Trazer aos participantes novidades, reclamações, debates e tudo o que aborda a busologia da região Sul Fluminense do Rio de Janeiro
domingo, 16 de junho de 2019
Viação Elite
A Viação Elite, de Volta Redonda, recebeu mais carros. Esses do mesmo modelo do antigo lote, Caio Apache VIP IV, sobre chassis MB 1721/1519 BlueTec. Os carros não possuem Suspensão a Ar e também não possuem ar condicionado.
Sei que o serviço prestado pela Sul Fluminense não é o melhor mas ela trouxe diversos carros com Ar condicionado. Já a Elite renova mas não cumpriu uma das exigências da PMVR que era o AR condicionado. Estranho não?!
Nunca irá ter carros com ar na elite.. Sempre carros básicos...a carroceria é boa mas não entendo só ela que não renova com carros ar condicionado. Por isso torço muito para se caso a sul fluminense saia mesmo daqui do Retiro que a Elite não pegue nenhuma linha pra cá... Trocar a sul fluminense pela Elite prefiro a Sul fluminense do jeito q tá.
Paulo Afonso não compra carro com Ar nem pra linha VR x Angra que cobra mais de 50 reais pra botar o passageiro naqueles carros horríveis, imagina se vai comprar pro setor municipal kkkkk mas o Samuca deveria cobrar isso da Elite sim!!!
a elite está igual a sul fluminense, deixando de dar atenção pra linhas principais, no caso da sf 325 e 440, da elite a 155, segunda renovação e nada de carro novo na linha, além disso nao sei quais carros estão em qual linhas, começaram rodando em uma e parece que foram pra outro, e também achei burrice comprar carro pequeno pra ir pra linha pequena, sobre o ar é complicado mesmo mas sempre é bom ter carro novos, acredito que ela também ta só esperando a sf cair pra colocar esses carros na linha da sf
Ontem depois de 17h da tarde diminuíram os carros da linha VR x BM via castelo Branco que sul fluminense vinha fazendo concorrência com resendense e cidade do aco na linha vista Alegre... Eu não sei o que houve.. os carros para o vista Alegre estavam lotados e lógico muita reclamaçao....
É rapaz tomara q eu esteja enganado mais parece mesmo que a VSF entregou os pontos porque a 260 tá começando a engolir a 540 no Santo Agostinho,a 250 tá praticamente sozinha no Padre Josimo agora quem diria a P501 engolindo a P207 duro de acreditar!!!
A VSF está perdendo para a Cidade do Aço em alguns horários kkkk fica tanto tempo sem passar ônibus de VR pra BM que os carros que vem de Piraí enchem na Vila
Os carros da Aparecida também estão tendo bem mais passageiros pra BM do que antes, aliás se repararem a Aparecida está esticando praticamente todos os horários até Barra mansa é difícil ver um Aparecida estacionado na ponte Alta... Antes a maioria era com ponto final ali agora estão indo até Barra mansa.
Então é muito melhor ela dar logo o braço a torcer porque se nas linhas de concorrência ela tá apanhando imagine aonde ela tá monopolizando tipo Santa Cruz,Retiro e complexo Vila Brasília
E alguem sabe me responder quantos carros tem nas linhas da sf atualmente ? Estranho e que o 110 e 115 ta passando com uma carencia menor , enquanto um ta indo , passa uns 10 15 min ja vem ele de novo.
Se não estou enganado o 1111 foi apreendido na última fiscalização da prefeitura... Até então ele rodava de lá pra cá não vi mais ele nas ruas. Com relação a linha 250 Padre Josimo x Água limpa, vários extras hoje inclusive com itinerário saindo do Padre Josimo indo só até a Vila... Isso não acontecia e estão andando cheios tanto na ida qnto na volta.
Entre 17:00 e 18:00 não passa mais nenhum 510 via Retiro na Vila (sem exageros, não passa nenhum mesmo)... Os passageiros já começaram a atravessar a rua e a Elite está se dando bem com isso
Pode até ser ansiedade minha, mas confesso que parece que a vsf entregou os pontos mesmo. Desde que ela perdeu a concessão das linhas, ela só piora. É claro que a quebradeira diminuiu pela cidade, mas a quantidade de ônibus nas ruas é insuficiente. Sem a licitação das linhas, a elite já pode comemorar pois a 215A, 230, 250, 255, 260 e 721 já estão faturamento com a diminuição de ônibus da vsf. Uma pena, mas estou perdendo as esperanças de uma virada da azul, vermelha e branca.
A Pinheiral está com uma linha que ainda não tinha visto. 210D Mirante Circular. Alguém conhece? Com relação a sul fluminense ela realmente está entregando os pontos e não consegue mais ganhar da concorrência em nenhuma linha como antes. A Elite está se aproveitando mas acho que poderia levar ainda mais vantagem... Colocando mais carros extras principalmente na 250 e 260.
A prefeitura esta deixando a pinheiral muito alavontê , so vai criando variantes pra 210 kkk . Repintando ex van e ex vp . Porem sei que e provisorio . A elite essa hora esta pulando de alegria , pois nao precisou comprar onibus com a/c . Ja sf mesmo com a merda que esta , comprou todos os 32 com ar . Nao acredito na sua falencia , porem vai perder muitas linhas alem das 10 propostas pela prefeitura.
Então...parece que houve mudanças nessa questão. A licitação segundo o Samuca tem o prazo até setembro para acontecer...mas até lá a sul fluminense deverá seguir operando as linhas normalmente. Isso porque o Sindpass disse que as empresas não tem como suprir a demanda de todas as linhas da sul fluminense. Na minha opinião nem houve esforço pra isso. Somente a Pinheiral está pronta Elite e Cidade do aço não. Eu não vi interesse dessas duas em assumir o lugar da sul fluminense, talvez por ser temporario, não sei mas pode ser. Então sendo assim até setembro a Sul fluminense continua rodando normalmente e vamos esperar qual empresa ganhará essa licitação.
Se essa licitação não for bem feita, dividindo muito bem as linhas entre várias empresas, não vai ter empresa nenhuma disposta a assumir. Com menos de 80 carros não da pra operar com um mínimo de tranquilidade e qualidade as 10 linhas cassadas, empresa nenhuma da região tem como bancar um investimento desse sozinha no momento
A conversa agora não são mais as 10 linhas. Pelo que eu entendi a licitação envolverá todas as linhas municipais que a Viação Sul Fluminense opera em Volta Redonda. Assim a VSF ficará apenas com as linhas intermunicipais. O SINDPASS teria condições de assumir apenas as 10 linhas, mas todas as linhas municipais não. É provável de acontecer de criar uma empresa em que Paulo Afonso, Carlos Alberto Marassi, Gustavo e os representantes da VCA serão sócios e tocar a licitação para frente, assumindo todos os funcionários da VSF pelo Sindpass a serviço dessa nova empresa (Nova Triecon). Não duvido de mais nada!
Não acredito nessa hipótese não... Como o comentário acima disse a licitação vai ser de todas as linhas e não apenas das 10 que ela havia perdido... Mas pode ser que mais de uma empresa saia vencedora da licitação segundo o próprio Samuca e isso seria muito bom pra evitar um novo monopólio. A alguns anos atrás, aliás muito tempo atrás quando a Agulhas Negras saiu do sistema municipal havia o interesse muito grande da viação Flores de Nova Iguaçu em operar linhas por aqui. Será q ela ainda tem esse interesse?
O problema vai ser das empresas da região deixar uma empresa de fora do grupo SINDPASS entrar na região. Inclusive tem chance delas se unirem para criar um consórcio ou um grupo com vários sócios, como é o caso da Viação Penedo, onde o Tunga e o Paulo Afonso são sócios de uma única empresa. Em Barra Mansa são parceiros do consórcio Trans BM - Colitur / Triecon.
Empresas de fora só poderão participar da licitação, se tiverem sede ou sub sede em volta redonda, ou seja, vão dar elite, Pinheiral e vca como vencedoras.
Saber eu não sei, mas que não está normal não está!
Você entra em contato com a empresa e diz que está normal, mas na cidade não é isso que parece. Linha 540 está rodando com 10 carros, inclusive em horário de pico, e a empresa diz que é normal! A vsf está brincando mesmo. Fui um dos que deram o maior apoio para a empresa. Tenho visto uma melhora na limpeza, na manutenção, só que a quantidade de ônibus é insuficiente para atender todas as linhas. Ela deveria abaixar a guarda, e ceder algumas linhas para outras empresas, até que ela consiga melhorar.
Estão falando que foram comprados mais 50 ônibus. Não acredito!
É lendo os últimos comentários realmente ficou escasso o número de ônibus quebrado da VSF Sobre ela ter adquirido 50 ônibus eu também não acredito,afinal nunca vi uma empresa sob intervenção fazer tamanha aquisição ainda mais sendo 0km,sobre isso ouvi dizer 50 0km e 40 usados alguém confirma??? Igual fiquei sabendo realmente a liminar que favorecia ela caiu e a prefeitura tá autorizada a fazer licitação em suas linhas municipais,mais como ela tá sob intervenção a prefeitura nada pode fazer quanto as suas linhas até que a intervenção acabe
Resendense deve renovar a frota em breve. Hoje eu vi um Apache vip de 3 portas sem numeração no centro de Barra Mansa. Me parecia o RJ 192.015, mas a numeração foi apagada! Deve ser renovação a caminho. Por falar em Resendense, a ordem da diretoria é até o final do ano todos os coletivos com nova roleta, tipo a dOS MICROS dela (RJ192.029 e 031), para acabar com os cobradores. Já existe uma lista de 15 colaboradores para serem demitidos. Ela só não vai demitir todos ainda, pois ela espera assumir sozinha a linha da vista alegre.
