sexta-feira, 9 de julho de 2021

VIAÇÃO SUL FLUMINENSE (Atualizado 21-07)

Ontem, via comunicado oficial da empresa, foi afirmado à população de VOLTA REDONDA E BARRA MANSA que a Viação Sul Fluminense deixará de operar as linhas intermunicipais. A justificativa é que desta forma a empresa poderá entregar uma melhor atuação no setor municipal de VR.
Até então não se sabe qual(is) empresa(s) assumirá as linhas. Com isso, a empresa também irá retornar com a operação nas linhas 300, 325, 400, 405 e 545. Assim que souber qual empresa irá operar posto aqui e estou acompanhando a reação de quem utiliza as linhas a deixarem de ser operadas, quanto das linhas que serão retomados, que até o momento não demonstram satisfação nenhuma!

Link do plano de recuperação da empresa: clique aqui

479 comentários:

  1. Para quem queira acompanhar, foi publicado hoje o edital para venda das linhas intermunicipais da Viação Sul Fluminense, o edital se encontra disponível no jornal Valor Econômico de hoje 09/07/2021 na página E4. Ao contrário do que alguns meios de comunicação publicou,não existe nenhum acordo, mais sim o cumprimento do plano de recuperação judicial em curso.

    ResponderExcluir
  2. Como falei no último post, e a população do santa cruz e siderlandia vão aceitar de boa a volta da sf? o santa cruz quis tanto que a sf saisse, ta com torino e vip 4 lá, enquanto no siderlandia ta com mascarello novo com ar, só não funciona por causa da pandemia, a sf vai coloca os sveltos e os granvia velhos???? ela devia se preocupar em colocar 3 carros na 550, ter mais na 310 pra competir com a 325, colocar mais carros na 540, 500, 525 e etc não sei se compensa pegar 400 e 405 de volta também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é q a pandemia, tá um número menor de passageiros, eu acho q 2 carros na 550 tá bom, acho q a 500 poderia receber mais um, pq quem tá no Conforto só tem Açude 2h em 2h

      Excluir
  3. Não se trata do povo aceitar ou não. Quem somos nós pra impedir uma empresa de voltar ou deixar de circular né...nem o prefeito Samuca conseguiu tirar a sul fluminense de circulação quem dirá a população.
    Agora não consigo entender essa manobra não. As linhas que ligam volta redonda x Barra mansa são rentáveis até onde eu sei...muito mais do que uma 405 da vida.
    Não vejo vantagem nisso.

    ResponderExcluir
  4. Não é uma questão de manobra, e sim uma questão de sobrevivência, a recuperação judicial vai leiloar as linhas intermunicipais com objetivo de fazer caixa e começar a pagar os credores. A venda de ativos da empresa,esta presente no plano de recuperação judicial, o que deve ser cumprido, caso ao contrário, a empresa pode ser declarada como falida.
    Isto que as pessoas não estão entendendo, com a venda das linhas intermunicipais, se espera obter parte desse recurso para o pagamento dos credores e remanejamento da frota intermunicipal para municipal,quanto as linhas municipais, sempre foram da Sul Fluminense, para se evitar a perda da concessão municipal, a Viação Sul Fluminense em conjunto com o SINDPASS, propôs a transferência de algumas linhas, de forma provisória, com a PMVR/SMTU.
    As linhas intermunicipais são muito rentáveis, por isso se acredita conseguir um bom dinheiro com a venda/alienação dessas linhas, o iria trazer um fôlego ao caixa da empresa.

    ResponderExcluir
  5. E o que aconteceria se nenhuma empresa se interessar em comprar essas linhas?
    A sul fluminense fecharia as portas ou ainda teria uma outra saída.?
    Porque aqui da região nenhuma te dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q a AN pode assumir, por meio da PIN.

      Excluir
    2. Acho q se todos se unirem, cada uma pega uma linha: Elite pega a 33, Amparo e Sta Isabel (provavelmente pegaria os Mascarellos e os Sveltos, uns 8 carros), a PIN coloca os Mascarellos Novos na Direto (uns 6), a Resendense e a CDA pegam Castelo Branco e Retiro (uns 8) e a AN pega Santa Clara (uns 4)

      Excluir
    3. Se não houver interessados, fato que eu acho difícil, até por que o edital foi publicado em um jornal de circulação nacional e voltado ao setor empresarial, por isso eu creio que haverá sim interessados. Porém caso não aparece nenhum interessado, o plano de recuperação judicial terá que ser consultado ou até mesmo revisto, e outra alternativa deverá ser tomada, caso ao contrário, de fato pode ser decretada a falência empresa.

      Atual situação, demonstra nos bastidores que o leilão das linhas intermunicipais não agradou as empresas ligadas ao SINDPASS, pois é a primeira vez depois de décadas que o este grupo empresarial se sente ameaçado, porém, pessoas ligadas ao processo de recuperação judicial, disseram que grupos empresariais do setor de transporte já demonstraram interesse. Sendo este o motivo, a disponibilidade das linhas intermunicipais para leilão, enquanto ao setor municipal, não existe o mesmo interesse, tendo como um dos motivos que a Viação Sul Fluminense, assim como as outras empresas estão com as autorizações municipais vencidas, funcionando de forma precária sem qualquer respaldo legal, o que não garantiria ao investidor a devida segurança jurídica.

      Algo que pode ser facilmente constatado, é que a situação da Viação Sul Fluminense é precária, literalmente a empresa se encontra em uma UTI, com o grave risco de falência batendo a porta.

      Excluir
    4. Elite coloca 2281, 2284, 2285, 2290, 2294, 2295, 2298, 2299 e 2300 (entram os q são da 300 e 325).
      PIN coloca os da 400, 405 e 545, daria uns 7 carros na Direto.
      Resendense pega os q rodavam na linha de Resende, já q agora estão de 30 em 30min, deve ter pelo menos uns 4 parados
      A CDA pega os 2 da 545
      AN pega uns 4

      Excluir
  6. Assim:
    8 carros na 33
    1 na Amparo/Sta Isabel
    7 na Direto
    4 na Castelo Branco
    2 na Retiro
    4 no Santa Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a Falcão entre na linha Vila Maria X Santo Agostinho.

      Excluir
  7. A Elite ainda deve ter uns 3 intermunicipais encostados

    ResponderExcluir
  8. Caso não haja comprador e a Viação Sul Fluminense por algum motivo deixe de operar as linhas intermunicipais, o DETRO emergencialmente poderá por meio de chamamento público, convidar empresas a operarem estas linhas por até seis meses.

    Durante este período, que poderá ser renovado uma vez pelo mesmo período, deverá providenciar a licitação destas linhas, procedimentos este que o DETRO tem seguido a risca desde 2018 após a lava jato, portanto acredito que com a crise da Viação Sul Fluminense e Cidade do Aço, a região do sul do estado, esta a beira de sofrer grandes mudanças no setor empresarial de transporte urbano intermunicipal, com a chegada de novas empresas.

    ResponderExcluir
  9. Empresas do SINDPASS como sempre escondem ouro, podem ter dinheiro de cx 2 pra rematar no leilão, aguardemos o desenrolo dessa novela. Não acredito que essa medida irá salva a VSF, isso só mostra que empresa tá falida mesmo! Povo de Volta Redonda vai se ferrar com a saída das empresas VPIL - VCA - Elite das linhas da VSF. Não entendo porque o Prefeito NETO segue fazendo a maior vista grossa pra essa questão do transporte coletivo de Volta Redonda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo. Infelizmente a sul fluminense não tem recuperação e essa venda de linhas é prova disso. Se fala com dinheiro arrecadado em pagar os credores e em nenhum momento se fala em compra de ônibus novos. Os ônibus das linhas intermunicipal que irão para a municipal estão sucateados também... Não vai ter melhora nenhuma isso qualquer um pode ver.

      Excluir
    2. Daqui a pouco é a vez da cidade do aço passar por isso também. Situação crítica ao extremo também.

