sexta-feira, 1 de novembro de 2024

INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE- VIPIL

Conforme anunciado pelo prefeito Neto, ele iria intervir em 2 linhas da VIPIL. Já o que foi apurado pela mídia foi que a intervenção ocorreria, inicialmente, nas linhas que eram da Sul Fluminense.

Segue o link da reportagem aqui.

Segundo o que foi apurado por fontes internas da empresa e até ja comentaram também no grupo, a ELITE já estaria programando os letreiros. Não sabemos ao certo quais linhas e se a informação é de procedência, mas se, realmente, alguma empresa que já atua for abocanhar, é provável que seja de forma inicial a Elite e gradativamente da VCA.

VAMOS AGUARDAR E TORCER PELA MELHORIA!

80 comentários:

  1. 545 rindo a toa co a vca, sra que vai melhorar?

    ResponderExcluir
  2. Da página do: Deputado Estadual Jari Oliveira
    A população não aguenta mais esse transporte ruim!
    Hoje acompanhei o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro-RJ) em uma fiscalização no transporte público intermunicipal que atende o Sul Fluminense. Estivemos na Região Leste de Barra Mansa e no terminal rodoviário da Ponte Alta, em Volta Redonda.
    O Detro identificou irregularidades em diversos ônibus e lavrou mais de R$ 40 mil em multas, sendo elas para as viações Pinheiral, Elite e Agulhas Negras. Foram flagrados veículos com pneus carecas, vidros quebrados, assentos soltos, entre outros.
    Seguimos na luta pela melhora na qualidade do transporte na nossa região. Defendo que somente uma licitação das linhas, com a chegada de novas empresas e novos trajetos, essa situação precária irá se resolver.
    Nosso trabalho não para!

    ResponderExcluir
  3. Transporte público de volta redonda está passando pela pior fase em 70 anos de cidade.... A falência da sul fluminense destruiu ainda mais sistema, quando poderia ter sido uma chance de melhora se a prefeitura não fosse omissa. Quem disser que o transporte está bom...não anda de ônibus... Todos os bairros estão sofrendo....todos... A Elite é uma merda....a Cidade do aço não está boa e a Agulhas Negras/ Pinheiral sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. Elite deve pegar a 515 e a Cidade do Aço a 545. Transporte da cidade vai demorar pra se recuperar do baque do fim da Sul Fluminense, como a Rua 33 que a Elite retirou muitos ônibus de lá como a 500 e a Pinheiral capengando pela cidade.

    ResponderExcluir
  5. Bom seria se a vca assumisse as 2 linhas. Pena não ter ônibus suficiente para isso.

    ResponderExcluir
  6. A direção da Viação Cidade do Aço deveria se empenhar ao máximo para adquirir mais alguns ônibus urbanos para assumir o maior numero de linhas da Pinheiral, é uma grande oportunidade da VCA se fortalecer e crescer no setor urbano municipal de Volta Redonda. ACORDA CIDADE DO AÇO!

    ResponderExcluir
  7. A Elite está pra receber 5 ônibus zero municipais porém a produção da Caio está atrasada, foi este mês que os ônibus da Elite entraram na linha de produção ou seja vão ficar prontos só no fim do mês se caso o lote inteiro começou a ser produzido junto.

    ResponderExcluir
  8. Não é a toa que para a Elite assumir as linhas intermunicipais da sul fluminense e depois as municipais da sul fluminense ela precisou primeiro comprar ônibus usados porque a espera pra ser entregue ônibus zero leva em média 6 meses.

    ResponderExcluir
  9. A Elite já recebeu seu primeiro ônibus zero do novo lote, o 2390.

    ResponderExcluir
  10. Umas semanas atrás a cidade do aco colocou 7 onibus rodoviários a venda. Essa venda era para comprar ônibus urbano?

