Postagem sobre a Viação Elite e falam da Sul Fluminense, Sul Fluminense já foi, não é mais a mesma, já foi a maior e a mais imponente da cidade mais hoje está morta, Elite caminha a passos largos pra se tornar a maior empresa da cidade, queiram vcs ou não ela já é a maior, Paulo Afonso com todos os defeitos é atualmente o maior empresário da região
Várias coisas para se discutir em Volta Redonda no transporte e os caras ficam atrás de escala da VSF, por exemplo alguém pode explicar o porquê da Pinheiral está tendo dificuldades na 545? Qual a dificuldade dela colocar extras nós horários de pico e tbm se for o caso colocar mais 2 carros, 1 Via Ponte e 1 Via Retiro.
Galera, é um acordo entre as empresas. Daqui a pouco a gente conversa. PINHEIRAL está com dificuldade na 545 porque no acordo é só 2 carros e pronto. Se formos ver a vca na 550 está operando igual a VSF lá com 2 carros
Olha ..essa da 510 com a Elite tô sabendo só agora...e foi assim do nada? Tudo que a Elite queria né... Mas eu vi a sul fluminense ainda na 510.... Oq tá acontecendo afinal de contas ..?
Já tem um tempo que a elite faz via ponte em alguns horários. Tempo mesmo. O carro geralmente vem escrito VILA e chegando no shopping muda para padre josimo. Nada novo, já está rolando direto isso principalmente pela manhã.
Viação Pinheiral não tem só 2 carros na 545. Mais é o que eu falo uma das maiores injustiças é a Viação Pinheiral ganhar linhas em Volta Redonda, ela tem carros novos até aí tudo bem, mais os motoristas dela e da Agulhas Negras trabalham acima da jornada de trabalho fazem horas extras e não recebem as horas extras, uma covardia tremenda que o Sr Gustavo primo do Paulo Afonso comete com seus funcionários, fora que a garagem da VAN lotada de carro e ela não bota um extra em horário de pico igual a vsf fazia. O sonho de muitos em ser rodoviário acabou com o fim da Sul Fluminense, trabalhar pra Pinheiral agulhas negras e elite será uma merda, uma das que salva é a elite mais mesmo assim não se compara a Sul Fluminense
É mesmo! Boa a Sul Fluminense que sonegou os impostos deve milhões em impostos e tá falida mesmo sonegando muito imposto! E nesse imposto tá o INS, FGTS que são direitos trabalhistas... os funcionários estão se ferrando pois sem tempo de INSS pago, não aposenta! Vai nessa que a VSF é boazinha!!! KKKKK
Falamos da elite, mas se formos analisar a pinheiral está no mesmo patamar de sacanagem
Pessoal do três poços reclama dela lá quase que no mesmo nivel que o pessoal do açude com a VSF. Rodovia do contorno não sei se melhorou. 405 quase não existe mais. É relevante que a demanda ainda não se recuperou da crise do covid, mas em horário de pico, o que vem acontecendo é surreal. Me surpreende não ver mais reclamações da VSF. Algo de errado não está certo.
Exatamente! Estranho, agora nos últimos meses se reclamam de todas outras empresas, só não reclamam da Elite e Sul Fluminense... me engana que eu gosto!!! Manifestação cobrando a prefeitura, prefeito e vereadores também não existe! Hum tá... então tá! E o gado segue o percurso guiado pelo dono da boiada!!!
Ouvi o programa no You Tube, uma ouvinte enviou uma reclamação do bairro Roma que todos os dias ela não consegue chegar ao trabalho no horário certo, pois os ônibus passam lotados e não param no ponto. Aí o Prefeito Neto disse que o Paulo Barenco irá fazer uma reunião com as empresas de ônibus hoje (05/05/22), que terá novas intervenções em algumas linhas e etc... Aguardemos! Aí logo em seguida o Dário de Paula chama intervalo comercial... eis que entre uma propaganda adivinhem de quem? DO Sinpass!!! KKKK
Acorda filhote! A SUL FLUMINENSE já era, acabou! Lembra que Paulo Afonso emprestou (ou alugou sabe se lá como foi isso) pra VSF os ônibus das linhas intermunicipais que a elite comprou? Então na hora do tiro de misericordia a Elite irá pegar esses ônibus de volta. Esse jogo é o famoso Jogo de Cartas Marcadas. Tudo planejado e definido desde o inicio da crise na VSF. Esqueçam a Sul Fluminense, empresa que não tem dono não tem como continuar operando linhas!
A Elite só anda com os ônibus cheios, nada de estranho, isso tá virando normal em todas as empresas, ônibus cheios fora dos picos e entupidos nos picos
A impressão que eu tenho é que em pelo menos as linhas de Volta Redonda e Barra Mansa o número de passageiros nos coletivos voltaram ao normal, a Agulhas Negras voltou a ter 7 carros na linha 714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril e eles alternam em horários fazendo as vezes o 713 9 De Abril X Belvedere sem ter que ir lá no São Judas, e outra o fluxo de passageiros sanido do retiro em direção ao aterrado Amaral Peixoto e vila está grande a tarde toda, bom pra circular 15 da elite que se consolida com uma das 3 maiores linhas da cidade sempre saindo cheia do retiro e quando esvazia no terrado enche de novo
A crise está acabando e aí, qual será a próxima reclamação da alta cúpula comandada pelo Sr Paulo Afonso Paiva Arantes
Simples! Reajuste da tarifa! O que pode ser até justo, pois aumento de combustivel e o custo com a manutenção dos ônibus deve ter tido um grande aumento mesmo. Se não der o reajuste da tarifa pode ficar pior pra empresas. Não sei a quantas anda a planilha de custo do sistema mas, de tarifa anual é normal. Tendo em vista o que vêm o correndo em Paraíba do Sul onde a prefeita não autorizou aumento de tarifa e a empresa mandou metade dos colaboradores embora! O que paga todo o custo do sistema é a tarifa cobrado dos passageiros, não existe milagres.
VIAÇÃO CONECTA SE MANIFESTA SOBRE OS PROTESTOS REALIZADOS POR SEUS COLABORADORES NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS. VEJA A NOTA DA EMPRESA: " Em relação as últimas manifestações realizadas por nossos funcionários na terça-feira e quarta-feira (03/05/2022 e 04/05/2022), a Viação Conecta vem através desta nota informar que: A direção da empresa anunciou que haveria um corte de 46% de nossos funcionários na próxima Segunda-feira em função da grave crise financeira gerada pelo não pagamento do desequilíbrio econômico do contrato a mais de dois anos, onde o poder concedente (Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul) não cumpre com a sua parte prevista no edital e no Termo de Ajusta de Conduta (T.A.C) assinado pela empresa e a Prefeitura, onde há direitos e responsabilidade de ambas as partes. Em função disso, nossos funcionários como eleitores se dirigiram a Câmara Municipal de Paraíba do Sul onde é representada a “Casa do Povo” para exigir que os vereadores se reunissem com o poder executivo municipal com objetivo de resolver a situação. Ao chegarem até o local, foram atendidos pelos vereadores que escutaram atentamente a situação enfrentada pelos trabalhadores e foi informado de que aquele local não seria o correto para eles estarem. Hoje (04/05/2022) nossos funcionários com a intenção de proteger os seus empregos, protestaram de forma pacífica em frente à Prefeitura Municipal de Paraíba do sul pedindo o apoio do executivo municipal e que reveja a situação atual entre a empresa e a Prefeitura. Durante o protesto, os manifestantes foram recebidos pelo Secretário executivo Casemiro, informando que resolveria a situação na próxima terça-feira (10/05/2022) e solicitou para que os manifestantes retornassem aos seus postos de trabalho".
Eu acredito não em armação mas está havendo um jogo envolvendo os interventores da sul fluminense, Paulo Afonso e Neto que já declarou publicamente que é amigo do Paulo Afonso. Acho eu que a sul fluminense circula só até pagar alguns credores depois fecha tudo...e a Elite vai assumir se não todas mas a maioria absoluta das linhas... Assim que passa a dominar a cidade toda agora será a Elite...com muito mais força que a sul fluminense teve um dia quando ela quem dominava.
Eu ouvi o programa Dario de Paula no dia e não entendi uma coisa. A moradora do Roma reclama da cidade do aço e quem sofre mais intervenções é a sul fluminense?
Hoje eu acredito que a linha com o maior número de reclamações é a 180 ROMA II. A CIDADE DO ACO não dá conta de operar a linha e ainda assume a 125. Se bem que k neto parecia nem saber qual a empresa opera no Roma e já logo pensou na sul fluminense
Arrisco a dizer que Paulo Afonso é o homem mais rico do Sul do Estado, fazendas, cabeças de gado e sociedade em várias empresas de grande porte, Sr Fernando não tinha esse poder, Apenas Sr Ely tio do mesmo chegou lá,
Paulo Afonso... Nãnanina-não!!! Já ouviu falar do LULA? Ex proprietário da Cia. Fluminense de Refrigerantes, fábrica da Coca Cola de Porto Real? Pois é na época a Coca cola de Porto Real foi vendida por 532 milhões de dólares para o grupo Mexicano FEMSA, mas o cara continuo dono do imovel (da fábrica), pois vendeu apenas o direito para produzir os refrigerantes da Coca Cola e comercializar no Sul Fluminense e Sul de Minas onde era o detentor da concessão para produzir e comercializar os produtos da marca e fazia muito bem feito, serviço de qualidade nunca superado pela FEMSA. E o cara ainda tem inúmeros outros empreendimentos, como rede de postos de Gasolina e grande proprietário de terras por Resende e Porto Real, esse cara é bilhonario!!! Tem muita gente rica nessa região que o povo nem imagina!
Pois é o atual dono da Agulhas Negras e Viação Pinheiral, Gustavo Paiva primo do Paulo Afonso fez um empréstimo com esse tal lula na década de 90 para a construção da imensa garagem da Tupi com esse tal Lula, não pagou e com isso ele tomou vários postos de gasolina que eram da família paiva
Meu colega me perguntou onde será o encontro dos amantes da vsf o local e o horário,eu não soube dizer o local. Se alguém souber do local e horário me avise
esse cenário atual sobre o transporte de volta redonda está bem claro para mim: a VSF ainda não fechou as portas devido não ter nenhuma empresa em condições em assumir todas as suas linhas de uma só vez, com isso aos poucos as empresa vão pegando linhas pouco a pouco, conforme seja possível. Nenhuma autoridade se manifesta, parece tudo um mar de rosa. Prefeito nem falar em planejar uma licitação para o transporte na cidade.
