A Viação Elite adquire unidades do Caio Apache Vip V. De acordo com as informações, todos os veículos vieram com chassi Mercedes Benz OF-1519 BlueTec5.
Os veículos são para o setor municipal e de acordo com novas informações, terá veículos para a intermunicipal também.
Obrigado pela correção, pessoal!!
Foto retirada do facebook.
Alguém sabe dos horários saindo de dorandia para barra do pirai?
ResponderExcluirBaixa o AppBus Barra do Piraí, é mais fácil de ver. Mas durante a semana é de hora em hora. Costuma sair hora 55 de Barra e hora 40 de Vargem Alegre.
ExcluirHá uma correção, até onde foi divulgado pela Elite seriam 8 unidades.
ResponderExcluirFalaram q são 4 municipais e o restante intermunicipal. Pela foto, parece q eu vi, parece q o 2377 é 1519, a não ser q veio 1721L encurtado.
ExcluirAcho que saem 6 8 10 12 14 16 18 20 saem de dorandia
ResponderExcluirAlguém comentou no outro tópico que a elite iria repassar alguns ônibus que vieram de Brasília para a cidade do aço.
ResponderExcluirCom a chegada desses ônibus será que vai acontecer o repasse agora?
A Elite não pretende repassar vip III pra vca até porque a Elite tem ônibus mais antigos pra sair da frota como svelto IV e Gran Midi.
ExcluirAcho que houve um erro. A nova compra é de veículos da Caio Apache Vip V.
ResponderExcluirCorreção: Caio Apache Vip V e não Caio Apache Vip IV.
ResponderExcluirInformação concreta:
ResponderExcluirSão 10 carros zero sendo 5 municipal e mais 5 intermunicipal...
Chegaram 4 municipal.. os outros estão a caminho.
Repasse para a Cidade do aço: Sim vai repassar mas ainda não por agora....com a incorporação dos 10 carros na frota a Elite irá avaliar se vai conseguir passar esses carros para cidade do aço...para que ela possa aposentar os busscar. A cidade do aço não tem dinheiro pra comprar nem carro usado diga se de passagem.
É o que eu digo, a cidade do aço a melhor situação era ser vendida.
Excluir4 carros pro setor municipal da Elite não irá melhorar em nada os horários das linhas, afinal a Elite tem alguns ônibus bem velinhos pra serem retirados da frota.
ResponderExcluirO problema da Elite é que cresceu muito em tão pouco tempo, pois os ônibus usados foram comprados financiados também agora está apertada pra fazer compra de lotes grandes de ônibus zero.
ResponderExcluirA outra informação correndo é que são 4 VR e 6 RJ esse lote da Elite.
ResponderExcluirChegada de 10 ônibus novos não irá apresentar melhora alguma, afinal a demanda na elite passa dos 30 ou 40 carros, ou até mais. A empresa pegou muitas linhas em VR e as intermunicipais. A Elite precisa por pra girar no modo STONE e gastar sem dó com a compra de mais ônibus. A Maior empresa em numero de linhas tem que ter a maior frota e com carros reservas também. Grana tem, afinal o contrato do transporte escolar em itatiaia tá rendendo bem, tive um aumento de 60% nos valores pagos pela prefeitura.
ResponderExcluirMais uma vez.... informação concreta.
ResponderExcluir10 carros novos caio apache vip V Mercedes Benz.
5 intermunicipal
5 municipal
Qualquer outra informação é mentira...
Mudança de planos : Seriam 5 municipal... 2378 //2377 // 2376 // 2375 // 2374.
ExcluirO 2378 será intermunicipal. Não sei porq disso mas a Elite decidiu que serão 6 RJ... E apenas 4 VR
Acho que são esses 4 que chegaram mesmo, 2375,76,77 3 78, o 74 é vip IV ex SF
ExcluirAgora que linha ou linhas vão rodar?
Espero que na 540 ou 155, mas não duvido ir pra 250,230 ou 325
Com linhas como essas e a elite só compra 4 carros, espero que venho mais ao decorrer do ano
Pow estão errando tudo que merda, 2374 já existe é vip IV ex sul fluminense, os que chegaram eu vi no vídeo 2375, 2376, 2377 e 2378, já falei lá acima que são 4 VR e 6 RJ.
ResponderExcluirElite tenta operar com o mínimo de veículos possíveis por causa da crise que assola o Transporte urbano do ônibus no nosso país, mais existe controvérsias. Veja no Texto abaixo
ResponderExcluirEm 2023 a Viação Elite se tornou a maior empresa de transporte coletivo do Sul do estado, após a falência da Viação Sul Fluminense no fim de 2022. Por está situada e operar linhas na cidade mais importante da região com quase 300 mil habitantes a Elite ocupou o trono que já foi da emblemática Agulhas Negras nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000 e da histórica Sul Fluminense. De propriedade do todo poderoso Paulo Afonso, a empresa pegou a maior parte das linhas da Viação Sul Fluminense e o módis operandi da empresa vem causando reclamações dos usuários tanto nas linhas urbanas de Volta Redonda quanto nas linhas intermunicipais que ligam Volta Redonda a Barra Mansa, ainda vale ressaltar que a empresa é a responsável por ligar Califórnia distrito de Barra do Piraí a Volta Redonda
Paulo Afonso costuma dizer pelos jornais da cidade que as empresas não aguentam a concorrência dos veículos de aplicativo como Uber e 99, ainda disse que as empresas perderam quase 70% de suas receitas com a concorrência desleal desse transporte, por causa disso o número de ônibus na rua é reduzido para não causar prejuízos ao negócio.
CONTESTAÇÃO( Eu contesto Paulo Afonso, algumas linhas não tem necessidade de rodar com poucos ônibus igual está rodando hoje. poderia enumerar várias linhas aqui pra vocês, mais vou enumerar uma, a 730 está com apenas 2 carros de segunda a sexta e 1 no final de semana, aí eu faço uma pergunta, o cidadão que mora na Vila Maria e está na Vila esperando o 730 que tem condições de pagar por Transporte de aplicativo vai ficar uma hora no ponto? Óbvio que não. Pelo que me parece a empresa quer andar apenas com ônibus cheio, mais em algumas linhas o tiro sai pela culatra, com essa política algumas linhas perdem relevância e só vão encher no horário de pico.
Todas as linhas estão irreconhecíveis, a P190 as vezes vocês chega na rodoviária de Barra Mansa e não tem nenhum lá saindo pra Volta Redonda, aí voce tem que esperar uns 10 minutos que aparece um 190, estamos falando de uma linha grande, que não sobe morro, charmosa, e que dá muita receita pra empresa.
A CAIXA PRETA No Rio Eduardo Paes fez uma licitação para a empresa que vai cuidar da bilhetagem eletrônica dos ônibus, resumindo ela vai sair das mãos da Rio Ônibus e vai pra prefeitura, com isso o prefeito vai saber se realmente as empresas estão no vermelho a anos como dizem, será que Drable ou Neto teriam coragem para desmaiar nosso Rei do Gado Paulo Afonso e fazer isso também?
