terça-feira, 8 de agosto de 2023

NOVIDADES NO SUL FLUMINENSE

 A Viação Cidade do Aço, que presta serviços municipal e intermunicipal no estado do Rio e também interestadual, vem tentando aos poucos se reerguer e incorpora veículos seminovos oriundos da Pendotiba em sua Frota. São do modelo Apache Vip IV - Mb 1721L.


Foto retirada do facebook.


Já a Viação Colitur incorporou em sua frota um novo veículo ZERO KM para o setor de Paraty.

O Veículo é um Apache Vip V creio sob chassi MB 1619 Euro 6 (corrigido). Se souberem deixem nos comentários, por favor. 

Vale lembrar que a empresa incorporou também no setor de Paraty Marcopolo Torino 2014 ex Santo Antônio, do Rio.


128 comentários:

  1. Vi o 5017 fazendo teste hoje no Roma. Foi para a garagem depois. Carro muito top. Já é um alívio para a vca. Inclusive, alguém sabe o paradeiro do 5007? Sumiu

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  2. Nota-se que o pa esperou resolver a situação da vsf para poder investir nas empresas dele.

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    1. Sim, P A esperou tudo se desenrolar pacientemente e foi até escrevendo o o roteiro final da novela! Já Gustavo logo no inicio da crise da VSF e os rumores que a Sul Fluminense iria ter as linhas caçadas em Volta Redonda, apressadamente já foi logo comprando uma caralhada de ônibus usados e encomendou outros tantos zero KM, já foi logo pintando os usados comprados com a pintura padrão VR e ai começou o disse me disse que até Agulhas Negras iria voltar pro setor municipal em VR com a suposta caçasão e saída da VSF. Foi um reboliço na época! Mas hoje vemos que Gustavo se apressado e se fudeu um pouco por isso. Mas, P A ficou friamente presidindo seu Sindicato e alimentado aos poucos recursos pra VSF ter sobrevida por quase 2 anos, seja com recursos via Sindpass ou liminares na justiça que impediram a prefeitura de fazer contratos emergências ou licitação ou até de retirar a sul fluminense de operação em VR, tudo para o desfecho acontecer no momento certo pra ele ter tempo de se organizar e poder abocanhar o maior número de linhas e as mais rentaveis. A vida é assim! dos expeerrrtos!!!

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  3. Na Cidade do Aço além dos 2 VIPs chegaram também 2 rodoviários 1G7 e 1 Comil invictus. Vamos torcer pra empresa sair da UTI e respirar sem ajuda dos aparelhos. Vida longa pra Cidade do Aço

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    1. Qual a numeração G7 que a vca adquiriu

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    2. Não lembro onde li, mas informaram que era o 074

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  4. Não existe chassi MB of 1519, euro 6 é MB of 1619.

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  5. Estou ansioso para andar no 007 (na placa Mercosul e na numeração do Detro / RJ) na Vista Alegre e no Arrozal. Mas pode ser que ele fique apenas no carro BM X Piraí (Expresso).

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    1. Dificilmente a vca vai colocar um carro desse na 501
      Isso é carro pra 104

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    2. Tá rodando na 501, tem até foto no OB já rodando nesta linha

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  6. Mas o 174.007 da vca está é rodando na P501.

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  7. Terça feira o 007 estava fazendo testes em BM. Tomara que venha mais ônibus destes para a VCA. Porque os Urbanus Pluss já possuem mais de 15 anos e não possuem acessibilidade.

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  8. Com a Elite na P207 a P501 fica praticamente sozinha entre o Ano Bom e o Jd Belmonte kkkk com certeza a P501 é uma linha excelente no momento e vale a pena colocar carros bons nela

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  9. O problema é que a vca tem que dar uma atenção em arrozal. O pessoal de lá está reclamando muito. Vista Alegre é uma minha boa mas a resendense já ameniza a situação. Arrozal daqui a pouco faz manifestação de novo.

    No Roma melhorou alguma coisa pelo menos.

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    1. Penso que uma empresa em crise dará prioridade para linhas mais rentáveis né, portanto a empresa tá sem fluxo de caixa pra renovar a frota com veículos zero KM, tá comprando só usados, creio que irá priorizar as linhas que tem mais passageiros, já as linhas não tão rentáveis ou deficitárias vão sofrer com veículos mais velhos mesmo. isso é fato! Cidade do Aço descartou inúmeras oportunidades de crescer e ter mais linhas, na verdade até dava esnobada para oportunidades e ampliar o numero de linhas, deu no que deu, empresa de ônibus tem que ter uma gestão muito focada e atenta a realidade de sua área de atuação para não ser engolida por concorrentes mais agressivos.

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  10. Não sei o que ta rolando mas acho que dividiram o serviço pra simplificar, acho que agora em vez de ser Barra Mansa X Piraí via Volta Redonda, tem mais carros Barra Mansa X Arrozal via Volta Redonda e Arrozal x Piraí, a linha primeira tendo poucos horários, são linhas mais longas, pega estrada e tal, acho mais adequado o carro lá, aqui ainda tem o MegaPlus 009, Vip IV 005 e o Vip III 003, mesmo não sendo lá essas coisas estão melhores que os Urbanuss, além do Torino 175

    O 5018 estava outro dia na 550 também

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  11. A cidade do aço vai precisar aumentar a frota.
    Hoje tem vários horários do Rio de Janeiro para Volta redonda que não tem mais poltrona disponível.

