Colocaram uma foto no onibusbrasil na Viação Pinheiral com um carro todo em branco e sem placa, e provavelmente é o 3004 pelas janelas e o letreiro de trás centralizado, acredito que a foto seja antiga mas alguém tem visto ele ?
Eu vi essa foto também. Estranho porque todos os carros da Pinheiral zero quilômetro e de outras empresas também chegam na garagem já com a pintura da empresa. A foto não é antiga não e esse ônibus está na garagem da Agulhas Negras ass como vários outros da Pinheiral que ficam lá direto. Eu imaginei que esse ônibus todo em branco seria o 3004 sendo repassado para a Agulhas Negras ou pra própria sul fluminense.... Mas já disseram que não se trata do 3004 então já não sei.
Eu acho que seja o 3004, e a foto seja antiga, seja de quando chegou, pq nem placa ele tem, e como ele e os torinos que foram pra bem te vi foram adiquiridos por terem erros para as empresas que iam recebe los ele pode ter chegado em branco e sido pintado
Gente está com cara de 3004 sim. Eu me lembro do 3004 todo branco fazendo teste na Amaral Peixoto. Até comentei aqui no grupo. Ele não chegou com a pintura da Pinheiral não. Ele foi pintado depois. É o 3004
Mesmo com uma crise que assola o setor de transporte coletivo que vêm dificultando a vida de muitas empresas, o grupo Agulhas Negras tem mostrado que está com bastante folego, pois não para de comprar carros novos ou usados. Que bom, que adquira mais carros para assim prestar um bom serviço para os usuários do transporte coletivo.
Então, faz sentido. Mas acredito que esses ônibus foram encomendados antes da pandemia. Levando em consideração que um lote de ônibus demora em média 3 meses, sem contar as pausas nas operações das montadoras por conta do COVID 19, a ponheial comprou antes do surto da doença.
As empresas sempre reclamam! Veja o caso do Cartão Sindipass, o cidadão tem o vale transporte no cartão Sindipass, aí não usa todo o credito desse cartão, a coisa vai se acumulando e o dinheiro fica na mão das empresas via Sindipass. se o usuário não usar todo o credito desse cartão, ele não é devolvido nunca. O ex-prefeito Neto quis que a prefeitura recebesse toda essa grana de volta dos funcionários publicos que não utilizaram o transporte mais a prefeitura depositou a grana no cartão do Sindipass. Moral da história, Sindipass embolsou todo valor do vale transporte que é o direito do trabalhador que não foi utilizado. As empresas (Sindipass) só deveria receber o valor das passagens utilizadas pelo trabalhador, o que não foi utilizado deveria ser devolvido. Puta sacanagem com o trabalhado pois o beneficio é dele não das empresas de ônibus.
Muita grana sendo roubada do vale transporte do trabalhador. Por isso ma época Neto tentou via judicial que esse valor não utilizado pelos funcionários da Prefeitura de VR fossem devolvidos aos cofres do município. Mas o sindipass conseguiu uma liminar impedindo até que a prefeitura obtivesse a informação de quanto seria esse valor acumulado pelo Vale Transporte não utilizado pelos trabalhadores da PMVR. Não se sabe por qual motivo Neto desistiu de prosseguir com essa ação. Mi$$ão :)
Eu tenho um amigo que trabalha no Sindpass e diretamente pro Paulo Afonso. Ele me disse que tem falcatrua sim favorecendo as empresas do Paulo Afonso inclusive com empresas fantasmas mas que ele não quis me dizer o nome delas....ele disse que ninguém fala nada porque Paulo Afonso pode até manda matar. Como nem ele muito menos eu temos provas de qualquer coisa só estou comentando mas que a Elite vem crescendo mais que qualquer outra empresa afiliada ao Sindpass isso é fato.
Na licitação de Barra do Piraí, a Elite deu o preço máximo de tarifa, q foi 4,25 e com certeza os ônibus seriam sem ar condicionado. Paulo Afonso não é bobo. Ele faz tudo pensando no lucro.
Elite esticou a 155 pro Retiro, fez a 260 indo até o Santo Agostinho, assumiu a 325 e nesse momento, msm com a reabertura do comércio, os horários continuam horríveis. 100 e 105, 230, 155, 260 e 255, 220, 325 e 300. A 155 q tem 11 carros ficou com 2 apenas. A empresa está tirando todos os cobradores.
Pois é fora a questão do ar condicionado. A única que não tem nenhum carro com. Até a Agulhas Negras tem. E como disse o comentário ali em cima...não há nenhuma cobrança em cima dela com relação a isso.
Nada! As linhas são da vsf e ponto. A prefeitura disse que iria tentar recorrer, mas dificilmente ela conseguiria. Gente, vamos pensar um pouco. Se fosse tão fácil tirar a vsf, a prefeitura poderia simplesmente colocar outra empresa e pronto. E se realmente aquela falácia que k prefeito diz, que a vsf está clandestina na cidade fosse tão verdade, ela criaria novas linhas que fizessem o mesmo trajeto da vsf que resolveria k PROBLEMA, tipo: linha 640 SANTO AGOSTINHO X AÇUDE fazendo o mesmo itinerário da 540, só que por outro empresa. Se nada disse foi feito é porque não é tão simples assim.
Não dá pra tirar a vsf da Cidade. Sempre disse isso e irei repetir... Juridicamente falando, a empresa está em recuperação judicial, o que significa que ela tem a proteção judicial para continuar operando. Esse negócio de que as linhas são da prefeitura e não dá vsf, não tem efeito algum se tratando de uma empresa que investiu na cidade durante anos. Seria o mesmo que você comprar uma casa, investir durante anos nela, e do nada a prefeitura diz que terá que demolir, para construir um novo empreendimento ou rua. Acha mesmo que seria simples assim? Aconteceu algo assim em barra mansa com àquelas casa perto da San globain, e nem mesmo a prefeitura teve o poder para tirar o povo de lá, pois houve investimento nos imóveis. A prefeitura poderia sim tirar a vsf, mas ela entraria na justiça e ganharia. Esse negócio de que o juiz está a favor da vsf e não anda de ônibus, é reclamação de nós usuários que não aguentamos Mais a vsf, pois na verdade, o juiz leva em consideração o valor investido ao longo do tempo, os envolvidos (funcionários /fornecedores) que perderiam com a falência da empresa. Por isso existe a recuperação judicial.
