A Viação Sul Fluminense adquiriu algumas unidades do Caio Apache Vip IV sob chassi Volks. As unidades são usadas e não se sabem se serão somente os seis veículos em fotos ou se terá mais unidades. Os veículos são oriundos de São Paulo.
A notícia e a foto foram retiradas da Página Santa Cruz Alerta no Facebook.
Atualização 04/02/2022: Consta numa publicação do Jornal Aqui, exclusiva para assinantes, e que vai estar amanhã disponível para venda em bancas de Jornais, que a prefeitura vai retirar mais linhas da Viação Sul Fluminense.
Vamos aguardar as próximas cenas.
Veículo 1204 já pintado! (Foto retirado do Santa Cruz Alerta)
E ainda tiram fotinha... Kkkkk
ResponderExcluir5 ou 6 ônibus usados e estão fazendo festa? A que ponto chegamos.
Kkkkk
ExcluirPior do que isso foi o buzinaço na frente da VAN com os ônibus que foram apreendidos meses depois kkk
Kkkkkkkkkkk
ExcluirLembro desse fato! Passaram na porta da Agulhas Negras fazendo buzinaço, debochando! Sendo que a proposta da VAN era boa pra VSF, iriam repassar alguns carros da vsf em troca de algumas linhas. Tipo morro, perco tudo! Mas não largo osso. Burrice! Mas depois da intervenção a VAN ainda passou uns ônibus pra VSF
ExcluirÔnibus velho... Sem janela... Banco duro... Sem ar condicionado... 6 unidades que não cobre nem a linha 540. Chegam 6 sucatas e vendem 9 ivecos porque 1 também já virou sucata.
ResponderExcluirQuerem enganar quem?
Um monte de gente que vai ficar de boca aberta achando que isso aí é carro novo.
ExcluirE pensar que poderia estar numa situação um pouco melhor, só de ver os últimos que vieram de sp alguns nem rodaram direito pegaram pra nada
ResponderExcluirEssa gestão interventora da Sul Fluminense foi muito mau, mau mesmo! Acabou com todas as possibilidades que existiam pra empresa se recuperar! Essa atual administração foi muito desastrosa tipo coisa de terra arrasada! Coisa de louco, pai do céu!!!
ResponderExcluirTrio Elite Pinheiral e Agulhas Negras tá deixando ela rodar ainda pq não tem condições de pagar tudo no momento, realmente a demanda é grande, agente sabe da mutreta, Paulo Afonso vive na garagem da Sul Fluminense em reunião com os interventores.
ResponderExcluirÉ isso, esse interventor, justiça, Sindpass, tudo junto misturado pra ir destruindo todas as possibilidades de recuperar a empresa. Isso é fato! Farinha pouca, meu pirão primeiro. Pessoal que gostava da Sul Fluminense e torciam por ela, esqueçam! hoje não existem mais nem o espirito da Sul Fluminense nem de seu antigo dono nessa empresa. Urubus estão lá, já era!
Excluir1233 1235 1243 1218 1194
ResponderExcluirNão rodam mais ,pq?
1233 e 1235 eu vi rodando semana passada. 1218, 1243 e 1194 estão sumidos. Já que estão a venda, a cada novo comprador, eles sairão de cena.
ExcluirGalera, na verdade, esses interventores estão sendo os melhores até o momento. a situação da VSF é tão grave que o plano de recuperação judicial não dá outra alternativa, infelizmente. Eles estão vendendo o que podem para pagar as obrigações do plano de recuperação, sob pena de terem o plano anulado e a falência da empresa decretada.
ResponderExcluirNão estou defendendo eles, mas já trabalhei em empresa sob recuperação judicial e sei como é. Pra gente que é de fora e utiliza o serviço, realmente é simples... Compra os carros e pronto, mas não é assim não. Tem uma relação de credores que estão esperando para receber. É como se você estivesse devendo o financiamento do seu carro, você atrasa os pagamentos e faz um acordo se comprometendo pagar tudo em tantas vezes e tais dias. Se você não paga, o banco apreende o veículo e negativa o seu nome. Com empresas é diferente, se em 5 dias você não paga a dívida, gera protesto capaz de bloquear as contas da empresa e até mesmo a falência no caso da sul Fluminense
QUANTO TEMPO ESSES ÔNIBUS VELHOS VÃO DURAR CIRCULANDO SEM MANUTENÇÃO??? Essa intervenção tem uma única finalidade, vender tudo que tem de valor pagar alguns credores, não será para recuperação da empresa. Patrimônio já foi todo até as linhas intermunicipais foram vendidas, agora só falta vender a garagem da empresa.
ExcluirRealmente essa atual interventora a K2 tem sido a melhor de todas as que já entraram na VSF. Se eles tivessem entrado no início, acredito que muita coisa já teria sido resolvida.
ResponderExcluirCara vc mesmo respondeu sua pergunta, tá maluco?
ExcluirNão amigo, dei continuidade ao que escrevi acima.
ExcluirAh, só para lembrar.
ResponderExcluirOs interventores não podem fazer exatamente o que querem. Mensalmente eles precisam enviar para a justiça todo o balanço do mês para que os credores tenham acesso a tudo o que vem sendo feito na empresa. A K2 ainda consegue ter credibilidade que a VSF não tem para negociar e conseguir ônibus para colocar nas ruas. É isso.
Desculpem! Mas ir dilapidando tudo, e fazendo toda uma cidade pagar um preço tão alto apenas para alguns credores irem recebendo dinheiro e a população e os funcionários ter pagar essa pesada conta é a maior sacanagem! ME DESCULPE É MELHOR FECHAR AS PORTAS DE VEZ AGORA. Pois creio que não irá sobrar um centavo para quitar dividas trabalhistas dos funcionários, e pra população tá uma situação insuportavel, ter que passar todos os dias e anos com a falta de ônibus nos bairros... até que a justiça decida que a VSF faliu de fato, FATO é que ela já está falida, só não fecha as portas por interesse financeiro de alguns que querem tirar de lá até o ultimo centavo as custas de um grande sacrificio dos trabalhadores e de toda uma cidade, população! Situação vergonhosa para beneficiar alguns riquinhos que não querem levar cano, mas dar o cano nos trabalhadores e população pode, aí pode!!! Tudo isso também pra tempo das outras empresas se estruturar para poder assumir as linhas da VSF. Quanto mais se perdurar essa situação, pior será pra cidade e pros funcionários da Sul Fluminense, essa é a verdade! Manter essa situação atual É BOM PRA QUÉM??? Quem irá se beneficiar com isso??? Vale aqui lembrar que no caso da São João Batista de Barra Mansa os poderosos decidiram liquida-la de vez... pois os poderosos já tinham ônibus pra assumir suas linhas municipais! Quanta injustiça nessa terra, alguns pensam que podem mandar, desmandar... será que pensam que são imortais???
ResponderExcluirConcordo em partes. Não dá pra comparar a situação da VSF com a São João Batista não. São situações totalmente diferentes. VSF está sob recuperação judicial, a SJB nem isso teve condições.
ExcluirQuem aí se lembra da forma que a SJB estava operando nos meses finais? A fama da época era de má pagadora e nem combustível tinha para manter a operação.
A VSF enquanto estiver no plano de recuperação judicial vai sofrer e fazer a gente sofrer também, mas não é um caso a parte.
VAN passou por isso, pinheiral passou por isso até se reerguerem, felizmente.
Isso explica a briga lá no início para que a VSF saísse da recuperação judicial. O que mantém a empresa aberta até hoje é a RJ, do contrário, já teria sido decretado a falência de toda a massa.
A questão da VSF é que a briga dos sócios é tão grande que tem sócio lutando pela sobrevivência da empresa e outra parte lutando pelo fim. Doideira.
ResponderExcluirO que. Ao da pra aceitar é essa palhaçada. Estou rindo até agora dos 6 ônibus da VSF. Como se fosse muita coisa e um favor para a população
De tudo o que a VSF está passando, a única coisa que me deixa bolado é o fato dela continuar operando isso tudo de linha como se tivesse frota pra isso. Alguém comentou sobre isso, mas se ela entregasse algumas linhas até conseguir se reerguer, tudo bem, mas ela não abre mão e prefere seguir nessas condições.
