domingo, 4 de dezembro de 2022

RESPEITO NOS COMENTÁRIOS

 Não consegui acessar aqui nos últimos dias devido um problema em meu notebook, mas consegui outro hoje para poder entrar aqui no blog. Houve muitas discussões envolvendo empresas, umas com vários xingamentos. Fiz a remoção de alguns comentários do tipo e irei remover outros. Peço que haja respeito. O espaço é para debater e comentar assuntos relacionados sobre o transporte da região. Divergências haverão, isso é fato, mas não é necessário proferir palavras baixas ao outro.


Abraços e boa semana!

Adms K&I.



237 comentários:

  1. Meu camarada, algumas busologos aqui não respeitam a classe rodoviária trabalhadora, o mano teve a coragem de zombar da cara de vários motoristas da agulhas negras e da pinheiral que não recebem horas extras, isso tudo pra puxar saco das duas empresas. Muitos são pais de família, acordam as 3:00 da manhã e param 15:00 ou 16:00 da tarde sem almoço e ainda não recebem as suas horas extras. Agulhas Negras tem dividas iguais as da Sul Fluminense, por várias vezes sua garagem foi a leilão várias vezes pra quitar dividas com funcionários antigos mais como ela faz parte da família do Paulo Afonso ela nunca foi leiloada, impressionante a facilidade que tiveram pra quebrar a Sul Fluminense.

    Quando eu falo que a Sul Fluminense sofria perseguição do Sindpass não estou mentindo, várias reuniões da alta cúpula a direção da Sul Fluminense quase batia no Paulo Afonso, o Márcio até café já jogou na cara do Paulo Afonso, Sr Fernando e Nandico quando era vivos nem na cara do P.A eles olhavam, vcs não me conhecem mais eu sei os bastidores das empresas do Sindpass

    Só peço uma coisa respeitem nossos motoristas, muitos deles fazem parte da história do transporte da Sul Fluminense que vcs tanto amam, eu não sou busologos mais estou aqui pra colher informações e repassar pra pessoas importantes no meio rodoviário. Se não fosse eles os ônibus bem saiam das garagens.

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro que em plena greve da categoria, o sindpass endurecendo as negociações e do nada a direção da sul fluminense chamou os rodoviários para conversar e encerrar a greve. Um verdadeiro racha na época.

      Excluir
    2. Sim isso aconteceu em 2013, houve uma reunião na sede do Sindicato no Aterrado, Zequinha que preside o Sindicato até hoje estava por vários meses em reunião com o Paulo Afonso que representava as empresas através do Sindpass, o Sindicato Patronal. Só que a Sul Fluminense estava cansada dessa guerra porque não queria pagar muitos meses de "Retroativo", os motoristas da Sul Fluminense fizeram greve, só que o Márcio disse assim se vai parar a minha empresa vcs vão parar Elite e Agulhas Negras também, aí ele mandou 4 ônibus lotados pra garagem da Elite e da Agulhas Negras e as 2 empresas pararam. E dias depois a Sul Fluminense aceitou a proposta dos colaboradores deixando Elite, Agulhas Negras e as outras empresas encurralada. Eu lembro que na reunião o Paulo Afonso apareceu junto com o Gustavo todos da Sul Fluminense xingando ele de covarde e tudo mais, tanto ele quanto o Gustavo resistiram até o último minuto pra assinar o acordo.

      Excluir
    3. Há de ressaltar que toda versão de uma história tem no mínimo duas versões (ou mais),dependendo que de quem conta. Essa história que a Sul Fluminense era dirigida e administrada por paladinos, anjos e os demónios eram os concorrentes! Acredita nessa ou em outras versões quem quiser. Quem determina que bens de qualquer empresa irá a leilão é a justiça, da mesma forma a ordem de suspender tal decisão também é da justiça, de acordo com cada argumento apresentado por advogados das partes e a justiça toma decisão. Agora na decisão sobre o desenrolar do processo da VSF, tá lá citado que não teve manifestação dos proprietários da empresa em apresentar plano de recuperação da empresa e aporte de recursos. Então, cada caso é um caso, muitas informações são incorretas ou não, não sabemos! Mas vamos ter bom senso, pra entender que do outro lado (empresas concorrentes), existem pessoas emprenhadas no sucesso de suas empresas e colaboradores, seja na Cidade do Aço, Elite, Agulhas Negras e tantas outras na região, até naquelas que já fecharam as portas há anos passados. Complicado, sempre é numa situação de enceramento de atividades. Eu particularmente não acredito que Sindpass tenha tomado qualquer atitude para prejudicar a VSF. Temos que ter opinião sem contágios e paixões.

      Excluir
  2. Uma pergunta,

    Depois da morte do Sr Fernando, o nandico assumiu certo? Se ele estivesse vivo hoje ele seguiria os passos do pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro. Vamos lá!

      A Sul Fluminense ficou durante uns 4 anos tendo Nandico como presidente, durante esse período ela renovou sua frota entre 2012 e 2013 com mascarellos volvo, tanto na frota municipal quanto na intermunicipal, só que o Márcio também era diretor da empresa e durante um tempo houve várias desavenças entre os dois no que dizia respeito a administração da empresa. Quando Sr Fernando era vivo ele proibia sua nora Lúcia esposa de Márcio entrar na empresa e assim que ele morreu até loja de roupas na garagem ela montou com anuência do Márcio

      Em 2014 José Aurélio Pereira Sampaio antigo dono da Viação Barra Mansa empresa que se juntou com a Sul Fluminense veio a falecer gerando ainda mais disputas entre representas da família Aurélio que tinha 20% das ações da Sul Fluminense, a família lima tinha 80%

      Nandico já era de idade, era o filho mais velho do Se Fernando, morreu em 2016 aos 64 anos de idade vítima de um câncer e deixou um filho o Fernando Lima com que teve com uma cobradora na década de 80. Fernandinho como é conhecido era filho único e ficou com quase metade da empresa na época ele tinha apenas 28 anos

      Com a morte de Sr José Aurélio em 2014 e Sr Nandico em 2016 o Márcio junto de sua esposa tomaram conta da empresa, acusações de que ela tinha mais de 150 funcionários fantasmas na empresas, alguns até que já morreram ou foram demitidos.

      Segundo informações não verídicas Márcio era usuário de drogas e ele junto de seus dois filhos que fizeram de tudo pro Fernandinho filho do Sr Nandico não saber de perto dos negócios da empresa

      Em 2017 após pressão do Samuca a Sul Fluminense foi obrigada a comprar os Ivecos no nome do Sindpass

      Sr Fernando tinha uma filha a dona Francine só que ela é casada, morava no Rio e nunca quis saber dos negócios do pai, só que em 2018 ela teve que voltar as pressas após o seu irmão Márcio sofrer um AVC, ela junto de seus sobrinhos, Caio, Felipe e Fernandinho sem experiências na administração das empresas tiveram que contratar um administrador, quem se lembra dessa história???

      Miguel Lowdes tentou reestruturar a empresa mais ficou durante pouco tempo até que em 2019 veio a intervenção judicial

      Francine conseguiu tirar a empresa das mãos da justiça uma vez mais infelizmente ela voltou pras mãos do juiz de novo, inclusive rolou um vídeo da esposas do Márcio, aquela que era proibida de entrar na empresa pro Sr Fernando, fazendo show na porta da garagem junto de seu filho caio, após o Paulo Afonso ter conseguido colocar a 155 no Retiro e tentando se defender de acusações de funcionários de desvio enquanto o marido estava na administração

      Enfim nas mãos da justiça e sem seus principais donos Paulo Afonso foi pouco a pouco tomando as linhas da Sul Fluminense, durante tempos ele impedia o Samuca de fazer licitação pra ele dividir as linhas entre a elite e as empresas de seus parentes que são Agulhas Negras e Pinheiral, isso é tão claro mais mesmo assim muitos não conseguem enxergar.

