sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE DE RESENDE

 Foi realizado ontem, dia 02, a licitação do transporte público de Resende. Duas empresas apresentaram propostas, que foram a VIAÇÃO SÃO MIGUEL E A VIAÇÃO ITAPETINGA. Segundo o que circula nas redes sociais, a passagem da cidade irá aumentar para R$ 4,25 a partir do próximo dia 07. Será que vem melhorias por aí ou somente mais um tapa buraco? Assim que sair o resultado da licitação, estarei publicando aqui.






170 comentários:

  1. Prefeito de Resende é um fanfarão!!! Em entrevista na RIO SUL disse que a prefeitura irá analisar os documentos exigidos das empresas, abrir os envelopes com as propostas das 2 empresas e será verificado as propostas do valor da tarifa, quantidade de ônibus zero, ou usados e em cima disso a prefeitura irá divulgar o resultado da licitação. Mas afirmou que dentro de poucos dias os Resendenses terão um sistema de transporte como merecem ter, aguardem os próximos dias! Vou antecipar o resultado SÃO MIGUEL... DE NOVO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Se a São Miguel vencer de novo, o PA pega essas linhas de Resende sem precisar de licitação kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Curioso que são duas empresas baianas envolvidas.

    ResponderExcluir
  4. Hoje vi um buscar El Buss 320L da viação penedo , quem diria, Paulo Afonso comprando ônibus rodoviário com ar ainda, uau, é o 213.015 , não tem foto dele no OB, chassi Mercedes, estava indo pra angra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só vi ele de costas, estava em rio claro , sentido angra , o curioso é que não tem foto dele ainda no OB , talvez se estiver indo pra angra pode ser fretamento ou de repente a serviço da colitur , haja visto que é o mesmo grupo

      Excluir
  5. Estou curioso pra saber o que a penedo fará com esse carro , haja visto que as linhas dela são super curtas , talvez esteja entrando no ramo de fretamento ou possa vir alguma novidade por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou entendendo nada destes rodoviários terem vindo pra Penedo.

      Excluir
    2. No contrato escolar com a pref. de Itatiaia tem ônibus rodoviário que realiza transporte universitário.

      Excluir
  6. A Expresso Itatiaia e Penedo sempre revezam o contrato de transporte escolar de Itatiaia, ao acabar o contrato de uma, no contrato seguinte entra a outra e assim vão se revezando mas, sempre com os mesmos ônibus e garagem.
    Na garagem da Expresso em Itatiaia está lotada de ex Elite, pois semana passada o setor de transporte da prefeitura de Itatiaia vistoriou os ônibus escolares, os mais antigos Caio Alpha, devem ser aposentados pelos Comil ex elite que já estão todos pintadinhos de escolar

    ResponderExcluir
  7. A Viação São Miguel informa a seus usuários que mesmo tendo sido autorizado, por meio de decreto, o aumento no valor das passagens de 5,78%, passando de R$ 4,00 para R$ 4,25, esse novo reajuste não supre a defasagem para reequilibrar as contas da empresa.
    Diante da negativa da prefeitura em não poder socorrer o transporte realizado pela empresa até que seja finalizado tal processo licitatório, a São Miguel informa que a partir desta quarta-feira, dia 08, com a impossibilidade de aquisição de óleo diesel e de assegurar os pagamentos dos seus colaboradores, haverá redução de horários de linhas dentro do perímetro urbano e linhas distritais. A Viação São Miguel aguarda, por parte da gestão municipal, o restabelecimento o equilíbrio econômico e financeiro da empresa, e agradece a compreensão da população resendense.

    ResponderExcluir
  8. São Miguel de Resende tá quebrada, falida! Agora a São Miguel da Bahia participou da licitação de Resende e que pegar todas as linhas... Tô bugado.... KKKKKKK Não muda nada. Será que Diogo Balieiro irá trocar seis por meia duzia? Ou será o grupo CSC que vai entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe duas ou mais são Miguel. É tudo uma só.
      A sede fica na Bahia.
      Nesse momento em Resende ela da prejuízo mas a são Miguel acredita que é possível operar na cidade dando lucro. Sem concorrência.

      Excluir
    2. Bahia um CNPJ - Juiz de Fora outro CNPJ - Resende outro CNPJ - Santa Luzia outro CNPJ. e assim por diante

      Excluir
    3. Repito....são todas do mesmo dono. A São Miguel da Bahia é a mesma que roda em Resende.... O dono abre novo CNPJ apenas isso.... Mas é a mesma. E vc como busologo deveria saber disso.... Se pesquisar vai vê que a pintura da são Miguel na Bahia é a mesma da de Resende...

      Excluir
  9. O PODER PÚBLICO ERROU!
    Na última quinta-feira (02), foi realizada a sessão pública de abertura da licitação do transporte coletivo em Resende. Infelizmente, apenas duas empresas se sentiram seguras para participar do processo de licitação, a própria São Miguel e a Itapetinga, ambas da Bahia.
    Havia outras empresas interessadas, uma delas inclusive entrou com uma ação judicial pedindo a adequação do Edital, que não previa orçamento para a função do cobrador, o que contraria a Lei Municipal nº 3.292/17, assinada pelo atual Prefeito. Essa lei, em seu art. 11, p.u, determina que os motoristas são proibidos de exercerem as duas funções: condutor e cobrador.
    Diante desse quadro, como as empresas poderiam realizar propostas sem saber como ficará essa situação? O Município irá subsidiar o pagamento dos cobradores de todas as frotas ao longo dos próximos 20 anos, ou será responsabilidade da nova empresa? Os motoristas poderão acumular as duas funções, como já fazem, contrariando a lei? Essas dúvidas impediram outras empresas de participarem da concorrência!
    Nesse sentido, aliás, o próprio Ministério Público recomendou a suspensão do processo de licitação para que o Edital fosse adequado a fim de constar como ficaria o orçamento para pagar os cobradores.
    Mas, contrariando a recomendação, o Município decidiu prosseguir com a Licitação inviabilizando a participação de outras empresas.
    Com isso, apenas as duas empresas - extremamente mal avaliadas - conseguiram apresentar as propostas para prestar esse serviço essencial nas próximas duas décadas, restando ao povo optar se continuaremos com a São Miguel, ou com uma São Miguel com outro nome.

    ResponderExcluir
  10. Alguns carros da VIPIL já estão voltando a rodar com o ar ligado. Hoje o 3016 estava com o ar ligado

    ResponderExcluir
  11. A São Miguel não pode mais continuar em Resende, os ônibus estão péssimos, batem toda a lataria. Ela nem apresenta os horários das linhas, algumas delas nem rodam mais como a 105. Seria melhor a Empresa do CSC (Itapetinga) entrar no lugar da São Miguel.

    ResponderExcluir
  12. O serviço da Pinheiral tá horrível de novo.

