quinta-feira, 10 de setembro de 2020

VIAÇÃO SUL FLUMINENSE

 A Viação Sul Fluminense, adquiriu veículso Ex Real Transportes Metropolitano, de São Paulo. Em um vídeo postado no facebook, percebe-se veículo Caio Apache Vip III, creio eu que seja Mercedes-Benz 1721 BT5, e Mascarello GranVia Midi 2011, que creio que seja Mercedes-Benz OF 1418.


Em breve, posto as fotos. Obrigado aos participantes pela notícia.


201 comentários:

  1. A pergunta é: Será que vai fazer alguma diferença no transporte da Cidade?

    12 carros não são suficientes para suportar tamanho rombo que essa empresa tem na frota.
    Vamos acompanhar esse novo desenrolar

    ResponderExcluir
  2. Falam 34 carros, pessoas de dentro da empresa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito nessa quantidade, até pq a Real fechou, então deve ter feito um preço bom

      Excluir
    2. A informação não procede, o que tem de concreto são apenas os 12 veículos, detalhe, nem se sabe o certo o negócio jurídico em torno desses veículos, se foram comprados, alugados, permutados ou até mesmo emprestado. Sendo que tem sócio da VSF que tem participação societária em empresas de ônibus no estado de São Paulo.

      Excluir
    3. Entendo,quem me passou foi gente de dentro, 12 e pouco.
      Sabe algo dos 1164 1177 vão voltar ou vai pra sucata.
      1260 1261 1189 1222 estão sendo retirado peças.
      1107 1239 1125 1182 1185 acho que não voltam pois estão de idade avançada de 15 anos de uso.

      Excluir
  3. Todas medidas e empenho no sentido de salvar a empresa é válido, mesmo que já bem tarde. Aguardemos os resultados. penso que a recuperação da VSF, se acontecer, vai depender muito do empenho de todos os herdeiros da empresa, caso não haja bom senso entre os herdeiros, com trabalho serio focado na solução dos problemas tudo pode ser em vão é a empresa ir de vez para o brejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei que 115 160 125 já era.
      420 não vejo mais.

      Excluir
  4. Vi agora a noite o 208 da elite fazendo linha no são Cristóvão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente ele passa lá, pelo menos ali na Principal,quando vai para a Vila Rica. O problema é que ele não passa duas vezes no Aterrado, poderia passar quando voltasse para o 208, até mesmo com o intuito de desafogar o Circular 15.

      Excluir
  5. Alias a Elite parece estar voltando ao normal, bem devagar mas está. 230 no horário de pico está tendo mais ônibus, inclusive o "Vila", 215A com mais horários, 155 com horario de domingo, todavia com horarios sentido Vila Rica Direto novamente. Pinheiral também colocou mais carros na 400 e 405...

    ResponderExcluir
  6. Tem foto no onibusbrasil de um vip iii com o adesivo da sf e com prefixo 1214, mas a pintura ta da antiga empresa...

    horrivel esses carros que vem de sp sem janela em baixo, ainda agora nesse calor e que as janelas tem que ficar abertas por conta do virus, enquanto isso an e pinheiral renovando a frota pra praticamente 100 % com ar, claro que elas tem menos onibus mas.. enfim, alguns granvia da an já foram embora entao nao ia pra sf mesmo, pelo menos os vips parecem bem, tomara que venha vip 4 tbm, e eu nao duvido no final do ano ou no começo de 2021 elite vir com carro novo, to achando que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram q eles não seriam pintados, apenas adesivados. Eles poderiam ter comprado da AN. Padrão VR e padronizados já

      Excluir
  7. Verdade o 1214 está na garagem pronto pra 320 .
    Me passaram que são 34,espero que seja verdade.
    Se for 12 tá bom já ajuda.

    ResponderExcluir
  8. São no mínimo 24. Falaram q tem Foz no meio

    ResponderExcluir
  9. Mas pra que fazer isso? Ela ta com pressa ou medo de gastar tinta e os carros serem pegos de volta ?? eu acho uma bagunça, ela já tem carro com a pintura antiga dela, tem os amarelo que ate ai ok, tem os branco e vai colocar os carros assim ?? se tivesse uma pintura parecida... colocaram um adesivo feio e pequeno, ótimo pra confundir passageiro, será que o samuca vai deixar kkkkk
    mas pelo o que vim os comentários em geral é que os carros estavam sem rodar um tempo pq a empresa faliu e tbm nao tinha muito cuidado com eles, deve dar uma melhorada mas da ultima vez que veio os outros carros nao melhorou muito nao, tudo bem que ta com menos linhas né mas tem que saber arrumar a escala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela poderia ter deixado eles brancos pelo menos

      Excluir
    2. Deveriam ter pintado e branco mesmo! Mas, assim parece que nem os gestores da empresa hoje acreditam que a VSF irá continuar operando as linhas a lingo prazo, então optaram por deixar os ônibus com essa pintura nada a ver com a pintura patrão da cidade de Volta Redonda ou ainda vai que esses ônibus não foram comprados pela VSF, aí os verdadeiros donos desses ônibus não querem que pinte os ônibus. Outra duvida... pra onde será que foi os 50 ônibus zero kilometro que a VSF comprou e tava pra chegar, informação foi postada aqui nos comentários. Nunca em tempo algum o judiciário se meteu tanto onde não deveria ter tomados decisões que prejudicou muito a população da cidade. Vergonhoso!

      Excluir
  10. Se forem de 2012,320 3 310 3 305 2
    530 2 510 2 tô chutando
    Será que pagaram os carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem os 24 msm
      Gran Via 305 310 455 415
      Vip III 320, 540, 530, 510
      Gran Via Midi 445, 500, 450
      Foz 110, 115, 160

      Excluir
  11. A foto do ônibus de São Paulo com o nome da Sul fluminense foi retirado do site onibusbrasil. Alguém sabe o motivo?

    ResponderExcluir
  12. Linha 320A São Sebastião x Escritório Central via Unimed e Park Sul é uma extensão irregular, segundo informações esta linha foi implantada pela VSF sem a devida autorização e consentimento da SMTU. O pior, a secretária já autuou a empresa, porém literalmente a VSF não respeitou o determinado e segue fazendo o que quer em Volta Redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha tá fazendo ponto no trevo entre a casa de pedra e o jardim Tiradentes.

