Para quem achou que a saída da Sul Fluminense de alguns bairros seria a melhor solução, de fato, estava muito enganado. Sabemos que em todas as empresas que atuam no setor público de transporte da cidade sempre tiveram seus problemas com quebras, atrasos, enfim, em especial no caso da Sul Fluminense, após a empresa sair do seu auge e começar a enfrentar uma grande crise, obviamente os problemas citados acima e outros começaram com uma maior frequência e o maior desejo de quem morava em bairros dominados pela SUL FLUMINENSE era que a empresa saísse e desse lugar para outras. O Complexo do Retiro era todo dominado pela Sul Fluminense, tinha apenas a passagem da Elite pela Vila Mury, que era pouco procurado pelas pessoas que moram no Retiro e até mesmo no Padre Jósimo, pelo fato da Sul Fluminense, na época, ser mestre em driblar a concorrência. Após a saída da Sul Fluminense de diversos bairros, como Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Coqueiros, Siderlândia e Vila Brasília, o que mais teve na cidade, pelo menos no início, era comemoração. Obviamente o que importa é que todos sejam atendidos da melhor forma possível e sabemos da deficiência que o transporte público em quase todo estado vem sofrendo. O que vemos atualmente é o mesmo acontecendo na época que a Sul Fluminense estava no poder, atrasos e quebras... daí chegam as reclamações e manifestações. O que pensam essas pessoas que tanto clamaram por melhora e estão passando pela mesma situação, só mudou a empresa?
"Particularmente, no meu bairro a Sul Fluminense ainda atende e mesmo com sua deficiência, os veículos tem rodado normalmente, quando tem quebra, há substituição de veículos e os horários seguem normais, com atrasos acontecendo devido a lentidão do transito.
Aos que dizem que eu conspiro contra a empresa, estão enganados. Gosto muito. Quando faço críticas é porque quero a melhoria da empresa. Sempre fui atendido pela Sul Fluminense. Na minha opinião ela sempre mandava bem nas renovações, tanto carroceria quanto chassi, eu sempre admirei e torço para que a empresa não seja baixada, pois sentirei falta de uma das melhores empresas que a cidade teve. E, ao meu ver, os atuais gestores têm feito o possível para melhorar, pelo menos para quem tem contato para reclamar de algo, como eu, não tenho nada a reclamar da atenção e das tentativas de melhorias solicitadas aos atuais gestores da empresa."
A Sul Fluminense já era, hoje é a pior empresa de Volta Redonda e só não está pior graça as outras empresas terem assumidos diversas linhas que eram da Sul Fluminense, e tanto Agulhas Negras e Elite terem cedidos ônibus para socorrer a Sul Fluminense. Penso que essas linhas que todas as empresas do SINDPASS não conseguem operar dentro da normalidade, deveriam ser repassadas pra outras empresas dentro de um contrato emergencial por 3 anos pelo menos, pra dar tempo da situação de intervenção e pedido de falência da Sul Fluminense se resolver.
ResponderExcluirRoma era atendido pela VSF e Cidade do aço. Agora apenas com a vcs, a situação piorou
ResponderExcluirEstranho que hj 19:55 tinha carro agulhas negras quebrado na Amaral Peixoto e ninguém fala nada.
ResponderExcluirOntem elite com porta quebrada e ninguém fala nada. 545 com pinheiral tá um quebra quebra e ninguém posta nos grupos.e perseguição mesmo a vsf.
Defeito (quebra), pode ocorrer com todas, o problema é a frequência, pelo que vimos pela cidade a que menos quebra hoje é Agulhas Negras, apesar dessa empresa não operar nenhuma linha municipal. Agulha Negras melhorou muito a qualidade de sua frota nos últimos anos enquanto as outras empresas pioraram. As vezes recuar e operar menos linhas podem tornar a empresa menor, pois ela se adequa a sua realidade e operar apenas uma quantidade de linhas que a empresa tem capacidade de operar, uma única empresa querer abraçar um mundo de linhas pode não ser bom pro usuário. Não acredito em Perseguição não... Sul Fluminense é a pior mesmo e opera muitas linhas. pra mim reclamar da Sul Fluminense é o mesmo que chutar cachorro morto.
