quarta-feira, 16 de novembro de 2022

ENCERRADO O LEILÃO DAS LINHAS

Finalizado o leilão das linhas da Viação Sul Fluminense. De acordo com informações, o dinheiro será para pagar credores e colaboradores da falida Empresa. Falando por mim, sentirei falta da empresa que já foi a melhor e maior em um período da nossa cidade. 





 A Viação Elite arrematou as maiores e, senão, as melhores linhas da Viação Sul Fluminense.





225 São Sebastião x Açude
300 Santa Rita do Zarur x Conforto
305 Santa Rita do Zarur (Sta Cruz) x Jardim Amália
310 Santa Rita do Zarur (Sta Cruz) x Açude
315 Candelária x Conforto
320 Dom Bosco x Conforto
320A São Sebastião x Conforto (São Luís da Barra)
500 Açude x Conforto
500A Açude 4 x Conforto
505 Santa Rita de Cássia x Conforto
510 Jd Padre Josimo Circular
525 Açude x Jardim Amália (Via Retiro)
530 Açude x Jardim Amália (Via Vila Mury)
540 Açude x Santo Agostinho

Já a Viação Cidade do Aço arrematou as seguintes linhas:


550 Siderlândia Circular
125 Roma x Cajueiro
125A Roma x Cajueiro (Via 60)
520 Belmonte Circular
A Viação Pinheiral ficou com as linhas abaixo:


400 Vila Brasília x Vila Elmira
405 Coqueiros x Conforto
415 Belo Horizonte x Conforto
420 Aero Clube x Conforto
545 Siderlândia Circular
450 Nova Esperança x Jardim Amália
455 Fazendinha x Conforto
515 Beatriz Gama x Santa Rosa

Sabendo aproveitar bem, a Elite levou vantagem. A Pinheiral não ficou pra trás, já que as linhas do Complexo Vila Brasília são boas e garante leva de pessoas até o centro do Retiro, tendo também a 515 que faz um trajeto até o Royal do Retiro, onde o ônibus costuma pegar no sentido Vila bastante gente e deixar bastante gente no sentido Fundação.
Já a Cidade do Aço, ao meu ver, não muda muita coisa, uma vez que já faz as atuais linhas e só entrou a 520, que também tem um fluxo bom de passageiro em alguns horários e atravessa parte da cidade de cima a baixo.


RESTA SABER QUANDO COMEÇA A OPERAÇÃO, JÁ QUE NO EDITAL A PREFEITURA SOLICITOU OPERAÇÃO EM 5 DIAS... Segundo o Vereador Rodrigo Furtado, a operação começa em 5 dias.

221 comentários:

  1. Ao meu ver, não que seja a melhor em qualidade, mas gosto muito mais dos ônibus da Pinheiral que os da Elite e da VCA. A VCA só pegou uma linha porque está melhorando, ou apresentando sinais de melhoras agora. Já quem depende da Elite vai sofrer mais ainda, não que quem irá depender da Pinheiral não irá sofrer kkk mas a Elite vai pintar e bordar. VCA poderia abrir concorrência disparando veículos junto da 510, apesar da frota da 510 ser maior, mas dá pra sair com um lucro também nisso daí.

    Se o morro que liga o BELO HORIZONTE AO BEATRIZ GAMA fosse viável para passar ônibus, a Pinheiral iria juntar a 415 e a 515.

    Vem aí o fim da 260 e da 250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Nem precisa entender muito de transporte pra ter certeza disso..... Só os burros que comandam a prefeitura é que não querem vê.
      Além da 260 e 250 a 155 também vai acabar....sendo substituída pela 525/530...

      Excluir
  2. Enfim, era o que ia acontecer e aconteceu. Agora espero que tenha melhoras e que tenha organização. 210 mesmo precisa de melhoras, que a Elite não tire ônibus e organize as linhas.

    ResponderExcluir
  3. Os ônibus da sul fluminense serão repassados para as outras empresas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Serão vendidos.... Só os ivecos devem ir pra cidade do aço e Elite.

      Excluir
  4. Apesar do pedido de adiamento feito pelo MPRJ o juiz Alexandre Custodio Pontual manteve o leilão, segundo ele, os argumentos apresentados no pedido de adiamento deveriam ser encaminhados ao poder publico municipal e não ao juízo.

    ResponderExcluir
  5. As empresas agora devem se organizar melhor pois vão ficar com as linhas e podem fazer planejamento para adquirir novos ônibus e finalmente melhorar o serviço para população. essa agonia que foi esses anos de agonizante da Sul Fluminense trouxe transtornos para todas as linhas da cidade. pois as empresas remanejaram a frota para cobrir as linhas da VSF emprestaram carros da SF. Vereadores e prefeito agora e cobrar a melhora do serviços em todas as linhas da cidade, dar prazos e fiscalizar o comprimento dos horários etc... VEREADOR E PREFEITO serve pra isso!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus....
    Iremos vê uma revolução no transporte público de volta redonda.
    Pena que uma revolução pra pior....
    Lamentável e triste ao mesmo tempo.
    Um monopólio gigante em bairros super importantes como Açude, Santo Agostinho e Padre josimo... Inadmissível isso....

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu que santa cruz e santa Rita do Zarur terá monopólio da Elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... verdade
      Acabei me esquecendo.... Além da região do Dom Bosco né...
      Vocês tem noção disso!?

      Excluir
    2. Creio que a elite vai acabar com a 220 pra manter a 320 que dá mais passageiros.

      Excluir
    3. Deve fazer horários via pista e horários via voldac, como se fosse 510/520 via ponte/retiro. Não sei se seria possível fazer isso no bairro lá.

      Excluir
  8. Será que a Pinheiral irá reativar os Torinos 2014 e os GranVia Midi sem ar voltarão a rodar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na garagem hoje tava tudo normal... De anormal só o intermunicipal da Pinheiral que estava lá...dias atrás ele estava rodando em linha municipal.

      Eu acho que sim...serão reativados aqueles Gran Midi sem ar.

      Excluir
  9. Parem pra pensar
    A Elite assim, agora se torna maior do que a Sul Fluminense nos seus bons tempos..... É mole !?
    Quase faliu nos anos 80, a pior frota nos anos 90 e 2000 e agora a maior....se tornando gigante e uma das maiores do estado.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe quando começa a operar? Vai ser apartir de segunda-feira mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo é de até 5 dias pra iniciar a operação das linhas mas já adianto que desde segunda-feira a elite tava operando a linha 310 como 300 açude x santa Rita do Zarur, vi o carro hoje 2284 fazendo esta linha então provável que sexta-feira ela já entre como 310 mesmo.

