficou até sem carro, e outra coisa, sf ta com carros que nem janela tem embaixo, duvido muito eles quererem a sf de volta, ela nem tem carro pra colocar lá, a 310 ta pela metade
Querer de volta não....eles querem a Sul fluminense lá como era antigamente antes dela entrar em crise....com ônibus novos e toda hora passando um e sempre os motoristas acelerando pra cumprir horário...Porq se atrasasse um pouquinho o carro do horário de trás já colava e aí o fiscal q ficava no shopping já reclamava estilo linha 440....mas a realidade hoje é bem distante dessa...a sul fluminense que eles querem lá não existe mais pelo menos por enquanto. A Elite tem o dom de suprimir as linhas que ela assume veja oq ela fez com a circular 15.... É o jeito dela. Mas ao meu ver por enquanto ela tá atendendo a demanda da 325 pelo menos por enquanto. Podia acelerar mais mas tá bom....hehehe
ResponderExcluirChoque de realidade! A VSF já acabou faz tempo. Não existe mais. Não adianta idolatrar empresas de ônibus, essa paixão por empresa A, B ou C é burrice! Pois são os donos que sempre se dão bem. Funcionários e usuários são tratados como lixo pelos empresários. Usam e Descartam sem nenhum remorso. Poder público e judiciário tinha que botar pra fuder pra cima de empresário do transporte coletivo que sonegam impostos, não pagam direitos trabalhistas e ainda não comprem o contrato prestando um serviço de qualidade ao cidadão! É tudo FDP.
ResponderExcluir1131 1154 1177 1193 1199
ResponderExcluir1103 1110 1122 1170 1201 1202 1204 1206 1210 1224 1236 1255
vao pro desmanche
1104 1114 1134 1158 1205 1207 1209
ResponderExcluirestao de reserva mas vao tb.
vsf nao tem ccarro pra voltar pra 325
A Elite reduziu a 325 por causa da pandemia. Paulo Afonso é estratégico pra não perder dinheiro.
ResponderExcluirDo jeito que vejo comentarios de carro indo pra sucata daqui a pouco so vai sobrar as carroças que veio de São Paulo.
ResponderExcluirA intenção é tirar todos os Vips 1
Excluir305 1216 1217
ResponderExcluir310 1217 1218
315 1238 1237 1240
320 1221 1226 1228 1230 1227
225 1214 1215
410 1261 1264
415 1115 1118 1247
420 1256 1257
445 1262
450 1222 1248
455 1168 1190 1253
500 1121 1129
505 1132 1179 1231
510 1119 1191 1200
515 1244 1245
520 1241 1242
530 1223 1225 1233
550 1135 1235 1259
110 1246
115 1258
125 1194
540 1211 1212 1213 1232 1234 1243
305 1217 1216
ResponderExcluir310 1219 1220
315 1223 1237 1238 1240
530 1218 1225 1233 corriindo, me passaram essa escala.
Notícia Urgente:
ResponderExcluirViação Elite vai assumir as linhas municipais de Rio Claro. Dentro de 30 dias ela entra em operação.
estranho ,rio laro tem onibus municipal?
ResponderExcluireu estive la e nunca vi,cidade e um ovo.
Pois é.... Também acho estranho mas agora vai ter.
ResponderExcluirEssa informação foi confirmada hoje pelo prefeito de Rio Claro.
ResponderExcluirSão 3 linhas q operam em horários isolados
ResponderExcluir4 linhas: Divisa de Piraí, Divisa de Angra, Divisa de Mangaratiba e Macundu. Eram operadas pela Colitur mas em junho a Colitur largou as linhas e a Expresso Angrense assumiu com veículos rodoviários
ResponderExcluirCom certeza os Sveltos vão pra lá
ResponderExcluirAcho que o Paulo Afonso hoje em dia tem a maior parte da Colitur, ele representa a empresa em tudo fora várias outras questões. Alguém sabe disso?
