Trazer aos participantes novidades, reclamações, debates e tudo o que aborda a busologia da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro
sábado, 26 de novembro de 2022
Fotos de alguns veículos operando as linhas que eram da Sul Fluminense
Devido a falta de tempo, foi difícil clicar todas os veículos, mas consegui trazer esses. Fiquei dois dias nos locais que costumo passar e não consegui pegar muitas coisas. Algumas fotos ainda vão subir no OB.
(para acessar a página Vila Brasília em foco, é só clicar na foto)
Essas janelas eles vão ter que prender igual a ressndense faz , senão o povo abre mesmo Povo de VR não tá acostumado com ar, nem sabe oq é isso , aliás uma bobeira comprar carro com ar e janela que abre
Obrigado ao editor da página busdevr. Parabéns por manter esse espaço onde todos podem opinar, valeu, parabéns pelo trabalho! Dá trabalho pra fazer.... ) ) ) EXCLUSIVO ( ( (
Eu que agradeço a visita de todos vocês. É complicado atualizar aqui sempre por conta da correria do dia a dia, as vezes acabo sem conseguir captar informações para repassar, mas sempre que possível, estarei atualizando. O que precisarem pode mandar na aba "fale conosco" que eu ou a Kelly irá responder. Podem mandar sugestões, críticas, o que precisarem. Sempre que possível irei fotografar os veículos. Tenho umas fotos guardas e não quero postar todas agora kkk mas são de linhas que já rodavam. Sobre a nova circulação, todas que tive, irei postar aqui. Abraços, meu amigo. Bom final de semana!
E eu tenho criado essas publicações pq é chato ter que descer para poder comentar rsrs sou leitor de blog também e entendo como é. Sempre que possível atualizo aqui. Abraços.
Também quero entender essa parte, ou é porque a pinheiral tinha ainda que pegar alguma linha que tá lá no lote 1 mas não aceitou e os donos da elite e pinheiral entraram num acordo como o neto disse que fizeram acordos lá na reunião e aí pra pinheiral não pegar uma determinada linha que deveria pegar ficou de comprar 3 ônibus pra elite , seria isso ?
Então, amigos, a informação que me passaram no whatsapp foi que o G. Paiva que comprou os veículos a vista. Não sei se procede, mas a pessoa falou em alto e bom tom que foi ele quem comprou esses veículos. Confesso que também estranhei essa informação, mas a pessoa informou que foi ele, sim.
Ou é acordo ou é alguma dívida que ele tem com o Paulo Afonso, mesmo com o grau de parentesco a anos que elite e agulhas negras não dividem nada, nem troca de ônibus
Linha 530 indo até o vila Rica hoje.... Via casa de pedra e 60. O ônibus estava cheio de papel colado no vidro escrito via 60 outro papel via casa de pedra. Ou seja: A 155 acaba e a 530 entra no lugar.
Então com a Sul Fluminense ele estava com ponto final em frente ao Atacadão. Só em caso de atraso que ele virava no Tiradentes. Já foi comentado aqui que a elite poderia agir assim.
Tinha q manter as duas com uma quantidade boa de carros 155 Açude x Vila Rica via Jd Amalia e 60 530 Açude x Vila Rica via Vila e 60 Além da 525 Açude x Vila Rica via Park Sul
Tem granvia Iveco ex sul fluminense que vai pra vca segundo informações, quem sabe melhore essas quebras. Ontem vi 5004 na 520 via retiro e 5012 via retiro.
Penso que essas aquisições da VCA pode ter a interferência do Sindpass, afinal o Sindpass estava fazendo repasses mensais de empréstimo para Sul Fluminense se manter funcionando. Sindpass pode ter uma grana pra receber da massa falida da Sul Fluminense. Deve ter algum acordo, afinal Sindpass não iria repassar verbas mensais pra Sul Fluminense sem ter garantias desse empréstimo.
Através de uma ligação fui informado pela viação Elite que teremos apenas 1 ônibus atendendo nosso bairro após a troca das empresas. Foi dito que a empresa comprou apenas linhas para Volta Redonda e por isso só disponibilizara 1 ônibus durante todo o dia. Precisamos rever isso para o deslocamento da população a escola, trabalho e outros afazeres.
Foi passado o horário abaixo e acompanhando esses dias não bateu com o horário que o ônibus circulou.
Horário do ônibus Elite no São Luiz da Barra
Saída do São Luiz da Barra 5:20 7:10 9:10 11:10 13:10 15:10 17:10 19:20 21:40 23:40
Saída da Vila 6:20 8:10 10:10 12:10 14:10 16:10 18:20 20:30 22:30
Só a 320A São Sebastião x Park Sul q está atendendo AGR o São Luiz da Barra, nada de ônibus pro Conforto
Vai ficar até estranho ver vca com mascarello, nunca a gente iria imaginar mascarello na frota dela. Pelo menos estes carros estão melhores do que os torinos vindos da montes brancos que batem tudo.
Tiraram foto do 2362 acho que esse mesmo na casa de pedra saindo pro açude na 525, ou seja, pra quem não entendeu a elite mudou a linha 525 pra açude x casa de pedra via 60.
Mas também teve um horário que não foi autorizado a ir até o açude e mandaram pra ir até a vila depois voltou de novo como casa de pedra, tá loucura isso.
Hj fui a cidade e não vi a vsf rodando, foi muito triste, depois fui na garagem e eis que eu vi o 1243 parado na área da pintura 1200 68 21 1247 e ninguém na garagem aí cai na real , V SF morreu mesmo aí caiu a ficha
Elite colocando 2321 na 315, e o 2336 na 540...vai entender, ta cometendo uns erros de escalação, se continuar assim vai ficar como a sf, 315 com uns mascarellos ta ótimo. Ou até esses torinos que vieram do rj e que parecem ser horriveis Quero ver quando a elite comprar carros pq mais cedo ou mais tarde vai precisar, onde ela vai priorizar, já que esta com grandes linhas como 540,325,155, 230, 250 e por ai vai Não duvido nada o destino dela ser como o da sf mesmo, desvalorizar algumas linha e ir só perdendo com isso, absurdo a 540 ter só 3 onibus praticamente a msm coisa da 505 e 545, a linha passar de hora em hora Sem contar que as linhas do setor 1 como 100, 105 e 150 já eram pra elite É uma pena o que aconteceu com o setor 1, a 120 foi pro brejo e ela era uma linha boa, triste ver um pessoal defendendo a extinção de algumas linhas, olhem os horários de algumas linha que tenebroso, a marioria das linhas o intervalo é de 40 em 40 minutos
Elite colocando a 525 na casa de pedra ela automaticamente irá tirar alguns carros e horários da 155 e da 500 que pode perder horários ou fazer 500 açude direto ( sem passar na 33)
Elite não está nem aí para 540, pois o santo Agostinho é todos dela agora.
Outra situação possível é ela tirar algumas linhas do açude pois a elite não irá ficar com aquilo tudo de linha sendo que nem todas vão cheias para lá. Pode acabar encurtando as linhas também
Até o momento só a Pinheiral atendendo as expectativas e com promessa de mais melhorias. Elite....não me surpreendeu já esperava merda e a cidade do aço pelo amor de Deus....não reage.
Fiquei chocado no bom sentido. Hoje o motorista da Pinheiral desceu 2 minutos antes, parece que alguém ligou para a empresa reclamando e o motorista já foi cobrado pela empresa na hora.
Aqui no 515 tb tem, a gente cobrava muito da VSF e a empresa ajudava. A Vipil tá um pouco mais complicado, pois os motoristas só andam atrasado. 515 só tá tendo horário certo de noite. As vezes passa 1 ônibus atrás do outro é fica uma vida p vir o outro. Óbvio q o serviço melhorou e muito, mas tem hora q é complicado.
Acredito que Vipil irá melhorar a frequência dos ônibus na questão dos horários e até com o aumento da frota, a tendência é normalizar as linhas que são operadas pela Vipil. Espero que o mesmo acontece com VCA que está se livrando da recuperação judicial com grande esforço e sacrifício, Já a Elite ah, a Elite, que mude pra melhor também, o caso da Elite é um pouco mais complicado devido ao estilho mão de vaca do seu proprietário, que só adquire ônibus sem ar e deixa sempre poucos horários nas linhas que sua empresa opera. 2023 tá aí, orando por dias melhores para todos nós!
Ainda bem que a nossa cidade está 100% agora com elite e pinheiral em matéria de ônibus, não ficamos nem 5min no ponto. Aqui no açude moradores estão andando de joelhos agradecendo a elite pelo ótimo serviço
Só a região do vila Brasília melhorou com a Pinheiral... O resto tudo está ruim. Comparar com a sul fluminense no período em que ela estava quebrada é complicado Porq aí qualquer porcaria de serviço vai ser melhor.
Espero que a população abra os olhos com isso, tempos atrás pediram pra elite entrar no açude, ela pegou a 225, agora ela quer acabar com ônibus do açude pro jd amalia e amaral peixoto, sendo que a 525/530 servia pra ir pra lá, a extensão até o park sul e depois até o vila rica foi pq não criam novas linhas
Galera, não acredito que a elite irá acabar com as linhas via AMARAL PEIXOTO. Não faz sentido. Ela pode sim, tirar alguns horários de lá até porque o atual trajeto via casa de pedra economiza muito combustível. O que pode acontecer é a 155 estivar até o açude em alguns horários e ela ser a responsável por fazer via Jardim Amália. Com certeza alguma coisa irá acontecer até porque a elite está concorrendo com mm ela mesma. Hoje estive cedo no retiro e os ônibus passava. Lotados na altura do Royal. E desceu um atrás do outro. 1178, 2365, 2328, 2285 e por aí vai.
Eu vi agr essa msm sequência de ônibus kkk quebrou um bus no Açude e subiu outro p substituir. O 525 estava açude via Amaral Peixoto. Subiu 1178, subiu 540, 505. Hoje tava um corta corta 505 e 515. Se a VIPIL souber jogar, ela coloca mais um carro na 515 em horário de pico com ar ligado e leva de lavada. 3006 passou socado sentido Beatriz Gama agr a tarde.
