terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

VIAÇÃO SUL FLUMINENSE | ATUALIZADO 05/02/2022


 A Viação Sul Fluminense adquiriu algumas unidades do Caio Apache Vip IV sob chassi Volks. As unidades são usadas e não se sabem se serão somente os seis veículos em fotos ou se terá mais unidades. Os veículos são oriundos de São Paulo.

A notícia e a foto foram retiradas da Página Santa Cruz Alerta no Facebook.


Atualização 04/02/2022: Consta numa publicação do Jornal Aqui, exclusiva para assinantes, e que vai estar amanhã disponível para venda em bancas de Jornais, que a prefeitura vai retirar mais linhas da Viação Sul Fluminense.

Vamos aguardar as próximas cenas.


Veículo 1204 já pintado! (Foto retirado do Santa Cruz Alerta)



389 comentários:

  1. E ainda tiram fotinha... Kkkkk
    5 ou 6 ônibus usados e estão fazendo festa? A que ponto chegamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk

      Pior do que isso foi o buzinaço na frente da VAN com os ônibus que foram apreendidos meses depois kkk

      Excluir
    2. Lembro desse fato! Passaram na porta da Agulhas Negras fazendo buzinaço, debochando! Sendo que a proposta da VAN era boa pra VSF, iriam repassar alguns carros da vsf em troca de algumas linhas. Tipo morro, perco tudo! Mas não largo osso. Burrice! Mas depois da intervenção a VAN ainda passou uns ônibus pra VSF

      Excluir
  2. Ônibus velho... Sem janela... Banco duro... Sem ar condicionado... 6 unidades que não cobre nem a linha 540. Chegam 6 sucatas e vendem 9 ivecos porque 1 também já virou sucata.
    Querem enganar quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de gente que vai ficar de boca aberta achando que isso aí é carro novo.

      Excluir
  3. E pensar que poderia estar numa situação um pouco melhor, só de ver os últimos que vieram de sp alguns nem rodaram direito pegaram pra nada

    ResponderExcluir
  4. Essa gestão interventora da Sul Fluminense foi muito mau, mau mesmo! Acabou com todas as possibilidades que existiam pra empresa se recuperar! Essa atual administração foi muito desastrosa tipo coisa de terra arrasada! Coisa de louco, pai do céu!!!

    ResponderExcluir
  5. Trio Elite Pinheiral e Agulhas Negras tá deixando ela rodar ainda pq não tem condições de pagar tudo no momento, realmente a demanda é grande, agente sabe da mutreta, Paulo Afonso vive na garagem da Sul Fluminense em reunião com os interventores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, esse interventor, justiça, Sindpass, tudo junto misturado pra ir destruindo todas as possibilidades de recuperar a empresa. Isso é fato! Farinha pouca, meu pirão primeiro. Pessoal que gostava da Sul Fluminense e torciam por ela, esqueçam! hoje não existem mais nem o espirito da Sul Fluminense nem de seu antigo dono nessa empresa. Urubus estão lá, já era!

      Excluir
  6. 1233 1235 1243 1218 1194
    Não rodam mais ,pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1233 e 1235 eu vi rodando semana passada. 1218, 1243 e 1194 estão sumidos. Já que estão a venda, a cada novo comprador, eles sairão de cena.

      Excluir
  7. Galera, na verdade, esses interventores estão sendo os melhores até o momento. a situação da VSF é tão grave que o plano de recuperação judicial não dá outra alternativa, infelizmente. Eles estão vendendo o que podem para pagar as obrigações do plano de recuperação, sob pena de terem o plano anulado e a falência da empresa decretada.

    Não estou defendendo eles, mas já trabalhei em empresa sob recuperação judicial e sei como é. Pra gente que é de fora e utiliza o serviço, realmente é simples... Compra os carros e pronto, mas não é assim não. Tem uma relação de credores que estão esperando para receber. É como se você estivesse devendo o financiamento do seu carro, você atrasa os pagamentos e faz um acordo se comprometendo pagar tudo em tantas vezes e tais dias. Se você não paga, o banco apreende o veículo e negativa o seu nome. Com empresas é diferente, se em 5 dias você não paga a dívida, gera protesto capaz de bloquear as contas da empresa e até mesmo a falência no caso da sul Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO TEMPO ESSES ÔNIBUS VELHOS VÃO DURAR CIRCULANDO SEM MANUTENÇÃO??? Essa intervenção tem uma única finalidade, vender tudo que tem de valor pagar alguns credores, não será para recuperação da empresa. Patrimônio já foi todo até as linhas intermunicipais foram vendidas, agora só falta vender a garagem da empresa.

      Excluir
  8. Realmente essa atual interventora a K2 tem sido a melhor de todas as que já entraram na VSF. Se eles tivessem entrado no início, acredito que muita coisa já teria sido resolvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc mesmo respondeu sua pergunta, tá maluco?

      Excluir
    2. Não amigo, dei continuidade ao que escrevi acima.

      Excluir
  9. Ah, só para lembrar.

    Os interventores não podem fazer exatamente o que querem. Mensalmente eles precisam enviar para a justiça todo o balanço do mês para que os credores tenham acesso a tudo o que vem sendo feito na empresa. A K2 ainda consegue ter credibilidade que a VSF não tem para negociar e conseguir ônibus para colocar nas ruas. É isso.

    ResponderExcluir
  10. Desculpem! Mas ir dilapidando tudo, e fazendo toda uma cidade pagar um preço tão alto apenas para alguns credores irem recebendo dinheiro e a população e os funcionários ter pagar essa pesada conta é a maior sacanagem! ME DESCULPE É MELHOR FECHAR AS PORTAS DE VEZ AGORA. Pois creio que não irá sobrar um centavo para quitar dividas trabalhistas dos funcionários, e pra população tá uma situação insuportavel, ter que passar todos os dias e anos com a falta de ônibus nos bairros... até que a justiça decida que a VSF faliu de fato, FATO é que ela já está falida, só não fecha as portas por interesse financeiro de alguns que querem tirar de lá até o ultimo centavo as custas de um grande sacrificio dos trabalhadores e de toda uma cidade, população! Situação vergonhosa para beneficiar alguns riquinhos que não querem levar cano, mas dar o cano nos trabalhadores e população pode, aí pode!!! Tudo isso também pra tempo das outras empresas se estruturar para poder assumir as linhas da VSF. Quanto mais se perdurar essa situação, pior será pra cidade e pros funcionários da Sul Fluminense, essa é a verdade! Manter essa situação atual É BOM PRA QUÉM??? Quem irá se beneficiar com isso??? Vale aqui lembrar que no caso da São João Batista de Barra Mansa os poderosos decidiram liquida-la de vez... pois os poderosos já tinham ônibus pra assumir suas linhas municipais! Quanta injustiça nessa terra, alguns pensam que podem mandar, desmandar... será que pensam que são imortais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes. Não dá pra comparar a situação da VSF com a São João Batista não. São situações totalmente diferentes. VSF está sob recuperação judicial, a SJB nem isso teve condições.

      Quem aí se lembra da forma que a SJB estava operando nos meses finais? A fama da época era de má pagadora e nem combustível tinha para manter a operação.

      A VSF enquanto estiver no plano de recuperação judicial vai sofrer e fazer a gente sofrer também, mas não é um caso a parte.

      VAN passou por isso, pinheiral passou por isso até se reerguerem, felizmente.

      Isso explica a briga lá no início para que a VSF saísse da recuperação judicial. O que mantém a empresa aberta até hoje é a RJ, do contrário, já teria sido decretado a falência de toda a massa.

      Excluir
  11. A questão da VSF é que a briga dos sócios é tão grande que tem sócio lutando pela sobrevivência da empresa e outra parte lutando pelo fim. Doideira.