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    1. A compra de passagem on-line, na hora que o cliente entra no site pra comprar nunca exibe a informação correta, muitas vezes informa que só tem 1 ou 2 passagens disponíveis para aquele horário ou as vezes mostra a informação que não tem nenhuma vaga para tal horário mas, isso pode não refletir a realidade, pois fazem isso para evitar o " Overbooking " que é quando se vende mais passagens do que lugares disponíveis. Portanto as vendas de passagens devem ocorrer em cotas, tipo X% é pra venda on-line e outro X% é somente para venda presencial nos guichês. Exemplo vc entra no site e compra as 2 últimas passagens disponíveis pra um horário e ao mesmo tempo algum guichê vende os mesmo lugares? Vai dar ruim né. Por tanto, nem sempre a informação de venda de passagem on-line irá te dar a informação verdadeira quanto a lotação do veículo para um certo horário.

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    2. Olha eu reparei isso e achei que tava brigado o site.....
      Fui comprar passagem pra ultimas poltronas e aí o site estava dizendo que o ônibus tinha 38 lugares e todas as janelas ocupadas...
      Daí na hora do embarque quando o ônibus saiu da rodoviária de volta redonda ele sai lotado até a poltrona 38 e todas as outras pra trás vazias...era um g6 com 46 lugares eu acho....
      Isso é um prejuízo pra empresa não é não? Entendi nada.

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    3. **Achei que tava BUGADO**

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  12. 5004 5005quebrados hj as 9,30 na entrada da 207 tristeza

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  13. Preciso do horário e BM pra arrozal amanhã sábado, onde acho, via 209

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  14. O g7 que chegou na cidade do aço ja está fazendo linha?

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    1. Até o momento não tem nenhum registro publico da aparição dessa celebridade! Aguardemos

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    2. Agora tem no ônibus brasil

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  15. RESENDE - Circulando pela cidade de Resende ontem durante o dia, e a impressão que tive foi que... a empresa de ônibus do grupo CSC de Resende não tem a quantidade de ônibus que a São Miguel tinha. Não se vê nem a metade do volume de ônibus nas ruas igual era nos tempos da São Miguel! São pouquíssimos ônibus da Princesinha do Vale circulando nas linhas municipais em Resende. VERGONHOSO pro prefeito de Resende que se acha o melhor prefeito do mundo. E ainda a Prefeitura tá pagando subcidios pra uma empresa prestar um serviço MEIA BOCA e com uma frota reduzidíssima. E OS VEREADORES? SEGUEM CALADOS, IMCLUSIVE O TAL REGINALDO DE ENGENHEIRO PASSOS QUE VIVE DE BOCA ABERTA PRA FLAAR MAU DE ITATIAIA MAS, NÃO ENCHERGA AS MERDAS QUE OCCORREM DENTRO DO SEU MUNICÍPIO LOGO ABAIXO DO SEU NARIZ.

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  16. Realmente, estive em Resende esses dias e durante a semana a quantidade de ônibus parece de domingo.

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  17. E o RJ 189.013 da Pinheiral? Afinal vai ou não vai ser incorporado na frota da VAN?

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    1. Não deve voltar tão cedo.

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    2. Foi levado pelo reboque para a garagem da Agulhas Negras.

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    3. Os RJ 189.013, RJ 189. 007 e RJ 189.017 irão se tornar novos Agulhas Negras

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    4. Já tinha falado que não entendia o pq do carro estar parado, se tiver funcionando bem, deixaram os torinos parados por um tempo, não se queriam dar um fim neles, sendo que a AN e Pinheiral com carro ruim e sofrendo com pouco carro ai e eles parados
      Finalmente pintaram o 3032, tem o 013 que poderia ir pra municipal da Pinheiral, pq não se pode rodar pela AN por causa da idade dele, 007 tava parado, enfim...
      O 017 é dessa última compra deles? Pq se for pq ta indo pra AN, Pinheiral com pouco carro e mandando pra AN?

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    5. Idade do 013 não pode rodar na VAN por causa do Detro? Ué e as velharias da que a Elite tem e os da Cidade do Aço então

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  18. Tem dois Torino da van parados lá no posto da Abreu. Estão sem as rodas. Provavelmente foram vendidos.

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  19. Sobre a Cidade do Aço eu acredito que a empresa irá conseguir se recuperar pois a situação dela não é tão ruim como era o caso da VSF. Essas aquisições de ônibus usados irá melhorar um pouco pros usuários mas, vale lembrar que pra isso ter bom resultado tem que tem uma gestão super competente a frente da empresa.

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  20. Nao fiquem felizes. 3032 é um carro horrível. peguei ele hoje no retiro.

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  21. Novo carro da VCA na p501

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  22. Bonfim de novo vai ser a primeira a inovar na região, está sendo instalado o sistema da transdata para aceitar QR code, débito e crédito por aproximação nos seus ônibus.
    A implantação está ocorrendo e em breve estará em funcionamento daqui algumas semanas.

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  23. M O R R E U O B L O G ! ! !

