Nunca foi verdade. Hoje é muito difícil qualquer empresa comprar de uma vez só 50 ônibus novos. E quando se trata de sul fluminense se torna impossível isso acontecer.
Não chegaram, não chegam e nem chegarão. A crise da VSF é muito grave e se tornou irreversível ao menos para as linhas municipais, a empresa caminha para falência a passos largos.
Igual comentei ontem ela a VSF tá respirando por aparelhos,pra falar a verdade não acredito na recuperação dela igual acreditava quando os funcionários se manifestaram e os vereadores compraram a briga dela e a elite,a Pinheiral e a cidade do aço não tinham ônibus sobrando pra suprir as 10 linhas que ela tinha perdido em março
Com o convite aqui deste post a ver fotos de ônibus, não há como deixar de fazer um adendo/interligação neste assunto. Apesar dos pesares, e da óbvia perda que está a caminho dela, a VSF CONFIA COMO QUE NÃO SERÁ VENCIDA FÁCIL !!!. Há um dos seus GranMidi parados na garagem que está na "Roupa nova": carro é o 1248. Elite também repintou um dos seus micrões - dos SVELTO Midi - com a Nova PP - PINTURA PADRONIZADA. (...) Está na linha 255. Só não me lembro o número do carro!
Sim todos os seis Ônibus que estavam apreendidos voltaram a rodar pois a justiça fez um documento a qual não pode ser apreendido nenhum ônibus da empresa, seja por documento irregular ou por outros motivos, quando fui buscar o ônibus no pátio do Detran ali na Beira Rio Tinha dois carros Da Elite apreendidos lá Ambos com Documentos ruim até da Cidade do Aço tinha lá Podem reparar que o 5005 estava sumido Durante 6 dias kkk
kkkk vsf elite vca ônibus somem a noite toda na rodoviária agora só observando.325 tá demorando muito a passar 540 510 230 260 a verdade que tem poucos passageiros usando ônibus caíram muito 155 na epoca da van tinha bastante agora se tiver 3 a noite e muito
quem é mais mentiroso a vsf com os 50 carros ou os políticos de Brasília. o terminal da ponte alta tava andando vazio demais incluindo a vsf vca elite. pinheiral são os carros que vejo la.imagine o terminal sem nem um ônibus em vários horários isso tá acontecendo.
Nesse exato momento 18:55 nenhum ônibus da sul fluminense no terminal ponte Alta. Vários passageiros mofando no ponto inclusive eu esperando algum pro Retiro. Tá triste todo dia isso mas hoje tá pior.
Realmente hoje a sul fluminense conseguiu piorar o serviço dela. Foi um dia difícil para passageiros de algumas linhas principalmente depois da 16 h. Podemos considerar que a empresa já está falida mesmo. Pra pegar um ônibus pra volta redonda hoje saindo da rodoviária de barra mansa não teve jeito. Depois da 17 sumiram os ônibus e o intervalo ultrapassou 30 min. Muita gente pegou o Aparecida e a cidade do aço na linha pra Piraí.
Hoje fiquei 1 hora observando no ponto da rodoviária,no começo da tarde, pra você ir para os lados do park sul, unimed e vila rica vc fica entre 5 e 10 minutos, agora pra ir pro retiro, sta cruz, sto agostinho ta demorando muito, eu vi apenas dois 440 indo pro açude (1168 e 1118) e estavam cheios, e o outro que tava indo era da 310 (1141) que estava mais cheio ainda, vi dois 515 (1134 e 1159), um 505 (1260), dois 300 (1308 e 1202), e o 1202 muito cheio, 310 st cruz , (1112),dois 325 (1233 e 1235), dois 415 (1204 e 1191),dois 455 (1163 e 1190),dois 420 (1311 e 1154) 440 st agostinho vi o 1304 1131 e não lembro mais outro mas acho que veio mais um, ou seja em uma hora vi 3 onibus indo pro açude, 2 indo pro sta cruz que são linhas grandes e 2 indo pra beatriz gama/aero/fazendinha/bh, claro que nao lembro todos que vi, vi o 1210 na 400, nao lembro se vi 405, o descaso com a 440 ta enorme, tiraram os vips I como 1108, 1101,1204 e sinceramente não sei que carro colocaram vejo uns mascarello 08 como 1174 1189 e acho um absurdo, 1129 saiu da linha e nao sei onde ta, 1121 saiu foi pra 505 e sumiu, outra coisa que chamou atençao foi pouco carros da 120/115/125 passando tbm praticamente foi 1 de cada linha, linhas de bm quase não vi, e incrivelmente nao vi nenhum 510/520, vi dois 250, tbm não passou um 500, e o 1316 esta horrivel o motor parece que é de um trator, a população de vr é trouxa uma passagem cara, com onibus ruim que nao passa e nao fazem nada, o ponto da prefeitura no horário de 18:30 estava muito cheio msm e nenhum onibus no ponto
Depende do que você está falando! Se for para ir na vila, dependo do local aonde você pegará o ônibus vale a pena o 540/260, mas depende.
Por exemplo.