Eu falei isso. Coloca 155, 525 e 530 fazendo Açude x Vila Rica, cada uma com um trajeto. O povo acha q eu defendo a unificação de linhas em prol da Elite, mas eu defendo a unificação de linhas em prol da população e da empresa. Eu se fosse dono de alguma empresa, eu tentaria acabar com as linhas pro Jd Analia e tentaria jogar pra Água Limpa, Santo Agostinho, acabaria com as linhas da Vila, e colocaria pra outro bairro, tiraria aquele monte de ônibus do Conforto e tentaria jogar pro setor 1, mas continuando a passar no Conforto ou na rua 4, como Candelária x Cajueiro, Dom Bosco x Jd Ponte Alta, mantendo a 320A SS x Conforto. Não é acabar com linhas, é juntar, mantendo as mesmas, como jogar a 205 no Padre Josimo via Ponte.
Nao entendo 540 tinha muitos carros e muitos passageiros, agora está andando vazia as vezes, aquela linha tem passageiro, alguém me explica o que a Elite tá arrumando? Ela era o ouro da VSF nas linhas municipais, os extras eram só pra tirar passageira da 260, os passageiros do St Agostinho estão preferindo a 230? Afinal hoje 2022 qual é a principal linha do St Agostinho?
Onde a 540 ta andando vazia ? kkkkkkk é a linha que mais enche até hoje, hoje msm veio o 2329 sentindo santo agostinho e saiu cheio do ponto do sider, depois veio o 2360 na 260 atrás, logo veio o 2332 sentido açude e foi cheio tbm, 2288 na 310 atrás tbm levou muita gente elite vai ter que arrumar alguns horario vi um 510 e um 250 sentido pj um atrás do outro
540 não quer valorizar a 540 pra fazer o povo pagar duas passagens descendo na vila ou aterrado pra pegar ônibus pro santo Agostinho, será que só eu tô enxergando isso ???
Porque veja bem no dia que fui pro santo Agostinho eu fiquei 1hora esperando o açude pra voltar pro retiro, isso é surreal mas é isso que ela quer, fazer o povo pagar duas passagens.
Aí depois o Fazendeiro Paulo Afonso vai no diário do vale reclamar que as pessoas usam Uber e 99, rapaz se eu tô no Santo Agostinho com 4 amigos querendo ir pro aterrado e o açude demora eu chamo um aplicativo, só nessa jogada a elite já perde uns 17 reais, fora vários outros do bairro que poderão pegar o Uber, Santo Agostinho é estruturado, todos os motoristas do Uber querem ir pra lá, segundo maior bairro da cidade, aí o Paulo Afonso tem a inocência de achar que em pleno 2022 está sozinho no bairro kkkk
Não seria exagero elite juntar 540 e 260, Agulhas negras fez isso com 714, extinguindo 710 e 713, elas só rodam em horário de pico. Ela pode esticar a 260 até o açude, uns 8 carros estaria de bom tamanho, colocaria 2 extras em horário de pico, só nessa jogada a elite economizaria pq querendo ou não um próprio carro dela tira passageiro de outro.
Por isso que eu falo, Paulo Afonso não tem visao de transporte, da realidade, de como ganhar dinheiro, a vida inteira quem comandou a elite foi o chiquinho perota de Arrozal, ele nunca colocou a mão na massa, só sabe de números e estátistica, é claro que um empresário como ele tem que ter essa visão, mais a realidade das ruas é diferente.
A história da 540, antiga 440 muitos não sabem
O Santo Agostinho sempre foi da Elite com a 230, era o ouro do setor 2, até que a construção da ponte ligando a ilha com o santo Agostinho, o Sr Fernando simplesmente invadiu o bairro ligando ao açude, fazendo via Vila, isso na década de 1990, no começo a linha era pequena mais depois foi ganhando importância até se tornar a maior linda da cidade, sabe o que isso quer dizer? Visão, o Sr Fernando se aproveitou do seu poder na cidade e simplesmente fez uma linha crescer, agora o Paulo Afonso faz o contrário, ele destrói as linhas.
Um dos motivos de quase ter quebrado a elite foi esse fato, após uma intensa disputa ele ganhou o direito de explorar o padre josimo com a 250 e de mudar o trajeto da 260
Ontem, 29/11/2022 ocorreu no Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e região uma reunião entre os ex funcionários da Viação Sul Fluminense, o ministério do trabalho e alguns ex sócios da empresa, quem estava representando a empresa era Fernando Lima, conhecido como Fernandinho e filho do falecido Nandico e neto do Sr Fernando, outros sócios da empresa foram impedidos de entrar na reunião como os irmãos Caio e Felipe que também são netos do Sr Fernando e filhos de Márcio irmão do Falecido Nandico, Márcio desde 2018 está sem andar e sem falar após sofrer um AVC. Francine Lima uma das filhas do Sr Fernando tbm não compareceu a reunião
Recebi informações que durantes a reunião, houve muito bate boca entre ex funcionários e Fernandinho, Lindberg representante do MP na reunião disse a Fernandinho que a empresa será obrigada a manter um escritório durante 24 meses para atender aos funcionários que tem o que receber da empresa, e ainda disse que tanto a garagem da Voldac como a do Retiro não poder ser usadas para nenhum fim de benefício próprio e nem serem vendidas até a decisão da justiça se vão ou não leiloar as garagens, Fernando pontuou que o IPTU da garagem do retiro não é pago desde a época em que seu Avô era vivo, ou seja 2010 e que a divida é de 150 mil reais, um outro funcionário disse ainda que não era desculpa e que um acordo com a prefeitura essa dívida cai pela metade. Fernando Lima pontuou que após a morte do seu pai Nandico em 2016 a empresa ficou nas mãos de seu tio Márcio e ele ficou sem poder de decisão nenhuma, disse que seu tio não tinha cabeça e que quando ele chegou já era tarde para ter mudanças
Segundo informações Fernandinho está com uma academia no Retiro no nome de laranjas, academia essa super moderna com equipamentos comprados fora do Brasil, não sabemos se é verdade, mais sabemos que quem tomou cano foram os funcionários, os donos ainda vão viver bem
Interventor da Sul Fluminense esteve presente nesta reunião? Sobre a venda dos ônibus, serão vendidos pelo interventor ou irá aguardar ordem da justiça pra fazer leilão? Teria que vender logo pra não ficar parado acabando com o tempo, deveriam vender já de destinar os valores arrecadados para uma conta destinada a quitar dividas trabalhistas. Leilão das linhas arrecadou em torno de 2,5 milhão somaria a venda dos ônibus... aí já poderiam ir pagando os funcionários.
Com a morte do sr. Fernando, a VSF perdeu seu cérebro, coração, sua excelência, aí em 2016 com o falecimento de Nandico, assumiu a administração da empresa o sr. Marcio, a partir daí o destino da Sul Fluminense levou um duro golpe, foi um revés que mudou os rumos da empresa e trilhou um caminho de má administração levando a Sul Fluminense ao fundo do poço até a falência. A Sul Fluminense nunca sofreu perseguição por parte de politico algum, sempre foi uma empresa respeitada e admirada por todos em VR, quem levou a empresa a falência foram os herdeiros, mataram a galinha dos ovos de ouro. Uma empresa onde os funcionários vestiam a camisa da empresa e davam o sangue por ela. Agora acabou tudo! Meu máximo respeito a todos guerreiros que se dedicaram muito por todos esses anos de bom funcionamento da Sul Fluminense, Vcs deram show nesses longos anos de bons serviços prestados aos moradores da Região Sul Fluminense. Valeu time Sul Fluminense! Não tenham raiva, foi uma era que acabou, ficou na história!
Ultimamente Elite adquiriu usados da Galo Branco, Viação Estrela e Urbi Brasilia, alguém sabe quantos foram adquiridos no total? Elite vai precisar de mais carros
RESENDE RJ - A licitação do transporte coletivo de Resende, que estava marcada para o início da tarde esta quarta-feira (30), foi adiada. A abertura de envelopes estava prevista para as 13h30min. De acordo com a prefeitura, a suspensão se deve “à necessidade adequação técnica no edital relacionada à idade média da frota”, sem entrar em mais detalhes. Segundo o governo municipal, não há data prevista para a realização do processo.
A licitação é para definir uma nova empresa que ficará responsável pelas linhas urbanas, distritais e rurais do município. No entanto, o processo vem sofrendo uma série de revezes. O procedimento chegou a ser programado para 1º de julho de 2020, mas foi suspenso pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro).
Atualmente, quem opera as linhas é a Viação São Miguel, cujo contrato expirou em 2020, não sendo renovado pelo governo municipal. A empresa, no entanto, continua a operação sustentada por uma liminar da Justiça.
A novela continua... prefeito Diogo Balieiro anunciou com pompa antes da eleição que iria ter licitação pra escolha da nova empresa.... eleição passou seu candidato a deputado foi eleito! Aí... licitação foi adiada de novo, é o jogo de enganar bobo segue na prefeitura com participação especial dos vereadores... até daquele lá de Engenheiros Passos que metido a resolver tudo! Alô Renan Marassi! Bota pra F. nessa zorra!
Hoje vi o 2312, 2343 e 2338 na 305, achei que essa linha tivesse 2 carros Outra curiosidade é que vi o 2338 indo pro jardim Amália, descendo o viaduto, mas ao invés de ir a vila, ele já vira ali direto na rodoviária pra Getúlio vargas , não sabia, pois anteriormente a 305 era via vila , agor não sei pelo visto então é direto como a 525 era
Que horas ? Vi ele na 305 era por volta das 16h , 2312 e 2343 por volta das 17h ambos voldac, um indo sentido Sta cruz, outro voltando sentido aterrado
Prefeito de VR esteve hoje no programa do Dário de Paula de novo e ao ser questionado sobre o transporte público de VR, antes DE NETO falar qualquer coisa, colocaram um áudio do Tiririca falando " PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA " Dário de Paula acrescentou ainda é disse, Tudo que tá ruim pode piorar. Neto falou: O poder publico recebeu 4 milhões pra dar pras empresas de ônibus, nós vamos acabar devolvendo esse dinheiro, a coisa tá ruim mesmo, não querem ajudar o poder publico! Posso devolver esse dinheiro que tá na nossa conta, o governo federal enviou 4.3 milhões pras empresas de ônibus. O dinheiro é deles, mas pra ajudar a melhorar o transporte publico municipal, eu vou falar com o Paulo Barenco pra gente devolver esse dinheiro, se continuar do jeito que está, eu devolvo! não querem ajudar o poder publico, eu devolvo mesmo ,que-se dane todo mundo! Aumento de passagem não vai ter! As armas que eu tenho são essas, já que eu não consigo ganhar na justiça! Obrigar eles a fazer isso! Na hora que eu sair daqui hoje (do programa), eu vou multar todo mundo! Vou multar todas elas, Viação Pinheiral, Viação Elite, Viação Cidade do Aço, por não comprimento de horários! Obs. Nesse momento Dário de Paula interrompeu Neto e levou o assunto pra falar sobre UBER. *Dário vacilou e não deixou o prefeito focar no assunto de transporte coletivo, pois no meio da conversa ela se meteu a falar sobre devolução de verbas da rodovia do contorno de trocentos anos passados. E aí Neto não voltou mais a falar de transporte coletivo até o final do programa.
