Como todos sabem, a Viação Elite, que presta serviços em Volta Redonda, Barra Mansa e Califórnia está investindo bastante na sua frota intermunicipal. Como foi no último lote recebido pela empresa, desta vez a empresa renova com os primeiros Chassis Euro 6, MB. A carroceria é a belíssima do Caio Apache Vip V, e os veículos são equipados com ar-condicionado.
Link desta e outras fotos AQUI na galeria do Nicolas.
Faltou dizer que o lote só todo são 10 ônibus zero.
ResponderExcluirTotal de 20 né? primeira leva 4 setor municipal e 6 intermunicipal, agora mais 10 setor intermunicipal
ExcluirEstou me referindo a esse lote de Euro 6.
ResponderExcluirAbsurdo passagem ir pra 5,10 em volta redonda, povo fala demais.
ResponderExcluirTinha um cometário aqui no blog que a passaria iria para 4,70 mas o sindpass queria era 5
Excluirhttps://www.correiodamanha.com.br/correio-sul-fluminense/regiao-do-vale/2023/09/92780-volta-redonda-discute-aumento-de-passagem.html
ResponderExcluirNada definido referente ao aumento da passagem, apenas foi exposto a proposta do SINDPASS.
ResponderExcluirVenho informar as aquisições na linha de produção SET/ OUT/ NOV 23.
ResponderExcluirSenhor do Bonfim - +5 unidades Torino VW 17.230
Colitur - 1 unidade Vip V intermunicipal MB OF 1721L
Ande - 1 unidade Granvia 2024 VW 17.230
Tursan - +20 unidades Versarile Gold VW 17.230
Na verdade Tursan adquiriu 150 ônibus, na exposição da Volkswagen o modelo Comil euro 6 era o 741, o último ônibus de 2021 Marcopolo é o 714
ExcluirSobre a Tursan sim, só que as fábricas vão aos poucos produzindo os ônibus e conforme o lote for maior da encomenda maior a demora em ficar pronto, com isso nas listagens sempre vão sendo informados conforme o andamento na linha de produção.
ExcluirJá estão vendendo os Marcopolos 21/22, são bonitos por fora, mas o conforto nem tanto, nem para os passageiros e para os motoristas. acho que a Tursan preferiu mesmo os Comil.
ExcluirSim pois os Ideale não tem conforto é muito apertado.
ExcluirEm uma reunião marcada por conflitos, representantes da Prefeitura de Volta Redonda, do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Comutran) e do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda) discutiram sobre um possível aumento nas passagens de ônibus do município nesta terça-feira (5). A reunião aconteceu no auditório da prefeitura e teve quase três horas de duração.
ResponderExcluirO gerente operacional da Viação Elite, Lucas Arantes, que compareceu como representante do Sindpass, apresentou uma planilha com todos os orçamentos e prejuízos de todas as empresas de transporte da cidade. O objetivo foi demonstrar, por meio de dados, a dificuldade das empresas em oferecer um serviço de qualidade com o orçamento disponível. O novo valor de passagem proposto na reunião foi de R$ 5,50, contra os atuais R$ 4,20.
O último reajuste da tarifa foi dado pelo prefeito Antonio Francisco Neto, em 23 de maio de 2021, por meio de decreto. O preço foi de R$ 3,80 para R$ 4,20. Antes de Neto autorizar os 10,52% de reajuste, o preço das passagens estava congelado desde 2017.
Rejeição coletiva
O momento de deliberação da audiência foi marcado por conflitos e discursos exaltados. Apesar de seu atraso de mais de 30 minutos, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Paulo Barenco, propôs um limite de tempo às perguntas dos demais participantes. Todos os moradores que se propuseram a falar na audiência se posicionaram contra o reajuste das tarifas, apresentando contrapropostas e questionamentos ao secretário e aos representantes das empresas de ônibus. Alexandre Fonseca, que faz parte do Comutran, ressaltou que nenhuma das empresas tem o direito de operar na cidade devido à falta de um contrato de licitação, o que deveria estar sendo discutida a implementação de um sistema de transporte público que seja mais eficiente à população.