    O que. Ao da pra aceitar é essa palhaçada. Estou rindo até agora dos 6 ônibus da VSF. Como se fosse muita coisa e um favor para a população

    ResponderExcluir
  12. De tudo o que a VSF está passando, a única coisa que me deixa bolado é o fato dela continuar operando isso tudo de linha como se tivesse frota pra isso. Alguém comentou sobre isso, mas se ela entregasse algumas linhas até conseguir se reerguer, tudo bem, mas ela não abre mão e prefere seguir nessas condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Diego! Como pode continuar com tantas linhas se não tem frota para operar a quantidade de linhas estipuladas pela prefeitura? Deve operar uma certa quantidade de linhas pela quantidade de ônibus que tem na frota! É isso... Que bote a Resendense, Agulhas Negras, Pinheiral, Aparecida Emergencial. Elite já t em linhas demais e de uma hora pra outra pode acontecer o mesmo que ocorreu com a Sul Fluminense. Mas bota mais empresas ou ônibus nessa joça nem se for pra meter um adesivo na lateral, Á serviço da Sul Fluminense mesmo sendo outras empresas operando as linhas mas dê uma solução prefeito de merda!!!

      Excluir
  13. Só para constar, no plano de RJ da empresa, uma parte minoritária dos espólios fã empresa solicitou a intervenção como forma de manter a operação da empresa. Pelos bonitões que representam a maior parte, não sobraria nada e já estaria tudo falido.

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá! Quantos ônibus a Sul Fluminense tem hoje? Com a quantidade de ônibus que tem quantas linhas pode continuar operando? É isso, o questionamento é esse! A população de Volta Redonda não tem nada a ver com a disputa de herdeiros da Sul Fluminense, com a má gestão, com o desperdicio ou roubalheira desvios que por ventura tenham ocorrido na empresa! Simples assim!!! Tem 10 ônibus opera 2 linhas linhas, tem 20 ônibus opera 4 linhas e por aí vai! De acordo com a quantidade de ônibus na frota se define a quantidade de linhas pode operar sem prejudicar todo o sistema de transporte coletivo da cidade e seus moradores. A sul fluminense não pode e não o direito de transformar todo o sistema de transporte coletivo da cidade num caos sem fim por causa de um problema que é de gestão da empresa. Solução tem que ser dada e pra ontem! Uma determinada empresa tem o direito de explorar o serviço de transporte coletivo e faz esse serviço entre razoalvel a bom... tudo bem é toleravel, agora a empresa simplesmente tem diversas linhas que parou de circular ônibus... aí já era meu povo! Não tem condições! Como podem deixar essa situação persistir por tanto tempo???

    ResponderExcluir
  15. São João Batista tem uma situação difícil até hoje, ela ainda está vendendo onibus municipal dela sem roda e sem peças até hoje, na faixa de 50 a 150 mil reais, mas não venderam ainda, os terrenos dos donos como o terreno no final da Vista Alegre está bloqueado pela justiça, a justiça já bloqueou os bens e tudo, os donos tem medo de sair na rua por medo de agressões. A empresa foi fundada pelo Cícero Cambraia, ex vereador de Barra Mansa em 1960. O destino da Sul Fluminense é leiloar tudo pra pagar funcionário, garagem, onibus, equipamento e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas são diferentes mas a situação é quase parecida, a Sul Fluminense podia ficar com as linhas intermunicipais e passar as municipais para as outras empresas. Tem muita linha que não tem ônibus e muito menos condições da empresa continuar, 6 onibus logicamente não vai resolver. Até que a Agulhas Negras teve sorte porque ficar com as municipais hoje em dia não valeria a pena para a empresa.

      Excluir
    2. Não valeriam pelas linhas da Sul Fluminense, mas pela Elite sim. Porém a Elite não iria largar as linhas assim do nada.

      Excluir
  16. Da Página Minerlândia News >> VERGONHA VIAÇÃO ELITE - Moradores do Bairro Minerlândia e Vizinhança, reclamam dos transtornos que estão passando em relação ao ônibus que faz a linha 105 Jardim Amália X Jardim Ponte Alta da viação Elite. Além dos ônibus sempre lotados, os horários estão reduzidos e frequentemente os ônibus atrasam. É uma vergonha disse uma seguidora que nos enviou essa imagem.
    Os moradores pedem providências por parte da empresa Elite e também dos órgãos competentes. <<
    Penso que essa linha na época que era da Agulhas Negras, a empresa comeu mosca! deveria ter registrado no DETRO como intermunicipal, como de fato é pois o Jardim Ponte Alta metade pertence ao municipio de Barra Mansa, então o trajeto quando entra na rua Ouro Preto, deste ponto em diante é tudo Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  17. Aí depois falam que a 105 é linha pequena kkkkk não sabem de nada. Paulo Afonso é um fanfarrão mesmo

    ResponderExcluir
  18. Os horários das linhas 100 e 105 são muito bagunçados e bem próximos, a Elite colocou o 100 pra fazer via Jardim Amália II no lugar da 105 em alguns horários. Os horários da 190, 207 estão ruins, intervalos longos, não estou defendendo empresa mas na Sul Fluminense mesmo sem onibus tinha veículos na 207 de 30 minutos em horário de pico. Transporte precisa de melhoria urgente.

    ResponderExcluir
  19. Foram as linhas da Agulhas Negras que levantaram a elite, Paulo Afonso não tem que reclamar de nada não

    ResponderExcluir
  20. Hoje parecia ter mais veículos na 540. Deu pra ver bastante veículos hoje na linha. Na parte da manhã passou o 1121, 1247 juntos para o Açude e os dois lotados, depois passou um Iveco indo para o Santo Agostinho, outro pro Açude, e tmb tinha VIP III.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta saber qual linha ficou sem ônibus, pois ainda não vi nenhum carro extra rodando.

      1224 estava na 125

      Excluir
  21. 1211 veio de Guarulhos rodou 6 meses e foi pra sucata.
    1212 1213 1219 nem rodou TB e vai pra sucata ,uma lástima.

    Pátio cheio de sucata

    1112 1168 1211 1212 1213 1217 1219 1220 1223 1225 1227 1237 1240 1242 1245 1248 1250 1251 1257 1258 1260 1262 sucataas

    1233 1235 1218 1243 1194 acho que foram embora.

    1196 1188 1253 1263 em breve vão pra sucata pela velhice.

    Pra mim e o fim da vsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo. Hoje tem vários carros em linhas diferentes

      1137 está na 500A
      1216 está na 125
      1224 está na 520
      1244 está na 520

      Vi também o 1215 mas estava na linha 225 mesmo.

      Está claro que está faltando muito carro nas ruas hoje. Não vi nenhum 525/530 ainda.

      Excluir
    2. O 1233 está rodando na 530 segunda feira, a 550 parece que esta com um carro só, 1238 estava na linha esses dias, 1235 até vi rodando em outra linha, 1194 estava na 530 um tempo atrás tbm, acho que o 1218 e 1243 que foram embora
      1119 esta rodando? ultima vez que vi foi na 415

      Excluir
  22. 1238 vi no retiro hoje, só não vi a linha.

    Os vip 4 de sp já estão na garagem

    ResponderExcluir
  23. Manda noticia povo da Sul Fluminense! Vieram só os 6 Vips mesmo ou estão vindo mais? Sul Fluminense deveria tomar a iniciativa de procurar a prefeitura e repassar algumas linhas pra Pinheiral, Cidade do aço e até Agulhas. Apenas no sentido de desafogar a demanda de carros na Sul Fluminense. Poderiam até adesivar os ônibus com a mensagem " a serviço da sul fluminense "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O a serviço da sul Fluminense não seria possível já que ela iria repassar as linhas, mas sem dúvida, é o melhor a ser feito. Na garagem eu consegui ver 5 carros e não sei se virão mais. Tomara que sim, pois até o momento, 5 carros vip 4 seria. Reposição dos Iveco que estão indo embora.

      Excluir
    2. Viação Penedo rodou durante muito tempo com adesivo na lateral " A serviço da Viação Falcão "

      Excluir
  24. Nunca mais vi 305 525 530 110 120 125 e até 500 não a vejo rodando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 530 hoje está com o 1233 rodando.

      125 hoje está com o 1216

      500 só vi rodando o 500A com o 1137

      Excluir
    2. 1129 hoje na 305.

      Excluir
  25. Hoje estou vendo alguns carros extras na 155. No retiro chegam a passar dois 155 de uma vez hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver 2 juntos um atrás do outro no Retiro indo pra vila. (18:30)

      Excluir
    2. Sim, foi assim o dia todo. E o 1247 está revezando entre 540 e 500 hoje

      Excluir
  26. 1242 rodando hoje. A sucata ressuscitou.

    1132 na 455

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1242 em qual linha?

