quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

"Novas empresas", novo ano.

 O transporte de Volta Redonda teve uma grande mudança no fim do ano de 2022 com a queda da Viação Sul Fluminense e a venda de suas linhas para outras empresas. Muitos ficaram satisfeitos e muitos também ficaram insatisfeitos com o resultado que, pra alguns, já era esperado: as empresas já atuantes na cidade assumindo as linhas da falida empresa. De acordo com o que foi solicitado no edital, apenas a Pinheiral, mesmo tendo suas falhas internas com seus colaboradores e externas, estava mais que pronta para assumir, tendo carros "suficientes" para atender a demanda emergencial e a maioria de seus carros com menos de 10 anos de uso. Já a Viação Elite passou um sufoco no início reativando vários Sveltos e agora vem adquirindo veículos usados, como fazia a falecida Sul Fluminense, para suprir a demanda das linhas. A Cidade do Aço sabemos que também vem passando por um momento delicado e tenta a todo custo melhorar e cuidar bem de sua frota municipal e intermunicipal urbano, tendo apenas o intermunicipal rodoviário sem renovações. Sendo sincero e deixando de lado favoritismo, se colocando no lugar de usuário, caso vc não faça uso do transporte coletivo, qual a sua verdadeira opinião sobre o transporte na cidade? Vocês realmente acreditam que vem renovações por aí? Sabemos que é necessário, mas se irá acontecer, já são "outros quinhentos". 


(Aproveitando para postar essa foto do VIP V que tirei no sufoco)






147 comentários:

  1. Havia comentado que as linhas novas da Pinheiral não apareciam no CittaMobi. Desde hoje elas estão aparecendo.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, o transporte de volta redonda pode melhorar mas desde o encerramento da sul fluminense, vejo melhoras significativas em todas as empresas.

    Elite começou mal mas já se organizou, pinheiral está indo bem na 415 e 455 principalmente e cidade do aço apesar das dificuldade está melhorando no Roma

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa,

    Pode acontecer da elite desistir da 215 e deixar a pinheiral sozinha no nova primavera? O jeito que a elite vem tratando a 215 é bem provável que isso possa acontecer. A elite ficar apenas com a 215A entrando no santo Agostinho e a pinheiral colocando mais 1 carro na 245 e acabando com a 215.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa,

    Como já havia sido falado, a cidade do aço só precisou de mais 2 carros para assumir todas as linhas do leilão.

    125 só via 60
    520 com 2 carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Chegaram" 3, 5014, 5015 e 5016, fora q saiu um 5005 e entrou outro 5005. Já deu uma minúscula melhorada.

      Excluir
    2. Verdade. Tem o 5014 também. Ex RJ 003

      Excluir
  5. Então o 5005 virou 5016 pelo que comentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo.

      São ônibus diferentes. Inclusive ontem os dois estavam na 520.

      Excluir
    2. 5005 e 5016 são Vips III

      Excluir
    3. O antigo 5005 amarelo irá para a frota intermunicipal.

      Excluir
  6. A cidade está vazia msm, mas não acho que os pontos e os ônibus não, não entendi pq a elite quis investir na 525, no retiro o que mais passa é ela e 155, ônibus pra vila demora muito, 540 e 310 já eram, se vc tem um compromisso 15h vc tem que estar no ponto 13:30, antes 14h vc poderia estar, acabou com a 540, não existe mais ela, o que restou ta com carros horriveis.

    ResponderExcluir
  7. Penso que agora em 2023 as empresas que operam as linhas municipais em Volta Redonda vão se organizar, melhorar suas frotas para melhor atender os usuários e fortalecer, consolidar nas linhas que eram da falida Sul Fluminense e por fim melhorar também suas receitas reforçando o caixa das empresas. Em pior situação está a VCA, mas pelo que temos visto neste último ano que se acabou, a querida Cidade do Aço irá superar a crise na empresa e em breve deve voltar a ser a excelente empresa que sempre foi, agora livre dos vínculos com empresa da baixada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito q haverá aumento de frota, se tiver, vai ser apenas em horário de pico

      Excluir
    2. As empresas que ficaram vão melhorar sim, 2023 será o ano da melhora, de todas as empresas. VCS tá focada na recuperação e se livrar do fantasma da falência, Elite irá renovar, organizar melhor as linhas que assumiu, Pinheiral também irá ficar ainda melhor, pois a empresa teve oportunidade de obter mais linhas municipais, com isso irá investir mais na frota e terá uma visível melhora em todo setor de opera. O setor de empresas de ônibus sempre foi forte no sul do estado, é importante que as empresas desta região continuem fortes, que invistam aqui na região, empresas daqui empregam pessoas daqui, os donos moram aqui, investem na região. Empresas de fora tiram recursos da região e levam os lucros pra fora da região, sem identidade, sem vínculos com a região. Empresas de ônibus do Sul do Estado são tradicionais e fortalecem a economia local, todas as empresas são importantes, todas, que nenhuma feche as portas mais.

