A Viação Progresso, de Três Rios, trouxe uma novidade para sua empresa. Ao contrário de sua preferência por veículos que são, em sua maioria, Neobus, ela trouxe o CAIO APACHE VIP IV sob chassi Volks 17-260 ODS EURO V, com ar condicionado. Segue a foto abaixo e o link desta.
Link da foto: ÔNIBUS BRASIL
Parece q são urbanos, convencionais e micros
ResponderExcluirAmanhã elite na fará a linha de cerâmica.
ResponderExcluirVca não fará arrozal agora o que faremos?
Aparecida não fará Barra do Piraí
ResponderExcluirResendense não fará a linha pra Resende
Falcão não fará B.Mansa x Quatis
Sul fluminense não fará linha para Santa Isabel.
Colitur não fará pra Angra dos Reis
Amanhã segue normal. A partir de terça q muda, tendo horários especiais para os serviços essenciais
ResponderExcluirSaudades dos 1188 1132 1235 e demais, afinal vsf tirou 70% dos carros das ruas durante o corona vírus.
ResponderExcluir1132 está rodando hoje. Não sei em qual linha, mas vi ele no aterrado hoje e estava limpinho.
ResponderExcluirKkk deve tá fazendo uns 5 bairros juntos. Ponte alta vazia afinal não temos ônibus rodando .Até a elite sumiu kkkkk
ResponderExcluirA cidade do aço voltou hoje com a linha Rio x Cruzeiro. São 3 horários de ida e 3 de volta. A VR x Rio principal linha da Cidade do Aço continua suspensa.
ResponderExcluirE as empresas que estão ruins de caixa? Agora que ferrou de vez mesmo. Só Deus na causa!!!
ResponderExcluirA linha de cruzeiro para o Rio de Janeiro foi suspensa de novo?
ResponderExcluirNão. Continua circulando.
ExcluirPerguntei porque sumiu do site a possibilidade de comprar passagem e no Facebook sumiu a informação sobre a linha.
ExcluirSem previsão alguma para a voltas das linhas que ligam a região ao Rio de janeiro...A cidade do aço convocou todos os colaboradores a comparecerem na garagem...será que vai rolar demissões?
ResponderExcluirPela mensagem que está no Facebook da empresa, parece que ela aderiu ao programa do governo em que ela paga uma parte do salário e o governo a outra.
ResponderExcluirSerá que foi só ela?
ResponderExcluirAté porque demitir geral e depois ter que contratar de novo não é bom negócio...essa situação toda vai passar um dia né assim espero.
ResponderExcluiraho que o 1259 1260 1261 1263 nao voltarao
ResponderExcluirmais
Pq o banco tomou ou tão fudido igual seus irmãos que foram pra sucata(1262,1264,1265,1266 e 1267)?
Excluir1259 1260 1261 1263 pelo que soube nao voltarao mais.
Excluir1280 1282 1283 1284 1286 1287 estao sendo pintados pra rj
soube ..que 415 vai fiar om 3 carros so
530 so 4 500 vai desaparecer ate 420 deve sumuir
450 so 3 carros.
No Facebook da viação cidade do aço tem um vídeo com fotos dos ônibus parados nas garagens.
ResponderExcluirTem mesmo eu vi...mostra as garagens cheias.. da pra ver também os dois carros com pintura retro um está no Rio e o outro Cruzeiro ou Sao Lourenço não lembro agora...mas o vídeo é até meio triste mas gostei.
ResponderExcluir420 pelo menos na pandemia sumiu.
ResponderExcluirA 315 voltou a fazer via aero.
260 está fazendo via caviana nós horários de 20h15 e 21h35.
220 não tenho visto rodar
505 fazendo via açude
Vc acha que a 420 500 voltara? Tenho certeza que não.
ExcluirSe bobear volta 500 Açude II via Açude IV / Jaraguá
Excluiracho que nem jaragua volta,
Excluir105 e outra que a 150 pode estender oponto inal na minerlandia,pois a 100 o ponto final e no jardim ponte alta.110 fara 115 e ponto final na 160 kkkk
Realmente, vai ser exatamente isso
ExcluirIsso se não juntar 110, 115 e 160 diretamente com a 125
ExcluirNão gente...essas linha voltam ao normal sim... Hoje a demanda de passageiro é muito pequena justifica isso mas qndo está tudo normal isso tudo aí não rola.
ResponderExcluirSobre a sul fluminense ela está tendo todo tempo do mundo pra se dedicar ao máximo na manutenção dos carros e recuperar os que estavam parados. Será que isso está acontecendo?
Não tem dinheiro pra isto.
ExcluirExato, todo o dinheiro q tá entrando não paga nem o salário dos funcionários
ExcluirE eu acredito sim na junção da 110 e 115 e 160 e 125
ExcluirPaulo Afonso deve estar p... Da vida, pois as linhas da elite quase sumiram da Cidade. Acredito que os Marcopolo que ela comprou ainda nem foram pagos e sem faturamento, vai apertar pra ela também.
ResponderExcluirAté 325 e 300 se juntaram em alguns horários...acham que essas pequeninas não iriam se juntar kk
ResponderExcluirolha que o povo do santa cruz diz que a elite e um deus pra eles
ResponderExcluirPra você ver!!!
ResponderExcluirO problema do povo de Santa Cruz é com a vsf, que castigou muito a população de lá. Agora, a elite pode colocar 1 carro na linha que eles não ligam.
Vocês não lembram que no primeiro dia do fechamento do comércio, a vsf manteve a mesma quantidade de carros na 310 e 305, mas a elite reduziu e muito a linha 325, resultado, os carros da 310 saiam lotados do ponto. Ao invés da página santa cruz alerta bater na elite por reduzir a frota da 325, bateu na vsf por rodar com ônibus muito cheios.
É tipo o Bolsonaro... o cara é tão ruim! Que o povo chega a pensar que o Mandeta é um semi Deus!
Excluirverdade,pagina do santa cruz em alerta so malha a vsf.
ResponderExcluirVcs vão me desculpar eu moro em Santa Cruz e não é bem isso que vejo não 310 com 4 e 305 com 2 carros,310 eu vejo com 2 e 305 com 1 é o que vejo,vamos ser imparciais concordar com o número defasado de ônibus aqui eu também não concordo mais fazer o que não pode aglomeração ou superlotação,em alguns horários a 300 faz união com a 325.
ResponderExcluirAtualmente é isso aí mesmo, mas no início da pandemia no mês passado, vsf estava rodando normal e a elite reduziu o que pode na frota. Pelo fato do Paulo Afonso ser muito entendido de custos operacionais, a elite não torra diesel atoa nem a pau. Ela tira linha, junta outras, readequa outras e até altera itinerário, para não perder.
ExcluirObserve o que ela fez com a 150, e sem nenhuma interferência. Em outras palavras, elas quer a fatia de passageiros da van, e está se dedicando muito pra isso.
Não é só a 325 que a elite está reduzindo demais não. A 155 parece que só tem 2 carros, isso indo do vila Rica até o retiro. Você vê um 155 uma vez na vida e outra na morte.
