sexta-feira, 9 de junho de 2023

VIAÇÃO ELITE

 Após autorização do Detro para o aumento do valor da Tarifa para veículos equipados com Ar Condicionado, a VIAÇÃO ELITE, que faz realiza trajetos intermunicipais começa a adquirir veículos com Ar. Até o momento se sabem de 2 veículos, na configuração Caio Apache Vip V com chassi MBB.

 


364 comentários:

  1. Estava conversando com meu avô que foi motorista na Viação Agulhas Negras na década de 80 quando elite e agulhas negras operavam junto. Paulo Afonso era gerente geral de operação das duas empresas, se desvinculou da VAN em 1986 seguiu seu próprio caminho com o sócio Vicenzo Panizza após a morte do pai e hoje de tornou um dos homens mais influentes da região. Grande aquisição da Elite

    ResponderExcluir
  2. Um dos piores empresário da região responsável pelo pior momento do transporte público de volta redonda...orquestrou a quebra da sul fluminense para assumir as linhas sem licitação... Opera com carros ridículos e destrói as linhas que ele assume.
    Ser empresário assim é bom....
    Que falta faz os donos da Agulhas Negras da década de 80 e Seu Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Tá comprando ônibus com ar porque o Dentro está exigindo.... Se depender dele nunca compraria......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na base do ódio, provável ligar quando realmente for muito necessário, vai ligar direto quando começar a rodar, depois só na base do janelão, vai alegar que o detro exigiu carro com ar, mas não que ficasse ligado kkkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk
      É verdade.... Bem a cara desse pilantra fazer isso mesmo.

      Excluir
  4. Só tem lucro pois não há concorrência. A Elite tem gestores que só pensam em economia, inclusive com as galinhas dos ovos de ouro (linha como a rodoviária de BM). Não adiantará colocar veículo novo se não melhorarem os horários. Aos domingos e feriados, por exemplo, saem 3 Arrozal (Cidade do Aço), com passagem de 40 centavos de diferença, passam 2 Resendense e nenhum Elite para VR. Eles se preocupam mais com os ovos do que a própria galinha. Acham que arrumando apenas o ninho e esquecendo da água, ração e do milho irão conseguir operar as atividades no ramo de transportes.

    Nas linhas municipais não eram para terem alterado a linha do Circular 15, deixava ir até o Retiro e Jardim Amália. O que poderiam ter feito: alterar a linha do Eucaliptal e fazer ponto final na Vila Americana, passando talvez pelo Jardim Amália 2 e Park Sul, apenas isto.

    ResponderExcluir
  5. Economia burra, linha de concorrência e linha com muito passageiro não se coloca carro pequeno, carros reduzidos e etc. Nem tudo é ferro e fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro pequeno é o de menos. Tem q colocar horário. Deixar a concorrência sobressair, já era. A Jabour no RJ coloca micro a cada 2 minutos na 864 (que é a linha q tem concorrência com van). Deveriam seguir esse modelo. Carro 1519 com mais horário.

      Excluir
  6. Deveria voltar com a 120 Eucaliptal com o trajeto normal.... Os moradores estão no ódio
    E com a 155 circular 15 até o Retiro.

    Alguém avisa o Neto que tá feio isso já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto é pau mandado do SINDPASS! Está a serviço deles, se reúne com P A pra receber as orientações do patrão mas, não ouve a população nunca, não faz nenhum trabalho junto as comunidades para elaborar uma nova proposta pro transporte coletivo da cidade! P A manda e desmanda e gabinete do prefeito obedece.

      Excluir
  7. Desde a época que a maior concorrente da Elite era a Sul Fluminense o lema na empresa era o seguinte com os motoristas, faz o horário de vocês e deixa a Sul Fluminense pra lá. Enfim a Elite não está nem aí pra Cidade do Aço na 104, só que quem vai pra Barra Mansa sempre teve a cultura de pegar o 190 da Sul Fluminense. Elite vai perder espaço e costume com os usurários. 104 nunca irritou o Sr Fernando quem irritava ele era a São João Batista com a linha do Vista Alegre

    ResponderExcluir
  8. Sul Fluminense mesmo em tempos de crise colocava na 207 dois onibus mais um extra, e mesmo assim tinha demanda. Hoje a Elite só tem um mais um extra. Enfim, é importante a Elite investir na P190 pelo menos nos horários de dias úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No trajeto da P207 - Jardim Amália, a linha do P501- Vista Alegre pega muitos passageiros, mesmo não passando mais Via Santa Casa / Centro B.M. / Beira Rio. Aos domingos e feriados a Elite cortou todos os horários da P207 e ainda de brinde proibiu a P501 passar pelo trajeto Via Santa Casa / Centro B.M. / Beira Rio. Alô Detro / RJ e deputados estaduais e governador, cadê vocês?

      Excluir
  9. Pra mim o transporte público acabou, povo do açude dizia coloca a elite aqui que vai mudar kkkkk, tiraram a sul fluminense e olha o que deu. Fala mau do neto a terceira idade quase te mata kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tiraram a SUL FLUMINENSE... ELA FALIU!!! Pela incompetência administrativa dos herdeiros. Pra começar só em impostos não pagos a prefeitura ultrapassa os 100 milhões, se somar direitos trabalhistas, fornecedores, instituições financeiras, o rombo vai a valores estratosféricos.

      Excluir
  10. Paulo Afonso de Paiva Arantes, sobrinho de Ely Paiva e filho de Álvaro Pinto Arantes. O empresário de 76 anos está no seu auge. Presidente a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, também preside sindicato patronal das empresas de ônibus da região (Sindpass), é sócio de várias empresas de diversos ramos, é dono de diversas fazendas nos estados de RJ, SP, MG e MT. No ramo de transporte público carrega o Consórcio Barra Mansa mas costas, até a triecon antiga comercial da família marrado tem alguns ônibus que são do Paulo Afonso, Agulhas Negras e Pinheiral só estão de pé por causa do parentesco do velho com o dono da mesma.
    Com sua influência a Viação Elite cresceu, 85% das ações da empresa é de P.A e 15% da Família Panizza herdeira do falecido Vicenzo Panizza que se foi em 2008. Paulo Afonso não viverá para sempre aí é que fica a pergunta. O que será do transporte público da região com a possível partida dele? A Elite viverá em harmonia para sempre com os herdeiros do P.A e da família Panizza? Quem assumirá a principal cadeira do Sindpass?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo isso porque a Sul Fluminense nunca foi 100% do Se Fernando como as pessoas acham, uma parte da empresa era da Família Aurélio herdeiros do José Aurélio e além das brigas do principal dono ela sucumbiu. A briga pelo poder será grande. Vamos aguardar

      Excluir
  11. As informações que eu consegui sobre isso é de que tudo já estaria dividido... não sei se é verdade....

    No caso da sul fluminense o Seu Fernando não era dono sozinho mas ele é quem comandava tudo....da família dele ninguém ia na garagem...Seu Fernando tinha o controle de tudo...estava tudo nas mãos dele...
    Quando ele morreu ninguém sabia tocar a empresa e além disso a briguinha pra vê quem teria mais poder.... Era tudo o que Paulo Afonso queria ....

    ResponderExcluir
  12. Dizem... dizem, que Lucas Arantes e Chiquinho Perota é quem estão tocando a Elite atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso desde sempre já antes do Sr Fernando falecer.

      Excluir
    2. Exatamente. Chiquinho Perota saiu da Agulhas Negras pra se tornar barraco direito do Paulo Afonso isso lá em 1987. Já Lucas se formou na faculdade em 2006 e desde 2007 está de frente na empresa. Paulo Afonso não tem o perfil do Sr Fernando de administrar uma empresa. Ele tem pessoas de confiança que ficam de frente, ele quase não vai na Elite e na colitur Fica muito no Sindpass. Só que nada passa despercebido. A Elite só faz algo com a anuência dele, tudo é aprovado por ele.

      Excluir
  13. Só que agora é que eles estão aparecendo mais na mídia.

    ResponderExcluir
  14. https://transparencia.cc/dados/socios/72167190000147/triecon-de-barra-mansa-ltda/

    Triecon pertence à Colitur e ao Paulo Afonso. Que loucura!

    ResponderExcluir
  15. https://transparencia.cc/dados/socios/473097/ricardo-jose-marassi/

    https://transparencia.cc/dados/socios/955227/carlos-alberto-marassi/

    Pelo visto a família Marassi tem o foco principal de trabalho a operação da Viação Falcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá. Paulo Afonso não é sócio da Triecon o que acontece é que ele é o diretor e único sócio com CPF do consórcio barra mansa os outros sócios do consórcio trans barra mansa são os CNPJ das empresas Colitur e da Triecon. Por causa disso que ele aparece como sócio da Triecon mais ele é sócio dela na administração do consórcio. A Triecon tem outros sócios em seu nome e hoje em dia não são os da família Marassi. Só que o controle operacional da empresa no ramo de ônibus continua sendo tocado pelos Marassi. A Garagem continua na Vila Maria e etc.