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  24. Marcopollo Torino da Santa Edwiges pegou fogo na última sexta-feira! Pega fogo cabaré

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  25. ⚠️ SINDPASS ⚠️ Empresas de ônibus de Volta Redonda e Barra Mansa são chamadas pra discutir crise no Transporte Público!
    Empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (SINDPASS) estão sendo convocadas em Caráter de Urgência para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 22 de agosto de 2023. A reunião visa abordar questões urgentes relacionadas ao risco iminente de colapso no sistema de transporte público das cidades de Barra Mansa e Volta Redonda.
    A crise, de acordo com o sindicato, é atribuída aos aumentos significativos nos custos operacionais, principalmente no que diz respeito aos insumos essenciais para a operação dos veículos. Os aumentos no preço do óleo diesel, que subiu 25%, e nos salários dos funcionários, têm impactado de forma significativa as operações das empresas de transporte, ameaçando a viabilidade e a qualidade do serviço prestado à população.
    A Assembleia Geral Extraordinária também abordará outros assuntos de interesse das empresas e da categoria, conforme consta na Ordem do Dia. Empresários e representantes legais das empresas convocadas têm a opção de participar pessoalmente ou se fazer representar por procuradores devidamente autorizados. As procurações devem conter poderes específicos para a participação na Assembleia, incluindo a capacidade de votar e deliberar, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Estatuto Social do SINDPASS.
    A reunião está agendada para ocorrer em duas convocações, sendo a primeira às 09h30min e a segunda às 10h30min, na sede da entidade, localizada na Rua Benedita Helena de Lima, n. 140, Centro, Barra Mansa.
    Diante da importância das discussões a serem realizadas durante a Assembleia Geral Extraordinária, espera-se que os participantes possam alcançar soluções viáveis para enfrentar a crise que ameaça o sistema de transporte público de passageiros nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda. A participação ativa e o engajamento dos representantes das empresas são essenciais para garantir um transporte público eficiente e de qualidade para a população.

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    1. SERÁ QUE OS PATRÃO VÃO FAZER GREVE POR AUMENTO DA TARIFA?

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    2. Aumento de insumos e tantos outros custos que não param de subir, tudo isso para manter o transporte público operando com as mínimas condições de segurança e qualidade. Sem aumento de tarifa as contas não fecham! Simples assim. Portando municípios que tem verbas para conceder subcidios para empresas até para não ter aumento na tarifa, ótimo! Agora prefeito que não oferece subcidíos e não quer ter aumento no valor da tarifa, SE LIGA MANÉ! Vai causar o colapso no sistema de transporte do seu município, Simples assim! SACO VAZIO NÃO PARA DE PÉ! É preciso ter equilíbrio em tudo na vida

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  26. ESTAMOS DE OLHO o,o SUMRAM DAS REDES SOCIAS AS RECLAMAÇÕES SOBRE AS EMPRESAS DE ÔNIBUS. Antes em cada 10 postagens, 9 era pra reclamar das empresas de ônibus

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  27. Seguraram até que bem pra não ter que aumentar a passagem pq se dependesse do sindpass já estaria 5 reais, pq uma hora ou outra ia aumentar, problema é a qualidade do transporte, ônibus velhos e já começando a ficar sucateados, elite comprou 0 km mas só 4 só e pequenos, 2375 vive socado na 540, sem contar que tem carro sem janela embaixo, carro que veio da SF, e o prefeito finge que nada acontece, em comentários você v o povo falando que prefere ir a pé pra casa o ônibus demora, e realmente vc ficar uns 40 min esperando pra vir cheio e é o tempo que vc faria a pé em casa melhor ir a pé, sem contar no app de carro e moto que ás vezes compensa

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  28. O cerco vai se fechar Jajá
    Finalmente o Neto se pronunciou dizendo que tem como prioridade realizar uma licitação na cidade e o Detro confirmou que isso vai acontecer ainda esse ano com o apoio da prefeitura de de volta redonda ou seja...que abram os olhos a Agulhas Negras e a Pinheiral...aliás a 431 é a campeã de reclamações segundo o próprio Dentro.

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    1. NETO não faz licitação nem nas linhas municipais, que é responsabilidade dele... imagine ele dando pitaco sobre as linhas do DETRO? ME DESCULPA! NÃO CREIO... ALGO DE ERRADO NÃO ESTÁ CERTO NESSA INFORMAÇÃO. E se falou mesmo, o que politico fala, não se escreve! NETO não faz manutenção (ou licitação), nem pra fazer manutenção ou comprar mais um ou dois ônibus elétrico pro tarifa zero, HOJE 23de agosto, o tarifa zero tá circulando apenas com um único ônibus, os outros dois estão quebrados por falta de manutenção. Aí vêm vc dizer que Neto quer licitar linhas do DETRO? NETO não resolve nem as questões problematicas do transporte publico de Volta Redonda... vc acredita mesmo que ele vai resolver questões do transporte interestadual? Se fosse obras de ponte, viaduto, prédio novo, questões de obras milionárias é o remo dele, fora isso é só conversa fiada!

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    2. desculpe quis dizer * transporte intermunicipal! Que no caso afetaria até a Viação Cidade do Aço, Elite e outras? Ele não iria mexer nesse vespeiro, Se mexer nisso, creio eu, seria pra ajudar os donos de empresas! Muito amigos dele, como ele mesmo diz!

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  29. O Detro pretende realizar licitação até ano q vem, pq o MP tá cobrando. (Tão cobrando há anos).

