quarta-feira, 21 de setembro de 2022

FALÊNCIA DA VIAÇÃO SUL FLUMINENSE

Como todos já sabem, foi decretada a falência da Viação Sul Fluminense. A empresa ainda continuará circulando por 60 dias para venda de ativos e para uma, ou outras, empresa(s) se prepararem para prestar serviço nas linhas da VSF.

Triste ver este fim!

 



265 comentários:

  1. Ouvi comentários que a Cidade do Aço solicitou para sair do regime de recuperação judicial. Alguém sabe se é verdade?

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  2. Até o momento só boatos sobre isso nada confirmado....
    Sobre a sul Fluminense... A empresa fez uma petição alegando que os motoristas estão roubando dinheiro das passagens.
    Segundo a sul Fluminense por falta de câmeras no ônibus cada veículo está sendo roubado cerca de 300 a 400 reais por dia....e por isso não estaria entrando dinheiro no caixa da empresa. Ela alegou também que não existe falta de ônibus....a frota está ajustada....
    Oi seja...... segundo a petição a sul fluminense está nessa condição hoje Porq os funcionários estão roubando a empresa.... é mole?

    Ela irá tentar reverter a situação de falência....e ontem foi decretada a falência da Itapemirim/Kaissara também.

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    1. Sobre a empresa alegar que esta sendo roubada isso é passivo de processo por danos morais.
      Desculpem a expressão é muita putaria o que essa gestão incompetente da empresa fez com seus funcionários que se desdobravam pra ajudar a levantar a empresa pra no fim serem chamados de ladrão em carta pública bando de FDPs isso sim esses gestores.

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    2. Os motoristas não estavam roubando. Estavam tomando para si o que a empresa negligenciou.

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  3. Na verdade quem desviou dinheiro da empresa por anos e anos e gerou esse caos foram os sócios herdeiros, agora já era.

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  4. legal isso né, os donos da empresa não estão nem ai para a empresa, agora o responsável pelo desvio de dinheiro são os funcionário. muito fácil colocar a culpa no trabalhador

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  5. Motoristas, cobradores e demais funcionários deveriam paralisar as atividades da empresa pois são eles, os funcionários vão levar cano!!! Tempo de casa, Contribuição INSS, FGTS... Eles (os funcionários), é que foram roubados! Trabalhador vão levar cano

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  6. Posso ser realista! Na real mesmo... tudo que for arrecadado com vendas ou leilão do que restou do patrimônio da Sul Fluminense não vai dar para pagar as dividas da empresa, os trabalhadores vão levar cano SIM! Já estão levando cano faz tempo, pois os funcionários que foram mandados embora no inicio da intervenção judicial não receberam até hoje é nem vão receber. REALIDADE NUA E CRUA! Quem pegou $$$ pegou! Quem não pegou não pega mais! Acabou o milho acabou a pipoca.

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  7. Para quem acompanha a sul fluminense, logo já depois de 2010 ela começou a dar indícios de má administração, após 2013 não conseguiu mais financiamento com os bancos para adquirir novos ônibus, foi salva em 2017 pelo sindpass para financiar os 10 ivecos por pressão do prefeito Samuca na época. Fim de 2018 trouxe um gestor para tentar salvar a empresa onde em 2019 adquiriu os ônibus usados e que logo em seguida foram tomados pelo banco por fal tá a de pagamento.

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  8. A pizza já está cortada galera.


    Não terá empresa de fora não. E acredito que este prazo de 60 dias é mais para dar tempo para que elite e pinheiral se organizem para assumir de vez as linhas.

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    1. Exato, Sindpass (Paulo Afonso+GustavoPaiva) já sabiam antecipadamente em que momento iria ser decretada a falência da VSF, quem manteve a empresa funcionando até esse monento foi a Grana do Sindpass repassada mês a mês para VSF, cortou a grana do Sindpass acabou os recursos da VSF. É como vc falou no comentário á cima. A Pizza já foi fatiada, basta apenas as formalidades jurídicas, Juiz assinar, prefeitura e empresas que irão assumir. Agora estão apenas cumprindo tabela (Prazos legais), tudo já está mais que acertado, tal qual uma peça de teatro. Não virá nenhuma surpresa daí, nem mesmo a busca pelo que foi desviado dos cofres da empresa nos últimos anos. Pois isso sim foi a verdadeira causa da quebra da empresa.

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  9. Acho que a cidade do aço vai pegar alguma linha.
    Se for confirmado a saída da cidade do aço da recuperação judicial ela pode conseguir crédito para comprar alguns ônibus mesmo que usado.

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  10. Resta saber se a saúde financeira da Cidade do aço melhorou mesmo ou é só boatos né. Visualmente pra quem anda nos ônibus dela não mudou nada ainda.... Tem urbanos Pluss rodando até hoje.... Já podiam ter desativado esses carros....

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    1. A questão da Cidade do Aço é? Será que algum sócio irá fazer aportes injetando dinheiro na empresa? A empresa tem algum patrimônio que possa ser vendido para gerar recursos? Pois para empresa melhorar é necessário algumas injeções de capital. Dinheiro, bufunfa, arame, cobre como diria Didi Mocó. Alguns dos G7 da empresa estão só o bagaço, estão nitidamente velhos, caindo aos pedaços para o padrão Cidade do Aço. Claro que se a Cidade do Aço tiver condições de pegar alguns algumas linhas urbanas de VR para empresa seria ótimo, pois mesmo em época de crise seria uma expansão de linhas e renda no cx da empresa que anda tão vazio de recursos. Bora Cidade do Aço! Pra cima deles, a hora é agora!

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  11. As vezes Sindpass faz acordo e a Resendense assume algumas linhas. Não acredito q Elite e PIN consigam colocar mais de 60 ônibus tão rápido assim.

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  12. Resendense creio que seja carta fora do baralho, apesar de ser filiada ao Sindpass, me parece ser fora da cúpula do bloco que controla o transporte coletivo de VR.

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  13. É mais provável que a cidade do aço se pegar alguma linha vai ser aquelas mais fracas, as melhores linhas vão tudo pro colo da Elite e as linhas de morro pra Pinheiral, isso é fato.

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  14. já temos foto dos novos apache vip5 da viação resendense?

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    1. Sim. Tem no Facebook o novo 002 e 014. 17-230, estão lindos.

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  15. Ao meu ver a VCA não deve pegar nenhuma linha. Até que se prove o contrário, ela está ruim das pernas tbm. Há muito tempo não tem renovação 0KM na empresa tb.

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  16. Sobre a VCA eu também não acho que ela fique com alguma linha, apesar do subsídio da Prefeitura pra algumas linhas que não derem lucro como a volta da 110. E se ficar deve ser por exemplo linhas com um carro atualmente: 310, 445, 530 que vai pro Park Sul.

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  17. Eu acho que caso as empresas assumam, no começo ou por definitivo haverá junção de linhas:
    110 via 160
    310 via 305 e 525
    315
    320 via 320A
    415
    445
    450
    450A
    455 via 410
    500 Açude IV
    505 via 500
    510 talvez pela 250
    515
    520
    180 via 530
    540 talvez com ajuda da 260

    Enfim, é o que eu acho que vai acontecer. Como foi no início do ano

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    1. Acho q deve ser:
      Elite: 305, 310, 315, 320, 320A, 500, 505, 510, 540
      PIN: 415, 445, 450, 455
      VCA: 110, 515, 520, 525, 530

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  18. Acho que o boato sobre o fim da recuperação judicial da cidade do aço pode ser verdade.
    Em consulta ao processo no site do tribunal de justiça existe uma convocação para os credores.
    Essa convocação aconteceu em setembro.
    No Facebook da empresa tem um encontro da direção da empresa com os colaboradores.
    https://www3.tjrj.jus.br/consultaprocessual/#/consultapublica#porNumero
    Processo 0009902-19.2021.8.19.0007

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  19. Postagem na página da Viação Cidade do Aço
    em 16 de setembro às 12:39
    *Tem notícia boa desembarcando agora na Viação Cidade do Aço, e que a equipe de gestores da empresa fez questão de compartilhar com todos os colaboradores. "O resultado do trabalho de todos, e que não vai parar por aqui, nos fez chegar a esse importante momento de SUPERAÇÃO."
    Juntos somos fortes!