Vamos vê então se vai aplicar multa mesmo.... Só hoje de manhã a Elite já teria levado umas 10 multas ...por falta de horário... mudança irregular de itinerário.... Cidade do aço na boa.... Só faz feio.
Ficou pior e todo mundo já sabia disso, por isso alguns ainda tinham a esperança do grupo CSC entrar e vencer pra poder não ficar deplorável do jeito que está agora.
Transporte coletivo tá ruim mas, a Sul Fluminense nesses últimos anos tava osso, ônibus pegando fogo, perdendo freio, pendurado em viaduto, frota bem reduzida e sucateada, Não tem como não passar pano pra uma empresa que sempre teve o maior numero de linhas na cidade, que tinha os melhores lucros, dizer que a VSF atualmente era melhor, não dá! Cidade do Aço é outra que tá falida pagando mico.
Estava lendo aqui no BUSDEVR algumas postagens antigas de 2016, 17, 18, 19, 20, 21 Olha aqui no BUSDEVR tem toda a trajetória de como foi em cada ano nas empresas da região, com destaque pra Sul Fluminense, em cada comentário mês a mês se lhe os fatos ocorridos na VSF, são muitos relatos, que a cada mês acontecia a descida da ladeira da VSF e as compras de novos ônibus pela Pinheiral-BTV-VAN. Lendo todos os comentários das postagens antigas, mês a mês, ano a ano percebemos como os fatos foram se desenrolando, os comentários feitos em cada postagem é um registro histórico narrado dia a pós dia, rico em detalhes. Daria pra escrever um livro contando a história do transporte coletivo de VC nesses últimos 10 anos. É um rico registro! Vale a pena ler e refletir. Li alguns comentários de 2017, já se falava do sucateamento da frota da Sul Fluminense...
Engraçado é que Volta Redonda tá um caos total mesmo , percebi isso quando estive aí, aqui em Angra mesmo com a rodovia Rio-Santos com vários trechos em obras e com interrupção do trânsito, no meu bairro passou 1 ônibus para o centro às 18:30h, depois passou 2 ônibus às 18:34h, depois passou outro às 18:39h todos para o centro da cidade. Detalhe que o monopólio existe na cidade de uma única empresa de ônibus para nos atender.
Não acho angra um exemplo não, além de ser um monopólio, é só cabrito que roda aí, claro que VR não é exemplo, mas angra vc fica 2h dentro de um ônibus, que tem ar, mas motorista fica com pena de ligar, é só torino 2007 nada demais , imagine pegar um cabrito velho, svelto 2008 na linha angra X paraty, 3h dentro de um ônibus sem ar, sem banheiro, básico, Deus me livre
Mas aí estava me referindo a Bonfim, colitur não porque colitur quase não roda mais na angra x Paraty e essa linha não faz concorrência com as linhas da Bonfim porque a Bonfim o morador paga 2,00 apenas a passagem, mas dei o exemplo que independente se é ônibus novo ou velho tá tendo ônibus aqui com boa frequência enquanto volta redonda não tá tendo ônibus direito. E posso relatar tudo isso porque moro em angra e em volta redonda.
Como disse, o cara que pega um ônibus no centro e vai pro pereque , ou seja fica 2h dentro de um ônibus, o ideal seria o ônibus ao menos ter ar, pode ser torno 07, mas faça como a Aparecida então, que coloca ar e cortina, querendo ou não é uma BR Esses cabritos sem ar e bom pra cidade pequena como pontos curtos, igual V.redonda, que não fic nem 20minutos dentro de um ônibus Agora ficar 2, 3h meu Deus banheiro e pedir muito, mas ar , ou ser uma resendense da vida é o mínimo
Sobre estar melhor sem a sul flu ainda é muito cedo, foi tudo muito rápido, acredito que devem comprar mais carros até começo do ano que vem, mesmo que seja usado,mas eu sinceramente acho que não vai melhorar muuuito não, tenho até medo de ter mais colapsos, acho que a elite não vai segurar muito a barra não, vai ser dificil administrar tantas linhas, comprar carro novo e etc
Esse ano 2022 está sendo um ano bem difícil pras em empresas de ônibus em Volta Redonda, CDA em recuperação, pré-falência, parece que não tem ninguém gerindo essa empresa! Elite, Pinheiral, tendo que fazer te um tudo pra suprir a demanda que era da Sul Fluminense, causou problemas nessas empresa, planejamento vai pro saco. Agulhas Negras se equilibrou né parece que agora se firmou. Com o Fechamento da Sul Fluminense acreditamos que Elite e Pinheiral iram sem planejar melhor pra consolidar nas linhas da falecida, isso levará alguns meses, mas tudo irá se normalizar nas linhas operadas por essa duas, já na Cidade do Aço impossível saber o quê irá acontecer ano que vêm, torcemos que ela melhore e encontre um administrador bom com pra tirar essa empresa do buraco que se meteu... se não! Daqui a pouco a ELITE compra as linhas dela também! KKKKKK Cuidado com a Elite, virou bicho papão!
Se não paga salários dos colaboradores, são escravos? Otários? Quem ficaria trabalhando em uma empresa sem receber? Conta outra! Outra observação, presidente Bolsonaro defende a livre negociação entre empregados e empresários (sem ter sindicados da categoria, ele os chamam de comunistas, vagabundos), Bolsonaro falou por diversas vezes, povo tem que escolher, ou tem emprego ou tem direito trabalhista, os dois juntos não tem como existir, como a maioria em VR e BM votara no bozo, concordam com ele!
É, a Pinheiral não arrecada nada com suas linhas municipais e intermunicipais. Já a Bem Te Vi, com meia dúzia de linhas minúsculas rodando dentro de Pinheiral é que banca tudo? Acertou em mi....vi! Gênio KKKK
Quanta besteira nós comentários aqui hoje... Meu Deus... Falando bem da senhor do Bonfim Falando que Pinheiral sobrevive por causa da Bem te vi... Defendendo Bolsonaro quando ele diz ou tem emprego ou tem direito trabalhista. Falando que a Colitur não faz mais Angra x Paraty.... Gente do céu hoje tá difícil...
Senhor do Bonfim e transporte público de Angra..... Definição: vergonha.... Péssimo o transporte em Angra dos Reis.... Passagem cara....poucos horários... ônibus cheio.... Monopólio... Dono da empresa é o prefeito da cidade..... Angra dos Reis não é exemplo nem pro transporte nem em segurança nem....vou parar por aqui.
Defendendo falas de Bolsonaro..... Fala sério meu amigo.... Aliás o governo federal tem grande parcela de culpa nos quebra quebra de empresas não se aplica a sul fluminense.... Sobre direitos trabalhista? Nao vou comentar....aliás graças a Deus último mês desse governo que é o pior da história do BRASIL
Ela ainda faz com raros horários , último horário saindo às 19:40h de ambas as cidades, porém a maioria dos passageiros faz baldeação devido aos horários estarem muito escassos.
A pessoa não diz q ela não faz a linha, ela quis dizer q devido aos poucos horário, praticamente não faz, pq é difícil de ver, simples assim, vcs q causam tumulto com qlq coisa
Tava no ônibus e ouvi uma conversa de que a Planalto possa entrar na Justiça pra cobrir o valor do leilão, e a multa que o Neto deu para as atuais empresas.
* Neto falou sobre os 4 milhões para as empresas. E disse que irá devolver pro governo. Na minha opinião eu acho esse negócio de subsídio muito bagunçado.
Então, esse valor é referente ao repasse do governo federal para cobrir às gratuidades. Então esse repasse não tem nada a ver com o subsídio da prefeitura. Não sei como funciona, se pode devolver e tal, pq o valor é calculado de acordo com as cidades cadastradas.
Não! O governo federal enviou 4.3 milhões ao município para socorrer as empresas de ônibus devido a crise em tempos de Covid. Mas Neto falou na rádio que pode devolver essa verba já que as empresas de VR não estão colaborando com a prefeitura na melhora dos serviços. E a prefeitura iria repassar esses valores através da lei subsídio ao transporte publico. prefeitura aprovou na câmara 6,5 reais por KM rodado, as empresas querem 8 reais por KM rodado. O O repasse das gratuidades dos alunos é outra grana. Os donos das empresas e a prefeitura fazem reunião sem nenhum representante da câmara e nem das associações de moradores e muito menos o que foi pautado nessa reunião o que foi resolvido e nem tem ata. Aí o prefeito vai pra rádio fala o que quer e fica doto como dantes no quartel do sindpass. Nada Muda!
200 milhões em dividas não paga pela empresa que ser boa (pra onde foi esse dinheiro?), lá tinha má ADM, desvio e outra coisa pior que alguns que trabalharam lá afirmam mas que ninguém tem coragem de falar, mas foi a verdadeira causa do desastre. Todas as empresas da região tem mais de um CNPJ, eles tem 2 empresas, 3 empresas ou até 4 empresas, é assim mesmo! Sabe por que a Resendense não faliu? São 2 empresas diferentes, uma com nome sujo e outra limpinha! Normal isso nesse meio.