    ResponderExcluir
  11. DO PORTAL G1
    Alvo de reclamações em Volta Redonda, Viação Pinheiral deve perder linhas a partir da próxima semana
    Linhas herdadas da antiga Viação Sul Fluminense 'deverão ser absorvidas' pelas empresas que atuam na cidade, informou a prefeitura.
    A Viação Pinheiral, que vem sendo alvo de reclamações de moradores em Volta Redonda (RJ), deve perder algumas linhas na próxima semana. A informação foi divulgada pela prefeitura na noite desta quinta-feira (31).
    Segundo a prefeitura, "as linhas [herdadas da antiga Viação Sul Fluminense] deverão ser absorvidas prioritariamente pelas empresas que hoje operam dentro do sistema municipal". Além da Pinheiral, Volta Redonda conta também com as viações Elite e Cidade do Aço.

    O governo municipal informou que já está consultando as empresas para saber se "possuem veículos e recursos humanos suficientes para operar as linhas hoje sob controle da Pinheiral".
    "Caso as empresas não consigam garantir a operação das linhas, a prefeitura vai se resguardar ao direito de buscar uma nova empresa no mercado, o que logicamente pode demandar um tempo maior para começar a fazer efeito", explicou a nota divulgada nesta noite.
    Ainda de acordo com a prefeitura, a intervenção vai acontecer até que as linhas com mais problemas sejam regularizadas e que, durante este tempo, "a [Viação] Pinheiral terá a oportunidade de deslocar seus recursos para operar as demais linhas que permanecerão sob sua concessão".

    Linhas que devem ser substituídas
    A prefeitura não divulgou quais linhas devem ser substituídas. Disse apenas que poderá interferir "estritamente nas linhas que a Viação Pinheiral herdou por força de ação judicial da Viação Sul Fluminense".

    Em 2022, um leilão definiu quais linhas da Viação Sul Fluminense seriam assumidas pelas demais empresas. A Viação Pinheiral, que já circulava na cidade, assumiu também:
    Vila Brasília x Vila Elmira (400)
    Coqueiro x Vila Elmira (405)
    Aero Clube x Conforto (420)
    Siderlândia Circular (545)
    Belo Horizonte x Conforto (415)
    Nova Esperança x Jardim Amália (450)
    Fazendinha x Conforto (455)
    Fund. Beatriz Gama x Santa Rosa (515)

    ResponderExcluir
  12. Continuação:
    'Condições precárias e sempre cheios'
    Moradores de residenciais localizados às margens da Rodovia do Contorno estão tendo problemas com o transporte público. Segundo a população, os ônibus não param nos pontos, circulam em condições precárias e estão sempre cheios.

    Ainda de acordo com a reclamação dos moradores, esta é a única linha de ônibus que passa na Rodovia do Contorno. Por este motivo, quando o coletivo não passa ou se, por alguma razão passa direto no ponto, a população fica desamparada e sem ter como ir para o trabalho, escola e outras necessidades.

    Em um vídeo enviado por um telespectador ao WhatsApp do TV Rio Sul, é possível ver que, em uma das ocasiões, o ônibus está dando ré no trecho da rodovia que passa em frente aos residenciais após parte dos moradores ficarem no meio da rua para impedir que ele passe direto.

    Os vídeos seguintes mostram o veículo fazendo uma manobra perigosa no meio da rua e voltando para o sentido contrário. Na sequência, as imagens mostram vários moradores no ponto que foram deixados para trás.

    "A gente pegou a Rodovia do Contorno e, quando chegou no bairro Mariana, os moradores pararam os ônibus, foram para a pista, porque eles também precisam do ônibus. Estamos parados na pista e o ônibus não sai e está lotado", comentou um passageiro que estava no coletivo.

    ResponderExcluir
  13. 2390 Vip 5 zero km já está na garagem da elite! Aguardando chegar mais. Viação Elite está contratando motoristas. Urgente pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. VCA e Elite estão guardando caixa para a Licitação do Detro. Ponto final. Não se aventuraram em pegar as linhas intermunicipais da AN e não vão se aventurar nas linhas municipais deficitárias da Pinheiral. O Neto que se vire pra arrumar outra empresa que queira assumir o abacaxi. Qualquer outra coisa além disso é especulação fantasiosa de baba ovo do Prefeito ou de gente que não entende nada de transporte público e que fica viajando na maionese em grupo de whatsapp de bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC que pensa que é o Neto que se vire... Sindpass e NETO são unha é carne, quando Paulo Afonso morreu, Neto falou no dia seguinte que Lucas seria o novo presidente do Sindpass, encheu o Lucas e Chiquinho Peróta de elogios, Neto contrata a Cidade do Aço para fazer os passeios do Idosos, apenas pra ajudar a VCA sair da crise. Vc que pensa que Elite e VCA iria largar essa bomba das linhas municipais explodir nas mãos do Neto, chega a ser ingenuidade de sua parte pensar assim. NETO se quisesse faria licitação das linhas municipais e varreria elite, vca e pinheiral das linhas municipais de Volta Redonda. Tudo irá se resolver sem licitação e gradativamente esse é modos operands de Sindpass e Neto.

