terça-feira, 8 de outubro de 2024

BARRA MANSA

O Consórcio responsável pelo transporte público de Barra Mansa, através da Colitur, anunciou a incorporação de 4 novos coletivos ZERO KM na frota. 

A informação foi retirada do DIÁRIO DO VALE 
A carroceria fica por conta da CAIO: APACHE VIP V. Estou em busca de informações do chassi Mercedes.. Se tiver suspensão pneumática, é OF1721L Euro VI, caso não, arrisco OF1721 ou OF1619 Euro VI.

199 comentários:

  1. Milagre, vamos ver o que vem por ai

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aquisição, Colitur! Nós, passageiros da Triecon, não saberemos se a Triecon irá continuar existindo ou se será incorporada à Colitur. Lembrando que a licitação do transporte de Barra Mansa apresentou a Colitur como ganhadora e ela sugeriu um consórcio com a Triecon (com os veículos da Auto Comercial Barra Mansa já repintados no modelo do consórcio). Hoje a Viação Falcão não possui nenhum ônibus com ar condicionado e a Auto Comercial ainda existe judicialmente, prova disso que ela atualmente ainda paga as taxas públicas mensais com o Detro / RJ e judiciais e o seu cadastro está ativo, mesmo abandonando todas as linhas, inclusive intermunicipais. Na audiência deste ano o Detro / Rj afirmou que as linhas intermunicipais que foram paralisadas na pandemia retornarão com uma nova configuração, ou seja, poderemos ter uma nova linha misturada entre 410P Barra Mansa X Nove de Abril, passando pela Mangueira e São Lucas e seguindo o trajeto da linha P715 pela 249 até o Jardim Amália. E acredito que o Lote 2 (Região Médio Paraíba e Costa Verde) teremos o Consórcio Sindpass como vencedor e um aumento de atuação territorial da Viação Elite e Colitur. A Viação Elite, hoje, atende Valença (na linha de Santa Isabel até Barra Mansa e que, se for interessante para ela, poderá ser estendida até Conservatória), Rio Claro (até o limite com Mangaratiba na Serra do Piloto), em Angra dos Reis na linha do Tunel e entrando na divisa de estados do RJ e SP (como o município de Bananal) com a linha Pouso Seco / Rancho Grande que também entra no limite com Piraí por Passa Três (e com o projeto do Detro) terá linha alongada novamente até Barra do Piraí passando por Piraí - terra do novo Prefeito Pezão (como a Colitur atendia os moradores antes da pandemia), Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí (Cerâmica e Califórnia). Ainda presta socorro em Itatiaia e Resende (com a Viação Penedo), além de Angra dos Reis e Paraty (com a Colitur).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postado por mim. E olha que ando por estes municípios.

      Excluir
    2. E a linha Barra Mansa x Umuarama ? Como ficaria a situação dela ?

      Excluir
    3. Haverão incorporações de trajetos, se for de interesse dos empresários. Poderão ter linhas também em sistema de T.U., com um único horário no início da manhã e no final da tarde.

      Excluir
    4. Os donos da Triecon, falcão, Comercial, são sócios da Athualle do ramo transporte escolar para o Gov. do estado. investiram nessa empresa e esqueceram da Falcão e Triecon. Com a palavra o sr. Tunga... Ricardo Marasi. Tá vindo licitação do DETRO aí, será que vai esperar a definição da licitação? Aí, só vai comprar novos ônibus caso ganhe na licitação suas linhas de volta? Consórcios terão que ser formados, associados ao sindpass devem agir!

      Excluir
  3. O blog ressurgiu das cinzas !

    ResponderExcluir
  4. Em breve estará chegando o RJ 116.012 e demais veículos da carroceria CAIO para a Colitur.

    ResponderExcluir
  5. Tudo se encaminha para Elite dominar 100% das linhas em VR e em B.Mansa( Colitur) e as principais linhas intermunicipais de VR... O que eu considero uma tragédia.....um atrasado imenso pra região.... Nunca gostei e contínuo não gostando da Elite....a forma como ela opera as linhas....com carros básico e redução de custo ao extremo.... A linha VR x Angra até pouco tempo nem ar condicionado tinha e esses carros com motor dianteiro pra essa linha na minha opinião é um absurdo....
    Mas enfim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer que tem a Resendense e Cidade do Aço no páreo também, creio que até dezembro saberemos informação dos vencedores dessa licitação!

      Excluir
    2. E os 6 carros usados adquiridos pela ELITE? Já estão na rua? Alguém já viu?

      Excluir
    3. A partir de Segunda Feira mas ruas.

      Excluir
  6. Uma dica!!! Ao postar imagens, tem como reduzir a foto para ficar dentro dos padrões do layout do blog, deve ser difícil postando de um celular, mas, pelo computador tem como diminuir a foto! Gratos pela nova postagem!

    ResponderExcluir
  7. E as empresas estão só esperando a licitação do Detro para aguardar a morte da agulhas negras e pinheiral para assumir mais linhas.

    ResponderExcluir
  8. Será que alguém sabe como está a relação de prefixos da colitur de barra mansa ? Porque alguns municipais foram transferidos para o inter.

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe de renovação na cidade do Aço para as linhas municipais? Vi um vip4 na linha 180 e a numeração do carro era 5030.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquele que estava no intermunicipal que veio de SP? Provavelmente vão repassar o Mega Plus pro Intermunicipal já que ele tem ar

      Excluir
    2. Além desse ônibus será que vão transferir outros porque fixou um buraco entre o 5025 e o 5030

      Excluir
    3. Além de também tampar buraco do Torino com ar que foi vendido tbm

      Excluir
  10. Sobre a licitação de barra mansa, não procede a informação de que a colitur foi a única apresentada como vencedora. Colitur e triecon foram anunciadas como vencedoras e Paulo Afonso e Francisco Resende estiveram na prefeitura na época representando as empresas e consórcios

    ResponderExcluir
  11. Tão sabendo de algo? Cidade do Aço com carros usados de outras empresas pintado de municipal de VR, do 5026 ao 5032. Pinheiral vai dançar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de nada, mas pensei a mesma coisa. Pra que a vcs está aumentando os carros na frota se nem linha nova ela ganhou. Sei que a 520 está com 3 carros, mas o normal sempre foram 4
      O Roma aumentou a frequência e o 550 segue com 2. O 5007 vive quebrando.

      Excluir
    2. A elite recebeu ônibus usado essa semana e agora a cidade do aco.
      Será coincidência ou teremos mudança em volta redonda?

      Excluir
  12. Esse 5030 é ex 174.005 apenas isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Isso eu já sei, mas porque 5030? Seria mais fácil 5026. Se bem que a frota da vca está cheia de buracos né. Faltando 5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5008, 5013

      Excluir
    2. 5005 está rodando normalmente, o Scania, é reserva

      Excluir
    3. Sim, verdade. 5005 está fora dessa lista

      Excluir
  13. Vale lembrar que o neto foi muito bem votado na região do vale verde. É fato que ele vai agradar aquela região de alguma forma. Que seja um fora pinheiral

    ResponderExcluir
  14. Cidade do Aço tem que aumentar a frota municipal, quanto mais carros a VCA tiver, melhor pra assumir as linhas da Pinheiral, que já está prestes a encerrar atividades.