      Excluir
    3. Corrigindo* VCS = leia-se VCA (Cidade do Aço)

      Excluir
  8. Vi uma foto de um ônibus da Pinheiral com a lateral "cortada". Pelo que falaram no grupo ele estava na 415 e raspou no muro.

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal da Sul Fluminense, vcs receberam alguma grana dessa do leilão? Ou até hoje não caiu nada?

    ResponderExcluir
  10. Tem algumas unidades do Apache Vip V da Elite na linha de produção, aguardemos mais detalhes.

    ResponderExcluir
  11. É, que vergonha esses bandidos hoje com essa tentativa insana de acabar com a nossa democracia! Cadeia pra todos esses que se juntam fazendo atentados contra o BRASIL e a democracia Brasileira. Esses não são patriotas. São otários manipulados e extremistas e contra a liberdade!

    ResponderExcluir
  12. Terroristas insanos! Brasileiros de bem nunca que podem estar juntos a esses bandidos!

    ResponderExcluir
  13. Falaram q a Elite tinha adquirido ônibus da Ideal do Rio, mas hj nada. Será q é vdd? Pq os ex Estrela/Galo Branco demoraram pra irem as ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, vieram os do DF, agora parece que ela comprou VIP V, o horário que está no site da prefeitura é o horário de férias, válido até ia 5/02, será que até lá os vips chegaram ?

      Excluir
    2. Acho q não, tá demorando bastante pra produzir, acho q em torno de 6 neses

      Excluir
  14. Os vips V já estão na linha de produção, é pedido antigo, as empresas estão correndo com os pedidos desde ano passado pra pegar o resto de chassi Euro 5 pois o Euro 6 é em média 30% mais caro.

    ResponderExcluir
  15. Não se vê mais tantas postagens com reclamações nas redes sociais da falta de ônibus o quebra de ônibus. Vamos ver como as empresas vão se saindo com o decorrer dos meses. Espero que melhorem conforme os meses passam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pinheiral na 415 tá prestando um serviço péssimo. Não tem horário para passar.

      Excluir
  16. Elite tem os seus problemas mas os ônibus dela quebram com baixa frequência tanto é que por causa disso é difícil ver ônibus dela quebrado pelas ruas.

    ResponderExcluir
  17. A cidade do aço não vai pintar os ônibus que vieram de Brasília?

    ResponderExcluir
  18. Hoje dia 12 de janeiro 5 ônibus da Elite quebraram no período da manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só pro pessoal não sentir tanta falta do jeitinho da Sul Fluminense a tal quebradeira, se mudar muito o povo reclama que não tá quebrando ônibus igual a Sul Fluminense. O povo reclama de tudo né! KKKKK

      Excluir
    2. Vi dois quebrados perto do park sul um era o 2363 e o outro acho que era o 2370. Mas é inegável que a elite está bem melhor.

      Excluir
  19. É só o Paulo Afonso tirar a mão do bolso e contratar mais mecânicos que isso se resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso não precisa de comprar a garagem da VSF não, tem terreno sobrando no Belvedere. Deve priorizar a compra novos ônibus

      Excluir
  20. Hoje estava em um 155 em direção jardim amalia e todo ponto ali do aterrado alguém perguntava se ia pra 33, o 2299 tava na 500 na frente mas a 500 não vai na 33 mais e o 155 primeiro vai ao jardim amalia o que desanima o passageiro a embarcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro aterrado antigamente tinha a 150, 160, 315, 320, 400, 405, 415, 500 todos via 33 fixo, mas hj é tanto corte que nem dá pra saber mais

      Excluir
    2. Quem está no aterrado irá depender da pinheiral para ir para 33

      Excluir
  21. Santa Cruz Alerta postou foto da garagem da VSF, dos 62 veículos, pelo menos 21 não rodavam. Entre eles 2 Ivecos e vários ex SP. praticamente rodou até o fim com 40 veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi os Vips IV, o 1201 foi pra Colitur, será q os outros tbm foram?

      Excluir
  22. Pelo que se vê nas fotos tem muitos ônibus sucateados mesmo, até os que vieram de sampa tudo ferrados, incrível como acabaram com tantos ônibus em tão pouco tempo. Será que o interventor tá esperando autorização judicial pra vender os ônibus que podem ainda circular e as sucatas? Que dó! O herdeiro bombadinho bolsonarista deve tá feliz agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros estão sendo vendidos.... Conforme aparece comprador.... Já tem autorização pra vender só os ônibus....o terreno ainda não.

      Excluir
  23. Bem que a cidade do aço poderia comprar todos os ivecos hein. Ninguém merece mais aqueles Torino 07. 5003 é o pior deles. 5006 está com problema na suspensão traseira que quase rasteja. Difícil hein.

    ResponderExcluir
  24. Por falar em iveco, alguém tem visto o 5015? Sumiu essa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que tá rodando, postaram foto no OB, o registro foi feito na vila em atividade.