      Excluir
    2. Pelo menos a SF fazendo algo bom pra população, ao contrário da SMTU

      Excluir
    3. kkkkk tem que rir de vcs, ela só fez isso pq quase perdeu a 320 pra vca, tirou o 1286 da 440 e colocou lá juntos com sveltos pq tava com pouco carro na 320, incrivelmente a 530 tbm foi estendida até depois do park sul, e colocaram o 1223, 25 e 33 lá depois que quase perdeu a linha, e agora nem 1233 ta
      fazendo algo bom pra população kkk 120,125, 160 com quase nenhum carros, 500,420 e outras linhas quase sumiram

      Excluir
  13. Galera já que o Gustavo está voltando a investir na Viação Agulhas Negras não seria mais fácil ele repassar as linhas municipais da Pinheiral pra cô-irmã que já tem sede em Volta Redonda? Principalmente as linhas que ela pegou da Sul Fluminense como Vila Brasília e Coqueiros. Aos poucos a Van vai se recuperando ainda está com o CNPJ sujo devendo Deus e o mundo, mais já esteve em situação pior. Tem uma matéria no Jornal diário do transporte em que o Gustavo da entrevista para o Jornal e fala da trajetória da empresa que começou na década de 60 com o pai Ely Paiva que na minha humilde opinião botava o Sr Fernando da Sul Fluminense no bolso

    ResponderExcluir
  14. O que vcs acham disso será que corre na prefeitura algum impedimento pra van pegar as linhas da Pinheiral? Falo isso por falar pq pro Gustavo tanto faz Pinheiral ou agulhas negras com as municipais. Agora imagina se a viação sul fluminense do nada perde mais linhas, na minha opinião seria mais fácil repassar pra agulhas negras, garagem maior sede em VR e tudo mais. No fundo no fundo o ouro do Gustavo é a bem te vi, só os brabos vão pegar a referência.....

    ResponderExcluir
  15. Na verdade esses carros que fazem as linhas 400, 405 e 545 já ficam na Agulhas Negras.. a manutenção é toda lá o combustível também é da Van... é praticamente a Agulhas Negras com a pintura da Pinheiral... Infelizmente existe sim impedimentos na prefeitura com relação a Van operar linhas municipais. Uma delas é a dívida que não sei de quanto é mas dizem ser alta que a empresa tem com a prefeitura. Acredito que um dia ela consiga limpar seu nome e finalmente operar as linhas com a cara da Agulhas Negras mesmo e não com a Pinheiral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 64 milhões com a Previdência se não me engano. É difícil ela voltar, cassaram a concessão dela. Mais fácil a Agulhas Negras virar Pinheiral, e quem sabe a Pinheiral pegar algumas de suas linhas como 110,115,125,160. A Pinheiral também está devendo, não igual a Agulhas Negras, pois conseguiu se salvar. É mais fácil de acordo com dívidas e outras coisas, suicidar a Agulhas Negras e virar Viação Pinheiral.

      Excluir
    2. Eu gosto da Agulhas Negras, mas se pensarmos por um jeito imparcial, é mais fácil suicidar ela e passar a Garagem e as linhas para a Pinheiral.

      Excluir
    3. Ou melhor acabar com a Pinheiral e Agulhas Negras e todas elas virarem bem te vi. Mês passado mesmo a garagem da empresa no Belvedere ia a leilão, mais sempre um juiz vai e cancela ele. Será porque????

      Excluir
    4. Talvez tenha haver com alguma dívida da empresa.

      Excluir
  16. Então tem um setor da Pinheiral funcionando na agulhas negras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Porém quem cuida desse "setor" é a Agulhas Negras. Desde limpeza e manutenção dos carros até a própria operação em si. Os fiscais dessas linhas que a Pinheiral assumiu são fiscais da Agulhas Negras. A única coisa que eu não sei é se os motoristas são mesmo da Pinheiral ou são da Agulhas Negras.

      Excluir
  17. Agulhas negras além das dividas trabalhistas herdou as dividas das empresas de Resende Tupi Manejo e Paraíso. A Pinheiral tbm é cheia de dividas nem sei se ela tem condições de comprar carro zero. O que o Gustavo faz é comprar no nome da Bem te Vi transportes e Turismo também de Pinheiral, empresa fundada em 2012 que opera linhas municipais em Pinheiral. Na minha opinião isso é tipo como se fosse uma lavagem de dinheiro. As empresas endividadas dele conseguem carros zero através de uma empresa pequena com CNPJ limpo e sem dividas. A verdade é que a Agulhas Negras já passou pela pior fase que era a da recuperação judicial, no momento não sabemos em qual fase ela está agora, algumas empresas pequenas mudam de nome e CNPJ para acabar com as dívidas nas empresas de ônibus isso é mais difícil por isso eles usam a bem te vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Penso que varias empresas estão nesta mesma situação da Agulhas Negras, Resendense por exemplo que fazia as linhas pra São Paulo e Sul de Minas ficou com um monte de ônibus apodrecendo em BM com pendencias judiciais, a atual Resendense em operação hoje é outra empresa não é a mesma que operava as linhas pra SP,São João Batista, Auto comercial que virou Triecon, Sul Fluminense tá indo pro mesmo caminho.Cidade do Aço tá mau das pernas. Os fatos mostram que empresas que tem um CNPJ só acabam falindo. Para sobreviver tem mesmo que ter mais de uma empresa sub dividir os setores e até as garagens ser de propriedade de outro cnpj que seriam prestadores de serviços pras empresas do grupo, assim se protegiam pela sobrevivência nessa sacanagem que se transformou o sistema de transporte coletivo.Ex prefeito Neto teve todas as condições de melhorar o sistema em Volta Redonda, cagou em andou pra isso, nunca procurou elaborar um projeto, estudo de capacidade, necessidade e modernizar o sistema em VR. Aí o empresario do ramo tem que fazer mil artinhas pra não falir, criando meios de burlar todo que pode levar o grupo a falência. Não é fácil ser empreendedor nesse ramo. A crise da Agulhas Negras não foi gerada por ele e sim por um ex prefeito de Resende que por algum motivo de interesse pessoal resolveu por a São Miguel operando as linhas municipais em Resende. Complicado!!! Mas eu sempre torço pras empresas da região continuar a ter vida longa, as que vierem de foram nunca terão o DNA e o vinculo com a região. terão sempre o interesse de um garimpeiro, garimpam e exploram a região ao máximo quando estiver tudo tipo terra arrasada, descartam e vão embora procurar outra região.

      Excluir
  18. Acredito eu que todas as empresas de Volta Redonda tem dívida com a prefeitura, até a Elite do Paulo Afonso que é primo do Gustavo também deve ter dívida com a prefeitura de Volta Redonda. Seria muito difícil o Gustavo acabar juntar Pinheiral e Agulhas negras e virar uma empresa só. Eles devem muitos trabalhadores e o pior de tudo é que ele não se ajuda é cada história que eu vi desse camarada que só Deus na causa. Até hoje ele não paga hora extra, com isso as dividas que já são grande só vão aumentando. Fala se muito que o prefeito de Resende sacaneou as empresas dele, mais não foi só isso. Foi briga de herança também.
    Pra quem não sabe o Sr Ely tinha 4 Filhos, O Seu Gustavo, Alexandre, Leonardo e Beatriz. O sujeito brigou até o último minuto pra ficar com a empresa. No final de tudo ele fez um acordo e pegou a agulhas negras so pra ele. Eu nem sei por onde anda os irmãos dele, só sei que esse cara é um safado da mesma laia do Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  19. Alguém aí sabe onde anda os irmão do Gustavo?

    ResponderExcluir
  20. Eles não pagam hora extra...ok
    Se fizer tem que folgar ou compensar no dia seguinte. Várias empresas fazem isso não apenas empresa de ônibus. Até aí nada de errado.

    ResponderExcluir
  21. Esses busologos não sabem de nada só sabem ficar puxando saco de empresa de ônibus pqp. Normal é o caralho, o camarada pega as 4 da manhã faz 3 horas extras para as 15 horas da tarde e é normal não receber e ganhar folga? Pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo. Não passando da jornada semanal de trabalho, tá bom.