      Excluir
  16. https://www.instagram.com/p/CtZXhQiOzKk/

    O presidente do Detro-RJ, Leonardo Matias, e diretores da autarquia estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (12/06), com o vice-prefeito de Quatis, Paulo Vitor da Silva, vereadores do município e representantes da empresa de ônibus Falcão. A reunião teve o objetivo de alinhar horários e procedimentos relativos ao embarque nos ônibus intermunicipais de passageiros com bagagens. Após a reunião a empresa se comprometeu em rever o procedimento, uma vez que não há no Detro determinação para proibir a entrada de bagagens. Durante o encontro representantes da Falcão alegaram que estavam usando uma portaria referente à acessibilidade, mas ficou definido que tal portaria não trata do assunto de bagagens.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Afonso não tem envolvimento com a TRIECON, mas como o seu sócio na COLITUR é também sócio na COLITUR, parece que o pa é sócio na TRIECON também, mas não é. Lembrando que Franscisco Resende possui a maior fatia da colitur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Marassi e P A são sócios na Viação Penedo né isso, no passado até os Paiva da Van também já foram sócios da Penedo. a Penedo cresceu e hoje opera linhas municipais em Itatiaia, Porto Real e intermunicipais em Resende e Itatiaia. Já a expresso itatiaia é P A 100%

      Excluir
  18. A elite nesses últimos 4, 5 anos cresceu muito em quantidade de linhas, hoje opera mais que o dobro de linhas que operava antes e por outro lado de 2019 até 2023 são 5 anos se passaram e comprou cerca de 30 ônibus zero né isso, 10 Vip4, 10 Torino e agora 10 Vip5, é pouco pela quantidade de linhas que tem entre municipais e intermunicipais. Deveria investir mais na compra de ônibus zero, pra realmente ser uma empresa grande e maior operadora que mais transporta no sul do estado. *Elite transporta mensalmente cerca de um milhão e trezentos mil usuários, sendo necessário percorrer 600.000 Km por mês. * informação do site da Elite

    ResponderExcluir
  19. Noticias de Resende: Em Resende o pesadelo continua, mesmo depois do inicio das operações da nova empresa Viação Itapetinga (apelidada de princesinha), todas as linhas estão operando com horários reduzidos, e outras linhas menores ainda não voltaram a operar. Vergonhoso pra esse prefeito Diogo Balieiro que fez desfiles com ônibus da nova empresa anunciando aos 4 cantos que SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Não, não acabaram, a população continua sofrendo com a falta de ônibus pois em todas as linhas a nova empresa está operando com horários reduzidos e outras linhas ainda não voltaram a circular. Mesmo a prefeitura pagando subicidios e o escambau e o serviço tá ruim e os usuários não tem um canal para reclamar e obter respostar por que até essa altura do campeonato o serviço ainda é precário mesmo com a troca da empresa?

    ResponderExcluir
  20. SINDPASS continua dominado o sul do estado, única cidade que não tem linhas municipais operada por empresa do Sindpass é Resende, mas lá o serviço prestado nesses 24 anos sem empresas do Sindpass, o serviço nunca foi bom e nem agora que trocou de novo a empresa, tudo igual como sempre foi!

    ResponderExcluir
  21. Princesinha do Vale não informou os horários da 340 e nem da 180. A 105 nem sinal de vida. Antes da troca da empresa a Penedo colocou mais reforços na P540 Engenheiro Passos, que agora voltou aos horários de antes.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o comentário a cima, Elite não quer investir quer ser pequena, linhas pequenas e carros pequenos, comprou carro 0 km pra colocar na 205??? Sendo que tem 540, 325, 155, 230, 250 com ela, pão durismo do cacete, pouquíssimas linhas que merecem carro pequeno, pegou um monte de carros usado até ex Sul Fluminense e não quer renovar ??
    E o 2378 ainda não rodou né?

    ResponderExcluir
  23. Qualquer empresa no lugar da Elite seria melhor..... Mas infelizmente por incompetência e ganancias dos herdeiros se afundou a Agulhas Negras e agora a Sul Fluminense....
    A Elite assistiu a quebra das duas e sempre operando com seus carros ridículos perto dos carros das concorrentes....

    ResponderExcluir
  24. Atual situação dos empresários do setor do transporte coletivo é espantosa! Todos estão reclamando na mesma ladainha, que o setor tá em dificuldades blá blá blá... querem aumentar ainda mais seus lucros diminuindo a frota, diminuindo horários e agora todos eles (empresários), querem receber subsídios, querem dinheiro dos cofres públicos para aumentar seus lucros. Não tá fácil pro cidadão não! O raça que tá cada dia pior é essa de empresários que vivem das concessões de serviços públicos e políticos, misturinha de coisa ruim com o que não presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que tinha que fazer?
      Pegar igual o prefeito do Rio fez com o BRT.... Assume e faz concurso público....
      Atitude boa que ninguém elogia...

      Excluir
    2. Sim Eduardo Paes percebendo que os empresários não iriam investir nenhum centavo para solucionar o problema dos BRTs, todos sucateados, encampou e licitou a compra dos ônibus. Tomou atitude, parabéns pro Eduardo Paes. Mas sabemos que no Rio existe uma raça que vandalizam, destroem os ônibus e estações o BRT, a capital Rio de Janeiro, está se tornando uma terra sem Lei, domina por bandidos, milicianos-politicocianos é uma mistura de tudo que não presta. No cenário politico do estado só vejo Eduardo Paes com condições para assumir esta dificil empreitada de ser governador do RJ e tentar começar a resgatar o estado do RJ do fundo do poço. Não existe outro nome, esse Claudio Castro é um fantoche e o entorno dele estão se juntando, só coisa que não presta, estão se aglomerando nas siglas PL, PP, MDB, continuam metento a mão no orçamento do estado, para formar um blocão para eleger o maior numero de prefeitos, vereadores em todo estado para garantir base para elegerem o próximo governador.

      Excluir
  25. A cidade do aco vai ficar em definitivo com o o ônibus que está emprestado da elite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...até a recuperação judicial acabar..... Isso lógico pode mudar né.... Paulo Afonso é quem da as cartas.

      Excluir
    2. Não precisa nem devolver! Já deu o que tinha que dar, rodou tudo que podia e um pouco mais, já deveria ter ido pro desmanche. Pois já cumpriu a missão com louvor

      Excluir
  26. 2378 já está rodando há alguns dias. Ele está na 540 direto. No sábado fez 510

    ResponderExcluir
  27. Os políticos não são burros, eles não caem na ladainha de empresário. Ah não ser aqueles que realmente fazem parte da caixinha dos sindicatos patronais. Na região metropolitana temos a Rio Ônibus, aqui o Sindpass. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência faz as contas e vê que as empresas continuam faturando bem, o que fode eles é a ma administração. Qualquer negócio onde sua dívida é maior que dia receita a merda está instalada. Isso vale para associações esportivas como clubes de futebol até pequenas médias e grandes empresas

    No site da Elite consta que a empresa carrega 1 milhão e 300 mil passageiros por mês, só fazer as contas vamo supor que desse 1 e 300 800 mil são pagantes fazendo um cálculo de uma média das passagens de Volta Redonda e das intermunicipais, da algo em torno de 4 milhões por mês. Vc tirando todos os custos sobra muito dinheiro tanto prós sócios quanto pro caixa extra da empresa.

    Elite não tem o que reclamar, até 2005 ela tinha 11 linhas hoje tem quase 40 linhas e a a maioria são linhas rentáveis. Foi uma das primeiras empresas a retirar os cobradores, assim economizando milhões de reais por ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse número de passageiros é de antes da Elite assumir as linhas da VSF, então o faturamento tá bem maior

      Excluir
  28. Chegou o resto do lote da Elite 047 e 048 também com ar condicionado.

    Chegou mais unidades do Vip V na Resendense Volks, 011 e 015.