ExcluirSabe aquela empresa que vc gostava? A Sul Fluminense do sr. Fernando! Ela não existe mais, acabou! Triste! Mas, é a realidade!
ExcluirNenhuma empresa na região quebra mais do que a São Miguel de Resende
ResponderExcluirENQUANDO ISSO EM RESENDE... Ônibus uma merda, parece uma escola de samba. Daí vc já entra estressado no ônibus, um senhor na porta atrapalhando a entrada conversando com o motorista, um senhor no ponto fazendo sinal pro ônibus parar e simplesmente o motorista não viu ou não quis parar por estar conversando. Acho eu que essa São Miguel já deu no que tinha que dar
ResponderExcluirCom certeza realmente já deu o que tinha que dá essa São Miguel, uma porcaria e uma barulhada infernal . Teve um dia que desci do ônibus morrendo de dor de cabeça.
ExcluirMisericórdia
Já deu!!! Mas vive rodando na cidade com liminar. Qual é o argumento da liminar pra ela ainda estar no município sendo que o contrato era até 2020???
ExcluirVamos votar nos candidatos indicados pelo prefeito... e aí tudo vai melhorar :(
ExcluirA ESPERA DE UM MILAGRE! No dia 18 de dezembro de 2019 a justiça acatou o pedido de recuperação judicial da Viação Sul Fluminense e em dezembro de 2022 vão completar 3 anos de intervenção e recuperação judicial. Mas a verdade é, com centenas de processos de causas trabalhistas aguardando seus desfechos e tantos e outros cobrando dividas e nesses 3 anos não houveram ações por partes dos proprietários da empresa em tomar quaisquer medidas pra sua recuperação... praticamente nada mudou no cenário das finanças da empresa, é realmente impossível essa situação reverter!
ResponderExcluirFoi a melhor empresa de transporte de passageiros da região quando o sr. Fernando e o filho Nandico eram vivos, depois da morte deles a empresa foi pro buraco.
ResponderExcluire pelo visto não sai mais do buraco
ExcluirEm plena campanha eleitoral e nenhum candidato tem em sua pauta, qualquer atenção ao transporte coletivo. Só tem FAKE! Pretende ser candidato? Saiba quais são suas obrigações para com o eleitor, POVO! Não elejam picaretas meu povo, 95% dos que se apresentam como candidatos são despreparados e não valem o ar que respiram. Fiquem de olho nesses safados.
ResponderExcluirCarro 2330 da elite teve princípio de incêndio sábado. Será que era acompanhando a vsf ,pois tem quebrado vário ônibus dela, 2 bateram.
ResponderExcluirTriste da cidade que tem um prefeito que se diz muito amigo dos donos da empresa de ônibus... e esquece da população que o elegeu! Só tem desqualificados como candidatos a deputado estadual e federal. Não votem nesses, principalmente nos que são apoiados pelo prefeito amigo dos proprietários de empresas de ônibus. As empresas de ônibus tem o direito de ter tarifa justa e por outro lado tem a obrigação de prestar o serviço de transporte com qualidade dentro das normas com respeito aos usuários que pagam pelo serviço
ExcluirHoje vi o 2299 fazendo 250 PADRE JOSIMO VIA PONTE.
ResponderExcluirA linha 230 também está com itinerário diferente. Tá passando na Radial Leste virando no aero e voltando passando pela Vila Americana e só aí indo para o santo Agostinho.
ResponderExcluirIsso já tem um tempo já. Acredito que já esteja completando 1 ano a alteração da 230. Inclusive, a 240 perdeu vários carros por conta dessa mudança.
ExcluirNa vdd, a 240 já tava com 1 carro.
ExcluirAcabei de ver um Foz(não reparei o prefixo,mas era pintura de SP),na 315 Andando de lado.O motorista andava bem devagar com ele..Acho que o eixo traseiro deve ter soltado,ou sei lá.Pois as rodas traseiras,estavam fora de centro,no pára lamas.Como deixam um carro rodar assim?
ResponderExcluirUm ônibus da VCA pegou fogo na Dutra hoje
ResponderExcluirSim.... Pegou fogo no sentido SP.