Realmente eu moro no Retiro e a 155 quase não passa... Tá passando mais o Siderlândia 545 da Pinheiral/Cidade do Aço do que a 155 da Elite aqui no Retiro. Muito reduzido se não me engano são 3 carros fazendo essa linha.
ResponderExcluirO problema é que agora é moda elogiar a Elite e meter o pau nas outras...como se a Elite fosse a melhor. Ela é a que mais reduziu horários sem falar que não tem nenhum carro com ar condicionado e ela que inventou essa moda de unir linhas que nunca havia acontecido isso em volta redonda. Mas o Paulo Afonso é super gente boa né...
ResponderExcluirDepois que a elite entrar no santa cruz e no santa Rita do zarur nossos problemas acabaram kkkkk lembro bem deles falando isso no face deles ķkk.A não tem cobrador não tem ônibus e tem a 300 e 325 juntas kkkkk parabéns pra eles indo pro buraco com a elite lá com ônibus lotados.
ResponderExcluirA Elite é bem organizada. Ela não vai se prejudicar. E ela não trouxe ar condicionado, mas ela q tá salvando o transporte público de Volta Redonda, se ela trouxesse ar condicionado, pode esquecer da existência dos Torinos
ResponderExcluirAliás, eu concordo q é vacilo ela não trazer ar condicionado e tirar os cobradores de todas as linhas, exceto da 155 e 230. Tem linha q acho ok, mas 325 e 250 eu acho um absurdo
Excluir1191 voltou tá na 520 hj.
ResponderExcluir550 tá fazendo ponto final na 515, será que corre o risco dela fazer ponto final na fundação tb? Adeus 515 kkkk
ResponderExcluirComo assim, ponto final na 515?
ResponderExcluirSiderlândia via Jardim Belmonte
ExcluirSempre foi assim. Apenas a 545 faz ponto final lá no Siderlandia mesmo.
Excluirnao ,o ponto inal do 550 e na rua santa rosa
Excluir515 ponto final na divisa com barra mansa no vale do paraiba
Acredito que tudo isso seja apenas um ensaio para as mudanças que virão em breve. Não é novidade nenhuma que as empresas sempre quiseram a revisão de alguns trajetos. Escutem só, nos fins de semana a elite irá manter a junção das linhas 300 e 325. Sem dúvida.
ResponderExcluirAlguém sabe como a 240 tá rodando?
ResponderExcluirEntão, 1 carro apenas.
ExcluirHoje vi o 2311 lá.
Pelo Cittamobi o 2311 tá na 215
Excluir2311 está fixo na 215 desde o início da pandemia, mas pelo menos hoje, por volta das 13h cruzei com ele fazendo 240. E passei por ele na vila Americana ou seja, só poderia ser 240 ou 255, mas nesse caso estava escrito 240 vila Americana.
ExcluirPode ser que ele esteja fazendo uma viagem na vila Americana e outra nova primavera, até porque a 240 só roda vazia nos finais de semana.
Imaginei
ExcluirSó sei que depois da pandemia linhas não voltarão mais.500 420 525 105 115 125 olha se a 260 não fizer ponto final na 220 kkkk
ResponderExcluirAcredito q ficará só a 500 Açude IV, 420 só em horário do Senai, 525 some, 150 acredito q coloquem pra fazer 105 tbm na parte da 249 e 220 deve rodar só em horário de pico ou vai virar 220 São Sebastião
ExcluirNa minha opinião, precisa urgente de uma reorganização:
Excluir100 Cajueiro via Jd Ponte Alta x Colina com 5 carros
180 Roma II x Eucaliptal via São Carlos com 4 carros
150 208 x Vila Rica via Jd Belvedere com 6 carros
Acabaria com 110, 115, 125 e 160
260 Vila x Caieira via Aero
Acaba a 320 e deixa só a 320A
445 acaba
450 Nova Esperança x Jd Amália x Rua 6
500 Açude IV via Jd Cidade do Aço
515 vira Vila x Beatriz Gama
550 faz Jd Belmonte
Do gesto que os empresários mandão em vr,mudanças teremos olha o fim dos cobradores elite peitou a prefeitura e não voltou com os cobradores .
ResponderExcluirKkk
ResponderExcluirDepois que vi a 260 CAIEIRAS fazendo via CAVIANA, não duvido de mais nada!
Mas é descartado unificarem a 260 com outra linha depois da pandemia. A 260 concorre direto com a 540. Colocar para fazer via AERO seria o mesmo que dizer, esperem o 540 pois irá demorar. O jeito é voltar com a 315 pra lá.
Ta maluco unificar a 445 com a 500IV ? Eu tenho pena de quem pega a 500IV de 17:20, imagina vc morar no açude 4, pegar o onibus na aterrado ou na vila lotado, ele já vai pra jaragua pega a beira rio pra entrar na paulista e depois sair de novo no retiro pra finalmente ir pro acude e ainda querem que ele suba cheio naquele morro do jd cidade do aço? é loucura, as linha se unificam só nos domingos que o movimento é baixo, e agora tbm que é um caso atipico, além d eoutras motivos, como a 445 ser uma opçao pra quem mora na vila mury, e pro povo de lá nao precisar descer morro pra pegar onibus na beira rio ou no retiro, já que a linha tinha dois carros e agora tem um só.
ResponderExcluirAlgumas junções são interessantes sim, até pra diminuir o numero de linhas pra criar novas, que é o que mais precisa no transporte, as linhas são antigas, a dinamica da cidade é outra, e enfim... Um bom exemplo é a 525 e 530 serem independetes, pq a unica diferença da duas é uma ir pra vila mury e outra ir pra sávio gama, o que poderia é uma ir até a agua limpa, pegaria quem ta ali na amaral peixoto por exemplo, mesmo tendo a 250 e 205, mais já é uma conexão retiro x agua limpa, ou ir até ou três poços tbm, isso via jd amalia que já é o ponto final dali e ele só da uma voltinha ali msm
Kkkk. Cada uma!
ExcluirVai dar morte se colocarem outra empresa no água limpa. Sem chance.
445 pode sim juntar com a 500IV, e nos horários de pico, colocar um carro extra para fazer apenas 445. Vale lembrar que a vsf colocou alguma carros da 540 para saírem do santo Agostinho para o Açude 4, então, já ajuda.
Covardia é a vsf colocar 415 para fazer via fazendinha no último horário. Brincadeira.
445 e 420 é bem provável de só existirem nos horários de pico, e na minha opinião, a 150 deveria entrar no Jd Belvedere e acabar com a 160
Excluir415 tá rodando voa fazendinha o dia todo nos sábados, domingos e feriados. E só um ônibus.