    ResponderExcluir
  13. E sobre o 189.013 ou 3017, o vip 3 da pinheiral volvo, ainda está abandonado? A vipil tá rasgando tanta grana assim a ponto de abandonar um belo vip 3 ex 1001..que coisa em, podia liberar ele pra agulhas negras, tem muita lenha pra queimar ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o primeiro onibus da pinheiral com ar condicionado; onibus muito bonito e bem confortável. Muito melhor que os mascarellos que utiliza atualmente

      Excluir
  14. Pinheiral tá ficando sucateada a frota por não cuidar bem dos seus veículos.

    ResponderExcluir
  15. São Miguel inabilitada segundo o comunicado do boletim oficial da prefeitura de Resende ontem.

    ResponderExcluir
  16. CSC venceu a licitação em Resende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas saiu o resultado oficial? Eu acho q não vai terminar assim não, São Miguel não vai aceitar fácil esse resultado, e ainda não acredito no silêncio do Sindpass KKK.

      Excluir
    2. Não saiu resultado! A prefeitura de Resende publicou que a empresa São Miguel ficou inabilidade por não cumprir alguns itens do edital de licitação. Agora dia 13 me parece que o TCE irá decidir sobre questionamentos do edital da prefeitura. Sem contar o pedido do MP que solicitou a prefeitura adiasse a licitação para corrigir erro por não incluir o custo de contratação de cobradores. Pois se não tiver incluso na licitação, não terá cobrador. Essa pendenga deve render na justiça por empresas que queriam participar mas pelas falhas não apresentaram propostas. Tá tudo muito enrolado. Pergunta que não quer calar! Sindipass não participou da licitação em Resende por feito um acordo com o grupo CSC que desistiu de entrar em Volta Redonda?

      Excluir
  17. Ontem vi um VIP4 da elite na 540. Era o 2373. Será que era os ex vsf?

    ResponderExcluir
  18. Povo de Resende tá se fudendo por culpa desse prefeito Diogo que se mostrou incompetente pra resolver com a São Miguel os últimos anos da concessão, esse prefeito arrumou uma pendenga com a empresa e deixou 4 anos sem aumento de passagem, diesel disparando o preço, manutenção, salários dos funcionários, impostos etc... Quem pagou o pato por essa briga do prefeito foi o povo de Resende, faltou inteligência por parte do prefeito que preferiu usar seu poder por uma questão pessoal dele contra a empresa e aí fudeu tudo. Sucateou toda frota com tarifa defasada e foi contaminando toda a logística da empresa.

    ResponderExcluir
  19. Aviso pra quem vai utilizar ônibus empresa são Miguel em Resende, haverá paralização dos serviços hoje a partir das 9:00 horas, os motoristas estão avisando que estão sem pagamento, por esse motivo vão fazer uma paralisação.

    ResponderExcluir
  20. Neste momento em Resende (10:00H), os ônibus da são Miguel estão parados, não tem ônibus da empresa circulando na cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOJE (11/02) - Sábado motoristas da São Miguel continuam com paralização, apenas 30% do serviço de transporte está funcionando. Exigem o imediato pagamento de salários, cartão alimentação, desde ano passado sem receber e a empresa não tem feito os depósitos do FGTS.
      >>> TUSMIL F A L I U

      Excluir
  21. Essa empresa São Miguel, deste que começou a operar em Resende foi algo de reclamações, sempre prestou serviços de péssima qualidade; agora o que era ruim ficou muito pior. Agora fica fácil jogar a culpa no prefeito: como conceder aumento de passagem sendo que o serviço e pessimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito tem responsabilidades SIM!!! Foi eleito, reeleito, com muitas promessas de uma Resende bem melhor Blá Blá Blá... São 6 anos que Diogo Balieiro está com a bunda sentada na cadeira de prefeito. Não entrou lá ontem não!!! IMCOMPETÊNCIA QUE SE DIZ NÉ!

      Excluir
  22. A Penedo também está com vip 3, assim como a Elite. agora tem o 2374.

    ResponderExcluir
  23. A cidade do aço vai alugar ônibus para o Carnaval?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai não.... Vai rodar com os carros dela só.

      Excluir
    2. Semana passada um G7 da Cidade do Aço estava completamente inclinado pro lado descendo a RJ-163 na serra de Visc. de Mauá. Suspensão a AR deve ter ido por espaço! O absurdo é que me informaram que já era a segunda semana que suspensão estava assim. Eu não acredito mais na salvação da VCA sem que os donos injetem recursos ou consigam empréstimo ou até um sócio investidor para ter recursos e fazer manutenção da frota. Se permanecer como está, a falência será apenas uma questão de tempo, mais cedo ou um pouco mais tarde irá acontecer. LAMENTÁVEL

      Excluir
    3. O que acontece é que surpreendentemente a concorrência dela está respeitando ela ... A Sampaio por exemplo que estava doida na linha volta redonda x Rio não está se aproveitando da fragilidade da cidade do aço pra tentar invadir a linha como ela andou fazendo antes da pandemia....
      Vamos aguardar.... As informações é que ela.estq cumprindo direitinho as regras do processo de recuperação judicial que deve durar ainda mais uns dois anos....agora os carros dela tem que aguentar né...

      Excluir
  24. Segunda-feira a Viação Falcão iniciará a operação da sua nova linha: Quatis Via Vila Ursulino X Jardim Amália (Volta Redonda). A princípio serão em dias úteis e terá um horário de ida pela manhã, às 06h15, e retornará no início da noite, às 19 horas. Torço para que dê certo e em breve amplie seus horários. Será uma mistura de linhas entre P740 e P725.

    ResponderExcluir
  25. Atendendo ao clamor da população que se viu órfã com o fim da linha VIKA URSULINO X JARDIM AMÁLIA operada pela comercial. Já é uma ajuda né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Apesar de não passar mais pela Colônia, já é uma ajuda.

      Excluir
  26. Colonia x Jd amalia via centro barra mansa seria uma boa. Pena que a elite não deixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a Falcão com o preço do Santa Clara, a Elite deixa fácil

      Excluir
    2. Poderia ser operada pela Viação Penedo (que é sociedade entre a Viação Falcão da família Marassi com a Viação Elite do Paulo Afonso e do Francisco). Os ônibus da Viação Penedo da Volvo e VW são da Falcão e os Mercedes são da Elite. Tem apenas dois VW Mascarello que pertencem à Elite.

      Excluir
  27. Elite quebrou a barra de direção hj, tá igual a vSF

    ResponderExcluir
  28. Elite podia passar ou vender pra Cidade do Aço os acertos 2008 de lona dela, né? Como o 2263, 2264 e 2265.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles com letreiro giratório, mas sei que a empresa está em Recuperação Judicial e é quase impossível, sei disso.

      Excluir
    2. Os Sveltos da elite foram todos pra itatiaia fretamento escolar

      Excluir
  29. A recuperação judicial não impede a cidade do aço de comprar ônibus.
    Ela deve continuar a comprar ônibus usados.

    ResponderExcluir
  30. Os sveltos de lona de 2008 não deve ter nenhum na Elite pra vender, porque ela chegou a vender alguns e outros foram pra penedo fazer fretamento escolar.

