Estou rindo aqui mas é de nervoso. Até um cego nota que tem algo de errado nessa divisão. Além da divisão, a empresa vencedora teria que pagar o valor em 48h, iniciar a operação em 5 dias e com o sistema de bilhetagem do sindpass. Ninguém conseguiria mesmo.
Porque Paulo Afonso não quer rodar por lá... Simples Quem dividiu os lotes foi ele... Os ônibus que irão operar essas linhas já estão prontos.... Agora se preparem para redução de horários e o fim de várias linhas....
O problema é que a população aceita tudo e depois que ir para as redes sociais reclamar. Tem vereador correndo atrás, vamos ver o que vai dar. A prefeitura segue omissa e acatando tudo.
Só algumas linhas que irão acabar.... 250 / 260 / 155 / 305 / 315 / 530. São só algumas. As que ficarem sofrerão uma uma mudança gigante de itinerário e a redução drástica de horários. É assim que a Elite trabalha e sem concorrência então...
Parabéns a FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, em especial o presidente da associação de moradores do bairro São Luís, pelo o que vi no processo, o MPRJ acatou o pedido de denúncia oferecido por eles.
Acho um absurdo tudo isso. Ver a incompetência do governo municipal em não resolver um problema que e dele e não dá justiça; a justiça deveria estar agindo para cobrar do prefeito uma solução e não legislar a favos dos empresários
A justiça deixou a cargo da prefeitura e Sindpass o preparo da divisão dos lotes das linhas (estranho), prefeitura abriu mão de participar e entregou nas mãos do Sindpass, claro que o Sindpass irá preparar e dividir as linhas conforme seus interesses, simples assim, tudo com a conivência da justiça e prefeitura. Nada muda, não irá haver melhora alguma, esse papo de empresa fora é mais uma cortina de fumaça tal qual ocorreram nas licitações de municípios aqui da região, entra uma empresa de fora na disputa só pra perder. Nem percam tempo com isso. FATO CONSUMADO
Em Resende a Elite daria muito certo.... Cidade bem menor não exige ar e a população acostumada com a são Miguel iria gostar da Elite. Garagem eles podem usar da Agulhas Negras que ainda esta lá... Agora em volta redonda a Elite já deu...péssimo serviço....não tem ar nos carros e reduz muito os horários das linhas.
Sim , mas ainda bem q existem empresas sérias como 1001 e viação expresso de prata por exemplo que só compram carros com vidros colados, aí não tem esse mimimi e palhaçada de não ligar por causa de pandemia , aliás pinheiral tá me envergonhando, comprou vários carros com ar e não liga até hj, achei q ela superior a elite por pensar como empresas da capital, mas tá patético como todo o transporte de VR
Vou te falar uma coisa , muitos não sabem mas a planalto entrou com processo de impugnação ao edital do leilão por vários erros que estão no referido. Quem se lembra que o sindpass utilizou a santa Edwiges de barra do Piraí para impedir a licitação das linhas da Sul fluminense na época do Samuca ?
Pode até recorrer mas, como é um leilão de forma precária feito pela própria justiça para arrecadar fundos para massa falida, cabe ressaltar que não é uma licitação das linhas. É repasse das linhas de forma a não interromper o atendimento a população cabendo a prefeitura posteriormente realizar licitação. Isso está informado no despacho do juiz que decretou a falência da empresa. portando esse leilão tem como objetivo 1º de não deixar a população sem transporte público 2º arrecadar fundos para quitar diversas dividas da massa falida. outros leilões de bens da Sul Fluminense virão com certeza. Juiz nenhum dá ponto sem nó, * Não se trata de contrato emergencial e muito menos de licitação! A cidade não pode ficar sem transporte público isso é fato
Mas você entendeu o lado errado, a planalto no documento não tá alegando isso, ela apenas solicita informações de quantidade de passageiros e quantidade da frota, o prazo que apenas 5 dias para começar a operar e
Pede também que seja feito em lote único o leilão, pois a mesma já informou que tem condições de arrematar todas as linhas e a garagem da Sul fluminense.