Eis a questão
Se os pontos estivessem vazios, os ônibus não tivessem cheios e isso até no final da noite e o tanto de reclamação que tem não bate, muita gente hoje anda sim de aplicativo de carro, agora veio a moto que é muito mais acessível mas mesmo assim tem gente dependendo e usando ônibus
ExcluirJá comentei sobre isso, tem que abrir a caixa preta do SINDCARD, A PREFEITURA de Volta Redonda não tem nem o controle das sobras dos cartões do vale transporte dos funcionários municipais, quanto em grana tem depositado no sindpass e que não foi usado pelos funcionários da prefeitura? Não sabem! Aí virou o mês a prefeitura deposita os valores pra recarregar os cartões dos funcionários, se o funcionário não usou, foda-se! o sindpass já recebeu tudo, mas, o detalhe que as empresas só recebem o que o usuário passa no validador do ônibus, já o sindpass recebe tudo, tudinho, usuário não usou, sindpass não devolve nada! Fica tudo nos cofres do sindpass, que vão parar no bolso de quem? esses valores não utilizados pelos trabalhadores são dos trabalhadores é não do Sindpass? Neto até tentou recolher essa grana que a prefeitura deposita e não utilizam de volta. mas, P A conseguiu liminar impedindo o prefeito de ter acesso as essas informações do saldo dos cartões, Imagine juntando as sobras do que todas as empresas depositam para seus funcionários utilizarem o vale transporte. ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
ExcluirAntes o vale transporte era de papel, aí o que o trabalhados não utilizava ficava nas mãos do trabalhador, agora os valores do vale transporte não utilizado pelo trabalhador fica nas mãos do Sindpass, direito do trabalhador vai engordando os cofres do sindpass... que fica espalhando aos quatros cantos que o setor de transporte coletivo está quem crise, coitadinha das empresas blá blá blá... a Sul Fluminense não faliu por falta de passageiros e nem por falta de entrar dinheiro em caixa, sempre é algum zoúdo que mete a mão onde não devia, feito o Sindpass metendo a mão nos recursos do vale transporte do trabalhador!
ExcluirAs empresas querem reduzir pra não ter prejuízo, mas aí perde passageiro. A demanda hoje em relação a 2019 é de 70% a 80%, mas as empresas querem andar com frota de 50%. 100 eram 4 carros, hoje são 2, 105 eram 3 carros, hoje 1, 150 eram 4 e agora 2, fora outras linhas. 190 aos domingos com intervalo de 1 hora. O transporte público deixou de ser um meio transporte pras todas as pessoas usarem, hoje apenas aquele q não conseguem usar outros meios, usam o ônibus.
ExcluirOs carros são of 1519
ResponderExcluirEssa insistência da Elite de comprar carro pequeno, outra grande merda dela, linha grandes que ela tem vai colocar esses carros onde ?
Vai tacar nas linhas grandes, como 250, 155, 315, 320, fora as linhas do Açude.
ExcluirP190. Não sobe morro, alta demanda, receita alta e mesmo assim a Elite deixa carro faltando. Aí ela perde na concorrência com linhas fracas como a 104. 730 e 735 deveriam ter ao menos 3 carros de segunda a sexta até às 19H da noite 2 rodando até 12:00 de sábado. Do jeito que está a situação não precisa tirar nenhum carro de circulação, deixa eles rodando e aumenta os carros nas linhas criticas
ResponderExcluirLembrando que a frota inter da Elite fica mais de 10 carros todos os dia durante o dia parados, não bota mais pq não quer.
ResponderExcluirA garagem da Elite tem carro de sobra. Eu acho q tem muito intermunicipal, se bobear vão voltar os Sveltos 08 pro municipal.
ExcluirA era do Reinado de Paulo Afonso no transporte coletivo de Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia e Paraty, será marcada como a era mais medíocre do transporte coletivo dessas cidades. Todas as empresas dele, nessas cidades são as campeãs de reclamação e as que o povo mais odeia, pelos maus serviços prestados.
ResponderExcluirKKKK Os editores do blog são foda!!! Escolheram uma foto da elite que mostra mais os paralelepípedos do que os novos ônibus da elite. Se fossem novos ônibus da pra Sul Fluminense... teriam umas 50 fotos publicadas, cada uma com ângulo melhor que a outra. KKKKK mas, como é da elite... o ranço pegou forte. KKKK
ResponderExcluirAs vezes ele só pode pegar uma foto de alguma outra rede. Não tem nada a ver com a outra empresa. Se vc quer fotos boas vai vc fotografar. Como ele já relatou outras vezes a vida é corrida e não tem tempo pra poder fotografar. As vezes ele demora a atualizar mesmo mas ele tem uma vida fora daqui. Vocês só sabem reclamar e reclamar. Deem um tempo. Nada nunca tá bom. E pare com isso de ficar criando, na sua cabeça, uma rivalidade que não existe. Cá entre nós, vc deve ser algum fanático da elite. Aceita que a Vsf durante seu reinado na época das vacas gordas, representava na cidade com os novos veículos.
ExcluirA intenção foi só de zoeira mesmo! Por isso tem os KKKK
ExcluirO pão duro comprou ônibus sem ar e ainda é 1519 - Não existe mais essa de ônibus sem ar zorra!!!
ResponderExcluirVsf mesmo morta está no nosso coração, elite nem pensar
ResponderExcluirAquele cara que vive comentando no face e ob tb, falou que a elite tinha comprado Vip V e eu não botei fé... ele acertou. Agora ele palpitou tb q a VIPIL vem de veículos novos em breve. Será q procede?
ResponderExcluirSe você está falando do Fernando Hontana ele não sabe de nada, a Elite ele acertou porque nós já tínhamos a certeza dessa compra e repassamos a informação pra ele.
ExcluirAté o presente momento a Pinheiral não tem previsão de receber novos ônibus e nem Agulhas Negras. A Aparecida é que está com previsão de receber alguns ônibus mas provavelmente usados mesmo. A outra que já está pra chegar um lote de 5 ônibus é a Bonfim em Angra, a mesma já divulgou a respeito nas redes sociais da empresa.
ExcluirAparecida acho q são 2 veículos que devem começar a rodar nos próximos dias, mas não sei o modelo, deve ser mais rodoviário.
ExcluirJá a Falcão e Colitur seguem sem previsão de renovação de frota por enquanto, não quer dizer que daqui a 6 meses elas não possam receber nada.
ResponderExcluirJá a Penedo e VCA se receber mais alguma coisa vai ser usado por enquanto até o presente momento se nada mudar.
ResponderExcluirTriecon e Barra do Piraí por enquanto não há previsão de renovação de frota.
ResponderExcluirTriecon tava precisando, desde 2015 que não renova, podia tirar aqueles Sveltos 08 Volks que são horríveis. Barra do Piraí a frota tá nova e com a crise acho q não vai renovar tão cedo, vários carros quebrados.
ExcluirInformações erradas aí em estão confundindo Triecon com Colitur. A Triecon tem Vip 4 e Torino 14 em sua frota, além de ter Torino 2007 de três portas para as linhas maiores, uma delas é a linha Boa Vista X Vila Maria que tem 6 carros e todos são Torunos 07 que por sinal estão rondando a quase ou mais de 10 anos e estão conservados, eu sinceramente não consigo entender como a Triecon consegue deixar os veículos antigo delas tão conservado assim, de vez em quando eles ainda pintam a roda de prata e fica show. Já a Colitur tem muitos veículos velhos inclusive quem tem Comil é ela.