Se você mora perto do ponto final do santo Agostinho e quer ir para a vila, 230/730 são mais rápidos. Agora se você vai vai esperar o ônibus perto do poupe, 540/260 são amos rápidos
O trajeto da 260 e a partir do santo Agostinho o mesmo da 440 por isso a rivalida é maior. Já a 230 sempre teve menos passageiros. A sul fluminense nunca se importou muito em fazer frente com a 230. A muitos anos atrás não existia a ponte que liga a ilha são João até o santo Agostinho...a Elite era quem atendia o bairro sozinha com a linha 230. Depois é que a sul fluminense entrou no bairro com a 440..e só mais tarde a elite jogou a 260 fazendo o trajeto via santo Agostinho. A briga entre as duas empresas ali no bairro sempre foi muito acirrada.
Pessoal, VSF está a beira do colapso, risco eminente de falta de ônibus nas ruas apartir de amanhã, mais da metade da frota esta quebrada no pátio aguardando manutenção.
Por conta da intervenção judicial não existe mais estoque de peças e materiais para manutenção. Todos fornecedores interromperam a venda por conta da falta de pagamento e garantia financeira.
Outro ponto, até o combustível esta sendo comprado no dinheiro, a vista, por que ninguém da crédito para empresa.
Entao me explica porque a 230 tem mais carros que a 260? E se fosse tão pouco lucrativa ela não chegaria com ônibus lotados em horários de pico por volta das 7 da manhã na Amaral Peixoto e Vila. ?????
Pô...já estava mais do que na hora né. Alias a cidade do aço faz é feio na rodoviária do Rio com esses G6. Sampaio tá de olho na linha VR x Rio acho q ela deveria ter ônibus melhores até porq a passagem não é barata
Alguns anos atrás a viacao cidade do aco transformou uns ônibus executivo em convencional porque um fretamento que ela faz exige que os ônibus tenham no máximo 5 anos de fabricação. Se ela ainda possui esse fretamento vai precisar comprar ônibus novos
Na 540 não sei, mas a 545 e a 550 continuam com a mesma quantidade de carros, ontem e hoje quase todos os horários foram cumpridos, o que é bem raro kkkkk talvez isso tenha dado a impressão que tinham mais carros
Se a 540 voltar a ser o que era antes, a 260 vai perder alguns carros e não vai receber mais vip 4 0km como recebeu a pouco tempo, a 260 fica inútil com a 540 forte. Provavelmente os carros iriam pra 155.
Amigos, estou com edital de licitação, a licitação será no dia 17/09 as 9hs na PMVR.
ALGUNS PONTOS NO EDITAL:
•Toda frota deverá ter acessibilidade; •Wiffi; •Manutenção do cobrador; •Tarifa de R$ 3,80; •Toda frota deverá ter AR CONDICIONADO; •Empresa deverá possuir garagem no município; •Não poderá concorrer empresas com dívidas junto ao município; •Não poderá participar empresas em estado de falência ou recuperação judicial.
O DOCUMENTO AO MEU VER É ISENTO DE QUALQUER FAVORECIMENTO DE EMPRESAS JÁ NO SISTEMA.
Porém esta previsto o consórcio de mais uma empresa para concorre.
Tenho os arquivos, posso encaminhar, porém amanhã já poderá ser visto no site da PMVR, no item licitações.
Exigir garagem no município é desnecessário e limita muito a concorrência. A Pinheiral e a Cidade do Aço operam linhas municipais e não têm garagem no município. Esse requisito não deveria ter sido colocado.
Não limita, pois o edital determina que a garagem deverá ser instalada pela empresa vencedora em até 90 dias após o fim do certame, e que, inicialmente poderá ser utilizado um espaço temporário até que a empresa consiga um local para se instalar em definitivo.
Acho que a Cidade do Aço não vai participar, nem sozinha ou em consórcio. A Cidade do Aço esta em crise financeira e não renova frota desde 2013, ela já vendeu a Evanil e dizem que Cidade do Aço tbm esta sendo negociada para uma futura substituição de proprietário.
Difícil, a Agulhas Negras não possui certidão negativa falimentar, além de estar sofrendo muitas execuções trabalhistas. Pinheiral tenho minhas dúvidas, porém a Elite é certo que se juntará a outra empresa para encará esta licitação.
ano da fabricação, podia modificar algumas linhas,545 550 515 fazendo uma só. ponto final na 545 e ponto final na fundação. ponto final na 445 e outro no jardim Belmonte. todos via ponte.
No edital esta previsto que a próxima empresa ou consórcio deverá garantir que possui condições de disponibilizar 153 ônibus novos com ar condicionado, acessibilidade e sistemas de bilhetagem eletrônica com possibilidade de pagamento por outros meios além do atual, pontos de recarga, gps, wi-fi e cobrador nos coletivos.
Este edital é para peixe grande, é um forte sinal que teremos uma empresa ou grupo de fora da cidade para fazer tamanho investimento a custo de caixa.
Sem contar que a empresa deverá apresentar inúmeras garantias e certidões que comprovem sua capacidade financeira.
Simplesmente a Pinheiral irá repassar suas linhas para a agulhas negras a Cidade do aço perderia a 180. Agora a empresa mais prejudicada tá sendo a Viação Sul Fluminense.
510 via retiro concorre com a 250 na saída do bairro pq tem itinerário saindo do Pe Josimo > Retiro > Niterói > Aterrado > Vila > Conforto > Siderlândia > Pe Josimo. Via ponte faz o itinerário inverso e concorre com a 250 na volta pra o bairro a partir da Vila. Qual é melhor para o passageiro? Depende para onde ele está indo. A 510 perdeu força também porque está perdendo para a 545 e a 550, ela pegava muito passageiro que embarca e desembarca no Siderlândia e agora está passando mais carro pro Siderlândia do que pro Pe Josimo.