    ResponderExcluir
  15. Oficialmente irá aumentar a frequência de horários da linha 550 e mais e 180 em horário de pico.... Essa é a informação oficial....não é pra entrar no lugar da Pinheiral.... Pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  16. Tem um ônibus da 715 sem parte do para-choque e parece que o 9016 tá com eixo torto, tava na K-1. Imagino como deve estar a manutenção da Agulhas Negras. A Pinheiral creio que deve continuar a operar, apesar de ter ônibus quebrando também.

    ResponderExcluir
  17. Estou impressionado com os carros da pinheiral na linha municipal de VR. Carros tortos, com parabrisa trincado, fios expostos. Quem anda fazendo a manutenção desses ônibus? Até ônibus novo com cara de velho

    ResponderExcluir
  18. os donos dessas empresas (vipil e van) não estão nem um pouco preocupado com o que está acontecendo com a empresa. na garagem da vipil tem mais onibus parados que onibus rodando; de pinheiral para vr os horários são com intervalo de 1:30 horas. cadê a fiscalização?? a licitação que está para acontecer pode resolver ou criar uma bagunça ainda maior. mas e importante lembrar que esse processo ainda vai demorar para funcionar na pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agulhas Negras e Pinheiral não tem mais dono ou comando, o proprietário está afastado por motivo de doença. Tudo indica que devido a licitação DETRO, das linhas intermunicipais, as 2 empresas irão perder todas as linhas. Então, empresa sem dono, obrigada a recolher mensalmente parte do que ganha para pagar dividas judicias trabalhistas, pagar financiamentos de compra de frota de 2020. Não deve tá sobrando nada em caixa pra fazer manutenção da frota. Empresa sem dono não prospera!

      Excluir
  19. Até o momento, 28 poltronas vendidas na viagem de hoje da VCA para Cabo Frio. Um recorde!

    ResponderExcluir
  20. Eis que o mundo da muita volta.... Estava saindo do buraco.... 40 ônibus zero quilômetro....chegou a repassar ônibus pra sul fluminense.... E em 2 anos tudo se desfez de novo....e agora com o agravante de levar Junto a Pinheiral... Na recuperação judicial da Agulhas Negras a Pinheiral ficou de fora ....se não desse certo a recuperação judicial ainda tinha a Pinheiral....agora não....as duas de mãos dadas estão indo pro fundo do poço....ou já estão lá?

    ResponderExcluir
  21. Bom um fato importante é que apesar delas estarem no fundo do poço, elas não chegaram a pedir recuperação judicial atualment , isso é muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nada de estranho nisso. Para pedir recuperação judicial, a empresa precisa entender que está mal e que pode se recuperar. Mo caso da pinheiral, sem dono, ninguém vai perceber isso. Inclusive, deve ter alguém na empresa acreditando que estão no caminho certo. Lembra da sul Fluminense hein que entrou em recuperação judicial por parte dos sócios, enquanto uma outra parte não queria a recuperação judicial. Uma bagunça

      Excluir
  22. A cidade do aco comprou ônibus urbano usado?
    Se sim de qual empresa eles compraram?

    ResponderExcluir
  23. Para a crise que a Pinheiral está, ou ela pede recuperação judicial ou só vai ficar mesmo a Bem-Te-Vi. É um caso para ela pensar sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai sobrar nenhuma das 3, pois a bem te vi não tem faturamento para arcar com as dividas judiciais das empresas de Resende e mais da agulhas e pinheiral que irá entrar nessa conta

      Excluir
  24. Tem novo video sobre a Pinheiral no Canal Garagem de Ônibus, e confirma tudo o que acontece com ela e o pedido de falência negado da Agulhas Negras. Só com recuperação judicial pra ela sair disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo lá não tem nada de informação nova, o vídeo relata o que já cansaram de comentar aqui.

      Excluir
  25. Tem Ônibus ex-Annatur a venda em SP. Vamos ver como fica o transporte no Governo Kátia Miki, porque no Governo Mário Esteves teve erros do começo ao fim em BP.

    ResponderExcluir
  26. Rolando boatos da VCA pegar a 515 o que acho difícil já que a Elite domina o Retiro e o que acho que ela faria seria uma variante da 525A Retiro entrando na Beatriz Gama.

    ResponderExcluir
  27. Até porque a Beatriz Gama é uma instituição não um bairro. O bairro até certo ponto é Retiro

    ResponderExcluir
  28. 5005 da VCA estava rodando essa semana na 520. Peguei ele 2x

    ResponderExcluir
  29. A cidade do aco deveria pegar a 515 e a linha da siderlandia que está com a pinheiral.

    ResponderExcluir
  30. A vca pegando a 515 não vai tirar o domínio da elite no retiro.

    ResponderExcluir
  31. Quantos ônibus precisam para atender a 515 é a 545?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 ou 7 ( 3/4 p 545 e 2 pra 515)

      Excluir
    2. Tem um comentário acima que a cidade do aco vai aumentar a frota municipal em 7 onibus.
      Será que é para atender essas linhas?

      Excluir
  32. 545 tem 4 carros, a pinheiral que no início seguia a risco isso mas agora avacalhou a linha porque não tem ônibus pra rodar e nem motoristas direito e a 515 tinha 3 carros antes da sul fluminense ficar bem ruim.

    ResponderExcluir
  33. A informação dos 6 carros semi novos na garagem da Elite, conversei com um motorista e pedi pra ela olhar na garagem, segundo ele não tem carro nenhum lá diferente !!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Faz sentido pra VCA pegar a 515. A 550 já faz ponto final lá no Santa Rosa / Jardim Belmonte e quem sabe ela pode atender com alguns horários a localidade da Mantiqueira que é bem próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Bairro este que não tem mais ônibus desde que a 310 não atende mais a localidade, isso ainda na crise da Sul Fluminense.

      Excluir
  35. E falando em Sul Fluminense : alguém sabe onde estão os Mascarellos Ivecos 2017 que ainda estavam rodando na época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram todos vendidos, só não se sabe o paradeiro dos ivecos!

      Excluir
  36. Então, eu vi um carro de número 5030 rodando no ROMA essa semana. Acredito sim que podemos ter mudanças em breve nas linhas municipais. O serviço da pinheiral além de perigoso está muito ruim. Ela opera linhas como 415 e 455 que não gosto nem de pensar caso um ônibus perca o freio lá em cima. Tragédia anunciada. Na última semana, até o Dário de Paula que é amigo do prefeito reclamou da postura do secretário Barenco. Segundo o Dário de Paula, o Barenco pode até ser o melhor secretário de transporte do país como o neto diz, mas em volta redonda não está dando resultado. Concordo com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto Paulo Afonso era vivo, ele era o Secretário de Transportes de VR "de facto".

      Barenco era a Rainha da Inglaterra do Transporte, tava no cargo mas não apitava nada.