ResponderExcluirAí fica um adendo, Colitur não recebe investimento, não recebe carro zero igual a Elite, a cada ano que passa a frota fica mais velha, se o Paulo Afonso tem tanto dinheiro assim porque ele não investe numa das maiores empresas da região em que ele é sócio? Pra quem não sabe a sociedade da Colitur é formada por Francisco Rezende (Chiquinho), Paulo Afonso e Regina Panizza, se eu não estiver enganado o Chiquinho repartiu a sua parte com seus filhos. Em quase todas as empresas o Paulo Afonso tem um sócio isso acontece até na Elite, por exemplo a Regina é esposa do falecido VICENZO PANIZZA que sempre foi sócio do Paulo Afonso na Elite e na Colitur junto com o Chiquinho, os dois compraram a parte na colitur em 1993. Paulo Afonso é sócio único e diretor do Consórcio Barra Mansa junto com as empresas Colitur e Triecon, alguns falam que todo o investimento na frota das duas empresas é financiada por ele, se for isso ele tem um poder inigualável sobre alguns empresários
Triecon é de propriedade dos irmão Marassi só deles, Triecon em Resende tem contrato com a prefeitura nos parquimetros que cobram pra estacional nas vagas das ruas do centro, manejo etc, Marassi são donos da comercial, Falcão e sócios de Paulo Afonso na Penedo, Já na expresso itatiaia paul afonso tem um tal de Bruno como manda chuva, Bruno também é o responsavel por tudo transporte escolar fretado pela pref. de Itaiaia, agora em itatiaia apareceu outra empresa, separam os ônibus das kombis e vans escolares, as kombis e vrans fretados a prefeitura foi licitado em nome d outra empresa e não faz mais parte do contrato da viação Penedo
ExcluirOportunidade de emprego! Grupo CSC está contratando para trabalhar em Resende na nova empresa de transporte publico municipal, Viação Princesinha do Vale. Estão contratando, VAGAS PARA - MOTORISTAS -MECÂNICOS - ELETRICITAS - FUNCÕES ADMISNISTRATIVAS. interessados, fazer contato pelo WhatsApp (32) 9-9850 5875 ou enviar e-mail para: vagasresende@grupocsc.com.br
ResponderExcluirA Penedo recebeu um VIP III dessa leva dos usados que vieram da URBI de Brasilia.
ResponderExcluirNão sei até qndo iremos conviver com a Elite dominando as ruas de VR.... Infelizmente..... E 4 carros sem ar condicionado.... Além de não adiantar absolutamente nada....ela poderia enfiar esses carros no r***.
ResponderExcluirRidículo demais....
Quem cria as regras sobre o transporte publico é o poder executivo (prefeitura), quando o chefe do poder executivo com a conivência do legislativo, abrem mão de criar as normas para o transporte publico municipal, entregando para as empresas concessionarias o poder de criar as regras ou fazerem o que bem entendem... Na verdade estão cometendo crime de prevaricação!!! Quanto aos politicos, o melhor que NETO podia fazer por volta redonda já foi feito nos 2 primeiros mandatos, daí por diante foi só degradação... as fraudas e também os politicos devem ser substituídos de tempos em tempos, e não tem como reciclar! Precisamos eleger um novo politico, bom, honesto, sencivél as demandas da população para ocupar o cargo de prefeito e que tenha culhão pra resolver essa pendenga do transporte coletivo que virou um lixo após entregarem tudo nas mãos do marajá do sindpass
ResponderExcluirPrefeito de Resende postou nas redes sociais que está em São Mateus, no Espírito Santo, na fábrica Marcopolo de encarroçamento dos novos ônibus da empresa (princesinha do Vale), vencedora da licitação de transporte público de Resende que, em breve, vão começar a circular em nosso município. Será uma frota 100% 0km na área urbana, e com no máximo um ano de uso na área rural, e a tarifa paga pela passageiro será de R$4,40. TIC...TAC... o tempo tá correndo, que tudo de certo!
ResponderExcluir50 carros 0 km prontos em apenas 2 meses? Será?
ExcluirDe novo vou ter que repetir aqui, grupo CSC renova a frota das empresas todo ano, sempre tem algumas empresas pra receber ônibus zero, o grupo CSC apenas remanejou a compra já feita pra Resende pra poder atender a cidade primeiro enquanto as outras empresas vão ficar na fila pra receber meio do ano.
ResponderExcluirOcorrência nesta Quarta Feira (29/03) envolvendo um ônibus da Cidade do Aço (Urbanuss RJ 174 030) e dois veículos de passeio no Bairro Boa Sorte, próximo ao acesso a Via Dutra. O ônibus sofreu avaria em toda lateral e a frente do ônibus ficou completamente destruída.
ResponderExcluirApache VIP V no Retiro. Todo cinza. Lindao
ResponderExcluirE de qual empresa?
ExcluirEsse vip V todo cinza é de teste da Volks.
ResponderExcluirVeículo teste da Volkswagen (MAN), fábrica de Resende, teste de campo de chassi simulando operação dentro do perímetro urbano.
ExcluirExatamente... além desse ainda rodam outros 2 todo branco a tarde (2turno) da Volks...todos . teste.
ExcluirPortanto não é de empresa nenhuma....
Foi visto na Dutra os Vips V da Elite pro setor intermunicipal.
ResponderExcluirForam vistos também 5 pra Cidade do Aço setor municipal VR e 8 pra Pinheiral
ExcluirKKKKK 1º de Abril
ExcluirSobre transporte coletivo de Resende, história se repete... há 23 anos a traz chegava em Resende com toda pompa a empresa Transporte Urbano São Miguel com ônibus novos e semi novos... após 10 anos os ônibus novos viraram sucatas, daí pra frente os 10 anos seguintes do contrato só veio ônibus usados e velhos oriundos de Juiz de Fora e de outras praças, aos 18 anos de concessão os serviços prestados pela São Miguel foi só piorando dia após dia ano após ano até chegar o fim da concessão, que foi uma merda esses 23 anos de São Miguel em Resende... Agora se inicia um novo ciclo com mais uma empresa vinda de Minas - Bahia diretamente para Resende. Grupo CSC... já vimos esse filme, torço para que o enredo deste filme repaginado, tenha um inicio, meio e fim diferente do filme da São Miguel. Grupo CSC comprou ônibus Padrão Elite de qualidade, sem ar sem conforto algum... modelos cabritinhos! Toda Sorte do mundo pra população de Resende, vão precisar!
ResponderExcluirExatamente...você disso tudo....
ExcluirO mesmo filme,. mesmo enredo na mesma cidade.... O final vocês já sabem......
Prefeitura de Resende divulgou a nova pintura da empresa Princesinha do Vale que irá assumir o transporte coletivo de Resende, será nas cores azul e prata. Faltou criatividade
ResponderExcluirMesma pintura padronizada de Juiz de Fora. Com certeza foi a proposta da empresa. De início, só carro 0km, daqui uns anos, vão fazer a troca de alguns veículos. Manda uns de Resende pra JF e de JF pra Resende. Prefeitura podia pelo menos ter feito uma pintura com relação a cidade, como por exemplo Barra do Piraí e Barra Mansa.
ExcluirEsse prefeito de Resende é bem FAKE mesmo, só parece ser bom, mas nunca foi. Maioria dos eleitores otários acreditaram que esse cara era muito bom. mas na real, age como se tivesse o rei na barriga, soberbo e sem diálogo algum com a população, sempre posta umas fotinhas no consultório abraçado com pessoas do povo, só que não tem ouvidos para o povo, só marketing digital puro.
ExcluirSe fosse só criatividade ainda tava bom.
ResponderExcluirNão exigir ônibus com ar condicionado no mínimo pra mim já é ridículo.... Aliás nossa região é uma vergonha não tem uma empresa que possamos falar essa sim presta bom serviço é cada uma pior que a outra e agora essa aí de Resende que é uma Elite da vida.
Só um comentário com vocês. Domingo a Pinheiral deixou a linha 415 sem ônibus. Além disso, todas as linhas do Complexo do Vila Brasília estão deficitárias...
ResponderExcluirPara prefeitura de Volta Redonda e para os vereadores está tudo ótimo com o transporte coletivo de VR, não tem problema algum, está tudo muitíssimo bem.