      Excluir
    3. Todo mundo sabe que os ônibus que operam as linhas intermunicipais da VSF são velhos, alguns vindos da Agulhas Negras! Bem surrados como já sabemos. Essa medida irá causar um caus nas linhas que hoje são operadas empresas Pinheiral, Cidade do Aço e Elite. E por outros lado pode melhorar a qualidade dos ônibus nas linhas intermunicipais. NETO deveria mexer seus traz.... gord... e buscar uma solução melhor para o sistema de transporte coletivo de Volta Redonda. Essa medida pode asfaltar ainda mais o cidadão do Transporte Coletivo, transporte coletivo caro é de péssima qualidade... Resultado, veremos o cidadão migrar para outro meio de transporte alternativo, se livrando dessas sucatas.

      Excluir
    4. Sem dúvida vai ter melhora no setor intermunicipal.
      Agora com relação ao Neto não adianta ele tentar fazer nada. Lembram o Samuca tentou...nunca nenhum prefeito havia tentado tirar uma empresa de circulação aqui da cidade. Não conseguiu e aínda saiu como errado com população defendendo a sul fluminense. Fala sério si aqui mesmo.

      Excluir
  10. Tirar empresa falida o prefeito não está conseguindo né! Mas poderia licitar novas linhas, Criar novas linhas ligando bairros distantes passando de uma ponta a outra da cidade.

    ResponderExcluir
  11. Não adianta... Elas recorrem ou então vai diminuindo os carros da linha até acabar com elas. Volta Redonda é refém dessas empresas que fazem o que quer.

    ResponderExcluir
  12. olá pessoal, bom dia. alguma novidade sobre a venda das linhas intermunicipais da vsf.

    ResponderExcluir
  13. Eu também queria saber sobre o assunto

    ResponderExcluir
  14. Foi designada conforme edital e despacho judicial, a audiência prévia para o dia 15/07 as 14hs na sala de audiência da 5 Vara Cível, objetivando a abertura das propostas ofertadas e fixação do preço mínimo conforme edital. Fechado o valor do preço mínimo de venda da UPI INTERMUNICIPAL, o leilão das linhas será realizado presencialmente no dia 26/07 no salão (átrio) do Forúm da Comarca de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma dúvida: Os interessados terão que arrematar todas as linhas de uma vez, ou cada linha terá um preço diferente?

      Excluir
  15. Transporte municipal de Barra Mansa, sem renovação

    ResponderExcluir
  16. Tomara que uma boa empresa ou consorcio, ganhe esse leilão das linhas intermunicipais da VSF! Será menos uma empresa problemática operando as linhas intermunicipais no sul do estado. Já vai tarde!

    ResponderExcluir
  17. Terminou a audiência prévia... A proposta mínima foi fechada na proposta da empresa LINAVE da baixada fluminense que ofereceu R$ 6.500.000,00 pelas linhas intermunicipais.

    ResponderExcluir
  18. Corrigindo...

    As propostas foram:

    PEDRO ANTÔNIO LTDA ofertou R$ 5.500.000,00
    VIAÇÃO ELITE LTDA ofertou R$ 6.250.000,00
    LINAVE TRANSPORTES ofertou R$ 4.850.000,00

    Portanto o leilão foi designado para o dia 26/07/2021 as 14:00 no átrio do Fórum da Comarca de Volta Redonda, o valor mínimo/inicial fixado para o leilão é o valor de R$ 6.250.000,00.

    Levará a UPI Intermunicipal, o interessado que oferecer o maior preço acima do valor mínimo. O leilão é aberto para todo e qualquer interessado.

    A LINAVE e outros grupos deixaram como certos a participação no leilão no próximo dia 26/07.

    Sinal que este leilão promete pegar ��...

    NOTÍCIA DE PRIMEIRA MÃO AQUI NO BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiríssima mão ✋

      Excluir
    2. Sendo assim! Que a VIAÇÃO ELITE vença!

      Excluir
    3. Deus me livre em viação Elite.
      Que ela perca!

      Excluir
  19. Esperava a participação de mais empresas. E tô surpreso com a Pedro Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No leilão que de fato aparecerão quem de fato vai querer comprar as linhas.

      Excluir
  20. Após o leilão das linhas, quando as empresas vencedoras irão começar a operar ?

    ResponderExcluir
  21. Ainda não sabemos mas vai ser rápido
    E tomara que não seja a viação Elite.

    ResponderExcluir
  22. Seria muito bom se viesse outra empresa de fora da região para adquirir essas linhas da vsf, uma forma de acirrar a concorrência entre as empresas e melhoria dos serviços. Mas creio que infelizmente a viação elite compre todas ou algumas das linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresas vindo da baixada ou seja lá de onde for!!! Não vai acirrar disputa coisa alguma! Ôh o exemplo da São Miguel em Resende!É uma empresa de merda.Melhor essas linhas ficar nas mãos das empresas da região mesmo.Essas linhas Poderiam ser operadas em consorcio com Agulhas Negras, Elite, Pinheiral, Resendense e Cidade do Aço.

      Excluir
    2. Sim. A Linave só é boa na Baixada, em Miguel Pereira é horrível, só os ônibus velhos.

      Excluir
    3. O caso da são Miguel não tem nada a ver com o nosso caso aqui. A São Miguel não tem concorrência... é ela sozinha por isso ela faz o que quer. Portanto não se aplica o exemplo dela aqui. Sou totalmente a favor de outra empresa vencer esse leilão e que a Elite perca e perca feio.

      Excluir
  23. Acho q o Sindpass não vai deixar outra empresa entrar. Deve juntar várias, Elite, PIN e Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  24. O caso da são Miguel não tem nada a ver com o nosso caso aqui. A São Miguel não tem concorrência... é ela sozinha por isso ela faz o que quer. Portanto não se aplica o exemplo dela aqui. Sou totalmente a favor de outra empresa vencer esse leilão e que a Elite perca e perca feio.

    ResponderExcluir
  25. Alguns carros sumidos voltaram a circular, 1121,1222,1245,1262...
    Espero que a elite não consiga, ela não tem nem ai pra p720, imagina ela ir pra bm, vai esquecer da p720, das linhas municipais, e ônibius sem ar condicionado que as outras duas tem e podem colocar pra rodar

    ResponderExcluir
  26. em meio tantas precariedades no transporte público da região ai vem mais uma novidade nada boa: o preço da passagem municipal na cidade de pinheiral vai aumentar, de R$ 3,85, ira para R$ 4,40. Um valor absurdo para uma cidade pequena e com um população de baixo poder aquisitivo.

    ResponderExcluir
  27. Plano de recuperação judicial da VSF foi aprovado ontem, acompanhei assembleia, o plano simplesmente massacra os trabalhadores, que poderão sofre com o deságio de até 40%, podendo receber as verbas trabalhistas em até 100 vezes.

    Outros credores foram privilegiados, podendo receber até mesmo a integralidade de seus créditos.

    Algo apontado pelos credores, que as linhas intermunicipais geram ao caixa da empresa, de acordo com documentos juntados aos autos, algo que se aproxima de R$ 2.000.000,00 por mês, segundo o administrador judicial, estes valores eram antes da crise do COVID e que a rentabilidade destas linhas hoje é bem menor, porém não apresentou nenhum balancete para assembleia e nem nos autos. O que soa como estranho!!!

    Sinal que a UPI Intermunicipal de fato é galinha dos ovos de ouro, fato que credores questionaram se esta venda não poderia matar de vez a chance de recuperação da empresa.

    Segundo a administração judicial, o maior credor é a união, só com a união a VSF deve R$ 170.000.000,00 em tributos atrasados, e com o valor da UPI Intermunicipal, a administração irá buscar junto ao Governo Federal uma renegociação, e para isso a empresa precisa de caixa.

    Minha opinião, não acredito na recuperação da VSF, a empresa vai pagar fornecedores, desde que concordem em continuar a fornecer para empresa. A empresa Ipiranga, fornecedora de combustíveis, destacou aceitar a proposta, desde que todo produto fornecido desde então, seja pago a vista.

