A prefeitura oficializou no dia 01/03/2023 que a nova empresa de transporte coletivo da cidade é a Viação Itapetinga. A passagem passará de R$ 4,25 para R$ 4,40, sendo o restante para fechar o valor sugerido pela
empresa subsidiado pela prefeitura de Resende. O valor referido foi de R$ 6,35.
empresa subsidiado pela prefeitura de Resende. O valor referido foi de R$ 6,35.
A frota inicial será de 59 veículos, sendo 54 operantes e 5 reservas. O prazo de validade do contrato é de 20 anos. Após assinar o contrato, a previsão é de que a V. Itapetinga comece a operar em até 60 dias.
ATUALIZAÇÃO 10/03
Ontem, dia 09/03, representantes da Itapetinga estiveram na cidade de Resende para assinatura do contrato. A empresa prometeu frota 100% 0KM para as áreas rurais e com no máximo 1 ano de uso na área rural, além de informar que irá contratar os profissionais da atual empresa que ainda presta o serviço na cidade de Resende. A empresa tem até 60 dias para começar as operações na cidade.
Que as outras cidades sigam esse mesmo exemplo de Resende. Pelo menos terão uma empresa com histórico de bons serviços prestados.
ResponderExcluirBarra mansa, volta redonda e barra do Piraí só andaram pra trás em seus últimos acontecimentos no transporte.
Sindpass e falta de fiscalização do poder público. Aqui em BP a licitação piorou o serviço.
ExcluirSigam o exemplo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Licitação (concorrência) de única empresa? Tá de sacanagem? Aguarde é verá o resultado dessa licitação chinfrim de Resende. PQP`
ExcluirE o açude continua perdendo, depois da população do bairro pedir pra elite entrar lá ela vai reduzir a 310 até o retiro.
ResponderExcluirNão tem ônibus até o jardim amália, pra 33 só tem um, além de diminuir a 540, agora tirou uma linha de lá, mesmo sendo 1 carro eu acho que faz diferença sim,
Os moradores do açude estavam implorando pra Elite entrar no açude , agora eles merecem.
ExcluirA Elite é assim mesmo! Toda linha que essa empresa pega! Ela destroi...
ExcluirQuem disse que a licitação em Resende foi exemplar a ponto de ser exemplo pra outras cidades como disseram no primeiro comentário acima???
ResponderExcluirNão exige ar condicionado nos ônibus....tarifa de 6,85 sendo que a prefeitura vai pagar parte da tarifa para a população pagar 4,40.
Contrato de 29 anos... Praticamente no mesmo modelo do atual.
Isso é exemplo onde.
Claro que volta redonda é ridículo da mesma forma mas a licitação em Resende não é exemplo a ser seguido em lugar nenhum.
Ficou bonito a pintura do rj 174.003 da cidade
ResponderExcluirPintura padrão em Volta Redonda deveria ser descontinuada, pintura ruim e sem nexo algum! Sem contar que cada empresa faz a pintura a sua maneira cheia de erros, então é uma pintura padrão que não é padronizada. Coisa de Louco! Não simboliza nada da cidade
ExcluirTÁ CHATO ESSE BLOG !!! MORREU JUNTO COM A SUL FLUMINENSE KKKKKK.
ResponderExcluirTá chato mesmo.... Saudade da sul fluminense
ResponderExcluirÉ verdade esse blog morreu junto com a sul fluminense 🤭🤭
ResponderExcluirSim! Até o plano de fundo é foto da falecida! MOOOORREU!!!
ResponderExcluirSul fluminense sempre foi a melhor em tudo, até nos últimos dias de vida, agora nenhuma chega aos pés dela. Blog ficou chato sem ela. Desculpa me mas morri junto com a vsf
ResponderExcluirDesculpe informar! Mas, vc não morreu não! Já a VSF, nunca, nunquinha que foi a melhor. Ser a maior, nunca será o mesmo que ser a melhor
ExcluirESTE BLOG MORREU COM A SUL FLUMINENSE!
ResponderExcluirVerdade a sul fluminense sempre foi a melhor empresa da cidade no seu auge.
ResponderExcluirComo a sul fluminense acabou esse blog morreu com ela também.
Mas o que tem pra comentar??? antes da falecida partir eram sempre especulações e reclamações para ela encerrar as atividades, agora não temos carros novos, mudanças nas linhas acabamos de comentar, se quiser falar um novidade fala ai
ResponderExcluirSimples! Eram inúmeras reclamações da falecida, muitas mesmo! com o desencarne da falecida, agora os problemas acabaram...
ExcluirA nova itapemirim prometeu colocar em funcionamento essa semana a linha Volta Redonda para curitiba
ResponderExcluirDuas coisas a se comentar
ResponderExcluirPrimeira é que de um tempo pra cá com o uber moto estou vendo muitos mais motociclistas fazendo esse serviço, é barato e mais uma coisa que implica na diminuição de passageiros, ainda mais com a bagunça que está o transporte aqui
Segundo é que essa semana vi o 3022 na 110 e a elite não ta mais com a linha não? E o 3022 lá? Enquanto 3034 e 3030 rodando em 210 e 455
A Elite bota na 110 svelto midi, elas operam juntas , passa 1 110 da vipil depois passa 1 110 da elite. 3022 realmente já roda lá na 110 desde o início.
ExcluirElite continua na 110. Geralmente escala o 2258 ex caviana lá.
Excluir3034 da Vipil bateu hoje na Vila Mury. Ele estava na 415 que antes do acidente estava com 2 carros (3 é o certo), depois do acidente apenas 1 na linha.
ResponderExcluirOntem a Vipil colocou a 415 e 450 para roda juntas com um ônibus só.
Esses carros velhos dela e da elite dão nisso
ResponderExcluirO problema é que a Vipil não está dando conta das novas linhas.
ExcluirOlha, a maioria dos prefeitos querem fazer média com a opinião publica... aí batem no peito e dizem aqui na minha cidade não vai ter aumento de passagem!!! Transporte publico é muito importante pra um imbecil qualquer não se interessar pela questão do transporte publico de sua cidade, os custos, demanda, equilíbrio financeiro das empresas concessionárias, isso não é pra amador, tem que ser honesto e justo na hora de tomar decisões para não ficar fazendo firula e decretar a falência do sistema de transporte publico. Responsabilidade! è preciso muito estudo e saber bem quais decisões tomar pra depois não se arrepender e acabar com o transporte de uma cidade. Não existe mágica, sem dinheiro em caixa não tem transporte de qualidade, o que sustenta todo o sistema é a tarifa, subsídios e boa gestão. Então não é qualquer zé graça que sabe lidar com um setor com complexo quanto ao transporte coletivo
ExcluirPinheiral não chega a ser esse o problema no geral que não tá dando conta, ela tem frota porém não tem motoristas o suficiente, ontem tinha 3 vipil na ponte alta no terminal pra fazer horário , porém não saíram porque ambos não tinha motorista pra fazer o itinerário.
ResponderExcluirMuito ferro velho na elite e pinheiral, carros de Brasília DF, ontem elite quebrou em frente ao hospital Santa Margarida de manhã
ResponderExcluirAlguem sabe se já venderam os ônibus sucateados da Sul Fluminense? Tinha bastante sucateados na garagem
ResponderExcluirDisseram aqui que a garagem está vazia, tem que ir lá verificar se isso procede.
ExcluirTem um monte de sucata na garagem ainda. Vi um Iveco lá no canto e tem vários ônibus azuis lá. Inclusive o muro está caindo e se não ficarem atentos, logo logo irão invadir para furtar peças.