      Excluir
    2. Se tiverem carro podem começar amanhã mesmo.

      Excluir
  11. Pra quem ainda não entendeu nada vai mudar, vai ficar como está , olhando aqui os horários de algumas linhas, a 310 já estava só com 1 carro na linha e não deverá mudar ou a elite no máximo irá rodar com 2 carros.

    A linha 515 pelos horários com intervalos em média de 1hora e 10 minutos estava rodando com 2 carros e deverá continuar assim.

    A linha 505 com intervalos de 45 minutos com 3 carros e permanecerá assim provavelmente, lembrando que sábado e domingo é ainda pior.

    ResponderExcluir
  12. A Pinheiral colocará talvez uns 8 ônibus nos primeiros dias conciliando os horários antigos até uma nova atualização, Cidade do Aço vai precisar de mais 2 ou 3 ônibus para a 520, a mais afetada logicamente é a Elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que 8 seja pouco.
      415 - 2 no mínimo
      455 - 3
      450 - 3 se bem que poderiam ser 2 na linha regular e 1 no rua 6 (se ela reativar o rua 6)
      515 - 2

      Excluir
  13. Quero ver de onde virão os ônibus pra Elite, aonde eles estão guardados porque tudo já estava armado.

    ResponderExcluir
  14. Sabemos claro que a elite pegou os volvos de volta que estavam emprestados pra sul fluminense, mas nós sabemos que o Paulo Afonso não gosta de volvos porque bebem muito e a manutenção é mais cara.

    ResponderExcluir
  15. A empresa que gosta de utilizar volvos na frota fora de volta redonda é a penedo em Resende.

    ResponderExcluir
  16. Aliás falando na Penedo, acho que ela tem chance de ganhar a licitação de Resende se caso ela participar.

    ResponderExcluir
  17. Barra Mansa também tem volvo... Comercial agora triecom tem bastante volvo....
    Não é que Paulo Afonso não goste de volvo....ele é dono da flumidiesel revendedora da Mercedes na região...

    ResponderExcluir
  18. Pra completar a bagunça em volta redonda faltou só entrar a agulhas negras em algum lote kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a Agulhas Negras quietinha, ela já sofreu muito, quase morreu, devido a sacanagem feita lá em Resende por um ex-prefeito de lá. E hoje os moradores de Resende estão pagando a conta desse erro do ex-prefeito, quem usa a (TUSMIL), São Miguel que diga!

      Excluir
  19. Não podemos nos esquecer dos vip4 que estão com a vsf. Deverão ser usados por alguma empresa no início, junto com os volvo e os ivecos da vsf.

    Elite deve ressuscitar os Gran via que foram para o transporte escolar de Itatiaia. Vamos ver como será a operação no Santo Agostinho que será o bairro mais afetado.

    ResponderExcluir
  20. Pra mim o transporte público em vr morreu com a saída da VSF , adeus 310 510 260 220 500 e outras linhas.

    ResponderExcluir
  21. Teremos transformações no transporte da cidade. O problema é que as empresas estão pensando nelas e não na população. Hoje o prefeito de VR estará no Dario de Paula e deverá falar alguma coisa sobre.

    ResponderExcluir
  22. Exceto as linhas que já eram da Sul Fluminense e eram operadas por outras empresas em caráter emergencial, tem alguma empresa já operando as linhas vendidas e que eram operadas pela SF? O 3023 da Pinheiral tava parado próximo a prefeitura agr pela manhã. Dps de um tempo saiu.

    ResponderExcluir
  23. A previsão é apenas na segunda-feira às empresas entrarem nas linhas assumidas.

    ResponderExcluir
  24. Acabou o transporte coletivo de Volta Redonda, nada será como antes pra melhorar só vai piorar cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe discordar mas, o que estava deixando o transporte publico de Volta Redonda num verdadeiro caos, era sem duvidas a situação caótica da Viação Sul Fluminense. Com o enceramento das atividades da VSF a tendência é melhorar, pois não podemos negar que as outras 3 empresas fizeram de um tudo pra amenizar os problemas causados pela situação calamitosa da Viação Sul Fluminense. A partir de agora as outras 3 empresas podem planejar melhoras nas linhas que irão assumir sem a Sul Fluminense para atrapalhar. Obrigado aos funcionários da Sul Fluminense pelos bons anos de serviços prestados mas, nos últimos 5 anos estava ruim demais pros usuários, sentimentos aos apaixonados pela VSF. Foi muito boa por mais de 30 anos, mas acabou, do jeito que ficou após o falecimento do seu fundador não tinha como continuar. Alguém errou e não foram os funcionários, esses sempre fizeram sua parte com o maior zero e presteza. Obrigado a todos eles! Mas nossa cidade tem que continuar a crescer, viver o dia a dia sem transtornos.

      Excluir
  25. Acabei de ver o 2329 fazendo 250 PADRE JOSIMO, porém estava na savio gama e sentido aterrado, ou seja, pelo jeito já entrou na 510 sem alterar o letreiro. O 1205 que está na 510 tinha passando minutos antes.

    ResponderExcluir
  26. Um detalhe que acho válido. O que teremos com essa grande mudança. Eu vejo que os bairros que mais irão sentir serão SANTO AGOSTINHO e PADRE JOSIMO, mais o primeiro bairro. As linhas que a Pinheiral assumiu vejo com bons olhos, pois só quem dependia da VSF na 415, 455 sabia o que era sofrer. Não acredito que a PINHEIRAL irá piorar a situação não. VCA na 520 também vejo como positivo pois a VSF nem operando ela direito estava, então acredito que deve melhorar em novas mãos. Agora o que vejo no Santo Agostinho? Sem duvida racionamento de horarios tipo: Elite irá reduzir a frequencia da 540 em alguns horarios e quando tiver que passar um 540 AÇUDE irá passar 260 AÇUDE. Ela trabalha assim. Ela poderá também usar a 215b e 255 para ir no AÇUDE, não para aumentar o numero de carros lá, mas para tirar horarios da 540. Quem depende da elite sabe que é assim que ela trabalha. PAdre josimo será a mesma coisa, 250 e 510 so passarão juntas em horario de pico, fora isso, cada um em seu horario e nunca sobrepondo entre si. Acredito que a medio prazo algumas linhas sofrerão mudanças no itinerário igual aconteceu com a 150.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, com o passar dos dias e meses a situação tende a melhorar, as empresas irão adquirir novos ônibus para ampliar suas frotas melhorando a frequência dos horários das linhas. Para quem ficou esses últimos anos sofrendo na pindaíba da Sul Fluminense sem ônibus, linhas que até pararam de funcionar, com certeza vão sentir alguma melhora no serviço. Não tem como negar