Acredito que ela consiga renovar a frota mesmo sob intervenção, pois ela possui linhas lucrativas e na intervenção, nenhum credor pode cobrar dívidas até 180 dias. Além disso, nota-se uma melhoria na limpeza dos coletivos e na redução da quebradeira. O que está prejudicando ainda é a escassez de ônibus nas linhas. No período da noite por exemplo, elite domina com facilidade no santo Agostinho, nos bairros em que a vsf roda sozinha, a espera é imensa.
Hoje vi o 1135 na rua, ele estava sumido! Falaram que o 1264 e 1265 estarao nas ruas em breve.
Agora sobre a renovação, não acredito! Que garantia ela tem de que não irá perder as linhas ainda esse ano? Como o próprio juiz do caso disse: As linhas e o município não podem fazer parte do processo de intervenção da empresa, embora eu entenda que sem as linhas a empresa não existe.
Não é bem assim não.... Empresa sob intervenção não consegue comprar absolutamente nada a não ser insumos como combustível e pneus. Ônibus novo e ainda mais zero quilômetro não consegue...nenhum banco é louco de dá crédito a uma empresa que está sob intervenção. Olhe a Itapemirim por exemplo. Ela não consegue renovar sua frota mais...e suas últimas aquisições são ônibus alugados com a pintura kaussara ou Itapemirim aqueles G7. Mas não são dela. A mesma coisa com a Sul fluminense... Isso significa que esse papo de 50 carros zero é uma das maiores mentiras que vem da sul fluminense... No momento agora é impossível isso. Com relação as quebradeiras ouve sim uma melhora mas também ouve uma diminuição muito grande ônibus na rua... Aqueles extras que ela coloca em algumas linhas nos horários de pico quase não se vê mais... A 510 Padre Josimo não tem mais.... Em entrevista a uma rádio o Samuca disse que não vai mais fiscalizar os ônibus da sul fluminense. Isso porque em todas as fiscalizações ocorre apreensão de veículos e que daqui a pouco ele vai apreender todos... Disse também que na semana passada o Detran realizou uma fiscalização e também apreendeu 2 veículos por licenciamento atrasado.
A elite está com tanto ônibus na reserva, que é quase difícil saber a escala dela.
Até linhas com carros fixos, tipo 215 e 255, todos os dias rodam com carros diferentes.
Na 255 por exemplo, cada dia é um carro 2272, 2273 depois 2274, 2277, 2278, 2279 e até o 2280.
240 ficou 2298, 2299 e 2300
2297 roda em todas 2292 está alguns dias na 155 e hoje o escalado foi o 2293
2237 roda na 150, mas hoje estava na 260
O que eu percebi é que a elite comprou novos ônibus já pensando na saída da vsf, o que acabou não acontecendo, restando para a empresa, fazer esses rodízios doidos
A 260 está circulando com carros extras e está engolindo a 540 no santo Agostinho, assim como a 250 engole a 510 há meses no PJ.
215 está sem carro fixo também. Geralmente rodam por lá, 2286, 2292 e 2293. Essa semana até o 2295 assumiu a linha
215b estava com o 2287, ficou uns dias com o 2337, me fazendo pensar que ficaria fixo na linha, mas agora vejo o 2296 e até o 2297 por lá
260 estão fixos 2324, 2325, 2326 e 2327. O 2313 é extra, mas não é só ele não. Já vi o 2297 extra e outros também.
Agora a vsf que está uma bagunça. Poucos carros fixos! Parece que os motoristas que chegam primeiro na garagem, escolhem os melhores carros para rodar nas linhas. Essa semana notei uma mudança na 540. Os apache VIP 4 estavam em sua maioria na linha 1303, 1304, 1305 e 1306. Parece que já mudou. Um desperdício esse ônibus sem cobrador e com duas roletas. Agarra do mesmo jeito.
O 1306 estava na 500 hje sábado. Mas tem ficado fixo na 540 de segunda a sexta..Ele é carro de 2 turnos então sábado ele não roda. Primeiro horário dele do dia na 540 é 6:15 saindo do Açude. É um dos melhores carros hoje na sul fluminense.
Urbanuss acho foi barrado , os pluss ja era , apache 1 pediram arrego ja , so os 17210 que ainda aguentam um pouco mais , ja os 15180 estao detonados , os apache 2 tambem estao destruidos , vidros trincados , portas amassadas , os neobus parecem que vieram de um patio de leilao , tao todos amassados , so se salvam um pouco os torinos 07 e os torinos 14 , os gran via volvo estao +,- , ja os grans volks nusss . Nao queria falar isso , mas a sf ja era , ate a van ta passando mais carro do que a sf , a elite ja os engoliu , a pinheiral idem e ta lotada de carros parados , cda esta lotando seus carros na vila , conforto pra bm , pois a sf sumiu da rodoviaria de bm . Os 501 e 502 dando uma coça do 207 e 200 , elite os estuprando no padre josimo e santo agostinho , falta de carros . E saber que ha 10 anos atras , era completamente o inverso , triste , sf nao dou 2 anos pra ela .
Não do 4 meses sem falar a bagunça cada dia os carros novos estão numa linha diferente. 1243 1209 1105 1229 na 545 1250 1202 1320 na 550 1194 1199 1223 1307 na 510 sem extra 1188 1177 1251 1124 na 520 1247 1228 1184 na 515 1260 1324 1121 na 505 1102 1314 1315 1167 na 500
1315 1317 na 400 1249 1242 1237 na 405 1195 1225 1252 1191 na 415 1127 1154 na 420 1323 1238 na 445 1181 1192 1146 não voltou ainda na 450 1222 1235 1190 1170 na 455
Se fosse verdade que a vsf tivesse comprado carros novos ela deveria entregar as linhas da van pra smtu e investir nas linhas delas como 540 325 510 525 225 310
Vendo a VSF nessa escassez de veículos chego a uma conclusão que antes eu acreditava na recuperação dela agora sinceramente eu não acredito posso até pagar a lingua. Sobre a Vpil esses veículo 3026 que estava na garagem da van estava em qual linha? Sobre a vinsal vi no site do ônibus Brasil a sua nova aquisição de trata do veículo 187.012 New Torino.
A elite também ta uma confusão, acredito tbm que ela espereva assumir algumas linhas da sul flu e não sabe onde colocar os carros novos pq fica de linha em linha, por exemplo 2325 começou rodando na 250 mas parece que esta na 100, 2321 começou rodando na 105 mas ta na 100 tbm, os comentários acima falaram que o 25 ta na 260 mas vejo ele mas na 100, não sei se o 2322,23 e 24 estão na 100 tbm, acho que vi o 22 hj mas não tenho ctz, mas esses tres estavam na 230, o 2320 esta na 250, 26,27 e 28 na 260 e acho que o 31 tbm, creio que o 29 e o 30 estão na 230, 32 não sei e os micros estão em sua maioria na 150, isso que eu vi mas sempre tem mudança, interesante que ela investiu na 260 que é concorrencia com a 440 e sf cagou pra 440 unico novo que recebeu foi o 1303 que nem vejo, o 1302 estava na linha mas foi pra 315, e hj vi bastante carro na 260, 100 foi outra que recebeu bastante carro e tbm tem uma concorrencia com a 125, 250 podia receber mais tbm mais nao recebeu e 155 nada! Espero que a elite compre mais carros, pelo menos ano que vem , mas se ela assumir algumas linha ela deve comprar
Agora essa para de demora esta dificil mesmo, num domingo a tarde só via carros da an e elite rodando praticamente nada de sul flu, os carros andam muitos cheio, hj no retiro vi 1131 e logo atras o 1182 sentido açude lotados, 1306 um pouco depois na 525 cheio mas com poucas pessoas em pé, 1191 na 415 lotado tbm, pra esperar onibus ta fogo, agora se for pra pinheiral colocar os sveltos da an prefiro a sf msm, deu uma melhorada nos carros, a demora é o grande problema mas se a pinheiral não vier com onibus novo é melhor ficar com a sf msm do que vir carros que já foi da pinheiral foi surrado pra an e piorou lá e agora voltar pra pinheiral. Hoje tbm vi o 1153 na paulo de frotin como garagem de repente ligou o letreiro de 540 e virou na rua da correta ctz pegando passageiro, provalvelmente indo pro st agostinho pq como tem concorrencia lá os extras são tudo pra la
Mais ca pra nós tá mais fácil a elite colocar ônibus zero em algumas linhas da VSF que ela assumir do que a Pinheiral ou vcs acham q ela pintou aqueles ex VAN por acaso todo surrado(sveltos e mascarello). É claro destaco a 325,510 e 540 imagina esses surrados nessas linhas??? Igual já falei depois de toda a manifestação dos funcionários e vereadores comprando a briga da VSF eu acreditava na recuperação dela,agora vendo essa escassez de veículos nas ruas não.
Ontem o 1229 na 550 ou 545 (sei la), sabe esses ônibus de marcha curta, ele não saía do local. Na 515 ontem o 1255 RODOU no lugar do 1247 até de tarde, daí o 47 apareceu e quebrou dnv. O 1259 estava nela no lugar do 1184. Hoje tinha um no.lugar do 1247 mas quebrou e o 1255 voltou. O 1236 no lugar do 1134, hoje.
1125 tá fixo na 515 quase 1 mês já. 1228 quando roda, quebra na metade do dia.
Esses dias passou em sequência entrando na Voldac indo p Garagem 1183, 1124 e depois o 1188.
A 515 é uma linha forte que transporta pessoal do Retiro/FBG por Aterrado, Vila e Conforto, e digamos que seja uma opcional p quem quer fugir da lotação do Açude. A empresa colocou esses dias dois carros com ar na 445, podia jogar um na 515 pra valorizar. Vi tb 160, 120, 115 com 2 carros de ar tb. Vi um tb na 420 que no geral é uma linha fraca, exceto em horários de saída/entrada do Senai. A estratégia da empresa é ridícula, nem que jogasse um Iveco na 515.
A VSF não tem estratégia kkkk é uma bagunça generalizada. Os carros com 2 roletas são péssimos para embarque, os passageiros ficam confusos, a VSF deveria no mínimo tirar uma das roletas, nem isso fizeram...