      Excluir
  15. Resendense recebendo Vip 5 Zero KM

    ResponderExcluir
  16. Elite sempre será a melhor do sul do estado, mil vê elite

    ResponderExcluir
  17. Bem, Cidade do Aço está com buraco na frota, o 5005 esta semana tava na 180 - Vila, não sei se o 174.175 ainda tá na empresa por ser 2011. Neto diz que serão duas linhas, as duas empresas não tem frota suficiente. Talvez veremos a Elite operando junto com ela na 545 por exemplo, como já aconteceu entre a Pinheiral / VCA, mas já é caminho andado.

    Mas bem que o Detro poderia pelo menos intervir em duas ou três linhas da Agulhas Negras ao invés de todas, ex: P713, P716 e P750. Como era antigamente na Região Leste: Sul Fluminense, Cidade do Aço e Agulhas juntas.

    A VCA vendeu 7 Paradiso G6 2008, um deles é o 174.110 que tá em uma empresa de turismo. Já não opera mais a Cruzeiro × São Lourenço que a Pássaro Marron tem interesse, mas a linha ainda não voltou, e tá ganhando dinheiro com o aluguel pra Nova Itapemirim.

    Elite junto com a VCA são as maiores da região, mas precisam melhorar e muito. A P190 opera com frota mínima, P730 e P735 precisam de mais horários no sábado e ela retirou muitos ônibus da 33, inclusive a 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A P730 merecia um serviço com 3 ônibus aos sábados e com 2 ônibus aos domingos, pelo menos. A P735 poderia ter até 12 horas aos sábados o serviço com 3 ônibus e depois até o fim do expediente com 2 ônibus e aos domingos até 18 horas com 2 veículos e com 1 ônibus no turno da noite.

      Excluir
  18. Acredito que 545 deve ir para a cidade do aço, mas se isso acontecer no final de semana se preparem para ver 1 carro nas duas linhas

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pode ser maluquice da minha cabeça. Mas o Sindpass teria condições de assumir as linhas sob intervenção nas esferas municipais e intermunicipais (entre a Viação Cidade do Aço, Elite, Resendense e Viação Falcão), mas fazendo alguns ajustes em linhas já existentes (até porque não teria necessidade de concorrência:

    P501 - Vista Alegre X Volta Redonda (até o Jardim Amália 2 e Via Santa Casa na ida e na volta) apenas com a Resendense, exterminando a P207.

    P546 - Barra Mansa X Arrozal (Via Jardim Amália 2 e em alguns horários Via 33) apenas com a Viação Cidade do Aço, exterminando a P190 e P195.

    Lembre-se que a ida e vinda do passageiro para o trabalho, saúde, estudo e passeio deve estar em primeiro lugar, mantendo o equilíbrio econômico das empresas de ônibus (mesmo sendo transporte público, o serviço é privado e tem sim que gerar lucro). Não é viável um ônibus da Viação Elite fazendo a linha P207 vindo atrás de um Resendense e retornando atrás de um Cidade do Aço carregando 1 dúzia de passageiros na ida e 1 dúzia de passageiros na volta e desses 24 usuários há 15 gratuidades. Fora que hoje existem linhas municipais de Volta Redonda com carência de ônibus, como a 210B, 201C, 450A e a 155 (com redução de trajeto no Jardim Amália e no Retiro) pois assim, do jeito que está, a conta nunca fechará com saldo positivo.