      O começo foi com a 155 no retiro e a distribuição de 545, 550, 325 e etc entre as empresas

      A Sul Fluminense ficou sem rumo e sem direção, Paulo Afonso vivia na garagem da Sul Fluminense em reunião com o interventor, todos os juízes e desembargadores são amigos dele. Ele enfiou a Sul Fluminense de empréstimos através do Sindpass justamente pra pegar as linhas dela como garantia

      Excluir
    2. NA época a Prefeitura de VR (Pref. Samuca), recebia uma enxurrada de reclamações em diversas linhas da VSF, Prefeito querendo resolver e atender as demandas da população, começou autorizar as outras empresa a mudar trajetos de suas linhas para atender as demandas da população, já que naquele momento a VSF estava sem ônibus para suprir todos os horários de suas linhas, quebradeira geral dos ônibus da empresa nas ruas e a cada dia piorando.... Todos esses problemas na VSF não foram causados por Sindpass ou PA ou por outras empresas, eram problemas criados dentro da própria VSF e não de fora pra dentro. FATO

      Excluir
    3. Tinha dias que eram 8 ônibus quebrados em diversos pontos da cidade, num outro dia 3 ônibus quebrados na mesma avenida! Não tava bem na foto a VSF. Aqui mesmo no blog em diversas páginas do Face choviam relatos dos problemas na VSF

      Excluir
    4. Olha, os herdeiros de José Aurélio Pereira Sampaio, sócio do sr, Fernando entraram com ação na justiça (na época), contestando a gestão dos filhos do sr. Fernando, alegavam má administração, lesando património da empresa, excluindo a participação dos outros sócios na gestão e suspeita de má administração dos recursos financeiros da empresa, pedindo o afastamentos dos mesmo da direção da empresa entre outros. O pau estava comendo lá entre os herdeiros é não é de hoje. Publicamente nunca saberemos quais verdadeiros motivos levaram a VSF a bancarrota. Ganancia, olho grande, avareza, matam qualquer bom negocio!

      Excluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento. Muito top!

    Sobre a vsf, é claro que a empresa se afundou por ela mesma. Podemos dizer que o PA ajudou a acelerar o processo, mas ele não tem culpa disso não. Sobre a Francine, me surpreende pois achei que ela também fosse uma das responsáveis pela queda da empresa, mas pelo jeito não foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrario, P A retardou o processo de falência da VSF, se não tivesse ajuda do Sindpass, VSF teria fechado as portas uns 3 anos antes.

      Excluir
    2. Aí é que está o x da questão, ele retardou a falência dela pq naquele momento elite e pinheiral não tinham condições de pegar aquele montante de linha de uma vez só, além dessa estratégia ele afastou empresas de fora ao longo do tempo se não fosse isso ele teria deixado ela falir a tempos

      Excluir
    3. Pinheiral e Agulhas Negras na época estavam lotados de ônibus da garagem da VAN, naquela momento rolou muita especulação da volta da VAN pra linhas municipais, pois pintaram os Vip 2 da VAN e os Torinos (usados) tudo com pintura padrão VR. A garagem da Agulhas estava lotada de ônibus e ainda em junho de 2020 começou a chegar os 40 ônibus zero KM pra VAN e Pinheiral. Então a Pinheiral é VAN estava com ônibus sobrando, tanto que depois como não resolveram repassar as linhas da VSF naquele momento, a VAN foi vendendo os VIP e até SVELTO que já estavam pintados com pintura padrão e mais a frente até repassou os ônibus mais velhos pra VSF.

      Excluir
    4. O Manda chuva é o Paulo Afonso, ele distribuiu as melhores linhas pra sua empresa sem ter tantos ônibus igual a VAN. Linhas intermunicipais ligando VR a BM ele pagou 6 milhões e meio, colocou dias empresas pra participar só de fachada, comprou todo mundo. E no leilão das linhas municipais pegou o melhor lote. Não sejam ingênuos.

      Excluir
    5. Quem tem mais $$$, faz oferta maior e pega mais linhas, simples assim, Resendense poderia entrar na disputa e não quis, Pinheiral, Cidade do Aço, Penedo, Falcão, Aparecida e tantas outras, bastava desembolsar um pouco a mais do que P. Afonso ofereceu! Pagou 6 milha pelas linhas intermunicipais, 1.7 milha pelas linhas municipais, comprou ônibus novos nos últimos anos recentes, Vip4 Torino S e tantos outros usados, investiu bastante pra sua empresa crescer. Investimento num setor que está em crise faz alguns anos! Isso não é pra qualquer um não. Não é manda chuva que fala, é ter recursos, mesmo em momentos de crise, para poder fazer investimento, injetar recursos pra empresa crescer. Boas empresas não desperdiçam oportunidade, Veja, rede Maximo fechando lojas, Royal segue crescendo, Floresta(SuperMarket), estaguinado faz anos, Nagumo crescendo e por aí vai, o tempo não para!

      Excluir
    6. Diante dessa explanação, Pinheiral cresceu, Agulhas Negras estagnou, VCA cresceu, Colitur encolheu porque repassou algumas linhas pra Triecon em B.M., Bonfim estagnou, Resendense estagnou, Progresso estagnou, Aparecida estagnou, Falcão encolheu porque cortou muitos horários de suas linhas, Barra do Piraí estagnou, Santa Luzia encolheu porque só existe 1 carro dela ainda rodando, J.C. Guimarães sumiu do mapa, Reginas cresceu porque entrou pro setor da Costa Verde, Transa estagnou, Verde Bus estagnou embora pertence a um grupo forte de BH, Oceano estagnou porque não ampliou serviço de fretamento, Penedo estagnou, Expresso Itatiaia estagnou.

      Excluir
    7. Parte II, Praiamar encerrou as atividades porque o prefeito cassou a sua concessão, Fênix cresceu porque assumiu mais uma região pra operar, Pedro Antônio estagnou, Flores cresceu porque assumiu mais linhas na Costa Verde, Ponte Coberta cresceu porque assumiu linha na Costa Verde.

      Excluir
    8. A Expresso Itatiaia e Viação Penedo elas tem uma parceria, tem alguns sócios em comum. Expresso Itatiaia vive do contrato com a prefeitura do Transporte Escolar, contrato de alguns milhões, que sempre era em nome da Expresso Itatiaia, faz 3 anos que o contrato passou pro nome da Penedo, mas quem de fato presta o serviço, continua sendo a Expresso, os ônibus da Expresso é quase todos ex-elite. Então a Expresso Itatiaia não está estaguinada, ela presta um serviço que lhe garante valores fixos garantidos. Viação Penedo presta o transporte coletivo no município de Itatiaia tem linhas intermunicipais e também opera linhas municipais em Porto Real.

      Excluir
    9. Quais linhas a colitur repassou para a TRIECON?

      Excluir
    10. Nenhuma das empresas da região iriam entrar no leilão, pq o Sindpass é "unido", uma empresa não entra na área da outra. Só entraria se o PA organizasse isso. Eu não vejo a Elite com condições de assumir Resende, mas acredito q PA vai colocar alguma empresa lá.

      Excluir
    11. Em Barra Mansa eram 3 empresas, São João Batista, Colitur e Comercial, depois da licitação ficou só duas Colitur e Triecon, então a colitur não passou linhas pra Triecon, as duas dividem todo as as linhas municipais de BM e a São João Batista fechou as portas e a Triecon é dos mesmos donos da Comercial e Falcão que também são sócios de P A na Penedo.