Excluir3016 estava com muito problema na 515 e morria toda hora. 1 SEMANA rodando assim. hj arrumaram e rodou até com o ar ligado. agr de tarde quebrou. VIPIL tem carros bons, só não tem motorista e manutenção
ResponderExcluirA forma como a vipil trata os ônibus dela é impressionante. Tem ônibus novo tal mal cuidado que parece velho.
ExcluirOlha já vimos esse filme! " A empresa trata mau sua frota " deixando sem manutenção e os ônibus mesmo novos parecem ser velhos. Na real, isso pode estar sinalizando é falta de recursos no caixa da empresa para realizar manutenção da frota, afinal o grupo VAN-VPIL, usou recursos de pouco mais de meio milhão para adquirir algumas linhas da VSF, nós bem sabemos que o grupo comprou vários ônibus zero faz pouco mais de um ano, devem estar financiados. O grupo deve ter acreditado na conversa de P A que os convenceu de comprar as linhas da falecida VSF, que teriam ajuda blá blá blá... Mês passado os funcionários fizeram uma paralização na parte da manhã alegando não pagamento de salários, agora a frota da visivelmente se desmanchando nas ruas. Circulou nas redes que o SINDPASS havia retido os repasses dos valores do cartão Sindpass das empresas do grupo VAN pois o sindicado havia adiantado recurssos para pinheiral quitar a vista a compra das linhas da VSF. Todo mundo sabe que as empresas do grupo VAN estão se recuperando lentamente, não existem grandes recursos para adquirir frota nova e novas linhas desembolsando grandes recursos. Espero realmente que os responsáveis pelas empresas dos grupo VAN não tenham metido os pés pelas mãos. Pois já vimos esse filme antes!
ExcluirQue a van meteu os pés pelas mãos isso é fato. Eles fizeram essa aquisição de 40 novos ônibus achando que lá trás em 2019 já seria o fim da VSF. O problema é que a vsf aguentou por mais 3 anos (quase 4) e isso prejudicou a empresa. Cidade do aço é outra que logo logo terá que aposentar os urbanos em Piraí. Lá está fácil. Coloca os Torino 07 municipais de VR lá, mas a pergunta que não quer calar? Como fica a frota de VR? 5015 já foi devolvido para a vsf, 5005 não sei por onde anda e 5016 é velharia.
ExcluirEu vi q final do ano deve ter licitação em Piraí, aí a CDA vai ter q se mexer.
ExcluirLicitação das linhas municipais de Piraí não afetam a Cidade do Aço, VCA só tem linhas intermunicipais, única cidade que a Cidade do Aço opera linhas Municipais é Volta redonda.
ExcluirPiraí é atendida basicamente por linhas intermunicipais, a CDA é responsável pela ligação Piraí x Cacaria, Piraí x Arrozal e tem a linha municipal Piraí x Varjão Km-3
ExcluirRESENDE - A TUSMIL (São Miguel), entrou com uma ação cobrando da prefeitura de Resende uma indenização no valor de 29 milhões, alegando prejuízos devido aos últimos anos que o prefeito de Resende Diogo Balieiro, não concedeu os reajustes no valor da tarifa. *Ministério Publico já deu parecer favorável a empresa. O processo tá correndo, o Juiz irá pedir uma pericia contábil nas contas da empresa, caso se confirme os prejuízos... tudo indica que a prefeitura de Resende terá que desembolsar os 29 milhões, acrescidos de juros e correção para ressarcir a empresa. Agora tem um agravante, na atual licitação com a nova empresa (itapetinga), que apresentou proposta da tarifa á R$6,50 o prefeito aceitou subsidiar a tarifa, condições que o prefeito negou pra São Miguel, fato que causou prejuízos a empresa deixando a mesma sem recursos em caixa para manutenção, renovação da frota, quitar salários dos funcionários, direitos trabalhistas, compra de combustível, levando o sucateamento da frota e por fim destruindo o sistema de transporte coletivo da cidade, etc... Atitude do Prefeito Diogo Balieiro causará um rombo nas contas da prefeitura. Pois, mais cedo ou mais tarde tudo indica que a São Miguel irá ganhar na justiça essa parada. PELA MOROSIDADE DA JUSTIÇA DEVE FICAR PARA O PRÓXIMO PREFEITO QUITAR ESSA DIVIDA!
ResponderExcluirO problema da são Miguel é referente as outras empresas do grupo que perderam contratos, em especial em juiz de fora. No caso de Resende, o prefeito bateu o pé e não concedeu nenhum subsídio para a empresa. Se a prefeitura está certa eu não sei, mas com certeza a são Miguel irá ganhar, pois houve um desequilíbrio econômico sim nas contas da tusmil.
ExcluirNo caso o prefeito de Resende, não foi só subisio que ele não quis dar, ele não autorizou o reajuste da tarifa nos ultimos anos, foi por isso que mês passado a São Miguel conseguiu um reajuste via judicial de uma ação de mais de 2 anos atrás. Esse prefeito tem culpa pelo desmonte do sistema de transporte municipal em Resende. Foi burro e metido a xerife, deveria ter agido dentro da legalidade para não prejudicar a população de Resende. Agora se ferrou que essa licitação capenga de uma empresa só. Diogo foi ignorante e nem um pouco racional.
ExcluirEscrevi um texto aqui enorme contando toda a história do transporte de volta redonda mais não foi aceito. No texto detinha o fato de a Elite ser uma empresa antiga em Volta Redonda criada em 1960 e nunca teve uma identificação com a população de Volta Redonda como Agulhas Negras e Sul Fluminense tiveram no passado, e isso se deve ao fato de depois ela ter sido adquirida pelo pai do Paulo Afonso em 1974 e pelo falecido VICENZO PANIZZA. Diferentemente da Agulhas Negras e Sul Fluminense a Elite nunca teve a cultura de adentrar em bairros de morro ou periféricos, quem não se lembra da Agulhas Negras nas ruas empoeiradas do 9 de Abril! Ou da Sul Fluminense nas ruas empoeiradas do Santa Cruz? Nas mãos de Paulo Afonso a Elite é uma empresa elitizada. Também não se tem lembranças da verde e branca com carros impotentes, como era o caso do histórico Torino Scania da Agulhas Negras
ResponderExcluirParte 2
ResponderExcluirJustamente por isso parece que o Transporte de VR morreu. A Elite nunca teve identificação com Volta Redonda, não era só o fato dela ser por várias décadas a menor empresa da cidade, a empresa não se esforçava para parecer imponente. E uma coisa que impressiona é que a empresa continua como era antes, é só observar as linhas que ela pegou, são linhas com trajetos mais tranquilos. A empresa deixou de entrar no complexo do vila Brasília que dá muita grana e jogou na bola da Pinheiral. Não quis dominar 100% por exemplo a região do Siderlândia e Belmonte.
Também no texto eu falei de como o Paulo Afonso se tornou um dos homens mais influentes do Sul do Estado. Desde 2007 na frente do Sindicato patronal das empresas o Sindpass. Ditando regras e fazendo alianças estratégicas. Sobrinho de Ely Paiva fundador da Agulhas Negras e filho do Tarcízio Pinto. Paulo Afonso aos 75 anos se tornou o homem mais forte do transporte público da região, especialmente na região Barra Mansa-Volta Redonda, com ramificações em Resende e Angra-Paraty.