ResponderExcluirÉ exatamente isso Diego! Como pode continuar com tantas linhas se não tem frota para operar a quantidade de linhas estipuladas pela prefeitura? Deve operar uma certa quantidade de linhas pela quantidade de ônibus que tem na frota! É isso... Que bote a Resendense, Agulhas Negras, Pinheiral, Aparecida Emergencial. Elite já t em linhas demais e de uma hora pra outra pode acontecer o mesmo que ocorreu com a Sul Fluminense. Mas bota mais empresas ou ônibus nessa joça nem se for pra meter um adesivo na lateral, Á serviço da Sul Fluminense mesmo sendo outras empresas operando as linhas mas dê uma solução prefeito de merda!!!
ExcluirSó para constar, no plano de RJ da empresa, uma parte minoritária dos espólios fã empresa solicitou a intervenção como forma de manter a operação da empresa. Pelos bonitões que representam a maior parte, não sobraria nada e já estaria tudo falido.
ResponderExcluirVamos lá! Quantos ônibus a Sul Fluminense tem hoje? Com a quantidade de ônibus que tem quantas linhas pode continuar operando? É isso, o questionamento é esse! A população de Volta Redonda não tem nada a ver com a disputa de herdeiros da Sul Fluminense, com a má gestão, com o desperdicio ou roubalheira desvios que por ventura tenham ocorrido na empresa! Simples assim!!! Tem 10 ônibus opera 2 linhas linhas, tem 20 ônibus opera 4 linhas e por aí vai! De acordo com a quantidade de ônibus na frota se define a quantidade de linhas pode operar sem prejudicar todo o sistema de transporte coletivo da cidade e seus moradores. A sul fluminense não pode e não o direito de transformar todo o sistema de transporte coletivo da cidade num caos sem fim por causa de um problema que é de gestão da empresa. Solução tem que ser dada e pra ontem! Uma determinada empresa tem o direito de explorar o serviço de transporte coletivo e faz esse serviço entre razoalvel a bom... tudo bem é toleravel, agora a empresa simplesmente tem diversas linhas que parou de circular ônibus... aí já era meu povo! Não tem condições! Como podem deixar essa situação persistir por tanto tempo???
ResponderExcluirExatamente! É isso.
ExcluirSão João Batista tem uma situação difícil até hoje, ela ainda está vendendo onibus municipal dela sem roda e sem peças até hoje, na faixa de 50 a 150 mil reais, mas não venderam ainda, os terrenos dos donos como o terreno no final da Vista Alegre está bloqueado pela justiça, a justiça já bloqueou os bens e tudo, os donos tem medo de sair na rua por medo de agressões. A empresa foi fundada pelo Cícero Cambraia, ex vereador de Barra Mansa em 1960. O destino da Sul Fluminense é leiloar tudo pra pagar funcionário, garagem, onibus, equipamento e etc.
ResponderExcluirAs empresas são diferentes mas a situação é quase parecida, a Sul Fluminense podia ficar com as linhas intermunicipais e passar as municipais para as outras empresas. Tem muita linha que não tem ônibus e muito menos condições da empresa continuar, 6 onibus logicamente não vai resolver. Até que a Agulhas Negras teve sorte porque ficar com as municipais hoje em dia não valeria a pena para a empresa.
ExcluirNão valeriam pelas linhas da Sul Fluminense, mas pela Elite sim. Porém a Elite não iria largar as linhas assim do nada.
ExcluirDa Página Minerlândia News >> VERGONHA VIAÇÃO ELITE - Moradores do Bairro Minerlândia e Vizinhança, reclamam dos transtornos que estão passando em relação ao ônibus que faz a linha 105 Jardim Amália X Jardim Ponte Alta da viação Elite. Além dos ônibus sempre lotados, os horários estão reduzidos e frequentemente os ônibus atrasam. É uma vergonha disse uma seguidora que nos enviou essa imagem.
ResponderExcluirOs moradores pedem providências por parte da empresa Elite e também dos órgãos competentes. <<
Penso que essa linha na época que era da Agulhas Negras, a empresa comeu mosca! deveria ter registrado no DETRO como intermunicipal, como de fato é pois o Jardim Ponte Alta metade pertence ao municipio de Barra Mansa, então o trajeto quando entra na rua Ouro Preto, deste ponto em diante é tudo Barra Mansa.
Aí depois falam que a 105 é linha pequena kkkkk não sabem de nada. Paulo Afonso é um fanfarrão mesmo
ResponderExcluirOs horários das linhas 100 e 105 são muito bagunçados e bem próximos, a Elite colocou o 100 pra fazer via Jardim Amália II no lugar da 105 em alguns horários. Os horários da 190, 207 estão ruins, intervalos longos, não estou defendendo empresa mas na Sul Fluminense mesmo sem onibus tinha veículos na 207 de 30 minutos em horário de pico. Transporte precisa de melhoria urgente.
ResponderExcluirForam as linhas da Agulhas Negras que levantaram a elite, Paulo Afonso não tem que reclamar de nada não
ResponderExcluirHoje parecia ter mais veículos na 540. Deu pra ver bastante veículos hoje na linha. Na parte da manhã passou o 1121, 1247 juntos para o Açude e os dois lotados, depois passou um Iveco indo para o Santo Agostinho, outro pro Açude, e tmb tinha VIP III.
ResponderExcluirResta saber qual linha ficou sem ônibus, pois ainda não vi nenhum carro extra rodando.
Excluir1224 estava na 125
1224 acho que o vi na 550
Excluir1211 veio de Guarulhos rodou 6 meses e foi pra sucata.
ResponderExcluir1212 1213 1219 nem rodou TB e vai pra sucata ,uma lástima.
Pátio cheio de sucata
1112 1168 1211 1212 1213 1217 1219 1220 1223 1225 1227 1237 1240 1242 1245 1248 1250 1251 1257 1258 1260 1262 sucataas
1233 1235 1218 1243 1194 acho que foram embora.
1196 1188 1253 1263 em breve vão pra sucata pela velhice.
Pra mim e o fim da vsf
Deve ser mesmo. Hoje tem vários carros em linhas diferentes
Excluir1137 está na 500A
1216 está na 125
1224 está na 520
1244 está na 520
Vi também o 1215 mas estava na linha 225 mesmo.
Está claro que está faltando muito carro nas ruas hoje. Não vi nenhum 525/530 ainda.
O 1233 está rodando na 530 segunda feira, a 550 parece que esta com um carro só, 1238 estava na linha esses dias, 1235 até vi rodando em outra linha, 1194 estava na 530 um tempo atrás tbm, acho que o 1218 e 1243 que foram embora
Excluir1119 esta rodando? ultima vez que vi foi na 415
1238 vi no retiro hoje, só não vi a linha.
ResponderExcluirOs vip 4 de sp já estão na garagem
Manda noticia povo da Sul Fluminense! Vieram só os 6 Vips mesmo ou estão vindo mais? Sul Fluminense deveria tomar a iniciativa de procurar a prefeitura e repassar algumas linhas pra Pinheiral, Cidade do aço e até Agulhas. Apenas no sentido de desafogar a demanda de carros na Sul Fluminense. Poderiam até adesivar os ônibus com a mensagem " a serviço da sul fluminense "
ResponderExcluirO a serviço da sul Fluminense não seria possível já que ela iria repassar as linhas, mas sem dúvida, é o melhor a ser feito. Na garagem eu consegui ver 5 carros e não sei se virão mais. Tomara que sim, pois até o momento, 5 carros vip 4 seria. Reposição dos Iveco que estão indo embora.
ExcluirViação Penedo rodou durante muito tempo com adesivo na lateral " A serviço da Viação Falcão "
ExcluirNunca mais vi 305 525 530 110 120 125 e até 500 não a vejo rodando.
ResponderExcluir530 hoje está com o 1233 rodando.
Excluir125 hoje está com o 1216
500 só vi rodando o 500A com o 1137
1129 hoje na 305.
ExcluirHoje estou vendo alguns carros extras na 155. No retiro chegam a passar dois 155 de uma vez hoje.
ResponderExcluirAcabei de ver 2 juntos um atrás do outro no Retiro indo pra vila. (18:30)
ExcluirSim, foi assim o dia todo. E o 1247 está revezando entre 540 e 500 hoje
Excluir1242 rodando hoje. A sucata ressuscitou.