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    1. > SUPERAÇÃO < Então pelo visto superaram algo de muito importante né.

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  20. A VCA segue em recuperação judicial, o que houve foi por meio da assembleia de credores a aprovação do plano de recuperação judicial.

    O que existe de fato, é o pedido por meio da administração judicial para renovação da frota, para isso foi autorizado pelo juízo a venda das garagens no Sul de Minas e de Cruzeiro em São Paulo, além da venda de alguns veículos mais antigos e de sucatas.

    Porém a situação da VCA de longe é bem melhor do que a da VSF, a dívida da VCA não chega a 15% do valor da dívida da falida VSF.

    Diferente da VSF o patrimônio da VCA supera com tranquilidade o valor da dívida, portanto, acredito que VCA irá assumir algumas linhas da VSF e em breve sairá com sucesso e recuperação judicial.

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  21. Foi autorizado compra de onibus novo ou usado?

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    1. Não está especificado nos autos, esta decisão fica a cargo do administrador da empresa e do administrador judicial.

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  22. parece que em vr não esta acontecendo nada no transporte coletivo, os onibus da vsf continuam circulando como antes

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    1. Eles tem até 60 dias pra continuar rodando normalmente até q outra empresa vai assumindo aos poucos as linhas.

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  23. todo mundo quieto, estranho tudo isso.

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  24. Isso é verdade deve ser porque perceberam que a morte da Sul fluminense vai ser inevitável a menos que algum empresário queira assumir as dívidas da empresa o que é quase impossível.

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    1. A vsf já era né, não sei porque ainda está rodando, ônibus ruins, mal cuidado, todo sujo e por ai vai

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    2. Transição por ordem do juiz - Viação Sul Fluminense irá permanecer por mais 50 dias, tempo necessário para que Sindpass e prefeitura definam quais empresas iram adquirir as linhas da Sul Fluminense, hoje ocorreu a primeira reunião com Juiz, dia 29 será a segunda reunião para finalizar as propostas para substituir a VSF nas linhas. Depois de 50 dias a VSF irá sumir das ruas.

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  25. Foi definido os horários e o itinerário da linha 110 São Carlos x Belvedere.
    Eu não vi quem vai operar essa linha que estava não da sul fluminense.

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  26. A Prefeitura de Volta Redonda vai incluir uma nova linha no transporte público municipal a partir desta quinta-feira, dia 29, ligando os bairros São Carlos e Belvedere. O itinerário saindo do bairro São Carlos até chegar no Belvedere inclui: Conforto, Vila Santa Cecília, Avenida Amaral Peixoto, Hospital São João Batista e Rodovia dos Metalúrgicos (Via Park Sul). A linha vai operar todos os dias da semana, incluindo feriados (veja quadro de horários abaixo). Em breve, a prefeitura espera anunciar acréscimos de viagens em horários de linhas já existentes, para atender melhor a população.

    Além da criação da nova linha, que beneficia duas localidades que estavam desassistidas, a Prefeitura de Volta Redonda vai, na próxima semana, anunciar novos horários em 13 linhas, que circulam entre os bairros da cidade. As linhas e os horários foram pensados de acordo com as maiores necessidades detectadas a partir dos próprios usuários. Serão atendidos trabalhadores e estudantes dos horários noturnos, bem como pessoas que precisam se deslocar aos domingos e feriados.

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  27. Esta foi uma solução adotada para garantir melhorias no curto prazo, sem que houvesse contestação das empresas na Justiça em busca de aumento da tarifa. Entre especialistas no setor, com a alta no preço do diesel e a queda no número de passageiros percebida desde a pandemia, é quase certo que as empresas entrem na Justiça e consigam um realinhamento para mais no preço da tarifa. Além disso, a reorganização e a licitação das linhas estão em pauta nos debates que se seguem à decretação de falência da Viação Sul Fluminense. No entanto, a Prefeitura de Volta Redonda alerta: este é sempre um processo delicado.

    Não há notícia de uma licitação de transporte público que tenha ocorrido de maneira rápida em todo o país. Para ficar em exemplos mais próximos, uma cidade vizinha tenta há três anos fazer a licitação de suas linhas, com seguidos recursos adiando o certame, independente da vontade do governo local.

    “Não vamos ficar de braços cruzados. Já começamos a agir e esperamos poder mudar em breve este panorama, ainda que não seja uma situação fácil. A crise é nacional”, disse Neto.

    Confira o itinerário rua a rua da linha 110 – São Carlos x Belvedere

    Saída do São Carlos, no terminal da Rua Faria de Brito:

    Itinerário: Rua 212; Rua Duzentos e Quarenta e Cinco; Avenida Nossa Senhora da Conceição; Rua 4-B; Rua 16; Rua Quarenta e Três; Rua 160; Rua Cento e Sessenta e Um B; Avenida Dr. Nelson Gonçalves; Rua Gustavo Lira; Rodovia dos Metalúrgicos; Avenida 1; Avenida Cristóvão Moreira da Silva (retorno próximo à praça Walter Santoro); Avenida Cristóvão Moreira da Silva; Rua Lourival Nogueira; Rua Álimo Antônio Francisco; Avenida Gercio Bernardo Nunes.

    Retorno do Belvedere, no terminal da Avenida Gercio Bernardo Nunes:

    Itinerário: Rua Álimo Antônio Francisco; Rua Lourival Nogueira; Avenida Cristóvão Moreira da Silva (retorno próximo à praça Walter Santoro); Avenida Cristóvão Moreira da Silva; Rua Lourival Nogueira; Rua Romeu da Costa Vieira; Avenida Rodovia dos Metalúrgicos; Rua São José de Calazans; Avenida Amaral Peixoto; Avenida dos Trabalhadores; Rua Doze; Rua 4-A; Avenida Nossa Senhora da Conceição; Rua Duzentos e Quarenta e Cinco; Rua 212; Rua Faria de Brito.

    Secom/PMVR

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  28. Quem vai operar essa linha? Alguém sabe?

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    1. Acho q devem mandar pra CDA. Elite não deve pegar essa.

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  29. A Sul Fluminense deve R$ 170 milhões só de dívidas previdenciárias. E os trabalhadores oh... levaram cano!

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  30. SERÁ? Prefeitura de Volta Redonda confirma 244 novos horários em 13 linhas de ônibus. Ação vai beneficiar principalmente estudantes, trabalhadores e pessoas que precisam de transporte no fim de semana. Fonte:Secom/PMVR
    LINHAS ATENDIDAS COM AS NOVAS VIAGENS
    Nova linha criada
    110 (São Carlos – Cajueiro)
    Linhas Atendidas
    Viação Elite
    100 (Monte Castelo – Cajueiro)
    205 (Água Limpa – Conforto)
    205-B (Água Limpa – Conforto, via Pedreira)
    220 (Dom Bosco – Conforto)
    240 (Vila Americana – Conforto)
    255 (Caviana – Vila)
    Viação Cidade do Aço
    125 (Ponte Alta – Roma II, via Siderópolis)
    Viação Pinheiral
    210-B (Três Poços/Vila Rica – Vila, via Mirante e Rodovia do Contorno)
    420 (Três Poços, via Aterrado/Aero/Barreira Cravo)
    Viação Sul Fluminense*
    305 (Santa Rita do Zarur – Jardim Amália II, via Santa Cruz II-Vila)
    310 (Santa Rita do Zarur – Açude)
    445 (Jardim Cidade do Aço – Circular Amaral Peixoto, via Vila-Retiro)
    450-A (Nova Esperança – Circular Rua 6)

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  31. O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou que o objetivo é resolver o problema da população, que sofre com a má qualidade do transporte público, frisando que não haverá aumento no valor da passagem.
    Neto explicou que toda a operação é emergencial, enquanto se resolvem questões judiciais, como da falência da Sul Fluminense, e até que se possa fazer uma licitação ampla das linhas. “A Prefeitura está pensando em quem está no ponto de ônibus esperando. Quem está lá tem pressa. Não se tem notícia de uma licitação de linhas de transporte público no país que tenha levado menos de três anos. Enquanto se resolvem questões judiciais e burocráticas, é nossa obrigação garantir o transporte das pessoas”, disse.
    ATENDER ESTUDANTES E TRABALHADORES
    Os horários vão atender principalmente estudantes e trabalhadores, além de pessoas que precisam se deslocar aos fins de semana e feriados. “É obrigação da prefeitura manter ativo todos os serviços essenciais e o transporte é um deles. Por exemplo, quando uma pessoa vai ao hospital público atrás de um exame e a unidade não tem condições de realizar, a prefeitura contrata alguma empresa até que o governo municipal consiga oferecer. No transporte é a mesma coisa: é obrigação do Poder Público oferecer a viagem, mesmo que seja para uma pessoa”, ressaltou o prefeito, lembrando que as linhas operadas pela Sul Fluminense terão seu destino definido pela Justiça.
    KKKK... me engana que eu gosto!!! Já está tudo decido, as reuniões com o juiz será meras formalidades!