Leandro Pereira, também da Comutran, argumentou que o aumento da passagem poderia incentivar a fuga dos passageiros a meios de transporte alternativos, diminuindo ainda mais a demanda pelos ônibus.
Discussão acalorada
O clima da audiência, que já era tenso, piorou quando um dos participantes resolveu falar diretamente com Barenco sobre o funcionamento dos aplicativos de localização dos ônibus. O secretário não gostou de ter sido chamado de "meu bem" pelo morador, e quase exigiu que ele se retirasse da audiência como consequência. "Se não me tratar com respeito, o assunto está encerrado", sacramentou Barenco. Lucas Almeidas, do Conselho da Juventude, rebateu e o chamou de "secretário". "Vou usar os termos certos", resumiu.
O vereador Raone Ferreira também participou do encontro. Aliás, foi o único a comparecer. Raone também rebateu as declarações de Barenco, e foi outro a tirar o secretário do sério.
O assunto será discutido novamente, mas a data da próxima reunião ainda não está definida.
Venho informar as aquisições na linha de produção da Mascarello NOV/ DEZ/ JAN:
ResponderExcluirRegião Sul Fluminense
Colitur - 5 unidades de Granvia 2024 (chassi a confirmar).
Esses da colitur vai pra Paraty ?
ExcluirNão tenho a informação exata pra qual setor ele vai por enquanto, porém quando surgir fotos na mascarello trago mais detalhes.
ExcluirDeve ir pra paraty, duvido renovarem em BM ou rio claro..
ExcluirColitur não tem mais setor em Rio Claro municipal e o inter pertence ao setor de Barra Mansa.
ResponderExcluirJá tem foto dos novos onibus da costa verde no ônibus brasil.
ResponderExcluirTenho visto a linha 155 no Retiro desde semana passada.... Procede isso mesmo....
ResponderExcluirA 155 voltou a ser Vila Rica x Retiro.?
Eu vi o 2284 aqui no retiro e no letreiro traseiro estava 155, mas não vi na frente, pensei que podia ser um erro mas você falando vai que ta vindo em alguns horários
ExcluirDifícil a situação de transporte aqui na cidade, não tenho perspectiva nenhuma de melhora só o contrário mesmo.
ResponderExcluirPinheiral com carros ruins e não deve comprar novos por enquanto, inclusive andei no 3032 esses dias e achei melhor que carros mais novo que ele, GranVia 2024 ai e ela não deve comprar, Cidade do Aço pior ainda, nem pra comprar uns de segunda mão bom, ta pegando micro da Elite
Elite com a maioria das linhas o que foi diminuir elas, não tem a quantidade de carros o suficiente para as linhas que tem, horários espaçados e concentrados, aqui no retiro passam 4 carros de uma vez pra ficar 30 minutos sem nenhum passar de novo, só da atenção pra 325, 250 e 230, deixou de lado linhas como 260, 155 e 540 e focando na 325, outro dia em 10 minutos passou dois 325, um 300, um 305 e o terceiro 325 vindo, enquanto isso quase nenhuma linha a mais passsava, isso umas 17h, comprou 4 carros e pequenos.
A saída é uma licitação mesmo, não tem jeito, fizeram de tudo pra pegar as linhas pra no final não terem condições nenhuma de operar, querem uma passagem caríssima pra com certeza mais pra frente diminuir e acabar com outras linhas.