    ResponderExcluir
  31. Hoje um G7 da Cidade do Aço soltou a roda na AV Brasil no Rio. Que situação triste que a empresa se meteu meu Deus. Muita luz e prosperidade pra VCA!

    ResponderExcluir
  32. VIPIL E VAN PARADAS. FALTA DE PAGAMENTO.

    Adm. Ian

    ResponderExcluir
  33. Ontem a ônibus da elite soltou a roda na presidente Kennedy, crise tá chegando nela com suas sucatas

    ResponderExcluir
  34. A Elite tá indo pro ralo.

    ResponderExcluir
  35. Pinheiral e Agulhas Negras as próximas a fecharem as suas portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não....
      Agora informações da Elite interessante ... A empresa está disposta a comprar chassis diferente...não apenas Mercedes. A princípio seria Volkswagen...
      Vale lembrar que a Flumidiesel não pertence mais ao grupo de Paulo Afonso

      Excluir
    2. Grupo VAN-Pinheiral pagou a vista os quase 700 mil pelas linhas da Sul Fluminense, em tempos de crise pelo visto descapitalizou o caixa das empresas do grupo. Paulo Afonso deu reforço de caixa vendendo patrimônio, vendeu a Flumidiesel Creio que essas turbulências em breve passará. Todo apoio aos motoristas e demais funcionários das empresas da Região que estão passando por dificuldades financeiras

      Excluir
    3. Flumidiesel não pertence ao Paulo Afonso e sim a família do Chiquinho que é sócia do PA na colitur

      Excluir
  36. Em Resende São Miguel não pagou os salários dos funcionários, em todas as linhas os ônibus estão cumprindo apenas 30% dos horários normais, já para os distritos está tendo apenas um único horario por dia, tá bem reduzido os horários. Dia 16 (quinta-feira) haverá paralização total Motoristas e demais colaboradores da São Miguel. Vereadores e prefeito de Resende seguem calados enquanto a população está sem transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. População de Resende criou diversos grupos de WhatsApp dos bairros de Carona Compartilhada

      Excluir
  37. Resende vai ter a viação Itapetinga do grupo CSC.

    ResponderExcluir
  38. GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO É greve em Resende, Belo Horizonte, Volta Redonda e etc... por atrasos no pagamento. - Quer dizer que todas as empresas de transporte público resolveram entrar em crise? CLARO QUE NÃO!!! CADA CASO É UM CASO! Agora no caso da São Miguel em Resende, gente, é IMPOSSÍVEL qualquer empresa de ônibus trabalhar com SUPERLOTAÇÃO contínua, por décadas, e quebrar por conta de 15 DIAS sem transportar trabalhadores numa pandemia e 1 ano e meio sem transportar alunos. Então esse papo de pandemia levar empresa a falência, no caso da São Miguel não cola. 15 dias ou um ano e meio que seja não tira de uma empresa o que ela superfatura diariamente por 20 anos. Estamos falando de DÉCADAS de SUPERLOTAÇÃO, ou seja, de dinheiro entrando MUITO ALÉM da capacidade de cada carro, e quase que ZERANDO GASTO COM MANUTENÇÃO, com substituição de peças e etc. Estamos falando de dinheiro entrando quase livre numa empresa que trabalha com um produto de EXTREMA NECESSIDADE pro trabalhador, que o OBRIGA A CONSUMIR, e que muitas vezes já tem PREVIAMENTE DESCONTADO isso no contracheque como vale transporte. Como uma empresa dessas entra em crise??? Não entra porra. Lucrou por 22 anos todos os dias, agora em um ano quebrou? Conta outra São Miguel? Não paga os salarios do funcionários porque não quer pagar e criar o caos generalizado por toda cidade de Resende!

    ResponderExcluir
  39. Greve no Grupo Agulhas Negras 14/02

    Não é novidade pra ninguém o descaso das Viações Pinheiral e Agulhas Negras com seus colaboradores, a anos as empresas não pagam as devidas horas extras, domingos e feriados a seus funcionários, vale ressaltar que é sim dever da empresa pagar pois em todos os acordos coletivos o sindpass assina o compromisso de acordos trabalhistas e os empresários da base de volta redonda aceitam a proposta.

    Só que hoje a situação chegou no limite, estamos no meio do mês e a empresa simplesmente não pagou o salário dos funcionários, pelo menos até ontem dia 13/02.

    A informação que corre nos terminais de volta redonda que não é oficial é que a Pinheiral não pagou o Sindpass o financiamento da compra de parte das linhas municipais de volta redonda.

    O que quer dizer isso? Fontes dizem que na correria pra abocanhar as linhas da massa falida Sil Fluminense, Paulo Afonso comprou dia parte mais a Pinheiral não estava preparada, com isso o PA através do sindpass financiou as linhas pra Pinheiral que não pagou as linhas

    O sindpass sentiu na pele o que o Gustavo faz com deus funcionários, simplesmente calote na certa e vale ressaltar que o filho do Gustavo faz parte da diretoria do Sindpass, ele é um dos suplentes do conselho fiscal

    Sindpass foi agressivo e bloqueou o pagamento das empresas Agulhas Negras e Pinheiral. Vamos aguardar o desenrolar do processo, o Sindpass está se tornando uma máfia. Paulo Afonso na idade que tá é um ditador até entre deus colegas de classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todas as empresas estão nas mãos do SINDPASS devido ao cartão Sindpass, Paulo Afonso que é o presidente da entidade faz oque quer e acaba que as empresas ficam nas mãos desse cara, imaginem o dinheiro do vale transporte do trabalhador, o cara e funcionário de uma empresa ou ate prefeitura, o beneficio do vale transporte é do trabalhador, mas se por algum motivo o trabalhador não poder usar, o saldo fica nas contas do sindpass é o trabalhador não pode sacar, Já ouve uma disputa do Neto com Sindpass, NETO compo prefeito de VR queria saber o saldo que os funcionários da prefeitura tem nos cofres do Sindpass é que não foram utilizados pelos funcionários. Paulo Afonso nunca divulgou o salto em conta não utilizado por funcionários da PMVR, Agora imagine o saldo não utilizado em todos os cartões emitidos pelo Sindpass. SINDPASS é foda. Porque a São Miguel de Resende nunca aceitou utilizar o Cartão do Sindpass? ´Ta aí a resposta.... perdem grana pois o que sobra fica tudo nos cofres do sindpass do P A - JÁ PASSOU DA HORA DE ABRIR CAIXA PRETA DO SINDPASS!

      Excluir
    2. Volta Redonda e Barra Mansa não eram pra deixar a bilhetagem nas mãos de um Sindicato de empresas, isso é um atraso. Paulo Afonso de tornou um dos caras mais poderosos do estado do Rio, de essa história dele bloquear dinheiro do grupo Agulhas Negras for vdd, aí é covardia. Mesmo que eu ache que as duas empresas tem que se lascar pela covardia com os funcionários. A vdd é que essa atitude extrapola os limites da lei. Sindpass hoje em dia funciona como se fosse uma instituição financeira pra empresas ruim das pernas

      Excluir
  40. Mas citaram sobre a São Miguel não aceitar cartão do sindpass, é porque ela utiliza outro tipo de sistema, o mesmo ocorre com a senhor do Bonfim em angra que utiliza seu sistema próprio implantado em 2001.