      Excluir
    2. E a política da empresa. Onde eu trabalho é assim também. Se fizer hora extra ou sai mais cedo no outro dia pra compensar ou folga.

      Excluir
    3. Eu pego as 5 da manhã e paro as 17h. E não recebo hora extra. E não trabalho em empresa de ônibus. E aí? É normal sim e ninguém tá puxando saco de ninguém....

      Excluir
    4. Não compensa folga e nem no outro dia para mais cedo. continua fazendo hora extra. Não pagam domingo e nem feriado.o acordo com o sindicato é outro. Por isso a empresa esta com varios processos trabalhistas nas costas.

      Excluir
  22. Mudando um pouco de assunto, ninguém falou nisso mas chegou mais um torina low entry 2014 para o tarifa zero, assim o millenium cinza que fazia a linha park sul parou de circular, o millenium verde esta fazendo a linha

    entre outras coisa, pelo o que eu vi 2347 saiu da 325 e ta na 260

    o 3004 parece que esta na 405 junto com o 3022 e 3023, 3027 e 3028 foram pra 545, 3026 para 400, 3013 na 245 e 3024,25 e o uns outros na 210

    ResponderExcluir
  23. E alguém já sabe quando esses ônibus que vieram se são Paulo entram em operação na sul fluminense?

    ResponderExcluir
  24. 1179 na 310 hj, achava que não voltaria mais.
    1165 1168 voltaram tb, depois de 15 dias parados.
    1109 1169 1223 1218 1164 1177 na fila pra voltar.

    ResponderExcluir
  25. Parece q a SF vai reativar a 410 Mariana Torres x Conforto via 33 com 1 Gran Via e 1 Foz

    ResponderExcluir
  26. Que bom. Isso é um pedido antigo dos moradores do Mariana que nunca gostaram da união da linha 410 com a 455.

    ResponderExcluir
  27. Acho que vi o 1116 na 315 hj.
    Falaram que ele tinha ido pra sucata.

    ResponderExcluir
  28. Vsf recebendo mais carros da real transportes

    ResponderExcluir
  29. Alguém sabe me dizer a diferença das linhas 545 e 550 do Siderlândia? Outra pergunta também, será que a Sul Fluminense pode retornar as linhas que foram repassadas para outras empresas como 300 e 325 que foram pra Elite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença das duas ocorrre apenas dentro do bairro Siderlândia. 545 vai até certo ponto do bairro e a 550 segue mais adiante na parte alta do bairro....se eu estiver errado me corrigem por favor...mas parece que é isso mesmo.

      Excluir
    2. Tem uma diferença também na Amaral Peixoto... Um vem do conforto e segue até a Amaral Peixoto retornando vem em frente ao supermercado floresta e o outro acho q a 550 segue até o jardim amalia e volta.

      Excluir
    3. A Sul Fluminense pode retomar as linhas 300 e 325?

      Excluir
  30. Olha como são as coisas. A Elite era a menor empresa de Volta Redonda na década de 90 e início dos anos 2000, podemos colocar também as décadas de 60 70 e 80...

    Ela fazia parte do Grupo Agulhas Negras fazia só as linhas do setor 2 e ligava Barra do Pirai com Volta Redonda, até que houve uma desavença entre o Paulo Afonso e os filhos do Falecido Sr Ely Paiva, dentre eles o Gustavo hoje único dono da Agulhas Negras após várias brigas na justiça com os irmãos.... Eu não sei exatamente o ano em que a Elite saiu do Grupo mais dizem que o Paulo Afonso também foi contra a compra das empresas de Resende, ele previa que não era o melhor caminho....
    Enfim continuando a Elite era a menor empresa de Volta Redonda já fazia concorrência com a Sul Fluminense em alguns bairros mais as empresas destaques da cidade eram sempre Sul Fluminense e Agulhas Negras, Agulhas Negras tinha apenas 9 linhas municipais mais as linhas intermunicipais da leste pareciam municipais como até hoje.

    Com a crise da Agulhas Negras a Elite de cara ganhou 4 Linhas, e agora com a crise da Sul Fluminense ela ganhou 2 Linhas, e não são linhas quaisquer são as linhas 300 e 325 linhas históricas da Sul Fluminense. Não sabemos até onde a Sul Fluminense vai aguentar essa crise interna e externa da pandemia, a empresa esta indo no caminho da van devendo até funcionários demitidos, com isso a empresa pode sim perder mais linhas.
    Com isso a Elite como nos dias de hoje a segunda maior empresa da cidade, teria cacique pra pegar mais linhas dela.

    Resumindo com a queda das empresas vizinhas a elite pode se tornar a maior empresa da Cidade, não sei qual está sendo a reação do Gustavo com as empresas Pinheiral e Agulhas Negras, mais até o momento a Elite está sendo a mais beneficiada com a crise na Sul Fluminense.

    O que vcs acham disso? Comentem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite segue crescendo com seu fundador administrando a empresa, agora o que será quando for necessário ter uma troca na administração da empresa! Aí tudo muda. Herdeiros muitas vezes entram em brigas pessoas que levam as empresas a falência, pois cada qual quer sua fatia sem se ao menos preocupar em cuidar para que a empresa continue com as finanças em dia com todas as obrigações. Quem cuida, sempre terá! Já quem dilapida o património o insucesso é garantido.

      Excluir
  31. A separação de Elite e Agulhas Negras ocorreu nos anos 70 e quem estava a frente das empresas eram Paulo Afonso e Ely Paiva, portanto o sr. Gustavo não apitava nada nesses tempos. Mas me parece que mesmo após a separação a relação entre VAN e Elite sempre foram boas.

    ResponderExcluir
  32. A Família Paiva é Oriunda de Barra Mansa eles eram criadores de Leite, não tenho certeza mais acho que quem criou a elite não foi o Paulo Afonso ele comprou ela mais tarde. O Paulo Afonso é sobrinho do Sr Ely Paiva a mãe dele era irmã do Sr Ely. Paulo Afonso tem 2 ou 3 Filhos e um deles já administra a Elite. Sobre a Relação da Agulhas Negras e Elite, antes da van perder as linhas municipais ela repassou pra elite 2 Linhas 100 e 105, na verdade ela já sabia que ia perder as outras linhas, algumas pessoas falam que o repasse dessasinhas era pro Paulo Afonso pegar mais tarde linhas mais lucrativas como 150 e 155. Ela realmente pegou e a 15 anos explora 4 Linhas boas do setor 1 mais nunca vi a Elite ajudar a agulhas negras em nada, talvez politicamente o Paulo Afonso possa ter ajudado sim, mais não sei como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale registrar que lá no auge da crise na Agulhas Negras, o interventor nomeado pela justiça para administrar a VAN, foi Paulo Afonso. Não tenho nenhuma informação mas , creio que o poderoso Paulo Afonso possa ter usado sua influência para ser o nomedo o ADM. da empresa durante a crise.

      Excluir
    2. Há quem diga que foi Paulo Afonso que convenceu os herdeiros da Agulhas Negras a não vender a empresa para Jacob Barata.