    ResponderExcluir
  29. Tenho certeza absoluta que o Paulo Afonso está de olho na P501 que está nas mãos da Cidade do Aço e da Resendense. Uma coisa que eu não entendo, eu lembro que em 2016 a Sul Fluminense tinha 4 carros na 207 mais 2 extras e não andava vazio não. A Elite simplesmente largou de mão a P207, pra ela do outro lado do rio só importa a P200. Situação da P501 é parcerida com a situyda Cidade do Aço e Sul Fluminense na região leste. As duas operavam ilegalmente até o Dentro interver por causa de política e devolver tudo pra VAN. São João Batista Batista faliu e não teve licitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a linha Vista Alegre X Volta Redonda deveria ter iso pra Agulhas Negras e pronto, iria ajudar VAN melhorar seus rendimentos e assim ajudar a ter mais igualdade entre as empresas. Hoje Elite já tem muitas linhas, Resendense vendeu suas linhas pra ficar apenas operando apenas no trecho entre Itatiaia, Resende, BM e Volta Redonda.

      Excluir
    2. Agulhas Negras tem dívidas de mais de 100 milhões de Reais com a Receita, só não faliu porque o Paulo Afonso ajuda o seu primo Gustavo Paiva nos bastidores. Agulhas Negras e Pinheiral estão quebradas, acordam pra vida e param de ser alienados

      Excluir
    3. Se a linha já é dividida entre a CDA e Resendense , a que está mais perto de quebrar é a CDA que tbm poderia ceder a linha por completa pra Resendense que acho que se acontecer alguma coisa ela fica com a linha, nem tem pq Elite entrar

      Excluir
    4. Todas as empresas tem dividas com a receita, TODAS! Maior parte das dividas imputadas a Viação Agulhas Negras são dividas das empresas TUPI, MANEJO e PARAÍSO de Resende, isso tudo por uma sacanagem pra não dizer outra coisa causada pelo prefeito da Resende da época que simplesmente resolveu retirar as 3 empresas de lá por não ser beneficiado na transação de venda das empresas, afinal os mesmos donos da VAN havia acabado de comprar as 3. queria vantagens, não obteve partiu pra sacanagem e tirou as 3 empresas, e aí trouxe a São Miguel pra Resende é o resultado disso vimos nos 23 anos passados de São Miguel. Foi injusto o que esse prefeito da época fez, hoje ele tá cheio de processo inelegível e escondido, ferrou com uma empresa boa que era a VAN, pois transferiram todas as dividas pra VAN que era uma boa empresa.

      Excluir
    5. O que fode Agulhas Negras e Pinheiral são suas dúvidas trabalhistas

      Excluir
  30. E outra, Resendense só não faliu porque criou outro CNPJ e separou a empresa em duas, um CNPJ era das linhas interestaduais e esse vendeu as linhas pra Cometa, ficou com as dividas e faliu o outro CNPJ ficou com as linhas do DETRO e ficou limpinho. E grana da venda das linhas pra cometa pra onde foi? Pra quitar as dividas do CNPJ antigo que não foi... Coisas da VIDA!

    ResponderExcluir
  31. Eu achava que a Resendense.havia vendido as linhas pra Cometa simplesmente por não estar na época conseguindo acompanhar a concorrência do mercado no setor rodoviário...
    As linhas foram vendidas por 200 milhões de reais se não me engano na época...

    ResponderExcluir
  32. Galera,

    O detro repassa as linhas de uma empresa para outra e nunca faz licitação. A P501 VISTA ALEGRE e inclusive a linha de AMPARO, por exemplo nunca tiveram licitação depois de serem repassadas para outras empresas.

    Elite está deixando a P207 com poucos carros, pois essa linha aí faz o mesmo trajeto da P501, então não faz muito sentido ter ela cheia de carros. A Sul fluminense tinha muito carro nela antes da pandemia e porque ela nunca controlou seus custos né. A elite já controla. Se o PA percebe que não vale a pena ficar queimando Diesel, ela não coloca carro mesmo.

    ResponderExcluir
  33. O foco da elite agora são as linhas municipais. O que ela mais queria aconteceu, assumir os melhores trajetos de VR e ainda monopolizar todos eles. Nem a própria sul fluminense tinha tão monopolio nas mãos igual a elite tem hoje no Santo Agostinho e padre josimo por exemplo. Sem contar santa cruz e açude que só da elite.

    Elite vai renovando sem pressa e pra eles está tudo bem.

    ResponderExcluir
  34. Sobre entregar a LINHA VISTA ALEGRE para a VAN não seria possível, pois o critério do detro para repasse são empresas da mesma cidade da falida, no caso, BARRA MANSA.

    As empresas habilitadas para isso são, CDA, RESENDENSE, colitur e falcão.

    Falcão ficou de fora, e as outras três assumiram. COLITUR entregou a P500 JD BELMONTE por falta de passageiros e a linha foi desativada. Engraçado que ninguém assumiu o trajeto VIA GETÚLIO que era um prejuízo enorme para a SJB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Criterio do DETRO não é bem assim! em 2003 botou Cidade do Aço operando as linhas que eram da Tupi para Itatiaia e Maromba, depois em 2005 botou a Resendense operando essas mesmas linhas e ambas não são nem de Resende ou Itatiaia.

      Excluir
  35. E sobre ajudar a VAN em sua receita, penso que não mudaria muita coisa. A van está desse jeito pois antecipou a compra de novos anos em 2019, acreditando que naquela época já assumiria as linhas da VSF. Cenário esse que só aconteceu em 2022. Pensa, 3 anos pagando despesas de algo que só viria depois aperta qualquer operação. E vamos nos convencer também que a divisão de lotes não favoreceu tanto a Pinheiral Não. As linhas do vila Brasília são razoavelmente rentáveis, mas o custo da operação é alto.

    ResponderExcluir
  36. Viação Elite tem 3 carros titulares na P190 e um carro que roda até às 10:40 da manhã e é recolhido para a Garagem, só que de manhã cedo no horário de pico ela coloca vários extras na P190, eu não sei quantos extras são só que eles passam a cada 10 minutos tanto saindo do Jardim Amália 2 quando saindo da Rodoviária no Centro. Por volta de 17H até às 20H quem está na Amaral Peixoto vê um P190 indo pra Barra Mansa a cada 10 minutos.

    Muitos falam da estratégia da Sul Fluminense, só que ao que me parece o Sr Fernando e seus filhos não estavam nem aí prós custos da empresa eles tinham a visão de enfraquecer as rivais essa é a impressão que me passava. Por exemplo a 540 antiga 440 tinha cerva de 20 carros fora extras, vários carros andando vazio só pra deixar a Elite sem nenhum passageiro. A P207 nunca ganhou da P501 mais o Sr Fernando insistia em competir com a empresa. Eu me lembro que os ex motoristas da São João Batista pra entrar na empresa ele exigia do futuro colaborador de colocar a antiga empresa na justiça primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente isso aí. A Sul fluminense não se preocupava com custos pois as linhas lucrativas da empresa superavam o prejuízo. A elite agora viverá momentos de glória, pois economiza e tem os melhores trajetos. Vai viver renovando frota, até porque esses carros da elite serão repassados para colitur e penedo no futuro.

      Excluir
  37. Sobre a P501, temos duas possibilidades : a Colitur seria a empresa quem ficaria no lugar da Cidade do Aço caso não queira mais, ou as três juntas operando a mesma linha, a maior possibilidade de acontecer é a segunda opção citada.
    Lá em Resende não sei como funcionou a intervenção do Detro, mas em Campos nas linhas da Quissatur, o Detro chamou a empresa de alguma cidade vizinha, como a Rápido Macaense da JCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo necessidade de chamar outra empresa, e só deixar a Resendense e pronto.

      Excluir
    2. Também não vejo necessidade nenhuma... A Resendense sozinha da conta do recado facil... Colitur? Quem é colitur ?

      Agora eu apurei que Paulo Afonso está sim de olho nessa linha para Elite operar....

      Excluir
  38. A 501 tem 10 carros nos dias úteis, mais extras. No sábado e domingo são 5. Se a Elite quiser entrar, vai ter que arrumar ônibus.
    Na P730 no sábado e domingo o intervalo é de 2 horas, e o ônibus sai muitas vezes atrasado porque o trajeto é muito longo.

    * Sobre a Colitur entendo que ela não tem frota suficiente pra isso. Mas no critério do Detro, ela seria a cotada junto à Resendense pra assumir a linha. Agora falta ela a trazer ônibus com ar pelo menos na Angra > VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos nos esquecer que temos a Falcão também né que é de Barra mansa também. Mas gente, parem com isso. Cidade do aço não vai quebrar, elite não irá assumir a 501. Parem de delirar!

      Excluir
  39. Não tem essa de cotação pra ser da cidade não. Por exemplo a P730 é da Vila Maria para O Santo Agostinho assim como as maiores linhas intermunicipal de Barra Mansa, a referência é de Barra Mansa para Volta Redonda. Elite é de Volta Redonda e Agulhas Negras também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você só se esqueceu de um detalhe: A 730 não foi repassada após a falência da vsf. Ela foi vendida para a elite antes da vsf falir. Tem muita diferença isso aí. A linha da são João Batista foi repassada após o detro intervir na empresa.