      Excluir
  25. Situação do transporte público de Resende está péssimo, muito ruim mesmo. Ao final da tarde os usuários ficam 2 ou mais horas esperando pelos ônibus para os bairros, mas nada de ter ônibus para atender a necessidades dos Moradores de Resende. A TUSMIL - Transporte Urbano São Miguel está falida! Os ônibus estão todos sucateados caindo aos pedaços e uma quebradeira sem fim. Como um prefeito que foi reeleitos mais de 80% dos votos de Resende pode deixar os moradores que votaram nele sem ônibus e ainda correndo risco de sofrer acidentes nesses ônibus sucateados sem manutenção. MP deveriam intervir já que prefeito Diogo e vereadores não fazem nada. QUE ABSURDO!!! VERGONHA PRA RESENDE TÁ PASSANDO.

    ResponderExcluir
  26. O prefeito Neto informou na rádio, que hoje pela manhã iria encontrar com o Paulo Afonso, presidente do SindPass e proprietário da Elite, para tratar de horários dos ônibus de algumas linhas que não estão dentro dos acordado com a prefeitura. Pois o Paulo Barenco (sec. de transporte), tem fiscalizado as linhas e os horários. Que iria ter essa conversa com Paulo Afonso pra resolver essa demanda da população, que a prefeitura está atenta fiscalizando as empresas de ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o maior problema é no Açude. 310 a cada 3h, 525/530 indo até Amaral e 540 só 3 rodando. Ontem peguei um 540 lotado indo pro Sto Agostinho.

      Excluir
  27. Hj 8:30 da manhã elite quebrado no colégio Piauí, será a próxima a quebrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! temos que entender a realidade do momento, o grupo empresarial controlador da Elite é forte e tem bastante patrimônios. Os ônibus da Elite que estão quebrando, são ônibus já bastante usados que foram adquiridos de outras empresas pra suprir a demanda de urgência pra atender as antigas linhas da VSF, chegaram a pouco tempo. Então esses carros necessitavam passar por uma manutenção geral antes de ir para ruas, mas como a Elite necessitava dos carros pra ontem, da forma de que chegaram foram pra rua, muitos com a pintura incompleta, imagine a parte de mecânica e manutenção? Então isso irá ocorrer até a Elite deixar impecável a manutenção desses carros usados. População sofreu bastante com esses anos de Sul Fluminense sem ônibus na frota em processo de falência, acredito que em alguns poucos meses a elite irá recompor sua frota dentro das necessidades atuais, dinheiro a empresa tem pra isso, ao contrario da Sul Fluminense que estava falida sem recursos e sem proprietários, tipo filho feio não pai né! O grupo empresarial do setor de transporte coletivo mais forte da região hoje, não tenha duvidas é o grupo da elite.

      Excluir
    2. Discordo, não acho o grupo empresarial da Elite forte coisa alguma, olha a porcaria que está a Colitur ? Olha a frota já bem antiga da Penedo ? Olha a frota mais antiga ainda da expresso itatiaia? Colitur tá lotada de ônibus depenados em suas garagens, nem sei como conseguiu comprar os apache vip IV usados de Mogi.

      Excluir
    3. Sim! Colitur, Expresso Itatiaia é uma empresa focada apenas de locação para transporte escolar (e a frota podem ter até 20 anos de uso de acordo com as regras da contratante, que é a pref. de Itatiaia) então está dentro das regras criadas pela contratante, já Penedo e Colitur o grupo elite não é 100% dono dessa empresas, tem apenas participação societária, não é 100% dona dessas empresas, elas tem outros sócios. Vale lembrar que Elite comprou por duas vezes uma leva de ônibus zero pra VR e tantos outros usados, ganhou o leilão das intermunicipais BM X VR da VSF e também das linhas municipais. Qual empresa da região injetou tantos milhões nesses anos de pandemia e crise no transporte coletivo? A Elite quando saiu do grupo Agulhas Negras lá no inicio dos anos 80, era uma empresa pequenininha, a menor empresa da região, agora em 2022 irá se transformar na maior empresa da região. O grupo elite não está só no ramo de Transporte coletivo. Já pensou se P A ainda estiver com apetite e partir pra cima da VCA! Que tá mau das pernas faz alguns anos. P A é mão de vaca e tem muito $$$ Quem tem grana no momento de crise é o mais forte! E aí engole as concorrentes!

      Excluir
    4. Mesmo não gostando da elite e sua maneira de operar suas linhas e frota com ônibus básicos, bem básico! Não tem como negar seu crescimento, e cresceu muito mesmo, e até ajudou as concorrentes no setor municipal de VR a pegar todas as linhas, evitando a entrada de empresa de fora no setor municipal em VR. Tá fraca não!!! Quem aqui acredita que VCA VIPIL pegariam mais linhas municipais sem ajuda do todo poderoso da Elite?

      Excluir
    5. Então, vc que discorda! Qual empresa da região cresceu mais que a Elite nesses 3 anos de pandemia e crise no setor de transporte coletivo?

      Excluir
    6. A Elite só cresceu por causa da queda da Sul fluminense, se a sul fluminense tivesse em boas condições não teria acontecido nada com a Elite!

      Excluir
    7. A elite só cresceu porque seu dono tinha dinheiro pra comprar as linhas e adquirir mais ônibus, já a Sul Fluminense faliu por que foi mau administrada e aconteceu uma magica... o dinheiro sumiu ninguém sabe ninguém viu.