As empresas provavelmente vão se articular pra não terem trajetos concorrentes, cada uma vai cuidar do seu setor. Tbm queria saber qual a diferença de 510 Via Retiro 510 Via Ponte e 250 Via vila Mury
Elite, Pinheiral, VCA irão se unir e criar um consórcio para ganhar essa licitação. Aconteceu em barra mansa e acontecerá em vê. Depois elas irão dividir as linhas e melhorar os itinerários das linhas. Pode ser também que irão tirar algumas linhas ou unirão outras.
Mas ainda acredito que a vsf esteja com alguma carta na manga, porque não é possível que ela esteja agindo como se nada estivesse acontecendo.
O Paulo Afonso está por trás disso tudo não tem lógica licitarem apenas ass as linhas da viação sul fluminense, a elite nem comprou carro com ar no último lote. Alguns rodoviários estão falando que o interventor da vsf é macumulado com o Paulo Afonso.
A prefeitura tirou as linhas de quem ela conseguiu tirar, os índices de reclamações das linhas municipais da Pinheiral, VCA e Elite é bem menor e os ônibus estão muito mais conservados, a Prefeitura com certeza perderia em todas as instâncias da Justiça se tirasse as linhas dessas empresas. Elite não comprou carro com ar e não ganhou aumento da passagem. Enquanto Samuca estiver no poder, se a Elite não comprar carro com ar e todas as empresas não quitarem a dívida de de ISS, a passagem não aumenta.
Todas as empresas estão com dívidas, inclusive o ISS, não acredito em um consórcio entre as empresas. Pelo que vi neste edital, jacaré banguelo não comerá esta presa!!!
Não sei se vocês perceberam que o sindpass em um primeiro momento agiu como se a vsf não fizesse parte do sindicato, aí depois que viram que daria merda, voltaram atrás e disseram que não conseguiram operar as linhas da empresa. Sabe o que eu penso, se o sindpass mesmo quisesse ajudar a vsf, teria feito igual foi feito em barra mansa na época que a sjb não tinha dinheiro para renovar a frota, e o prefeito só iria permitir o aumento de passagem caso todas renovassem. A comercial emprestou alguns ônibus para a sjb e a passagem foi aumentada. Depois a sjb deu calote e perdeu os ônibus, mas aí é outra história. A elite tem ônibus de sobra na garagem para emprestar para a vsf, a Pinheiral nem se fale. Ainda acho que tem muita água para rolar debaixo dessa ponte. Outra coisa, sou super a favor de licitar todas as linhas! Se o prefeito ficasse em cima das outras empresas igual ficou com a vsf, acredito que todas teriam problemas. Vou mais além, o critério de medição para mensurar o índice de reclamações, deveria ser número de reclamações dividido pelo número de linhas da empresa, aí sim, veremos que na média, teríamos empresas como a vca no Roma com reclamações acima da média.
Gostei do edital... principalmente quando fala da empresa ter garagem sede na cidade isso gera emprego aqui e ICMS aqui.. e principalmente o fator de investimento que é alto e não é pra qualquer empresa. Gostei
Eu acho que as linhas da VSF tem vários problemas que geram reclamação acima da média, a coisa ficou insustentável pela situação caótica da empresa, mas os problemas são vários. Tem linha que opera com mesmos horários e frota de 15 anos atrás... A população aumentou, o trânsito piorou e não houve reestruturação dessas linhas. Reclamações históricas nesse sentido temos por exemplo no Siderlândia e no Santa Cruz. Se a prefeitura não souber rever isso com a nova empresa, as reclamações vão continuar pq mais que ônibus novo as pessoas querem parar de ficar um século no ponto pra entrar em lata de sardinha. Mobilidade urbana é complexo rsrs
Sei não em; acho que a nova empresa não vai resolver o problema do transporte público de vr. estranho que a vsf tá calada não diz nada,o que será que ela tá planejando em vsf.
O trânsito em VR é horrível todo mundo sabe... O dia todo passar pelo aterrado e retiro por exemplo é testar a paciência de qualquer um. Com isso o cumprimento de horários é quase impossível. Se a prefeitura não tomar uma atitude com relação ao trânsito a cidade vai parar. Muita faixa de pedestre muito estacionamento a prioridade tinha que ser dos ônibus mas não é isso que acontece. A nova empresa vai acabar com vários problemas menos a pontualidade porque não dá pra cumprir horário com esse trânsito de VR.
Além do trânsito, temos que lembrar que a concorrência com o Uber é terrível. Sou usuário de Uber e sei exatamente do que estou falando. Quem dependia de ônibus, agora racha com três ou quatro amigos e bora ser feliz. Levando em consideração que a vsf é a maior empresa da cidade, com certeza, o prejuízo dela foi o maior também, que em alguns casos dificulta o equilíbrio financeiro da empresa Não estou defendendo a empresa, mas mostrando que nenhuma empresa que assumir as linhas fará milagre não! A vsf está pecando muito, mas eu ainda vejo isso tudo como briga política e jogo de interesses. No final, a população irá ser beneficiada, mas agora foi foco não é a população.
O prefeito quer se reeleger, esta licitação para o mandato dele seria a seu ver a única salvação. A licitação é necessário, porém licitar apenas uma parte do sistema é uma atitude temerária. Uma pergunta eu faço, o Conselho Municipal de Transporte foi ouvido ou ao menos consultado? Pelo que fiquei sabendo, tudo foi feito por debaixo dos panos e sem consulta e participação popular!!!
