Ultimamente vêm sendo comentado o fato da Viação Sul Fluminense, que teve sua falência decretada, tentar reverter de todas as formas esse processo. A empresa vem apresentando, sim, há algum tempo, uma deficiência para cumprir com suas obrigações. Nesse rolo todo do processo de falência e divisão das linhas, surgiu a Expresso Planalto, que já atua em outras cidades e demonstrou interesse nas linhas, e atende os requisitos necessários para a transferência das linhas da Sul Fluminense e, também circula nas redes, que outro grande empresário está de olho nas linhas da empresa. Enquanto isso a população sofre com o toda essa indecisão. Vale ressaltar que não sofre somente por conta da Sul Fluminense, pois ultimamente tem acontecido quebras e diversas reclamações de outros bairros que são atendidos por outras empresas, mas isso é assunto pra outra hora. Aguardamos uma solução para todo esse caos no Transporte Coletivo da cidade.
Vale ressaltar que: o grupo mineiro CSC através da empresa Planalto com o seu representante legal, apresentou também a sua petição para a participação do leilão de linhas da viação Sul Fluminense após a decretação de sua falência.
O grupo já atuante na cidade ofereceu 2.000.000,00 e o grupo CSC ofertou 2.100.000,00.
Os atuais proprietários da Sul Fluminense estão de sacanagem com esses recursos tentando reverter a decretação de falência, pois foi justamente a administração desastrosa feita por eles mesmos, que levou a empresa a falência. Um montante de dividas em torno dos 200 milhões. Quer prorrogar o sofrimento da população de VR? Só pode né! Mataram a galinhas dos ovos de ouro. Lembrando que nesse período de intervenção judicial a empresa só continuou circulando graça aos repasses mensais feitos pelo SINDPASS pois se continuasse nas mãos deles já teria parado de funcionar há mais de ano atrás. Já deu, povo sofrendo muito com tudo isso. Tocentos trabalhadores sem receber seus direitos, é essa novela já deu tudo que tinha que dar, agora é vida que segue, que venham novas empresas. Uma nova era pro transporte coletivo. Saudações e todo respeito ao Sr. Fernando, até sua partida sua empresa foi espetacular, sempre tratou todos com muito respeito e dedicou sua vida ao transporte coletivo da região. Que a Sul Fluminense também descanse em paz, cumpriu sua missão com louvor até a partida de seu proprietário. Vida nova!
ResponderExcluirNota - Página Santa Cruz Alerta
ResponderExcluirQue o leilão das linhas da Viação Sul Fluminense seja marcado o mais breve possível! E uma empresa que "TENHA CONDIÇÕES E CARROS PREPARADOS" possa assumir ! Uma coisa é certa, a população está cansada do serviço prestado pelas empresas do Transporte Público de Volta Redonda, é só fazer um levantamento com os usuários! Obs* Neste momento tem Ônibus da Viação Sul Fluminense quebrado na Ponte Dom Waldir Calheiros que liga os Bairros Aterrado e Niterói!
Qual empresa deve assumir as linhas? Desde que atenda direito a população, qualquer uma, tem que fazer o trabalho, obrigação deles bem feito, o povo depende de ônibus, e paga por isso, e não paga pouco, aliás paga duas vezes, a passagem e mais os impostos, então que venha uma que atenda tudo isso.
ResponderExcluirCidade do Aço, Pinheiral e Elite não dão conta nem das suas linhas. Aqui na Região nenhuma empresa consegue preencher essa lacuna da Sul Fluminense. Ou vem esse pessoal de MG, ou alguma empresa do Jacob Barata.
ResponderExcluirHj cedo tinha carro da elite quebrado em frente ao shopping da vila atrapalhando o trânsito. Pinheiral na 545 começou a bagunça.
ResponderExcluirOfertas do leilão: 2.1 milhão-grupo CSC / 2. Milhão-Sindpass :) HUM... pouca diferença entre os lances.
ResponderExcluirQual será o leilão?