Desculpem discordar! Concessão de serviço público não é bagunça não! Toda concessionária de serviços públicos tem deveres a serem cumpridos e no caso a VSF não tem cumprido o seu papel faz tempo. Por vias legais a VSF quebrou essa concessão quando deixou que cumprir o acordado. Considerando a importância do transporte coletivo para uma cidade do porte de Volta Redonda, consideração todos os transtornos que a VSF vêm causado a população das localidades atendidas pela empresa... com toda certeza não existe perseguição alguma contra a empresa! Existiu foi má gestão dos recursos da empresa desde o falecimento do seus sócios majoritários e não cabe aos usuários serem penalizados pela má administração e muito menos o poder público municipal. É vergonhoso situação atual do transporte público na maior cidade do Sul Fluminense. Me desculpe mais uma vez, mas quem não tem competência para ter concessão de serviço publico para prestar um serviço de boa qualidade, deve perder sim a concessão para o bem de toda uma cidade e população. Não tem que proteger ninguém não, seja do grupo A, B ou C. Essas acordos estranhos feitos com aval do Sindpass e seus associados não tem valor legal. Sou a favor da legalidade. Licitação SIM. Quem define como deve ser prestado o serviço de transporte coletivo na cidade é o poder executivo municipal e fiscalizado pelo legislativo e ponto. O resto são conchavos, tipico de quartel para reserva de mercado pura e simplesmente, prejudicado o cidadão que paga pelo serviço! Porcamente feito hoje pela Sul Fluminense. Essa situação beneficia quem? Apenas um manda chuva do quartel que a torto e direita vai ampliando seu domínio e com a conivência dos representantes justiça, que deveriam ser os primeiros a se posicionarem ao lado do que é certo, correto, defendendo os diretos dos cidadãos, dos trabalhadores que estão sendo lesados com seus direitos trabalhistas. Me desculpe, mas eu não acho que essa zorra tá certa não. Esses tipos e acordos e conchavos geram muitos e muitos anos de atraso, prejuízos a diversos setores de toda cidade. Se fosse na época da ditadura já teriam posto essa empresa pra fora. Sou a favor da democracia, mas com justiça é não essa zorra.
A Elite só assumiu a 300 e 325 e a Pinheiral e vca a 400, 405 e 545, porque a vsf cedeu as linhas para que ela conseguisse se organizar. A vsf sabia que não dava para segurar o osso sem carro. E outra coisa que talvez vocês não saibam, mas esses Marcopolo que a elite comprou, foram adquiridos em uma época em que a elite tinha certeza de que a vsf não iria sair vencedora, então foram comprados. Quando ficou claro que não daria para tirar a vsf, houve a negociação para que a vsf cedesse linhas em um período suficiente para que a elite recuperasse o dinheiro investido nos carros, mas a vsf vai voltar a operar todas essas linhas. Me divirto vendo alguns comentários sem fundamento, mas essa é a verdade galera!
Vsf está se organizando e depois vai reassumir tudo novamente.
Acredito q a VSF vai pegar as linhas de volta futuramente. E realmente a Elite já esperava isso, pq dps de 30 Vips, ela comprar mais 10 Torinos, duvido q ela renovaria tanto a frota assim
O mínimo que a sf tem que fazer né, as custas dos trabalhadores , estudantes que pagam 3,80 nessa lixeira que se intitula onibus , ela está tendo todo o tempo do mundo , quem acha que a sf vai sair de circulação, pode tirar o cavalo da chuva, as custas de você usuário, ela irá continuar a operar , vai matar muita gente ainda de raiva , quero ver quando acabar essa merda de pandemia , e os onibus rodar em comuns .
1233 e 1132 na 305 1186 na 530( já está alguns dias) 1255 na 515 1263 na 550 1286 na ,540 1154 na 420 1236 na 510 1193 na 540
Outra detalhe que notei, foi que oi a elite está deixando ou a vsf está reagindo mas linhas para o santa cruz.
Ontem eu vi o 1135 lotando na 305 indo para o santa rita e o 2346 vazio atrás.
Hoje vi o 1132 na 305 lotado indo para o santa rita e depois passou o 2330 e o 2331 vazios atrás. Depois vi o 1233 indo para a vila na 305 lotado enquando o 2346 veio atrás vazio.
Uma coisa é certa Tavares na rua de 8 hs as 13hs vi mais vsf rodando 315 3 320 5 305 2 310 3 415 2 455 3 450 2 505 2 515 2 510 3 500 1 520 2 525 1 530 2 540 6 225 1 550 3 Vsf tá colocando mais ônibus pra rodar 1218 1225 1234 1243 1177 1135 1199 1179 não os vi há. Acredito que em breve 1260 1261 1222 1115 1136 1137 1138 1139 1145 1164 1189 1116 1251 1254 voltem. Como está o pátio da vsf deve tá vazio pois a última vez que passei lá vários carros tinham ido pra sucata
Não se iludem não. Os horários estão reduzidos menos pessoas andando de ônibus então se tem a impressão de que a Sul fluminense está se recuperando mas não tá não. Se os horários voltassem ao normal hoje.. a sul fluminense não teria carros pra atender todas as linhas...isso é óbvio já que ela não comprou ônibus algum só vendeu pro desmanche. Mas enfim esse tempo do corona virus tá sendo ideal pra ela arrumar a casa com as sucatas que ela tem...mas pro outro lado tá entrando menos dinheiro também pela queda de passageiros.
Com relação a pegar as linhas de volta.... Ela só pega se tiver sido um acordo entre as empresas aí sim...mas se foi a prefeitura que tirou dela...aí ela não pega de novo...e essa história tá meio confusa porque cada hora um fala uma coisa e ninguém sabe ao certo.
E pra tirar de vez a sul fluminense de circulação das linhas municipais é possível sim mas em recuperação judicial e com um juiz no comando dela fica mais difícil porque o cara sabe lidar com esses trâmites de leis aí porque se a sul fluminense estivesse nas mãos de outro aí já teria dançado.
Então, sobre o acordo da vsf com outras empresas para entrega de linhas, o interventor da vsf falou algo do tipo quando a vca assumiu as linhas da empresa. O negócio ficou tão sério que a vsf estava pegando um espaço na rádio 88 para o dia seguinte, com a intenção de colocar a boca no trombone. Não sabemos o que houve, mas no final da noite, todas as postagens com referência a participação da vsf no tal programa já tinha sido removido e ninguém falou mais nada sobre isso. Outra coisa é que em outros tempos, a prefeitura já teria conseguido recorrer da decisão do então juiza da 4ª cara cível. Acredito que a vsf continuará com as linhas que a VCA tentou tomar.
Não que eu torça por isso, mas essa pandemia caiu como uma luva para a vsf. Ela não renovou a frota, está com os carros velhos rodando, não acredito que os horários e demandas das empresas voltem ao normal esse ano, ou seja, a vsf terá tempo suficiente para colocar a casa em ordem e renovar a frota.
Diz lenda que VSF vai ?carros novos! Ouço isso todos anos! O Mistério dos últimos tempo...? Pra onde foi o dinheiro da VSF que ficou esses anos todos sem comprar carros novos e nem impostos foram pagos??? CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI???
Eu tava observando os ônibus da sul fluminense que passavam no Retiro hoje e fiquei preocupado. Os ônibus estão limpos e alguns até com a roda pintada com pretinho no pneu e tudo mas a carroceria danificada demais. Todos os caio apache que passaram estavam em situação horrível. Quebrado... arranhados... Sei não hein.
Galera, alguém sabe informar o que a elite irá fazer ou já fez com os sveltos 2261 a 2270 svelto Midi 2257 a 2260 e svelto PNE 2271 A 2280?
Pergunto isso, pois já foi autorizado a aglomeração nos ônibus (nunca foi proibido), mas a elite continua escalando os VIP 4 em linhas que antes ela jamais faria isso.
Linha 220 hoje estava com o 2312 LINHA 205 estava com o 2335 LINHA 240 estava com o 2334 LINHA 215 estava com o 2333 LINHA 255 estava com o 2337.