      Excluir
    3. Sim em 2005 o Helicóptero do Jacob Barata desceu na garagem da agulhas negras pra negociar a compra da empresa, com isso o Paulo Afonso junto do Seu Fernando tentaram convencer os herdeiros da Agulhas Negras a não venderem a empresa pq onde o Barata chega ele toma tudo e não seria diferente em Volta Redonda.

      O Paulo Afonso foi interventor em 2014 apenas. Mais tarde ela volta ao comando dos herdeiros. Mais o Gustavo comprou a parte dos outros irmãos, Leonardo Alexandre e Beatriz. Acho que ele também negociou alguns postos de combustíveis com eles. Após a retomada da empresa para ele ele fez de tudo pra tirar a Cidade do Aço e a Sul Fluminense da região leste e conseguiu, com isso começou a vir investimentos agora resta saber se a VAN vai continuar recebendo carros novos ou não.

      Excluir
    4. A Viação Pinheiral sempre foi 100% dele se eu nao estiver enganado me corrijam

      Excluir
  33. Criadores de leite não, produtores de leite

    ResponderExcluir
  34. Se Tupi Manejo e Paraíso continuassem operando as linhas em Resende, acho que a cidade estaria melhor atendida do que hoje com a São Miguel. Só acho!

    ResponderExcluir
  35. A Psicóloga da Agulhas Negras é a mesma da Elite

    ResponderExcluir
  36. Sim a doutora Márcia, Agulhas Negras e Elite se dão bem, não só por causa do parentesco entre os sócios, todas as empresas do sindpass se dão bem, elas se ajudam. Acho difícil elas voltarem a fazer parte do mesmo grupo, Gustavo e Paulo Afonso administram elas de jeito diferente. Por exemplo pra Pinheiral e Agulhas Negras o Gustavo investe em carros de ar condicionado e 3 portas enquanto o Paulo Afonso só compra carro pequeno de 2 portas e sem Ar. Creio eu que não é do interesse de nenhum dos dois primos virarem sócios de novo. O Gustavo é muito problemático deixa de quitar até o FGTS, o Paulo Afonso nao costuma fazer isso.

    ResponderExcluir
  37. Sul Fluminense pode retomar 300 e 335?

    ResponderExcluir
  38. Não sabemos ao certo que critério foi usado para a Elite operar as linhas 300 e 325... Se foi um acordo com a sul fluminense pra elite operar por um tempo... Eu acredito que sim...que a sul fluminense volte a operar essas linhas inclusive a 400 e 405 pois ela teria repassado as linhas e não perdido até que ela volte a ter carros para atende Las.

    ResponderExcluir
  39. Recupera sim. Com certeza. Foi um acordo entre as empresas.

    ResponderExcluir
  40. Não duvido nada essas linhas voltarem para sf, o mandato do samuca está chegando ao fim e ele que ficou correndo atrás disso ai, mas tbm não sei se vai ser fácil, duvido muito os usuário da maioria dessas linhas querer sf de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, exatamente isso aí.
      Mas vejamos bem. O fato dos usuários não quererem a vsf de volta, não quer dizer que ela não consiga voltar. Vimos isso com a van na região leste. Fizeram abaixo assinado e tudo foram para a pista tacar fogo em pneu, mas no final não teve jeito, ela voltou.

      Quando a vsf sair da recuperação judicial, juridicamente falando, as linhas retornarão para ela e ponto.
      Não que eu queira isso, mas não tem jeito.

      Excluir
    2. Acredito também que quando ela sair da recuperação judicial ou ela féchá as portas ou será vendida pra algum empresário..porque os antigos donos se retornarem ao comando dela vai acontecer a mesma coisa e aí não dá né.

      Excluir
    3. Com o jeito que está a Sul Fluminense,pra vender a empresa tem que ser pra empresa grande, tipo : Grupo Constantino, JCA, Jacob Barata com o Grupo Guanabara, ou com o dono da Caio Induscar que também tem muitas empresas de ônibus. A Situação da Sul Fluminense deve se também a muitas dívidas, o que faz ela ter nome sujo e não ter crédito para comprar ônibus. Dívidas de 80 milhões com a Prefeitura, fora a troca de quase todos os ônibus da empresa, só sobrando os Ivecos e os Mascarellos Volvo 2013 intermunicipais

      Excluir
    4. Mas vamos ser sinceros, daqui a pouco a prefeitura perdoa essa dívida e morre o assunto.

      Excluir
    5. Prefeito nenhum pode perdoar dividas! Prefeito não pode abrir mão de receitas. Caso o faça será responsabilizado e podendo ter seus bens bloqueados para ressarcir os cofres públicos. Prefeitos podem enviar projeto para Câmara isentando a cobrança de Juros e multas e parcelando as dividas, mas a divida tem que ser paga. Só pode isentar a cobra de juros e multas.

      Excluir
  41. A 410 esta rodando né, parece que estão 1118 e 1115

    ResponderExcluir
  42. 1221 e 1226 sendo vistoriado e aprovado agora na rodoviária de VR. Esses são dois daqueles ônibus que vieram de SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi pintado, ou mantem a cor da empresa anterior?

      Excluir
    2. Cores da empresa anterior. Sistema metropolitano de são Paulo.

      Excluir
  43. Legal 1221 e 1226, amanhã irão pra 410 kkk

    ResponderExcluir
  44. 1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1219 1220 1221 1226 1227 acredito que vão 410 455 320 530

    305 1132 1233
    540 1231 1232 1234 1243 1218 1194
    510 1223 1225 1200
    500 1121 1129
    505 1191 1179 1145
    225 1251 1192
    445 1181
    315 1119 1250 1118
    550 1235 1259 1115
    415 1165 1168 1247
    310 1131 1263 1131
    515 1196 1186
    320 1187 1188 1211 1212 1213
    530 1214 1215 1216 1217
    410 1219 1220
    455 1221 1226
    520 1190 1199
    450 1135 1137 1246 essa seria minha escala kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1221 agora é o carro q veio de SP....azul, aquele 1221 amarelo com letreiro de lona que rodava muito na 500..... Já morreu :(

      Excluir
  45. Com isso a Sul fluminense passa a ter mais uma pintura em seus onibus. Tá linda essa bagunça toda. Se me perguntarem qual a pintura oficial da sul fluminense hoje eu respondo que não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Redonda agora é estado de São Paulo kkk

      Excluir
    2. Simples, a empresa tem muitos donos, como não tem acordo entre eles, cada qual resolveu pintar sua parte dos ônibus da cor de sua favorita, por isso os ônibus da empresa tem cores e identidade visual diferentes. Cada um dos donos pinta seus ônibus com sua cor preferida! E vida que segue.

      Excluir
    3. Se eu fosse um dos donos da VSF eu pintaria os meus Buss nas cores das empresas Elite e Agulhas! Pois aí quando o cidadão fosse reclamar de mau serviço, iria reclamar das concorrentes! KKK Eu sou um gênio na moral! kkkkk

      Excluir
  46. Hj eles estarão nas ruas,espero que 1122 1134 1158 1103 1104 1110 1114 e mais vão pro asilo.
    Se bem que o 1107 1239 1125 e mais estão na fila pra voltarem a rodar kkkk
    Só em ver.

