quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TRANSPORTE VIAÇÃO SUL FLUMINENSE - LICITAÇÃO (editado 19/11))

O prefeito Samuca Silva, de Volta Redonda, afirmou que na próxima segunda-feira (18/11), será disponibilizado um chamado para substituição emergencial das linhas da Viação Sul Fluminense. A chamada será algo surpreendente, pois nunca houve uma na cidade e como o TCE não libera a licitação, o prefeito encontrou uma solução para suprir a falta de veículos para atender a população.

E aí, o que podemos esperar? Será que as empresas existentes irão pegar o serviço e será que terão carros suficientes?

Link da licitação: aqui

VIAÇÃO SUL FLUMINENSE está com veículos EX-AGULHAS NEGRAS

LINK DAS FOTOS ONIBUS DE VR DA DEPRESSÃO NO FACEBOOK





210 comentários:

  1. Então...pelo que Samuca disse..as 31 linhas serão divididas em vários lotes e várias empresas poderão ser escolhidas e não apenas uma. Assim o impacto em cada empresa escolhida nao será grande. Eu acredito que Elite, Pinheiral, Agulhas Negras, Resendense e Cidade do Aço serão as empresas que participaram da licitação...


    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que irá acontecer igual aconteceu em barra mansa.
    Tudo ensaiado.
    Palhaçada!

    Sou a favor da saída da vsf, mas trocar 6 por meia dúzia? Palhaçada

    ResponderExcluir
  3. Samuca tá tentando de tudo mas esse TCE não ajuda... E joga contra a população. Pelo Samuca a sul fluminense já nao circulava mais... Agora com relação a dividir em vários lotes as 31 linhas acho que fica melhor e mais viável do que entrega 31 linhas pra uma empresa só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, mas que essa separação de lotes seja justa, pois colocar as melhores linhas em um lote e deixar as piores em outro não vai adiantar. Outra coisa, a licitação teria que acabar com todos os monopólios de bairros.

      Não estou acreditando em mais nada!
      Mas acredito que a vsf vão reverter mais uma vez, pois a prefeitura não pode realizar contrato emergencial sem que haja a aprovação do TCE.

      Muita água ainda vai rolar. Já virou novela essa palhaçada

      Excluir
  4. 300 305 310 315 320 325 330 são Sebastião tem que ficar com a melhor a nossa elite 1 lote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100 % com vc. Essa Sul fluminense sempre foi um lixo , já era pra ter saído e passado tudo pra elite.

      Excluir
  5. A melhor? A nossa Elite? Kkkkk. Vc tá zuando isso aqui né só pode.

    ResponderExcluir
  6. Se a elite pegar a 320, ela irá unir ela com a 220 e fazer o trajeto igual acontece com a 520 e 510 VIA PONTE e Via RETIRO, só que nesse caso será VIA JD AMÁLIA e VIA SÃO LUIZ.

    ResponderExcluir
  7. Acho q Elite vem com a 110,115,160,225,320,320A,510,520
    CDA com a 120 e 125
    Área 3,4 e 5 deve ficar com a PIN/An e outra empresa

    ResponderExcluir
  8. Nega de Elite... Única empresa que não tem um carro com ar condicionado. Fala sério...e aínda vale lembrar que Paulo Afonso que é do o dela é o empresário mais safado e pilantra da região... A Elite presta um péssimo serviço em vários bairros não se iludam com ela não.

    ResponderExcluir
  9. Sai Sul fluminense e que venha a elite

    ResponderExcluir
  10. O q não pode acontecer e a elite pegar a 510 e a 540 pq se ela pega a 510 certamente ela unirá com a 250 passa a fazer o q já faz 250 vila via ponte alta,250 água limpa ao invés de passar na vila mury passar no retiro,540 certamente unirá com a 260 em alguns horários ou todos esticando pra Caieiras,ou seja monopólio não presta só por esse motivo torço pra ela não pegar nem a 540 ou a 510.
    Agora a 320 não tem nem como ela monopolizar já q o trajeto e muito diferente da 220.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q essa seria uma solução emergencial pra ajudar a população

      Excluir
    2. Juntaria 260 e 540, 250 e 510, 115 com a 150 e 105, 320 e 220,

      Excluir
  11. Viva a elite , isso mesmo vc merece .kkkk vai tarde vsf.kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Sendo Emergencial! Pode ser qualquer empresa, desde que tenha bons ônibus com ar e manutenção OK. Afinal é pra socorrer o cidadão que está nas ruas sem como ir e ir. Os bairros que são atendidos pela Sul Fluminense estão passando por calamidade no transporte publico como nunca ocorreu antes! Podem ser Resendense, Agulhas Negras, Pinheiral, Elite, Bem Te Vi, Cidade do Aço... desde que tenham bons ônibus e cumpram os horários. É um pedido de socorro!!!

    ResponderExcluir
  13. Com ar vai ser difícil filho
    A cultura aqui não e essa
    Vide Paulo Afonso não coloca nem na colitur na linha de angra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também não tem a cultura de fazer licitação para transporte público. Mas, um dia tudo muda! É hora de mudar. Se for pra não ter licitação, que a prefeitura faça com que as empresas que hoje podem operar as linhas uma divisão justa de numero de linhas para cada empresa e para termos um bom serviço para nós usuários de ônibus.

      Excluir
  14. 1110 voltou a rodar bom ve lo novamente.

    ResponderExcluir
  15. mas e bom lembrar que temos a viação colitur,uma grande empresa com muitos ônibus; ela também pode abocanhar um dos lotes.

    ResponderExcluir
  16. 1113 1116 1124 1127 1144 1146 1147 1148 1149 1159 1161 1166 1167 1171 1175 1176 1177 1183 1196 1197 1226 1230 1241 1252 1254 1262 1264 1265 1276 1267 30 carros que vão voltar. 1230 não sei se existe ainda 1219 1220 1221 1240 se que já eram.

    ResponderExcluir
  17. Não sei se voltam não. Passei em frente a garagem da vsf e o 1115 estava desmontado no eixo dianteiro. Os carros da vsf saem de circulação com facilidade e demoram uma eternidade pra voltar.

    Acredito que colitur, elite e Pinheiral abocanham esse páreo aí. Nada de empresas do rio não. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  18. 1115 depois que saiu da 540 e foi pra 545 acabaram com ele

    ResponderExcluir
  19. Ele rodou antes de parar na 455 também em 2 finais de semana seguido vi ele lá.

    ResponderExcluir
  20. Carro novo nos 405 415 445 450 455 545 só acaba com os carros

    ResponderExcluir
  21. A manutenção péssima também acaba com carro né pessoal kkkk tem algum carro da VSF que não está acabado?

    ResponderExcluir
  22. Recebi agora informações que sai agora a noite da VAN veículso adesivados com o nome da Sul Fluminense!! Alguém sabe se procede?

    ResponderExcluir
  23. Procede galera!!