A solução para todos os problemas do transporte coletivo é politica! Prefeitos querem fazer demagogia em cima do aumento do valor da tarifa, todos prefeitos batem no peito e dizem: NÃO VAI TER AUMENTO DE PASSAGEM! Mas esses prefeitos não têm o menor interesse em se empenharem para buscar soluções para melhorar o transporte coletivo de suas cidades. É uma questão se suma importância estar na pauta prioritária de qualquer prefeito mas, vemos os prefeitos e vereadores só fazendo média, usando o discurso fácil e barato de se posicionar contra qualquer aumento de tarifa é só isso... não se interessam por ir a fundo no tema junto a população usuária do transporte para saber as reais necessidades do cidadão. VERGONHOSO o posicionamento dos vereadores e prefeitos nesta questão, TRANSPORTE PUBLICO! SERÁ QUE NÃO ESTÃO ENCHERGANDO O QUANTO TÁ RUIM O TRANSPORTE EM SUAS CIDADES? Impossível não perceber esse serviço de péssima qualidade. A CULPA É TODA DOS POLITICOS. Sobre fazer uma licitação! Realmente é necessário pra ontem mas, se for igual as licitações de Resende, Barra Mansa e Barra do Piraí, melhor nem fazer, oque essas 3 cidades fizeram nem pode ser considerada licitação! vergonhoso!!!
ExcluirSe um dia a pinheiral comprar carros novos, não serão volvo, porque não vai ter volvo motor dianteiro Euro 6
ResponderExcluirAs empresas Vipil, VAN e Bem Te Vi, estavam indo bem, comprando ônibus zero renovando suas frotas, até o momento que tiveram que desembolsar os 700 mil para comprar no leilão as linhas da Sul Fluminense, creio que todo esse dinheiro que saiu do caixa da empresa do dia pra noite, afetou todo o planejamento das 3 empresas no custeio de manutenção de frota, renovação, pagamentos dos funcionários, pagamentos das parcelas do financiamento dos ônibus zero comprados na ultima leva e tantos outros compromissos das 3 empresas. Agora é rezar e pedir a Deus que ajude e as empresas tenham uma boa gestão administrativa e financeira pra sair do buraco que se meteram. Crescer com mais linhas é muito bom, mas a saúde financeira é o tanto quanto mais importante para sobre vida de qualquer empresa. Agora sobre a recuperação judicial da Cidade do Aço é focado para recuperar a empresa financeiramente para voltar a ser a empresa que um dia já foi no passado. Já a recuperação da Sul Fluminense o foco da gestão interventora era quitar as dividas com fornecedores, financiadores e encerar as atividades da empresa com o menor rombo nas contas, Não deu pois as dividas da Sul Fluminense eram milionárias e seu património não cobria o gigantesco rombo da má gestão dos últimos 15 anos.
ExcluirNão procede a 155 não voltou para o Retiro nem em raros horários, foi erro mesmo da vista traseira.
ResponderExcluir
Excluir3011 da Pinheiral quebrado no Retiro desde as 18:00 até agora encostado perto da caixa econômica.
Não galera,
ResponderExcluirO 2284 está com problema na vista traseira. Ele sempre fica 155 independente da linha. O 2235 tinha o mesmo problema e desativaram a traseira dele. 155 não voltou ao retiro não.
Embarquei no 3033 e meu Deus, que carcaça era aquela? Gente, a pinheiral está indo muito mal na operação da 415
ResponderExcluirHoje o 3017 está quebrado no maior morro do bairro. E realmente o 3033 é 3034 São péssimos.
ExcluirMas a linha 415 é péssima, morro péssimo bairro horrível, desde a sul flu só rodava sucata lá, pinheiral tá vendo isso também, não dá pra surrar carro novo em bairro com um morro desse
ExcluirNo último final de semana a cidade do aco fez vários horários extras.
ResponderExcluirSerá que com o valor arrecadado ela vai conseguir comprar mais ônibus?
Kkkkkkkkk
ExcluirDe jeito nenhum
Creio que não, mas se rolou vários extra, bom pro caixa da empresa ela precisa muito. Sigamos na torcida para que a VCA consiga pagar rápido seus credores.
ExcluirApesar de ter ocorrido a Bienal, não houve horários extras, mesmo vendendo quase todas as passagens.
ExcluirVR e BM devem aumentar passagem em breve. Em BM já estão discutindo demissões e redução da frota e já já vai ter reunião entre as empresas, o sindicato e o poder público que neste ano a Prefeitura já reduziu os impostos das empresas na tarifa.