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    1. Sim! Já fizeram até audiência publica em Volta Redonda quando Pezão era governador, mas NETO estar empenhado nisso? Não é verdade esse bilhete! Olha neste momento que o setor de transporte de passageiros está em crise como nunca antes esteve, essa pauta neste momento é penas jogo de cena pra tranquilizar o MP, até porque não tem nenhuma ordem judicial obrigando o DETRO a licitar. Cobrança do MP vão empurrando com a barriga como sempre foi, enquanto não tiver ordem judicial obrigando o DETRO a licitar, nada irá acontecer.

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  30. O serviço dos ônibus Tarifa Zero em Volta Redonda está operando com apenas um dos três ônibus que circulam pela cidade, Dois estão parados por falta de manutenção. Informação confirmada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Pergunta que não quer calar? Porque o prefeito NETO que tem grana pra fazer viadutos e pontes milionário$ não tem pra compra mais um ou dois ônibus pra melhorar esse serviço de mobilidade urbana?

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  31. Pra mim Tarifa Zero deveria ser operado por uma empresa privada com a prefeitura pagando o contrato para tal operar, mas aí deveria ser uma empresa de fora com ônibus elétricos também. Ficar dependendo da prefeitura pra este serviço sempre vai ser este desastre.

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    1. Proposta interessante, creio que seria viável para a prefeitura e usuários.

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  32. 3001 quebrado agora no pinherao

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  33. Alguém tem informação sobre a venda dos últimos ônibus da Sul Fluminense e sucatas que ainda restavam na garagem? VENDERAM TUDO JÁ?

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  34. Tudo vendido.....os que estão lá ainda estão apenas aguardando transporte por parte de quem comprou....mas foram vendidos todos....
    O 1199 foi depenado ali na garagem e vendido separadamente as peças....
    Agora falta vender a garagem.

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    1. Nenhum carro foi aproveitado? Nem os ivecos, tudo sucata msm ? De fato não tô achando nenhum registro desses carros no OB , ao menos os ivecos que eram 2017 achei que um ou outro pudesse recuperar, sei lá rodar no nordeste , interior de Minas algo assim

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  35. Chegou o primeiro Vip V do novo lote da Elite, 176.051 com ar condicionado.

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    1. Legal , aparentemente a Elite anda ligando sim o ar dos carros inter , achei que por ela ser mesquinha fosse andar desligado pra economizar diesel como faz a pinheiral

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    2. não é pq ela quer kkk pq o detro ta cobrando isso

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    3. Exatamente.... O Detro está praticamente obrigando.

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    4. Parabéns pro Detro então, essa elite é muito malandra , adora um cabrito

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  36. Agora devem colocar os veículos novos nas linhas de P494A - Amparo X BM, P735 - Santa Clara X VR, P200 - Retiro / Aterrado X BM Via Ano Bom, P207 - Jardim Amália X BM Via Castelo Branco / Ano Bom. A Elite poderia inovar, junto com a Viação Falcão, e incorporar em suas operações a linha P730A - Colônia (Via Vila Ursulino) X Jardim Amália (Via BM / Barbará).

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  37. É, estamos vendo uma geração indo embora, a geração que desbravou, inventou, consolidou... uma geração que nunca irá se repetir! SAUDADES! Em breve só restará os nutella. Foi um grande prazer ter feito parte dos desbravadores dessa terra!

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  38. Na segunda, 21, lideradas por Paulo Afonso Arantes, presidente do Sindpass, as empresas que exploram as linhas nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa se reuniram para avaliar a situação, que ficou ainda pior depois que a Petrobras reajustou o preço do óleo diesel em 25%. De uma só vez. O impacto do aumento, segundo Paulo Afonso, está sendo devastador nas contas das empresas. Pior. O setor pode entrar em colapso, já que o custo para manter os ônibus rodando está inviabilizando a operação. “Uma das soluções seria a redução dos horários dos ônibus nas duas cidades” disparou um dos presentes. Em nota enviada aos jornais, a prefeitura de Volta Redonda, como sempre, logo descartou a possibilidade de conceder um reajuste nas tarifas. E mais uma vez deixou no ar a ameaça de realizar uma nova licitação das linhas. Só não o fez ainda por estar, alega, impedida pela Justiça.
    Para os empresários do setor, a primeira medida para evitar uma quebradeira generalizada seria reduzir o número de horários dos ônibus para tentar equacionar as finanças e manter o serviço operando, mesmo com poucas viagens. “É claro que o aumento da passagem poderá impactar ainda mais o dia a dia dos trabalhadores, no entanto, com o aumento do diesel e de outros insumos, é preciso que as autoridades tomem uma atitude para diminuir os prejuízos”, frisou Paulo Afonso.

    SUBSÍDIO
    Diante da crise, uma das alternativas discutidas na reunião, que já foi tema de reportagem especial do aQui, seria que as prefeituras concedessem subsídio às empresas, uma prática que tem sido adotada por centenas de cidades, como Resende, entre outras, para amenizar as perdas de passageiros e evitar o aumento tarifário que prejudicaria a população.