    VAN cede 10 ônibus para a vsr

    ResponderExcluir
  24. Compartilhei as fotos no facebook!

    https://www.facebook.com/ryan.busdevr.1

    ResponderExcluir
  25. Ahh não, pelo amor de Deus, esse inferno não vai acabar nunca? Pq q a VSF não vai logo pro buraco meu Deus? Eu não aguento mais isso, faz 1 semana que desisti de ônibus pra voltar pra casa, gasto 1h20min a pé até a minha casa e chego antes do ônibus... Que tristeza esse caos que a VSF tá causando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão trabalhador e pagador de impostos nesse pais tá lascado! TCE, Prefeitura e Sindpass deveriam estar todos em sintonia empenhados em buscar a melhor solução para atender o cidadão que está passando por muitas dificuldade sem ônibus nas linhas da VSF. Lamentável!!!

      Excluir
  26. Suspeito que o Sindpass está protegendo a sul fluminense mesmo ela estando nessa situação. Hoje quem mora no Belmonte e padre Josimo teve dificuldade pra voltar pra casa mesmo a Elite colocando vários extras não deu conta não... ônibus abarrotados. A linha Aterrado x B.masnsa também vários horários sem ônibus agora no final da tarde.
    A empresa já perdeu a concessão e aí da compra ônibus? Não tô entendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Também acho que os donos do Sindpass querem e Sul Fluminense agonizando a cada dia... assim segue sem licitação e vão abocanhar todas as linhas de mão beijada sem licitação sem nada! Será que esses seres que pensam e agem desta maneira acham que são imortais? Fazendo diversas trabalhadores e pais e mães de família passar o diabo pra ir e vir todos os dias de casa pro trabalho? Esse tipo de gene tá longe de Deus.

      Excluir
  27. Sindpass = Paulo Afonso = Viação Elite

    ResponderExcluir
  28. Pro Paulo Afonso é melhor a sul fluminense continuar circulando até não ter mais condições nenhuma..aí ele pega e sem licitação nenhuma vai assumindo as linhas da sul fluminense aos poucos.. por isso o Sindpass cujo o Sr Paulo Afonso é presidente está meio que protegendo a sul fluminense. Na verdade está assistindo o barco afundar.. ele é esperto...nos é que somos bobos.

    ResponderExcluir
  29. Então galera, voces já viram a divisão dos lotes do chamamento emergencial da prefeitura? Pois então, a prefeitura dividiu de maneira justa as linhas. Pensei o contrário, mas vi que as maiores linhas estão em lotes diferentes. O lote 1 é ao meu ver o menor lote.

    ResponderExcluir
  30. Pelo andar da carruagem essa licitação não irá acontecer! Tribunal de Contas do Estado vai ficar usando de trocentos artifícios para emperrar essa licitação. Pra facilitar que alguma empresa amiga de algum con$elheiro ganhe todas as linhas de mão beijada ou até mais de uma empresa conforme o acordo! E chefe do poder executivo fica refém desses sacanas. Brasil mostra sua cara!!!

    ResponderExcluir
  31. Gente,mas e os seminovos que vieram do Rio,o que fizeram?

    ResponderExcluir
  32. Comprou e não pagou... Já era, foram todos apreendidos. Leilão!

    ResponderExcluir
  33. Elite ganhando tá bom. Quem ganha somos nós da cidade.

    ResponderExcluir
  34. Eu não entendo porque a torcida pra Elite. Alguém pode me explicar... Porque até onde eu sei a Elite não é grandes coisas se quer tem ônibus com ar condicionado oposto da Pinheiral que tem a frota toda com ar...se for falar de horários a Elite não cumpre em várias linhas, Vila Americana é uma delas... Então quero entender o porquê da torcida pra Elite? Alguém me explica.

    ResponderExcluir
  35. Olha, utilizo o Vila Americana com certa frequência e nunca fiquei mais de 40 minutos no ponto, é bem raro eu ficar mais de 30 minutos esperando... Já pra ir pra minha casa quando eu decido esperar é raro eu ficar menos de 1 hora... O ruim da Elite está melhor que o normal da VSF apesar de eu não gostar do Paulo Afonso, a verdade é essa

    ResponderExcluir
  36. Mas não podemos utilizar a atual situação da sul fluminense como parâmetro. O fato da Sul fluminense está péssima não significa que a Elite é a top.

    ResponderExcluir
  37. Oq significa outorga na licitação? A empresa dá aquele valor pra prefeitura ou a prefeitura q dá pra empresa?

    ResponderExcluir
  38. Das divisões dos lotes o bairro Retiro e Açude serão os maiores beneficiados porque os 4 lotes atendem linhas que passam pelos 2 bairros.

    ResponderExcluir
  39. Outorga é o valor que a empresa da para a prefeitura. É como se fosse um calor de garantia para inciar o serviço.

    ResponderExcluir
  40. Não estou entendendo alguns pontos:
    Se a Sul Sluminense não vai mais operar as linhas municipais daqui a um mês, porque ela está recebendo ônibus da Agulhas Negras?
    Se a Elite tem interesse em outros bairros, porque ela não alterou o itinerário das suas linhas como fez para ir até o Retiro?
    Será que alguma empresa de fora da região vai querer assumir as linhas sabendo que poderá sair a qualquer momento por decisão judicial ou pela licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre os ônibus da Agulhas Negras que foram pra Sul Fluminense, a rádio Garagem comenta que irão para as linhas intermunicipais.

      Excluir
    2. Tem fotos no OB para as linhas municipais. Na beira de seu fim em VR ela iria adquirir veículos pra intermunicipal por qual razão? Não tem lógica

      Excluir
    3. Não tem logica? Hoje na garagem da VSF já tem ônibus ex Agulhas Negras, com pintura intermunicipal!

      Excluir
  41. Funcionários demitidos da Sul Fluminense realizaram manifestação na porta da empresa nas primeiras horas desta manhã. Reivindicam pagamentos da rescisão. Alegam não terem recebido nada, nada, nada..

    ResponderExcluir
  42. Não acredito que nenhuma empresa de fora venha querer assumir as linhas por enquanto em caráter emergencial as empresas serão as do Sindpass mesmo .

    ResponderExcluir
  43. Segundo o Diário do vale só nos 18 primeiros dias desse mês foram demitidos 100 funcionários... Maior defesa da VSF era pq não demitia e sempre pagava em dia... E agora?

    ResponderExcluir
  44. De acordo com o edital a prefeitura quer 133 ônibus fabricados de 2015 até 2019 por um.contrato de 180 dias.
    Essa minha interpretação está correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim está correta... Porém esses 133 ônibus podem ser de várias empresas e não de uma apenas.

      Excluir
  45. Mas tem empresas que a frota inteira ou quase inteira tem 4 anos de uso, na Baixada por exemplo isso é mais comum, não é absurdo exigir carros com até 4 anos de uso não... Aqui que tem essa coisa das empresas usarem um carro 15 anos e não quererem investir

    ResponderExcluir
  46. Esse contrato emergencial em Volta Redonda se realmente sair do papel e não tiver nenhum impedimento legal, Creio que apenas empresas da região irão se interessar para prestar o serviço. Pode Ser Elite, Colitur, Pinheiral, Cidade do Aço, Falcão, Triecon, Bem Te Vi, Agulhas Negras, Resendense etc... Outras de fora da região será muito difícil.

    ResponderExcluir
  47. Então galera,

    Não sou da vsf, não trabalho na empresa e não tenho parentes lá, mas irei falar juridicamente.
    Se a vsf colocar esses ônibus que ela fez sei lá o que com a VAN, antes do dia 06, ela consegue com facilidade impedir o contrato emergencial. Mas como? O contrato emergencial só é válido, caso fique comprovado incapacidade de operação da empresa, no caso vsf. Nessa incapacidade não estão inclusos, ônibus com ar condicionado, ônibus novos, etc. O que a empresa precisaria seria, ônibus em condições básicas de transporte, e caso esses ônibus entrem em circulação, ela mate esse problema.

