Finalizado o leilão das linhas da Viação Sul Fluminense. De acordo com informações, o dinheiro será para pagar credores e colaboradores da falida Empresa. Falando por mim, sentirei falta da empresa que já foi a melhor e maior em um período da nossa cidade.
A Viação Elite arrematou as maiores e, senão, as melhores linhas da Viação Sul Fluminense.
300 Santa Rita do Zarur x Conforto
305 Santa Rita do Zarur (Sta Cruz) x Jardim Amália
310 Santa Rita do Zarur (Sta Cruz) x Açude
315 Candelária x Conforto
320 Dom Bosco x Conforto
320A São Sebastião x Conforto (São Luís da Barra)
500 Açude x Conforto
500A Açude 4 x Conforto
505 Santa Rita de Cássia x Conforto
510 Jd Padre Josimo Circular
525 Açude x Jardim Amália (Via Retiro)
530 Açude x Jardim Amália (Via Vila Mury)
540 Açude x Santo Agostinho
550 Siderlândia Circular
125 Roma x Cajueiro
125A Roma x Cajueiro (Via 60)
520 Belmonte Circular
400 Vila Brasília x Vila Elmira
405 Coqueiros x Conforto
415 Belo Horizonte x Conforto
420 Aero Clube x Conforto
545 Siderlândia Circular
450 Nova Esperança x Jardim Amália
455 Fazendinha x Conforto
515 Beatriz Gama x Santa Rosa
Sabendo aproveitar bem, a Elite levou vantagem. A Pinheiral não ficou pra trás, já que as linhas do Complexo Vila Brasília são boas e garante leva de pessoas até o centro do Retiro, tendo também a 515 que faz um trajeto até o Royal do Retiro, onde o ônibus costuma pegar no sentido Vila bastante gente e deixar bastante gente no sentido Fundação.
Já a Cidade do Aço, ao meu ver, não muda muita coisa, uma vez que já faz as atuais linhas e só entrou a 520, que também tem um fluxo bom de passageiro em alguns horários e atravessa parte da cidade de cima a baixo.
RESTA SABER QUANDO COMEÇA A OPERAÇÃO, JÁ QUE NO EDITAL A PREFEITURA SOLICITOU OPERAÇÃO EM 5 DIAS... Segundo o Vereador Rodrigo Furtado, a operação começa em 5 dias.
Ao meu ver, não que seja a melhor em qualidade, mas gosto muito mais dos ônibus da Pinheiral que os da Elite e da VCA. A VCA só pegou uma linha porque está melhorando, ou apresentando sinais de melhoras agora. Já quem depende da Elite vai sofrer mais ainda, não que quem irá depender da Pinheiral não irá sofrer kkk mas a Elite vai pintar e bordar. VCA poderia abrir concorrência disparando veículos junto da 510, apesar da frota da 510 ser maior, mas dá pra sair com um lucro também nisso daí.
ResponderExcluirSe o morro que liga o BELO HORIZONTE AO BEATRIZ GAMA fosse viável para passar ônibus, a Pinheiral iria juntar a 415 e a 515.
Vem aí o fim da 260 e da 250?
Com certeza... Nem precisa entender muito de transporte pra ter certeza disso..... Só os burros que comandam a prefeitura é que não querem vê.
ExcluirAlém da 260 e 250 a 155 também vai acabar....sendo substituída pela 525/530...
Enfim, era o que ia acontecer e aconteceu. Agora espero que tenha melhoras e que tenha organização. 210 mesmo precisa de melhoras, que a Elite não tire ônibus e organize as linhas.
ResponderExcluirOs ônibus da sul fluminense serão repassados para as outras empresas?
ResponderExcluirNão.
ExcluirSerão vendidos.... Só os ivecos devem ir pra cidade do aço e Elite.
Apesar do pedido de adiamento feito pelo MPRJ o juiz Alexandre Custodio Pontual manteve o leilão, segundo ele, os argumentos apresentados no pedido de adiamento deveriam ser encaminhados ao poder publico municipal e não ao juízo.
ResponderExcluirAs empresas agora devem se organizar melhor pois vão ficar com as linhas e podem fazer planejamento para adquirir novos ônibus e finalmente melhorar o serviço para população. essa agonia que foi esses anos de agonizante da Sul Fluminense trouxe transtornos para todas as linhas da cidade. pois as empresas remanejaram a frota para cobrir as linhas da VSF emprestaram carros da SF. Vereadores e prefeito agora e cobrar a melhora do serviços em todas as linhas da cidade, dar prazos e fiscalizar o comprimento dos horários etc... VEREADOR E PREFEITO serve pra isso!
ResponderExcluirMeu Deus....
ResponderExcluirIremos vê uma revolução no transporte público de volta redonda.
Pena que uma revolução pra pior....
Lamentável e triste ao mesmo tempo.
Um monopólio gigante em bairros super importantes como Açude, Santo Agostinho e Padre josimo... Inadmissível isso....
Esqueceu que santa cruz e santa Rita do Zarur terá monopólio da Elite.
ResponderExcluirSim sim... verdade
ExcluirAcabei me esquecendo.... Além da região do Dom Bosco né...
Vocês tem noção disso!?
Creio que a elite vai acabar com a 220 pra manter a 320 que dá mais passageiros.
ExcluirDeve fazer horários via pista e horários via voldac, como se fosse 510/520 via ponte/retiro. Não sei se seria possível fazer isso no bairro lá.
ExcluirSerá que a Pinheiral irá reativar os Torinos 2014 e os GranVia Midi sem ar voltarão a rodar?
ResponderExcluirNa garagem hoje tava tudo normal... De anormal só o intermunicipal da Pinheiral que estava lá...dias atrás ele estava rodando em linha municipal.
ExcluirEu acho que sim...serão reativados aqueles Gran Midi sem ar.
Parem pra pensar
ResponderExcluirA Elite assim, agora se torna maior do que a Sul Fluminense nos seus bons tempos..... É mole !?
Quase faliu nos anos 80, a pior frota nos anos 90 e 2000 e agora a maior....se tornando gigante e uma das maiores do estado.
Alguém sabe quando começa a operar? Vai ser apartir de segunda-feira mesmo?
ResponderExcluirO prazo é de até 5 dias pra iniciar a operação das linhas mas já adianto que desde segunda-feira a elite tava operando a linha 310 como 300 açude x santa Rita do Zarur, vi o carro hoje 2284 fazendo esta linha então provável que sexta-feira ela já entre como 310 mesmo.