ResponderExcluir1132 na 455
1242 em qual linha?
Excluir1194 1218 1223 1225 1233 1235 1243
Faltam 1231 1232 1234 pararem de vez agora.
Então, não consegui ver. Ele passou por mim no retiro perto dk empório. Na 520 tenho certeza que não está pois hoje lá estão 1224 e 1244. Na ,515 também não, pois vi o 1256 e 1261 hoje.
Excluir1233 ainda está Rodando
Os dois onibus da 515 1256 e 1261 agr a tarde na garagem. população cobrando ônibus. desde que tiraram o 1244 o 1261 que esta no lugar vem quebrando sempre
ResponderExcluirEstranho, ate 16h estavam rodando normalmente.
ResponderExcluirSim, mas com problemas.
ExcluirTem um grupo no bairro, o 1256 foi pra Garagem, saiu da Garagem e voltou de novo kkkk no inicio sa noite estava rodando acho que sozinho. O 1261 voltou logo depois.
Vsf está uma bagunça.
ResponderExcluir1200 sumiu
Hum, se você for ver tem vários carros que somem do nada e retornam.
Excluir1241 não tenho visto.
1259 só se estiver na 455. Tem algum carro na 305?
Em BP acontece isso, eles vão abastecer, pneu vazio, some e volta. Mata um horário e volta no outro.
ExcluirSim. Em BP está uma pouca vergonha tão grande quanto em VR. Gente, a santa Edwirges se realmente a prefeitura fosse seguir o edital, já teria sido cassada com tantos problemas que a empresa vem enfrentando.
ExcluirBP tá igual VR. Ônibus vai pra garagem e dps volta, tira ônibus de uma linha pra por em outra, junta linha e assim vai
ExcluirPenso assim com a licitação de BM, Comercial vira Triecon com CNPJ laranja e a Colitur após a tragédia em Trindade, o que já estava ruim, piorou mais ainda.
Excluir2 empresas que não tinham condições de operar em BM.
Patio da vsf vazio hj.
ResponderExcluirAcho que 1227 1240 1211 1213 foram embora
A VERDADE é que medida alguma será tomada para solucionar a falta de ônibus na cidade e até algumas linhas que nem rodam mais! Já que para ter alguma definição para essa situação dependem dos politicos, prefeito, vereadores, deputados e justiça. Então esses senhores estão pouco se importando para esta questão, os interesses deles são outros! NADA VAI ACONTECER! FICA TUDO COMO ESTÁ E SEMPRES ESTEVE!!!
ResponderExcluirIrá acontecer igual aconteceu com a pinheiral na época da intervenção que durou até meados de 2008. Carros velhos, sucateados e frota insuficiente para atender a população, mas ela era intocável. Inclusive em 2005, agulhas negras não renovou a frota e a pinheiral também não.
ExcluirPinheiral na época era minuscula, poucas linhas e mesmo assim vieram alguns ônibus de Resende pra VIPIL e AGULHAS que tinham parado de rodar lá. Mas vale uma observação, na Agulhas e Pinheiral tinha os herdeiros emprenhados em recuperar a empresa, coisa que hoje não ocorre na Sul Fluminense.
ExcluirQue fim levou 1123 Busscar Urbanuss?
ResponderExcluir1123 foi pra sucata
ExcluirPoxa, estava pintadinho com o padrão atual de VR! Pena terem vendido como sucata
Excluir1123 tava abandonado já a muito tempo...mas eu cheguei a ver ele rodando ainda já na pintura atual de VR. Tava rodando como Especial... não tava fazendo linha.
Excluir.
Também vi. Ele foi reformado por dentro, mas a prefeitura não autorizou o retorno dele pois era velho demais para rodar
ExcluirNão autorizou ele a rodar mas autoriza essas sucatas de são Paulo a rodar. Qual o critério?
ExcluirO ano
ExcluirO 1123 acho que é 2004
Essas sucatas de SP se não me engano 2012 em diante algo assim
Mas um ônibus a mais já ajuda, era mais fácil ter deixado os Vip I ainda rodando
ExcluirJornal Aqui - edição desse sábado 5 de fevereiro 2022 traz matéria com o seguinte manchete: Prefeitura de Volta Redonda vai tirar novas linhas da Sul Fluminense!
ResponderExcluirSerá? E se for verdade vai entregar pra quem? Pra empresa do amiguinho do prefeito.?
ResponderExcluirPra todo lado tem gente reclamando da Elite.
Presidente da associação do açude foi na smtu pedir a entrada da Elite no bairro. É muita puxação de saco. Vamos vê no que vai dá, elite tá sufocada. Duvido muito ela esticar a 155 até o açude. Só se tiver uns 20 carros.
ResponderExcluirNão duvido não. A sul fluminense não tem carro para operar. Já pensou se ela entregasse as piores linhas? Kkkk
ResponderExcluirPela quantidade de ônibus na frota da Sul Fluminense, ela deveria continuar operando umas 6 ou 8 linhas, isso pra ajudar a empresa.
ResponderExcluirComprei o jornal aqui só para saber o que tem lá a respeito da melhor empresa de VR kkkk
ResponderExcluirO que está escrito no jornal aqui em resumo:
ResponderExcluirBarenco tentará (isso mesmo) enquadrar a viação sul fluminense na próxima semana, entregando algumas linhas para outras empresas, pois ela deveria ter 50 /60 carros (segundo ele) circulando e não está tendo.
Gente, realmente esse cara não entende nada né. 50/60 carros que deveriam estar circulando? Isso deve ser no final de semana né e sem contar as linhas desativadas.
Não senti firmeza alguma no que li
Neto, Barenco, Paulo Afonso & Cia, não agem com transparência, nunca que iriam falar a real (verdade), o que pretendem fazer de fato sobre a questão da falta de ônibus nas linhas municipais em Volta Redonda. Desde que voltou Barenco não fez nenhuma operação de fiscalização nos ônibus da Cidade, pra notificar, multar ou punir as empresas que não estão cumprindo as regras. Tudo na base da camaradagem... Coisa pública não pode funcionar assim!!!
ExcluirColitur tbm comprou ex SP pra Paraty. Empresas do Sindpass lotadas de carros ex SP sem janela embaixo
ResponderExcluirOs ônibus que chegaram pra sul fluminense já estão praticamente prontos pra ir pra rua. Estão com a pintura padrão VR. Super rápido
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsses 6 ônibus são para substituir os 6 veículos mais novos dela que o banco vendeu. Trata-se dos veículos 1194, 1231, 1232, 1233, 1234 e 1235 - todos de motor IVECO. E ainda tem o carro 1123, o veículo mais antigo da empresa que ela reformou para circulação, mas a prefeitura não autorizou. Ainda bem, pois o veículo é do ano 2000, tendo 22 anos. Essa empresa chegou a um ponto que não sabe nem seu itinerário!
ResponderExcluirA compra da Viação Sul Fluminense e da Colitur são a mesma compra, de uma empresa de São Paulo, com veículos de mesma configuração de janela, motor, etc? Será que o Sindpass foi o responsável por esta compra, de veículos usados? Ou será que a Elite que comprou, dentro do pacote do leilão que comprou as linhas da Viação Sul Fluminense e em Paraty para substituir os veículos verdes intermunicipais da Viação Elite que estão emergencialmente em operação nas linhas municipais?
Esses ônibus da Colitur estão na garagem da Elite, será que a elite não comprou alguns também pra poder assumir mais algumas linhas da Sul Fluminense? Já que a prefeitura de VR já se manifestou sobre tirar mais algumas linhas da Sul Fluminense.