    INTERMUNCIPAIS
    Na terça, 22, o assessor da diretoria Técnica Operacional do Detro (Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro), Raphael Salgado, esteve com o prefeito Neto para anunciar que o órgão promoverá a licitação das linhas intermunicipais de todo o estado. “Nós estamos percorrendo as cidades consideradas polos nas regiões de todo o estado, começando por Volta Redonda. Estamos marcando a apresentação do nosso projeto, que depois será levado à discussão com o público, em audiências”, disse, obtendo o apoio de Neto. “Que seja um projeto bom para a população. O deslocamento entre as cidades da região hoje é muito mais intenso, principalmente diante da industrialização, do turismo e das universidades”, destacou o prefeito.
    Na conversa, os dois mostraram estar cientes de que o transporte público de uma maneira geral está em crise. “Hoje, vemos as cidades muito pressionadas, pois são dois caminhos que estão no horizonte: ou há aumento de passagem ou subsídio. Em Volta Redonda, já dissemos que não queremos discutir aumento de passagem para a população em geral. Estamos vendo as variáveis que permitam manter a tarifa e melhorar o transporte. Não é uma equação fácil, mas estamos em busca disso”, garante Neto.
    Ele foi além. Falou das razões que impedem a realização de uma licitação para as linhas municipais. “Há um processo judicial movido pelas empresas que impede a licitação. Enquanto não for solucionado, a licitação não pode acontecer. Queremos seguir este caminho da licitação, assim que for juridicamente possível, essa é a nossa prioridade”, explicou Neto, sem saber que o STF lhe deu mais uma opção. De chamar os empresários para negociar uma prorrogação da concessão que eles possuem – desistindo de promover a licitação – em troca de contrapartidas que aumentem a qualidade do serviço a ser prestado. Com subsídios e sem aumentar o preço da passagem.

    NOVA LINHA
    Por falar em linhas intermunicipais, se depender do deputado estadual Andrezinho Ceciliano, uma nova linha será criada, para ligar Pinheiral a Barra Mansa. O pedido do parlamentar já está nas mãos do governador Cláudio Castro. Aí é que está o perigo, pois corre o risco de ficar engavetada, tamanha incompetência do governo estadual.

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  39. A eterna briga das empresas de transporte de passageiros com os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e de Barra Mansa, Rodrigo Drable, pelo aumento das passagens de ônibus pode ter fim, se os dois lados quiserem, é claro. Ou melhor, se deixarem de ser intransigentes. É que na quarta, 23, por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal declarou constitucionais decretos do Estado de São Paulo que renovaram a concessão do serviço de transporte coletivo entre a capital e cidades do ABC e exigiram contrapartidas para a prorrogação antecipada.
    Prevaleceu o voto do ministro Gilmar Mendes, pois, para ele, do ponto de vista do controle da constitucionalidade, não cabe ao STF investigar o mérito de decisão administrativa que prorroga um contrato, em vez de fazer nova licitação, como querem os prefeitos de Volta Redonda e Barra Mansa. Para o ministro, assim como a lei federal, a Lei paulista 16.933/2019 condiciona a decisão a estudo técnico que fundamente a vantagem da prorrogação em relação à realização de nova licitação para o empreendimento. Nesse ponto, ele citou informações prestadas pelo governo paulista de que os decretos foram embasados em estudos técnicos e financeiros que revelam a economia de recursos orçamentários e a melhoria na qualidade do serviço, configurando vantagem para a administração pública.
    Ou seja, a norma adotada pelo STF pode ser aplicada também em Volta Redonda e Barra Mansa, onde as empresas exploram as linhas municipais há décadas através de concessões. Como o setor está em crise, prestes a eclodir, os empresários vivem reivindicando aumento das passagens ou concessão de subsídios, o que lhes é negado tanto por Drable quanto por Neto, que, em represália, ameaçam promover a licitação das linhas municipais como se fosse a solução para o problema.

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    1. Eu não acredito que o DETRO fara licitação em todo estado nessa gestão! Esse governo é muito ruim, e qualquer licitação realizada por esse atual Gov. do Estado será com toda certeza mais um retrocesso. Nesse momento torço para que não ocorra qualquer licitação de transporte vindo desse governo, pois se não for pra ocorrer melhoras no sistema com estudo de viabilidade e necessidades da população de maneira séria melhor deixar como está até que se eleja um governo mais capacitado e conectado as reais necessidades da população. Creio que se realizarem licitação nesse governo, cheira a maracutaia!

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  40. ** NOVA LINHA
    Uma nova linha será criada, para ligar Pinheiral a Barra Mansa. O pedido do parlamentar já está nas mãos do governador Cláudio Castro. Aí é que está o perigo, pois corre o risco de ficar engavetada, tamanha incompetência do governo estadual. ** Amigos, a linha Pinheiral X Ponte Alta já deveria ter sido alongada até Barra Mansa faz muitos anos já

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    1. Na Rio, várias linhas foram criadas. Acredito q a linha deve ser aprovada sim. A não ser q a Elite não queira a Pinheiral lá kkkk.

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  41. Há um erro no texto acima, pois em 2015 houve sul licitação em barra mansa onde venceram a Triecon e a colitur, por lá não está ainda na hora de ter outra licitação agora. A licitação de Barra Mansa foi por período de 20 anos.

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    1. Licitação tão ridícula que era melhor não ter tido....
      Triecon que nada mais é que a comercial e a colitur.... exatamente as empresas que estavam atuando...aff

      Se for pra fazer licitação em volta redonda e vencer ad..que já estão aqui... é melhor não ter licitação.

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    2. Todo mundo sabe que licitação sempre prioriza as empresas da cidade então não vai sonhando com alg impossível não kkkkkk.

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  42. Acabou os ônibus em Volta Redonda!!!

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    1. A muito tempo !!
      Desde quando a sul fluminense se foi.