Creio que isso deve persistir por um bom tempo, Elite não investe como deveria para assumir mais linhas, seu proprietário prefere ir comprando ônibus usado e ir aos poucos abocanhando mais algumas linhas da VSF. Já VAN e Pinheiral é um mistério, ninguém sabe qual é a estratégia, comprou alguns novos e não adquiriu mais nada, repassou usados para VSF que até já foram vendidos como sucata. Pra empresas também não deve estar fácil os preços de tudo estão disparando, pneu, peças e combustível momento ruim pra fazer planos para o futuro, incertezas de qual presidente de merda estará no poder ano que vêm. Que momento ruim estamos passando. O Brasil com esse governo não tem boas perspectivas para o futuro.
Vai vendo...São Gonçalo EM FOCO O que já é ruim, deve piorar ainda mais. A população gonçalense já sofre com o tempo de espera dos ônibus na cidade e a tendência é que esse sofrimento seja aumentado. Devido aos aumentos dos preços do óleo diesel, as frotas de ônibus que atendem uma parte do Estado do Rio de Janeiro poderão ser reduzidas. As informações são do Diário do Transporte. A empresa emitiu comunicado nesta segunda-feira (09), afirmando que a redução deve atingir empresas em 10 municípios da Baixada Fluminense e as regiões de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá. Os empresários afirmam que a diminuição das frotas ocorrerá nos períodos de menor circulação. O objetivo é equilibrar os custo e receita. Vale ressaltar que o diesel sofrerá uma nova alta nos preços. O óleo passará de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro, ou seja, um aumento de 8,9%. No somatório de todos os aumentos registrados só neste ano, os donos das empresas afirmam que o diesel subiu 47% nas refinarias.
Em angra dos reis o reajuste da passagem ocorrerá próximo dia 13, tarifa A 4,60, tarifa B 5,50 e tarifa C 7,20 porém vale ressaltar que a maioria da população utiliza o cartão passageiro cidadão onde paga a passagem a 2,00 tarifa A e B e 3,00 tarifa C. O restante do valor da passagem é subsidiado pela prefeitura.
Se o Neto der linhas da SF para outras empresas, já sabem o que significa: acordo entre as empresas para diminuir (mais ainda) as linhas.
Na 545 ás vezes parece que 3 ou 2 carros, mas ás vezes já vi 4 carros, um dos problemas da Pinheiral e VCA quando assumiram esse linha é a questão dos horários e acho que a Pinheiral sofre com isso. Semana passada peguei o 1235 na 515 no horário de 22h, e o ponto da rodoviária, da prefeitura e alguns pontos depois estavam cheios, atrás veio o 1212 na 505, mas simplesmente não tem mais Açude, além de passar carro pra quase nenhum lugar, lembro de antes passar 1254 na 520, um 310, 300,325 e outros, hoje peguei o 2299 na 225 e não sei pq o 2310 ta nessa linha, Elite finalmente conseguiu entrar no Açude e fica colocando carro pequeno, sem contar o 2299 que é Mascaello, nos primeiros dias na linha foi o 2326, e tem dia que vejo micro 2351 ou 52 na 225 ou 155, um absurdo, era horário da 16h que peguei e veio pegando todo mundo pq não tem 540 ou 310. 310 tava com 1169 que agora ta onde???? última vez que vi foi quebrado na 510, 1170 tbm sumi e não vi mais
O SINDPASS tem um sério problema com sua política interna, ele é um sindicato patronal que se comporta como um sindicato trabalhista quando se diz na questão da transparência, a oposição do SINDPASS não tem voz e os empresários que tentam tirar o Paulo Afonso simplesmente ficam isolados.A mais ou menos 16 anos que Paulo Afonso comanda o SINDPASS e a chance dele sair é quase nula, o empresário que mais fizeram oposição ao Paulo Afonso foi o Seu Fernando, logo depois após sua morte o seu filho Márcio jogou até copo de café na cara do Paulo Afonso em uma reunião, a empresa entrou em crise financeira e a derrocada foi grande, SINDPASS não é um órgão do governo é um Sindicato criado pelas empresa pra defender os interesses dela, mais os lados obscuros são muito estranhos
Empresas de ônibus do SINDPASS que apoiam o Paulo Afonso Elite Colitur Penedo Agulhas Negras Pinheiral Triecon Falcão Resendense Barra do Piraí Santa Luzia Santa Edgiwes Santo Antônio JC Guimarães Gran Eufrásia Senhor dos Passos Princesa da Serra
Empresas que Faziam Oposição a Paulo Afonso ou por um momento foram neutras não fazendo parte de grupo nenhum
Viação Cidade do Aço Viação Sul Fluminense ( Antes da Intervenção) Viação Aparecida Senhor do Bonfim Viação Progresso Anatur
A maioria esmagadora apoia o Paulo Afonso é quase impossível tirar ele do poder, sem contar que muitos desses empresários das chamada panela fazem parte da diretoria, conselhos fiscais suplentes e etc
Por falar em Resendense essa é outra que parece não andar bem das pernas não! Faz tempo que não compra nada! Renovação tá longe de acontecer pelo visto.
Resendense só compra carro zero, e atualmente está difícil de comprar carro zero por conta de falta de componente no mercado. Resendense pode respirar aliviada que a frota dela está boa ainda.
Resendense com frota boa! Esse pensamento é bom pro Tadeu e seu irmão, pro usuário que paga 10 reais, 14 reais de tarifa vê que a tarifa está cara é a frota tá envelhecendo sem renovação, os horários foram reduzidos! Não tá fácil pro usuário que paga mais de 10 de tarifa, ficar plantado no ponto por muito tempo sem ônibus e quando vêm, aparece ônibus velho. Exemplo, moradores de Maringá-Maromba aos sábados, só tem um único horário de Maromba para Resende pela manhã, deixando os moradores daquela localidade sem ônibus o dia todo. Tá muito sem vergonha essa Resendense, acabou com o quadro de horário na linha Resende x Maromba
Tem foto de dois ônibus, no site onibus brasil, da evanil em queimados com chassi da Volkswagen e carroceria da marcopolo. Será que a cidade do aço não poderia pegar esses ônibus e reformar ?
Nunca gostei dessa junção Cidade do Aço Evanil! Eu tenho uma forte intuição que foi justamente o casamento com a EVANIL que levou a Cidade do Aço pro Buraco. Que a VCA volte ser a grande empresa que ela já foi um dia sem esse encosto chamado EVANIL.
Prefeitura Municipal de Volta Redonda 📲Canal de atendimento para usuários do Sistema de Transporte Público! Os passageiros podem acompanhar os horários dos ônibus e fazer sugestões, elogios ou reclamações através de um canal de atendimento via WhatsApp: (24) 99295-8558.
Bom! Prefeitura divulgou esse canal de atendimento a população e prometeu que toda reclamação terá retorno. Vale lembrar que esse ano é eleitoral, prefeito Neto terá candidatos a deputado federal e estadual, então mete bronca agora, quem sabe sendo ano eleitoral as reclamações surtem em alguma ação que pode melhorar o serviço de transporte público da cidade do aço. Oremos!
As empresas de ônibus urbano passam pela maior crise da história no setor, congelamento de tarifas, queda de passageiros, aumento nós insumos entre outros
Chegaram hoje na garagem da cidade do aço cerca de 5 ônibus da top LINE turismo de Niterói/ RJ. Esses ônibus irão operar junto com os ônibus da cidade do aço as linhas rodoviárias que nos últimos dias teve aumento na demanda de passageiros porém a cidade do aço não tem mais ônibus por terem sido vendidos e não tem dinheiro pra comprar nem usados Não sei que dia irá começar as operações da top LINE turismo e não sei tbm como vai ser feito isso...mas acredito que a partir do final dessa semana esses carros já começam a operar
Ônibus alugado, li a reportagem no site portal do ônibus paraibanos, teve autorização do Detro para utilizar esses ônibus em algumas linhas intermunicipais
Agulhas Negras e Pinheiral estão com ônibus sobrando, talvez seja por isso não tenha chegado renovação, mesmo em meio a crise dos seguidos aumentos dos combustíveis, a dupla Pinheiral e Agulhas Negras assim como a Elite estão no aguarde do fechamento da Sul Fluminense, só que muitos esperam renovação da Pinheiral esse ano para zero km, a última foi em 2020, foram 40 carros zero km, 5 para a van. So que a Agulhas Negras sofre com a defasagem do preço de passagem de suas linhas, a elite tem apenas uma linha com a passagem a 3,85, a Elite tem só uma a P720. Será que veremos carros zero pra dupla esse ano?
Ônibus novos? Muiito difícil. Tem empresa que fez a encomenda de carros novos no incio do ano e até hoje não recebeu. E sem contar que os 40 ônibus que foram comprados foram pensando nas linhas da Sul Fluminense, o que não aconteceu.
Sei lá, acho ilusão achar que Agulhas Negras fatura pouco por causa da passagem barata da agulhas negras, além de não pagar horas extras assim como a Pinheiral, ela está sem cobradores o que meniniza a perdida de revistas com o aumento de insumos, além de que os ônibus dela só andam lotados, ela carrega muito até dentro de volta redonda
Melhor uma passagem de 3,85 na 710, 715, 720 ou 750 do que passagem a 5,85 na 735 por exemplo. O valor da passagem é compensando pela demanda da linha. A elite deve estar de cabelo em pé com as linhas 200, 207, 730 e 735
A Agulhas Negras com a 750 faz uma concorrência velada com a 735, pode observar que quando a Sul Fluminense suspendeu o via 33 do Santa Clara, a Agulhas Negras tbm suspendeu o Via 33 do Primavera. Na verdade a passagem da 750 é apenas 3,85 muito porque a 750 carrega muitos passageiros da entrada do 9 De Abril e do Boa Vista porque ela passa na pista e depois vai direto pra Barra Mansa para o Roselândia e o Primavera. A 750 tem o trajeto muito mais longo que o da 735, ela vai no Vila Rica. Sobre a Elite 200, 207 e 730 são rentáveis, Ali é só lucro, se não for assim mais, corrige-me se eu estiver errado.
Passagem mais barata da Agulhas Negras tem a ver com as gratuidades. Idoso acima de 65 anos que não paga passagem nas linhas municipais passagem mais cara porém idoso acima de 60 já não paga passagem. Ou seja mesmo com a passagem mais barata o faturamento da Agulhas Negras é o mesmo das outras praticamente.
O certo seria a Agulhas Negras assumir a P735, unir ela com a 750 e transformar as duas linhas em uma só, poderia fazer um circular passando pelo Goiabal, Santa Clara, Primavera e Roselândia. Poderia muito bem fazer igual a Sul Fluminense sempre fez no Siderlândia, Padre Josimo e afins, como Via Ponte e via retiro, só que nesse caso ela poderia fazer por exemplo, Primavera Via Sérgio Braga e Primavera Via 207, ou melhor faz igual a 104 faz em Piraí faz um Via 207 e um Via Rodovia dos Metalúrgicos. Muito melhor fazer isso do que ter poucos horários com a Elite lá, mais sera que o Paulo Afonso largaria o osso ali? Mesmo largando o foda-se literalmente pra região?, é só olhar do lado, a 750 vive cheia e a 735 vive vazia
Mesma ladainha de sempre! Policia parte pra cima do trafico, aí os caras botam fogo em ônibus em pneus nas vias públicas. Modelo tipo exportação By RIO DE JANEIRO Que merda!