Edital já esta na praça, quanto ao Conselho Municipal de Transporte compete a eles responder estes questionamentos, creio que exista um plano de mobilidade e que o conselho foi consultado e estar interado de tudo. Se isso não aconteceu, podemos dizer que tem maracutaia nesta jogada!!!
A questão política sempre é forte. Sou morador do Siderlândia e me lembro de incontáveis tentativas da Associação de Moradores de tentar melhorar o transporte, mas quem dava a palavra final era a VSF. Me lembro de uma ocasião em que o então presidente da extinta SUSER Paulo Barrenco foi a uma reunião juntamente com o gerente da VSF na época, a Associação fez uma proposta de junção da 425 com a 430 com mudança de itinerário e etc, a população aprovou em uma assembleia que lotou o ginásio do bairro e o Barrenco perguntou ao gerente: "vc aprova?", o gerente respondeu: "não aprovo", e então o Barrenco disse que a SUSER não aprovaria também. Espero que coisas desse tipo não aconteçam mais com a nova empresa, seja ela qual for, e que a vontade da população que usa o transporte tenha um peso maior que a dos empresários.
Gente não vamos criar polêmica e boatos . Não tem maracutaia e não foi nada debaixo dos panos. Foi tudo as claras e o Samuca deu todas as chances possíveis para a Sul fluminense que não tem mais condições de seguir atendendo a população. As outras empresas ainda atendem e mesmo que o Samuca tentasse a licitação das linhas das outras empresas ele não conseguiria, mesmo com a sul fluminense nessas condições foi difícil tirar essas linhas dela.... Vamos parar de falar que Samuca está fazendo isso pra se reeleger ... Fala sério gente. Isso não tem nada a ver.
De acordo com o edital os ônibus não precisam ser novos e a aguihas negras pode participar através da viacao bem te vi (empresa que ganhou a licitação de pinheiral)
O que eu disse Gustavo e Paulo Afonso estão por trás disso tudo, porra vamo ser sincero licitação e em todas as linhas não tem lógica. Vcs não conhecem a ambição do Gustavo e do Paulo Afonso
Viação Sul Fluminense está respirando por aparelhos isso sim e cada dia que passa está uma vergonha se passar desse ano tá no lucro.
ResponderExcluircadê os 50 carros zero dela que nunca chegam
ResponderExcluirAh deve ser mentira com certeza
ExcluirNunca foi verdade. Hoje é muito difícil qualquer empresa comprar de uma vez só 50 ônibus novos. E quando se trata de sul fluminense se torna impossível isso acontecer.
ExcluirNão chegaram, não chegam e nem chegarão. A crise da VSF é muito grave e se tornou irreversível ao menos para as linhas municipais, a empresa caminha para falência a passos largos.
ResponderExcluirIgual comentei ontem ela a VSF tá respirando por aparelhos,pra falar a verdade não acredito na recuperação dela igual acreditava quando os funcionários se manifestaram e os vereadores compraram a briga dela e a elite,a Pinheiral e a cidade do aço não tinham ônibus sobrando pra suprir as 10 linhas que ela tinha perdido em março
ResponderExcluirEm maio corrigindo
ExcluirCom o convite aqui deste post a ver fotos de ônibus, não há como deixar de fazer um adendo/interligação neste assunto.
ResponderExcluirApesar dos pesares, e da óbvia perda que está a caminho dela, a VSF CONFIA COMO QUE NÃO SERÁ VENCIDA FÁCIL !!!.
Há um dos seus GranMidi parados na garagem que está na "Roupa nova": carro é o 1248.
Elite também repintou um dos seus micrões - dos SVELTO Midi - com a Nova PP - PINTURA PADRONIZADA.
(...)
Está na linha 255.
Só não me lembro o número do carro!
Número do carro pintado da elite é o 2258.
ResponderExcluirDentro do carro, ainda pintaram os bancos de cinza na parte de trás.
O ônibus continua com cara de velho por dentro
A vsf está pintando e bordando kkk
ResponderExcluirParece até que ela está com uma carta na manga kkkk
O RJ 202.011 que estava no pátio da guarda municipal, já está rodando de novo!
Sim todos os seis Ônibus que estavam apreendidos voltaram a rodar pois a justiça fez um documento a qual não pode ser apreendido nenhum ônibus da empresa, seja por documento irregular ou por outros motivos, quando fui buscar o ônibus no pátio do Detran ali na Beira Rio Tinha dois carros Da Elite apreendidos lá Ambos com Documentos ruim até da Cidade do Aço tinha lá Podem reparar que o 5005 estava sumido Durante 6 dias kkk
Excluirkkkk vsf elite vca ônibus somem a noite toda na rodoviária agora só observando.325 tá demorando muito a passar 540 510 230 260 a verdade que tem poucos passageiros usando ônibus caíram muito 155 na epoca da van tinha bastante agora se tiver 3 a noite e muito
ResponderExcluirAh sim, mas tem linha aí que a demora supera a demanda de passageiros.
Excluir540 por exemplo, quase extinta
quem é mais mentiroso a vsf com os 50 carros ou os políticos de Brasília. o terminal da ponte alta tava andando vazio demais incluindo a vsf vca elite. pinheiral são os carros que vejo la.imagine o terminal sem nem um ônibus em vários horários isso tá acontecendo.
ResponderExcluirponte alta ta andando vazio demais . pinheiral e a única empresa que vejo la parado.