ResponderExcluirEngraçado que no post do santa cruz alerta ta escrito que o prefeito esta cansado de cobrar as empresas kkkkkkkkkkkk ele que fizesse algo, vai ficar de braço cruzado, é um bunda mole msm que fica protegendo os donos de empresas
ResponderExcluirVR em vez de evoluir esta regredindo e muito, linhas sumindo outras diminuindo, ônibus velhos... eu não duvido a crise ir pro lado da elite tbm e piorar tudo, ela não tem condição de pegar nenhuma linha, já não basta as intermunicipais que poderiamos ter a pedro antonio ou a linave com carro novo e a zoiuda quis pegar agora sofrendo na municipais, a 105 exemplo de outro dia tinha até vip 4 na linha hj ta com mascarello, é muito falta de respeito com o voltaredondense que 4,20 nessa passagem pra andar quase nada
Eu acho q a Pedro Antônio não teria cacique pra assumir essas linhas todas não, acho q pode ter sido jogo do próprio Sindpass, uma empresa de fora de VR que estivesse mais ok, já a maioria das empresas do Sindpass estão em crise, ainda mais q a Linave queria as linhas
ExcluirA Elite praticamente tirou os Vips das linhas municipais
ExcluirTirou os vips das linhas municipais e transferiu pra intermunicipal e agora estão emprestados pra Colitur de Paraty. E a população de Volta Redonda que se lasque! Com a benção do prefeito NETO e Barenco!
ExcluirA Elite se quisesse ajudar a melhorar a operação das linhas em VR, devolveria os ônibus da Sul Fluminense intermunicipal que estão lá na garagem parados.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirA elite não tem esse interesse não até porque a VSF se estivesse boa, estaria engolindo ela. A elite está certa de não ajudar, pois a VSF nunca deu colher de chá para ela
ResponderExcluirTô indo na vsf ver o meu 1204 kkkkk
ResponderExcluirVocê vai entrar lá na garagem?
ExcluirHum... você é um dos credores da Sul Fluminense? Vai transferir o 1204 pro seu nome? kkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVi meu 1204 pelo portão tá bonitão.
Excluir35 88 94 216 218 233 235 237 238 243 256 264 na oficina
211 213 217 223 225 227 240 245 250 251 257 258 260 262 pra sucata
só pintaram o 1204?
ExcluirAí não sei.
ExcluirBom! Se a VSF irá perder os Ivecos e por isso comprou 6 Vips, não vai melhorar em nada, vai é piorar pois irá trocar 10 por 6. Cada dia que passa menos ônibus na frota. Com toda certeza hoje a Sul Fluminense é a empresa com a menor frota.
ResponderExcluirSul fluminense tá dando a volta por cima... É só o começo..
ExcluirConfesso que pode até ser a volta por cima, mas que ela faça isso da maneira correta. Entregue mesmo que por um tempo algumas linhas para outras empresas operarem, igual ela faz com 300, 325, 400, 405 e 545 e acabe com essa palhaçada de colocar o que da nas linhas.
ExcluirAcredito que na empresa todos os dias é assim:
Peão: Chefe, não temos ônibus para atender a todas as linhas?
Chefe: Então meu filho, isso é o que temos pra hoje.
KKKKKKKKKKKKKKKK A volta por cima deve ser o nome da nova empresa que irá assumir as linhas da falida Sul Fluminense né?
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirSul fluminense está sim dando a volta por cima....vai acabar com a Agulhas Negras e Pinheiral e Elite... Ladra de linhas da rainha sul fluminense. Esse ano tem carro zero vocês irão ver.
Fonte: motoristas kkkkk
Dia tranquilo terminando, e quais as novidades no sistema de transporte em VR? Os semi novos da VSF já foram para as ruas?
ResponderExcluirAinda não mas já estão praticamente prontos. O que falta agora é só a autorização da prefeitura e a vistoria que é feita na rodoviária.
ExcluirNovidades ainda não temos, mas temos reclamações do Terminal da Castelo Branco. Onibus da Pinheiral bateu no 2342 da Elite. Os dois estavam saindo ao mesmo tempo. Sempre que passo ali acontece de diversos ônibus sairem ao mesmo tempo, atrapalhando o semáforo e o transito. Já vi dois carros baterem os farois de tão intenso o movimento é ali. Onibus que param em cima da ponte de não ter espaço lá embaixo. Penso que alguns dos ônibus que param lá poderiam ir até a Vila Elmira , Santa Rosa, Siderlandia, Jardim Belmonte, Cajueiro. Como a 420,215,240,205B,410,245,500A,220. Linhas como a 145,431,432,426 poderiam ir até Barra Mansa, a VCA tem seção de BM a Pinheiral com preço a 6,40 e a Pinheiral poderia fazer acordos. Pelo menos em alguns horários como faz a Aparecida.
ResponderExcluirEntão, concordo em tirar algumas linhas lá da ponte alta, até porque a cidade cresceu muito e já não dá mais para concentrar tudo lá. Poderiam mandar algumas linhas para o Roma, tres poços, Siderlândia, São Cristóvão, PJ e Belmonte como forma de melhor atender a população e reduzir o número de ônibus ali no terminal. Sabemos que as empresas não pensarão nisso, pois em alguns casos aumentaria o custo e não aumentaria a receita no mesmo patamar, mas é de se levar em consideração.
ExcluirEu não concordo em tirar nenhuma linha de lá...muito menos jogar pra BM.
ResponderExcluirQue se faça obras ali ou crie um novo terminal sei lá... A prefeitura tem tecnico e engenheiro pra isso agora tirar linha da ponte alta não é a solução não.
Acredito que ameniza sim. A Cidade cresceu muito e não cresceu em círculo. Enquanto vemos excessos de ônibus para uma região da cidade, temos outras deficientes.
ResponderExcluirA mesma alteração que foi feita para que houvesse ônibus no park sul que é o novo point da cidade pode sim ser feita em outros pontos da cidade.
Realmente a cidade cresceu muito, população aumentou e a maioria das linhas não sofreram alteração alguma. Penso que algumas linhas que tem ponto final no J. Amália já deveriam ter mudando pro santo Agostinho, Água Limpa e pra outras opções que podem atender 2 bairros ou mais. mesma coisa ponto final da ponte alta, podem e devem mudar mudar sim. Os donos das empresas reclamam que perderam muitos usuários que vem caindo a quantidade de pessoas transportadas, então acorda pra vida e readequa o serviço de acordo com as necessidades dos usuários cambada!
ExcluirPinheiral tá contratando motoristas: https://www.facebook.com/rhsolidariosulfluminense/photos/a.1470222219745363/4388382191262670
ResponderExcluirEita. Já está definido então as mudanças. Gostaria que a cidade do aço não pegasse linha nenhuma. Ela também não tem condições.
Excluir2321 da elite rodando na região do Siderlândia pra reconhecimento de linha.
ResponderExcluirO 2345 ta uns dias na 155 já
ResponderExcluirOpa, então deve ser como imagino. a VSF perderá as linhas menores e continuará com as maiores. Eu acho.
ResponderExcluirQue maravilha a melhor empresa de volta redonda elite na santa rosa,agora teremos ônibus igual no Santa Cruz e santo Agostinho
ResponderExcluirSQN kkkkkkkkk
ExcluirEntão está tudo certo e nada foi resolvido!!!
ResponderExcluirNotícia boa 2321 na 550 agora teremos ônibus de 15 em 15 min
ResponderExcluirVocê está falando sério? Oubta brincando.
ExcluirSério
ExcluirCom a elite ficamos 10 min no Santa Cruz
20 min no Santa Rita do Zarur mudou a nossa vida aqui no bairro
gente o 2321 ta na 250 se bobear passou ali pelo siderlandia por passar msm ou outro motivo depende não é pra isso não
ResponderExcluirOs volvos da vsf como 202.050 etc que estavam na garagem da elite,foram todos hj pra garagem da vsf novamente
ResponderExcluirComo? Sério isso?
ExcluirBom! Eu tive que comentar aqui sobre esses ônibus da aVSF que estavam na garagem da elite pra ver se o Paulo Afonso devolvia os Bus da VSF, ainda bem que ele me obedeceu antes que eu toma-se alguma medida muito arbitraria. Valeu Paulinho! kkk (ele deve ter tirado o motor dos ônibus antes de devolver! Que nada ele vendeu de volta pra Sul Fluminense pelos mesmos 6 milhões que ele pagou pra sul fluminense.... recuperou as 6 milhas e ficou com as linhas de graça! É caboco esperto, miseraví!!!
ExcluirÉ Paulo Afonso, também conhecido como Paulinho Malvadeza, não dá mole pra ninguém!
ExcluirElite já começou a rodar na 550?