ExcluirA Pinheiral / Agulhas Negras está começando a ter dificuldades para operar todas as linhas.... E eu digo dificuldade financeira...
ResponderExcluirA maior linha da empresa a P714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril está passando um sufoco no horário de pico, de manhã o ônibus chega lotado no 9 de abril e não pega ninguém. Moradores do São Judas vão parar a Agulhas Negras essa semana e olha que o maior continente da 714 nem é o São Judas e sim os bairros 9 De Abril e Boa Vista. basta a Agulhas Negras pensar, só colocar um extra saindo do ponto final da P716 fazendo 713. Pronto os dois chegam na vila lotados e sem prejuízo.
ExcluirContingente
ExcluirNa verdade é falta de motorista
ExcluirA pedro antonio vai receber outro ônibus novo.
ResponderExcluirE um mascarello com ar condicionado
Sim chegaram já dois mascarello com ar condicionado, o 005 e 006.
ResponderExcluirHoje peguei um ônibus da Viação Resendense. Achei incrível que o ar funciona, bancos confortáveis e o motor é relativamente silencioso.
ResponderExcluirTalvez pelo fato de estar acostumado com esses cacos que andam em VR eu tenha me espantado positivamente.
Kkkkkkkkkk
ExcluirNem sempre é assim amigo, o ar só é ligado em alguns horários da VR X RES, já nas outras linhas, todas as vezes que usei o Resendense estava com o ar desligado. Mas hoje a Resendense é a empresa que melhor faz manutenção da sua frota.
ExcluirIsso não faz sentido, se tem ar, pra que ligar só só alguns horários, o calor só se faz em alguns horários? Palhaçada em, coisas que só se vê em VR, cidade pequena e atrasada, aqui em SP isso não se cria , em relação a Resende X Itatiaia de fato não tem ar pois não tem necessidade, a linha é muito curta, embora na 501 eventualmente a mesma colocava carros com ar lá
ExcluirTodos os ônibus da Resendense tem AR, só não ligam, Resende x Maromba tem ar mais não liga, Res X Ita não liga, Resende X Floriano não liga o ar, então pra que comprar carros com ar
ExcluirResendense é uma praga, tá igual elite, tirou todos os horários da Linha Resende X Maromba, ôh empresa ruim da porra, desde 2005 que essa linha sempre teve 6 horários por dia atendendo Maromba, Maringá, Mauá, Lote-10. Ai desde a Pandemia (já faz 3 anos), tiraram quase todos os horários, Sr. Geraldinho é muquirana, tá detonando a linha pois acabou com os horários que o povo mais precisava! tá matando a linha, pois os moradores nesses 3 anos já se abtuaram a usar Uber, moto boy ou motoristas que fazem corrida. Hoje os tempos são outros mas esse caras das empresas de ônibus são do tempo do onça, 1950... ACORDA PRA VIDA CARVALHO! Passagem tá $10,40 se juntar 4 pessoas já dá pra subir ou descer a serra de uber ou particular, Subir a serra de Mauá nesses ônibus urbanos da Resende é uma merda
ExcluirResende x Itatiaia não tem ar condicionado, só na VR x Resende mesmo mas mesmo assim a diferença de carros da Resendense para os que rodam aqui é enorme.
ResponderExcluirE falando na 501, me lembro que a vca também colocava os tornos com ar lá, hoje a vca tá pífia e patética igual a pinheiral, tem carro com ar, mas anda desligado pra não gastar diesel , bom pro próximo dono
ExcluirOk
ResponderExcluirHoje vi o buscar da penedo subindo a serra de angra.
ResponderExcluirSó não entendi porque tinha uma placa escrito prefeitura municipal de Paraty.
Linha 310 não vai mais no Açude
ResponderExcluirAgora é 310 Retiro x Santa Cruz.
Acho que já tem mais de um mês essa mudança.
ExcluirO açude tem menos uma opção de ônibus...
Nossa.... ontem que eu vi isso...
ExcluirLamentável o que a Elite faz né.... Fazer oq
Quer coisa pior esse FDP do Paulo Afonso simplesmente cortou o 310 de 22:45 vindo do açude que desafogava o 325 de 23:10 vindo da ponte alta que é via zarur e agora o mesmo com o corte do 310 só vem socado absurdo!!!
ExcluirElite é a maior e pior empresa ao mesmo tempo! Parabéns ao Pref. Neto, Todos vereadores, Paulo Afonso e Chiquinho Peróta
ResponderExcluirTic Tac e o tempo vai passando... vamos ver quando e como será o inicio da operação da empresa Baranguinha do Vale (Grupo CSC). Serão ônibus ZERO KM, Sem Ar... tudo cabritinho no padrão Viação Elite de qualidade. ooh GLORIA!!! Saudades da viação sul fluminense com a frota cheia de emoção e muita aventura... ônibus pegando fogo, ônibus perdendo freio ladeira a baixo... ônibus pendurado em viaduto.... Agora é um marasmo, nenhuma aventura, nada acontece!
ResponderExcluirCarro da pinheiral quebrou na 393 entrada da csn na vila hj, trânsito ficou caótico. Essas carroças da elite e pinheiral estão acabando com vr
ResponderExcluirPro prefeito Neto e vereadores está tudo ótimo!
Excluir17:40 da tarde eu estava na altura da passarela da CSN na Vila passando de carro e vi um P730 Vila Maria caio Mercedes Midi lotado e as pessoas do lado de fora querendo entrar e não conseguiam, o motorista simplesmente puxou o freio de mão e não saiu. Provavelmente desistiu ou estava esperando no mínimo um 190 pra desafogar ele. É inadimissivel a Elite do tamanho que está andar com ônibus Midi em duas linhas
ResponderExcluirAgulhas Negras com linhas grandes como P714 P715 e P750 está sofrendo com seus enormes mascarellos volvos agora imagina a elite,. Incrível como ninguém fala do tamanho dos veículos dela. Volta Redonda e Barra Mansa da quase 400 mil habitantes, metade ainda de ônibus
Tá uma bagunça. P721 com 2 Sveltos 1721 e 1722M e P720 com Vip 1519. Não faz o menor sentido.
ExcluirOs ônibus novos da elite já estão rodando?
ResponderExcluirBoa pergunta, a Bonfim recebeu os ônibus depois da Elite e já estão rodando faz tempo os dela.
ExcluirPaulo Afonso tá com dó de por pra rodar, vai ficar guardado na garagem, aí não gasta os zeradinhos. enquanto isso deixa essa velharia da elite continuar rodando
ExcluirSobre o transporte em Resende da viação Itapetinga, o grupo CSC sugeriu e pretende operar as linhas da zona rural com ônibus rodoviário seminovos, porque entende que é mais confortável pro passageiro da zona rural ser atendido por este tipo de ônibus.
ResponderExcluirNossa que boazinha
ExcluirAté nisso tá igual a São Miguel que também tinha ônibus assim pra atender a zona rural.... Depois vcs sabem a história....
Que lindo ❣️
Sim! A empresa Baranguinha do Vale (Grupo CSC), tá seguindo o mesmo roteiro do Filme TUSMIL - São Miguel. Só que vai ser a tarifa mais cara do estado. $6,50 por cabeça nos cofres do grupo CSC
ExcluirESSE BLOG TÁ NOJENTO.
ResponderExcluirCom o falecimento da vsf, pra mim acabou. Não perco tempo falando nessa empresa verde de VR.
ExcluirPrecisamos falar mal dela kkkk. Daqui a pouco chega a Baranguinha do Vale kkkkkkk.