      Excluir
    12. A licitação do transporte coletivo em Resende só irá acontecer quando o Tribunal de Contas assim decidir e o prefeito de Resende (Diogo) fizer a licitação correta sem erros, toda véspera de eleição esse prefeito sai com esse papinho de agora vou fazer a licitação blá blá blá... não dá mais, essa empresa é... fala cobras e lagartos! Passa a eleição, aí no dia! NO DIA DA LICITAÇÃO! O TCE cancela a licitação e a prefeitura de Resende publica uma notinha lamentando mais uma vez o TCE fez mais um exigência e tal e por aquele motivo teve que cancelar tal licitação. CARA DE PAU DO CARVALHO. A prefeitura de Resende faz diversas licitações pra tudo, contrata empresas de manutenção e aluguel de frota, compra de asfalto, compra de veículos novos, medicamentos, equipamentos hospitalares etc... mas eles só não aprenderam a fazer a licitação do transporte publico da cidade? Vai catar coquinho no asfalto zorra! Prefeito de Resende e Vereadores seguem fingindo de mortos no caso do transporte publico, os vereadores estão todos fechadinhos com o prefeito, Tem 2 vereadores que estão de paquera como prefeito sonhando em receber o apoio dele pras próximas eleições pra prefeito. Digo pra esses 2 vereadores, podem tirar o cavalinho da chuva, nunca serão apoiados por Diogo Balieiro.

      Excluir
  4. Agora que a sul fluminense morreu, esse blog em breve vai morrer também porque não vão ter assunto das outras empresas 😁

    ResponderExcluir
  5. O ano 2022 acabando e como será que está a situação na Viação Cidade do Aço? Alguém sabe ou tem informações de melhora na manutenção da frota da empresa? Eu torço muito pela melhora da VCA, nem que fosse pra ser vendida pra algum empresário que mantivesse o nome da empresa para tirar desse ela do buraco onde se enfiou, sempre foi uma boa empresa, essa sociedade com a EVANIL tudo indica que foi péssimo pra VCA. Melhoras guerreira!

    ResponderExcluir
  6. Melhor perguntar, será que esse blog passa do ano 2023 ? Sem a sul fluminense esse blog vai morrer junto 🤭🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que respeitar o luto das viúvas e viúvos, meus sentimentos! A vida sempre segue, pois o tempo não para. Quanto ao blog, não se preocupe! Assim como outras empresas assumiram as linhas da falecida? Outro blog nascerá e vida que segue. Sentimentos a todos!

      Excluir
    2. Eu sempre colaboro, faço comentários sobre outros assuntos pra despistar e distrair os amigos enlutados focando em outro assunto. Aí como doí... Brincadeira!

      Excluir
  7. Sobre a Vca, melhorou um pouco mas nada comparado ao padrão vca de qualidade. O quebra quebra ainda acontece e a empresa ainda segue abafada nos horários do ROMA

    ResponderExcluir
  8. Nós sul fluminenses continuamos em luto eterno, casamento só existe 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo da busologia é bom ter a oficial e mais algumas amantes! KKKKKK

      Excluir
    2. Quem poderá nos salvar? Eu o vermelhinho sul fluminense, vários colegas meus estamos sofrendo muito com a partida dela, não achamos uma a altura da vsf ainda, mas obg pela sugestão

      Excluir
  9. Podem ficar tranquilo que o blog permanecerá!
    Adm. Ian.

    ResponderExcluir
  10. Se olharmos a fundo, várias empresas da região estão capengando, se der um empurrão cai e não levanta mais 🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. Praticamente todas empresas estão ruim.....apenas uma empresa da região está bem....
    Coincidência seu dono ser presidente do Sindpass?

    ResponderExcluir
  12. Só a Resendense e Bonfim compraram ônibus zero neste ano.

    ResponderExcluir
  13. A 525 virou uma 155 2.0? Ele passou na Vila e Laranjal hoje quando vi.

    ResponderExcluir
  14. Ela virou um circular, desce do açude escrito açude, não vai até o jardim amália, vira no rua do supermarket da amaral peixoto igual o tarifa zero fazia, e volta pra vila, nem 525 e 530 indo no jardim amalia ou park sul, amanhã vou mandar uma reclamação sobre isso, aconselho aos outros tbm

    Hoje vi até mais carros na 155, 2283,87, 2332, 48 e nesse tempo nenhum na 540, enquanto isso sem horários no site da prefeitura com as linhas da elite

    ResponderExcluir
  15. Devem estar fazendo isso para deixaram a 540 com uns 3 ônibus só mesmo, a 500 e 525 passando em frente ao shopping pegando quem precisa do açude e 530 no lugar da 500 na 33, desnecessário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi cogitado isso aqui no grupo. A elite opera de uma maneira diferente.

      Lógico que ela iria tirar o 500 da 33 já que tem o 530 e 155 lá.

      Óbvio que ela iria colocar o 500 e 525 passando no shopping pois a 540 quase não existe. Inclusive no santo Agostinho a ,540 passa a maioria das vezes como 540 VILA.

      Excluir
    2. É disso pra pior e Volta Redonda tem o transporte que merece!

      Excluir
  16. A linha P501 - Vista Alegre x Volta Redonda (Rodoviária) deveria mudar o ponto final, as empresas já poderiam pleitear junto ao DETRO pra esticar a linha até o PARKSUL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk

      Se o problema fosse o detro blz. As empresas que não querem ir até lá. Ir em alguns horários blz, agora mudar o ponto final é prejuízo na certa. A vsf já colocou a 735 lá e retirou rapidinho. É muito diesel para pouco retorno.
      A elite mudou o trajeto da 230 por conta dessa economia também. Ela não faz mais o retorno na rodovia do contorno para entrar no St Agostinho. Agora desce na radial e entra na vila Americana. Além de economizar no trajeto, de quebra reduziu a frota da 240.

      Nenhuma empresa fará isso

      Excluir
  17. As pessoas tem que entender que empresário trabalha com números e estatísticas, trabalha pra ter lucro acima de lucro, então não viajam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso quando a São João Batista parou, o ideal era repassar a linha pra Agulhas Negras

      Excluir
    2. Você quis dizer quando a Auto Comercial Barra Mansa parou as atividades na linha P740 - Vila Ursulino / Colônia X Jardim Amália, a Agulhas Negras que poderia assumir, já que passa pela Rodovia Lúcio Meira, pela Região Leste de Barra Mansa, e faz 80% do trajeto do P750 - Primavera X Vila Rica entre a Garagem da Viação Cidade do Aço (Bairro Boa Sorte / Barra Mansa) até o bairro Jardim Amália (Volta Redonda).

      Excluir
  18. 88 FM hj de manhã mais reclamações da elite no açude, dizendo que não tá tendo ônibus, eles pediram a elite agora reclamam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá tendo ônibus! Nenhum?

      Excluir
    2. Diminuíram os carros lá no açude, demorando muito e lotados. 540 3 carros. 310 1 525 1 530 1. 500 2 50

      Excluir
    3. Isso é verdade, quando estive aí em Volta Redonda tava impossível pegar açude só passava lotado demais.

      Excluir
  19. As linhas B.Mansa X Umuarama e B Mansa X 9 de Abril da Comercial acabaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não sei, mas a Comercial pelo visto fechou as portas. A linha da Vila Ursulino foi repassada para a Falcão.

      Excluir
    2. Sim. Acabaram as três linhas: Umuarama X Barra Mansa, 9 de Abril X Barra Mansa e Jardim Amália X Vila Ursulino. A Elite, Pinheiral, Resendense ou a Cidade do Aço poderia pegar também!