      1194 1218 1223 1225 1233 1235 1243
      Faltam 1231 1232 1234 pararem de vez agora.

      Excluir
    2. Então, não consegui ver. Ele passou por mim no retiro perto dk empório. Na 520 tenho certeza que não está pois hoje lá estão 1224 e 1244. Na ,515 também não, pois vi o 1256 e 1261 hoje.

      1233 ainda está Rodando

      Excluir
  27. Os dois onibus da 515 1256 e 1261 agr a tarde na garagem. população cobrando ônibus. desde que tiraram o 1244 o 1261 que esta no lugar vem quebrando sempre

    ResponderExcluir
  28. Estranho, ate 16h estavam rodando normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas com problemas.
      Tem um grupo no bairro, o 1256 foi pra Garagem, saiu da Garagem e voltou de novo kkkk no inicio sa noite estava rodando acho que sozinho. O 1261 voltou logo depois.

      Excluir
  29. Vsf está uma bagunça.
    1200 sumiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, se você for ver tem vários carros que somem do nada e retornam.

      1241 não tenho visto.

      1259 só se estiver na 455. Tem algum carro na 305?

      Excluir
    2. Em BP acontece isso, eles vão abastecer, pneu vazio, some e volta. Mata um horário e volta no outro.

      Excluir
    3. Sim. Em BP está uma pouca vergonha tão grande quanto em VR. Gente, a santa Edwirges se realmente a prefeitura fosse seguir o edital, já teria sido cassada com tantos problemas que a empresa vem enfrentando.

      Excluir
    4. BP tá igual VR. Ônibus vai pra garagem e dps volta, tira ônibus de uma linha pra por em outra, junta linha e assim vai

      Excluir
    5. Penso assim com a licitação de BM, Comercial vira Triecon com CNPJ laranja e a Colitur após a tragédia em Trindade, o que já estava ruim, piorou mais ainda.
      2 empresas que não tinham condições de operar em BM.

      Excluir
  30. Patio da vsf vazio hj.
    Acho que 1227 1240 1211 1213 foram embora

    ResponderExcluir
  31. A VERDADE é que medida alguma será tomada para solucionar a falta de ônibus na cidade e até algumas linhas que nem rodam mais! Já que para ter alguma definição para essa situação dependem dos politicos, prefeito, vereadores, deputados e justiça. Então esses senhores estão pouco se importando para esta questão, os interesses deles são outros! NADA VAI ACONTECER! FICA TUDO COMO ESTÁ E SEMPRES ESTEVE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá acontecer igual aconteceu com a pinheiral na época da intervenção que durou até meados de 2008. Carros velhos, sucateados e frota insuficiente para atender a população, mas ela era intocável. Inclusive em 2005, agulhas negras não renovou a frota e a pinheiral também não.

      Excluir
    2. Pinheiral na época era minuscula, poucas linhas e mesmo assim vieram alguns ônibus de Resende pra VIPIL e AGULHAS que tinham parado de rodar lá. Mas vale uma observação, na Agulhas e Pinheiral tinha os herdeiros emprenhados em recuperar a empresa, coisa que hoje não ocorre na Sul Fluminense.

      Excluir
  32. Que fim levou 1123 Busscar Urbanuss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, estava pintadinho com o padrão atual de VR! Pena terem vendido como sucata

      Excluir
    2. 1123 tava abandonado já a muito tempo...mas eu cheguei a ver ele rodando ainda já na pintura atual de VR. Tava rodando como Especial... não tava fazendo linha.
      .

      Excluir
    3. Também vi. Ele foi reformado por dentro, mas a prefeitura não autorizou o retorno dele pois era velho demais para rodar

      Excluir
    4. Não autorizou ele a rodar mas autoriza essas sucatas de são Paulo a rodar. Qual o critério?

      Excluir
    5. O ano
      O 1123 acho que é 2004
      Essas sucatas de SP se não me engano 2012 em diante algo assim

      Excluir
    6. Mas um ônibus a mais já ajuda, era mais fácil ter deixado os Vip I ainda rodando

      Excluir
  33. Jornal Aqui - edição desse sábado 5 de fevereiro 2022 traz matéria com o seguinte manchete: Prefeitura de Volta Redonda vai tirar novas linhas da Sul Fluminense!

    ResponderExcluir
  34. Será? E se for verdade vai entregar pra quem? Pra empresa do amiguinho do prefeito.?
    Pra todo lado tem gente reclamando da Elite.

    ResponderExcluir
  35. Presidente da associação do açude foi na smtu pedir a entrada da Elite no bairro. É muita puxação de saco. Vamos vê no que vai dá, elite tá sufocada. Duvido muito ela esticar a 155 até o açude. Só se tiver uns 20 carros.

    ResponderExcluir
  36. Não duvido não. A sul fluminense não tem carro para operar. Já pensou se ela entregasse as piores linhas? Kkkk

    ResponderExcluir
  37. Pela quantidade de ônibus na frota da Sul Fluminense, ela deveria continuar operando umas 6 ou 8 linhas, isso pra ajudar a empresa.

    ResponderExcluir
  38. Comprei o jornal aqui só para saber o que tem lá a respeito da melhor empresa de VR kkkk

    ResponderExcluir
  39. O que está escrito no jornal aqui em resumo:

    Barenco tentará (isso mesmo) enquadrar a viação sul fluminense na próxima semana, entregando algumas linhas para outras empresas, pois ela deveria ter 50 /60 carros (segundo ele) circulando e não está tendo.

    Gente, realmente esse cara não entende nada né. 50/60 carros que deveriam estar circulando? Isso deve ser no final de semana né e sem contar as linhas desativadas.

    Não senti firmeza alguma no que li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto, Barenco, Paulo Afonso & Cia, não agem com transparência, nunca que iriam falar a real (verdade), o que pretendem fazer de fato sobre a questão da falta de ônibus nas linhas municipais em Volta Redonda. Desde que voltou Barenco não fez nenhuma operação de fiscalização nos ônibus da Cidade, pra notificar, multar ou punir as empresas que não estão cumprindo as regras. Tudo na base da camaradagem... Coisa pública não pode funcionar assim!!!

      Excluir
  40. Colitur tbm comprou ex SP pra Paraty. Empresas do Sindpass lotadas de carros ex SP sem janela embaixo

    ResponderExcluir
  41. Os ônibus que chegaram pra sul fluminense já estão praticamente prontos pra ir pra rua. Estão com a pintura padrão VR. Super rápido

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Esses 6 ônibus são para substituir os 6 veículos mais novos dela que o banco vendeu. Trata-se dos veículos 1194, 1231, 1232, 1233, 1234 e 1235 - todos de motor IVECO. E ainda tem o carro 1123, o veículo mais antigo da empresa que ela reformou para circulação, mas a prefeitura não autorizou. Ainda bem, pois o veículo é do ano 2000, tendo 22 anos. Essa empresa chegou a um ponto que não sabe nem seu itinerário!

    A compra da Viação Sul Fluminense e da Colitur são a mesma compra, de uma empresa de São Paulo, com veículos de mesma configuração de janela, motor, etc? Será que o Sindpass foi o responsável por esta compra, de veículos usados? Ou será que a Elite que comprou, dentro do pacote do leilão que comprou as linhas da Viação Sul Fluminense e em Paraty para substituir os veículos verdes intermunicipais da Viação Elite que estão emergencialmente em operação nas linhas municipais?

    ResponderExcluir
  44. Esses ônibus da Colitur estão na garagem da Elite, será que a elite não comprou alguns também pra poder assumir mais algumas linhas da Sul Fluminense? Já que a prefeitura de VR já se manifestou sobre tirar mais algumas linhas da Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  45. Engraçado que no post do santa cruz alerta ta escrito que o prefeito esta cansado de cobrar as empresas kkkkkkkkkkkk ele que fizesse algo, vai ficar de braço cruzado, é um bunda mole msm que fica protegendo os donos de empresas
    VR em vez de evoluir esta regredindo e muito, linhas sumindo outras diminuindo, ônibus velhos... eu não duvido a crise ir pro lado da elite tbm e piorar tudo, ela não tem condição de pegar nenhuma linha, já não basta as intermunicipais que poderiamos ter a pedro antonio ou a linave com carro novo e a zoiuda quis pegar agora sofrendo na municipais, a 105 exemplo de outro dia tinha até vip 4 na linha hj ta com mascarello, é muito falta de respeito com o voltaredondense que 4,20 nessa passagem pra andar quase nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q a Pedro Antônio não teria cacique pra assumir essas linhas todas não, acho q pode ter sido jogo do próprio Sindpass, uma empresa de fora de VR que estivesse mais ok, já a maioria das empresas do Sindpass estão em crise, ainda mais q a Linave queria as linhas

      Excluir
    2. A Elite praticamente tirou os Vips das linhas municipais

      Excluir
    3. Tirou os vips das linhas municipais e transferiu pra intermunicipal e agora estão emprestados pra Colitur de Paraty. E a população de Volta Redonda que se lasque! Com a benção do prefeito NETO e Barenco!