ResponderExcluirCalma que as mudanças não vão ocorrer de um dia pro outro não.
ExcluirMas aquelas sucatas nada valem 6 milhões de maneira nenhuma. Juntando tudo, não chegaria a 500 mil. Tudo carroça antiga
ResponderExcluirSem dúvida.. eu vi eles chegando..tudo com farol queimado etc barulhada
ExcluirDeve valer no máximo uns 100mil cada e olhe lá
Quantos carros eram mesmo? Nem me lembro. Gente, que situação. Ontem o 1218 estava rodando na 530 e hoje também. Achei que tivesse sido vendido.
ExcluirÉ... tentaram vender, mais ninguém quis compra essa bela mercadoria! Muita velharia e sucata rodando na Sul Fluminense.
ExcluirNa verdade, pelo que eu entendi, esses carros foram alugados pela elite por um período. Como a elite aluguel e conseguiu comprar carros próprios para incorporar na frota, rapidamente os carros da VSF perderam a serventia, mas como era um aluguel, parece que agora venceu o contrato e estão devolvendo. Alguém aí lembra que a idéia inicial ao vender as linhas intermunicipais era reforçar a frota municipal? Pois bem, é sobre isso aí
ResponderExcluirEstava conversando com alguns amigos rodoviários e é nítido o quanto a Viação Elite é odiada por muitos deles, muito por causa do Paulo Afonso. Vou contar uma história pra vcs aqui da antiga.
ResponderExcluirEm 2004 na alta crise da Agulhas Negras por causa das empresas de Resende corriam boatos nos corredores da Agulhas Negras de que o Gustavo estava andando armado pra matar o Paulo Afonso porque segundo ele o dono da Elite estava se aproveitando da crise da empresa e prejudicando a prejudicando por fora, justamente de olho nas suas linhas, após essa notícia o Gustavo fez uma reunião na Garagem da empresa tentando tranquilizar os funcionários e disse em alto e bom som, ngm vai derrubar a Agulhas Negras, e ainda disse que com a linha do 9 De Abril e a linha do Circular 15 ele conseguia fechar a folha de pagamento de todos os funcionários e que as outras linhas eram só lucro. Passados 1 ano Paulo Afonso pegou as principais linhas do setor 1 e a Agulhas Negras diminuiu de tamanho. Agora estamos em 2022, Paulo Afonso está fechando com o Gustavo pra pegar as linhas só que agora pela viação Pinheiral, a impressão de fora que dá é que ele não esta nem aí pro Gustavo, Paulo Afonso continua o mesmo, poderoso, mafioso e que só pensa nele mesmo. Vamos ver a cena dos próximos capítulos o que vão acontecer né......
Paulinho Malvadeza não dá mole pra ninguém, quer acabar com todas as outras empresas e move mundos e fundos para as empresas dele ir engolindo as outras. Elite, Colitur, expresso Itatiaia, Viação Penedo e outras que só existem no papel.
ExcluirE olha que Paulo Afonso e Gustavo são parentes, se articulam juntos, se armam juntos, de fato hoje são os dois principais empresários de ônibus de Volta Redonda, mais o Paulo Afonso sempre joga pro lado dele, Agulhas Negras vê Elite tem vinculo parentesco mais e um tentando derrubar o outro, incrível
ResponderExcluirNa margem esquerda do Rio era Sul Fluminense e na margem direita Agulhas Negras, essa época boa nunca mais vai voltar, essas duas na alta eram empresas de verdade, Paulo Afonso ficava maluco
ResponderExcluirQuando começa a rodar os veículos que chegaram na VSF?
ResponderExcluirGalera, parece que a VSF não irá perder linhas. O prefeito neto informou que a empresa comprou novos ônibus kkk e conseguiu alguns emprestados e na próxima semana será resolvido o problema. O que me deixa intrigado é o seguinte, segundo l próprio prefeito a VSF precisa de 54 ônibus Rodando... Só isso?
ResponderExcluirSegunda feira a Sul Fluminense se comprometeu a colocar mais 20 carros nas ruas para melhorar o serviço. Elite e pinheiral garantiram que possuem 10 ônibus reservas cada, caso a VSF não consiga resolver o problema e venha perder linhas já na próxima quarta. Cidade do aço nem foi citada, pois não tem carro pra isso
ResponderExcluirEsse prefeito NETO é um bosta em se tratando de representante da população para cobrar solução os empresários donos de empresas de ônibus (deve ter rabo preso). Elite Emprestou os ôniubs velhos pra Sul Fluminense, agora Paulo Afonso empresta aqueles ônibus velhos sucateados que ele havia comprado da propria Sul Fluminense no leilão das linhas intermunicipais. Esse prefeito Fanfarrão chamado António Netto acha mesmo que com meia dúzia de ônibus vindo de SP e mais 8 emprestados da Elite irá resolver o problema da falta de ônibus em todas as linhas da Sul Fluminense? Vergonhoso essa solução de merda. Isso só prova o que todo mundo já comenta! Essa atual administração da prefeitura de Volta Redonda está vendida, não fiscaliza e nem cobra nenhuma melhora no setor de transporte coletivo da cidade e ainda irá dar aumento das tarifas em breve! Cambada de FDP. Alô vereadores! Vão ficar de boca fechada? Mortos! Mortinhos com cara de paisagem? Empresa operando trocentas linhas só com 34 ônibus, agora a partir de segunda vão chegar mais 15 ônibus velhos pra ajudar! Podendo a empresa chegar na marca de 50 ônibus na frota, pode isso Arnaldo? ISSO É UMA VERGONHA!!!
ResponderExcluirprefeito bravateiro! Falou, falou e falou que gostava mais do povo de volta redonda do que dos empresários donos das empresas de ônibus, mas as atitudes de neto só provam o contrario! Quem tida as regras no transporte coletivo de Volta Redonda é o presidente do SINDPASS e o prefeito atual só acata! Sem moral alguma pra falar sobre os problemas do transporte coletivo e enquadrar as empresas para fazer elas cumprir as regras. Esse prefeito é fechamento com os empresários do transporte coletivo, Nunca fez e nunca fara ou tomara qualquer medica para melhorar o transporte público da cidade, ele segue a cartilha do presidente do SINDPASS, Paulo Afonso manda NETO, OBEDECE!
ResponderExcluirMais uma vez o Neto passando a mão na cabeça da sul fluminense... A empresa não vai perder mais linhas desde que coloque mais 20 ônibus nas ruas .. Exatamente aqueles volvo sucateados e mais alguns emprestados. Eu juro que não dá pra acreditar nisso. Mas a população elegeu esse prefeito então.. agora que aguentem... Samuca batia de frente com a sul fluminense tomou várias linhas na marra e ia pessoalmente acompanhar o serviço mesmo assim foi duramente criticado e saiu como errado.
ResponderExcluirA sul fluminense que agente conhecia do Seu Fernando não existe mais... Essa que tá aí não tem condições de continuar. É fato.
Alguém sabe se os intermunicipais estão rodando, no cittamobi aparece VNR em algumas linhas, não sei se é veículo não renumerado
ResponderExcluirPostagem do vereador Renan Cury
ResponderExcluirO transporte público em Volta Redonda está péssimo não é de hoje. Nos últimos dias, a partir do momento que as aulas voltaram, parece que adicionaram os alunos e tiraram mais ônibus das ruas, o que é um absurdo. A reclamação é geral. Tem trabalhador que demorou pra conseguir um emprego, e hoje vive a tensão de uma possível demissão, pelo fato de não conseguir chegar no horário... ficam duas horas no ponto e não passa ônibus.
Temos cobrado o prefeito Neto, que informou na manhã de hoje que ontem, houve uma reunião entre a prefeitura e as empresas de ônibus. Todas tem problemas, mas o maior, disparado, é sobre a Viação Sul Fluminense. Eles precisavam de 54 ônibus rodando e só estão com 34. De acordo com o prefeito, a partir de segunda-feira isso estará solucionado. A viação comprou alguns veículos e conseguiu outros emprestados. Sabemos que o problema do transporte é nacional, mas esperamos que realmente amenizem essa situação. O transporte está caro, sujo e escasso.