    O Pátio da VSF esta algo desolador, com muitos veículos sucateados fora de circulação, e como dito anteriormente, os veículos oriundos de São Paulo, são todos alienados, por tanto, não pertencem ao patrimônio da empresa e segundo a SMTU, toda frota da VSF se encontra irregular, questionada a SMTU admitiu que os ônibus estão circulando nesta condição com a anuência da secretaria, para que a população não sofra com a falta de ônibus.

    Portanto, a meu ver, após venda a UPI Intermunicipal e de imóveis da empresa, a decretação da falência, vejo como certa, e o maior prejudicado será a classe trabalhadora, que não esta sendo privilegiada pelo plano de recuperação judicial e seus administradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale aqui o registro que ainda existem ex-funcionários e funcionários acreditando que eles irão receber alguma coisa! Vão todos receber um cano bem dado, pois essa intervenção irá vender tudo que tiver algum valor e seja de patrimônio da VSF. Depois que não tiver mais nada de valor, já era, funcionários e ex funcionários da VSF. A C O R D E M >>> Essa empresa já era! Deu cano no INSS de todos. Seu tempo de contribuição para aposentadoria já era também. CADE O SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS???

      Excluir
    2. O prefeito NETO e vereadores seguem se fazendo de mortos em relação ao grande problema do transporte publico de Volta Redonda. Principalmente essa questão da Viação Sul Fluminense, empresa falida e sem ônibus em boas condições pra circular. Na Sul Fluminense Só Tem Sucatas Operando as linhas de Volta Redonda. QUEM SE CALA ESTÁ DE ACORDO!

      Excluir
  28. SINDICATO? KKKKK!!!! Mesmo os advogados alertando que o plano é totalmente prejudicial ao trabalhador, deu seu voto favorável, detalhe, o voto do sindicato representou mais de 80% dos funcionários na votação. Literalmente, ferrou com o trabalhador!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu também acho que a sul fluminense não tem mais jeito... Mas tava pensando aqui. E se algum empresário comprasse a empresa? Acho que a única chance da sul fluminense seria essa...porque ela sozinha não sai mais dessa situação não. É impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum empresário compraria a VSF com o passivo que a empresa apresenta, somado as dúvidas trabalhistas, instituições financeiras e tributos, a empresa ultrapassa a casa de meio bilhão de reais. O ativo da empresa que é o patrimônio da empresa não chega a 10% desse valor, para se ter uma idéia, a dívida com a união atualizada ultrapassa 200 milhões,a dívida com o município de Volta Redonda com IPTU e ISS conforme planilha atualizada em 2019 é de 95 milhões, fora a dívida com tributos estaduais.

      Portanto, entre o ativo (patrimônio) e o passivo (dívidas) não vale a pena comprar, quem tem interesse nas linhas e na empresa, o mais interessante é esperar para adquirir os ativos por meio dos leilões e decretação de falência. Até por que o que vale dinheiro são as linhas do sistema de transporte, a intermunicipal será leiloada no próximo dia 26/07, já as linhas municipais não podem ser vendidas, pois quem irá comprar algo sem a devida outorga municipal? Vale lembrar que todas as autorizações municipais estão vencidas, e o município não tem qualquer interesse em renovar.

      Excluir
  30. A situação da cidade do aço melhorou?
    Estou perguntando porque ontem fui olhar o horário de sexta do Rio para volta Redonda e a empresa colocou 3 horários extras depois das 16 horas.

    ResponderExcluir
  31. Aumentou os horários pro Rio... Mas a situação da empresa é q mesma. Ela inclusive entregou a Linha cruzeiro xsao Lourenço e trouxe os carros dela que estavam na garagem de cruzeiro tudo pra cá.

    ResponderExcluir
  32. Tem um ano que não entro aqui, meu pai durante anos trabalhou na agulhas negras e viu ela quase ir a falência em 2005. O destino colocou ele na vsf mais tarde e ele saiu da empresa em 2017. A pergunta que fica é a seguinte. Como uma empresa com pompa de ser uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro até alguns anos atrás. Desce ladeira abaixo desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente pelo fato de os próprios herdeiros conseguirem destruir tudo..eu me lembro que no dia que Seu Fernando morreu eu tava no ônibus 1122 que tava na linha 440 e a cobradora disse...agora essa empresa vai pro buraco. Dito e feito.
      Todos os herdeiros da sul fluminense nunca pensaram na empresa somente saquearam..e o pior disso é que quem paga são os funcionários e a população que tem que ficar andando nessa sucata que eles chamam de ônibus.

      Excluir
  33. Alguma novidade sobre o leilão das linhas intermunicipais da VSF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 26/07 as 14hs, no Fórum de Volta Redonda. Teve credor que tentou embargar porém não conseguiu, pois a assembléia de credores mantiveram e aprovaram o plano de recuperação judicial apresentado pela administração judicial.

      Excluir
  34. ATENÇÃO

    Encerrada a venda da UPI INTERMUNICIPAL da Viação Sul Fluminense.
    A Viação Elite se consagrou a vencedora do leilão, e assume o posto de maior empresa de Volta Redonda.

    VIAÇÃO ELITE, a nova empresa responsável por ligar as cidades Volta Redonda e Barra Mansa.

    NOTÍCIA EXCLUSIVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai continuar a mesma coisa

      Excluir
    2. Que ótimo! Muito Bom Não ter vencido nenhuma empresa do RIO ou BAIXADA!

      Excluir
  35. Que penaaaaaaa!!!
    Mas eu já sabia que isso ia acontecer.

    ResponderExcluir
  36. Quando ela começa a operar ?

    ResponderExcluir
  37. Estão deixando essa porcaria dominar a cidade... Única empresa que não opera com ar concionado..

    ResponderExcluir
  38. Isso foi acordo de cavalheiros vocês não estão entendendo, a Elite não ia perder a 325 assim atoa não

    ResponderExcluir
  39. Caso a VSF retome parte das linhas de VR a Pinheiral vai sofrer prejuízos pq atua no Siderlândia e Vila Brasília, também acredito que esteja tudo tramado por causa de alguns fatores. Sul Fluminense enfraquecida sem os donos, com divida e sem carros, Elite viu rios de dinheiro no Santa Cruz, pra entregar algumas linhas pra VSF ela deve ter exigido as Intermunicipais através de venda. Pode não ser isso é só uma aposta.

    ResponderExcluir
  40. O Gustavo pode está por trás disso também, pode ser que a Pinheiral junto a Agulhas Negras pegue por exemplo a 730 e a 735, mais obviamente a Elite pegará o quarteto 190/195/200 e 207. A Elite vai ter que mudar a mentalidade, carros maiores e mais potentes e claro com ar condicionado. A 735 por exemplo atua bem perto da 750 da Agulhas Negras. Vamo vê no que vai dá, será uma surpresa muito grande pra mim o Gustavo que é primo do Paulo Afonso e dono da Agulhas Negras e Pinheiral não pegar nenhuma linha.

    ResponderExcluir
  41. Qual o valor do lance vencedor?

    ResponderExcluir
  42. Infelizmente a viação elite e a única empresa capaz de assumir essas linhas da vsf, tem muitos caros e está bem organizada. O fato de não ter carros com ar condicionado e algo no momento irrelevante. Mas penso que as linhas deveriam ser dividida com outras 2 ou 3 empresas.

    ResponderExcluir
  43. 1112 1118 1135 1145 1165 1179 1186 1187 1190 1191 1192 1193 1196 1199 1211 1213 1214 1216 1219 1221 1223 1225 1227 1240 1257 1259 26 carros municipais parados

    ResponderExcluir
  44. 004 019 020 031 051 053 058 059 060 061 063 parados

    ResponderExcluir
  45. 010 011 vão pra sucata uma pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frota inteira da VSF tá mais pra ir pra sucata mesmo!

      Excluir
  46. A pergunta que não quer calar, o Detro está ciente desse Leilão? Pelo que eu saiba linhas intermunicipais não são de propriedade das empresas de ônibus, teria que acontecer uma licitação pela troca da VSF. Mesmo que seje urgente pra sanar dividas alguma coisa se errada está acontecendo, fica óbvio que foi uma troca entre vsf e elite, já que a vsf irá pegar de volta 300 e 325

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que algo está errado, creio que teremos capítulos futuros....