      Excluir
  46. A Elite se quisesse ajudar a melhorar a operação das linhas em VR, devolveria os ônibus da Sul Fluminense intermunicipal que estão lá na garagem parados.

    ResponderExcluir
  47. A elite não tem esse interesse não até porque a VSF se estivesse boa, estaria engolindo ela. A elite está certa de não ajudar, pois a VSF nunca deu colher de chá para ela

    ResponderExcluir
  48. Tô indo na vsf ver o meu 1204 kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai entrar lá na garagem?

      Excluir
    2. Hum... você é um dos credores da Sul Fluminense? Vai transferir o 1204 pro seu nome? kkkk

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Vi meu 1204 pelo portão tá bonitão.

      35 88 94 216 218 233 235 237 238 243 256 264 na oficina

      211 213 217 223 225 227 240 245 250 251 257 258 260 262 pra sucata

      Excluir
    5. só pintaram o 1204?

      Excluir
  49. Bom! Se a VSF irá perder os Ivecos e por isso comprou 6 Vips, não vai melhorar em nada, vai é piorar pois irá trocar 10 por 6. Cada dia que passa menos ônibus na frota. Com toda certeza hoje a Sul Fluminense é a empresa com a menor frota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sul fluminense tá dando a volta por cima... É só o começo..

      Excluir
    2. Confesso que pode até ser a volta por cima, mas que ela faça isso da maneira correta. Entregue mesmo que por um tempo algumas linhas para outras empresas operarem, igual ela faz com 300, 325, 400, 405 e 545 e acabe com essa palhaçada de colocar o que da nas linhas.

      Acredito que na empresa todos os dias é assim:

      Peão: Chefe, não temos ônibus para atender a todas as linhas?

      Chefe: Então meu filho, isso é o que temos pra hoje.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKK A volta por cima deve ser o nome da nova empresa que irá assumir as linhas da falida Sul Fluminense né?

      Excluir
    4. Kkkkkkkkk
      Sul fluminense está sim dando a volta por cima....vai acabar com a Agulhas Negras e Pinheiral e Elite... Ladra de linhas da rainha sul fluminense. Esse ano tem carro zero vocês irão ver.
      Fonte: motoristas kkkkk

      Excluir
  50. Dia tranquilo terminando, e quais as novidades no sistema de transporte em VR? Os semi novos da VSF já foram para as ruas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não mas já estão praticamente prontos. O que falta agora é só a autorização da prefeitura e a vistoria que é feita na rodoviária.

      Excluir
  51. Novidades ainda não temos, mas temos reclamações do Terminal da Castelo Branco. Onibus da Pinheiral bateu no 2342 da Elite. Os dois estavam saindo ao mesmo tempo. Sempre que passo ali acontece de diversos ônibus sairem ao mesmo tempo, atrapalhando o semáforo e o transito. Já vi dois carros baterem os farois de tão intenso o movimento é ali. Onibus que param em cima da ponte de não ter espaço lá embaixo. Penso que alguns dos ônibus que param lá poderiam ir até a Vila Elmira , Santa Rosa, Siderlandia, Jardim Belmonte, Cajueiro. Como a 420,215,240,205B,410,245,500A,220. Linhas como a 145,431,432,426 poderiam ir até Barra Mansa, a VCA tem seção de BM a Pinheiral com preço a 6,40 e a Pinheiral poderia fazer acordos. Pelo menos em alguns horários como faz a Aparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, concordo em tirar algumas linhas lá da ponte alta, até porque a cidade cresceu muito e já não dá mais para concentrar tudo lá. Poderiam mandar algumas linhas para o Roma, tres poços, Siderlândia, São Cristóvão, PJ e Belmonte como forma de melhor atender a população e reduzir o número de ônibus ali no terminal. Sabemos que as empresas não pensarão nisso, pois em alguns casos aumentaria o custo e não aumentaria a receita no mesmo patamar, mas é de se levar em consideração.

      Excluir
  52. Eu não concordo em tirar nenhuma linha de lá...muito menos jogar pra BM.
    Que se faça obras ali ou crie um novo terminal sei lá... A prefeitura tem tecnico e engenheiro pra isso agora tirar linha da ponte alta não é a solução não.

    ResponderExcluir
  53. Acredito que ameniza sim. A Cidade cresceu muito e não cresceu em círculo. Enquanto vemos excessos de ônibus para uma região da cidade, temos outras deficientes.

    A mesma alteração que foi feita para que houvesse ônibus no park sul que é o novo point da cidade pode sim ser feita em outros pontos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cidade cresceu muito, população aumentou e a maioria das linhas não sofreram alteração alguma. Penso que algumas linhas que tem ponto final no J. Amália já deveriam ter mudando pro santo Agostinho, Água Limpa e pra outras opções que podem atender 2 bairros ou mais. mesma coisa ponto final da ponte alta, podem e devem mudar mudar sim. Os donos das empresas reclamam que perderam muitos usuários que vem caindo a quantidade de pessoas transportadas, então acorda pra vida e readequa o serviço de acordo com as necessidades dos usuários cambada!

      Excluir
  54. Pinheiral tá contratando motoristas: https://www.facebook.com/rhsolidariosulfluminense/photos/a.1470222219745363/4388382191262670

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita. Já está definido então as mudanças. Gostaria que a cidade do aço não pegasse linha nenhuma. Ela também não tem condições.

      Excluir
  55. 2321 da elite rodando na região do Siderlândia pra reconhecimento de linha.

    ResponderExcluir
  56. O 2345 ta uns dias na 155 já

    ResponderExcluir
  57. Opa, então deve ser como imagino. a VSF perderá as linhas menores e continuará com as maiores. Eu acho.

    ResponderExcluir
  58. Que maravilha a melhor empresa de volta redonda elite na santa rosa,agora teremos ônibus igual no Santa Cruz e santo Agostinho

    ResponderExcluir
  59. Então está tudo certo e nada foi resolvido!!!

    ResponderExcluir
  60. Notícia boa 2321 na 550 agora teremos ônibus de 15 em 15 min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando sério? Oubta brincando.

      Excluir
    2. Sério
      Com a elite ficamos 10 min no Santa Cruz

      20 min no Santa Rita do Zarur mudou a nossa vida aqui no bairro

      Excluir
  61. gente o 2321 ta na 250 se bobear passou ali pelo siderlandia por passar msm ou outro motivo depende não é pra isso não

    ResponderExcluir
  62. Os volvos da vsf como 202.050 etc que estavam na garagem da elite,foram todos hj pra garagem da vsf novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom! Eu tive que comentar aqui sobre esses ônibus da aVSF que estavam na garagem da elite pra ver se o Paulo Afonso devolvia os Bus da VSF, ainda bem que ele me obedeceu antes que eu toma-se alguma medida muito arbitraria. Valeu Paulinho! kkk (ele deve ter tirado o motor dos ônibus antes de devolver! Que nada ele vendeu de volta pra Sul Fluminense pelos mesmos 6 milhões que ele pagou pra sul fluminense.... recuperou as 6 milhas e ficou com as linhas de graça! É caboco esperto, miseraví!!!

      Excluir
    2. É Paulo Afonso, também conhecido como Paulinho Malvadeza, não dá mole pra ninguém!

      Excluir
  63. Elite já começou a rodar na 550?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que as mudanças não vão ocorrer de um dia pro outro não.