      Excluir
  27. Explicando melhor a situação do SANTO AGOSTINHO. se hoje a 540 tem diariamente 50 viagens (exemplo) e em 15 deles há concorrencia direta com a 260, isso irá acabar. A elite irá pegar esses 15 horários que de concorrencia e irá acabar com os horários da 540. Só irá passar nesses horarios específicos 260 e indo até o AÇUDE. A elite seguira fiel ao horario que ela irá estipular, pois sem concorrência não terá mais o risco de ser obrigada a colocar onibus para não perder passageiro para a SUL FLUMINENSE. Hoje o prefeito esteve no programa dario de paula e disse que não acredita em uma piora no transporte publico. Eu também não acredito não. O que eu vejo são adequações que serão feitas, mas nada pode ser pior do que VSF em crise e fazendo o que quer na cidade.

    ResponderExcluir
  28. Sabemos que a Elite e Pinheiral não tem frota sobrando pra assumir o conglomerado de linhas que assumiram, vamos ver de onde vão aparecer os ônibus na semana que vem pra atender as referidas linhas.

    ResponderExcluir
  29. A Elite tem sim.... Pode usar os carros dela que estão em Itatiaia ( Expresso Itatiaia)...pode usar a Colitur...ainda tem os volvos q estavam na intermunicipal... A Elite está pronta já....vale lembrar que ela vai reduzir o máximo que puder o número de carros.... A Pinheiral a mesma coisa...na garagem da Agulhas Negras tem carro sobrando sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colitur nao tem carro não, acredito q ela vai usar os Volvo e os ex SP. PIN pega os Iveco e CDA pega algum restante.

      Excluir
    2. Elite, Vipil, CDA devem pegar os ônibus que estão em melhores da VSF. Vão vender mesmo os ônibus da Sul Fluminense

      Excluir
  30. A elite tem carro sim. Gente, quando ela assumiu as linhas da VAN em 2005, surgiu ônibus de outro mundo e apareceu aqui em VR. É momentâneo. Ela só não irá cometer o mesmo erro que no passado. Comprar ônibus sem ter a garantia de que irá assumir as linhas. Elite comprou esses Marcopolo para assumir as linhas da vsf em 2019, resultado: teve que articular a operação da 325 Lara não ficar no prejuízo. Pinheiral a mesma coisa: comprou 40 ônibus para assumir as linhas da vsf e só agora conseguiu.

    ResponderExcluir
  31. Prefeito NETO falou na rádio hoje, falou das dificuldades jurídica que existe para prefeitura realizar a licitação de todas as linhas. Disse também que a prefeitura fez algumas solicitações em juízo para alterar alguns itens mas não foram aceitas, que tinha receio que essa disputa fosse vazia por nenhuma empresa se interessar. Que o transporte publico tá bem ruim mesmo faz tempo, que o Paulo Barenco tem trabalhado pra fazer melhoras no sistema, sempre fiscaliza aplica multas nas empresas e não vai ter aumento de passagem. Conversou com empresários do setor que não vão poder extinguir linhas, que agora sem a Sul Fluminense, prefeitura e empresas podem adequar o subsídio que a prefeitura irá repassar pra empresas conforme aprovado pela câmara de vereadores, Sabe que o setor de transporte de passageiros tá passando por uma crise no Brasil todo mas agora aqui em VR vai melhorar não tem como piorar. Vai melhorar! Afirmou Neto e que gostaria de fazer licitação de todas as linhas mas, essa questão tem impedimento judicial, que participou de algumas reuniões com moradores que ouviu diversas reclamações sobre transporte coletivo que tem linhas que ao domingos tiram os ônibus blá blá blá... mas que agora isso vai melhorar.

    ResponderExcluir
  32. Algumas mudanças que a Elite poderá ou não fazer:
    205 Água Limpa - Padre Josimo
    215A Nova Primavera - Açude
    225 São Sebastião - Açude
    250 Água Limpa - Padre Josimo
    255 Caviana - Açude
    260 Açude - Caieiras
    310 Santa Rita do Zarur - Açude
    315 Candelária - Conforto
    320A São Sebastião - Conforto
    500A Açude IV - Conforto
    505 Santa Rita de Cássia - Conforto

    ResponderExcluir
  33. O prefeito Antônio Francisco Neto descartou a possibilidade de haver reajuste no valor da tarifa de transporte público no município após o leilão das linhas que pertenciam à Viação Sul Fluminense: “Isso está descartado”, disse. Ele acrescentou que vai marcar reuniões com representantes das empresas que ganharam as concessões e cobrar a retomada dos horários.

    — Já vamos chamar as empresas e o SindPass amanhã (hoje, dia 17). Com o fim do leilão, podemos agora pensar em novas ações e estratégias que permitam melhorar a qualidade do transporte público municipal. Essa questão estava atrapalhando muito. Vamos nos reunir com as empresas que venceram, mostrar os estudos de nossa fiscalização, cobrar a retomada dos horários. Aumento de passagem está descartado, totalmente — disse o prefeito.

    ResponderExcluir
  34. Elite já está fazendo 510. Vi 2329 e 2299 fazendo 250 vila com uma placa VIA RETIRO

    ResponderExcluir
  35. Ônibus da Viação Sul Fluminense pegando fogo agora neste momento no terminal da Ponte Alta em Volta Redonda!

    ResponderExcluir
  36. Tem ônibus da Penedo na garagem da elite, o que estaria fazendo lá ? Mistério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando aparecem ônibus da Colitur lá também. Apesar de que a Penedo tem chances de ganhar a licitação.

      Excluir
  37. E na frente do ônibus que pegou fogo está o 1233 que quebrou.

    ResponderExcluir
  38. Os ônibus da Sul Fluminense que estão na Elite serão passados pra Penedo.

    ResponderExcluir
  39. Não sei de onde vocês estão tirando que a Penedo irá ganhar alguma licitação....