Não é a tua que nome dela é Elite (nunca foi uma empresa querida pelos usuários), Agulhas Negras e Sul Fluminense sempre foram as empresas raiz de Volta Redonda, Agulhas Negras sempre entrava nas ruas lamacentas do 9 de abril, Mangueira, Paraíso, Cajueiro desbravando na raça essas linhas, Sul Fluminense também foi assim, criou a maioria das linhas que operava conforme a cidade foi crescendo. Elite, não tem tesão nessa empresa, toda linha que ela pega vira uma merda! VSF e VAN sempre deram o sangue para atender seu território. Essas duas eram foda!!! Elite só pensa em ter lucro, antes as outras duas tinham o foco em atender os usuários e obter lucro, já a elite só pensa no lucro e mais nada.
ExcluirAo irmão do texto acima. Bacana o que você escreveu mas só irei pontuar uma questão. A elite não escolheu não entrar no vila Brasília. Existe um acordo e ela tem que cumprir. Não sei se você se lembra, na primeira remessa de linahs perdidas pela vsf, diga-se 300, 325, 400, 405, 545 a Vca não iria assumir linha nenhuma,mas para não parecer que houve favorecimento, ela entrou na 545 com a pinheiral.
ResponderExcluirAgora que a vsf saiu de cena, todas as empresas da cidade precisam entram nas linhas, mesmo que de maneira desproporcional pois lá na frente a justiça pode alegar irregularidade na forma como as linhas foram divididas.
Mais veja só, desde a primeira distribuição ela pegou a melhor.. 325. Só ela já é melhor que todas citadas
ExcluirA Elite por ser do Paulo Afonso pegou as melhores, principalmente agora q o Sindpass tá financiando quase tudo das empresas. Esses carros ex SP (Colitur, VSF, CDA, Penedo, Santa Edwiges) tudo financiado pelo Sindpass, inclusive a o escolar da Santa Edwiges está lotado de carro da Expresso Itatiaia.
ExcluirFora o Sindpass ajudando as empresas nas licitação e nos leilões.
ExcluirOutra coisa,
ResponderExcluirElite não subir morro não tem nada a ver com o fato dela não se esforçar para ser imponente. A elite tem uma maneira de se organizar que não se via na sul fluminense por exemplo. A sul fluminense nunca se preocupou com economia pois ela sempre teve linhas lucrativas que escondiam possíveis prejuízos. Agora, a elite já mudou vários trajetos de linhas para economizar e fazer o que toda empresa privada faz: GERA LUCRO.
Enfim, a elite já está satisfeita do jeito que está e mesmo que a população não goste dela, hoje é a menos pior
Discordo, tem linhas que sombem morros mais que são lucrativas, a Elite tem a cultura de priorizar linhas de baixada, o leilão mostrou isso
ExcluirUm exemplo, antes o Padre Josimo tinha 8 carros titulares 4 510 da Sul Fluminense 2 Via Ponte e 2 Via Retiro e a Elite tinha 4 250. Só que a Sul Fluminense era a única que tinha carro extra, ao todo eram 3 extras, um via ponte e 2 Via Retiro.
ResponderExcluirEu c*"""" uma menina que morava no ponto final do PJ e era difícil eu chegar lá e não ter um ônibus no ponto final, as vezes ficava uma bagunça tinha 2 250 parado e um 510 virando pra parar, as vezes tinham 2 510 e 1 250. Mais alguém se lembra disso??????
Agora com a Elite assumindo a 510, como está lá hoje? Eu ia de carro não de ônibus mais observava a operação das empresas lá. Como está lá com a Elite na 510? O que se tornou mais importante pra Elite? Manter a 510 forte ou focar 70% da operação do bairro na 250? 510 e 250 são linhas impossíveis de se juntar e isso a alta cúpula da elite sabem muito bem
Boa pergunta, curioso pra saber como está o Padre Josimo nas mãos da elite. Alguma alma pra responder nossas dúvidas? Era bom pra quem morava no ponto final, saia de casa e tinha ônibus roda hora, só não sei como era a concorrentes das empresas
ExcluirComo está o Padre Josimo?
ResponderExcluirElite no Padre josimo está igual no açude. Com poucos carros. A 510 me parece que roda com 2 ônibus.
ResponderExcluirA 250 é a maior linha do bairro agora.
250 está com quantos carros?
ExcluirAcho q a 250 são 4 carros + o Morada da Colina
ExcluirE domingo é 1 ou 2 carros + Morada da Colina
ExcluirSobre o leilão, a elite não pegou as linhas de morro que são lucrativas como 415 e 455, pois a ideia do leilão não era essa. A idéia do leilão foi separar as empresas por regiões em que elas não concorressem entre si. A região do vila Brasília só roda pinheiral, no açude só roda elite e etc. É mais lucrativo para as empresas não ter que colocar carro para concorrer com outra empresa.
ResponderExcluirEntre Santo Agostinho, Santa Cruz e Região do Vila Brasília qual é melhor? Santa Cruz e Santo Agostinho. O ponto é esse
ExcluirSó quem acompanha de perto para me dizer... Primeiro a 250 só existe porque a elite ganhou o direito de entrar no Padre Josimo após a Sul Fluminense entrar no Santo Agostinho com a antiga 440 atual 540 na década de 90, prejudicando a Elite com a 230
ResponderExcluirSegundo
Na minha concepção a 250 sempre foi mais importante que a 510, ela liga todos os centros comerciais da cidade ao bairro. Amaral Peixoto, Vila, Aterrado e Retiro. (Apesar de não passar dentro da Sávio Gama, Vila Mury é do lado do Retiro)
Já a 510 era uma Circular, Retiro, Aterrado e Vila. Ela só era a mais importante do Bairro porque a Sul Fluminense tinha a política de encher de extras só para deixar a elite sem passageiros em horário de pico. Ela ficava no prejuízo com carro vazio um atrás do outro mais o importante era a elite andar vazia. Quem não se lembra da 440 com vários carros sem necessidade?
Agora com 510 na mão dela a Elite valorizou a 250, acho um exagero ter 2 carros só na 510, mais a Elite faz o que é melhor pra ela.
250 tbm tá sozinha no Água Limpa. Tem 1 205 e 1 205A.
Excluir510 não roda domingo então?
ResponderExcluirAcho q roda com 1 carro
ExcluirRESENDE - ASSINATURA DO CONTRATO COM A NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE. Nesta quinta-feira, 9, representante da empresa Itapetinga esteve no gabinete do prefeito de Resende, para assinar o contrato com a Prefeitura. A partir de hoje, a nova empresa tem até 60 dias para iniciar as operações do transporte público em Resende. O presidente da Câmara de Vereadores @sandro_ritton_ também esteve presente, representando os demais vereadores da base.
ResponderExcluirSerá uma frota 100% 0km na área urbana, e com no máximo um ano de uso na área rural, e a tarifa paga pela passageiro será de R$4,40. Importante ressaltar que o representante se comprometeu a conversar com a empresa São Miguel, atual operadora do município, para que os usuários não percam o crédito que possuem nos cartões de transporte. Além disso, também se comprometeu em manter os atuais funcionários da empresa.
Para ter tempo cumprir esse prazo de 60 dias, devem remanejar frota de outras empresas do mesmo grupo, Quanto a garagem? Devem comprar a Garagem da São Miguel mesmo e tudo dando certo em 60 dias iniciam as operações.
ExcluirPelo que fiquei sabendo, Itapetininga é do mesmo dono da São Miguel, apenas o nome fantasia
ResponderExcluirViação Itapetinga é do Grupo CSC, mesmo grupo da Expresso Planalto que quis entrar em Volta Redonda quando tentou participar do leilão das linhas da VSF, mas deve ter rolado um acordo com Sindpass, aí o grupo CSC desistiu de Volta Redonda e agora ganhou em Resende *sem que nenhuma empresa do Sindpass atrapalhasse o grupo SCS ganhar a licitação em Resende.