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  32. Pelo site do Portal VR, a Elite que vai operar a 110. Com a lista de horários diários.

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    1. Corretamente e o novo itinerário não vai entrar no rústico, bela vista, tangerinal e aterrado.

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    2. Vai ser a Elite e a pinheiral

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    3. Nao não.... No site da prefeitura não aparece empresa nenhuma para operar a linha 110 que era da sul fluminense. É provável que vá para a Pinheiral.

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    4. O site da prefeitura foi atualizado ontem de noite já com a linha 110 em nome da viação elite

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  33. BM teve o consórcio de comercial e colitur. VR terá a consórcio de pinheiral e elite ,em janeiro

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  34. TUSMIL - Transporte Urbano São Miguel - Juiz de Fora encerou as atividades, perdeu na justiça liminar que permitia a empresa operar as linhas em JF, Agora em Resende a TUSMIL ainda tem a liminar que permite a continuidade da operação das linhas municipais. Vamos ver quanto a prefeitura de Resende irá publicar a licitação das linhas municipais. Já teve a audiência publica, agora falta o tribunal de contas a provar.

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  35. É, fazem dois anos que o contrato da São Miguel já venceu, e nada até agora. Houve até boatos na época que a empresa renovou a concessão de novo. Lá precisa de renovação de empresa urgente, não dá mais.
    Sobre a 110, ela não passa pelo 208, São Lucas, São Cristóvão, Rústico e nem Aterrado. Ele sai do São Carlos, passa pelo Conforto e Rua 16 direto pro Belvedere.

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  36. Galera alguma novidade quanto as linhas que era da Sul fluminense ?? incluso a 410 :D
    Quais empresas vão assumir as linhas

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    1. Ontem dia 29 acorreu a 2ª reunião com o Juiz que decretou a falência da VSF com SINDPASS e Prefeitura.

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    2. Na audiência do dia 27/09 ficou decidido que a audiência do dia 29/09 seria transferida para o dia 06/10.

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  37. Pinheiral e elite estão na 110

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  38. Ontem fui em volta Redonda votar e chamou a atenção a quantidade pequena de onibus rodando.

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  39. Se a quantidade de onibus for a realidade da cidade, coitado de quem precisa de usar o transporte aos domingos

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    1. Faz anos que a população tem reclamado a falta de ônibus e corte de horários em todas as linhas. alunos universitários que não tem como voltar pra casa a noite por não ter ônibus nas linhas depois de 21, 22 horas. E essa vergonha continua até os dias de hoje. Semana passada o prefeito prometeu resolver a falta de ônibus com acréscimo de mais 224 horários nas linhas e aprovou repasse de verbas para todas as empresas de ônibus ajudando financeiramente, reforçando o caixa das empresas. Veremos o que vai ser na pratica se isso vai funcionar mesmo. Ninguém aguenta mais essa zorra que virou o transporte público em Volta Redonda.

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  40. Domingo é pior.

    Cheguei na vila 19h10 no domingo e o 180 ROMA II só passou 20h30. Isso sem contar que já tinha gente no ponto antes de mim. O que me chama a atenção é que passaram 2 ônibus para arrozal. Pode não fazer sentido, mas a vcs está querendo que a população do Roma comece a pagar tarifa mais cara para chegar em casa.

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    1. É porque não tem mais o Barra Mansa X Piraí, apenas o Barra Mansa X Arrozal - que deixa o passageiro no meio do caminho. E ela rouba passageiro da Elite, que deixa sem ônibus 1h20 na linha P190 - Barra Mansa X Volta Redonda.

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    2. Verdade. Eu mesmo prefiro usar o Arrozal do que o P190, porque tem mais vantagens.

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  41. Cidade do Aço teve estar melhorando, pois semana passada postou que está contratando Lanterneiro, manobreiro e anteriormente já havia postado que estava fazendo seleção para motoristas.

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  42. Observação sobre o caso da VSF, o Juiz convocou a prefeitura, Sindpass (que são os empresários), e interventor da empresa. Mas, os representantes dos trabalhadores não foram convidados, que no caso seria o sindicato dos rodoviários. É isso que muitas pessoas não entendem o que é discriminação seletiva.

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    1. Estranho e ver a vsf passando por isso tudo, ir a falência e não vermos nenhum posicionamento por parte do sindicato dos rodoviários. Ao que parece não fez nada em prol da classe

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    2. Sim! Sindicato não se pronuncia, eu não soube de nenhum posicionamento do sindicato. Os funcionários vão levar cano, a maior parte da divida da Sul Fluminense é direitos trabalhistas e previdência que não pagou, ferrou com os funcionários.

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    3. A audiência é pública e aberta, inclusive hoje, 06/10/2022, na audiência tivemos a presença de advogados representando seus clientes trabalhista (ex funcionários), inclusive foi dado o direito de fala, o que não justifica a ausência do sindicato, sendo ele parte interessada e para tanto não precisa ser intimado.

      Também esteve presente os representantes da Expresso Planalto, grupo de Minas Gerais, que requereu habilitação processual pois o grupo tem interesse no leilão.

      No tocante a proposta apresentado pela SMTU, houve divergência em dois ítens, o primeiro com relação a idade média da frota e o segundo que a PMVR que o leilão em lote único de todas as linhas da VSF inclusive as que estão com a Elite, Pinheiral e VCA.

      O SINDPASS não concordou com os dois itens, com relação ao primeiro alegou que não tem ônibus no mercado para atendimento de uma frota mínima de 90 veículos, para isso a SMTU deveria propor um escalonamento com dilação de prazo para que a empresa que adquirir o lote possa ter tempo para adequar a frota, com relação a segundo ítem, o SINDPASS não concordou com lote único, justificou dizendo que as linhas dividas em mais lotes serão mais atrativas e estimularia a concorrência.

      Face ao embate, o juiz determinou prazo de 5 dias para que as partes apresentem em comum acordo uma opção para que seja deferido a abertura do edital para o leilão.

      Os sócios da VSF e outros advogados presentes, se manifestaram favorável ao leilão ser em lote único, o que consequentemente a empresa ou grupo que arrematar, provavelmente também irá adquirir a garagem.

      Na minha modesta opinião, a contrariedade do SINDPASS aos que foi apresentado pela PMVR/SMTU, inviabiliza a participação de empresas da região, pois a atual proposta, só um grande grupo empresarial com dinheiro em caixa teria condições de colocar uma frota nas especificações estabelecidas pelo município e dinheiro para pagar toda UPI em apenas um lote.

      O grupo Expresso Planalto, afirmou em juízo que irá se habilitar, o que não afasta a hipótese que o grupo poderá fazer uma proposta nos autos processuais.

      Paulo Afonso demonstrou certo descontentamento na audiência, é só uma observação pessoal.

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    4. Os lotes de linhas que o juiz quer vender, a prefeitura pode licitar depois e a empresa que arrematar as linhas pode perder as linhas assim que a prefeitura licitar! E claro a prefeitura pode e deve licitar. Não é tão facil assim uma empresa de fora entrar nesse embate agora e perder depois. Não tem garantias de continuidade do serviço, afinal o prefeito atual só tem mais 2 anos de mandato e o próximo prefeito que ganhar as eleições pode querer licitar. E mais, essa empresa de fora pode ter entrado nessa disputa apenas como um personagem para dificultar o acerto com as empresas do Sindpass.