      Excluir
  40. 501 nas mãos do Paulo Afonso e da Elite teria 7 carros . Se hoje tem 10 lá teria 7. Incrível como esse cara acha que economiza mais muita das vezes perde é dinheiro

    ResponderExcluir
  41. O detro tem esse critério. Não é a linha que define a empresa operadora que irá assumir. É a cidade de origem. Um exemplo: Se a viação aparecida por exemplo falir, a BARRA DO PIRAI com certeza seria a primeira a ser chamada.

    Se a elite falisse, agulhas negras e pinheiral teriam a preferência. Somente em casos grandiosos, como aconteceu com a van e 2005, que precisou de empresas de volta redonda e barra mansa juntas para suprir toda a demanda.

    ResponderExcluir
  42. Esse critério do detro acontece para não desfavorecer as empresas. Inclusive quando a JC GUIMARÃES parou de operar, a Barra do Piraí foi chamada. Desistiu depois mas ela foi chamada por ser a melhor da cidade de BADOPI atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barra do Piraí não tem mais interesse nas linhas da JC, mas continua operando elas. Porém com pouquíssimos horários.

      Excluir
  43. Não entendi da onde surgiu esse papo da 501 ir pra Elite KKKK
    Alguém sabe do Vip III com ar do Pinheiral, 189.013? Tinha um carro bom desse e colocou o ex 189.007 como 3030 que é horrível, e pensando aqui a Bem Te Vi com Neobus Mega e a Pinheiral sofrendo com uns Mascarellos, o Mega podiam ser passados pra Pinheiral e pq não trocaram a pintura tbm, deixaram como da empresa lá debaixo que era pra onde os carros originalmente iriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sei também sobre essa história de elite na 501.

      A verdade é que repassar qualquer ônibus para a pinheiral e van é furada. A frota da empresa não é velha, mas está envelhecendo por falta de manutenção. Deixa esses carros lá com a bem te vi que é menos pior.

      Excluir
  44. A pinheiral usou a pintura da machado para transformar em nova pinheiral de pinheiral.

    ResponderExcluir
  45. Os ônibus comprados pela Bem Te Vi, foram devolvidos pela MACHADO, então Bem Te Vi comprou os ônibus devolvidos e manteve a pintura da machado. As empresas da familia Paiva já tiveram boas pinturas, hoje nem tem pintura e tudo branco sem nenhuma criatividade e muito menos bom gosto. A Pinheiral usa a pintura da falecida Tupi de Resende, Agulhas Negras aquela bola amarela com uma garça por cima e algumas fitas em laranja e amarelo coisa mais sem graça uma branquidão sem fim.

    ResponderExcluir
  46. Pintura branca hoje está sendo mais usada por conta da manutenção que é mais barata

    ResponderExcluir
  47. o povo de pinheiral sofre com essa vipil, os únicos horários regulares são os da linha P145, os horário da P431, ninguém sabe, se bobear nem o proprio despachante. As linha municipais aqui em pinheiral tem uma passagem muito cara.

    ResponderExcluir
  48. Sem contar essa pintura padrão Volta Redonda do samuca é horrível, da onde que tirou aquele azul defunto? Qualquer coisa é melhor que aquilo!

    ResponderExcluir
  49. Eu acho muito mais bonita aquela amarela.... Achava top demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, era simples e bonita, com as cores da cidade!

      Excluir
  50. Nenhuma pintura padrão é bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é minha opinião... Eu gostava da amarela.
      Essa atual é ridícula.
      Sou contra a pintura padrão mas estou comparando as duas..
      Na década de 90 VR também teve pintura padrão... Feia também... Só mudava as cores da traseira
      Sul Fluminense era vermelha
      Elite verde
      Agulhas Negras amarelo
      Pinheiral azul

      Excluir
    2. Das empresas de VR Agulhas Negras teve uma pintura muito bonita, quando deixou o todo amarelo e inovou e veio com uma pintura toda colorida na lateral que simbolizava as letras iniciais VAN. Foi na minha opinião a pintura mais bonita entre as empresa de VR.

      Excluir
  51. As empresas estão criando pinturas mais simples para não gastarem muito com retoque da lataria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atual pintura da Elite (verde), é a melhor que a empresa já teve. Ficou show de bola

      Excluir
  52. Se nem empresas que possuem linhas rodoviárias estão gastando dinheiro com pinturas muito cheia de detalhes que dirá as empresas que só possui linhas urbanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ônibus recebem pintura, então, portanto gasta-se tinta de alguma cor. Empresas ou grupos que tem mais de uma ou varias empresas, hoje a maioria tem optado por usar Branco e apenas pequenos detalhes pra identificar a empresa e caso precise remanejar pra outra empresa fica mais simples trocar pela identidade visual de outra empresa. Mas por outo lado é horrível essa ditadura do branco total

      Excluir
  53. A cidade do aço está aumentando a quantidade de horário do Rio para Volta redonda.
    Se ela esta sem ônibus como ela esta fazendo para cumprir esses horários novos?

    ResponderExcluir
  54. 3015 quebrado no aterrado no ponto do royal, era 17h ele tava lá, 19h ele ainda continuou lá, ta foda pra pinheiral

    elite fez uma dança das cadeira em algumas linhas, 2332 saiu da 540 pra ir pra 310, ótimo pra 310 pega dois extremos precisa de carro grande, retiro que antes ia até o açude e santa rita, mas tirar o único carro grande da 540 é foda, ta com 2375 2376 e um vip iii ou um mascarello praticamente, claro que teve outros fatores mas sf se ferrou muito por causa disso quis fortalecer outras linhas colocando carro novo lá, deixando de lado 540, 325...
    155 só vejo mais o 2335,36 e 37, acho que o 22 ta lá tbm, estranho pq falaram que ia melhorar a linha reduzindo ela, e parece que ela perdeu carro, 2338 por exemplo ta na 525A, 2333 que saiu da 150 ta na 525A, 2334 tava na 320 e vejo na 500 ou 505, 2327 até chegou ir pra 525A mas ficou só nos primeiros dias, 2328 rodou uns dias a 540 depois saiu, um dos dois podia ficar na 540 ou 310

    ResponderExcluir
  55. Então, a 540 passou a ter vários carros Midi justamente porque a elite aumentou os carros da 260. 540 deixou de ser uma grande linha. Hoje a 260 é a antiga 540 com carros grandes. 540 agora é coadjuvante

    ResponderExcluir
  56. Falando das linhas, as 3 juntas ficaram com 6 carros ao todo como era antigamente, antigamente a 525 tinha 3 carros e 530 3 carros, agora a 525 tem 2 carros, 525A tem 3 carros e 530 1 carro.

    ResponderExcluir
  57. Realmente a 155 ficou com 4 carros na linha.

    ResponderExcluir
  58. Hoje durante reportagem do RJTV1 e ao mostrar a câmera ao vivo próximo a Elite, mostrou 2 Vip V inter chegando. Devido virarem a câmera, não deu p ver a numeração.

    ResponderExcluir
  59. Que flagra heim.....
    Não assisto ao Resende Tv digo RJ Tv péssima jornal .... Mas foi um flagrante interessante.

    ResponderExcluir
  60. Não foi um flagra, porque estes ônibus já chegaram semana passada, ocorre que hoje eles foram levados pra emplacamento e iria aferir o tacógrafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser um flagra ué ...flagra deles indo conferir o tacógrafo.

      Excluir
  61. Eu vi hoje a tarde o 045 e o 046

    ResponderExcluir
  62. Sobre a pintura padrão Volta Redonda, ano que vêm tem eleições municipais, caso Neto seja reeleito, ele poderá criar uma nova pintura patrão e exterminar com o padrão feio do samuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei pessoalmente com Neto e pedi pra ele mudar essa pintura padrão, é horrível! Aí ele com aquele jeito mole de falar... Aí ele responde... é.. ííí.. ahh... vamos mudar pra frente! Eu retruquei, ou seu governo vai continuar com a pintura do ex prefeito samuca?

      Excluir
    2. Isso é besteira, ficar mudando de layout dos ônibus, além de desnecessário é gastos com dinheiro público, se as empresas que deveriam prestar não estão prestando, mudar de figurinha não melhora em nada. Pura bobagem, tem prioridades maiores do que isso no momento.

      Excluir
  63. Não precisa inventar outra pintura padrão, deixa as empresas usarem a pintura delas e ponto final, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho quase impossível isso. Mas poderia ter uma pintura padrão, porém cada empresa com uma cor.