Sim, sul fluminense separou as linhas novamente. 445/500A voltam a ser independentes. Conforme a VSF coloca mais carros na rua, ela volta a assumir novas linhas
Barra Mansa – O encarregado do Consórcio Triecon, que detém algumas linhas de ônibus que atendem a população de Barra Mansa, Marino Castro, informou ao DIÁRIO DO VALE que por motivo de segurança, diversas linhas estão sendo suspensas na tarde desta sexta-feira (20). Cerca de 20 ônibus, que atendem aos bairros Colônia Santo Antônio, Região Leste, Nova Esperança, Roselândia, São Luís, Piteiras, Vila Principal, Cajueiro, Ari Parreiras e Vale do Paraíba já estão parados no pátio da empresa, no bairro Vila Maria. A parada se deve às manifestações promovidas depois da morte de um jovem na cidade.
– Os ônibus não estão circulando nesses locais e nós tomamos essa decisão por medida de segurança de todos. Alguns carros foram incendiados na Colônia e a empresa precisa de segurança. Até segunda ordem e até que as autoridades da área de segurança da cidade nos dêem uma posição, essas linhas estão suspensas – disse o encarregado.
Se a região leste de Barra Mansa está sem ônibus para o centro de Barra Mansa por motivos de segurança a Agulhas Negras também suspendeu o serviço pra lá ou manteve os horários...?
O ônibus queimado da Resendense não é de Barra Mansa, mas de Resende. Inclusive a placa do Detran é de Resende, apesar da empresa ter garagem em ambos municípios. Acho sacanagem queimar qualquer veículo que não seja seu, mas ônibus com idade de 8 anos e com ar condicionado. Tem veículos piores e bem mais velhos que passam por ali, com idade de 15 anos, sem elevador e sem ar concionado, como alguns ônibus da VCA. Mas a Resendense é a única que paga adicional para dirigir e cobrar, entre os municípios de BM e VR e compra veículos 0 km com ar condicionado. Daqui a pouco a empresa resolverá cortar alegando crise, inclusive resolver abandonar a linha da Vista Alegre até Volta Redonda.
Isso que dá querer colocar ônibus com ar pra pobre andar, nem sei pq essa linha 501 tem ônibus com ar, Resendense deveria colocar ônibus com ar só mesmo na Resende x VR
A viação Resendense NAO é de Resende... E sim de Barra Mansa apesar do nome e de ter alguns carros emplacados em Resende. Prática que a sul fluminense também fazia. Alguns carros eram emplacados em Barra Mansa.
A SF reativou a 445 (até quando não sabemos) pq ela perdeu muitas linhas onde a 445 passa, em partes passam 545 e 550 que não são mais dela, na Vila Mury ela perdeu 400, 405 e 225, e tiraram os Vip's II da 500IV, agora está com o 1249, e o desvio que a linha tava fazendo é muito confuso. Daqui a pouco a prefeitura anuncia de novo que vai "repassar" linhas e apenas desculpa pra falar que a 445 ainda existe.
O que o pessoal do vista alegre tem a ver com o incêndio, galera? Foi um fato isolado. A resendense não abandonaria a linha por esse motivo não. Seria mais fácil mudar o trajeto do que entregar linha.
A VSF voltou com a 445 a pedido dos moradores e de alguns vereadores. A VSF está se reestruturando e já estava definido que conforme ela coloca mais carros nas ruas, ela voltaria com linhas desativadas e inclusive retome as linhas que estão com as outras empresas.
Confesso que eh não acreditava nem que ela duraria depois de 2019 e ela ainda está aí. Parece loucura, mas eu acredito sim. A AGULHAS NEGRAS esteve em uma situação parecida e durante anos com um serviço pior do que o da VSF hoje e se reergueu . Na boa, eu acredito sim.
Durante três anos estsmsk ouvindo que a VSF vão fechar e tudo, e o que eu tenho visto é outra coisa.
Sou um dos amantes da vsf, não acredito que se ergue novamente. Só carroças pelas ruas,o pátio dela tá cheio de sucatas. 211 213 217 223 225 227 240 241 245 250 251 257 262 sucatas 215 219 327 230 258 260 168 196 112 137 193 tem dúvidas se são sucatas. Se se reerguer e um milagre
Sul Fluminense e Agulhas Negras são casos diferentes! Na Sul Fluminense a crise foi criada e mantida pelos herdeiros, que continuam sem mover nenhuma palha para reverter tal situação da Sul Fluminense. Na Agulhas Negras o causador da crise foi ex prefeito de Resende Eduardo Meohas que retirou todas as linhas das empresas Tupi, Manejo e Paraiso que tinham sido vendidas pra Agulhas Negras e logo após a venda o prefeito fez essa sacanagem. Quem hoje o povo de Resende sobre com a São Miguel pelos péssimos serviços prestados em Resende hoje.
A Agulhas Negras pra se levantar teve o apoio da Pinheiral que é do mesmo dono o Gustavo Paiva que tbm é primo do Paulo Afonso, além de que em patrimônio o Gustavo mesmo depois de ter perdido vários negócios continuou sendo um empresário forte e influente, a família herdeira do Sr Fernando só tem a Sul Fluminense de patrimônio, aí fica difícil.
Penso que a recuperação da Agulhas Negras não foi só por causa da ajuda da Pinheiral, os herdeiros tinham outros bens do espólio de Ely Paiva que com toda certeza tinham lucros, rendimentos! E os herdeiros se tocaram que deveriam chegar num acordo para não perderem tudo e recuperar a Agulhas Negras. Parabéns pra eles que se tocaram e chegaram num acordo. Agora pelo visto o que está acontecendo na Sul Fluminense é um desacordo total, onde a empresa foi esvaziada, saqueada e ficou a deriva em alto mar e tudo indica que irá afundar. Se acaso não fosse a interferência do Paulo Afonso e Sindipass via interferências judiciais com toda certeza o ex-prefeito prefeito Samuca teria conseguido fazer contrato emergência ou até licitação e retirando a Sul Fluminense de circulação. Paulo Afonso interferiu com todas as forças para Sul Fluminense não parar de rodar. Até o tribunal de contas do estado interferiu nessa parada. Interferiu e não foi pouco não!
Gustavo e Paulo Afonso já tiveram atritos no passado por causa da perda das linhas municipais pra Elite, naquela época lá em 2005 mesmo a Elite sendo uma empresa pequena o Paulo Afonso se mostrou estratégico e influente, pegou as melhores linhas do setor 1, foi aí que a Elite ganhou força na cidade. Só que hoje Gustavo Paiva é um dos suplentes do conselho fiscal no SINDPASS, sindicato patronal onde Paulo Afonso preside
Claro que foi o ex-prefeito de Resende o causador da Crise sim. Um grupo de outra cidade compra as 3 empresas de Resende, rola olho grande, intrigas, rolos, pedido de favores que já sabemos como é nesse meio político. Aí o cara por pura vingança resolve abrir processo licitatório pra fuder com os novos donos ( o grupo VAN tinha acabo de comprar as empresas), aí o politico FDP apenas por não ter recebido nenhum beneficio... resolve! Vou fuder a vida desses novos donos das empresas. É totalmente anormal o que aconteceu em Resende, as 3 empresas eram boas, prestavam bons serviços pra população. Aí do nada o FDP resolve tirar a concessão! O resultado dessa vingança tá lá hoje, são miguel prestando um serviço de MERDA, população toda se fuden... Aí fecharam as 3 empresas de Resende e sobrou pra Agulhas Negras pagar tudo, Injustiça o que foi feito com a Agulhas Negras. Ainda bem que o politico que fez isso nunca mais ganhou eleição alguma e hoje tá cheio de processos enrolado até o pescoço com ações na justiça.
A Agulhas Negras já vinha com problemas financeiros porém todos contornaveis... Daí veio o tal ex prefeito e tirou a concessão de forma duvidosa da Agulhas Negras. A São Miguel não comprou nenhuma empresa e nenhuma linha não. Com o fim da concessão o problema na Van que era pequeno se tornou grande demais e o dono ainda morreu....
A Pinheiral e Paulo Afonso junto com a Elite também não ajudaram a Agulhas Negras qndo ela precisou não . Imagina uma empresa do tamanho que era a Agulhas Negras com linhas em Resende + linhas rodoviárias para nova Iguaçu e vale do Paraíba paulista.. . Ir perdendo tudo. A crise da sul fluminense é maior que dá agulhas negras? A sul fluminense tem jeito sim... Porém tem interesses por trás disso tudo.
Vamos lá, A Pinheiral sempre foi de propriedade de Gustavo Paiva, já a Agulhas Negras ele dividia com os irmãos, Leonardo Paiva, Alexandre Paiva e Beatriz Paiva, só que mesmo assim o Gustavo era o homem forte da Agulhas Negras. Hoje em 2022 a Agulhas Negras é do dele, por isso é interessante pra ele como dono da Pinheiral investir forte na VAN, inclusive os carros da 400, 405, e 545 ficam no Belvedere garagem bem estruturada da Agulhas Negras
Intervenção na J. C. Guimarães O Detro-RJ publicou nesta terça-feira, dia 24, que a empresa J. C. Guimarães, integrante do Grupo Santo Antônio, de Barra do Piraí, está sob intervenção. A partir do próximo sábado (28) a Viação Barra do Piraí ficará encarregada de operar as linhas antes pertencentes à J.C, a saber: P415 Barra do Piraí-Barão de Juparanã P417 Barra do Piraí-Demétrio Ribeiro (via Ipiranga/Bacia de Pedra) A VBP vai operar a linha durante o período de intervenção, que será de 365 dias. Durante este tempo, a J. C. Guimarães estará impedirá de fazer as duas linhas, e ainda os veículos pertencentes a empresas receberão baixa do Detro. Se, dentro do prazo, a J.C conseguir se recuperar, poderá ter as linha de volta. Caso contrário, a VBP estará com as linhas definitivamente.
Acredito q a JC não volta mais, por interesse dos donos. A linha de Juparanã já não rodava pela estrada e o único ônibus 005 bateu o motor. Rumores de que a Santa Edwiges comprou 6 ônibus "novos". Acredito q o dono queira investir mais nos municipais.