ResponderExcluirNesse exato momento 18:55 nenhum ônibus da sul fluminense no terminal ponte Alta. Vários passageiros mofando no ponto inclusive eu esperando algum pro Retiro. Tá triste todo dia isso mas hoje tá pior.
ResponderExcluir1 hora e 40 minutos esperando 550 hoje, nada tão ruim que não fique cada dia pior
ResponderExcluirRealmente hoje a sul fluminense conseguiu piorar o serviço dela. Foi um dia difícil para passageiros de algumas linhas principalmente depois da 16 h. Podemos considerar que a empresa já está falida mesmo. Pra pegar um ônibus pra volta redonda hoje saindo da rodoviária de barra mansa não teve jeito. Depois da 17 sumiram os ônibus e o intervalo ultrapassou 30 min. Muita gente pegou o Aparecida e a cidade do aço na linha pra Piraí.
ResponderExcluirHoje fiquei 1 hora observando no ponto da rodoviária,no começo da tarde, pra você ir para os lados do park sul, unimed e vila rica vc fica entre 5 e 10 minutos, agora pra ir pro retiro, sta cruz, sto agostinho ta demorando muito, eu vi apenas dois 440 indo pro açude (1168 e 1118) e estavam cheios, e o outro que tava indo era da 310 (1141) que estava mais cheio ainda, vi dois 515 (1134 e 1159), um 505 (1260), dois 300 (1308 e 1202), e o 1202 muito cheio, 310 st cruz , (1112),dois 325 (1233 e 1235), dois 415 (1204 e 1191),dois 455 (1163 e 1190),dois 420 (1311 e 1154) 440 st agostinho vi o 1304 1131 e não lembro mais outro mas acho que veio mais um, ou seja em uma hora vi 3 onibus indo pro açude, 2 indo pro sta cruz que são linhas grandes e 2 indo pra beatriz gama/aero/fazendinha/bh, claro que nao lembro todos que vi, vi o 1210 na 400, nao lembro se vi 405, o descaso com a 440 ta enorme, tiraram os vips I como 1108, 1101,1204 e sinceramente não sei que carro colocaram vejo uns mascarello 08 como 1174 1189 e acho um absurdo, 1129 saiu da linha e nao sei onde ta, 1121 saiu foi pra 505 e sumiu, outra coisa que chamou atençao foi pouco carros da 120/115/125 passando tbm praticamente foi 1 de cada linha, linhas de bm quase não vi, e incrivelmente nao vi nenhum 510/520, vi dois 250, tbm não passou um 500, e o 1316 esta horrivel o motor parece que é de um trator, a população de vr é trouxa uma passagem cara, com onibus ruim que nao passa e nao fazem nada, o ponto da prefeitura no horário de 18:30 estava muito cheio msm e nenhum onibus no ponto
ResponderExcluirPra vc que mora no Santo Agostinho qual a melhor opção, 540/260 ""Aterrado Vila"" ou 230/730 ""Amaral Peixoto Vila""??????
ResponderExcluirEntão,
ExcluirDepende do que você está falando!
Se for para ir na vila, dependo do local aonde você pegará o ônibus vale a pena o 540/260, mas depende.
Por exemplo.
Se você mora perto do ponto final do santo Agostinho e quer ir para a vila, 230/730 são mais rápidos.
Agora se você vai vai esperar o ônibus perto do poupe, 540/260 são amos rápidos
O Santo Agostinho tem dois pontos finais o da 230 não e junto com o da 440 certo?
ResponderExcluirAliás pra mim a verdadeira rival da 440 sempre foi a 230, a 260 apenas por causa do trajeto mais sempre perdia na concorrência
O trajeto da 260 e a partir do santo Agostinho o mesmo da 440 por isso a rivalida é maior. Já a 230 sempre teve menos passageiros. A sul fluminense nunca se importou muito em fazer frente com a 230. A muitos anos atrás não existia a ponte que liga a ilha são João até o santo Agostinho...a Elite era quem atendia o bairro sozinha com a linha 230. Depois é que a sul fluminense entrou no bairro com a 440..e só mais tarde a elite jogou a 260 fazendo o trajeto via santo Agostinho. A briga entre as duas empresas ali no bairro sempre foi muito acirrada.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirMas com a crise da vsf, a elite nada de braços largos na liderança
Pessoal, VSF está a beira do colapso, risco eminente de falta de ônibus nas ruas apartir de amanhã, mais da metade da frota esta quebrada no pátio aguardando manutenção.
ResponderExcluirPor conta da intervenção judicial não existe mais estoque de peças e materiais para manutenção. Todos fornecedores interromperam a venda por conta da falta de pagamento e garantia financeira.
Outro ponto, até o combustível esta sendo comprado no dinheiro, a vista, por que ninguém da crédito para empresa.
1219 1220 1221 1230 1106 1111 1120 1123 1128 1130 1133 1140 1141 1143 1144 1146 1147 1150 1151 1152 1155 1157 1158 1160 1164 1166 1172 1173 1175 1178 1185 1186 1196 1197 1198 1208 1211 1212 1213 1214 1215 1216 1217 1227 1241 1244 1248 1255 1256 1257 1258 1264 1265 1266 1267.es ses não os vejo mais a tempo e vcs os vê pela cidade?
ResponderExcluir1256 57 58 estão desativados há anos, assim como alguns pluss, outros foram desativados alguns meses
ExcluirSim mas inclui todos até os desativados
ExcluirIxi...engarrafamentos a vista em VR !!!