Exato, mas, justificam o prazo de 5 dias pois o cidadão de Volta Redonda não pode ficar nem 1 dia sem o transporte público que é serviço concedido, esse serviço não pode ser interrompido, pois causará muitos prejuízos e danos a toda população, comércios, trabalhadores etc... justificativas não faltam. Caso a empresa interessada não tenha condições de assumir o serviço em no máximo 5 dias, tal empresa estará fora das condições previstas pela justiça. Fato! Agora a tal empresa CSC, quer que o edital se adeque as suas condições preferenciais. Toda versão tem dois lados. Cada lado advoga a favor dos seus interesses, normal. Agora como profetizou certa vez dona Dilma, a população não vai ganhar nem perder! Todo mundo vai perder... kkkk Se a tal empresa quer todas as linhas, então que ela arremate os 3 lotes fazendo o lance de maior valor, SIMPLES! Arremate também a garagem e tudo mais que ela tiver cacife para bancar. É só cobrir a oferta do Sindipass. Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... Dou-lhe três... vendido pra quem der mais, simples assim! A moça não é a bilionária, ricona? Então, que abra os cofres, bota a grana na mesa. Quer moleza? Vai sentar no colo do véio da Havan. Quanto mais grana arrecadar nesse leilão, melhor pros funcionários que estão levando cano nos seus direitos.
O que já deveria ter sido feito é um chamamento público de empresas interessadas em um contrato de 6 meses ou mais até que seja realizada a licitação das linhas de ônibus da viação sul fluminense. Não está sendo feito pois não é isso que as atuais operadoras querem.
Sobre a Questão da csc impugnar o edital, não vai dar em nada. Estamos vendo algo parecido na questão da viação Itapemirim quando haviam ofertas muito melhores e os próprios funcionários e sociedade reconheciam isso, e a suzantur arrematou tudo.
G8 usado ex evolução de Goiás, mas ok são 2 G8 ficaram bonitos , melhor que nada Agora eu preferia a viação Garcia assumindo que suzantur, porém a suzantur está se esforçando bastante pra operar, pegando ônibus abandonados da itapemirim etc , vamos ver como será dezembro
Sim, a questão não é essa entende. Suzantur está se esforçando mas se ela não tinha a melhor oferta não poderia ser a vencedora. Paulo Afonso também está se esforçando bastante para ficar com as linhas da sul fluminense e nem por isso é a melhor opção.
Eu acho q tinham q ter dividido por setor, pelo menos Lote 1 - setor 1 e 225 Lote 2 - Setor 3 Lote 3 - setor 4 Lote 4 - setor 5 Quem quiser, pega, quem não quiser, não pega
Exato! Assim que deveria ser. Tem dinheiro em caixa e condições de assumir tal lote, arremate no leilão, quer todos os lotes? Arremate todos os lotes no leilão dando a maior oferta e vida que segue.
A sugestão de separar lotes por setores seria maravilhosa se fosse todo o sistema de linhas (de todas as empresas). No caso aí, estamos falando das linhas da sul fluminense apenas, ou seja, daria o mesmo problema.
Exemplo:
LOTE 1: 110, 115, 125, 160 e 225. Ninguem se interessaria, pois a melhor linha hoje é a 225 que sofreria concorrencia direta. A linha 125 não é mais a mesma que antigamente e também não tem demanda.
lote 2: 300, 305, 310, 315, 320, 325: Interessante pelo fato de que uma unica empresa dominaria uma região inteira (no caso SANTA CRUZ e SANTA RITA ZARUR). Elite quer fazer exatamente isso, pois aonde não há concorrencia o lucro é garantido, porém a população sofre. Já temos exemplos assim no VILA AMERICANA, AGUA LIMPA, CAIEIRAS...
LOTE 3: 400, 405, 415, 445, 450, 455: Pouco atrativo, pois ali temos a 415 e 455 que são boas, porém a manutenção dos carros são maiores por varios fatores, mas ainda assim teriamos empresas interessadas pelo fato de não haver concorrencia. A região do vila brasilia iria sofrer na mão de uma unica empresa também.
LOTE 4: 500, 505, 510, 515, 520, 525, 530, 540, 545, 550: Interessante pela linha 540 e por contem linhas cortando o RETIRO e pontas da cidade. as linhas ganhariam demanda no percurso e não necessariamente no bairro de origem. A ideia dos 4 lotes divididos por setores eu não acho boa não pois aonde existe monopolio não iria mudar nada.