    Outra coisa, contrato emergencial é algo muito sério, uma vez que dispensa licitação, ou seja, a prefeitura terá que provar que há sim uma grande necessidade, coisa que a vsf ao adquirir ônibus com a VAN acabaria com parte da necessidade.

    Existem alguns comentários circulando de que a Van voltaria a operar as linhas 110,115, 120, 125 e160, em troca de ônibus que juntos com os poucos que operam essas linhas atualmente, amenizarao os problemas das demais linhas.

    Digo mais, o TCE ao barrar temporalmente a licitação, entende que a realização de um contrato emergencial para o mesmo assunto, seria arbitrário.

    Vamos aguardar mais um capítulo, pois acredito que ainda não será dessa vez que a vsf sai não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prefeitura decretou estado de emergência no transporte coletivo municipal nas linhas operadas pela Viação Sul Fluminense, no decreto a prefeitura faz várias considerações para tomar tal decisão, e está tudo enumerado item por idem porque da prefeitura decretou emergência, em um dos itens sita que a empresa não tem ônibus suficiente para atender todas as linhas etc... EU particularmete dorco para que a prefeitura consiga sim contratar 3 ou mais empresas para assumir as linhas e por fim ao sofrimento de tantas pessoas no dia a dia de ir e vir de casa para trabalho e vice versa! Essa situação não pode e não deve continuar para o bem da população!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quantos onibus a sul fluminense utiliza nessas linhas que podem ir para a agulhas negras?

      Excluir
  48. E a respeito do comentário de que os ônibus da van iriam para a intermunicipal, não procede. Por que a vsf compraria ônibus para a intermunicipal, sendo que o problema maior é na municipal, e outra, se ela vier mesmo a perder as linhas municipais, ela teria ônibus de sobra para jogar na intermunicipal.

    Vale lembrar também que esse é o último ano dos Apache VIP 17,230 da intermunicipal. O Detro exigirá renovação no ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Detro não liga pra isso. Aparecida é exemplo com ônibus de 1996

      Excluir
  49. Eu também acredito que a Justiça suspenderia esse contrato emergencial, mas acho possível reverter a decisão no segundo grau. Dizer que 10 carros da VAN suprem a necessidade do serviço mínimo necessário é uma tremenda mentira! Algumas linhas simplesmente foram desmontadas. 115 circula com 1 carro só, 120 tinha no mínimo 4 e hoje opera com no máximo 2, 505 tinha 3 e hoje opera com 2, 515 tinha 4 e hoje circula com 3, 125 eram no mínimo 4 e hoje circulam 3, 540 nem se fala, desapareceu nos horários de pico, a Elite fica sozinha no Santo Agostinho e o Retiro está sendo salvo pela 155, 550 e 545 circulam com 3 e 4 carros respectivamente porque têm associação de moradores forte que brigou muito pro Siderlândia não ser mais prejudicado. Enfim, a situação justifica um contrato emergencial sim! Espero de verdade que a prefeitura consiga levar isso pra frente.

    ResponderExcluir
  50. Em sua postagem no Facebook, o prefeito Samuca conversou com os trabalhadores demitidos da vsf. Na conversa ele fala que o contrato emergencial será para 8 linhas de ônibus e não 31 como havia sido informado. Acredito que não seja errp de digitação, e sim, que os ônibus da van enviados para a vsf foram uma troca de favores envolvendo linhas.

    ResponderExcluir
  51. Oficialmente não tem mudança nenhuma no edital e as 31 linhas estão sendo licitadas. Não houve mudança !

    ResponderExcluir
  52. O contrato emergencial é para todas as linhas da sul fluminense como há está super bem explicado no edital dividindo todas as linhas em 4 lotes. Outra informação : Não há nenhuma troca de favores entre a Agulhas Negras e Sul fluminense. A Agulhas Negras vendeu seus ônibus usados como se vende pra qualquer empresa ou pessoa..a única diferença é que eles saíram da garagem já com o nome sul fluminense ja estampado na carroceria.. porém isso também foi pago. Não vamos cair em boatos
    A sul fluminense não tem recuperacao.

    ResponderExcluir
  53. Não dá pra entender,perde seus seminovos que vieram do Rio para a justiça por falta de pagamento é o que falaram,e compra da agulhas negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou acreditando que tem negociação aí.
      Perder os ônibus por falta de pagamento eu até entendo,mas receber ônibus da Van, só se for para ceder algo.

      Não acredito no contrato emergencial.acredito no retorno da van nas linhas municipais em troca de carros para a vsf.
      Veremos

      Excluir
  54. Só espero que essa situação seja resolvida logo, não tem com aceitar a situação, a população é molenga tbm, várias linhas diminuiram o numero e ngm faz nada.
    E é incrível que ainda tem gente pra defender a SF, batiam no peito pra falar que ela não tinha funcionário com dupla função, que os pagamentos estavam em dia, mas parece que tudo mudou né, não só deixou de atender a população como os próprios funcionários, e parece que os donos não estavam fazendo o minimo esforço.
    Essa parada de elite melhor é coisa de quinta série, a sf não ta andando com as proprias pernas, os carros todos velhos, quem gosto de ficar andando neles e ficar fazendo questao que alguns voltem a rodar, sendo que alguns já eram é gado, falam da elite que não compra onibus com ar mas a sf tbm nao comprou em 2017 qndo renovou, só veio com ar pq eram comprado de outra empresa e que pelo visot nao conseguiram pagar e os motoristas passaram em frente a garagem da an fazendo buzinaço kk e hj quem ta com carro velho da an é quem ?
    Elite é olho grande, deu certo que deixou alguns carros sem linhas pq provavelmente já esperava alguma coisa acontecer, mas se não fosse por esse carros novo tbm não sei como seria, do 2291 ao 97 foram embora, a 155 eles tiverem que colocar os sveltos de volta na rua se nao já era, deram atenção pra algumas linhas, outras estao sendo esquecida, se ela aumentar nao vou poder ficar comprando só 10 carros toda vez que renova não, mais que ta melhor que a sf ta.
    Cidade do aço ta me crise tbm, pegando carros do msm lugar que a sf pegou, então nap espero nada com ela, mas outra olho grande tbm, pegou a linha do vista alegre sendo que dava muito bem e o serviço é muito melhor da resendense, vca tem muito linha é tem que dar atenção pra elas, piriai x bm tem um trajeto um pouco longo que demora muito e uma passagem carissima e só agora que alguns carros do rj subiu pra ter carros na linha.
    Pinheiral acredito que ta muito be só com as poucas linhas que tem, se ela pegar algumas linhas médias acho que não tem problemas;
    A vdd que vejo muitas empresas em crise nesses ultimos tempos, vejo pouca renovações em vários lugares, inclusive aqui na região, então nao ha muito o que esperar, a divisão de linhas parece uma boa ideia, mas tem que saber sustentar as linhas tbm

    ResponderExcluir
  55. A divisão das linhas é uma ótima ideia... Eu não sinto que a Agulhas Negras queira voltar a circular por linhas municipais.. oq vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim da Agulhas Negras não querer pegar as linhas municipais de volta, VAN já tinha pintado diversos ônibus no padrão de VR só que o não aconteceu e a Sul Fluminense apareceu com os Usados com ar, aí a VAN vendeu os Vips II e outros que estavam todos pintadinhos, alguns foram pra Pinheiral. Garagem da Agulhas Negras estava cheia de ônibus só esperando... só que não sabemos oquê não aconteceu.