Ela poderia ter escalado qualquer outro carro mais velho nessas linhas. Não que ela esteja errada em assim k fazer, até porque, a passagem pede ônibus novos, mas será que ela está fazendo isso por causa da pandemia ou porque ela irá se desfazer desses carros mais antigos?
Agora, vamos falar um pouco do novo normal das empresas. Algumas linhas devem realmente desaparecer do mapa, pelo menos em horários de baixa demanda. Se essa moda pega, o povo se lasca
105 já está junto com a 100 e deve rodar apenas em horários de pico, fora isso, não rodara mais
115 linha 110 já está atuando no trajeto dela e agora a 150 também está rodando no são Cristóvão para ajudar, vai deixar de existir inclusive em horários de pico.
160 só existe por conta do Jd Belvedere, pois o restante do trajeto tem alguma linha fazendo. Poderia colocar a 150 para rodar no Jd Belvedere e acabar com essa linha, pois a 125 não ficou muito legal não.
205A e 205B deixará de existir e só rodara em conjunto com a 205 e 250.
215 sofrerá uma alteração que já está ocorrendo e a linha irá para o nova primavera pelo jardim AMALIA e voltará para o conforto pelo santo Agostinho. Apenas em horários de pico que ela irá para o nova primavera pelo santo Agostinho. Confesso que deu certo z e deve permanecer assim.
220 só em horário de pico e se for o caso, a elite coloca a 225 para fazer via Jd Analia igual nós primeiros dias da pandemia.
240 colocar junto com a 255 e acabar com essa linha de vez. Quem conhece o trajeto sabe que não faz muita diferença o 255 ir até o ponto final da 240 e seguir viagem para o caviana. A 255 passaria a voltar pela vila Americana, indo até o CONFORTO.
300 essa linha não desapareceria, mas fora do horário de pico, a 325 faria VIA SANTA RITA. Isso já está acontecendo e já era previsto.
420 Deixaria de existir e a 315 voltaria a rodar lá nos horários de pico.
445 deixaria de existir. 500 subiria lá no Cidade do aço e a 550 também poderia
500 não deixaria de existir, mas teria uma redução nos horários. 505 continuaria fazendo via AÇUDE 2.
520 não deixaria de existir, mas depois das 19h e nos domingos e feriados, rodaria em conjunto com a 510, igual aconteceu recentemente.
Eu acho q a 100 poderia ir na Colina e a 180 ir no Eucaliptal, Aterrado, Jd Amália e no São Carlos. A 150 poderia ir no São Cristóvão e no Jd Belvedere. A 320 poderia ir pelo São Luís e voltar pelo Jd Amália. E a 300 voltava pra SF. A 210C poderia ser Três Poços x Vila via 33/Aero. Acho q a 500 poderia ser Açude IV via Açude II.
Concordo, tem linhas que não faz sentido. 420 aeroporto 540 podia passar lá e ir no açude 4 500 a 505 já faz 115 110 e 150 já passa lá. No são Cristóvão 105 e outra que pode acabar 550 podia fazer ponto final na 545 na 445. 400 e outra pois 405 podia ir na vila Brasília e final na vila Elvira.
Então.. a 405 já fazia via Vila Brasília no último horário.. 0:20 qndo eram da sul fluminense porém os moradores reclamaram demais e daí a sul fluminense na época jogou a 455 indo lá também no último horário saindo da Ponte Alta...e também teve reclamações e parou de fazer isso. Hoje a 450 já roda por lá o dia todo.
Sobre a 420... é uma linha que não tem demanda nenhuma... Mas fazer a 315 ir lá ... é muita volta e os moradores do Candelária também reclamaram tanto e conseguiram tirar a rota 315 do aero...
Agora a 505 passar no Açude não faz sentido... E jogar a 540 no aero menos sentido ainda...
Já a 520 não acaba não. Ela tem passageiros. Gente vale lembrar que a redução de passageiros nesse momento é de 80 a 85%.
Prefeitura de volta redonda não vai deixar os ônibus em direção ao Rio voltarem a circula pela cidade. Portanto a linha Volta Redonda x Rio continua suspensa. Barra mansa x Rio voltou hoje.
RJ 189.009 E RJ 189.011 a caminho da empresa. Trata-se de mais MASCARELO com ar, na mesma configuração das últimas aquisições. A novidade fica por conta do chassi MERCEDES BENZ 1721L.
1153 rodou há depois de meses parado 1115 Tavares na garagem há acho que voltará a rodar Hj vi o 1203 no pátio da vsf, o vi em outubro do ano passado na 325 depois nunca mais.
Coloca 1122 e várias outras latarias nas ruas e deixa 1287 e alguns comil no pátio parados. Será que estão com defeito? Do contrário, o povo só são Sebastião está com motivos suficientes para reclamar. Passei pelo 1122 e 1187 na voldac, aí quando já estava em frente a vsf, mais uma vez os ex van estavam parados no pátio.
MOB-CEARÁ: Mascarello vende 40 ônibus a empresa fluminense A Viação Pinheiral receberá, nos próximos dias, 40 ônibus equipados com a carroceria Mascarello. Link:https://www.mobceara.com/2020/06/mascarello-vende-30-onibus-empresa.html?m=1&fbclid=IwAR1zzMIOwwFDHIPQMxRd8ZqmTbAiJBTrRs9YIrCRPi1jdtmoO4dTlx2QvB8
Aqui se fala o tempo todo em VSF... Mas vamos tirar o chapéu pras empresas Pinheiral. Bem Te Vi e claro Agulhas Negras. Elas arrebentaram a boca do balão nessa temporada. Levando em consideração que não existe empresa perfeita. Merecem ter mais linhas e prosperarem ainda mais. Grupo passou por imensas dificuldades e segue se recuperando dia a após a dia. Parabéns com louvor. Fica aí o exemplo a ser seguido aos herdeiros da VSF! Lembram quando a VSF comprou os usados com ar, passaram em frente a garagem da VAN fazendo buzinaço. Pois é, marra e provocações não resolve nada. Ideal é focar no trabalho, esforço e muita dedicação.
Estava pensando aqui... A Pinheiral me compra 40 ônibus novos de uma só vez,deve repassar os atuais dela para a Pinheiral, e em um cenário de grande humilhação, repassar os GRAN VIA 2014 para a VSF. Não é difícil! Esse é o único cenário que eu vejo para a vsf. Pegar os usados da VAN e PINHEIRAL.
Ônibus novo? Sei não hein.
Vai ver, deve ser isso que os funcionários da vsf tanto acreditam, que chegarão 50 ônibus na empresa. Pode ser, chegarão os que já estão lá kkk 1283 até o 1287 + os aposentados da Van.
De boa, a VSF tem que abrir o olho com o DETRO, é muita reclamação e constantemente a empresa tem sido autuada, desde o não cumprimento de horário passando idade média da frota até chegar a falta de manutenção dos veículos. Este investimento da VIP e VAN não é atoa, a qualquer momento poderemos ser surpreendidos com uma intervenção nas linhas intermunicipais da VSF.