A informação é que o grupo do Rafael avelar não está bem das pernas. A idéia da licitação em BP custou mais caro do que a de Barra mansa com triecon e COLITUR. Eles realmente estão sem grana. Salários vivem atrasados
As linhas da Santa Luzia são lucrativas sim, atendem vários bairros de BP, único problema é q apenas a linha do Chalet roda as vezes com apenas 1 veículo. Essa semana a linha não rodou, pq o ônibus está fazendo linha municipal.
Na garagem da VAN tem uns lá parados, Creio que se forem pegar mais linhas com certeza irá tomar providências para adquirir mais ônibus aumentando a frota.
Quem bate na traseira de outro veículo é o errado e paga pelo prejuízo do outro. A sul fluminense tem dinheiro pra arrumar o carro da Agulhas Negras? Hahaha.... Coitado do motorista acho que vai ficar na conta dele. O vidro do 1193 não dá no 1129.
População usuária do transporte coletivo se entregou, cansou de reclamar, tendo em vista que os empresários do setor de ônibus + prefeito e vereadores não tomam nenhuma atitude para melhorar o serviço de transporte publico. População se cansa e desiste de continuar reclamando por melhoras no serviço. Essa atitude de desistência por parte da população é prevista por políticos e empresários que apostam que iram vencer essa queda de braço pelo cansaço por parte da população. E estão vencendo a cada dia essa batalha, infelizmente o lado que está ganhando é o lado do mau pra infelicidade geral dos que torcem por serviços de qualidade no transporte publico. Em nenhum momento ouve por parte de vereadores, secretários ou prefeito uma iniciativa e ouvir a população e trabalhar para solução, VERGONHOSO o comportamento dos nossos politicos! Prefeito Neto é ruim e ultrapassado, para gestão publica, mas o povo não tem opções de renovação na hora de votar, pois os que se aventuram a candidatar ao cargo de prefeito na cidade mais importante do Sul do Estado, acabam se mostrando piores do que NETO! Que ruim pro processo democrático eleitoral e politico... ruim pro povo! Não temos em quem votar. Só Deus na causa, oremos!!!
Infelizmente estamos nas mãos desse governo e dos empresários, não só volta redonda, o setor do transporte está bem caótico em vários lugares. E parece que não se tem nada a fazer, a Sul Fluminense não consegue comprar carro novo e os deles só viram sucata, Elite com mais linhas do que pode suportar, e não é pensado uma licitação, e também quem entraria? será que conseguiria trazer carros bons, cumprir horários, claro que tem várias empresas que sim, mas na crise que estamos as opções são poucas mesmo tendo. E como já falado isso tudo é um projeto, que ta dando certo, carros pequenos e usados, linhas extintas ou reduzidas e etc...
A 445 por exemplo não está fazendo uma parte do trajeto que fazia, em vez de sair da Avenida Jaraguá e pegar a Avenida Retiro parece que ela está indo para a Antônio de Almeida, talvez por causa da Avenida Retiro ter menos passageiros, mas na Antônia de Almeida já tem a 155 e 525/530 para ir ao Jardim Ámalia, além de ter mais linhas e quem estar na 445 é o 1246, carro muito pequeno
Estava no ônibus agora e ouvi um papo de que Gustavo Paiva dono das Viações Agulhas Negras, Pinheiral e Bem Te Vi está adoecido com um câncer, Gustavo tem um filho o Gustavinho que é dono da Bem Te Vi ,empresa com nome limpo responsável por comprar os ônibus das remetentes Agulhas Negras e Pinheiral. Também escutei no ônibus que um dos irmãos de Gustavo, Leonardo Paiva irá comprar a parte de Gustavo na Agulhas Negras, e outra se vocês forem olhar os novos sócios da Viação Pinheiral no Google vai vê que tem um outro sócio lá.
Muito bem a pergunta que fica é a seguinte. A Viação Agulhas Negras por mais que esteja com uma frota nova, até recebeu veículos zero km em 2020, ela a anos opera no vermelho porque sua dívida é extremamente maior que sua receita, ela tem dividas das Viações Tupi Manejo e Paraíso, e a dívida dela continua crescendo porque ela não paga horas extras, a Pinheiral é a mesma coisa, os motoristas não recebem o dia de domingo como 100% e não recebem horas extras, em alguns casos nem o FGTS ela deposita. Tem motorista da Pinheiral que fica 1 dia e pede conta, se vocês forem conversar com os motoristas da Pinheiral e da Agulhas Negras vocês vão ficar assustados, os cara sofrem demais, só um exemplo a carga horária do motorista de ônibus em Volta Redonda é de 7 Horas, ninguém lá trabalha 7 horas, todos trabalham 10 horas por dia, e não recebem essas 3 horas.
Caso o Gustavo saia de cena, como um empresário ousa a investir nessas duas empresas? Não tem como. Agulhas Negras e Pinheiral só estão aí por causa da Bem te vi, Pinheiral com linhas em Volta Redonda é uma farsa, ela está falida, só que os ônibus novos farsam as falhas administrativas das empresas.
Hj não teve o 23hs saindo de três poços kkkk
ResponderExcluir1219 será que volta?
ResponderExcluir1199 sumiu não o vi no patio
Acredito que o 1219 volta sim.
ResponderExcluirQuais carros sumidos que vc tem visto no pátio da vsf?
ExcluirOs carros recém adquiridos pela elite estão bem conservados. Vi dois VIP4 e um torino 2014. Me parecem que são do tamanho dos 2334 a 2337 atuais.
ResponderExcluirTenho visto a elite fazendo 510 via ponte essa semana
ResponderExcluirPrefeito passou a 510 pra elite?
Pensei que só eu tinha visto isso, e, como foi tão rápido, pensei que poderia ter confundido.
ExcluirPostagem sobre a Viação Elite e falam da Sul Fluminense, Sul Fluminense já foi, não é mais a mesma, já foi a maior e a mais imponente da cidade mais hoje está morta, Elite caminha a passos largos pra se tornar a maior empresa da cidade, queiram vcs ou não ela já é a maior, Paulo Afonso com todos os defeitos é atualmente o maior empresário da região
ResponderExcluirem breve o 1219 da vsf estara rodando,me falaram
ResponderExcluirSomos vsf e Bolsonaro até o fim
ResponderExcluirVocê é um idiota isso sim, vai comer uma mulher
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFalta de mulher da nisso....ou de homem né... Vai saber.
#Fora Bolsonaro
Várias coisas para se discutir em Volta Redonda no transporte e os caras ficam atrás de escala da VSF, por exemplo alguém pode explicar o porquê da Pinheiral está tendo dificuldades na 545? Qual a dificuldade dela colocar extras nós horários de pico e tbm se for o caso colocar mais 2 carros, 1 Via Ponte e 1 Via Retiro.
ResponderExcluirGalera, é um acordo entre as empresas. Daqui a pouco a gente conversa. PINHEIRAL está com dificuldade na 545 porque no acordo é só 2 carros e pronto. Se formos ver a vca na 550 está operando igual a VSF lá com 2 carros
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha ..essa da 510 com a Elite tô sabendo só agora...e foi assim do nada? Tudo que a Elite queria né...
ResponderExcluirMas eu vi a sul fluminense ainda na 510.... Oq tá acontecendo afinal de contas ..?
Já tem um tempo que a elite faz via ponte em alguns horários. Tempo mesmo. O carro geralmente vem escrito VILA e chegando no shopping muda para padre josimo. Nada novo, já está rolando direto isso principalmente pela manhã.
ResponderExcluirNão creio que a Pinheiral está com apenas 1 Via Ponte e 1 Via Retiro na 545, procede?
ResponderExcluirDesculpe, 2 carros são apenas nos finais de semana. Durante a semana vejo 3/4 rodando.
ExcluirViação Pinheiral não tem só 2 carros na 545. Mais é o que eu falo uma das maiores injustiças é a Viação Pinheiral ganhar linhas em Volta Redonda, ela tem carros novos até aí tudo bem, mais os motoristas dela e da Agulhas Negras trabalham acima da jornada de trabalho fazem horas extras e não recebem as horas extras, uma covardia tremenda que o Sr Gustavo primo do Paulo Afonso comete com seus funcionários, fora que a garagem da VAN lotada de carro e ela não bota um extra em horário de pico igual a vsf fazia. O sonho de muitos em ser rodoviário acabou com o fim da Sul Fluminense, trabalhar pra Pinheiral agulhas negras e elite será uma merda, uma das que salva é a elite mais mesmo assim não se compara a Sul Fluminense
ResponderExcluirÉ mesmo! Boa a Sul Fluminense que sonegou os impostos deve milhões em impostos e tá falida mesmo sonegando muito imposto! E nesse imposto tá o INS, FGTS que são direitos trabalhistas... os funcionários estão se ferrando pois sem tempo de INSS pago, não aposenta! Vai nessa que a VSF é boazinha!!! KKKKK
ExcluirA sul fluminense passou a sonegar imposto depois que a empresa virou uma esculmabacao...até então ela era boa de se trabalhar sim...
ExcluirFalamos da elite, mas se formos analisar a pinheiral está no mesmo patamar de sacanagem
ResponderExcluirPessoal do três poços reclama dela lá quase que no mesmo nivel que o pessoal do açude com a VSF. Rodovia do contorno não sei se melhorou. 405 quase não existe mais. É relevante que a demanda ainda não se recuperou da crise do covid, mas em horário de pico, o que vem acontecendo é surreal. Me surpreende não ver mais reclamações da VSF. Algo de errado não está certo.
Exatamente! Estranho, agora nos últimos meses se reclamam de todas outras empresas, só não reclamam da Elite e Sul Fluminense... me engana que eu gosto!!! Manifestação cobrando a prefeitura, prefeito e vereadores também não existe! Hum tá... então tá! E o gado segue o percurso guiado pelo dono da boiada!!!
Excluir32 76 78 99 247 sumiram
ResponderExcluir1132, 1178 e 1247 eu vi semana passada
ExcluirVsf e estranha carros somem do nada, 1178 voltou a rodar uns dias e sumiu.
ExcluirNo site onibusbrasil.com tem foto do irmão do 5007
ResponderExcluirFaltou fotos dos ônibus que chegaram na Cidade do Aço, só tem olhos pra Elite e Sul Fluminense?
ResponderExcluirAssim que subir no OB posto aqui. Publiquei lá agora.
Excluir1132 sendo reformado, está na oficina eu vi.
ResponderExcluirVi o irmão do 5007, trata-se do RJ174.009. Já está rodando praticamente há um mês mas no setor de Piraí
ResponderExcluirO prefeito falou no dia de hoje 05/05/2022, que vai tirar mais linhas da Sul Fluminense
ResponderExcluirNo radio dario de paula, isso está registrado no youtube
ExcluirPrefeito Neto já provou que não apita nada em se tratando de linhas de ônibus, tudo é decidido pelo SINPASS (Paulo Afonso), Neto apenas concorda.