Nao sei se é pq está frio, mas o ar condicionado do 1320 na 550 está só ventilando há dias, as janelas estão ficando abertas
Além de transportar o pessoal da beatriz gama a 515 tbm é uma linha usado por quem mora no jardim belmonte e santa rosa, a linha perdeu um carro provavelmente jogada da sf por causa da falta de onibus e continuou assim, ontem eu vi o 1168 na 405 e logo depois vi o 1255 só nao vi em que linha estava, 1249 tbm vi na 515 ontem e depois estava na 500. Ontem na 550 vi 1228 e 1145, só 1320 que é da linha que estava, e acho doideira tirarem o 1110,1186 e 1196 da 545 e colocar 1105, esses carros sairam antes de parar e colocaram carros mais fortes mas colocaram o 1105 agora lá, antes tava o 1242 e tbm o 1227 que sumiram, algum neobus podia ir pra lá, não sei mais parece que tem alguns sem linha, parece que a 160 ta com 3,nao lembro qual era a escala, 1156 saiu faz muito tempo e tinha 1139 e 1174 mais algum, 1125 ou 1220 sempre estavam lá, 1139 vi rodando na 300 mas tbm mais nada, na 160 sempre vejo 1310,11,14 e 19, na 115 tem o 1313, 500 com 16 e 400 com 15 e 17, 325 com 1312, a 160 pelo que sei tem 3 carros, e não sei onde o 1318 roda então ele poderia muito bem ir pra 515 ou 425, o 1323 é estranho na 445 pensei que ia sair mais ta lá, e a 445 não tinha carro df, nao precisava um de ar mas... 1309 é outro carro que não vi mais, não sei qual linha que está. Além disso 440 não sei a escala, ta uma bagunça 1254 sumiu,1189 fixo lá 1135 tava na youlity e voltou, 1121 foi pra 505 mas agora ta o 1179 no lugar dele e não sei do 1121, 1108 ta na 500 no lugar do 1167, uma zona, 520 outra esquecida sempre recebia carros da 510 e recebeu o 1124, 1126 em 2008 e desde entao estao na linha junto com o 1183 que ta desde 2007, outra preucupação sao as linhas de bm, outro carro que sumiu muito tempo é o 1219
Samuca disse hoje no rádio que o edital para as linhas da sul fluminense ficará pronto no dia 30 de julho e será divulgado para a população. Vale lembrar que ao contrário de um comentário feito aqui em que no comentário dizia que apenas empresas da cidade que pode participar da licitação isso não é regra. Samuca pelo que dá a entender empresas de outras cidades irão poder participar também da licitação.
Com certeza outras empresas podem participar, quem decide as regras do edital é a prefeitura, limitar a empresas da cidade tornaria o edital passível de questionamento na Justiça inclusive
traduzindo tá na cara que teremos outra triecon aqui em volta redonda só que criada pela elite e Pinheiral que são operadorantes em vr e seus donos são parentes é capaz delas com certeza comprar ônibus juntos para essa laranja que eles vão criar pra entrar nessa"licitação". Vou ser bem sensato pra mim o Samuca só quer fazer política,o serviço da VSF tá horrível não dá pra negar mais ca pra nós tirar VSF pra colocar elite e Pinheiral e trocar 6 por meia dúzia ou seja não são capazes de arrumar nem sua casa e querem a casa da VSF.
Eu ainda acredito no Samuca e não quero acreditar que aqui aconteça a mesma coisa que em BM.. apesar de que em Juiz de fora MG recentemente também houve uma licitação e ganharam as mesmas empresas que já operavam lá. Mas vamos aguardar... infelizmente a Sul fluminense tem que sair mesmo, ontem mais dois ônibus foram apreendidos no Santa Cruz. Os ônibus nem eram os mais velhos e estavam 1 na linha Amparo e outro na linha Santa Isabel. Foi fiscalização do Detran.
Eu vi dois vsf quebrando na última semana! Primeiro foi o 1313 que quebrou na terça feira no jardim amalia de manhã, em Frente ao Royale. Na sexta, eu vi o RJ 202.039 quebrado na descida do viaduto da Amaral Peixoto, em frente ao posto a noite.
50 novos ônibus? Não sei, mas pelo menos na página da vsf, voltaram a divulgar a imagem do ônibus de baixo do pano vermelho. Não sei se essa é a página oficial, mas está lá essa informação.
Fui um dos defensores da empresa desde o início da briga entre ela e a prefeitura. Fui a favor dela por causa dos funcionários, mas confesso que hoje, mesmo com renovação não sou a favor dela mais. Vejo uma vsf muito desleixada! Se realmente tem mudanças vindo, não deve resolver o problema, pois a empresa não cuida mais dos ônibus. Linhas com insuficiência de carros, bairros mal atendidos e passageiros na mão. Não sou a favor do prefeito, mas dou razão a ele de tirar a vsf! Sei que ela tem condições de se reerguer, mas não gostaria que ela continuasse com mais de 50% da linhas. Vsf virou desejo de sócios que não querem o bem da empresa, pelo contrário, preferem ficar brigando pelo patrimônio que pode ruir cedo ou tarde.
Ela pode comprar ônibus novos para o setor intermunicipal porque as linhas municipais já foram cassadas e não adianta mais ela fazer nada mesmo comprando carros zero quilômetro agora não adianta mais.. O edital de licitação sai essa semana segundo o Samuca.
De repente esses 31 carros municipais irão virar 6 números caso ela saia do setor municipal. No setor intermunicipal ela ainda pode assumir as linhas novas como Jardim Amália 2 X Colônia (passando pela Ponte Alta)e Jardim Amália 2 X Vila Ursulino se a Comercial deixar de operar como se comenta, colocar mais carros na linha do Vila Maria e criar P730A Vila Maria X Jardim Amália 2 junto com P730 Santo Agostinho X Vila Maria, P 735A Jardim Amália 2 X Santa Clara com ponto final no São Genaro e P735B Jardim Amália 2 X Santa Clara com ponto final no São Pedro e colocar mais carros na linha do Castelo Branco e na linha do Retiro / Aterrado X Ano Bom que é carente de carros.
Pode ter certeza que ela vai mudar esse itinerários aí..mas esticando até o Açude e Santa Cruz mas não acredito que a comercial venha a deixar de operar por enquanto suas linhas intermunicipais.
Só tem 1 carro da Comercial rodando sem elevador da cadeirante. E o mesmo só pode rodar até dezembro. Igual a Evanil na Baixada foi notificada pelo Detro, inclusive teve que ser vendida para a chegada de carros novos, a Comercial também foi notificada.
1154 circulando hoje sem escapamento. Barulho igual de um caminhão velho. Será q sai hoje o edital da licitação de ônibus. Samuca havia dito que hoje sairia.
Sobre as novas linhas intermunicipais que a vsf pode vir a criar, não viagem galera! Todo mundo sabe o que acontece quando uma empresa perde linhas, ela não se sustenta por muito tempo. Agulhas negras foi assim, são João Batista foi assim e com a vsf será muito pior. Seria o mesmo que você reduzir o salário de um funcionário que recebe 1000 reais, para 300,00 e ainda exigir que ele pague todas as dispensas do mês e deixe uma reserva todos os meses... Fora da realidade! A vsf perdendo as linhas municipais, ela irá falir. O próprio juiz que está administrando ela disse isso! E mais... O detro não irá autorizar essas linhas aí não. Pode ser que uma barra mansa x açude, mas a vsf não terá esse foco, pois gastará o resto de sua pouca energia tentando recuperar as linhas da cidade. Não me via falando isso, mas a vsf está quase fechando as portas! Uma empresa tão admirada fechar as portas por causa de capricho de sócio é complicado! Paulo Afonso com a elite ou qualquer outra empresa que assuma a linhas da vsf, pois do jeito que está não dá! Nem venham me dizer que elite e Pinheiral é isso ou aquilo, que não é! A vsf está prestando um serviço horrível na cidade toda! Ela tira carros da linha e coloca outros velhos e ainda que sair como se estivesse prestando um serviço de qualidade... Não está! Ela teve o tempo dela, agora é hora de deixarmos outra melhor do que ela assumir. Existe uma frase que diz o seguinte: Quem não dá assistência abre concorrência! Esse é o cenário da vsf! Não deu assistência, agora chora!
A Agulhas Negras perdeu as linhas municipais e ficou apenas com as intermunicipais. Esticou as linhas que faziam ponto final no São Geraldo para o Vila Rica e hoje a maioria dos moradores do Vila Rica include eu pega a Agulhas Negras para ir até vila ou park sul ao invés de pegar o circular 15. Não creio na falência da sul fluminense mesmo ela ficando só com linhas do Detro. Pois suas linhas intermunicipais são infinitamente mais lucrativas do que as da Agulhas Negras e caso ela queira esticar seus itinerários e isso é óbvio que vai acontecer o Detro assim como fez com a VAN não irá impedir pois não é interesse do Detro que a empresa venha a falência. Como gestor de uma empresa lógico que o administrador irá dizer que a empresa irá falir caso perca as linhas municipais é última cartada que ele tem... É bem diferente da são João Batista, pois ela tinha apenas a linha P501 como intermunicipal e ela não é tão rentável como era antigamente.
Já perdi a conta de quantos carros da VSF estão com problema no escapamento e quantos estão desalinhados... O 032 por exemplo está tão desalinhado que parece que a qualquer momento o chassi vai pra um lado e carroceria pro outro e o carro vai desmontar
Samuca ainda não se pronunciou. Hoje era o prazo que ele havia dito, porem esse prazo parece que é interno. Vamos aguardar a qualquer momento sai alguma coisa.