ExcluirVcs conhecem o açude 4 ou o jardim cidade do aço? precisam da 500IV e 445, pq nessa falência da sul fluminense a 445 perdeu um carro e a 500 tbm, ai junta as duas pra ficar com duas carros só, quem mora no açude 4 tem que esperar o onibus da volta no jd cidade aço, querendo ou não vai ter mais gente pra pegar ele, vai andar cheio, vai ter que subir um morro enorme lotado, e não só isso, é de quem precisa da linha que mora no jd cidade do aço vai ter que descer no aterrado e atravessar e ir pra amaral peixoto, e quem precisa ir jardim amalia? vai precisar descer o morro e esperar a 525 ou 530 no retiro que em alguns horarios vem cheio, o ir pra beira rio e pegar a 250 que tbm desce cheio as vezes tbm, além de tirar uma linha da vila mury tbm, são vários fatores a se pensar, não é ai a linha não lucra e pronto vamos junta ela com outra.
ResponderExcluirSobre a 525/530 ir até agua limpa/tres pocos é uma ideia,não é sobre não poder entrar, pq quando a elite quis ela entrou no reitro, e é por isso que volta redonda tem um mobilidade horrivel, quem ta no aterrado e que ir pro park sul pega qual linha? 160? que tava com 1 carro e ainda vai na vila, a 180 que AGORA passa lá mas tbm não é toda hora, tinha que mudar muitas coisas e não vai ser mudadas, o que vao fazer e esticar linha como a 530 indo até o park sul, 155 indo até retiro, e outra coisa ngm sabe o futuro da sf, então vai que um dia a elite não esteja com a 525/530 e estende ela, dois anos atrás ngm imaginava a elite com 325, tudo pode acontecer
No Aterrado pro Park Sul tem a 150 agr. Mas eu continuo achando q em Volta Redonda ao invés de criar o Tarifa Zero, deveria ter criado o Bilhete Único pra fazer integração, com todas as linhas indo só até a Vila e de lá a pessoa vai pra onde quer, criando uma linha Circular Conforto x Vila x 33 x Jd Amalia x Aterrado
ExcluirAssim, toda a cidade se conectaria, tendo um tempo de 1h30 pra pegar outro ônibus, assim uma pessoa do Açude ia conseguir ir pro Roma
ExcluirConcordo. O tarifa zero é útil para uma parte da população, mas não é eficiente, pois boa parte da população não utiliza.
ResponderExcluirBilhete único é melhor.
É a melhor solução. Todas as cidades deveriam ser assim.
ExcluirAs vezes eu penso q agr a 180 vai no Aterrado, pq antes, era o único bairro q não tinha ligação pro Aterrado
Vai só até a prefeitura né...tem isso também ele não passa no aterrado todo como eu acho que deveria ser.
ExcluirEle virar na prefeitura é praticamente desnecessário, não atende ngm
ExcluirVerdade sem lógica isso mas a cidade do aço não tem estratégia.
Excluir1259 1260 1261 1263, falaram aí que não voltarão mais,é verdade mesmo?
ResponderExcluirTem foto de outro ônibus novo da viação progresso no site onibusbrasil.
ResponderExcluirHoje vi uma foto no site onibus brasil do onibus 1100 da sul fluminense sendo desmanchado dentro da garagem. Ele era um dos xodós do Seu fernando que junto com o 1111 era os unicos que tinham calotas personalizadas e so um motorista é que dirigia ele quando era novo logico. Tanto o 1100 e 1111 so rodavam na parte da tarde e alem de terem calotas ele tinham tambem um paralama ali atras do pneu com o simbolo da volkswagen. Triste fim pra eles...
ResponderExcluirNa verdade a foto foi tirada em um terreno em Duque de Caxias e nao na garagem..
ExcluirImagem muito triste ver um onibus se acabando assim.
ExcluirGalera,
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer de qual empresa a elite adquiriu os NEOBUS MEGA 2205, 2206, 2207, 2208, 2209 E 2210. E os ciferal 2198?
Esses ônibus são novos; onde tem fotos deles?
ExcluirNão não. Já foram desativados. Chegaram na elite entre 2004 e 2005
ExcluirEsses ônibus não são os que vieram da Expresso Itatiaia?
ExcluirViação Barra do Piraí adquiriu Torinos pra substituir veículos de 2012
ResponderExcluir305 500 525 530 nao estao na ativa,pelo eito nao voltarao na proxima semana
ResponderExcluir1177 voltou hj
ResponderExcluirFaltam 1115 1116 1136 1137 1138 1139 1145 1163 1164 1189 1222 1251 1252 1259 1260 1261 1263
Será que faltam mais, pois os demais foram pra sucata.
1200 tá rodando?
Excluir1200 sempre ta na 510
ResponderExcluir1259 1260 1261 1263 acho que foram vendidos
Vendidos pra quem?
Excluirferro velho
ExcluirNossa, mas ele rodavam há pouco tempo
Excluir1259 voltou hj, na 540 bom
ResponderExcluir1260 1261 1263 1115 1116 1136 1137 1138 1139 1145 1163 1164 1189 1222 1251 1254 voltam logo
1259 voltou hj, na 540 bom
ResponderExcluir1260 1261 1263 1115 1116 1136 1137 1138 1139 1145 1163 1164 1189 1222 1251 1254 voltam logo
Comércio abrindo hj,os ônibus continuam com horário de domingo
ResponderExcluir415 1247 1191
315 1181 1158
Afinal quem manda são as empresas.
Elite fazendo média com a população, escalando VIP 4 em linhas que só recebem carros mais antigos.
ResponderExcluirJá tem um mês que o 2311 está fixo na 215. O 2334 está na 255 CAVIANA
2340 NA 260.
2337 NA 205
2335 roletou na 240.
Tinha q fazer isso msm. Ainda vejo o dia em q um Vip 4 vai aparecer na 220.
ExcluirJa apareceu. No mês passado, vi o 2337 na Amaral Peixoto fazendo 220 DOM BOSCO. Ele passou por mim no ponto do JK GNV.
ExcluirHj msm o 2335 tá na 220
ExcluirO micro ônibus que pegou fogo na Dutra era de qual empresa?
ResponderExcluirÔnibus próprio da vale sul
ExcluirSim.
ResponderExcluirElite está colocando carros novos em todas as linhas
205 está com 2337
215 está com 2311 (rodando em conjunto com a 215b). Ele vai para o nova primavera pelo jardim AMALIA e retorna para o conforto pelo santo Agostinho.
220 está com 2335
240 rodou semana passada com o 2333
250 roda com 2320
255 rodando com 2334 fixo
260 rodando com 2340
155, 230, 300 e 325 já possuem carros novos de qualquer jeito.
De todas as linhas aí, só acho um desperdício colocar 2334 na 255 CAVIANA. Não pelos moradores, mas o pessoal da mecânica sabe que essa linha é a que acaba com os carros mais rápido devido aos morros altos do parque São José e caviana. A empresa poderia colocar um carro menos novo ou pelo menos colocar o 2311 que já está com o motor bem esquisito.
Outro assunto relevante são as licitações do transporte em Resende em julho e em barra do Piraí no final desse mês.
ResponderExcluirSerá que Paulo Afonso leva essa?
Tanto Resende quanto barra do Piraí possuem um sistema de transporte estruturado, principalmente Resende em que a são Miguel domina a cidade toda.