Quaisquer empresas sofrem com a carga tributária, sempre é multo alta, quanto mais gerar empregos, mais impostos tem que pagar, Não é fácil nesse Brasil, é fiscal fazendo proposta indecorosa pra dar um "jeito" sobre as dividas, outra hora é o judiciário, fiscal tributário etc... É uma verdadeira bandalheira, pra ser empresário tem que ter um culhão gigante, sem falar nos maus funcionários espertalhões. Tudo na vida tem dois lados, isso sem falar nos políticos que sempre levam a parcela deles com as chantagens nas propinas. Lá em Resende, porque tiraram as empresas TUPI, Manejo e Paraíso? Eram boas as empresas davam show, interesse do prefeito da época falou mais alto, na época ele botou quem ele quis, olha o resultado a merda que tá lá hoje. Agulhas Negras foi injustiçada, não tinha que assumir porra nenhuma dos rolos que o prefeito de Resende fez pra falir as empesas de lá, esse meio é podre!
Elite destruindo linhas que iam até o jardim amália A 525 descendo escrito Açude, como se fosse um circular, chegando na rua em frente do supermarket da amaral peixoto ele vira, nem no último ponto da getúlio vargas ele passa, e parece que ainda vai na vila, a 305 ta no mesmo. A 530 indo pro casa de pedra, e parece que acabou ônibus indo pro jaridm amália e park sul, e quem trabalha ou estuda por ali??? Ridículo como a elite manda e desmanda nas linhas e a prefeitura não faz nada
Sul Fluminense sofreu perseguição do Sindpass? Kkkkk Conta outra.... Sindpass ajudou várias vezes a empresa...quem perseguiu a Sul Fluminense foi os próprios herdeiros....
Agora ninguém é obrigado a trabalhar na Agulhas Negras/ Pinheiral... Estão trabalhando porque querem..... Não somos presidente de sindicato dos rodoviários pra ficar ouvindo reclamação de motorista que não recebe hora extra.... Pede pra sair ué.... Vai pra Resendense... Aparecida enfim... Coisa chata. E sobre a Bem te vi....todos nós já sabemos dessa história de nome sujo bom limpo blá blá blá
Quem financiou a compra dos IVECOS foi o Sindipass, tudo mundo sabe disso, porque a Sul Fluminense não tinha nome limpo. Sul Fluminense nunca sofreu perseguição, ela sofreu foi má administração.... pra onde foi o dinheiro nesses últimos 10 anos? Pra onde?
Já estão misturando tudo a respeito da Sul fluminense e falando muitas besteiras, porra a sul fluminense já devia a previdência na época que o Sr Fernando ainda era vivo ! Estão querendo enfiar a cara num buraco.
Sim....mas não eram dívidas maiores que o próprio patrimônio.... Era coisa pequena.... Depois que ele morreu se perdeu o controle total de tudo....a Sul Fluminense perdeu crédito no mercado assim que o Seu Fernando morreu....
Por enquanto é só! Apenas um. Interventor da Sul Fluminense deveria vender logo o que restou da frota, se ficar lá na garagem só vai desvalorizando e deteriorando.
Muitas empresas do Rio comprando Vip 5, seria um sonho distante desejar isso para cá também ? Ao menos alguns carros que foram substituídos poderiam vir pra cá também, alguns são melhores que esses vip III da elite
Muitos nem sabem mas a Marcopolo e caio estão pra interromper a produção por falta de peças que tem que vir da China, não sei qual o rolo lá da China mas as peças não estão chegando no Brasil conforme precisa.
Os veículos da Pinheiral estão dando um destaque no Retiro. Hoje 415, 455 e 515 um atrás do outro, todos com Ar.
ResponderExcluirMotorista do 3016 na 515 ligou o ar e os moradores abriram a janela kkk ele desligou o ar de novo
Essas janelas eles vão ter que prender igual a ressndense faz , senão o povo abre mesmo
ExcluirPovo de VR não tá acostumado com ar, nem sabe oq é isso , aliás uma bobeira comprar carro com ar e janela que abre
vSF vc faz falta, 1200, 1121 1129 1131 saudades de vcs, os de S P não sinto saudades
ResponderExcluirPINHEIRAL está dando um show nesse início de trabalho.
ResponderExcluirObrigado ao editor da página busdevr. Parabéns por manter esse espaço onde todos podem opinar, valeu, parabéns pelo trabalho! Dá trabalho pra fazer.... ) ) ) EXCLUSIVO ( ( (
ResponderExcluirEu que agradeço a visita de todos vocês. É complicado atualizar aqui sempre por conta da correria do dia a dia, as vezes acabo sem conseguir captar informações para repassar, mas sempre que possível, estarei atualizando. O que precisarem pode mandar na aba "fale conosco" que eu ou a Kelly irá responder. Podem mandar sugestões, críticas, o que precisarem. Sempre que possível irei fotografar os veículos. Tenho umas fotos guardas e não quero postar todas agora kkk mas são de linhas que já rodavam. Sobre a nova circulação, todas que tive, irei postar aqui. Abraços, meu amigo. Bom final de semana!
ExcluirE eu tenho criado essas publicações pq é chato ter que descer para poder comentar rsrs sou leitor de blog também e entendo como é. Sempre que possível atualizo aqui. Abraços.
Amigo uma pergunta, foi o Gustavo que comprou os vip 3 da elite? Vc disse ontem aqui no blog. G.Paiva
ExcluirTambém quero entender essa parte, ou é porque a pinheiral tinha ainda que pegar alguma linha que tá lá no lote 1 mas não aceitou e os donos da elite e pinheiral entraram num acordo como o neto disse que fizeram acordos lá na reunião e aí pra pinheiral não pegar uma determinada linha que deveria pegar ficou de comprar 3 ônibus pra elite , seria isso ?
ExcluirEntão, amigos, a informação que me passaram no whatsapp foi que o G. Paiva que comprou os veículos a vista. Não sei se procede, mas a pessoa falou em alto e bom tom que foi ele quem comprou esses veículos. Confesso que também estranhei essa informação, mas a pessoa informou que foi ele, sim.
ExcluirÉ então os laços entre Paulo Afonso e Gustavo Paiva estão de vento em polpa.
ExcluirOu é acordo ou é alguma dívida que ele tem com o Paulo Afonso, mesmo com o grau de parentesco a anos que elite e agulhas negras não dividem nada, nem troca de ônibus
ExcluirLinha 530 indo até o vila Rica hoje.... Via casa de pedra e 60. O ônibus estava cheio de papel colado no vidro escrito via 60 outro papel via casa de pedra.
ResponderExcluirOu seja:
A 155 acaba e a 530 entra no lugar.
Já era de se esperar. Acabar não acaba não mas pelo menos nos finais de semana será isso aí.
ExcluirMas a 530 entra no vila rica ou vai só apenas ali no início perto do atacadao e volta ?
ExcluirEntão com a Sul Fluminense ele estava com ponto final em frente ao Atacadão. Só em caso de atraso que ele virava no Tiradentes. Já foi comentado aqui que a elite poderia agir assim.
ExcluirTinha q manter as duas com uma quantidade boa de carros
Excluir155 Açude x Vila Rica via Jd Amalia e 60
530 Açude x Vila Rica via Vila e 60
Além da 525 Açude x Vila Rica via Park Sul
540 AÇUDE na vila agora 0h20. Será que agora tem ônibus saindo do santo Agostinho 0h? Antigamente o último era 22h45 via AÇUDE 4.
ResponderExcluir550 hj de 5:20 hs quebrou e nem teve BM pra VR no horário de 5 e pouca, povo da Siderlândia brabo hj
ResponderExcluirTem granvia Iveco ex sul fluminense que vai pra vca segundo informações, quem sabe melhore essas quebras.
ResponderExcluirOntem vi 5004 na 520 via retiro e 5012 via retiro.
1194 VSF já está na Garagem da VCA
ExcluirEssa informação eu já tinha dado.... Minha fonte então estava certa..kkkk
ResponderExcluirIvecos iriam pra cidade do aço...
Mas a pergunta que não quer calar , afinal de contas, quantos ivecos vão pra vcs ???
ExcluirA vca pra ter uma boa melhoria na frota, deveria pegar 4 ivecos pelo menos.
ResponderExcluirOs ivecos nas mãos da Vca vai ficar Top. O Roma agradece.
ResponderExcluirEla deve pegar todos, um parte pra VR e outra por intermunicipal
ExcluirAssim poderá aposentar de vez os urbanus plus da busscar, carros já bem rodados.
ExcluirSerá que a cidade do aço não vai ficar com os 5 caios que chegaram por último também?
ExcluirPenso que essas aquisições da VCA pode ter a interferência do Sindpass, afinal o Sindpass estava fazendo repasses mensais de empréstimo para Sul Fluminense se manter funcionando. Sindpass pode ter uma grana pra receber da massa falida da Sul Fluminense. Deve ter algum acordo, afinal Sindpass não iria repassar verbas mensais pra Sul Fluminense sem ter garantias desse empréstimo.
ExcluirGarantia tem sim, ônibus penhorados e a garagem
ExcluirMas será mesmo que a vca pegou todos os 10 ivecos ?? É muito pra ela coitada!
ResponderExcluir1243 não volta e acho q não tem mais 1223 e 1225. Deve pegar só os 7 restantes, coloca 3 em VR e 4 na P501 e P104
ExcluirAtravés de uma ligação fui informado pela viação Elite que teremos apenas 1 ônibus atendendo nosso bairro após a troca das empresas. Foi dito que a empresa comprou apenas linhas para Volta Redonda e por isso só disponibilizara 1 ônibus durante todo o dia. Precisamos rever isso para o deslocamento da população a escola, trabalho e outros afazeres.
ResponderExcluirFoi passado o horário abaixo e acompanhando esses dias não bateu com o horário que o ônibus circulou.
Horário do ônibus Elite no São Luiz da Barra
Saída do São Luiz da Barra
5:20 7:10 9:10 11:10 13:10 15:10 17:10 19:20 21:40 23:40
Saída da Vila
6:20 8:10 10:10 12:10 14:10 16:10 18:20 20:30 22:30
Só a 320A São Sebastião x Park Sul q está atendendo AGR o São Luiz da Barra, nada de ônibus pro Conforto
Duvido que a elite vai colocar ônibus fácil fácil para o são Luiz da barra
ResponderExcluirElite tem dinheiro para receber da VSF. Pode ser que eles recebam em forma de aquisição de ônibus da massa falida.