      Excluir
  28. Sem falar das carroças da elite que rodam ainda, ônibus novos kkkk tá um quebra quebra dela nas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala das carroças da elite mas, comemorou e os olhinhos até brilhavam com a chegada daquelas sucatas que vieram de São Paulo pra Sul Fluminense.

      Excluir
    2. Sul fluminense sempre será a maior em nossos corações

      Excluir
    3. Só no coração de Vcs, entendo e lamento o falecimento desta distinta empresa! Mas, como todos sabem a majestade sempre foi a Agulhas Negras, enverga más não quebra! Queridona!!!

      Excluir
  29. Empresas que te muitos sócios não crescem, mas cedo ou mais tarde algum sócio falece, aí vem o tal do inventário, disputas entre herdeiros, algum sócio espertalhão prevendo catástrofe administrativa, acaba praticando maquiagem dos relatórios financeiros da empresa... desvios etc... aí um belo dia! A empresa que sempre foi financeiramente saudável... acaba falindo por falta de caixa, do nada aprece um rombo nas contas. Veja o caso dos mais de 40 bilhões das lojas Americanas que viraram pó... mas, durante os últimos 4 anos, cerca de 20 diretores contabilizaram retiradas que ultrapassa 1 bilhão entre salários, dividendos e bonos por bons resultados financeiros do grupo

    ResponderExcluir
  30. Se dizem que a Elite é muito forte, então porque não comprou até hoje a VCA ou a Progresso ?? Se dizem que o dono da Elite tem muita grana ! E aí como fica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez porque no momento a VCA não é comprável, tá endividada! Mas, sendo saneada e tendo suas dividas negociadas e as contabilidades equilibradas, Paulinho Afonso passa o cerol nela também. KKKKK

      Excluir
  31. Enquanto isso nas empresas do P.A. a Colitur reativou o svelto 116.015 do ano 2008 pra desativar o mega IV ano 2009. Vida que segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardem! Elite vai brotar em Resende até antes do final do ano... A maior de VR será a maior de lá.

      Excluir
  32. A elite tem dinheiro, ela não investe em veículos novos ou na compra de empresas pq o PA não vai jogar fora a toa. Se um ônibus ainda tá em condições de rodar, pra q comprar novos, pra q comprar uma empresa falida como a VCA se ela não é concorrente da Elite. Em Resende, acredito q entre alguma empresa do Sindpass, elite ou Expresso Itatiaia, mas tbm pode não entrar, pq ele ainda não organizou VR, mas acho q ele pega Resende tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ônibus novos estão na linha de produção da Caio, são 10 ao todo porém a Caio está com atraso na entrega por ter muitos pedidos, mas a fonte é segura vem de dentro da Caio.

      Excluir
  33. Acho que a elite não compra a cidade do aço porque os sócios estão tentando reerguer a empresa (em dezembro conseguiram renovar o pedido de recuperação judicial com a aprovação dos credores) e caso os sócios decidam vender a empresa acho que o grupo jca, águia branca e grupo Guanabara vão tentar comprar a empresa.

    ResponderExcluir
  34. Eu acredito q a Elite não tenha olhos diretos na CDA, caso a CDA seja vendida, existem esses concorrentes q possam ter interesses nas linhas rodoviárias e a Elite nas linhas urbanas, não acredito q Elite queira assumir as linhas rodoviárias não

    ResponderExcluir
  35. Svelto Midi Elite ex 2352 foi pra Paraty salvar a Colitur 🤭🤭🫢

    ResponderExcluir
  36. Os ônibus da Elite quando são tirados de operação em Volta Redonda, sempre são repassados pra Viação Penedo, Expresso Itatiaia e Colitur-Paraty

    ResponderExcluir
  37. Lá vem a elite com a compra. De 10 em 10 novamente.

    ResponderExcluir
  38. Fazer uma correção sobre o lote de Vip V da Elite, foi confirmado que serão 7 ao todo sendo 6 MB of 1519.

    A Elite já está com os outros Vip IV ex sul fluminense, lembrando que o ex 1201 ficou com a colitur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só carro Midi, Elite precisava de carros maiores, já tem bastante Midi nas linhas, até linhas importantes com Midi

      Excluir
  39. E os herdeiros da sul fluminense, por onde andam?

    ResponderExcluir
  40. Hoje 5008 quebrado no ponto da prefeitura, e algum inter da Elite parecia estar quebrado na altura do Bobs
    Ontem o 3024 parecia estar quebra no viaduto nossa senhora das graças mas não tenho ctz, tava parado atrapalhando o trânsito.

    A Elite não aprende, na verdade Paulo Afonso é um pão duro
    Queria saber o que a galera do Açude ta achando sem ônibus pra 33 e pro Jardim Ámalia direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia esticar a 155 pro Açude e resolveria todo problema do Açude

      Excluir
    2. Representantes da comunidade do Açude deveriam solicitar uma reunião com prefeito Neto e Paulo Barenco, afinal quem define horários e trajeto das linhas de ônibus é a prefeitura, poder executivo e não dono de empresa de ônibus. É a prefeitura que define trajeto das linhas e horararios, empresa de ônibus obedece, é assim que as regras determinam. empresa que não cumprir as determinações deve ser multada e continuando a infração poderá perder a linha.