Pinheiral não teria direito as linhas da vsf, pois ela não é da Cidade. As empresas que teriam direto seriam ELITE, VAN e VCA pois o ferro repassa as linhas para empresas da cidade de origem da que sofre intervenção. Não acredito que o ferro irá intervir, sabe por quê? O ferro deveria ter um número 0800 para reclamações. Esse número 3141 não sei o que lá, faz com que as pessoas até desanimem de formalizar a reclamação. Me lembro que na época da SÃO JOÃO BATISTA, todo mundo reclamava e até a TV RIO SUL fez uma reportagem sobre a situação da frota e dos atrasos, quando foram questionar o detro a resposta foi: EM 6 MESES só temos 18 reclamações da linha, k que classificamos como baixa.
A vsf não é louca, ela poderá muito bem tirar os carros da municipal e repassar para as Inter, do que deixar perder as linhas.
Mas quando querem fechar a tampa do caixão, pode ter certeza que as reclamações e noticiações do DETRO irão aparecer. Outra coisa, DETRO só funciona com pesão politica. E isso basta articular.
A Pinheiral tem direito sim ass como a Cidade do aço. Vale lembrar que em 2005 quando a Agulhas Negras deixou de circular por praticamente um mês inteiro... Assumiram Falcão, Resendense, Colitur que não são de Volta Redonda além da Elite e Sul fluminense claro.
Mas nesse caso meu caro, falcão e Resende dão de barra mansa. E falcão e Resende dão de lá, uma vez que as linhas que elas operavam era 750 PRIMAVERA (BM) X VILA RICA e não o contrário. Nesse caso, elas tiveram direito. Outra coisa, a paralisação da Van foi por quase 1 ano, e ela do voltou, devido a uma autorização judicial, fazendo ela entrar em recuperação judicial.
Pinheiral não entraria pois ela é de PINHEIRAL. O detro trabalha dessa forma.
Quando a SJB foi cassada em barra mansa, poderiam ter dado para a vsf, e ela queria na época, mas Resende, VCA e colitur assumiram.
Olha, não sei vocês, mas grupo AGULHAS NEGRAS dando a volta por cima... Pra ficar melhor, só me falta a Pinheiral, bem te vi ou a própria van participar da licitação de Resende e acabar ganhando aí sim eu direi que a volta por cima estará completa.
Pessoal que mora em Resende comentam isso...mas acho muito difícil de acontecer apesar de que garagem eles já tem pois 1 das 3 que garagens que a Agulhas Negras tinha por lá não foi vendida até hoje.
Em Resende tudo pode acontecer. A são Miguel perde a força na licitação, pois não é daqui e não faz parte do SINDPASS. nesse caso, vão sufocar ela até matar.
Sobre a vsf perder as linhas intermunicipais. Acho difícil!
Ela está sob intervenção judicial, e nesse ponto, o detro é mais devagar. O máximo que pode acontecer é outra empresa atuar em conjunto, mas ainda é descartado isso.
A VAN quando estava slb intervenção, rodava com carros piores do que a vsf, e não foi cassada, pois estava sob recuperação judicial. Nesse ponto, a vsf não corre tanto risco assim. O que pode acontecer é tentarem tirar ela da recuperação judicial novamente, aí ela perde a proteção, mas a empresa está indo para um caminho positivo. Não tem carro novo, não tem melhorias, mas ela vai sair dessa.
Sou usuário dos ônibus dela, e não estou satisfeito, mas entendo também, que busologo gosta de carro novo, novidade pra contar, e a vsf já não trás novidade a muito tempo. Mas vejo com bons olhos a nova gestão da empresa.
Agulhas negras , vem algum ? Ou só pra pinheiral msm .
ResponderExcluirColocaram uma foto no onibusbrasil na Viação Pinheiral com um carro todo em branco e sem placa, e provavelmente é o 3004 pelas janelas e o letreiro de trás centralizado, acredito que a foto seja antiga mas alguém tem visto ele ?
ResponderExcluirNão tenho certeza, mas ao que parece o ônibus parece ser zero km.
ExcluirTbm acho q é o 3004. Ele tá na garagem pq ele tem vidros colados e agr os ônibus estão com o ar desligado
ExcluirAquele é 17-260 ODS.
ExcluirO 3004 é OD. óbvio que pode te sido erro de digitação, mas...
Eu vi essa foto também. Estranho porque todos os carros da Pinheiral zero quilômetro e de outras empresas também chegam na garagem já com a pintura da empresa. A foto não é antiga não e esse ônibus está na garagem da Agulhas Negras ass como vários outros da Pinheiral que ficam lá direto. Eu imaginei que esse ônibus todo em branco seria o 3004 sendo repassado para a Agulhas Negras ou pra própria sul fluminense.... Mas já disseram que não se trata do 3004 então já não sei.
ResponderExcluirEu acho que seja o 3004, e a foto seja antiga, seja de quando chegou, pq nem placa ele tem, e como ele e os torinos que foram pra bem te vi foram adiquiridos por terem erros para as empresas que iam recebe los ele pode ter chegado em branco e sido pintado
ExcluirGente está com cara de 3004 sim. Eu me lembro do 3004 todo branco fazendo teste na Amaral Peixoto. Até comentei aqui no grupo. Ele não chegou com a pintura da Pinheiral não. Ele foi pintado depois. É o 3004
ResponderExcluirAcredito q seja o 3004, pq nesse período de ar desligado, acho q a Pinheiral não ia adquirir carro com vidro colado
ResponderExcluirMesmo com uma crise que assola o setor de transporte coletivo que vêm dificultando a vida de muitas empresas, o grupo Agulhas Negras tem mostrado que está com bastante folego, pois não para de comprar carros novos ou usados. Que bom, que adquira mais carros para assim prestar um bom serviço para os usuários do transporte coletivo.
ResponderExcluirEntão, faz sentido. Mas acredito que esses ônibus foram encomendados antes da pandemia. Levando em consideração que um lote de ônibus demora em média 3 meses, sem contar as pausas nas operações das montadoras por conta do COVID 19, a ponheial comprou antes do surto da doença.
ExcluirSim. Se não me engano estão saindo os carros de encomenda de fevereiro
ExcluirViação cidade do aço acaba de colocar em aviso prévio 100 motoristas. Efeito da crise que assola o setor e o país.
ResponderExcluirA prefeitura paga a outra metade da passagem dos estudantes e as gratuidades ou esse valor tá inserido nós 3,80?
ResponderExcluirEntão, me parece que a prefeitura aí paga a metade dos estudantes.
ResponderExcluirGratuidade não é reembolsado não. Prova disso é que as empresas sempre reclamam do aumento de gratuidades para pedir aumento de passagem.
As empresas sempre reclamam! Veja o caso do Cartão Sindipass, o cidadão tem o vale transporte no cartão Sindipass, aí não usa todo o credito desse cartão, a coisa vai se acumulando e o dinheiro fica na mão das empresas via Sindipass. se o usuário não usar todo o credito desse cartão, ele não é devolvido nunca. O ex-prefeito Neto quis que a prefeitura recebesse toda essa grana de volta dos funcionários publicos que não utilizaram o transporte mais a prefeitura depositou a grana no cartão do Sindipass. Moral da história, Sindipass embolsou todo valor do vale transporte que é o direito do trabalhador que não foi utilizado. As empresas (Sindipass) só deveria receber o valor das passagens utilizadas pelo trabalhador, o que não foi utilizado deveria ser devolvido. Puta sacanagem com o trabalhado pois o beneficio é dele não das empresas de ônibus.