    ResponderExcluir
  40. Estão dizendo é que os volvos iriam pra penedo reforçar a frota dela.

    ResponderExcluir
  41. Lembrando que os sveltos Volks da penedo sao do ano 2009 já com seus 13 anos de atividades.

    ResponderExcluir
  42. Os volvo da vsf na penedo seria uma boa hein, pois estão melhores que aquelas sucatas que rodando por dentro de penedo.

    ResponderExcluir
  43. Já imaginou, formar um consorcio pra disputar lá em Resende com Falcão, Penedo e expresso Itatiaia. Vamos ver o que vai sair dessa licitação em Resende

    ResponderExcluir
  44. Kkkk

    Consórcio lá tá mais pra elite e pinheiral

    ResponderExcluir
  45. Vai ter novidades na Elite em breve, uma coisa tá certa ela não pretende usar os ex sul fluminense nas linhas que assumiu do lote 1.

    ResponderExcluir
  46. Os Torinos 2014 da VAN e VIPIL devem estar bem sucateados né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da pinheiral estavam em melhor estado agora os da agulhas negras tá um lixo.

      Excluir
  47. Viação Aparecida adquiriu uma unidade do Viaggio G7 ex Unida, prefiro 187.015.

    ResponderExcluir
  48. Galera vocês sabem me dizer se a pinheiral vai reativar o 410 porque só o 455 tá complicado demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sabemos....
      Na garagem agora já vi três carros com os letreiros 455-Fazendinha.

      Excluir
    2. A pinheiral irá se dar bem nas linhas do vila Brasília

      Excluir
  49. Eu acho também....
    Já não posso dizer o mesmo da Elite no Açude e totalmente sozinha no Santo Agostinho.

    ResponderExcluir
  50. Eu acho q seria interessante a mudança de algumas linhas, como 205 Água Limpa x Padre Josimo via Ponte, a junção 320/220, e poderiam tirar aquele tanto de linha da Ponte Alta, até msm algumas da Vila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O itinerário da 220 é totalmente diverso da 320, como juntar uma linha que segue pela BR 393 sentido Jardim Amália que atende aos bairros Caeiras e Brasilândia com uma linha que segue pelo São Luís passado pelo Pinto da Serra e Voldac?

      Excluir
    2. É um absurdo vê alguém dizer que seria vantagem a junção de várias linhas.... É brincadeira...

      Excluir
    3. Eu quero dizer colocar a 320/220 num padrão tipo 510, 1 horário via São Luiz e 1 horário via BR, mas deixando a 320A normal

      Excluir
  51. A Elite vai juntar linhas sim, mas para prejudicar a população. Não pensem que ela fará isso para facilitar a vida do usuário de transporte não. Se for possível pegar a 540 no açude e levar ate a vila e o passageiro ter que pegar outro ônibus da elite para chegar no santo Agostinho, saiba que será feito. O grande lado negativo da saída da vsf é que as empresas irão otimizar algumas linhas sim, mas sempre procurando lucrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a sul fluminense já fazia isso no pico botando a 540 só até a vila tanto saindo do açude quanto saindo do santo Agostinho e ninguém reclamava, e isso já ocorria no início dos anos 2000 época que eu todos os dias frequentava o santo Agostinho nos cursos da Faetec.

      Excluir
    2. Acho que você não entendeu. A sul fluminense fazia isso sem tirar o açude. Tinha alguns horarios até a vila e outros até o açude. Com a elite, se for possível ela só deixa o 540 ate a vila e obriga a população a fazer baldeação. kkk Claro que não irá acontecer mas vindo da elite nada é impossível.

      Excluir
  52. Não quero nem ver o santo Agostinho. Posso estar enganado, mas quem é raiz do bairro irá notar uma diferença gigantesca

    ResponderExcluir
  53. O que vai ter de gente falando...." Que saudade da Sul Fluminense"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que aqui tá lotado de viúvas da Sul Fluminense! Mas, a real é que a Sul Fluminense acabou mesmo em 2010, quem é usuário sabe bem que faz pra mais de 10 anos que essa empresa virou uma porcaria, pra onde foi o dinheiro, lucro, que empresa tinha em cx e o dindin que a empresa arrecadou nesses últimos 10 anos? Ninguém sabe ninguém viu! Quanto as outras empresas da região, elas não tem culpa da péssima administração que fizeram na Sul Fluminense nesses últimos 12 anos, tá feio essa raiva e ódio de vocês pelas outras empresas. O tempo não para... é uma roda gigante, girando sem parar que a cada momento vc está num degrau na vida. Respeitem as outras empresas pois lá tem pessoas trabalhando bravamente, lutando pra tirar seus sustentos e defendendo o pão de cada dia, assim como era na Sul Fluminense também! As outras empresas não tem culpa da VSF ter ido pro buraco, vocês mais do ninguém sabem bem de quem foi a culpa, não é legal ficar desejando o mau pra outras empresas. Vários ficam aqui de mi mi mi... ai acabou o transporte em VR agora sem a VSF... Acorda a VSF estava uma bosta, uma merda mesmo há mais de 10 anos! Vida que segue e que as 3 empresas consigam fazer sempre o melhor atendo a população e os funcionários. Que a Sul Fluminense descanse em paz e que todos tenham na lembrança da boa empresa que ela já foi no passado. RIP VSF

      Excluir
  54. Pra mim transporte público já era, com a morte da vsf sou um viuvodela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk....viúvo kkkkk
      Rapaz....eu digo o mesmo.
      A graça pelo transporte aqui de volta redonda acabou.

      Excluir
    2. Acabou não! Respeito seu luto mas, vida que segue! A Sul Fluminense só morreu porque foi sugada até a última gota de lucro que tinha nos cofres da empresa, quem poderia fazer alguma coisa, não fez, faltou esse amor que vcs que gostam na empresa tem, faltou isso na administração. A economia é dinâmica a vida sempre segue, as empresas que ficaram vão superar essa crise e vão sair mais fortes dessa crise creia nisso. VCA sempre foi muito boa e deve ser recuperar, VIPIL, ELITE todas são empresas que tem o histórico crescente de patrimônio. Tudo irá melhorar creia! Na verdade a indefinição na questão da crise na Sul Fluminense estava emperrando o setor do transporte coletivo em VR, isso é fato.