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    5. Para haver licitação, a PMVR terá que indenizar as operadoras do sistema conforme processo: 0005511-97.2005.8.19.0066, o caso esta no STF, foi determinado a realização de perícia para apuração de valores

      O município só irá fazer licitação quando pagar a indenização, que nem mesmo foi apurado o valor, posso afirmar que esta questão ainda levará anos para se resolver.

      Portanto, é lucrativo arrematar as linhas da VSF, se de fato houvesse prejuízo, empresário nenhum teria interesse.

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    6. No caso das minhas da vsf, não tem indenização. O próprio juiz deixou claro que a empresa que arrematar as linhas do leilão não terá direito a entrar na justiça em caso de licitação feita pela prefeitura.

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  43. Eita que o negócio esquentou então heim.... Vamos vê se o Paulo Afonso e o Neto terão a cara de pau de barrar a Expresso Planalto agora...
    E na boa tem que tomar todas as linhas que eram da sul fluminense e estão com a Elite inclusive as intermunicipais.... Não aguento mais esse Paulo Afonso e essas empresas daqui da região.... Chega !!!

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  44. Vai vendo... Olha o mi mi mi do diretor do GRUPO CSC Expresso Planalto que esta paralisando linhas em Pouso Alegre MG. Reclamando que não estava tendo lucros, mesma ladainha que ouvimos aqui na região! Veja aí no youtube :https://www.youtube.com/watch?v=XkJ_xp1-WVk&t=290s

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  45. Em entrevista, o diretor do Grupo CSC, ao qual a Expresso Planalto faz parte, Roberto Santana, falou da crise no transporte público. O diretor afirma que os prejuízos com o transporte coletivo em Pouso Alegre, durante a pandemia, chega a R$ 13 milhões. Roberto Santana diz que a empresa aguarda que a prefeitura faça o reequilíbrio de contrato para que a prestação do serviço não seja totalmente paralisada.

    Em ofício enviado ao Executivo Municipal e à imprensa, a Expresso Planalto comunicou que, a partir do dia 1º de julho, irá interromper diversas linhas. “No cenário atual, a decisão está tomada. E, deixando claro para toda a população de Pouso Alegre, essa decisão é para não haver a paralisação total do sistema”, afirma o diretor do grupo.

    Roberto Santana lembrou que a pandemia severa dura mais de um ano e que, até teve um alívio no final do ano passado, mas depois teve um agravamento com a chegada a segunda onda da Covid e deixou o ‘setor do transporte público por ônibus em uma posição muito delicada. O diretor cita que a crise é vivenciada em todo o Brasil.

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  46. “Somos operadores em 30 cidades. E todas as cidades que não tiveram um reequilíbrio por parte do poder concedente, vão parar. O grupo CSC é muito sólido. Teve esse fôlego de 2020 de suportar, mas também estamos em situação delicada”.
    O diretor explica que depende de decisões junto ao município para mudar esse cenário. “O contrato de concessão é uma relação público-privada. A prefeitura delega parte de suas funções para uma empresa privada executar sob seu controle. Quem remunera o serviço é a prefeitura, através de uma imposição de uma tarifa ao usuário, determinação do valor dessa tarifa e fontes alternativas de custeio do sistema. Além da receita do sistema, toda grade de horários, número de veículos, todo sistema do transporte é determinado pelo poder concedente”, explica o diretor do grupo.

    O valor da tarifa do transporte público urbano em Pouso Alegre está em R$ 3,90. Segundo a empresa, o valor deveria estar em torno de R$ 8 para não haver desequilíbrio no custo da operação. Para que o valor não seja cobrado diretamente do usuário, a sugestão da empresa é que a prefeitura financie parte desse valor, como ocorre em algumas cidades brasileiras, segundo informa Roberto Santana.

    “Em Pouso Alegre, atualmente, o sistema é financiado exclusivamente pela tarifa paga pelo usuário. No momento anterior, a gente conseguia atingir um equilíbrio. Atualmente, é impossível pela queda da demanda de passageiros no Brasil como um todo, e especificamente de Pouso Alegre”.

    O diretor do grupo CSC diz que a empresa cumpre as exigências do contrato e busca que o município cumpra as cláusulas do reequilíbrio financeiro.

    “O que acontece hoje é que a empresa está órfã de soluções econômicas financeiras do contrato e está arcando, com as próprias custas, com o transporte de Pouso Alegre. Infelizmente, não queríamos chegar nesse ponto, mas paralisaremos as linhas; talvez, num segundo momento, paralisaremos o serviço como um todo, e não houver por parte de Câmara e prefeitura um auxílio.

    Na entrevista abaixo, Roberto Santana também comenta sobre os R$ 750 mil repassados pela prefeitura à Expresso Planalto em 2020 por causa dos prejuízos já no início da pandemia. Segundo o diretor, “o valor dividido por 12 meses dá pouco mais de R$ 60 mil mensais, que não paga uma semana da folha salarial do transporte em Pouso Alegre”.

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  47. Olhando algumas fotos dessa expresso planalto no ônibus brasil. Bom não vi nada demais em seus carros, bem pareados com os da sf, alguns torinos antigos, outros VIP 2 já surrados, prefiro a resendense..
    Se fosse uma expresso da prata ou 1001 aí sim animaria
    Os carros da Elite são bem mais novos..

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    1. A expresso planalto que você cita pertence ao grupo CSC com 36 empresas no grupo, a Ansal de JF pertencente ao mesmo grupo adquiriu 170 ônibus zero pra JF pra assumir todas as linhas da Tusmil recentemente, em Itaquaquecetuba/Sp onde a planalto também opera recebeu 20 ônibus zero recentemente e fim do ano está sendo esperado a chegada de outros 20 ônibus zero. Se verificar no site do grupo já tem vip II do ano 2009 e 2011 a venda e inclusive também vip IV do ano 2015 a venda.

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    2. Expresso Planalto de Pouso Alegre é só carro 0 km, a maioria 2019

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  48. Esse grupo CSC está entre os maiores do estado de minas e do país com uma frota de 2.000 veículos atendendo alguns estados e diversas cidades que atualmente atendendo 36 cidades, além de operar linhas municipais e intermunicipais, também opera no serviço de fretamento e turismo.

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  49. Para quem não se lembra a garagem da Sul fluminense será vendida junto com os ônibus que ainda restaram neste processo de falência que a justiça decretou.

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    1. Não necessariamente serão vendidos juntos! Observação, as linhas é do município e não da VSF.

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    2. Sim a garagem e outros imóveis serão vendidos separadamente.

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  50. Sou mais a favor de fortalecer mesmo as empresas da região. Empresas lá da casa do carvalho que são exploradores sem acrescentar nada pra economia da região, melhor ficar longe daqui.

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    1. Não sou a favor de nada e não sou contra nada, o juiz é quem tem que resolver esse imbróglio da Sul fluminense.

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    2. Desculpe! Sou a favor do transporte público de qualidade e dentro da legalidade!!! Mas quem tem que resolver as questões do transporte publico municipal é o chefe do Poder Executivo (prefeitura de Volta Redonda), o juiz está extrapolando os limites do seu poder, Até porque já se meteu demais nessa questão. Legalmente essa questão é a prefeitura que deve resolver, Fazendo uma licitação em definitivo das linhas! ou contrato emergencial. Cabe ao Juiz, resolver as questões da massa falida da empresa. Não pode usurpar os diretos e poderes do poder executivo municipal.

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    3. O problema é que se deixar na mão do Neto não vai resolver nada... então o Juiz tá botando pressão e resolvendo tudo quase do jeito dele.
      As linhas deveriam ser da prefeitura porem estão sendo tratadas como se fosse da sul fluminense....e com relação a garagem eu posso está errado mas entendi que está sendo leiloada junto com as linhas.... Não sei se entendi certo....e entendi também que a Expresso Planalto quer arrematar tudo...as linhas e a garagem. Correto?