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    2. Desculpe descordar mas, mesmo com a Sul Fluminense ativa, 10 anos antes da VSF fechar de vez já tinha acabado os ônibus em VR. Sul Fluminense ficou mais de 10 anos em crise antes de morrer de vez. Eu diria que ônibus em Volta Redonda foi se acabando quando a Agulhas Negras sofreu a perda das linhas em Resende que por decorrência trouxe a crise pra VAN em Volta Redonda. Depois desse fato transporte público em Volta Redonda nunca mais foi o mesmo. daí em diante virou padrão elite... Uma merda!

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    3. Não....a. Sul fluminense teve seu momento de glória o problema começou quando o Seu Fernando morreu. . Aí sim o transporte foi se deteriorando..... E a Elite ter assumido as linhas foi pra fechar a tampa do caixão mesmo.

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  43. E tem demanda de Pinheiral pra Barra Mansa? Não vejo muito sentido nisso...

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    1. Issooo não vai acontecer não.... Se a Pinheiral for obrigada vai ser um horário de manhã e outro a tarde....

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    2. Acho que essa linha existe.
      Quando a cidade do aco tinha a linha barra mansa para o rio via Caxias, o ônibus passava em pinheiral e quem queria ir para barra mansa era só fazer sinal que ia ônibus parava no ponto.

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  44. Acredito que demanda teria sim no horário das aulas da Universidade Unifoa. A linha, inclusive, poderia ser Via Rodovia do Contorno, passando pelo Shopping Park Sul.

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  45. Olha ter uma linha de ônibus ligando Barra Mansa a Pinheiral já passou da hora de ter , Se tem Pirai X B. Mansa porque não Pin. X BM. Tem que ter sim! é super fácil dar uma esticada em alguns horários da Pinheiral X Ponte Alta até BM, coisa fácil de resolver, basta vontade politica de quem está a frente do governo deste estado, basta uma canetada e publicar no diário oficial é pronto tá resolvido. A Resendense demorou meio século para colocar todos os horários entre Volt-Red.X RES antes era só até Barra Mansa, aí o passeio descia em BM e tinha que pegar outro ônibus até Volta Redonda. pois direto pra VR era apenas de 2 em 2 horas. coisa de burro. Demorou 50 anos pra colocar todos os horarios com ponto final em VR. O FUTURO É AGORA ou vai ficar esperando por mais 50 anos?

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  46. Venho aqui pra anunciar o que falei meses atrás que já tinha um lote de 10 ônibus zero pra Elite na linha de produção da Caio, agora volto para informar que já chegou quase todo o lote de Vip V, restam apenas chegar mais 2 carros.

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    1. Até onde fui informado todos seriam para a frota intermunicipal.

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  47. Passarinho verde tá cantando... Em Resende o Grupo CSC (princesinha do vale), não tá em pleno funcionamento, são poucos ônibus circulando nas linhas, outras linhas sumiram, até hoje não estão em operação e a quantidade de ônibus é bem menor em comparação a São Miguel. Há quem diga que a nova empresa tá tendo dificuldade para receber o tal subcidio que deveria ser pago pela prefeitura! Tudo indica que esse contrato do Grupo CSC com a prefeitura de Resende é uma bomba relógio que está armada pra estourar nas mãos do próximo prefeito que será eleito ano que vêm! O POVO QUER SABER? Onde estão os ônibus de todas as linhas municipais de Resende? Porque a nova empresa tá com uma frota pífia, reduzidíssima que não atende as demandas da cidade de Resende? Quem foi o responsável por ter feito uma licitação com um edital de merda? Com a palavra o atual prefeitinho Diogo Balieiro, sr. Deputado Tande Vieira (pau mandado do prefeito) e todos vereadores que seguem se fazendo de mortos... Transporte coletivo municipal em Resende tá uma bosta

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  48. Os carros inter da Elite que já estão na garagem que chegaram são:

    176.051, 176.052, 176.053, 176.054, 176.055, 176.056, 176.057 e 176.058.

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  49. Elite sofre concorrência na P190 contra a P546 da Cidade do Aço no sentido Barra Mansa Rodoviária. Não é nada comparado a concorrência da P501 contra a P207 que está quase extinta. No horário de pico entre 17H e 19H é um P190 atrás do outro e o pior de tudo é que todos chegam lotados na rodoviária. Realmente é uma mina de ouro. Caso uma linha ligando Pinheiral a Barra Mansa se concretize será o fim da P190 em horários normais. Ate pq sem horário de pico são 3 carros titulares depois das 10 da manhã quando um quarto é recolhido para a garagem

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  50. Prioridade da Elite vai ser às intermunicipais isso está claro. Sul Fluminense durante seus mais de 50 anos também fez algo parecido com as mesmas linhas em que a Elite atua. P190 e P200 carregam passageiros 10 vezes mais que a maioria das linhas municipais de Volta Redonda além de ter a passagem sempre mais cara, não subir morros e etc. A margem de lucro da Elite nessas linhas é altíssima. Única linha meio paia da Elite é a P735 onde além de ter um trajeto ruim ela sofre uma concorrência oculta pesadíssima da P750 da Agulhas Negras.O que importa pra Elite em Volta Redonda são 155, 230, 250, 260, 325 e 540 e . O resto é o resto. O objetivo é deixar as intermunicipais fortes pra o longo dos anos repassar seminovos pras municipais de VR.