ExcluirPra mim a verde comprando 5 ou 10 carros não interessa, nunca chegará aos pés da vsf
ExcluirBaranguinha do vale kkkkkkkk
ExcluirEu também odeio a Elite... Fazer o que né....
Uma coisa eu sei. Apesar da Viação Elite estar investindo em novos veículos, por que será que quando chego na Rodoviária de Barra Mansa por volta das 07h20 da manhã para ir à minha aula às 08h em Volta Redonda (Aterrado) eu pego o Barra Mansa X Arrozal das 07h30? E se eu perder esse ônibus tem outro Arrozal saindo às 08h junto com o Amparo e P195 - Volta Redonda Via 33 às 08h. Acho que falta gestão operacional nas ruas. Não tem uma quantidade de veículos adequada para a operação das linhas. Todas as vezes que encosta um veículo, ou já deu o horário ou ainda faltarão uns 20 minutos para sair. O que eu vejo: as únicas linhas intermunicipais que cumprem os horários certos são P730 - Vila Maria e P735 - Santa Clara (que corta caminho passando pelo Clube Umuarama e passando em frente a rodoviária pela BR-393). Até a linha Cerâmica anda agarrada.
ResponderExcluirPouco ônibus pra fazer os horários q a empresa quer. Eu tenho visto direto o Cerâmica no ponto final chegando e saindo. Inclusive teve dia q saiu 2 juntos pra estavam atrasados. Falta operacional para conseguir definir os horários. Um tempão sem ônibus e depois 2 juntos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhoje passaram de manha dois 250, um atras do outros 2320 e 2321. Não sei o que está acontecendo mas a elite está bem sobrecarregada.
ResponderExcluirTem linha q o horário é agarrado, tipo 540 aos domingos, em menos de 30 minutos passam os dois carros da linha, depois leva de 1h20 pra passar outro carro
ExcluirÁs 14:00h costuma sair dois 155 do Retiro, um é o 2338, acho que o outro é o 2280, custava um ir Via Vila direto r outro ir pro Jardim Ámalia? Os dois vão pro Jardim Ámalia, até um 14:30 não passa nenhum carro, 225 passava até antes mas ta passando nesse horário, ai vem 500,225, 525 e 540
ResponderExcluirHoje e outro dia vi o 2331 na 540, pelo o que parece é um extra saindo da Vila só para o Santo Agostinho, e ás vezes passando nenhum ônibus no Retiro pra Vila e gente lá precisando até pra ir no Santo Agostinho.
A 225 que tinha 2353 e 2310 ta com mascarellos, são maiores mas a linha já decaiu, e se a Elite quer ser a maior empresa tem que comprar carro grande também, nunca vi carro pequenos em algumas linhas que ela coloca, e falaram que era período para acostumar com as novas linhas, sabia que não ia mudar
Ta tendo muito atraso de horário, 415 com mascarellos antigos, 3016 com eixo torto não é de hoje, tá caótico o transporte aqui
Não sabia que a falcão faz volta redonda para quatis. Via 207 e vila Ursulino. Van deve tá triste perdendo passageiro na 207
ResponderExcluir1 horário por sentido, começou tem pouco tempo, no lugar da linha da Comercial Vila Ursulino x Jd Amalia
ExcluirSai de Quatis às 06h15 e do Jardim Amália às 19h, apenas de segunda a sexta (dias úteis). Está no site da Viação Falcão.
Excluir3016 na manutenção, deu problema na embreagem, além do eixo torto. Todavia é um carro bom. Acho bonito o balançado dele. Acho que a bolsa de ar ta ruim KKK carro ta igual um barco.
ResponderExcluir3019 foi de base
3004 encostado esperando vidro.
Vários carros da VIPIL surrado.
3016 logo logo vai de base igual o 19. Eixo torto e ele dá uns trancos quando freia devido problema no eixo. 19 começou assim. Nunca mais rodou. Até rodou e recolheu no mesmo dia.
3018 sumiu tb.
A VSF representava. Não tem assuntos da cidade pra comentar. Barra Mansa morta como sempre kkkk é aguardar as Bruxinha do Vale chegar pra comentar sobre.
Elite só decadência. Achei lindo renovar com Caio mas é um baita cabritao.
VIPIL com todos os defeitos e mesmo trazendo só MASCARELLO ainda representa mais.
Inclusive queria muito que ela renovadas, mas tem MT carro parado junto da VAN. Torino 14 e 07 ao relento.
E poderia colocar o ar pra funcionar nos seus carros. Alguns até tem, mas poucos motoristas ligam.
VIPIL não cuida de seus carros!!
ResponderExcluirPinheiral e Agulhas Negras mal tem condições de cuidar da frota que tem que dirá renovar a frota rsrsrs, estão quebradas nem peças tem direito pra repor.
ResponderExcluirRealmente tem horários que passam dois ônibus da mesma linha seguidos em menos de 5 minutos de intervalo, hoje avistei no retiro estes casos, dois 540 santo Agostinho seguidos e dois 545 Siderlândia seguidos, tá tudo muito doido nesta cidade maluca.
ResponderExcluirTambém vi na vila dois ônibus pro padre Josimo a diferença que um era da 205A que saiu da morada da colina e o outro da 250 que saiu da água limpa.
ResponderExcluirVCA pedindo socorro pro sindpass de novo, desta vez o svelto Midi ex 2351 da Elite foi pra VCA emprestado devido ao prazo que a prefeitura deu pra melhorar os graves problemas de horários na região do Roma.
ResponderExcluirUm micro pra linha do Roma??????
ExcluirCreio que ele deve ir pra 520. Na vca virou o 5015.
ExcluirJá tem foto dele?
ExcluirJornal AQUI de Volta Redonda informa: Vereadores querem que a prefeitura transfira recursos para empresas de ônibus. Trabalhar junto com a população para discutir quais as demandas do transporte coletivo nos bairros solucionar as demandas da população nem pensar! Que cara de pau nobres vereadores.
ResponderExcluir10 ônibus novos pra elite é pouco, pela quantidade de linhas que pegou da VSF deveria era comprar no mínimo uns 30 novos. * não adianta comprar e ficar enrolando pra botar na rua
ResponderExcluirOutro dia vi o 3021 descendo na 545 escrito só VILA, se passar em frente a garagem da AN da pra ver quantos carros estão parados lá mesmo
ResponderExcluirGrupo Agulhas Negras - Tudo indica que a grana de deram pra comprar algumas linhas da VSF deve tá fazendo muita falta para realizar manutenção da frota. Tento vista que os ônibus de todas as empresas do grupo, estão visivelmente deteriorando muito rápido sem manutenção. há que m não gosta de ouvir a verdade mas, esses 4 anos de governo Bolsonaro foi uma desgraça, foram 4 anos de atraso, sem projetos ou investimentos pro futuro e ainda de quebra trouxe o PT de volta ao poder.
ExcluirExatamente meu amigo.
ExcluirGoverno Bolsonaro foi uma desgraça para o país....e quem não gosta de ouvir isso foda-se....eu odeio política mas tem que ser dito a verdade.... Bolsonaro destruiu o sistema de transporte em todo o país... Em volta redonda a situação continua péssima agora com a ajuda do prefeito mais safado da região o Neto.
O atual presidente Lula vem tentando arrumar todas as cagadas do Bolsonaro...desde os indios até os setores da indústria mas tá tudo ainda muito difícil e no transporte ainda não foi feito muita coisa....
Hoje o Neto tem 100% de culpa pelo caos do transporte aqui em VR... Por deixar a Elite dominar a cidade.
VR ABANDONADA: Não a mais subsídios as empresas de ônibus!