ExcluirVale lembrar que o presidente do Sindpass é o dono da Elite...e curiosamente é a empresa que mais vem crescendo nós últimos anos.
ExcluirMuita grana sendo roubada do vale transporte do trabalhador. Por isso ma época Neto tentou via judicial que esse valor não utilizado pelos funcionários da Prefeitura de VR fossem devolvidos aos cofres do município. Mas o sindipass conseguiu uma liminar impedindo até que a prefeitura obtivesse a informação de quanto seria esse valor acumulado pelo Vale Transporte não utilizado pelos trabalhadores da PMVR. Não se sabe por qual motivo Neto desistiu de prosseguir com essa ação. Mi$$ão :)
ExcluirGalera, agora está explicado o porquê da VCA assumir as linhas da vsf
ResponderExcluirFoi uma tentativa de evitar as demissões na empresa, o que não deu certo.
Vca coloca 100 motoristas em aviso prévio.
Eu tenho um amigo que trabalha no Sindpass e diretamente pro Paulo Afonso. Ele me disse que tem falcatrua sim favorecendo as empresas do Paulo Afonso inclusive com empresas fantasmas mas que ele não quis me dizer o nome delas....ele disse que ninguém fala nada porque Paulo Afonso pode até manda matar. Como nem ele muito menos eu temos provas de qualquer coisa só estou comentando mas que a Elite vem crescendo mais que qualquer outra empresa afiliada ao Sindpass isso é fato.
ResponderExcluirÉ Elite é a mais privilegiada. Não é a toa q ela recebeu várias linhas e não há nenhuma cobrança em relação a falta de ar condicionado.
ExcluirNa licitação de Barra do Piraí, a Elite deu o preço máximo de tarifa, q foi 4,25 e com certeza os ônibus seriam sem ar condicionado. Paulo Afonso não é bobo. Ele faz tudo pensando no lucro.
ExcluirMais um motivo de ninguém fiscalizar as empresas dele. Colitur faz o que quer nas suas linhas e as Prefeituras, o Detro e a ANTT não fazem nada.
ExcluirElite esticou a 155 pro Retiro, fez a 260 indo até o Santo Agostinho, assumiu a 325 e nesse momento, msm com a reabertura do comércio, os horários continuam horríveis. 100 e 105, 230, 155, 260 e 255, 220, 325 e 300. A 155 q tem 11 carros ficou com 2 apenas. A empresa está tirando todos os cobradores.
ResponderExcluirPois é fora a questão do ar condicionado. A única que não tem nenhum carro com. Até a Agulhas Negras tem. E como disse o comentário ali em cima...não há nenhuma cobrança em cima dela com relação a isso.
ResponderExcluirO que ficou resolvido, a vca está mesmo operando as linhas da vsf?
ResponderExcluirNada! As linhas são da vsf e ponto.
ExcluirA prefeitura disse que iria tentar recorrer, mas dificilmente ela conseguiria. Gente, vamos pensar um pouco. Se fosse tão fácil tirar a vsf, a prefeitura poderia simplesmente colocar outra empresa e pronto. E se realmente aquela falácia que k prefeito diz, que a vsf está clandestina na cidade fosse tão verdade, ela criaria novas linhas que fizessem o mesmo trajeto da vsf que resolveria k PROBLEMA, tipo: linha 640 SANTO AGOSTINHO X AÇUDE fazendo o mesmo itinerário da 540, só que por outro empresa. Se nada disse foi feito é porque não é tão simples assim.
Acho q não tem como tirar empresa na situação do VSF com o cara da justiça organizando a empresa
ExcluirPrefeitura persegue muito a ver.
ResponderExcluirPrefeitura persegue muito a vsf
ResponderExcluirVai dar Ibope, mas irei falar!
ResponderExcluirNão dá pra tirar a vsf da Cidade. Sempre disse isso e irei repetir... Juridicamente falando, a empresa está em recuperação judicial, o que significa que ela tem a proteção judicial para continuar operando. Esse negócio de que as linhas são da prefeitura e não dá vsf, não tem efeito algum se tratando de uma empresa que investiu na cidade durante anos. Seria o mesmo que você comprar uma casa, investir durante anos nela, e do nada a prefeitura diz que terá que demolir, para construir um novo empreendimento ou rua. Acha mesmo que seria simples assim? Aconteceu algo assim em barra mansa com àquelas casa perto da San globain, e nem mesmo a prefeitura teve o poder para tirar o povo de lá, pois houve investimento nos imóveis.
A prefeitura poderia sim tirar a vsf, mas ela entraria na justiça e ganharia. Esse negócio de que o juiz está a favor da vsf e não anda de ônibus, é reclamação de nós usuários que não aguentamos Mais a vsf, pois na verdade, o juiz leva em consideração o valor investido ao longo do tempo, os envolvidos (funcionários /fornecedores) que perderiam com a falência da empresa. Por isso existe a recuperação judicial.
Desculpem discordar! Concessão de serviço público não é bagunça não! Toda concessionária de serviços públicos tem deveres a serem cumpridos e no caso a VSF não tem cumprido o seu papel faz tempo. Por vias legais a VSF quebrou essa concessão quando deixou que cumprir o acordado. Considerando a importância do transporte coletivo para uma cidade do porte de Volta Redonda, consideração todos os transtornos que a VSF vêm causado a população das localidades atendidas pela empresa... com toda certeza não existe perseguição alguma contra a empresa! Existiu foi má gestão dos recursos da empresa desde o falecimento do seus sócios majoritários e não cabe aos usuários serem penalizados pela má administração e muito menos o poder público municipal. É vergonhoso situação atual do transporte público na maior cidade do Sul Fluminense. Me desculpe mais uma vez, mas quem não tem competência para ter concessão de serviço publico para prestar um serviço de boa qualidade, deve perder sim a concessão para o bem de toda uma cidade e população. Não tem que proteger ninguém não, seja do grupo A, B ou C. Essas acordos estranhos feitos com aval do Sindpass e seus associados não tem valor legal. Sou a favor da legalidade. Licitação SIM. Quem define como deve ser prestado o serviço de transporte coletivo na cidade é o poder executivo municipal e fiscalizado pelo legislativo e ponto. O resto são conchavos, tipico de quartel para reserva de mercado pura e simplesmente, prejudicado o cidadão que paga pelo serviço! Porcamente feito hoje pela Sul Fluminense. Essa situação beneficia quem? Apenas um manda chuva do quartel que a torto e direita vai ampliando seu domínio e com a conivência dos representantes justiça, que deveriam ser os primeiros a se posicionarem ao lado do que é certo, correto, defendendo os diretos dos cidadãos, dos trabalhadores que estão sendo lesados com seus direitos trabalhistas. Me desculpe, mas eu não acho que essa zorra tá certa não. Esses tipos e acordos e conchavos geram muitos e muitos anos de atraso, prejuízos a diversos setores de toda cidade. Se fosse na época da ditadura já teriam posto essa empresa pra fora. Sou a favor da democracia, mas com justiça é não essa zorra.