ResponderExcluir540 bem servido nosextras do horário de rush, 2311 saindo do shopping ás 17h mais ou menos, 2323 ás vezes saia uma 17:20 não vi se ele saiu mas vi ele na vila vazio provavelmente indo fazer o extra, umas 17:35 o 2346 tbm, todos sentidos sto agostinho e o 2327 vindo provavelmente de lá do outro lado da pista quando o 2346 passou enquanto isso retiro e açude se fu***** sem ônibus direito
ResponderExcluirOs prefeitos e vereadores de Volta Redonda e Barra Mansa batem no peito que não vão dar aumento no valor da tarifa, mas esquecem que do outro lado estão seus super amigos do setor empresarial de transporte coletivo! Ficam nessa babaquice sem pautar o que realmente interessa ao povo, transporte publico de qualidade que atenda todas necessidades da população. Como a corda arrebenta pro lado do mais fraco, os donos das empresas vão demitir trabalhadores e retirar alguns ônibus das ruas, reduzindo ainda mais a quantidade de ônibus nas linhas para os bairros da cidade. QUE BURRO.. DÁ ZERO PRA ELES! PREFEITOS E VEREADORES, POLITICA QUE FAZ COM RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO CIDADÃO! POLITICAGEM NÃO.
ResponderExcluirA cidade do aço está fazendo propaganda no Facebook para divulgar o serviço de excursão da empresa.
ResponderExcluirEla tem ônibus disponível para oferecer esse serviço?
Que eu saiba não.....
ExcluirInclusive semana passada ela alugou ônibus para fazer alguns horários da linha BM/VR x Rio.... ônibus da empresa Clean.... exatamente a dona dos Comil rodoviário que está com ela.
Sim. na pagina do facebook Viação Cidade do Aço tá anunciando fretamento sim > Viação Cidade do Aço Fale com o fretamento
ExcluirWhatsApp Exclusivo Fretamento - Segunda a sexta-feira:
https://bit.ly/3H3o8LF
Boa noite à todos.Em VR,sou um infeliz usuário da Elite,mas nesse Sábado,a Pinheiral,foi que me espantou.
ResponderExcluirDe passagem por Pinheiral,na hora de voltar,cheguei no pto próximo do Empório,por volta de 12:50hs.O RJ189.016 que acabava de chegar,retornou pra garagem.Somente ás 14:10hs,passou o RJ 189.004 vindo de V.Alegre,lotado.Como uma empresa que não atende bem,nem a própria cidade,ainda consegue linhas em VR??Isso não tem como dar certo mesmo..E fiquei sabendo,que no fds,é normal essa demora toda...Elite fazendo escola??
Como assim própria cidade?
ExcluirPinheiral é administrada pela Agulhas Negras de volta redonda.... apesar do nome e até um escritório com garagem em Pinheiral a cabeça da empresa é e sempre foi em volta redonda.
Como ela assumiu mais linhas? Através do Paulo Afonso...foi uma jogada dele....lembram que o Samuca qndo era.. prefeito estava tirando linhas da sul fluminense e dividindo elas entre as empresas para que houvesse concorrência.... A cidade do aço até ficou com com a 320, 525 530 mas daí Paulo Afonso agiu e tá como tá hoje....tá horrível.
Bem Te Vi - Pinheiral - Agulhas Negras... é tudo AGULHAS NEGRAS! Simples Assim
ExcluirRealmente,nessas empresas,ainda tinham as falecidas de Resende.E depois de muitas "jogadas" os passageiros que sofrem..acho q pra ficar horrível,tem que melhorar muito..
ResponderExcluir545 sem ônibus de tarde
ResponderExcluir3026 quebrou
Nenhum ônibus na linha?