    ResponderExcluir
  41. A cidade do aço vai ter 5 horários na sexta para caxambu.

    ResponderExcluir
  42. Se a informação do bloqueio feito pelo sindpass nas contas da vipil e van é verdade, eu não sei! Agora, que o pessoal do FAZENDINHA não está satisfeito com a vipil lá, isso é fato.

    Hoje teve carro quebrado por lá e também estão reclamando dos horários que não são cumpridos. Tem gente que até diz que a vsf mesmo na crise estava cumprindo os horários. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo na crise a sul fluminense não estava cumprindo horários na fazendinha coisa alguma.

      Excluir
    2. "Pessoal da Fazendinha não estão satisfeitos com a VIPIL" Onde e quando (qual linha) os usuários estão satisfeitos com os serviços? Nunca existiu em tempo algum! Povo também tá chato pra carvalho. Agora quando chegam ônibus novos... basta 2 ou 3 dias pra ver poltrona pixada, rasgada, tomadas USB entupidas de chiclete etc... Não tá fácil não, povo de hoje em dia é muito vandalo!

      Excluir
  43. Isso é uma mentira.... Por pior que seja o serviço da Pinheiral no fazendinha.... Diga se de passagem que o serviço está bom sim... Mas se estivesse ruim não seria pior do que a sul fluminense vinha prestando.
    A Pinheiral está prestando um serviço bom para o bairro e prova disso são carros vazios em vários horários.
    Agora carro quebrar isso vai acontecer mesmo....faz parte....
    Tem gente que tá achando que ônibus é táxi....q pensou em pegar um ônibus ele vai tá lá paradinho esperando pow.

    Mas se quiserem pode voltar com a sul fluminense com o carro 1200 que perdeu o freio no morro ou com a Elite.... Pra ter carro só até o Aterrado

    455 Fazendinha x Aterrado... é assim que a Elite trabalha.

    ResponderExcluir
  44. Kkkkkkkkkkk......

    Sobre o bloqueio do Sindpass nas contas da Agulhas Negras : Não Procede e não tem fundamento algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINDPASS fez os pagamentos pra VIPIL e VCA pra comprar as linhas da falecida Sul Fluminense, isso é fato! Farinha pouca meu pirão primeiro, agora P A precisa de grana pra adquirir mais ônibus pra Elite que pegou muitas linhas e a frota tá desfalcada pra operar tantas linhas

      Excluir
  45. 320A via São Luiz no Citamobi tá indo até a Vila, só que no horário não tá informado.

    ResponderExcluir
  46. O dinheiro de todas as empresas passa pelos cofres do Sindpass, Deve ter alguma pendenga sim nesse balaio de gatos. PORQUE O SINDIPASS FEZ REPASSES DE EMPRESTIMO PRA SUL FLUMINENSE MESMO SABENDO QUE A EMPRESA IRIA FALIR? PORQUE? MISTÉRIO... COMO DIZIA DONA MILU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou de brinde os Vips IV, e se bobear deve pegar mais ônibus

      Excluir
  47. Está tão difícil,para quem trabalha no Sider Shoping,e mora entre S.Luiz,Candelária e S.Sebastião.Após as 21:30hs,retiraram quase todos os horários.Teve noite do Sebastião 225,passar 22:20hs,ontem(14.02) O 225 passou quase 22:35hs.Quando o 2286 parou,teve teve até princípio de bate boca com o motorista.Ninguém aguenta mais,sair do serviço e cada dia,o ônibus passa na hora que quer.Para atender mal assim,que quiseram assumir as linhas da falecida? Enquanto a Elite brinca de pto final,no antigo Extra por volta das 21:30 até 22:00hs,o pto do Shopping fica lotado de passageiros aguardando a boa vontade da empresa.Ceramica,N.Primavera,Caieiras,e agora um 320A,q vai só com o motorista,para o P.Sul,ficam lá encostados..e o povo esperando..

    ResponderExcluir
  48. É assim que a Elite trabalha...por isso não gosto dessa empresa.... Lamentável...
    A prefeitura é culpada também porque está permitindo isso.....
    Assistindo m como Resende, volta redonda também está fudi** com esses ônibus.

    ResponderExcluir
  49. Ta uma crise no transporte geral, mas aqui em vr a pior coisa foi deixar a elite pegar a maioria das linhas, falaram aqui que ia melhorar mas até agora nada, o que ela fez e com permissão da prefeitura foi diminuir e mudar linhas, ontem mesmo no horário de saída de escola de meio dia, 2351 na 225 passando direto pq tava cheio e era um micro, o único que tinha passado antes era o 2338 na 155 que tbm é pequeno, horário das 18h no retiro não tem ônibus sentindo vila/aterrado, ou pega umas 17:30 ou espera até quase 19h, e quando a SF operava tbm era assim mas a Elite poderia resolver isso
    A 310 sumiu, diminuiu pra caramba a 540, uma das piores coisas que ela fez, 525/530 mudando itinerário não sei pra que, a 525 indo da amaral peixoto passando na vila ainda, poderiam mudar algo na 510 e 250 já que a Elite ta com as duas linhas agora, 500 não passa na 33
    E como falado antes e tbm comentaram os carros da Pinheiral vão fazer 3 anos e muito mal cuidado, daqui a pouco vai voltar o que era, a CDA já vi duas vezes desligando o letreiro da 550 no retiro não sei pq...
    E nada de ônibus novo, Pinheiral reativou carros de 10 anos e Elite pegou esses Vips 3 sem janela ainda por cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o pior é micrão em linha importante, como 155 e outras. E pior q ela tá comprando mais micrão. 310 tá a cada 3 horas. Tem muita coisa q a Elite pode mudar pra melhorar, principalmente trajeto. Acho q se souber, poderia juntar linhas, mas a Elite reduziria os carros, aí ia ficar pior.

      Excluir
  50. as empresas de volta redonda ficaram de olho grande nas linhas da vsf, agora não estão conseguindo dar conta de tudo. atrasos em horários, funcionários sem receber seus direitos, onibus mal cuidados, horários e rotas imcompativel com as necessidades dos usuários. e o poder público se mantem calado. feliz daquele que tem um carro mesmo que velho para se locomover.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo....
      A prefeitura te 90% de culpa nisso tudo... Por permitir isso
      Se não tem condições de operar que entre outra empresa mas não..... Elite ficou de olho grande e o resultado....teve que vender a Flumidiesel... Já a Van vai tirar dinheiro de onde???

      Excluir
  51. A passagem do ônibus intermunicipal aumenta sábado?