      Excluir
  64. Mas aquelas sucatas nada valem 6 milhões de maneira nenhuma. Juntando tudo, não chegaria a 500 mil. Tudo carroça antiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida.. eu vi eles chegando..tudo com farol queimado etc barulhada
      Deve valer no máximo uns 100mil cada e olhe lá

      Excluir
    2. Quantos carros eram mesmo? Nem me lembro. Gente, que situação. Ontem o 1218 estava rodando na 530 e hoje também. Achei que tivesse sido vendido.

      Excluir
    3. É... tentaram vender, mais ninguém quis compra essa bela mercadoria! Muita velharia e sucata rodando na Sul Fluminense.

      Excluir
  65. Na verdade, pelo que eu entendi, esses carros foram alugados pela elite por um período. Como a elite aluguel e conseguiu comprar carros próprios para incorporar na frota, rapidamente os carros da VSF perderam a serventia, mas como era um aluguel, parece que agora venceu o contrato e estão devolvendo. Alguém aí lembra que a idéia inicial ao vender as linhas intermunicipais era reforçar a frota municipal? Pois bem, é sobre isso aí

    ResponderExcluir
  66. Estava conversando com alguns amigos rodoviários e é nítido o quanto a Viação Elite é odiada por muitos deles, muito por causa do Paulo Afonso. Vou contar uma história pra vcs aqui da antiga.
    Em 2004 na alta crise da Agulhas Negras por causa das empresas de Resende corriam boatos nos corredores da Agulhas Negras de que o Gustavo estava andando armado pra matar o Paulo Afonso porque segundo ele o dono da Elite estava se aproveitando da crise da empresa e prejudicando a prejudicando por fora, justamente de olho nas suas linhas, após essa notícia o Gustavo fez uma reunião na Garagem da empresa tentando tranquilizar os funcionários e disse em alto e bom som, ngm vai derrubar a Agulhas Negras, e ainda disse que com a linha do 9 De Abril e a linha do Circular 15 ele conseguia fechar a folha de pagamento de todos os funcionários e que as outras linhas eram só lucro. Passados 1 ano Paulo Afonso pegou as principais linhas do setor 1 e a Agulhas Negras diminuiu de tamanho. Agora estamos em 2022, Paulo Afonso está fechando com o Gustavo pra pegar as linhas só que agora pela viação Pinheiral, a impressão de fora que dá é que ele não esta nem aí pro Gustavo, Paulo Afonso continua o mesmo, poderoso, mafioso e que só pensa nele mesmo. Vamos ver a cena dos próximos capítulos o que vão acontecer né......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinho Malvadeza não dá mole pra ninguém, quer acabar com todas as outras empresas e move mundos e fundos para as empresas dele ir engolindo as outras. Elite, Colitur, expresso Itatiaia, Viação Penedo e outras que só existem no papel.

      Excluir
  67. E olha que Paulo Afonso e Gustavo são parentes, se articulam juntos, se armam juntos, de fato hoje são os dois principais empresários de ônibus de Volta Redonda, mais o Paulo Afonso sempre joga pro lado dele, Agulhas Negras vê Elite tem vinculo parentesco mais e um tentando derrubar o outro, incrível

    ResponderExcluir
  68. Na margem esquerda do Rio era Sul Fluminense e na margem direita Agulhas Negras, essa época boa nunca mais vai voltar, essas duas na alta eram empresas de verdade, Paulo Afonso ficava maluco

    ResponderExcluir
  69. Quando começa a rodar os veículos que chegaram na VSF?

    ResponderExcluir
  70. Galera, parece que a VSF não irá perder linhas. O prefeito neto informou que a empresa comprou novos ônibus kkk e conseguiu alguns emprestados e na próxima semana será resolvido o problema. O que me deixa intrigado é o seguinte, segundo l próprio prefeito a VSF precisa de 54 ônibus Rodando... Só isso?

    ResponderExcluir
  71. Segunda feira a Sul Fluminense se comprometeu a colocar mais 20 carros nas ruas para melhorar o serviço. Elite e pinheiral garantiram que possuem 10 ônibus reservas cada, caso a VSF não consiga resolver o problema e venha perder linhas já na próxima quarta. Cidade do aço nem foi citada, pois não tem carro pra isso

    ResponderExcluir
  72. Esse prefeito NETO é um bosta em se tratando de representante da população para cobrar solução os empresários donos de empresas de ônibus (deve ter rabo preso). Elite Emprestou os ôniubs velhos pra Sul Fluminense, agora Paulo Afonso empresta aqueles ônibus velhos sucateados que ele havia comprado da propria Sul Fluminense no leilão das linhas intermunicipais. Esse prefeito Fanfarrão chamado António Netto acha mesmo que com meia dúzia de ônibus vindo de SP e mais 8 emprestados da Elite irá resolver o problema da falta de ônibus em todas as linhas da Sul Fluminense? Vergonhoso essa solução de merda. Isso só prova o que todo mundo já comenta! Essa atual administração da prefeitura de Volta Redonda está vendida, não fiscaliza e nem cobra nenhuma melhora no setor de transporte coletivo da cidade e ainda irá dar aumento das tarifas em breve! Cambada de FDP. Alô vereadores! Vão ficar de boca fechada? Mortos! Mortinhos com cara de paisagem? Empresa operando trocentas linhas só com 34 ônibus, agora a partir de segunda vão chegar mais 15 ônibus velhos pra ajudar! Podendo a empresa chegar na marca de 50 ônibus na frota, pode isso Arnaldo? ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  73. prefeito bravateiro! Falou, falou e falou que gostava mais do povo de volta redonda do que dos empresários donos das empresas de ônibus, mas as atitudes de neto só provam o contrario! Quem tida as regras no transporte coletivo de Volta Redonda é o presidente do SINDPASS e o prefeito atual só acata! Sem moral alguma pra falar sobre os problemas do transporte coletivo e enquadrar as empresas para fazer elas cumprir as regras. Esse prefeito é fechamento com os empresários do transporte coletivo, Nunca fez e nunca fara ou tomara qualquer medica para melhorar o transporte público da cidade, ele segue a cartilha do presidente do SINDPASS, Paulo Afonso manda NETO, OBEDECE!

    ResponderExcluir
  74. Mais uma vez o Neto passando a mão na cabeça da sul fluminense... A empresa não vai perder mais linhas desde que coloque mais 20 ônibus nas ruas .. Exatamente aqueles volvo sucateados e mais alguns emprestados. Eu juro que não dá pra acreditar nisso. Mas a população elegeu esse prefeito então.. agora que aguentem... Samuca batia de frente com a sul fluminense tomou várias linhas na marra e ia pessoalmente acompanhar o serviço mesmo assim foi duramente criticado e saiu como errado.
    A sul fluminense que agente conhecia do Seu Fernando não existe mais... Essa que tá aí não tem condições de continuar. É fato.

    ResponderExcluir
  75. Alguém sabe se os intermunicipais estão rodando, no cittamobi aparece VNR em algumas linhas, não sei se é veículo não renumerado

    ResponderExcluir
  76. Postagem do vereador Renan Cury
    O transporte público em Volta Redonda está péssimo não é de hoje. Nos últimos dias, a partir do momento que as aulas voltaram, parece que adicionaram os alunos e tiraram mais ônibus das ruas, o que é um absurdo. A reclamação é geral. Tem trabalhador que demorou pra conseguir um emprego, e hoje vive a tensão de uma possível demissão, pelo fato de não conseguir chegar no horário... ficam duas horas no ponto e não passa ônibus.
    Temos cobrado o prefeito Neto, que informou na manhã de hoje que ontem, houve uma reunião entre a prefeitura e as empresas de ônibus. Todas tem problemas, mas o maior, disparado, é sobre a Viação Sul Fluminense. Eles precisavam de 54 ônibus rodando e só estão com 34. De acordo com o prefeito, a partir de segunda-feira isso estará solucionado. A viação comprou alguns veículos e conseguiu outros emprestados. Sabemos que o problema do transporte é nacional, mas esperamos que realmente amenizem essa situação. O transporte está caro, sujo e escasso.

    ResponderExcluir
  77. Se depender do atual prefeito (NETO), nunca que irá acontecer licitação do transporte coletivo de volta redonda ou qualquer outra melhora significativa na qualidade do transporte coletivo. Ele defende o interesses dos empresários das empresas de ônibus.