      Excluir
    2. No DETRO quem manda, é quem paga a propina! Pagou a propina, consegue tudo com muita facilidade no DETRO.

      Excluir
  47. Pois é...ficou meio estranho essa história toda. E mais estranho ainda é a sul fluminense desfazer de linhas que até onde eu saiba sempre foram lucrativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a SUL FLUMINENSE! São os interventores calçados por ordem judicial tudo decido em conjunto com assembléia de credores. Eles é que estão mandando e desmandando na empresa.

      Excluir
  48. Agora teremos ônibus pra barra mansa,a melhor.

    300 325 230 105 150 no máximo ficamos 15 min no ponto

    ResponderExcluir
  49. Ainda estou na dúvida, que dia a Viação Elite irá começar a operar as linhas ?

    ResponderExcluir
  50. Verdade para os críticos da elite,toma essa
    Não ficamos mesmo no ponto, moro na água limpa nem 15 min mesmo ficamos no ponto.
    Pra barra mansa nem 10 minha ficaremos.
    Meus parentes do Santa Cruz não ficam nem 10 minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho duvidas que com a Viação Elite, irá melhorar muito pros usuários. Ônibus bem mais novos ou até ZERO KM pode estar vindo por aí, limpos com manutenção em dia, os usuários irão sentir a diferença não tenho duvidas. Afinal... qualquer outra empresa operaria essas linhas melhor do que a Sul Fluminense! Hoje em dia a VSF só tem sucatas:(

      Excluir
    2. Qual sua função na Elite? Motorista, mecânico ou outra coisa? conta pra gente....

      Excluir
  51. Hj vi um cidade do aço com letreiro p250, alguém tem informações?

    ResponderExcluir
  52. P250 acho que não existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim...parece que é Arrozal x Ponte Alta. Não tenho certeza.

      Excluir
  53. VIA EMPRESA CARACTERÍSTICA
    P250 Pinheiral - Piraí (via Arrozal)

    ResponderExcluir
  54. Morreu Hoje o Motorista Adamacir da Viação Elite

    O "Chefe" como era conhecido pelos companheiros rodoviários de Volta Redonda faleceu nesta terça feira, Adamacir trabalhou durante anos na Viação Agulhas Negras, viu o auge dela nos anos 90 e o quase fim trágico em 2005. Desde 2006 vinha exercendo com amor a profissão de rodoviário pela Viação Elite, mesmo após anos aposentado Adamacir era um dos motoristas mais queridos da verde e branca.

    Segundo informações Adamacir veio esbarrar com o carro da Elite e após ligar para Paulo Afonso, ouviu que ele não era mais profissional e que não enxergava, sendo assim afastado pela empresa. Adamacir segundo fontes estava com depressão pesada por não trabalhar e veio a falecer. Aí fica uma lição, o trabalhador pode fazer tudo certo a vida toda e um erro você não vale nada. Meus pêsames a família do Chefão

    ResponderExcluir
  55. Todos sabem como Gustavo e Paulo Afonso tratam seus funcionários, mesmo a Sul Fluminense na crise a maioria preferia trabalhar lá, nunca me deveu um centavo, a Sul Fluminense começou a vacilar depois da intervenção judicial antes era só alegria em relação aos colaboradores, Paulo Afonso e Gustavo do outro lado da cidade ficavam puto com o Márcio filho do Seu Fernando, o homem dava muita moral pra gente, as coisas só começaram a piorar depois da intervenção judicial e com o afastamento do Márcio por doença.

    Enfim estamos vendo uma família só dominar a cidade como sempre quiseram, Paulo Afonso pegou as UPI intermunicipais e vem mais por aí. Se já estava difícil ser rodoviário antes imagina agora na mão desses dois covardes

    ResponderExcluir
  56. Não depositamento de FGTS, horas extras descontadas, domingos e feriados não pagos, dupla função exageradas e até em linhas grandes e com demanda alta, falta de apoio a desmotivação. Essa é a vida de quem trabalha no Trio Agulhas Negras Elite e Pinheiral,
    Acostume-se futuros rodoviários, não falo dos busologos porque esses amam os ônibus e nunca apóiam a classe rodoviária, Paulo afonso vai dominar a cidade com seu primo. Saudade da época do Seu Fernando, José Aurélio, Márcio e Nandico. Esses davam valor pra gente, mais é foda se vc não faz parte do esquema te matam. E o Sindpass fez força pra matar a Viação Sul Fluminense ainda mais com herdeiros que não sabiam administrar, nessa o Márcio deu muito mole. Perderam muita moral nem os netos entram no Sindpass mais

    ResponderExcluir
  57. Eu sempre disse aqui que não presta esse Paulo Afonso. Meu amigo trabalha diretamente pra ele no sindpass inclusive dirigindo pra família dele. E as vezes ele fica assustado com certas atitudes do Paulo Afonso...a tratativa dele com funcionários.
    Ele vai dominar não só volta redonda mas.acho que a região também. Todas as empresas afiliadas ao sindpass estão indo pro buraco meno a Elite que participa de todas as licitações que tem... Não é possível todas as empresas passando por crise e a Elite com tanto dinheiro assim....
    Não gosto da Elite...com esses carrinhos mercedinho e principalmente do Paulo Afonso. Agora vamos ver até onde vai isso tudo... Uma pena que tudo isso esteja acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra não esquecer... nos últimos anos a Sul Fluminense também praticou tudo isso que vc falou sobre VAN e ELITE. Tudo farinha do mesmo saco, Viação Sul Fluminense deve milhões e milhões em impostos e direitos trabalhistas. A real é que Funcionários e ex funcionários vão levar cano. Só irão sobreviver a essa nova era as empresas que tem reservas financeiras, cacife e bom capital de giro, O ramo de Transporte de passageiros não é o mesmo dos anos 60, 70, 80 e 90. Os tempos são outros e infelizmente algumas empresas com toda certeza, irão desaparecer do mapa! Vida longa para todas as empresas que nasceram, cresceram e são do Sul do Estado.

      Excluir
    2. Errata, a Viação Sul Fluminense começou a praticar isso de 2018 pra cá, até na época do antigo administrador contratado pela família Lima após a morte do filho mais velho do Seu Fernando o "Nandico" a empresa e o afastamento por AVC do Márcio filho do meio a Sul Fluminense não era assim, pagava tudo em dia

      Excluir
  58. Esse é o setor de transporte do rj, assim como lá embaixo é díficil pra entrar aqui em cima tem seus monopolios, pessimo acontecimento a elite ganhar essa licitação, ela vai comprar carros novos ou pintar os que vao sair da 300 e 325 ? enquanto isso tme linha sofrendo, vca tbm ta mal, vsf tbm, daqui a pouco é tudo an, pinheiral e elite

    ResponderExcluir
  59. 1240 1257 1227 1221 1219 1211 1213 sumiram
    1214 foi pra oficina pra voltar

    ResponderExcluir
  60. A Sul Fluminense está a beira da falência, e vai voltar a dominar o município de VR com 70% das linhas municipais. Aí a Elite vai abdicar da terceira maior linha da cidade a 325, além da 300. Vai investir pesado nas linhas intermunicipais, ainda não de sabe se a Pinheiral ou Agulhas Negras vai pegar as menores como 730 e 735. Agora vocês imaginem se a Sul Fluminense do dia pra noite parar daqui pra frente, nenhuma empresa da região terá capacidade pra assumir nem emergencialmente, com a população vacinada e os horários voltando ao normal essas linhas somam mais de 100 carros só nas ruas, se no momento atual Elite e Pinheiral nao tem carros pra assumir essas linhas imagina no futuro? O que será que essas troca de favores entre empresários e o interventor vai causar? Alguém pode me explicar? Pq vai dá merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de incluir nessa troca de favores ou "ACORDOS" a justiça, é... esse juiz de Volta Redonda que tá validando tudo

      Excluir
    2. Se isso acontece, muitas linhas serão reduzidas e outras extintas. Elite provavelmente compraria usados pra assumir. Mas todas as linhas do Setor 1 sumiram, além da 410, 445, 420

      Excluir
  61. Será q alguma empresa consegue se afiliar ao Sindpass?