ExcluirA Elite só assumiu a 300 e 325 e a Pinheiral e vca a 400, 405 e 545, porque a vsf cedeu as linhas para que ela conseguisse se organizar. A vsf sabia que não dava para segurar o osso sem carro. E outra coisa que talvez vocês não saibam, mas esses Marcopolo que a elite comprou, foram adquiridos em uma época em que a elite tinha certeza de que a vsf não iria sair vencedora, então foram comprados. Quando ficou claro que não daria para tirar a vsf, houve a negociação para que a vsf cedesse linhas em um período suficiente para que a elite recuperasse o dinheiro investido nos carros, mas a vsf vai voltar a operar todas essas linhas. Me divirto vendo alguns comentários sem fundamento, mas essa é a verdade galera!
ResponderExcluirVsf está se organizando e depois vai reassumir tudo novamente.
Não acredito em nada disso!
ExcluirAcredito q a VSF vai pegar as linhas de volta futuramente. E realmente a Elite já esperava isso, pq dps de 30 Vips, ela comprar mais 10 Torinos, duvido q ela renovaria tanto a frota assim
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO mínimo que a sf tem que fazer né, as custas dos trabalhadores , estudantes que pagam 3,80 nessa lixeira que se intitula onibus , ela está tendo todo o tempo do mundo , quem acha que a sf vai sair de circulação, pode tirar o cavalo da chuva, as custas de você usuário, ela irá continuar a operar , vai matar muita gente ainda de raiva , quero ver quando acabar essa merda de pandemia , e os onibus rodar em comuns .
ResponderExcluirNão acredito que depois da pandemia volte ao normal.
ResponderExcluir415 1206 1247 1169
455 1190 1165 1168
515 1177 1154
505 1132 1129 1121
500 1108
525 1112 1193
530 1223 1225
225 1192 1208
305 1201 1235
310 1263 1218 1233
315 1109 1119
320 1186 1187 1188 1181 1122
450 1100 1248
540 1194 1231 1232 1234 1243 1131 1135 1118 1286 1191
510 1199 1200 1179 1196
520 1103 1210
550 1259 1229
110 1246
120 1202
125 1249
São chutes, assim como a elite pinheiral via vão diminuir os carros nas ruas.
Kkkk 420 tá rodando com 1154
ResponderExcluir315 anda de manhã com 3 carros coisas de vsf
320 com 5 carros.
1196 rodadas do há só não vi a linha
1196 1168 1131 na 455 há
ResponderExcluir1235 1259 1263 na 550 hj
1109 1119 1158 na 315 hj
ResponderExcluir1188 1190 1142 1122 mais 1 que esqueci na 320 acho que é 1104
É o 1104 sim.
Excluir1233 e 1132 na 305
1186 na 530( já está alguns dias)
1255 na 515
1263 na 550
1286 na ,540
1154 na 420
1236 na 510
1193 na 540
Outra detalhe que notei, foi que oi a elite está deixando ou a vsf está reagindo mas linhas para o santa cruz.
Ontem eu vi o 1135 lotando na 305 indo para o santa rita e o 2346 vazio atrás.
Hoje vi o 1132 na 305 lotado indo para o santa rita e depois passou o 2330 e o 2331 vazios atrás.
Depois vi o 1233 indo para a vila na 305 lotado enquando o 2346 veio atrás vazio.
Uma coisa é certa Tavares na rua de 8 hs as 13hs vi mais vsf rodando
ResponderExcluir315 3
320 5
305 2
310 3
415 2
455 3
450 2
505 2
515 2
510 3
500 1
520 2
525 1
530 2
540 6
225 1
550 3
Vsf tá colocando mais ônibus pra rodar
1218 1225 1234 1243 1177 1135 1199 1179 não os vi há.
Acredito que em breve 1260 1261 1222 1115 1136 1137 1138 1139 1145 1164 1189 1116 1251 1254 voltem.
Como está o pátio da vsf deve tá vazio pois a última vez que passei lá vários carros tinham ido pra sucata
Não se iludem não. Os horários estão reduzidos menos pessoas andando de ônibus então se tem a impressão de que a Sul fluminense está se recuperando mas não tá não. Se os horários voltassem ao normal hoje.. a sul fluminense não teria carros pra atender todas as linhas...isso é óbvio já que ela não comprou ônibus algum só vendeu pro desmanche. Mas enfim esse tempo do corona virus tá sendo ideal pra ela arrumar a casa com as sucatas que ela tem...mas pro outro lado tá entrando menos dinheiro também pela queda de passageiros.
ResponderExcluirCom relação a pegar as linhas de volta.... Ela só pega se tiver sido um acordo entre as empresas aí sim...mas se foi a prefeitura que tirou dela...aí ela não pega de novo...e essa história tá meio confusa porque cada hora um fala uma coisa e ninguém sabe ao certo.
E pra tirar de vez a sul fluminense de circulação das linhas municipais é possível sim mas em recuperação judicial e com um juiz no comando dela fica mais difícil porque o cara sabe lidar com esses trâmites de leis aí porque se a sul fluminense estivesse nas mãos de outro aí já teria dançado.
Então, sobre o acordo da vsf com outras empresas para entrega de linhas, o interventor da vsf falou algo do tipo quando a vca assumiu as linhas da empresa.
ExcluirO negócio ficou tão sério que a vsf estava pegando um espaço na rádio 88 para o dia seguinte, com a intenção de colocar a boca no trombone. Não sabemos o que houve, mas no final da noite, todas as postagens com referência a participação da vsf no tal programa já tinha sido removido e ninguém falou mais nada sobre isso. Outra coisa é que em outros tempos, a prefeitura já teria conseguido recorrer da decisão do então juiza da 4ª cara cível. Acredito que a vsf continuará com as linhas que a VCA tentou tomar.
Não que eu torça por isso, mas essa pandemia caiu como uma luva para a vsf. Ela não renovou a frota, está com os carros velhos rodando, não acredito que os horários e demandas das empresas voltem ao normal esse ano, ou seja, a vsf terá tempo suficiente para colocar a casa em ordem e renovar a frota.
ResponderExcluir1179 vi na 540 esses dias. 1135 vi ontem na 305
ResponderExcluir1225 vi no sábado na 525
1199 vi esses dias na 540
Diz lenda que VSF vai ?carros novos! Ouço isso todos anos! O Mistério dos últimos tempo...? Pra onde foi o dinheiro da VSF que ficou esses anos todos sem comprar carros novos e nem impostos foram pagos??? CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI???
ResponderExcluirNinguém sabe ninguém viu
ExcluirViram sim... pergunta o Fernandinho onde tá ... Ele sabe sim...ele e a irmã dele...
ExcluirCPI neles
ExcluirEu tava observando os ônibus da sul fluminense que passavam no Retiro hoje e fiquei preocupado. Os ônibus estão limpos e alguns até com a roda pintada com pretinho no pneu e tudo mas a carroceria danificada demais. Todos os caio apache que passaram estavam em situação horrível. Quebrado... arranhados... Sei não hein.
ResponderExcluirA partir de segunda a linha barra mansa para o Rio volta a funcionar
ResponderExcluirGalera, alguém sabe informar o que a elite irá fazer ou já fez com os sveltos 2261 a 2270 svelto Midi 2257 a 2260 e svelto PNE 2271 A 2280?