      Excluir
  41. 3024 quebrado ontem sim. Recolheram ele.

    Ontem o 5009 também quebrou e foi para a garagem de manhã.

    ResponderExcluir
  42. Volta Redonda quais linhas tem ônibus de madrugada??? Quem sabe ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrugada? 4h eu sei que tem um 230 Conforto e olhe lá


      Excluir
    2. Não tem de madrugada , os últimos são 0h30 no máximo para os bairros, e 5h saindo dos bairros

      Excluir
  43. De madrugada atualmente o primeiro é o Cerâmica × Ponte Alta de 04h, e o último é o 325 de 00h30 via Bela Vista.

    ResponderExcluir
  44. A cidade do aço já pintou o 5016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já está com a pintura completa padrão VR

      Excluir
  45. Tinha um saindo do Açude indo pra Vila Elmira 00:45
    Agora não sei se tem até Porq Açude é Elite e vila Elmira é Pinheiral.

    ResponderExcluir
  46. Agora só tem 05:15 saindo da Vila Elmira para o Açude, é a linha 500 da Elite.

    ResponderExcluir
  47. A Pinheiral não vem fazendo um bom trabalho na 415.
    Ônibus não anda no horário. Só tem dois na linha de novo e normalmente anda um atrás do outro. Depois demora uma eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por causa das férias, quando voltar as aulas voltam os 3 carros.

      Excluir
    2. Lembrando que antes da pandemia a 415 rodava com 4 carros

      Excluir
    3. A questão não é necessariamente ter dois ônibus e sim que eles não cumprem o horário estabelecido de férias.

      Excluir
  48. Semana que vem volta as aulas.
    As empresas têm ônibus suficiente para atender o aumento de horários?

    ResponderExcluir
  49. Amanhã dia 30, a TV RIO SUL exibirá uma matéria sobre o transporte publico de Resende, a chamada da matéria destacou que na próxima quarta-feira a prefeitura irá realizar licitação do transporte publico municipal de Resende. Hum! Será que desta vez o tribunal de contas vai deixar o processo licitatório acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Tv Rio Sul so fala de Resende.... A parada nem aconteceu ainda.... Mas do transporte de VR ela não abre a boca pra falar.....

      Excluir
    2. TV RIO SUL é chapa branca, abre espaço pros prefeitos falar mais não bota na pauta problema algum de interesse da população que possa desagradar qualquer prefeito da região. Arnaldo Cesar Coelho e Ronaldo Cesar Coelho não dão ponto sem nó. Na filiada globo deles, só reportagem café com leite, nada é a vera. O Sindpass é anunciante e patrocinador da Copa Rio Sul de Futsal, as prefeituras todas fazem anuncio na tv deles. Agora o Diário do Vale, Voz da Cidade agora são tudo da familia Pançardes, eles compraram o Diário do Vale agora é deles, todas as prefeituras seguem tudo fechadinho com eles. Já perceberam que os jornais dos pançardes não fazem mais oposição ao prefeito NETO? Mudaram assim do nada! Claro que não né. Então todos jornais, radios tvs da região tudo tem acordo com politico! E o povo que se ferre!

      Excluir
    3. Exatamente isso.... Disse tudo..!

      Excluir
  50. Atual prefeito de Resende foi bem avaliado pela população de Resende e se reelegeu fácil, muitos cargos comissionados vivem babando o ovo do prefeito que qualquer postagem nas redes. Mas, na questão do transporte mostrou uma incompetência gigante. Lembrando que quando assumiu a prefeitura de seu antecessor (Rechuam), já pegou uma cidade sem grandes problemas e a saúde já era bem organizada, era só mater. Diogo não enfrentou grandes desafios a maioria absoluta dos vereadores o apoiam, o único desafio que apareceu na sua gestão foi o transporte e que na sua gestão foi piorando a cada dia e chegou ao fundo de poço, nunca Resende teve um sistema de transporte coletivo tão ruim e ineficiente. Resende é uma cidade pequena que seria até fácil ter um bom sistema de transporte coletivo.

    ResponderExcluir
  51. Nem perco tempo vendo tv Rio Sul. Santa Cruz alerta traz as notícias que realmente interessa... Teve Rio Sul adora falar da temperatura que vai fazer em Levy Gasparian....nem sei onde é isso....

    Sobre a licitação em Resende se é que vai ter Porq tá marcada pra quarta feira.... Paulo Afonso leva fácil isso aí....pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o SindPass quiser, ganham essa licitação fácil, fácil! Elite, Triecon, Bem te Vi, Expresso Itatiaia, Viação Penedo.

      Excluir
  52. A São Miguel opera 15 linhas em Resende com uma frota de 60 ônibus. Então vamos aguardar quarta-feira (02/02/23), e ver qual resultado vai dar nessa licitação, se tiver licitação! Prefeitura informou na reportagem da Rio Sul que a nova empresa vencedora deverá iniciar a operação 60 dias após ser notificada do resultado da licitação.