    ResponderExcluir
  62. Hoje o micro 1261 estava na 540!!! pra ver a situação

    ResponderExcluir
  63. PAGAR R$ 5 (5,00) pra pegar qualquer ônibus em Angra, PAGAR QUASE ESSE MESMO VALOR (R$5,00) / OU ISSO TAMBÉM EM BM, E EM VR IDEM...
    Não vou nem me atentar pra Resende, que deixou passar o aumento no valor de ônibus na cidade passar de boa e ficou por isso mesmo.


    NUM TRANSPORTE QUE ESTÁ, Ó:
    PADRÃO FIFA !!!
    #SóQueNão

    Aos Srs. Neto (VR), Drable (BM), Fernando Jordão (Angra), e Balieiro (Resende):
    NÃO ESTÃO NEM UM POUCO DE PARABÉNS, MAS...
    PALMAS PRA VOCÊS !!!

    Nada a declarar sobre a falta de compreensão e/ou sensibilidade da atual realidade do povo brasileiro (e, mais precisamente) fluminense.

    NO MAIS, OLHA,
    SEM SACO PRA ESSES POLÍTICOS/SANGUESSUGAS.

    ResponderExcluir
  64. No Aplicativo Moovit mostra que a linha P190 da Viação Sul Fluminense tem horários parava madrugada 2:00 3:00 e 400 em VR e 2:30 3:30 e 4:30 em BM. Alguém pode me dizer se é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Realidade, não. Os horários desta linha estão desatualizados, e nos tempos de pandemia, a linha está com o tempo de intervalo maior.

      Excluir
    2. As linhas intermunicipais da Sul Fluminense estão desatualizadas neste aplicativo, e na realidade, a 190 está passando em média de 20 minutos, mas não possui horário correto.

      Excluir
  65. Hoje vi o 1219 ex EMTU todo repintado com o padrão municipal

    ResponderExcluir
  66. Qual padrão municipal.
    O amarelo ou o branco?

    ResponderExcluir
  67. Viação Elite efetuou o pagamento judicial, agora a empresa inicia o processo de transferência das linhas junto ao Dentro/RJ.

    Segundo informações de funcionários da Viação Elite, a previsão que a empresa comece a operar as novas linhas só em novembro, e que a empresa provavelmente irá adquirir uma nova frota para atender aos novos quesitos do Detro/RJ.

    Agora vamos aguardar para ver se de fato o Detro/RJ vai autorizar e se a empresa irá comprar uma nova frota para atender exclusivamente as linhas intermunicipais.

    A espera dos novos capítulos.

    ResponderExcluir
  68. Vamos ver quais carros a Elite vai comprar, já acho um absurdo essas Mercedinha estilo lata de sardinha que ela tem rodando em linhas como 155 205 230 250 260 300 e 325. Não poderemos aceitar carro pequeno e sem ar nas linhas intermunicipais e outra pelo menos 30% da frota terá que ter cobrador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido. Deve ser tudo Marcoplastico com banco duro, 1721L, sem ar e sem posto de cobrador

      Excluir
  69. Queria ver o 1219 pintado de municipal.
    Deve ter ficado lindo.

    ResponderExcluir
  70. PARTE DA MATÉRIA DO FOCO REGIONAL: Segundo Paulo Afonso, a operação da nova unidade quando for homologada e entrar em operação, deverá contar com 80 funcionários diretos. " Vamos investir na melhoria da frota para atender com mais conforto a população " disse. " Não podemos precisar quando começaremos operar as linhas, no entanto, acredito que não deve demorar a liberação por parte da justiça e do DETRO. > Da reportagem do FOCO REGIONAL
    http://focoregional.com.br/Noticia/elite-promete-investir-para-operar-linhas-que?fbclid=IwAR19abCQfQ0pBVZlsyrKyFmWkdtzB4cv3zgI1eQcR-8NtQbWFbmor6ouArw

    ResponderExcluir
  71. Será que o Gustavo dono da Pinheiral e da Agulhas Negras tá de sócio dele? Apareceu dinheiro muito rápido pra quem reclamava do preço da passagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... É verdade
      Mas sinceramente...ele é presidente do sindpass ele deve roubar muito ali de todas as empresas. Eu só não entendo como elas não desconfiam dele..não é possível.
      Porque só a Elite tem dinheiro? Me explica isso.

      Excluir
    2. Eu achava q os donos se davam bem. Pq ele fazem tudo parte da diretoria.

      Excluir
  72. Acabei de ver o 1219 com a pintura municipal aquela toda branca azul e amarela. Tava na linha 500.
    O carro ficou lindoooooo !!!

    ResponderExcluir
  73. FORA ELITE...ELITE de LIXO.

    ResponderExcluir
  74. Não tem essa de roubar não galera, o Paulo Afonso é empresário de outros ramos, pesquisem no Google ele é sócio da Valebel fábrica olé distribuidora de refrigerantes se não me engano, tem uma fazenda e um dos filhos dele tem uma indústria na zona sul de volta redonda indo pro Roma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é dono da flumidiesel também...concessionária da Mercedes na Dutra em barra mansa.

      Excluir
  75. Ele só é presidente do Sindpass porque ninguém se interessa a presidir aquilo, fora que ele é um empresário poderoso, ele é um presidente mais aquilo funciona como uma diretoria ele só representa a classe empresarial da área, se acontecer desvio o transporte aqui vira um caos

    ResponderExcluir
  76. Vale lembrar que A Viação Agulhas Negras também sofreu intervenção judicial em sua gestão. Mas lá em 2014 o Paulo Afonso foi nomeado interventor na Viação Agulhas Negras, o tempo passou a intervenção na VAN acabou, Gustavo Paiva voltou a administrar a VAN e desde então as coisas só melhoraram pra VAN, Pinheiral e BEM TE VI. É sabido que eles tem outras empresas de ramos diversos. Lembrem que o Jacob Barata esteve prestes a comprar a Agulhas Negras, mas Paulo Afonso interferiu e não deixou Gustavo passar a VAN para o Jacob Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro até hoje o Barata desceu de helicóptero na garagem da Agulhas Negras, na época os irmãos do Gustavo, Leonardo, Alexandre e Beatriz administravam a empresa juntos, foi aí que o Paulo Afonso junto do Seu Fernando convenceram o Gustavo a não vender a empresa

      Excluir

  77. SINDPASS
    Sindicato das empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda


    Diretoria

    Diretor-Presidente:
    Paulo Afonso de Paiva Arantes
    (Colitur Transportes e Turismo Ltda e Viação Elite Ltda)


    Diretor-Tesoureiro
    Rafael Vilar Ferreira da Silva
    (Viação Santo Antônio Ltda, Viação Santa Luzia Ltda, Viação J. C. Guimarães Ltda)


    Diretor-Secretário
    Wander Beraldo Dotto Breves
    (Viação Barra do Piraí Transporte e Turismo Ltda)

    Representantes junto à Federação:
    Paulo Afonso de Paiva Arantes (Colitur Transportes e Turismo Ltda e Viação Elite Ltda).