ResponderExcluirEntao me explica porque a 230 tem mais carros que a 260? E se fosse tão pouco lucrativa ela não chegaria com ônibus lotados em horários de pico por volta das 7 da manhã na Amaral Peixoto e Vila. ?????
ResponderExcluirVDD pq a 230 tem mais carros que a 26p então? E antes quando a elite comprava carros novos a 230 tinha prioridade comparada a 260.
ResponderExcluir2314 2315 2328 2329 2332 230
ResponderExcluir2325 2326 2327 2324 260
2313 2294 2335 2336 2257 2257 205
2297 2298 2299 2300 240
2295 2296 220
2316 2317 2318 2319 2320 250
2259 2260 255
2310 2311 2312 2321 2322 2323 2306 100 e 105
ResponderExcluir2333 2334 2330 2331 150
ResponderExcluir2303 2304 2305 2307 2308 2309 155
Novidades na VCA.
ResponderExcluirQual a novidade???
ResponderExcluirPelo que vi e a venda dos Paradiso G6 de 2003 e 2004(010,013,015,016,018,020,023 e 033),agora se vira renovação isso eu ainda não sei
ResponderExcluirPô...já estava mais do que na hora né. Alias a cidade do aço faz é feio na rodoviária do Rio com esses G6. Sampaio tá de olho na linha VR x Rio acho q ela deveria ter ônibus melhores até porq a passagem não é barata
ResponderExcluirAlguns anos atrás a viacao cidade do aco transformou uns ônibus executivo em convencional porque um fretamento que ela faz exige que os ônibus tenham no máximo 5 anos de fabricação.
ResponderExcluirSe ela ainda possui esse fretamento vai precisar comprar ônibus novos
O 1209 da VSF está circulando com peças dos urbanuss pluss aposentados, pelo barulho parece até que foi reencarroçado com chassi 16-210
ResponderExcluir**1229
ExcluirSabia , aquele barulho nao era normal nao
ExcluirE tem um volvo tambem com pecas do pluss so pode , ta um 16210co puro
1263 de volta às ruas! Hoje ele estava na 405
ResponderExcluirEsse 1263 é um volvo?
ExcluirGalera,
ResponderExcluirHoje eu percebi um aumento significativo na frota da 540 e ontem na frota da 545 e 550.
Alguém sabe me dizer o porquê que alguns ônibus da vsf saem das linhas que estão e voltam para a garagem e em seguida retornam para as ruas?
ResponderExcluirUns dizem que a rendição está sendo na garagem, outros dizem que ela está com dificuldade nos abastecimento.
O que de fato está acontecendo?
Na 540 não sei, mas a 545 e a 550 continuam com a mesma quantidade de carros, ontem e hoje quase todos os horários foram cumpridos, o que é bem raro kkkkk talvez isso tenha dado a impressão que tinham mais carros
ResponderExcluirSe a 540 voltar a ser o que era antes, a 260 vai perder alguns carros e não vai receber mais vip 4 0km como recebeu a pouco tempo, a 260 fica inútil com a 540 forte. Provavelmente os carros iriam pra 155.
ResponderExcluirA 230 tem apenas 6 carros? Tem certeza?????
ResponderExcluirSim!!
Excluir6 carros! Sempre foi! O que acontece é que nós horários de pico a elite coloca bastante carro extra, mas no geral, são apenas 6.
Galera
ResponderExcluir1141, 1165 e 1247 rodando hoje
Acho que a vsf está começando a colocar a casa em ordem.
Outra coisa, 1225 por onde anda?
Tarde demais. Samuca disse que o processo de licitação já foi analisado lá no Rio . Em breve novidades.
ResponderExcluir1247 n vejo rodando a dias. A 515 perdeu um carro, agora só conta com 3 e não 4 como antes.
ResponderExcluirA vsf está agindo como se tivesse uma carta na manga! O que vem por aí?
ResponderExcluirTenho até medo.
ResponderExcluirAmigos, estou com edital de licitação, a licitação será no dia 17/09 as 9hs na PMVR.
ResponderExcluirALGUNS PONTOS NO EDITAL:
•Toda frota deverá ter acessibilidade;
•Wiffi;
•Manutenção do cobrador;
•Tarifa de R$ 3,80;
•Toda frota deverá ter AR CONDICIONADO;
•Empresa deverá possuir garagem no município;
•Não poderá concorrer empresas com dívidas junto ao município;
•Não poderá participar empresas em estado de falência ou recuperação judicial.
O DOCUMENTO AO MEU VER É ISENTO DE QUALQUER FAVORECIMENTO DE EMPRESAS JÁ NO SISTEMA.
Porém esta previsto o consórcio de mais uma empresa para concorre.
Tenho os arquivos, posso encaminhar, porém amanhã já poderá ser visto no site da PMVR, no item licitações.
Exigir garagem no município é desnecessário e limita muito a concorrência. A Pinheiral e a Cidade do Aço operam linhas municipais e não têm garagem no município. Esse requisito não deveria ter sido colocado.
ResponderExcluirNão limita, pois o edital determina que a garagem deverá ser instalada pela empresa vencedora em até 90 dias após o fim do certame, e que, inicialmente poderá ser utilizado um espaço temporário até que a empresa consiga um local para se instalar em definitivo.