    ResponderExcluir
  78. Se a Elite fosse essa empresa boa que o Neto fala... Pelo menos não teríamos reclamações das linhas atendidas por ela... E não é o q acontece... Muito pelo contrário... Água limpa...Vila Americana reclamam direto dessa empresa. E até a galera do padre josimo. Quando era hora da elite colocar mais ônibus lá no PJ já que a sul fluminense tá morta...a Elite faz exatamente a mesma coisa...

    Sobre o Neto eu n falo nada... Um cara que simplesmente tá doido pra acabar com o tarifa comercial zero nem merece meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está. A elite não aumenta a frota assim não. No PJ ela entende que não precisa aumentar pois a VSF é peixe morto lá. De qualquer forma vão ficar tudo pra ela mesmo. Água limpa, vila Americana, CAIEIRAS reclam da elite porque não tem concorrência lá.

      Excluir
    2. O jeito ELITE de ser não atende aos usuários e nunca atenderá. pois o jeito Viação Elite de ser é ônibus pequenos, motor fraco, sem ar condicionado sem conforto algum e se puder ficar rodando nas linhas por uns 20 anos sem renovar a frota. Transporte público tem que ter qualidade, conforto, agilidade e pontualidade! Coisas que a Elite nunca vai ter.

      Excluir
  79. A VSF hoje querendo mostrar serviço da maneira errada. Faltando carros em várias linhas, ela me pega uma linha intermediária para colocar ônibus.

    520 BELMONTE estava com 1238 e 1242 hoje, aí agora a VSF me coloca o 1131 para fazer extra lá. Joga esse carro na 530, 540 que nem carro tem. Complicado.

    1216 na 125 fixo
    1263 na 450
    1247 na 540
    1233 na 500
    1218 na 530
    1137 na 500A
    1231 na 540
    1234 na 540
    1224 na 515
    1214 na 505
    1221 na 315

    Esses eu vi hoje

    ResponderExcluir
  80. 1263..um volvo na 450
    Fiquei surpreso.

    ResponderExcluir
  81. O que está acontecendo em VR é o sucateamento do transporte público, graças aos donos das empresa e com o aval do prefeito Neto, ônibus velhos e surrados, linhas diminuindo ou sendo extintas e nada é feito, em 2016 elegeram o Samuca depois de anos do Neto no governo, queriam novidade, Samuca conseguiu fazer algumas, mas nem tudo foi feito como em todo governo, ir contra os donos de empresas de ônibus pode ter custado caro para ele, mas a população também não aprende, não era o caso de reeleger Samuca e sim Neto, acharam que o único que poderia governar essa cidade era ele, e agora estamos largados, no transporte, em infraestrutura, só ver as ruas esburacadas, a rodovia do contorno sendo um grande problema, com vários acidentes, rios e corrégos transbordando pela cidade etc...

    Isso tudo começou em 2019 quando a Elite estendeu a 155, a linha tinha só os SVeltos 12 do 2303 ao 09, sendo que um ou outro não ficava na linha, e a 155 tinha mais carros antes ela tinha 10, a Elite ali já começava o plano de diminuir linhas. Mas a SF tava muito ruim, Samuca tentou fazer licitação e todos sabem no que e por que deu no que deu, o mínimo foi esticar a 155 até o Retiro, colocaram alguns Vips IV novos que por um acaso - provavelmente a elite estava esperando assumir linhas - estava sem linhas definidas, como o 2332 por exemplo, além dele o 2330 foi para a 155 junto com o 2313, 22 e 24 que saiam da 230, isso em agosto de 2019.
    Em janeiro de 2020 a Elite, VCA e Pinheiral assumem algumas linhas da SF, Elite pegou a 325 (6 carros) e 300 (3 carros), comprou 10 Torinos S/2014, 6 são 15-19 e só 4 são 1721 que foram pra 325 junto com mais vips IV que saíram de outras linhas, a 325 foi bem contemplada mas a 300 já que receber carros menores e quase nunca teve 3 carros na linhas sempre ficavam 2338 e 2339, ás vezes o 2340 ou 41 entrava na linha, um desses dois + 2342 e 2343 sem motivos também não tinham linha fixa, não sei por que, a 155 por exemplo perdeu carros pra 325 e ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  82. Até hoje está assim a 325 é a única mais valorizada pela Elite, enquanto a 300 perdeu um carro, nem sei como está a situação nela, acho que o 2341 esta lá já que 2338 e 39 foram pra 155.
    A Pinheiral pegou a 400 (4 carros), 405 (3 carros) e 545 (2 carros), a 545 é dividida com a VCA que colocou 2 carros na linha também, é só não foi diminuída por essa divisão, se uma empresa só pegasse a linha 4 carros hoje ela teria 3 ou 2 com certeza, no começo a Pinheiral colocou micro renumerado da intermunicipal o 3024 e o 3004, então acho que a Pinheiral nunca deu muito valor pra linha, a VCA conseguiu carros usados Torinos 2014 e colocou e até hoje continuam, hoje 5009 e 5011, ás vezes o 5010 entra na linha mas ele fica mais na 180 junto com o 5008, o 5012 já era. Hoje a Pinheiral deixou o 3027 e colocou o 3004 no lugar do 3028.
    Na 400 chegou a ter Torino 2014 no começo como o 3008 e 3009, colocaram o 3013, quase sempre deixaram a linha completa mas depois da pandemia a linha conta com só 2 carros, 3026 e algum outro, os torinos que poderiam estar em operação acredito que estão parados.
    A 405 também perdeu um carro, no começo tinha os micros, na pandemia o 3022 e 3023 chegaram a rodar juntos mas hoje é só um deles mais um micro.
    A pandemia veio quase três meses da empresas pegaram as linhas da SF, foi um período que teve diminuição no movimento e faturamento, mas desde o ano passado isso vem sendo recuperado, porém elas aproveitaram para manter as linhas diminuídas, enquanto isso a SF foi só perdendo carros, os Vip I foram embora pela idade mas ela perdeu muito Volvo, Vip II e GranVia nesses dois anos, chegaram carros de SP como mas ela também não conseguiu manter a maioria, ai vem a Elite e consegue comprar a linha intermunicipais mas sem carros, comprou alguns ex Amparos e repintou todos Sveltos deixando um grande buracos em várias linhas municipais e sendo isso responsável pelo grande déficit de ônibus em suas linhas e anão tem previsão de carros novos não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olharmos as linha 105 tinha 3 carros hj tem 1 e na maioria das vezes é mascarellos, 100 não sei como está, 110 se uniu com a 115 e só tem um carro juntas tinham 3, 120 com um carro só a VCA colocou uma variante da 180 mas que não é a mesma coisa de ter 4 carros como antes, 125 que já teve 4/5 carros com apenas 1, 150 com apenas 1 também antes tinha pelo menos 3, a 155 sobrevivendo com carros 15-19, 160 já era, 180 ainda continua os torinos antigos da VCA e alguns mais novos rodando mas parece que a linha só cresce
      205 não sei como estar acho que ta com o 2294 e 95, 210 também não sei, 215 sempre só teve um carro, 220 tbm n sei, 225 somente com 1215 ás vezes vem outro carros 1250 ou 51 que ficavam como segundo carro mas já era, 230 diminuida tbm, 240 com apenas um carros, 245 normal, 250 uma das poucas que a elite prioriza mas sendo sobrecarregada pela falta de 510, 255 ??? 300 com um ou dois carros, 305 com 1129 e/ou 1194, 310 com apenas um carro 1135 depois que o 1220 foi pra 510 e agora é sucata antes tinha 4 carros, 315 não sei como ta sei que tinha 1237 e 38 mas o 38 ta rodando em outras linhas deve ta o 1221 e 37, 320 não sei mesmo o que aconteceu com a linha e a 320ª também, 325 ta ok, 400 e 405 com apenas 2 carros, 415 tbm, 420 já era, 445 já era tinha 2 carros, 450 só tem o 1222 antes tinha 3 carros e 450 rua 6 quando tem carro vem um micro que ás vezes vai pro aterrado agora pra dar conta, 455 com um ou dois carros, tinha 3 antes, 500 com 1131 tinha 3 carros , 500IV que tinha 2 carros cada um com um percurso tem apenas um carros com um percurso que engloba a 445, 505 tinha 3 agora tem 2, 510 que tinha 4 carros não sei como está, 515 que tinha 3 agora só tem 2, 520 que tinha 4 só tem 2, 525/530 que tinha 6 tem 2 ou 3, 540, que tinha 14 tem no máximo 5, 545 continua ok, 550 que tinha 3 caiu pra 2 e agora pra 1


      E assim o número de ônibus é cortado ao meio podendo diminuir mais ainda, linhas que provavelmente não vão voltar a crescer ou existir, carros pequenos dominando a cidade, e para o prefeito e as empresas ta tudo ok

      Excluir
    2. A 100 tá com 2 e era 4, 150 eram 4 carros e tá com 1, 220 é só 1, 240 eram 3, 255 tá com 2 carros só de segunda a sexta

      Excluir
  83. Eu sei que o 1199 ficou anos nessa linha... sei disso... Estou falando que fiquei surpreso em ver o 1263 na 450 na atual situação da empresa...eu jogaria o 1263 na 540. A 450 pelo menos eu estava vendo um carro menor rodando por lá....carro q veio de SP. Por isso fiquei surpreso. Que o 1199 era de lá todos nós já sabemos.