    Suplentes:
    Ricardo José Marassi (Auto Comercial Barra Mansa Ltda)

    Marcus Vinicius Taranto da Silva (Viação Santa Luzia e Turismo Ltda)

    Thadeu D’Almeida Mattos (Viação Resendense Intermunicipal Ltda)

    Conselho Fiscal:
    Regina de Fátima Bruno Panizza (Colitur Transportes Rodoviários Ltda)

    Paulo Eduardo Ferreira Marcolino (Gran Eufrasia Turística Ltda),

    Leonardo de Melo Ibraim (Empresa de Ônibus Pedro Antônio Ltda)

    Suplentes:
    José José Fernando Fagundes Barbosa (Viação Princesa da Serra Ltda e Viação Senhor dos Passos Ltda),

    Gustavo Teixeira de Paiva (Viação Agulhas Negras Ltda e Viação Pinheiral EIRELI Ltda)

    ResponderExcluir
  78. Sobre o comentário acima quem não deixou o Gustavo a vender a Agulhas Negras pro Barata foram o Falecido Senhor Fernando e o Paulo Afonso, eles sabiam que onde o barata chega ele toma tudo...... E como diz aquele ditado "Quem quer rir tem que fazer rir" Antes da cassação das linhas muncipais o Gustavo repassou pra Elite as linhas 100 e 105 o objetivo era deixar a elite prepararada pra pegar a 155 Circular 15 junto com a 150 que na época era boa. Dito e feito quando o Gotardo cassou as linhas da VAN a Sul Fluminense ficou com as piores e a Elite pegou as 2 melhores, as boas da Sul Flu eram só 120 e 125. A Pinheiral sempre foi só do Gustavo ele nunca dividiu ela com os irmãos e a Pinheiral numa situação horrível não teve a 210 cassada e antes da queda da van entrou em intervenção.... Passou o tempo a VAN fechou as portas e 1 ano depois volta com 25 carros usados prontos para retomar as linhas intermunicipais. A Agulhas Negras se enfiou num buraco tão grande que era difícil ajudar ela.

    ResponderExcluir
  79. Hoje a van é só do Gustavo ele comprou a parte dos irmãos

    ResponderExcluir
  80. Quem levantou a elite foi as linhas da Agulhas Negras isso é fato, antes ela era pequenininha

    ResponderExcluir
  81. Prefeito de Barra do Piraí postou foto dos novos ônibus. Ex Mogi das Cruzes, sem janela embaixo. Esse padrão de janela deveria ser proibido.

    ResponderExcluir
  82. Hoje vou na cidade olhar o meu 1219 com nova pintura.

    ResponderExcluir
  83. Respostas
    1. Chegou a tirar fotos?

      Excluir
    2. Não.

      Estou muito triste pela vsf,
      Aí fico mais triste em ver as fotos e só em pensar que pode acabar.

      1118 1135 1145 1165 1179 1186 1187 1190 1191 1192 1193 1211 1213 1214 1216 1221 1223 1225 1227 1240 1257 21 parados muito triste

      Me falaram lá 1118 1145 1165 1179 1186 1187 1192 talvez vão pra sucata

      Excluir
    3. Chance de fechar as portas é muito grande...muito mesmo.

      Mas o 1219 ficou lindo mesmo.

      Excluir
  84. Hoje mais um ônibus da VSF intermunicipal já deu adeus a linha. RJ 202.054 enguiçou em frente a delegacia de Barra Mansa. Ficou a manhã toda, interditando a rua, já que quebrou na curva. Acho que esse, se voltar, será como municipal.

    ResponderExcluir
  85. Rapaz 2.054 passou rebocado por mim, ao ver lo fiquei triste.

    ResponderExcluir
  86. E hoje mais um ônibus de nossa região sofreu um incêndio. Dessa vez foi um veículo semi-novo da Vinsal - Viação Aparecida próximo a Dorândia.

    ResponderExcluir
  87. 1219 voltou com a frente de Vip II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem dinheiro pra comprar nada... Até o farol do Fusca do Seu Fernando que fica lá na garagem pode ser usado em algum ônibus a qualquer momento.

      Excluir
    2. Será que tiram a frente do RJ202.020 para repor no 1219?

      Excluir
  88. Tem um canal no YouTube de um busologo que diz que tem fontes confiáveis dos bastidores de todas as empresas de ônibus e lá ele diz que em 2022 a sul fluminense irá renovar sua frota. Será que ele sabe que a empresa tem uma dívida de 170 milhões de reais só com o governo federal? Pra se ter uma ideia desse valor a Cometa comprou as linhas rodoviárias da Resendense inclusive a VR x São Paulo por 202 milhões... Torço muito pra recuperação da sul fluminense mas tá muito difícil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... RENOVAR na Sul Fluminense? Leia-se RECICLAR. Tipo pega sucata desativada da Agulhas Negras e outras sucatas vindas de São Paulo e bota pra rodar.

      Excluir
  89. Ela pode renovar com anuência do SINDPASS, isso é possível e muitas pessoas já sabem diso, até porque esse leilão foi armado, Paulo Afonso pegou as linhas intermunicipais, pode ser que com isso a Sul Fluminense renove a frota com ajuda do Paulo Afonso.

    ResponderExcluir
  90. o 1219 tinha batido num carro e até que arrumaram rápido, mas pq os outros vips III estão parados? o 1211 nem rodou praticamente, e outra coisa, ele podem ser pintados pq não pintam os restantes? os mascarellos não devem ficar legais não

    o 1191 tava rodando outro dia na 515 no lugar do 1245, 1190 e 93 estavam na 455, não sei quem mais esta lá, o resto deve ir embora, andei no 1192 ano passado e que carro ruim, assim como a maioria que está rodando, 1115 é um exemplo, uma pena 1223 e 1225 irem embora

    e será que as linhas vão voltar pra sf? eu acho que não vão não, espero que a elite de uma grande renovada na frota, os mascarellos devem ser desativados e ficar só com os vips, os torinos e os que estão por vir, no máximos os sveltos como reserva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No atual cenário, qualquer coisa é melhor do que a Sul Fluminense

      Excluir
  91. 1190 na oficina eu vi sexta.
    1193 não sei
    1191 não sei
    1214 na oficina pra voltar
    1145 1179 1186 1187 1192 1165 1225 1118 me falaram lá na sf que não voltarão.

    1135 1190 1191 1193 1211 1213 1214 1216 1221 1223 1227 1240 1257 voltarão.
    1225 não voltará.

    ResponderExcluir
  92. A maioria aqui deve ser jovem e não deve lembrar e nem deve saber da história, pois bem. Eu me lembro quando a Elite se retirou do Grupo Agulhas Negras em 1986 dividindo então a garagem na Rodovia dos Metalúrgicos em duas grandes garagens, nunca que eu inaginaria que a Elite se tornaria maior que a Agulhas Negras e está caminhando a passos largos pra se tornar maior que a Sul Fluminense, Agulhas Negras e Sul Fluminense dominavam Volta Redonda na década de 90, do outro lado do Rio só dava Sul Fluminense e no lado oposto com as linhas do setor 1 e as da Região Leste só dava Agulhas Negras, a Elite era pequena, tinha poucas linhas e sempre passou por dificuldades financeiras, o Sr Vicenzo Panizza já falecido até virou sócio do Paulo Afonso na década de 90, nos dias de hoje a filha dele Regina Panizza tem 15% da Elite e ainda é sócia do Paulo Afonso na Colitur na Expresso Retiro e na Viação Penedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Isso, o cara trabalha uma vida toda com cautela, não fazendo investimentos em setores quepossa porem risco suas empresas, isso o fez crescer!Nada mais justo.

      Excluir
  93. Segundo o presidente da Associação Nacional da empresas de ônibus o transporte urbano está falido no Brasil, o presidente Bolsonaro ainda vetou o projeto de lei aprovado pelo senado que ajudaria o sistema com 4 Bilhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal né....Esperar o que desse Bolsonaro... Pior...ainda tem o ano que vem com esse cara de presidente ainda.

      Excluir
  94. Eu vi hoje o 1219
    Realmente ficou bonito mas dá pra perceber que ele é um carro bem surradinho né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos esses ônibus vindos de São Paulo estão bem acabados. Tomara que com esses 6 milhões pagos pelo Paulo Afonso da Elite o interventor compre alguns ônibus usamos em melhores condições. Si é que essa grana vai mesmo pra VSF, vai que isso vai pro bolso de algum malandro sacana e aí... já era pra Sul Fluminense mesmo.