ExcluirOuvi o programa no You Tube, uma ouvinte enviou uma reclamação do bairro Roma que todos os dias ela não consegue chegar ao trabalho no horário certo, pois os ônibus passam lotados e não param no ponto. Aí o Prefeito Neto disse que o Paulo Barenco irá fazer uma reunião com as empresas de ônibus hoje (05/05/22), que terá novas intervenções em algumas linhas e etc... Aguardemos! Aí logo em seguida o Dário de Paula chama intervalo comercial... eis que entre uma propaganda adivinhem de quem? DO Sinpass!!! KKKK
ExcluirIsso me cheira a armação para acabar de vez com a VSF. Tem que tirar linhas da cidade do aço que faz o que quer.
ResponderExcluirVc dúvida ainda, tem armação sim contra a vsf
ExcluirAcorda filhote! A SUL FLUMINENSE já era, acabou! Lembra que Paulo Afonso emprestou (ou alugou sabe se lá como foi isso) pra VSF os ônibus das linhas intermunicipais que a elite comprou? Então na hora do tiro de misericordia a Elite irá pegar esses ônibus de volta. Esse jogo é o famoso Jogo de Cartas Marcadas. Tudo planejado e definido desde o inicio da crise na VSF. Esqueçam a Sul Fluminense, empresa que não tem dono não tem como continuar operando linhas!
ExcluirAlgo estranho está acontecendo em vr, pontos lotados ,quase não se vê ônibus nas ruas de todas as empresas.
ResponderExcluirPeguei o cerâmica no ponto final de 13 hs hj,veio lotado pro conforto.
A Elite só anda com os ônibus cheios, nada de estranho, isso tá virando normal em todas as empresas, ônibus cheios fora dos picos e entupidos nos picos
ExcluirA impressão que eu tenho é que em pelo menos as linhas de Volta Redonda e Barra Mansa o número de passageiros nos coletivos voltaram ao normal, a Agulhas Negras voltou a ter 7 carros na linha 714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril e eles alternam em horários fazendo as vezes o 713 9 De Abril X Belvedere sem ter que ir lá no São Judas, e outra o fluxo de passageiros sanido do retiro em direção ao aterrado Amaral Peixoto e vila está grande a tarde toda, bom pra circular 15 da elite que se consolida com uma das 3 maiores linhas da cidade sempre saindo cheia do retiro e quando esvazia no terrado enche de novo
ResponderExcluirA crise está acabando e aí, qual será a próxima reclamação da alta cúpula comandada pelo Sr Paulo Afonso Paiva Arantes
Simples! Reajuste da tarifa! O que pode ser até justo, pois aumento de combustivel e o custo com a manutenção dos ônibus deve ter tido um grande aumento mesmo. Se não der o reajuste da tarifa pode ficar pior pra empresas. Não sei a quantas anda a planilha de custo do sistema mas, de tarifa anual é normal. Tendo em vista o que vêm o correndo em Paraíba do Sul onde a prefeita não autorizou aumento de tarifa e a empresa mandou metade dos colaboradores embora! O que paga todo o custo do sistema é a tarifa cobrado dos passageiros, não existe milagres.
ExcluirComeçou o quebra quebra da pinheiral da 545.
ResponderExcluirOntem não teve 15:10 ee 15:30. 2 carros quebrados e pinheiral não tinha carro pra repor.
VIAÇÃO CONECTA SE MANIFESTA SOBRE OS PROTESTOS REALIZADOS POR SEUS COLABORADORES NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS.
ResponderExcluirVEJA A NOTA DA EMPRESA:
" Em relação as últimas manifestações realizadas por nossos funcionários na terça-feira e quarta-feira (03/05/2022 e 04/05/2022), a Viação Conecta vem através desta nota informar que: A direção da empresa anunciou que haveria um corte de 46% de nossos funcionários na próxima Segunda-feira em função da grave crise financeira gerada pelo não pagamento do desequilíbrio econômico do contrato a mais de dois anos, onde o poder concedente (Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul) não cumpre com a sua parte prevista no edital e no Termo de Ajusta de Conduta (T.A.C) assinado pela empresa e a Prefeitura, onde há direitos e responsabilidade de ambas as partes.
Em função disso, nossos funcionários como eleitores se dirigiram a Câmara Municipal
de Paraíba do Sul onde é representada a “Casa do Povo” para exigir que os
vereadores se reunissem com o poder executivo municipal com objetivo de resolver a
situação.
Ao chegarem até o local, foram atendidos pelos vereadores que escutaram
atentamente a situação enfrentada pelos trabalhadores e foi informado de que
aquele local não seria o correto para eles estarem.
Hoje (04/05/2022) nossos funcionários com a intenção de proteger os seus empregos, protestaram de forma pacífica em frente à Prefeitura Municipal de Paraíba do sul pedindo o apoio do executivo municipal e que reveja a situação atual entre a empresa e a Prefeitura. Durante o protesto, os manifestantes foram recebidos pelo Secretário executivo Casemiro, informando que resolveria a situação na próxima terça-feira (10/05/2022) e solicitou para que os manifestantes retornassem aos seus postos de trabalho".
Eu acredito não em armação mas está havendo um jogo envolvendo os interventores da sul fluminense, Paulo Afonso e Neto que já declarou publicamente que é amigo do Paulo Afonso.
ResponderExcluirAcho eu que a sul fluminense circula só até pagar alguns credores depois fecha tudo...e a Elite vai assumir se não todas mas a maioria absoluta das linhas... Assim que passa a dominar a cidade toda agora será a Elite...com muito mais força que a sul fluminense teve um dia quando ela quem dominava.
Eu ouvi o programa Dario de Paula no dia e não entendi uma coisa. A moradora do Roma reclama da cidade do aço e quem sofre mais intervenções é a sul fluminense?
ExcluirHoje eu acredito que a linha com o maior número de reclamações é a 180 ROMA II. A CIDADE DO ACO não dá conta de operar a linha e ainda assume a 125. Se bem que k neto parecia nem saber qual a empresa opera no Roma e já logo pensou na sul fluminense
Arrisco a dizer que Paulo Afonso é o homem mais rico do Sul do Estado, fazendas, cabeças de gado e sociedade em várias empresas de grande porte, Sr Fernando não tinha esse poder, Apenas Sr Ely tio do mesmo chegou lá,
ResponderExcluirPaulo Afonso... Nãnanina-não!!! Já ouviu falar do LULA? Ex proprietário da Cia. Fluminense de Refrigerantes, fábrica da Coca Cola de Porto Real? Pois é na época a Coca cola de Porto Real foi vendida por 532 milhões de dólares para o grupo Mexicano FEMSA, mas o cara continuo dono do imovel (da fábrica), pois vendeu apenas o direito para produzir os refrigerantes da Coca Cola e comercializar no Sul Fluminense e Sul de Minas onde era o detentor da concessão para produzir e comercializar os produtos da marca e fazia muito bem feito, serviço de qualidade nunca superado pela FEMSA. E o cara ainda tem inúmeros outros empreendimentos, como rede de postos de Gasolina e grande proprietário de terras por Resende e Porto Real, esse cara é bilhonario!!! Tem muita gente rica nessa região que o povo nem imagina!
ExcluirPois é o atual dono da Agulhas Negras e Viação Pinheiral, Gustavo Paiva primo do Paulo Afonso fez um empréstimo com esse tal lula na década de 90 para a construção da imensa garagem da Tupi com esse tal Lula, não pagou e com isso ele tomou vários postos de gasolina que eram da família paiva
ExcluirMeu colega me perguntou onde será o encontro dos amantes da vsf o local e o horário,eu não soube dizer o local.
ResponderExcluirSe alguém souber do local e horário me avise
Ouvi dizer que vai ser na praça da barreira cravo, horário não marcaram ainda.
Excluiresse cenário atual sobre o transporte de volta redonda está bem claro para mim: a VSF ainda não fechou as portas devido não ter nenhuma empresa em condições em assumir todas as suas linhas de uma só vez, com isso aos poucos as empresa vão pegando linhas pouco a pouco, conforme seja possível. Nenhuma autoridade se manifesta, parece tudo um mar de rosa. Prefeito nem falar em planejar uma licitação para o transporte na cidade.
ResponderExcluirMais um aumento no Diesel a partir de amanhã e as empresas vão chorar mais um vez aumento de passagem.
ResponderExcluirAlguém aqui sabe se a ELITE já terminou de pintar os usados que comprou e quantos são? Dizem que são 3 é isso mesmo?
ResponderExcluirSão 2 Vips IV e 2 Torinos. Os Vips faltam adesivos e os Torinos entraram na pintura agr.
ExcluirViação Penedo (Resende), está contratando motoristas
ResponderExcluirEnviar currículo por e-mail em formato PDF para: rh.viacaopenedo@gmail.com
Estão dizendo que mais 5 ou 10 linhas da Sul Fluminense vai ser passada para outras empresas, Neto enxuga gelo do baralho
ResponderExcluir545 tá um quebra quebra.
Excluir180 nem se fala.
Elite tira os carros da linha
Vai virar uma bagunça mais ainda
Creio que isso deve persistir por um bom tempo, Elite não investe como deveria para assumir mais linhas, seu proprietário prefere ir comprando ônibus usado e ir aos poucos abocanhando mais algumas linhas da VSF. Já VAN e Pinheiral é um mistério, ninguém sabe qual é a estratégia, comprou alguns novos e não adquiriu mais nada, repassou usados para VSF que até já foram vendidos como sucata. Pra empresas também não deve estar fácil os preços de tudo estão disparando, pneu, peças e combustível momento ruim pra fazer planos para o futuro, incertezas de qual presidente de merda estará no poder ano que vêm. Que momento ruim estamos passando. O Brasil com esse governo não tem boas perspectivas para o futuro.
ExcluirVai vendo...São Gonçalo EM FOCO
ResponderExcluirO que já é ruim, deve piorar ainda mais. A população gonçalense já sofre com o tempo de espera dos ônibus na cidade e a tendência é que esse sofrimento seja aumentado. Devido aos aumentos dos preços do óleo diesel, as frotas de ônibus que atendem uma parte do Estado do Rio de Janeiro poderão ser reduzidas. As informações são do Diário do Transporte.
A empresa emitiu comunicado nesta segunda-feira (09), afirmando que a redução deve atingir empresas em 10 municípios da Baixada Fluminense e as regiões de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá.
Os empresários afirmam que a diminuição das frotas ocorrerá nos períodos de menor circulação.
O objetivo é equilibrar os custo e receita. Vale ressaltar que o diesel sofrerá uma nova alta nos preços. O óleo passará de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro, ou seja, um aumento de 8,9%.
No somatório de todos os aumentos registrados só neste ano, os donos das empresas afirmam que o diesel subiu 47% nas refinarias.