      Excluir
  56. Se pegarmos o grupo Sindpass vemos que ali tem empresas que poderiam participar da distribuição dos lotes, pois o grupo é forte sim, como o grupo Pinheiral (Bem te vi, Agulhas Negras e Pinheiral), Viação Barra do Piraí, Viação Aparecida, Consórcio Trans-BM (Elite, Expresso Itatiaia, Colitur, Penedo, Porto Real, Viação Falcão, Comercial, Elmar, Athualle e Onça Turismo), Viação Cidade do Aço e Resendense.

    ResponderExcluir
  57. A resendense poderia assumir tudo e acabar com essa palhaçada.

    Vsf está manchando a imagem do transporte na cidade. A empresa está caminhando a passos muito lentos rumo ao retorno de sua operação normal.

    ResponderExcluir
  58. A Cidade do Aço comprou somente 2 ônibus urbanos, porque somente tem foto do 5010 e do RJ 174.003 no OB?

    ResponderExcluir
  59. torco pra elite pois e a única eu tem organização porem e a única que não comete erros .

    ResponderExcluir
  60. Elite não comete erros? Ou vc trabalha na Elite e é puxa saco ainda por cima ou vc é doido... Só pode...

    ResponderExcluir
  61. onibus não quebra ônibus na atrasa ônibus novos tudo em dia sempre foi 100% melhor eu a vsf.

    ResponderExcluir
  62. Melhor que a Sul fluminense todas são...até a Agulhas Negras está sendo... Quem diria que a Elite está sendo a maior força da cidade...historicamente ela sempre foi a piorzinha. Como o mundo da voltas hein... Hoje acho que ela está no seu auge. Vale lembrar que a 10 anos atrás a sul fluminense também estava na sua melhor fase

    ResponderExcluir
  63. Procurado para falar a respeito do chamamento público, o prefeito Samuca Silva lembrou que, mesmo que nenhum empresário apareça para assumir as linhas da Sul Fluminense, ele poderá contratar uma empresa diretamente, sem privilégios. aQui: O que o senhor fará no dia 7 de dezembro caso não apareça nenhuma empresa interessada nas linhas da Sul Fluminense? Samuca: O contrato emergencial pode ser feito com a escolha direta de uma empresa. Fizemos um chamamento para garantir a competitividade, sem qualquer privilégio. A solução definitiva é a licitação. O contrato emergencial é uma medida para dar resposta imediata à população. Assim, se eventualmente não aparecer nenhuma empresa, vamos contratar uma diretamente. aQui: Se uma empresa aparecer e conseguir o serviço, isso significará, praticamente, a morte da Sul Fluminense, que só terá as linhas intermunicipais para se manter. O que diz a respeito? Samuca: Não respondo pela empresa. Toda oportunidade a ela foi dada em 24 meses e nada mudou. Tá na hora da população ter um transporte de qualidade. aQui: No edital do chamamento, por que não incluíram nenhuma cláusula sobre aproveitamento dos funcionários da Sul Fluminense? Samuca: A nova licitação (que está pendente no TCE, grifo nosso) faz esta previsão. Este contrato emergencial oferecerá uma serviço adicional à população com base no meu decreto de caducidade. Estamos permitindo a sobreposição temporária nas linhas da Sul Fluminense.

    Fonte: http://www.jornalaqui.com/sem-privilegios.php

    ResponderExcluir
  64. Hoje a 515 está com 2 carros só, metade da frota que deveria atender a linha em dias úteis... Torcendo demais pra esse contrato emergencial dar certo

    ResponderExcluir
  65. Hoje vi uma reclamação num grupo de facebook, falando que no cittamobi aprece que o 155 é vila mas vai para o jd amalia primeiro, e realmente isso tbm já aconteceu comigo, um certo horario do 2330 é vila e ele vem jd amalia, não sei se é erro do app ou da elite, mas parece que assim como no começo da operação tem mais carros indo pro jd amalia primeiro do que para vila, o que pra mim é um erro da elite, muita gente vai mais pra vila

    ResponderExcluir
  66. Hoje vi um desses svelto ex AN rodando .estava na 325 , com prefixo 1281

    ResponderExcluir
  67. 1280 rodando na 540 agora de manhã

    ResponderExcluir
  68. A sul fluminense tentou impedir o decreto emergencial do Samuca mas o pedido foi negado pelo tce. A reportagem está no diário do vale.

    ResponderExcluir
  69. Tribunal de Contas do Estado autorizou a PMVR a fazer o contrato emergencial para empresa de ônibus em Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  70. A decisão do TCE não vincula o Poder Judiciário, acredito que agora a VSF entrará na Justiça para tentar impedir a contratação emergencial. Espero muito que perca feio! Empresa lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que vale lembrar que o poder judiciário em segunda instancia já concedeu a prefeitura o direito de realizar a licitação e validou também o decreto de caducidade da concessão da VSF. A Sul Fluminense pode até tentar esse recurso mas, tudo indica que é causa perdida. A saída da Sul Fluminense das linhas municipais é questão de tempo, mais cedo ou apenas um pouco mais de tempo irá acontecer. Não tem volta! Que os funcionários fiquem atentos para não serem usados como massa de manobra, todos tem que ter seus direitos assegurados é isso não é culpa da prefeitura.

      Excluir
  71. Difícil acreditar como a maior empresa de ônibus da cidade chegou nesse ponto! Geralmente isto não acontece da noite pro dia, quem administra a empresa sabe, pois tem todos os números e informações do caixa da empresa questões financeiras e é capaz de tomar decisões para reverter a crise. Mas vai entender porque deixaram a VSF chegar neste ponto que se encontra hoje. Lamentável e triste. Não digo que seja o caso da VSF, pois desconheço e nem imagino o que o corre na VSF mas, Muitas das vezes disputas internas em grandes grupos levam ao fim da empresa.

    ResponderExcluir
  72. A VSF foi se afundando aos poucos por causa da péssima administração e da briga cega pelo dinheiro. Os primeiros sinais de algo não ia nada bem começaram quando os Urbanuss 1998 foram aposentando e não foram substituídos, surgindo os primeiros buracos na frota. Nessa época os motoristas mais antigos já diziam que era uma questão de tempo pro barco afundar se a coisa continuasse daquele jeito. Dito e feito.

    ResponderExcluir
  73. Só falta colocar os carros semi novos da van na 455 415 545 nesses morros para acabar com eles rápido. 1177 voltou a rodar cadê 1175 1176 1116 1196 1252 1254 .

    ResponderExcluir
  74. Eles são muito grande... Acho que não vai rodar lá nao. Hoje rodaram na 540 e 325. Por enquanto estão corretos

    ResponderExcluir
  75. TCE mantém suspensa a licitação, porém a prefeitura ainda pode contratar de maneira emergencial.