      Excluir
  20. A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), implementará a partir desta quinta-feira, dia 08/12/2022, 471 novos horários semanais nas linhas de ônibus municipais, com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades socioeconômicas da cidade. Esta medida visa atender reinvindicações de usuários em 13 linhas de ônibus de diversos bairros, possibilitando acesso ao trabalho, escolas e atividades sociais (lazer, religião, etc), entre outros. A implementação desta ação se viabilizou após a solução das questões jurídicas que determinaram a falência da Viação Sul Fluminense, com o encerramento das suas atividades. Os novos horários estão disponíveis no site oficial (www.voltaredonda.rj.gov.br). Sugestões e reclamações devem ser direcionadas ao canal de comunicação pelo Whatsapp (24) 99295-8558. Através dele, a Prefeitura adotará as providências necessárias.

    ResponderExcluir
  21. Como ficou o mistério pra ser desvendado do itinerário da linha 525 e 530 ?? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três...

    ResponderExcluir
  22. Jardim Ponte Alta quase não tem ônibus ,e quando chega fim de semana e feriados reduz o pouco que tem, colocam só cajueiro pra rodar no bairro. E na Minerlândia fica praticamente sem ônibus porque só a linha do Jardim Ponte Alta que roda lá.

    ResponderExcluir
  23. Hum... se melhorar tá bom, hoje eu fiquei 45 minutos esperando o circular 15 e quando veio... veio lotado, vieram 2. Mas, sem chance de entrar, por coincidência veio o 150 vazio logo em seguida

    ResponderExcluir
  24. Ridículo, horário depois de 17:30, só tem ônibus quase 19hs, coitado de quem trabalha fim de semana, porque quem mora no Açude não consegue sair fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Absurdo ficar no ponto de 18:30 até 20:00 e ainda ir de Uber... Descaso com o trabalhador que mora no Santo Agostinho e trabalha no retiro... Chegando atrasada dois dias já... Cadê o 540? Virou açude, Vila / Santo Agostinho/vila... Absurdo falta de respeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo ontem também....nesse mesmo horário....
      Não tem ônibus

      Excluir
  26. Bem que podia voltar ônibus São Cristóvão para ajudar os passageiros do bairro... pq quando vamos no Aterrado temos que pegar dois ônibus pra vir embora ou ir ate a Amaral Peixoto a pé e sem contar que somos humilhados todos os dias com o 150 da viação elite que vem super cheio e quando chega aqui no bairro já esta lotado. Precisamos da nossa linha de volta, pra quem usa o meio de transporte para locomoção todos os dias esta fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pedir pra Agulhas Negras por uma linha aí pra atender São Cristóvão e Morada da Granja

      Excluir
  27. Acho que não seria nada mal um ônibus que pegasse a Érica Berbet no Três Poços e fosse até o final da Helena Correia de Miranda em Pinheiral e retornasse pela Nilton Penna Botelho até chegar a Paulo Erley Abrantes em Volta Redonda. Tem uma estrada com um monte de casas e nenhuma linha atende.

    ResponderExcluir
  28. O Açude x Jardim Amália via Park Sul tá sem os horários (manutencão) 😏

    ResponderExcluir
  29. Espero que o 208 entra nessa porque tá difícil

    ResponderExcluir
  30. Cadê o 00:20 o 00:30 que saia da Ponte Alta cadê o do Santo Agostinho que saia da Vila 00:10 tiram os horários e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  31. Essa bagunça de falta de ônibus não é exclusividade de Volta Redonda, sabe Resende, fiquei sabendo pelos motorista da Transporte Urbano São Miguel, que todas linhas foram reduzidas os horários, bem reduzidos, agora tipo quase 2h de espaço. Parabéns ao prefeito Diogo Balieiro por ficar brincando de fazer licitação.

    ResponderExcluir
  32. Santo Agostinho 0h10 continua passando normalmente

    ResponderExcluir
  33. Realmente 10 ônibus rodando apenas pra todo o bairro Açude não tem jeito, vão mofar no ponto.

    ResponderExcluir
  34. Galera, isso será a realidade na cidade. Quando existe monopólio é isso aí.

    Vocês acham que as empresas irão colocar carros extras sabendo que a concorrência é Uber que o preço é mais caro?

    ResponderExcluir
  35. Pelo q eu vi, vai aumentar os horários das linhas: 100, 110, 125, 205, 205B, 210B, 220, 240, 255, 305, 310, 420, 450. As linhas q param 19h vão rodar até às 22h, e as linhas q só rodam em dias úteis vão voltar a rodar aos sábados e domingos até 13h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vi o 2312 na 305 sentido Amaral Peixoto era 21:44 bem tarde, essa linha não rodava até tarde, já a 310 ando vendo pouco

      Excluir
  36. Reclamações das linhas da elite na 89,3 FM rádio sobre falta de ônibus, tiraram a vsf e agora e a elite que não tem ônibus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elite tem ônibus sim, é só ir lá na garagem vai ver vários ônibus parados.
      Ela é que não quer aumentar os horários e a frota nas linhas.

      Excluir
    2. Não tiraram a Sul Fluminense não! Ela faliu por má administração, 200 milhões de dividas, sem condições de honrar essas dividas, pois nem vendendo todo patrimônio da empresa se pagaria essa divida. Sem crédito na praça, a empresa não consegue continuar operando e seus credores pedem a falência para tentar receber alguma parte da divida vendendo os bens da empresa.

      Excluir
  37. Quais 13 linhas novas que foram criadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nenhuma .. o que foi criado é novos horários em 13 linhas....
      Mas só no papel na prática não mudou nada.

      Excluir
  38. Vamos ver como vai ficar os horários a partir de agora em diante com esse acordo de subsídio repassado pela prefeitura as empresas de ônibus. Agora e as 3 empresas e a prefeitura, sem a crise da Sul Fluminense para atrapalhar, como eles dizem.

    ResponderExcluir
  39. Até agora de manhã não mudou nada... O que foi dito que a partir de hoje já mudaria.
    Outra coisa: eu tô impressionado com a quantidade de ônibus escrito Garagem da Elite em pleno horário de pico. De 18:30 sumiram os ônibus pro Açude e Santo Agostinho e vários indo pra garagem com os pontos lotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança nas linhas é o retorno do horário noturno e aos fins de semana. Fora isso, não muda nada. Por exemplo, a 100 parava 19h, AGR vai rodar até 23h, 255 só rodava dia útil, AGR vai rodar fim de semana, 125 sábado só rodava até 12h, AGR vai rodar até mais tarde e tbm aos domingos, 420 só rodava dia útil, vai rodar fim de semana, 210B parava 19h, vai rodar até 0h

      Excluir
  40. Povo vai lá no site da prefeitura, lá estão os horários novos de determinadas linhas, é só aqueles horários novos lá , não adianta achar que vão lotar a cidade de ônibus, é simples é só olhar lá os horários, estão muito Nutella putz.