      Excluir
  64. Pode até ser essa mesma pintura aí, mas a frente de cada ônibus poderia ser a pintura da própria empresa, ou separar as empresas por cores

    Azul pinheiral
    Laranja cidade do aço
    Verde elite

    ResponderExcluir
  65. Carro 2352 da Elite fazendo a linha 120 Eucaliptal. Passou agora no aterrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elite dominando tudo....mais uma linha pra ela.

      Excluir
    2. Nessa nova era, a elite vai dominar geral, qualquer linha a ser criada com certeza irá parar nas mãos da Elite, até porquê não tem nenhuma outra empresa com poder para bater de frente com a elite, ainda mais que as empresas concorrentes estão dependentes do P A via sindpass para continuartem respirando.

      Excluir
  66. Concordo, não só a frente mas aonde tem a faixa amarela na lateral do ônibus pegando atrás, poderia ser de cada cor, igual a Sul Fluminense quando manteve o padrão pra Intermunicipal. A faixa amarela era vermelha.

    ResponderExcluir
  67. Se isso for realmente em definitivo, ainda restam mais linhas inoperantes na cidade esmo que fossem reativadas com um novo itinerário.

    ResponderExcluir
  68. Ontem estava pensando como o trajeto da 120 é curto, do Eucalipital até a Vila são uns 10 ou 15 minutos no máximo, depois vai pro Aterrado e Jardim Amália, é pra deixar a galera nos centros mesmo e na volta mais rápido ainda, era só a reta do Jardim Ámalia-Amaral-Vila-Rua 4 e Chegou.
    Achei até legal o Roma sair dali, mesmo dando uma voltinha só no Aterrado pelo menos passava por lá, único problema era não ir até o Jardim Amália mesmo, acho que se a linha voltasse poderia voltar com 2 carros só, ela levava mais na subida, e qualquer coisa poderia esticar até um bairro que ta tendo problema de ônibus, como fizeram com a 155.
    O setor 1 também foi o mais afetado, 100 com a metade da linha, 105 de 3 para 1 carro se não me engano, 115, 120 e 160 extintas, e praticamente juntas com 110, 150 também com 1 carros só, que não sei qual é, 155 que chegou a ter 10 carros hoje com apenas 4 e agora novamente na marmelada da prefeitura que mudou o trajeto visando "melhoras" e no final era só pra diminuir a quantidade de carros, galera do Vila Rica não gostou não, além de não ligar dos extremos da cidade, 125 com 1 carro também e é isso, 180 eu acho a mais bem servida.

    Ontem vi o 2378 na 510 e lembrei de quando chegava carros novos e tinha a expectativa de quais linhas eles iriam, infelizmente com 4 carros e com o tanto de linha seria interessante especular quais a Elite vai colocar carro novo, mas não tem mais esse clima, ainda mais que acredito que eles não devem ficar muito tempo nas linhas que estão

    ResponderExcluir
  69. O trajeto da 715A da Agulhas Negras é muito mais curto que a 120. Recanto X Jd Amalia 2

    ResponderExcluir
  70. Hoje de manhã peguei o 540 no retiro muita gente reclamando com o motorista mas conversando de boa...e ele disse que a intenção da elite é sim acabar com a 540....
    A linha seria a 260 pra atender o santo Agostinho...e ela esticada até o acude apenas em horário de pico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela fizer isso vai dar ruim, e também é perceptível a Elite obrigar as pessoas utilizarem mais de 1 ônibus, com isso da mais dinheiro pra eles, pilantragem estampada.

      Excluir
  71. Mais curto que isso é a 525A Retiro x Vila via Amaral Peixoto.

    ResponderExcluir
  72. Hoje começou a rodar com vips V com ar da Elite.

    ResponderExcluir
  73. Isso. Vi 048 agr na rodoviária. É 1721L

    ResponderExcluir
  74. Perceptível que estão querendo acabar com a 540, mas só quero ver pq a associação de moradores de lá pediram pra elite entrar lá, ela já tirou a 310 de lá, diminuiu algumas, não sei se acabando com a 540 vai dar certo não, pq vai criar mais alguma linhas ou aumentar a 525 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai criar linha não...vai ser 260 Caieiras x Açude só em alguns horários de resto será Caieiras x Vila.... Segundo o motorista é isso que a Elite quer....
      Só depende da aprovação da prefeitura.

      Excluir
  75. A 110 acabou para dar lugar a 120? povo do são carlos ficou sem ônibus então? kkkkkkk é surreal

    ResponderExcluir
  76. Me parece que a 110 continua....e parou de passar no Eucaliptal.....parece que é isso não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  77. Eucaliptal já testou o serviço de todas as empresas da cidade heim....
    Era da Agulhas Negras passou pra sul fluminense que passou pra cidade do aço que repassou pra Pinheiral/ Elite e agora só Elite.....eitaaaa
    Volta Agulhas Negras.... Kkkkk ( a de antigamente não essa que tá aí)

    ResponderExcluir
  78. Sobre a linha 120 voltou sim desde sábado como 120 eucaliptal x Jardim Belvedere sendo operada pela Elite com 2 svelto Midi.

    Já a linha 110 foi extinta , a linha 220 agora é Dom Bosco x São Carlos.

    Os novos horários destas duas linhas estão no site da prefeitura atualizados.

    ResponderExcluir
  79. Ah como a elite ta fazendo mesmo kkk uniu 120 com 160 e 220 com 110
    Fui olhar o horário da 220 e sai um do Dom Bosco 8:30 e o próximo é só 11:30, e horas de intervalo, sem carro pela manhã praticamente e isso dia de semana, no domingo tem um 10h, que doideira

    Juntar a 260 com a 540, vai ser a morte da 540, estranho que a 310,155 e 525 quis diminuir, mas esse quer aumentar??? Vai ser horrível como tem sido pra algumas linhas, vai demorar mais ainda pra passar e muitos horário não vai pro Açude

    ResponderExcluir
  80. Enquanto não houver uma licitação nesse cidade a Elite vai fazer o que bem entender.
    Voltamos pra década de 80.

    ResponderExcluir
  81. Pra mim super normal juntar 540 e 260 agora o que é fora do normal é deixar o trajeto até o açude apenas em horário de pico. Agulhas Negras fez algo parecido na linha do 9 De Abril. As linhas 710 9 De Abril X São Geraldo e 713 9 De Abril X Belvedere que faziam ponto final no colégio boa vista foram subistituidas pela 714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril. A 714 ocupou o lugar da 710 e 713. Não sei se vcs percebem mais 713 9 De Abril só em horário de pico com extra.

    ResponderExcluir
  82. 120 Eucaliptal tinha 5 carros em 2015 com a Sul Fluminense. Horário de pico saiam vários ônibus extras da garagem pra cobrir a linha, eu ficava no ponto do shopping e via a 120 lotada. Alguém me explica o que aconteceu com essa linha? O pessoal que anda de ônibus lá morreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudança a abito, como não tem mais tanto ônibus na linha do calipa, ai povo desce a pé e pega ônibus na rua 4 ou rua 2 (via sergio braga).

      Excluir
  83. As pessoas acham que a Elite começou a dominar a cidade quando ela pegou a 300 e a 325 da Sul Fluminense em 2020. Estão muito enganados. Em 2005 antes da queda da Agulhas Negras o Gustavo primo do Paulo Afonso repassou no começo do ano as linhas 100 e 105 pra Elite a fim de deixar a empresa preparada pra pegar as linhas mais rentáveis da empresa 150 e 155. A Elite se preparou e quando o Gotardo fez a divisão a Elite se saiu melhor, Sul Fluminense pegou várias linhas deficitárias 110, 115 e 160. As únicas boas na época eram 120 e 125, a Sul Fluminense ainda chegou a operar em conjunto com a Agulhas Negras a 125 por um tempo.