A melhor ideia seria licitar todo o sistema mas como não é possível, LOTE UNICO continua sendo a melhor opção por ser o unico que atrairia empresas de fora.
resumindo: vai chegar o dia do leilão, não irá aparecer empresa nenhuma interessada e o sindpass será o responsável pela distribuição das mesmas entre ELITE, PINHEIRAL e VCA.
Estamos aqui imaginando apenas, mas já sabemos que não teremos empresas interessadas, pois o leilão nãp permite isso. Você pode ter muito dinheiro como varios grupos tais como JAL, JACOB, etc mas não vale a pena se arriscar por algo que não é garantia de nada. O proprio juiz já deixou claro que a empresa vencedora não poderá entrar com ação em caso de licitação feita pela prefeitura. Alguém vai dizer: Você acha que a prefeitura faria licitação depois? SIM, acho. É só entrar empresa de fora que a licitação irá se tornar tema.
Então, fiquei com essa dúvida também pois não tenho visto tantas reclamações como antes. Mas com toda a certeza ela não está cumprindo todos os horários e em todas as linhas não.
Ninguém reclama! Reclamar pra quem? População foi vencida pelo cansaço, de tanto reclamar e ninguém tomar qualquer providência. Só que esse fator a longo prazo reflete no esvaziamento de usuários no transporte coletivo. Aí depois os donos das empresas vão ficar publicando estatísticas falando que estão perdendo muitos usuários pois está ocorrendo fuga de usuários do sistema de transporte coletivo. Tá prestando uma serviço de merda, poucos horários, ônibus super lotados, sem ar... uma verdadeira bosta! E a gente ainda paga por isso....
Eu vi esse gran Midi fazendo 300 mas pelo jeito ela deve estar operando a 310 devido a falta de carros da sul fluminense. Não tenho visto nenhum carro na 310 pela vsf
Vi o 2283 hoje na 300 no retiro, a 310 deve ter sumido mesmo esses dias, pelo o que lembro 1135 que sumiu estava na linhas, depois entrou o 1171 que assim como os outros volvos sumiram. SF não tem nem condições de operar, quem ta na 540? 1231, 32, 33, 34 e 35 só? sendo que nem vejo o 1232, na 525/530 só 1203 e 04 praticamente, 1205 foi pra 510, na verdade sempre vejo um VIP IV lá, daqui a pouco a SF nem as outras empresas vão aguentar não, é de carater emergencial providenciar ou o leilão ou a licitação, olha o que essas empresas fizeram com o transporte, pontos cheios todas as horas e todos os dias, linhas totalmente extinta ou diminuída, mas do que certo colocar no leilão as linhas que por incompetência da SF acabaram. Mudando de assunto, esses dias vejo a elite voltando a fazer o que fez no começo da operação estendida da 155 até o retiro, colocando um carro jd amalia e outro pra vila direto, vi uma três vezes,o que não compensa pq estava um atrás do outro, aliás elite tinha que arrumar isso dai, tbm acho estranho, final da tarde os ônibus para o retiro da 155 são diminuidos, praticamente dois só entre 17:00 e 18:00, 2335 e depois o 37, mais depois o 36.
Sobre os atrasos da 155, os motoristas falam que isso acontece por conta do trânsito no RETIRO. Pegar Av Sávio Gama e ANTÔNIO DE ALMEIDA na hora de saída de escola e trabalho agarra mesmo.
Se for ver o horário, até q é bem distribuído, mas acredito q isso já começa cedo, o primeiro vai parando em todos os pontos, aí o segundo já não tem quase ngm, aí consegue pegar o outro lá no Retiro, aí o terceiro como ficou esse buraco, acaba parando bastante e o quarto vai direto, e assim vai. Teve um dia q peguei um no Retiro e o outro tava indo ainda, qnd chegou na entrada da Vila Rica, o outro passou e praticamente não parou em ponto nenhum, enquanto o q eu tava parou bastante.
Estou tirando a vsf nesse finalzinho aos poucos para depois quando as outras empresas assumirem a população notar a diferença e pensar: POXA, MELHOROU. Bem parecido com a época que a elite assumiu a 300 e 325. Tinha tanto carro que só dava ela.
Realmente últimos dias da Sul fluminense falida em operação na cidade ainda, de um império em pleno funcionamento na época do Sr Fernando para agora uma mísera parcela de operação na cidade.