    ResponderExcluir
  41. Detro flagra transporte irregular na rodoviária de Volta Redonda. Uma megaoperação do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro), com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada nesta quarta-feira (7), em Volta Redonda. O objetivo foi combater o transporte irregular de passageiros e os falsos motoristas por aplicativos que fazem as chamadas “lotadinhas”. Dois veículos foram multados e apreendidos no bairro Retiro e na Rodoviária Francisco Torres, no Laranjal. Ao todo mais de 30 veículos foram abordados. O motorista irregular que atuava no Retiro chegou a realizar viagens para a Vila Brasília cobrando R$5 de cada quatro passageiros, aceitando pagamentos no crédito e no débito. O Detro possui uma equipe de inteligência, que já fez uma relação dos veículos que operam de forma irregular na cidade. Somente na Vila Brasília, segundo apurado pela reportagem do DIÁRIO DO VALE, cerca de 10 veículos estão sendo usados no transporte irregular – seriam nove carros de passeio e uma Kombi. De acordo com denúncias, os motoristas que realizam as “lotadinhas” estacionam em pontos de ônibus para pegar passageiros, atrapalhando o fluxo de veículos no local e aumentando o risco de acidentes. O esquema também utiliza de cartões de crédito como forma de pagamento pelas viagens. A denúncia também apontou que o “esquema irregular” conta com uma forte organização e pessoas estratégicas denominadas “chamadores”. São elas, as responsáveis por oferecer o ‘serviço ilegal’ e abordar passageiros no interior da rodoviária, e até mesmo nos guichês das empresas de ônibus. Essas pessoas fazem a abordagem sem se preocupar com nada, inclusive, levando os usuários até os veículos. No Rio, essa prática de transporte irregular possui ligações com a milícia e o crime organizado da cidade. Sindpass e Prefeitura apoiam a ação Procurado pela reportagem do DIÁRIO DO VALE, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Sul Fluminense (Sindipass) disse em nota que apoia as operações do Detro para coibir o transporte irregular de passageiros. O Sindicato ainda esclareceu que as operações irregulares acarretam em enormes prejuízos financeiros e coloca em risco a vida de quem utiliza. Também em nota, a Prefeitura de Volta Redonda também disse que apoia as ações do Detro – órgão ligado ao governo estadual.

    ResponderExcluir
  42. E todos sabem porque o Ferro deixa as empresas sossegadas e quem é irregular fica fazendo fiscalização. Sei...

    ResponderExcluir
  43. O freio do 1176 ou 1178 tá muito ruim. 2358 na 525 agora.

    ResponderExcluir
  44. Elite rodando com os Volvos ex VSF

    ResponderExcluir
  45. Bom se o ônibus não descer o viaduto tá bom kkkkkk.

    ResponderExcluir
  46. Elite encomendou duas unidades do Apache Vip V MB of 1721L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só 2? Ela vai precisar de mais.

      Excluir
    2. E provavelmente estes 2 são intermunicipais, já que o Neto tem deixado claro que não vai dar reajuste de passagem, é capaz da Elite só renovar com usados na frota municipal daqui pra frente.

      Excluir
    3. A Elite deve ir comprando mais alguns usados em bom estado para aumentar a frota, para não faltar carros nas linhas e ter alguns reservas.

      Excluir
  47. Então por enquanto só foi divulgado que são 2 unidades de Vip V mesmo.

    ResponderExcluir
  48. Vocês já viram os horários novos das linhas da Elite? É um escárnio a prefeitura deixar linhas como a 540 e a 510 nessa situação, o transporte público em Volta Redonda está inutilizável

    ResponderExcluir
  49. Estranho que um face de um bairro de volta redonda metia a lenha na vsf, agora reclamações na 88 FM e 103 FM das linhas do açude e padre josimo por falta de ônibus e o face se calou de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tal Santa cruz alerta, aquele Rafael adora lacrar , por isso falava tanto da vsf

      Excluir
  50. 310 permanece 1 carro quase não existe
    500 2 carros com intervalos de 1h e 10
    500A 1 quase não existe

    ResponderExcluir
  51. Kkkk açude, são Sebastião, dom bos, Candelária e mais pediram a saída da vsf e pediram a elite, eis aí o prêmio da elite pra vcs sem ônibus até aos domingos um deboche com o povo. 510 morreu kkkk

    ResponderExcluir
  52. Márcio da fazendinha tá rindo a toa com a pinheiral com os 4 carros lá agora, kkkkkkk, olha aí Márcio o seu ódio pela vsf,. São só 3 e não 4 carros agora

    ResponderExcluir
  53. Se realmente tiver faltando ônibus em algumas linhas e os usuários estivem por horas e horas no ponto sem ônibus, cabe aos vereadores formar comissão parlamentar para acompanhar as reclamações do povo, chegar essas reclamações sendo verídicas, chama secretario da pasta, prefeito e ai cobra uma intervenção nessas linhas com falta de ônibus, convoca outras empresas para assumir essas linhas de forma emergencial e bota o pau pra torar via judicial para realizar a licitação do transporte e até libera geral vans para cobrir os furos das empresas. Pra cima deles com tudo! Essa papinho do prefeito NETO que fica, são todos meus amigos, Chiquinho Perota, Lucas filho de P A é um rapaz que tá aprendendo com o Pai, Blá Blá Blá.... Essa papo não ajuda em nada a melhorar o transporte público, tem que ter investimento na compra de mais ônibus, trabalho sério, por parte da prefeitura em conjunto com moradores, câmara e resolver essa questão, que virou uma novela de mau gosto. Não adianta o prefeito ficar falando toda semana na rádio que não vai ter aumento de passagem mas, o serviço continuar uma bosta. Creio que até o dia 15 as empresas já tenham tido tempo suficiente para adequar suas necessidades. Tem que ter tido alguma melhora pois agora não tem mais a VSF pra atrapalhar. E se melhorou, cabe as empresas divulgar seus serviços com horários de todas as linhas que elas operam provando que tá melhor.

    ResponderExcluir
  54. Os horários já foram divulgados meu caro, tá péssimo com intervalos enormes. Volta Redonda tem o transporte que merece!

    ResponderExcluir
  55. Tira a vsf que melhora, piorou, FM 103,3 foi falado que a 510 voltou a rodar ou seja iriam mesmo extingui lá,. 88 FM a reclamação foi falta de ônibus no açude hj.
    Não temos vsf pra falaral dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a 510 não parou de rodar !

      Excluir
    2. Morador relatou que tiraram horários dela, deixando só a 250

      Excluir
  56. Eu vi alguns horários e a 260 virou coadjuvante da 540 mesmo, alguns horarios vão até o Sto. Agostinho.

    ResponderExcluir
  57. E na verdade a 260 tá com bem mais horários do que a 540.

    ResponderExcluir
  58. E a 230 que tanto reclamam com muito mais horários que a 540.

    ResponderExcluir
  59. Ou seja resumindo, o Retiro tá largado com a Elite e o Açude isso pra quem mora mais pro fim do Retiro após a igreja católica.

    ResponderExcluir
  60. Se não melhorar! Cabe a prefeitura licitar as linhas que eram da Sul Fluminense, Assim tira Elite, Pinheiral e CDA das linhas da Sul Fluminense e licitam essas linhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil cancelarem a derrota do Brasil na copa do que fazer a essa licitação...
      Mas eu concordo.....

      Excluir
  61. Nem acredito que vivi para ver a 540 com intervalos superiores a 1 hora em horário de pico durante a semana, com último horário as 21h no domingo, 510 apenas com horários via retiro no domingo e intervalos de 2 horas durante a semana, 320 com intervalos de 2 horas em dias de semana... parece mentira! Para justificar essa redução a quantidade passageiros tem que ter reduzido uns 500%, o que é impossível pq a cidade não foi exterminada, a população continua vivendo e dependendo do transporte... É uma vergonha sem precedentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 540 com intervalo de 1h40 é surreal, São Sebastião só tem ônibus no Conforto até 17h30

      Excluir
  62. Infelizmente, com a incompetência da atual gestão da Viação Elite, pensando em apenas economizar e abranger mais território, sem arrumar a sua casa, no futuro irá quebrar também, com a VSF de Volta Redonda e a VSJB de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casos completamente diferente uma da outra....
      A Sul Fluminense foi roubada pelos próprios herdeiros que em nenhum momento administraram a empresa depois da morte do Seu Fernando.... Não foi o caso da São João Batista....