ExcluirHoje mais uma vez na rodoviária de Barra Mansa para a Vila Santa Cecília usei o serviço da Resendense na ida e da Viação Cidade do Aço na volta. Parece que sai um ônibus da Viação Elite às 08h50 e depois sairá outro apenas 10h. Para quem vem da periferia de Barra Mansa (Colônia) e chega na rodoviária às 09 horas, não tem outra opção, ou paga mais caro ou espera 1 hora. Como cumpro horário às 09h30 na Vila Santa Cecília, só me restou esta opção. E ainda cheguei Às 09h15, pagando o mesmo valor de Resende para Volta Redonda. Eu só achava que o Detro deveria criar uma seção entre a Flumidiesel até Volta Redonda, para facilitar a vida do passageiro morador de Barra Mansa que necessita estudar e trabalhar em Volta Redonda, já que não temos opções de horários entre a Flumidiesel (Vila Ursulino / Colônia) até Volta Redonda. Nos dias úteis, a Viação Falcão oferece apenas um horário de ida as 07 horas da manhã e de volta às 19 horas.
ResponderExcluirMas também não passa pela Colônia. Da Colônia para Volta Redonda não há opção de transporte intermunicipal, o que é um erro, visto que o bairro cresce a cada dia.
ExcluirAntigamente tinha a linha Vila Ursulino x Jardim Amália via 33 da comercial... do nada essa linha sumiu.... sumiu também a B.Mansa x Clube Umuarama também da comercial...
ExcluirEu acho que a Vila Ursulino x Jardim Amália deveria ter ...mas se a Comercial não quer operar a linha então coloca a Agulhas Negras o que não pode é ficar sem uma linha importante e que tem sim demanda pra isso.
..
Também acho, deveriam por Agulhas Negras nessas linhas que a Auto Comercial abandonou
ExcluirOntem foi um dia esquisito para a Pinheiral.
ResponderExcluirLinhas 450 e 415 sem nenhum carro rodando depois de 14 horas.
Que isso?? E não voltou mais? Provavelmente deve ter sido falta de motorista.... na Pinheiral isso acontece.
ExcluirA 415 rodou só até 14 horas, depois nada mais. A 450 não rodou em nenhum horário. Vi um comentário acima sobre a 545 também. Tá complicada a operação dela.
ExcluirOlha eu vou te contar..... Volta redonda / Barra Mansa/ Barra do Piraí nunca passaram por uma fase tão ruim de ônibus......pelo amor de Deus..... situação é quase insustentável....
ResponderExcluirGoverno do Estado (DETRO), vive prometendo que irá fazer licitação das linhas intermunicipais. Vai que um dia a tal licitação acorra, DETRO deveria fazer um trabalho sério, elaborar um projeto amplo focado nas reais necessidades de todas as cidades do Sul Fluminense e do estado como um todo para não perder essa oportunidade única quando ocorre licitação de linhas, não dá pra ficar por mais de 70 anos com linhas intermunicipais com os mesmos percursos iguinorando o aumento de demanda nesses 70 anos passados. Tem que inovar, renovar sempre para não ficar com um sistema obsoleto, a demanda dos anos 40 não é mesma de hoje 2023
ResponderExcluirA direção da cidade do aco não pensa em transformar os ônibus executivos em convencionais?
ResponderExcluirSe acaso a Viação Cidade do Aço sair do buraco que seus antigos administradores meteram ela, Primeira providência após sair do buraco deve ser acabar com essa pintura lazarenta atual, que volte a pintura tradicional da VCA. Desde que pintaram os ônibus da VCA igual da EVANIL (acabaram com a identidade exclusiva da VCA), começou uma era de azar. Chô azar pra lá é preciso tirar essa urucubaca deixada pela EVANIL!
ExcluirA questão da Pinheiral é motorista. Outro dia no domingo a 515 ficou sem motorista. Carro Parou na Ponte Alta e foi pra garagem porque não tinha motorista pra render. Dia de semana é a mesma coisa.
ResponderExcluirO fato é que ninguém quer trabalhar na pinheiral e agulhas negras, a tendência é isso piorar mais ainda com o tempo.
ResponderExcluirA culpa disso tem nome e sobrenome;
ResponderExcluirAntônio Francisco Neto
Eu sou fã da Agulhas Negras mas fã da história porque nesse momento ficou claro que ela não podia ter pego linha alguma Porq não daria conta....pior que isso é deixa a Elite pegar todas as linhas rentáveis e destruir uma uma... lamentável...