ExcluirSobre a 510 quem está lá é 2326 + algum outro, esses dias vi 2282, sempre um mascarello.
ResponderExcluirO que a elite fez pelo menos em alguns horários é colocar a 205A pela jaraguá, pq realmente agora que tem a 510, ele pode tentar mudar o trajeto de uma ou outra, a 500A por exemplo parece que não vai mais na Avenida Paulista, pra dar volta no cidade do aço, depois beira-rio, paulista pra sair no final do retiro e ir pro açude 4
Não sei sr procede, mas escutei um motorista da Pinheiral dizendo que para a empresa as linhas do Complexo Vila Brasília não são lucrativas. Será que procede?
ResponderExcluirEu sei que 400 e 405 são fracas, mas e as demais.
Creio que não procede, linhas que não dão lucro empresa nenhuma pegaria pode ter certeza, ah menos que no pacote tivesse outras que compensaria muito os prejuízos da linha problematica. A pandemia abriu a caixa de pandora no transporte publico, o que tem de empresa de ônibus falindo não está no gibi... Antes as empresas entupiam os politicos de propinas para não serem fiscalizadas... agora elas não conseguem nem se manter! Mas que zorra é essa? Não dá pra entender!!! Coisa de louco, antes tinha dinheiro pra calar a boca dos politicos agora não tem dinheiro nenhum em caixa?
ExcluirAcho q a Pinheiral precisa colocar mais carros nessas linhas, pelo menos 415 e 455. Muita gente desce pro Retiro pra tentar pegar ônibus pq no Complexo os ônibus estão demorando.
ExcluirAs linhas do setor vila Brasília sao lucrativas inclusive a 400 e 405... A partir de 15 passageiros em cada viagem segundo a própria prefeitura já estaria dando lucro.
ExcluirCom relação a quebradeira de empresas de ônibus no estado do Rio..... Não é culpa da pandemia...
Essa quebradeira já vinha acontecendo antes da pandemia.
Conversinha que a VIPIL vai pegar linha em BM procede? Ouvi de uma moradora de Pinheiral que estava reclamando do serviço prestado e que a empresa queria Pegar outras linhas e ouvi de um motorista ontem. Fiqjuei me perguntando qual minha? Já que em BM tem o Consórcio lá. Acho que não tem fundamento. Só vou postar aqui p verificar se procede ou n.
ResponderExcluirJá teve licitação em barra mansa em 2015, isso não procede.
ExcluirNão procede....
ExcluirPinheiral não pega nenhuma linha nem em BM nem em VR nem em Pinheiral.
Conversa de maluco bebado em porta de butikim lá de pinheiral!!! Coisa de louco, povo de pinheiral reclama pra caramba, na cabeça deles a pinheiral podia operar melhor as linhas de lá... mas não faz por tá pegando linhas em outras cidades. Conversa de doido!
ExcluirO próprio prefeito neto deixou claro que na divisão de lotes do leilão da VSF o lote 1 da elite era rentável, o lote 2 da pinheiral era mais ou menos e o lote 3 da vca não era rentável.
ResponderExcluirAs linhas 414 e 455 carregam o livro do lote 2. 400, 405, 450 só faturam em horário de pico ou pegando passageiro no retiro. Isso aí é pressão para aumentar a passagem.
A pedro Antônio de vassouras comprou um ônibus urbano novo com ar condicionado
ResponderExcluirA viacao itapemirim já voltou a ter linha saindo de volta Redonda para Curitiba
ResponderExcluirSim....voltou essa semana junto com a Rio x S.Paulo.
ExcluirVale lembrar que a empresa é a Suzantur....com a roupa da Itapemirim pois o nome Itapemirim é muito forte ..mas está aprovada essa ideia.
Agora falta ressuscitar a sul fluminense.
ResponderExcluirA TV Sul Fluminense já havia acabado, agora a Viação Sul Fluminense também acabou. Oh sina desse nome!
ExcluirExpresso Sul Fluminense maior transportadora da região na década de 90 de faliu tbm kkk
ExcluirVoltando a normalidade, fim de semana um ônibus da colitur svelto V a porta caiu da linha L101 angra x paraty.
ResponderExcluirHá boatos que a Itapetinga vai conseguir 10 VIP 5 - Zero KM pra Resende. Bom se tudo ter certo lá pros dia 10 de Abril Resende terá uma nova empresa operando as linhas municipais. Tarifa 6,50 descontando o subsídio cidadão irá pagar 4,20. Então, as empresas estão mau das pernas e os prefeitos ficam nessa queda de braço pra não dar aumento, aí o serviço de transporte vai virando uma merda. Não existe lanche grátis, quem banca todo o sistema é a tarifa. Sem aumento o serviço vira uma merda. Sem arrecadar dinheiro pra manter salários, manutenção e renovação de frota as empresas quebram.
ResponderExcluir*Corrigindo! Digo: lá pro dia 10 de Maio já deverá iniciar a operação da Viação Itapetinga em Resende.
ExcluirEssa informação de 10 Vip V é falsa. Foi postada num blog de simulação e a página diário do ônibus pensou que era verdade e publicou kkkk pode procurar no Facebook mmmk
ExcluirViação cidade do aço deixando moradores na mão lá no Roma hoje. Vários pontos de ônibus lotados, nenhum ônibus no ponto final e o 5014 quebrado no parque das garças. Realmente é lamentável essa situação. A linha 125 não está rodando regularmente pois a empresa está tirando o 125 para atender a 180. Você liga tá empresa e falam da tal recuperação judicial, mas quando você lembra que ela assumiu sem poder a 520 e a 550, você vê que não existe uma preocupação da empresa em resolver o problema de imediato.
ResponderExcluirMesma coisa é a Pinheiral nas linhas do Complexo Vila Brasília.
ExcluirElite vem sendo a mais organizada até o momento.
ExcluirTem que reclamar é com o prefeito.... A prefeitura é que é culpada. Pra que respeitar horários e colocar ônibus nas ruas se a prefeitura não exige nada....
ResponderExcluirElite pode até estar organizada mas não significa que presta um serviço bom... Horários reduzidos o dia todo...
RESENDE SEM ÔNIBUS! >> São Miguel em GREVE << Neste exato momento os colaboradores estão recolhendo os ônibus para garagem! Motivo: mais uma vez por falta de pagamento de salários. E segue o baile...
ResponderExcluirA respeito da Itapetinga, o grupo CSC só tem feito parceria com a Marcopolo já desde 2019 só adquirindo Torino S para as empresas do grupo na renovação de frota urbana.
ResponderExcluirSe for ter micro ônibus em Resende o que não virá aí seria o Marcopolo sênior, já tá afirmado que já carros que irão vir são Mercedes of 1519 e of 1722.
ResponderExcluir*aliás MB of 1519 e MB of 1721.
ExcluirA 310 já está indo somente até a praça Cafezal, não tem razão nenhuma mais pra essa linha existir... VCA tirou horários da 520 e da 550... Uma coisa é fato: quanto mais as empresas enxugam os horários, mais as linhas vão perder passageiro... não tem sentido em esperar ônibus por tanto tempo mais, dependendo de onde a pessoa for, é muito mais vantajoso caminhar ou pegar Uber/99... e eu não consigo compreender essa coisa de colocar último horário 6 da tarde aos fins de semana... ninguém mais sai de casa a noite?? Não tem queda de passageiros por causa de pandemia que justifique isso, é uma vergonha sem precedentes.