      Excluir
  63. A Elite já está quebrando muitos nem perceberam, ela tá com essa frota reduzida porque precisa cortar despesas de funcionários e diesel. Por isso ela tá desse jeito, o dinheiro da compra das linhas todos sabem de onde vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK Acorda Alice! Elite compraram VIP e Torino zeros, comprou diversos usados, pagou 6 milhões pelas linhas intermunicipais e mais 1.7 milhão pelas linhas municipais. Hoje a Elite faz parte de um grupo solido que tem diversas outras atividades empresariais que são bem sucedidas em todos os ramos. Fato!

      Excluir
  64. Reparem que a Colitur que TB é do Paulo Afonso ele decidiu sair de Rio Claro do transporte municipal em 2020 porque alegava prejuízo, todo mundo alega isso quando a situação não está nada boa.

    ResponderExcluir
  65. Aqui no açude fizeram campanha pra saída da vsf e a entrada da elite,. Agora o desgosto e tão grande que sonham com a volta da vsf, mas agora não adianta chorar só tem elite mesmo com 3 na 540,. 1 na 310 2 525 530 2 500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa sonhar com a volta da Sul fluminense é porque tomou muita cachaça só pode.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Qual parte que a empresa FALIU vc ainda não entendeu! São 200 milhões de dividas que ninguém quer pagar.

      Excluir
  66. Pensavam que melhorariam, mas foi a maior decepção em pensar que teria m 16 carros na 540

    ResponderExcluir
  67. Gente não viaja.

    A elite não está nem aí para o comentário e opinião de ninguém aqui. A empresa não está reduzindo por estar quebrando, pelo contrário, já que existe monopólio vai colocar carro extra pra que?

    Ah mas a vsf sempre colocou mas a vsf nunca trabalhou no toque de caixa pois tinha linha lucrativa para a vida toda. A questão dela foi a má administração dos herdeiros. Elite está fazendo essa economia toda pois sabe que a população não tem pra onde correr.

    Quem aí não se lembra da 260x440, a elite não colocava carro extra não. O máximo que aconteceu foi garantir um racha ponto a ponto, passageiro por passageiro lá no santo Agostinho, fora isso ela sempre foi assim.

    ResponderExcluir
  68. 16 carros na 540 bem a elite bem qualquer outra empresa colocaria, pois essa realidade aí não existe mais. Agora se a linha aceitar 10 carros é muito. Gente, hoje temos UBER para disputar a preferência do passageiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Uber só existe exatamente Porq não tem ônibus na cidade.
      Nunca imaginei pessoal do Açude reclamar de ônibus.....mas é a atua realidade.

      Excluir
    2. Hoje existe muitas e muitas pessoas fazendo translado de passageiros em carros particulares, vejam a fiscalização do DETRO que ocorreu essa semana. Os tempos são outros.

      Excluir
    3. Ônibus perdeu muitos passageiros de uns anos pra cá, e com a pandemia, perdeu mais ainda. Hj, se a Elite fosse colocar mais carro, seria 6 a 7 carros, no máximo

      Excluir
  69. Eu vi os horários novos da 540. Inacreditável. Intervalos de praticamente 1 hora.

    ResponderExcluir
  70. O Uber não veio por falta de ônibus não. O Uber veio como uma alternativa ao ônibus. Só de ver a quantidade de motoristas por app na cidade da pra entender o porquê não se tem mais aquela carreira de ônibus na 540.

    ResponderExcluir
  71. Uber surgiu pra oferecer melhores preços do que o táxi estão esquecendo disso.

    ResponderExcluir
  72. Mas Uber em Volta Redonda é caro e a massa da população continua dependendo de ônibus sim, não é a maior parte das pessoas que tem condições de bancar Uber do Açude até a Vila pra ir e voltar. Quem tem que resolver essa vergonha que está o transporte público é o poder publico. Estamos falando de um serviço público. Se os empresários estão levando prejuízo (o que acho muito improvável), a Prefeitura tem que subsidiar, o que não pode é as pessoas ficarem submetidas a um transporte porco. Enfim, a discussão não é rasa, o tema tem que ser debatido com a importância que exige. Pena que não tem quem faça isso com seriedade entre as autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se é em VR as empresas tem prejuízos, mas hj o preço da passagem não cobre os custos em nenhuma cidade, principalmente por causa do diesel a 7,00. O litro faz em média 3km. Só de diesel é uma fortuna. O ideial e ter ajuda do poder público, mas também fiscalização. Não adianta dar subsídio pras empresas e continuar um serviço horroroso. Não sei como o subsídio é calculado, mas deveria ser por km rodado, assim como é no Rio, pra empresa receber, ela precisa ter rodado o mínimo estipulado.

      Excluir
    2. Eu acho que pra dar mais prioridade ao transporte público deveria ser feito um projeto em Volta Redonda de tarifa social, como ocorre em tantas outras cidades país afora. As cidades que possuem tarifa social as pessoas utilizam mais os ônibus como ocorre em Piraí e Angra dos Reis. Porto Real não sei como anda atualmente mas lá já chegou a tarifa ser zerada

      Excluir
    3. Em Porto Real não tem mais ônibus de graça (Tarifa Zero acabou faz alguns anos), já em Itatiaia a prefeitura implantou um sistema de cartão cidadão, onde as pessoas que tem necessidades de ajuda, são cadastradas num programa, que creio que chama tarifa social, essas pessoas recebem um cartão para pagar um valor bem abaixo da tarifa normal, aí a prefeitura paga o valor restante da passagem dessas pessoas que são cadastradas nesse projeto Tarifa Social. Quem não estiver enquadrado nesse programa de tarifa social, paga a tarifa normal sem desconto.

      Excluir
  73. Sobre o subsídio que a prefeitura de Volta Redonda recebeu do governo federal ele é pago por km rodado para as empresas naqueles horários extras das 13 linhas escolhidas pela prefeitura conforme estão os horários extras no site da prefeitura.

    ResponderExcluir
  74. Lembrando que o projeto passageiro cidadão em que o passageiro morador de Angra paga a sua passagem a 2,00 existe na cidade desde o ano 2011 que na época era 1,00 a passagem pelo projeto, Piraí também começou na época em 2011 também a 1,00 e que hoje lá parece estar 2,50 algo assim.

    ResponderExcluir
  75. No município de Volta Redonda tem que ser criado o conselho municipal de transporte publico, se já existe nunca vi funcionar. Nesse conselho várias entidades deveriam ter participação, aí com muita transparência seria discutido, debatido todas as demandas do transporte coletivo da cidade, planilha de custo das empresas, margem de lucro, estipular preço justo para tarifa, tudo. mas tudo mesmo com muita transparência e honestidade para o bem das empresas e dos clientes que são os cidadãos de VR. Civilidade que chama né! Tudo bem as claras, custo da empresa e tanto, lucro da empresa é tanto = preço justo

    ResponderExcluir
  76. Rola nos bastidores que a Elite comprou mais 5 apache vip III ex Urbi/DF pra frota municipal.

    ResponderExcluir
  77. Eu aqui rindo com respeito do que a elite está fazendo lá no açude. Gente, a cidade não tem prefeito, não tem SMTU ninguém tem poder contra as empresas de ônibus. Vocês viram os horários da 540? Claro que a elite entendeu que não existe muita demanda do açude até o santo Agostinho. Nunca teve. O que a vsf sempre fez foi usar essa linha para pegar passageiros em dois trajetos (AÇUDE X VILA) (VILA X SANTO AGOSTINHO). Não existe demanda de passageiros do açude para o Santo Agostinho, assim como não tem para a santa cruz e santa Rita ou até mesmo são Sebastião. Não está certo, mas a elite está usando esse argumento com a prefeitura. Quando eu falei em relação a divisão dos lotes, e vários concordaram era isso. O problema não era as empresas da cidade ganharem o leilão, mas o monopólio em vários bairros. Agora a população vai engolir a seco e dificilmente algo vai mudar.