Será que esse problema do ar é da sf ou mal uso? Hoje mesmo vi esse 1320 com todas janelas abertas, além do 1309 e 1316 com as janelas arreganhadas. Sobre a sf ficar só com as linhas intermunicipais, a sf sempre gostou das linhas inter, tanto que a frota é mais nova, não só pq é menor, mais tbm pq lucra mais e parece que eles gostam mais das linhas intermunicipais. Houve algumas mudanças de carros essas semanas, 1304 na 440, 1309 na 445 e 1314 na 515, não vi outro carro além do 1309 na 445 hoje, não sei se a linha ta só com um carro, se tiver com o 23 e 09 o 23 poderia ir pra outra linha, o 09 tava sem linha pelo menos fixaram em uma, já tinha andado nele na 440 e achei péssima ideia ele lá, e em qualquer linha grande por isso acho que a sf tirou o 1307 da 510 e o 1308 da 325, não só por isso mas acho esses torinos pequenos, e o 09 que não tem cobrador e rodar na 440 é muito complicado, não sei como o 1308 ta na 300 ainda pq só vejo ele lotado.
As linhas intermunicipais da VSF são muito lucrativas mas o limite de idade da frota no âmbito do Detro é menor, salvo engano são só 10 anos e a VSF nos seus bons tempos respeitava esse limite, assim como também respeitava o limite de 14 anos com os carros municipais, por isso a frota intermunicipal era mais nova
Sim sim em entrevista a rádio 88 diz que até sexta concluirá a licitação e até dezembro terá novos ônibus circulando na cidade Galera na minha opinião não vamos tapar o sol com a peneira nenhuma empresa na cidade tá essa Brastemp toda mais a VSF tá muito pior
O edital tá pronto. O prazo era até ontem porém prazo interno. E isso foi comprimido. Agora o edital está sendo estudado e sexta feira será lançado. Hoje a sul fluminense obteve o maior número de reclamações por falta de comprimentos de horário desde que a crise nela começou. Os dados são da prefeitura em entrevista ao programa fato popular 2 edição que foi ao ar agora a noite.
E isso e muito mais muito verídico hoje mesmo mofei no ponto aqui em Santa Cruz e no aterrado pra voltar pra cá,nem ônibus extra ela tá usando de manhã então e a tarde e cenário de guerra pegar ônibus aqui fora o descumprimento de intinerario muitos não dão volta aqui dentro passam direto pela principal e vao embora a gente aqui encima que se dane
E hoje a situação deve se repetir... Pontos estão lotados agora de manhã. A Sul fluminense já perdeu toda sua capacidade de atender a população de VR está mesmo apenas esperando outra empresa assumir e assim ela poderá cuidar melhor das linhas que sobrar. Vai ser melhor pra todos. A empresa está completamente abandonada pelos donos que deveriam zelar e cuidar dela como o Seu Fernando fazia mas eles não estão nem aí. Entrem no Facebook do Fernandinho pra ver .. parece um muleke que não tem a mínima noção do que está acontecendo com a empresa. Mas enfim... Vamos ver como vai ficar o edital pra podermos da nossa opinião. Acho que a exigência de ar condicionado em todos os ônibus não deveria passar em branco...porque vcs sabem e não entendo porque a Elite não tem um carro comar se quer e a Cidade do aço também não na linha 180.
Minha raiva tem nome e se chama viação sul fluminense hoje por volta de 8 horas da manhã estava no terminal da ponte alta esperando o Santa Cruz e simplesmente deu a volta por cima fui atravessei a rua quando desceu fiz sinal e a desgraça passou direto e foi embora 1170. Até quando vamos ficar passando raiva com esse lixo de empresa
Procuro sempre ser sensato tá ruim tem que criticar como tá bom tem que elogiar mais enfim Oremos por que do jeito que tá não dá pra ficar desorganização total
Alguém me explica como a elite está conseguindo bater a vsf no Santo Agostinho com a 260? Em mais de 20 anos eu nunca vi isso. A elite não está sem preocupada em manter o monopolio da 230 ta investindo pesado na 260 no melhor trajeto do Gustao.
Em todas as linhas de concorrência da sul fluminense ela está perdendo não tem como mais bater de frente com as outras. No padre Josimo a Elite também aumentou seus horários e mudou em vários horários seu itinerário. 250 padre Josimo x Água limpa agora ela tem feito padre Josimo x vila . Quando carro chega na vila já volta pro padre Josimo.
Exatamente isso. Eu achei que seria divulgado antes de levar para o TCE mas será divulgado depois. Mas tudo bem o que importa é que as coisas estão caminhando.
Gente, vsf fazendo vergonha até no domingo. Fiquei quase 40 minutos esperando o 540 santo Agostinho. Aí demorou, demorou e quando veio, ainda veio atrás do 260. Nesse intervalo, veio o 1119 e o 1112 fazendo 325, um atrás do outro. Aí eu pergunto, em pleno domingo, dois Santa Cruz atrás do outro. Que bagunça.
A primeira linha do padre josimo foi a 510 no início dos anos 90 quando o bairro estava sendo fundado, aliás a vsf sempre foi nos bairros onde a elite na época nem queria pisar, agora que a cidade está melhor a elite quer também. A vsf diminuiu os carros da 440 e fez isso na 510 tbm? Alguém sabe m dizer?
Na 440 para se ter certeza que cortaram carros, basta ir no ponto final 7h da manhã. Antigamente ficavam 5, 6 carros parados até mesmo no meio da rua, por não caber mais no espaço reservado. Agora, chega a ficar sem ônibus. O despachante dica sem saber o que falar e fazer, pois os ônibus já saem lotados no ponto final.
Pq ninguém desse bairro não pega a 230? Aliás queria saber qual o perfil do passageiro do 230 se só vai no jd Amália Amaral Peixoto e Ponte alta e etc, pq pqp a 230 tem vários carros e tbm e uma linha importante mais o pessoal insistem em 440 e se não der 260. Deve ser pq ir pra Vila pelo aterrado e mais rápido. Pqp só quem mora Ai pra explicar
Sei que o serviço prestado pela Sul Fluminense não é o melhor mas ela trouxe diversos carros com Ar condicionado. Já a Elite renova mas não cumpriu uma das exigências da PMVR que era o AR condicionado. Estranho não?!
ResponderExcluirNunca irá ter carros com ar na elite..
ResponderExcluirSempre carros básicos...a carroceria é boa mas não entendo só ela que não renova com carros ar condicionado. Por isso torço muito para se caso a sul fluminense saia mesmo daqui do Retiro que a Elite não pegue nenhuma linha pra cá... Trocar a sul fluminense pela Elite prefiro a Sul fluminense do jeito q tá.
Elite pegou do mesmo jeito, sua preferência não adiantou de nada kkkk
ExcluirPaulo Afonso não compra carro com Ar nem pra linha VR x Angra que cobra mais de 50 reais pra botar o passageiro naqueles carros horríveis, imagina se vai comprar pro setor municipal kkkkk mas o Samuca deveria cobrar isso da Elite sim!!!
ResponderExcluirA VSF tirou o 1320 da 550 ou ele já desapareceu mesmo?
ResponderExcluireu vi o 1320 semana passado na 515
ResponderExcluira elite está igual a sul fluminense, deixando de dar atenção pra linhas principais, no caso da sf 325 e 440, da elite a 155, segunda renovação e nada de carro novo na linha, além disso nao sei quais carros estão em qual linhas, começaram rodando em uma e parece que foram pra outro, e também achei burrice comprar carro pequeno pra ir pra linha pequena, sobre o ar é complicado mesmo mas sempre é bom ter carro novos, acredito que ela também ta só esperando a sf cair pra colocar esses carros na linha da sf
1320 se envolveu em acidente com 2 motos na Voldac,num fim de noite,aparentemente recolhendo para a garagem.
ResponderExcluir1320 estava ontem a noite na 540.
ResponderExcluirElite dando uma surra na vsf no santo Agostinho! A linha 260 está com alguns carros extras, de forma que chega a passar dois 260 contra um 540.
Lamentável
Ontem depois de 17h da tarde diminuíram os carros da linha VR x BM via castelo Branco que sul fluminense vinha fazendo concorrência com resendense e cidade do aco na linha vista Alegre... Eu não sei o que houve.. os carros para o vista Alegre estavam lotados e lógico muita reclamaçao....
ResponderExcluirÉ rapaz tomara q eu esteja enganado mais parece mesmo que a VSF entregou os pontos porque a 260 tá começando a engolir a 540 no Santo Agostinho,a 250 tá praticamente sozinha no Padre Josimo agora quem diria a P501 engolindo a P207 duro de acreditar!!!
ResponderExcluirA VSF está perdendo para a Cidade do Aço em alguns horários kkkk fica tanto tempo sem passar ônibus de VR pra BM que os carros que vem de Piraí enchem na Vila
ResponderExcluirOs carros da Aparecida também estão tendo bem mais passageiros pra BM do que antes, aliás se repararem a Aparecida está esticando praticamente todos os horários até Barra mansa é difícil ver um Aparecida estacionado na ponte Alta... Antes a maioria era com ponto final ali agora estão indo até Barra mansa.
ExcluirEntão é muito melhor ela dar logo o braço a torcer porque se nas linhas de concorrência ela tá apanhando imagine aonde ela tá monopolizando tipo Santa Cruz,Retiro e complexo Vila Brasília
ResponderExcluirNa região da Vila Brasília o serviço está bem ruim. Na 415 tiraram mais um carro.
Excluir1228 estava rodando na 300 hoje.
ResponderExcluirMuito tempo que não via ele.
Ainda tem pluss rodando ?
ResponderExcluirE alguem sabe me responder quantos carros tem nas linhas da sf atualmente ?
Estranho e que o 110 e 115 ta passando com uma carencia menor , enquanto um ta indo , passa uns 10 15 min ja vem ele de novo.
Se não estou enganado o 1111 foi apreendido na última fiscalização da prefeitura... Até então ele rodava de lá pra cá não vi mais ele nas ruas. Com relação a linha 250 Padre Josimo x Água limpa, vários extras hoje inclusive com itinerário saindo do Padre Josimo indo só até a Vila... Isso não acontecia e estão andando cheios tanto na ida qnto na volta.