545 ficou sem ônibus hj de manhã 3023 de 9 hs quebrou no bairro. 9:30 hs não teve, povo brabo com a pinheiral. 310 de vê virar 305. Uma coisa e certa, com a saída da vsf. Pinheiral e elite vão acabar com VR. VCA acho que já era. Vejo carros quebrados na rua. Terminal da ponte alta sem ônibus entre 17 e 18 hs ontem um absurdo nem 325 nem 230
Passando essa merda desse leilão (enterro da Sul Fluminense), o prefeito+vereadores deveriam se dedicar nos meses de dezembro e janeiro para elaborar melhoras e reorganização de todas as linhas no transporte coletivo de Volta Redonda. Pra vida de quem usa o transporte publico começar a voltar a normalidade. Descaso falta de emprenho dos politicos! Cambada de vagab...
Se eles não fazem nada para impedir esse leilão depois que não irão fazer nada mesmo. As linhas estão sendo entregues praticamente de mão beijada para as atuais operadoras.
Sobre a falta de ônibus, provavelmente estão reservando carros para assumirem as novas linhas.
Estou rindo aqui mas é de nervoso. Até um cego nota que tem algo de errado nessa divisão. Além da divisão, a empresa vencedora teria que pagar o valor em 48h, iniciar a operação em 5 dias e com o sistema de bilhetagem do sindpass. Ninguém conseguiria mesmo.
ResponderExcluirElite será a vencedora
ResponderExcluirPorque a linha 515 não está no lote 1?
ResponderExcluirPorque Paulo Afonso não quer rodar por lá... Simples
ExcluirQuem dividiu os lotes foi ele... Os ônibus que irão operar essas linhas já estão prontos.... Agora se preparem para redução de horários e o fim de várias linhas....
Simples. Da mesma forma que 545 e 550 estão em lotes diferentes. Tudo feito para favorecer as empresas locais. Que situação.
ExcluirVolta redonda vai voltar ao passado na década de 80.
ResponderExcluirExatamente
ExcluirO problema é que a população aceita tudo e depois que ir para as redes sociais reclamar. Tem vereador correndo atrás, vamos ver o que vai dar.
ResponderExcluirA prefeitura segue omissa e acatando tudo.
Só algumas linhas que irão acabar....
ResponderExcluir250 / 260 / 155 / 305 / 315 / 530.
São só algumas.
As que ficarem sofrerão uma uma mudança gigante de itinerário e a redução drástica de horários.
É assim que a Elite trabalha e sem concorrência então...
Leilão suspenso por 1 semana. Prefeitura e sindpass terão que se manifestar e as linhas 110, 115, 120, 160, 410 e 445 deverão entrar no leilão também.
ExcluirParabéns a FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, em especial o presidente da associação de moradores do bairro São Luís, pelo o que vi no processo, o MPRJ acatou o pedido de denúncia oferecido por eles.
ExcluirAcho um absurdo tudo isso. Ver a incompetência do governo municipal em não resolver um problema que e dele e não dá justiça; a justiça deveria estar agindo para cobrar do prefeito uma solução e não legislar a favos dos empresários
ResponderExcluirA justiça deixou a cargo da prefeitura e Sindpass o preparo da divisão dos lotes das linhas (estranho), prefeitura abriu mão de participar e entregou nas mãos do Sindpass, claro que o Sindpass irá preparar e dividir as linhas conforme seus interesses, simples assim, tudo com a conivência da justiça e prefeitura. Nada muda, não irá haver melhora alguma, esse papo de empresa fora é mais uma cortina de fumaça tal qual ocorreram nas licitações de municípios aqui da região, entra uma empresa de fora na disputa só pra perder. Nem percam tempo com isso. FATO CONSUMADO
ExcluirTem que suspender mesmo. Elite não pegar mais nenhuma linha.... Pelo contrário tinha é que perder.
ResponderExcluirContinuo torcendo pra alguma empresa de fora !!!
Tem muitos erros neste edital do leilão.
ResponderExcluirPara mim nesse edital tem somente uma erro: incompetência
ResponderExcluirTrocaria a palavra incompetência por safadeza
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
ExcluirDeu uma olhada no edital de licitação de Resende do transporte público, está muito bem elaborado juridicamente.
ResponderExcluirSerá que lá também dará sindpass?
ExcluirAcho que sim.
ExcluirSindpass (viação Elite).
Eu trocaria a palavra Sindpass por.... Paula Afonso.