    ResponderExcluir
  52. Sim, tem a lista disponível no Detro. Linhas como a 190, 195, 200, 207 e 501 vão custar 5,30. E as linhas 494A,730, 735 custarão se não me engano 6,40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim, é um absurdo. E tem o seguinte: linhas urbanas com ar condicionado vão custar mais caro, vai ser uma bagunça. Isso afeta ainda mais os empregos principalmente aqui no interior, parecem que não pensam.

      Excluir
    2. Linhas urbanas com ar ? Aqui em VR o povo não sabe oq e isso. Pinheiral tem mas não liga, palhaçada danada , fica um do de gastar

      Excluir
  53. 3014 da pinheiral quebrou no conforto e complicou o trânsito hj, essa semana elite quebrou o eixo,. Só carroças rodando em vr também

    ResponderExcluir
  54. Galera, vamos parar com esse negócio de que a elite e a pinheiral não estão dando conta das linhas da VSF. A elite principalmente está agindo assim por que quer. Ela pode ter 1 milhão de carros na garagem, vai colocar o mínimo e se for possível, unir linhas para reduzir custo.

    Já havia sido cantada a pedra quando se desenhou que a elite iria fazer monopólio no santo Agostinho, açude, Santa Cruz e padre josimo. Agora é do jeito dela e o nosso excelentíssimo Sr prefeito não pode falar nada.

    ResponderExcluir
  55. Todas as linhas da elite estão assim

    Sempre foi assim e agora piorou.

    Sobre a pinheiral, realmente não faz muito sentido reclamarem dela na 455.

    ResponderExcluir
  56. Será verdade o que ouvi? Passagem de 4,20 vai pra 4,70 em vr, só podem ser oposição que falaram essa mentira.

    ResponderExcluir
  57. Exatamente... A Elite não coloca todos os carros na rua... É assim que ela opera .... Como disseram no comentário acima....já tinhamos s cantado essa pedra .... Não é questão de da conta ....ela quer os carros lotados mesmo e o mínimo possível de carros na rua.

    Sobre 455, 450 reclamarem da Pinheiral é uma brincadeira... Pinheiral está muito bem lá diga se de passagem...

    E passagem a 4,70? Sim é verdade.... Paulo Afonso é que está pedindo esse valor....

    Bjo pra todos que achavam que a saída da sul fluminense iria melhorar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  58. Na verdade a passagem deveria ir pra 7,00 assim os ônibus andavam mais vazios kkkkkk.

    ResponderExcluir
  59. Ué, o excelentíssimo Sr prefeito disse que não daria aumento. Não pode ser verdade

    ResponderExcluir
  60. Hoje cedo 2 busao da ELITE quebrado. 1 perto do royal do retiro e outro perto do royal do aterrado.

    Sobre os comentários, as unicas linhas da VIPIL que vejo com ar ligado, as vezes é a Siderlandia e Fundacao. 3Poços nunca tem. Na 515 o 3016 está com o ar ligado direto e dps o motorista desliga pq o povo abre as janelas. Na chuva que ta tendo, o carro ta gelando bem. na 545 o 3004 pq já é de lei, ja que nao tem janela e o 3026 também roda com o ar ligado. Esses dias tinha um Mercedes na 545 com ar ligado tmb.

    ResponderExcluir
  61. Enquanto se mofa na porta do Sider Shopping,á partir de 21:30hs,chama a atenção a quantidade de carros da Elite recolhendo para a garagem.Realmente,querem poucos carros,porém cheios.e o povo que se lasque...E vá a pé ou de Uber..

    ResponderExcluir
  62. Aquele Marcopolo Ideale do ano 2018
    RJ 213.016 adquirido pela Penedo, vai fazer linha pro parque mambucaba a serviço da colitur, deve ser apenas pro carnaval.

    ResponderExcluir
  63. Agora a vca botou vip III ex urbi na frota inter 174.003.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão rodando normalmente.

      5015 IVECO ex vsf que sumiu.

      O setor de Piraí está agonizando. Só sucata urbanus

      Excluir
  64. Hoje em Resende o transporte publico um caos, um ônibus da São Miguel perdeu a roda na entrada de Resende, travou o transito na entrada de Resende e mais 3 outros ônibus da empresa quebraram pela cidade. Tá com pouquíssimos ônibus rodando na cidade, tem linhas que faz 3 dias que não circula ônibus nenhum. Na rádio corredor circulou o boato que a são miguel conseguiu pagar os salários de janeiro. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já homologou a licitação de Resende? Quanto a Itapetinga propôs de tarifa?

      Excluir
  65. A cidade do aço vendeu todas as passagens de volta Redonda para o Rio hoje.

    ResponderExcluir
  66. Vocês sabem se a passagem de Pinheiral vai aumentar também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas tá muito silêncio em relação a esse aumento. Não foi sequer publicado em lugar nenhum.

      Excluir
  67. Hoje de manhã acheieztranho ver o 455 descendo quase vazio e o 450 mais cheio. Normalmente a 455 andava mais cheia.

    ResponderExcluir
  68. 3006 quebrou em frente da rodoviária hj, só quebradeira dessas carroças em vr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3006 não é tanto que quebrou, aconteceu algo que ele foi visto sem para-choque dianteiro.

      Excluir
  69. A sul fluminense já vendeu todos os ônibus ou ainda tem ônibus na garagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem vários na garagem....
      1200 é um deles.... Pelo que pude vê sao 11 carros +/- que ainda estão lá...e mais 5 ivecos.
      E várias sucatas que vieram de SP.

      Excluir
    2. Quais que foram vendidos?

      Excluir
  70. A partir de amanhã a linha 530 enfim entrará no vila Rica e retornará pelo Jd Tiradentes igual o 150.

    Veremos uma possível redução na frota da 155, até porque a linha agora só será importante trajeto via JARDIM AMÁLIA

    ResponderExcluir
  71. 5011 quebrado na rodoviária de VR já cedo

    ResponderExcluir
  72. 155 daqui a pouco não vai ir nem mais no Retiro, isso vai prejudicar de um lado quem mora no Siderópolis. Tem muitos idosos e alunos que usam a 155 porque o bom da 125 é que ela vai no Sider Shopping e no Conforto, mas não é toda hora que ela passa. Enfim, acho que tem falta de logística nesse caso.

    ResponderExcluir
  73. A 155 já que vai no Retiro e é da Elite e ela corta gastos, já poderia ir até o Açude e parar lá junto com a 540. A 525 é extinta e a 530 reforçada até a Vila Rica parando lá (via Park Sul ida e volta). Seria uma forma ótima de integração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prejudicar o pessoal do Siderópolis? O que vai acontecer é que o pessoal irá embarcar na 530 que irá se tornar uma linha circular com ponto final apenas no açude. 155 daqui a pouco volta a ir só até o Aterrado, até porque ela só foi esticada por conta do caos na sul fluminense. Agora com 530 fazendo praticamente o mesmo trajeto, ela pode voltar a ir até o Aterrado e jardim AMÁLIA. O pessoal do açude fica com a 525 para ir até a Amaral Peixoto.