ResponderExcluirEntre 17:00 e 18:00 não passa mais nenhum 510 via Retiro na Vila (sem exageros, não passa nenhum mesmo)... Os passageiros já começaram a atravessar a rua e a Elite está se dando bem com isso
ResponderExcluirCaraca véi,
ResponderExcluirPode até ser ansiedade minha, mas confesso que parece que a vsf entregou os pontos mesmo.
Desde que ela perdeu a concessão das linhas, ela só piora. É claro que a quebradeira diminuiu pela cidade, mas a quantidade de ônibus nas ruas é insuficiente.
Sem a licitação das linhas, a elite já pode comemorar pois a 215A, 230, 250, 255, 260 e 721 já estão faturamento com a diminuição de ônibus da vsf.
Uma pena, mas estou perdendo as esperanças de uma virada da azul, vermelha e branca.
A Pinheiral está com uma linha que ainda não tinha visto. 210D Mirante Circular. Alguém conhece?
ResponderExcluirCom relação a sul fluminense ela realmente está entregando os pontos e não consegue mais ganhar da concorrência em nenhuma linha como antes. A Elite está se aproveitando mas acho que poderia levar ainda mais vantagem... Colocando mais carros extras principalmente na 250 e 260.
A prefeitura esta deixando a pinheiral muito alavontê , so vai criando variantes pra 210 kkk . Repintando ex van e ex vp . Porem sei que e provisorio . A elite essa hora esta pulando de alegria , pois nao precisou comprar onibus com a/c . Ja sf mesmo com a merda que esta , comprou todos os 32 com ar . Nao acredito na sua falencia , porem vai perder muitas linhas alem das 10 propostas pela prefeitura.
ResponderExcluirCaiu a liminar que favorecia a VSF... teremos em prática a ação de intervenção da PMVR.
ResponderExcluirIsso ae... Agora não tem jeito... A sul fluminense tem que sair de cena e não tem mais como recorrer.
ResponderExcluirQuando as outras empresas entram na cena ?
ResponderExcluirEntão...parece que houve mudanças nessa questão. A licitação segundo o Samuca tem o prazo até setembro para acontecer...mas até lá a sul fluminense deverá seguir operando as linhas normalmente. Isso porque o Sindpass disse que as empresas não tem como suprir a demanda de todas as linhas da sul fluminense. Na minha opinião nem houve esforço pra isso. Somente a Pinheiral está pronta Elite e Cidade do aço não. Eu não vi interesse dessas duas em assumir o lugar da sul fluminense, talvez por ser temporario, não sei mas pode ser. Então sendo assim até setembro a Sul fluminense continua rodando normalmente e vamos esperar qual empresa ganhará essa licitação.
ResponderExcluirSe essa licitação não for bem feita, dividindo muito bem as linhas entre várias empresas, não vai ter empresa nenhuma disposta a assumir. Com menos de 80 carros não da pra operar com um mínimo de tranquilidade e qualidade as 10 linhas cassadas, empresa nenhuma da região tem como bancar um investimento desse sozinha no momento
ResponderExcluirA conversa agora não são mais as 10 linhas. Pelo que eu entendi a licitação envolverá todas as linhas municipais que a Viação Sul Fluminense opera em Volta Redonda. Assim a VSF ficará apenas com as linhas intermunicipais. O SINDPASS teria condições de assumir apenas as 10 linhas, mas todas as linhas municipais não. É provável de acontecer de criar uma empresa em que Paulo Afonso, Carlos Alberto Marassi, Gustavo e os representantes da VCA serão sócios e tocar a licitação para frente, assumindo todos os funcionários da VSF pelo Sindpass a serviço dessa nova empresa (Nova Triecon). Não duvido de mais nada!
ResponderExcluirEsqueci dos representantes da Resendense e da Aparecida também.
ExcluirNão acredito nessa hipótese não... Como o comentário acima disse a licitação vai ser de todas as linhas e não apenas das 10 que ela havia perdido... Mas pode ser que mais de uma empresa saia vencedora da licitação segundo o próprio Samuca e isso seria muito bom pra evitar um novo monopólio.
ResponderExcluirA alguns anos atrás, aliás muito tempo atrás quando a Agulhas Negras saiu do sistema municipal havia o interesse muito grande da viação Flores de Nova Iguaçu em operar linhas por aqui. Será q ela ainda tem esse interesse?
O problema vai ser das empresas da região deixar uma empresa de fora do grupo SINDPASS entrar na região. Inclusive tem chance delas se unirem para criar um consórcio ou um grupo com vários sócios, como é o caso da Viação Penedo, onde o Tunga e o Paulo Afonso são sócios de uma única empresa. Em Barra Mansa são parceiros do consórcio Trans BM - Colitur / Triecon.
ExcluirGalera,
ResponderExcluirSó para constar...
Empresas de fora só poderão participar da licitação, se tiverem sede ou sub sede em volta redonda, ou seja, vão dar elite, Pinheiral e vca como vencedoras.
Sabem qts ônibus tá rodando na 310 e quais são?
ResponderExcluirMeu caro,
ExcluirSaber eu não sei, mas que não está normal não está!
Você entra em contato com a empresa e diz que está normal, mas na cidade não é isso que parece. Linha 540 está rodando com 10 carros, inclusive em horário de pico, e a empresa diz que é normal!
A vsf está brincando mesmo. Fui um dos que deram o maior apoio para a empresa. Tenho visto uma melhora na limpeza, na manutenção, só que a quantidade de ônibus é insuficiente para atender todas as linhas.
Ela deveria abaixar a guarda, e ceder algumas linhas para outras empresas, até que ela consiga melhorar.
Estão falando que foram comprados mais 50 ônibus. Não acredito!
Nem eu acredito
ResponderExcluirNão vejo ônibus quebrado mais ainda be
ResponderExcluirAí vcs tem visto ônibus quebrados na cidade
ResponderExcluirÉ lendo os últimos comentários realmente ficou escasso o número de ônibus quebrado da VSF
ResponderExcluirSobre ela ter adquirido 50 ônibus eu também não acredito,afinal nunca vi uma empresa sob intervenção fazer tamanha aquisição ainda mais sendo 0km,sobre isso ouvi dizer 50 0km e 40 usados alguém confirma???
Igual fiquei sabendo realmente a liminar que favorecia ela caiu e a prefeitura tá autorizada a fazer licitação em suas linhas municipais,mais como ela tá sob intervenção a prefeitura nada pode fazer quanto as suas linhas até que a intervenção acabe
Resendense deve renovar a frota em breve. Hoje eu vi um Apache vip de 3 portas sem numeração no centro de Barra Mansa. Me parecia o RJ 192.015, mas a numeração foi apagada! Deve ser renovação a caminho.
ResponderExcluirPor falar em Resendense, a ordem da diretoria é até o final do ano todos os coletivos com nova roleta, tipo a dOS MICROS dela (RJ192.029 e 031), para acabar com os cobradores. Já existe uma lista de 15 colaboradores para serem demitidos. Ela só não vai demitir todos ainda, pois ela espera assumir sozinha a linha da vista alegre.
Sobre VSF!
ResponderExcluirAcredito que ela consiga renovar a frota mesmo sob intervenção, pois ela possui linhas lucrativas e na intervenção, nenhum credor pode cobrar dívidas até 180 dias. Além disso, nota-se uma melhoria na limpeza dos coletivos e na redução da quebradeira. O que está prejudicando ainda é a escassez de ônibus nas linhas. No período da noite por exemplo, elite domina com facilidade no santo Agostinho, nos bairros em que a vsf roda sozinha, a espera é imensa.
Hoje vi o 1135 na rua, ele estava sumido!
Falaram que o 1264 e 1265 estarao nas ruas em breve.
Agora sobre a renovação, não acredito! Que garantia ela tem de que não irá perder as linhas ainda esse ano?
Como o próprio juiz do caso disse: As linhas e o município não podem fazer parte do processo de intervenção da empresa, embora eu entenda que sem as linhas a empresa não existe.
Não é bem assim não.... Empresa sob intervenção não consegue comprar absolutamente nada a não ser insumos como combustível e pneus. Ônibus novo e ainda mais zero quilômetro não consegue...nenhum banco é louco de dá crédito a uma empresa que está sob intervenção. Olhe a Itapemirim por exemplo. Ela não consegue renovar sua frota mais...e suas últimas aquisições são ônibus alugados com a pintura kaussara ou Itapemirim aqueles G7. Mas não são dela. A mesma coisa com a Sul fluminense... Isso significa que esse papo de 50 carros zero é uma das maiores mentiras que vem da sul fluminense... No momento agora é impossível isso. Com relação as quebradeiras ouve sim uma melhora mas também ouve uma diminuição muito grande ônibus na rua... Aqueles extras que ela coloca em algumas linhas nos horários de pico quase não se vê mais... A 510 Padre Josimo não tem mais....
ResponderExcluirEm entrevista a uma rádio o Samuca disse que não vai mais fiscalizar os ônibus da sul fluminense. Isso porque em todas as fiscalizações ocorre apreensão de veículos e que daqui a pouco ele vai apreender todos... Disse também que na semana passada o Detran realizou uma fiscalização e também apreendeu 2 veículos por licenciamento atrasado.
1264 1265 nas ruas kkkk ouço isso a meses assim como o 1266 1267 1146 1166 desapareceram kkkk
ResponderExcluir230 são 5 carros quem são eu acho 2314 2315 2328 2329 2330
ResponderExcluir260 acho 2324 25 26 27 2313
ResponderExcluir250 2316 17 18 19 20
240 97 98 99 300
150 31 32 33 34
205 a 35 36
100 2310 11 12 2306
105 2321 22 23
220 215 205 não sei vcs sabem a escala
Então,
ResponderExcluirA elite está com tanto ônibus na reserva, que é quase difícil saber a escala dela.
Até linhas com carros fixos, tipo 215 e 255, todos os dias rodam com carros diferentes.