ResponderExcluirPra vocês verem como são as coisas, dizem que a senhor do Bonfim é ruim mas pelo menos a maioria das linhas o seu último horário é ou 23:30 ou 00:00 ou 00:20 ou 1:00h.
ExcluirAos domingos a noite, a demanda é principalmente da CSN, shopping e também das igrejas. Tinha q pelo menos colocar esses horários, como 18:00, 22:30 e 23:15.
ExcluirA Senhor do Bonfim as linhas dos bairros termina 19h, mas roda todos os dias, depois das 19h tem q pegar na pista, mas tem ônibus até tarde. VR tem demanda. VR é cidade grande, a CSN para 23h, shopping para tarde. O último horário das linhas deveria ser pelo menos 23:15.
Excluir5005 está de volta!
ResponderExcluirFoi repintado com as cores da nova pintura de VR (azul e branco) e segue o baile. Ah, é o Scania mesmo. Saiu o vip 3 e voltou o Torino scania
Grupo CSC está renovando com Marcopolo s pois pelo que entendi é a carroceria mais barata e com o melhor custo benefício.
ResponderExcluirA elite inclusive só comprou Torino s por esse motivo na época
Sim corretamente, eu que acompanho as compras do grupo CSC, e todas as últimas renovações veio Torino S e sempre com chassi Mercedes Benz.
ResponderExcluirOntem no RJTV2, a repórter da Tv Rio Sul deu a informação que a prefeitura de Resende iria liberar recursos para quitar os salários de fevereiro dos funcionários da São Miguel. Ué, então a São Miguel deve ter mesmo dinheiro á receber da Prefeitura de Resende! Pois os salários do mês de Janeiro foi da mesma forma.
ResponderExcluirA T E N Ç Ã O !
ResponderExcluirA ANTT cassou a liberação da VCA de operar as linhas interestaduais, a VCA não entregou a documentação de atualização a cada 3 anos para a ANTT, com isso só poder operar as linhas por mais 30 disse já no momento está proibida de vender passagens.
Deve recorrer da decisão mas a situação da empresa está complicada mesmo. Hoje novamente o Roma sofreu com a escassez de ônibus nos primeiros horários do dia. É notório que a empresa não está se aguentando. O setor de Piraí ainda rodando com aquelas carroças.
ExcluirMas acredito que isso não afeta a linha VR X RIO pois é de jurisdição do detro.
Hoje a cidade do aço tem a linha do Rio para caxambu e a do Rio para cruzeiro.
ExcluirEssas linhas não estão deficitárias, só foi suspensa pq a VCA não encaminhou a documentação dentro do prazo e sinceramente sair do Rio até Caxambu com carro vazio é até melhor parar mesmo, não paga nem a despesa do carro, mesma coisa a Rio x Cruzeiro o que sustenta a linha são os passageiros que vem até Resende, carro muitas vezes vai e volta batendo banco. Cidade do Aço neste momento tem que se livrar de tudo que só dá prejuízos.
ExcluirCidade do Aço e Aparecida podem dar as mãos porque ambas estão uma quebradeira que haja paciência.
ResponderExcluirColoque a Pinheiral junto. Todo dia um ônibus quebrado na linha 415.
ExcluirEssas linhas Rio X Cruzeiro e Rio Caxambu devem estar dando é prejuízo para Cidade do Aço, se estivesse dando lucros a empresa não abandonaria.
ResponderExcluirOs proprietários da Cidade do Aço deveriam por o que restou da empresa a venda, afinal recursos para reerguer a empresa ao que tudo indica eles não tem.
ResponderExcluirSobre a aparecida, não entendo o que está acontecendo. Ela sempre foi uma empresa de excelência. Realmente não dá pra entender.
ResponderExcluirAparecida apesar de ter ônibus bem velhos, sempre foram conservados. AGR todo dia tem pelo menos 3 carros quebrados. E tem Torino de ar andando desligado. Acho q ela tá com falta de carro. Dps da licitação de BP, ela colocou 5 carros (3 carros de 2 portas) sendo q só 2 carros rodam. Isso já fez ela voltar com vários carros pra linha BP x VR/BM. E no início do ano os horários praticamente voltaram ao pré pandemia, aí piorou mais ainda. Não tem carro suficiente, as vezes 3 horários sem carro pra fazer.
ExcluirSobre barra do Piraí, parece que apenas a BARRINHA está mais confortável por lá. Santa Edwirges não mudou nada, aparecida já estamos vendo, a anatur até que não ouço reclamações e a barrinha também não.
ExcluirA melhor é a Annatur. Barrinha na única linha Municipal dela, q é Ipiabas, os carros quebram bastante e as vezes não cumprem horários, fora os intermunicipais q vivem atrasados e alguns horários q não tem, pq ela tbm tem carro a conta certa pra rodar e vários canibalizados na garagem, 90% Mega Plus.
ExcluirCidade do aço dando problema em todas as linhas. Os carros velhos e barulhentos, está parecendo a sul fluminense no início da crise. Todos os dias um carro quebrado no Roma. Hoje o carro da manutenção parece que recebeu ordens de ficar lá no ponto final, pois o 5006 estava ruim por lá.
ResponderExcluirO administrador da cidade do aço disse no final do ano passado que não ia renovar frota e eu falei aqui que esses carros teriam que aguardar por mais 2 anos. Será que aguenta?
ResponderExcluirDiferente da sul fluminense a cidade do aço vem conseguindo cumprir os acordos dentro da recuperação judicial que tem previsão para acabar no final de 2024 podendo ser renovada.
Se a situação ficar feia, a CDA pede ajuda ao Sindpass e recebe mais alguns ônibus.
ExcluirEu tinha entendido que o administrador disse que carro zero não chegaria, mas que carro usado poderia chegar.
ExcluirEntão, tem que chegar pelo menos carro semi novo. Gente, vamos olhar por setores.
ResponderExcluirEm Piraí, aqueles urbannus não aguentam muita coisa não. O 030, 031 e 088 são pura sucata já. Inclusive quantos anos o detro permite que eles continuem circulando?
Em volta redonda, os Torino 07 já estão bem sucateados. O 5002 e o 5003 estão em uma pior estado. 5006 vive mais encostado do que rodando. Não aguenta não.
So vai chegar carro usado por meio do Sindpass...pela Cidade do aço não vem.
ExcluirDizem que qndo chegar os carros zero na Elite esses que vieram de Brasília irão para CDA.
Acho que não. Os novos ônibus da elite irão substituir os mascarello amarelos.
ExcluirSerá q vai substituir? Eu acredito q deve aumentar a frota, até pq são apenas 6 veículos
ExcluirA senhor do Bonfim anunciou hoje em suas páginas que semana que vem serão entregues o novo lote de 5 ônibus zero com chassi Volks com suspensão a ar e carroceria Marcopolo torino, ambos já ficaram prontos agora vão seguir pra revisão geral.
ResponderExcluirLembrando que todos possuem suspensão a ar e ar condicionado, devem ser de 3 portas igualmente ao lote anterior recebido final de dezembro.
ResponderExcluirJá em Resende a prefeitura terá que continuar pagando os salários dos funcionários da São Miguel, caso a prefeitura não pagar os salários não terá ônibus na cidade até que a viação Itapetinga assuma o transporte coletivo da cidade. São Miguel apertou o foda-se e aguarda na justiça os 29 milhões de indenização que está cobrando da prefeitura pela falta de reajuste da tarifa nos últimos 4 anos
ResponderExcluirProvavelmente a prefeitura deve tentar junto com a Itapetinga adiantar o início das operações, até mesmo com frota provisória.