Se depender do atual prefeito (NETO), nunca que irá acontecer licitação do transporte coletivo de volta redonda ou qualquer outra melhora significativa na qualidade do transporte coletivo. Ele defende o interesses dos empresários das empresas de ônibus.
ResponderExcluirSe a Elite fosse essa empresa boa que o Neto fala... Pelo menos não teríamos reclamações das linhas atendidas por ela... E não é o q acontece... Muito pelo contrário... Água limpa...Vila Americana reclamam direto dessa empresa. E até a galera do padre josimo. Quando era hora da elite colocar mais ônibus lá no PJ já que a sul fluminense tá morta...a Elite faz exatamente a mesma coisa...
ResponderExcluirSobre o Neto eu n falo nada... Um cara que simplesmente tá doido pra acabar com o tarifa comercial zero nem merece meu comentário.
Aí é que está. A elite não aumenta a frota assim não. No PJ ela entende que não precisa aumentar pois a VSF é peixe morto lá. De qualquer forma vão ficar tudo pra ela mesmo. Água limpa, vila Americana, CAIEIRAS reclam da elite porque não tem concorrência lá.
ExcluirO jeito ELITE de ser não atende aos usuários e nunca atenderá. pois o jeito Viação Elite de ser é ônibus pequenos, motor fraco, sem ar condicionado sem conforto algum e se puder ficar rodando nas linhas por uns 20 anos sem renovar a frota. Transporte público tem que ter qualidade, conforto, agilidade e pontualidade! Coisas que a Elite nunca vai ter.
ExcluirA VSF hoje querendo mostrar serviço da maneira errada. Faltando carros em várias linhas, ela me pega uma linha intermediária para colocar ônibus.
ResponderExcluir520 BELMONTE estava com 1238 e 1242 hoje, aí agora a VSF me coloca o 1131 para fazer extra lá. Joga esse carro na 530, 540 que nem carro tem. Complicado.
1216 na 125 fixo
1263 na 450
1247 na 540
1233 na 500
1218 na 530
1137 na 500A
1231 na 540
1234 na 540
1224 na 515
1214 na 505
1221 na 315
Esses eu vi hoje
1263..um volvo na 450
ResponderExcluirFiquei surpreso.
O 1199 foi fixo nessa linha por anos...
ExcluirO que está acontecendo em VR é o sucateamento do transporte público, graças aos donos das empresa e com o aval do prefeito Neto, ônibus velhos e surrados, linhas diminuindo ou sendo extintas e nada é feito, em 2016 elegeram o Samuca depois de anos do Neto no governo, queriam novidade, Samuca conseguiu fazer algumas, mas nem tudo foi feito como em todo governo, ir contra os donos de empresas de ônibus pode ter custado caro para ele, mas a população também não aprende, não era o caso de reeleger Samuca e sim Neto, acharam que o único que poderia governar essa cidade era ele, e agora estamos largados, no transporte, em infraestrutura, só ver as ruas esburacadas, a rodovia do contorno sendo um grande problema, com vários acidentes, rios e corrégos transbordando pela cidade etc...
ResponderExcluirIsso tudo começou em 2019 quando a Elite estendeu a 155, a linha tinha só os SVeltos 12 do 2303 ao 09, sendo que um ou outro não ficava na linha, e a 155 tinha mais carros antes ela tinha 10, a Elite ali já começava o plano de diminuir linhas. Mas a SF tava muito ruim, Samuca tentou fazer licitação e todos sabem no que e por que deu no que deu, o mínimo foi esticar a 155 até o Retiro, colocaram alguns Vips IV novos que por um acaso - provavelmente a elite estava esperando assumir linhas - estava sem linhas definidas, como o 2332 por exemplo, além dele o 2330 foi para a 155 junto com o 2313, 22 e 24 que saiam da 230, isso em agosto de 2019.
Em janeiro de 2020 a Elite, VCA e Pinheiral assumem algumas linhas da SF, Elite pegou a 325 (6 carros) e 300 (3 carros), comprou 10 Torinos S/2014, 6 são 15-19 e só 4 são 1721 que foram pra 325 junto com mais vips IV que saíram de outras linhas, a 325 foi bem contemplada mas a 300 já que receber carros menores e quase nunca teve 3 carros na linhas sempre ficavam 2338 e 2339, ás vezes o 2340 ou 41 entrava na linha, um desses dois + 2342 e 2343 sem motivos também não tinham linha fixa, não sei por que, a 155 por exemplo perdeu carros pra 325 e ficou por isso mesmo.
Até hoje está assim a 325 é a única mais valorizada pela Elite, enquanto a 300 perdeu um carro, nem sei como está a situação nela, acho que o 2341 esta lá já que 2338 e 39 foram pra 155.
ResponderExcluirA Pinheiral pegou a 400 (4 carros), 405 (3 carros) e 545 (2 carros), a 545 é dividida com a VCA que colocou 2 carros na linha também, é só não foi diminuída por essa divisão, se uma empresa só pegasse a linha 4 carros hoje ela teria 3 ou 2 com certeza, no começo a Pinheiral colocou micro renumerado da intermunicipal o 3024 e o 3004, então acho que a Pinheiral nunca deu muito valor pra linha, a VCA conseguiu carros usados Torinos 2014 e colocou e até hoje continuam, hoje 5009 e 5011, ás vezes o 5010 entra na linha mas ele fica mais na 180 junto com o 5008, o 5012 já era. Hoje a Pinheiral deixou o 3027 e colocou o 3004 no lugar do 3028.
Na 400 chegou a ter Torino 2014 no começo como o 3008 e 3009, colocaram o 3013, quase sempre deixaram a linha completa mas depois da pandemia a linha conta com só 2 carros, 3026 e algum outro, os torinos que poderiam estar em operação acredito que estão parados.
A 405 também perdeu um carro, no começo tinha os micros, na pandemia o 3022 e 3023 chegaram a rodar juntos mas hoje é só um deles mais um micro.
A pandemia veio quase três meses da empresas pegaram as linhas da SF, foi um período que teve diminuição no movimento e faturamento, mas desde o ano passado isso vem sendo recuperado, porém elas aproveitaram para manter as linhas diminuídas, enquanto isso a SF foi só perdendo carros, os Vip I foram embora pela idade mas ela perdeu muito Volvo, Vip II e GranVia nesses dois anos, chegaram carros de SP como mas ela também não conseguiu manter a maioria, ai vem a Elite e consegue comprar a linha intermunicipais mas sem carros, comprou alguns ex Amparos e repintou todos Sveltos deixando um grande buracos em várias linhas municipais e sendo isso responsável pelo grande déficit de ônibus em suas linhas e anão tem previsão de carros novos não
Se olharmos as linha 105 tinha 3 carros hj tem 1 e na maioria das vezes é mascarellos, 100 não sei como está, 110 se uniu com a 115 e só tem um carro juntas tinham 3, 120 com um carro só a VCA colocou uma variante da 180 mas que não é a mesma coisa de ter 4 carros como antes, 125 que já teve 4/5 carros com apenas 1, 150 com apenas 1 também antes tinha pelo menos 3, a 155 sobrevivendo com carros 15-19, 160 já era, 180 ainda continua os torinos antigos da VCA e alguns mais novos rodando mas parece que a linha só cresce
Excluir205 não sei como estar acho que ta com o 2294 e 95, 210 também não sei, 215 sempre só teve um carro, 220 tbm n sei, 225 somente com 1215 ás vezes vem outro carros 1250 ou 51 que ficavam como segundo carro mas já era, 230 diminuida tbm, 240 com apenas um carros, 245 normal, 250 uma das poucas que a elite prioriza mas sendo sobrecarregada pela falta de 510, 255 ??? 300 com um ou dois carros, 305 com 1129 e/ou 1194, 310 com apenas um carro 1135 depois que o 1220 foi pra 510 e agora é sucata antes tinha 4 carros, 315 não sei como ta sei que tinha 1237 e 38 mas o 38 ta rodando em outras linhas deve ta o 1221 e 37, 320 não sei mesmo o que aconteceu com a linha e a 320ª também, 325 ta ok, 400 e 405 com apenas 2 carros, 415 tbm, 420 já era, 445 já era tinha 2 carros, 450 só tem o 1222 antes tinha 3 carros e 450 rua 6 quando tem carro vem um micro que ás vezes vai pro aterrado agora pra dar conta, 455 com um ou dois carros, tinha 3 antes, 500 com 1131 tinha 3 carros , 500IV que tinha 2 carros cada um com um percurso tem apenas um carros com um percurso que engloba a 445, 505 tinha 3 agora tem 2, 510 que tinha 4 carros não sei como está, 515 que tinha 3 agora só tem 2, 520 que tinha 4 só tem 2, 525/530 que tinha 6 tem 2 ou 3, 540, que tinha 14 tem no máximo 5, 545 continua ok, 550 que tinha 3 caiu pra 2 e agora pra 1
E assim o número de ônibus é cortado ao meio podendo diminuir mais ainda, linhas que provavelmente não vão voltar a crescer ou existir, carros pequenos dominando a cidade, e para o prefeito e as empresas ta tudo ok
A 100 tá com 2 e era 4, 150 eram 4 carros e tá com 1, 220 é só 1, 240 eram 3, 255 tá com 2 carros só de segunda a sexta
ExcluirEu sei que o 1199 ficou anos nessa linha... sei disso... Estou falando que fiquei surpreso em ver o 1263 na 450 na atual situação da empresa...eu jogaria o 1263 na 540. A 450 pelo menos eu estava vendo um carro menor rodando por lá....carro q veio de SP. Por isso fiquei surpreso. Que o 1199 era de lá todos nós já sabemos.