ResponderExcluirNa igrejinha de bairro! Deve ser no Voldac
ExcluirNão consigo acreditar que VR, uma cidade que cobrava tanto das empresas de ônibus, hoje deixa elas fazerem o que querem. Inacreditável que a justiça esteja querendo fazer um leilão para resolver um problema sendo essa iniciativa deveria ser da prefeitura ; fazendo uma licitação conforme determina a lei.
ResponderExcluirVamos lá colocar a situação, o Neto tentou fazer a licitação em 2013 onde o sindpass entrou na justiça pra barrar a licitação e tá ass im até hoje, o Neto preferiu deixar a própria justiça resolver este problema da Sul fluminense pra evitar do sindpass barrar esse leilão porque ele já disse que essas questões de transporte sempre é complicado de resolver, então ele deixou pra justiça resolver isso, se fosse a prefeitura o sindpass já teria entrado com liminar barrando.
ResponderExcluirQue venha a PLANALTO ou qualquer empresa fora do sindpass. Gente, as últimas intervenções feitas pela prefeitura nas linhas da vsf surtiram algum efeito?
ResponderExcluirA prefeitura de Resende RJ informou que foi publicado em jornais de grande circulação, aviso de licitação para concessão do transporte coletivo do município. A licitação está marcada para o dia 30 de novembro de 2022
ResponderExcluirSó me falta a planalto ganhar lá também kkkk
ExcluirQual seria o problema da Planalto ganhar la tambem?
Excluir⚠️ #NOTÍCIA ⚠️ Justiça marca leilão das linhas da Viação Sul Fluminense!
ResponderExcluirMarcado para o dia 16 de Novembro de 2022, às 14:00horas, na Sala de Audiências do Juízo da 5ª Vara
Cível de Volta Redonda para a apresentação de preços dos TRÊS LOTES, que se dará em envelope
fechado na sede deste juízo, contendo no seu interior a especificação do preço, identificação do
proponente com seu CNPJ e assinatura do seu representante legal e o lote de interesse.
No dia e hora acima designado, este Magistrado, realizará audiência para fixação do preço mínimo
de cada lote, vencendo o que der o maior preço, ficando o ganhador do certame com o direito de
cobrir a melhor oferta do leilão por percentual 5% maior do maior lance. O certame se dará no mesmo dia 16 de Novembro às 17:00 hrs, no átrium do fórum da comarca
de Volta Redonda, com incremento mínimo de R$50.000,00 por lance, promovendo-se um leilão
para cada lote. Infelizmente a determinação não está sendo acatada conforme a Prefeitura solicitou, pois idade média de frota e lote único, o SINDPASS tinha solicitado a divisão em três lotes e será dessa forma, vamos aguardar QUEM VAI VENCER O LEILÃO!
Fonte: Santa Cruz Alerta
Carta marcada. Já sabemos quem irá vencer. Lote 1, 2 e 3 e nada vai mudar.
ExcluirE verdade que os ônibus de barra mansa não vão rodar amanhã, pois estão sem diesel. Volta redonda vão rodar, sabem de algo?
ResponderExcluirEu vi agora no onibus Brasil que a rota da linha 315 foi alterada... agora é 315 Candelaria x Jardim Amalia. Só eu que não sabia disso?
ResponderExcluirAlguém sabe quando a cidade do aço vai comprar onibus?
ResponderExcluirSem previsão!
ExcluirAgora de manhã vários carros da sul fluminense indo pra garagem da Elite..... Aqueles que eram intermunicipal e estavam agora como municipal....os volvo masscarello... Consegui vê de perto o 1176.
ResponderExcluirResumindo então, maiorias das linhas da Sul fluminense sem operar então.
ResponderExcluirEntão....isso que eu queria entender... Porq sem esses ônibus a situação das linhas da sul fluminense ficam complicadas....
ResponderExcluirMas o pessoal parece que tá preocupado em fechar rodovia....
E queria saber o porquê a Elite está pegando esses carros de novo?