Amigo sou obrigado a descordar de vc com relação a transporte estruturado. Eu não sei oq vc quer dizer com isso mas tanto Resende como Barra do Piraí tem um dos piores sistema de transporte municipal da região. Estruturado não sei onde. VR com todos problemas que tá tendo com a sul fluminense é mil vezes melhor que o transporte das duas cidades... Convido vc a andar de ônibus por lá e em Barra do Piraí....
ExcluirCom relação a licitação em Resende....se em volta redonda não atraiu empresa imagina em Resende que não tem a metade de passageiros de volta redonda? Quem vai levar é a própria São Miguel que não é filiada ao Sindpass diga se de passagem.
Pelo menos em Barra do Piraí, o sistema agr vai ser reestruturado, com novas linhas
ExcluirSerá que vai mesmo? Falar isso aí todos prefeitos qndo querem fazer uma nova licitação fala..o problema é que as empresas de onibus principalmente aqui na região mandam mais que os prefeitos. Lembra que aqui em VR uma empresa de Barra do Piraí impedia a licitação de acontecer né...e agora a licitação é lá ...e quem tá pro trás disso tudo e sempre ele ..Paulo Afonso.
ExcluirPode parecer irônico, mas já perceberam que a vsf está melhorando a conservação dos carros durante a pandemia? Os carros estão tendo a pintura revitalizada, inclusive nas rodas.
ResponderExcluirEu pensei que era só eu que tinha reparado nisso,acho que com todos os males da pandemia,isso tá ajudando a Sul Flu a reorgarnizar a casa
ExcluirPercebi isso mesmo principalmente o Caio apache 1201 todo limpinho e as rodas brilhando. Aquele negócio de pintar o pneu que ela tava fazendo com uma marca branca também parou.
ResponderExcluirEu não tenho visto a sul fluminense rodar na linha 550 Siderlândia e percebi um aumento de ônibus da Cidade do Aço no Retiro na linha 545...
ResponderExcluir550 vejo de noite. Vi o 1229 lá.
Excluirhj vi 1229 1259 1135 na 550 hj as 17 00
ResponderExcluirDeve ter alguém da elite aqui no grupo, pois foi comentado que a 220 nunca tem carro novo
ResponderExcluirEssa semana 2335 estava lá e hoje foi a vez do 2339.
Kkkkkk... Deve ter mesmo.
ResponderExcluirpodiamos montar um grupo no zap.
ResponderExcluir305 500 445 115 160 420 525 530 se ve las mande lembranas,diga a elas que estou om saudades.
2 carros da vsf foram pra sucatas há de manhã
ResponderExcluirPlacas 3100 5851 tá vamos sem números
1176 3100 1163 placa 5851 adeus.
ResponderExcluirAlguém sabe se a van vai comprar carros usados , pois a frota está furada.
ResponderExcluirE quantos carros a Sf tem , que roda , que funciona atualmente ?
Kkk vsf se tiver 60 carros são muitos...
ResponderExcluir02 05 06 11 13 16 20 23 24 25 26 27 28 30 33 40 41 43 44 46 47 48 49 50 51 52 55 56 57 59 60 61 63 67 71 72 73 74 75 76 78 80 83 84 97 98 03 11 12 13 14 15 16 17 19 20 21 26 27 30 38 40 41 44 52 53 56 57 58 62 64 65 66 67 não rodam mais.
74 não rodam mais.
15 36 37 38 39 45 64 89 222 251 254 260 261 263 vão voltar
17 95 228 237 242 245 dissera que vão voltar mas na acredito pois tem 15 anos de idade.
01 03 04 07 14 22 34 42 58 1204 1205 1206 1207 1208 1209 1210 são de 2005
ResponderExcluir1100 08 53 62 82 1201 1202 1229 1255 1239 1236 são de 2007
1166 não roda mais
Vsf deve ter ao todo 90 carros desativados no momento uns 70 carros apto a rodar
07 e 58 são de 2006
Excluir34 de 2007
1100, 08, 62, 82, 1201,02,29 e 55 são de 2005
No site ônibus Brasil já tem foto dos novos ônibus da viação barra do Piraí.
ResponderExcluirSerá que Sul fluminense vai comprar algum usado dela?
park sul abriu ontem,mas a 525 e 530 nao voltaram,adeus ;porem 500 445 420 e ate 305 nao voltarao mais.
ResponderExcluirA sul fluminense durante a pandemia tem vendido vários carros que não rodam mais e outros que poderia rodar se achasse peça. Ou seja ela vem cada dia mais diminuindo a quantidade de ônibus na sua garagem.... Mesmo se quisesse voltar ao normal ela não tem carro pra isso mais. Das duas uma, ou ela comprou carros usados e está pra chegar ou ela vai desfazer de mais linhas...entregar pra outra empresa porque não é possível que esse tempo todo de pandemia ela não consegue arrumar carro suficiente... Podem esperar que ela vai entregar mais linhas quando a situação dessa pandemia passar.
ResponderExcluire o que aconteceu com os sveltos e os outros carros que vieram da an e que iam pra frota intrermunicipal? e os vips inter que iam virar 1123 e outros buracos ?
ResponderExcluirpra mim 525 530 305 420 445 110 160 nao voltam mais.
ResponderExcluir310 1218 1225 1233 1223
315 1109 1119 1164
320 1181 1186 1187 1188 1263
415 1169 1191 1247
455 1165 1168 1190 1222
505 1121 1129 1132 1250
510 1179 1196 1199 1200
515 1177 1154 1189
520 1251 1136
550 1259 1139 1145
540 1118 1131 1135 1193 1194 1231 1232 1234 1235 1243
225 1260 1261
125 1249
110 1246
120 1137
acredito em mudancas menos onibus rodando incluindo retiradas de linhas.550 ta indo na 515 ha boatos que querem acabar com a 550.
150 deveria ir no Jd Belvedere e acabar com a 160
ExcluirE a 180 Eucaliptal deveria virar no Jd Amália e acabar com a 120
Então que seja repassadas essas linhas para outras empresas...
ResponderExcluirSó em volta redonda mesmo....a empresa tá indo a faleNcia não tem condições de operar toada as linhas e ela por conta Própria decide acabar com determinadas linhas....
ResponderExcluir550 não está indo na Fundação não pessoal, não se de onde tiraram isso, não sei quantos carros estão circulando na 515 mas tem carro lá porque eu vi
ResponderExcluir550 ta indo no ponto final do jardim belmonte,mas nao vai na fundacao.
Excluir1154 1174 na 515
1259 1229 na 550
500 estava rodando ontem a noite. Vi o 1255 no retiro fazendo 500 CONFORTO.
ResponderExcluirHoje vi o 1250 de manhã fazendo 530 jardim AMALIA via park sul.
A Viação Barra do Pirai recebeu Torinos 2014 e mudou de identidade, achei que ficou bonita, não que a outra não seja, mas também lembrou pinturas de de algumas empresas do rio, mas é legal ver novidade na região, ainda mais agora.