Enquanto não houver um prefeito que pense na população de verdade vai ser isso ai....essa baderna e falta de respeito com a população.
Transporte público de volta redonda está ridículo.
Nenhuma empresa que roda em volta redonda tem autorização pra isso. Todas estão rodando porq entraram na justiça....
ResponderExcluirJá começa por aí...
A prefeitura não tem que ter diálogo com eles.... vai até Brasília chama o papa....sei lá mas nao da pra ficar assistindo o que estamos vendo de braços cruzados.... ninguém tá fazendo nada....essa que é a verdade....
Essa questão do transporte publico em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, a culpa pro setor estar uma merda são dos prefeitos, NETO, RIDRIGO DRABLE e DIOGO BALIEIRO e seus vereadores. Estão cagando pro setor de transporte público, Neto trata os donos das empresas de ônibus como seus melhores amigos de infância e nada faz pra melhorar essa zorra, Rodrigo Drable se acha o bonzão e ignora o problema, pensa que é a melhor gestão que Barra Mansa ja teve e ôdarci o resto, DIOGO BALIEIRO destruiu o sistema de transporte publico de Resende, fez uma licitação que não é licitação, NÃO TEM ÔNIBUS SUFICIENTE EM RESENDE... muitas linhas desapareceram nessa nova licitação, as que sobraram os horários estão com menos da metade da frota e o burro ainda tá pagando subsídio pra nova empresa, que já tem um papo de corredor circulando que a prefeitura até o momento não repassou nenhum centavo de subcídio pra nova empresa (vai dar merda pro próximo prefeito). Mas a prefeitura deu o parque de exposições de Resende pra nova empresa usar como garagem. UM bando de filho da Piiiii... Que não tem responsabilidade com o cidadão de suas cidades que os elegeram. É uma cambada de cara de pau que posam de bons moços e se consideram os melhores políticos. Zorra!!! Vivem fora da realidade, governar não é facil, nunca foi, mas pra que se candidataram pra fazer essa merda de governo? Em Volta Redonda o ex pref. samula, era ruim, mas um olhar pro setor de transporte publico como serviço publico, queria e lutava pra realizar uma licitação e não era amiguinho de dono de empresa de ônibus NÃO! NETO tá destruindo os 3 ônibus eletricos do tarifa zero. O prefeito de Resende conseguiu piorar o que já era ruim, mesmo depois da licitação o transporte publico de Resende tá uma bosta, é o cara se gaba com seus puxa sacos (CCs) nas redes sociais que é o melhor prefeito do Brasil! Meu carvalho que é!!! Mineirinho filho da Piiii...
ResponderExcluirConforme anunciei meses atrás pois bem, já se encontra na garagem da Colitur seu primeiro Apache Vip V com ar condicionado e suspensão a ar prefixo RJ 116.005.
ResponderExcluirTem foto?
Excluirno site onibus brasil de foto do novo onibus da colitur, onibus muito bonito
ExcluirO veículo é lindo!!! Só não pode a Colitur ter a cara de pau de colocar este veículo na linha Volta Redonda X Angra dos Reis ou Volta Redonda X Parque Mambucaba. Ou pode?
ResponderExcluirDeve ir pra Angra x Paraty
ExcluirCreio que não possa, embora a viação expresso de prata use vip V pra linhas intermunicipais, mas são próximas.. angra X VR e longe, quase 3h, aliás é um absurdo vocês aceitarem esses comil sem ar e sem banheiro , 3h dentro de um cabrito sem banheiro e dose
ExcluirCreio que essas assembleias dos empresários no Sindpass, matérias com entrevistas com presidente do sindicado dos rodoviários falando em demissão em massa, nota do Sindpass uma atrás de outra relatando colapso financeiro no setor. Isso tudo é pra gerar meios para ganhar na justiça o direto de reajustar a tarifa no setor municipal em Volta Redonda e Barra Mansa , já que os prefeitos estão se recusando liberar aumento de tarifa. Pode acreditar, Sindpass em breve deve entrar com ação na justiça, isso se já não entrou.