    ResponderExcluir
  21. A P546 indo no Jardim Amália acho meio longe, mas a P501 acho viável até lá. Sem contar que a P501 agora tem intervalos de 10 minutos e com mais ônibus, aí é que a P207 se prejudica ainda mais. Mas acho que a Elite não se preocupa muito com isso não.

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que a linha P207 vai ser reformulada pela nova licitação do Detro, nas audiências foi explicado que algumas linhas que acabaram voltariam com novo itinerário e que algumas linhas que ainda operam teriam novo itinerário.

    ResponderExcluir
  23. Inclusive lá foi questionado a linha Barra Mansa x Passa Três que acabou, Barra Mansa x Umuarama e disseram que essas linhas devem retornar com novos itinerários neste novo modelo de linhas que vai ter na licitação.

    ResponderExcluir
  24. A linha do Umuarama não acho necessário voltar, mas com a linha de Passa Três poderia ter uma rota alternativa a P104 e P546. Ele parte de BM, passa por VR, RM, Arrozal (Praça), Fazenda da Grama e vai até Piraí. É uma linha perfeita pra Cidade do Aço.

    ResponderExcluir
  25. Sobre a licitação do DETRO. Na audiência publica de Resende, o representante da empresa contratada para coletar dados, demandas e realizar as audiências, disse que as empresas que operam o sistema atual, passou informações e dados sobre cada linha e frota. Sé que quando ao verificar os dados das linhas e frota, se constata que as empresas atuais passaram informações erradas, totalmente manipuladas, creio que de propósito para realizarem uma licitação com baixa demanda nas linhas com poucos horários e frota super reduzida. Caso o DETRO realize a licitação conforme os dados apresentados nas audiências publicas, vão licitar em cima de dados fraudados e com certeza irá piorar o sistema atual que já é precário na visão dos usuários que sentem as falhas do sistema no dia a dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detro deveria multá-las só por fazerem isso

      Excluir
    2. Esse governador (Cláudio Castro), juntamente com alguns deputados estaduais que estão comandado esse estado, nomearam uma diretoria do DETRO que só tem ex policial. Imaginem a mer... que vão fazer!!! Um governador refém de deputados ligados ao ...O cidadão que vota nesses FPD fodem com vida de todos que moram nesse estado!

      Excluir
  26. Tem ônibus novo zero km na Triecon que chegou nesta última semana.

    ResponderExcluir
  27. Vip 5 - Okm na Resendense RJ 192.033

    ResponderExcluir
  28. a intervenção da PMVR nas linhas da VIPIL começou hoje mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disseram mais nada a respeito, na certa isso só vai estar sendo implementado lá pelas quinta-feira.

      Excluir
  29. Mas não teve hoje ônibus do coqueiros para o conforto de 6:15h e nem o de 7:15h.

    ResponderExcluir
  30. A intenção não tem data oficial....será sábado caso Elite e Cidade do aço tenham aceitado.... Mas se elas não aceitarem oq não sabemos se aceitou ou não pegar as linhas da Pinheiral....daí demoraria mais Porq seria uma empresa de fora do sistema municipal e essa empresa seria a Resendense.

    A 405 ainda está sobre o comando da Pinheiral e não teve esses dois horários ou porque o ônibus quebrou ou porque não teve motorista... De qualquer maneira é um absurdo.

    ResponderExcluir
  31. O problema vipil/van e somente falta de gestão. Na garagem da vipil tem uma porção de ônibus estacionados. A administração dessas empresas são muito incompetentes

    ResponderExcluir
  32. Quem depende da Pinheiral tem que contar com a sorte de chegar e não faltar ônibus ou não faltar motorista, é complicado.

    Sobre a Triecon, o antigo 219 e o 252 pegaram fogo, o 219 foi incêndio criminoso e o 252 foi pane elétrica lá no Boa Sorte. Vão chegar pra substituí-los, acho eu.

    ResponderExcluir
  33. Motorista da VIPIL hoje a noite informou que estranhou estarem rodando sozinhos na 515, pois a informação que passaram pra ele na garagem foi de que a Elite ia começar a rodar junto com a Pinheiral na linha, o que não aconteceu. Ele disse que a informação foi dada no final de semana pela empresa.