      Excluir
    2. Eles podem esticar a 155 até o Açude. Aí quem precisar ir ao Jd Amalia terá q usar ela e aí a 525 deixa de existir.

      Excluir
  74. A 155 voltando ao seu itinerário antigo também é um ponto válido. Enfim, é o jeito Elite de Trabalhar e é isso.

    ResponderExcluir
  75. Mas a 530 vai continuar com aqueles intervalos ridículos de 2 horas? É como se a linha nem existisse mais, melhor deixar apenas a 155 então...

    ResponderExcluir
  76. Sobre o transporte coletivo de Volta Redonda, seja lá quem for o próximo prefeito da cidade ou quais vereadores ocupem as cadeiras na câmara Municipal? A licitação do transporte coletivo da cidade deve ser pautada como prioridade número 1. Muitas linhas concentradas nas mãos de uma única empresa (elite), já outras duas empresas com problemas financeiros prejudicam investimentos na melhora da frota como compra de ônibus zero e manutenção e quantidade de ônibus adequada para cada linha. Deve ser feito uma licitação urgente para os próximos anos, dividir as linhas em pelo menos 5 lotes para serem adquiridas por empresas diferentes. Muitas linhas concentradas nas mãos de uma única empresa já está mais que provado que é prejudicial aos usuários e o boa operacionalidade do sistema. Estas questões devem ser analisadas friamente sem paixões alguma, apenas a qualidade técnica das empresas e suas capacidades financeiras em fazer investimentos no sentindo de sempre ter o melhor sistema de transporte coletivo com boa operacionalidade em todas as linhas, atendendo os usuários com muita qualidade de tarifas justas a qualidade do serviço prestado. Simples Assim NETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente. isso já deveria ter sido feito pelo governo municipal, mas infelizmente eles não vêem o problema como nois.

      Excluir
  77. Hoje pessoal do Parque Mayra em Pinheiral pararam todos os ônibus da VIPIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não resolve nada, só atrasa a vida dos outros. A SOLUÇÃO é politica, devem mirar nos deputados estaduais, prefeito e vereadores, não adianta fechar estrada atrasando a vida dos outros. Linhas intermunicipais é com o Governo do Estado, linhas municipais com o Prefeito e vereadores. Fechar estrada é burrice!

      Excluir
  78. Então.... Pelo que vejo.... Volta redonda não vai ter prefeito capaz de bater de frente com as empresas de ônibus para ter um transporte digno pra população.
    Infelizmente volta redonda está muito mas muito atrasada nessa questão e a saída da sul fluminense piorou muito a situação.
    A licitação tem que acontecer pra ontem.... dividir em lotes mas que haja concorrência... exigir ônibus zero quilômetro e com ar condicionado.... É isso...

    ResponderExcluir
  79. Kkkkkkkkk

    Nada de novidade. A saída da VSF já tinha essa carta marcada. As outras empresas não tinham o Interesse de melhorar o serviço. Agora a nova vsf está sendo a cidade do aço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a cidade do aço será a nova sul fluminense.
      Parece que realmente os sócios querem recuperar a empresa e por isso eles pediram a recuperação judicial enquanto na sul fluminense foram os credores que pediram a recuperação judicial.

      Excluir
  80. O que aconteceu muito no estado do Rio e pelo resto do Brasil, é mais fácil visualizar onde estamos mas muitas grupos de empresas de ônibus formam "má**as", que conseguem o que querem assim como aconteceu aqui, infelizmente o que era pra ir pra frente só regride, só temos carros usados, menos ônibus e linhas que tempos atrás e daí pra pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pode público estadual e municipal perdeu a moral! Os departamentos estadual e municipal são inoperantes, Alerj e Câmara de vereadores tem comições para

      Excluir
    2. Continuando - *comissões para acompanhar todas as questões e buscar as soluções. Só não fazem nada porque não querem trabalhar. Transporte coletivo nessa região tá uma merda generalizada.

      Excluir
  81. Cidade do Aço publicou nota de pesar pelo falecimento de Joel Rodrigues, ex-jestor da empresa

    ResponderExcluir
  82. Foi publicado no diário oficial a autorização para a construção do trem bala ligando Rio a SP... Com uma estação aqui em volta redonda.
    O trajeto entre VR x Rio demoraria 20 minutos e até são Paulo 1h.

    Início da operação: 2032... Daqui a 9 anos.

    Pensando nisso...o que vai ser da cidade do aço? 9anos dá tempo dela pensar em uma estratégia Porq essa linha VR x Rio vai morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito q não vai interferir muito, pq msm q isso realmente aconteça, não deve ter muitos horários

      Excluir
    2. Esse trem bala é piada de mau gosto, muito mais barato fazer pequenos aeroportos nas cidades polo, ao longo do trajeto RJ X SP do que construir ferrovia para trem bala, coisa ultrapassada com obra de grande impacto ambiental eu ao final se mostrará ineficiente por ser uma meio de transporte obsoleto para os dias atuais. Mais uma ideia de gerico apenas pra distrais os bobocas parta desfocar os temas mais importantes pro cidadão.

      Excluir
    3. Essa linha RIO X Sul do estado explorada pela Cidade do Aço não irá acabar por causa de trem bala zorra nenhuma. Essa merda de obra do trem bala nunca será realizada é inviavel e obsoleta

      Excluir
    4. E sem contar que a passagem do trem bala vai ser igual a de uma passagem de avião. Muita gente ainda prefere o ônibus não pela rapidez, e sim, pelo preço acessível.

      Nada vai mudar.

      Excluir
  83. O Transporte Ferroviário no Brasil foi destruído ao longo de 80 anos e parece que a volta desse modal de transporte está próxima. No próprio governo do PT tinham projetos para o Brasil ter linhas de Trem Bala com tecnologia de países de primeiro mundo para a copa de 2014 e olimpíadas do Rio em 2016. Mais a corrupção não deixou isso acontecer.

    Podemos dizer que uma linha de Trem Bala ligando as duas maiores cidades do país, enterraria algumas linhas de ônibus. E isso tem que acontecer, é o livre mercado. Quem oferece um serviço melhor ganha na concorrência,. As locadoras de DVD não existem mais depois que veio a Netflix, Globo play e vários serviços de streaming e isso é normal. O Brasil do tamanho que é já era pra ter várias linhas de tem bala ligando grandes metrópoles, tomara que agora vai

    A Preocupação não é só para empresários de ônibus mais também para donos de transportadoras.....