ResponderExcluirAs empresas de ônibus de VR estão na cidade há mais de 40 anos, sem nunca ter havido licitação e já não há sequer contrato. Hoje prestam um péssimo serviço, não possuem qualquer transparência com relação aos seus custos, não pagam impostos municipais há anos e ainda assim recebem milhões por ano de dinheiro público.
E qual a solução segundo a prefeitura? Aparentemente está se caminhando para colocar mais dinheiro nosso nas mãos desses empresários, sem ainda a garantia de que o serviço irá melhorar.
A situação é insustentável, é preciso retirar essas empresas imediatamente da cidade e se iniciar uma nova discussão sobre o sistema de transporte público na cidade. Transporte pública é um direito, e om investimento adequado pode ser de qualidade e até gratuito, como muitas cidades tem feito. Só que para isso precisamos mudar as prioridades. Chega de SindPass! Chega de dinheiro público na mão de empresário!
Os vereadores estão muito emprenhados em transferir recursos do município para os donos das empresas de ônibus
ExcluirE pensar que a Linave quase veio pro setor intermunicipal aqui, ela ta com vips 5 e com ar, tivemos que contentar com a elite e seu sveltos que até hoje não fez esforços pra melhorar, essa máfia que quer mandar no transporte aqui e o neto é a cadelinha deles
ExcluirA função da Linave no leilão das linhas intermunicipais da VSF, foi meramente de figurante, pra validar o processo e confirmar que ouve disputa e a Elite foi a empresa que ofereceu o maior lance, apenas isso e mais nada.
ExcluirHoje em dia a realidade é outra, são raras as empresas da região do sindpass renovando a frota, a maioria das empresas estão apenas reformando a frota que tem, falcão, triecon, colitur, barra do Piraí entre outras tem feito isso.
ResponderExcluirOs sveltos de 2009 da falcão ela posta no stories da página dela no Instagram eles trocando o taraflex e fazendo higienização dos bancos e uma limpeza geral.
ResponderExcluirEm pleno auge da pandemia Grupo Agulhas Negras realizou renovação e comprou uma boa quantidade de ônibus zero mas, agora pelo resultado que temos visto nas ruas, tá passando dificuldade na manutenção da frota, estão ficando acabados bem rapidinho... Chega passar a impressão que as carrocerias Mascarello são tipo descartáveis
ResponderExcluirAlguém sabe onde fica a garagem da nova empresa de ônibus de Resende pra levar currículo ?
ResponderExcluirInteressados podem fazer contato via WhatsApp (32) 99850 5855 ou por e-mail: vagas.resende@grupocsc.com.br
ExcluirObg
ExcluirO GOLPE TÁ AÍ, CAI QUEM QUER! Câmara de Barra Mansa aprova redução de ISS de empresas de transporte municipal
ResponderExcluirOs vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão desta quarta-feira, 26 de abril, a mensagem do Executivo que reduz a alíquota do Imposto Sobre Serviços –ISS- das empresas que realizam o transporte municipal. O objetivo da redução é evitar que o valor da passagem seja aumentado. A proposta de redução leva em consideração a redução no número de passageiros e a alta dos custos do serviço, como o do valor do diesel.
A aprovação da mensagem altera a alíquota do ISS das empresas de ônibus de 4% para 0,01%. Esta redução precisa ser votada pelos vereadores, pois impacta o orçamento do município.
Resende o dito melhor prefeito, fez o diabo contra a São Miguel não deu aumento de tarifa e nem subicidios deichou o transporte acabar na cidade e agora deu subicidios de mais de 2 reais por passageiro pra nova empresa! MAFIA do transporte junto com políticos mau carater
ResponderExcluirNo ônibus Brasil tem foto do ônibus da elite que foi para a cidade do aço.
ResponderExcluirSerá que essa semana os vip 5 começam a rodar? daqui a pouco vai fazer 2 meses que chegaram
ResponderExcluirNão tá faltando ônibus para o povo nas linhas da Elite! Tá tudo perfeito, uma MARAVILHA!!! Não existem reclamações alguma dos usuários nas linhas atendidas pela Elite, então Paulo Afonso só comprou esses 10 Vips sem AR, só pra deixar na reserva, êta dono de empresa bão demais da conta sô!
ExcluirA Resendense é uma vergonha também como empresa viu! Trabalha feito a Elite, sucateou a linha Maromba X Resende tirando todos os horários que podia, em pleno feriado simplesmente não fez o único horário que ela tem (aos domingos e feriados), na parte da manhã de Maromba-Maringá-Mauá para Resende, deixou muitos turistas que tinha passagem comprara da Graal Resende para Rio e São Paulo sem ter como chegar me Resende! Etá empresinha de merda essa resendense. Devolve as linhas que eram da Tupi pro DETRO e mete o pé de Itatiaia empresinha incompetente.
ResponderExcluirEstranho como os carros da pinheiral agulhas negras estão acabando rápido. 3020 da 545 parece que vai tombar igual ao 3016. 5011 hj da 550 quase não subiu o morro pra entrar na ponte na Siderlândia. Tira a vsf que vai melhorar kkkkkk
ResponderExcluirTa ruim mesmo, outro dia desci do 3026 e o 3029 tava na frente e por fora tava mais conservado que o 26
ExcluirÁlias, faz tempo que não vejo o 3027, o 28 vi esses dias na 210, agora o 27...
Chega a ser ridículo isso. Quando eu vi essa porcaria Svelto Midi na CDA, logo pensei.... preparem o caixão pra Cidade do Aço... O caminho é o mesmo da Sul Fluminense com o Sindpass (Elite) "ajudando". Com tantos carros melhores sobrando a Elite foi "emprestar" isso pra Cidade do Aço.... fala serio e ainda vai cobrar daqui a pouco. Será que ninguém esta vendo que a única empresa afiliada ao SindPass que esta bem financeiramente é a Elite, e que curiosamente o presidente do SindPass é o próprio dono dessa empresa que presta o pior serviço possível na cidade... é ridículo isso
ResponderExcluirA mais pura verdade.....
ExcluirHahahahahahahahahaha
ResponderExcluirRepararam que os carros da vip van demoram a voltar a rodar igual a vsf
ResponderExcluir3016 voltou a rodar hj. ficou parado por conta da embreagem e voltou. nem na suspensão mexeram kkkk fica igual um barco. tirando isso, o carro é bom demais.
ResponderExcluirDia 09 agr é o prazo para a Itapetinga começar a rodar em resende, não é? lembro q falaram q tinha 60 dias.
ResponderExcluirO Roberto da Itapetinga havia falado na câmara municipal de Resende que entre 8 e dia 15 de maio iria iniciar as operações em Resende, disse que os ônibus chegariam nos primeiros dias de maio.
Excluir3 ônibus da São Miguel pegaram fogo nos últimos dias, hoje em Resende um pegou fogo, ontem outro desceu a serra de Mauá pegando fogo, fumegando fumaça pelo ônibus todo e no sábado outro na Serrinha do Alambari queimou todo.
ResponderExcluirOs Vips 5 da Elite são cenograficos... era só pra geral fotos e videos pras redes sociais! KKKKKKK esse Paulo Afonso é um fanfarrão!!