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    4. No despacho o próprio juiz faz ressalva que as linhas são operadas pela sul fluminense de modo precário, as linhas de fato são de responsabilidade da prefeitura. No despacho que decretou a falência isso ficou explicito. Pra caso depois a empresa que arrematar ônibus e as linhas da Sul Fluminense já tomar ciência que não está adquirindo direito de explorar as linhas em definitivo mas, sim de modo precário e que a prefeitura poderá licitar as linhas.

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    5. O Juiz quer incluir como patrimônio da massa falida o direito de explorar as linhas mesmo de modo precário e sem licitação, no intuito de arrecadar mais fundos da massa falida.

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  51. Galera, veja bem.

    Além dessa expresso planalto, acredito que nenhuma outra empresa fora do sindpass irá aceitar entrar no leilão. Observe o que o juiz disse em relação a aquisição das linhas da vsf. Quem assumir não terá direito de reclamar caso a prefeitura faça licitação. Aqui no estado do rio, tivemos algo parecido quando a MASTER comprou uma outra empresa e tempos depois a prefeitura licitou as linhas dessa empresa. Hoje a master se encontra em recuperação judicial por conta desse prejuízo. Somente empresa grande como a planalto se arriscaria desse jeito. Ela não irá precisar nem comprar ônibus novos. Tira um pouco de cada uma das 36 empresas do grupo e tudo certo. E se for necessário carros com idade mínima de 5 anos, tira tudo de juiz de fora e tudo certo.

    Confesso que acho que vai dar sindpass nesse leilão.

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    1. Ela não pode tirar tudo de Juiz De Fora não! Começou a operar por lá agora, população ainda de JF segue reclamando muito da nova concessionária. Momento é delicado pra eles em JF.

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  52. Na verdade serão diversos leilões da massa falida pelo que entendi acima. Em casos de empresas fechadas, normalmente acontece da justiça nomear um advogado pra representar a massa falida e cuidar dos bens que serão leiloados. A Sul Fluminense irá leiloar o contrato das linhas com a Prefeitura, leiloar os veículos e seus bens como terrenos e etc.
    E o Sindpass é um dos credores e talvez pelo que falaram neste site fiador dos onibus Iveco. Também acho que o Sindpass irá tomar uma atitude em relação à essa questão.

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  53. O grupo CSC já opera em Juiz de Fora há anos com a Ansal, ocorre que agora a ansal vai dominar quase tudo em Juiz de Fora porque a Tusmil teve o contrato cancelado pela prefeitura.

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    1. Foi licitação! São Miguel perdeu, aí entrou
      na justiça e conseguiu uma liminar pra continuar operando as linhas... mas a prefeitura conseguiu derrubar a liminar da São Miguel em instancia superior. TUSMIL foi obrigada a sair. Em Resende também a TUSMIL está com liminar, pois o contrato já acabou a dois anos e 10 meses, Vergonha pro prefeito Diogo Balieiro não conseguir fazer a licitação do Transporte por falta de competência.

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  54. Acredito numa nova licitação em vr, igual foi a de BM elite e pinheiral somente .

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    1. É necessário, Juiz tá interferindo além da sua jurisdição, tem feito de um tudo para impedir que a prefeitura faça a licitação. Por lei, quem define sobre transporte publico municipal é a prefeitura. Se lá no governo Samuca o juiz não tivesse atrapalhado as tentativas de realizar uma licitação, essa questão já estaria resolvida faz tempo!

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    2. Quem na verdade que tá barrando a licitação é o próprio sindpass alegando na justiça que as empresas deveriam ser indenizadas. Sobre o Samuca ele tentou mas aí o sindpass usou a viação santa Edwiges pra impugnar o edital.

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    3. Hj nenhuma empresa tem condições de assumir linhas, mas Paulo Afonso quer de qlq forma. Acredito q deve tá sendo até um alívio a São Miguel está com liminar em Resende.

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    4. Alivio pra quem? Pro usuário que não é, serviço da São Miguel (TUSMIL), em Resende é uma porcaria, frota tá toda sucateada faz muitos anos que não renovam a frota. Funcionários tiveram que ameaçar paralisar tudo, pra receber em dia 13ª São Miguel em Resende tá na UTI

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    5. Alívio pro Paulo Afonso

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  55. A população irá se empolgar com essa nova empresa aí PLANALTO, mas quem irá levar será o sindpass. Fato. Dúvido que as empresas irão querer entregar as linhas da vsf que elas estão operando, principalmente a 325.

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  56. Sindpass provavelmente irá comprar o lote e repassar as associadas com seu crédito. Elite, Pinheiral e VCA ficam por definitivo nas atuais linhas e adquirem as outras linhas restantes da Sul Fluminense com o tempo.

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    1. Acredito q o Sindpass vai conseguir derrubar isso da msm empresas ter q assumir o lote, fazendo algum tipo de acordo "que a divisão do lote não irá interferir no atendimento das linhas"

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    2. Pq realmente vai ser muito difícil uma empresa assumir sozinha, com a falta de ônibus no mercado. As encomendas da Caio estão todas agarradas.

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    3. Apesar q devem usar provisoriamente a frota da VSF

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  57. Já falei elite e pinheiral vão ficar com as linhas da vsf

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  58. Se não fosse o Juiz as linhas já teriam sido licitadas isso sim! E essa questão já estaria resolvida faz anos! Perguntar não ofende, porque a justiça não bloqueia os bens de quem fez as retiradas de milhões da VSF? Esse fato tá citado no processo de falencia. Estranho os torcedores da Sul Fluminense queriam que ela se recuperasse de todo jeito. agora que faliu torcem contra a Pinheiral, Elite, VCA e VAN. Não querem que outras empresas da região fiquem com as linhas municipais da empresa falida. Que todas forças do bem ajudem para que todas as empresas da região se recuperem gerem mais empregos e invistam ainda mais em nossa região, empresas de fora tiram recursos da região e levam as riquezas daqui para outras regiões, empobrecendo nossa região.

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  59. Primeiro eu não sou torcedor de Sul fluminense e nem de empresa alguma.
    Segundo q ue nenhuma empresa da região presta um serviço digno, não sei se você anda de ônibus mas Elite e Pinheiral meu amigo é um Deus nos acuda. E em terceiro o que eu quero é um serviço de qualidade que a cidade mereça. Não essa porcaria de transporte que volta redonda tem hoje justamente porque o sistema está nas mãos dessas empresas da região"que traz riqueza" como você diz. Ah vai pra pqp.

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  60. Na minha visão, a planalto não leva. Ficará tudo na mão do sindpass.

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  61. Sul Fluminense recorreu na Justiça o pedido de falência. A empresa nem tem 60 ônibus direito, linha do 415 e 455 abarrotados de tanta gente. Uma hora esperando.

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    1. Tá uma grande merda mesmo...

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    2. mais uma manobra com o objetivo de piorar o que já esta ruim. com certeza isso somente irá beneficiar os empresários do transporte

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    3. Pois é, espero que venha pelo menos 3 lotes de leilão pra não ter monopólio.

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  62. Estão perdendo o tempo recorrer na justiça se a própria justiça quem decidiu decretar falência.

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  63. Os urubus estão brigando pela carniça! Prestar serviços públicos concedidos com qualidade e tarifas com valores justos, isso nem as empresas daqui nem as de fora irão fazer. Parece que o mundo acabou e ninguém se deu conta do fato!