      Não é a toa que no debate dos candidatos a prefeito o Neto disse que os problemas do transporte na cidade tinham que ser discutidos com o Sindpass e não com o Prefeito.

      Agora, com a situação da Pinheiral se deteriorando, o Neto vai continuar sem fazer nada?

      Chegou a hora do Neto tomar de volta do Sindpass a gestão do transporte na cidade. Gestão de transporte é prerrogativa da prefeitura e não do Sindpass.

      Excluir
  37. Agora em barra mansa, uma frota enorme que não vê renovação desde 2016 aí me vem a prefeitura comemorar a renovação de 4 ônibus? Tá de sacanagem. Ganharam a licitação, aproveitaram os ônibus que já rodavam na cidade e não renovam há anos e me surgem com 4 ônibus?

    ResponderExcluir
  38. Se a prefeitura de Barra Mansa noticiou em grande estilo a renovação da frota num total de 4 ônibus novos... da Colitur já chegou né, então vai chegar 2 unidades pra Triecon ainda. Meu Deus, coitado do povo que usa os coletivos, tudo com frota velha. E vida que segue, quanto mais velha a frota e pior qualidade. menos passageiros vão utilizar, é a fuga de passageiros do transporte coletivo ruim.

    ResponderExcluir
  39. Tem 2 Apache VIP 1721L para Penedo

    ResponderExcluir
  40. Alguém tem notícia dos carros da ELITE os 6 seminovos ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começam a rodar hoje..... Se alguém vê coloquem aqui.

      Excluir
    2. Tem comentário aqui, logo a cima, afirmando que esses ônibus não existem! Esperando... ver pra crer!!!

      Excluir
  41. 3020 não conseguiu subir o morro da 545 e foi pra garagem
    Estamos a um fio na 545

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ônibus da Pinheiral que não tá subindo aquele morrinho da rodoviária.... Ontem a noite o 3019 surrou pra subir aquele morrinho.....
      Não tem como continuar mais né...

      Excluir
  42. Cade o 5026 ate o 5029 da vca que falaram que viram na garagem?
    Cade os vip 5 vom ar e mascarello que falaram que viram na elite? Cade rádio peao??? Ajuda aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto mais uma falácia... tipo aquela que tá chegando usados pra pinheiral e pra van, tudo com ajuda do Paulo Afonso... boato da época que Paulo Afonso tava vivinho! Mas, não se concretizou. Verdade é que todos 20 ou 16 ônibus da Agulhas Negras que estão nas rua... são verdadeiras sucatas, BOMBAS AMBULÂNTES! VERGONHA PRO DETRO E PARA TODOS OS POLITICOS COM MANDATO DA REGIÃO SUL DO ESTADO. Se esses ônibus matar alguém, a culpa é toda deles

      Excluir
  43. Pessoal é MENTIRA sobre os carros semi novos na Elite, confirmei com 2 motoristas, e segundo eles não tem nada na garagem, pedi que eles fizesse uma vistoria em toda a garagem pra ver se tinha algo diferente, e não tem nada !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Alguém sabe se o edital da licitação foi publicado hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do DETRO só tem sobre as audiências públicas, mas as propostas já devem estar sendo aceitas. Na minha opinião, esta licitação deve ser igual a do Rio em 2010, onde formarão consórcios. Porém com o fim de epresas como a Agulhas Negras e talvez de empresas com uma única linha e que possuem dificuldades hoje como a Continental.

      Excluir
    2. Para aceitar proposta, primeiro o edital tem que ser publicado e aguardar uma dias para depois aceitar as propostas. E nesse tempo pode haver algum pedido de impugnação de qualquer empresa.

      Excluir
  45. Realmente até agora ainda nada foi publicado no site do Detro para o edital de licitação, está havendo um atraso, quem sabe aparece alguma coisa a respeito na semana que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bem sabemos, aqui é o estado do RJ, onde o improvável sempre acontece! DETRO deve tá esperando algum consorcio ou empresa ajeitar o CNPJ pra só depois publicar o edital. Podem ter certeza, essa licitação é apenas pra legalizar essa bandalheira, esse transporte coletivo de péssima qualidade que irá ser legalizado e ainda por cima será pior do que antes, aguardem. Não tenham esperanças de dias melhores! Tipo aquilo que o candidato a prefeito do RIO, amigo do governador e do mesmo partido falou... é um governo medíocre!

      Excluir
    2. Verdade.....não se iludam....serao as mesmas empresas que continuarão operando..... inclusive Pinheiral / Agulhas Negras.... Pode escrever isso ai.

      Excluir
  46. vi 5010 5017 atrapalhando o transito na subida da ponte alta na siderlandia , acho que estavam quebrados hj de manha 8:30

    ResponderExcluir
  47. Ônibus da Agulhas Negras na linha Primavera quebrou no Assunção hoje a tarde, um Torino 14. Já é o segundo torino que quebra nessa linha.

    ResponderExcluir
  48. A cidade do aco vai trazer ônibus rodoviário para substituir os 7 que foram vendidos recentemente?

    ResponderExcluir
  49. Alguém confirma que era MENTIRA a informação dos 6 semi novos na Elite ???? Pq não tem nada na garagem !

    ResponderExcluir
  50. hj nao teve 6::40 na 545, mais um dia sem onibus
    tira a vsf que melhora
    piorou a 545

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS. Ninguém tirou a Sul Fluminense... ELA FALIU! Por incompetência dos proprietários. E a Pinheiral tá seguindo no mesmo caminho!

      Excluir
    2. Antes dela falir....milhares de pessoas pediam para a sul fluminense sair e entrar e Elite.... Porém a fase da sul fluminense em recuperação judicial realmente estava complicado.

      Excluir
    3. mesmo assim a vsf estava melho do que a pinheiral agora

      Excluir
    4. Desculpe, pane seca, ônibus perdendo freios da ladeira, ônibus pegando fogo, ônibus perdendo freio e direção em cima do viaduto ficando pendurado... essa era a realidade da Sul Fluminense em seu último ano. Essa era a realidade doa a quem doer, não adianta tapar o sol com a peneira. Sul Fluminense tava uma merda. Desfalque comia solto e outras coisitas más, por isso faliu!

      Excluir
  51. Verdade! Sul fluminense só faliu pela ma administração, pois receita sempre teve.

    ResponderExcluir
  52. LICITAÇÃO - DETRO pelo visto tá esperando as empresas se ajeitarem em consorcio para só depois publicar o edital da licitação do transporte publico

    ResponderExcluir
  53. Citaram aqui que a cidade do aco tinha aumentado a frota municipal.
    Além do 5030 alguém viu outros ônibus desse aumento de frota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser outra falácia do mesmo autor que inventou os 5 vipV+1 mascarello da elite que já estavam na garagem já iria pra rua 2ª feira passada. Na VCA creio que unica alteração foi um Vip 4 que pintaram no padrão municipal VR, esse eu vi até um vídeo dele! Quanto ao resto que inventaram é tudo mentira!!!