ResponderExcluirFrancisco José de Oliveira Rezende o "Chiquinho"
ResponderExcluirValéria Consedey Rezende de Castro
Teresa Cristina Consedey Rezende
Alexandre Consedey Rezende
Paulo Afonso de Paiva Arantes
Regina de Fátima Bruno Paniza
Esses são os sócios da colitur, 3 famílias administram a empresa mais a alçada de Paulo Afonso nós últimos anos tem mostrado que muita coisa mudou, Seu Franscisco tem o apoio de 3 filhos, ainda tem a Regina da família panizza. A mudança da elite pra Rio Claro indica muita coisa pq a Colitur domina lá a anos. Estranho
Vale a pena falar aqui que a prefeitura de Paraty está travando uma briga com a Colitur por lá também. A Prefeitura quer tirar a empresa de lá que opera linhas municipais. Será que se conseguirem a Elite também vai querer operar em Paraty.? Duvido não. A Elite também concorreu na licitação em Barra do Piraí esse ano.
ResponderExcluirA Elite vai concorrer em todas as cidades q o Sindpass atua e em Resende. Tenho certeza disso.
ExcluirE uma coisa é certa, Elite é melhor Colitur.
Pode ser que aconteça isso, muitas vezes os grandes empresários tem destas atitudes. Se a Colitur tiver problemas, a empresa pode ser até fechada e virar toda Viação Elite, é como aconteceu com a Litorânea que virou Pássaro Marron, a diferença é que em relação a Litorânea ela não tinha problemas, foi alteração da própria empresa. Já com a Colitur, pode acontecer por conta do acidente em Paraty de 2015, recentemente teve um atropelamento em Paraty, ou seja, se a Colitur tiver mais casos e ir falindo aos poucos, a Elite pode incorporá-la, Paulo Afonso não vai querer perder as linhas assim de uma hora pra outra, ainda mais uma empresa como é a Colitur que tem muitas linhas e um bom faturamento.
ExcluirPode ser a Elite ou até mesmo a Penedo que tem CNPJ lá em Resende e é também do Paulo Afonso, ou até mesmo ele decidir criar um consórcio lá com as duas empresas dele.
ExcluirQue eu saiba não é a Penedo que é do Paulo Afonso achava que era a Expresso Itatiaia. E sobre a licitação em Resende...a Elite se abrir essa licitação vai concorrer sim e como Elite mesmo e sozinha sem consórcio segundo fontes de quem trabalha no sindpass. Porém a São Miguel não vai largar o osso fácil. Vale lembrar que ela não faz parte do sindpass.
ExcluirTanto a Penedo quanto a Expresso Itatiaia são do Paulo Afonso, e as duas empresas tem os mesmos sócios que é a família Marassi. Se eu fosse o prefeito de Resende, dividiria em 2 lotes, para evitar monopólio de uma única empresa como é na São Miguel, que o pessoal de Resende reclama direto dela.
ExcluirMas será que ela consegue sozinha dar conta? A Colitur mesmo com consórcio em Barra Mansa com qualquer coisa que aconteçe reduz horários e ônibus, e na Elite não é diferente. O último horário da 230 recentemente estava passando na Água Limpa, não sei como está agora.
ExcluirAlgumas licitações são apenas pra enxugar gelo, a Sul Fluminense também já participou de várias no passado e não deu em nada, e tudo armação do próprio Sindpass, a empresa vencedora na maioria das vezes eles sabem quem são
ExcluirEstranho a São Miguel pra mim fazia parte do sindpass
ExcluirAcho que a São Miguel de Resende faz parte do Sindpass
ExcluirA São Miguel e a Sul Fluminense já participaram da licitação de 2015 de Barra Mansa, mas quem ganhou mesmo foram as mesmas empresas, como foi em Barra do Piraí, que a Elite entrou e aconteceu o mesmo.
ExcluirGustavo Teixeira de Paiva dono das viações Agulhas Negras e Pinheiral e primo de Paulo Afonso agora faz parte da diretoria do Sindpass ele é suplente da liderança. Essas informações estão no site do sindpass
ResponderExcluirQual sistema de bilhetagem eletrônica a São Miguel utiliza?
ResponderExcluirA São Miguel não utiliza o sistema do Sinpass. Pois não quis pagar pra usar o sistema do Sindpass
ExcluirEla utiliza qual então?
ExcluirO sistema da São Miguel é um sistema próprio dela não sei exatamente como funciona...mas ela nunca foi filiada ao sindpass.