    Já sei o que vai acontecer! Vsf vai colocar ônibus suficientes nas linhas e o TCE vai barrar a contratação emergencial por entender que não há necessidade.

    Observe

    ResponderExcluir
  76. Mas pra VSF conseguir colocar ônibus suficientes ela precisa de mais uns 70 no mínimo pra começar a ficar minimamente razoável. Volta 1 carro e param 2, por enquanto continua a mesma porcaria

    ResponderExcluir
  77. No final do campeonato A SF tentando arrumar as coisas, 1194 e 1235 foram pra 440 juntando com o 1231 e 32, e 1223 e 43 foram pra 325, 1225 não sei onde ta, e agora os sveltos entrando nas duas linhas, o que ele deveria ter feito ta tentando fazer agora, engraçado que esses carros surrados da van eles colocaram na 540 e 325 os vip e torinos com ar colocaram e tiraram rapidinho, vamo ver se vai rodar por muito tempo na linha tbm.

    ResponderExcluir
  78. Sera que a sf vai comprar os gran via volvo que sairam de circulacao da van ? Será que foi por isso a desativação dos mesmos ? Será que a van vai comprar mais carros ?
    Se puderem , tirem fotos dos sveltos rodando.

    ResponderExcluir
  79. Acabei de ver o 1282 na 325. Também vi o 1203 quebrado na vila fazendo a 450. Sobre o 1225, ele está fixo na 305 no lugar do 1169 que foi para a 415. Sim fluminense reforçando a linha 325, 305 com ônibus mais novos

    ResponderExcluir
  80. 1282 hoje está na 300. Esses carros não adiantaram absolutamente nada, a 515 está com 2 carros agora de manhã e a 550 também só com 2... A VSF põe 1 carro que estava parado pra circular de novo e para com 3 que estavam circulando...

    ResponderExcluir
  81. A situação é muito difícil...esses carros não estão fazendo efeito. Hoje a situação pra quem pega a linha 510/520 estava tensa. Os pontos lotados.

    ResponderExcluir
  82. Hoje, 29/11 o 1134 da 515 quebrou no meio da rua, em frente a CasaKapy atrapalhando todo o transito.

    ResponderExcluir
  83. Então,

    Hoje o RJ 202.060, quebrou na entrada do santo Agostinho.

    Ontem o 1203 e 1142 também quebraram

    ResponderExcluir
  84. Soube que o 1115 1116 voltaram a rodar eu não os vi ainda na 325.vcs os viram hj?

    ResponderExcluir
  85. Pinheiral com ônibus novo 3004

    ResponderExcluir
  86. isso mesmo, vi foto dele no facebook santa cruz alerta; vca tambem 5009, foto no site onibus brasil

    ResponderExcluir
  87. Sinal que a Pinheiral vai entrar em algum lote do contrato emergencial...

    ResponderExcluir
  88. Há comentários no face da página Sata Cruz Alerta que os ônibus da Pinheiral são zerados. 3 New Mega e 2 Mascarellos. Que venham mais zerados para VR.

    ResponderExcluir
  89. Esses carros com ar condicionado e vidro colado são chic demais, excelente aquisição da Pinheiral, dando o nome na região

    ResponderExcluir
  90. Mais uma vez empresas de Barra do Piraí tentam derrubar o decreto do Samuca. E agora entraram com liminar suspendendo o contrato emergencial. Apesar disso a liminar ainda não está valendo... Tá osso isso hein. Quero saber oq a sul fluminense está oferecendo a essas empresas que não tem nada a ver com a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sul Fluminense não, SINDPASS, eles que estão por trás da Santa Edwigens, empresa esta de transporte escolar que por coincidência ou não, todos os seus ônibus pertenceram a Viação Elite e Expresso Itatiaia.

      Excluir
  91. Só sei que temos que dá um tau pra vsf e que a elite entre logo nas melhores linhas pra termos paz em sair e voltar pra casasem ônibus quebrando e atrasando.

    ResponderExcluir
  92. Parte da Matéria do Diário do Vale: Para renovar as linhas de ônibus da cidade e oferecer transporte público seguro e de qualidade para a população sofreu mais um ataque. Dessa vez, três empresas – Viação Sul Fluminense, Viação Santa Edwiges e Turismo e Pedro Antônio – acionaram o TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) para barrarem o contrato emergencial que serviria as linhas municipais de ônibus. Apesar da medida, no entanto, até o momento, a licitação continua agenda para a próxima sexta-feira, dia 6.

    ResponderExcluir
  93. Se essa história fosse uma novela, diria que o vilão está oculto por traz dessas 3 empresas que toda hora entram com recursos para impedir a licitação ou contrato emergencial das linhas de ônibus. O vilão com toda certeza não é a favor da Sul Fluminense nem da população, o Vilão vacilão pensa que pode manipular tudo até o ultimo suspiro da VSF. Quer deixar a empresa ir agonizando até morrer e pra isso toda uma população vai penando a cada dia que esse péssivo serviço desta empresa. Mas por quê disso? Se não tiver licitação e nem contrato emergencial o vilão pensa que vai receber as linhas da falida sul fluminense de mão beijada sem fazer o minimo esforço de participar de uma concorrência. Quanta maldade, se dessa vida não se leva nada nem a roupa que se veste pra ir no caixão é o falecido que escolhe! Que os anjos da guarda da justiça intercedam nesse caso para o bem de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome do Vilão:. Paulo Afonso
      Presidente do Sindpass
      Proprietário da Viação Elite.
      Sócio da Colitur
      Os ônibus de suas empresas não tem ar condicionado...dane se o passageiro.
      Passagem para Angra: Cara e ônibus velho.
      É a favor da passagem subir para 4,30.
      E aí da tem gente que bate palma pra ele....

      Excluir
  94. Galera, mexer com empresa de ônibus é sempre um inferno. Mexer com empresa de ônibus no Estado do Rio é um inferno maior ainda. Que o Samuca tenha coragem e a Procuradoria Geral do Município tenha muita sabedoria pra lidar com isso.

    ResponderExcluir
  95. Certa vez a CSN parou que pagar IPTU, aí o prefeito da época (Neto), foi pra justiça e rolou por alguns anos, até que o nome da CSN ficou sujo por não pagar o IPTU. Tá na hora da PMVR tomar providências e cobrar na justiça tupo que a Sul Fluminense deve de impostos ao Município de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  96. Sobre o comentário acima que fala que existe um vila por trás dessa história toda... Lógico que existe e tenho certeza que é o Sr. Paulo Afonso dono da queridinha Viação Elite. Ele é contra tudo isso que o Samuca está fazendo Porq sabe que a sul fluminense fechando as portas vai assumir as linhas dela sem esforço algum e sem nenhuma licitação podendo operar as linhas até sabe lá quando. Por isso sou contra a viação Elite pelo seu dono que não pensa em população nenhuma só no seu próprio bolso. E tô sempre falando aqui é a única empresa que não compra carro com ar condicionado e é a favor de passagem em VR a 4,30 e em BM 4,40.
    Imagina ele dominando a cidade inteira. Pelo amor de Deus.. Elite não !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! A empresa desse cara não pode ganhar mais nada. Tem que ter mais empresas, não pode concentrar numa única empresa um grande numero de linhas.