ResponderExcluirE sobre os VIP IV da Progresso, sinceramente, por fotos parecem ser os vips mais bonitos da região e até do grande rio, até a resendense que tem uma pintura bonita ( e que talvez fosse legal ver uma nova) e tem carros conservados e bonitos ficou pra trás com esses vip da progresso
Tanto algumas fotos a mais dos vips da progresso e os torinos da barra do pirai estao no onibusbrasil
Galera!
ResponderExcluirViação cidade do aço assume linhas do açude. Me parece que ela assumiu a linha 530, e deve estender até o Roma.
Assumiu tbm a 525 e vai colocar 6 ônibus nas duas
ExcluirTudo ensaiado. É a forma encontrada para a viação cidade do aço não decretar falência.
ResponderExcluirDaqui a pouco a linha 530 irá ser extendida até o ROMA 2, uma vez que o bairro Roma recebeu novos moradores de um condomínio novo esse mês.
Porque a viação cidade do aço secretaria falência? Se a sul fluminense não decretou ainda e a Agulhas Negras no auge da crise conseguiu se segurar você acha que a Cidade do Aço estaria perto de decretar falência? Para pra pensar.
Excluir**Decretaria falência?**
ExcluirQuais carros farão essas linhas? Mais Torinos 14 ou Torinos 07 da Baixada?
ResponderExcluirAs linhas que foram para a cidade do aço foram a 320A, 525 e 530.
ResponderExcluirA cidade do aço tem ônibus para atender essas linhas?
Isso q eu quero saber. Tô curioso. Será q vem mais Torinos 14. Falaram q o 5013 era um Torino 07
Excluirque eu saiba sao onibus de segunda,tira a vsf coloca outra pior ainda. Melhor que nao foi a elite.
ExcluirCreio que sim, essa decisão não foi tomada da noite para o dia, com certeza a vca se preparou para assumir essas linhas.
ExcluirO que eu falei... Tá certíssimo a prefeitura. Se a empresa não tem condições de operar linhas porque tá em falência que as repasse pra outras e pronto. O que não pode é simplesmente deixar de operar e ficar por isso mesmo..
ResponderExcluire agora como vai ficar a escala das linhas?
ResponderExcluir310 ira no jardim amalia pra pegar passageiros da 525 e 530.
1112 1193 1200 1223 eram da 525 530
1112 deve ir pra 500 1193 na 540 1200 na 510 1223 na 310
ja a 320 devem ficar 1186 1187 1188 1181
310 1223 1225 1233 1218
305 1201 1235
415 1247 1169 1191
505 1121 1129 1132 1250
500 1112 jaragua
510 1199 1200 1179 1196
515 1177 1154 1110
455 1165 1168 1190 1170
450 1100 1162 1248
315 1109 1119 1158
550 1259 1229 1204
520 1210 1103
225 1192 1208
540 1118 1131 1135 1193 1194 1231 1232 1234 1243 +1
445 1101
1101 1103 1104 1107 1158 sao de 2005 nao podem rodarem mais
O que era pra acontecer não aconteceu, a licitação que tantos comemoram não ter saído seria uma opção para as empresas se dividirem e planejarem a tomada das linhas, mas acreditam que todos os carros parados na garagem vão voltar, e o que resta disso é medidas rápidas e duvidosas pela prefeitura, a cidade do aço nem tem carros o suficiente para essas linhas, mas como o número de carros está menor pela pandemia... mas depois disso ela vai ter que arrumar outros, não entendi o pq de 525 e 530 serem escolhidas, 520 tava rodando com 2 carros há tempos... sei que as linhas tinham sumido, mas outras já estão sofrendo há tempos. Enfim, antes da pandemia a SF não andava bem das pernas, no começo tudo bem juntar uma linha com a outra pq não tinha movimento, e agora com o comércio aberto e maior circulação de pessoas podiam melhorar a escala, mas ela só aproveitou pra sumir com algumas linhas, e cidade do aço desesperada com várias linhas importantes paradas colocou o olho em cima como sempre...
ResponderExcluirA linha 520 não estava rodando e a 510 é que estava fazendo lá ...Padre Josino via Belmonte. As linhas 525 e 530 se quer estavam circulando. Eu não sei porque se crítica tanto quando a cidade do aço pega alguma linha e quando é a Elite todos aplaudem. Aonde a Cidade do Aço vai arrumar carro suficiente é problema dela.... agente sabe que ela consegue carros assim que quiser agora a única que não consegue ônibus nem usado é a sul fluminense... E o engraçado é ver agora a linha 520 de volta ...a 505 não passando mais no Açude... Engraçado isso né...
ResponderExcluirAcredito q ela tenha comprado mais carros da Salineira. Pode ser q cheguem ainda
ExcluirCara a VCA é uma empresa enorme, se você não acompanha ela não comprar carros para substituir alguns Viaggios e Paradisos que mesmo estando conservados já passou da hora de ir embora, outra é a linha de Piraí X BM/VR que até pouco tempo tava com os pluss ai, pagando 13 reais numa viagem de 2 horas em carros desses, só agora que subiu os torinos que estavam no rio pra melhorar aqui.
ExcluirEu gosto da VCA e se fosse em outros tempos ia ficar muito feliz de ver ela entrando nas linhas municipais de VR mas do jeito que ela ta, fica difcil se animar, o único lado bom é como um cometário abaixo falou ela é empresa que está mais prejudicada pela pandemia, mas espero que ela arrume carro pra essas linhas e pra outras tbm...
Meu amigo linhas do detro são todas deixadas de lado mesmo e por quase todas as empresas...repara pra vc ver...pra que vou colocar ônibus zero se o detro não faz cobrança alguma nem fiscaliza.
ExcluirEu aposto que quem crítica essas medidas da prefeitura é porque não anda nessas linhas que são substituídas. Outro detalhe...a escolha das linhas são escolhas técnicas afim de não prejudicar ainda mais a Sul fluminense. Pensem bem...se ela perde a 500.? Ou a 540? Ela vem perdendo linhas com menos passageiros para que ela consiga se manter. As atuais linhas que ainda estão com a Sul fluminense ainda dá a ela muito dinheiro...basta agora ela se manter ..se não vai perder mais e mais linhas.
ResponderExcluirNa torcida para que a Viação Cidade do Aço assuma mais linhas municipais em VR. É uma empresa que merece dar a volta por cima e operar mais linhas na cidade que carrega no nome.
ResponderExcluirFalou tudo...carrega o nome da nossa cidade.... Antes ela do que a Elite e Pinheiral.
ExcluirGente,
ResponderExcluirMuito blá blá blá!
A questão é: VSF, SINDPASS e PREFEITURA estão tudo no mesmo barco.
O prefeito está fazendo marketing puro. Vocês acham mesmo que 525 e 530 seriam retiradas agora na pandemia? E outra, a 455 e 520 possuem muito mias reclamação.
GENTE, nem sei porque ainda tem gente que briga pro causa disso. A VCA só entrou nessas linhas pois é a mais prejudica por conta do COVID 19. Ela está com as linhas intermunicipais mais rentáveis paradas. Tenho informações de que o salário está sendo pago atrasado, acredito que teve alguma reunião pedindo a vsf para ceder mais linhas em troca de algum benefício futuro.