    O Objetivo do Gustavo era não fortalecer a Sul Fluminense e deixar a Elite uma empresa irmã da Agulhas Negras forte na cidade. E olha que nessa época o Sr Fernando era o empresário mais respeitado da cidade, ninguém mechia com ele. Prefeitos deputado vereadores e judiciário comiam na mão da Sul Fluminense. Só que entre os empresários de ônibus o Sr Fernando era tudo como uma pessoa difícil e bem carrasca, ele batia de frente com o Paulo Afonso e o Gustavo direto, perdi as contas de quantas vezes o Sr Fernando colocava os carros dele nas linhas do Paulo Afonso e do Gustavo só pq ele cismava que a VAN e a Elite entravam nós território dele. Adiantou de que? Nada. Em 2008 Paulo Afonso se tornou presidente do Sindpass, se tornou mais influentes ainda e minou a Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  84. Também não entendo pq a Elite que acabar com a 540, sendo que ela é uma das mais rentáveis da cidade, e isso não tem discussão, não tem necessidade, era pra ela estar com 5 carros, ela enche tanto sentido santo agostinho tanto açude, só arrumar os horários da 260 e deixar ela com 2 carros mesmos, mas como falaram em cima a elite faz o que quiser com as linhas
    Estava pensando a mesma coisa, como o monopólio da Elite prejudicou a prestação de serviço em algumas linhas e bairros, a 100 tinha uns 4 carros e a 125 teve 5 depois 4 e hoje se juntar as dois não dá 4 carros kkkkk será que não ajudaria o Roma a 125 maior, deram pra VCA pq acabaram com a linha e só tem 1 carro, não sei se no Cajueiro e regiões vizinhas eles preferem linha da VAN
    320 outra linha que tinha 5 carros depois 4 e hoje só 2, eu também não acredito na falta de demanda mas sim o pau durismo da Elite em comprar mais carros e aumentar a frota, e realmente aqui é o regressão em vez de discutimos novas linhas a Elite que pega e une duas, cria novas, população não faz muita coisa e o prefeito finge que nada ta ruim

    ResponderExcluir
  85. A 120 carregava muita gente e tinha carro extra, acho que o que aconteceu lá foi o mesmo que aconteceu em outras linhas... Quanto menos oferta, menor será a demanda. Se a pessoa não tem problema de saúde e pode subir o morro a pé, não vai esperar horas pelo ônibus que sobe o bairro, é melhor subir a pé. Anos atrás os intervalos da 120 eram inferiores a 30 minutos, valia a pena esperar. Isso aconteceu por exemplo com a 550 que hoje chega a ter intervalos de 3 horas, é melhor subir a pé do que esperar. A linha 105 também, era uma linha com vários carros, hoje tem intervalos absurdos... As pessoas todas morreram? Não, mas é melhor pegar outro ônibus, descer na entrada do bairro e caminhar... Diminuir a frequência de qualquer linha apenas contribui para que ela seja extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. As pessoas não vão ficar esperando mais de 2h um ônibus. Só quem espera, é q não paga passagem. O restante paga Uber ou desce na entrada do bairro e vai a pé. Na atual realidade, as pessoas estão pagando mais caro pra chegar mais cedo em casa ou chegar no horário nos compromissos.

      Excluir
  86. Gente, não viaja! Esse motorista aí não tem senso. Não tem como acabar com a 540 e esticar a 260 não. A elite não iria fazer isso. Não faz o menor sentido. Não existe demanda na Caieiras para isso. E outra, do jeito que está já está adequado s nova realidade. É cada coisa que eu leio que dá até medo. 260 serve hoje para atender o pessoal da Caieiras e como carro extra para a 540. 540 serve hoje para tirar o pessoal do bairro santo Agostinho e em alguns horários levar para o retiro e açude.

    ResponderExcluir
  87. 120 é uma linha que carrega pouca gente. Antigamente eram outros tempos, hoje a realidade é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pouca demanda pq o ônibus deixou de ser confiável. Simples. Fora q o ônibus não ia mais no Jd Amalia e nem no Aterrado direito.

      Excluir
  88. E outra, a elite hoje está começando a mostrar para as viúvas da sul fluminense que sim, ela pode ser muito melhor que a Sul fluminense. Falaram que ela nunca teria carro com ar, e já começaram a rodar os primeiros. Falaram que ela só teria cabrito Marcopolo ou svelto que são carrocerias mais baratas e olha ela com vip 5. Tá bom, mas ela não está fazendo mais que a obrigado kkk mas essa obrigação assim já está superando até a visão dos mais otimistas.

    Até às reclamações diminuíram. Não vejo reclamações do pessoal do água limpa mais, do açude, etc. Realmente as mudanças estão surtindo efeito e a vdd nem falta está fazendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do açude não??. Vc está muito enganado.... As reclamações continuam no açude no Retiro e no santo Agostinho.
      Comprou ônibus com ar porq foi obrigada pelo Dentro.
      Comprou vip 5 o mais básico possível....
      Fala sério saia da caixinha....
      Elite está muito muito longe de ser uma Sul Fluminense da vida...

      Excluir
  89. A 540 o que tem sido feito é que está ficando 3 carros fazendo açude x Santo Agostinho e 4 carros fazendo Santo Agostinho x vila.

    ResponderExcluir
  90. Isso é a referência que vem ocorrendo abre a linha 540 apenas no horário de pico.

    ResponderExcluir
  91. Por mais que as pessoas gosta me torcem para empresas que aqui começaram e cresceram junto com a região, não dá mais pra ficar a espera de um milagre! Todas as prefeitura, prefeitos e politicos tem a obrigação de realizar licitação para concessão de transporte publico, devem fazer estudo de capacidade, atendendo as necessidades da população em todos os bairros e a qualquer custo, doa a quem doer, implantando um sistema de transporte publico de qualidade, essa é uma obrigação dos sujeitos que foram eleitos para mandatos eletivos no legislativo e executivo e com os olhos do judiciário e MP. Não dá pra fazer vista grossa em concessões de serviços públicos.

    ResponderExcluir
  92. A Elite está tomando ferro, pois os moradores de Amparo reclamou com o deputado Jari que aumentou muito a passagem o mesmo vou procurar saber e aumento mais do que o Detro determinou, agora além da multa vai ter que baixar a passagem da linha de Amparo

    ResponderExcluir
  93. Não é nada disso, ocorre que a Elite sempre cobrou um preço único a tarifa de Amparo sendo que o correto sempre foi cobrar a seção no trecho Volta Redonda a Amparo, porém ela vinha sempre cobrando o valor cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. 5,70 até VR e 6,35 até BM. Eu acredito q ela não vai querer botar seção, aí deve colocar tarifa única de 5,70.

      Excluir
  94. Ela está mesmo errada em cobrar valor cheio, porque imagina se a pinheiral com a linha Barra do Piraí x Ponte Alta cobrasse valor cheio independente do pessoal de Pinheiral, Volta Redonda....

    ResponderExcluir
  95. Choram mais viúvas da Sul fluminense...

    ResponderExcluir
  96. Especialmente para as viúvas da Sul fluminense, em janeiro 27 ônibus foram colocados a venda para sucata, cada ônibus por 5 mil reais. Entre os ônibus os Ivecos 1223 e 1225.

    ResponderExcluir
  97. Para as viúvas da Sul fluminense, tem um vídeo atual no YouTube de como está por dentro da garagem da Sul fluminense e quais ônibus ainda estão na garagem.

    ResponderExcluir
  98. Só procurar viação sul fluminense no YouTube, um deles é esse vídeo postado nessa semana.

    ResponderExcluir
  99. Estão na garagem ainda carros inteirao reformado pronto pra rodar o 1131 1132 e 1246... Esses da pra vê claramente no vídeo....

    Olha é uma pena mesmo assistir o vídeo e vê que tudo se acabou pela ma gestão.... Sul Fluminense que faz parte da história da cidade....que fazia raiva sim muitas vezes na população mas que sem dúvida nenhuma pra classe rodoviária de longe era a melhor empresa pra se trabalhar...prós passageiros era que entregava os melhores carros depois da falência da Van....
    Hoje não tenho gosto nenhum em acompanhar o que acontece na Elite.

    ResponderExcluir
  100. Esses carros com ar da Elite não faz barulho do compressor no motor. Deve consumir muito não marca Valeo

    ResponderExcluir
  101. Infelizmente, precisamos marcar duas fases na história da vsf. A fase da época do Sr Fernando até 2014 e a fase da derrocada de 2015 até 2022.

    ResponderExcluir
  102. Oi onde está o vídeo da falecida, saudades do 1131 1132, mandem o link prós viúvos da vsf,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=eQg8eSvAhXI

      Excluir
  103. Obg, matarei saudades da minha falecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste, a sul fluminense pode voltar, quem sabe no turismo ou fretamento ou até em novas linhas intermunicipais na região, só depende apenas de quem iria querer botar essa idéia em frente, só fundar ela novamente com novo nome e CNPJ. Sabemos que existem linhas intermunicipais na região desativadas, basta reativar algumas linhas com autorização do detro com novos itinerários que dá certo.

      Excluir
  104. A agulhas negras chegou a solicitar para o detro a linha Retiro x 9 de Abril anos atrás, só que o detro recusou já que a agulhas negras tem os problemas que nós já conhecemos.