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  64. Antes de fechar 1169 1172 1175 1259 voltem a rodar

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  65. A Viação Sul Fluminense bem que tentou cancelar a decisão do juiz da 5ª Vara Cível, Alexandre Custódio Pontual, que decretou a falência da empresa no final de setembro. Os sócios recorreram ao Tribunal de Justiça com pedido de liminar, alegando “abuso de direito”, e pediram a anulação da sentença. O desembargador Adolpho Correa de Andrade Melo Junior negou o pedido e afirmou que a decisão foi muito bem fundamentada. “Não se observa, em juízo pronto, abuso de direito ou ilegalidade do ato posto em berlinda”, sentenciou.
    Não satisfeitos, os sócios entraram com um mandado de segurança, também no TJ, para tentar cancelar a decisão. O recurso está nas mãos da desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, que, na terça, 4, pediu abertura de agenda para o julgamento em colegiado. Até o fechamento desta edição, o agendamento ainda não tinha sido realizado.
    A falência da Sul Fluminense foi decretada no dia 20 de setembro, e desde então, vêm sendo realizadas várias audiências no cartório da 5ª Vara Cível, para apresentação de um plano de ação, elaborado pela prefeitura, para a substituição da empresa. A exigência da Justiça é para que o plano contemple um conjunto de lotes com itinerários (separados por regiões geográficas), para executar o serviço que cabia à Sul Fluminense. Três reuniões já foram realizadas – a última aconteceu ontem, dia 7. As atas dessas audiências não foram divulgadas. Fonte: Jornal Aqui

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  66. A falência da Sul Fluminense se deu pela impossibilidade de os sócios manterem o acordo para recuperação financeira da empresa, apresentado à Justiça em 2019. O endividamento ultrapassa R$ 190 milhões, sendo R$ 170 milhões só de dívidas previdenciárias. Pelo plano de recuperação judicial, a dívida foi reduzida para R$ 57 milhões, com prestações mensais de R$ 475 mil. Mesmo assim, várias parcelas encontram-se em aberto, aumentando ainda mais o endividamento da empresa. Vale ressaltar que o Plano de Recuperação Judicial, firmado em 2020, encerra-se na próxima segunda, 10 de outubro.
    Entenda
    Com um ativo muito aquém da dívida calculada, a Viação Sul Fluminense ajuizou, em 2019, uma ação de recuperação judicial para sair do vermelho e continuar operando no transporte público de Volta Redonda. Um acordo foi realizado e um valor de quitação foi apresentado em juízo à empresa. Apesar de concordaram com os valores apurados, nem todas as parcelas foram pagas. Pior, consta nos autos, o registro de vários saques realizados nos últimos anos pelos sócios da Sul Fluminense.
    Segundo o relatório da sentença, o Sindpass chegou a fazer alguns aportes na empresa – algo em torno de R$ 1,5 milhão –, mas os valores levantados não foram suficientes para tirá-la do vermelho. A Sul Fluminense possui uma frota de 140 ônibus, alguns imóveis em expiação por execução fiscal da União e outros bens que deverão ser penhorados para garantia de pagamento aos credores. O montante está avaliado em R$ 30 milhões, ou seja, o passivo é 87% maior do que o ativo, o que deixa claro para a Justiça que a decretação de falência, embora desagradável, foi necessária. Fonte: Jornal Aqui

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    1. *Não possui mais frota de 140 ônibus, isso foi no passado, hoje tem 50 ônibus bem surrados.

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    2. Os imóveis também já foi vendido restando apenas a garagem na Voldac.

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    3. Os 140 devem considerar tbm as sucatas

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  67. Sul Fluminense cometeu muitíssimos erros administrativos. Inclusive de vender suas linhas Intermunicipais. Seria melhor e mais viável perder as municipais, e leiloar as garagens, a parcela seria muito mais fácil de pagar e negociar. Ela poderia ganhar multa de contrato com a Prefeitura dependendo das cláusulas. Enfim, tiro no próprio pé.

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  68. O correto pelo menos seria vender mais lotes cada, exemplo (linhas ativas e inativas):

    * Lote 1
    115 São Cristóvão - Jardim Amália
    120 Eucaliptal - Jardim Amália
    125 Roma I - Conforto (via 60)
    160 Circular 16

    * Lote 2
    225 São Sebastião - Açude

    * Lote 3
    300 Conforto - Sta. Rita do Zarur
    305 Jd. Amália - St. Rita do Zarur
    310 Sta Rita do Zarur - Açude
    315 Candelária - Conforto
    320 Dom Bosco - Conforto
    320A São Sebastião - Conforto
    325 Santa Cruz - Conforto

    *Lote 4
    400 Vila Brasília - Vila Elmira
    405 Coqueiros - Vila Elmira
    410 Mariana Torres - Conforto
    415 Belo Horizonte - Conforto
    420 Aero Clube - Conforto
    445 Jardim Cidade do Aço
    450 Nova Esperança - Jardim Amália
    450A Nova Esperança (via Rua 6)
    455 Fazendinha - Conforto

    *Lote 5
    500 Açude - Conforto
    500A Açude IV - Conforto
    505 Santa Rita de Cássia - Conforto
    510 Padre Josimo Circular
    515 Beatriz Gama - Santa Rosa
    520 Belmonte Circular
    525 Açude - Jardim Amália
    530 Açude - Jardim Amália
    540 Açude - Santo Agostinho
    545 Siderlândia Circular
    550 Siderlândia Circular

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    1. Parece coisa fácil pensando na atual situação da VSF, mas é linha pra caramba pra uma única empresa assumir

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    2. É isso aí que o Sindpass quer porém não existe esse lote 2 aí...a 225 está no lote 3.
      O problema é que a Expresso Planalto disse que paga por todas as linhas juntas.

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    3. Verdade, esqueci e coloquei de acordo com a numeração da linha.

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  69. Acredito que a Pedro Antônio possa participar também, e ela tem alguma chance caso seja mais lotes, e ela é afiliada ao Sindpass.

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    1. Não acredito na Pedro Antônio não... Se for em lotes vai ser o Sindpass que leva ...agora se tudo de uma vez só daí é só a Planalto que tem chance.

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  70. Viação senhor do Bonfim encerra próximo dia 16 os testes com o ônibus elétrico, próxima etapa são as audiências públicas com os resultados apurados do desempenho deste tipo de ônibus na cidade.

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  71. Notícias do litoral:

    Colitur com vários ônibus na garagem de Angra depenados, só servem pra sucata.

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  72. Rádio Top90 - FM 90.5 Resende
    NOTA – VIAÇÃO SÃO MIGUEL (TUSMIL)
    A Viação São Miguel comunica a todos que diante do atual cenário em que a empresa se encontra impactada financeiramente em função dos dois anos da pandemia da Covid-19, somados aos reajustes de 40% de aumento no preço do diesel, além da grande quantidade de gratuidade, da falta de fiscalização sobre o transporte clandestino, permitindo o crescimento desta prática irregular e a negativa de reajustes, por parte do Poder Público, que há mais de três anos não permite as correções tarifárias a que tem direito, informa que a partir desta sexta-feira, dia 14, com a impossibilidade de aquisição de óleo diesel, haverá paralisação das linhas distritais rurais, Serrinha, Mauá, Bagagem, Rio Preto, Fumaça, bem como redução de horários de linhas dentro do perímetro urbano da cidade.
    A Viação São Miguel aguarda, por parte do município, o restabelecimento do equilíbrio econômico financeiro da empresa e agradece a compreensão da população resendense.
    Comunicado oficial da empresa Transporte Urbano São Miguel de Resende para o jornalismo da 90,5FM @Top90oficial.

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    1. Essa medida de redução dos horários dos ônibus das linhas urbanas e corte dos distritos rurais é uma forma da empresa de pressionar a prefeitura de Resende para repassar recursos dos cofres do município para empresa de ônibus.

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  73. Resende deve ter licitação urgente. São Miguel não dá mais não.

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  74. Pra quem não se lembra, a são Miguel já tá capengando faz tempo, em setembro de 2019 a justiça apreendeu 8 torinos na garagem de Itabuna/BA por falta de pagamento.

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  75. Agora chegou o preço por terem tirado o grupo Agulhas Negras da jogada... Interesses políticos na época.

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    1. Exatamente, um dia a conta chega e já chegou faz alguns anos, já tem uns 8 anos que a população de Resende vem comendo o pão que o diabo amassou com essa São Miguel (TUSMIL). Tusmil e outras empresas desse grupo estão tudo indo pro limbo

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  76. Prefeitura de Resende botou a sua frota própria pra assumir emergencialmente as linhas distritais enquanto resolve este imbróglio com saída dos distritos 6h e saída de Resende 18h.