Na 255 por exemplo, cada dia é um carro 2272, 2273 depois 2274, 2277, 2278, 2279 e até o 2280.
240 ficou 2298, 2299 e 2300
2297 roda em todas
2292 está alguns dias na 155 e hoje o escalado foi o 2293
2237 roda na 150, mas hoje estava na 260
O que eu percebi é que a elite comprou novos ônibus já pensando na saída da vsf, o que acabou não acontecendo, restando para a empresa, fazer esses rodízios doidos
A 260 está circulando com carros extras e está engolindo a 540 no santo Agostinho, assim como a 250 engole a 510 há meses no PJ.
215 está sem carro fixo também. Geralmente rodam por lá, 2286, 2292 e 2293. Essa semana até o 2295 assumiu a linha
215b estava com o 2287, ficou uns dias com o 2337, me fazendo pensar que ficaria fixo na linha, mas agora vejo o 2296 e até o 2297 por lá
260 estão fixos 2324, 2325, 2326 e 2327. O 2313 é extra, mas não é só ele não. Já vi o 2297 extra e outros também.
Agora a vsf que está uma bagunça. Poucos carros fixos! Parece que os motoristas que chegam primeiro na garagem, escolhem os melhores carros para rodar nas linhas. Essa semana notei uma mudança na 540. Os apache VIP 4 estavam em sua maioria na linha 1303, 1304, 1305 e 1306. Parece que já mudou.
Um desperdício esse ônibus sem cobrador e com duas roletas. Agarra do mesmo jeito.
O 1306 estava na 500 hje sábado. Mas tem ficado fixo na 540 de segunda a sexta..Ele é carro de 2 turnos então sábado ele não roda. Primeiro horário dele do dia na 540 é 6:15 saindo do Açude. É um dos melhores carros hoje na sul fluminense.
ResponderExcluirGraças à Deus que o quebra quebra parou da vsf
ResponderExcluirHoje o problema da vsf chama-se insuficiência de carros para atender a população.
ResponderExcluirEla até tenta, mas não dá! Falta carro em todo canto.
Isso é verdade... Não tem carro para atender todas as linhas... Que coisa hein.
ResponderExcluirQuase 200 carros municipais e muitos quebrados 1264 1265 1266 1267 1146 1166 1186 1196 1174 1175 quem mais que sumiram
ResponderExcluirAh esqueceram também o 1147,1156,1221 e 1240 que também estão sumido mesmo sendo de 2007 ainda são muito útil mediante esse agravante
ExcluirE o 1113 tinha me esquecido
ResponderExcluir1102 também desapareceu.
ResponderExcluirPelo levantamento dos próprios funcionários, devem ter uns 80 carros municipais parados no pátio. Nao sei se estão contando com os urbanus.
Falaram em 100 mas não acreditei sobre os carros novos não acredito
ResponderExcluirUrbanuss acho foi barrado , os pluss ja era , apache 1 pediram arrego ja , so os 17210 que ainda aguentam um pouco mais , ja os 15180 estao detonados , os apache 2 tambem estao destruidos , vidros trincados , portas amassadas , os neobus parecem que vieram de um patio de leilao , tao todos amassados , so se salvam um pouco os torinos 07 e os torinos 14 , os gran via volvo estao +,- , ja os grans volks nusss . Nao queria falar isso , mas a sf ja era , ate a van ta passando mais carro do que a sf , a elite ja os engoliu , a pinheiral idem e ta lotada de carros parados , cda esta lotando seus carros na vila , conforto pra bm , pois a sf sumiu da rodoviaria de bm . Os 501 e 502 dando uma coça do 207 e 200 , elite os estuprando no padre josimo e santo agostinho , falta de carros . E saber que ha 10 anos atras , era completamente o inverso , triste , sf nao dou 2 anos pra ela .
ResponderExcluirNão do 4 meses sem falar a bagunça cada dia os carros novos estão numa linha diferente. 1243 1209 1105 1229 na 545 1250 1202 1320 na 550 1194 1199 1223 1307 na 510 sem extra 1188 1177 1251 1124 na 520 1247 1228 1184 na 515 1260 1324 1121 na 505 1102 1314 1315 1167 na 500
ResponderExcluir1253 1305 1306 1171 1112 1193 na 525 1218 1161 1308 na 300 1169 na 305 1226 1263 na 310 1109 1302 1145 na 315 1304 1262 1163 1311 1176 1206 na 320 1233 1234 1115 1116 1165 1312 na 325
ResponderExcluir1315 1317 na 400 1249 1242 1237 na 405 1195 1225 1252 1191 na 415 1127 1154 na 420 1323 1238 na 445 1181 1192 1146 não voltou ainda na 450 1222 1235 1190 1170 na 455
ResponderExcluir1248 1110 na 110 1310 1319 na 160 1300 1301 1259 1137 na 125 1200 1136 1142 1321 na 125
ResponderExcluir1313 1322 na 115
ResponderExcluir1325 1119 na 225 vejo a diminuição dos carros nas ruas devido o quebra quebra
ResponderExcluirSe fosse verdade que a vsf tivesse comprado carros novos ela deveria entregar as linhas da van pra smtu e investir nas linhas delas como 540 325 510 525 225 310
ResponderExcluirA VINSAL adiquiriu mais um torino 0km... chegou hoje na garagem, é a terceira aquisição da Aparecida.
ResponderExcluirPinheiral colocou os carros que estavam na garagem para rodar hoje. Vi o 3026
ResponderExcluirBom seria se pegasse as linhas da vsf do setor 1
ResponderExcluirBom seria se pegasse as linhas da vsf do setor 1
ResponderExcluirVendo a VSF nessa escassez de veículos chego a uma conclusão que antes eu acreditava na recuperação dela agora sinceramente eu não acredito posso até pagar a lingua.
ResponderExcluirSobre a Vpil esses veículo 3026 que estava na garagem da van estava em qual linha?
Sobre a vinsal vi no site do ônibus Brasil a sua nova aquisição de trata do veículo 187.012 New Torino.
3026 estava na 210 TRES POCOS DIRETO
ResponderExcluirA elite também ta uma confusão, acredito tbm que ela espereva assumir algumas linhas da sul flu e não sabe onde colocar os carros novos pq fica de linha em linha, por exemplo 2325 começou rodando na 250 mas parece que esta na 100, 2321 começou rodando na 105 mas ta na 100 tbm, os comentários acima falaram que o 25 ta na 260 mas vejo ele mas na 100, não sei se o 2322,23 e 24 estão na 100 tbm, acho que vi o 22 hj mas não tenho ctz, mas esses tres estavam na 230, o 2320 esta na 250, 26,27 e 28 na 260 e acho que o 31 tbm, creio que o 29 e o 30 estão na 230, 32 não sei e os micros estão em sua maioria na 150, isso que eu vi mas sempre tem mudança, interesante que ela investiu na 260 que é concorrencia com a 440 e sf cagou pra 440 unico novo que recebeu foi o 1303 que nem vejo, o 1302 estava na linha mas foi pra 315, e hj vi bastante carro na 260, 100 foi outra que recebeu bastante carro e tbm tem uma concorrencia com a 125, 250 podia receber mais tbm mais nao recebeu e 155 nada!
ResponderExcluirEspero que a elite compre mais carros, pelo menos ano que vem , mas se ela assumir algumas linha ela deve comprar
Agora essa para de demora esta dificil mesmo, num domingo a tarde só via carros da an e elite rodando praticamente nada de sul flu, os carros andam muitos cheio, hj no retiro vi 1131 e logo atras o 1182 sentido açude lotados, 1306 um pouco depois na 525 cheio mas com poucas pessoas em pé, 1191 na 415 lotado tbm, pra esperar onibus ta fogo, agora se for pra pinheiral colocar os sveltos da an prefiro a sf msm, deu uma melhorada nos carros, a demora é o grande problema mas se a pinheiral não vier com onibus novo é melhor ficar com a sf msm do que vir carros que já foi da pinheiral foi surrado pra an e piorou lá e agora voltar pra pinheiral.
ResponderExcluirHoje tbm vi o 1153 na paulo de frotin como garagem de repente ligou o letreiro de 540 e virou na rua da correta ctz pegando passageiro, provalvelmente indo pro st agostinho pq como tem concorrencia lá os extras são tudo pra la
Mais ca pra nós tá mais fácil a elite colocar ônibus zero em algumas linhas da VSF que ela assumir do que a Pinheiral ou vcs acham q ela pintou aqueles ex VAN por acaso todo surrado(sveltos e mascarello).
ResponderExcluirÉ claro destaco a 325,510 e 540 imagina esses surrados nessas linhas???
Igual já falei depois de toda a manifestação dos funcionários e vereadores comprando a briga da VSF eu acreditava na recuperação dela,agora vendo essa escassez de veículos nas ruas não.
Sobre a escala da elite não é certo são os que vejo nessas linhas
ResponderExcluirOntem o 1229 na 550 ou 545 (sei la), sabe esses ônibus de marcha curta, ele não saía do local.
ResponderExcluirNa 515 ontem o 1255 RODOU no lugar do 1247 até de tarde, daí o 47 apareceu e quebrou dnv. O 1259 estava nela no lugar do 1184. Hoje tinha um no.lugar do 1247 mas quebrou e o 1255 voltou. O 1236 no lugar do 1134, hoje.
1125 tá fixo na 515 quase 1 mês já. 1228 quando roda, quebra na metade do dia.
Esses dias passou em sequência entrando na Voldac indo p Garagem 1183, 1124 e depois o 1188.
A 515 é uma linha forte que transporta pessoal do Retiro/FBG por Aterrado, Vila e Conforto, e digamos que seja uma opcional p quem quer fugir da lotação do Açude. A empresa colocou esses dias dois carros com ar na 445, podia jogar um na 515 pra valorizar. Vi tb 160, 120, 115 com 2 carros de ar tb. Vi um tb na 420 que no geral é uma linha fraca, exceto em horários de saída/entrada do Senai. A estratégia da empresa é ridícula, nem que jogasse um Iveco na 515.