      Excluir
  54. Sobre o 5030, fui eu quem falei a respeito dele, pois vi e vejo ele na 180, porém apenas perguntei sobre a possibilidade desse aumento na frota, pois o carro foi numerado como 5030, sendo que o último era 5025. Inclusive até falei que a vcs está com vários buracos na frota 5001 5002, 5003, 5004, 5006, 5008, 5013, porém não vi nada a respeito de 5026, 5027, 5028 e 5029

    ResponderExcluir
  55. Sobre elite, também não estous sabendo de nada a respeito, embora ela precise com urgência retirar esses svelto cacareco das ruas

    ResponderExcluir
  56. Voltando na vca, porque ela aumentaria a frota? Será aumento de carros nas linhas, intervenção na pinheiral? Oi simplesmente reposição já que falaram da venda do 5008

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre VCA ou Elite pegar linhas da Pinheiral, isso não irá acontecer rapidamente com o NETO na prefeitura, a Pinheiral irá desaparecer, escafeder em algum momento, mas só irá cair de pobre mesmo, sabemos bem que podre a empresa já está, só falta cair. Então oremos para que ninguém se fira ou perca a vida nas sucatas dessa empresa. OREMOS!

      Excluir
  57. No calor de um outubro, em Rio de Janeiro,
    A esperança pulsava, num clima ligeiro.
    O Detro-RJ, com seu semblante austero,
    Prometia mudanças, um futuro sincero.

    Os ônibus dançavam, nas ruas a rodar,
    Sonhos de revolução começavam a brotar.
    Os bobos do blog, com ânimo e fervor,
    Cantavam em coro, um novo clamor.

    "Oh, venha, oh, venha, o edital a brilhar,
    As linhas intermunicipais vão se transformar!"
    Imaginavam trajetos, mais ágeis, velozes,
    Um futuro radiante, repleto de vozes.

    Mas no dia quinze, a data esperada,
    A notícia chegou como uma brisa gelada.
    O edital não veio, a frustração ecoou,
    E os corações leves, pesados ficaram, oh!

    “Como assim, Detro, não vai nos ouvir?
    Promessas e sonhos, não podem sucumbir!
    A revolução do busão, onde está a razão?
    Só ficou a esperança, na palma da mão.”

    Nos bairros e praças, o povo lamentava,
    A dor do descaso, a luta que não acaba.
    As linhas enredadas, no caos do trânsito,
    Um labirinto eterno, sem fim nem princípio.

    Mas ainda assim, com esperança no peito,
    Os bobos do blog não perderam o jeito.
    Criaram novas metas, traçaram novos planos,
    Unidos pela causa, sempre de mãos dadas.

    “Oh, Detro, querido, ouça nosso clamor,
    Queremos um ônibus que traga amor!
    Que leve as pessoas, que une as cidades,
    Um transporte digno, cheio de verdades.”

    E assim, mesmo em meio à frustração,
    Cantaram, dançaram, com fé no coração.
    Pois em cada parada, um sonho se acende,
    No Rio de Janeiro, a esperança não vende.

    E ao Detro-RJ, um apelo se faz,
    Que não esqueça nunca do que a gente traz.
    A luta é constante, e juntos vamos bradar,
    Pelo futuro do transporte, não vamos parar!

    ResponderExcluir
  58. Alguém foi na vila na manifestação ontem da região leste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na rodoviária de VR ainda tem uma salinha do DETRO? Deveriam fazer o protesto lá! Ou na rodoviária mesmo impedindo a entrada e saída dos ônibus rodoviários... afinal a culpa é do Detro diretamente e indiretamente dos politicos das 2 cidades envolvidas. Faz o protesto na rodoviária de VR e depois na de BM também

      Excluir
  59. Esse Vip V da Colitur já está circulando? Em qual linha ele está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda feira passada passei pela via Dutra, ele estava estacionado do lado de fora da Guanabara Diesel em BM, junto com alguns Vips municipais da Elite

      Excluir
    2. Passei por lá na segunda passada e tinha um Vip V inter da Colitur e 2 Vips V municipal da Elite

      Excluir
  60. Barra Mansa - Já a Triecon.... não recebeu nada! Nenhum usado. Segue as indefinições da renovação da Triecon, Falcão.

    ResponderExcluir
  61. Triecon que nada mais é a Comercial e falcão estão na mesma situação da Agulhas Negras Pinheiral. A Colitur Jajá assume todas as linhas municipais de Barra Mansa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! Triecon está cozinhando o galo o máximo que pode, como a prefeitura já publicou vai ter uma grande renovação da frota municipal... 4 ônibus zero KM, 2 da Colitur e 2 da Triecon tá tudo dominado! Os marassi estão recebendo muita grana do contrato do transporte escolar do estado, empresa Athuale, está espalhada por todas cidades do Sul do Estado operando transporte escolar. Já nas empresas de linhas urbanas, eles demoram pra renovar, sugam a frota a o osso!

      Excluir
  62. A manutenção da Triecon é impecável. Enquanto ela faz as ligações na região leste e o carros são inquebráveis os da Agulhas Negras quebram numa facilidade que só. E passam no horário certo. Já viu aquele ditado? Quem faz o carro é o dono. Desde a época da comercial os caras é brabo. Vale ressalta que os trajetos de Barra mansa são horríveis manutenção melhor até que da Colitur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é exatamente isso, pra ficar tanto tempo sem renovar frota e alongar a vida útil dos ônibus tem que ter manutenção impecável! Pinheiral e Agulhas Negras sem manutenção com ônibus comprados em 2020, com apenas 4 anos de uso virou tudo sucata!

      Excluir
  63. Um modelo de ônibus usado que recomendo pras empresas comprarem é o Marcopolo Torino 2007. Estão fazendo falta os vendidos pela Agulhas Negras, e a Triecon com a Falcão com a boa manutenção que tem vão rodar bastante ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive a Viação Senhor do Bonfim tem esse modelo até hoje. E a carroceria Marcopolo é a melhor, apesar de eu gostar também de CAIO.

      Excluir
    2. Carro de 2007 já era! É considerado lixo para operar linhas! Só serve para colecionador de antiguidades!

      Excluir
    3. Na verdade falei do ano do modelo, não do veículo.

      Excluir
  64. Achei muito legal os ônibus da Elite hoje circulando com a plaquinha Parabéns VoltaÇo no parabrisa.... Legal demais!!

    ResponderExcluir
  65. Pessoal do Nova Esperança tá sem o 450A, nessa linha é um midi que opera se não me engano. Está assim há meses, a linha atende o pessoal que vai ao João XVI e o Hospital. Enquanto que na 210 B tem ônibus quebrando todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * E sem contar que teve um dia que o Fazendinha de 6h quebrou e o bairro ficou com apenas um veículo.