      Excluir
  55. A graça eu acho que não acabou até porque a VSF desgastou muita coisa com essa crise. Eu acredito que voltaremos a gostar do transporte da cidade por conta das futuras renovações. Lembrando que agora, elite e pinheiral poderão agir em parceria e comprar os mesmos chassis. Pode acontecer...

    ResponderExcluir
  56. E os herdeiros, como estarão daqui há 10 anos, até porque a fonte secou de vez?

    ResponderExcluir
  57. Cadê 1119 1121 1259 1247 nem se despediram de mim, amanhã último dia da minha ex VSF

    ResponderExcluir
  58. Lendo uma matéria do jornal aqui, o Paulo Afonso iria propor ao Neto e claro vai conseguir, ele iria iniciar a operação das linhas da Elite no lote 1 a partir de segunda-feira dia 21 em conjunto com a sul fluminense até ir assumindo as linhas aos poucos sozinha.

    ResponderExcluir
  59. Lembrando que o juiz interventor da Sul fluminense ainda não divulgou a data exata do encerramento das atividades da Sul fluminense, até então a sul fluminense vai continuar rodando por mais alguns dias mais provável até o próximo fim de semana embora alguns meios de comunicação informa que a sul fluminense iria encerrar as suas atividades na quarta dia 23 mas o juiz ainda nem divulgou nada a respeito.

    ResponderExcluir
  60. Sim, sul fluminense continua por mais alguns dias até que as empresas tenham ônibus suficientes para colocar nas linhas arrematadas. A situação mais crítica é na cidade do aço, pois terá que pedir ajuda de alguma empresa para colocar 2 ônibus na linha. Outra coisa, não irá reativar a 125 via Amaral Peixoto até porque o trajeto agora é exatamente o mesmo do 180.

    ResponderExcluir
  61. Elite e PINHEIRAL agora irão organizar os carros em definitivo nas linhas pois como elas compraram carros a rodo no passado para assumir em 2019, sem sucesso, somente agora poderão colocar os carros nas respectivas linhas.

    As linhas mais valorizadas serão as da pinheiral 415 e 455, inclusive com carro com ar condicionado.

    Elite, esqueçam ar condicionado pois o Paulo Afonso não compra ônibus com ar devido o aumento significativo de custos. Nem na colitur ele faz isso, quem dirá em linhas municipais.

    ResponderExcluir
  62. Então.... Já tem carros da Pinheiral na 455 rodando hoje sábado junto com a sul fluminense... São 2 carros um da sul fluminense 1115 e o outro da Pinheiral com ar condicionado não vi o número. A 415 também está com uma carro da Pinheiral.

    Na garagem da Sul fluminense apenas sucatas...não vi nenhum carro lá agora e rodando pelas ruas é que não estão. Inclusive tem carros da Top Rio por lá.

    Na Garagem da Elite que está lotada eu não tenho certeza do que vi mas escondido no canto que ninguém vê carros da Ideal do Rio de janeiro com ar condicionado.... Não podemos afirmmar que a Elite irá usar esses carros. Quem puder passar por lá pra confirmar se eu vi certo....só dá pra vê pelo portãozinho que tem do lado da garagem.

    ResponderExcluir
  63. Mas meu amigo da fazendinha não viu pinheiral lá na 455 não, tá havendo um equívoco aí hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu vi.... E aí quem tá mentindo?
      Eu estava de carro indo pro Mariana e vi a Pinheiral descendo...

      Excluir
    2. 14:30 passou no Mariana Torres sentido conforto.
      Deve ter saído do Fazendinha 14:25 ou 14:20 e encontrou com o 1115 na Vila.

      Excluir
  64. Espero que a Pinherial se comprar carros varia e não compre só Mascarellos, até gosto desses últimos que ela comprou mas ficar nos mesmos não dá.
    Elite gostaria que comprasse mais Vips mas acho díficil, pelo menos poderia pintar melhor os carros, quando os municipais foram pintado para inter ficaram ótimos mas os últimos carros dela não ficaram legal, os torinos tbm parecem não ser tão bons assim.
    Fico com pena da 520, tinha 4 carros e vai ter que continuar com 2 e com a VCA que tbm não ta bem das pernas

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Se os ivecos e os últimos 5 caios forem do sindpass, o sindpass pode repassar para a cidade do aço e assim resolver o problema da falta de ônibus

      Excluir
  65. Não sei se procede, mas parece que amanhã a Viação Pinheiral já começa a operar na linha 515. Não sei se é para conhecimento do trajeto, enfim, se realmente começar amanhã eu atualizo aqui. Espero que a linha não fique com carros ruim, pois ela na parte da manhã/noite nos horários de picos além de rodar cheia com os moradores do bairro, leva também parte da galera do Retiro, Vila Mury e adjacências que vão para Vila, Conforto, Amaral, enfim. Tomara que volte também com os horários via 33/Vila Mury e carro extra no horário da manhã, pois acho que também não tem mais movimento forte como antes para manter 3 ou 4 carros rodando o dia todo. Todavia, é uma linha forte.

    ResponderExcluir
  66. Eu também moro no bairro Fundação e no grupo do bairro um motorista da 515 da Sul Fluminense informou que a partir da manhã a Pinheiral já irá operar no bairro e se despediu dos usuários do bairro. Informou que alguns motoristas da VSF não querem ir pra VIPIL devido ser uma empresa ruim para pagar kkkk eu gostaria muito que eles continuassem pois são pessoas maravilhosas que sabem da dificuldade de quem depende do transporte do bairro, ainda mais os que moram bem lá pra dentro. Os funcionários da VSF estavam levando advertência por fazerem o serviço de mecânicos também quando o carro estragava e para não deixar a população na mão, sem ter como ir e voltar de seus destinos, eles tentavam arrumar o carro para poder atender os moradores do bairro. Deixo aqui meu muito obrigado a todos eles e que a vida retribua muito para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de sacanagem! KKKKK A Sul Fluminense é boa de pagar.... KKKKKKKKKKK Só tá fechando as portas devendo 200 milhões!

      Excluir
  67. Então a pinheiral vai entrar nas linhas primeiro que a elite.

    ResponderExcluir
  68. Será msm? Pensei que seria tudo na segunda. Se bem q a Elite já está rodando também em algumas linhas, né?