    ResponderExcluir
  34. Depois que vipil pegou as linhas da falecida, ela está indo pro buraco.

    ResponderExcluir
  35. Pronto, aí ele assume em conjunto com a pinheiral algumas linhas e coloca aquelas carroças dos svelto nessas linhas. 2277, 2278, 2279 tudo isso para a população não notar tanta diferença com as sucatas da pinheiral

    ResponderExcluir
  36. Triste a situação de praticamente todas as empresas da região estarem ruins das pernas, se tivessem boas já teriam tentado pegar as linhas da AN.
    Resendense recebendo carro novo, não sei quanto, poderiam pegar algumas linha da AN, VCA tbm, VCA podia pegar as linhas intermunicipais da Pinheiral...já disse que infelizmente não vejo muita esperança com o rodoviário dela, os carros estão ficando desgastados, tô achando que não tem muitos, e quem falou que a prefeitura de vr aluga para as viagens da terceira idade pra poder ajudar a vca mero engano pq essa parceria é de longos anos, aliás vca umas das poucas com carros rodoviários aqui na região, recebeu os vips 5 e uma pena a frota municipal receber só torinos usados, mesmo que bons, mas já começamos ver problemas neles tbm, 5015 teve um vídeo saindo fumaça do pneu, 5005 quebrou hoje na ponte alta, 180 se não me engano deve ser a maior linha da cidade agora que a elite terminou de acabar com a 540, merecia uns vips 4 como o 007 e 010 e uns vips 5.
    Domingo também é um dia dificil, praticamente não tem ônibus, 500 por exemplo roda apenas até ás 14h, tenho pena de quem trabalha domingo e depende de transporte público, nos outros dias já estão dificieis já, foda não quererem melhorar o operacional, como um comentário mesmo disse, a P190 tem o mínimo de horários, ta acabando com várias linhas, detro e prefeitura estão cagando, depois dessa fake news que vieram carros da baixada e não tinha nada e não acredito em quase nada, sei que tava pra vir mesmo carro novo pra elite, agora se já chegou o 2390 não sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros novos! Que chegou nos últimos 30 dias na garagem das empresas: 1 vip5 na Resendense - 1 vip5 na Colitur - 1 vip5 na elite - 1 vip5 na Triecon >>> nada além disso. Quanto a publicação do edital da licitação do DETRO das linhas intermunicipais? Nada foi publicado até agora, fato que contribui ainda mais para um cenário de incertezas, qual empresa encomenda carros zero pra linha intermunicipal se não sabem se vão continuar operando essas linhas? Quando irá ter licitação? Dia 15 de outubro passou e nada foi publicado pelo DETRO. praticamente, infelizmente todas as empresas diretamente mais ligadas ao Sindpass estão em pré falência! Sem condições de realizar investimento em renovação de frota!

      Excluir
    2. Algumas empresas falidas deveriam ser banidas do sistema de transporte de passageiros, estão prejudicando todo sistema já há muitos anos, é necessário que novas empresas com suporte financeiro assumam as linhas, invistam em frota com AR, ônibus de melhor qualidade, existe necessidade de criar novas linhas, expandir outras mas, com essas empresas falidas nada progride na região!

      Excluir
    3. Concordo contigo. Há necessidade de novas linhas, principalmente no eixo curto e populoso entre Barra Mansa e Volta Redonda, como São Judas X Retiro (Via Nove de Abril / Aterrado), Colônia X Jardim Amália, Vista Alegre X Aterrado Via Santa Rita de Cássia e Retiro.

      Excluir
    4. As linhas intermunicipais que fazem ponto final da Ponte Alta, deveriam esticar e fazer o ponto final em Barra Mansa.

      Excluir
    5. Seria ideal esticar a Colônia x Jardim Amália em alguns horários com uma variante até Rialto, para melhorar ainda mais o atendimento para VR, já que se algum morador do distrito trabalha em VR, não precisa baldear até a rodoviária e pegar o P190. E a volta da P500 até a Rodoviária de VR passando pelo Jd. Belmonte.