ResponderExcluirHoje fui na garagem da Sul fluminense e tinha uma equipe lá tirando foto dos ônibus sucateados e anotando em uma prancheta.
Percebi que eles iam nos ônibus que vieram de SP.
A sul fluminense tá com muita sucata ainda na garagem.... inclusive eu vi 2 ivecos. A frota toda disponível está na rua tinham apenas 4 ônibus reservas caso algum quebre na rua o resto era tudo sucata.
Ivecos. 1223 1225
Excluir1211 1213 1215 1217 1219 1220 1227 1240 1241 1245 1257 1268 1260 1262 de sp
1135 1137 1177 1199 1250 são sucatas
Só um milagre pra Sul Fluminense voltar a normalidade.... É falência não tem como reverter.
ExcluirQual a numeração da cidade do aço que pegou fogo?
ResponderExcluirSábado passado foi da elite que quase pegou fogo
RJ 174.172
ExcluirEu não sei qual o número....só sei que é um Marcopolo Torino .
ResponderExcluirSobre a São Miguel assim como em Resende ela estava circulando em Juiz de Fora de baixo de uma liminar que a prefeitura de lá conseguiu derrubar e a empresa está fora do sistema urbano da cidade.
A partir de segunda feira outras 2 empresas assumem as linhas da São Miguel em Juiz de Fora que por lá é conhecida como Tusmil.
Em Resende também é TUSMIL - Transporte Urbano São Miguel LTDA e outra empresa do Grupo é a Santa Luzia
ExcluirUm ônibus da cidade do aço se envolveu em um acidente na descida da serra das araras hoje
ResponderExcluirSem novidades! Tudo como dantes no quartel de abrantes
ResponderExcluirMais um dia sem novidades! Transporte publico segue uma merda. E os candidatos estão a todo vapor pedindo votos na suas portas na maior cara de pau. Claudio Castro é um lixo de governo. Está em curso no RJ a criação da maior milícia de todo o estado e ele nada faz. Se o povo não mudar de governador, será o fim do estado do Rio
ResponderExcluirOntem o 5006 da cidade do aço estava rodando na linha Arrozal...com pintura padrão VR... amarela.
ResponderExcluirÔnibus da útil sofreu um acidente em angra dos Reis essa noite.
ResponderExcluirO ônibus da Reginas também sofreu um acidente na divisa de Angra dos Reis com Mangaratiba hoje. infelizmente 3 passageiros vieram a óbito. O acidente da Útil, graças a Deus e ao cinto de segurança, todos estão bem.
ResponderExcluirA Auto Ônibus Brasília, empresa que opera algumas linhas do transporte público na Zona Norte de Niterói, teve 16 ônibus de sua frota apreendidos na manhã desta segunda-feira (12/09), após uma decisão da Justiça. A determinação foi expedida devido ao atraso no pagamento de um financiamento feito em 2018 pela companhia para adquirir novos veículos. Com a apreensão, três das nove linhas operadas pela empresa devem ficar paralisadas, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj). As linhas prejudicadas atendem a sete bairros do município.
ResponderExcluir"Com a retirada dos veículos da Auto Ônibus Brasília, aumenta também o risco de afastamento imediato de colaboradores com a redução forçada da operação, que provocará forte impacto social no setor rodoviário. É importante lembrar que a Brasília é a segunda empresa a apresentar graves restrições financeiras devido à crise que atinge o transporte público por ônibus, em Niterói. Recentemente, a Auto Viação Ingá teve dificuldades no pagamento de seus funcionários devido ao esgotamento financeiro, mas conseguiu regularizar a situação, afastando a possibilidade de paralisação dos rodoviários", declarou, em nota, o Sindicato. Atualmente, as linhas de ônibus operadas pela Brasília são a 61 (Venda da Cruz x Icaraí), 67 (Morro do Castro x Centro), 41JB (Venda da Cruz x Centro - Via João Brasil), 41BC (Venda da Cruz X Centro - Via Benjamin Constant), 42SL (Barreto x Centro, via São Lourenço), 42T (Barreto x Terminal João Goulart), 28 (Centro x Largo do Cravinho), 66(Barreto x Icaraí) e 66C (São Lourenço x Centro).