Quando a Elite venceu o leilão das linhas intermunicipais, os ônibus estavam incluídos no leilão, depois a Elite ajudou a VSF e emprestou os mesmos pra Sul Fluminense melhorar as linhas municipais. Agora como a VSF faliu a Elite pegou os ônibus de volta. Falta informação sobre os ônibus da Agulhas Negras que foram pra Sul Fluminense, se foi empréstimo, aluguel ou foram vendidos pra VSF?
ExcluirOs que eram da Agulhas Negras inclusive foram quase todos pra sucata, a sul fluminense acabou com eles.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirIsso é verdade....eu acho que todos foram sucateados.... Antes que os Masscarello volvo virem sucata tambem a Elite já pegou de volta.
Então como já está perto do leilão das linhas municipais da Sul fluminense ela já está metendo o pé com antecedência kkkkkkkk.
ResponderExcluirÉ do jeito que está o transporte em Volta Redonda cada vez pior não seria surpresa a sul fluminense encerrar as atividades antes da data do leilão e aí deixar todos na mão.
ResponderExcluirNão concordo com o encerramento da minha Sul fluminense...
ResponderExcluirVou protestar e fechar as rodovias pra sul fluminense voltar.....
Aff
A sua obrigação era comprar a sul fluminense e todas as suas dívidas por R$ 1,00 rsrsrs.
ExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirÉ verdade.... Vou lá oferecer pro juiz.... Mas aí se ele não aceitar eu vou fechar a rodovia sim....hahahah
Faz sentido. Hoje não vi nenhum volvo da vsf rodando. Vi ex sp na 415 e me parece que o intervalo de ônibus da vsf está maior também. Inclusive a elite já sabendo disso colocou carro extra na 155, pois hoje vi passando 2 de uma vez só várias vezes durante o dia.
ResponderExcluirSobre o leilão, não acredito que a planalto ou qualquer empresa de fora assuma. Já vejo como carta marcada e os lotes já foram separados conforme o interesse de cada operadora.
ResponderExcluirLote 1 ELITE
Lote 2 Vca
Lote 3 pinheiral
Não vejo a VCA com essa força toda, elite e pin até vai pois tem carros novos, agora VCA vai colocar denovo aquelas sucatas da evanil torno 2007 pra operar ? Fala sério
ResponderExcluirPois é, eu também não via a Vca com força assumindo temporariamente a 320A e 525/530 e ela deu jeito. Isso é mole pra ela. Não é questão de força. Os lotes estão separados de maneira que contribui para isso.
ExcluirO Sindpass compra mais carro pra ela, e eu acho q de início, devem ser usados os carros da VSF
ExcluirExatamente...mate porque é o Sindpass que está por trás....oi seja....se a cidade do aço não ter condições de comprar carros pra essas linhas o Sindpass ira fornecer pra eles não tenha dúvidas aliás na garagem da Elite dizem que esses carros da volvo q estavam com a sul fluminense irão para a cidade do aço....nada confirmado ainda mas é o que estão dizendo na garagem.
ExcluirO lote 2 só inclui a 520, ou seja, mais 1 ou 2 carros
ExcluirTudo pode mudar! Essa semana joguei na mega e vou ganhar, aí irei participar do leilão e vou fazer o maior lance e irei arrematar Sul Fluminense, vou mudar o nome da empresa pra Flamengo Campeão. Até o Digão (prefeito de Barra Mansa), vai querer que a nova Sul Fluminense assuma uma linhas lá tambem!
ResponderExcluirGalera, você seja viram as divisões de lotes. Pelo que vi, a Vca só irá precisar comprar mais 2 carros para o lote 2. A linha 550 já está com ela, 125 via Amaral Peixoto não existe mais até porque existe a 180 lá, e a 125A já está com ela. Ela só precisará de carros para a 520. Simples assim.
ResponderExcluirVamos lá no lote 1 agora. Elite ganhando, teremos um monopólio no AÇUDE, santo Agostinho, santa cruz, Dom Bosco e padre josimo.