ExcluirSerá q elas pegam? Caraca, é muito ônibus, VR, Resende. Deve entrar Elite e Pinheiral.
ExcluirEm Resende a Elite daria muito certo.... Cidade bem menor não exige ar e a população acostumada com a são Miguel iria gostar da Elite. Garagem eles podem usar da Agulhas Negras que ainda esta lá...
ResponderExcluirAgora em volta redonda a Elite já deu...péssimo serviço....não tem ar nos carros e reduz muito os horários das linhas.
Mas os carros da Planalto não tem ar tbm, ela só compra torino sem graça e cabrito
ResponderExcluirÉ sério? Ah não.. aí é complicado.
ExcluirPlanalto é ônibus padrão Elite, sem ar, piso alumínio, só q 3 portas
ExcluirHoje em dia o ar no ônibus não quer dizer nada porque a maioria das empresas ainda não voltaram a religar o ar só está de enfeite.
ExcluirSim , mas ainda bem q existem empresas sérias como 1001 e viação expresso de prata por exemplo que só compram carros com vidros colados, aí não tem esse mimimi e palhaçada de não ligar por causa de pandemia , aliás pinheiral tá me envergonhando, comprou vários carros com ar e não liga até hj, achei q ela superior a elite por pensar como empresas da capital, mas tá patético como todo o transporte de VR
ExcluirSó blá blá nós políticos da cidade, vergonha, mas a a vencedora será a elite e pinheiral infelizmente
ResponderExcluirVou te falar uma coisa , muitos não sabem mas a planalto entrou com processo de impugnação ao edital do leilão por vários erros que estão no referido. Quem se lembra que o sindpass utilizou a santa Edwiges de barra do Piraí para impedir a licitação das linhas da Sul fluminense na época do Samuca ?
ExcluirPode até recorrer mas, como é um leilão de forma precária feito pela própria justiça para arrecadar fundos para massa falida, cabe ressaltar que não é uma licitação das linhas. É repasse das linhas de forma a não interromper o atendimento a população cabendo a prefeitura posteriormente realizar licitação. Isso está informado no despacho do juiz que decretou a falência da empresa. portando esse leilão tem como objetivo 1º de não deixar a população sem transporte público 2º arrecadar fundos para quitar diversas dividas da massa falida. outros leilões de bens da Sul Fluminense virão com certeza. Juiz nenhum dá ponto sem nó, * Não se trata de contrato emergencial e muito menos de licitação! A cidade não pode ficar sem transporte público isso é fato
ExcluirMas você entendeu o lado errado, a planalto no documento não tá alegando isso, ela apenas solicita informações de quantidade de passageiros e quantidade da frota, o prazo que apenas 5 dias para começar a operar e
ExcluirPede também que seja feito em lote único o leilão, pois a mesma já informou que tem condições de arrematar todas as linhas e a garagem da Sul fluminense.
ExcluirExato, mas, justificam o prazo de 5 dias pois o cidadão de Volta Redonda não pode ficar nem 1 dia sem o transporte público que é serviço concedido, esse serviço não pode ser interrompido, pois causará muitos prejuízos e danos a toda população, comércios, trabalhadores etc... justificativas não faltam. Caso a empresa interessada não tenha condições de assumir o serviço em no máximo 5 dias, tal empresa estará fora das condições previstas pela justiça. Fato! Agora a tal empresa CSC, quer que o edital se adeque as suas condições preferenciais. Toda versão tem dois lados. Cada lado advoga a favor dos seus interesses, normal. Agora como profetizou certa vez dona Dilma, a população não vai ganhar nem perder! Todo mundo vai perder... kkkk Se a tal empresa quer todas as linhas, então que ela arremate os 3 lotes fazendo o lance de maior valor, SIMPLES! Arremate também a garagem e tudo mais que ela tiver cacife para bancar. É só cobrir a oferta do Sindipass. Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... Dou-lhe três... vendido pra quem der mais, simples assim! A moça não é a bilionária, ricona? Então, que abra os cofres, bota a grana na mesa. Quer moleza? Vai sentar no colo do véio da Havan. Quanto mais grana arrecadar nesse leilão, melhor pros funcionários que estão levando cano nos seus direitos.
ExcluirToda sorte aos funcionários, ex-funcionários da VSF e população de VR. Vão precisar de muita sorte! Toda sorte.