ResponderExcluirPergunto isso, pois já foi autorizado a aglomeração nos ônibus (nunca foi proibido), mas a elite continua escalando os VIP 4 em linhas que antes ela jamais faria isso.
Linha 220 hoje estava com o 2312
LINHA 205 estava com o 2335
LINHA 240 estava com o 2334
LINHA 215 estava com o 2333
LINHA 255 estava com o 2337.
Ela poderia ter escalado qualquer outro carro mais velho nessas linhas. Não que ela esteja errada em assim k fazer, até porque, a passagem pede ônibus novos, mas será que ela está fazendo isso por causa da pandemia ou porque ela irá se desfazer desses carros mais antigos?
Agora, vamos falar um pouco do novo normal das empresas. Algumas linhas devem realmente desaparecer do mapa, pelo menos em horários de baixa demanda. Se essa moda pega, o povo se lasca
ResponderExcluir105 já está junto com a 100 e deve rodar apenas em horários de pico, fora isso, não rodara mais
115 linha 110 já está atuando no trajeto dela e agora a 150 também está rodando no são Cristóvão para ajudar, vai deixar de existir inclusive em horários de pico.
160 só existe por conta do Jd Belvedere, pois o restante do trajeto tem alguma linha fazendo. Poderia colocar a 150 para rodar no Jd Belvedere e acabar com essa linha, pois a 125 não ficou muito legal não.
205A e 205B deixará de existir e só rodara em conjunto com a 205 e 250.
215 sofrerá uma alteração que já está ocorrendo e a linha irá para o nova primavera pelo jardim AMALIA e voltará para o conforto pelo santo Agostinho. Apenas em horários de pico que ela irá para o nova primavera pelo santo Agostinho. Confesso que deu certo z e deve permanecer assim.
220 só em horário de pico e se for o caso, a elite coloca a 225 para fazer via Jd Analia igual nós primeiros dias da pandemia.
240 colocar junto com a 255 e acabar com essa linha de vez. Quem conhece o trajeto sabe que não faz muita diferença o 255 ir até o ponto final da 240 e seguir viagem para o caviana. A 255 passaria a voltar pela vila Americana, indo até o CONFORTO.
300 essa linha não desapareceria, mas fora do horário de pico, a 325 faria VIA SANTA RITA. Isso já está acontecendo e já era previsto.
420 Deixaria de existir e a 315 voltaria a rodar lá nos horários de pico.
445 deixaria de existir. 500 subiria lá no Cidade do aço e a 550 também poderia
500 não deixaria de existir, mas teria uma redução nos horários. 505 continuaria fazendo via AÇUDE 2.
520 não deixaria de existir, mas depois das 19h e nos domingos e feriados, rodaria em conjunto com a 510, igual aconteceu recentemente.
Eu acho q a 100 poderia ir na Colina e a 180 ir no Eucaliptal, Aterrado, Jd Amália e no São Carlos. A 150 poderia ir no São Cristóvão e no Jd Belvedere. A 320 poderia ir pelo São Luís e voltar pelo Jd Amália. E a 300 voltava pra SF. A 210C poderia ser Três Poços x Vila via 33/Aero. Acho q a 500 poderia ser Açude IV via Açude II.
ExcluirConcordo, tem linhas que não faz sentido.
ResponderExcluir420 aeroporto 540 podia passar lá e ir no açude 4
500 a 505 já faz
115 110 e 150 já passa lá. No são Cristóvão
105 e outra que pode acabar
550 podia fazer ponto final na 545 na 445.
400 e outra pois 405 podia ir na vila Brasília e final na vila Elvira.
Tudo isso é apenas suposição, mas as empresas irão se mexer. A maneira como a população utiliza o transporte público irá mudar.
ExcluirEntão.. a 405 já fazia via Vila Brasília no último horário.. 0:20 qndo eram da sul fluminense porém os moradores reclamaram demais e daí a sul fluminense na época jogou a 455 indo lá também no último horário saindo da Ponte Alta...e também teve reclamações e parou de fazer isso. Hoje a 450 já roda por lá o dia todo.
ExcluirSobre a 420... é uma linha que não tem demanda nenhuma... Mas fazer a 315 ir lá ... é muita volta e os moradores do Candelária também reclamaram tanto e conseguiram tirar a rota 315 do aero...
Agora a 505 passar no Açude não faz sentido... E jogar a 540 no aero menos sentido ainda...
Já a 520 não acaba não. Ela tem passageiros. Gente vale lembrar que a redução de passageiros nesse momento é de 80 a 85%.
1199 quebrado agora no retiro 0h30
ResponderExcluirTô em juiz de fora, será que qd eu voltar para ver verei 1260 1261 1221 1115 1145 1164 1136 1137 1138 1139 rodando kkk
ResponderExcluirSerá?
ResponderExcluirPrefeitura de volta redonda não vai deixar os ônibus em direção ao Rio voltarem a circula pela cidade. Portanto a linha Volta Redonda x Rio continua suspensa. Barra mansa x Rio voltou hoje.
ResponderExcluirMais novidades chegando na PINHEIRAL.
ResponderExcluirRJ 189.009 E RJ 189.011 a caminho da empresa.
Trata-se de mais MASCARELO com ar, na mesma configuração das últimas aquisições.
A novidade fica por conta do chassi MERCEDES BENZ 1721L.
PARABÉNS PINHEIRAL.
Tem foto de outro ônibus zero da pinheiral no ônibus Brasil saindo de cascavel, na postagem o autor da foto informa que são 2. Dale Pinheiral.
ResponderExcluirOlhei a foto e não vi o encosto de cadeirante. Acredito q seja com o novo elevador.
ResponderExcluirja merecemos uma nova postagem com os novos onibus da viação pinheiral
ResponderExcluir1189 na oficina trocando pneu pra ir pra 515
ResponderExcluirTodos os 5 ônibus da Pinheiral já estão na garagem da Agulhas Negras. Aínda sem placa.
ResponderExcluirQuais são?
Excluir1153 rodou há depois de meses parado
ResponderExcluir1115 Tavares na garagem há acho que voltará a rodar
Hj vi o 1203 no pátio da vsf, o vi em outubro do ano passado na 325 depois nunca mais.
Não entendo a vsf!
ResponderExcluirColoca 1122 e várias outras latarias nas ruas e deixa 1287 e alguns comil no pátio parados. Será que estão com defeito? Do contrário, o povo só são Sebastião está com motivos suficientes para reclamar. Passei pelo 1122 e 1187 na voldac, aí quando já estava em frente a vsf, mais uma vez os ex van estavam parados no pátio.
Tbm não entendo. Outra q não me conformo é a Elite coloca os Vips como extras, enquanto tem linha com Svelto 09
ExcluirChegou um ônibus novo para a viação Pedro Antonio de vassouras
ResponderExcluirMOB-CEARÁ: Mascarello vende 40 ônibus a empresa fluminense
ResponderExcluirA Viação Pinheiral receberá, nos próximos dias, 40 ônibus equipados com a carroceria Mascarello. Link:https://www.mobceara.com/2020/06/mascarello-vende-30-onibus-empresa.html?m=1&fbclid=IwAR1zzMIOwwFDHIPQMxRd8ZqmTbAiJBTrRs9YIrCRPi1jdtmoO4dTlx2QvB8
Povo prefere a vsf na 325 estranho.