    Pois é, quem não se lembra da greve dos caminhoneiros em 2018? Ficou evidente que o Brasil é refém dessa classe, não digo só dos "caminhoneiros" mais de toda a classe empresarial desse setor, tudo o que vestimos, o que comemos, e o que consumimos, são levados de um lugar para o outro a apenas um modal o modal rodoviário.
    Vários países de primeiro mundo utilizam desse modal para o seu desenvolvimento, podemos destacar EUA e Europa, mais sabemos que o monopólio da logística tanto de pessoas quanto de serviços não está no monopólio de um só setor grandes linhas de Trem Bala interligam a Europa inteira, fazendo esses países ficarem na frente de de vários países sub desenvolvidos


    Aqui na região além temos grandes transportadoras uma das maiores dela é a Transporte Excelsior da Família Loureiro. Transportadora ligada ao setor siderúrgico com grande ligação com a CSN

    ResponderExcluir
  84. Concordo em parte.... Com relação ao preço sim...vai ser mais cara q o ônibus...
    Mas discordo qndo fala q trem bala é obsoleto....
    Dessa vez a obra vai ser tocada pro uma empresa privada com sede em são Paulo..... E tomara sim que fique pronta o mais rápido possível gerando emprego e desenvolvimento inclusive pra VR que está precisando e muito.

    ResponderExcluir
  85. E aqueles bolsonaristas, ou que acham que é obra obsoleta vai ter a opção de não pegar esse trem.... Pronto resolvido.

    Agora imagina como disseram um comentário aí...todas as cidades terem um aeroporto e o avião do Rio x Sp sobe e desce, sobe e desce.....muito sem noção né....


    ResponderExcluir
  86. As pessoas se acham melhores que as outras, arrogância é grande, só que o tombo é maior ainda.... Um recado para a pessoa que disse que ferrovia é algo obsoleto. Só digo uma coisa, pesquise no Google quantas ferrovias ativas tem os EUA em extensão de KM e depois pesquise o mapa do Brasil. Pois bem, países ricos e desenvolvidos não desprezam o modal ferroviário igual o Brasil não, Getúlio Vargas Juscelino Kubitschek fizeram isso lá atrás e hoje pagamos o preço.

    Quando falamos de ferrovia para transporte de pessoas e produtos não se imagina um trem a moda antiga igual na década de 40 atrapalhando o cruzamento de uma via para a outra durante 10 ou 20 minutos igual acontece no centro de Barra Mansa não galera. Falamos de algo bem estufado, planejado e moderno, que deu certo nos países mais ricos do mundo.

    Que o Brasil é rico todos nós sabemos, a corrupção que não deixa chegarmos no próximo nível

    Menos arrogância e mais estudo em. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boraaaa concordo
      Mas não é estudar pela app Kwai não nem pelo Youtube heim.....
      Trem bala é obsoleto...kkkk só rindo mesmo.

      Excluir
    2. Trem bala é obsoleto mesmo! Já inventaram o avião!!! Não existe linhas férreas o suficiente nem para transporte de carga, aí vem uns lunáticos falando em projeto de trem bala. Vai tomar no c. u. ! Não tem ônibus urbano nem pra atender os usuários dentro de uma cidade... aí vem falar de trem bala! CARVALHO!!!! " Ai mas, é investimento da iniciativa privada ", iniciativa privada é o cassete, vão capitar recursos no BNDES, CAIXA, BANCO do BRASIL... Do Itau, Bradesco, Santander... nunca que vão enfiar seu rico dinheirinho nessa ideia de gerico. Sabe por que? essa merda de projeto é inviável, obra será super faturada, terá muitas fraudes, propinas e um belo dia a tal iniciativa privada pedirá concordada com uma divida na casa dos 250 bilhões. Não tem ônibus do Açude pro J. Amália... vem essa papo furado de trem bala, Vai pra casa do C A R A L H...

      Excluir
    3. Larga de ser burro o idiota, pqp. Da nem vontade de responder essas merdas que vc tá falando. O cara vem comparar avião com trem, na sua cabeça vc acha que se reativar o aeroporto do aero um boing vai pousar lá? Kkkkkkkk pqp. Os países de primeiro mundo não tem isso não o idiota. Volta pra sala de aula

      Excluir
    4. Como vc é imbecil, O Areo Clube nunca funcionou como aeroporto, nunca passou de uma pista de um modesto areo clube. E pros burros que falam de Resende, lá também é apenas uma pista de pouco e decolagem, nunca foi aeroporto. Seu imbecil, cidade de pequeno porte não recebem aviões tipo Boing (de grande porte), há diversas cidades médias que tem linhas interligando as capitais com aeronaves de pequeno porte para voos regionais (cargas e passageiros), seu idiota!

      Excluir
    5. Me fala seu nome e seu bairro, que eu vou aí.. Aí eu quero vê se vc vai ter disposição pra falar isso já minha cara, seu merda

      Excluir
  87. Sobre a questão de trem bala ou aeroportos na região, se não tiver demanda irá ser um fracasso, na região temos aeroportos em Resende, Valença e Angra dos Reis que eu saiba. É aquela questão, se não tem demanda não tem oferta. Pra acontecer vai depender de política pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * É bom e ótimo investirmos em ferrovia, mas em trem bala é uma obra caríssima e insustentável. 59 bilhões é um valor altíssimo. Ferrovia deve ser investida em projetos mais concretos, como as novas estradas de ferro. Ex: Varginha × Angra, para o escoamento de café, investir na infraestrutura do trajeto e no Porto de Angra, desviando as demandas de Santos pra lá.

      Excluir
  88. Caso o projeto saia do papel teremos uma estação próxima a rodovia dos metalúrgicos, a idéia de estação é para interligar linhas de trens menores. Por exemplo a estação de santa cruz no Rio interligará as linhas de Trem do município do Rio e região metropolitana. Como em volta redonda não temos esse modal, alguma linha será beneficiada com nesse quesito, ou talvez os carros de aplicativo.



    E tem mais
    Todas as grandes cidades do mundo e do Brasil tem trem e metrô, e o cara vem falar que ferrovia é obsoleto kkkkkkk. Vai chupar uma ppk vai......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, esse trem bala terá estações no açude, Santa Cruz e terá também uma estação integrada ao metro de Volta Redonda. Tudo ficará pronto em tempo recorde. Agora vai! Ouvi de fonte segura que Paulo Afonso vendeu a Flumidiesel para capitar recursos e será o dono do Trem Bala. Fudeu, o cara monopolizou geral

      Excluir
  89. Vocês falam muita merda.... Da nem vontade de falar mais aqui.
    A obra do trem bala não tem nada a vê com recurso municipal...a obra é federal e aí vem um inteligente e diz : "não tem nem ônibus pro açude e vai ter trem bala?"
    Na moral... a burrice aqui tá muito grande....tô fora

    ResponderExcluir
  90. Como esse blog hoje em dia é inútil, adeus galera !

    ResponderExcluir
  91. O Blog faliu junto com a Sul Fluminense. Em breve vão fazer um leilão para que novos ADMs assumam o BLOG.

    ResponderExcluir
  92. Hoje tinha uma reunião do prefeito de pinheiral com o secretário estadual de transporte.
    Alguém sabe o que foi decidido sobre a viacao pinheiral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma postagem na página do Dep. Gustavo Tutuca sobre essa reunião.