Excluirônibus da Viação Elite colidiu na traseira de outro da Pinheiral - A colisão ocorreu nesta Quinta Feira (16/03) na Av Paulo de Frontin no Bairro Aterrado, com o impacto o vidro traseiro do ônibus da Viação Pinheiral foi destruído e caiu pela via, já o dianteiro do ônibus da Viação Elite ficou completamente trincado. Passageiros se assustaram com o ocorrido, mas felizmente ninguém se feriu.
ResponderExcluirÔnibus sem freio e carros velhos da elite todos caindo aos pedaços,. Sem pre tem 1 carro quebrado na rua
ResponderExcluirOs ônibus da Elite estão bem ruins...não todos...mas é nítido que a empresa ainda está se adaptando com o aumento repentino da frota.
ResponderExcluirA Pinheiral segue naquela vibe de destruir rápido seus carros novos....que andam tortos de um lado....desligam o motor do nada no meio da rua...e a cidade do aço vocês já sabem né.
Esse é o trasporte público de volta redonda.
Moradores do Roma organizam para a próxima segunda feira outra manifestação contra o transporte público na localidade. A última vez que eles fizeram isso lá, só saiu ônibus quando algum representante da empresa chegou, e isso já era 9h da manhã
ResponderExcluirVai dar ruim
Infelizmente é a única forma de tentar resolver a situação.
ExcluirEsse tipo manisfestação não resolve nada! Porque não vão todos na câmara de vereadores em dia de sessão? Invadem a câmara com faixas cartazes e exigem, fazer barulho na câmara para serem ouvidos em alto e bom som! a comissão da câmara responsavel pelo setor de ir até o Roma fazer reunião com os moradores, Fazer manifestação na entrada da prefeitura, exigir serem recebidos pelo prefeito. Porque a prefeitura não da aumento de tarifa, o que banca o transporte é a tarifa, sem reajuste empresa alguma vai ter recursos para melhorar o transporte. Assunto sério e maior importancia, não se pode fazer politicagem em cima do transporte coletivo.
ExcluirSe juntar pra ir na Câmara ou prefeitura vai meia dúzia. No ponto final no horário de pico, vai ficar lotado. É a "melhor" solução. A empresa chega, promete algumas coisas pra conseguir liberar os ônibus, muda nos primeiros dias e dps volta tudo ao normal.
ExcluirEntão, no ponto final fica lotado, as pessoas são impedidas de embarcar e os ônibus de cumprir horário, algum zé mané qualquer da empresa vai lá, promete que tudo será um conto de fadas daí em diante, passa duas ou três semana tudo fica como sempre esteve e nada se resolve como vc mesmo falou! Moradores se quiserem mesmo pontuar essa questão na pauta do poder publico, devem procurar a Câmara de vereadores e prefeitura, fazer movimento de paralisar ônibus no ponto final, só atrapalha a vida de quem precisa do ônibus naquele dia da manifestação, pois falar com despachante da empresa nada será resolvido em definitivo.
ExcluirPrefeito e vereador adora bater no peito e dizer... sou contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo!!! POLITICAGEM BARATA! Mas os salarios deles é uma maravilha né? Então, se a empresa de ônibus não arrecada recursos para manutenção, renovação da frota, o transporte vai ficando sucateado, vira uma merda... essas bostas criam o problema, depois que tá uma merda ficam tirando o deles da reta! Não quer dar aumento de tarifa, então repassa subsídios para as empresa, tira do orçamento da câmara que todo ano sobra grana no orçamento dos vereadores, remaneja da prefeitura e corta essa tamanho absurdo de cargos comissionados! SEM DINHEIRO NÃO TEM TRANSPORTE PUBLICO DE QUALIDADE CARVALHO!
ResponderExcluirOlha o exemplo de Resende, prefeito Diogo por um briguinha boba, de ego pessoal, ficou 4 anos sem dar aumento da tarifa, RESULDATO? Faliu o sistema de transporte coletivo de Resende, olha hoje como tá... prefeitura tá tento que pagar os salários de todos os funcionários da São Miguel, se a prefeitura não pagar os salarios a empresa já teria fechado as portas e população de Resende estaria a pé. Aí o prefeito ficou por 4 anos tentando fazer licitação, com documentação toda errada, toda hora TCE suspendendo a licitação... Agora fez uma licitação cheia das lambanças onde rolou um acordinho com Sindpass para apenas uma empresa aparecer cobrando R$ 6,35 de tarifa... ai prefeito ficou com o CU na mão e abriu as pernas... e vai dar subsídios pra empresa e ainda teve que retirar os cobradores, coisa que ele mesmo tinha feito uma lei proibindo a empresa de cortar os cobradores em Resende.... Quanta soberba e burrice juntas. Sabe o que vai acontecer... depois da próxima eleição pra prefeito, seja lá quem estiver na cadeira de Prefeito de Resende (seja indicado por Diogo Balieiro ou não), irá cortar o subsídios, afinal as eleições terão passado, pleito resolvido... aí vêm a conta, corta o subsídio da tarifa e vem um aumento absurdo... e o prefeito que tiver a cadeira logicamente irá por a culpa em Diogo Balieiro, por que já terá deixado a prefeitura... povo como sempre tem memória curta, esquece do fatos, e fica o povo com cara de otário, pagando tarifa no teto e ouvido os lados politicos se acusarem, os puxas sacos lambendo saco dos politicos... e o povo hô!
ResponderExcluirReportagem exibida agora a pouco no RJTV mostrou diversas reclamações dos usuários da Viação Aparecida, é outra empresa que pelo que foi exibido na reportagem também está indo pro buraco! Alguém sabe o que está ocorrendo com a Aparecida? Será que também foi parar nas mãos de herdeiros ou tá mau por outro problema?
ResponderExcluirSerá que o Paulo Afonso Paiva Arantes agora também é um dos sócios da empresa?
ExcluirOs horários das linhas que eram da Sul fluminense que a Elite pegou mudou tudo neste ano e reduziu mais ainda.
ResponderExcluirAlgumas mudanças positiva é que agora a 500 faz seu último horário pro açude às 00:20 saindo da ponte alta porém é via santa Rita de Cassia e via açude 4.
Ponto ruim que a 500 para de rodar no meio da tarde aos domingos.
A 505 para cedo segunda a sábado aí a 500 que faz 3 horários via santa Rita de Cassia tarde da noite segunda a sábado.
Nada de novo! Já era esperado que a elite faria isso. Ela sempre fez isso nas linhas dela, quem dirá nas linhas que ela recebeu da sul fluminense. E outra, estamos acostumados com aquela carreira de ônibus no retiro indo para o açude. A elite não é assim. Ela não gosta de sobreposição não. Se ela puder tirar uma linha e colocar outra para fazer o trajeto, ela fará. Sempre foi assim.
ResponderExcluirEstamos vendo isso na 155 que está perdendo horários por conta da 530 que agora entra no vila Rica.
ResponderExcluir505 que encerra mais cedo e a 500 vai lá.
540 que é raridade mas a 260 está lá.
510 que está escassa mas a 250 faz o trajeto
Enfim, as empresas estão reduzindo os horários por falta de concorrência. Agora cada uma é responsável pela sua região.
Sim , mas a carreira pelo menos no Retiro ainda continua pois notei isso ontem e hoje, sempre passando 2 ou 3 ônibus porém depois fica 10 a 15 minutos sem passar nenhum ônibus.
ResponderExcluirHoje quando fui pro Aterrado passaram 505, 525 e 540 juntos.