ResponderExcluirVai ficar até estranho ver vca com mascarello, nunca a gente iria imaginar mascarello na frota dela. Pelo menos estes carros estão melhores do que os torinos vindos da montes brancos que batem tudo.
ResponderExcluirPovo reclamando na rádio 88 que o açude ficou sem ônibus da 525 530 e 540 hj
ResponderExcluirNão estou surpreso!!!
ResponderExcluirAcabei de vê o 530 / via casa de pedra -60 ou seja a 155 vai acabar mesmo...
Eu avisei, 510 540 320 310 a boatos que até 110 500 vão acabar, escrevam
ExcluirMas a Elite iria ajustar algumas linhas mesmo, já tem ônibus demais no park sul.
Excluir2361 NA 525-530
ResponderExcluir2329, 2336 E 2332 NA 540
2364 E 2284 NA 505
2300 NA 310
Quais sao esses carros 61 e 64?
Vi pelo Cittamobi. Falando nisso, a VIPIL municipal não aparece nesse app, não?
ExcluirIsso é um problema diário. Normalmente só aparece depois das 10 da manhã
ExcluirNas linhas novas não aparecem. 450A rodando até dia de domingo. Ontem VIPIL colocou ela pra rodar.
ExcluirSim, serviço prestado pela Pinheiral nas linhas que ela assumiu está bom.... O mesmo não digo da Elite.
ExcluirDo 58 em diante eu não sei qual carro é qual
ExcluirOntem 3016 deu problema na 515. Outro VIP IV da Elite deu problema no Retiro.
ResponderExcluirÉ impressão minha ou a VIPIL está ligando o ar condicionado dos carros aos poucos?
ResponderExcluirVIP III que chegou do DF já rodando, galera.
ResponderExcluirFoto no comentário do facebook: encurtador.com.br/opDT2
Veículo 2362
Não consegui ver foto nesse link aí, mas vamos lá se viram o 2364 então não foram só 3 ônibus comprados e sim mais que isso.
ExcluirVi no face: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=673889390785553&set=p.673889390785553&type=3
ExcluirOlha 2360 é acho que New torino ex galo branco, agora não tinha na frota 2361 pra cima, só na rua mesmo pra ver.
ResponderExcluir2361, 2362 e ,2364 e vi e são VIP3
ExcluirTiraram foto do 2362 acho que esse mesmo na casa de pedra saindo pro açude na 525, ou seja, pra quem não entendeu a elite mudou a linha 525 pra açude x casa de pedra via 60.
ResponderExcluirMas também teve um horário que não foi autorizado a ir até o açude e mandaram pra ir até a vila depois voltou de novo como casa de pedra, tá loucura isso.
ResponderExcluirHj fui a cidade e não vi a vsf rodando, foi muito triste, depois fui na garagem e eis que eu vi o 1243 parado na área da pintura 1200 68 21 1247 e ninguém na garagem aí cai na real , V SF morreu mesmo aí caiu a ficha
ResponderExcluirRsrsrsrs. Sim a sul fluminense tava rodando só até sexta-feira passada, já sábado a elite pegou as linhas que ainda faltava 505 e 525/530.
ExcluirCompre um ônibus da falecida, guarde como recordação! No futuro será valorizado como uma relíquia.
ExcluirQuero o 1247.
ExcluirGranvia volvo ex agulhas e ex vipil sendo reativados.
ResponderExcluirSim sim....
ExcluirElite colocando 2321 na 315, e o 2336 na 540...vai entender, ta cometendo uns erros de escalação, se continuar assim vai ficar como a sf, 315 com uns mascarellos ta ótimo.
ResponderExcluirOu até esses torinos que vieram do rj e que parecem ser horriveis
Quero ver quando a elite comprar carros pq mais cedo ou mais tarde vai precisar, onde ela vai priorizar, já que esta com grandes linhas como 540,325,155, 230, 250 e por ai vai
Não duvido nada o destino dela ser como o da sf mesmo, desvalorizar algumas linha e ir só perdendo com isso, absurdo a 540 ter só 3 onibus praticamente a msm coisa da 505 e 545, a linha passar de hora em hora
Sem contar que as linhas do setor 1 como 100, 105 e 150 já eram pra elite
É uma pena o que aconteceu com o setor 1, a 120 foi pro brejo e ela era uma linha boa, triste ver um pessoal defendendo a extinção de algumas linhas, olhem os horários de algumas linha que tenebroso, a marioria das linhas o intervalo é de 40 em 40 minutos
Elite colocando a 525 na casa de pedra ela automaticamente irá tirar alguns carros e horários da 155 e da 500 que pode perder horários ou fazer 500 açude direto ( sem passar na 33)
ResponderExcluirElite não está nem aí para 540, pois o santo Agostinho é todos dela agora.
ResponderExcluirOutra situação possível é ela tirar algumas linhas do açude pois a elite não irá ficar com aquilo tudo de linha sendo que nem todas vão cheias para lá. Pode acabar encurtando as linhas também
2365, 2329 e 2332 na 540
ResponderExcluir2284, 2364 e 2328 na 505
2340 na 500.
2353 na 320A
Dados cittamobi
Até o momento só a Pinheiral atendendo as expectativas e com promessa de mais melhorias.
ResponderExcluirElite....não me surpreendeu já esperava merda e a cidade do aço pelo amor de Deus....não reage.
5015 rodando. Ex 1194 está na 125
ResponderExcluirLinha 525 e 530 agora como CASA DE PEDRA X AÇUDE via 60-33.
ResponderExcluirElite não quer gastar combustível indo até o jardim amalia 2 não.
Fiquei chocado no bom sentido. Hoje o motorista da Pinheiral desceu 2 minutos antes, parece que alguém ligou para a empresa reclamando e o motorista já foi cobrado pela empresa na hora.
ExcluirEita, povo do açude vai ficar revoltado.
ExcluirSó pode ser o 545 que reclamou, lá tem o grupo do ônibus, 2 min eles reclamam mesmo
ExcluirAqui no 515 tb tem, a gente cobrava muito da VSF e a empresa ajudava. A Vipil tá um pouco mais complicado, pois os motoristas só andam atrasado. 515 só tá tendo horário certo de noite. As vezes passa 1 ônibus atrás do outro é fica uma vida p vir o outro. Óbvio q o serviço melhorou e muito, mas tem hora q é complicado.
ExcluirAcredito que Vipil irá melhorar a frequência dos ônibus na questão dos horários e até com o aumento da frota, a tendência é normalizar as linhas que são operadas pela Vipil. Espero que o mesmo acontece com VCA que está se livrando da recuperação judicial com grande esforço e sacrifício, Já a Elite ah, a Elite, que mude pra melhor também, o caso da Elite é um pouco mais complicado devido ao estilho mão de vaca do seu proprietário, que só adquire ônibus sem ar e deixa sempre poucos horários nas linhas que sua empresa opera. 2023 tá aí, orando por dias melhores para todos nós!
ExcluirComo que faz para entrar nesse grupo do ônibus? Todas as linhas tem?
ExcluirMoradores dos bairros que fazem. Vc é de qual bairro?
ExcluirAparentemente o açude não tem mais trajeto para o Jardim Amália.
ResponderExcluirCabe ao Neto cobrar principalmente a Elite, pq a CDA tá chegando carro
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirNeto cobrar alguma coisa? Ainda mais da Elite? Nunca..
Pra começar.... A empresa pode mudar o itinerário assim como bem entender igual a Elite tá fazendo sem a prefeitura se quer saber?
ResponderExcluirNão acredito que a empresa está fazendo essas mudanças a revelia da prefeitura. Não creio nisso, empresa nenhuma faz isso!
ExcluirAinda bem que a nossa cidade está 100% agora com elite e pinheiral em matéria de ônibus, não ficamos nem 5min no ponto.
ResponderExcluirAqui no açude moradores estão andando de joelhos agradecendo a elite pelo ótimo serviço
esse tipo de comentário que sempre tem em várias publicações com ironia são tão bobos, não acrescenta em nada para a conversa
ExcluirPelo menos aqui na região do Vila Brasília melhorou muito com a Pinheiral.
ExcluirAqui no Santa Cruz melhorou o quebra quebra
ResponderExcluirEm vista da VSF
ResponderExcluirSó a região do vila Brasília melhorou com a Pinheiral... O resto tudo está ruim.
ResponderExcluirComparar com a sul fluminense no período em que ela estava quebrada é complicado Porq aí qualquer porcaria de serviço vai ser melhor.
Outra coisa com relação ao atraso nos horários... O trânsito de volta redonda é nojento...não dá pra cumprir horário mesmo....
ResponderExcluirEspero que a população abra os olhos com isso, tempos atrás pediram pra elite entrar no açude, ela pegou a 225, agora ela quer acabar com ônibus do açude pro jd amalia e amaral peixoto, sendo que a 525/530 servia pra ir pra lá, a extensão até o park sul e depois até o vila rica foi pq não criam novas linhas
ResponderExcluirCriar novas linhas está fora de cogitação nas empresas, o máximo vai ser modificado o itinerário.
ExcluirGalera, não acredito que a elite irá acabar com as linhas via AMARAL PEIXOTO. Não faz sentido. Ela pode sim, tirar alguns horários de lá até porque o atual trajeto via casa de pedra economiza muito combustível. O que pode acontecer é a 155 estivar até o açude em alguns horários e ela ser a responsável por fazer via Jardim Amália. Com certeza alguma coisa irá acontecer até porque a elite está concorrendo com mm ela mesma. Hoje estive cedo no retiro e os ônibus passava. Lotados na altura do Royal. E desceu um atrás do outro. 1178, 2365, 2328, 2285 e por aí vai.
ResponderExcluirEu vi agr essa msm sequência de ônibus kkk quebrou um bus no Açude e subiu outro p substituir. O 525 estava açude via Amaral Peixoto. Subiu 1178, subiu 540, 505.
ExcluirHoje tava um corta corta 505 e 515. Se a VIPIL souber jogar, ela coloca mais um carro na 515 em horário de pico com ar ligado e leva de lavada. 3006 passou socado sentido Beatriz Gama agr a tarde.