ResponderExcluirA viação penedo que é de Resende é filiada
ResponderExcluirO Sindpass abrange resende também, algum motivo tem pra São Miguel não fazer parte do sindpass, vale ressaltar que o Sindpass surgiu da associação das empresas de transporte de Barra mansa fundada em 1961 pelo empresário Geraldo Ozório fundador da cidade do aço, e os diretores do sindpass são todos herdeiros dos fundadores dessa época e sabemos muito bem que a São Miguel entrou em Resende com conchavo político tirando a Família Paiva na época dona da Agulhas Negras e das empresas tupi manejo e paraíso da cidade de Resende. O relacionamento não deve ser bom e como foi falado acima Gustavo dono da agulhas negras e da Pinheiral e um dos diretores do Sindpass.
ResponderExcluirOs donos da São Miguel não querem (por opção), serem filiados ao Sindpass. Eles preferem ficar com toda sobra do vale transporte só pra eles. O Cidadão tem o vale transporte, não usa o valor todo, vai acumulando... fica com a empresa, já no caso das empresas do Sinppass fica do sindicato das empresas pois o cartão é deles. Então a São Miguel tem sua própria bilhetagem, o que sobra fica só com a São Miguel ela e não para o Sindpass. São Miguel não quer dar dinheiro nenhum pro Sindpass. Lá em Resende quem trouxe a São Miguel foi o antigo prefeito Eduardo Meohás, ficou anos e anos uma bagunça com todas as empresas e Vans piratas fazendo as linhas ate a São Miguel assumir de fato as linhas em Resene
ExcluirEssa licitação de Resende vai ser a maior do Sul do estado nos últimos anos depois da de Barra mansa. Vcs acham que a possibilidade da são Miguel continuar é grande? Oi teremos novidades?
ResponderExcluirResende não é tão grande assim. São apenas 22 linhas municipais. E cerca de 80 ônibus. Só a licitação da sul fluminense em VR já seria maior do que a da cidade de Resende inteira só pra se ter uma idéia. Acredito que a São Miguel tem algum trunfo na manga e não vai sair não.
ResponderExcluirTambém acho, esse prefeito de Resende é boca aberta demais. 4 anos se passou e ele nunca fez qualquer notificação punindo toda e qualquer falha da São Miguel. Ele é um politico de influência local, não consegue expandir seus poder ou influência para fora da Resende.
ExcluirLicitação das linhas da Sul Fluminense será mais disputada caso houver, a empresa só em Volta Redonda transporta 90 mil pessoas por dia, ela tem a maior parte das linhas da cidade, de 60 a 70% mais ou menos, as duas licitações (Barra Mansa e Resende) juntam no máximo uns 60 mil passageiros, e tanto a São Miguel quanto a Sul Fluminense talvez não vão largar o osso, sendo que as duas já foram na justiça e reverteram a situação, pelo menos impediram da licitação sair.
ResponderExcluire importante saber qual os planos do prefeito eleito para melhoria do transporte municipal para a cidade de volta redonda; que fique bem claro: licitação não resolve; são sempre os mesmos empresário com outras empresas.
ResponderExcluirPelo que eu sei....o plano para melhorias no transporte público de VR...plano esse do Sr. Neto é : nenhum.
ResponderExcluir001 04 05 06 07 08 10 11 12 14 15 19 20 24 31 34 39 40 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 esses de bm os vejo rodando
ResponderExcluir24? Esse não foi para a frota municipal há dois anos atrás?
ResponderExcluir024 ta rodando eu vi e nao areditei
ResponderExcluirAlguém pode me tirar uma dúvida rápida aqui?
ResponderExcluirAntigamente quase todas as linhas intermunicipais da van iam só até a São Geraldo depois algumas foram expandidas para Belvedere e Vila Rica mais as linhas 710 9 De Abril X São Geraldo e 714 São Judas X São Geraldo Via 9 De Abril continuavam indo até a São Geraldo, mais me parece que a 710 foi extinta restando apenas a 713 9 De Abril X Belvedere e a 714 foi extendida até o Belvedere, para ir na São Geraldo os ônibus passavam na rua do colégio Rondônia alguém sabe me informar se eles vão lá ainda ou se existem algum horário específico? Tinha até ponto final no bairro
Estou esperando a resposta e preciso de ônibus para o sábado pra ir na São Geraldo
ResponderExcluirTodos os ônibus da Agulhas Negras passam na São Geraldo na rua principal sentido park sul. E a linha 710 São Geraldo x 9 de abril estava circulando apenas em horário de pico antes da pandemia...não faz sentido algum ter um ponto final na são Geraldo com um mega shopping e um hospital gigantesco logo mais a frente.