    ResponderExcluir
  84. Resumindo, Paulo Afonso não tem condições de pegar todas as linhas da Sul Fluminense, está pegando no olho grande, a sorte dele é que veio a pandemia porque se fosse uns anos atrás eu duvido que a população ia aceitar essa falta de ônibus e tampaçao de buraco nas linhas. Uma correção 325 começou com 11 carros e 300 com 3. Só acho uma sacanagem a Elite sacanear as linhas que sempre mantiveram ela de pé, setores como Água Limpa e dom Bosco estão sofrendo com transporte público, sem contar que a linha 155 é super importante, foi ela que colocou a elite um patamar respeitável na cidade, junto com a 150 100 e 105.

    ResponderExcluir
  85. Sem contar que a Colitur está em crise financeira

    ResponderExcluir
  86. Viação elite é muito ruim, onde já se viu não ter ônibus a noite na linha JD Ponte Alta aos domingos , não tem nem cajueiro e nem JD Ponte Alta, saio do trabalho no domingo às 22:00 e a única solução é pegar ônibus da agulhas negras descer em outro bairro e chegar até o meu subindo o morro, sem contar que ficar mais de duas horas no ponto sem ônibus, tá uma vergonha a Viação Elite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Moro na vila e trabalho na Minêrlandia. Só ando no Mangueira (Agulhas Negras). Pq ainda tá no horário de manhã, dia de semana outros dias nem sei, desço lá no Supermercado Diga e venho pé pra Minerlândia. Nunca tem Elite (Jardim Ponte Alta) Tá difícil.

      Excluir
    2. A Elite praticamente cortou todas as linhas dps das 17h aos domingos

      Excluir
  87. Minha mãe é idosa e mora no Eucaliptal, o moro é intenso e infelizmente ônibus lá é raro e quase não tem, quando a linha era da Agulhas Negras tinha ônibus funcionava bem. E tenho certeza que na época dava lucro pra Agulhas Negras, pq andava lotado, a sul fluminense entrou e avacalhou tudo, hj é um único ônibus que faz um trajeto meio desgovernado.

    ResponderExcluir
  88. Quando resolveram subir a passagem foi rápido né, mesmo sem ter carros suficientes nada importou.a verdade é que só não está faltando 24 ônibus. Está faltando todos, porque os q estão rodando quebram todos os dias,estão nojentos de tanta sujeira. Essas empresas não limpam mais esses ônibus. A passagem mais cara que o povo paga por um serviço de péssima qualidade. Não dá para acreditar que vão cumprir nada. Como sempre ,a única coisa q cumpriram direitinho foi o aumento das passagens.
    Acho melhor as pessoas começarem a não usar mais os ônibus, começar a fazer o percurso a pé. Economiza o dinheiro, chega mais rápido e não corre o risco de se contaminar nesse ônibus lotados, sujos e já sem condições seguras para transportar pessoas. Pois a maioria quase nem pneu tem mais.

    ResponderExcluir
  89. Não e só sul fluminense não, pelo amor de Deus, viação Elite também, a linha 105 e 150 só tem um carro rodando o dia todo, precisam nos ajudar aqui também, não só quem depende da viação Sul fluminense, dependemos da viação Elite que tá uma grande merda também.

    ResponderExcluir
  90. Está um horror.. tinham que trocar o diretório da Suser e do Sindpass... não tem lógica...
    Sindpass é o mesmo dono da viação Elite... ladeira abaixo...
    E Suser é o Paulo Barrenco um puxa saco que nada resolve..

    ResponderExcluir
  91. A situação está feia.. na parte da manhã o ônibus está tão cheio que até o motorista esta indo em pé. Na parte da tarde pra noite ficamos horas e horas no ponto e os ônibus demorando e quando passa estão lotados!
    Infelizmente temos um governo que sempre beneficiou os empresários. Com esses vereadores e atual prefeito...
    É dificil! Mas não existe nem esperança de melhora.

    ResponderExcluir
  92. Sem falar da linha 200, Volta Redonda X Barra Mansa, Via Retiro , que agente fica até 1:20 esperando p ir ele que não vem. Cheguei ligar para a Elite ontem, pois moro na beira rio e mtas vezes tenho caminhado até a ponte alta para pegar outro ônibus. BRIGOU PARA TIRAR A SUL FLUMINENSE E NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO TBM!

    ResponderExcluir
  93. Absurdo uma cidade desenvolvida ter um transporte público tão precário e ruim. Nasci e vivi no Rio por 25 anos, até vir pra cá e essa é minha única reclamação: não tem transporte público e os que tem são tudo sucatas.

    ResponderExcluir
  94. O povo quer solução, que o transporte está ruim todos sabemos. A Sul fluminense não precisava só de 54 ônibus, são muito mais. Em 2017 a sul fluminense tinha 210 ônibus circulando na cidade, hoje são 35? Isso É Uma Vergonha o que o poder público está fazendo? E ainda vão jogar milhões de reais de dinheiro público nessas empresas pagando gratuidade pros estudantes, enquanto as empresas devem mais de 20 milhões em impostos não pagos e ainda continuam sem pagar impostos, sonegando!!!

    ResponderExcluir
  95. Queria entender porque o setor 1 é tão sacaneado pela elite, nem adianta falar que lá da prejuízo porque o amigo de cima disse o que eu sempre falei, da dinheiro sim. Só que ela relaxa lá pq sabe que tem a Agulhas Negras na região leste que absorve muitos passageiros ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd todas as linhas do setor 1
      100 eram 4, agr são 2
      105 de 3 pra 1
      110 de 2 pra 1
      115 deveriam ser 2 tem nenhum
      120 de 6 pra 1
      125 de 6 pra 1
      150 de 4 pra 1
      155 deveriam ser 7 acho q tem 5 ou 6
      160 morreu
      180 deveriam ser 7 não sei quantos tem

      Excluir
  96. UMA VERGONHA! Tiraram a linha 115 que fazia são Cristóvão a jardim Amália e colocaram a linha 150, que para chegar no São Cristóvão tem que fazer todo percurso até a Mangueira para depois voltar para São Cristóvão indo para o jardim Amália

    ResponderExcluir
  97. Tá Na Hora de começar legalizar os TRANSPORTES ALTERNATIVOS, porque se os governantes não estão fazendo nada, é sinal que alguém está levando vantagem aí, É hora de acabar com essa máfia

    ResponderExcluir
  98. Sabemos que durante a gestão passada o pessoal do atual prefeito bancou advogados para barrar a licitação para uma nova empresa.
    Qdo o neto assumiu, falou na TV que a solução para o transporte público era construir ciclovias.
    Ou seja, enquanto ele estiver aí ninguém mexe com as empresas de ônibus.
    Essa reunião é apenas para enganar o povo. Vai levar em. Banho Maria.

    ResponderExcluir
  99. Só posso dizer que é isto mesmo, com ordens judiciais.
    Parece uma máfia de interesse próprio onde quem sai perdendo e a população que contribui com o dinheiro mantendo o poder de poucos e o sustento de alguns que ficam na RABIOLA.
    Pronto falei sem mais delongas

    ResponderExcluir
  100. No meu bairro tiraram nosso ônibus 115 . Temos que subir o morro a pé. Uma vergonha o transporte em Volta Redonda, verdadeiro descaso com a população

    ResponderExcluir
  101. Neto já foi bom!!! Volta Redonda acabou, poucos ônibus e sucateados, tudo abandonado, cheio de buracos.