Hj que eu vi que o 1256 foi pintado da cor de VR.
ResponderExcluirVi ontem. VSF aos poucos acabando com a pintura de SP.
ExcluirEsses carros de sp são feios demais.
ExcluirEm angra dos reis o reajuste da passagem ocorrerá próximo dia 13, tarifa A 4,60, tarifa B 5,50 e tarifa C 7,20 porém vale ressaltar que a maioria da população utiliza o cartão passageiro cidadão onde paga a passagem a 2,00 tarifa A e B e 3,00 tarifa C. O restante do valor da passagem é subsidiado pela prefeitura.
ResponderExcluirO pessoal tinha perguntado aí se a transmargoo tinha comprado carro da Busscar. Então ela comprou do modelo El Buss 320 chassi Volkswagen.
ResponderExcluirSe a sul fluminense está acabando com a pintura de Só que é horrorosa e colocando a padrão VR isso é um bom sinal.
*Pintura SP
ExcluirOs mortos voltaram
ResponderExcluir1253 1263 rodando na Voldac, não deu pra ver as linhas.
1211 1213 1215 1217 1220 1223 1225 1227 1241 1242 1245 1257 1260 1262 sendo sucateados.
1230 1237 1258 1219 estão no canto separados ,não sei se são sucatas.
Vi o 1132 mas o 1199 1168 não vi
1250 1251
Acho que vi 1112 1137 sendo depenados TB.
Não vai sobrar nada.
Se o Neto der linhas da SF para outras empresas, já sabem o que significa: acordo entre as empresas para diminuir (mais ainda) as linhas.
ResponderExcluirNa 545 ás vezes parece que 3 ou 2 carros, mas ás vezes já vi 4 carros, um dos problemas da Pinheiral e VCA quando assumiram esse linha é a questão dos horários e acho que a Pinheiral sofre com isso.
Semana passada peguei o 1235 na 515 no horário de 22h, e o ponto da rodoviária, da prefeitura e alguns pontos depois estavam cheios, atrás veio o 1212 na 505, mas simplesmente não tem mais Açude, além de passar carro pra quase nenhum lugar, lembro de antes passar 1254 na 520, um 310, 300,325 e outros, hoje peguei o 2299 na 225 e não sei pq o 2310 ta nessa linha, Elite finalmente conseguiu entrar no Açude e fica colocando carro pequeno, sem contar o 2299 que é Mascaello, nos primeiros dias na linha foi o 2326, e tem dia que vejo micro 2351 ou 52 na 225 ou 155, um absurdo, era horário da 16h que peguei e veio pegando todo mundo pq não tem 540 ou 310.
310 tava com 1169 que agora ta onde???? última vez que vi foi quebrado na 510, 1170 tbm sumi e não vi mais
1169 eu vejo sempre na 415
ExcluirNo horário das 23h o 1214 sai da 505 e vira 500 AÇUDE
ResponderExcluirNa 225 não me surpreende o 2310 nela. Tem dia que a elite coloca o 2351 svelto midi
ResponderExcluirO SINDPASS tem um sério problema com sua política interna, ele é um sindicato patronal que se comporta como um sindicato trabalhista quando se diz na questão da transparência, a oposição do SINDPASS não tem voz e os empresários que tentam tirar o Paulo Afonso simplesmente ficam isolados.A mais ou menos 16 anos que Paulo Afonso comanda o SINDPASS e a chance dele sair é quase nula, o empresário que mais fizeram oposição ao Paulo Afonso foi o Seu Fernando, logo depois após sua morte o seu filho Márcio jogou até copo de café na cara do Paulo Afonso em uma reunião, a empresa entrou em crise financeira e a derrocada foi grande, SINDPASS não é um órgão do governo é um Sindicato criado pelas empresa pra defender os interesses dela, mais os lados obscuros são muito estranhos
ResponderExcluirEmpresas de ônibus do SINDPASS que apoiam o Paulo Afonso
ResponderExcluirElite
Colitur
Penedo
Agulhas Negras
Pinheiral
Triecon
Falcão
Resendense
Barra do Piraí
Santa Luzia
Santa Edgiwes
Santo Antônio
JC Guimarães
Gran Eufrásia
Senhor dos Passos
Princesa da Serra
Empresas que Faziam Oposição a Paulo Afonso ou por um momento foram neutras não fazendo parte de grupo nenhum
Viação Cidade do Aço
Viação Sul Fluminense ( Antes da Intervenção)
Viação Aparecida
Senhor do Bonfim
Viação Progresso
Anatur
A maioria esmagadora apoia o Paulo Afonso é quase impossível tirar ele do poder, sem contar que muitos desses empresários das chamada panela fazem parte da diretoria, conselhos fiscais suplentes e etc
Por falar em Resendense essa é outra que parece não andar bem das pernas não! Faz tempo que não compra nada! Renovação tá longe de acontecer pelo visto.
ExcluirResendense só compra carro zero, e atualmente está difícil de comprar carro zero por conta de falta de componente no mercado. Resendense pode respirar aliviada que a frota dela está boa ainda.
ExcluirResendense com frota boa! Esse pensamento é bom pro Tadeu e seu irmão, pro usuário que paga 10 reais, 14 reais de tarifa vê que a tarifa está cara é a frota tá envelhecendo sem renovação, os horários foram reduzidos! Não tá fácil pro usuário que paga mais de 10 de tarifa, ficar plantado no ponto por muito tempo sem ônibus e quando vêm, aparece ônibus velho. Exemplo, moradores de Maringá-Maromba aos sábados, só tem um único horário de Maromba para Resende pela manhã, deixando os moradores daquela localidade sem ônibus o dia todo. Tá muito sem vergonha essa Resendense, acabou com o quadro de horário na linha Resende x Maromba
ExcluirAinda tem alguma oposição no Sindpass ?
ExcluirTem foto de dois ônibus, no site onibus brasil, da evanil em queimados com chassi da Volkswagen e carroceria da marcopolo.
ResponderExcluirSerá que a cidade do aço não poderia pegar esses ônibus e reformar ?
Evanil foi vendida pela cidade do aço já tem 2 anos e meio
ExcluirEvanil e Cidade do Aço não tem mais nada a ver uma com a outra.
ExcluirNunca gostei dessa junção Cidade do Aço Evanil! Eu tenho uma forte intuição que foi justamente o casamento com a EVANIL que levou a Cidade do Aço pro Buraco. Que a VCA volte ser a grande empresa que ela já foi um dia sem esse encosto chamado EVANIL.
ExcluirNa verdade não. O problema da vca foi outro.
ExcluirQual foi o problema?
Excluir1253 na 520 hj
ResponderExcluirPrefeitura Municipal de Volta Redonda
ResponderExcluir📲Canal de atendimento para usuários do Sistema de Transporte Público! Os passageiros podem acompanhar os horários dos ônibus e fazer sugestões, elogios ou reclamações através de um canal de atendimento via WhatsApp: (24) 99295-8558.
Kkkkkkkkkk
ExcluirSe fosse na época do Samuca talvez agora com o Neto...kkk
Vai adiantar o que reclamar..
Bom! Prefeitura divulgou esse canal de atendimento a população e prometeu que toda reclamação terá retorno. Vale lembrar que esse ano é eleitoral, prefeito Neto terá candidatos a deputado federal e estadual, então mete bronca agora, quem sabe sendo ano eleitoral as reclamações surtem em alguma ação que pode melhorar o serviço de transporte público da cidade do aço. Oremos!
ExcluirJá tentei usar hoje e não funcionou. Normal né kkk
Excluir2326 hoje na 225
ResponderExcluirSabem me informar se o 1193 já foi pra sucata da vsf?
ResponderExcluirPois não o vi mais.
Acredito que não. Realmente está sumido mesmo, mas daqui a pouco retorna do nada
ExcluirMesmo caso do 1168. Não roda a muito tempo mas não é sucata ainda não.
ExcluirAs empresas de ônibus urbano passam pela maior crise da história no setor, congelamento de tarifas, queda de passageiros, aumento nós insumos entre outros
ResponderExcluirQuantos carros tem Cidade do Aço e Resendense cada na 501?
ResponderExcluirAcho q cada uma tem 5 carros na linha, totalizando 10 carros
ExcluirChegaram hoje na garagem da cidade do aço cerca de 5 ônibus da top LINE turismo de Niterói/ RJ. Esses ônibus irão operar junto com os ônibus da cidade do aço as linhas rodoviárias que nos últimos dias teve aumento na demanda de passageiros porém a cidade do aço não tem mais ônibus por terem sido vendidos e não tem dinheiro pra comprar nem usados
ResponderExcluirNão sei que dia irá começar as operações da top LINE turismo e não sei tbm como vai ser feito isso...mas acredito que a partir do final dessa semana esses carros já começam a operar
Você sabe se ela comprou ou alugou esses ônibus?
ResponderExcluirÔnibus alugado, li a reportagem no site portal do ônibus paraibanos, teve autorização do Detro para utilizar esses ônibus em algumas linhas intermunicipais
ResponderExcluirSegundo o site, o detro autorizou 9 ônibus
ExcluirSaindo de VR e indo pra BP, mais 2 ônibus foram pra sucata: 003 da Santa Luzia (Torino 14 17.230OD) e 2260 da Santo Antônio (Spectrum City 15.190EOD)
ResponderExcluirOlá! Sabem se a Elite já finalizou a pintura dos ônibus usados?
ResponderExcluirEis que eu vejo nas ruas de VR hj
ResponderExcluir1249 1253 1263 1242 1244 ônibus que estavam na sucata rodando novamente.
510 com 3 carros hj.
1244 estsva na 320 semana passada.
Excluir1132 1168 1176 1178 1199 1219 1247 carros bons parados
ExcluirO 1249 ta na 500IV alguns dias
ResponderExcluirAlguém viu o 2349 e 2350? Só vejo o 2348 na 155
Agulhas Negras e Pinheiral estão com ônibus sobrando, talvez seja por isso não tenha chegado renovação, mesmo em meio a crise dos seguidos aumentos dos combustíveis, a dupla Pinheiral e Agulhas Negras assim como a Elite estão no aguarde do fechamento da Sul Fluminense, só que muitos esperam renovação da Pinheiral esse ano para zero km, a última foi em 2020, foram 40 carros zero km, 5 para a van. So que a Agulhas Negras sofre com a defasagem do preço de passagem de suas linhas, a elite tem apenas uma linha com a passagem a 3,85, a Elite tem só uma a P720. Será que veremos carros zero pra dupla esse ano?
ResponderExcluirÔnibus novos? Muiito difícil. Tem empresa que fez a encomenda de carros novos no incio do ano e até hoje não recebeu. E sem contar que os 40 ônibus que foram comprados foram pensando nas linhas da Sul Fluminense, o que não aconteceu.