      Excluir
  37. Na verdade, esse fato de ter pego algumas linhas da falecida não tem relação alguma com o que esta acontecendo hoje com as empresas Pinheiral e Agulhas Negras! Fato é que o dono (Gustavo Paiva), está afastado das administração das empresas devido seu estado de saúde. As 2 empresas estão sem o olhar do dono! O que engorda o gado é o olho do dono... já diz o ditado... Ah pergunta é, pra onde está indo o dinheiro do caixa das 2 empresas? Não estão gastando nem um centavo com a manutenção da frota!!! Funcionários não recebem hora extra, não recebem salários em dia... PRA ONDE TÁ INDO O DINHEIRO????

    ResponderExcluir
  38. Van derrubou o poste no 9 de abril agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma van derrubou o poste! Caracoles, deve ter destruido a van nessa porrada no poste!

      Excluir
  39. Vlpil vai perder linhas em VR, espero que a 545 viva pra vca

    ResponderExcluir
  40. Sobre o acidente do ônibus da agulhas negras no bairro 9 de abril, na página do deputado Jari tem as fotos , o ônibus arrancou o poste.

    ResponderExcluir
  41. A cidade do aco postou no Facebook foto com os novos motoristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz! Nesse mundo atual, 2 coisas que a Cidade do Aço não tem mais, funcionários orgulhosos de estarem contratados pela VCA e frota nova decente!

      Excluir
  42. Elite começa amanhã na 515 com a Vipil

    ResponderExcluir
  43. Então vai ser 515 e 545?

    Isso deve liberar 4 ônibus para a VIPIL colocar nas outras linhas. Será que vai adiantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viação pinheiral deveria ser banida do serviço de transporte publico da face da terra. o empresa sem vergonha.

      Excluir
    2. Vai operar em conjunto

      Excluir
    3. Então vai liberar uns 2 carros. De que vai adiantar? Tem linhas faltando 2 carros...

      Excluir
  44. Quem disse que serão essas duas linhas? Pessoal do Residencial Mariana lá na rodovia do contorno vai ficar puta pra caramba se não tirarem a Pinheiral da 210B

    ResponderExcluir
  45. Dizem na 545 que vcs vai ficar na 545 agora

    ResponderExcluir
  46. Infelizmente a 210B não será uma das duas linhas, a Prefeitura só pode mexer nas linhas da falecida Sul Fluminense, que deveriam ter sido licitadas mas não aconteceu.

    A Elite deveria operar sozinha a 515 na minha visão, qualquer coisa que acontece com ônibus da Pinheiral o passageiro não tem ônibus pra andar. E tem que passar mais ônibus para outras linhas. Agulhas Negras tá a mesma coisa, já aconteceu mais um acidente, agora no K-1, enquanto ocorreu no São Sebastião recentemente, dois bairros íngrimes.

    315 na crise da Sul Fluminense passava no Aero Clube e cobria a 420, será que com a Elite pelo menos alguns
    horários poderiam cobrir essa linha?

    Descobri onde estão os Mascarellos Iveco ex-Sul Fluminense, pelo menos dois estão na Universidade do Piauí, e estão novamente a venda.

    ResponderExcluir
  47. 🚍 Chegou Reforço na Frota! 🚍

    Boa noite! com muito orgulho informamos que adquirimos mais onze novos ônibus para fortalecer o nosso compromisso de levar você com conforto e segurança onde precisa estar. Essa conquista é para todos os cidadãos, com motoristas dedicados e veículos modernos, prontos para melhorar a experiência de cada viagem. Vamos juntos, porque nossa missão é transformar o transporte em um serviço de qualidade!

    🚌💙 #transportedequalidade #novafrota #confortoesegurança

    ResponderExcluir
  48. Obs: texto extraído da página da Elite.

    ResponderExcluir
  49. Que bom, provavelmente (ou ainda não) os Sveltos 2010 se aposentam, e os Midi também. Porque vimos aqui que chegou o 2390, já já chega ao 2400. O RJ 176.001 Midi 2014 sumiu, alguém sabe se ele roda em algum horário extra?

    Pra 210B, o único jeito de algo resolver é um ônibus saindo do Jardim Mariana, ou até uma nova linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 176.001 costumo ver alguns dias na P721 no horário de pico, mas é um carro reserva ele roda pouco, não é todo dia que vai pra rua.