      Excluir
  95. 1262 sumiu
    Ônibus da vai lotados

    ResponderExcluir
  96. Paulo Afonso ENTREVISTA AO JORNAL AQUI DE VR >>>
    O empresário Paulo Afonso de Paiva Arantes, dono da Viação Elite e também presidente do Sindpass (Sindicato das Empresas de Passageiros), foi categórico ao falar com a reportagem do aQui. Para ele, o investimento nas oito linhas intermunicipais da Sul Fluminense é totalmente “seguro”. “Foi um bom negócio”, avaliou, garantindo que espera e aposta na recuperação da economia regional, já que o setor de transportes públicos foi diretamente afetado pela queda de passageiros com a Covid-19.
    O otimismo de Paulo Afonso é tanto que ele confirmou a necessidade de a Viação Elite ter que adquirir novos ônibus para que as oito linhas adquiridas no leilão possam funcionar normalmente. “O leilão foi das oito linhas, os ônibus não estavam incluídos. Assim, teremos que adquirir mais alguns ônibus”, contou, sem dizer a quantidade que será adquirida.
    Segundo Paulo Afonso, a Elite vai começar a operar as novas linhas assim que o leilão for homologado pela Justiça e o Detro-RJ for informado da mudança. Tem mais. O empresário afirmou que “possivelmente” motoristas e cobradores da Sul Fluminense que trabalhavam nas linhas intermunicipais deverão ser aproveitados. Lamentou apenas que a tarifa das linhas intermunicipais também esteja “defasada”, como já ocorre nas linhas municipais que a Elite opera em Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  97. Nossa a garagem da sul fluminense tá vazia....e os poucos carros que tem la são sucata. Vários sem a frente com ela toda desmontada.... Meu Deus que cenário.

    ResponderExcluir
  98. 1211 1213 1216 1227 1240 1257 1118 1145 1165 1179 1186 1187 1190 1191 1192 1193 1199 1223 1225 parados

    2.004 2.019 2.020 2.031 2.051 2.053 2.058 2.059 2.060 2.061 2.063 parados

    2.010 2.011 2.022 2.049 1154 1181 1254
    Sucatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ônibus parado e sucateado pra quem quer assumir todas as linhas municipais de volta

      Excluir
  99. Então... conforme vai avançando a vacinação mesmo de maneira lenta já é visível um aumento de pessoas usando ônibus na cidade. Hoje VR vacinou pessoas de 31 anos. Até o final do acredito que todas já terão sido vacinados. A Sul fluminense não tem carros pra atender nem a metade da demanda... Será que ela vai conseguir atender todas as linhas municipais quando o número de passageiros voltar próximo ao normal. E isso já está começando a acontecendo devagar mas está.

    ResponderExcluir
  100. ela vai assumir mesmo as linhas? eu tenho minhas dúvidas, ela não tem carro, mesmo os que vão sair das linhas intermunicipais não vão ser tão suficientes, acho que ela vai mandar mais carros pra sucata, 1177, 1115 e outros já já também não vão aguentar e colocar os ex-intemrunicipais nas que já tem.

    1214 voltou a rodar

    ResponderExcluir
  101. 1221 vem aí
    1135 1190 1191 1193 sumiram

    ResponderExcluir
  102. Bom dia! Sou morador do bairro Candelária,e digo que dá medo de andar com um motorista,um rapaz,que na noite deste Sábado 07,estava dirigindo o 1238.Corre demais,feito louco,avança sinais,e faz a curva do antigo Sta.Margarida quase capotando o ônibus.Será q ele acha bonito?Descer a lenha em um ônibus velho,com crianças e trabalhadores(inclusive ele à bordo)? Geralmente ele está no 1238 mesmo.Será que na atual conjuntura a VSF,atende alguma reclamação?Creio q não.Fica aqui o alerta...

    ResponderExcluir
  103. Não atende reclamações desse tipo.... E de vários outros...
    Ontem sábado o RJ 202.050 quebrou no centro de Barra Mansa antes das 7 da manhã. Reboque já estava na frente dele se preparando para rebocar.

    ResponderExcluir
  104. Triste, eu o vi no guincho na garagem.
    2.054 já voltou a rodar,pois tinha quebrado tb na quinta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou o quebra quebra de novo.
      Quando esses carros forem pra 325 eu não quero nem ver!!!

      Excluir
  105. Viação Elite vai renovar toda a sua frota intermunicipal, além de aumentar a frota, para isso a empresa investiu pesado na compra de 40 novos veículos, que serão entregues ainda este ano.

    Sem perder tempo, a previsão que ainda esta semana a Elite assumirá as linhas intermunicipais da Sul Fluminense, para isso estará havendo um remanejamento de frota de empresas ligadas ao grupo para atendimento provisória da demanda até a chegada da nova frota intermunicipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente quem postou não vai dizer a fonte, para sabermos se é verdade ou mentira, vamos aguardar até o início da próxima semana para ver se a Elite irá começar a operar na VR X BM. Fato é que a Elite não tem frota intermunicipal para atendimento dessa demanda. Vamos aguardar e conferir a procedência dessa informação.

      Excluir
    2. Vale ressaltar que a Elite não faz parte de nenhum grupo empresarial, seu principal dono é apensas sócio de outras empresas

      Excluir
  106. Como dito anteriormente esse leilão já estava planejado a tempos, me arrisco a dizer que desde o ano passado a alta cúpula do SINDPASS já estava planejando esse leilão, a Sul Fluminense deve favores pro SINDPASS desde 2017, a mas línguas dizem por aí que os Ivecos financiados no final de 2017 foram com a ajuda do SINDPASS, e a Agulhas Negras repassou vários carros durante esses últimos anos pra Sul Fluminense, tudo isso VIA SINDPASS, os Comil Sveltos da Sul Fluminense vieram da Agulhas Negras, inclusive a rainha do Belvedere repassou Gran Via pra VSF tbm. Mesmo fazendo parte do mesmo sindicato nenhum empresário faz isso de graça.
    A Pinheiral está usufruindo da 400, 405 e 545, será que vão largar o osso depois de tanto ajudar a Sul Fluminense assim? Até pq no lado da elite ela não vai largar a 325 pra ficar com as mãos abanando. Aguardemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma prova que já estava planejado é que não surge dinheiro do nada, são 6 Milhões pagos no leilão mais um financiamento de 40 novos ônibus. Um ônibus novo, com carroceria e chassi de fabrica custa em torno de 450 a 500 mil reais, juntando o valor arrematado no leilão com o investimento o valor de isso tudo pode chegar a quase 25 Milhões de Reais, e é claro na parte de aquisição de veículos o Paulo Afonso vai financiar, como todo empresário faz. Eu ainda aposto que a Agulhas Negras ou Pinheiral pegará as linhas 730 735 740 e 491 Santa Izabel

      Excluir
  107. Ponte alta pinheiral ,acho que não faz ponto final aqui na ponte alta mais.

    Chega aqui e pega passageiro e vai embora.

    ResponderExcluir
  108. Eu acho que a Elite não irá comprar 40 ônibus assim não. A Elite não gosta de gastar combustível, economiza bastante ao ponto de juntar linhas e horários com outros itinerários, como ela fez com a 230 via Água Limpa no ano passado, que atualmente nos sábados e domingos tem horário passando pela Vila Americana. A empresa deve comprar no máximo 30 e colocar 20 em circulação (com horário extra e tudo). E também acho que não terá como ela assumir essas linhas assim de imediato nessa semana.

    ResponderExcluir
  109. > JORNAL AQUI < Leilão mantido
    O empresário Paulo Afonso, da Viação Elite, esteve na última sexta-feira, 5, no Detro (Departamento de Transporte Rodoviários do Estado do Rio) para entregar oficialmente à direção do órgão a ‘carta de arrematação” das linhas intermunicipais da Viação Sul Fluminense, que o seu grupo adquiriu por R$ 6,2 milhões em leilão realizado no final do mês passado. O documento (uma espécie de escritura) serve para agilizar o processo de incorporação das linhas, liberando até o processo de demissão (da Sul Fluminense) e contratação (por parte da Elite) dos 60 motoristas que operavam os ônibus das oito linhas adquiridas.
    https://jornalaqui.com/leilao-mantido/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso aproveitou para negar os boatos de que o leilão, organizado pela Justiça, teria sido suspenso devido a um liminar impetrada por uma sócia da Sul Fluminense, que está sob intervenção judicial. “O leilão está consumado”, disparou, explicando que a venda das linhas foi determinada pelos próprios credores que se habilitaram junto à Justiça para receber o que têm direito da empresa. “O leilão foi determinado por esse grupo de credores e não pela Justiça. Eles entenderam que (o leilão) era a única forma de reduzir as dívidas da Sul Fluminense. Fizeram uma assembleia, aprovaram a realização do leilão e pediram à Justiça que nomeasse um leiloeiro. Tudo correu dentro do normal e o resultado foi homologado pela Justiça. Está mantido”, detalhou Paulo Afonso.