      Excluir
  66. Na 450A geralmente é o 3017, mas deve ter quebrado

    ResponderExcluir
  67. Agora a noite um ônibus da pinheiral quebrou ali no monte castelo próximo ao mergulhão da colina. Um nó no trânsito. Acho que era o 3020

    ResponderExcluir
  68. Vi o 3019 todo surrado. O 3008 está um lixo também. Gente, o que fizeram nessa empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Paiva (dono), tá afastado por doença grave. Então as empresas Pinheiral - Agulhas Negras (BEM TE VI), estão sem dono e sem rumo, há 4 anos a trás estavam indo tudo bem, Agulhas se recuperando! Mas, com a saída de cena do dono Gustavo Paiva, as coisas começaram a descambar nas empresas, olhando de fora, tudo indica que está ocorrendo o mesmo que ocorreu com Sul Fluminense, sem dono, muitos dão pitacos se achando dono e o dinheiro que entra misteriosamente desaparece a frota vai ficando sucateada, dinheiro pra cumprir os compromissos evapora sem ninguém saber pra onde tá indo... e um belo dia tudo entra em colapso e para de funcionar. A pergunta que não quer calar... PRA TÁ INDO O DINHEIRO QUE ENTROU NA PINHEIRAL E AGULHAS NEGRAS NOS ÚLTIMOS 3 ANOS?

      Excluir
  69. Tá rolando um estudo aí sobre a venda de uma empresa da região para uma grande empresa que adquiriu linhas e veículos de outra falecida no meio rodoviário.

    E também circula nos bastidores que, no Ano que vem, a Colitur e Elite devem abocanhar as linhas da VIPIL E VAN, Municipal e Inter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... as linhas intermunicipais da Agulhas Negras e Pinheiral, assim como de todas as empresas da região serão licitadas EM BREVE PELO DETRO, todo mundo (empresários), estão aguardando a publicação do edital do DETRO. Vale aqui lembrar que mês passado teve reunião no DETRO com representantes das empresas VCA, ELITE e moradores sobre essas empresas assumirem as linhas da VAN! E nenhuma empresa manifestou interesse em assumir as linhas! FIM DE PAPO... ESTÁ TODO MUNDO ESPERANDO PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO DE TODAS AS LINHAS... QUAISQUER OUTROS FATOS, É APENAS BOATOS SEM FUNDAMENTOS!

      Excluir
  70. Aqui nesse grupo, poderiam proibir boatos, pois a maioria desses boatos são coisas da sua cabeça que não são reais e não irão se concretizar.

    ResponderExcluir
  71. Falando de elite,

    Depois da morte do Paulo Afonso que já estava afastado por motivos de doença, notei um leve relaxamento da empresa em relação a limpeza principalmente externa dos coletivos, pintura de alguns carros que começaram a ficar fora do padrão (ex 2310) e a manutenção de alguns carros que saem nas ruas com barulhos estranhos, típico de ônibus que não recebeu a devida manutenção.

    Claro que a empresa está operando as linhas normalmente, mas me lembro que a vsf também começou assim 4 anos antes de sua falência.

    ResponderExcluir
  72. Sobre a pinheiral, notei que ela está tentando fazer bonito, ou melhor, menos feio com a população de 3 poços e deixando a população das linhas da falecida com as piores sucatas. Ontem tinha um motorista sem uniforme dirigindo o ônibus. Achei até que fosse manobrista. Tem carro tão sucateado que dá medo até de entrar, topo 3012. A empresa por algum motivo tirou o 3030 do fazendinha e colocou ele na 545, talvez para não correr o risco dele causar uma tragédia. Só de lembrar que no início a pinheiral colocava 3004 até na 425, percebe-se que a empresa caiu e muito.

    ResponderExcluir
  73. Corrigindo, até na 415 BELO HORIZONTE

    ResponderExcluir
  74. Enquanto isso no Roma, população volta a reclamar da cidade do Aço. Ontem houve uma reunião entre a direção da empresa e um representante do bairro, para falar principalmente dos horários que não estão sendo cumpridos. A linha 125. Irei enfeitei no Roma operando até 18h30 e a 180 só Deus. Com a chegada desses "novos ônibus" que são maiores a super lotação diminuiu, mas o quebra quebra semana passada voltou com tudo. Tivemos 5007, 5012 e 5015 quebrados. E por falar em 5007, esse aí quebrou no Roma, e no dia seguinte quebrou no Belmonte

    ResponderExcluir
  75. Pinheiral começa o dia assim, ônibus quebrado no Belo Horizonte! Todos os dias é essa saga para o cidadão usuário da Pinheiral-Agulhas Negras. Prefeito e vereadores não se mobilizam para dar uma solução para os bairros atendidos por essas 2 empresas, que estão em adiantado estado decomposição e falência. Prefeito e vereadores tem várias opções para solucionar o problema mas, preferem ignorar o problema... estão esperando o que?

    ResponderExcluir
  76. A página três poços alerta está denunciando que o vila Rica / três poços está sem ônibus e que os ônibus da linha 210 estao andando com segurança dentro e pedaço de madeira na mão... Será verdade isso? Era só oq faltava...

    ResponderExcluir
  77. Vem pra 545 que ontem de manhã quebraram 2 carros , pior e ver idosos defendendo o prefeito dizendo que ela não tem culpa

    ResponderExcluir
  78. Agulhas Negras, comenta-se na rádio peão, que novos ares estão soprando na garagem da VAN, dizem que trocaram o responsável pela manutenção. E que alguns carros estão sendo arrumados. Oremos! A Esperança é a última que morre.

    ResponderExcluir
  79. Qualquer boato sobre agulhas negras ou pinheiral são falsos e sem fundamento.

    ResponderExcluir
  80. O ideal é que a AN/Pinheiral tivesse condições de manter um serviço minimamente seguro até o início da operação das concessionárias vencedoras da licitação...

    Por um lado, esperar um milagre na AN é sonho. Por outro lado, o aguardado edital do Detro sumiu, e ninguém sabe, ninguém viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DETRO licitação? Quem governa o estado do Rio? Quem está na direção do DETRO? Só resta lamentar!!! Detalhe Agulhas Negras e Pinheiral estão sendo sucateadas (sugadas), de proposito, pois quem está a frente sabe que essas duas empresas não podem participar de licitação, então retira tudo que pode de recurso dessas empresas pra investir em outra. Tá na cara!

      Excluir
  81. RJ 189.024 da pinheiral quase capotou na br 393. Parece que o eixo traseiro travou

    ResponderExcluir
  82. Dia 15 de outubro era a data para o DETRO publicar o editar com as regras para licitação, seria a Lei (bíblia), que definirá quais empresas podem participar e talvez continuar vivas... e por outro lado seria o atestado de óbito da grande maioria das empresas! Mas, pelo visto está sendo difícil elaborar um edital para solidificar tantos acordos, salvar algumas almas penadas!!! Mas, entre gregos e troianos será muitissimo difícil selar esse acordo, pois não dá pra salvar todos! Quem tiver cacife para fazer uma polposa doação para o dízimo dos pastores... ganhará o reiuno dos céus! Oremos! Diga amém igreja...

    ResponderExcluir
  83. Enquanto as empresas ficam caducando, a Tursan já passou da numeração 1000, vi um 1023 hoje. Comil Versatile com uma pintura com um novo detalhe no logotipo Tursan dessa série, o Laranjal extremamente forte hahaha

    ResponderExcluir
  84. As empresas da região na verdade estão num tremendo aperto, aí empresas como a Tursan vem e abocanham os contratos das indústrias.