ExcluirAcho que a Cidade do Aço não vai participar, nem sozinha ou em consórcio. A Cidade do Aço esta em crise financeira e não renova frota desde 2013, ela já vendeu a Evanil e dizem que Cidade do Aço tbm esta sendo negociada para uma futura substituição de proprietário.
Excluirserá que teremos o consórcio de elite pinheiral e van em vr aí nao da.
ResponderExcluirDifícil, a Agulhas Negras não possui certidão negativa falimentar, além de estar sofrendo muitas execuções trabalhistas. Pinheiral tenho minhas dúvidas, porém a Elite é certo que se juntará a outra empresa para encará esta licitação.
Excluirano da fabricação, podia modificar algumas linhas,545 550 515 fazendo uma só. ponto final na 545 e ponto final na fundação. ponto final na 445 e outro no jardim Belmonte. todos via ponte.
ResponderExcluir510 todos via retiro. 520 todos via retiro tb.
ResponderExcluirNo edital esta previsto que a próxima empresa ou consórcio deverá garantir que possui condições de disponibilizar 153 ônibus novos com ar condicionado, acessibilidade e sistemas de bilhetagem eletrônica com possibilidade de pagamento por outros meios além do atual, pontos de recarga, gps, wi-fi e cobrador nos coletivos.
ResponderExcluirEste edital é para peixe grande, é um forte sinal que teremos uma empresa ou grupo de fora da cidade para fazer tamanho investimento a custo de caixa.
Sem contar que a empresa deverá apresentar inúmeras garantias e certidões que comprovem sua capacidade financeira.
Simplesmente a Pinheiral irá repassar suas linhas para a agulhas negras a Cidade do aço perderia a 180. Agora a empresa mais prejudicada tá sendo a Viação Sul Fluminense.
ResponderExcluirPara o morador do padre josimo qual a melhor opção 510 Via Retiro, 510 Via Ponte ou 250 Via Vila Mury?
ResponderExcluir510 via retiro concorre com a 250 na saída do bairro pq tem itinerário saindo do Pe Josimo > Retiro > Niterói > Aterrado > Vila > Conforto > Siderlândia > Pe Josimo. Via ponte faz o itinerário inverso e concorre com a 250 na volta pra o bairro a partir da Vila. Qual é melhor para o passageiro? Depende para onde ele está indo. A 510 perdeu força também porque está perdendo para a 545 e a 550, ela pegava muito passageiro que embarca e desembarca no Siderlândia e agora está passando mais carro pro Siderlândia do que pro Pe Josimo.
ExcluirAs empresas provavelmente vão se articular pra não terem trajetos concorrentes, cada uma vai cuidar do seu setor. Tbm queria saber qual a diferença de 510 Via Retiro 510 Via Ponte e 250 Via vila Mury
ResponderExcluirLembrando a galera, que as linhas que serão licitadas são apenas da VSF.
ResponderExcluirJá vi essa novela antes.
ResponderExcluirElite, Pinheiral, VCA irão se unir e criar um consórcio para ganhar essa licitação.
Aconteceu em barra mansa e acontecerá em vê. Depois elas irão dividir as linhas e melhorar os itinerários das linhas. Pode ser também que irão tirar algumas linhas ou unirão outras.
Mas ainda acredito que a vsf esteja com alguma carta na manga, porque não é possível que ela esteja agindo como se nada estivesse acontecendo.
O Paulo Afonso está por trás disso tudo não tem lógica licitarem apenas ass as linhas da viação sul fluminense, a elite nem comprou carro com ar no último lote. Alguns rodoviários estão falando que o interventor da vsf é macumulado com o Paulo Afonso.
ResponderExcluirA prefeitura tirou as linhas de quem ela conseguiu tirar, os índices de reclamações das linhas municipais da Pinheiral, VCA e Elite é bem menor e os ônibus estão muito mais conservados, a Prefeitura com certeza perderia em todas as instâncias da Justiça se tirasse as linhas dessas empresas. Elite não comprou carro com ar e não ganhou aumento da passagem. Enquanto Samuca estiver no poder, se a Elite não comprar carro com ar e todas as empresas não quitarem a dívida de de ISS, a passagem não aumenta.
ResponderExcluirTodas as empresas estão com dívidas, inclusive o ISS, não acredito em um consórcio entre as empresas. Pelo que vi neste edital, jacaré banguelo não comerá esta presa!!!
ResponderExcluirEita, verdade!
ResponderExcluirNão sei se vocês perceberam que o sindpass em um primeiro momento agiu como se a vsf não fizesse parte do sindicato, aí depois que viram que daria merda, voltaram atrás e disseram que não conseguiram operar as linhas da empresa.
Sabe o que eu penso, se o sindpass mesmo quisesse ajudar a vsf, teria feito igual foi feito em barra mansa na época que a sjb não tinha dinheiro para renovar a frota, e o prefeito só iria permitir o aumento de passagem caso todas renovassem. A comercial emprestou alguns ônibus para a sjb e a passagem foi aumentada. Depois a sjb deu calote e perdeu os ônibus, mas aí é outra história. A elite tem ônibus de sobra na garagem para emprestar para a vsf, a Pinheiral nem se fale. Ainda acho que tem muita água para rolar debaixo dessa ponte.
Outra coisa, sou super a favor de licitar todas as linhas! Se o prefeito ficasse em cima das outras empresas igual ficou com a vsf, acredito que todas teriam problemas. Vou mais além, o critério de medição para mensurar o índice de reclamações, deveria ser número de reclamações dividido pelo número de linhas da empresa, aí sim, veremos que na média, teríamos empresas como a vca no Roma com reclamações acima da média.
sera ue aguma empresa tera rana pra colocar 153 carros zero para circular em vr?