ResponderExcluirNessa zona que virou o transporte coletivo em todo estado do Rio e Brasil, uma versão não se encaixa? Antes os donos das empresas pagavam propinas milionária a políticos via DETRO (isso foi amplamente divulgado pela impressa), isso levou diversos nomes de políticos a parar na justiça e noticiários... agora que as empresas não pagam mais propinas a políticos e sem l[a quem mais recebia as tais propinas... as empresas estão todos ruim das finanças ou pré falidas ou falidas mesmo!!! Não tem como entender esses fatos! Não tem como acreditar que as empresas estão passando por dificuldades já que a tal mafia da propina acabou!? Alguém tá mentindo nessa porra!!! Os departamentos federais, estaduais ou municipais de veriam por em pratica uma regra simples, empresa ruim mau das pernas com pré falência, perde as linhas e faz logo nova licitação. foda-se se uma ou outra empresa tá mau administrada, problema dos donos que são uns merdas administrando a empresa e levou a falência.... o que não pode e não deve é o serviço publico concedido ficar uma merda por incompencia de uns bostas que são donos os adm. das empresas de merda. Acaba com essa porra der empresa ruim ficar 10 ou 15 anos em estado de falência e continuar prestando um serviço de merda e o cidadão ainda pagar por isso! Vai um cidadão comum deixar de pagar seus imposto pra ver o que acontece... se tiver casa carro perde tudo... já os donos de empresas de ônibus continuam milionários mesmo depois de falidos com dividas trabalhistas e na fazenda municipal e federal
ResponderExcluirFalta fiscalização por parte do poder público. Se tivesse fiscalização, as empresas de VR não estariam assim. Precisa ser feito uma licitação na cidade. O problema é q com toda certeza só ficaria Elite e Bem Te Vi.
ExcluirA pessoa achar que ter licitação em volta redonda pensando que vai melhorar é uma piada mesmo 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirEu disse a licitação mas dps lembrei q vai ser pior. Resumindo, não tem solução.
ExcluirO caminho correto é LICITAÇÃO! Uma cidade com uma população de 300 mil habitantes e nunca ter tido licitação do transporte publico é absurdo. Vereadores, prefeito e deputados da cidade de VR são uma vergonha!!!
ExcluirO certo seria, mas sinceramente, acho q seria pior, em todos os sentidos, fora q a CDA provavelmente não ia conseguir participar, seriam apenas 2 empresas.
ExcluirOlha, com certeza não seriam só duas empresas participando! Municipio publicando um edital bem elaborado, licitação correta com regas claras e objetivos certeiros para atender a demanda de todos os bairros, seria a maior oportunidade de Volta Redonda se livrar do SindPass. Paraíba do Sul deve licitação, Itatiaia teve licitação, Resende teve licitação, Barra Mansa teve licitação, Barra do Piraí teve licitação... só Volta Redonda que não, licitação SIM, empresa fica 20 anos, se for ruim, não renova, se for boa fica... Tem que ter licitação com tempo pre estipulado e foda-se o mundo
ExcluirSó o Sindpass ganharia. Como ocorreu em todas as cidades.
ExcluirPrefeitinho de Resende publicou hoje em suas redes sociais... " Partiu São Mateus - ES " :( Vai lá na fabrica da Caio tirar fotos e fazer uns videos dos ônibus cabritinhos da Baranguinha do Vale pra se engrandecer. Resende terá a passagem mais cara do estado, mais de 6 reais com subsídios
ResponderExcluirConvocação para audiência pública: Transporte coletivo de Volta Redonda. Dia 8 de maio - 19 horas na câmara municipal de VR
ResponderExcluirAlguém sabe como está mais ou menos a escala da elite?
ResponderExcluirReclamam que não tem muito pra discutir, mas como a Elite agora detém o maior número de linhas é sobre elas que vamos debater, tenho percebido que alguns carros não vejo mais ou não sei qual linha está, sem contar que é bom analisar o que a empresa fez com algumas linhas
100 - 2311, só sei dele lá, ontem vi o 2259 nela
105 - Não sei quem ta lá, acredito que um mascarello, provavelmente 2288
110 - Um micro, já vi o 2352 mas não sei se ele é fixo
150 - 2333
155 - 2335, 2336, 2337,2338 e mais algum ou outro, esses tempos quem tava era o 2280
205 - Também não sei, via o 2295 e acredito que é ele ainda, vi no fds inclusive
205A - ?
205B - 2356
215 - ?
220 - Acho que o 2277 que esta lá
225 - 2284 e 2285
230 - 2322, 2323, 2324, 2325 e 2354
240 - 2349
250 - 2318, 2319, 2320 e 2321
250A - 2350
255 ???
Muita coisa a se debater, Sveltos como fixo em algumas linhas, como algumas linhas diminuíram drasticamente, e como da pra ver as preferidas da Elite, 230, 250 e 325.
ExcluirTem muita coisa que coloquei e que mudou recente, tipo acho que o 2312 não é tão fixo na 310
Outras coisas, como a 225 que estava com o 2353 e agora está com dois mascarellos, o 2353 vi ontem na 315 e não sei se esta fixo lá
Os Vips III que não tem linha fixa, como 2365, 66, 67 e 69 ficam muito na 525 e até na 540, não sei a 525 tem mais um dele como fixo
A 510 com o 2282 ainda
O 2331 tava fazendo extra final de tarde na 540 saindo da Vila indo pro Santo Agostinho
155 só com micros, 300 também, 260 só com dois carros... e por ai vai
Acho doideira a 510 com 2 carros, 2326 via ponte e 2282 via retiro, da vila para o padre josimo pegando o via ponte é 20 minutos, com a 250 que tem mais oferta é o dobro disso, também não entendi a 250 ter uma variante pra fazer praticamente o mesmo itinerário dela mas indo pra morada da colina, era melhor a 250 ter 4 carros mesmo e a 510 com 3.
ExcluirA 540 é a situação que fico mais puto, era a maior linha da cidade, consegue carregar muita gente até hoje, no Santo Agostinho preferem ela do que a 230 pra ir pra Vila, e não adianta nada ter a 260 sendo que vem junto com a 540, agora que a Elite tem as duas poderiam organizar o horário, a 540 com apenas três carros, entendo que a Elite ta como monopólio no Retiro, Açude e Santo Agostinho, mas nem a falecida Sul Fluminense deixou a linha nesse estado, olha que tem 6 meses que pegaram as linhas, falaram que ia melhorar e até agora nada, pra mim tinha que ser pelo menos só Vip 4 1721, o problema é que alguns Vips foram pra inter...
A 525/530 é outra piora, sem necessidade de mudanças, a 525 não ir até o Jardim Ámalia e contornar na Amaral Peixoto, sendo que seriam no máximo 10 minutos a mais de trajeto, e pra que ir pra Vila, se for falta de carros pro Açude, investe na 540, 500, acabaram de tirar a 310 de lá, sem contar que não vai até o Park Sul mais, a 530 da uma volta enorme pra ir lá, só serve pra pegar com Açude ali mesmo, e bem raro, linhas criadas mas muito ruins
E viva o Prefeito Neto, o melhor prefeito do Brasil rsrsrsrs.
ResponderExcluirNada me surpreende na elite
ResponderExcluirSobre a 540, já era de se esperar que a elite fizesse isso. A linha nunca teve demanda do açude para o santo Agostinho ou vice versa. O que tinha era demanda até a vila. Sempre foi assim. A elite só organizou isso, então não vi nada demais.
ResponderExcluirAlguns carros,
ResponderExcluir100 está rodando com Midi 2257 e 2259 estão lá.
105 2288
215 sempre revezamento com mascarello 2289 e 2290 sendo um via santo Agostinho
255 tem ficado com. O 2260
205A vejo o 2350
315 além do 2358 eu vejo muito o 2286 agora.
Sobre a 510 rodar com 2 carros é a tendência já que a elite aumentou o número de carros na 250.
ResponderExcluirEm resumo, não me surpreende nada pois o monopólio gera esses atrasos aí.