    ResponderExcluir
  102. Bairro Aero não tem nenhum ônibus mais. Estamos indo a pé ou uber

    ResponderExcluir
  103. Alô Elite! O Jardim Ponte Alta, só circula até às 21:30, meu filho sai da FOA às 10:30 como faz pra chegar em casa? Ele não deve ser o único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais problema da Elite é q ela só pensa em lucro, ela não vai colocar ônibus pra andar vazio, então quem se ferra é a população, sendo q eu acho q se aumentar os horários, mais gente vai usar, sem contar q ela poderia colocar carros menores nessas linhas e aumentar a frequência

      Excluir
  104. Precisa ter uma reformulação de todas as linhas, tanto pra ajudar a população quanto as empresas, unindo linhas pouco lucrativas, como juntar 115 e 160, fazer São Cristóvão x Jd Belvedere com uns 2 carros, juntar oficialmente 120 e 180 em mais horários etc

    ResponderExcluir
  105. Alguém liga pra aquele juiz que proibiu de colocar outras empresas operando linhas junto com a sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  106. A pergunta é??? Se a VSF não atende mais a cidade! PQ ainda está somente a VSF? Tem coisa errada aí. História mal contada, algo de errado não está certo!

    ResponderExcluir
  107. Tá na hora do Paulo Barrenco pedi pra sair em... Paulo Barenco! Vai pro BBB meu filho!!!

    ResponderExcluir
  108. Esse prefeito é uma bosta, essa é a verdade. Não resolve nada é puxa saco de dono de empresa de ônibus. Cadê povinho #voltaneto

    ResponderExcluir
  109. Sempre as mesmas promessas para a população. Viação Sul Fluminense não tem mais condições de operar pegando carro usado de Mogi SP. A Elite está entrando em colapso de tantas linhas. Os horários de tabela deveriam voltar ao normal já. NÃO TEM MAIS FISCALIZAÇÃO PELA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA NA FROTA DOS ÔNIBUS, NAS EMPRESAS DE ÔNIBUS.

    ResponderExcluir
  110. O caso solucionado seriam os "novos" ônibus da viação sul fluminense? kkkkkkk Adianta em nada, 6 ÔNIBUS só pode ajudar 1 ou 2 bairros no máximo. Larga o osso, sul fluminense e Elite, Vocês não estão mais dando conta. Se continuar assim... tanto Sul Fluminense quanto Elite vão pro buraco, juntas!!!

    ResponderExcluir
  111. KKKK... Está vindo mais 6 sucatas de SP pra atender a gente, tomara que contempla as linhas São Sebastião x ponte alta 320a São Sebastião x açude 225 e a linha Dom Bosco, infelizmente nessas linhas... ônibus é igual cometa Halley só passa a cada 80 anos

    ResponderExcluir
  112. ELITE! pelo amor de Deus, devolve a linha pra Agulhas Negras! Nós Moradores que dependemos da linha jardim Amália × jardim Ponte Alta temos sofrido com esse descaso da empresa Elite que diminuiu seus horários e seu quantitativo, qualidade... Tá acabando com a linha do Morrão! Empresa de merda!!!

    ResponderExcluir
  113. Desde que começou a pandemia ônibus Jardim cidade do aço 445 não tem mais, colocaram o açude 4 fazendo este trajeto mas ele vai até o ponto final e não volta pela avenida Jaraguá como assim??????me pergunto todos os dias sem falar Siderlândia 550 que nunca tem horário e aí???!!!!temos horário para serviço, escola, consultas médicas ficamos no ponto ônibus não passa ou vem atrasado lotado ou nem pára no ponto passa direto tá difícil passagem cara ônibus sucateados alô viação sul fluminense toma providências

    ResponderExcluir
  114. Então...desde segunda feira estão circulando várias Kombi no Retiro e levando passageiros para o belo horizonte... Mariana...fazendinha e vale verde. Tem uma ou outra pro coqueiros também...elas estão passando primeiro ponto da av. Waldir sobreira Pires... A passagem é 4 reais. Eu não sei qntas kombis são... Carros e motos também estão levando pessoas que estão esperando ônibus no ponto por 4 reais.

    ResponderExcluir
  115. A questão é a seguinte. Não vai mudar muita coisa, pois as empresas caso k prefeito obrigue elas a colocar mais carros nas linhas irão até a justiça para não colocar. A justiça será a favor das empresas, sabe porque? A justiça não irá saber se as empresas estão colocando ônibus suficiente nas ruas. Basta elas mostrarem que houve sim, queda na demanda de passageiros que elas ganham a causa. Simples.

    Houve sim queda na demanda, e isso é fato, mas as empresas estão usando isso para castigar a população. Sobre algumas linhas aí, também precisamos pontuar o seguinte: VR tem muita gratuidade galera, então o ônibus indo lotado não significa que todos são pagantes. O tarifa zero é um exemplo claro disso, roda cheio mas ninguém paga, então não é a quantidade de passageiro que define o livro da linha.

    Não sou a favor de empresa de ônibus e sou usuário, então posso questionar, mas algumas linhas realmente estão fora do ponto de equilíbrio, então não faz sentido ter a linha rodando mesmo.

    110,115, 120, 160, 240, 445 são linhas que realmente precisam ser revistas. Talvez mudando o itinerário já mudaria alguma coisa.

    ResponderExcluir
  116. Infelizmente a situação do transporte coletivo não é apenas de um bairro. É de toda a cidade. Até o momento nenhuma ação foi tomada pelo atual governo municipal.
    ➡️ Existe um processo na justiça há décadas e qualquer ação judicial que tente resolver essa questão que tente realizar uma licitação, automaticamente será anexado ao processo antigo.
    ➡️ As empresas cortaram diversas linhas e horários sem o consentimento da STMU. Multas foram aplicadas e elas estão hoje em milhões. Mas as empresas não pagam.
    ➡️ As empresas não são retiradas das ruas porque a justiça não permite que isso seja feito até o presente momento.
    ➡️ Sabia que não há contrato entre a PMVR e as empresa de ônibus? Isso é assim desde a década de 1970, e nenhum prefeito quis tocar nessa questão (há não ser o samuca). As empresas funcionam dessa maneira há décadas e toda tentativa de regularização passa por dificuldades judiciais com as próprias empresas. É incrível como até hoje elas funcionam de forma irregular.
    Estamos buscando informações oficiais, estudando a pauta e buscando um caminho. Eu não dirijo (não tenho carteira), sou servidor público e utilizo o transporte coletivo no dia a dia. Sofro na pele as mesmas questões.
    Se não tem contrato e lei, algo errado que não está certo! VERGONHA pra Volta Redonda uma cidade desse porte não ter o transporte coletivo regularizado!

    ResponderExcluir
  117. Galera, falaram aí da 445 que foi cortada. Essa linha nunca foi uma linha lucrativa, isso não é de agora não. Em 2004/ 2005 por exemplo principalmente nos finais de semana a 500A já subia lá. Sábado e domingo, pois não tem passageiro suficiente. Durante a semana o que fazia ela encher mesmo era o grande retiro. Hoje os tempos são outros, infelizmente.

    ResponderExcluir
  118. Se tiver licitação algum dia em VR, será igual em BM... As mesmas empresas irão ganhar a licitação.

    ResponderExcluir
  119. Outra linha que vejo um monte de gente reclamando é a 240 VILA AMERICANA. Essa linha estava em declínio desde 2008. O que ajudou ela a se reerguer foi a UFF e o fórum indo para aquela região ali, fora isso, quem realmente utiliza a linha, sabe que ela não enche. A 255 é a mesma coisa. A linha do caviana é antiga (2001) e tem esse itinerário desde sempre. Mudou pouca coisa na verdade. Essa linha só enche em horário de pico ou quando a 260 ou 540 não passa. Se vier um 240 pode ter certeza que vai vazio também, sem contar que é a linha com a manutenção mais cara da elite. Hoje só tem 1 carro na linha, rodando de segunda a sexta até 19h10.

    ResponderExcluir