A VSF não tem estratégia kkkk é uma bagunça generalizada. Os carros com 2 roletas são péssimos para embarque, os passageiros ficam confusos, a VSF deveria no mínimo tirar uma das roletas, nem isso fizeram...
ResponderExcluirNao sei se é pq está frio, mas o ar condicionado do 1320 na 550 está só ventilando há dias, as janelas estão ficando abertas
Além de transportar o pessoal da beatriz gama a 515 tbm é uma linha usado por quem mora no jardim belmonte e santa rosa, a linha perdeu um carro provavelmente jogada da sf por causa da falta de onibus e continuou assim, ontem eu vi o 1168 na 405 e logo depois vi o 1255 só nao vi em que linha estava, 1249 tbm vi na 515 ontem e depois estava na 500.
ResponderExcluirOntem na 550 vi 1228 e 1145, só 1320 que é da linha que estava, e acho doideira tirarem o 1110,1186 e 1196 da 545 e colocar 1105, esses carros sairam antes de parar e colocaram carros mais fortes mas colocaram o 1105 agora lá, antes tava o 1242 e tbm o 1227 que sumiram, algum neobus podia ir pra lá, não sei mais parece que tem alguns sem linha, parece que a 160 ta com 3,nao lembro qual era a escala, 1156 saiu faz muito tempo e tinha 1139 e 1174 mais algum, 1125 ou 1220 sempre estavam lá, 1139 vi rodando na 300 mas tbm mais nada, na 160 sempre vejo 1310,11,14 e 19, na 115 tem o 1313, 500 com 16 e 400 com 15 e 17, 325 com 1312, a 160 pelo que sei tem 3 carros, e não sei onde o 1318 roda então ele poderia muito bem ir pra 515 ou 425, o 1323 é estranho na 445 pensei que ia sair mais ta lá, e a 445 não tinha carro df, nao precisava um de ar mas... 1309 é outro carro que não vi mais, não sei qual linha que está. Além disso 440 não sei a escala, ta uma bagunça 1254 sumiu,1189 fixo lá 1135 tava na youlity e voltou, 1121 foi pra 505 mas agora ta o 1179 no lugar dele e não sei do 1121, 1108 ta na 500 no lugar do 1167, uma zona, 520 outra esquecida sempre recebia carros da 510 e recebeu o 1124, 1126 em 2008 e desde entao estao na linha junto com o 1183 que ta desde 2007, outra preucupação sao as linhas de bm, outro carro que sumiu muito tempo é o 1219
Tem um carro com ar fixo na youtility mas esqueci qual
ResponderExcluir1318
Excluir11811129 1243 1229 na 545 hj onde se viu 1181 sai da 450 e vim pra 545 hj
ResponderExcluirO 1181 é um bom carro assim como o 1192. Não entendo o porquê da Vsf tirar o 1181 da 450. Há 4 dias a linha só está com dois carros o 1192 e o 1120.
Excluirrealmente as linhas da vsf estao com poucos carros rodando se bem qie os passageiros cairam muito
ResponderExcluirSamuca disse hoje no rádio que o edital para as linhas da sul fluminense ficará pronto no dia 30 de julho e será divulgado para a população.
ResponderExcluirVale lembrar que ao contrário de um comentário feito aqui em que no comentário dizia que apenas empresas da cidade que pode participar da licitação isso não é regra. Samuca pelo que dá a entender empresas de outras cidades irão poder participar também da licitação.
Com certeza outras empresas podem participar, quem decide as regras do edital é a prefeitura, limitar a empresas da cidade tornaria o edital passível de questionamento na Justiça inclusive
ResponderExcluirKkkkk
ResponderExcluirPalhaçada!
Em barra mansa também teve empresas de fora, e adivinha quem ganhou?
Galera, está na cara que vai dar elite e Pinheiral nas linhas da vsf!
traduzindo tá na cara que teremos outra triecon aqui em volta redonda só que criada pela elite e Pinheiral que são operadorantes em vr e seus donos são parentes é capaz delas com certeza comprar ônibus juntos para essa laranja que eles vão criar pra entrar nessa"licitação".
ExcluirVou ser bem sensato pra mim o Samuca só quer fazer política,o serviço da VSF tá horrível não dá pra negar mais ca pra nós tirar VSF pra colocar elite e Pinheiral e trocar 6 por meia dúzia ou seja não são capazes de arrumar nem sua casa e querem a casa da VSF.
Eu ainda acredito no Samuca e não quero acreditar que aqui aconteça a mesma coisa que em BM.. apesar de que em Juiz de fora MG recentemente também houve uma licitação e ganharam as mesmas empresas que já operavam lá. Mas vamos aguardar... infelizmente a Sul fluminense tem que sair mesmo, ontem mais dois ônibus foram apreendidos no Santa Cruz. Os ônibus nem eram os mais velhos e estavam 1 na linha Amparo e outro na linha Santa Isabel. Foi fiscalização do Detran.
ResponderExcluirnessa semana não vi nenhum ônibus da vsf quebrado uma motorista me confirmou que foram comprados 50 carros zero e agora?
ResponderExcluirNão sei se foi pq quebrou mas em algumas linhas teve dia q trocou de carro 3 vezes... 50 carros novos?? Duvido muito!!!
ResponderExcluirEu vi dois vsf quebrando na última semana! Primeiro foi o 1313 que quebrou na terça feira no jardim amalia de manhã, em Frente ao Royale. Na sexta, eu vi o RJ 202.039 quebrado na descida do viaduto da Amaral Peixoto, em frente ao posto a noite.
ResponderExcluir50 novos ônibus? Não sei, mas pelo menos na página da vsf, voltaram a divulgar a imagem do ônibus de baixo do pano vermelho. Não sei se essa é a página oficial, mas está lá essa informação.
Fui um dos defensores da empresa desde o início da briga entre ela e a prefeitura. Fui a favor dela por causa dos funcionários, mas confesso que hoje, mesmo com renovação não sou a favor dela mais. Vejo uma vsf muito desleixada! Se realmente tem mudanças vindo, não deve resolver o problema, pois a empresa não cuida mais dos ônibus. Linhas com insuficiência de carros, bairros mal atendidos e passageiros na mão.
ResponderExcluirNão sou a favor do prefeito, mas dou razão a ele de tirar a vsf! Sei que ela tem condições de se reerguer, mas não gostaria que ela continuasse com mais de 50% da linhas. Vsf virou desejo de sócios que não querem o bem da empresa, pelo contrário, preferem ficar brigando pelo patrimônio que pode ruir cedo ou tarde.
Ela pode comprar ônibus novos para o setor intermunicipal porque as linhas municipais já foram cassadas e não adianta mais ela fazer nada mesmo comprando carros zero quilômetro agora não adianta mais.. O edital de licitação sai essa semana segundo o Samuca.
ResponderExcluirDe repente esses 31 carros municipais irão virar 6 números caso ela saia do setor municipal. No setor intermunicipal ela ainda pode assumir as linhas novas como Jardim Amália 2 X Colônia (passando pela Ponte Alta)e Jardim Amália 2 X Vila Ursulino se a Comercial deixar de operar como se comenta, colocar mais carros na linha do Vila Maria e criar P730A Vila Maria X Jardim Amália 2 junto com P730 Santo Agostinho X Vila Maria, P 735A Jardim Amália 2 X Santa Clara com ponto final no São Genaro e P735B Jardim Amália 2 X Santa Clara com ponto final no São Pedro e colocar mais carros na linha do Castelo Branco e na linha do Retiro / Aterrado X Ano Bom que é carente de carros.
ResponderExcluirPode ter certeza que ela vai mudar esse itinerários aí..mas esticando até o Açude e Santa Cruz mas não acredito que a comercial venha a deixar de operar por enquanto suas linhas intermunicipais.
ExcluirSó tem 1 carro da Comercial rodando sem elevador da cadeirante. E o mesmo só pode rodar até dezembro. Igual a Evanil na Baixada foi notificada pelo Detro, inclusive teve que ser vendida para a chegada de carros novos, a Comercial também foi notificada.
Excluir1300 quebrado hoje em frente a unimed
ResponderExcluirO ar condicionado do 1320 não funciona mais... Acho que se a VSF comprar carros novos não vão durar 1 mês, não tem manutenção lá
ResponderExcluir1154 circulando hoje sem escapamento. Barulho igual de um caminhão velho.
ResponderExcluirSerá q sai hoje o edital da licitação de ônibus. Samuca havia dito que hoje sairia.
1154 está assim há mais de uma semana!!! Sem contar que o 1154 está que nem os ônibus da sub, de lado.
ExcluirSobre as novas linhas intermunicipais que a vsf pode vir a criar, não viagem galera!
ResponderExcluirTodo mundo sabe o que acontece quando uma empresa perde linhas, ela não se sustenta por muito tempo.
Agulhas negras foi assim, são João Batista foi assim e com a vsf será muito pior. Seria o mesmo que você reduzir o salário de um funcionário que recebe 1000 reais, para 300,00 e ainda exigir que ele pague todas as dispensas do mês e deixe uma reserva todos os meses... Fora da realidade!
A vsf perdendo as linhas municipais, ela irá falir. O próprio juiz que está administrando ela disse isso!
E mais... O detro não irá autorizar essas linhas aí não. Pode ser que uma barra mansa x açude, mas a vsf não terá esse foco, pois gastará o resto de sua pouca energia tentando recuperar as linhas da cidade. Não me via falando isso, mas a vsf está quase fechando as portas! Uma empresa tão admirada fechar as portas por causa de capricho de sócio é complicado!
Paulo Afonso com a elite ou qualquer outra empresa que assuma a linhas da vsf, pois do jeito que está não dá! Nem venham me dizer que elite e Pinheiral é isso ou aquilo, que não é! A vsf está prestando um serviço horrível na cidade toda! Ela tira carros da linha e coloca outros velhos e ainda que sair como se estivesse prestando um serviço de qualidade... Não está!