      Excluir
  50. Pro Jardim Mariana, eu ativaria a 125A saindo do Cajueiro via Park Sul, só que ao invés de ir ao Roma I, vai até o Mariana passando pela Vila Rica - Tiradentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou fazia a ampliação do trajeto passando a ser 125A - Cajueiro / Park Sul / Jardim Mariana / Roma 1.

      Excluir
    2. Ou puxava a 150 - 208 x Jd Mariana via Vila Rica ou até mesmo a 120 - Eucaliptal x Jd Mariana via Jd Belvedere

      Excluir
  51. Terça eu estava observando o operacional da Elite no final do Retiro

    Ás 14:25, 2319 (500) e 2366 (500) estavam indo pro Conforto, minutinhos depois veio o 2338 na 525A indo pra Amaral Peixoto/Vila.
    14:30, 2299 na 525 no lugar do 2347 indo proa Açude, 3025 na 515 indo para Beatriz Gama, 14:40 o 2361 subindo para o Santa Rita de Cássia, 14:50, 2332 subindo para o Açude e o 2339 chegando no ponto final. Ás 14:55 o 2299 desceu indo para o Jardim Amália e o 2382 na 540 atrás, sendo que alguns dias ele vem escrito Vila e ontem estava escrito Santo Agostinho. 15:10 o 2331 estava subindo pro Retiro na 310, 15:15 o 2367 na 530, se não me engano vi 2346 na 525, 232X na 225, 15:30 o 2338 já estava no Centro do Retiro voltando e 2362 na 505.
    A partir das 15h ia descer o 2361 na 505, tempos depois 2331 na 310 e por aí vai.

    O que percebi, veio dois ônibus para o Conforto juntos, o intervalo pra lá depois ia ser grande, eles desceram 14:25 e provavelmente só 15:05/10 teria outro pra lá além de ás 15h o 2339 na 525A e o 2299 na 525 estavam um atrás do outro, sempre tem dois dessas linhas um atrás do outro.

    Entre outras coisas, Elite poderia melhoras algumas coisas de horários, no começo do ano o 525A que fazia horário extra no Jardim Cidade do Aço ás 16:50 vinha junto com o 500A, qual era a finalidade de atender o bairro colocando carro extra se o fixo já passava nesse horário, jogaram pro posterior e ta assim até hoje, ou seja, Elite tem um sério problema para designar horários.

    Se a Elite fosse boa e a prefeitura competente, a 530 teria uns 3 carros, o percurso dela seria ida e vinda pela 33, pra tapar o buraco da 500, fortalecer a 155 que vem só perdendo carro, a Elite enfraqueceu no Vila Rica que foi dominado pela a AN, mas ela ta falindo, melhor a Elite ficar esperta para aqueles lado.
    525A seria estendida até o Park Sul para atender quem trabalha ou vai até lá e não iria na Vila, somente a 525 que talvez não iria. 540 com mais dois carros, 310 com mais e 500 com mais um. Talvez até a 500A poderia ter mais um carro.

    Deveriam repensar em outras linhas também, essa região do Jardim Mariana tem várias opções a se criar, pode atender bairros que não são atendidos por linhas que passam no Park Sul por exemplo. Tem 210A, B, C e D, crie coisas novas prefeitura.

    Bom que está chegando carros espero que a maioria seja pra municipal

    ResponderExcluir
  52. Elite publicou fotos dos carros que chegaram, chegou do 2390 até 2394, deve ir até o 2400. Pra mim iria 4 pra 325, 3 pra 250 e 4 pra 230, deviam comprar 15 logo kkkkk

    ResponderExcluir
  53. Quem chutou 515 e 545 que a pinheiral perderia errou. Elite assume a 415 e 450 por 60 dias, que sabemos que será definitivo né. Vca não assume linha nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a VCA vai assumir linhas quase morta do jeito que está ? Só renovou a frota inter urbano por pressão do Detro.

      Excluir
    2. Será que a Elite vai colocar os carros novos no 415? pois pelo menos 1 carro no 450 novo, acho que vai colocar.

      Excluir