    ResponderExcluir
  69. Ontem eu vi o 2290 na 310 como 300 - Retiro, ele não ta indo pro açude não?

    acho meio dificil voltar com alguns horários extras, mas não impossível, quanto aos carros a pinheiral não tem muitos tbm né, então ou vai ser torinos 2014 guardados ou até os 2007 que eram ex an se ainda tiveram guardados tbm, ou os mascarellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a 300 só tá indo até o retiro mesmo e indo no santa Rita do Zarur sem entrar no santa cruz pelo que eu soube, mas deve mudar quando a sul fluminense encerrar as atividades.

      Excluir
    2. Elite é econômica. Poderá tirar alguns horários do açude e fazer o carro ir até o retiro.

      A elite controla vareta de óleo, então desperdício não será aceito.

      Excluir
  70. A Elite tem que ter uma logística melhorada se continuar assim, dá para ela estender a 155 por exemplo até o Açude em alguns horários e juntar a 310 com a 305 (tipo Três Cruzes × Açude - via Am. peixoto e Mantiqueira). Ela reduz horário pra caramba a ponto da 230 ser via Água Limpa e Caieiras no último horário.

    ResponderExcluir
  71. *Enquanto a Cidade do Aço podia pegar a 445 pelo menos.

    ResponderExcluir
  72. Acho que nenhuma empresa vai pegar a 445.

    ResponderExcluir
  73. Não vai mesmo. A elite já está lá com a 500A. A própria divisão de linhas propôs isso.

    ResponderExcluir
  74. De que adianta a pinheiral colocar carros com ar na 455 se fica com um do danado pra ligar

    ResponderExcluir
  75. Confirmado. Viação Pinheiral já operando a linha 515 neste domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já operou o primeiro horário. Moradores do bairro já confirmaram no grupo.

      Excluir
    2. Horários saindo como no site da prefeitura de domingo a cada 2 horas ?

      Excluir
    3. Com a Sul fluminense até 11hrs eram 2 carros. Parece que já solicitaram a Pinheiral e a empresa vai mandar pra STMU alterar por definitivo. Carro 3004 rodando na linha 515

      Excluir
  76. Os ônibus da Sul fluminense estão parando de rodar hoje, povo tá sofrendo mais do que de costume.

    ResponderExcluir
  77. Carro 3004 na 515. Tem um funcionário da Sul Fluminense dentro do veículo. Sem dúvidas o carro chama atenção por onde passa e a galera do bairro e da principal do Retiro não poupou elogios, ainda mais nesse calor e com ar ligado. Pena que sabemos como funciona no início kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi um vip 4 na 510.

      Já está vindo como 510 PADRE JOSIMO

      Excluir
  78. Confirmado 310 será extinta, 325 alguns horários irá na 300 de dia.
    510 será extinta, 205 sairá da ponte alta.
    455 irá na vila Elmira com a 415
    530 será extinta podendo ir na santa Rita do Zarur matando a 305. Será que o motorista está mentindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele acha isso.... Não acho que a 510 e 310 seja extinta não.... Acho mais viável a 250 ser extinta. Não que concorde com isso.

      Excluir
  79. Ponte Alta terminal vazio hj de manhã, amanhã vou na garagem da vsf me despedir dos meus bus e da minha garagem, afinal foram muitos anos

    ResponderExcluir
  80. Motorista da 415 errando o caminho hoje cedo e indo pela Vila. Aí virou debaixo da passarela e foi sentido 33

    ResponderExcluir
  81. Vi agora no facebook sobre o início das operações:

    Viação Cidade do Aço
    520 Belmonte - 2 Carros
    Data de entrega - 24/11/22
    Viação Pinheiral
    415 - 25/11/22
    450 - 25/11/22
    450A - 25/11/22
    455 - 24/11/22
    515 - 20/11/22
    Viação Elite
    315- 23/11/22
    320- 23/11/22
    320A- 23/11/22
    500- 25/11/22
    500A- 25/11/22
    505- 25/11/22
    510-20/11/22
    525- 25/11/22
    530- 25/11/22
    540- 24/11/22

    ResponderExcluir
  82. Terminal da ponte alta normal agora a tarde.

    ResponderExcluir
  83. Realmente o ar do 3004 gelando pacas porém a pinheiral não tem carro fixo nas linhas hoje ele tá na 515 amanhã pode estar em outra linha.

    ResponderExcluir
  84. Pinheiral e elite estão sem carros fixos nas linhas pois elas precisavam colocar todos os carros que foram adquiridos no passado para assumir as linhas da vsf para rodar. Elite também faz isso.

    Agora assumindo as novas linhas eles serão fixados cada um em sua respectiva linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara. Acho que a única linha que estava com carro fixo era a 155 na Elite.

      Excluir
  85. Não vi a 505 rodando hoje, fui pro ponto sabendo o horário no papel e nem passou, tenso.

    ResponderExcluir
  86. Também vi o 1263 na 505 hoje. Passei por ele no retiro.

    ResponderExcluir
  87. Se for confirmado do 455 ir para a Vila Elmira e voltar é uma boa porque sempre vai ter passageiro... jogada inteligente, mas reativa a 410 para ir até o conforto.. vai pela 33 e volta pela rua 16 igual o coqueiro... lógico sem ir e volta pelo nova esperança porque é um arrego aquilo dali..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a 400 e 455 já vai na Vila Elmira, qual a necessidade da 455 ir lá também? Não tem tanto passageiro pra vila Elmira assim não.

      1200 agora a tarde na 455.

      Excluir
    2. O que eu acho plausível é juntar a 400 com a 415. Na minha cabeça isso faria sentido.
      Porém deveria ter 3 carros no mínimo.

      Excluir
    3. mas as linhas que vai na vila elmira é 400 e 405 vila brasilia e coqueiros o 455 vai até na ponte alta

      Excluir
  88. Vi agora no facebook foto do 3004 na 515. Acho que foi o mesmo da pagina aqui que postou.

    ResponderExcluir
  89. Curiosamente acabei de ver o 2340 na 305, isso mesmo quem diria 305, mas estava escrito 305 AMARAL PEIXOTO não entendi nada pois ele ia até o JD Amália, falaram aqui que a 310 seria extinta, mas a meu ver a 310 é muito mais rentável que 305, então se a 305 tá no ar acho difícil tirar 310

    ResponderExcluir
  90. 310 não tá rodando com este prefixo e sim como 300 retiro x santa Rita do Zarur , não sabemos se isso ficará fixo, normalmente tem sido algum Gran Midi.