Eu falei isso. Coloca 155, 525 e 530 fazendo Açude x Vila Rica, cada uma com um trajeto. O povo acha q eu defendo a unificação de linhas em prol da Elite, mas eu defendo a unificação de linhas em prol da população e da empresa. Eu se fosse dono de alguma empresa, eu tentaria acabar com as linhas pro Jd Analia e tentaria jogar pra Água Limpa, Santo Agostinho, acabaria com as linhas da Vila, e colocaria pra outro bairro, tiraria aquele monte de ônibus do Conforto e tentaria jogar pro setor 1, mas continuando a passar no Conforto ou na rua 4, como Candelária x Cajueiro, Dom Bosco x Jd Ponte Alta, mantendo a 320A SS x Conforto. Não é acabar com linhas, é juntar, mantendo as mesmas, como jogar a 205 no Padre Josimo via Ponte.
ExcluirParece que tinha muita gente que não estava andando de ônibus e voltou a andar... 515 anda cheio quase o dia todo agora.
ResponderExcluirNao entendo 540 tinha muitos carros e muitos passageiros, agora está andando vazia as vezes, aquela linha tem passageiro, alguém me explica o que a Elite tá arrumando? Ela era o ouro da VSF nas linhas municipais, os extras eram só pra tirar passageira da 260, os passageiros do St Agostinho estão preferindo a 230? Afinal hoje 2022 qual é a principal linha do St Agostinho?
ResponderExcluir3004 na 415 agora...
ResponderExcluirE um micro na 540 lotadoooo... Chovendo vidro embasando geral reclamando e o motorista puto dizendo que tá fazendo o que pode.
O pior da Elite é os carros, carro pequeno em linha grande e carro grande em linha pequena. As vezes tem Vip 1721L na 105 e Torino 1519 na 155.
ExcluirOnde a 540 ta andando vazia ? kkkkkkk é a linha que mais enche até hoje, hoje msm veio o 2329 sentindo santo agostinho e saiu cheio do ponto do sider, depois veio o 2360 na 260 atrás, logo veio o 2332 sentido açude e foi cheio tbm, 2288 na 310 atrás tbm levou muita gente
ResponderExcluirelite vai ter que arrumar alguns horario vi um 510 e um 250 sentido pj um atrás do outro
Eu não entendi a elite não querer valorizar a 540 agora, colocasse 5 onibus lá
ResponderExcluir540 não quer valorizar a 540 pra fazer o povo pagar duas passagens descendo na vila ou aterrado pra pegar ônibus pro santo Agostinho, será que só eu tô enxergando isso ???
ResponderExcluirPorque veja bem no dia que fui pro santo Agostinho eu fiquei 1hora esperando o açude pra voltar pro retiro, isso é surreal mas é isso que ela quer, fazer o povo pagar duas passagens.
ResponderExcluirElite não irá valorizar a 540 pois o santo Agostinho inteiro é dela. Vai colocar muitos carros pra que?
ResponderExcluirHoje o 2259 estava na 155
Aí depois o Fazendeiro Paulo Afonso vai no diário do vale reclamar que as pessoas usam Uber e 99, rapaz se eu tô no Santo Agostinho com 4 amigos querendo ir pro aterrado e o açude demora eu chamo um aplicativo, só nessa jogada a elite já perde uns 17 reais, fora vários outros do bairro que poderão pegar o Uber, Santo Agostinho é estruturado, todos os motoristas do Uber querem ir pra lá, segundo maior bairro da cidade, aí o Paulo Afonso tem a inocência de achar que em pleno 2022 está sozinho no bairro kkkk
ExcluirNão seria exagero elite juntar 540 e 260, Agulhas negras fez isso com 714, extinguindo 710 e 713, elas só rodam em horário de pico. Ela pode esticar a 260 até o açude, uns 8 carros estaria de bom tamanho, colocaria 2 extras em horário de pico, só nessa jogada a elite economizaria pq querendo ou não um próprio carro dela tira passageiro de outro.
ResponderExcluirPor isso que eu falo, Paulo Afonso não tem visao de transporte, da realidade, de como ganhar dinheiro, a vida inteira quem comandou a elite foi o chiquinho perota de Arrozal, ele nunca colocou a mão na massa, só sabe de números e estátistica, é claro que um empresário como ele tem que ter essa visão, mais a realidade das ruas é diferente.
ResponderExcluirA história da 540, antiga 440 muitos não sabem
O Santo Agostinho sempre foi da Elite com a 230, era o ouro do setor 2, até que a construção da ponte ligando a ilha com o santo Agostinho, o Sr Fernando simplesmente invadiu o bairro ligando ao açude, fazendo via Vila, isso na década de 1990, no começo a linha era pequena mais depois foi ganhando importância até se tornar a maior linda da cidade, sabe o que isso quer dizer? Visão, o Sr Fernando se aproveitou do seu poder na cidade e simplesmente fez uma linha crescer, agora o Paulo Afonso faz o contrário, ele destrói as linhas.
Um dos motivos de quase ter quebrado a elite foi esse fato, após uma intensa disputa ele ganhou o direito de explorar o padre josimo com a 250 e de mudar o trajeto da 260
Outra grande mudança.
ResponderExcluirPelo menos agora a noite, vi o 2290 fazendo linha 215A NOVA PRIMAVERA VIA VILA AMERICANA
Isso já está há alguns dias. Estranhei agora a noite ver ela via Santo Agostinho, pois durante o dia só estava vendo via Vila Americana.
Excluir2279, aquele svelto velho 08 n 505
ResponderExcluirAchei q esse carro já tinha sido vendido
Isso porque você não viu o 2280 na 150 com a pintura amarela ainda. Que coisa horrível.
ExcluirKkkk
ExcluirOntem, 29/11/2022 ocorreu no Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda e região uma reunião entre os ex funcionários da Viação Sul Fluminense, o ministério do trabalho e alguns ex sócios da empresa, quem estava representando a empresa era Fernando Lima, conhecido como Fernandinho e filho do falecido Nandico e neto do Sr Fernando, outros sócios da empresa foram impedidos de entrar na reunião como os irmãos Caio e Felipe que também são netos do Sr Fernando e filhos de Márcio irmão do Falecido Nandico, Márcio desde 2018 está sem andar e sem falar após sofrer um AVC. Francine Lima uma das filhas do Sr Fernando tbm não compareceu a reunião
ResponderExcluirRecebi informações que durantes a reunião, houve muito bate boca entre ex funcionários e Fernandinho, Lindberg representante do MP na reunião disse a Fernandinho que a empresa será obrigada a manter um escritório durante 24 meses para atender aos funcionários que tem o que receber da empresa, e ainda disse que tanto a garagem da Voldac como a do Retiro não poder ser usadas para nenhum fim de benefício próprio e nem serem vendidas até a decisão da justiça se vão ou não leiloar as garagens, Fernando pontuou que o IPTU da garagem do retiro não é pago desde a época em que seu Avô era vivo, ou seja 2010 e que a divida é de 150 mil reais, um outro funcionário disse ainda que não era desculpa e que um acordo com a prefeitura essa dívida cai pela metade.
Fernando Lima pontuou que após a morte do seu pai Nandico em 2016 a empresa ficou nas mãos de seu tio Márcio e ele ficou sem poder de decisão nenhuma, disse que seu tio não tinha cabeça e que quando ele chegou já era tarde para ter mudanças
Segundo informações Fernandinho está com uma academia no Retiro no nome de laranjas, academia essa super moderna com equipamentos comprados fora do Brasil, não sabemos se é verdade, mais sabemos que quem tomou cano foram os funcionários, os donos ainda vão viver bem
Entendi, qual o nome da academia ?
ExcluirInterventor da Sul Fluminense esteve presente nesta reunião? Sobre a venda dos ônibus, serão vendidos pelo interventor ou irá aguardar ordem da justiça pra fazer leilão? Teria que vender logo pra não ficar parado acabando com o tempo, deveriam vender já de destinar os valores arrecadados para uma conta destinada a quitar dividas trabalhistas. Leilão das linhas arrecadou em torno de 2,5 milhão somaria a venda dos ônibus... aí já poderiam ir pagando os funcionários.
ExcluirFoto do 3030 Vipil no ob
ResponderExcluirCom a morte do sr. Fernando, a VSF perdeu seu cérebro, coração, sua excelência, aí em 2016 com o falecimento de Nandico, assumiu a administração da empresa o sr. Marcio, a partir daí o destino da Sul Fluminense levou um duro golpe, foi um revés que mudou os rumos da empresa e trilhou um caminho de má administração levando a Sul Fluminense ao fundo do poço até a falência. A Sul Fluminense nunca sofreu perseguição por parte de politico algum, sempre foi uma empresa respeitada e admirada por todos em VR, quem levou a empresa a falência foram os herdeiros, mataram a galinha dos ovos de ouro. Uma empresa onde os funcionários vestiam a camisa da empresa e davam o sangue por ela. Agora acabou tudo! Meu máximo respeito a todos guerreiros que se dedicaram muito por todos esses anos de bom funcionamento da Sul Fluminense, Vcs deram show nesses longos anos de bons serviços prestados aos moradores da Região Sul Fluminense. Valeu time Sul Fluminense! Não tenham raiva, foi uma era que acabou, ficou na história!
ResponderExcluir3030 tava na 400. Foi pra Garagem agr. Saiu daqui da ponte alta. É aquele Mascarello ex volvo
ResponderExcluirSim sim...ele mesmo... Fez parte da caravana volvo. Ele tava de extra eu acho e volta a tarde...
ExcluirPinheiral ontem me surpreendeu nas linhas 400, 455 e 415. Ela está indo muito bem....
ResponderExcluirUltimamente Elite adquiriu usados da Galo Branco, Viação Estrela e Urbi Brasilia, alguém sabe quantos foram adquiridos no total? Elite vai precisar de mais carros
ResponderExcluirAcho q são 4 Vips, 4 Torinos e 5 Vips, além daqueles ex Amparos q chegaram antes
ExcluirHoje eu vi o 1171 na Dutra. Provavelmente estava indo para a manutenção. Um mecânico da elite estava dirigindo ele.
ResponderExcluirTem que pintar!
ExcluirProvavelmente a elite não irá pintar eles agora, pois irão para penedo. Deve pintar quando estiverem para ir para lá.