    Hoje novamente quebra um ônibus da Pinheiral na 210B, o 3023. Ao parecer o problema está mesmo nas linhas de VR, ainda não sei se na Inter (145, 431 e 432) está assim. Por isso acho que ela continua com a nova licitação. Mas a Agulhas Negras concerteza eu acho que não continua...

    A Aparecida também está com muitas reclamações, e tem uma frota antiga. O 034 por pouco não causa uma tragédia perto do pedágio de BP. Com essa licitação empresas antigas não continuam como: VINSAL, VBP e St. Luzia. Virando Aparecida Transportes, Expresso BP e Edwiges.

    E a Progresso que está com ônibus bem antigo (de 97) rodando na linha Três Rios x Valença até hoje, sendo que nem na ANTT esse ônibus pode circular mais.

    Por fim, a Tursan está certa ao aproveitar os contratos da região, coisa que a Cidade do Aço e a Progresso deveriam fazer. Ajudaria muito essas empresas e com o dinheiro dos contratos, talvez não estariam nessa situação de crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TURSAN tá vendendo ônibus, tá fazendo propagando no site, que é mais rápido comprar semi novos da TURSAN do que esperar meses por um ônibus novo da montadora

      Excluir
    2. Não sei se onibus de 97 da progresso vai voltar.
      Ele está na garagem sendo pintado de branco.

      Excluir
    3. A tempos atrás ele estava na linha de Valença.

      Excluir
    4. Sim a Tursan fica com os ônibus no máximo 2, 3 anos e depois passa pra frente. Isso se deve as normas de algumas empresas que fazem contrato e exigem especificações dos ônibus para operar. Pelo menos carros da Marcopolo se foram todos. Bela de uma porcaria!

      Excluir
    5. Inclusive ela comprou alguns Versatile com banheiro

      Excluir
  85. Tá no site do SINDPASS - Enfim! Nova diretoria
    Diretor-Presidente: Lucas Arbache Arantes
    (Viação Buscan Ltda EPP, Viação Elite Ltda)
    Diretor Tesoureiro – Secretário: Leonardo de Melo Ibraim
    (Empresa de Ônibus Pedro Antônio Ltda)
    Membro Honorário da Diretoria:
    Wander Beraldo Dotto Breves (Viação Barra do Piraí Transporte e Turismo Ltda).


    Representante junto à Federação:
    Lucas Arbache Arantes (Viação Buscan Ltda EPP, Viação Elite Ltda).


    Representante junto à Federação Suplente:
    Leonardo de Melo Ibraim (Empresa de Ônibus Pedro Antônio Ltda).
    Conselho Fiscal:
    Ricardo José Marassi (Auto Comercial Barra Mansa Ltda).
    Regina de Fátima Bruno Panizza (Viação Penedo Ltda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa dança das cadeiras pós morte de Paulo Afonso, Gustavo Paiva (filho), que fazia parte do conselho fiscal, agora não faz mais parte! Nessa nova diretoria, Agora Lucas (filho de Paulo Afonso), é o novo presidente e teve algumas baixas da diretoria anterior, devem ter fortalecido os nomes dos empresários que provavelmente irão formar consórcios para disputar a tal licitação do DETRO. >> OBS. caso exista mesmo essa tão esperada licitação. Oremos!

      Excluir
  86. Não sabia que tinha uma empresa chamada buscan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando o CNPJ dessa viação buscam foi fundado recentemente.

      Excluir
    2. Um CNPJ de gaveta para ser usado quando e se necessário.

      Excluir
    3. Talvez essa empresa aí seja uma espécie de bem ti vi para compra de novos ônibus para a elite e sindpass

      Excluir
  87. A sensação que eu tenho é que o sindpass perdeu força com a morte do PA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Paulo Afonso... além de milionário, tinha muita influência no meio politico, judiciário e sabia muito bem os caminhos das pedras pra alcançar os objetivos, coisa que os outros associados ao sindpass nunca tiveram. Cabe agora ao Lucas Arantes, tentar resgatar o legado e prestigio que o pai tinha na região. Ver o que vai sobrar após a licitação do DETRO, juntar os cacos que sobrar... e montar um novo mosaico nesse novo cenário que irá se desenhar pós licitação.

      Excluir
  88. Vai que.... a nova empresa BUSCAN vai ser a nova empresa que irá ganhar as linhas da Agulhas Negras e Pinheiral na tal licitação???

    ResponderExcluir
  89. CNPJ: 48.898.684/0001-17
    Razão Social: Viacao Buscan Ltda
    Logística e Transporte
    A empresa com a razão social VIACAO BUSCAN LTDA, opera com o CNPJ 48.898.684/0001-17 e tem sua sede localizada na Rua Manuel Magalhaes, 33 - Centro, Barra Mansa - RJ, 27.350-060. Seu foco principal de atuação é de Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional, de acordo com o código CNAE H-4929-9/02.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sócios dessa tal viação buscan

      Quadro de Sócios e Administradores
      Bruno Panizza - Sócio-Administrador
      Lucas Arbache Arantes - Sócio-Administrador

      Qualificação do responsável pela empresa: Sócio-Administrador

      Sobre
      A empresa Viacao Buscan LTDA de CNPJ 48.898.684/0001-17, foi fundada em 15/12/2022 na cidade Barra Mansa no estado Rio de Janeiro. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 49.29-9-02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional. Sua situação cadastral até o momento é Ativa.

      Excluir
    2. Outra coisa, Viação Buscan, pode também entrar pro consórcio para ganhar as linhas intermunicipais da Colitur, que tá na merda!

      Excluir
  90. As linhas municipais da Pinheiral não dá pra entender porque Neto, Barenco ainda não chamou Sindpass e Gustavo Paiva (filho), para dar um ultimato ou anunciar intervenção nas linhas municipais de Pinheiral. Afinal a eleição já passou Neto ganhou bem nas urnas, não tem porque motivo fugir do assunto, agora como prefeito reeleito para o 6º mandato é obrigação de Neto resolver essa situação. Afinal ele repete mil vezes que tem o melhor secretario de mobilidade urbana do mundo! BARENCO... Então pra esse secretário resolver esse probleminha pífio é moleza! RESOLVE ESSA MERDA CARVALHO!!!

    ResponderExcluir
  91. Alguém sabe qual o próximo ônibus da vca que vai receber a pintura nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que a Cidade do Aço algum dia irá voltar a ser a grande empresa que já foi um dia! ACABOU!!! Se não falir, vai continuar capenga sendo essa empresa meia boca que se tornou atualmente! Sem recursos, sem investimentos, não paga nem direitos trabalhistas, pelo visto, falida JÁ ESTA! Só falta legalizar a falência. Pois pelo visto nenhum dos sócios herdeiros tem recursos para injetar na empresa, ENTÃO PORQUE NÃO VENDE ESSA MERDA? VAI DEIXAR FALIR CARVALHO?

      Excluir
    2. Não adianta gastar tinta com frota velha, ônibus com mais de 11 anos de idade já era!

      Excluir
  92. Esse blog está de mal a pior.