    ResponderExcluir
  91. Agora eu entendi então , eu não vi a 505 porque está rodando 1 ônibus hoje o 1263 então no caso tá igual a 515 a cada 2 horas porém como os horários no papel ainda são de hora em hora aos domingos eu fiquei sem saber qual horário tá passando. Já a 515 os horários estão batendo.

    ResponderExcluir
  92. Galera é muito cedo para falar em extinção de linhas. A 300 está rodando na 310 com esse prefixo pelo simples fato da empresa não programar. Semana passada o 250 estava na 510 também como 250 PADRE JOSIMO VIA RETIRO.

    Não tem motivo para tirar o 310 e outra, o que deve acontecer é redução de ônibus nas linhas e ficará notório isso no retiro, pois a elite não irá soltar um ônibus atrás do outro igual a Sul Fluminense fazia. 8h da manhã sairá 225 que é de hora em hora, 540 e no máximo 530. Os demais passarão em outros intervalos. No santo Agostinho também será a mesma coisa. Paulo Afonso é administrador, e leva econômica muito a sério.

    ResponderExcluir
  93. Não acredito que ficará sem ônibus, mas não pensem que terá ônibus sobrando pela cidade que isso será raridade. A 325 é prova viva disso. Surgiu demanda, coloca 1 carro a mais. Não deu conta, coloca mais um e pronto. A Sul Fluminense nesse quesito era desorganizada, pois soltava vários ônibus na 540 e vários deles rodavam vazios. Ah, mas ela fazia pelo menos kkkk mas só fazia porque possuía muitas linhas lucrativas para compensar. Tanto foi que perdendo linhas importantes, rapidinho fechou a tampa do caixão.

    ResponderExcluir
  94. Não sou a favor ou contra o Paulo Afonso não. Nem é essa a questão, mas não podemos esquecer que ele é administrador e vai defender a sua empresa como qualquer um que abre uma empresa e espera obter o máximo de lucro possível.

    ResponderExcluir
  95. Outra coisa,

    Não podemos nos esquecer que as linhas da sul fluminense rodavam dentro do seu território, agora não tem mais isso. Nada impede que a elite tire por exemplo a 310 do açude e deixe ela somente até o retiro. Sabemos que os usuários da 310 no açude por exemplo, pegam a linha para descer no retiro, aterrado ou vila, então se ficar claro que não faz sentido estender a linha até o açude, vai acontecer.

    ResponderExcluir
  96. Esse foi o ponto chave do leilão. Agora não tem mais concorrência, então muita coisa vai muda e as empresas irão viver em constante harmonia, cada uma na sua área.

    ResponderExcluir
  97. Exatamente isso e o retiro com a elite só irá ter 2 linhas principais a 155 e 540.

    ResponderExcluir
  98. O que a Elite é hoje se deve a um fator que ocorreu a quase 20 anos atrás

    Queda da Agulhas Negras e favorecimento na conquista das linhas mais importantes da mesma com anuência dos próprios sócios da VAN que são parentes de Paulo Afonso Paiva especificamente o mais poderoso deles Gustavo Paiva. Paulo Afonso ganhou força no cenário do transporte da região, se tornou presidente do sindpass, nunca mais saiu e desde 2013 vem minando a Sul Fluminense que por sua vez todos os seus principais donos morreram. O que agente vê na cidade hoje é o controle das linhas da cidade na mão de apenas uma família. As atenções do transporte da cidade agora estão prós lados do Belvedere, a Agulhas Negras voltou só que com a camisa da Pinheiral. A Família Paiva depois de anos destruiu a Viação Sul Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa feita, imputar a culpa nos outros mesmo quando esses outros não tem culpa alguma. Todos sabem perfeitamente que a Sul Fluminense faliu ou foi destruída como vc fala, por culpa dos administradores da empresa, OS HERDEIROS da família LIMA! Acorda pra realidade Alice. Foda essas viúvas da Sul Fluminense estão igual mulher de malandro. apanham do marido vagabundo, e botando a culpa nas amantes. Acorda pra vida. Não seja gado manipulado, pense um pouco mais, seja inteligente... pra onde vc acha que foi o dinheiro arrecadado pala Sul Fluminense nesses últimos 12 anos? AÍ FOI OS CONCORRENTES QUE DESTRUIRAM A SUL FLUMIENSE.... KKKKK TÁ DE SACANAGEM?

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk

      Rindo aqui.

      Excluir
  99. Outro ponto, garagem da Viação Sul Fluminense é muito mais bem localizada do que a da Elite e da VAN/VIPIl no Belvedere,, está próxima do Santo Agostinho, Retiro, Aterrado e muito mais próxima a Vila do que as outras duas garagens da cidade. A Garagem da Elite tem uma estrutura de prédios e salas muito pequenas e apertadas, já a garagem da Agulhas Negras é mais bem estruturada nessa questão . Obviamente a justiça vai leiloar a garagem da Sul Fluminense que é bem estruturada conta com uma sala gigantesca só para palestras, comparada a garagem da elite ela é muito bem estruturada. Garagem da Elite é gigante não vai faltar espaço igual o pessoal tá achando, mais pegar a garagem da Sul Fluminense seria bom pra qualquer empresário, estrutura toda pronta só ajeitar e usar, e a garagem é boa mesmo, não falando de tamanho mais em questão de estrutura física só a da agulhas negras supera

    ResponderExcluir
  100. Pinheiral não rodou na 515 hoje. Moradores sem ônibus KKKKK

    ResponderExcluir
  101. Pinheiral começou a rodar agr na 515

    ResponderExcluir
  102. Pinheiral é tenso mesmo.

    ResponderExcluir
  103. Como tá a Sul Fluminense hoje? Tá rodando algumas linhas ou parou?

    ResponderExcluir
  104. Pessoal os horarios só vai mudar quando que as empresas pegar as linhas como "oficial" ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ter aumento de horários, 515 tá com 3004 e 3016 hoje e ficará assim 2 carros dia de semana.

      Excluir
  105. Vi um Comil como 250 Vila - Via Ponte, 310 AÇUDE - SANTA RITA DO ZARUR

    ResponderExcluir
  106. 545 hoje

    3010 e 3020 via retiro

    3005 e 3023 via ponte

    É a única linha que não mudou mesmo na pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei pq tem gente que reclama dessa linha. Pelo menos quando eu dependo dela, sempre passa.

      Excluir
    2. 3007 também estava na 545 hoje pela manhã. inclusive passou junto com o 3010.