ExcluirFoda é que NETO (prefeito) e os vereadores estão cagando pro fato. Deram um foda-se bem grande pra população
ResponderExcluirTudo está sendo feito para beneficiar as empresas locais.
ResponderExcluirSob a justificativa de que o serviço não pode ser interrompido, não procede pois para isso existe chamamento público e contrato emergencial.
O que já deveria ter sido feito é um chamamento público de empresas interessadas em um contrato de 6 meses ou mais até que seja realizada a licitação das linhas de ônibus da viação sul fluminense. Não está sendo feito pois não é isso que as atuais operadoras querem.
ResponderExcluirSobre a Questão da csc impugnar o edital, não vai dar em nada. Estamos vendo algo parecido na questão da viação Itapemirim quando haviam ofertas muito melhores e os próprios funcionários e sociedade reconheciam isso, e a suzantur arrematou tudo.
Aliás a "Itapemirim" está com um G8 que ficou top demais... Suzantur já está pronta pra operar porém as grandes não querem deixar e nem a ANTT
ExcluirG8 usado ex evolução de Goiás, mas ok são 2 G8 ficaram bonitos , melhor que nada
ExcluirAgora eu preferia a viação Garcia assumindo que suzantur, porém a suzantur está se esforçando bastante pra operar, pegando ônibus abandonados da itapemirim etc , vamos ver como será dezembro
Sim, a questão não é essa entende. Suzantur está se esforçando mas se ela não tinha a melhor oferta não poderia ser a vencedora. Paulo Afonso também está se esforçando bastante para ficar com as linhas da sul fluminense e nem por isso é a melhor opção.
ExcluirEu acho q tinham q ter dividido por setor, pelo menos
ResponderExcluirLote 1 - setor 1 e 225
Lote 2 - Setor 3
Lote 3 - setor 4
Lote 4 - setor 5
Quem quiser, pega, quem não quiser, não pega
Exato! Assim que deveria ser. Tem dinheiro em caixa e condições de assumir tal lote, arremate no leilão, quer todos os lotes? Arremate todos os lotes no leilão dando a maior oferta e vida que segue.
ExcluirA sugestão de separar lotes por setores seria maravilhosa se fosse todo o sistema de linhas (de todas as empresas). No caso aí, estamos falando das linhas da sul fluminense apenas, ou seja, daria o mesmo problema.
ResponderExcluirExemplo:
LOTE 1: 110, 115, 125, 160 e 225. Ninguem se interessaria, pois a melhor linha hoje é a 225 que sofreria concorrencia direta. A linha 125 não é mais a mesma que antigamente e também não tem demanda.
lote 2: 300, 305, 310, 315, 320, 325: Interessante pelo fato de que uma unica empresa dominaria uma região inteira (no caso SANTA CRUZ e SANTA RITA ZARUR). Elite quer fazer exatamente isso, pois aonde não há concorrencia o lucro é garantido, porém a população sofre. Já temos exemplos assim no VILA AMERICANA, AGUA LIMPA, CAIEIRAS...
LOTE 3: 400, 405, 415, 445, 450, 455: Pouco atrativo, pois ali temos a 415 e 455 que são boas, porém a manutenção dos carros são maiores por varios fatores, mas ainda assim teriamos empresas interessadas pelo fato de não haver concorrencia. A região do vila brasilia iria sofrer na mão de uma unica empresa também.
LOTE 4: 500, 505, 510, 515, 520, 525, 530, 540, 545, 550: Interessante pela linha 540 e por contem linhas cortando o RETIRO e pontas da cidade. as linhas ganhariam demanda no percurso e não necessariamente no bairro de origem. A ideia dos 4 lotes divididos por setores eu não acho boa não pois aonde existe monopolio não iria mudar nada.
A melhor ideia seria licitar todo o sistema mas como não é possível, LOTE UNICO continua sendo a melhor opção por ser o unico que atrairia empresas de fora.
resumindo: vai chegar o dia do leilão, não irá aparecer empresa nenhuma interessada e o sindpass será o responsável pela distribuição das mesmas entre ELITE, PINHEIRAL e VCA.