ResponderExcluirSó vejo a vsf mais cheio do que a elite.
540 mais cheio do que 260 te olhe que os carros da elite são novos em.
Caraca , 40 carros pra pinheiral , puta merda , aí os grans sem ar vão pra van , e será que os Torinos 07 vao pra sf?
ResponderExcluirSe bobear até Gran Via de ar vai pra AN
ExcluirAs duas vão ficar 100% ar condicionado
ExcluirA Elite anda muito devagar. A sul fluminense anda mais rápido.
ResponderExcluirAqui se fala o tempo todo em VSF... Mas vamos tirar o chapéu pras empresas Pinheiral. Bem Te Vi e claro Agulhas Negras. Elas arrebentaram a boca do balão nessa temporada. Levando em consideração que não existe empresa perfeita. Merecem ter mais linhas e prosperarem ainda mais. Grupo passou por imensas dificuldades e segue se recuperando dia a após a dia. Parabéns com louvor. Fica aí o exemplo a ser seguido aos herdeiros da VSF! Lembram quando a VSF comprou os usados com ar, passaram em frente a garagem da VAN fazendo buzinaço. Pois é, marra e provocações não resolve nada. Ideal é focar no trabalho, esforço e muita dedicação.
ResponderExcluirKkkkkk
ExcluirGalera, eu estou rindo, mas é de nervoso.
Estava pensando aqui...
A Pinheiral me compra 40 ônibus novos de uma só vez,deve repassar os atuais dela para a Pinheiral, e em um cenário de grande humilhação, repassar os GRAN VIA 2014 para a VSF. Não é difícil! Esse é o único cenário que eu vejo para a vsf. Pegar os usados da VAN e PINHEIRAL.
Ônibus novo? Sei não hein.
Vai ver, deve ser isso que os funcionários da vsf tanto acreditam, que chegarão 50 ônibus na empresa. Pode ser, chegarão os que já estão lá kkk 1283 até o 1287 + os aposentados da Van.
Vamos acompanhar.
Parabéns PINHEIRAL!
vsf ressulçitou o 1189 kkkk
ResponderExcluirDe boa, a VSF tem que abrir o olho com o DETRO, é muita reclamação e constantemente a empresa tem sido autuada, desde o não cumprimento de horário passando idade média da frota até chegar a falta de manutenção dos veículos. Este investimento da VIP e VAN não é atoa, a qualquer momento poderemos ser surpreendidos com uma intervenção nas linhas intermunicipais da VSF.
ResponderExcluirmuito bom isso, com a compra desses novos onibus a viação pinheiral ficará com ônibus sobrando e isso lhe dará condições de assumir novas linhas.
ExcluirEntão, acho muito difícil.
ResponderExcluirPinheiral não teria direito as linhas da vsf, pois ela não é da Cidade. As empresas que teriam direto seriam ELITE, VAN e VCA pois o ferro repassa as linhas para empresas da cidade de origem da que sofre intervenção.
Não acredito que o ferro irá intervir, sabe por quê?
O ferro deveria ter um número 0800 para reclamações. Esse número 3141 não sei o que lá, faz com que as pessoas até desanimem de formalizar a reclamação. Me lembro que na época da SÃO JOÃO BATISTA, todo mundo reclamava e até a TV RIO SUL fez uma reportagem sobre a situação da frota e dos atrasos, quando foram questionar o detro a resposta foi: EM 6 MESES só temos 18 reclamações da linha, k que classificamos como baixa.
A vsf não é louca, ela poderá muito bem tirar os carros da municipal e repassar para as Inter, do que deixar perder as linhas.
Mas quando querem fechar a tampa do caixão, pode ter certeza que as reclamações e noticiações do DETRO irão aparecer. Outra coisa, DETRO só funciona com pesão politica. E isso basta articular.
ExcluirA Pinheiral tem direito sim ass como a Cidade do aço. Vale lembrar que em 2005 quando a Agulhas Negras deixou de circular por praticamente um mês inteiro... Assumiram Falcão, Resendense, Colitur que não são de Volta Redonda além da Elite e Sul fluminense claro.
ExcluirMas nesse caso meu caro, falcão e Resende dão de barra mansa. E falcão e Resende dão de lá, uma vez que as linhas que elas operavam era 750 PRIMAVERA (BM) X VILA RICA e não o contrário. Nesse caso, elas tiveram direito. Outra coisa, a paralisação da Van foi por quase 1 ano, e ela do voltou, devido a uma autorização judicial, fazendo ela entrar em recuperação judicial.
ExcluirPinheiral não entraria pois ela é de PINHEIRAL. O detro trabalha dessa forma.
Quando a SJB foi cassada em barra mansa, poderiam ter dado para a vsf, e ela queria na época, mas Resende, VCA e colitur assumiram.
Vca tem direito, pois é de Barra mansa.
Simples assim.
Eu só observo!
ResponderExcluirLevando em consideração que são 40 ônibus. Acredita-se que essa compra ocorreu antes da pandemia.
Sobre vsf, esquece renovação.
Linha 160 CIRCULAR 16 voltou a rodar. 1110 na linha
Olha, não sei vocês, mas grupo AGULHAS NEGRAS dando a volta por cima...
ResponderExcluirPra ficar melhor, só me falta a Pinheiral, bem te vi ou a própria van participar da licitação de Resende e acabar ganhando aí sim eu direi que a volta por cima estará completa.
Pessoal que mora em Resende comentam isso...mas acho muito difícil de acontecer apesar de que garagem eles já tem pois 1 das 3 que garagens que a Agulhas Negras tinha por lá não foi vendida até hoje.
ExcluirEntão,
ExcluirEm Resende tudo pode acontecer. A são Miguel perde a força na licitação, pois não é daqui e não faz parte do SINDPASS. nesse caso, vão sufocar ela até matar.
Não é difícil e não se assustem se acontecer.
Sobre a vsf perder as linhas intermunicipais. Acho difícil!
ResponderExcluirEla está sob intervenção judicial, e nesse ponto, o detro é mais devagar.
O máximo que pode acontecer é outra empresa atuar em conjunto, mas ainda é descartado isso.
A VAN quando estava slb intervenção, rodava com carros piores do que a vsf, e não foi cassada, pois estava sob recuperação judicial.
Nesse ponto, a vsf não corre tanto risco assim.
O que pode acontecer é tentarem tirar ela da recuperação judicial novamente, aí ela perde a proteção, mas a empresa está indo para um caminho positivo.
Não tem carro novo, não tem melhorias, mas ela vai sair dessa.
Sou usuário dos ônibus dela, e não estou satisfeito, mas entendo também, que busologo gosta de carro novo, novidade pra contar, e a vsf já não trás novidade a muito tempo. Mas vejo com bons olhos a nova gestão da empresa.
Vi 2 carros da pinheiral com a pintura intermunicipal na garagem da agulhas negras,deve ser pra repassar pra elas né?
ResponderExcluirNão! São carros zero KM da Pinheiral que estão na garagem da mãe.
Excluir