ExcluirEsse ano acho que não... Não tem cobrança da prefeitura para renovar a frota e os carros ainda estão super novos... Não tem necessidade.
ResponderExcluirCIDADE do aço ressuscita 5012.
ResponderExcluirAgora a variante ROMA II X EUCALIPTAL passa a ser 180A. O 5009 já está com o letreiro alterado hoje
ResponderExcluirSei lá, acho ilusão achar que Agulhas Negras fatura pouco por causa da passagem barata da agulhas negras, além de não pagar horas extras assim como a Pinheiral, ela está sem cobradores o que meniniza a perdida de revistas com o aumento de insumos, além de que os ônibus dela só andam lotados, ela carrega muito até dentro de volta redonda
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirMelhor uma passagem de 3,85 na 710, 715, 720 ou 750 do que passagem a 5,85 na 735 por exemplo. O valor da passagem é compensando pela demanda da linha. A elite deve estar de cabelo em pé com as linhas 200, 207, 730 e 735
A Agulhas Negras com a 750 faz uma concorrência velada com a 735, pode observar que quando a Sul Fluminense suspendeu o via 33 do Santa Clara, a Agulhas Negras tbm suspendeu o Via 33 do Primavera. Na verdade a passagem da 750 é apenas 3,85 muito porque a 750 carrega muitos passageiros da entrada do 9 De Abril e do Boa Vista porque ela passa na pista e depois vai direto pra Barra Mansa para o Roselândia e o Primavera. A 750 tem o trajeto muito mais longo que o da 735, ela vai no Vila Rica. Sobre a Elite 200, 207 e 730 são rentáveis, Ali é só lucro, se não for assim mais, corrige-me se eu estiver errado.
ExcluirPassagem mais barata da Agulhas Negras tem a ver com as gratuidades. Idoso acima de 65 anos que não paga passagem nas linhas municipais passagem mais cara porém idoso acima de 60 já não paga passagem. Ou seja mesmo com a passagem mais barata o faturamento da Agulhas Negras é o mesmo das outras praticamente.
ExcluirRreceitas
ResponderExcluirO certo seria a Agulhas Negras assumir a P735, unir ela com a 750 e transformar as duas linhas em uma só, poderia fazer um circular passando pelo Goiabal, Santa Clara, Primavera e Roselândia. Poderia muito bem fazer igual a Sul Fluminense sempre fez no Siderlândia, Padre Josimo e afins, como Via Ponte e via retiro, só que nesse caso ela poderia fazer por exemplo, Primavera Via Sérgio Braga e Primavera Via 207, ou melhor faz igual a 104 faz em Piraí faz um Via 207 e um Via Rodovia dos Metalúrgicos. Muito melhor fazer isso do que ter poucos horários com a Elite lá, mais sera que o Paulo Afonso largaria o osso ali? Mesmo largando o foda-se literalmente pra região?, é só olhar do lado, a 750 vive cheia e a 735 vive vazia
ResponderExcluirEis que eu vejo agora o 1248 sendo tirado o motor.
ResponderExcluir1168 1176 1196 na fila da oficina
A cidade do aço já está usando os ônibus da top line?
ResponderExcluirAinda não vi. Mas já tem alguns na garagem.
ExcluirA Top Rio também irá reforçar a frota da cidade do aço. Acabei de ver 2 ônibus entrando na garagem...
ExcluirÔnibus da viação Resendense em chamas na Av. Presidente Kennedy em Barra Mansa
ResponderExcluirFoi causado por protesto de moradores... Não sei ainda o que eles estavam protestando.
ResponderExcluirMesma ladainha de sempre! Policia parte pra cima do trafico, aí os caras botam fogo em ônibus em pneus nas vias públicas. Modelo tipo exportação By RIO DE JANEIRO Que merda!
ResponderExcluir1246 na 445 cidade do aço hj.
ResponderExcluirSom volta redonda mesmo.
Linha some e volta do nada
Sim, sul fluminense separou as linhas novamente. 445/500A voltam a ser independentes. Conforme a VSF coloca mais carros na rua, ela volta a assumir novas linhas
Excluir32 68 76 78 99 219 230 237 247 248 258 são 11 carros pra voltarem a rodar.
ExcluirAlguém sabe os horários da linha pirai X seropedica ?
ResponderExcluirProcura nas redes sociais da CDA. Acho que é 4:40 7:10 9:50 12:30 15:10 17:50 é algo próximo a isso
ExcluirBarra Mansa – O encarregado do Consórcio Triecon, que detém algumas linhas de ônibus que atendem a população de Barra Mansa, Marino Castro, informou ao DIÁRIO DO VALE que por motivo de segurança, diversas linhas estão sendo suspensas na tarde desta sexta-feira (20). Cerca de 20 ônibus, que atendem aos bairros Colônia Santo Antônio, Região Leste, Nova Esperança, Roselândia, São Luís, Piteiras, Vila Principal, Cajueiro, Ari Parreiras e Vale do Paraíba já estão parados no pátio da empresa, no bairro Vila Maria. A parada se deve às manifestações promovidas depois da morte de um jovem na cidade.
ResponderExcluir– Os ônibus não estão circulando nesses locais e nós tomamos essa decisão por medida de segurança de todos. Alguns carros foram incendiados na Colônia e a empresa precisa de segurança. Até segunda ordem e até que as autoridades da área de segurança da cidade nos dêem uma posição, essas linhas estão suspensas – disse o encarregado.
Se a região leste de Barra Mansa está sem ônibus para o centro de Barra Mansa por motivos de segurança a Agulhas Negras também suspendeu o serviço pra lá ou manteve os horários...?
ResponderExcluirNão tem porque a Agulhas Negras suspender os horários dela na região leste, ah não ser na linha 750
ExcluirVerdade.... Os bandidos so irão atacar os ônibus de Barra Mansa. Os da Agulhas Negras eles não irao atacar.
ExcluirO ônibus queimado da Resendense não é de Barra Mansa, mas de Resende. Inclusive a placa do Detran é de Resende, apesar da empresa ter garagem em ambos municípios. Acho sacanagem queimar qualquer veículo que não seja seu, mas ônibus com idade de 8 anos e com ar condicionado. Tem veículos piores e bem mais velhos que passam por ali, com idade de 15 anos, sem elevador e sem ar concionado, como alguns ônibus da VCA. Mas a Resendense é a única que paga adicional para dirigir e cobrar, entre os municípios de BM e VR e compra veículos 0 km com ar condicionado. Daqui a pouco a empresa resolverá cortar alegando crise, inclusive resolver abandonar a linha da Vista Alegre até Volta Redonda.
ExcluirIsso que dá querer colocar ônibus com ar pra pobre andar, nem sei pq essa linha 501 tem ônibus com ar, Resendense deveria colocar ônibus com ar só mesmo na Resende x VR
Excluirkkkkkkkkk e desde quando rico anda de ônibus ?
ExcluirA viação Resendense NAO é de Resende... E sim de Barra Mansa apesar do nome e de ter alguns carros emplacados em Resende. Prática que a sul fluminense também fazia. Alguns carros eram emplacados em Barra Mansa.
ExcluirA SF reativou a 445 (até quando não sabemos) pq ela perdeu muitas linhas onde a 445 passa, em partes passam 545 e 550 que não são mais dela, na Vila Mury ela perdeu 400, 405 e 225, e tiraram os Vip's II da 500IV, agora está com o 1249, e o desvio que a linha tava fazendo é muito confuso. Daqui a pouco a prefeitura anuncia de novo que vai "repassar" linhas e apenas desculpa pra falar que a 445 ainda existe.
ResponderExcluirFaz sentido a 445 voltar e ser passada pra elite.
ResponderExcluirNão pode acontecer isso. Acho que a Elite se pegasse essa linha ela acaba com ela.
Excluir1246 rodando na 445 hj as 22 hs
ResponderExcluir1178 na 310 hj.
76 tá encostado no pátio até hj.
O que o pessoal do vista alegre tem a ver com o incêndio, galera? Foi um fato isolado. A resendense não abandonaria a linha por esse motivo não. Seria mais fácil mudar o trajeto do que entregar linha.
ResponderExcluir1173 está na 540
ResponderExcluirA VSF voltou com a 445 a pedido dos moradores e de alguns vereadores. A VSF está se reestruturando e já estava definido que conforme ela coloca mais carros nas ruas, ela voltaria com linhas desativadas e inclusive retome as linhas que estão com as outras empresas.
ResponderExcluirNão acredito que vsf retome as linhas dela, pois não tem dinheiro nem pra comprar peças.carros semi novos foram pra sucata 1223 1225 1247
ResponderExcluirConfesso que eh não acreditava nem que ela duraria depois de 2019 e ela ainda está aí. Parece loucura, mas eu acredito sim. A AGULHAS NEGRAS esteve em uma situação parecida e durante anos com um serviço pior do que o da VSF hoje e se reergueu
Excluir. Na boa, eu acredito sim.
Durante três anos estsmsk ouvindo que a VSF vão fechar e tudo, e o que eu tenho visto é outra coisa.
Sou um dos amantes da vsf, não acredito que se ergue novamente.
ExcluirSó carroças pelas ruas,o pátio dela tá cheio de sucatas.
211 213 217 223 225 227 240 241 245 250 251 257 262 sucatas
215 219 327 230 258 260 168 196 112 137 193 tem dúvidas se são sucatas.
Se se reerguer e um milagre
Sul Fluminense e Agulhas Negras são casos diferentes! Na Sul Fluminense a crise foi criada e mantida pelos herdeiros, que continuam sem mover nenhuma palha para reverter tal situação da Sul Fluminense. Na Agulhas Negras o causador da crise foi ex prefeito de Resende Eduardo Meohas que retirou todas as linhas das empresas Tupi, Manejo e Paraiso que tinham sido vendidas pra Agulhas Negras e logo após a venda o prefeito fez essa sacanagem. Quem hoje o povo de Resende sobre com a São Miguel pelos péssimos serviços prestados em Resende hoje.
ExcluirErrei não e 1247.
ResponderExcluirE sim 1243
12 32 37 68 76 80 93 99 1247 tudo encostado.
Não falo do dos 96 1250 1251 que já eram
Se o 1248 voltar será milagre
Normal. Vai acontecer isso até que ela consiga comprar peças novas para os carros, mas é inegável que a operação dela está bem melhor, com certeza.
ExcluirMelhorou muito,tenho acompanhado bem de perto
ExcluirA cidade do aço foi autorizado pelo detro a usar 4 ônibus da top Rio.
ResponderExcluirA Agulhas Negras pra se levantar teve o apoio da Pinheiral que é do mesmo dono o Gustavo Paiva que tbm é primo do Paulo Afonso, além de que em patrimônio o Gustavo mesmo depois de ter perdido vários negócios continuou sendo um empresário forte e influente, a família herdeira do Sr Fernando só tem a Sul Fluminense de patrimônio, aí fica difícil.