ExcluirSe tiverem carro podem começar amanhã mesmo.
ExcluirPra quem ainda não entendeu nada vai mudar, vai ficar como está , olhando aqui os horários de algumas linhas, a 310 já estava só com 1 carro na linha e não deverá mudar ou a elite no máximo irá rodar com 2 carros.
ResponderExcluirA linha 515 pelos horários com intervalos em média de 1hora e 10 minutos estava rodando com 2 carros e deverá continuar assim.
A linha 505 com intervalos de 45 minutos com 3 carros e permanecerá assim provavelmente, lembrando que sábado e domingo é ainda pior.
A Pinheiral colocará talvez uns 8 ônibus nos primeiros dias conciliando os horários antigos até uma nova atualização, Cidade do Aço vai precisar de mais 2 ou 3 ônibus para a 520, a mais afetada logicamente é a Elite.
ResponderExcluirAcredito que 8 seja pouco.
Excluir415 - 2 no mínimo
455 - 3
450 - 3 se bem que poderiam ser 2 na linha regular e 1 no rua 6 (se ela reativar o rua 6)
515 - 2
Quero ver de onde virão os ônibus pra Elite, aonde eles estão guardados porque tudo já estava armado.
ResponderExcluirSabemos claro que a elite pegou os volvos de volta que estavam emprestados pra sul fluminense, mas nós sabemos que o Paulo Afonso não gosta de volvos porque bebem muito e a manutenção é mais cara.
ResponderExcluirA empresa que gosta de utilizar volvos na frota fora de volta redonda é a penedo em Resende.
ResponderExcluirAliás falando na Penedo, acho que ela tem chance de ganhar a licitação de Resende se caso ela participar.
ResponderExcluirBarra Mansa também tem volvo... Comercial agora triecom tem bastante volvo....
ResponderExcluirNão é que Paulo Afonso não goste de volvo....ele é dono da flumidiesel revendedora da Mercedes na região...
Pra completar a bagunça em volta redonda faltou só entrar a agulhas negras em algum lote kkkkkk.
ResponderExcluirDeixa a Agulhas Negras quietinha, ela já sofreu muito, quase morreu, devido a sacanagem feita lá em Resende por um ex-prefeito de lá. E hoje os moradores de Resende estão pagando a conta desse erro do ex-prefeito, quem usa a (TUSMIL), São Miguel que diga!
ExcluirNão podemos nos esquecer dos vip4 que estão com a vsf. Deverão ser usados por alguma empresa no início, junto com os volvo e os ivecos da vsf.
ResponderExcluirElite deve ressuscitar os Gran via que foram para o transporte escolar de Itatiaia. Vamos ver como será a operação no Santo Agostinho que será o bairro mais afetado.
Pra mim o transporte público em vr morreu com a saída da VSF , adeus 310 510 260 220 500 e outras linhas.
ResponderExcluirTeremos transformações no transporte da cidade. O problema é que as empresas estão pensando nelas e não na população. Hoje o prefeito de VR estará no Dario de Paula e deverá falar alguma coisa sobre.
ResponderExcluirExceto as linhas que já eram da Sul Fluminense e eram operadas por outras empresas em caráter emergencial, tem alguma empresa já operando as linhas vendidas e que eram operadas pela SF? O 3023 da Pinheiral tava parado próximo a prefeitura agr pela manhã. Dps de um tempo saiu.
ResponderExcluirA previsão é apenas na segunda-feira às empresas entrarem nas linhas assumidas.
ResponderExcluirAcabou o transporte coletivo de Volta Redonda, nada será como antes pra melhorar só vai piorar cada vez mais.
ResponderExcluirDesculpe discordar mas, o que estava deixando o transporte publico de Volta Redonda num verdadeiro caos, era sem duvidas a situação caótica da Viação Sul Fluminense. Com o enceramento das atividades da VSF a tendência é melhorar, pois não podemos negar que as outras 3 empresas fizeram de um tudo pra amenizar os problemas causados pela situação calamitosa da Viação Sul Fluminense. A partir de agora as outras 3 empresas podem planejar melhoras nas linhas que irão assumir sem a Sul Fluminense para atrapalhar. Obrigado aos funcionários da Sul Fluminense pelos bons anos de serviços prestados mas, nos últimos 5 anos estava ruim demais pros usuários, sentimentos aos apaixonados pela VSF. Foi muito boa por mais de 30 anos, mas acabou, do jeito que ficou após o falecimento do seu fundador não tinha como continuar. Alguém errou e não foram os funcionários, esses sempre fizeram sua parte com o maior zero e presteza. Obrigado a todos eles! Mas nossa cidade tem que continuar a crescer, viver o dia a dia sem transtornos.
ExcluirAcabei de ver o 2329 fazendo 250 PADRE JOSIMO, porém estava na savio gama e sentido aterrado, ou seja, pelo jeito já entrou na 510 sem alterar o letreiro. O 1205 que está na 510 tinha passando minutos antes.
ResponderExcluirUm detalhe que acho válido. O que teremos com essa grande mudança. Eu vejo que os bairros que mais irão sentir serão SANTO AGOSTINHO e PADRE JOSIMO, mais o primeiro bairro. As linhas que a Pinheiral assumiu vejo com bons olhos, pois só quem dependia da VSF na 415, 455 sabia o que era sofrer. Não acredito que a PINHEIRAL irá piorar a situação não. VCA na 520 também vejo como positivo pois a VSF nem operando ela direito estava, então acredito que deve melhorar em novas mãos. Agora o que vejo no Santo Agostinho? Sem duvida racionamento de horarios tipo: Elite irá reduzir a frequencia da 540 em alguns horarios e quando tiver que passar um 540 AÇUDE irá passar 260 AÇUDE. Ela trabalha assim. Ela poderá também usar a 215b e 255 para ir no AÇUDE, não para aumentar o numero de carros lá, mas para tirar horarios da 540. Quem depende da elite sabe que é assim que ela trabalha. PAdre josimo será a mesma coisa, 250 e 510 so passarão juntas em horario de pico, fora isso, cada um em seu horario e nunca sobrepondo entre si. Acredito que a medio prazo algumas linhas sofrerão mudanças no itinerário igual aconteceu com a 150.