    ResponderExcluir
  53. Hum, sinto cheiro de vitória do sindpass aí hein. Penedo estava contratando motoristas dias atrás. Veremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q entre um consórcio do Sindpass

      Excluir
  54. O transporte público em VR só tende a piorar mesmo, não tem poder público na cidade para cobrar das empresas... E quanto mais horários as empresas tiram das linhas, mais passageiros vão perder... Por exemplo, a cidade do aço coloca um 550 via ponte às 8:00 e o próximo às 10:50... Quem vai esperar quase 3 horas por um ônibus? Em 3 horas da pra se deslocar a pé até o centro da cidade umas 2 vezes e sobra tempo... A tendência é a linha desaparecer, vai se tornando inútil com o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q a intenção das empresas vai ser aos poucos acabar com essas variações, por exemplo deixar a 510 só Via Ponte e a 520 só Via Retiro, 550 via Retiro, 515 via Ponte e 545 Via Ponte

      Excluir
  55. Penedo deve ganhar essa licitação e vai usar os ônibus da Sul Fluminense que a Elite comprou.

    ResponderExcluir
  56. 3024 quebrado hoje na 545 de novo, uns dias atrás ele tava quebrado no viaduto
    Já falei e repito que Pinheiral não ta conservando bem alguns carros dela, esse mesmo andei mês passado e parecia que ta se arrastando de tão devagar que tava.
    Outro dia o 5003 estava na 550 e passou com o letreiro apagado no retiro, situação difícil nessas linhas ás vezes.
    Outra coisa é que no cittamobi as vezes aparece que a 250A vai passar pela Avenida Jaraguá, o que não sei se é verdade mas poderia ser, já que a Elite agora tem a 250 e 510, poderia variar o percurso ali.
    Eu não sou esperançoso quanto ao transporte de Volta Redonda não, como um comentário ai em cima mencionou daqui uma semana volta ás aula e será que vai melhorar? Os carros da Elite que não chegaram se for 10 ou menos vão minimizar mas muito pouco os problemas, sem contar em todas as mudanças de itinerários de linhas e diminuição delas que a Elite causou

    ResponderExcluir
  57. Esses carros da Pinheiral que não estão bem conservados ficam na Agulhas Negras e a Agulhas Negras na época que operva linhas municipais tinha isso....carros zerinho e já estragavam pareciam velhos bem diferente da sul fluminense que tinhas carros bem antigos porém conservados....de vez em quando davam um banho de tinta...passavam pretinho no pneu nas rodas davam um trato coisa que a Agulhas Negras não constuma fazer com tanta frequência....por isso esses carros da Pinheiral estão assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua percepção quanto a Viação Agulhas Negras na época que ela operava linhas municipais em VR não representam a verdade dos fatos daquela época. VAN tinha até ônibus SCANIA, coisa que a VSF nunca teve. VAN tinha carrocerias Caio, Marcopolo, Ciferal, Marcopllo, nos bons tempos da VAN não tinha pra ninguém, VAN era a soberana em VR, manutenção impecável. Agulhas Negras só passou a ter problemas em VR, depois que o prefeito de Resende (dá época) inventou de tirar da cidade as 3 empresas (Tupi, Manejo e Paraiso) que eram do grupo Agulhas Negras. Levando a VAN a ter grandes prejuízos, intervenção e case falência. Mas ressaltando que nos bons temos da VAN ela sempre foi superior a VSF. Tinha frota de ônibus rodoviários para fretamento (VEROLME) e linhas pra N. Iguaçu e San Martin para Queluz e Aparecida. VAN foi foda nos tempos do Sr. Ely Paiva

      Excluir
    2. Fornecedores estão tendo dificuldade de reposição de peças pra manutenção dos Volvos, está em falta no mercado. Talvez por isso Paulo Afonso só compra Mercedes Bens e a Resendense Volks

      Excluir
    3. Não é por isso não.
      Paulo Afonso compra Mercedes porque ele é dono da Flumidiesel revendedora Mercedes.
      A Resendense compra Volks exatamente pra não comprar Mercedes e ajudar Paulo Afonso.

      Excluir
    4. O Grupo Agulhas Negras tem comprado 90% de Volvo, pois a volvo sempre financia as compras de ônibus zero da Bem Te Vi. Mas essa configuração Chassis Volvo com carroceria Mascarrelo parece que dão muito manutenção e pouca durabilidade, tipo o barato que sai caro. Tá na hora do Gustavo Paiva repensar em melhorar a frota comprando ônibus com melhor chassis e carroceria de melhor qualidade.