Prestem atenção, hoje mesmo tinha intermunicipal rodando na 545. Se fosse para dar linhas para outras empresas, que seja Pinheiral ou elite que tem carros para isso, não a vca.
Tudo ensaiado.
Vsf precisa ceder para permanecer na Cidade.
Sindpass precisa de algum em troca para ajudar a vsf
Prefeito precisa de algum marketing para se manter no palácio 17 de julho. Só isso.
E outra coisa, pergunta para o pessoal do Roma se eles estão satisfeitos com o serviço da VCA!
Pinheiral não tem ônibus suficiente. Cono todos falaram, ela cobriu a 545, 400 e 405 e descobriu as 210. E não será apenas nessa época não.
ExcluirAté parece que a vsf irá aceitar perder mais linhas, sem se quer entrar na justiça se não houvesse algo bem alinhado entre as empresas e a prefeitura.
ResponderExcluirConversa pra boi dormir.
Com certeza ela ganhou algo
ExcluirKkkk
ResponderExcluirMe divirto com cada comentário kkkk
Gente, antes a vsf entrava na justiça por qualquer coisa, e olha que ela não tinha nada a favor dela. Do nada, se instala um cenário de paz, ela entrega algumas linhas e todos ficam contente. Agora o Sr prefeito vem com essa história de que o número de reclamação é grande? Todas as empresas reduzindo a frota, e ele deixou claro que não autorizou a redução da frota, e só a vsf que está perdendo linha?
Bem sugestivo isso!
VSF está ganhando algo para liberar essa linhas na maior tranquilidade. Não vem com essa de que tem reclamação, pois até a 230 está tendo muitas reclamações e nem por isso a elite foi multada ou colocaram outra empresa para operar.
Quase extinguiu a 155 e nada.
Tirou a 105 e uniu com a 100, e nada.
Povo da água limpa reclamando e nada.
Tirou a 220 por um tempão e nada.
Vamos continuar acreditando que realmente é reclamação mesmo
Politicagem pura.
VSF acabou! Mesmo que ainda existam alguns que acreditem na ressurreição dessa empresa. já era perdeu! Hoje com poucos passageiros linhas reduzidas o caixa da empresa que já ruim, agora que foi pro buraco de vez, Não existe politicagem algum em relação as perda de linhas da VSF, é justo que essa empresa perca todas as linhas, vai cano em todo mundo principalmente nos funcionários. Deixe de ilusão!!! Caiam na real. Toda e qualquer medida para tirar linhas da VSF é justa e deve ser feito mesmo. Ninguém tem que pagar a conta da má gestão dos herdeiros da empresa. Se eles não querem salvar a empresa, não será a população que irá fazer isso. Essa bomba fio criada por eles e cabe a eles segurarem essa bomba relógio. Que entre a VCA, Pinheiral, Agulhas e Elite e melhore de vez o sistema de transporte público de nossa cidade, VSF já deu! alguém meteu a mão na grana! Onde foi parar o faturamento da empresa todos esses anos sem comprar nenhum ônibus e só entrando grana?
ResponderExcluirAqui o povo se ilude demais...Falam muita besteira... Tudo aqui é marketing do Samuca... Aff
ExcluirEu aliás estou até hoje esperando os 50 ônibus zero quilômetro que foi daqui que disseram que a sul fluminense comprou.... Fala sério!!! Eu nunca vi tanta fake news envolvendo as empresas de ônibus igual tem aqui. Fontes tudo furadas....
Daqui a pouco isso aqui vai virar palco de discussão política. Tudo que o Samuca faz é pra vcs marketing...nossa que chato isso. Tem que fazer igual o Neto fazia....deixa tudo do jeito que tá... Porq tudo que faz é politicagem... Estamos pra falar de ônibus não de prefeito poxa.
ResponderExcluirRealmente a linha 455 tem mais reclamações mas imagina tirar da Sul fluminense linhas com muito passeiro igual a 455? Vai afundar de vez a empresa...melhor tirar as que tem menos passageiros e pega as carroças que estavam nessas linhas e joga para as outras que tem mais passageiros e tenta cumprir os horários.
E outra parem de falar que os salários dos motoristas da cidade do aço está atrasado.. não vamos fazer igual Bolsominions que espalha fale news.
ResponderExcluirOs motoristas da VCA estão no programa do governo que ampara os trabalhadores prejudicados pela crise do corona. A empresa paga só uma parte do salário e o governo paga o restante. Oq acontece é que a data de pagamento do governo é diferente do que a empresa paga. Se o pagamento da VCA caia no dia primeiro...com essa situação já q o governo é quem paga agora...o pagamento só veio a cair duas semanas depois. É isso q está acontecendo.
Sob intervenção a sul fluminense está sendo comandada pro um juiz não é? Sei lá quem é...só sei que não é da família do Seu Fernando certo? Então a intervenção é para garantir o pagamento dos funcionários demitidos e dos credores e lógico tentar salvar a empresa. Porém esse salvar a empresa não significa que ela tenha que continuar grande como era...no final da intervenção ela pode ter só linhas intermunicipais como aconteceu com a Agulhas Negras até que ela pague tudo que deve...daí a justiça depois vai decidir quem volta a assumir a direção da empresa. Até lá se o prefeito pedir alguma linha dela ele consegue tirar dela até Porq ela já foi descredenciada do sistema municipal não tem como ela recorrer de nada... simples...
ResponderExcluirTemos que aguardar o desenrolar mas não estou muito confiante na recuperação dela não....
Concordo com o comentário acima.
ExcluirSobre a VCA, que opere e preste um bom serviço. Fico observando a vca, e realmente faz sentido ela assumir essas linhas.
Sobre a vsf, que se recupere e melhore os serviços, mas a população não pode pagar o pato.
Mudando de assunto,
Ontem vi o 5003 e o 5004 na320A, e realmente é bonito de ver os Marcopolo 2007 da VCA nessa linha. A população do são Luiz da Barra merece.
Acredito que a VCA com certeza irá estender a linha 525 pelo menos até k ROMA.
Se for feito isso, poderia ser
525 ROMA 2 X AÇUDE VIA JD AMALIA
530 ROMA 2 X AÇUDE VIA VILA, que aí ele viraria no escritório central e voltaria fazendo o trajeto do 180.
Vamos aguardar.
como esta a operação da vca hoje?
ResponderExcluirEntão,
ResponderExcluirVi 5008, 5012, 5006 e RJ 174.140 na 525/530.
Hoje vi bastante VCA no aterrado.
Ontem 5012 estava na 320A
Como sou vsf roxo ,não conheço 525 530 320a 300 325 545 400 405.
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirEu também sou mas...se continuar assim vc vai deixar de conhecer outras linhas daqui a pouco...hahah
Que triste. Vc sabe que eu não consigo acreditar até hoje que a Sul fluminense está perdendo linha...isso era inimaginável.
Também sou muito fã da vsf, mas infelizmente nesse momento não podemos fazer nada por ela, somente lamentar. Mas fico feliz em em ver a vca aumentar sua atuação em VR.
ExcluirSim...ainda mais porque a empresa carrega o nome da nossa cidade.