      Excluir
  107. 415 hoje tá com 1131 e 1264

    ResponderExcluir
  108. 3004 na 515 de novo junto de outro veículo com ar

    ResponderExcluir
  109. Últimos dias de operação da Sul fluminense.

    ResponderExcluir
  110. A sul fluminense tá largando as linhas antes mesmo das novas empresas iniciarem a operação das mesmas, é o fim do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for colocar o edital, veremos que hoje ela já não deveria estar operando. O edital foi claro quanto ao prazo de 5 dias para que outras empresas assumissem. Lá eu não vi nada em relação a dias úteis e sim dias corridos.

      Excluir
  111. A questão é, a sul fluminense tá fechando o caixão pra ser lacrado pra nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
  112. A verdade é que a profecia do Sr Fernando se cumpriu, ele dizia com seus funcionários próximos que quando ele morresse a sul fluminense iria morrer junto com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia exatamente que os filhos não iriam honrar o legado

      Excluir
    2. Não é profecia não, é a realidade nua e crua. Se você tem uma empresa e você da o seu máximo para que ela cresça e sabe que os herdeiros não se identificam da mesma forma, é claro que irá ruir.

      Excluir
    3. Uma pena, sr. Fernando poderia ter vendido sua parte na empresa entes de falecer (era maior parte), caso tivesse vendido, hoje com certeza a Viação Sul Fluminense não estaria falida.

      Excluir
  113. os funcionários da VSF que estão trabalhando merece nosso respeito e admiração; continuam trabalhando sem saber como será o amanhã. já deveriam parar as atividades de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podem. É pior! A empresa ainda não encerrou as atividades e se eles pararem antes poderão levar justa causa, o que é bem pior. O juiz garantiu prioridade no pagamento de salários e verbas deles com o dinheiro arrecadado no leilão.

      Excluir
  114. Quais carros da nossa VSF que estão rodando hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vi 1263, 1212, 1264, 1131, 1205, tinha um Foz na candelaria tb

      Excluir
    2. Vi também 1249, 1231 o 1218 está com problema no letreiro frontal, 1235, 1196 esses eu vi hoje rodando

      Excluir
    3. 1194 também está rodando hoje na 505

      Excluir
  115. Se a sul fluminense meter o pé antes ainda e encerrar as atividades amanhã vai ser um caos.

    ResponderExcluir
  116. Vi o 2326 na 510 Retiro e a 305 está indo até a Amaral Peixoto. 310 indo no Açude passando no Aterrado, e o 3016 na 515.

    ResponderExcluir
  117. Acabei de ver no aterrado tb 3016 na 515 e 2326 na 510

    ResponderExcluir
  118. O 2284 já ta com o letreiro 310 - Santa Rita do Zarur via Santa Cruz, na volta não vi se tava Açude, mas do lado tava escrito Retiro, mas pelo o que ele demorou acho que deve ter ido no Açude

    ResponderExcluir
  119. 3004 na 515 lotado agora no aterrado.

    ResponderExcluir
  120. A elite nas últimas décadas cresceu com a queda da agulhas negras e agora com a queda da Sul fluminense, a pinheiral na aba cresceu nos últimos anos com a queda da Sul fluminense. A partir da semana que vem a Elite será a maior empresa com frota urbana da região sul do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.... Quem diria.
      E assim como a sul fluminense...quando Paulo Afonso morrer....A Elite vai junto....

      Excluir
    2. E aí quem iria crescer com a queda da elite no futuro ? Lembrando que o Gustavo Paiva já tem idade avançada também então é carta fora do baralho.

      Excluir
  121. Uma observação que muitos esqueceram, os Ivecos da Sul fluminense vamos ver o destino deles, lembrando que eles foram financiados pelo sindpas.

    ResponderExcluir
  122. Os ivecos da sul fluminense já foram quitados e fazem parte da massa falida. Digamos que a empresa que comprar ele não sai no prejuízo não. Estão mais conservados. A cidade do aço está precisando para poder pensar em aposentar os Marcopolo 2007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram quitados mas esqueceu que eles junto com outros ônibus da Sul fluminense foram colocados como garantia por causa daqueles empréstimos que a sul fluminense fez este ano com o sindpass, esqueceu deste detalhe importante, e será que a sul fluminense pagou tais empréstimos?

      Excluir
  123. Paulo Afonso já preparou os filhos para assumir. Cada um atua em um segmento diferente e um deles, me parece o Lucas segue os passos do pai. Paulo Afonso respira transporte e também agropecuária.

    ResponderExcluir
  124. Sim o Lucas é responsável pela Colitur em Paraty.

    ResponderExcluir
  125. Se eu não estiver enganado Paulo Afonso faz parte da segunda geração dos patronos do Transporte da nossa região, assim como Gustavo. A primeira geração conta com Ely Paiva do Grupo Agulhas Negras, Sr Fernando a lenda da Sul Fluminense, Geraldo Ozório da Cidade do Aço e vários outros empresários do ramo que fizeram parte daquela primeira geração. Paulo Afonso é primo de Gustavo Paiva e se eu não estiver enganado tem 75 anos, o próprio Gustavo Filho do Sr Ely deve tá beirando os 57 anos, só que a diferença de idade entre eles é muito grande quase 20 anos, na década de 90 eu achava que o Paulo Afonso era tio do Gustavo, quando tinha reunião já prefeitura com o prefeito e os empresa da cidade o Paulo Afonso já era bem coroa, isso lá em 1994, já O Gustavo era mulekao tinha no máximo 32 anos. Sr Fernando já era bem velho, vale ressaltar que em 2010 ele morreu com 82 anos

    ResponderExcluir
  126. Quando Agulhas Negras e Elite faziam parte do mesmo grupo os administradores eram
    Ely Paiva
    Tarcísio Pinto Arantes (Pai de Paulo Afonso)
    Vicenzo Panizza

    Quando Paula Afonso assumiu a Elite ele quiser seguir o caminho sozinho junto do de Vicenzo, o muro pra separar as duas garagens foi feito em 1986.

    ResponderExcluir
  127. Isso mesmo 2284 na 310, agora só não sei se é só ele ou se tem outro carro, lembrando que nos bons tempos da sul flu 310 tinha 3 carros, chegando no pico a 5

    ResponderExcluir
  128. A 310 atualmente só tem um carro.

    ResponderExcluir