    O pessoal do açude não vai ficar sem ônibus, mas aqueles carreira que descia no passado 225, 310, 440, 500, 525, 530 e de quebra 505 não existirá mais. Vai sair 1 por vez e sem carro extra. Os carros extras sairão da VILA.

    ResponderExcluir
  78. Fico vendo o pessoal do açude pedindo para a elite assumir lá ano passado. Tirando a frota que é melhor, ela está conseguindo manter o ritmo da sul fluminense nos horários. Demora contínua

    ResponderExcluir
  79. Sobre a 540, explicando aqui. A linha em si tem demanda mas não do açude até o Santo Agostinho e você versa. Quem já utilizou a linha de uma ponta a outra sabe que o ônibus vem cheio até a vila, esvazia no shopping e enche novamente até o Santo Agostinho. Se você parar para contar quem saiu do açude ou Retiro para ir ao Santo Agostinho, não sobra muita gente não. é isso.

    A elite agora vai viver de 540 VILA no santo Agostinho para economizar combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo esses últimos comentários.... Por isso era muito importante a divisão de lotes correta para que não houvesse monopólio.... E é o que está acontecendo agora....e vai piorar.... Motorista da elite me disse hoje que a 530 não vai ter mais

      Outra mudança...a Elite tirou o 320 da 33 passando agora pelo shopping...

      Excluir
  80. Elite vai eliminar quase todas as linhas que pegou da Sul fluminense, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja, o cara paga 6 milha pra acabar com as linhas? A elite irá adequar as linhas conforme sua conveniência pois agora não tem mais concorrência, isso sim é uma verdade! Agora eliminar quase todas as linhas! Não creio! Ah menos que o NETO tenha o rabo preso com P. Afonso, Chiquinho Perota, que ele tanto elogia, pra deixar esse caras cagarem na boca do prefeito da cidade.

      Excluir
  81. Outra coisa a 300 serra extinta, 325 ponto final na santa Rita, 320 será extinta, são Sebastião via Dom Bosco, 315 com 2 carros, 540 serão 2 carros ,310 1 305 com 1. Cadê o 445 120 125 160 ? A verdade que elite pinheiral estão acabando com VR e o povo idolatrando Bolsonaro, lula, flamengo, Vasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk Rindo da parte Bolsonaro/ Lula
      Flamengo e Vasco hahahah

      Olha....a Pinheiral não vem acabando com linha nenhuma e até está se saindo bem na 415 e 455...
      Agora a Elite todos nós sabíamos que isso ia acontecer...e a culpa é toda do prefeito Neto que está preocupado com a casinha do papai Noel....

      Excluir
    2. Não é empresa de ônibus de define que tal linha irá acabar. ou irá juntar linhas etc... Isso só acontece com o de acordo do poder executivo municipal com a conivência de toda a câmara de vereadores, serviço concedido quem define como será prestado é a Prefeitura de Volta Redonda! Se empresa extinguir linha, alterar linha, criar novas linhas, mudar trajeto... tudo isso só acontece com o aval do poder executivo municipal... Prefeito NETO! E com a conivência dos vereadores

      Excluir
    3. Pelo menos na 450, 415 e 455 a Pinheiral vem fazendo um bom trabalho.

      Excluir
  82. Na verdade o Neto se preocupa em agradar o Paulo Afonso, o Chiquinho Perita. 😚

    ResponderExcluir
  83. Elite assumiu o posto de maior empresa de transporte urbano da região! Então esse posto de nº 1, irá causar muitas mudanças dentro da empresa, aumento de frota, manutenção, aumento no numero de contratados, maior investimento pra renovação de frota, aumenta de diversas despesas, vamos ver como P A e CIA, pão duro que é, irá se sair agora com a maior empresa no transporte publico de VR e região. Muito mais investimento será necessário e a cobrança por bons serviços será bem maior. Agora em comparação aos últimos 2 anos de operação da VSF, isso a Elite poderá e deve fazer bem melhor melhor que a VSF, não tenho duvidas. Só se forem muito burros, coisa que eles não são! Em breve a Elite irá alcançar a frota ideal para atender todas as linhas com alguns carros reserva podem crer, mas tudo a moda elite, não aguardem grandes surpresas, serviço básico bem prestado, esse é o padrão da elite.

    ResponderExcluir
  84. Elite nunca prestou serviço bom.... Em lugar nenhum.... E agora q é tudo dela vc acha que vai melhorar oq? Nada.
    Sul Fluminense saiu e as reclamações não pararam....

    ResponderExcluir
  85. Ei peraí, de onde você tirou isso que Elite sempre prestou um serviço bom. ? Piada né ! Elite sempre foi a melhor em manutenção da frota da década de 2000 pra cá porém apenas isso e ônibus limpos, agora nunca foi muito de cumprir os horários não .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que eu disse... A Elite NUNCA prestou serviço bom em nenhuma linha.

      Excluir
  86. Pra mim, o maior problema da Elite são os horários, já q ela trabalha de acordo com a demanda da linha, aí quem se ferra é o passageiro, pq Elite não anda com ônibus vazio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Elite não anda com ônibus vazio! Se a demanda cai, ela tira horário mesmo, reduz quantidade de ônibus na linha e aumenta os intervalos entre um horário e outro. Elite presta um serviço básico sem ônibus Top, são ônibus básicos, Mercedes Bens, sem ar, com manutenção em dia e de preferência tem que andar cheio. É assim que a Elite trabalha a vida toda.

      Excluir
    2. Colitur também está nesse padrão agora da Elite, linhas com poucos horários pra poder o ônibus andar cheio. A única linha intermunicipal que ainda possui muitos horários é a L406.

      Excluir
  87. Pinheiral está indo bem lá no vila Brasília. Quem reclama da pinheiral lá é porque está esperando ônibus de 10 em 10 minutos no pré pandemia, só pode.

    Elite não irá acabar com todas as linhas não. Ela irá adequar as linhas, e isso já era esperado, até porque tem muitas linhas que não fazem mais sentido nenhum de existir. O pessoal do JD CIDADE DO ACO por exemplo, vive reclamando da 445 que não volta, mas nunca que aquela linha encheu. Lá em cima tem muita gratuidade e a prefeitura pode colocar um carro específico para atender aquela região tipo transporte cidadão. Elite está colocando o 500A lá com o 2337 e as vezes 2338 e está ótimo. Eu também não colocaria ônibus na rua para rodar vazio galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q a Elite tinha colocar 2 carros na 500A, e aí esticava pra ir até o Açude II e passar no Jd Cidade do Aço, melhoraria bastante, teriam mais 2 carros no Açude II e ainda diminuiria a reclamação no JCDA

      Excluir
  88. Outra coisa,

    O problema da elite é escassez de horário e isso acredito que seja revisto em breve. Agora reclamar que ela mudou o trajeto da 530 e diminuiu a frequência do 540 é meio loucura.

    Lá no Santo Agostinho a demora pelo açude pode até está alta mas vila tem de montão. Aonde existe demanda, a elite juntamente com o Paulo Afonso estão trabalhando para suprir, fora isso eles estão fazendo o que uma empresa privada faz: Trabalhar para gerar lucro. É isso.