ResponderExcluirPinheiral irá. Monopolizar a região do vila Brasília.
Imagina o santo Agostinho só com a elite.
Alguém tem o link do edital do leilão?
ResponderExcluirTem edital? Em volta redonda me parece que não tem edital não.
ExcluirTemos o edital, disponibilize um meio em que eu possa te enviar.
ResponderExcluirPelo que li no edital não teve alteração e permanece que o vencedor vai ser quem pagar mais grana pelas linhas e atenda todos os requisitos para operação.
ResponderExcluirElite assumindo o setor 1 teremos 315/320 juntas.
ResponderExcluir250/510
525/530
E 260 só passará de vez enquanto. O pessoal do santo Agostinho irá sofrer nas mãos da elite, pois não haverá concorrência no bairro.
Absurdo, 510 não vai existir mais. 205 via ponte vai substituir a 510.
ResponderExcluir250 vai substituir a 510 via retiro. Morador sendo avisado no padre josimo
Isso já está mais do que claro. Inclusive a divisão de lotes já está com cartas marcadas.
ExcluirElite 1, Vca 2 e pinheiral 3.
Vai ser um caos. A omissão do poder publico que é demais.
540 vai na caieira e 260 não existirá. 545 passará na 550.
ResponderExcluirO poder publico municipal, principalmente o atual gestor, nunca se interessou buscar por melhorias no transporte coletivo municipal. Sempre deixou esse setor nas mãos dos donos das empresas de ônibus sem realizar qualquer interferência. Atualmente se restringe a dizer que são amigos e que considera muito e ponto final. O sistema de transporte coletivo da cidade ficou obsoleto e com o passar dos anos as empresas foram diminuindo a quantidade de horários das linhas para aumentar os lucros, retiraram os cobradores, juntaram linhas, lucros aumentando e o serviço indo pro ralo por falta do poder executivo saber se o serviço está atendendo bem os usuários. Estão matando a maiorias das linhas e desfigurando todo o sistema. CADA DIA PIOR
ResponderExcluirConcordo plenamente. O problema é que infelizmente nem com a saída da sul fluminense vemos alguma criação de linhas cruzando a cidade. Continua a mesma coisa. O monopólio vai ser ainda maior, pois teremos elite dominando grandes bairros sozinha como Santo Agostinho e Padre josimo. Que situação hein.
ResponderExcluir315 e 320 juntas.
ResponderExcluir220 vai acabar
Cadê 115 120 125
Isso porque ainda não imaginamos que 525/530 poderão retornar pela 60 e diminuindo ainda mais o número de carros na 155. Daqui a pouco a 155 passará a ter 2 carros apenas a 530 definitivamente entrar no vila Rica.
Excluir205 será esticada até o PJ e diminuir a frequência da 510 quase a zero.
305 será 1 carro definitivamente e 310 rodará uma vez na vida e outra na morte.
Enfim, parte do que se espera.
Lembrando que 105 com 1 carro agora
ResponderExcluir150 2 carros
125 120 115 160 445 não existem mais
Acredito 310 venha substituir a 305 indo no jardim Amália
Corrigindo 125 ainda existe, mas não ser e pra muita coisa não.
ExcluirMeu Deus, se a 310 fizer via Jd amanhã, a elite vai inventar dela fazer via park sul também e tirar carros da 525/530. Tenso.
ExcluirNunca mais vi 125 rodar
ExcluirRoda em um horário todo doido.
Excluir1 carro na linha (geralmente o 5010) via 60 e agora fazendo 125 ROMA II X PONTE ALTA VIA 60.
Durante a semana, o último horário é 19h e finais de semana 12h. Além disso ele não entra mais no vila Rica
Começaram a rodar hoje os vips V da resendense.
ResponderExcluirAbrati divulgou nota sobre os prejuízos do setor de transporte de passageiros, diante de 954 pontos de paralisações causados por bolsonaristas nas principais rodovias do País ALEXANDRE PELEGI Em comunicado da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), os mais de 954 pontos de paralisações por bolsonaritas nas principais rodovias do País após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais representaram um prejuízo de aproximadamente R$ 800 milhões ao setor de transporte de passageiros.