    ResponderExcluir
  47. Kkk em volta redonda tudo pode acontecer,era barra mansa;
    Afinal cadê os 1221 1226 que rodaram há?

    ResponderExcluir
  48. Qual foi a primeira linha a entrar no Padre Josimo 510 ou 250? Quem souber da história aí me fala fazendo favor

    ResponderExcluir
  49. 1221 e 26 são granvia, 1245 tbm vai ser uma granvia, 1211 e 16 serão vip III, acho que o 1217 tbm, do 1211 ao 17 devem ser os vip III, um dos foz acho que vai ser 1237 ou 57, acho que o 1242 vai ser um granvia tbm

    ResponderExcluir
  50. a elite acabou com praticamente todos os mascarellos dela né? o 2282 tava rodando hj, acho que 2295 roda e no maximo sao eles né, a 240 parece que esta só com o 2342, 300 tbm não sei se esta com 3 carros, faz tempo que nao vejo 2339 e 2340, nao sei se a elite esta planejando vir com mais carro, mas ela precisa de colocar mais carro na rua, e ela tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem os Sveltos da 155 estão nas ruas direito. E acho q ela não vai colocar mais carros. Elite é econômica.

      Excluir
  51. Econômica até demais... 1115 agora de manhã na 410 e 1191 na 505.

    ResponderExcluir
  52. Pessoal do Mariana Torres se deu muito bem com a volta da 410.. Hoje 410 com 1115 e 1200 e 455 com 1168 e 1104 foram os que vi não sei se tem mais... O cobrador disse que uma dessas linhas irá ter o itinerário alterado para o park sul / Hospital Unimed que provavelmente será a 455 mas não disse quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer essa alteração a 450 será extinta de vez. Pois hoje só tem um carro...

      Excluir
    2. A tendência é que todos os bairros liguem ao park sul.

      Excluir
    3. Verdade a 450 só 1 carro, aliás ela já deveria estar indo lá no park sul e não vai.

      Excluir
    4. 450 estava indo no park sul sábado passado. Não sei se é fixo ou apenas teste. 1168 estava na linha

      Excluir
    5. Acho q Samuca deveria colocar os 3 Elétricos pra irem no Park Sul, acho q seria mais fácil.
      Retiro-Aterrado-Vila-ParkSul

      Excluir
  53. Então hoje não está indo... Foi só até o jardim amalia o dia todo e o 1168 está na 455.

    ResponderExcluir
  54. 1137 na 515 hj, demorou mas voltou
    1253 tá pronto pra voltar
    1252 foi pra oficina
    1254 vem aí.

    ResponderExcluir
  55. Corrigindo 1252 tá parado na entrada, não foi pra oficina,mas o 1249.

    ResponderExcluir
  56. Alô produção!!! Produção aqui é louca apaixonada pela VSF. Mais não posta nem uma fotinha dos bus vindo de SP que já estão circulando pela cidade. Bora postar as fotos aí! Atenção Sul Fluminenses maníacos bora enviar fotos dos registros desses Bus pra produção postar no blog. AJUDA AÍ!

    ResponderExcluir
  57. Estou na torcida para que nessa reação da VSF na compra de ônibus, mesmo usados, esteja envolvido os herdeiros. Parabéns a empresa, toda ação em prol de melhorar o serviço prestado aos usuários merece respeito. Que a VSF volte a fazer jus a frase que sempre esteve estampada em seus ônibus. Transporte Público de Qualidade!!!

    ResponderExcluir
  58. Contei 17 carros vindos de sp

    ResponderExcluir
  59. Absurdo 1211 1212 1213 1214 1215 1216 na 540,tirar 1194 1218 1231 1232 1234 1243

    Os carros que chegaram são de que ano?

    ResponderExcluir
  60. 1212 tava na 520 hj, acho que só ele e 1211 de vip 3 que ta rodando, e o 1211 ta na 440, acredito que não entrou no lugar de ngm mas sei lá, os ivecos estao rodando em varias linhas, 1231 ta na 505 hj outro dia tava na 550, tirando isso 1221 e 1226 foram pra 320A, ainda tem o restante dos vips, e outros gran midi, mas resolver nao vai resolver a situação claro, varias linhas ainda faltam carros, 500, 310, 515 e por ai vai, mas antes que os fanaticos da sf falem a elite e pinheiral tbm ta com falta de carros, elite pq quer né, e pinheiral tbm, 400 só vejo dois carros rodando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos reduziram por conta da pandemia, algumas aproveitaram

      Excluir
    2. Pinheiral e Agulhas Negras tem carros sobrando nas garagens!

      Excluir
  61. Kkk vsf tá com carros sobrando te agora,porém depois das 14 há ela reduz mais carros nas ruas ainda.
    315 415 510 505 500 3 de manhã 2 de tarde
    530 já vi 4 de manhã 3 de tarde
    500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VSF Tá com carros sobrando... mais é tudo sucata pra ir pro desmanche, isso sim! SUCATAS!

      Excluir
    2. Exato, ISSO MESMO. E (QUASE TODA) a frota da VSF hoje, se resume a isso: SUCATAS SOBRE RODAS !!!!

      E é triste constatar isso. Não é bom, pra nós usuários, nem para os funcionários (cobradores e motoristas). Mas será que os administradores-interventores / sócios não se tocam ????

      Excluir
  62. 1260 1261 1222 1177 1189 1125 1107 1101 1170 1185 1182 1252 1254 estão no pátio pra ir pra sucata tem mais lá ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1185 e 1182 são os intermunicipais que foram repassados pro municipal ou os antigos municipais msm?

      Excluir
    2. Antigos já eram,1182 1185 estão no pátio junto aos 1107 1125 1239 1260 1261 1222 1189 1177 1164 1154 1252 1254 1228 e mais

      Excluir
  63. Sim 1170 1101 estão rodando,porém a vsf vão desativa los pois tem 15 anos de vida.
    Observe que esses carros estão sumindo aos poucos 1206 1122 1108 1101 1170 1142 1207 1236 quase não os vemos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ih não tem isso não, os pluss rodaram por praticamente 18 anos, e sf ta com pouco carro eles devem continuar rodando mais um pouco

      Excluir
    2. Então, como não é os herdeiros no comando, a SF está tentando tirar os veículos mais velhos. Acredito q ela deva vender todos os possíveis agr nessa pandemia pra ter caixa pra comprar mais usado "novos" e diminuir a vida útil dos veículos

      Excluir
  64. 1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1219 1220 1221 1226 1240 1256 esses sei que tem
    1227 1230 1237 1238 1239 1241 1242 1244 1245 1257 1258 será que teremos esses também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem 1230 1242 e 1257 tbm, 1230 e 42 gran via, 1257 caio foz

      Excluir
    2. 1245 gran via tbm

      Excluir
    3. Obrigado, mas 1239 1228 não devem ter pois eles estão na garagem.