      Excluir
  110. Eu me despedindo da linha bm para Santa Isabel pela Sul fluminense

    ResponderExcluir
  111. A Sócia em questão falado no texto acima é Francine Lima, filha do Falecido Sr Fernando.

    ResponderExcluir
  112. Exatamente e foi ela a Francine a principal responsável pela expansão das.linhas da sul fluminense que eram operadas pela VAB. Ela é totalmente contra a sul fluminense deixar de operar qualquer linha intermunicipal já que essas linhas geram lucros.

    Sobre a Elite....nunca gostei das operações dessa empresa...nunca gostei dos modelos de ônibus que eles usam e nada faz entrar na minha cabeça como a Elite tem tanto dinheiro assim... Não é possível isso... Estou muito chateado por ver a pior empresa da cidade... Porque sempre foi a pior mesmo ganhar espaço assim. Pra mim tem falcatrua nisso tudo...

    ResponderExcluir
  113. Simples de entender! Não é a Elite que tem tanto dinheiro assim! É o seu proprietário, ele é um empresário dono de diversas empresas de ramos diversificados e também tem participação societária em outras empresas de ônibus. O cara tem grana e soube diversificar seus investimentos o que só fez crescer seu patrimônio. Sobre a Sul Fluminense estar FALINDO!!!A culpa é toda dos herdeiros, que não tiveram nenhuma competência na gestão da empresa Sul Fluminense, não conseguiram manter e muito menos fazer
    a empresa crescer, prosperar para consolidar sua grandeza de maior empresa de ônibus do Sul do Estado. Hoje a Sul Fluminense tá falida é o mérito é todo dos herdeiros. Hoje quem dita as regras e os rumos da empresa,são os credores juntamente com o Interventor com total aval da Justiça! A Sul Fluminense já não pertence mais aos herdeiros.

    ResponderExcluir
  114. Não viaja, Sr Fernando tinha 3 Filhos, o Nandico que faleceu em 2016 e o Márcio que desde 2018 está afastado da empresa por causa de um AVC, durante anos o Márcio foi quem comandou de frente a Sul Fluminense, a Francine apoiava ele mais não tinha tanta força igual ao Márcio não. Inclusive em 2013 o Márcio deu um golpe no Paulo Afonso e no Gustavo, na convenção coletiva 2013/2014 a Pinheiral a elite e a Agulhas Negras rejeitaram a proposta dos Rodoviários e a Sul Fluminense aceitou, com isso a Elite, Agulhas Negras e a Pinheiral foram obrigadas a aceitar a proposta salarial da classe, resumindo tudo, havia um racha desde então.

    Pra fechar o empresário José Aurélio pereira Sampaio era sócio do Sr Fernando, e se uniu ao mesmo na década de 70 para formar a Sul Fluminense, ele era dono das linhas de barra mansa na época era viação ano bom, durante anos ele ficou conhecido como o "Dono das linhas de Barra Mansa" só que na prática quando a uma unificação não é isso que acontece. Antes da recuperação judicial a Família Lima detinha 85% das ações da Sul Fluminense e a Família Aurélio 15%.

    ResponderExcluir
  115. Família Lima
    Sr Fernando
    Luiz Fernando Carvalho Lima ( Nandico )
    Márcio Carvalho Lima
    Francine Lima de Marcos Motta

    Netos
    Caio Lima ( Filho do Márcio )
    Felipe Lima ( Filho do Márcio )
    Fernandinho ( Filho do Nandico )

    Pelo que eu saiba a Francine não tem filhos

    Não sei quem são os herdeiros da parte do José Aurélio

    ResponderExcluir
  116. Os netos do Sr Fernando já Administravam a empresa junto dos pais antes da intervenção judicial
    Vale uma ressalva aqui, até meados da década de 2000 a esposa desse tal Márcio a Lúcia Barros era proibida de entrar na garagem da Sul Fluminense pelo Seu Fernando, ele falava que no dia que ela entrasse e assumisse alguma coisa lá seria o começo do fim, dito e feito, depois que ele morreu até cargo ela ganhou do Márcio, a mulher se sentia esposa do Rei, fazia tudo o que queria. Acredito eu que não foi por causa disso que a Sul Fluminense chegou nesse fim, mais foi uma das causas

    ResponderExcluir
  117. Pessoal, muita especulação e falas que não tem nada ver com a situação. No passado não muito distante,a VSF era uma grande empresa, bem administrada em todos os sentidos; mas atualmente e um péssima empresa prestes a fechar as portas. Sem ônibus para atender a população, que a maior prejudicada nisso tudo. E como se isso tudo não bastasse, ainda temos o prefeito municipal que não fala sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especulação de que amigo? Não vi nenhuma mentira aí acima

      Excluir
    2. A Viação Sul Fluminense só continua operando as linhas com um único propósito, tudo que for arrecadado será transferido aos credores, que estão juntos e fechados com o interventor em todas as decisões que estão sendo tomadas. Hoje a Empresa é sim dos credores. Mas quando não tiver mais da onde retirar recursos financeiros para serem repassado aos credores, a empresa fechará as portas, pois todo patrimônio da empresa já terá sido transferido pros credores. Prefeito NETO e Vereadores se fingem de mortos e não falam nada e nem emitem qualquer opinião sobre esse grave problema que afeta toda a cidade.

      Excluir
    3. A Elite estará investindo na nas UPI Intermunicipais da VSF. Uma Pergunta, caso a VSF venha a falência, quais ou qual empresa teria cacique para operar as linhas dela? São 29 Linhas o que quer dizer a 70% de todas as linhas muncipais da cidade, e outra não comparem a situação da Sul Fluminense com a Elite, porque são situações diferentes, a Agulhas Negras teve as UPI Intermunicipais da Região Leste para reerguela, seu dono também é proprietário de outras duas viações, a Viação Pinheiral e a Bem Te-Vi que opera linhas muncipais em Pinheiral. A anos a Agulhas Negras opera no vermelho, mesmo com acordos recentes, muitos trabalhadores colocam ela na justiça ainda nos dias de hoje. A Sul Fluminense não tem a mesma sorte da Agulhas Negras, na minha visão sem as linhas intermunicipais a vsf fica mais fraca ainda, se o Neto cassar, o que é difícil, acabou a Sul Fluminense literalmente.

      Excluir
    4. Quis dizer não comparem a situação da VSF com a Agulhas negras na questão da recuperação

      Excluir
  118. Que doideira, a Elite vai rodar com alguns ônibus da Sul Fluminense até a chegada da sua nova frota. Isso quero ver, inclusive a Elite já requisitou os ônibus a Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  119. Não entendo.
    Vsf não tem ônibus nem pra ela.

    ResponderExcluir
  120. Kkkkk.. Requisitou as sucatas da sul fluminense? Sendo que a Agulhas Negras tá cheio de ônibus bom parado? Ah fala sério..!!!
    Com relação a pergunta que fizeram mais acima, caso a sul fluminense feche as portas que empresa vai assumir as linhas... Acredito que várias. O sindpass deve dividir tudo inclusive com a Resendense.
    Podem ter certeza que as empresas não serão pegas de surpresa porque a falência da sul fluminense é só questão de tempo... assim que pagar os credores se conseguir pagar. Não vai ser preciso nem o Neto cassar a concessão até porque o Samuca já fez isso e não adiantou nada....
    Piada atrás de piada...
    Agora requisitar os ônibus da sul fluminense é demais pra mim kkkk
    Quem sabe agora o 1123 volta na linha Barra Mansa x Volta Redonda. Porque ele tá lá na garagem destruído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q seria dividido. Elite com as principais, PIN e AN, além da Resendense, talvez Colitur e Penedo.

      Excluir