Santa Cruz Alerta
ResponderExcluir⚠️ #RELATO ⚠️ Ônibus quebra e usuários se queixam em relação aos horários em Bairro de Volta Redonda! Quem estava no coletivo linha 250 da Viação Elite que seguia sentido Bairro Água Limpa teve uma surpresa nada agradável na noite de Terça Feira (13), segundo informações, por volta das 22:44 o coletivo apresentou problemas próximo ao Bairro Jardim Amália II e as pessoas tiveram que aguardar uns 20 minutos a reposição para continuar a viagem. De acordo com uma passageira, a demora e superlotação é constante no Bairro.
Soube que as empresas ganharam uma bolada de grana da prefeitura para reativarem as linhas.
ResponderExcluirOlha a cara de pau de vereadores e prefeito :(
ResponderExcluirVolta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, na noite desta terça-feira (13) uma mensagem do prefeito Antônio Francisco Neto, propondo a criação de um subsídio mensal de R$ 250 mil para as empresas de ônibus que atuam na cidade.
Os pagamentos serão condicionados à reativação ou ampliação da quantidade de viagens em linhas que tiveram suas frequências reduzidas ou suprimidas por causa da pandemia de Covid-19, e também à concordância das empresas em se absterem de tentarem obter judicialmente um aumento de tarifa para recompor o aumento de gastos com a alta dos preços do óleo diesel.
Uma das justificativas para o subsídio é a compensação, pelo município, de gratuidades, usando recursos do governo federal, que publicou em 25 de agosto uma Medida Provisória autorizando o envio de recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões aos municípios para que as prefeituras possam compensar as gratuidades para idosos.
A mensagem aprovada pelos vereadores prevê que o pagamento será condicionado ao número de passageiros, custo dos serviços e atendimento dos critérios de qualidade previstos nos contratos.
Para isso, serão usados os dados do sistema de bilhetagem eletrônica e os sistemas GPS de controle dos deslocamentos dos ônibus.
Entenda o caso
Desde que os preços do óleo diesel começaram a subir, recentemente, as empresas de transporte coletivo de Volta Redonda não conseguiram compensação nas tarifas pelo aumento do custo. Isso, aliado à redução na quantidade de passageiros por causa das medidas restritivas de combate à Covid-19, fez com que a quantidade de ônibus em diversas linhas fosse reduzida, como medida de redução de custos.
Com o subsídio, o objetivo é que a quantidade de horários seja aumentada e que as empresas deixem de exigir na Justiça o aumento das tarifas.
A favor
O vereador Rodrigo Furtado foi um dos que votaram a favor da mensagem, e disse que, embora não seja automaticamente alinhado com o Executivo, considerou que a mensagem beneficia a população:
– O subsídio para os ônibus não é ruim se for para melhorar. Autorizar o prefeito a repassar esse recurso não é dar dinheiro, mas sim a possibilidade de recompor gastos para atender a população da periferia. Além disso, a condição para o repasse é a melhoria nos serviços: se não melhorar, ele não paga – disse Furtado.
Os primeiros Apache vip 5 da região Sul Fluminense.
ResponderExcluirvirão para Viação Resendense - Segundo informações, serão três veículos que estarão chegando em breve!!! Já tem fotos circulando nas redes.
em qual rede podemos ver as fotos??
ExcluirAs fotos foram postadas no pagina Sul Fluminense Bus
ExcluirSanta Cruz Alerta ⚠️ #URGENTE ⚠️
ResponderExcluirMinistério Publico se posiciona e falência da Viação Sul Fluminense é dada como certa ! O parecer saiu nesta Quinta Feira (15), a empresa vinha se "arrastando", afundada em dívidas e em recuperação judicial, o MP informa que a situação econômica da empresa é irreversível. Nota em atualização.