      Excluir
  65. 1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1219 1220 1221 1226 1227 1230 1237 1238 1240 1241 1242 1244 1245 1256 1257 1258 1260 1261 1262 são 26 carros de 2012 mas estão surrados esses carros em.
    Uma coisa é certa os vip já eram.
    305 1132 1112
    310 1218 mais 1
    315 1186 1250 1119
    320 1187 1188 1221 1226 1286
    415 1247 1206 1207
    410 1115 1200
    445 1181
    450 1248 1158
    455 1168 1165 1190
    500 1131 1121 1129
    505 1191 1196 1209
    510 1263 1251 1145
    515 1137 1253
    520 1199 1103
    530 1223 1225 1135
    550 1259 1235 1118
    540 1231 1232 1233 1234 1243 1194
    225 1192 1179
    125 1249
    120 1202
    110 1246
    Esses tenho visto lá
    Tem muita carroça na reserva rodando 1101 1103 1104 1107 1108 1110 1114 1122 1134 1158 1162 1170 1182 1185 1201 1202 1204 1205 1206 1207 1208 1209 1210 1224 1229 1236 1255

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 445 já era de novo, 500 que ta fazendo itinerario dela, meio itinerario né , 500 só tem 1131, 1129 sumiu, 1191 não é da 505, 1253 tbm n é da 515, 550 só com 1259 e 35, na 225 quem tava esses dias era o 1229 junto com o 1192

      Excluir
  66. Essas empresas vão falir tudo! É questão de de tempo. Só não fecham as portas por causa dos poderes executivos, legislativo e judiciário é tudo uma merda! Dão cano nos direitos dos funcionários e cano nos impostos! Bandalheira geral.

    ResponderExcluir
  67. Pessoal,vi de perto um desses ônibus que vei de S.Paulo pra Sul Fluminense,que vergonha horrível,número do ônibus,nome da empresa de S.paulo tudo raspado dava pra ver tudo desordem total da empresa,muito feio,circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q deveriam pelo menos deixar eles brancos. E trazer ônibus do RJ pra ter janela embaixo. Antes o povo sabia q era municipal pq era amarelo, agr são todas as cores.

      Excluir
    2. ficou horrivel mesmo, achei relaxado, o número antigo é percebível se, qndo ela tentou renumerar esses últimos vips intermunicipais como 1100 tbm não saiu tudo,se fosse todo cinza ou algo assim acho que ficaria melhor, não sei como não repreenderam, como que pode, se a pintura padrão é a branca pq deixaram o carro igualzinho do setor metropolitano de sp? e olha que o samuca saindo da prefeitura pode vir outra pintura padrao... a pinheiral tem 100 % do carros com essa pintura, a vca podia pintar os torinos 07 mas nao pintou, elite tem praticamente os sveltos 2012 e um ou outro gran midi, a sf só tem os ivecos, 1248 e 1199...
      e pelo que vi 1240 ta na 520, 1211 só vi rodando um dia na 440 depois nao vi mais, 1213 rodou na 225 e 440 nao sei qual ta e 1219 rodou na 310 e 440 nao sei qual ta ou se vao ficar de rodizio, 1212 só vi na 520, 1221 e 26 na 320a mesmo e hj vi o 1256 tava indo pra garagem mas no cittamobi ta dando que ele tava na 550, nao sei se fez a linha, achei corajoso colocar ele lá, poderia ir pra linha menor, os micros da pinheiral acabaram de sair da 545
      essa questao de falir as empresas tbm n duvido nada, do jeito que o pais anda, se bem que se a sf nao faliu ate hj

      Excluir
  68. Acabei de ver o 1110 na 420.
    Morador disse que roda até as 8hs.
    Depois volta às 17hs.
    Kkk em volta redonda mesmo,gosto da vsf mas esses carros de SP são muito feios

    ResponderExcluir
  69. Com o estado de falência da Sul Fluminense o sistema de transporte coletivo de Volta Redonda ficou péssimo! Já não era bom, agora virou uma verdadeira ZONA! Veio a pandemia e agravou ainda mais os problemas de transporte público pois as outras empresas estão tendo dificuldades devido a pandemia. Os empresários do setor querendo abocanhar uma fatia das linhas da VSF começaram a alongar suas linhas pro Retiro ou criando variantes e só prejudica o sistema, pois a as empresas querem economizar pegando mais linhas, Isso tá desfigurando todo o sistema de transporte coletivo da cidade. É necessário construir um novo projeto de transporte coletivo para cidade de Volta Redonda. Que seja funcional para os usuários e melhore o transito nas vias publicas da cidade. A cidade cresce e necessita de novas linhas. diversos pontos finais precisam ser realocados. etc...

    ResponderExcluir
  70. Concordo plenamente com o comentário acima.

    ResponderExcluir
  71. 420 rodando há kkk
    445 daqui a pouco volta a rodar.
    Podiam juntar 550 com 445 ponto final na siderlandia 545 e final na 445 com 4 carros de 30 minha.

    ResponderExcluir
  72. parece que a sf vai deixar os ônibus assim até o ano que vem para ver o resultado das eleições e se a pintura continuará a vigente... uma pena essa branca é bonita, melhor que a amarela
    enquanto isso ontem 1216 tava 510 e 1217 na 530, 1256 na 550 mesmo
    e o 1282 virou 202.005, o 1282 que tava rodando outro dia mesmo, agora vamo ver se 1280,83 e 84 vao pra inter , 87 sumiu tbm né

    ResponderExcluir
  73. Eu vi o 005, achava que era o 1284 kkk
    420 voltou com 1114

    ResponderExcluir
  74. Hoje um carro bateu na subida do açude acho , não sei se era o 1181 ou outro

    ResponderExcluir
  75. 1196 foi ele ,porém foi só um esbarrao essa semana estará de volta na 505.
    1208 1101 1249 1110 rodando há, estranho que somem do nada e reaparecem
    1253 1129 estão prontos pra rodarem na 500 e 515.
    515 acho que estava com 3 carros há.

    ResponderExcluir
  76. Ontem e hoje a sul fluminense esticou a linha 530 Açude x Park Sul até o Vila Rica ali onde é o ponto final da Agulhas Negras. Isso foi por volta das 18h. Detalhe: o ônibus estava cheio, parece que as pessoas já sabiam. Durante o dia não vejo isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso já está acontecendo há um tempo. Na verdade, ele não chega a entrar no vila Rica, ele só faz o contorno na rotatória e retorna. Isso acontece pois é um pouco complicado ele manobrar na entrada do Jd Tiradentes. Dependendo do carro, ele trava o trânsito.