      Excluir
  93. Segundo reportagem do Diário do Vale, houve conversa entre o Deputado, prefeito de Pinheiral Eduardo e Representantes do Detro sobre a Viação Pinheiral e seus serviços. A empresa pode sofrer intervenção de suas linhas, ou ganhar concorrência, na minha opinião o Detro poderá aplicar multas na empresa e verificar o que pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai intervir na linhas de Pinheiral, vai convocar outra empresa pra dividir as linhas com ViPil. Agulhas Negras vai ser convocada pelo Detro pra reforçar as linhas de pinheiral! KKKKKK

      Excluir
    2. Em breve teremos Agulhas Negras e Pinheiral fazendo concorrência. kkkkkkkkkk

      Excluir
  94. Prefeitura de Resende divulgou hoje (28/02/23), que abriu o envelope com a proposta da Viação Itapetinga, informou que é um documento de 183 páginas com diversos itens e cláusulas, tão logo a prefeitura termine de analisar a proposta irá divulgar o resultado da licitação. * Apenas uma empresa participou da licitação. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

    ResponderExcluir
  95. ÔNIBUS A R$ 6,35 EM RESENDE? SERÁ VERDADE?
    Estive vendo um video em que os vereadores Renan Marassi e Tiago Forastieri fazem observações quanto a "nova empresa" que virá pra Resende, então vamos as correções sobre as boas e más notícias que eles disseram dar:
    A "boa notícia" sobre o tempo de uso: Dificilmente estes ônibus serão novos com até um ano de uso, como mencionou Tiago Forastieri. A gente sabe que serão apenas ônibus com menos desgastes e tempo de uso desconhecido.
    A "boa notícia" sobre o Ar Condicionado: Podem esquecer. Lembrem-se que estamos no Rio de Janeiro e em todo o Estado vc não vê quase nada desses aparelhos, e se dois ônibus estiverem com, em duas semanas dirão que apresentou defeito e ficarão lá desligados.
    Sobre a "Má" noticia do preço da passagem: Renan Marassi disse que será a R$ 6,35, e que você vai pagar essa tarifa ou a prefeitura vai pagar parte dela com nossos impostos, o que "dá no mesmo"...
    Bem, gente... NÃO DÁ NO MESMO como foi dito!!!
    Tem uma grande diferença entre o dinheiro que ESTÁ no seu bolso e o que JÁ FOI do seu bolso. Quando o dinheiro do povo vira imposto ele não volta mais pra você, a não ser que a prefeitura devolva em forma de obras e também como parte da sua passagem pra que vc não tire mais do que ainda está no seu bolso. Em outras palavras, dinheiro público não é mais dinheiro do povo. Ele pertence somente a políticos e seus partidos, a menos que seja convertido em benefício público.
    Então continuamos não sabendo quanto será o preço da tarifa até que a empresa assuma o lugar da irmã gêmea.
    Agora é torcer pra que venha uma irmã gêmea Ruth, e que a São Miguel tenha sido a irmã Raquel rsrs.

    ResponderExcluir
  96. Eu avisei! Do que adiantou o prefeito Diogo Balieiro deixar a São Miguel ficar só no osso, sem conceder reajuste e virando as costas na pandemia? Agora a tarifa ser R$ 6,35. Hoje foi aberto mais um envelope da licitação do transporte em Resende e é esse o menor valor da ÚNICA empresa que ficou na disputa.
    Como ainda muita água pode rolar vamos aguardar o final desta licitação. Certeza mesmo é que São Miguel, no mínimo, eu disse no mínimo, ainda deve ficar por 60 dias na cidade! Ou até mais...

    ResponderExcluir
  97. Provavelmente a prefeitura vai arcar com subsídio, seria mais um tiro no pé o passageiro pagar esse valor. Mas o valor não está fora da realidade, em todas as cidades a tarifa está nessa faixa de quase R$ 7,00. Os custos estão muito altos. Só com calor da tarifa em torno de R$ 4,00 a conta não fecha.

    ResponderExcluir
  98. É prefeito de Resende Diogo Balieiro não aguentou de ansiedade e já falou na rádio que a Empresa Itapetinga ganhou a licitação, a tarifa será 4,40 e vão ser 50 ônibus zero KM. Mas, omitiu se a prefeitura irá dar subsídios para empresa, afinal o prefeito não esclareceu isso. Vamos ver como a empresa irá conseguir 50 ônibus zero KM em apenas 60 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas esquecem que o grupo CSC tem encomendas de ônibus zero pra outras cidades que opera, é só ela remanejar primeiro pra Resende e depois daqui a meses entregar as remessas nessas outras cidades que ela opera.

      Excluir
    2. A Expresso Planalto entrou em Pouso Alegre só com frota 0 km. Se isso realmente acontecer, vai ser muito bom.

      Excluir
  99. Uma coisa ficou quase clara.

    Sindpass não participou da licitação em Resende. Eu acredito ( ninguém me falou é apenas uma opinião) que a ausência do sindpass em Resende foi um prêmio para a CSC desistir do leilão em volta redonda. Eu penso que a CSC aceitou abrir maotde VR para meses depois, vencer em Resende. O sindpass não ficaria de fora assim tão facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso q vc disse faz todo sentido

      Excluir
    2. O grupo CSC não abriu mão do leilão em Volta Redonda, pelo contrário, o grupo tem brigado no TJRJ a anulação do leilão por conter inúmeras irregularidades, o grupo tem um Agravo de Instrumento e um Mandado de Segurança em andamento, detalhe, o caso está pegando fogo. Inclusive, o processo em andamento na 3 Vara Cível de Volta Redonda, uma Ação Civil pública manejada pelo MP desde 2005, esta em fase de perícia, e a decisão em trânsito em julgado é pela licitação do transporte público de Volta Redonda, porém o SINDPASS e PMVR, tem dificultado os trabalhos periciais.

      Excluir
    3. Também tem um inquérito civil contra a municipalidade e SINDPASS, investigação do MP aponta por irregularidades no sistema de transporte e desmonte no conselho municipal de transporte.
      A PMVR está correndo para reativar o conselho, algo já denunciado em uma Ação Popular manejada pelo atual Deputado Jari quando ainda era Vereador.

      Excluir
    4. E outro contra golpe é a intensificação da fiscalização do Detro, ontem a Viação Aparecida teve ônibus apreendido devido a falta de registro RJ dos veículos, empresa foi flagrada fazendo linha com ônibus com mais de 30 anos de fabricação. Detro ameaça intervir na VINSAL e PINHEIRAL face a constatação de inúmeras irregularidades.

      Excluir
    5. Empresas como ELITE, PINHEIRAL, COLITUR e outras ligadas ao SINDPASS, não tinham condições mínimas para participar da licitação de Resende, processo licitatório que seguiu corretamente todo o trâmite legal, as empresas ligadas ao SINDPASS, na sua maioria não possuem idoneidade fiscal e trabalhistas, são empresas que a exemplo devem milhões aos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa por não recolher ISS e por não pagarmultas

      Excluir
    6. Não sabia q tinha apreendido ônibus da Vinsal. Soube q a PRF parou um q tava quase tombando lotado.

      Excluir