      Excluir
  58. Minha percepção sobre a Agulhas Negras não está errada.
    Eu não disse que os carros da sul fluminense eram superiores da agulhas negras.... E todo mundo sabe que a Van tinha Scania... Oq eu disse e repito é que em termos de cuidado com o carro a sul fluminense sempre teve mais e ponto...não adianta dizer o contrário...carros da sul fluminense rodavam 10 15 anos de boa , a Agulhas Negras não...e ponto... Isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante é ser feliz e não ter razão! KKKKK

      Excluir
  59. Resende – A licitação para o transporte público municipal em Resende acontece nesta quinta-feira (2/02). A empresa vencedora será responsável pelo transporte coletivo por 20 anos. A concessão da viação que presta o serviço atualmente venceu em 2020 e ela vem operando amparada em liminar judicial. A concorrência estava prevista para novembro de 2022, mas foi adiada para que fossem feitas adequações no edital. A população tem se mostrado insatisfeita com os atuais serviços prestados. De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, até esta segunda (30) não houve impugnação à disputa.

    Com isso, será realizada nesta quinta-feira a abertura dos documentos de habilitação, das propostas técnicas e das propostas comerciais para a prestação de serviços de transporte coletivo no município. De acordo com o edital da licitação, o valor máximo a ser cobrado pela empresa vencedora como tarifa será de R$ 6,50, mas ao público será de até R$ 4,50. A prefeitura subsidiará a diferença entre o valor de tarifa apresentada pelo licitante vencedor e a tarifa pública.

    Para efeito do cálculo da tarifa, a prefeitura considera que serão transportados 454.500 passageiros pagantes a cada mês. A receita anual prevista é de R$ 35.451.000.

    A previsão do edital para gastos com pessoal é de R$ 13.500.998,93 por ano, sem especificar quantos profissionais serão contratados. O edital não prevê que as empresas sejam obrigadas a contratarem cobradores e a planilha de custos não inclui esses profissionais.

    A licitação prevê que sejam usados 59 veículos, sendo 29 ônibus básicos, 22 midiônibus, 6 miniônibus e 2 micro-ônibus. Os ônibus básicos têm capacidade para 70 passageiros (sentados e em pé); os midiônibus transportam até 40 passageiros (sentados e em pé), os miniônibus levam até 30 passageiros sentados e em pé e os micro-ônibus transportam até 20 passageiros, todos sentados.
    No edital de convocação, o governo reconhece que o trânsito urbano é um dos principais problemas a serem enfrentados. “Em especial em Resende, com um sistema viário antigo, irregular e descontínuo, esse problema já está assumindo proporções regionais, com sérios prejuízos à economia e principalmente aos usuários do transporte coletivo”.

    ResponderExcluir
  60. Então....
    São 60 ônibus no total e tem que começar a operar em 60 dias.
    Só Paulo Afonso conseguiria isso... Vale lembrar também que a garagem da agulhas Negras em Resende está intacta....só com mato é claro....
    Tá fácil pra Elite pegar essas linhas em Resende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho q entre Elite, talvez Penedo a mando da Elite

      Excluir
  61. Será que a empresa de Minas que iria participar da licitação de volta Redonda não vai participar da licitação de Resende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve impugnação: Santa Edwiges, Rio Anil e Viva Linda, mas não acredito q essas empresas concorram

      Excluir
  62. Ah, eu acho que essa licitação em Resende está comprada também. Do nada remarcaram para essa semana a licitação? Posso estar enganado mas vai dar penedo e sindpass em Resende.

    Resolveram o problema deles em VR e agora estão prontos para crescer em Resende também.

    ResponderExcluir
  63. Eu acho que essa licitação de Resende é joguinho de cartas marcadas como sempre é, não irá entrar empresas do SinDPass, podem aguardar o resultado. Se é que vai mesmo ter essa licitação. Esse pref de Resende é um fanfarão. 7º ano de governo e nunca se preocupou com melhora no transporte, só agora que tá tendo criticadas todos os dias nas redes resolveu fazer licitação. Prefeito ruim pra variam. Adora tirar fotinha em casamento, aniversário, festinhas, etc... agora nunca vai nos bairros pra ouvir a população e nem os recebe no cabinete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindpass e São Miguel é certo, resta saber com qual CNPJ vão concorrer

      Excluir
  64. Santa Edwiges que tem 5 ônibus na frota (sei que não é só isso mas é uma empresa aleatória e pequena) sempre impugnando licitações na região kkkk concessão de transporte público é sempre uma vergonha, as prefeituras não dão conta de fazer a coisa funcionar corretamente, impressionante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Edwiges é uma vergonha, como o dono é um dos diretores do Sindpass, ele sempre impugna.

      Excluir
  65. A Santa edwings é de Barra do pirai, mas as outras empresas são de onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva Pinda é Pindamonhangaba e Rio Anil é Maranhão

      Excluir
  66. Edital de licitação do transporte público de Resende não prevê orçamento para função de cobrador
    Lei municipal proíbe que motoristas exerçam as duas funções; Ministério Público recomenda suspensão do processo licitatório
    O edital de licitação do novo transporte público de Resende, elaborado pela prefeitura, não prevê orçamento para a função de cobrador, o que contraria uma lei municipal assinada pelo atual prefeito Diogo Balieiro. Na Lei nº 3.292, de 4 de agosto de 2017, os motoristas são proibidos de exercerem as duas funções: condutor e cobrador. "A concessionária de serviço público de transportes deverá manter em seu quadro profissionais distintos nas funções de cobrador e de motorista, em ônibus e micro-ônibus utilizados como veículos de transporte coletivo dentro do Município de Resende", aponta a legislação.
    Uma empresa de transportes de São Luís, no estado do Maranhão, impetrou um mandado de segurança pedindo que a licitação, marcada para esta quinta-feira (2), seja prorrogada. Ciente do fato, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou a suspensão do processo licitatório. O órgão destaca que o edital não cita se a função de cobrador será subsidiada pela prefeitura, ou seja, paga com dinheiro do município. "O Poder Público não levou em conta a presença de um cobrador, isso porque, dentre os insumos, não se listaram os gastos relativos aos salários e benefícios com os cobradores".