      Excluir
  77. um comentário acima falou e concordo mas aqui é dificil, as pessoas preferem se ignorantes,é o que sempre falo a cidade cresceu, a dinamica dela e das linahs e bairro tbm, nao adianta ficar com as mesma linhas de anos e anos atrás a 445 por exemplo nao tem que juntar com nenhuma outra linha, deixe ela com 1 carro, até micro mas nao tem motivo para sumir com a linha, se juntar com a 445 que mora lá em cima e precisa ir na amaral peixoto vai precisa descer e subir morro pra pegar 525/530 ou 250 que são linhas grandes e andam cheias, sobrecarregando elas?? se a sf nao tem como continuar com a linha repasse, incrivel como a prefeitura e o orgao nao fazem nada né
    a questão da 525/530 é outra só houve interesse pelo shopping que abriu, nunca pensou se uma pensou que mora no açude ou retiro e trabalho na unimed ou precisa ir lá teria uma linhas pra la, tanto que qndo esticou foi até o park sul, e cá entre nós, o shopping tem dois anos e já tava meio estranho da pandemia agora entao...o que acho que devia fazer é ter uma linha açude x vila rica ou jd tiradentes, imagina quem pega no ponto final do jd amalia tem que subir tudo e voltar... nesse caso vale a pena juntar por exemplo a 160, qqlr coisa faria alinha acude x vila rica via belvedere pq a diferença da 160 para as linhas da an é que ela vai no aterrado e no maximo 33, entao tendo um carro que passase no aterrado e fosse pra la ja supriria já que quem pega ali ctz ta dependendo total da an, além de ser mais barata a passagem tbm né

    ResponderExcluir
  78. 1213 1214 1215 1216 1217 1219 1221 1226 1240 1241 1244 1245 1256 1257 esse eu vi faltam 12 carros pra eu ver 1211 1212 1214 1220 1227 1230 1237 1238 1242 1258 1228 1203

    ResponderExcluir
  79. Já tá meio atrasado/passado pra falar disso (...),
    Mas do meio de Julho até fins de Agosto, a "dupla da grana curta" e crise profunda, DEMITIRAM MUITOS FUNCIONÁRIOS !!!!!!
    No caso, elas: VCA (Cidade do Aço), e VSF (Sul Fluminense).
    A primeira dispensou mais de uns 100 funcionários.
    Já esta última, deu fim no sustento de 60 pessoas do próprio quadro.
    ...

    Enquanto isso no outro lado da cidade, o trio das poderosas, pelo que sei, NÃO
    MANDARAM EMBORA NENHUM !!!!!!!
    À VAN (Agulhas Negras), VEL (Elite) e ViPiE (Pinheiral), fica a dúvida/questionamento:
    Será que não sofreram nada mesmo em meio a isso tudo que enfremtamos ???
    Porém, uma hora ou outra, vai aparecer o "Paulão do Sindicato" (Paulo Afonso), vai aparecer PRA PEDIR AUMENTO DE TARIFA. !!!!

    Acho meio chato/triste, isso não ter sido relatado aqui no blog, por nenhum de nós. Em meio a uma crise de dimensões drásticas, (e) perdas profundas, é brabo demais ficar desocupado...

    BOA SORTE AOS DESCARTADOS ("PARADOS"), é o meu desejo sincero. Que sejam recolocados em empregos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção de palavra num parágrafo:

      [...]
      Será que não sofreram nada mesmo, em meio a tudo isso que ENFRENTAMOS ???
      [...]

      Excluir
  80. Já tá meio atrasado/passado pra falar disso (...),
    Mas do meio de Julho até fins de Agosto, a "dupla da grana curta" e crise profunda, DEMITIRAM MUITOS FUNCIONÁRIOS !!!!!!
    No caso, elas: VCA (Cidade do Aço), e VSF (Sul Fluminense).
    A primeira dispensou mais de uns 100 funcionários.
    Já esta última, deu fim no sustento de 60 pessoas do próprio quadro.
    ...

    Enquanto isso no outro lado da cidade, o trio das poderosas, pelo que sei, NÃO
    MANDARAM EMBORA NENHUM !!!!!!!
    À VAN (Agulhas Negras), VEL (Elite) e ViPiE (Pinheiral), fica a dúvida/questionamento:
    Será que não sofreram nada mesmo em meio a isso tudo que enfremtamos ???
    Porém, uma hora ou outra, vai aparecer o "Paulão do Sindicato" (Paulo Afonso), vai aparecer PRA PEDIR AUMENTO DE TARIFA. !!!!

    Acho meio chato/triste, isso não ter sido relatado aqui no blog, por nenhum de nós. Em meio a uma crise de dimensões drásticas, (e) perdas profundas, é brabo demais ficar desocupado...

    BOA SORTE AOS DESCARTADOS ("PARADOS"), é o meu desejo sincero. Que sejam recolocados em empregos melhores.

    ResponderExcluir
  81. Mas que situação, hem Sul Flu ????
    Ano passado vieram "tirando onda" com uma frota inteira de CARROS DE AR...
    Mas a bagunça e a crise de vcs, ACABARAM FICANDO SEM NENHUM !!! E até perdendo os próprios que já têm. Chocante, não ??? Onde está a responsabilidade ????

    E um aviso pra essa direção:
    COMPREM MAIS ÔNIBUS, ÓTIMO,
    Mas não vai adiantar nada comprar e comprar, E NÃO TEREM CUIDADO SE NÃO FIZEREM MANUTENÇÃO.
    VÃO ENGUIÇAR, PEGAR FOGO OU VIRAR SUCATA DO MESMO JEITO QUE OS OUTROS !!!!
    ...
    Já eram pra ter aprendido a gerir isso que ainda chamam de empresa.
    Espero que na próxima, TRAGAM CARROS COM AR DE NOVO, PELAMOR !!! NÃO É NENHUM LUXO NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento ela vai optar por veículos baratos, e ônibus antigos com ar são raros

      Excluir
    2. ELA DEVERIA, (E PODERIA), ter ido atrás de ônibus com Circulador de Ar; equipamento que é um meio-termo entre: "quentões" e os "gelados" seguindo essa lógica,

      Excluir
  82. Pinheiral não sei mas elite ta com várias linhas reduzidas, acredito que deve ter rolado demissão também

    ResponderExcluir
  83. Alguém sabe se a viação Pedro Antonio comprou um micro novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q é um Volare ex Redentor do Rio com ar condicionado

      Excluir
  84. Bom povo? Alguém pode comentar como está a operação da VSF com a chegada dos ônibus azuis. Espero que tenha melhorado o serviço, quem sabe será o inicio de uma virada pra VSF se recuperar gradativamente e Deus Ilumine a cabeça dos herdeiros dessa empresa para que se unam para resgatar o que a VSF já foi um dia!

    ResponderExcluir
  85. No Siderlândia continua um lixo, horário de domingo de segunda à sabado e apenas um carro no domingo. Mesma coisa em outras linhas como por exemplo a 515

    ResponderExcluir
  86. Ainda existe a 115 são Cristóvão , não vejo essa linha, a única que dá uma salvada lá e a 150 da elite . Se alguém souber e qual carro está lá.

    ResponderExcluir
  87. Verdade....sobre a operação da sul fluminense com a chegada desses carros de SP não mudou nada....continua muito ruim....acho q a única excessão é pro pessoal do Mariana Torres Porq voltaram com a linha 410. Sobre a 115 a sul fluminense coloca carro lá quando sobra....daí a 150 tem ido lá. Lamentável... A 120 também está bem ruim.

    ResponderExcluir
  88. 120 discordo a vca tá fazendo 100% do seu trabalho, toda hora tem ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vca faz a 180 até o Eucaliptal e 120 é da SF q vai no Jd Amália

      Excluir
    2. Estou falando da operação da sul fluminense linha 120 não estou falando da cidade do aço.

      Excluir
    3. Portanto a linha 120 da SUL FlUMINENSE está de mal a pior.

      Excluir
  89. A operação melhorou do péssimo para o ruim. Vemos mais ônibus mas ruas, mas ainda existe deficiência. 120, 125 550 são exemplos claro de que ainda tem muito w ser feito.