Situação Santo Agostinho. Vamos lá
ResponderExcluirSão 8 carros indo pra vila sentido Amaral Peixoto sendo 6 230 e 2 730
E 8 carros indo pra Vila sentido aterrado dividos entre 540, 260 255 e 720.
No Santo Agostinho a 540 era a maior linha justamente porque a Sul Fluminense inflação o bairro de carros pra prejudicar a elite e porque lá é muito populoso. Com isso quem aparecer primeiro pega o ônibus que vier e o que mais passava era 540. Antes quem estava na vila não podia se preocupar era só ir pro ponto shopping que ia ter ônibus. 230 era só em ocasiões específicas.
Paulo Afonso e seu filho Lucas vêem sua empresa como um negócio, não como um hobbye pra valorizar linhas e agradar busólogos lunáticos. Aiin 540 tem história.. Ainda 519 tem história. Empresário de verdade não quer perder dinheiro. Resumindo são 8 carros via Amaral Peixoto e 6 via aterrado e tá tudo certo
Serviço publico concedido não é pra se ganhar milhões as custa de prestação de serviço porco e mau feito! Concessão de transporte coletivo tem por finalidade atender todas as demandas do cidadão e os lucros tem seus limites, não se pode por em risco vidas, nem despeitar direitos trabalhistas muito menos sonegar impostos.
ExcluirEstá acontecendo agora pela manhã em Resende um desfile de uma dúzia de ônibus novos da tal Princesinha do Vale, os cabritinhos Azul e Branco *sem AR - os ônibus estão circulando pelas ruas com faixas com dizeres engrandecendo o feito do prefeito blá blá blá blá.... atitude típica de políticos medíocres como sempre. Governo municipal onde nunca se tem diálogo franco e honesto com o povo que o elegeu. Apenas mais um politico medíocre como tantos outros. O modelo de contrato do transporte coletivo atual, é o mesmo feito pelo ex prefeito Eduardo Meohas a 23 ano atrás... Nada mudou, aguardem e verão os resultados daqui ah 5, 6, 8 anos... Com agravante que agora a prefeitura irá repassar alguns milhões pra nova empresa via subsídios
ResponderExcluirSe vc pegar todas as licitação q estão sendo feitas nas cidades do país, o valor da tarifa chega a 6,00 dependendo da cidade até a 8,00 ou 10,00. Cabe a prefeitura "guiar" o transporte da cidade. No edital tem uma cláusula sobre reajuste anual. Aí chega no próximo ano, a prefeitura não quer dar o reajuste, o que só vai quebrando a empresa. Tem cidade q contrata uma consultoria que diz q o preço da passagem deveria ser X, aí a prefeitura concede um valor inferior, diz ser um grande feito pra cidade, e só vai acabando com o transporte da cidade. Tudo aumentou o preço e se a gente for pegar o valor da tarifa a 6 anos atrás, não teve tanta diferença (por mais q tenha subsídio). Não estou defendendo empresa alguma, ao contrário, a prefeitura deveria fiscalizar e acompanhar toda a arrecadação da empresa. Da mesma forma q a empresa tem deveres, a prefeitura também, e se a prefeitura não dá reajuste, quem sai prejudicado é o usuário, pq aí a empresa vai só cortando gastos, cobrador, menos ônibus, menos horários, apenas manutenções corretivas, etc.
ExcluirComo é o caso da Elite, a prefeitura precisa fiscalizar, mas como sabem, não fazem isso. E aí quem se ferra é o usuário. Linhas q chegaram a ter 3 carros com intervalos de 30 minutos, hj tem 1 carro a casa 1h40. A 100 é uma linha é uma linha q tinha 4 carros a cada 25 minutos e hj são 2 carros a cada 50 minutos, sábado é 1 e domingo podemos considerar q não tem nenhum. Quase nenhum linha vai mais na 33. Linhas que iam até o Jardim Amália não tem mais, perdeu a utilidade e consequentemente passageiro.
ExcluirAgulhas Negras tem a passagem mais defasada apenas 3,85. Não teve reajuste esse ano
ResponderExcluirAGR vc pensa, um ônibus q sai da Vila Fica e vai até o Jd Primavera, por 3,85, 1h de viagem. Claro q a maioria não faz o percurso todo. Aí Tem q pegar muito passageiro pra, no mínimo, pagar os custos. Aí vem a superlotação. Precisa de ajuda do poder público. Não adianta encher a boca e falar "não vamos conceder reajuste e blá blá blá).
ExcluirIsso é a verdade, repare que as cidades que a prefeitura concede reajuste anual ou a cada 2 anos as empresas estão sempre renovando a frota, agora as cidades que ficam anos sem dar reajuste as empresas quase não renovam a frota e quando renova é com ônibus usados.
ResponderExcluirP750 liga os bairros Roselândia e Primavera ao Vila Rica. Os dois bairros ficam muito próximos do Santa Clara onde a 735 da Elite ex VSF tem a passagem custando quase 6 reais. A P750 acompanha a precificação das linhas da região leste porque ela passa na 207 e na rodovia Lúcio Meira. Mais já está na hora dela ter uma passagem mais cara.
ResponderExcluirDe todas as linhas da Agulhas Negras apenas 3 tem um bom faturamento.
ResponderExcluir1) P714 São Judas Tadeu X Jardim Belvedere
[ Via 9 De Abril ]
2) P750 Primavera X Vila Rica
3) P715 Mangueira X Jardim Amália 2
[ Via Rua 4/249]
Se usarmos apenas a região leste de Barra Mansa apenas 714 e 715 estão saindo lucrando, digo isso porque a 750 não é da região leste.
Dessas que citei acima apenas a 711 Dutra X Vila Rica chega perto das 3 que citei acima, mais ultimamente a Agulhas Negras tem deixado só 2 carros rodando lá. P710A P715A P716 e P717 são linhas fracas só enchem em horário de pico, com uma passagem defasada dessa o prejuízo é grande
A Elite tirou muitos passageiros da 715 esticando as linhas 100,105 e 150 pra Mangueira. A 150 por exemplo faz ponto final na Mangueira.
Eu fico é felizzz, todo castigo pro Gustavo Paiva é pouco
Mas acho q a VAN nem perdeu tantos passageiros, Elite é mais caro e são 5 carros, P715 acho q são 3 ou 4. Única diferença é q vão no Aterrado e Park Sul.
ExcluirAgulhas Negras deveria fazer uma variante da 715 via Minerlândia e São Lucas. Povo da Minerlândia reclama muito da Elite que acabou com muitos horários da linha do Jardim Ponte Alta, elite tem deixado o povo de lá a pé, muitos moradores da rua Caxambu, Ouro Preto, Pequeri e Juiz de Fora andam até o Diga pra pegar a 715 já que a elite deixam eles sem ônibus
ExcluirA pintura da empresa nova de Resende se não for igual a de juiz de fora e bem parecida.
ResponderExcluirÉ igual. Apenas os detalhes que são horríveis. O nome da empresa ficou horrível e aquela logo da prefeitura tbm.
ExcluirÉ igual de Juiz de Fora, Grupo CSC está entrando em todas cidades que a Tusmil-São Miguel encerrou contrato.
ExcluirAgulhas Negras deveria fazer uma variante da 715 via Minerlândia e São Lucas. Povo da Minerlândia reclama muito da Elite que acabou com muitos horários da linha do Jardim Ponte Alta, elite tem deixado o povo de lá a pé, muitos moradores da rua Caxambu, Ouro Preto, Pequeri e Juiz de Fora andam até o Diga pra pegar a 715 já que a elite deixam eles sem ônibus
ResponderExcluir