ResponderExcluiralguém poderia explicar isso: as empresas alegam dificuldades financeiras, mas compraram linhas de outra empresa e agora não conseguem manter os serviços. Enquanto que outra continua comprando onibus zero e alega estar com dificuldades financeiras.
ExcluirSimples meu caro, Elite comprou 16 VIP V zero pra linhas intermunicipais que todo ano o DETRO concede reajuste na tarifa, Já nas linhas municipais os prefeitos não estão concedendo aumento de tarifa, com agravante que no caso de Volta Redonda investiram na compra via leilão das linha da falida Sul Fluminense e ainda tiveram que aumentar a frota pra assumir as linhas novas, aumento de diesel, manutenção salários de colaboradores e tarifa segue congeladas no setor municipal. Sejamos justos, com tarifa congeladas não tem como melhorar o transporte publico. Sem dinheiro não tem investimento!
ExcluirAos empresários de ônibus, tudo.
ResponderExcluirEm 2010, o prefeito Neto assinou uma lei onde assumia um terreno no Retiro, que era da SUl Fluminense, já que ela havia ocupado uma rua pública, na sua garagem da Voldac. O terreno valeria alguns milhões de reais, e se leiloado seria uma boa entrada nos cofres públicos. Mas a prefeitura não pegou a posse do terreno, deixei que a Sul Fluminense continuasse por anos com aquele espaço, alugando e ganhando dinheiro.
Agora, que a empresa faliu, ela entregou o terreno ao Sindpass, para pagar dividas com o sindicato de empresários. Ué, mas esse terreno, segundo lei, não seria da prefeitura? Pois é, a prefeitura agora na justiça acaba de entregar um terreno, que em acordo a Sul Fluminense já havia transferido para prefeitura, mas para apaziguar os empresários, nunca pegou de fato. Número do processo pra quem quiser consultar: N° 0035931-59.2023.8.19.0000 >>> AGORA SERÁ QUE A PREFEITURA DE VOLTA REDONDA IRÁ REABRIR A RUA DIVIDINDO A GARAGEM DA SUL FLUMINENSE, JÁ QUE A SUL FLUMINENSE NÃO PAGOIU PELA RUA?
A T E N Ç Ã O !!!
ResponderExcluirAVISO!
Venho agora novamente informar as novas encomendas das empresas da região Sul Fluminense e Costa verde:
ELITE: +10 APACHE VIP V MB OF 1721L
PINHEIRAL: 8 GRANVIA 2024 MB OF 1721L
COSTA VERDE: +6 PARADISO G8 O-500
3 VIAGGIO G8 MB OF1726L
Esses próximos 10 apache vip da elite serão municipais ou inter assim como os 8 granvia da pinheiral?
ExcluirUma observação: divulgado meses atrás que a Resendense iria receber mais Apache Vip V Volks, já chegaram essa semana o 192.018 e 192.021.
ResponderExcluirResendense ficou sem renovar em toda pandemia e só tem linhas com tarifa de valor alto, cortou muitos horários que até hoje não voltou, tem muita sucata na frota da Resendense pra por pra fora!
ExcluirQuais empresas ainda não tem onibus com motor euro 6?
ResponderExcluirQuase todas kkkkkkkk. Até agora só menos de 7 empresas possuem euro 6 e algumas nem tão cedo vão ter euro 6.
ExcluirVamos só ter uma idéia, em Valença por lá só compram ônibus usados já bem antigos, em Três RIos a Transa quase não renovam a frota com ônibus zero é raro e sempre vem anunciando que está sem condições de renovar a frota, Paraíba do Sul a conecta só compra ônibus usados.
ResponderExcluirBarra do Piraí tá em crise, não tá conseguindo nem pagar funcionário direito, Edwiges e Annatur tbm não. Aparecida não vai comprar pq aos altos preços, Progresso acho q não compra por enquanto
ExcluirA progresso também está em crise...não vai trazer carro zero e ainda tomaram dela allguns das últimas compras q ela fez por falta de pagamento.