ResponderExcluirResumindo, Paulo Afonso não tem condições de pegar todas as linhas da Sul Fluminense, está pegando no olho grande, a sorte dele é que veio a pandemia porque se fosse uns anos atrás eu duvido que a população ia aceitar essa falta de ônibus e tampaçao de buraco nas linhas. Uma correção 325 começou com 11 carros e 300 com 3. Só acho uma sacanagem a Elite sacanear as linhas que sempre mantiveram ela de pé, setores como Água Limpa e dom Bosco estão sofrendo com transporte público, sem contar que a linha 155 é super importante, foi ela que colocou a elite um patamar respeitável na cidade, junto com a 150 100 e 105.
ResponderExcluirSem contar que a Colitur está em crise financeira
ResponderExcluirViação elite é muito ruim, onde já se viu não ter ônibus a noite na linha JD Ponte Alta aos domingos , não tem nem cajueiro e nem JD Ponte Alta, saio do trabalho no domingo às 22:00 e a única solução é pegar ônibus da agulhas negras descer em outro bairro e chegar até o meu subindo o morro, sem contar que ficar mais de duas horas no ponto sem ônibus, tá uma vergonha a Viação Elite
ResponderExcluirVdd. Moro na vila e trabalho na Minêrlandia. Só ando no Mangueira (Agulhas Negras). Pq ainda tá no horário de manhã, dia de semana outros dias nem sei, desço lá no Supermercado Diga e venho pé pra Minerlândia. Nunca tem Elite (Jardim Ponte Alta) Tá difícil.
ExcluirA Elite praticamente cortou todas as linhas dps das 17h aos domingos
ExcluirMinha mãe é idosa e mora no Eucaliptal, o moro é intenso e infelizmente ônibus lá é raro e quase não tem, quando a linha era da Agulhas Negras tinha ônibus funcionava bem. E tenho certeza que na época dava lucro pra Agulhas Negras, pq andava lotado, a sul fluminense entrou e avacalhou tudo, hj é um único ônibus que faz um trajeto meio desgovernado.
ResponderExcluirQuando resolveram subir a passagem foi rápido né, mesmo sem ter carros suficientes nada importou.a verdade é que só não está faltando 24 ônibus. Está faltando todos, porque os q estão rodando quebram todos os dias,estão nojentos de tanta sujeira. Essas empresas não limpam mais esses ônibus. A passagem mais cara que o povo paga por um serviço de péssima qualidade. Não dá para acreditar que vão cumprir nada. Como sempre ,a única coisa q cumpriram direitinho foi o aumento das passagens.
ResponderExcluirAcho melhor as pessoas começarem a não usar mais os ônibus, começar a fazer o percurso a pé. Economiza o dinheiro, chega mais rápido e não corre o risco de se contaminar nesse ônibus lotados, sujos e já sem condições seguras para transportar pessoas. Pois a maioria quase nem pneu tem mais.
Não e só sul fluminense não, pelo amor de Deus, viação Elite também, a linha 105 e 150 só tem um carro rodando o dia todo, precisam nos ajudar aqui também, não só quem depende da viação Sul fluminense, dependemos da viação Elite que tá uma grande merda também.
ResponderExcluirEstá um horror.. tinham que trocar o diretório da Suser e do Sindpass... não tem lógica...
ResponderExcluirSindpass é o mesmo dono da viação Elite... ladeira abaixo...
E Suser é o Paulo Barrenco um puxa saco que nada resolve..
A situação está feia.. na parte da manhã o ônibus está tão cheio que até o motorista esta indo em pé. Na parte da tarde pra noite ficamos horas e horas no ponto e os ônibus demorando e quando passa estão lotados!
ResponderExcluirInfelizmente temos um governo que sempre beneficiou os empresários. Com esses vereadores e atual prefeito...
É dificil! Mas não existe nem esperança de melhora.
Sem falar da linha 200, Volta Redonda X Barra Mansa, Via Retiro , que agente fica até 1:20 esperando p ir ele que não vem. Cheguei ligar para a Elite ontem, pois moro na beira rio e mtas vezes tenho caminhado até a ponte alta para pegar outro ônibus. BRIGOU PARA TIRAR A SUL FLUMINENSE E NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO TBM!
ResponderExcluirAbsurdo uma cidade desenvolvida ter um transporte público tão precário e ruim. Nasci e vivi no Rio por 25 anos, até vir pra cá e essa é minha única reclamação: não tem transporte público e os que tem são tudo sucatas.
ResponderExcluirO povo quer solução, que o transporte está ruim todos sabemos. A Sul fluminense não precisava só de 54 ônibus, são muito mais. Em 2017 a sul fluminense tinha 210 ônibus circulando na cidade, hoje são 35? Isso É Uma Vergonha o que o poder público está fazendo? E ainda vão jogar milhões de reais de dinheiro público nessas empresas pagando gratuidade pros estudantes, enquanto as empresas devem mais de 20 milhões em impostos não pagos e ainda continuam sem pagar impostos, sonegando!!!
ResponderExcluirQueria entender porque o setor 1 é tão sacaneado pela elite, nem adianta falar que lá da prejuízo porque o amigo de cima disse o que eu sempre falei, da dinheiro sim. Só que ela relaxa lá pq sabe que tem a Agulhas Negras na região leste que absorve muitos passageiros ali
ResponderExcluirNa vdd todas as linhas do setor 1
Excluir100 eram 4, agr são 2
105 de 3 pra 1
110 de 2 pra 1
115 deveriam ser 2 tem nenhum
120 de 6 pra 1
125 de 6 pra 1
150 de 4 pra 1
155 deveriam ser 7 acho q tem 5 ou 6
160 morreu
180 deveriam ser 7 não sei quantos tem
UMA VERGONHA! Tiraram a linha 115 que fazia são Cristóvão a jardim Amália e colocaram a linha 150, que para chegar no São Cristóvão tem que fazer todo percurso até a Mangueira para depois voltar para São Cristóvão indo para o jardim Amália
ResponderExcluirTá Na Hora de começar legalizar os TRANSPORTES ALTERNATIVOS, porque se os governantes não estão fazendo nada, é sinal que alguém está levando vantagem aí, É hora de acabar com essa máfia
ResponderExcluirSabemos que durante a gestão passada o pessoal do atual prefeito bancou advogados para barrar a licitação para uma nova empresa.
ResponderExcluirQdo o neto assumiu, falou na TV que a solução para o transporte público era construir ciclovias.
Ou seja, enquanto ele estiver aí ninguém mexe com as empresas de ônibus.
Essa reunião é apenas para enganar o povo. Vai levar em. Banho Maria.
Só posso dizer que é isto mesmo, com ordens judiciais.
ResponderExcluirParece uma máfia de interesse próprio onde quem sai perdendo e a população que contribui com o dinheiro mantendo o poder de poucos e o sustento de alguns que ficam na RABIOLA.