ExcluirLicitação de Resende marcada para hoje foi adiada.
ResponderExcluirRESENDE RJ - A licitação do transporte coletivo de Resende, que estava marcada para o início da tarde esta quarta-feira (30), foi adiada. A abertura de envelopes estava prevista para as 13h30min. De acordo com a prefeitura, a suspensão se deve “à necessidade adequação técnica no edital relacionada à idade média da frota”, sem entrar em mais detalhes. Segundo o governo municipal, não há data prevista para a realização do processo.
ResponderExcluirA licitação é para definir uma nova empresa que ficará responsável pelas linhas urbanas, distritais e rurais do município. No entanto, o processo vem sofrendo uma série de revezes. O procedimento chegou a ser programado para 1º de julho de 2020, mas foi suspenso pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro).
Atualmente, quem opera as linhas é a Viação São Miguel, cujo contrato expirou em 2020, não sendo renovado pelo governo municipal. A empresa, no entanto, continua a operação sustentada por uma liminar da Justiça.
A novela continua... prefeito Diogo Balieiro anunciou com pompa antes da eleição que iria ter licitação pra escolha da nova empresa.... eleição passou seu candidato a deputado foi eleito! Aí... licitação foi adiada de novo, é o jogo de enganar bobo segue na prefeitura com participação especial dos vereadores... até daquele lá de Engenheiros Passos que metido a resolver tudo! Alô Renan Marassi! Bota pra F. nessa zorra!
ExcluirCreio que empresa nenhuma levou esse edital da licitação de Resende a sério, afinal o prefeito fez um blefe pra tapear os eleitores resendenses
ExcluirSindpass vai querer chegar lá com alguém, recuperar o território tão importante perdido a 21 anos
ResponderExcluirEu aposto na Expresso Itatiaia
Excluir5015 da Cidade do aço já nas ruas.
ResponderExcluirLembrando que ele é o Iveco ex 1194 da sul fluminense.
Sim, desde segunda. Estava na 125 mas deve sair rapidinho. A Vca precisa aposentar aqueles Torino 07.
Excluir3034 VIPIL quebrado na Voldac. Mascarello GranVia 2011
ResponderExcluirHoje vi o 2312, 2343 e 2338 na 305, achei que essa linha tivesse 2 carros
ResponderExcluirOutra curiosidade é que vi o 2338 indo pro jardim Amália, descendo o viaduto, mas ao invés de ir a vila, ele já vira ali direto na rodoviária pra Getúlio vargas , não sabia, pois anteriormente a 305 era via vila , agor não sei pelo visto então é direto como a 525 era
eu vi o 2338 na 505 hoje
ExcluirQue horas ? Vi ele na 305 era por volta das 16h , 2312 e 2343 por volta das 17h ambos voldac, um indo sentido Sta cruz, outro voltando sentido aterrado
ExcluirNa 310 vi o 2300
ResponderExcluirGalera. Depois das 28h a elite está colocando carro extra na 305. Eu no na terça feira 2 carros na 305 um atrás do outro no horário de pico.
ResponderExcluirPrefeito de VR esteve hoje no programa do Dário de Paula de novo e ao ser questionado sobre o transporte público de VR, antes DE NETO falar qualquer coisa, colocaram um áudio do Tiririca falando " PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA " Dário de Paula acrescentou ainda é disse, Tudo que tá ruim pode piorar. Neto falou: O poder publico recebeu 4 milhões pra dar pras empresas de ônibus, nós vamos acabar devolvendo esse dinheiro, a coisa tá ruim mesmo, não querem ajudar o poder publico! Posso devolver esse dinheiro que tá na nossa conta, o governo federal enviou 4.3 milhões pras empresas de ônibus. O dinheiro é deles, mas pra ajudar a melhorar o transporte publico municipal, eu vou falar com o Paulo Barenco pra gente devolver esse dinheiro, se continuar do jeito que está, eu devolvo! não querem ajudar o poder publico, eu devolvo mesmo ,que-se dane todo mundo! Aumento de passagem não vai ter! As armas que eu tenho são essas, já que eu não consigo ganhar na justiça! Obrigar eles a fazer isso! Na hora que eu sair daqui hoje (do programa), eu vou multar todo mundo! Vou multar todas elas, Viação Pinheiral, Viação Elite, Viação Cidade do Aço, por não comprimento de horários! Obs. Nesse momento Dário de Paula interrompeu Neto e levou o assunto pra falar sobre UBER. *Dário vacilou e não deixou o prefeito focar no assunto de transporte coletivo, pois no meio da conversa ela se meteu a falar sobre devolução de verbas da rodovia do contorno de trocentos anos passados. E aí Neto não voltou mais a falar de transporte coletivo até o final do programa.
ResponderExcluirVamos vê então se vai aplicar multa mesmo....
ResponderExcluirSó hoje de manhã a Elite já teria levado umas 10 multas ...por falta de horário... mudança irregular de itinerário....
Cidade do aço na boa.... Só faz feio.
Afinal de contas o transporte melhorou com a saída da vsf?
ResponderExcluirFicou pior e todo mundo já sabia disso, por isso alguns ainda tinham a esperança do grupo CSC entrar e vencer pra poder não ficar deplorável do jeito que está agora.
ExcluirHá... qualquer empresa é melhor do a Sul Fluminense, Sul Fluminense faz 4 anos que tá falida!
ExcluirSituação do transporte ficou pior com a saída da sul fluminense.
ResponderExcluirSó quem anda de ônibus todo dia pode falar..... Ficou pior sim.
Transporte coletivo tá ruim mas, a Sul Fluminense nesses últimos anos tava osso, ônibus pegando fogo, perdendo freio, pendurado em viaduto, frota bem reduzida e sucateada, Não tem como não passar pano pra uma empresa que sempre teve o maior numero de linhas na cidade, que tinha os melhores lucros, dizer que a VSF atualmente era melhor, não dá! Cidade do Aço é outra que tá falida pagando mico.
ResponderExcluirEstava lendo aqui no BUSDEVR algumas postagens antigas de 2016, 17, 18, 19, 20, 21 Olha aqui no BUSDEVR tem toda a trajetória de como foi em cada ano nas empresas da região, com destaque pra Sul Fluminense, em cada comentário mês a mês se lhe os fatos ocorridos na VSF, são muitos relatos, que a cada mês acontecia a descida da ladeira da VSF e as compras de novos ônibus pela Pinheiral-BTV-VAN. Lendo todos os comentários das postagens antigas, mês a mês, ano a ano percebemos como os fatos foram se desenrolando, os comentários feitos em cada postagem é um registro histórico narrado dia a pós dia, rico em detalhes. Daria pra escrever um livro contando a história do transporte coletivo de VC nesses últimos 10 anos. É um rico registro! Vale a pena ler e refletir. Li alguns comentários de 2017, já se falava do sucateamento da frota da Sul Fluminense...
ResponderExcluirViação Sul Fluminense emitiu nota comunicando que a partir de hoje (01/12/2023), o encerramento do contrato de trabalho dos funcionários desta empresa
ResponderExcluirEngraçado é que Volta Redonda tá um caos total mesmo , percebi isso quando estive aí, aqui em Angra mesmo com a rodovia Rio-Santos com vários trechos em obras e com interrupção do trânsito, no meu bairro passou 1 ônibus para o centro às 18:30h, depois passou 2 ônibus às 18:34h, depois passou outro às 18:39h todos para o centro da cidade. Detalhe que o monopólio existe na cidade de uma única empresa de ônibus para nos atender.
ResponderExcluirNão acho angra um exemplo não, além de ser um monopólio, é só cabrito que roda aí, claro que VR não é exemplo, mas angra vc fica 2h dentro de um ônibus, que tem ar, mas motorista fica com pena de ligar, é só torino 2007 nada demais , imagine pegar um cabrito velho, svelto 2008 na linha angra X paraty, 3h dentro de um ônibus sem ar, sem banheiro, básico, Deus me livre
ExcluirMas aí estava me referindo a Bonfim, colitur não porque colitur quase não roda mais na angra x Paraty e essa linha não faz concorrência com as linhas da Bonfim porque a Bonfim o morador paga 2,00 apenas a passagem, mas dei o exemplo que independente se é ônibus novo ou velho tá tendo ônibus aqui com boa frequência enquanto volta redonda não tá tendo ônibus direito. E posso relatar tudo isso porque moro em angra e em volta redonda.
ExcluirE os Bonfim são conservados, e o mais importante é a frequência, Torinos 2007 ainda é novo, VR ficou 20 anos com Busscar, Vip I
ExcluirComo disse, o cara que pega um ônibus no centro e vai pro pereque , ou seja fica 2h dentro de um ônibus, o ideal seria o ônibus ao menos ter ar, pode ser torno 07, mas faça como a Aparecida então, que coloca ar e cortina, querendo ou não é uma BR
ExcluirEsses cabritos sem ar e bom pra cidade pequena como pontos curtos, igual V.redonda, que não fic nem 20minutos dentro de um ônibus
Agora ficar 2, 3h meu Deus banheiro e pedir muito, mas ar , ou ser uma resendense da vida é o mínimo
Se a colitur não faz , quem tá fazendo angra X paraty ?
ExcluirSobre estar melhor sem a sul flu ainda é muito cedo, foi tudo muito rápido, acredito que devem comprar mais carros até começo do ano que vem, mesmo que seja usado,mas eu sinceramente acho que não vai melhorar muuuito não, tenho até medo de ter mais colapsos, acho que a elite não vai segurar muito a barra não, vai ser dificil administrar tantas linhas, comprar carro novo e etc
ResponderExcluirEsse ano 2022 está sendo um ano bem difícil pras em empresas de ônibus em Volta Redonda, CDA em recuperação, pré-falência, parece que não tem ninguém gerindo essa empresa! Elite, Pinheiral, tendo que fazer te um tudo pra suprir a demanda que era da Sul Fluminense, causou problemas nessas empresa, planejamento vai pro saco. Agulhas Negras se equilibrou né parece que agora se firmou. Com o Fechamento da Sul Fluminense acreditamos que Elite e Pinheiral iram sem planejar melhor pra consolidar nas linhas da falecida, isso levará alguns meses, mas tudo irá se normalizar nas linhas operadas por essa duas, já na Cidade do Aço impossível saber o quê irá acontecer ano que vêm, torcemos que ela melhore e encontre um administrador bom com pra tirar essa empresa do buraco que se meteu... se não! Daqui a pouco a ELITE compra as linhas dela também! KKKKKK Cuidado com a Elite, virou bicho papão!