ResponderExcluirConcordo com vc, com o passar dos dias e meses a situação tende a melhorar, as empresas irão adquirir novos ônibus para ampliar suas frotas melhorando a frequência dos horários das linhas. Para quem ficou esses últimos anos sofrendo na pindaíba da Sul Fluminense sem ônibus, linhas que até pararam de funcionar, com certeza vão sentir alguma melhora no serviço. Não tem como negar
ExcluirExplicando melhor a situação do SANTO AGOSTINHO. se hoje a 540 tem diariamente 50 viagens (exemplo) e em 15 deles há concorrencia direta com a 260, isso irá acabar. A elite irá pegar esses 15 horários que de concorrencia e irá acabar com os horários da 540. Só irá passar nesses horarios específicos 260 e indo até o AÇUDE. A elite seguira fiel ao horario que ela irá estipular, pois sem concorrência não terá mais o risco de ser obrigada a colocar onibus para não perder passageiro para a SUL FLUMINENSE. Hoje o prefeito esteve no programa dario de paula e disse que não acredita em uma piora no transporte publico. Eu também não acredito não. O que eu vejo são adequações que serão feitas, mas nada pode ser pior do que VSF em crise e fazendo o que quer na cidade.
ResponderExcluirSabemos que a Elite e Pinheiral não tem frota sobrando pra assumir o conglomerado de linhas que assumiram, vamos ver de onde vão aparecer os ônibus na semana que vem pra atender as referidas linhas.
ResponderExcluirA Elite tem sim.... Pode usar os carros dela que estão em Itatiaia ( Expresso Itatiaia)...pode usar a Colitur...ainda tem os volvos q estavam na intermunicipal... A Elite está pronta já....vale lembrar que ela vai reduzir o máximo que puder o número de carros.... A Pinheiral a mesma coisa...na garagem da Agulhas Negras tem carro sobrando sim.
ResponderExcluirColitur nao tem carro não, acredito q ela vai usar os Volvo e os ex SP. PIN pega os Iveco e CDA pega algum restante.
ExcluirElite, Vipil, CDA devem pegar os ônibus que estão em melhores da VSF. Vão vender mesmo os ônibus da Sul Fluminense
ExcluirA elite tem carro sim. Gente, quando ela assumiu as linhas da VAN em 2005, surgiu ônibus de outro mundo e apareceu aqui em VR. É momentâneo. Ela só não irá cometer o mesmo erro que no passado. Comprar ônibus sem ter a garantia de que irá assumir as linhas. Elite comprou esses Marcopolo para assumir as linhas da vsf em 2019, resultado: teve que articular a operação da 325 Lara não ficar no prejuízo. Pinheiral a mesma coisa: comprou 40 ônibus para assumir as linhas da vsf e só agora conseguiu.
ResponderExcluirPrefeito NETO falou na rádio hoje, falou das dificuldades jurídica que existe para prefeitura realizar a licitação de todas as linhas. Disse também que a prefeitura fez algumas solicitações em juízo para alterar alguns itens mas não foram aceitas, que tinha receio que essa disputa fosse vazia por nenhuma empresa se interessar. Que o transporte publico tá bem ruim mesmo faz tempo, que o Paulo Barenco tem trabalhado pra fazer melhoras no sistema, sempre fiscaliza aplica multas nas empresas e não vai ter aumento de passagem. Conversou com empresários do setor que não vão poder extinguir linhas, que agora sem a Sul Fluminense, prefeitura e empresas podem adequar o subsídio que a prefeitura irá repassar pra empresas conforme aprovado pela câmara de vereadores, Sabe que o setor de transporte de passageiros tá passando por uma crise no Brasil todo mas agora aqui em VR vai melhorar não tem como piorar. Vai melhorar! Afirmou Neto e que gostaria de fazer licitação de todas as linhas mas, essa questão tem impedimento judicial, que participou de algumas reuniões com moradores que ouviu diversas reclamações sobre transporte coletivo que tem linhas que ao domingos tiram os ônibus blá blá blá... mas que agora isso vai melhorar.
ResponderExcluirAlgumas mudanças que a Elite poderá ou não fazer:
ResponderExcluir205 Água Limpa - Padre Josimo
215A Nova Primavera - Açude
225 São Sebastião - Açude
250 Água Limpa - Padre Josimo
255 Caviana - Açude
260 Açude - Caieiras
310 Santa Rita do Zarur - Açude
315 Candelária - Conforto
320A São Sebastião - Conforto
500A Açude IV - Conforto
505 Santa Rita de Cássia - Conforto
O prefeito Antônio Francisco Neto descartou a possibilidade de haver reajuste no valor da tarifa de transporte público no município após o leilão das linhas que pertenciam à Viação Sul Fluminense: “Isso está descartado”, disse. Ele acrescentou que vai marcar reuniões com representantes das empresas que ganharam as concessões e cobrar a retomada dos horários.
ResponderExcluir— Já vamos chamar as empresas e o SindPass amanhã (hoje, dia 17). Com o fim do leilão, podemos agora pensar em novas ações e estratégias que permitam melhorar a qualidade do transporte público municipal. Essa questão estava atrapalhando muito. Vamos nos reunir com as empresas que venceram, mostrar os estudos de nossa fiscalização, cobrar a retomada dos horários. Aumento de passagem está descartado, totalmente — disse o prefeito.
Elite já está fazendo 510. Vi 2329 e 2299 fazendo 250 vila com uma placa VIA RETIRO
ResponderExcluirÔnibus da Viação Sul Fluminense pegando fogo agora neste momento no terminal da Ponte Alta em Volta Redonda!
ResponderExcluir1248
ResponderExcluirTem ônibus da Penedo na garagem da elite, o que estaria fazendo lá ? Mistério...
ResponderExcluirDe vez em quando aparecem ônibus da Colitur lá também. Apesar de que a Penedo tem chances de ganhar a licitação.
ExcluirE na frente do ônibus que pegou fogo está o 1233 que quebrou.
ResponderExcluirOs ônibus da Sul Fluminense que estão na Elite serão passados pra Penedo.
ResponderExcluirNão sei de onde vocês estão tirando que a Penedo irá ganhar alguma licitação....
ResponderExcluirEstão dizendo é que os volvos iriam pra penedo reforçar a frota dela.