    ResponderExcluir
  93. A cidade do aco está aumentando a quantidade de horários no final de semana de algumas linhas rodoviárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido ao feriado de finados, 2 de novembro - sábado

      Excluir
  94. Passou uma matéria na TV Rio Sul agora há pouco onde um ônibus da Pinheiral estava manobrando no Contorno, só pra não atender o pessoal do Jardim Mariana. Penso que se ela não quer fazer mais a linha, que outra empresa faça, nem que seja a Elite com a 205B passando por lá. Da prefeitura não esperaremos nada.

    E eu tenho uma dúvida: por que à tarde os ônibus como 500, 540, 325, 300, P721 passam na Amaral Peixoto indo pra Vila ou Conforto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa, a manobra do ônibus de maneira totalmente errada na via, antes do ponto de ônibus do parque Mariana, foi do motorista, unica e exclusiva decisão do motorista. Empresa não deu ordem pra isso. Então vamos pensar? Os passageiros que estava dentro do ônibus com certeza alertou o motorista que o /ônibus já estava super lotado, e caso o motorista prosseguisse até o ponto lotado em frente ao residencial, a Galera que estava no ponto, com certeza iria travar o ônibus lá impedindo que o ônibus continuasse o percurso da linha. Então o motorista tomou a decisão e manobrar na via antes do ponto onde tinha grande quantidade de pessoas aguardando o ônibus. As pessoas que já estava dentro do ônibus não queriam ficar barradas ali no ponto dentro do ônibus e botaram pilha pro motorista manobrar a vazar dali.

      Excluir
    2. E eu tenho uma dúvida: por que à tarde os ônibus como 500, 540, 325, 300, P721 passam na Amaral Peixoto indo pra Vila ou Conforto?

      Respondendo a sua pergunta: A elite aproveita o trajeto do coletivo saindo da garagem para pegar passageiro no park Sul, são Geraldo e Amaral Peixoto. O mesmo ocorre quando os ônibus da elite estão indo para a garagem, ao invés de irem como GARAGEM, eles recolhem como park Sul, para diluir o custo com esse trajeto que seria feito com o carro vazio.

      Excluir
    3. A elite não é a única que adota ess prática. Em barra mansa por exemplo, a TRIECON recolhe todos os carros como VILA MARIA, já que a garagem da empresa fica no ponto final do bairro. A elite não faz igual a Sul fluminense que fazia o carro voltar de GARAGEM. O carro pode estar lá no açude, que ele retorna de vila, mas de garagem jamais.

      Excluir
  95. Pois é rapaz....hoje o ônibus de 6:30 chegou lotado no ponto do Jardim Mariana e motorista iria passar direto qndo todos os passageiros que estavam no ponto invadiram a pista e seguraram o ônibus.... Parou os dois sentidos da rodovia . Infelizmente a Pinheiral não pode continuar operando linha alguma....a sorte dessas empresas é que ninguém coloca fogo nos ônibus...como fazem no Rio.... começo a repensar q isso deveria ser feito.....já que ela não respeita nada nem ninguém....parti todo mundo pro vandalismo.... Lógico que não é a solução né.... A solução está na prefeitura que teve aliás o prefeito reeleito e com grande folga...

    ResponderExcluir
  96. O correto é... tem que ter uma linha de ônibus " RODOVIA DO CONTORNO " iniciando a linha desse local. Basta isso

    ResponderExcluir
  97. Entendo que o jardim Mariana não tem demanda o tempo todo, mas em horário de pico tem que ter sim um carro saindo dali. O problema é que a pinheiral está com problemas em três poços, aí o carro já chega no jardim Mariana lotado. Isso aconteceu no Roma um tempo atrás, e só resolveu quando os moradores fizeram manifestação e solicitaram a presença do Barenco lá. Depois disso, melhorou bastante, inclusive a empresa colocou esses treinos semi novos, porém maiores para atender a população de lá.

    ResponderExcluir
  98. Pinheiral está com problemas em todas as linhas. Seja 415, 455, 210, 545 e de quebra 431 e todas as linhas da coirmã agulhas negras

    ResponderExcluir
  99. O transporte de VR ACABOU!!!! E FAZ TEMPO

    Não vejo outra solução a não ser revolta da população, ontem na rodovia do contorno entraram na frente do ônibus, a galera tem que fazer alguma coisa, o Neto não ta nem aí e não vai fazer, Detro também está cagando.
    Todo dia uns 5 ônibus da VAN/Pinheiral quebram no mínimo, ninguém ta nem aí se o trabalhador conseguiu chegar no trabalho, se o aluno chegou na escola, tem ônibus perdendo freio, subindo em cima de viaduto, tem vídeo desses dias do 013 da VAN lotado e rebaixado, nada é feito, tem que parar em frente a garagem da VAN ou prefeitura em dia útil e horário de pico, fazer manifestação num sábado e na Praça Brasil não adianta nada, as empresas devem ter achado o pessoal de otário, ainda mais que choveu.

    A TV Rio Sul ta fazendo reportagens sobre a 33 e eu pergunto, cadê os ônibus de lá? Aqui pro Retiro acabaram com a 500 pq não tem ônibus passando no Shopping pq diminuiram a 540, tiveram que esticar a 525 pra ir pra lá também, quem estuda na ETPC por exemplo tem que ir de lá até o shopping pra pegar ônibus, quem trabalha por ali também,
    A 530 só vai na ida, na volta não tem nada.
    Amaral Peixoto praticamente também não tem ônibus, 525A e 525 passam juntas, tem poucos carros, Elite péssima péssima, manda e desmanda

    Lembrando que não tem desculpa pelo péssimo serviço não, a Prefeitura paga subsídio e quem não tem cartão paga 0,80 centavos a mais na passagem pra pegar ônibus ruim, demorado. Cadê a prefeitura pra cobrar as melhorias?
    No fim parece que o voltarredondense merece pq quis eleger o Neto de novo,

    ResponderExcluir
  100. NETO ANUNCIOU INTERVENÇÃO EM 2 LINHAS DA PINHEIRAL

    ResponderExcluir
  101. trocando 6 por eia duzia
    vca na 545 juntando a 550 com 545 e o i das linha mesmo co onibus de hora em hora, povo da 545 satisfeito com a saida da vipil aqui

    ResponderExcluir
  102. 210B é uma das linhas...

    ResponderExcluir
  103. Pelo jeito a elite deve pegar a 210B e unificar com a 205B pedreira. Acho difícil as empresas invadirem três poços que é a área da pinheiral. Vimos isso quando esticaram a 155 até o final do retiro mas não entraram no açude. Enfim, uma enxigacao de gelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa ideia esticar a 205B...
      Hoje a Pinheiral não mandou nenhum ônibus no horário das 6 da manhã....que é o horário que mais tem superlotação....e as 7:15 vieram dois ônibus juntos...
      A Pinheiral e Agulhas Negras não tem mais condições de continuar operando linha alguma.