Parecer do MP cita logo de cara o não cumprimento dos acordos dos parcelamentos e ainda o esvaziamento do patrimônio da empresa no que inviabiliza a proposta de recuperação da empresa. Diante do exposto blá blá blá, considerando a inviabilidade econômica para o erguimento da empresa recuperada, bem como o descumprimento do plano de recuperação judicial em falência... https://www.facebook.com/santacruzalerta/photos/p.2288416531310100/2288416531310100/?type=3
ResponderExcluirDessa forma, cabe ressaltar que não é de interesse da sociedade a manutenção da empresa que não cumpre fielmente sua função social. As violações fiscais e contábeis, bem como o descumprimento do plano de recuperação são motivos suficientes para decretação da falência, haja vista o dispositivo no art. 73, IV
Excluirbusdevr tá igual a sul fluminense, nos últimos suspiros
ResponderExcluirPoxa dia 1 de outubro não verei a minha vsf rodando mais, elite assumindo o açude será um desastre pra nós. O magina 540 com 4 carros.
ResponderExcluirA partir de outubro não será mais a VSF?
ExcluirSaiu no Santa Cruz alerta
ResponderExcluirNão sei o que é pior, a saída da vdd ou a elite entrando em áreas e monopolizando.
ResponderExcluirTudo menos a Elite. Que pelo menos a Pinheiral tenha cacique pra assumir linhas importantes, também não quero Elite sozinha não. Na BM x VR a sorte agora é a VCA com a P104 à 5,05.
ResponderExcluirFalando sobre a Sul Fluminense, o caso dela é muito parecido com empresas que acumulam dívida e que também não sabem administrá-la. Enfim, que os funcionários recebam seus direitos.
Funcionários? Esquece, a maior parte da divida da Sul Fluminense é com previdência e causas trabalhistas. No processo cita que antes da intervenção 26 milhões sumiram das contas da empresa. Aí dá pra começar a entender o porque da empresa ter falido. Má administração e altos valores que simplesmente sumiram.
ExcluirAos sábados a Elite mantém 3 veículos na P190 e domingo até um certo horário são apenas 2 e depois 1 recolhe. Chega a ficar 1 hora sem veículo da Elite, enquanto saem 3 ônibus Barra Mansa X Arrozal neste intervalo. Quando aparece a Elite na rodoviária sai vazio, pois a concorrência já passou e já está até mesmo na Vila Santa Cecília. A Elite não sabe trabalhar nesta linha (BM X VR) e muitas outras.
ExcluirLamentavelmente situação da Sul Fluminense é irreversível. Dividas com bancos e financeiras ultrapassa os 6 milhões, governo do estado passa dos 5 milhões, entra também previdência e outros impostos federais etc... Divida da empresa passa dos 190 milhões, bens da empresa hoje gira em torno de 30 milhões, antes de intervenção houveram retiradas em valores de 26 milhões da empresa. Todas essas informações estão no processo de recuperação judicial da empresa que foram postadas na página Santa Cruz Alerta. Detalhe o prazo dado para quitar as dividas vence em 04/10/22 então restam 18 dias para esse prazo vencer!
ResponderExcluirO que manteve a Sul Fluminense ainda em funcionamento foi um empréstimo do Sindpass de pouco mais de um milhão e os aportes mensais do Sindpass tem alimentado o funcionamento da empresa e outra, nesse período de intervenção a divida da empresa vêm só crescendo mês a mês sem que os parcelamentos das dividas que deveriam ser quitadas conforme acordado no processo de recuperação não cumpridos. Deixando portando claro, que é inviável a recuperação da empresa.
ResponderExcluirAgora o que sobrar da Sul Fluminense então irá ao leilão.
ResponderExcluirEstão falando que uma empresa de São Paulo vai vim para cá, isso é verdade ??
ResponderExcluirCaso Afonso Paiva e Gustavo Paiva não tenham condições de assumi essas linhas, talvez agora Neto possa fazer um contrato emergencial com outra empresa até que tudo se resolva.
ExcluirBairros sem ônibus,pois a elite tira, imagine o açude e 505 sem ônibus dia de domingo.
ResponderExcluirApartir de outubro vai piorar mais ainda, 320 315 500 505 510 525 540 com a elite , e o fim mesmo.