ResponderExcluirLembrando que os sveltos Volks da penedo sao do ano 2009 já com seus 13 anos de atividades.
ResponderExcluirOs volvo da vsf na penedo seria uma boa hein, pois estão melhores que aquelas sucatas que rodando por dentro de penedo.
ResponderExcluirJá imaginou, formar um consorcio pra disputar lá em Resende com Falcão, Penedo e expresso Itatiaia. Vamos ver o que vai sair dessa licitação em Resende
ResponderExcluirKkkk
ResponderExcluirConsórcio lá tá mais pra elite e pinheiral
Vai ter novidades na Elite em breve, uma coisa tá certa ela não pretende usar os ex sul fluminense nas linhas que assumiu do lote 1.
ResponderExcluirOs Torinos 2014 da VAN e VIPIL devem estar bem sucateados né?
ResponderExcluirOs da pinheiral estavam em melhor estado agora os da agulhas negras tá um lixo.
ExcluirViação Aparecida adquiriu uma unidade do Viaggio G7 ex Unida, prefiro 187.015.
ResponderExcluirGalera vocês sabem me dizer se a pinheiral vai reativar o 410 porque só o 455 tá complicado demais...
ResponderExcluirAinda não sabemos....
ExcluirNa garagem agora já vi três carros com os letreiros 455-Fazendinha.
A pinheiral irá se dar bem nas linhas do vila Brasília
ExcluirEu acho também....
ResponderExcluirJá não posso dizer o mesmo da Elite no Açude e totalmente sozinha no Santo Agostinho.
Eu acho q seria interessante a mudança de algumas linhas, como 205 Água Limpa x Padre Josimo via Ponte, a junção 320/220, e poderiam tirar aquele tanto de linha da Ponte Alta, até msm algumas da Vila
ResponderExcluirO itinerário da 220 é totalmente diverso da 320, como juntar uma linha que segue pela BR 393 sentido Jardim Amália que atende aos bairros Caeiras e Brasilândia com uma linha que segue pelo São Luís passado pelo Pinto da Serra e Voldac?
ExcluirÉ um absurdo vê alguém dizer que seria vantagem a junção de várias linhas.... É brincadeira...
ExcluirEu quero dizer colocar a 320/220 num padrão tipo 510, 1 horário via São Luiz e 1 horário via BR, mas deixando a 320A normal
ExcluirA Elite vai juntar linhas sim, mas para prejudicar a população. Não pensem que ela fará isso para facilitar a vida do usuário de transporte não. Se for possível pegar a 540 no açude e levar ate a vila e o passageiro ter que pegar outro ônibus da elite para chegar no santo Agostinho, saiba que será feito. O grande lado negativo da saída da vsf é que as empresas irão otimizar algumas linhas sim, mas sempre procurando lucrar.
ResponderExcluirMas a sul fluminense já fazia isso no pico botando a 540 só até a vila tanto saindo do açude quanto saindo do santo Agostinho e ninguém reclamava, e isso já ocorria no início dos anos 2000 época que eu todos os dias frequentava o santo Agostinho nos cursos da Faetec.
ExcluirAcho que você não entendeu. A sul fluminense fazia isso sem tirar o açude. Tinha alguns horarios até a vila e outros até o açude. Com a elite, se for possível ela só deixa o 540 ate a vila e obriga a população a fazer baldeação. kkk Claro que não irá acontecer mas vindo da elite nada é impossível.
ExcluirNão quero nem ver o santo Agostinho. Posso estar enganado, mas quem é raiz do bairro irá notar uma diferença gigantesca
ResponderExcluirO que vai ter de gente falando...." Que saudade da Sul Fluminense"...
ResponderExcluirSei que aqui tá lotado de viúvas da Sul Fluminense! Mas, a real é que a Sul Fluminense acabou mesmo em 2010, quem é usuário sabe bem que faz pra mais de 10 anos que essa empresa virou uma porcaria, pra onde foi o dinheiro, lucro, que empresa tinha em cx e o dindin que a empresa arrecadou nesses últimos 10 anos? Ninguém sabe ninguém viu! Quanto as outras empresas da região, elas não tem culpa da péssima administração que fizeram na Sul Fluminense nesses últimos 12 anos, tá feio essa raiva e ódio de vocês pelas outras empresas. O tempo não para... é uma roda gigante, girando sem parar que a cada momento vc está num degrau na vida. Respeitem as outras empresas pois lá tem pessoas trabalhando bravamente, lutando pra tirar seus sustentos e defendendo o pão de cada dia, assim como era na Sul Fluminense também! As outras empresas não tem culpa da VSF ter ido pro buraco, vocês mais do ninguém sabem bem de quem foi a culpa, não é legal ficar desejando o mau pra outras empresas. Vários ficam aqui de mi mi mi... ai acabou o transporte em VR agora sem a VSF... Acorda a VSF estava uma bosta, uma merda mesmo há mais de 10 anos! Vida que segue e que as 3 empresas consigam fazer sempre o melhor atendo a população e os funcionários. Que a Sul Fluminense descanse em paz e que todos tenham na lembrança da boa empresa que ela já foi no passado. RIP VSF
ExcluirPra mim transporte público já era, com a morte da vsf sou um viuvodela
ResponderExcluirKkkkkk....viúvo kkkkk
ExcluirRapaz....eu digo o mesmo.
A graça pelo transporte aqui de volta redonda acabou.
Acabou não! Respeito seu luto mas, vida que segue! A Sul Fluminense só morreu porque foi sugada até a última gota de lucro que tinha nos cofres da empresa, quem poderia fazer alguma coisa, não fez, faltou esse amor que vcs que gostam na empresa tem, faltou isso na administração. A economia é dinâmica a vida sempre segue, as empresas que ficaram vão superar essa crise e vão sair mais fortes dessa crise creia nisso. VCA sempre foi muito boa e deve ser recuperar, VIPIL, ELITE todas são empresas que tem o histórico crescente de patrimônio. Tudo irá melhorar creia! Na verdade a indefinição na questão da crise na Sul Fluminense estava emperrando o setor do transporte coletivo em VR, isso é fato.
ExcluirA graça eu acho que não acabou até porque a VSF desgastou muita coisa com essa crise. Eu acredito que voltaremos a gostar do transporte da cidade por conta das futuras renovações. Lembrando que agora, elite e pinheiral poderão agir em parceria e comprar os mesmos chassis. Pode acontecer...