    ResponderExcluir
  67. Mais uma vez adiada a licitação do transporte por incompetência da Prefeitura de Resende (dalhe Diogo Balieiro), três empresas que entraram para concorrer pediram a impugnação, pois o edital não previu o orçamento para a função de cobrador. Esses erros são de proposito e o povo de Resende que se lasque!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos erros de principiantes. Eu li as impugnações, e tinha muito erro no edital, pelo q foi relatado pelas empresas.

      Excluir
    2. Eu já trabalhei em órgão público e 99% das leis municipais não são cumpridas, muitos municípios não fazem nem ideia das leis q existem.

      Excluir
  68. Diogo Fanfarão Balieiro KKKKKK Tá foda prefeitinho!!!

    ResponderExcluir
  69. Alguns ainda não sabem mas a Flumidiesel foi vendida pra Guanabara Diesel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a flumidiesel estava em crise há alguns anos e com a pandemia deve ter piorado as coisas por lá. Se disso pois já estive em algumas reuniões lá e esse era o assunto. Isso em 2017

      Excluir
  70. E a passagem de ônibus em Resende vai pra 4,25. O processo licitatório tá mesmo uma bagunça.

    ResponderExcluir
  71. Sindpass entrou na concorrência?

    Do jeito que anda tudo isso, daqui a pouco a são Miguel quebra e a prefeitura realiza um chamamento público das empresas da cidade. Penedo seria certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pela competência do prefeito Diogo Balieiro não vai ter licitação nunca, mas como Deus é pai e não é padastro a São Miguel irá falir em breve. Só assim pro povo de Resende se ver livre da São Miguel.

      Excluir
  72. Mesma coisa que aconteceu com a sul fluminense..... Não vai ter licitação.... Vai chegar a um ponto que o Sindpass vai assumir sem licitação....
    Paulo Afonso é esperto, bobo somos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, até que enfim apareceu uma cabeça pensante no blog kkkkkk.

      Excluir
  73. Noticias de Resende, prefeitura de Resende ignorou o pedido MP e as falhas apontadas no edital que na planilha de custo não incluiu os custo da contratação dos cobradores. Duas empresas apresentaram propostas, são elas, Itapetinga e São Miguel, ambas com CNPJ com sede na Bahia. Agora a prefeitura de Resende não informou qual empresa venceu a licitação, informaram que a prefeitura irá aguardar 5 dias para se pronunciar. informações do vereador Renan Marassi

    ResponderExcluir
  74. Como eu já havia comentado um a cima, nenhuma empresa do SindPass apareceu pra essa licitação, provavelmente por saberem que essa licitação será impugnada na justiça por erros no edital.

    ResponderExcluir
  75. São Miguel tem a cara de pau de participar de novo kkkkkkk
    É brincadeira.....

    E vai ter gente que vai falar que é outra são Miguel hahaha
    É a mesma heim.... A são Miguel que roda em Resende é a mesma que tá querendo participar de novo da licitação.

    ResponderExcluir
  76. A São Miguel (TUSMIL), quando iniciou a operar em Resende, todos os ônibus que chegaram eram emplacados em Ilhéus, Bania

    ResponderExcluir
  77. Eu acho estranho o Sindpass não ter comparecido, pq a licitação não foi adiada, então eles poderiam ter comparecido, e aí se as outras empresas entregassem a documentação, o Sindpass entregaria. Acho q eles não quiseram Resende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de Resende tá toda confusa, edital tem tudo para ser considerado nulo. sindpass com certeza tem informações privilegiadas sobre essa questão.

      Excluir
    2. Grupos bons, médios grandes, nem deram as caras. Licitação meia boca, edital sem os custos dos cobradores, prazo para iniciar os serviços em 60 dias é curto. Acho que concessão de 20 anos é pouco, deveria ser no minimo 30 anos, Prefeito Diogo Balieiro segue fazendo merda em relação ao transporte coletivo, pois não está dando a atenção devida ao elaborar um edital chinfrin desse confuso e que pose gerar contestação na justiça e por isso só a São Miguel apresentou proposta

      Excluir
  78. Quem apresentou proposta foram a São Miguel e Itapetinga do grupo CSC.

    ResponderExcluir
  79. Cartas marcadas. Pelo jeito a são Miguel vai acabar ganhando novamente. Um novo CNPJ e nada muda.

    ResponderExcluir
  80. Alguém tem notícias do 5015 ex vsf que foi para a Vca? Não o vejo a séculos.

    ResponderExcluir