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  51. Concordo com os comentários acima, além de que a prefeitura de VR ta enrolado pra aumentar passagem de birra ela deve investir nas linha inter, tomara que saia os sveltos e comece a sair os mascarellos também.

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  52. Esses prefeitos que negam aumento no valor da passagem, são eles que estão inviabilizando o bom funcionamento do transporte coletivo em suas cidades, como diz o ditado " Saco Vazio não para em Pé " Todos sabem que o que paga o custeio do transporte e o lucro das empresas é a tarifa, sem um valor justo na tarifa o sistema de transporte vai a falência!!! Se um tal prefeito não quer conceder aumento de passagem ele deve viabilizar outras receitas e direcionar para empresas custear o transporte coletivo de sua cidade. Hipocrisia o prefeito e vereadores aumentar o IPTU, os deputados e governador aumentar o IPVA, ICMS e não dar aumento da tarifa.

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  53. A Elite vai investir mais no setor intermunicipal já que a tarifa é bem mais alta, porém precisa arrumar a P190 e P200 que ambas só rodam maior parte do dia com 3 carros, a P190 pra atender bem era preciso de pelo menos 8 carros rodando e a P200 5 carros, pelo menos durante o dia de segunda a sexta.

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    1. P190 e P200 tinha que ter no mínimo 5 carros. Mais a Elite ganha onde mais importa que é no horário de pico, eu fiquei um mês pegando o P190 a partir das 17:30 na Amaral Peixoto e não tenho o que reclamar eu perdia um e 3 minutos depois vinha outro. Até chegar no Barbara em casa ponto de ônibus cada carro enchia. Acredito que a Elite podia ganhar mais dinheiro ainda nessas linhas. Esse tal carro que é recolhido as 10 da manhã tanto da P190 quanto da P200 em que deixa cada uma delas desfalcada com 3 carros não tinha necessidade de ser recolhido Nos tempos de Sul Fluminense era Barra Mansa toda hora em todos os horários

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  54. Outra coisa. se esses prefeitos não fossem demagogos, já que eles ficam nessa politicagem barata de ficar negando aumento de tarifa apenas pra fingir que estão ao lado do povão, porque essa cambada não abre uma empresa publica municipal de transporte e opera as linhas com ônibus de graça? Tudo politicagem e nunca são transparentes quando a questão é transporte coletivo municipal, eles ficam fazendo esse joguinho de politicagem mas na verdade sabemos que essa cambada de politico estão se lixando pelo bem estar da população, Não tem nenhuma transparência nas decisões dos governos dessas figuras. Ebsurdamente, quando uma ou outra cidade da realiza licitação do transporte publico municipal, quando a empresa ou emPresas ganhadoras entram operando o sistema. MUDA PRA POIR!!! ABSURDA IMCOMPETÊNCIA DESSES POLITICOS DA REGIÃO

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  55. Para quem está curioso pra ver os Vips V da Elite euro 6 que já chegaram, pesquise no Facebook a página OCD transportes.

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  56. A P200 se perder o de 16:10 depois só o de 16:50 saindo de BM, depois até as 19h só tem 4 horários e acho pouco, o 028 e 029 vieram pra cá, acho que 012 ainda está na linha, são só esses 3 ?

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    1. Oficialmente na P200 estão o 028, 029 e algum svelto V, o Gran Midi é reserva de algum destes dois e extra costuma entrar o vip IV 041 e tem dia que é Gran Midi mesmo.

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  57. Lembrando que a P200 tinha 5 carros titulares na época que a sul fluminense ainda estava boa até 2018.

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  58. A viacao Costa Verde de angra dos Reis vai receber ônibus novos.

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  59. Mais 1 dia sem ônibus na 545, povo revoltado com a pinheiral aqui.

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    1. Mas qual a explicação disso?
      Falta de carros n garagem não é....

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    2. Pinheiral economizando diesel kkkkkkk.

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    3. Mais 1 dia sem ônibus na 545? Se tiram os ônibus deve ser porque não tem demanda ou a empresa pode recolher os usuários por outra linha, empresa nenhuma deixaria linha boa rentavel $$$ sem ônibus. Eles não são loucos! Algo de errado não está nessa matemática, quanto mais passageiros transporta? Mais a empresa arrecada... simples assim!

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  60. Falando da Escala da P200 hoje dia 04/09:

    176.020 svelto V
    176.028 vip IV
    176.029 vip IV

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  61. Linhas municipais em BM e VR sem aumento no valor da passagem, prefeitos (+vereadores), não cobram renovação de frota e nem que os ônibus tenham AR. As empresas compram ônibus zero (as que podem), apenas pro setor do DETRO (intermunicipal), que tem aumento de tarifa todo ano e o Detro tá exigindo renovação da frota e com AR. Então, o setor municipal continua com ônibus velhos, sem ar e caso a empresa precise de mais ônibus, compra ônibus velhos de outras empresas, aí o setor municipal vai ficando com a frota sucateada de 15, 20 anos de uso e vida que segue, prefeitos e vereadores FINGEM que ficam indiguinados com as empresas de ÔNIBUS e sague baile como sempre foi.

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  62. Que bom que o ônibus são Luís da barra voltou a rodar , acabei de ver

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    1. Pois o que houve que o são Luiz da barra não estava rodando ?

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    2. Acho q só o 320 Park Sul q tava indo lá em poucos horários. Não sabia q tinha parado. Mas a acho q a Elite tava debatendo q o bairro não pertence a VR.