ResponderExcluirE os herdeiros, como estarão daqui há 10 anos, até porque a fonte secou de vez?
ResponderExcluirEnviando currículo pra Elite kkkkk
ExcluirCadê 1119 1121 1259 1247 nem se despediram de mim, amanhã último dia da minha ex VSF
ResponderExcluir1248 foi cremado!
Excluir1121 estava rodando essa semana na 540
ExcluirObg pela informação
ExcluirLendo uma matéria do jornal aqui, o Paulo Afonso iria propor ao Neto e claro vai conseguir, ele iria iniciar a operação das linhas da Elite no lote 1 a partir de segunda-feira dia 21 em conjunto com a sul fluminense até ir assumindo as linhas aos poucos sozinha.
ResponderExcluirLembrando que o juiz interventor da Sul fluminense ainda não divulgou a data exata do encerramento das atividades da Sul fluminense, até então a sul fluminense vai continuar rodando por mais alguns dias mais provável até o próximo fim de semana embora alguns meios de comunicação informa que a sul fluminense iria encerrar as suas atividades na quarta dia 23 mas o juiz ainda nem divulgou nada a respeito.
ResponderExcluirSim, sul fluminense continua por mais alguns dias até que as empresas tenham ônibus suficientes para colocar nas linhas arrematadas. A situação mais crítica é na cidade do aço, pois terá que pedir ajuda de alguma empresa para colocar 2 ônibus na linha. Outra coisa, não irá reativar a 125 via Amaral Peixoto até porque o trajeto agora é exatamente o mesmo do 180.
ResponderExcluirElite e PINHEIRAL agora irão organizar os carros em definitivo nas linhas pois como elas compraram carros a rodo no passado para assumir em 2019, sem sucesso, somente agora poderão colocar os carros nas respectivas linhas.
ResponderExcluirAs linhas mais valorizadas serão as da pinheiral 415 e 455, inclusive com carro com ar condicionado.
Elite, esqueçam ar condicionado pois o Paulo Afonso não compra ônibus com ar devido o aumento significativo de custos. Nem na colitur ele faz isso, quem dirá em linhas municipais.
Então.... Já tem carros da Pinheiral na 455 rodando hoje sábado junto com a sul fluminense... São 2 carros um da sul fluminense 1115 e o outro da Pinheiral com ar condicionado não vi o número. A 415 também está com uma carro da Pinheiral.
ResponderExcluirNa garagem da Sul fluminense apenas sucatas...não vi nenhum carro lá agora e rodando pelas ruas é que não estão. Inclusive tem carros da Top Rio por lá.
Na Garagem da Elite que está lotada eu não tenho certeza do que vi mas escondido no canto que ninguém vê carros da Ideal do Rio de janeiro com ar condicionado.... Não podemos afirmmar que a Elite irá usar esses carros. Quem puder passar por lá pra confirmar se eu vi certo....só dá pra vê pelo portãozinho que tem do lado da garagem.
Mas meu amigo da fazendinha não viu pinheiral lá na 455 não, tá havendo um equívoco aí hein.
ResponderExcluirMas eu vi.... E aí quem tá mentindo?
ExcluirEu estava de carro indo pro Mariana e vi a Pinheiral descendo...
14:30 passou no Mariana Torres sentido conforto.
ExcluirDeve ter saído do Fazendinha 14:25 ou 14:20 e encontrou com o 1115 na Vila.
Espero que a Pinherial se comprar carros varia e não compre só Mascarellos, até gosto desses últimos que ela comprou mas ficar nos mesmos não dá.
ResponderExcluirElite gostaria que comprasse mais Vips mas acho díficil, pelo menos poderia pintar melhor os carros, quando os municipais foram pintado para inter ficaram ótimos mas os últimos carros dela não ficaram legal, os torinos tbm parecem não ser tão bons assim.
Fico com pena da 520, tinha 4 carros e vai ter que continuar com 2 e com a VCA que tbm não ta bem das pernas
ExcluirSe os ivecos e os últimos 5 caios forem do sindpass, o sindpass pode repassar para a cidade do aço e assim resolver o problema da falta de ônibus
Não sei se procede, mas parece que amanhã a Viação Pinheiral já começa a operar na linha 515. Não sei se é para conhecimento do trajeto, enfim, se realmente começar amanhã eu atualizo aqui. Espero que a linha não fique com carros ruim, pois ela na parte da manhã/noite nos horários de picos além de rodar cheia com os moradores do bairro, leva também parte da galera do Retiro, Vila Mury e adjacências que vão para Vila, Conforto, Amaral, enfim. Tomara que volte também com os horários via 33/Vila Mury e carro extra no horário da manhã, pois acho que também não tem mais movimento forte como antes para manter 3 ou 4 carros rodando o dia todo. Todavia, é uma linha forte.
ResponderExcluirEu também moro no bairro Fundação e no grupo do bairro um motorista da 515 da Sul Fluminense informou que a partir da manhã a Pinheiral já irá operar no bairro e se despediu dos usuários do bairro. Informou que alguns motoristas da VSF não querem ir pra VIPIL devido ser uma empresa ruim para pagar kkkk eu gostaria muito que eles continuassem pois são pessoas maravilhosas que sabem da dificuldade de quem depende do transporte do bairro, ainda mais os que moram bem lá pra dentro. Os funcionários da VSF estavam levando advertência por fazerem o serviço de mecânicos também quando o carro estragava e para não deixar a população na mão, sem ter como ir e voltar de seus destinos, eles tentavam arrumar o carro para poder atender os moradores do bairro. Deixo aqui meu muito obrigado a todos eles e que a vida retribua muito para todos.
ResponderExcluirTá de sacanagem! KKKKK A Sul Fluminense é boa de pagar.... KKKKKKKKKKK Só tá fechando as portas devendo 200 milhões!
ExcluirEntão a pinheiral vai entrar nas linhas primeiro que a elite.
ResponderExcluirSerá msm? Pensei que seria tudo na segunda. Se bem q a Elite já está rodando também em algumas linhas, né?
ResponderExcluirOntem eu vi o 2290 na 310 como 300 - Retiro, ele não ta indo pro açude não?