ResponderExcluirEstamos aqui imaginando apenas, mas já sabemos que não teremos empresas interessadas, pois o leilão nãp permite isso. Você pode ter muito dinheiro como varios grupos tais como JAL, JACOB, etc mas não vale a pena se arriscar por algo que não é garantia de nada. O proprio juiz já deixou claro que a empresa vencedora não poderá entrar com ação em caso de licitação feita pela prefeitura. Alguém vai dizer: Você acha que a prefeitura faria licitação depois? SIM, acho. É só entrar empresa de fora que a licitação irá se tornar tema.
ResponderExcluirNunca imaginei ver na 415 o carro 1264. Dá tristeza ver ele subindo os morros. Carro fraco demais....
ResponderExcluirTão ruim quanto é o 1201
ExcluirFico impressionado que a VSF ainda está rodando. Depois que os volvos foram embora, o que estava ruim ficou péssimo.
ResponderExcluirEntão, fiquei com essa dúvida também pois não tenho visto tantas reclamações como antes. Mas com toda a certeza ela não está cumprindo todos os horários e em todas as linhas não.
ExcluirCerteza que não cumpre.
ExcluirNinguém reclama! Reclamar pra quem? População foi vencida pelo cansaço, de tanto reclamar e ninguém tomar qualquer providência. Só que esse fator a longo prazo reflete no esvaziamento de usuários no transporte coletivo. Aí depois os donos das empresas vão ficar publicando estatísticas falando que estão perdendo muitos usuários pois está ocorrendo fuga de usuários do sistema de transporte coletivo. Tá prestando uma serviço de merda, poucos horários, ônibus super lotados, sem ar... uma verdadeira bosta! E a gente ainda paga por isso....
ResponderExcluirQue venham ELITE, VCA e PINHEIRAL KKKK
ResponderExcluirHoje o RJ 189.001 estava fazendo linha municipal em PINHEIRAL.
Houvi boatos que a Pinheiral tem escassez de motoristas....
ExcluirCidade do Aço publicou faz duas semanas, pedindo para motoristas enviarem currículo, para contratação
ResponderExcluirViação penedo contratando motoristas que morem em Resende. Kkkk
ResponderExcluirSerá que ela entrará na licitação?
Acabei de ver aqui no conforto padre josimo para água limpa. E o fim da 510 mesmo
ResponderExcluirJá vi duas vezes a 250 via retiro.
ExcluirAparentemente só vai até na Vila
Linha 300 SANTA RITA DO ZARUR passando no Retiro operada pela Elite. Já passou a 310 pra ela??? O carro era um Mascarello GranMidi
ResponderExcluirAos poucos ela está modificando várias linhas.
ExcluirEu vi esse gran Midi fazendo 300 mas pelo jeito ela deve estar operando a 310 devido a falta de carros da sul fluminense. Não tenho visto nenhum carro na 310 pela vsf
ExcluirGrupo CSC é meio mão de vaca em termos de qualidade dos ônibus, tudo sem ar
ResponderExcluirElite também não tem
ExcluirTudo farinha do mesmo saco!
ExcluirSenhor do Bonfim só vem comprando ônibus com ar porém não liga eles kkkkkkk.
ResponderExcluirTiro no pé então, pagar mais caro em carros com ar e não ligar,melhor fazer igual elite, compra cabrito 1519 mesmo e bota pra rodar e dane se o povo
ExcluirVi o 2283 hoje na 300 no retiro, a 310 deve ter sumido mesmo esses dias, pelo o que lembro 1135 que sumiu estava na linhas, depois entrou o 1171 que assim como os outros volvos sumiram.
ResponderExcluirSF não tem nem condições de operar, quem ta na 540? 1231, 32, 33, 34 e 35 só? sendo que nem vejo o 1232, na 525/530 só 1203 e 04 praticamente, 1205 foi pra 510, na verdade sempre vejo um VIP IV lá, daqui a pouco a SF nem as outras empresas vão aguentar não, é de carater emergencial providenciar ou o leilão ou a licitação, olha o que essas empresas fizeram com o transporte, pontos cheios todas as horas e todos os dias, linhas totalmente extinta ou diminuída, mas do que certo colocar no leilão as linhas que por incompetência da SF acabaram.