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  63. Situação na Pinheiral reflete o pior momento do transporte público no Sul Fluminense em relação a mão de obra. Pinheiral e Agulhas Negras tem veículos sobrando mais ninguém quer trabalhar nessas empresas. A dupla função e o mau tratamento dado pelas duas empresas faz com que motorista rejeitem trabalhar lá. Motoristas jovens de 21 a 35 anos recém habilitados na categoria D ficam pra pegar experiência e logo pedem conta. Os mais antigos na profissão nem pra lá vão. A situação é ruim não só nas duas empresas mais em todas as empresas filiadas ao Sindpass. Até meados dos anos 2010 era extremamente difícil conseguir uma vaga no ônibus hoje a situação está tão crítica que algumas empresas estão pegando até motoristas habilitados mais sem o curso especializado de passageiros que é obrigatório. Engana-se quem pensa que é só a Vipil e VAN com esses problemas Elite tbm está sofrendo mais em estado menor pois mesmo com a safadeza do Paulo Afonso ela consegue ser uma empresa mais séria.

    E quem causou isso tudo? Os próprios empresários são os culpados pela falta de não de obra. Sabemos muito bem que o caminho no mundo todo é o fim do dinheiro vivo mais o Sindicato dos patrões comandado por Paulo Afonso já devia ter um plano estudado para tirar dinheiro de circulação dos ônibus e providenciar pagamentos em débito pix e crédito. Únicas linhas que usam dinheiro mais que cartão são as linhas da Aparecida e da Pinheiral que vão pra Barra do Piraí

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    1. Tempos de crise, antes a Cidade do Aço era o sonho de qualquer motorista ter a honra de trabalhar na Cidade do Aço. ACABOU ISSO! Era garantia de ter bom trabalho, garantia de estabilidade no emprego, Viação Agulhas Negras, Sul Fluminense, Cidade do Aço já tiveram essa fase né. Agora a elite mesmo estando por cima da carne seca agora, em seu auge, nunca terá essa hora que os trabalhadores de épocas passadas dessas empresas citadas sentiam ao serem funcionários da VAN, VCA, VSF. Bons tempos que nunca irão voltar. Existia uma energia positiva no ar, era sentido isso, bem perceptível.

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  64. Pois é, a transdata possui máquinas para pagamentos com QR code, débito e crédito por aproximação, que são estas máquinas que a Bonfim está instalando em angra para aceitar essas novas formas de pagamento.

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  65. Ocorre que as pessoas vivem presas no passado eternamente, ninguém conta mas muitas empresas da região há décadas quebraram e lógico alguma tem que assumir as linhas das falecidas, existe esta amargura da Eliete ter pegado as linhas da sul fluminense, porém tantas outras empresas da região pegaram linhas das empresas falecidas e não existe tanto essa amargura, pode ser porque ainda está muito recente. A Resendense cresceu com a queda da Tupi e São João Batista, a VCA cresceu com a queda da São João Batista e por aí vai.

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    1. Desculpa descordar....mas não acho que cidade do aço cresceu com a falência da sao João Batista....nem a Resendense com a queda da Tupi.
      A Resendense vendeu suas linhas rodoviárias por um preço muito bom no passado e encheu os cofres da empresa.... Ela não falou ela vendeu as linhas.
      Quanto a tal amargura.... é porque no lugar da sul fluminense assumiu a pior empresa da região....

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    2. A cidade do aço não assumiu nenhuma linha da são João Batista a não ser a P501....isso não a torna maior do que ela era.

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    3. E o povo de Resende tem amargura sim pelas empresas que entraram no lugar da Tupi.... Até hoje se comenta isso.

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  66. Cidade do Aço empolgada com a chegada dos novos Zero-KM Vips da Elite, VCA segue firme crendo que irá receber mais uns usados da Elite

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    1. E o pior que vai.... Pelo menos 3 carros da Elite irão pra Viação cidade do aço....

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  67. Escala ontem dia 04/09 na P200:

    176.020 svelto V
    176.028 Vip IV
    176.029 Vip IV
    176.044 Vip IV (extra)

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  68. VCA só está sobrevivendo ainda pela ajuda da Elite.

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    1. No setor de urbanos, sim é verdade
      No setor rodoviário.....só está de pé Porq está em recuperação judicial se não Sampaio já tinha tomado as linhas dela a muito tempo.

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  69. Estão querendo a passagem pra 5,50 em VR

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    1. Neto não vai aceitar este valor como sempre faz, de ele autorizar o reajuste deve ir pra no máximo 5,00.

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    2. O que já é um valor muito alto e absurdo....

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    3. Quando começou esse papo de aumento ia debater aqui o valor, acreditava que iria para uns 4,50, agora ir pra 5,00 reais é absurdo, no rio é 4,30, é o preço de tarifa intermunicipal de alguns lugares praticamente, imagina ir do pagar 5 reais pra ir do conforto pro aterrado por exemplo, trajetos de 30 minutos a maioria, é mais fácil pedir uber moto, uber msm pra alguns lugares e dependendo de quantas pessoas forem, pq pra esperar pra caralho ônibus, vir velho e cheio...

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  70. Passagem em Volta Redonda vai pra 4,70.

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  71. ATENÇÃO !!!

    PASSAGEM EM VOLTA REDONDA VAI PARA R$ 4,70.

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