415 450 455 515 520 com pinheiral só desastre pra volta redonda
KKKK pode ficar tranquilo a Sul Fluminense é a melhor empresa de Volta Redonda e ela irá voltar com força total em todas as linhas..... KKKKK ACORDA ALICE!!! Até os pessoas que herdaram a Sul Fluminense já meteram o pé a abandonaram VSF! Só vc que acredita que a VSF é a melhor opção. JÁ ERA > Fim de era
ExcluirAcho que a prefeitura vai dividir as linhas entre as empresas e elas vão usar os ônibus da sul fluminense até elas poderem comprar ônibus mais novos.
ResponderExcluirAcredito que também será essa a solução, pois pelo que está citado no processo o Sindpass fez um empréstimo de mais de um milhão pra VSF e fazia apostes mensais para o funcionamento da empresa. Então agora ficou claro que a VSF apenas se manteve circulando esse tempo todo graças ao Sindpass.
ExcluirCabe aos vereadores procurar as associações de bairros ou representantes juntos, discutir todas as demandas de cada localidade e formar comissão na câmara de vereadores para buscar solução junto prefeitura e as empresas que forem assumir as linhas da VSF. Politico é pra isso, representar o povo que o elegeu. Vereadores+população+prefeito=solução. Isso é fazer politica de verdade. Juntos buscar solução para o bem comum.
ResponderExcluirA Elite tem ônibus intermunicipais ex-Sul Fluminense que a mesma alugou, acredito também serão usados para cobrir as linhas. E a Pinheiral c/ Agulhas Negras também tem alguns torinos que ainda não foram vendidos.
ResponderExcluirElite provavelmente pega os ônibus da VSF, principalmente os Vips III
ExcluirMe faz lembrar da época em que a van fechou as portas. Será um caos até que as empresas consiga normalizar o serviço. A última cartada seria o Paulo Afonso vir como interventor assim como fizeram com a van antes dela se reerguer. Mas no caso da vsf, os próprios donos na meteram o pé. O que resta é fechar as portas.
ResponderExcluirA diferença que no caso da VAN não foi decretado a falencia e a divida era das empresa de Resende, já no caso da VSF a intervenção tá chegando ao fim com pedido de falencia sem que os herdeiros demostrem quais quer interesse em salvar a empresa.
ExcluirA empresa tem Divida girando na casa dos 200 milhões, isso ninguem quer assumir. Não tem solução, quanto mais demorar pra resolver, mais a divida aumenta.
ExcluirExatamente... Se pelo menos ela tivesse faturando mas nem isso.... O que entra não cobre nada e o Sindpass ainda injeta dinheiro nela. Se tornou um negócio inviável por incrível que pareça...eu vivi pra vê isso a sul fluminense inviável financeiramente.
ExcluirPUBLICADO A SENTENÇA, DECRETADA A FALÊNCIA DA VSF. SINDPASS e SMTU terão que apresentar um plano para manutenção dos serviços, foi dado 60 dias pelo juízo a administração judicial da VSF para dar liquidação a empresa
ResponderExcluirExato
ResponderExcluirAcaba de ser decretado a falência da viação sul fluminense....!!!!
E agora amanhã como que fica?
ResponderExcluirEla já não roda mais!?
Meu Deus por mais que era visível isso jamais imaginaria vê a sul fluminense morta.
Nos dias 27/09 e 29/09 a SMTU e o SINDPASS participará de audiência judicial que determinou a falência.
ExcluirA SMTU terão que apresentar um plano para manutenção dos serviços a população e as linhas municipais da VSF passarão pelo mesmo processo de alienação que as linhas intermunicipais sofreram.
A VSF tem até 60 dias para encerrar de vez as suas atividades.
Tudo isso já era previsível, a que importa agora e o que será feito pelo poder público para resolver a situação do transporte público na cidade
ExcluirSimples, stmu vai dividir as linhas com a elite e pinheiral e o serviço ficar ruim como estava rsrs.
ExcluirCreio que Sindpass e prefeitura devem propor solicitar autorização do juiz nessa audiência para usar os ônibus da Sul Fluminense para continuar operando as linhas até que Elite, Pinheiral e VCA consigam novos ônibus. Tudo isso para não deixar a população sem ônibus.