Excluir1162e 024
ResponderExcluir1201 023
1202 026
1255 029
1182 1185 foram pra sucata,que doideira
Voltaram para o intermunicipal. Só acreditei vendo os RJ 202.024, RJ 202.026, RJ 202.023 e o RJ 202.029.
ExcluirSobre o comentário acima, o que acontece é o seguinte. Antes não existia a linha 713 9 De Abril X Belvedere era só 710 9 De Abril X São Geraldo e 714 São Judas X São Geraldo Via 9 De Abril a São Geraldo tinha até despachante só que veio a 713 extendida até o Belvedere. Até que após a crise da Agulhas Negras o Dentro distribuiu as linhas 713 e 714 para a Cidade do Aço a 713 tinha 3 carros e a 714 2 carros. A agulhas negras ficou com 5 carros na 710 mais impedida de fazer horários para o São Judas utilizando a 714 ela também não fazia passarela que é uma volta que os ônibus da empresa dão na ponte alta em horários de pico. Com o passar dos anos a agulhas negras foi desrespeitando a ordem do Detro e fazendo alguns horários para Belvedere e São Judas, aí a cidade do aço uniu a 713 e a 714 colocou mais um carro e ainda estendeu a linha colocando o ponto final na última rua do bairro antes o ponto final original era no ginásio no meio do bairro e ainda acabou com o passarela e começou a fazer o intinerário São Judas X Belvedere Via 9 De Abril. A agulhas negras também fazia esse intinerário só que com poucos carros e apenas em horário de pico, a cidade do aço foi mais além. Até que em 2016 o Detro retira a empresa do linha, com ela ficando a cargo apenas da Agulhas Negras. A intenção da Agulhas Negras nunca foi deixar muitos horários para o São Judas pois é um bairro que não tem muitos passageiros para volta redonda como Boa Vista e 9 De Abril só que pegaria muito mau pra empresa tirar vários carros do São Judas sendo que a Cidade do Aço deixava 6 carros. Hoje a linha 710 praticamente não existe, a Agulhas Negras tem alguns horários para o 9 de abril de dia só que saindo do Belvedere. A maioria dos carros é São Judas X Belvedere Via 9 De Abril inclusive o 020 que ainda vai no morro da k1 localidade que é atendida pela 717 K1 X Vila Rica
ResponderExcluirEstava olhando no site ônibus Brasil às.fotos dos ônibus novos da evanil e reparei que alguns veículos novos estão com numeração de carros da carroceria da caio.
ResponderExcluirSerá que esses ônibus irão para a cidade do aço?
Qnd a Evanil assumiu as linhas da Niturvia em NI, ela teve q preparar os Apache rápido, e aproveitou a documentação do Neobus Rodoviários pra por os carros mais rápidos na rua
ExcluirE essa da Viação Sul Fluminense colocar ônibus 2005 de volta nas linhas do Detro / RJ. Acho que vai dar ruim para ela! A Viação Cidade do Aço tem essa carta na manga com a ajuda da Evanil. Mas a VSF eu já não sei pois não tem como dar mais cartas em plena pandemia, como a VCA está se planejando. Inclusive, no pior das situações ela pode colocar seus micros NEOBUS rodoviários nas linhas de menor demanda (Pinheiral - Via Três Poços X Piraí, Barra Mansa X Roma II, Barra Mansa X Moinho de Vento, Piraí X Seropédica).
ResponderExcluirEu não entendo pq venderam alguns Torinos, talvez da Evanil, ao invés de repassar pra CDA e tirar os Pluss
ExcluirNão vai dá ruim pra sul fluminense não. Ela tem costas quentes no Detro e ela não faria isso sem ter a permissão para tal. Nós bastidores se comenta também a volta do 1123 em janeiro.
ExcluirAquele deputado estadual que corta cabelo é o presidente da comissão de transporte coletivo do estado. Ele faz parte do time de politicos que defende a empresa
ExcluirA culpa do transporte concedido do estado do Rio está falindo e de péssima qualidade é culpa máxima dos políticos do estado. Fazem rachadinha com os donos das empresas, que repassa boa parte da grana para esses parasitas. E não sobra nada pra investir na melhora do transporte coletivo. Vergonhoso o comportamento dos politicos do estado do RJ.
Excluir031 034 057 001 004 010 11 012 051 052 053 054 055 tudo rodando não vejo 022 049 rodando.
ResponderExcluir