Sim, continua. Açude a msm coisa. Desce 2 juntos e dps é 30 minutos sem ônibus.
ExcluirOs passageiros devem enviar para a empresa pelo WhatsApp o que está ocorrendo, informando o horário, para que a empresa possa estar ajustando os horários das linhas que tem o mesmo ponto inicial.
ExcluirEnquanto não existir politico com culhão pra ouvir a população e arregaçar as mangas pra atender as necessidades de cada bairro no transporte coletivo... Paulo Afonso continuará mandando e desmandando na região seja em Paraty, barra mansa, volta redonda Itatiaia...
ResponderExcluirEsses dias n passou nenhum onibus p o retiro por 20 minutos +-. Solução? veio açude e o fundação e o galera pegou o Beatriz Gama. o pessoal que mora na Beatriz não pode entrar pq o busao tava lotado e o motorista que ainda tentou colocar algumas pessoas do bairro no onibus teve que ouvir desaforo de outros passageiros. E querendo ou não, nesse calor, encontrar o 3016 com o ar ligado, o povo não pensou 2x. Estava geladinho.
ResponderExcluirManifestação rendendo no Roma desde as 4h30. Até agora nenhum ônibus foi liberado.
ResponderExcluirO que resultou a manifestação?
ExcluirResultou em algumas promessas de melhora nos horário de pico blá blá blá... e também em atraso para muitas pessoas que precisavam de ônibus logo pela manhã mais os ônibus ficaram todos parados sem poder fazer os horário normais. Nada de novo, não sei o que as viaturas da PM estavam fazendo lá!
ExcluirHá o Marcopolo Scania tava lá repintado com pintura padrão VR. até que ficou bonitinho.
Excluir3028 quebrado agora no bairro Siderlândia, vipil indo pro buraco junto com a elite
ResponderExcluirSe não der aumento de tarifa... não adianta, que não vai ter melhora não! Esse papo cansa, o prefeito bate no peito e diz que não vai dar aumento de tarifa! As empresas alegam que por falta de recursos a frota vai sucateado... coisa mais chata esse papo! Querer fazer politicagem e jogo de empurra em cima de serviços que são essências ao povo
ResponderExcluirPrefeito deveria era emputecer de verdade (ou criar vergonha na cara)... apertar o foda-se e licitar essa merda toda e acabar com a era Paulo Afonso em VR. BASTA, JÁ DEU!
ResponderExcluirSindpass ia conseguir barrar a licitação. Eles sempre conseguem. E ganharia Elite, Bem te Vi e no máximo Cidade do Aço tbm.
ExcluirZorra, não dá, monte de ônibus velho, sem ar, lotado e demora pra cassete pra quem tá esperando no ponto. Tá uma merda generalizada. Eu já desisti e me virei e não uso mais ônibus. Não tem como perder tanto tempo parado no ponto esperando ônibus vir lotado e quebrar no percurso. Adeus ônibus nunca mais, vou de bike, moto, mas essa merda não!
ResponderExcluirFizeram a manifestação no Roma e o resultado: depois de 16:00 da tarde... ônibus super lotado.... totalmente fora de horário....uma bagunça pior do que antes da manifestação.... Pessoal muito puto.
ResponderExcluirOlha vou te falar uma coisa eu não vejo a cidade do aço em condições de continuar atendendo o Roma mais... infelizmente
A vca não dá mais conta do Roma, não tem frota e o que tem quebra demais, a saída pra melhorar um pouco pro Roma seria alterar a 530 pra açude x Roma 2 já que está indo ali perto na casa de pedra como já foi solicitado isso pra STMU que ainda não decidiu o que fazer.
ResponderExcluirExiste uma coisa que se chama transparência e informação! A prefeitura de Volta Redonda, gestão Neto, deveria adotar, criar! Conselho municipal do transporte coletivo, onde neste conselho teria todas as informações sobre o transporte coletivo municipal. planilha de custo das empresas, quanto cada linha transporta mensalmente, pagantes, gratuidades, quanto cada horário transporta por horário e dia, quanto as empresas arrecadou etc... Organização e foco é tudo, sem ter informações fica impossível tomas decisões e projetar as demandas e metas para o futuro. Tem que existir informação para averiguar se tem lotação, se falta mais horários em alguma linha ou até se uma certa linha anda com ônibus ociosos de baixa demanda. Um fato, só o SINDPASS tem essas informações, então a prefeitura finge que fiscaliza ou determina alguma coisa sobre o transporte publico municipal... na verdade a PMVR não está apitando nada, quem manda nessa zorra é o P A .... E FIM DE PAPO!!!
ExcluirCidade do Aço: ANTT revogou decisão sobre a suspenção de vendas de passagens pela VCA para Sul de Minas e Cruzeiro. Portanto Viação Cidade do Aço está autorizada a continuar operando as linhas para Cruzeiro SP e Sul de Minas.
ResponderExcluirViação cidade do aço só vai melhorar se ela for vendida, caso contrário vai ficar se arrastando igual a sul fluminense.
ResponderExcluirVendo a situação de Resende eu vejo que a São Miguel sai de lá do mesmo jeito que o Trio Tupi Paraíso e Manejo, na sacanagem e provavelmente devendo todo mundo. Caso o Grupo Agulhas Negras estivesse de pé até hoje como estaria o transporte na região? E em Volta Redonda qual empresa iria dominar a cidade com a falência da Sul Fluminense?
ResponderExcluirEssa resposta é fácil. Vamos lá!
ExcluirSe você acha que é a Elite que assumiria você está completamente errado. Elite é o que hoje justamente pela queda do Grupo Agulhas Negras. Já Paulo Afonso sempre foi esse cara poderoso que vocês já conhecem, dono e sócio de vários negócios e um dos maiores fazendeiros do estado com ramificações em São Paulo, Minas Gerais e Centro Oeste. Paulo Afonso viu oportunidade de ter uma influência maior no transporte da região justamente nós anos 2004/2005 quando seus primos Gustavo/Alexandre/Leonardo e Beatriz herdeiros do Sr Ely Paiva perderam seus patrimônios e viu seu império do ônibus desmontar.
O ACORDO. O Pessoal da antiga lembra do acordo do Paulo Afonso com a Agulhas Negras no começo de 2005 para o repasse das linhas 100 e 105 porque eles já sabiam que o Gotardo iam cassar as linhas restantes e isso era um fôlego para pegar as melhores 150 e 155 e deixar o Sr Fernando chupando dedo foi isso que aconteceu.
Em 2006 Elite de tornou a segunda maior empresa da cidade. Em 2007 P.A assume a presidência do Sindpass e nunca mais saiu, fez alianças com outros empresários como os Marassi e se perpetua no poder, a oposição no Sindpass não tem vez
Nos dias de hoje quem mandaria em Volta Redonda?
A resposta é óbvia. Nossa querida Agulhas Negras
Porque? Caso ela não fosse a falência seria a segunda maior da cidade, com empresas gigantes por trás como Tupi, Manejo e Paraíso. Fora que o Grupo Agulhas Negras tinha propriedades rurais assim como P.A, imóveis e vários postos de gasolina. Entendam o fator desequilibrante da Elite forte é a queda da sua ex irmã VAN
Exatamente. Paulo Afonso sempre teve muito poder e dinheiro. Todo mundo fala que o Transporte coletivo tá falido mais ninguém larga o osso. Não tinha como o Paulo Afonso ter a influência que ele tem hoje competindo com o Grupo Agulhas Negras até porque as empresas de Resende eram filiadas ao Sindpass que antes se não me engano tinha outro nome. Paulo Afonso só tinha a pequena Elite em sociedade com o Panizza e era sócio da Colitur com Panizza e Chiquinho empresas bem menores que comercial, cidade do aço, Sul Fluminense e etc. Na situação da Sul Fluminense de hoje a Elite só pegaria o bolo maior caso a Agulhas Negras estivesse muito mau das pernas, em um cenário bom ela pegaria o resto. Até porque não tinha como uma empresa com 11 linhas apenas pegar o tanto de linhas que a Elite pegou.