      Excluir
  97. Pra mim a elite e melhor em tudo adeus vsf que vá logo que venha a melhor da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de quem trabalha na Elite né...não vale.
      Loko

      Excluir
    2. E a Colitur... É a melhor em tudo também?

      Excluir
  98. Pra mim a Pinheiral e melhor em tudo..
    100 ar condicionado. Que venha logo a melhor da cidade....

    ResponderExcluir
  99. **100 por cento carros com ar condicionado**

    ResponderExcluir
  100. A Pinheiral é lógico.. a Elite não

    ResponderExcluir
  101. Eu não entendo.

    Vsf está tão ruim, que ainda insiste em colocar RJ NAS linhas municipais. Hoje o RJ202.040 estava na 320A. O pai de um amigo meu foi demitido hoje. Nem os funcionários acreditam na virada da empresa.

    ResponderExcluir
  102. Eu não entendo!

    Vsf comprando ônibus para as linhas municipais, sabendo que irá perder...

    ResponderExcluir
  103. Tem um granvia ex agulhas negras sendo pintado para o setor intermunicipal da VSF kkkk a VSF deve estar com medo de começar a ser pressionada pelo DETRO

    Ela continua colocando carros intermunicipais nas linhas municipais não é por opção, é por falta de opção kkkk a VSF não tem carro galera, os carros apresentam problemas, a mecânica não tem mais estrutura pra consertar em tempo razoável e a empresa vai ficando sem carro. É melhor colocar os carros intermunicipais nas linhas municipais do que deixar sem carro nenhum. Tem linha que se tirar mais carro a linha deixa de operar, a situação está extrema

    Bairros que tem outras empresas atuando tipo Retiro, Eucaliptal, Cajueiro, Casa de Pedra e Santo Agostinho a VSF já deixou de lado, coloca o mínimo de carro pra não perder de vez a linha, mas já não consegue mais operar pq não tem frota pra isso

    ResponderExcluir
  104. Ontem não circulou 400 Vila Elmira X Vila Brasília. Aí o 405 Vila elmira X Coqueiros estava fazendo ponto final aonde o 400 faz na vila Elmira, e não sobre a ponte da Rua Osmarino Novais.

    ResponderExcluir
  105. Os interventores da VSF anunciaram a demissão de 250 funcionários da empresa,ha que diga 300 demissões. Os interventores alegam que a empresa tem 900 funcionários e outros 300 encostados para apenas 110 ônibus, precisam demitir para empresa manter o equilíbrio financeiro.

    ResponderExcluir
  106. Hoje pela manhã em programa de rádio o prefeito de VR informou que até ontem 17 empresas solicitaram o edital de chamamento público para contrato emergencial do transporte coletivo em VR. Disse também que não tem informação se alguma empresa irá comparecer amanhã para apresentar proposta e que as 17 solicitações do edital pode ate ser empresas pra questionar na justiça mas, caso não apareça nenhuma empresa a prefeitura pode emergencialmente procurar qualquer empresa ou mais de uma que tenha condições que assumir o compromisso de operar as linhas poe 6 meses, até a licitação pois a prefeitura irá contratar uma empresa de consultoria especializada para atender todos os questionamentos do TCE em relação a licitação do transporte coletivo da cidade.

    ResponderExcluir
  107. Resultado!!

    Não irá aparecer nenhuma empresa, e ele dividirá os lotes com a elite, Pinheiral e vca!

    Podem apostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo na torcida se não aparecer nenhuma empresa interessada, que a prefeitura escolha mais empresas, Resendense, Falcão, VCA, VAN, Pinheiral e umas 5 linhas pra elite também. é necessário fazer uma distribuição justa para não ficar somente na mão de uma só empresa como agora que a VSF domina quase todas as linhas.

      Excluir
  108. Algumas pessoas postando nas redes que em algumas linhas da VSF não teve ônibus alguma hoje até o inicio da tarde! Pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
  109. Alguém sabe dizer o por que dos ônibus da elite estarem com um adesivo (R) no vidro traseiro?

    ResponderExcluir
  110. 120 agora a tarde estava com o 1138.

    ResponderExcluir
  111. Está suspenso a licitação de amanhã.!!
    Mais uma vez. A Sul fluminense continua.

    ResponderExcluir
  112. A VSF demitiu 120 funcionários ontem, entre eles um dos poucos motoristas que cumpria horário religiosamente no Siderlândia. E advinhem... Hoje não tinha carro nem motorista pra circular na 550 que passou o dia inteiro com 2 carros só. Eu sinceramente não sei o que precisa acontecer pra VSF desaparecer. Acho que só no dia que um ônibus desmontar por inteiro, causar um acidente e matar pessoas é que vão parar com essa palhaçada de suspender licitação.

    ResponderExcluir
  113. Se na 550 tinha 2 ainda tá no lucro porque ontem a 400 tinha zero isso mesmo zero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei em qual horário você está falando, mas ontem quando eu estava voltando de barra mansa por volta das 20h, cruzei com o 1202 fazendo 400. Até parei para ele entrar na vila Elmira!

      Excluir
    2. Tb vi o 1202 rodando na 400.

      Excluir
    3. Foi na parte da manhã...os primeiros horários.

      Excluir
  114. Essas coisas acontecem pq o povo de vr é muito pacato..e tudo muito lento e tal .. um advogado do RJ me disse uma vez que aqui o povo e voltado pro mineiro mesmo, pra roça e tal
    E tudo muito lento!!
    Se fosse no RJ já teria uns 4 ônibus da vsf queimado e ela sairia

    ResponderExcluir
  115. Ontem a noite tinha um ônibus na Ponte Alta fazendo Belo Horizonte com uma plaquinha Via Vila Brasília.

    ResponderExcluir
  116. Se bem que o linha 400 não faz sentido nenhum,deviam acabar com ela.400 já teve 6 carros. 1211 1212 1213 1214 1215 1205

    ResponderExcluir
  117. Tem várias linhas circulando com horário de fim de semana, 515, 545, 550, 505... Tá absurdo demais!!

    ResponderExcluir
  118. Pinheiral fazendo linha aero.

    210c aterrado via aero clube

    ResponderExcluir
  119. Pro Aero? Porq não coloca aqui no Santa Cruz? Aero nem tem muito passgeiro

    ResponderExcluir
  120. Então, dec ter sido, pois o 210c já desce na radial leste. Mas foi o que eu vi hoje, o 3010 estava parado no ponto da Niterói, escrito 210C ATERRADO / VIA AERO CLUBE. Hoje na 420 estão rodando o 1154 e o 1192.
    Mas na cidade toda é notória a escassez de onibus. Na 540, por exemplo, eu só vi rodando o 1231, 1232, 1235, 1132, 1206.

    ResponderExcluir
  121. A Pinheiral aumentou os horários da linha 210c e colocou o 3016 pra rodar.
    Acho que ele não circulava.

    ResponderExcluir
  122. Prefeito deveria engrossar pra cima da Sul Fluminense, ele tá muito passivo nesse caso. Não pode dar mais mole algum pra essa empresa caloteira, dando calote nos funcionários, nos impostos pra alguns embolsarem a grana saírem de fininho. Sindicato nada faz, prefeitura idem. Polo visto sul fluminense só irá para de circular quanto todos os ônibus desmanchar de podres em plena rua. Usuários e funcionários se unam!!!