ResponderExcluiracho meio dificil voltar com alguns horários extras, mas não impossível, quanto aos carros a pinheiral não tem muitos tbm né, então ou vai ser torinos 2014 guardados ou até os 2007 que eram ex an se ainda tiveram guardados tbm, ou os mascarellos
Então a 300 só tá indo até o retiro mesmo e indo no santa Rita do Zarur sem entrar no santa cruz pelo que eu soube, mas deve mudar quando a sul fluminense encerrar as atividades.
ExcluirElite é econômica. Poderá tirar alguns horários do açude e fazer o carro ir até o retiro.
ExcluirA elite controla vareta de óleo, então desperdício não será aceito.
A Elite tem que ter uma logística melhorada se continuar assim, dá para ela estender a 155 por exemplo até o Açude em alguns horários e juntar a 310 com a 305 (tipo Três Cruzes × Açude - via Am. peixoto e Mantiqueira). Ela reduz horário pra caramba a ponto da 230 ser via Água Limpa e Caieiras no último horário.
ResponderExcluir*Enquanto a Cidade do Aço podia pegar a 445 pelo menos.
ResponderExcluirAcho que nenhuma empresa vai pegar a 445.
ResponderExcluirNão vai mesmo. A elite já está lá com a 500A. A própria divisão de linhas propôs isso.
ResponderExcluirDe que adianta a pinheiral colocar carros com ar na 455 se fica com um do danado pra ligar
ResponderExcluirConfirmado. Viação Pinheiral já operando a linha 515 neste domingo.
ResponderExcluirJá operou o primeiro horário. Moradores do bairro já confirmaram no grupo.
ExcluirHorários saindo como no site da prefeitura de domingo a cada 2 horas ?
ExcluirCom a Sul fluminense até 11hrs eram 2 carros. Parece que já solicitaram a Pinheiral e a empresa vai mandar pra STMU alterar por definitivo. Carro 3004 rodando na linha 515
ExcluirOs ônibus da Sul fluminense estão parando de rodar hoje, povo tá sofrendo mais do que de costume.
ResponderExcluirCarro 3004 na 515. Tem um funcionário da Sul Fluminense dentro do veículo. Sem dúvidas o carro chama atenção por onde passa e a galera do bairro e da principal do Retiro não poupou elogios, ainda mais nesse calor e com ar ligado. Pena que sabemos como funciona no início kkkk
ResponderExcluirVi um vip 4 na 510.
ExcluirJá está vindo como 510 PADRE JOSIMO
Confirmado 310 será extinta, 325 alguns horários irá na 300 de dia.
ResponderExcluir510 será extinta, 205 sairá da ponte alta.
455 irá na vila Elmira com a 415
530 será extinta podendo ir na santa Rita do Zarur matando a 305. Será que o motorista está mentindo?
Talvez ele acha isso.... Não acho que a 510 e 310 seja extinta não.... Acho mais viável a 250 ser extinta. Não que concorde com isso.
ExcluirPonte Alta terminal vazio hj de manhã, amanhã vou na garagem da vsf me despedir dos meus bus e da minha garagem, afinal foram muitos anos
ResponderExcluirMotorista da 415 errando o caminho hoje cedo e indo pela Vila. Aí virou debaixo da passarela e foi sentido 33
ResponderExcluirVi agora no facebook sobre o início das operações:
ResponderExcluirViação Cidade do Aço
520 Belmonte - 2 Carros
Data de entrega - 24/11/22
Viação Pinheiral
415 - 25/11/22
450 - 25/11/22
450A - 25/11/22
455 - 24/11/22
515 - 20/11/22
Viação Elite
315- 23/11/22
320- 23/11/22
320A- 23/11/22
500- 25/11/22
500A- 25/11/22
505- 25/11/22
510-20/11/22
525- 25/11/22
530- 25/11/22
540- 24/11/22
qual pagina ??
Excluirmotorista da Elite postou num comentário no facebook
ExcluirTerminal da ponte alta normal agora a tarde.
ResponderExcluirRealmente o ar do 3004 gelando pacas porém a pinheiral não tem carro fixo nas linhas hoje ele tá na 515 amanhã pode estar em outra linha.
ResponderExcluirÉ; penso nisso também.
ExcluirPinheiral e elite estão sem carros fixos nas linhas pois elas precisavam colocar todos os carros que foram adquiridos no passado para assumir as linhas da vsf para rodar. Elite também faz isso.
ResponderExcluirAgora assumindo as novas linhas eles serão fixados cada um em sua respectiva linha
Tomara. Acho que a única linha que estava com carro fixo era a 155 na Elite.
ExcluirNão vi a 505 rodando hoje, fui pro ponto sabendo o horário no papel e nem passou, tenso.
ResponderExcluirVi hoje. Carro 1263
ExcluirTambém vi o 1263 na 505 hoje. Passei por ele no retiro.
ResponderExcluirSe for confirmado do 455 ir para a Vila Elmira e voltar é uma boa porque sempre vai ter passageiro... jogada inteligente, mas reativa a 410 para ir até o conforto.. vai pela 33 e volta pela rua 16 igual o coqueiro... lógico sem ir e volta pelo nova esperança porque é um arrego aquilo dali..
ResponderExcluirMas se a 400 e 455 já vai na Vila Elmira, qual a necessidade da 455 ir lá também? Não tem tanto passageiro pra vila Elmira assim não.
Excluir1200 agora a tarde na 455.
O que eu acho plausível é juntar a 400 com a 415. Na minha cabeça isso faria sentido.
ExcluirPorém deveria ter 3 carros no mínimo.
mas as linhas que vai na vila elmira é 400 e 405 vila brasilia e coqueiros o 455 vai até na ponte alta
ExcluirVi agora no facebook foto do 3004 na 515. Acho que foi o mesmo da pagina aqui que postou.
ResponderExcluirCuriosamente acabei de ver o 2340 na 305, isso mesmo quem diria 305, mas estava escrito 305 AMARAL PEIXOTO não entendi nada pois ele ia até o JD Amália, falaram aqui que a 310 seria extinta, mas a meu ver a 310 é muito mais rentável que 305, então se a 305 tá no ar acho difícil tirar 310
ResponderExcluir310 não tá rodando com este prefixo e sim como 300 retiro x santa Rita do Zarur , não sabemos se isso ficará fixo, normalmente tem sido algum Gran Midi.