ExcluirEu, torço e por um transporte de qualidade.
ResponderExcluirNinguém merece a situação atual.
A vsf está mas organizada do que no ano passado, mas está longe de ser uma empresa aceitável no transporte.
Ela não renovou a frota, e os poucos carros que chegaram ela perdeu, então é mais do que justo ela perder linhas sim.
Alguém comentou sobre a intervenção da empresa, e é bem isso mesmo. A intervenção da empresa não garante a manutenção de todas as linhas, e sim, pagamento de credores e funcionários. Agora não sei se vocês repararam, mas com essas linhas que a vsf Perdeu, se a prefeitura quiser, todos os quatro cantos da cidade poderão ter linhas ligando uma a outra.
545 daqui a pouco vira ROMA SIDERLÂNDIA VIA PONTE, deixando para a 550 o VIA RETIRO.
525 com certeza chegará até o ROMA 2, ligando AÇUDE, RETIRO e ATERRADO até o hospital regional.
Não está descartado a alteração de itinerário de outras linhas. Sem dúvida, o monopólio acabou
525 eu acredito que é certo de acontecer só se a Cidade do Aço não quiser agora a 545 ir até o Roma...acho inviável e desnecessário.
ResponderExcluirEstrategista igual o Seu Fernando nunca mais teremos eu acho. Se fosse ele no comando da Cidade do Aço com certeza a 525 já estaria indo no Roma via Vila ainda. Cidade do aço é meio paradona é tipo a Resendense...muito padrão ...
ResponderExcluirTambém acho! A Cidade do Aço deveria ser mais agressiva nesta disputa. Aproveitar essa crise e ampliar a participação da empresa nas linhas municipais em VR. Realmente a Resendense é outra boca aberta, ficou anos e anos com a Linha Resende x B. Mansa só, os usuários que precisavam fazer o trajeto Resende x Volta Redonda sofriam pois só tinha de 2 em 2 horas. Demorou uma eternidade pra se tocarem que todos os horários deveriam ir até VR. O empresa lerda!!!
ExcluirVerdade, na linha Floriano x Resende os passageiros pagam passagem mais cara pois a resendense nao amplia os horários, sem falar que poderia estender a linha até a vila dos remédios.
ExcluirPois é...a linha Vista Alegre por exemplo já deveria ir até o shopping Park sul e nenhuma das duas tomam iniciativa...o Santa Clara já estava esticando o horário até lá antes da pandemia não sei como tá hoje em dia.
ResponderExcluirA Cidade do Aço vem trazendo carros do Rio de janeiro para atender as novas linhas...o 174.051 é da Linha 405T no Rio e agora está aqui na linha 525. Creio que não volte mais pro Rio e em breve vai receber a numeração municipal. É lindo ver esses carros passando no Retiro...
A resendense e a vca precisam ser mais ousadas.
ExcluirHoje vi o RJ 174.139 fazendo 530
ResponderExcluir1 há no ponto esperando 155, depois falam mau da vsf.
ResponderExcluirJustiça devolve linhas pra vsf e agora?
https://folhadoaco.com.br/2020/05/26/justica-devolve-a-viacao-sul-fluminense-linhas-320-a-525-e-530/
ResponderExcluirO poder emana do povo, estão pedindo uma revolta popular, só pode.
ResponderExcluirGente, o que está acontecendo?
ResponderExcluirNão estou entendendo mais nada. A empresa não tem condições de operar com qualidade e ainda recupera as linhas.
Única coisa que não concordo nisso aí é o fato da VCA conseguir operar as três linhas sem ao menos ter ônibus suficientes para isso. A qualidade melhorou, mas pelo menos coloque ônibus municipais nas linhas. Só hoje vi três intermunicipais rodando lá, RJ 139, 141 e 151. Qual foi o critério utilizado para que a VCA assume as três linhas?
Que fizesse igual foi feito na 545, coloque duas ou até mesmo as três para rodar nas linhas, mas a VCA sozinha sem ao mesmo ter ônibus na frota municipal para isso é estranho mesmo.
Vamos aguardar os próximos capítulos. Kkkkk
Respeito a opinião de todos aqui, mas irei dar a minha opinião.
ResponderExcluirMuito estranho só a vsf ter reclamações de atrasos e quebras nessa pandemia. Todas, repito, todas as empresas estão reduzindo a frota. Falei inclusive da própria elite que simplesmente desapareceu com a 155 e com a 230. Os carros da elite em horário de pico estão rodando muito cheios e só a vsf leva multa. Está bem esquisito mesmo. Que a vsf já era, pode até ser, mas que está rolando privilégio, isso é fato.
Alguém aí falou que a VCA está em crise, concordo, pois ela foi uma das mais afetadas com toda essa pandemia, então está na cara que a empresa pediu ajuda.
Mas enfim, vamos aguardar os próximos capítulos.
E vocês viram no trecho do despacho do juiz, a vsf firmou um acordo com o sindpass para ceder por seis meses as linhas municipais 300, 325, 400, 405 e 545 para outras empresas, oi seja, entende-se que as linhas ainda são dela.
ResponderExcluirE ainda tem gente que defende essa empresa imunda , canalha , que roda com apache vip 1 de 2005 , mascarellos todo quebrados , a menos de 1 ano rodando com aqueles pluss todo destruídos, o cara do desmanche nem teve trabalho , tem de longe os piores intermunicipais de vr / bm , todo dia um carro a menos , que juntou linhas bem antes da covid porque não tinha carro , pega onibus de uma outra empresa , destrói e não paga , Se tiver 50 carros municipais rodando e muito , vira e mexe aparece algum boato de carro semi novo ou novo e nada , tirando os usados da agulhas negras , chega ser vergonhoso ver essa empresa na rodoviária de barra mansa , não tem condições de dar o básico para os passageiros e não larga o osso , e até irritar de vez o povo , e o mesmo queima los .
ResponderExcluirE pra lembrar , também fui contra a pinheiral , leite e cidade do aço pegarem essas linhas, tinha que ser alguém de fora , sem conexão com essas empresas , porém né, aconteceu isso aí, mas a Sf está a pior de todas , tão tirando onda com a cara do trabalhador, e uma sacanagem pagar 3.80 pra andar num apache 1 todo quebrado ou num svelto 2008 já ultra rodado cof cof 3021 cor cof , num 5007 já velho pra uma cidade igual volta redonda
ExcluirA própria justiça validou o decreto da prefeitura que cassou a concessão dessa empresa de operar as linhas municipais. Agora cabe ao sr. Juiz que deu essa liminar entender que o decreto da prefeitura tem validade. Pois cabe a prefeitura fiscalizar e até penalizar a empresa que tem a concessão para operar os serviço de transporte público. É de responsabilidade da prefeitura e não da justiça tomar as medicas cabiveis em matéria de transporte público municipal. Pagar os impostos atrasados e direitos trabalhistas nem pensar né! Pela justiça e pela verdade, essas sucatas tem que serem impedidas de circular
ExcluirEu concordo que todas as empresas diminuíram os horários na pandemia mas a sul fluminense nessas linhas que estavam coma cidade do aço não apenas retirou horários...retirou a linha inteira...não estava circulando... Açude jardim Amalia era a 310 que estava fazendo...muito raro passar a 525/530. A 320A ja tinha reclamações a muito tempo antes da pandemia...durante a pandemia então simplesmente não se via ônibus mais por lá ... Aí eu pergunto... é justo deixar a sul fluminense continuar nessas linhas? Esse juiz que deu causa ganha pra sul fluminense anda de ônibus? Poxa povo do são Sebastião vai acabar colocando fogo em ônibus da sul fluminense lá e não vai demorar. Quero só ver a cara deles quando ficarem sabendo disso.