    ResponderExcluir
  105. Queda do Grupo Agulhas Negras, falência da São João Batista e da Sul Fluminense deram poder a Paulo Afonso, duas empresas e seus sócios. Uma linha ligando 9 De Abril e Boa Vista ao Retiro é necessária mais sem a autorização do Paulo Afonso é difícil aceitarem. Elite antes da queda da Agulhas Negras era uma empresa pequena com algumas linhas do setor 2 e a ligação com cerâmica e ponte alta. A forte concorrência da Sul Fluminense no Santo Agostinho fez a empresa quase abrir falência. Todo movimento de corte de gastos, custos da Elite bem da época em que a empresa tinha poucas linhas e gastava demais. A empresa chegou no patamar que está por causa do poderio do Paulo Afonso.


    Só pra vcs terem uma ideia eu conheço o Paulo Afonso desde 1992, eu trabalhei numa empresa em que ele era sócio a Valebel Distribuidora de bebidas atual AmBev. Fiquei lá durante uns anos e quem mandava na região eram os primos dele donos da Agulhas Negras alguns falam até que são sobrinhos. Na época. Sul Fluminense deitava em Volta Redonda. Em 93 ele contou parte da Colitur. Trabalhei numa fazenda dele até 2008 e vi todo o processo de crescimento da Elite após a queda da Agulhas Negras. Houve um consenso entre Elite e Agulhas Negras pras melhores linhas irem pra Elite pra não deixar a Sul Fluminense forte, eles consideravam ela como rival pq todo mundo temia o Sr Fernando. Só que tem um problema o Sr Fernando era barão em Volta Redonda, saia daqui ele era pintinho, depois que o Paulo Afonso assumiu a principal cadeira do Sindpass o objetivo dele era minar a Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  106. Então Gente vamos lá!
    Eu conheço o transporte por ônibus urbano e rodoviário da região a quase 30 anos

    No mundo dos negócios de diversos ramos, os empresários não brigam entre si, eles pensam em repartir o bolo para todos ganharem dinheiro. Sim é verdade a classe dos empresários da região não gostavam do Sr Fernando e não era pelo fato da Sul Fluminense ter sido a maior empresa, até porque a Sul Fluminense era a junção de 3 empresas, nada mais que justo e óbvio ela ser a maior e a que mais "faturava". O problema era que o veio do Fusca tinha uma arrogância enorme, meu irmão já foi Gerente na Agulhas Negras e eu posso afirmar que ninguém gostava do Sr Fernando e nem dos filhos dele, isso não é boato é informação. Não sei se vocês acompanham futebol mais o maior clube do Brasil é o Flamengo e toda a sua diretoria é tida como arrogante e prepotente perante aos outros clubes do Brasi, até para formarem uma liga para brigarem juntos por seus direitos está difícil. Mais o que isso tem a vê com a Sul Fluminense e sua antiga diretoria? Então a mesma arrogância que tem a atual diretoria do Flamengo, a Sul Fluminense tinha também. O Sr Fernando é lendário para muitos aqui de Volta Redonda e Barra Mansa mais os fatos não podem ser escondidos. Segundo meu irmão, quando tinha reunião no Sindpass ou com as empresas operadoras do transporte de Volta Redonda na época, Agulha Negras, Pinheiral Elite e a Sul Fluminense ele não respeitava ninguém, ameaçava os companheiros e tudo mais, quem não se lembra do dia em que a Sul Fluminense colocou carros extras de manhã cedo no 9 De Abril, na Agua Limpa, na Cerâmica e no Roma 2 porque ele cismou que em dia de baile a Agulhas Negras, a Elite e a Cidade do Aço estavam colocando carros pra irem até o Retiro e que lá era território da empresa dele, todo mundo ficou sem entender nada. Só pra vcs terem uma idéia ele tinha tanta raiva da São João Batista por causa da P501 que todo ex motorista ou cobrador da São João Batista pra entrar na Sul Fluminense tinha que colocar ela na justiça, mesmo se não tivesse motivo o cara tinha que fazer isso.
    Muitos não devem lembrar mais o Sr Fernando queria a linha do 9 de Abril e a 155 Circular 15. Agulhas Negras se articulou com a Elite repassou 100 e 105 e meses depois a Elite estava preparada pra pegar 150 e 155. Sul Fluminense pegou as piores e nem a antiga P710 ela conseguiu pegar. Hoje sem a Sul Fluminense nos vemos cada empresa em seu setor, não tem concorrência, pode ser ruim pra população mais os caras estão unidos

    ResponderExcluir
  107. O seu Fernando botava fogo no parquinho hahahaha
    O lance do Roma 2 eu lembro e 9 de abril também.... porém a sul fluminense foi multada por isso...pela bagunça alheia....kkkkkk

    ResponderExcluir
  108. Os empresários atualmente estão unidos. Cada um no seu território e está tudo bem.

    ResponderExcluir
  109. Ontem passei em frente a garagem da resendense em barra mansa e ainda tem ônibus rodoviário guardado que fazia a linha para São Paulo.
    Porque ela não vende esses ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria tá sucata

      Excluir
    2. Eu também me pergunto isso.... Pode ser tipo um museu pra ficar lembrando tipo a cometa faz com o 7455.... Eles não querem vender Porq certamente teria comprador.

      Excluir
    3. Pode ser restrição judicial também

      Excluir
  110. A Antiga Viação Sul Fluminense chegou contar com 231 ônibus em sua frota sendo 166 municipais e 65 intermunicipais. Óbvio que nem todos eles eram titulares tinham muitos reservas. Alguém sabe me dizer quantos ônibus tem a Elite nesse atual momento? Pinheiral também cresceu sua frota mais não sei quantos veículos tem a Vipil. O setor 4 tem seus veículos guardados na sede da Agulhas Negras que é do lado da garagem da Elite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite: 88 municipais e 47 intermunicipais
      Pinheiral: 34 municipais e 19 intermunicipais

      Excluir
    2. Não sei se tem veículos encostados aguardando manutenção, acredito q na Pinheiral tenha.

      Excluir
  111. Intermunicipal na Elite tem 47 ativos. Já que o 016 não roda mais e o 014 e 015 foram remanejados pra frota municipal.

    ResponderExcluir
  112. As 2 empresas juntas não chegam nem as unhas da vsf, VR nem tem ônibus pra rodar mais

    ResponderExcluir
  113. A Garagem da Sul Fluminense apesar de grande ficava muito apertada de madrugada com mais de 200 ônibus, era literalmente uma loucura quando o motorista chegava de manhã cedo pra sair com o ônibus. A Garagem da Elite sempre foi grande na década de 80 ela comportava os carros da elite e as carretas da antiga Anecar. A garagem da Agulhas Negras é grande também, mais tem um espaço enorme ocupado por um calo de futebol, estacionamento e árvores. Sobre o número de ônibus reduzidos, até 2015 por exemplo não tinha Uber, 99 e nem pandemia. Não sei se a Elite aguentaria ter mais de 200 ônibus em uma só garagem apesar dela também ser grande. Qual a opinião de vocês?

    ResponderExcluir
  114. Tudo vai depender do crescimento da cidade, mas não creio que a Elite precise de ter 200 ônibus na frota não. Volta Redonda segundo o censo cresceu menos de 2% nos últimos 10 anos.

    ResponderExcluir
  115. Elite não precisa ter 200 carros na frota não. Inclusive, o próprio PA já deixou claro que não dá pra competir com os carros por app, que sem dúvida, tiraram e ainda tiram uma fatia dos ônibus.

    ResponderExcluir
  116. Isso porque Volta Redonda é uma cidade do tamanho de um ovo, as cidades litorâneas por possuírem território maior só tem carro de app nos bairros próximos da área central, bairros afastados não tem.

    ResponderExcluir
  117. E cidades litorâneas o comércio e o setor de serviços todo é centralizado no centro da cidade , os deslocamentos sempre ocorre a maioria do bairro pro centro.

    ResponderExcluir
  118. Rapaz vsf sempre será a única da cidade, as outras não fazem nem cosquinha nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de quem foi a maior, nos anos 80 tanto Agulhas Negras dava show quanto Sul Fluminense era boa. Grupo VAN era o maior da região. Ambas empresas nasceram junto com a região, cresceu junto com as cidades de VR e BM, hoje as empresas não conseguem ter a simpatia nem de uma pequena parcela da população.

      Excluir
  119. Sul Fluminense tem uma história em Volta Redonda que lembra até time de futebol é impressionante o amor que as pessoas tem por essa empresa. Só que pra mim a empresa que sempre estará no meu coração é a antiga Agulhas Negras. Deve ser pela região em que moro, eu sou do Boa Vista na periferia leste de Barra Mansa e eu me recordo muito dos Torino Scania da empresa na década de 90. Toda a periferia leste de Barra Mansa e os bairros Cajueiro, Jardim Longe Alta, Eucaliptal, São Carlos, São Cristóvão eram da Agulhas Negras, a ligação era com os bairros, Monte Castelo, São Carlos, Belvedere, Vila Rica e Roma 1, a 155 era uma linha a parte do Casa de Pedra, Siderópolis e sessenta que era uma das mais charmosas da cidade.