    ResponderExcluir
  123. A empresa Santa Edwiges lá de Barra do Piraí bate o pé e o juizão obedece, estranho né?
    Agora, qual é o verdadeiro motivo dessa empresa Santa Edwiges de Barra do Piraí estar tão interessada na permanência da Sul Fluminense?
    Porque será que o juizão acolhe todas as choramingações dessa empresa, a qual em nada beneficia Volta Redonda, uma vez que a mesma é lá de Barra do Piraí?
    Porque será que ela não põe seus ônibus aqui em Volta Redonda, já que está preocupadíssima com a permanência da Sul Fluminense?

    ResponderExcluir
  124. Tem que acabar com o cartel Sindpass, não resta dúvidas.
    Ônibus mal conservados, oferecendo riscos aos passageiros e aos próprios trabalhadores do transporte.
    A culpa não foi do Samuca. Foi da empresa q só visou o lucro, não fez a conservação e manutenção da frota.
    Com certeza, a empresa embolsou um lucro imenso, pois pagamos a segunda passagem mais cara do país ( botando na relação custo x percurso de linhas).
    Ônibus lotados, pegando fogo, com goteiras dentro, bancos soltando, baratas ( sim , baratas!) subindo nas pernas dos passageiros...
    A culpa não é do prefeito, não foi perseguição não.
    Os verdadeiros culpados pelas demissões foram os donos da empresa.

    ResponderExcluir
  125. Ônibus da Pinheiral 3004 (novo) e 3017 fazendo teste na Amaral Peixoto.

    Devem começar a rodar em alguma mudança

    ResponderExcluir
  126. Até às 6 e meia da manhã +/- a linha 405 só tinha passado um ônibus para ponte alta matando todos o horários. O primeiro só veio as 6:45. Tá insuportável isso...

    ResponderExcluir
  127. As mudanças irão começar a acontecer. Já que o Samuca não está conseguindo tirar a sul fluminense então não resta outra coisa a não ser ir colocando a Pinheiral em linhas da sul fluminense aos poucos. A Pinheiral é a única que mostra interesse em entrar nas linhas da sul fluminense. As outras não mas acredito que seja tudo jogada do Sindpass ou melhor...jogada do Paulo Afonso que quer rodas as linhas pra ele e com ônibus sem ar condicionado.

    ResponderExcluir
  128. A linha 400 também teve vários horários que não passou nenhum ônibus na parte da manhã... Depois passou a rodar com horário de sábado. Só que a 400 não lota como as outras... Mesmo assim mostra que a sul fluminense não tem capacidade mais de continuar circulando.

    ResponderExcluir
  129. Está um caos a situação do transporte público em VR, as associações de moradores dos bairros que estão sendo prejudicados deveriam fazer um abaixo assinado e entrar no ministério público solicitando providências aos órgãos competentes.

    ResponderExcluir
  130. Também acho. Fico imaginando se isso fosse no Rio de janeiro oq já não teria acontecido.

    ResponderExcluir
  131. Enquanto os ricos brigam por seus interesses pessoais os pobres sofrem passando necessidades; e ainda tem mais, no ano que vem ja deve ter aumentado de passagem

    ResponderExcluir
  132. Realmente a população de VR é panaca msm se fosse em outro lugar já teria manifestação faz tempo, nunca vi tirar ônibus e ninguém fazer nada, agir normalmente, vi que a página santa cruz alerta criou um evento pra uma manifestação, enquanto isso a pagina mais conhecida de vr não fala nada, falta muito vontade desse povo, quando era pra colocar foto de onibus quebrado colocava, nao que eu queira defender a sf, mas se a população ficar de braços cruzados e esperar que só o samuca resolva vai ser dificil tirar a sf, ela pra sair só decretando falencia mesmo.
    e realmente acho muito estranho nenhum empresa como elite e pinheiral fazerem nada tbm , a an vender carro, ta muito mal contada essa historia, ele querem mesmo fazer o que fizeram com a 150, esticou o trajeto dela sem avisar ngm, com os olhos no publico que vai pro park sul e foda se se era melhor continuar como era, assim como a 155 que foi a unica forma de conectar retiro e vila rica, mas nunca pensaram na população, não querem criar linhas novas, nao querem que mudem o sistema de transporte e vai continuar como ta

    ResponderExcluir
  133. Realmente bem estranho VAN vender ou passar ônibus para VSF. Se a SF tá ferrada sem dinheiro em caixa para fazer pagamentos. Como vai comprar ônibus da VAN? Tem caroço em baixo desse angu. Agora com certeza a prefeitura irá conseguir em segunda instância a liberação pro contrato emergencial. Apenas uma questão de tempo! Isso só não foi resolvido por que ass empresas da região (Sindpass) não ter carros para suprir a demanda das linhas da SF. Pois se tivessem ônibus sobrando esse povo do Sindpass fechava a tampa do caixão do Sul Fluminense com toda certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem ganhar tempo e irem fazendo os acordos nos bastidores do SIndpass e aí também dá tempo para resolver a falta de ônibus. enquanto isso o povo que se ferre sem ônibus. Farinha pouca, meu pirão primeiro!

      Excluir
  134. onde estão os vereadores, para intervir a favor da população????

    ResponderExcluir
  135. É meus amigos, a situação das empresas de transporte da região como um todo não estão muito boa
    A Transporte Excelsior presidida pela Família Loureiro com sede no bairro Morada da granja na divisa de Barra Mansa com Volta Redonda e com mais de 15 filiais espalhadas por todo o Brasil, com uma frota com mais de 500 carretas está com a situação financeira ruim. Vamos lá!!!! Há uns 4 meses atrás o Sr Rogério Loureiro diretor superintendente da empresa anunciou cortes no quadro de funcionários da empresa. Vários funcionários de várias áreas foram demitidos na sede e em várias filiais, a empresa também ofereceu acordo amigável para quem quisesse sair.
    Alguns dias após a demissão em massa,o presidente e fundador da empresa o Sr Sérgio Loureiro junto com os filhos Rogério Loureiro e Roberto Loureiro descobriram um esquema de desvio de dinheiro orquestrado pelo Sr Ronaldo Loureiro. Ronaldo é filho do Seu Sérgio e irmão de Rogério e Roberto. Ronaldo ocupa o cargo de diretor operacional na empresa, e é tido como um patrão carrasco por muitos funcionários. Enfim Ronaldo era o cabeça de um esquema de desvio de dinheiro em uma filial que se localiza na Dutra em Barra Mansa, essa filial é uma das oficinas que a empresa tem. O gerente da oficina comandava tudo isso a mando de Ronaldo. Com isso os irmãos Rogério e Roberto após a descoberta demitiram todos os funcionários da filial responsáveis pelos danos causados além de claro do gerente que era cúmplice do Sr Ronaldo.
    Ronaldo ainda ocupa o cargo de diretor operacional mais a relação com seus irmãos não é das melhores.
    Além do mais após a onda de demissões a empresa diminuiu a participação do frete repassado aos motoristas de 10% para 7%, os motoristas estão ameaçando uma greve. A transporte Excelsior carrega produtos siderúrgicos para empresas desse ramo, sua maior cliente é a CSN....