Ela teve o tempo dela, agora é hora de deixarmos outra melhor do que ela assumir.
Existe uma frase que diz o seguinte: Quem não dá assistência abre concorrência! Esse é o cenário da vsf! Não deu assistência, agora chora!
A Agulhas Negras perdeu as linhas municipais e ficou apenas com as intermunicipais. Esticou as linhas que faziam ponto final no São Geraldo para o Vila Rica e hoje a maioria dos moradores do Vila Rica include eu pega a Agulhas Negras para ir até vila ou park sul ao invés de pegar o circular 15. Não creio na falência da sul fluminense mesmo ela ficando só com linhas do Detro. Pois suas linhas intermunicipais são infinitamente mais lucrativas do que as da Agulhas Negras e caso ela queira esticar seus itinerários e isso é óbvio que vai acontecer o Detro assim como fez com a VAN não irá impedir pois não é interesse do Detro que a empresa venha a falência. Como gestor de uma empresa lógico que o administrador irá dizer que a empresa irá falir caso perca as linhas municipais é última cartada que ele tem... É bem diferente da são João Batista, pois ela tinha apenas a linha P501 como intermunicipal e ela não é tão rentável como era antigamente.
ResponderExcluirIsso é verdade...nao da da comparar a são João Batista com a Sul fluminense.
ResponderExcluirJá perdi a conta de quantos carros da VSF estão com problema no escapamento e quantos estão desalinhados... O 032 por exemplo está tão desalinhado que parece que a qualquer momento o chassi vai pra um lado e carroceria pro outro e o carro vai desmontar
ResponderExcluircarros novos que nunca chegam. licitação sairia hj alguma novidade?
ResponderExcluirSamuca ainda não se pronunciou. Hoje era o prazo que ele havia dito, porem esse prazo parece que é interno. Vamos aguardar a qualquer momento sai alguma coisa.
ExcluirSerá que esse problema do ar é da sf ou mal uso? Hoje mesmo vi esse 1320 com todas janelas abertas, além do 1309 e 1316 com as janelas arreganhadas.
ResponderExcluirSobre a sf ficar só com as linhas intermunicipais, a sf sempre gostou das linhas inter, tanto que a frota é mais nova, não só pq é menor, mais tbm pq lucra mais e parece que eles gostam mais das linhas intermunicipais.
Houve algumas mudanças de carros essas semanas, 1304 na 440, 1309 na 445 e 1314 na 515, não vi outro carro além do 1309 na 445 hoje, não sei se a linha ta só com um carro, se tiver com o 23 e 09 o 23 poderia ir pra outra linha, o 09 tava sem linha pelo menos fixaram em uma, já tinha andado nele na 440 e achei péssima ideia ele lá, e em qualquer linha grande por isso acho que a sf tirou o 1307 da 510 e o 1308 da 325, não só por isso mas acho esses torinos pequenos, e o 09 que não tem cobrador e rodar na 440 é muito complicado, não sei como o 1308 ta na 300 ainda pq só vejo ele lotado.
O problema do ar condicionado na sul fluminense não é o mal uso e sim falta de manutenção.... Simples !
ResponderExcluirAs linhas intermunicipais da VSF são muito lucrativas mas o limite de idade da frota no âmbito do Detro é menor, salvo engano são só 10 anos e a VSF nos seus bons tempos respeitava esse limite, assim como também respeitava o limite de 14 anos com os carros municipais, por isso a frota intermunicipal era mais nova
ResponderExcluirsegunda 1311 1112 na 545 olha a bagunça da vsf tiraram da 320 e da 525 aí nao da
ResponderExcluirsamuca falou agora que haverá licitação em vr
ResponderExcluirSim sim em entrevista a rádio 88 diz que até sexta concluirá a licitação e até dezembro terá novos ônibus circulando na cidade
ExcluirGalera na minha opinião não vamos tapar o sol com a peneira nenhuma empresa na cidade tá essa Brastemp toda mais a VSF tá muito pior
O edital tá pronto. O prazo era até ontem porém prazo interno. E isso foi comprimido. Agora o edital está sendo estudado e sexta feira será lançado.
ResponderExcluirHoje a sul fluminense obteve o maior número de reclamações por falta de comprimentos de horário desde que a crise nela começou. Os dados são da prefeitura em entrevista ao programa fato popular 2 edição que foi ao ar agora a noite.
E isso e muito mais muito verídico hoje mesmo mofei no ponto aqui em Santa Cruz e no aterrado pra voltar pra cá,nem ônibus extra ela tá usando de manhã então e a tarde e cenário de guerra pegar ônibus aqui fora o descumprimento de intinerario muitos não dão volta aqui dentro passam direto pela principal e vao embora a gente aqui encima que se dane
ExcluirE hoje a situação deve se repetir... Pontos estão lotados agora de manhã. A Sul fluminense já perdeu toda sua capacidade de atender a população de VR está mesmo apenas esperando outra empresa assumir e assim ela poderá cuidar melhor das linhas que sobrar. Vai ser melhor pra todos. A empresa está completamente abandonada pelos donos que deveriam zelar e cuidar dela como o Seu Fernando fazia mas eles não estão nem aí. Entrem no Facebook do Fernandinho pra ver .. parece um muleke que não tem a mínima noção do que está acontecendo com a empresa. Mas enfim... Vamos ver como vai ficar o edital pra podermos da nossa opinião.
ResponderExcluirAcho que a exigência de ar condicionado em todos os ônibus não deveria passar em branco...porque vcs sabem e não entendo porque a Elite não tem um carro comar se quer e a Cidade do aço também não na linha 180.
A VSF tirou um carro da 545, associação de moradores está cuspindo fogo, com razão né
ResponderExcluirÉ hoje a divulgação (segundo Samuca) do edital de licitação. Será q sai mesmo?
ResponderExcluirNem sinal de edital!!!
ExcluirÉ verdade... Não saiu nada
ExcluirMinha raiva tem nome e se chama viação sul fluminense hoje por volta de 8 horas da manhã estava no terminal da ponte alta esperando o Santa Cruz e simplesmente deu a volta por cima fui atravessei a rua quando desceu fiz sinal e a desgraça passou direto e foi embora 1170.
ResponderExcluirAté quando vamos ficar passando raiva com esse lixo de empresa
Até dezembro e ainda tem gente que defende essa empresa e crítica o Samuca dizendo que ele está de perseguição.
ResponderExcluirProcuro sempre ser sensato tá ruim tem que criticar como tá bom tem que elogiar mais enfim Oremos por que do jeito que tá não dá pra ficar desorganização total
ResponderExcluira se fosse verdade dos 50 carros zero da vsf
ResponderExcluirAlguém me explica como a elite está conseguindo bater a vsf no Santo Agostinho com a 260? Em mais de 20 anos eu nunca vi isso. A elite não está sem preocupada em manter o monopolio da 230 ta investindo pesado na 260 no melhor trajeto do Gustao.
ResponderExcluirSimples!
ExcluirEla só precisou colocar mais dois carros na linha que a vitória veio.
A vsf está levando uma surra da elite. Não acredito mais em uma virada da vsf.
Investir na 230 pra que? Ela não tem concorrência nessa linha.
A VSF está perdendo feio na P501, eu nunca tinha visto isso acontecer antes, mas está perdendo de lavada, VCA e Resendense devem estar rindo a toa
ResponderExcluirEm todas as linhas de concorrência da sul fluminense ela está perdendo não tem como mais bater de frente com as outras. No padre Josimo a Elite também aumentou seus horários e mudou em vários horários seu itinerário. 250 padre Josimo x Água limpa agora ela tem feito padre Josimo x vila . Quando carro chega na vila já volta pro padre Josimo.
ResponderExcluirAcho que ela ainda vence apenas na concorrencia 320 x 220
ExcluirEdital de licitação seguiu para aprovação do TCE!!! Agora é esperar a aprovação do edital.
ResponderExcluirExatamente isso. Eu achei que seria divulgado antes de levar para o TCE mas será divulgado depois. Mas tudo bem o que importa é que as coisas estão caminhando.
ResponderExcluirGente, vsf fazendo vergonha até no domingo.
ResponderExcluirFiquei quase 40 minutos esperando o 540 santo Agostinho. Aí demorou, demorou e quando veio, ainda veio atrás do 260.
Nesse intervalo, veio o 1119 e o 1112 fazendo 325, um atrás do outro. Aí eu pergunto, em pleno domingo, dois Santa Cruz atrás do outro. Que bagunça.
A primeira linha do padre josimo foi a 510 no início dos anos 90 quando o bairro estava sendo fundado, aliás a vsf sempre foi nos bairros onde a elite na época nem queria pisar, agora que a cidade está melhor a elite quer também. A vsf diminuiu os carros da 440 e fez isso na 510 tbm? Alguém sabe m dizer?
ResponderExcluirNa 440 eu não sei mas na 510 cortou com certeza, cortou vários, principalmente carros extras, na parte da tarde não tem mais
ResponderExcluirNa 440 também ela diminuiu muito, e não tem a quantidade de carros extras como tinha antigamente.
ResponderExcluirNa 440 para se ter certeza que cortaram carros, basta ir no ponto final 7h da manhã. Antigamente ficavam 5, 6 carros parados até mesmo no meio da rua, por não caber mais no espaço reservado. Agora, chega a ficar sem ônibus. O despachante dica sem saber o que falar e fazer, pois os ônibus já saem lotados no ponto final.
ResponderExcluirPq ninguém desse bairro não pega a 230? Aliás queria saber qual o perfil do passageiro do 230 se só vai no jd Amália Amaral Peixoto e Ponte alta e etc, pq pqp a 230 tem vários carros e tbm e uma linha importante mais o pessoal insistem em 440 e se não der 260. Deve ser pq ir pra Vila pelo aterrado e mais rápido. Pqp só quem mora Ai pra explicar
ResponderExcluir