ResponderExcluirAgora eu entendi então , eu não vi a 505 porque está rodando 1 ônibus hoje o 1263 então no caso tá igual a 515 a cada 2 horas porém como os horários no papel ainda são de hora em hora aos domingos eu fiquei sem saber qual horário tá passando. Já a 515 os horários estão batendo.
ResponderExcluirGalera é muito cedo para falar em extinção de linhas. A 300 está rodando na 310 com esse prefixo pelo simples fato da empresa não programar. Semana passada o 250 estava na 510 também como 250 PADRE JOSIMO VIA RETIRO.
ResponderExcluirNão tem motivo para tirar o 310 e outra, o que deve acontecer é redução de ônibus nas linhas e ficará notório isso no retiro, pois a elite não irá soltar um ônibus atrás do outro igual a Sul Fluminense fazia. 8h da manhã sairá 225 que é de hora em hora, 540 e no máximo 530. Os demais passarão em outros intervalos. No santo Agostinho também será a mesma coisa. Paulo Afonso é administrador, e leva econômica muito a sério.
Não acredito que ficará sem ônibus, mas não pensem que terá ônibus sobrando pela cidade que isso será raridade. A 325 é prova viva disso. Surgiu demanda, coloca 1 carro a mais. Não deu conta, coloca mais um e pronto. A Sul Fluminense nesse quesito era desorganizada, pois soltava vários ônibus na 540 e vários deles rodavam vazios. Ah, mas ela fazia pelo menos kkkk mas só fazia porque possuía muitas linhas lucrativas para compensar. Tanto foi que perdendo linhas importantes, rapidinho fechou a tampa do caixão.
ResponderExcluirNão sou a favor ou contra o Paulo Afonso não. Nem é essa a questão, mas não podemos esquecer que ele é administrador e vai defender a sua empresa como qualquer um que abre uma empresa e espera obter o máximo de lucro possível.
ResponderExcluirOutra coisa,
ResponderExcluirNão podemos nos esquecer que as linhas da sul fluminense rodavam dentro do seu território, agora não tem mais isso. Nada impede que a elite tire por exemplo a 310 do açude e deixe ela somente até o retiro. Sabemos que os usuários da 310 no açude por exemplo, pegam a linha para descer no retiro, aterrado ou vila, então se ficar claro que não faz sentido estender a linha até o açude, vai acontecer.
Esse foi o ponto chave do leilão. Agora não tem mais concorrência, então muita coisa vai muda e as empresas irão viver em constante harmonia, cada uma na sua área.
ResponderExcluirExatamente isso e o retiro com a elite só irá ter 2 linhas principais a 155 e 540.
ResponderExcluirO que a Elite é hoje se deve a um fator que ocorreu a quase 20 anos atrás
ResponderExcluirQueda da Agulhas Negras e favorecimento na conquista das linhas mais importantes da mesma com anuência dos próprios sócios da VAN que são parentes de Paulo Afonso Paiva especificamente o mais poderoso deles Gustavo Paiva. Paulo Afonso ganhou força no cenário do transporte da região, se tornou presidente do sindpass, nunca mais saiu e desde 2013 vem minando a Sul Fluminense que por sua vez todos os seus principais donos morreram. O que agente vê na cidade hoje é o controle das linhas da cidade na mão de apenas uma família. As atenções do transporte da cidade agora estão prós lados do Belvedere, a Agulhas Negras voltou só que com a camisa da Pinheiral. A Família Paiva depois de anos destruiu a Viação Sul Fluminense
Que coisa feita, imputar a culpa nos outros mesmo quando esses outros não tem culpa alguma. Todos sabem perfeitamente que a Sul Fluminense faliu ou foi destruída como vc fala, por culpa dos administradores da empresa, OS HERDEIROS da família LIMA! Acorda pra realidade Alice. Foda essas viúvas da Sul Fluminense estão igual mulher de malandro. apanham do marido vagabundo, e botando a culpa nas amantes. Acorda pra vida. Não seja gado manipulado, pense um pouco mais, seja inteligente... pra onde vc acha que foi o dinheiro arrecadado pala Sul Fluminense nesses últimos 12 anos? AÍ FOI OS CONCORRENTES QUE DESTRUIRAM A SUL FLUMIENSE.... KKKKK TÁ DE SACANAGEM?
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirRindo aqui.
Outro ponto, garagem da Viação Sul Fluminense é muito mais bem localizada do que a da Elite e da VAN/VIPIl no Belvedere,, está próxima do Santo Agostinho, Retiro, Aterrado e muito mais próxima a Vila do que as outras duas garagens da cidade. A Garagem da Elite tem uma estrutura de prédios e salas muito pequenas e apertadas, já a garagem da Agulhas Negras é mais bem estruturada nessa questão . Obviamente a justiça vai leiloar a garagem da Sul Fluminense que é bem estruturada conta com uma sala gigantesca só para palestras, comparada a garagem da elite ela é muito bem estruturada. Garagem da Elite é gigante não vai faltar espaço igual o pessoal tá achando, mais pegar a garagem da Sul Fluminense seria bom pra qualquer empresário, estrutura toda pronta só ajeitar e usar, e a garagem é boa mesmo, não falando de tamanho mais em questão de estrutura física só a da agulhas negras supera
ResponderExcluirPinheiral não rodou na 515 hoje. Moradores sem ônibus KKKKK
ResponderExcluirPinheiral começou a rodar agr na 515
ResponderExcluirElite operando 510 já.
ResponderExcluirPinheiral é tenso mesmo.
ResponderExcluir2329 está na 510
ResponderExcluirComo tá a Sul Fluminense hoje? Tá rodando algumas linhas ou parou?
ResponderExcluirPessoal os horarios só vai mudar quando que as empresas pegar as linhas como "oficial" ??
ResponderExcluirNão vai ter aumento de horários, 515 tá com 3004 e 3016 hoje e ficará assim 2 carros dia de semana.
ExcluirVi um Comil como 250 Vila - Via Ponte, 310 AÇUDE - SANTA RITA DO ZARUR
ResponderExcluir415 TINHA UM CAIO FOZ DA VSF
ResponderExcluirDeve ser o 1264.
Excluir545 hoje
ResponderExcluir3010 e 3020 via retiro
3005 e 3023 via ponte
É a única linha que não mudou mesmo na pandemia.
Eu não sei pq tem gente que reclama dessa linha. Pelo menos quando eu dependo dela, sempre passa.