ResponderExcluirVAN ficaria com as melhores linhas da cidade e as linhas RJ da VSF
Pinheiral dividiria algumas linhas com a Elite
Minha aposta é que Gustavo Paiva primo do Paulo Afonso e cabeça do Grupo seria hoje o presidente do Sindpass.
Uma observação a linhagem dos reis do transporte da região fica mais ou menos na mesma família, observem
Sr Ely Paiva Fundador da Agulhas Negras que foi a major empresa da região
Gustavo Paiva. Por um tempo seguiu o legado do pai, no fim dos anos 90 ditava o transporte de VR junto do Sr Fernando da Sul Fluminense, mais as brigas com os irmãos, a bebedeira, a farra e a sacanagem do prefeito de Resende o fez sucumbir
Paulo Afonso Paiva. Sobrinho de Ely Paiva, ganhou notoriedade no transporte a partir de 2007 após assumir a presidência do Sindpass. Em 1986 retirou a Elite do Grupo Agulhas Negras com seu sócio VICENZO PANIZZA
Detalhe (Muitos não se lembram mais Paulo Afonso teve com VICENZO PANIZZA a Ameaçar uma transportadora de carretas que teve seu CNPJ baixado ainda na década de 1980)
A Família Paiva tem história e domina o transporte na região a anos
ANECAR Transportadora, mas essa empresa também foi de Ely Paiva
ExcluirAté hoje nunca vi foto alguma da Elite com os ônibus amarelos (igual a VAN), mas quando criança lembro deles no conforto indo pro Santo Agostinho. Depois mudaram pra verde, estranho!
ExcluirJá Tadeu da Resendense e seu irmão, são discretos, venderam as linhas federais embolsaram os milhões recebidos da Cometa, e ficaram quietinhos com as linhas intermunicipais que já tinham e outras que ganharam de mão beijada do DETRO. Conduzem a Resendense com mãos de ferro com ajuda do Sr. Geraldino, agora onde opera as linhas não é uma empresa querida como já foram Agulhas Negras e Sul Fluminense no passado.
ResponderExcluirComo era o nome do pai dos irmãos Marassi, atuais donos da Falcão, Triecon... foi o pai deles o criados da Falcão - Comercial
ResponderExcluirO secretário de transporte de vr disse meses atrás que o problema de ônibus na cidade não tem solução, ou seja eles largaram de mão mesmo, entregaram nas mãos da empresas e praticamente na mão da elite, eles que mandam e desmandam o que fazer ou não nas linhas, por isso é chato falar que a galera ta errada sendo que se o prefeito e os vereadores são tudo comprados, um ou outro que ta se importando pra situação, enquanto prefeito, secretário de transporte largaram de mão
ResponderExcluirOntem vendo um pouco depois de tanto tempo sem andar de ônibus aqui, vejo que já falaram aqui, desce uns 3-4 carros juntos, vi 2346 na 540, 2365 na 525, 2329 na 500 e um na 225, antes tinha passado 2284 na 155 e 3 minutos depois o 2338 na mesmo, ambos indo para o jd amalia, na volta o 2338 foi primeiro que o 2284 que estava na frente e o motorista até pediu pra não ir com tanta pressa, pelo caminho tinha 2 155 não tão distante
E tem gente que precisa de algumas linhas, no retiro vi 4 pessoas que estavam precisando do 540, perderam por pouco um, e outro estavam torcendo pra não descer como vila, incrível como a 540 se tornou uma linha com 3 ônibus e super desvalorizada, e vemos o mecanismo da elite e colocar os ônibus indo somente até a vila não sei pq sendo que ás vezes tem gente sim que precisa ir até o sto agostinho saindo do retiro, sem contar santa cruz e o trajeto do são sebastião, o que fazem ? pegam outro ônibus e depois pegam o caieiras ou nova primavera, ai elite pega duas passagens
Sem contar os atrasos das linhas, final de tarde então nem se fala, e as condições dos ônibus,
Sim isso procede, hoje mesmo quando eu estava no ponto no Retiro em frente só colégio João XXIII às 14:26 passou o 2329 na 500 e 2285 na 530, às 14:32 passou um vip III na 525 e 14:34 passou o 2287 na 225, todos sentido aterrado.
ExcluirFui na vsf segunda feira e os ônibus não estavam lá, somente os desmontados estavam lá. 1200 1196 e demais sumiram de lá. Foram vendidos?
ResponderExcluirSim sim
ExcluirForam vendidos.... Mas não consegui a informação pra que empresa e cidade eles foram.
Depois de dar muitos problemas o 3024 da pinheiral foi repintado e agora é o RJ 189.014
ResponderExcluirué kkk VIPIL é d+
ExcluirQual o sentido disso?
ExcluirMenos um carro nas linhas municipais(que já não dão conta).
DIRETORIA
ResponderExcluirDiretor-Presidente:
Paulo Afonso de Paiva Arantes
(Colitur Transportes e Turismo Ltda e Viação Elite Ltda)
Diretor-Tesoureiro
Rafael Vilar Ferreira da Silva
(Viação Santo Antônio Ltda, Viação Santa Luzia Ltda, Viação J. C. Guimarães Ltda)
Diretor-Secretário
Wander Beraldo Dotto Breves
(Viação Barra do Piraí Transporte e Turismo Ltda)
Representantes junto à Federação:
Paulo Afonso de Paiva Arantes (Colitur Transportes e Turismo Ltda e Viação Elite Ltda).
Suplentes:
Leonardo de Melo Ibraim (Empresa de Ônibus Pedro Antônio Ltda).
Ricardo José Marassi (Auto Comercial Barra Mansa Ltda).
Regina de Fátima Bruno Panizza (Colitur Transporte Rodoviário Ltda).
Conselho Fiscal:
José Fernando Fagundes Barbosa (Viação Senhor dos Passos Ltda).
Paulo Eduardo Ferreira Marcolino (Annatur Transportes Eireli).
Marcus Vinícius Taranto da Silva (Viação Santa Luzia e Turismo Ltda.)
Conselho Fiscal Suplente:
Thadeu D’Almeida Mattos (Viação Resendense Intermunicipal Ltda.)
Gustavo Teixeira de Paiva Junior ( Bem-Te-Vi Transporte e Turismo Ltda – EPP).
Para quem tem interesse em saber a direção do Sindpass.
Paulo Afonso está na direção do Sindicato desde 2007. Gustavo Junior é filho do Gustavo Pai, ali ele aparece como dono da Bem te vi financiadora dos ônibus da Agulhas Negras e Pinheiral
Para quem duvidou, hoje foram entregue os primeiros 4 apache vip V da Elite, 2375, 2376, 2377 e 2378.
ResponderExcluirVi as fotos e são muito bonitos.
ResponderExcluirOs ônibus são bonitos, mas essa pintura padrão Samuca com essa faixa azul marinho parece aquela pintura padrão antiga de Barra Mansa. Feia pra carvalho, essa frente toda branca sem cor nenhuma! Até a pintura padrão de Itatiaia é mais bonita.
ResponderExcluir