    ResponderExcluir
  89. As vezes eu leio cada comentário que realmente a gente não pode levar muito a sério. Gente bravo porque não tem 15/16 carros na 540. Bravo porque a 530 agora vai pela 60, bravo porque a elite reduziu bastante horário de linhas. Essa e a realidade do transporte como um todo. Estou até surpreso pois aos domingos a 300 está rodando via santa cruz. Vamos aguardar os próximos passos para avaliar galera. Implantação é assim mesmo, mas ainda prefiro o transporte agora do que nas mãos da sul fluminense.

    ResponderExcluir
  90. Quem tem que melhorar ainda é a cidade do aço que vive no quebra quebra e ninguém faz nada. Agora, elite e PINHEIRAL estão se acertando.

    ResponderExcluir
  91. Acho engraçado que uma empresa de ônibus chega e manda na cidade, a prefeitura não faz nada, diminui linhas, extingue outras e vocês acham que é assim que funciona, com certeza quem precisa mesmo do transporte está fica mais tempo no ponto, ou tendo que acordar mais cedo por que horários foram diminuidos e se perder é só quase 1 hora depois, ônibus muito mais cheios, trajetos que mudam e as pessoas tendo que andar mais para chegar no ponto, imagina quem trabalha num ninja ou estuda no ict tendo que descer no segundo ponto da getulio vargas e indo até o jd amalia pq a 305 ou 525 não passa mais por ali, ou quem precisa ir até o park sul e acabou as linhas pra lá, galera tem que colocar a mão na consciência, quem precisa do ônibus no dia a dia é o trabalhador e só vejo pontos negativos para quem precisa de transporte na cidade, enquanto as empresas estão se dando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a prefeitura!

      Excluir
    2. Tá cuidando da casinha do papai Noel e do pisca pisca que tá com a lâmpada queimada em frente o comercial.
      Prefeitura de VR só serve pra isso .

      Excluir
    3. Precisa ter reformulação geral das linhas, todos os bairros deveriam ter ônibus pra Vila, Aterrado, 33, Park Sul, Jd Amalia, Retiro e Conforto

      Excluir
    4. A empresa chega e manda na cidade... nã nani não, ela tá aí desde sempre. Elite, Agulhas, Sul Fluminense, Pinheiral, VCA, nasceram juntas com a cidade de Volta Redonda. A prefeitura de Volta Redonda que é representada pelo chefe do poder executo, O NETO no caso, está de acordo com as mudanças implementas pelas empresas, e não de hoje, faz pra mais de 20 anos que Neto é o representante do Poder executivo municipal. Nesse momento tá complicado pro setor de transporte coletivo, as sequelas da pandemia do Covid fez muitos estragos nesse setor. Mas pro ano novo tudo pode mudar! Aguardemos por melhoras

      Excluir
  92. A cidade do aço recebeu somente 1 ônibus da sul fluminense?

    ResponderExcluir
  93. Entendo a 540 não ter horários via 33 mais, tem a 500, 215A e 255. Mas a Elite extinguir a 300 acho absurdo. A 300 é uma linha importante. Sim, a cidade precisa de uma mobilidade melhor e os ônibus são essenciais nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 não vai mais na 33, apenas a 525 q atende a 60 e 33

      Excluir
  94. Só de não ver a cor encardida dos ônibus da falecida já da uma sensação boa 😌😌 o espaço a frescura que entra pelas janelas, a educação do motorista. Bom, quando eu utilizei foi assim, os antigos era um calorrrrr insuportável, Deus abençoa, que continuem assim a nova empresa🙏 Cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  95. A linha 300 vai acabar mesmo ? É oficial? Que absurdo ss for

    ResponderExcluir
  96. Interventor da Sul Fluminense ainda não vendeu os ônibus que restaram lá garagem? Alguém sabe? Se deixar parados na garagem vai se acabando e perdendo valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, resta saber se tem comprador

      Excluir
    2. Os vips IV estão inteiros e os ivecos porém os ex emtu estão pra hora da morte.

      Excluir
  97. 1233 foi vendido, estão tirando a pintura da vsf

    ResponderExcluir
  98. Sempre tem comprador, até pra sucatas! Não pode é deixar virar lixo de corrosão no pátio, tem que fazer grana deles pra pagar preferencialmente os funcionários. Problema é os que já estão em idade próximo de aposentar, se ficou muitos anos sem pagar o INSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tiraram que a sul fluminense vai pagar os funcionários ?? Vai ser meio difícil hein isso ocorrer.

      Excluir
    2. O tal juiz que decretou a falência e que nomeou o interventor, pode determinar que os valores que for arrecadado da massa falida seja prioritariamente destinado para saldar dividas trabalhistas. Afinal o Juiz que determinou leilão das linhas intermunicipais e municipais etc...

      Excluir
    3. É ruim de pagar ex funcionários e deixar os credores a ver navio.

      Excluir
  99. Aos poucos vai sendo vendidos... O 1200 tá lá paradão....

    ResponderExcluir
  100. A dívida trabalhista da empresa é enorme. sei não hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no caso da Tupi, Manejo e Paraiso, a divida era dessas empresas de Resende e porque sobrou pra Agulhas Negras arcar com as dividas das empresas de Resende? E no caso da VSF, quem irá arcar com as dividas da empresa? Tiraram da reta :)

      Excluir
  101. Um ônibus da Colitur e outro urbano da cidade do aço bateram dentro da rodoviária de VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamparam na porrada! kkk Bater dentro da rodoviária, nem tem como! É, ... se bem que tem muito artista aí pelo mundo né

      Excluir
    2. Kkkkk
      Sem a Sul Fluminense agora nossos assuntos tem que ser esses....
      #fora Elite

      Excluir
    3. #elitecompreonibuscomar Não é fora elite, até porque a elite não irá sair. Tem que focar numa campanha pra elite comprar ônibus com ar e prestar serviço melhor

      Excluir
  102. Se repararem as empresas que antes compravam ônibus com ar condicionado estão agora voltando a comprar ônibus sem ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente. Vários municípios, apenas os passageiros bancam os custos, e aí a conta não fecha, o jeito é cortar tudo q for possível, ônibus sem ar, sem cobrador, e nisso, até os direitos dos funcionários vão. Sem ajudar do governo municipal e principalmente sem fiscalização, só vai piorando.

      Excluir
  103. Temos notícias dos tais 5 vips que a Elite comprou da Urbi Brasilia? Já pintaram? Eu torço para que a elite compre os ônibus necessários para ter frota suficiente para atender todas as linhas e amenizar o sofrimento dos usuários, pra não ter ficar por horas esperando ônibus no ponto.

    ResponderExcluir
  104. Ja foi falado aqui chegaram os outros vip III ex urbi que restavam 5 unidades do lote que eram 10 unidades pra venda, então a elite totalizou ao todo a compra de 10 vips III ex urbi/DF e já estão em fase final de pintura.

    ResponderExcluir
  105. E tem já na linha de produção 2 unidades do Vip V MB of 1721L que provavelmente deve vir como intermunicipal.

    ResponderExcluir
  106. Hoje o prefeito Neto, ao ser questionado sobre o transporte coletivo, disse: Melhorou! Em relação como estava antes, melhorou. Mas, ainda não está bom!

    ResponderExcluir
  107. Só melhorou que as quebras reduziram por causa de não ter mais a sul fluminense apenas nesse quesito.

    ResponderExcluir
  108. Estava analisando os horários da elite.
    Ela literalmente casou todas as linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se casou então vamos ver se o casamento das linhas vai ser duradouro 🤭🤭🤭

      Excluir
  109. Vendo as publicações do vendedor desses caio apache vip III ex urbi/DF, descobri que eles possuem ainda muito mais vip III a venda , ou seja a elite não arrematou todos que eles possuem a venda.

    ResponderExcluir