Mudando de assunto, esses dias vejo a elite voltando a fazer o que fez no começo da operação estendida da 155 até o retiro, colocando um carro jd amalia e outro pra vila direto, vi uma três vezes,o que não compensa pq estava um atrás do outro, aliás elite tinha que arrumar isso dai, tbm acho estranho, final da tarde os ônibus para o retiro da 155 são diminuidos, praticamente dois só entre 17:00 e 18:00, 2335 e depois o 37, mais depois o 36.
um dia o 35 atrasou, passou junto com o 37 isso quase 18h quando era pra passar até 17:10, muita gente no ponto reclamando, e veio dois carros juntos
ExcluirSobre os atrasos da 155, os motoristas falam que isso acontece por conta do trânsito no RETIRO. Pegar Av Sávio Gama e ANTÔNIO DE ALMEIDA na hora de saída de escola e trabalho agarra mesmo.
ExcluirSe for ver o horário, até q é bem distribuído, mas acredito q isso já começa cedo, o primeiro vai parando em todos os pontos, aí o segundo já não tem quase ngm, aí consegue pegar o outro lá no Retiro, aí o terceiro como ficou esse buraco, acaba parando bastante e o quarto vai direto, e assim vai. Teve um dia q peguei um no Retiro e o outro tava indo ainda, qnd chegou na entrada da Vila Rica, o outro passou e praticamente não parou em ponto nenhum, enquanto o q eu tava parou bastante.
ExcluirPronto. Elite deve acabar com a 300 até a ponte alta e coloca-la até o açude via vila.
ResponderExcluir325 via santa Rita ficaria encarregada pelo outro trajeto. Já vão se acostumando
A elite voltou com o 155 direto justamente depois que a vsf perdeu ônibus. E nesse caso, ela faz muito bem pois depender de vsf no retiro está um caos
ResponderExcluirComenta-se que a 455 está rodando com 1 a 2 carros apenas. Que situação.
ResponderExcluir515 eu vejo 2.
540 eu tenho visto 1231, 1233, 1234 e 1235. Esses dias o 1253 estava lá e o 1214 também. Agora é só esperar fechar a tampa do caixão e nem falta fará.
455 só 2 carros... eu ainda quero que volte o 410, porque vai desafogar o 455
ExcluirSabe o que eu estou percebendo.
ResponderExcluirEstou tirando a vsf nesse finalzinho aos poucos para depois quando as outras empresas assumirem a população notar a diferença e pensar: POXA, MELHOROU. Bem parecido com a época que a elite assumiu a 300 e 325. Tinha tanto carro que só dava ela.
Só para reforçar,
ResponderExcluirAno que vem a região do Belmonte ficará ainda mais valorizada com a chegada do atacarejo Assai na área da guerdau.
As linhas 205A, 250, 510, 520, 545 e 550 serão muito beneficiadas.
Realmente últimos dias da Sul fluminense falida em operação na cidade ainda, de um império em pleno funcionamento na época do Sr Fernando para agora uma mísera parcela de operação na cidade.
ResponderExcluir545 ficou sem ônibus hj de manhã
ResponderExcluir3023 de 9 hs quebrou no bairro.
9:30 hs não teve, povo brabo com a pinheiral.
310 de vê virar 305.
Uma coisa e certa, com a saída da vsf. Pinheiral e elite vão acabar com VR. VCA acho que já era. Vejo carros quebrados na rua.
Terminal da ponte alta sem ônibus entre 17 e 18 hs ontem um absurdo nem 325 nem 230
Mas hoje é feriado, tem que ver se mesmo feriado a 545 roda a cada meia hora, eu acho que é hora em hora.
ResponderExcluirDe 3
ExcluirO em 30 min
Passando essa merda desse leilão (enterro da Sul Fluminense), o prefeito+vereadores deveriam se dedicar nos meses de dezembro e janeiro para elaborar melhoras e reorganização de todas as linhas no transporte coletivo de Volta Redonda. Pra vida de quem usa o transporte publico começar a voltar a normalidade. Descaso falta de emprenho dos politicos! Cambada de vagab...
ResponderExcluirKkkkk rindo com mm respeito.
ResponderExcluirSe eles não fazem nada para impedir esse leilão depois que não irão fazer nada mesmo. As linhas estão sendo entregues praticamente de mão beijada para as atuais operadoras.
Sobre a falta de ônibus, provavelmente estão reservando carros para assumirem as novas linhas.
Ontem passou no Retiro o 300 SANTA RITA DO ZARUR operado pela Elite. Era um Mascarello. Vi perto do Royal, até parei para conferir kk
ResponderExcluirGalera já saiu os "vencedores" são os mesmo... figurinha repetida é foda viu
ResponderExcluir