ResponderExcluirNa decretação da falência o juiz deixou claro que as empresas que interessar em assumir as linhas, devem pagar ativos para explorar o serviço mesmo não tendo direito a indenização mesmo que a prefeitura realize licitação das linhas. Tento em vista que a operação das linhas pela falida Sul Fluminense é de moto precário (sem licitação).
ResponderExcluirSindpass bancou o funcionamento da VSF por esse tempo e portanto tem creditos a receber da Sul Fluminense, isso deve ser usado pelo presidente do Sindpass sr. Paulo Afonso na negociação das linhas. E claro que os empresários do setor já sabiam antecipadamente da situação e que o fim da VSF seria esse mês. Então tudo indica que já devem ter uma proposta, SindPass+prefeitura e apresentar ao Juiz
ResponderExcluirO magistrado ressalta que tanto o Sindpass quanto a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTU), atuem “de modo célere” na liquidação antecipada do ativo da empresa, cabendo a ambos apresentar à Justiça um conjunto de lotes com itinerários aglutinados por região geográfica, capaz de gerar atratatividade e preço, aliado a um bom serviço público de transporte de passageiros.
ResponderExcluirPor fim, Pontual determinou o seguimento da atividade da empresa por mais 60 dias, ou até a liquidação dos ativos que se destinam a atividade fim, o que ocorrer primeiro, mantendo-se o gestor judicial já designado como administrador.
O fim da vsf também não será tão ruim assim. O que me deixou mais impressionado foi a parte em que dizia que a empresa poderia sobreviver desde que os sócios realizassem aportes financeiros na empresa ( o que não aconteceu). A falência da vsf tem que acontecer pois realmente não faz sentido manter uma empresa em funcionamento se os próprios donos não querem continuar com a mesma. O que vai acontecer daqui para frente já sabemos: Divisão das linhas entre Pinheiral, Elite e Vca ( que estou sabendo que entrou com pedido para encerrar a recuperação judicial).
ResponderExcluirPinheiral deverá monopolizar o complexo vila Brasília (400, 405, 415, 455)
Vca deverá entrar novamente da 320, 525, 530 o que poderá esticar a 530 até o Roma para atender o hospital regional e o novo polo que será criado ali.
Elite monopoliza o Santo Agostinho com a 540 e o Santa Cruz com 305 e 32/ também. Acredito que 520 também deverá ficar com a elite pois ela já vem assumindo alguns horários via ponte.
Pinheiral entra na 520 e o açude ficará dividido entre as três.
No início será muito ruim, mas depois veremos algumas alterações significativas em linhas. Situação essa que só poderá correr com o fim da vsf.o lado ruim é que as empresas não irão fazer concorrência entre si ( o que para elas será ótimo), mas a saída da vsf representa muita coisa boa também. Só quem depende da empresa sabe o que é sofrer. Não queria tudo nas mãos da elite, mas a vsf já estava demais.
ResponderExcluirAgora está claro o que levou a Viação Sul Fluminense a falência! Foram as retiras de 25 milhões, 22 milhões... só foram dilapidando! Só criando rombos no capital de giro da empresa, deixando sem nada de reserva para cobrir os custos de manutenção e compra de nova frota. Mataram a galinha dos ovos de OURO! Tipo, farinha pouca meu pirão primeiro! Agora entendemos como a VSF foi para o saco. Burros!!!
ResponderExcluirIsso já não era novidade. Os sócios herdeiros estavam travando uma guerra na empresa. Vsf em 2019 chegou a ter 80 ônibus parados no pátio por falta de manutenção.
ExcluirPessoal na sentença diz que a empresa possui 140 ônibus, creio que esse numero não é o real de fato, pois a própria prefeitura já havia reclamado que as linhas operadas pela VSF estavam precárias pois a empresa só estava com cerca de 60 ônibus em condições de circular. Alguém aí sabe qual é o numero real da frota hoje?
ResponderExcluirEsse número aí de 140 estão contando também com os ônibus que viraram sucatas e estão dentro da garagem ainda.
ResponderExcluirAlém da sul fluminense também acaba de ser decretado a falência da Itapemirim / Kaissara.
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