ResponderExcluirGostei do edital... principalmente quando fala da empresa ter garagem sede na cidade isso gera emprego aqui e ICMS aqui.. e principalmente o fator de investimento que é alto e não é pra qualquer empresa. Gostei
ResponderExcluirEu acho que as linhas da VSF tem vários problemas que geram reclamação acima da média, a coisa ficou insustentável pela situação caótica da empresa, mas os problemas são vários. Tem linha que opera com mesmos horários e frota de 15 anos atrás... A população aumentou, o trânsito piorou e não houve reestruturação dessas linhas. Reclamações históricas nesse sentido temos por exemplo no Siderlândia e no Santa Cruz. Se a prefeitura não souber rever isso com a nova empresa, as reclamações vão continuar pq mais que ônibus novo as pessoas querem parar de ficar um século no ponto pra entrar em lata de sardinha. Mobilidade urbana é complexo rsrs
ResponderExcluirConcordo com você!!!
ExcluirSei não em; acho que a nova empresa não vai resolver o problema do transporte público de vr. estranho que a vsf tá calada não diz nada,o que será que ela tá planejando em vsf.
ResponderExcluirO trânsito em VR é horrível todo mundo sabe... O dia todo passar pelo aterrado e retiro por exemplo é testar a paciência de qualquer um. Com isso o cumprimento de horários é quase impossível. Se a prefeitura não tomar uma atitude com relação ao trânsito a cidade vai parar. Muita faixa de pedestre muito estacionamento a prioridade tinha que ser dos ônibus mas não é isso que acontece. A nova empresa vai acabar com vários problemas menos a pontualidade porque não dá pra cumprir horário com esse trânsito de VR.
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirAlém do trânsito, temos que lembrar que a concorrência com o Uber é terrível. Sou usuário de Uber e sei exatamente do que estou falando. Quem dependia de ônibus, agora racha com três ou quatro amigos e bora ser feliz. Levando em consideração que a vsf é a maior empresa da cidade, com certeza, o prejuízo dela foi o maior também, que em alguns casos dificulta o equilíbrio financeiro da empresa
Não estou defendendo a empresa, mas mostrando que nenhuma empresa que assumir as linhas fará milagre não! A vsf está pecando muito, mas eu ainda vejo isso tudo como briga política e jogo de interesses. No final, a população irá ser beneficiada, mas agora foi foco não é a população.
O prefeito quer se reeleger, esta licitação para o mandato dele seria a seu ver a única salvação. A licitação é necessário, porém licitar apenas uma parte do sistema é uma atitude temerária. Uma pergunta eu faço, o Conselho Municipal de Transporte foi ouvido ou ao menos consultado?
ResponderExcluirPelo que fiquei sabendo, tudo foi feito por debaixo dos panos e sem consulta e participação popular!!!
E o plano de mobilidade urbana?
ResponderExcluirEdital já disponível no site da prefeitura
ResponderExcluirEdital já esta na praça, quanto ao Conselho Municipal de Transporte compete a eles responder estes questionamentos, creio que exista um plano de mobilidade e que o conselho foi consultado e estar interado de tudo.
ResponderExcluirSe isso não aconteceu, podemos dizer que tem maracutaia nesta jogada!!!
A questão política sempre é forte. Sou morador do Siderlândia e me lembro de incontáveis tentativas da Associação de Moradores de tentar melhorar o transporte, mas quem dava a palavra final era a VSF. Me lembro de uma ocasião em que o então presidente da extinta SUSER Paulo Barrenco foi a uma reunião juntamente com o gerente da VSF na época, a Associação fez uma proposta de junção da 425 com a 430 com mudança de itinerário e etc, a população aprovou em uma assembleia que lotou o ginásio do bairro e o Barrenco perguntou ao gerente: "vc aprova?", o gerente respondeu: "não aprovo", e então o Barrenco disse que a SUSER não aprovaria também. Espero que coisas desse tipo não aconteçam mais com a nova empresa, seja ela qual for, e que a vontade da população que usa o transporte tenha um peso maior que a dos empresários.
ResponderExcluirGente não vamos criar polêmica e boatos . Não tem maracutaia e não foi nada debaixo dos panos. Foi tudo as claras e o Samuca deu todas as chances possíveis para a Sul fluminense que não tem mais condições de seguir atendendo a população. As outras empresas ainda atendem e mesmo que o Samuca tentasse a licitação das linhas das outras empresas ele não conseguiria, mesmo com a sul fluminense nessas condições foi difícil tirar essas linhas dela.... Vamos parar de falar que Samuca está fazendo isso pra se reeleger ... Fala sério gente. Isso não tem nada a ver.
ResponderExcluirDe acordo com o edital os ônibus não precisam ser novos e a aguihas negras pode participar através da viacao bem te vi (empresa que ganhou a licitação de pinheiral)
ResponderExcluirO que eu disse Gustavo e Paulo Afonso estão por trás disso tudo, porra vamo ser sincero licitação e em todas as linhas não tem lógica. Vcs não conhecem a ambição do Gustavo e do Paulo Afonso
ResponderExcluirAcho que é armado tudo isso!
ResponderExcluirSe as atuais empresas forem boas mesmo, elas ganharão.
Veremos quem será a grande vencedora! Kkk