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    1. Prefeitura de Resende fez foi, tirar os ônibus escolares da educação, retirou as vans que transporta pacientes com tratamento fora do domicilio, micro-ônibus da assistência social, tirou esses carros de suas funções pra cobrir a falta do transporte publico, Esse Diogo Balieiro é um fanfarrão... 6 anos como chefe do poder executivo municipal e nada de resolver essa questão do transporte publico, não podemos esquecer também dos vereadores, essa cambada custa caro e não produz nada de bom pra suas cidades. Vergonha ne prefeito e seus vereadores! Se fecham em seus gabinetes e não resolvem nada.

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  77. Vamos a algumas considerações sobre a São Miguel, segue o que estão dizendo nos bastidores;
    Primeiro: estão dizendo que vão retirar as linhas 140,105,180 e talvez bulhões. Como as crianças da vicentina vão estudar se tirarem o ônibus 105 essa linha é a única que atende as crianças que estudam no Oliveira Botelho.
    Segundo: a São Miguel está o querendo que os funcionários façam uma greve, mas alguns motoristas não querem aderir, pois na outra paralização na foi resolvido, ficou o dito pelo não dito. Segundo alguns funcionários eles estão a quatro anos sem aumento e a São Miguel não está depositando o FGTS tb a 5 anos.
    Terceiro: o que a São Miguel está tentando fazer é forçar a prefeitura a aceitar o aumento de passagem, se vcs pensarem bem, a São Miguel tirou apenas as linhas que não dão lucro pra empresa, por que não param as linhas que que vão pro centro? Estão parando as linhas essenciais para a população carente, mas sem lucro pra eles e deixando aquelas que dão retorno financeiro.
    Quarto: A linha de Engenheiro Passos, de acordo com informações não vai parar e vcs sabem por que? É que lá tem um vereador que ligou pra empresa e parece que combinaram que apenas uma linha iria parar, mas aí pergunto: E as demais? E Mauá, Capelinhas, Rio Preto, Bagagem e as demais que já citei, essas esse vereador não pensou em ajudar?
    Quinto: Agora é o momento dos vereadores se aproveitarem para se colocar como heróis na história, já vi uns 3 fazendo vídeo dizendo que estão a favor da população, mas aí eu pergunto novamente: Onde esses vereadores estavam esses anos todos que a população está sofrendo com a São Miguel?

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  78. Engraçado que por muito menos que estes problemas em Resende o prefeito de Caraguatatuba caçou a concessão da Praiamar e fez contrato emergencial com a Fênix. Esses prefeitos do estado do rio são tudo lentos pra resolver essa questão de transporte público.

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    1. Estado do Rio De Janeiro temos um tribunal de contas que trava as licitações Deus sabe porque! E a justiça do estado do Rio que sempre dá liminar a favor de empresas de ônibus extrapolando o direito constitucional que confere aos municípios somente aos municípios licitar, fiscalizar e fazer contrato de concessão de transporte publico municipal.

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    2. Os do Rio não são lentos, eles são comprados $$

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  79. Os ônibus da São Miguel estão muito surrados, inclusive os mais novos. Os torinos 2007 são carros que duram bastante, e é um ótimo carro que até a São João Batista usava e eram guerreiros. Já os da São Miguel batem totalmente as peças, horários bem confusos e etc.

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    1. Os ônibus da São Miguel são... TUDO SUCATA MESMO

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  80. A linha 445 tá circulando? Eu acho que ele podia descer direto na Amaral Peixoto, passar na Vila e voltar direto pro bairro.

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  81. Esses financiamentos de horários eu achei meio confuso. Algumas linhas os horários batem, mas em outras parece que não, como a 125 que parece ter mais dois ônibus e o horário está muito confuso, eles poderiam resolver esses problemas.

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  82. Alguém tem mais informações sobre a última audiência entre prefeitura, Sindpass, Adm da VSF e o Juiz? Um mês já se passou do decreto da falência, restam mais 33 dias para fechar as portas da Sul Fluminense, prazo dado pelo Juiz.

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  83. Representante da Expresso Planalto estiveram nesse domingo junto com o juiz que decretou a falência da sul fluminense na garagem da empresa. E hoje de manhã ratificaram junto ao prefeito Neto via e-mail que a Planalto quer pagar por todas as linhas mais a garagem da Sul fluminense.
    Sindpass não tem chance alguma caso o Neto não faça a sua maracutaia.

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    1. Caraca, vc menti em trazer esse tipo de informação, é só consultar o processo judicial, tanto a proposta da Planalto como do SINDPASS e a própria manifestação da PMVR, estão a público para todos verem.

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  84. Ocorre que o Neto alegou que nenhuma empresa de fora iria querer assumir as linha da Sul fluminense, só que surgiu a expresso planalto querendo arrematar todas as linhas e a garagem, e com isso surpreendeu o Neto e ainda mais o Paulo Afonso.

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  85. Outro detalhe... A Planalto quer todas as linhas + as que estão com a elite, pinheiral e cidade d aço.. setor 1 linhas como a 325 e 545.
    Ela pediu também para que caso arremate as linhas a linha 155 deixe de passar no Retiro.

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    1. Essa que pediu a retirada da 155 do Retiro posso afirmar que vc inventou, da mesma forma em que inventaram acima sobre a visita ao juiz e da Planalto na garagem da VSF, deixa o Dr. Alexandre Pontual tomar ciência do que foi dito.

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  86. Então que vença a Planalto, pois precisamos de um bom transporte. A Ansal em Juiz de Fora tem uma estrutura boa e bons carros. Só não sei como são os serviços, mas o grupo é forte em Minas

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  87. Então a Planalto tá com ousadia hein, imagina chegar assim, eu já sou a favor, não dá mais Elite ficar aqui com tudo não, as linhas Intermunicipais já é mais do que suficiente. Precisamos de concorrência.

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  88. Correto é a prefeitura fazer a licitação, fazer apenas um permissão pras empresas do Sindpass operar as linhas até que a prefeitura tenha a liberação do TCE para fazer a Licitação. Prefeito Tem que aproveitar essa única oportunidade para essas linhas e acabar com essa transporte de forma precária em Volta Redonda. Licitação Já

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  89. a expresso planalto assumir as linhas da vfs, penso que será muito, sindpass não terá forças para impedir isso (acho), agora pegar as linhas que já foram para outras empresas acho impossível.

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  90. Licitação já tá querendo demais, vou contar outro fato que muitos nem sabem, a prefeitura de Pouso Alegre/mg em 2019 cassou o contrato das empresas que operavam lá e quem venceu o contrato emergencial que foi feito foi a expresso planalto que arrematou todas as linhas da cidade, adquiriu 56 ônibus zero que era uma exigência da prefeitura de lá.

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  91. Aliás só uma correção, parece que lá foi feita licitação com contrato de 20 anos.

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  92. Todas as linhas do setor 1 que estavam com a Sul Fluminense+ 225, 300 325 400 405 545 e 550 estão em caráter emergêncial com outras empresas. E essas empresas sabe disso.

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  93. o Neto eu acho que vai ter que admitir a planalto está interessada e vai conceder, pois as empresas daqui não tem onibus para puxar tudo...

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    1. Neto sabe os caminhos pra alcançar seus objetivos e de seus aliados. Exemplo: mesmo inelegível por ter suas contas reprovadas pela Câmara de vereadores, conseguiu que o TSE permitisse participar das eleições, ganhou as eleições, seus adversários fizeram de tudo pra impedir sua posse, depois de diversos recursos e liminares, Alexandre e Moraes e outros ministros do STF - TSE lhe garantiram assumir em definitivo a prefeitura e até pode concorrer nas próximas eleições. Quando ele quer ele consegue.

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    2. Sindpass pode ter umas cartas na manga, não irá se dar por vencido de forma alguma, aguardemos o desenrolar dessa longa novela! Afinal Sindpass sempre foi o maior responsável pela VSF não ter perdido as linhas quando Samuca decretou caducidade da concessão das linhas da VSF. Sindpass se sair perdendo nessa disputa, poderá ele mesmo conseguir derrubar a liminar que invalidou os efeitos do decreto do Samuca, Essa parada vai ter muitas disputas judicialmente, Sindpass perdendo, ele deve lutar na justiça pra ter a licitação, pois sempre teve seus aliados na justiça e no tribunal de contas.