ExcluirVIPIL só sobrevive por conta da Bem Te Vi, pois não paga o salário dos colaboradores
ResponderExcluirSe não paga salários dos colaboradores, são escravos? Otários? Quem ficaria trabalhando em uma empresa sem receber? Conta outra! Outra observação, presidente Bolsonaro defende a livre negociação entre empregados e empresários (sem ter sindicados da categoria, ele os chamam de comunistas, vagabundos), Bolsonaro falou por diversas vezes, povo tem que escolher, ou tem emprego ou tem direito trabalhista, os dois juntos não tem como existir, como a maioria em VR e BM votara no bozo, concordam com ele!
ExcluirÉ, a Pinheiral não arrecada nada com suas linhas municipais e intermunicipais. Já a Bem Te Vi, com meia dúzia de linhas minúsculas rodando dentro de Pinheiral é que banca tudo? Acertou em mi....vi! Gênio KKKK
Excluir2363 já com a pintura padrão.
ResponderExcluirQuanta besteira nós comentários aqui hoje... Meu Deus...
ResponderExcluirFalando bem da senhor do Bonfim
Falando que Pinheiral sobrevive por causa da Bem te vi...
Defendendo Bolsonaro quando ele diz ou tem emprego ou tem direito trabalhista.
Falando que a Colitur não faz mais Angra x Paraty....
Gente do céu hoje tá difícil...
Senhor do Bonfim e transporte público de Angra.....
ExcluirDefinição: vergonha....
Péssimo o transporte em Angra dos Reis.... Passagem cara....poucos horários... ônibus cheio.... Monopólio...
Dono da empresa é o prefeito da cidade.....
Angra dos Reis não é exemplo nem pro transporte nem em segurança nem....vou parar por aqui.
Pinheiral sobrevive em função da Bem te vi....
ResponderExcluirSério que li isso? Nem vou comentar porque é ridículo ouvir isso.....
Defendendo falas de Bolsonaro.....
ResponderExcluirFala sério meu amigo.... Aliás o governo federal tem grande parcela de culpa nos quebra quebra de empresas não se aplica a sul fluminense....
Sobre direitos trabalhista? Nao vou comentar....aliás graças a Deus último mês desse governo que é o pior da história do BRASIL
E repetindo a pergunta mais acima.... Se a Colitur não faz Angra x Paraty.... trajeto de 100km +/-, qual empresa está fazendo então?
ResponderExcluirEla ainda faz com raros horários , último horário saindo às 19:40h de ambas as cidades, porém a maioria dos passageiros faz baldeação devido aos horários estarem muito escassos.
ExcluirA pessoa não diz q ela não faz a linha, ela quis dizer q devido aos poucos horário, praticamente não faz, pq é difícil de ver, simples assim, vcs q causam tumulto com qlq coisa
ExcluirPoxa, ninguém fala da falecida sul fluminense mais aqui a ex esposa do Márcio que sumiu do blog de tanta tristeza
ResponderExcluirKkkkk, estou triste mas não morri,. E que não tenho mais assunto de ônibus, não temos o 1200 1247 mais rodando
ExcluirLuiz triti não, Sul Fluminense tá on! 1176 na elite, 1194 na VCA - Sul Fluminense presente. Outros virão
ExcluirBom saber que os 2 carros estão rodando
ExcluirMas em tese é a coletar que é a dona da linha angra X Paraty, falar que ela não faz então teria que ter outra que faça..
ResponderExcluir...
ExcluirTava no ônibus e ouvi uma conversa de que a Planalto possa entrar na Justiça pra cobrir o valor do leilão, e a multa que o Neto deu para as atuais empresas.
ResponderExcluir* Neto falou sobre os 4 milhões para as empresas. E disse que irá devolver pro governo. Na minha opinião eu acho esse negócio de subsídio muito bagunçado.
ResponderExcluirEntão, esse valor é referente ao repasse do governo federal para cobrir às gratuidades. Então esse repasse não tem nada a ver com o subsídio da prefeitura. Não sei como funciona, se pode devolver e tal, pq o valor é calculado de acordo com as cidades cadastradas.
ExcluirNão! O governo federal enviou 4.3 milhões ao município para socorrer as empresas de ônibus devido a crise em tempos de Covid. Mas Neto falou na rádio que pode devolver essa verba já que as empresas de VR não estão colaborando com a prefeitura na melhora dos serviços. E a prefeitura iria repassar esses valores através da lei subsídio ao transporte publico. prefeitura aprovou na câmara 6,5 reais por KM rodado, as empresas querem 8 reais por KM rodado. O O repasse das gratuidades dos alunos é outra grana. Os donos das empresas e a prefeitura fazem reunião sem nenhum representante da câmara e nem das associações de moradores e muito menos o que foi pautado nessa reunião o que foi resolvido e nem tem ata. Aí o prefeito vai pra rádio fala o que quer e fica doto como dantes no quartel do sindpass. Nada Muda!
ExcluirSobre a Bonfim, ela já pertenceu a Colitur e as duas já tiveram a mesma pintura antiga. Sobre seu serviço não posso dizer nada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir200 milhões em dividas não paga pela empresa que ser boa (pra onde foi esse dinheiro?), lá tinha má ADM, desvio e outra coisa pior que alguns que trabalharam lá afirmam mas que ninguém tem coragem de falar, mas foi a verdadeira causa do desastre. Todas as empresas da região tem mais de um CNPJ, eles tem 2 empresas, 3 empresas ou até 4 empresas, é assim mesmo! Sabe por que a Resendense não faliu? São 2 empresas diferentes, uma com nome sujo e outra limpinha! Normal isso nesse meio.
ExcluirQuaisquer empresas sofrem com a carga tributária, sempre é multo alta, quanto mais gerar empregos, mais impostos tem que pagar, Não é fácil nesse Brasil, é fiscal fazendo proposta indecorosa pra dar um "jeito" sobre as dividas, outra hora é o judiciário, fiscal tributário etc... É uma verdadeira bandalheira, pra ser empresário tem que ter um culhão gigante, sem falar nos maus funcionários espertalhões. Tudo na vida tem dois lados, isso sem falar nos políticos que sempre levam a parcela deles com as chantagens nas propinas. Lá em Resende, porque tiraram as empresas TUPI, Manejo e Paraíso? Eram boas as empresas davam show, interesse do prefeito da época falou mais alto, na época ele botou quem ele quis, olha o resultado a merda que tá lá hoje. Agulhas Negras foi injustiçada, não tinha que assumir porra nenhuma dos rolos que o prefeito de Resende fez pra falir as empesas de lá, esse meio é podre!
ExcluirElite destruindo linhas que iam até o jardim amália
ResponderExcluirA 525 descendo escrito Açude, como se fosse um circular, chegando na rua em frente do supermarket da amaral peixoto ele vira, nem no último ponto da getúlio vargas ele passa, e parece que ainda vai na vila, a 305 ta no mesmo.
A 530 indo pro casa de pedra, e parece que acabou ônibus indo pro jaridm amália e park sul, e quem trabalha ou estuda por ali??? Ridículo como a elite manda e desmanda nas linhas e a prefeitura não faz nada
Será que se a população reclamar nos canais oficiais resolve?
ExcluirSul Fluminense sofreu perseguição do Sindpass? Kkkkk Conta outra.... Sindpass ajudou várias vezes a empresa...quem perseguiu a Sul Fluminense foi os próprios herdeiros....
ResponderExcluirAgora ninguém é obrigado a trabalhar na Agulhas Negras/ Pinheiral... Estão trabalhando porque querem..... Não somos presidente de sindicato dos rodoviários pra ficar ouvindo reclamação de motorista que não recebe hora extra.... Pede pra sair ué.... Vai pra Resendense... Aparecida enfim...
Coisa chata.
E sobre a Bem te vi....todos nós já sabemos dessa história de nome sujo bom limpo blá blá blá
Todo mundo sabe que arruma emprego aonde quer, trabalha na pinheiral ou agulhas negras porque quer. Sem mais.
ResponderExcluirQuem financiou a compra dos IVECOS foi o Sindipass, tudo mundo sabe disso, porque a Sul Fluminense não tinha nome limpo. Sul Fluminense nunca sofreu perseguição, ela sofreu foi má administração.... pra onde foi o dinheiro nesses últimos 10 anos? Pra onde?
ResponderExcluirJá estão misturando tudo a respeito da Sul fluminense e falando muitas besteiras, porra a sul fluminense já devia a previdência na época que o Sr Fernando ainda era vivo ! Estão querendo enfiar a cara num buraco.
ResponderExcluirA sul fluminense sempre teve dívidas enquanto o Sr Fernando era vivo, isso veio acumulando com o passar das décadas. Acordem!!!!
ResponderExcluirSim....mas não eram dívidas maiores que o próprio patrimônio.... Era coisa pequena.... Depois que ele morreu se perdeu o controle total de tudo....a Sul Fluminense perdeu crédito no mercado assim que o Seu Fernando morreu....
Excluir3018 quebrado na ámaral Peixoto agora kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA cidade do aço recebeu somente um ônibus da sul fluminense?
ResponderExcluirTá uma incógnita isso, alguns dizem que seriam 2 ivecos ex sul fluminense, outros dizem que é só 1.
ExcluirPor enquanto é só! Apenas um. Interventor da Sul Fluminense deveria vender logo o que restou da frota, se ficar lá na garagem só vai desvalorizando e deteriorando.
ExcluirMuitas empresas do Rio comprando Vip 5, seria um sonho distante desejar isso para cá também ? Ao menos alguns carros que foram substituídos poderiam vir pra cá também, alguns são melhores que esses vip III da elite
ResponderExcluirAté acredito que a elite vem de vip V mas só ano que vem.
ExcluirMuitos nem sabem mas a Marcopolo e caio estão pra interromper a produção por falta de peças que tem que vir da China, não sei qual o rolo lá da China mas as peças não estão chegando no Brasil conforme precisa.
ResponderExcluir