Excluir3007 também estava na 545 hoje pela manhã. inclusive passou junto com o 3010.
Excluir415 hoje tá com 1131 e 1264
ResponderExcluir3004 na 515 de novo junto de outro veículo com ar
ResponderExcluirÚltimos dias de operação da Sul fluminense.
ResponderExcluirA sul fluminense tá largando as linhas antes mesmo das novas empresas iniciarem a operação das mesmas, é o fim do mundo.
ResponderExcluirSe for colocar o edital, veremos que hoje ela já não deveria estar operando. O edital foi claro quanto ao prazo de 5 dias para que outras empresas assumissem. Lá eu não vi nada em relação a dias úteis e sim dias corridos.
ExcluirExatamente
ExcluirA questão é, a sul fluminense tá fechando o caixão pra ser lacrado pra nunca mais voltar.
ResponderExcluirA verdade é que a profecia do Sr Fernando se cumpriu, ele dizia com seus funcionários próximos que quando ele morresse a sul fluminense iria morrer junto com ele.
ResponderExcluirSabia exatamente que os filhos não iriam honrar o legado
ExcluirNão é profecia não, é a realidade nua e crua. Se você tem uma empresa e você da o seu máximo para que ela cresça e sabe que os herdeiros não se identificam da mesma forma, é claro que irá ruir.
ExcluirUma pena, sr. Fernando poderia ter vendido sua parte na empresa entes de falecer (era maior parte), caso tivesse vendido, hoje com certeza a Viação Sul Fluminense não estaria falida.
Excluiros funcionários da VSF que estão trabalhando merece nosso respeito e admiração; continuam trabalhando sem saber como será o amanhã. já deveriam parar as atividades de vez.
ResponderExcluirNão podem. É pior! A empresa ainda não encerrou as atividades e se eles pararem antes poderão levar justa causa, o que é bem pior. O juiz garantiu prioridade no pagamento de salários e verbas deles com o dinheiro arrecadado no leilão.
ExcluirQuais carros da nossa VSF que estão rodando hj?
ResponderExcluirHoje vi 1263, 1212, 1264, 1131, 1205, tinha um Foz na candelaria tb
ExcluirVi também 1249, 1231 o 1218 está com problema no letreiro frontal, 1235, 1196 esses eu vi hoje rodando
Excluir1194 também está rodando hoje na 505
ExcluirSe a sul fluminense meter o pé antes ainda e encerrar as atividades amanhã vai ser um caos.
ResponderExcluirVi o 2326 na 510 Retiro e a 305 está indo até a Amaral Peixoto. 310 indo no Açude passando no Aterrado, e o 3016 na 515.
ResponderExcluirAcabei de ver no aterrado tb 3016 na 515 e 2326 na 510
ResponderExcluirO 2284 já ta com o letreiro 310 - Santa Rita do Zarur via Santa Cruz, na volta não vi se tava Açude, mas do lado tava escrito Retiro, mas pelo o que ele demorou acho que deve ter ido no Açude
ResponderExcluirEle estava indo pra o Açude.
Excluir3004 na 515 lotado agora no aterrado.
ResponderExcluirA elite nas últimas décadas cresceu com a queda da agulhas negras e agora com a queda da Sul fluminense, a pinheiral na aba cresceu nos últimos anos com a queda da Sul fluminense. A partir da semana que vem a Elite será a maior empresa com frota urbana da região sul do estado.
ResponderExcluirExatamente.... Quem diria.
ExcluirE assim como a sul fluminense...quando Paulo Afonso morrer....A Elite vai junto....
E aí quem iria crescer com a queda da elite no futuro ? Lembrando que o Gustavo Paiva já tem idade avançada também então é carta fora do baralho.
ExcluirUma observação que muitos esqueceram, os Ivecos da Sul fluminense vamos ver o destino deles, lembrando que eles foram financiados pelo sindpas.
ResponderExcluirOs ivecos da sul fluminense já foram quitados e fazem parte da massa falida. Digamos que a empresa que comprar ele não sai no prejuízo não. Estão mais conservados. A cidade do aço está precisando para poder pensar em aposentar os Marcopolo 2007.
ResponderExcluirForam quitados mas esqueceu que eles junto com outros ônibus da Sul fluminense foram colocados como garantia por causa daqueles empréstimos que a sul fluminense fez este ano com o sindpass, esqueceu deste detalhe importante, e será que a sul fluminense pagou tais empréstimos?
ExcluirPaulo Afonso já preparou os filhos para assumir. Cada um atua em um segmento diferente e um deles, me parece o Lucas segue os passos do pai. Paulo Afonso respira transporte e também agropecuária.
ResponderExcluirSim o Lucas é responsável pela Colitur em Paraty.
ResponderExcluirSe eu não estiver enganado Paulo Afonso faz parte da segunda geração dos patronos do Transporte da nossa região, assim como Gustavo. A primeira geração conta com Ely Paiva do Grupo Agulhas Negras, Sr Fernando a lenda da Sul Fluminense, Geraldo Ozório da Cidade do Aço e vários outros empresários do ramo que fizeram parte daquela primeira geração. Paulo Afonso é primo de Gustavo Paiva e se eu não estiver enganado tem 75 anos, o próprio Gustavo Filho do Sr Ely deve tá beirando os 57 anos, só que a diferença de idade entre eles é muito grande quase 20 anos, na década de 90 eu achava que o Paulo Afonso era tio do Gustavo, quando tinha reunião já prefeitura com o prefeito e os empresa da cidade o Paulo Afonso já era bem coroa, isso lá em 1994, já O Gustavo era mulekao tinha no máximo 32 anos. Sr Fernando já era bem velho, vale ressaltar que em 2010 ele morreu com 82 anos
ResponderExcluirQuando Agulhas Negras e Elite faziam parte do mesmo grupo os administradores eram
ResponderExcluirEly Paiva
Tarcísio Pinto Arantes (Pai de Paulo Afonso)
Vicenzo Panizza
Quando Paula Afonso assumiu a Elite ele quiser seguir o caminho sozinho junto do de Vicenzo, o muro pra separar as duas garagens foi feito em 1986.
Isso mesmo 2284 na 310, agora só não sei se é só ele ou se tem outro carro, lembrando que nos bons tempos da sul flu 310 tinha 3 carros, chegando no pico a 5
ResponderExcluirA 310 atualmente só tem um carro.
ResponderExcluir