    115 não roda há meses
    120 com 1 carro, o que tem salvado é a vca lá no eucaliptal.

    ResponderExcluir
  90. A sf abriu mão do setor 1 já, 110 roda só com o 1246 mesmo, 115 e 160 já eram, 120 deixou pra cidade do aço, só fica um carro lá nem sei pra que, 125 tbm é um carro, no máximo dois, quem estava lá esses tempo era o 1194.
    E pelo que eu vi até agora, ela decidiu reforçar a 320A pq quase perdeu a linha, 520 que tava com 2 vips de 2005, 515 que tava só com 1100 praticamente, e 315 que por incrivel que pareça é uma das linhas que a sf ta "cuidando bem", essas linhas receberam os granvia, 1256 cada dia ta numa linha, rodou na 500,550, 525/530,320, pra mim colocava ele na 445 que sumiu, e os vips foram pra 310 que tava só com o 1204 praticamente, 305, um ou outro pra 440 ou tem carro que roda cada dia numa linha, seja 225, 525 enfim...
    500 ainda continua com um serviço pessimo,445 sumiu, 450 com um carro só, 505,515 com carros antigos, esticaram a 525/530 mas tem menos carros... enfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artemis claros nesse ponto. A vsf está forçando uma verdadeira alteração no itinerário e njenro de carros nas linhas. A operação está ruim ainda.

      Excluir
  91. Sim sim..a operação está muito ruim ainda e o detalhe é que estamos em pandemia. E já é outubro. Previsão de que a vacina chegue no começo do ano que vem ou seja daqui a 2 ou 3 meses ( tomara) e com essa situação a sul fluminense não vai dá conta não... Já imaginou tudo voltando ao normal as escolas, faculdade e a galera q tá trabalhando em casa...
    Agora a situação é de calamidade em todo setor 1. Meu Deus simplesmente a sul fluminense não manda carros pra lá.

    ResponderExcluir
  92. DEVOLVAM ENTÃO LOGO DE UMA VEZ, ESSE SETOR PRA AGULHAS NEGRAS/VAN !!!
    Esses donos das empresas já deveriam ter se reunido com o prefeito pra chegarem à uma solução amigável entre
    todos eles, e justo e prático para toda Volta Redonda.

    Já que não vão conseguir licitar mais nada mesmo, pois essa conversa já vem a mais de 10, 15 anos:
    "Licitaremos essas linhas da VAN",
    Licitaremos as Linhas da VSF"
    ...

    Vamos morrer e esse "Império Afonsino" do SINDPASS e suas empresas, nunca será destronado.
    É triste mas é verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo.

      Excluir
    2. AN desativou os Torinos, só pintar eles de municipal

      Excluir
    3. Não só por isso, mas também pra quem sabe tentar "reorganizar" a operação das linhas de ônibus da cidade, além de demonstrar/impor a autoridade do município sobre esses mafiosos dos ônibus.
      Mas se é pra em uma, vou as outras também, caso a VAN reassumisse a operação daquela área, SMTU ORDENARIA QUE A CDA (Cidade do Aço) E ELITE SAIAM DE LÁ. Só ficaria uma empresa.
      A VAN teria a disposição/posse de toda a operação do Setor 1.

      Excluir
    4. Acho q a VAN tinha q pegar 115, 120, 125 e 160

      Excluir
  93. Enquanto isso, no Setor 2, a Elite cansou de fazer raiva no povo, e já pôs "o bloco na rua".
    230 e 260 com mais carros, pelo menos no horário de pico. Mas só neles.
    2314 e 2328 seguem fixos da primeira. 2303 e 2309 também já rodaram lá.
    A segunda sempre com o 2327, e as vezes um Svelto 12. Mas já teve até Gran Midi (2282, no caso).
    E inclusive os Torinos "sumidos", frequentemente aparecem nessa linha.

    Mas fora do pico, é um 440 e um 260 a cada meia hora ou mais.
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o Carnaval que a Elite escalava carros da última renovação nessas linhas (ou seja, nada de novidade/novo). 2333, 2334, 2335 e 2336 já rodaram na 260, como (por) exemplo. O mesmo valendo para os 2340 e 2341.
      Ah, e a 215B tem um VIP IV fixo nela, no caso o mesmo 2333. Antes da pandemia ele ficou rodando na 255, cobrindo o 2258 que ficou guardado/parado na garagem para a repintura.

      Excluir
    2. Desde o Carnaval que a Elite escalava carros da última renovação nessas linhas (ou seja, nada de novidade/novo). 2333, 2334, 2335 e 2336 já rodaram na 260, como (por) exemplo. O mesmo valendo para os 2340 e 2341.
      Ah, e a 215B tem um VIP IV fixo nela, no caso o mesmo 2333. Antes da pandemia ele ficou rodando na 255, cobrindo o 2258 que ficou guardado/parado na garagem para a repintura.

      Excluir
  94. 420 indo na casa de pedra,a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  95. Segundo o rádio fofoca 445 vem com novidades,será que vai a casa de pedra tb?

    1109 1129 1154 1193 1165 vão voltar em breve.

    1164 1177 1260 1261 1189 vão pra sucata

    1118 1256 na 420 hj

    ResponderExcluir
  96. 1186 1256 1118 na 420 eu os vi

    ResponderExcluir
  97. 420 é um exemplo de linha que poderia ter um itinerário diferente, linha curtinha, só ia na vila e saia pela 33, podia ir no jardim amalia ou até outro lugar, mas fizeram um linha circular, o máximo que ela ia anos atrás era até o conforto...

    Parece que 1286 agora é o RJ 202.019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 420 agr vai no Santo Agostinho. Vira bem antes do ponto final da 540

      Excluir
    2. Acho q a SF deve mandar a 410 pro Park Sul tbm ou a 455

      Excluir
    3. Já ia até o ilha parque.

      Excluir
  98. Puxa adeus 1286 na 320
    005 014 005 006 são quais?

    ResponderExcluir
  99. 1257 na 115 hj kkk
    1182 na oficina pra ir pra rua,cadê os 1109 1129 1131 1154 1165 1169 1193 aí não dá vsf.

    ResponderExcluir
  100. Tá saindo 1 carro agora de 6 números pra sucata,acho que é o 043.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza Patrick
      Lrg 1396 e a placa,apagaram o número dele.

      Excluir
    2. Olá
      Foi o carro 202.003
      Vip1 2005
      Fazia muito a linha 735 SANTA CLARA

      Excluir
    3. Puxa, eu o vi acabaram com ele.

      Excluir
  101. Lrg 1396 placa vcs conhecem?
    Tem mais pra ir pra sucata, falaram aqui na roda de fofoca.
    São 26 mesmo que vieram de SP
    1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1219 1220 1221 1226 1228 1237 1238 1240 1241 1242 1244 1245 1256 1257 1258
    Faltam 4 acho 1227 1260 1261 1262
    1239 tá encostado aqui.

    ResponderExcluir
  102. 1177 1189 1260 1261 1262 1164 1107 1239 1125 e mais de 6 números que vão pra sucata pro lado do dom busco.

    ResponderExcluir
  103. Alguns tbm foram pro lado do Getúlio

    ResponderExcluir