Pronto falei sem mais delongas
No meu bairro tiraram nosso ônibus 115 . Temos que subir o morro a pé. Uma vergonha o transporte em Volta Redonda, verdadeiro descaso com a população
ResponderExcluirNeto já foi bom!!! Volta Redonda acabou, poucos ônibus e sucateados, tudo abandonado, cheio de buracos.
ResponderExcluirBairro Aero não tem nenhum ônibus mais. Estamos indo a pé ou uber
ResponderExcluirA 315 não passa em alguns horários?
ExcluirAlô Elite! O Jardim Ponte Alta, só circula até às 21:30, meu filho sai da FOA às 10:30 como faz pra chegar em casa? Ele não deve ser o único.
ResponderExcluirO mais problema da Elite é q ela só pensa em lucro, ela não vai colocar ônibus pra andar vazio, então quem se ferra é a população, sendo q eu acho q se aumentar os horários, mais gente vai usar, sem contar q ela poderia colocar carros menores nessas linhas e aumentar a frequência
ExcluirPrecisa ter uma reformulação de todas as linhas, tanto pra ajudar a população quanto as empresas, unindo linhas pouco lucrativas, como juntar 115 e 160, fazer São Cristóvão x Jd Belvedere com uns 2 carros, juntar oficialmente 120 e 180 em mais horários etc
ResponderExcluirAlguém liga pra aquele juiz que proibiu de colocar outras empresas operando linhas junto com a sul Fluminense.
ResponderExcluirA pergunta é??? Se a VSF não atende mais a cidade! PQ ainda está somente a VSF? Tem coisa errada aí. História mal contada, algo de errado não está certo!
ResponderExcluirTá na hora do Paulo Barrenco pedi pra sair em... Paulo Barenco! Vai pro BBB meu filho!!!
ResponderExcluirEsse prefeito é uma bosta, essa é a verdade. Não resolve nada é puxa saco de dono de empresa de ônibus. Cadê povinho #voltaneto
ResponderExcluirSempre as mesmas promessas para a população. Viação Sul Fluminense não tem mais condições de operar pegando carro usado de Mogi SP. A Elite está entrando em colapso de tantas linhas. Os horários de tabela deveriam voltar ao normal já. NÃO TEM MAIS FISCALIZAÇÃO PELA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA NA FROTA DOS ÔNIBUS, NAS EMPRESAS DE ÔNIBUS.
ResponderExcluirO caso solucionado seriam os "novos" ônibus da viação sul fluminense? kkkkkkk Adianta em nada, 6 ÔNIBUS só pode ajudar 1 ou 2 bairros no máximo. Larga o osso, sul fluminense e Elite, Vocês não estão mais dando conta. Se continuar assim... tanto Sul Fluminense quanto Elite vão pro buraco, juntas!!!
ResponderExcluirKKKK... Está vindo mais 6 sucatas de SP pra atender a gente, tomara que contempla as linhas São Sebastião x ponte alta 320a São Sebastião x açude 225 e a linha Dom Bosco, infelizmente nessas linhas... ônibus é igual cometa Halley só passa a cada 80 anos
ResponderExcluirELITE! pelo amor de Deus, devolve a linha pra Agulhas Negras! Nós Moradores que dependemos da linha jardim Amália × jardim Ponte Alta temos sofrido com esse descaso da empresa Elite que diminuiu seus horários e seu quantitativo, qualidade... Tá acabando com a linha do Morrão! Empresa de merda!!!
ResponderExcluirDesde que começou a pandemia ônibus Jardim cidade do aço 445 não tem mais, colocaram o açude 4 fazendo este trajeto mas ele vai até o ponto final e não volta pela avenida Jaraguá como assim??????me pergunto todos os dias sem falar Siderlândia 550 que nunca tem horário e aí???!!!!temos horário para serviço, escola, consultas médicas ficamos no ponto ônibus não passa ou vem atrasado lotado ou nem pára no ponto passa direto tá difícil passagem cara ônibus sucateados alô viação sul fluminense toma providências
ResponderExcluirEntão...desde segunda feira estão circulando várias Kombi no Retiro e levando passageiros para o belo horizonte... Mariana...fazendinha e vale verde. Tem uma ou outra pro coqueiros também...elas estão passando primeiro ponto da av. Waldir sobreira Pires... A passagem é 4 reais. Eu não sei qntas kombis são... Carros e motos também estão levando pessoas que estão esperando ônibus no ponto por 4 reais.
ResponderExcluirA questão é a seguinte. Não vai mudar muita coisa, pois as empresas caso k prefeito obrigue elas a colocar mais carros nas linhas irão até a justiça para não colocar. A justiça será a favor das empresas, sabe porque? A justiça não irá saber se as empresas estão colocando ônibus suficiente nas ruas. Basta elas mostrarem que houve sim, queda na demanda de passageiros que elas ganham a causa. Simples.
ResponderExcluirHouve sim queda na demanda, e isso é fato, mas as empresas estão usando isso para castigar a população. Sobre algumas linhas aí, também precisamos pontuar o seguinte: VR tem muita gratuidade galera, então o ônibus indo lotado não significa que todos são pagantes. O tarifa zero é um exemplo claro disso, roda cheio mas ninguém paga, então não é a quantidade de passageiro que define o livro da linha.
Não sou a favor de empresa de ônibus e sou usuário, então posso questionar, mas algumas linhas realmente estão fora do ponto de equilíbrio, então não faz sentido ter a linha rodando mesmo.
110,115, 120, 160, 240, 445 são linhas que realmente precisam ser revistas. Talvez mudando o itinerário já mudaria alguma coisa.
Infelizmente a situação do transporte coletivo não é apenas de um bairro. É de toda a cidade. Até o momento nenhuma ação foi tomada pelo atual governo municipal.
ResponderExcluir➡️ Existe um processo na justiça há décadas e qualquer ação judicial que tente resolver essa questão que tente realizar uma licitação, automaticamente será anexado ao processo antigo.
➡️ As empresas cortaram diversas linhas e horários sem o consentimento da STMU. Multas foram aplicadas e elas estão hoje em milhões. Mas as empresas não pagam.
➡️ As empresas não são retiradas das ruas porque a justiça não permite que isso seja feito até o presente momento.
➡️ Sabia que não há contrato entre a PMVR e as empresa de ônibus? Isso é assim desde a década de 1970, e nenhum prefeito quis tocar nessa questão (há não ser o samuca). As empresas funcionam dessa maneira há décadas e toda tentativa de regularização passa por dificuldades judiciais com as próprias empresas. É incrível como até hoje elas funcionam de forma irregular.
Estamos buscando informações oficiais, estudando a pauta e buscando um caminho. Eu não dirijo (não tenho carteira), sou servidor público e utilizo o transporte coletivo no dia a dia. Sofro na pele as mesmas questões.
Se não tem contrato e lei, algo errado que não está certo! VERGONHA pra Volta Redonda uma cidade desse porte não ter o transporte coletivo regularizado!
Galera, falaram aí da 445 que foi cortada. Essa linha nunca foi uma linha lucrativa, isso não é de agora não. Em 2004/ 2005 por exemplo principalmente nos finais de semana a 500A já subia lá. Sábado e domingo, pois não tem passageiro suficiente. Durante a semana o que fazia ela encher mesmo era o grande retiro. Hoje os tempos são outros, infelizmente.
ResponderExcluirSe tiver licitação algum dia em VR, será igual em BM... As mesmas empresas irão ganhar a licitação.
ResponderExcluirOutra linha que vejo um monte de gente reclamando é a 240 VILA AMERICANA. Essa linha estava em declínio desde 2008. O que ajudou ela a se reerguer foi a UFF e o fórum indo para aquela região ali, fora isso, quem realmente utiliza a linha, sabe que ela não enche. A 255 é a mesma coisa. A linha do caviana é antiga (2001) e tem esse itinerário desde sempre. Mudou pouca coisa na verdade. Essa linha só enche em horário de pico ou quando a 260 ou 540 não passa. Se vier um 240 pode ter certeza que vai vazio também, sem contar que é a linha com a manutenção mais cara da elite. Hoje só tem 1 carro na linha, rodando de segunda a sexta até 19h10.
ResponderExcluir