    ResponderExcluir
  136. Ah essas empresas familiares...... Sr Sérgio Loureiro ícone do transporte da região, fundou a empresa na raça foi motorista por muitos anos, nem morreu e o filho já está agindo na má fé. Essa história eu já conheço Agulhas Negras, Sul Fluminense........ e agora uma transportadora, o irmão do Ronaldo o Rogério é secretário do prefeito Samuca Silva vcs devem saber...

    ResponderExcluir
  137. Novo onibus da Pedro António de vassouras https://onibusbrasil.com/onibuscwb/7305494

    ResponderExcluir
  138. alguem ai tem foto dos novos carros da viação pinheiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, nenhuma fotinha dos novos da Pinheiral!

      Excluir
  139. No facebook da marilene severiano , tem a foto do neobus que vai pra bem te vi .
    Onibus zero pra pinheiral , carros zero pra zero pra bem te vi , e pra van o pior . A Sf realmente tá um lixo , porém a van também não está dando um bom exemplo não. Comprando restos de onibus , admito que os gran via sao novos , os Torino 14 , SOMENTE O 14 sao bons ,porém e uma baita sacanagem
    Fazer o que eles fazem . A van da lucro suficiente pra eles comprarem carro novo pra ela também. O último carro novo deles eram os 2 grans 2011 , que já não estão na cidade mais . Todo o resto da frota e usada , e muitos já quebrados .
    A minha pergunta é!!!! Porque a van não compra pelos menos uns 5 ou 6 novos pra empresa ?
    E tudo pra pinheiral ou bem te vi , aí os restos vai pra van , quando não compra uns 2012 já arregacado de empresa falida .
    Não precisa os 37 onibus ser novos zerados , porém pelo menos uns 12 , 15 . Não é pedir de mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agulhas Negras não tem CNPJ limpo pra comprar ônibus zero, trocentos processos de dividas das Viações Tupi, Manejo e Paraíso falidas em Resende. Ficou tudo pra Agulhas Negras Pagar. Então compram ônibus novos via Bem Te Vi e Pinheiral, rola lá é depois repassam pra Agulhas Negras, eu até acredito que maiorias os ônibus que fazem parte da frota na VAN não estejam em nome dela. E muita divida que nunca foi da Agulhas Negras pra ela pagar. Era tudo do mesmo dono mas só sobrou pra VAN pagar.

      Excluir
  140. Porque o Dentro não fiscaliza igual a prefeitura que está cobrando muito das empresas. O Detro já deixa correr muito mais frouxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê Não fiscalizam? Vc ainda pergunta... O presidente do DETRO é nomeado pelo governador, que aceita a indicação dos deputados estaduais. Empresas de ônibus pagam propinas aos deputados estaduais... o resto nem precisa desenhar né mesmo?

      Excluir
  141. Vi o 3004 , o novo ônibus da pinheiral
    Top ! Ele é 17-260
    Que luxooo
    Deve ser bem macio

    ResponderExcluir
  142. Povo reclama da vsf mas chego a ficar quase 1 hr esperando a elite no conforto

    ResponderExcluir
  143. Ue ...mas falam aqui que a Elite é a melhor de todas. A melhor em tudo. Ah tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELITE só tem nome de ELITE... Na Real é Culitur kkk Lá no passado um dia já foi Agulhas Negras. Quem sabe um dia ela volte a ser Agulhas Negras!KKKK

      Excluir
  144. Pô gente, não tem como comparar sf com elite, não tô dizendo que ela é tudo mas alba a qualidade da frota da elite e a da sf.

    ResponderExcluir
  145. A VSF assumiu de vez o serviço porco que oferece, muitas linhas circulando com horário de domingo o dia inteiro, como se fosse a coisa mais normal do mundo e não afetasse a vida de ninguém

    ResponderExcluir
  146. Se o povo não partir para cima de vereadores, prefeito e pra cima da Sul Fluminense essa empresa irá continuar prestando esse serviço lixo e as ÓTORIDADES vão continuar fingindo que estão trabalhando muito pra solucionar o problema! PRA CIMA DELES POPULAÇÃO! Sem pressão não há solução.

    ResponderExcluir
  147. Os Gran via 2014 da VAN estão na garagem da VSF. Acabei de ver um com o número 1285. Tomara que melhore, pois hoje parece que não tem vsf rodando de tão pouco carro.

    ResponderExcluir
  148. Ônibus 3004 da viação Pinheiral já está em operação na linha três poços

    ResponderExcluir
  149. Hoje esse 3004 está na 210C. Já faz pouco mais de 1 semana que ele está rodando.

    Outra coisa, Gran via 2012 da VAN que foi para a VSF está circulando na intermunicipal com o prefixo RJ 202.061. Pelo jeito, o antigo 061 não volta mais

    ResponderExcluir
  150. 1285 Gran via agulhas negras na 325 no lugar do 1200

    ResponderExcluir
  151. Estranho essa da VAN repassar carros para VSF, até porquê a empresa não grana para comprar. Vamos ver o final dessa novela como vai ser esse desenrolo!

    ResponderExcluir
  152. Estranho mesmo, mas já é um avanço.

    Já falei e volto a repetir: parece que o sindpass está rachado. A elite colocou a linha 150 até a vila Rica, fazendo concorrência direta com as linhas da Van. Acho que isso fez com que a van rachasse com o Paulo Afonso e ajudasse a VSF.

    Sei não hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a empresa não precisa da autorização da prefeitura para fazer isso?

      Excluir
  153. RJ 202.052 sofreu mudanças na pintura e está com a pintura nova da vsf, a mesma dos ônibus com ar que foram embora. Só não entendi o por que da vsf colocar carro no prefixo RJ 202.061. agora estou começando a entender o porquê de alguns carros como 1161, 1263, 1264, 1265, 1266 e 1267 não voltarem as ruas, devem estar todos depenados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 202.052 e 202.061 não sofreram mudanças na pintura, ocorre que esses são ex agulhas negras, os da sul fluminense que ocupavam estes prefixos estão depenados.

      Excluir
  154. JORNAL AQUI > Publicado em 16/12/19 >> Ônibus A novela sobre a licitação ou não das 33 linhas municipais ainda operadas pela Sul Fluminense em Volta Redonda pode estar com os dias contados. E o final tem tudo para ser feliz pelo menos para os passageiros, que, nos últimos meses, como diz o ditado popular, ‘andaram comendo o pão que o diabo amassou’. Não é para menos. Dois ônibus da SF, por exemplo, pegaram fogo e os passageiros tiveram que descer às pressas para não morrer incendiados ou asfixiados. Outros andaram faltando ao trabalho por não ter ônibus circulando pelas ruas da cidade do aço. Ontem, sexta, 13, segundo uma fonte do aQui, as empresas concorrentes da Sul Fluminense teriam mandado um ofício à prefeitura de Volta Redonda disponibilizando vários ônibus para uso imediato nas linhas mais problemáticas da Viação Sul Fluminense. E estariam dispostas a adquirir novos veículos para atender às necessidades do Poder Público. Procurado pelo aQui, o prefeito Samuca Silva limitou-se a dizer que ainda não tinha recebido qualquer documento das empresas. “Não recebi. Nada a fazer”, disparou.
    http://www.jornalaqui.com/onibus.php

    ResponderExcluir
  155. 1102 1177 1120 1251 1263 sumiram ai não da vsf.

    ResponderExcluir
  156. 520 acho que tá só com 2 carros 1224 1188

    ResponderExcluir