      Excluir
  104. Pinheiral na 210b ontem parecia marido quando a esposa pega ele traindo. Kkkk

    Foi engraçado mas é uma falta de respeito com a população

    ResponderExcluir
  105. Uma linha que daria muito certo no Jardim Mariana é a 215 Conforto x Nova Primavera da Viação Elite, o carro já passa bem próximo do Jardim Mariana, ele poderia ir lá e voltar fazendo seu trajeto normal passando pelo trevo dos bairros Água Limpa, Jardim Amália e Amaral peixoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q a 215 seria excelente.
      Mas tbm podem criar uma nova linha, quem sabe uma Santo Agostinho x Vila via Rod Contorno/Park Sul.

      Excluir
  106. AGORA VAI! ?? >> Hoje (31), durante o programa de Dário de Paula na rádio Sintonia do Vale, o prefeito NETO anunciou, que o município irá intervir em 2 linhas operadas pela Viação Pinheiral, " do jeito que está não pode continuar, chegou ao imite" Disse Neto! Segundo ele o tema esta sendo conversado com secretario de transporte e mobilidade urbana Paulo Barenco, a prefeitura busca uma empresa que possa atender nas linhas concedidas pelo município.

    ResponderExcluir
  107. Ali não é difícil resolver....tem a 205b vai pertinho...tem essa que falaram ai em cima a 215 ou a 245 da própria Pinheiral e até a 210 Três Poços x conforto via J Mariana... solução tem e é fácil.... Mas as cenas de ontem que viralizaram estão acontecendo já algum tempo.... A Pinheiral não tem respeito pelos passageiros de nenhuma linha.... Vai perder 2 só pra começar.... Viram como valeu a pena chamar a imprensa e parar a rodovia...

    ResponderExcluir
  108. E a outra linha deve ser a 545, também com muitas reclamações. Sem contar outras linhas como Fazendinha e Belo Horizonte.

    Sobre a Elite, concordo que a 500 deveria passar na 33 novamente. 540 tem mais horários pro Santo Agostinho à Vila, enquanto o Açude depende das outras linhas. Acabaria com a 525A e faria como variante da 540 até o Retiro e investiria na 525 com mais ônibus.
    525 essa que vale lembrar que moradores do Açude pelejaram pra voltar a passar no Jardim Amália.

    ResponderExcluir
  109. Pessoal, na verdade a Prefeitura diz que serão as linhas herdadas da Sul Fluminense, ou seja pode ser que entre a Elite e a Cidade do Aço (o que acho que não terão interesse) ou então vão chamar outra empresa.

    ResponderExcluir
  110. Correto lá no foco regional tem a matéria completa da decisão que saiu agora de noite a respeito.

    ResponderExcluir
  111. Tem um comentário no inicio do mês que informava que a cda iria aumentar a frota municipal em 7 onibus e a elite iria receber 6 onibus usados.
    Será que as empresas ja estavam se preparando para assumir as linhas desde o início do mês?

    ResponderExcluir
  112. Gente, já era de se esperar isso aí. Eu comentei no início do mês que a pinheiral estava meio de deixando de lado as linhas que ela herdou da sul Fluminense e tentando salvar a 210. O 5030 na cidade do Aço não é atoa.pra ter 5030 teria que ter 5026, 5027, 5028 e 5029. Acredito que a cidade do Aço irá pegar sozinha essas linhas. Elite irá dizer que não tem condições no momento cidade do Aço assume todas as linhas da antiga sul Fluminense e paga o sindpass o dinheiro que a pinheiral de deveria pagar.

    ResponderExcluir
  113. Isso tudo aí já é arquitetado. Não tem nada de novo para eles. A própria pinheiral deve estar dando graças a Deus que se livrou dessas linhas. Algumas ainda são rentáveis, mas no geral, a manutenção é muito cara, principalmente 415 e 455

    ResponderExcluir
  114. Só falta a intervenção ser na 515 e 545. Será que muda muita coisa. 545 na mão da cidade do Aço, aí que não terá ônibus no Siderlândia mesmo. Ela vai colocar 1 na 545 e 1 na 550 e dirá que está atendendo as duas linhas

    ResponderExcluir
  115. Bom como o Neto disse que serão duas linhas, serão essas duas que ela talvez irá perder. Chuto tbm 415 e 455, teve dia que só tinha um ou nenhum ônibus nessas linhas durante um tempo. Sem contar os ônibus velhos que chegam a rodar por esses bairros. Agora o 450A voltou mas teve dia que não tinha ônibus nessa linha tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q deve ser 415 e 455, devido aos últimos incidentes lá em cima.

      Excluir
  116. O que foi que eu falei. Duvido que a pinheiral deixaria alguma empresa entrar em três poços. Gente, a prefeitura está fazendo marketing com a cara da população. O sindpass já está arquitetando tudo. Aumentou a frota da cidade do Aço do nada? A própria pinheiral deve ter entregado as linhas. Acredito que 545 e 515 e l
    Ela seguirá na região do vila Brasília e três poços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe!!! Não existe isso... a Pinheiral não deixar!!! Existe é falta de vontade politica... prefeito e vereadores NÃO TOMAM NENHUMA ATITUDE DE MANEIRA LEGAL PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, PROTELAM, PROTELAM... as empresas Pinheiral, Agulhas Negras, nem dono está tendo, empresa está sem comando, o dono (Gustavo Paiva) está afastado por mais de um ano. " O QUE ENGORDA O GADO É O OLHO DO DONO " Não duvido que possa estar acontecendo desvios de recursos que deveriam estar sendo utilizados para manutenção de frota, TODAS AS LINHAS OPERADAS PELAS EMPRESAS TEM BASTANTE PASSAGEIROS! ENTÃO A CRISE NÃO É FALTA DE PASSAGEIROS QUE PAGAR AS TARIFAS, O PROBLEMA É O POÇO SEM FUNDO QUE ESTÁ SUMINDO COM DINHEIRO QUE ENTRA O CAIXA DA EMPRESA!!!

      Excluir
  117. Para quem não sabe, as regiões de volta redonda são como terrenos particulares das empresas. Ninguém entra assim não.

    Açude era da sul Fluminense, elite conseguiu ir até o retiro.

    Hoje santo Agostinho é da elite

    Vila Brasília é da pinheiral

    Roma é da vca

    ResponderExcluir
  118. Não existe nada disso, existe uma liminar na justiça que impede que as linhas que são da pinheiral e elite originais sejam retiradas delas, a menos que as linhas fossem cassadas o que ainda não vai ocorrer, já as linhas que eram de sul fluminense foram leiloadas, essas sim é mais fácil serem intervida sem precisar forçar a cassação das linhas agora num primeiro momento.

    ResponderExcluir
  119. Até porque para quem lembra as linhas da sul fluminense antes de sofrer o leilão elas foram cassadas pelo decreto de caducidade das linhas que o Samuca fez em 2019.

    ResponderExcluir
  120. Tem a 420 também, a questão é que se ela perde 2 linhas que tem 1 ou 2 ônibus não adianta nada🤷🏽‍♂️

    ResponderExcluir
  121. ELITE está configurando já os letreiros. Ela deve abocanhar as linhas.

    ResponderExcluir
  122. A Elite não curte muito pegar linhas com morro

    ResponderExcluir