ResponderExcluirÚltimos dias da Sul fluminense de pé , ou tentando ficar de pé.
ResponderExcluirÚltimos dias... Torcendo muito pra empresas de fora...
ResponderExcluirTorcida nunca e demais, porém na temos as grandes vencedoras.
ExcluirO sindpass irá levar todos os três lotes e repartir com Elite lote 1, cidade do aço lote 2 e pinheiral lote 3. Pode ser que seja melhor do que a Sul Fluminense hoje, mas teremos um monopólio jamais visto no santa cruz, Santo Agostinho e padre josimo e isso não será legal.
Empresa de fora poderá até tentar o lote 1, mas NÃO acredito
Não quero nem imaginar como será o Santo Agostinho só com a elite. Nem na crise da sul fluminense pensei em algo do tipo, agora será realidade. Já pensou domingo com ônibus de 30 em 30 minutos e só passar 1 ônibus? Não vai ter mais aquele negócio de Ah, perdi o 540 mas tem o 260 atrás. Será complicado
ResponderExcluirA elite fará uma horários doidos que reduzirá significativamente os horários da 215, 255, 260 e 721 simplesmente por não haver mais concorrência. Agora ou você pega elite ou pega elite.
ResponderExcluirA Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda, protocolou denuncia junto ao MPRJ requerendo a suspensão do leilão das linhas da falida Viação Sul Fluminense. Primeiramente, entende a Federação, que tal competência é exclusiva do município de Volta Redonda, pois a linhas não pertencem a empresa falida e sim ao município, portanto, não podendo a empresa operar as referidas linhas, as mesmas devem ser devolvidas ao órgão concedente para abertura de uma edital de concorrência pública emergencial, para por fim, haver a devida licitação. O segundo ponto de questionamento, se dar ao nítido favorecimento as empresas ligadas ao SINDPASS, tanto a formação dos lotes do leilão judicial quanto a interferência da idade média da frota, foram feitos pelo sindicato das empresas, o que demonstra total desrespeito aos princípios constitucionais.
ResponderExcluirPara tanto, o presente edital de leilão judicial, favorece as empresas ligadas ao SINDPASS e excluí, qualquer possibilidade de empresas de fora do município concorrerem as linhas.
Por fim, os presentes lotes do leilão, segundo a denuncia da FAM, gera o eminente prejuízo ao erário e principalmente aos usuários, pois ficou centralizado no lote 1 o maior número linhas além da mais rentáveis.
A denuncia foi protocolada no MPRJ na data de ontem, e hoje pela manhã a FAM e representante políticos da cidade, participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Henrique Aragão, para tratar do caso.
Vale registrar que o juiz que decretou a falência da Sul Fluminense e determinou o tal leilão, deixa claro que esse leilão é em caráter precário, apenas pra que uma outra empresa assuma a operação das linhas da empresa falida, pois cabe ao poder publico municipal realizar licitação do transporte coletivo. Portanto essa petição aí dificilmente será acatada. Pois esse leilão é emergencial apenas para não deixar os usuários sem transporte.
ExcluirPode até ser precário, mas que existe um favorecimento existe. Podem até manter o leilão, mas que dividam as linhas em lotes atrativos e que favoreçam a entrada de novas empresas. Do jeito que está aí, já temos as vencedoras antes mesmos do Leilão acontecer.
ExcluirInfelizmente nós sabemos que a Elite irá pegar o lote 1...o que será uma tragédia para o transporte público da cidade.... Bairros como santa cruz, santo Agostinho, Padre josimo serão os mais prejudicados.
ResponderExcluirTomara que consigam suspender
ResponderExcluirNão dá mais pra Elite pegar nenhuma linha. Fora Elite pelo amor de Deus.
Se a Elite pegar tudo já era, adeus transporte público de volta redonda.
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