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    3. Vale lembrar que Sindpass e seus aliados conseguiram na época do Samuca, acabar com as pretensões do Samuca de fazer contrato emergencial ou licitação, paralisaram o homem, que mesmo fulo da vida teve que engolir o sapo do Sindpass. Mesmo que a Expresso Planalto possa levar a melhor agora nesse negociata, mas, depois irá ter forte combate do Sindpass irá partir com tudo para obrigar a PMVR a realizar a licitação. Pois a prefeitura não pode deixar empresa de fora do sistema em definitivo nas linhas sem licitação, é ilegal. Deixa o pau comer.... :)

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    4. Se isso ocorre, o SINDPASS dará um tiro no pé e pode correr o risco de perder todas as linhas frente ao poder econômico do grupo que pertence a Planalto.

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  94. Notícia que circula nas redes sociais *(carece de confirmação) *LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO de Resende foi marcado para dia 30 de novembro

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  95. Se tiver um dia licitação em volta redonda pro sindpass é ruim por causa do grupo CSC que sempre entra pra vencer e joga pesado pra entrar numa cidade, pro sindpass é melhor não ter licitação em volta redonda.

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    1. Licitação apenas das linhas da sul fluminense poderia fazer sim, conforme Samuca queria fazer. Colocar uma empresa de fora do sistema atual, sem licitação, não tem legalidade para se manter.

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  96. A cidade do aço ganhou de mão beijada e não possui garagem em Volta Redonda e tá aí no sistema municipal. Não tem distinção de empresa A ou B.

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    1. Tem sim! Cidade do aço tinha a linha intermunicipal, aí teve disputa entre as prefeituras por território, e o IBGE decidiu que Roma pertencia a Volta Redonda e não a Piraí, então a linha da Cidade do Aço passou a ser municipal.

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    2. E assim a Cidade do Aço passou a fazer das empresas que fazem parte do sistema municipal transporte.

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  97. Mas a cidade do aço entrou no sistema municipal sem licitação da mesma forma que todas as outras empresas de volta redonda, aí porque só agora pedem licitação?? Acordem pra vida ! Volta Redonda jamais terá licitação!

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  98. Já está mais que na hora de começar a fazer o certo! E o certo é ter licitação, Pelo menos das linhas que era operadas pela Sul Fluminense, pois a empresa faliu e cabe ao Município é só ao Município de Volta Redonda realizar contrato emergencial ou Licitar por tempo determinado tudo legalizado e aprovado pelo tribunal de contas conforme determina a lei. Esse Grupo CSC tem muitas reclamações em diversas cidades que presta esse serviço, então, é mais que necessário ter contrato com as regras bem claras pra não dar ruim pro lado mais fraco, que é o usuário cidadão de Volta Redonda e funcionários. Não podemos aceitar que uma empresa lá da casa do carvalho chegue na cidade pra tomar as linhas municipais sem que seja via processo legal com licitação, com regras e deveres.

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  99. Sobre a licitação de Resende parece que falta somente a confirmação, está rolando essa conversa mesmo. Será que a Penedo tem chance? Ela faz parte do Sindpass e Paulo Afonso é sócio

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    1. Quem sabe algumas empresas do Sindpass criem um consorcio pra disputar Resende. Eles tem CNPJ de empresas que na prática não existem, mas tem CNPJ

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    2. Um consórcio que entra a Viação Falcão, Penedo e Resendense.

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  100. A licitação de Resende se um dia for sair do papel vai dar o que falar.

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  101. Saiu a divisão de lotes proposta pelo Sindpass.... Minha opinião: RIDÍCULO. E está claro nessa divisão que tudo ser para beneficiar a viação Elite que ficará com o lote 1... Viação Cidade do aço com o lote 2 e Pinheiral com o lote 3.

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  102. Lote 1 : Linhas 225 /300 / 305 / 310 / 315 / 320 / 325 / 500 / 505 / 510 / 525 / 530 / 540

    Lote 2 : 125 / 550 / 520

    Lote 3: 400 / 405 / 415 / 420 / 455 / 545 / 450 e 515.

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    1. as linhas não em operação não é incluso ?? tipo 410, 445 e etc

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    2. Estão sim porém...elas estão como status: linhas inativas.
      120 é lote 1
      445 é lote 2
      410 é lote 3

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  103. Eu acho que está bem claro oq a Elite quer né. Pega o setor 1 vai unificar praticamente todas as linhas possíveis....
    E aí ainda preferem essa máfia da cidade ou a Planalto pra mostrar como é que faz um transporte de verdade.

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  104. 1243 perdeu o freio na descida do viaduto nossa senhora das graças, foi parar no mesmo local que há anos atrás ocorreu com urbanuss Pluss.

    Matéria no foco regional.

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  105. A respeito da divisão de lotes o documento que trata disso é apenas um requerimento sem amparo legal, é uma sugestão dada pelo interventor junto ao sindpass mas cabe ao juiz acatar ou não e a prefeitura já havia concordado com o juiz em fazer o leilão com lote único.

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  106. É gente, sobre isso o Sindpass já ganhou a causa. O sindicato tem como recorrer como fez na licitação da Bilhetagem no Rio e conseguiu, então pra Planalto é causa perdida.

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  107. De novo.... ônibus da Sul Fluminense perdeu a direção em cima do Viaduto N.S. das Graças e invadiu a passarela de pedestres.

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  108. A situação é o seguinte.....
    Tem que resolver esse negócio de lote aí o mais rápido possível antes que essa sul fluminense mate alguém...

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    1. Fica o questionamento: em 33 dias, a Elite vai conseguir adquirir ônibus suficientes pra todas essas linhas? São no mínimo 25 carros.

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    2. Consegue João.

      Nem que tenha que tirar de várias empresas diferentes. Paulo Afonso é o rei do trasporte. Isso é mole pra ele

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    3. Acho q deve usar os veículos da VSF no início

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  109. Quando eu vi a sugestão de divisão de lotes eu quase caí pra trás. Óbvio que será benéfico apenas para as empresas daqui

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    1. Ficará monopólio, uma não entrará no território da outra

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  110. 545 e 550 fazendo parte de lotes diferentes. Muito estranho.

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    1. Pare que possa permanecer como está. Uma com a Cidade do aço e outra com a Pinheiral

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  111. O pior desse monopólio e que o povo não faz nada

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  112. Aqui tem quem fale muito de monopólio das empresas da região! É serio? Aí esse monopólio de fora pode? Tá tudo bem? O Grupo CSC conta com mais de 36 empresas de transportes e logística, atuantes em sua maioria no estado de Minas Gerais e também nos estados da Bahia de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. Com cerca de 1560 veículos em movimento diariamente, e mais de 4000 funcionários. O Grupo é composto por empresas distintas, legalmente constituídas, com estruturas próprias e sob orientação de uma administração Central. Agora a verdade... A questão em Volta Redonda tá ruim mais por culpa de Prefeitos, Vereadores e até deputados, que são eleitos, mas não fazem seus serviços, são eleitos para resolver as questões do município, são ruins de serviço mesmo. não fazem nada pra buscar solução.

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    1. Nossa nada a vê isso que vc falou. Monopólio de fora pode? Aff
      Que seja a Planalto...e daí fica empatado "Monopólio de fora" x Monopólio daqui.

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  113. Também não entendi nada que ele disse, parece que está bêbado.

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    1. Uma empresa de fora, monopolista onde ela atua, pode entrar sem licitação em VR que está tudo bem? Há quem defenda outros monopólios desde que não sejam empresas da região sul do estado. São Miguel veio de fora monopolizou em Resende com ajuda do prefeito daquela época, olha o resultado agora, tudo sucateado e destruído por Resende. Se é pra entrar empresa de fora, tem q

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  114. Ocorre que em Resende a prefeitura fez lote único, volta redonda sempre teve vários lotes distribuídos entre as empresas porém a sul fluminense sempre teve a maior fatia de linhas na cidade. A mesma coisa em Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba e Caraguatatuba onde as prefeituras fizeram lote único.

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