    Toda a margem esquerda do Rio paraíba era da Sul Fluminense do Siderlândia até o Dom Bosco, divididos e desse lado a população de Volta Redonda é muito maior só que pra galera daqui a Agulhas Negras é histórica e especial, pode ter pessoas da Água Limpa e cerâmica que gostam da Elite e agente não sabe, Vila Americana e etc. Está vindo uma nova geração e pode ser que a Elite ganhe o coração deles.

    ResponderExcluir
  120. Alguns bairros da Região Leste tem delimitações duvidosas. A própria Triecon tem muito menos veículos do que a Agulhas Negras, do Nove de Abril até a Vila sao 7 minutos. Tirando a P750 acredito que todas as outras linhas poderiam em tese ser municipais de Volta Redonda. Uma coisa eu digo, todo esse enfraquecimento das minhas do setor 1 deve-se pela própria concorrência da Agulhas Negras, a Elite simplesmente menospreza as linhas que fizeram ela sair do buraco pra estabilidade a única que até tempo atrás ela valorizava era a 155 e até ela daqui a pouco acaba. Pelo menos 100, 105 e 150 ela poderia repassar pra Agulhas Negras ou no caso a Pinheiral. Falam-se em parceria da Agulhas Negras e da Elite mais ela esticou a 150 até o bairro Mangueira prejudicando a Agulhas Negras com a P715 que sai do Paraíso de Baixo.

    Obsv. Não confundam P715 com P716. A 715 sai do Paraíso de Baixo a 716 é Paraíso mais sai do Boa Vista, vai também no Paraíso de Baixo, depois Paraíso de cima só que em vez de ir na Mangueira passa na Vila Natal e Vila Elmira

    ResponderExcluir
  121. Pra mim desde os tempos de criança, a empresa mais querida e que sempre foi a cara e identidade de Volta Redonda era Agulhas Negras. Quando muleke, eu e outros amigos fazíamos replicas de ônibus em madeira, na marcenaria de um vizinho, com caibros ou sobras de peças de madeira, o marceneiro cortava e aparelhava os caibros no formado de miniaturas de ônibus e nós os mulekes, colocávamos rodinhas e pintura da agulhas negras. Era o maior sucesso. Pra nós mulekes, os ônibus eram fascinantes. Boas lembranças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você morava em qual região da cidade? Todo o Complexo do Retiro, Santa Cruz, Dom Bosco, São Luiz e etc o pessoal tem uma ligação especial com a VSF, Santo Agostinho era território da Elite e a Sul Fluminense adentrou lá depois. O lado de cá era da Agulhas Negras e ela tinha o respeito de muitos no setor 1. No setor urbano VSF sempre foi maior que VAN mais não era uma coisa abissal comparada com a Elite da época por exemplo.

      Excluir
    2. Morava no Conforto, entre a 249 e 208

      Excluir
    3. Depois mudei pra Resende quando ainda eram das empresas MANEJO, TUPI e PARAÍSO. Vi chegar a Resende os ônibus Thamco Scania da Tupi, lindão! Resende era muito bom, com um jeitinho de cidade pequena onde todos se conheciam, uma paz e tranquilidade de dar vontade de voltar pro passado. Aquela Churrascaria Presidente onde todos ônibus faziam parada. Melhor época que não voltam mais!

      Excluir
  122. É assustador parar e pensar que as duas maiores empresa de Volta Redonda Sul Fluminense e Agulhas Negras não fazem mais trajetos municipais na cidade, pra quem é mais velho lembra da Agulhas Negras com seus carros amarelos e brancos na margem direita do Rio e a Sul Fluminense com seus carros azul e vermelho na margem esquerda, Agulhas Negras ainda resiste com as linhas RJ mais só umas P714, P715 e P750 são linhas grandes o resto são deficitárias. Eu fico imaginando o Paulo Afonso na década de 90 com uns 50 anos de idade. Nem ele imaginaria que a empresa dele quase 20 anos depois se tornaria a maior da cidade afundando VAN e VSF. Pinheiral pode ser só Grupo Agulhas Negras mais não tem o mesmo charme

    ResponderExcluir
  123. Também tinha uma preferência pela Sul Flu, mas como tava infelizmente não tinha como continuar, triste chegar onde chegou, Elite sem foi uma figurante no transporte em Volta Redonda, olhando hoje nem tinha linhas nem carros tão bons antes de herdar as linhas da AN.
    Esses dias estava lembrando das escalações da SF, lembrando que gostava muito do 1133, 1232 e especialmente 1233 na 430 e antes o trio era da 440, na 425 gostava do 1162, junto com ela na linha tinha 1130, 1161 e 1235 que eram da 510 antes, gostava do 1140 na 505, lembro desses carros com carinho, mais recente em alguns carros como 1170, 1205 que tiveram história, mas gostava de outros.
    Lembrei também que 1185 rodou na 430 e 1160 na 425 por muito pouco tempo, quase ninguém lembra, acredito que rodaram entre mais ou menos 2007 á 2008

    ResponderExcluir
  124. Vocês lembram que a sul fluminense colocava aquelas calotinhas em alguns carros dela....carros que faziam horário só no final da tarde.... Me lembro do 1111 e 1100 aqueles busscar urbanuss lindo demais quando chegaram na empresa.... Muito top...
    O 1111.
    O 1111 quando chegou tinha apenas um motorista trabalhava que nele... O primeiro horário era 11:45 saindo da ponte alta para o Aero (420) depois ele ficava o resto da tarde na 440 ou 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eram destaque ao final da tarde eles circulando!

      Excluir
  125. A T E N Ç Ã O !

    Vem aí uma nova renovação de frota da Elite para a frota municipal em negociação, desta vez ônibus com ar condicionado usados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que venha uns Vip 4 ou 5 numa configuração boa, não gosto muito dos Vips 4 como o 2353, 2356 mas acho melhor que alguns carros que ela trouxe, problema também e vir carro sem janela embaixo.
      No Rio tem uma empresa chamada Rodoviária Âncora Matias, os ex-vips 4 da Sul Flu do 1300 ao 1306 eram dela, estado de conservação muito bom, ta conseguindo trocar bem sua frota, se viesse carro dela seria ótima, tem uma empresa, outra empresa de lá tava desfazendo de uns Vips 5 já, não sei direito o pq, não sei se estavam indo pra uma empresa irmã, só sei que estavam sem a pintura total da empresa, se não me engano era a Transurb ou Verdun, outras que a Elite podia pegar de segunda mão

      Excluir
    2. Elite deve pegar delas mesmo (Matias, Transurb ou Novacap)

      Excluir
    3. Hoje vi que alguns da Novacap foram pra outra empresa se não me engano na baixada, além de outros que já foram pra Transporte Vila Isabel, mas Elite poderia pegar de alguma empresa assim

      Excluir
    4. Elite tem que comprar mais ônibus, hoje vi um Comil Svelto na linha eucaliptal, que ônibus velho da porra, velharia mesmo P A tem que tomar vergonha na cara que comprar mais uns 30 ou 40 ônibus e mandar pro desmanche todos as velharias. ônibus velho com pintura nova é ônibus velho caralho. Já ganhou toda grana que podia ganhar nessas latas velhas, vida util do busão que já rodou 16 ou anos já era, tem que renovar!!!

      Excluir
    5. Flumidiesel foi vendida pra Guanabara Diesel do Jacob Barata, paulo afonso entrou na grana

      Excluir
  126. Será que vai sobrar algum ônibus para a cidade do aço e pinheiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que podia remanejar os carros amarelos da elite pra alguma dessas empresas tá precisando muito

      Excluir
  127. Transurb está desfazendo dos vip 5 dela que possuem 2 anos de uso. Alguns deles foram para a UNIRIO e também devem ir para a irmã Blanco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E anteriormente já vendeu Vip V para Bahia

      Excluir
  128. Existem empresas no Rio que renovam a frota direto pra trabalhar em peso com a revenda de seminovos, a Ideal recentemente também chegou a vender vips IV seminovos. Outra que troca a frota bem rápido também é a N.S. da Penha, Pendotiba.

    ResponderExcluir
  129. E esses carros que vieram pra Elite, os de Brasília, do Rio e etc... tudo tem média de 6/7 anos pra cima, não são carros tão novos assim não

    ResponderExcluir