ResponderExcluirCom relação a Cidade do Aço não ter ônibus pra atender essas linhas...fala sério né gente. Lógico q tem. Ela está com os intermunicipais nesse primeiro momento depois ela coloca a numeração municipal neles... Operação totalmente normal a Elite assumiu a circular 15 na época e colocou ônibus da Expresso Itatiaia pra circular. Detalhe os ônibus era azul nem eram da cor dela.... E depois regularizou. Não vamos falar besteira que a cidade do aço não tem ônibus né gente...
ResponderExcluirE outra qual critério usado pra colocar a cidade do aço.? Elite e Pinheiral já assumiram linhas da sul fluminense agora foi a vez da cidade do aço ou a Elite é que tinha que pegar essas linhas também? Fala sério.... A perseguição com a Cidade do Aço aqui é grande hein...
Sul fluminense se fazendo de vítima pro juiz e recuperar as linhas...!!!
ResponderExcluirVítimas são os passageiros.
Sera q a prefeitura vai recorrer?
Já recorreu
ExcluirPois é...já recorreu sim. Eu passei de carro agora no retiro vindo do aterrado e pude assistir a disputa entre um ônibus da sul fluminense 310 Açude 1194 e Cidade do Aço 5012 na linha 525. Os dois a cada ponto ultrapassava o outro e detalhe nenhum deles encostava no ponto dificultando a ultrapassagem do outro mas como o movimento de carro no sentido contrário tava menor então não adiantava não encostar no ponto.... Me lembrou os velhos tempos da disputa por passageiros no santo Agostinho entre a Elite e Sul fluminense que aliás a muitos anos atrás chegou a ter a queda de um passageiro do ônibus da Elite porque o motorista esqueceu de fechar a porta pra sair rápido na frente do ônibus da sul fluminense. O bicho pegava meu amigo...mas era maneiro.
ExcluirA queda foi em um ônibus da Sil fluminense no volta grande 4, se não me falhe a memória em 2002 e com o coletivo 1233 (urbanus). Essa guerra entre elite e sul fluminense era a melhor. Quando a vsf lançou os vip1 amarelinhos, aí foi a melhor época.
ExcluirA intervenção tem o objetivo q salvar a empresa. Então eu acho justo "doar" linhas a outras empresas, principalmente pq a SF não tem veículos suficientes. A CDA realmente tbm não está bem, tem os Pluss ainda, mas pegar essas linhas foi surpresas pra todos, provavelmente pra CDA tbm. Ela não teve tempo de arrumar carro. E nesse período de quarentena, vários carros encostados. Ela optou por pegar os intermunicipais nesse momento.
ResponderExcluirEu não acredito que tenha pegado a cidade do aço de surpresa não. O Sindpass e a própria cidade do aço já sabia disso sim...tanto é que esses carros do Rio já estavam aqui pra isso mesmo. Foi surpresa pra gente que pensávamos que por estarmos em época de pandemia a prefeitura iria fazer vista grossa pro problema dos ônibus e a própria sul fluminense deve ter pensado isso... Só que nao. A prefeitura no meio da pandemia toma essa atitude super acertada na minha visão.
ResponderExcluirAchei interessante um comentário que vi de um usuário, por isso copiei e vou replicar aqui...
ResponderExcluirRESPOSTA DE UM CIDADÃO A NOTA DE ESCLARECIMENTO A VIAÇÃO SUL FLUMINENSE:
Viação Sul Fluminense, é sério isso?
Como cidadão de Volta Redonda só quero respeito, quesito simples que a referida empresa falta com seus clientes todos os dias, funcionários e fornecedores que ficam a mercê de uma empresa irresponsável.
Ao ponto de vista de garantia do patrimônio da empresa a atuação da gestora é exemplar, porém o descaso com os funcionários é uma verdadeira aberração, onde muitos colaboradores foram dispensados sem receber ao que tinha de direito tendo que recorrer ao judiciário a garantia de seu direito trabalhista, judiciário que por sua vez que não tem a mesma agilidade em deferir uma liminar em favor de um empregado ou cidadão comum, aos clientes usuários que constantemente sofrem com atrasos e que vivem sob a eminência de risco de morte sendo transportados por verdadeiras sucatas a atuação da nobre gestora é de FODA-SE com todo mundo.
Queremos ser respeitados, anos de descaso e falta de investimento não é culpa do cidadão usuário ou dos seus funcionários, mais sim de uma gestão que buscou a todo custo ganhar dinheiro.
Agora, com a empresa no buraco querem se "recuperar" ao custo dos passageiros, prefeitura e funcionários.
Até agora não vi uma atitude ou decisão em favor de quem realmente anda pagando o "pato", no caso o usuário que é o trabalhador, pai, mãe, filho da nossa amada Volta Redonda.
Não vi nenhum sócio da empresa dispor de seu patrimônio pessoal para reerguer a empresa ou judiciário determinar o bloqueio de patrimônio dos sócios da empresa em favor do pai e mãe de família mandado embora sem receber seus proventos.
Lamentávelmente a atitude de descaso da empresa e seus gestores, está a ponto de provocar uma revolta popular, que poderá provocar a atitudes extremas por parte da população.
Sinceramente oriento aos senhores a não provocarem tal revolta popular contra a falimentar Sul Fluminense, outro ponto eu destaco, a liminar conquistada pelos senhores foi por meio de falácia ditas ao judiciário, pois a muito tempo a Viação Sul Fluminense não cumpre com as suas obrigações contratuais com o município de Volta Redonda.
Não sou contra ou a favor de ninguém, porém eu quero a garantia a um serviço de transporte público de qualidade.
Caraca, em qual jornal foi postado este comentário?
ExcluirMandou bem essa pessoa hein....falar o que depois disso.?
ResponderExcluirBom a prefeitura já recorreu agora vamos ver como vai ser amanhã... Até agora início da madrugada a cidade do aço circulou normalmente.
Elite está concorrendo a licitação de Barra do Piraí. Resultado sai às 13h.
ResponderExcluirElie tá podendo mesmo hein...quem diria que quase faliu e hoje tá assim...tá vendo daqui uns anos pode ser a sul fluminense...kkkk
ExcluirSério? Ninguém recorreu lá não? A palhaçada de impedir licitação é só aqui mesmo.
ResponderExcluirE hoje que tá rodando na 525/530? Elite ou VCA?
Vca rodando tranquilamente na 525/530
Excluir