ExcluirE as empresas de barra mansa?
ResponderExcluirAcho q não trazem. Podem fazer pressão pro aumento da tarifa.
ExcluirNa teoria as empresas de barra mansa só teriam que renovar obrigatoriamente em 2025 se no contrato está especificado tempo máximo de 10 anos de circulação do ônibus na frota, agora se for 12 ou 15 anos então demora mais ainda.
ResponderExcluirAs empresas possuem carros 2012, tanto a Triecon quanto a Colitur, além de um ou outro mais velho
ExcluirOs Vips V da Elite já começaram a rodar
ResponderExcluirQue bom que vem mais carros, tarifa deve aumentar mesmo rs, imaginei que a pinheiral queria comprar o novo modelo da mascarello mas como falaram que ela teve dificuldade de comprar os últimos por causa da pandemia achei que não iam vir tão cedo, vamos ver quantos vão para a frota inter e quantos vão pra a municipal, espero que os 10 da elite venham pra municipal
A Pinheiral trocou um de ar do Municipal pra inter, no lugar de um sem ex, se não me engano, 3024 virou 014 e 014 virou 3024. Acredito q deva ir tudo pra intermunicipal, passaria os Volvos pra Municipal.
ExcluirElite com ar condicionado já é uma surpresa e tanto.
ResponderExcluirFico aqui pensando como afundaram a sul fluminense, sendo que as linhas em sua maioria eram rentáveis. Deram muito mole.
ResponderExcluirEsse é um dos meus pensamentos de como a Elite não investiu em algumas linhas que pegou dela, principalmente a 540
ExcluirOs tempos são outros agora. Sem concorrência no santo Agostinho, a 540 não é a maior preocupação dela.
ExcluirSe com 4,20 ônibus tá vazio, imagina 4,80, aí iremos usar o 99 e os ônibus mais vazios andara
ResponderExcluirUé? Mas hoje em dia os ônibus estão rodando vazios? É isso mesmo?
ExcluirBasicamente a maioria das linhas só enchem em horário de pico. Eu por exemplo nem uso mais o ônibus. Vou a pois é mais rápido.
ExcluirO carro 5017 da vca está rodando em qual linha
ResponderExcluir5017 está sumido há alguns dias.
ExcluirNão vejo ele em nenhuma linha da vca.
vi no youtube um video falando da aquisição desse ônibus, e dizendo que o veículo da municipal foi repintado para a intermunicipal.
Excluir501 virou intermunicipal, não tem mais Vip 4 municipal da CDA
ExcluirEu vou a pé, de bicicleta, carro, app e último caso ônibus quando tem na 545. Sempre fui o amante 1 da falecida, hj não sei se tem 4 carros aqui na 545
ResponderExcluirBom como eu sou do Retiro sempre tem algum ônibus pra passar.
ExcluirQuem disse que os ônibus estão vazios está doidão, ta super normal ver ônibus cheios mesmo fora do horário de pico, até final da noite, dependendo do dia e da linha tem ônibus cheio, ainda mais que tem linha com carros pequenos por exemplo a 500 e 525, e também o intervalo de horário, uma coisa que já falaram passam 4 linhas de uma vez e depois fica mais meia hora sem passar nenhum carro, acontece muito no retiro e dependendo da onde você mora no retiro você sofre sim no ponto ao contrário de anos atrás, ás vezes tem um buraco de horário e não vai passar nada, melhor ir andando mesmo dependendo pra onde for, muita gente já faz isso
ResponderExcluirExato, quando o sujeito postou que os ônibus estão andando sempre vazios com a passagem a 4,20 e seu aumentar aí que vai ficar mais vazio... eu pensei... Onde será que esse sujeito vive? Não vejo ônibus vazio!
ExcluirDepois que a elite abocanhou as linhas da vsf, ônibus vazio é o que não se vê. Ela espreme os horários, tira ônibus das linhas, então lucro ela está tendo até mais do que a vsf no passado. E sem concorrência.
ResponderExcluir