ResponderExcluirPenso que a recuperação da Agulhas Negras não foi só por causa da ajuda da Pinheiral, os herdeiros tinham outros bens do espólio de Ely Paiva que com toda certeza tinham lucros, rendimentos! E os herdeiros se tocaram que deveriam chegar num acordo para não perderem tudo e recuperar a Agulhas Negras. Parabéns pra eles que se tocaram e chegaram num acordo. Agora pelo visto o que está acontecendo na Sul Fluminense é um desacordo total, onde a empresa foi esvaziada, saqueada e ficou a deriva em alto mar e tudo indica que irá afundar. Se acaso não fosse a interferência do Paulo Afonso e Sindipass via interferências judiciais com toda certeza o ex-prefeito prefeito Samuca teria conseguido fazer contrato emergência ou até licitação e retirando a Sul Fluminense de circulação. Paulo Afonso interferiu com todas as forças para Sul Fluminense não parar de rodar. Até o tribunal de contas do estado interferiu nessa parada. Interferiu e não foi pouco não!
ExcluirGustavo e Paulo Afonso já tiveram atritos no passado por causa da perda das linhas municipais pra Elite, naquela época lá em 2005 mesmo a Elite sendo uma empresa pequena o Paulo Afonso se mostrou estratégico e influente, pegou as melhores linhas do setor 1, foi aí que a Elite ganhou força na cidade. Só que hoje Gustavo Paiva é um dos suplentes do conselho fiscal no SINDPASS, sindicato patronal onde Paulo Afonso preside
ResponderExcluirA crise na Agulhas Negras não foi causada pelo ex prefeito de Resende.
ResponderExcluirA Van já estava em crise....
Claro que foi o ex-prefeito de Resende o causador da Crise sim. Um grupo de outra cidade compra as 3 empresas de Resende, rola olho grande, intrigas, rolos, pedido de favores que já sabemos como é nesse meio político. Aí o cara por pura vingança resolve abrir processo licitatório pra fuder com os novos donos ( o grupo VAN tinha acabo de comprar as empresas), aí o politico FDP apenas por não ter recebido nenhum beneficio... resolve! Vou fuder a vida desses novos donos das empresas. É totalmente anormal o que aconteceu em Resende, as 3 empresas eram boas, prestavam bons serviços pra população. Aí do nada o FDP resolve tirar a concessão! O resultado dessa vingança tá lá hoje, são miguel prestando um serviço de MERDA, população toda se fuden... Aí fecharam as 3 empresas de Resende e sobrou pra Agulhas Negras pagar tudo, Injustiça o que foi feito com a Agulhas Negras. Ainda bem que o politico que fez isso nunca mais ganhou eleição alguma e hoje tá cheio de processos enrolado até o pescoço com ações na justiça.
ExcluirA Agulhas Negras já vinha com problemas financeiros porém todos contornaveis... Daí veio o tal ex prefeito e tirou a concessão de forma duvidosa da Agulhas Negras. A São Miguel não comprou nenhuma empresa e nenhuma linha não.
ExcluirCom o fim da concessão o problema na Van que era pequeno se tornou grande demais e o dono ainda morreu....
A Pinheiral e Paulo Afonso junto com a Elite também não ajudaram a Agulhas Negras qndo ela precisou não .
ResponderExcluirImagina uma empresa do tamanho que era a Agulhas Negras com linhas em Resende + linhas rodoviárias para nova Iguaçu e vale do Paraíba paulista.. . Ir perdendo tudo.
A crise da sul fluminense é maior que dá agulhas negras?
A sul fluminense tem jeito sim... Porém tem interesses por trás disso tudo.
Vamos lá, A Pinheiral sempre foi de propriedade de Gustavo Paiva, já a Agulhas Negras ele dividia com os irmãos, Leonardo Paiva, Alexandre Paiva e Beatriz Paiva, só que mesmo assim o Gustavo era o homem forte da Agulhas Negras. Hoje em 2022 a Agulhas Negras é do dele, por isso é interessante pra ele como dono da Pinheiral investir forte na VAN, inclusive os carros da 400, 405, e 545 ficam no Belvedere garagem bem estruturada da Agulhas Negras
ExcluirJá a Elite realmente nunca ajudou a Agulhas Negras, isso é fato. O vínculo deles são só parentesco mesmo.
ExcluirMatéria publicada no site portal do ônibus paraibanos: Detro intervém nas linha da empresa JC Guimarães, as linhas serão operadas pela vinsal
ResponderExcluirA empresa que irá ficar no lugar e a viacao barra do pirai é não a vinsal.
ExcluirIntervenção na J. C. Guimarães
ResponderExcluirO Detro-RJ publicou nesta terça-feira, dia 24, que a empresa J. C. Guimarães, integrante do Grupo Santo Antônio, de Barra do Piraí, está sob intervenção. A partir do próximo sábado (28) a Viação Barra do Piraí ficará encarregada de operar as linhas antes pertencentes à J.C, a saber:
P415 Barra do Piraí-Barão de Juparanã
P417 Barra do Piraí-Demétrio Ribeiro (via Ipiranga/Bacia de Pedra)
A VBP vai operar a linha durante o período de intervenção, que será de 365 dias. Durante este tempo, a J. C. Guimarães estará impedirá de fazer as duas linhas, e ainda os veículos pertencentes a empresas receberão baixa do Detro. Se, dentro do prazo, a J.C conseguir se recuperar, poderá ter as linha de volta. Caso contrário, a VBP estará com as linhas definitivamente.
Acredito q a JC não volta mais, por interesse dos donos. A linha de Juparanã já não rodava pela estrada e o único ônibus 005 bateu o motor. Rumores de que a Santa Edwiges comprou 6 ônibus "novos". Acredito q o dono queira investir mais nos municipais.
ExcluirA informação é que o grupo do Rafael avelar não está bem das pernas. A idéia da licitação em BP custou mais caro do que a de Barra mansa com triecon e COLITUR. Eles realmente estão sem grana. Salários vivem atrasados
ResponderExcluirTá pior q antes. Dos 18 carros, apenas 10 rodam, 1 pegou fogo e o restante tá quebrado a meses, vários bairros São transporte nenhum.
ExcluirSoube que pinheiral vai pegar as linhas 415 450 455, sabem algo disso.
ResponderExcluirMotorista da elite me falou.
Se isso realmente acontecer, a VSF acabou de vez
ExcluirQue bom! Pinheiral merece, torcendo pra melhorar toda economia do nosso Brasil e assim as empresas voltar com força total.
ExcluirBem que poderia ser verdade. Na 405 e 400 pelo menos eles cumprem os horários.
ExcluirA Santa Luzia ficou de fora? Ela também é do grupo da JC e tem 2 linhas que são menos faturativas que a empresa cô-irmã perdeu.
ResponderExcluirAs linhas da Santa Luzia são lucrativas sim, atendem vários bairros de BP, único problema é q apenas a linha do Chalet roda as vezes com apenas 1 veículo. Essa semana a linha não rodou, pq o ônibus está fazendo linha municipal.
ExcluirPior e saber que 550 siderlandia está com 1 carro só.
ResponderExcluirPinheiral tá sem ônibus TB, segundo motoristas
Na garagem da VAN tem uns lá parados, Creio que se forem pegar mais linhas com certeza irá tomar providências para adquirir mais ônibus aumentando a frota.
ResponderExcluirUma observação,
ResponderExcluirAcredito que não seja verdade isso, mas vamos lá. Se realmente acontecer, ficará nítido que a VSF estará sendo vendida aos pouco.
Outra coisa, qual o critério para tirarem essas linhas. 450 por exemplo a VSF ajustou a linha e a 415 está bem mais regular do que antes. Sei não hein
Vale lembrar que hoje. As linhas do água limpa e Roma estão roubando a cena no que diz respeito a reclamações.
ResponderExcluir3006 3007 3009 3013 3017 esses carros da pinheiral existem?
ResponderExcluirDesses aí o 3013 bateu um tempo atrás e não voltou mais. Ficou quase destruído.
Excluir3017 é buraco
Excluir3006 3007 3009 3017 nunca os vi.
ExcluirDos 28 carros.
15 rodam fixos
5 não os vejo rodando
8 reservas.
02 03 05 10 11 12 14 15
Sem falar que o 3018 sumiu a tempos
1129 bateu na traseira de um ônibus da Agulhas Negras no ponto do Manoel Marinho.
ResponderExcluirA linha 420 Três poços via aero ainda está rodando?
ResponderExcluirQuais carros da VSF estão rodando?
ResponderExcluir305 15 228
Excluir310 71 69
315 221 222 216
320 242 261 226 238 244
410 264
415 200 74
445 246
450 21 201
455 254 259 263
500 202 249 31
505 29 212 214
510 70 73 19
515 224 235
520 253 252
525 203 204 205
540 231 232 233 234 218 94
o complicado que a 410 com o 264 nunca é fixo, quando que um carro quebra tira ele e coloca em outra linha
Excluir1171 da Sul Fluminense quebrado sendo rebocado para garagem
ResponderExcluirPrimeira vez que ele quebra que eu saiba.
ResponderExcluirPelo jeito segunda o 1264 da 410 estará na 505 no lugar do 1129 que bateu.
1129 quebrou o vidro só dianteiro, deve usar o vidro do 1193 ou do 1112.
ResponderExcluirDo s 1177 e 1251 acho que o vidro não cabe nele.
Só 1193 / 1177 / 1251 não dá... Só o 1112 que serve pro 1129.
Excluir( Sem gambiarra é claro)
Deve ser do 1112 entao
ExcluirRapaz tem o vidro do 1137 pro 1129 usar.
ResponderExcluirQuem bate na traseira de outro veículo é o errado e paga pelo prejuízo do outro. A sul fluminense tem dinheiro pra arrumar o carro da Agulhas Negras? Hahaha.... Coitado do motorista acho que vai ficar na conta dele.
ResponderExcluirO vidro do 1193 não dá no 1129.
População usuária do transporte coletivo se entregou, cansou de reclamar, tendo em vista que os empresários do setor de ônibus + prefeito e vereadores não tomam nenhuma atitude para melhorar o serviço de transporte publico. População se cansa e desiste de continuar reclamando por melhoras no serviço. Essa atitude de desistência por parte da população é prevista por políticos e empresários que apostam que iram vencer essa queda de braço pelo cansaço por parte da população. E estão vencendo a cada dia essa batalha, infelizmente o lado que está ganhando é o lado do mau pra infelicidade geral dos que torcem por serviços de qualidade no transporte publico. Em nenhum momento ouve por parte de vereadores, secretários ou prefeito uma iniciativa e ouvir a população e trabalhar para solução, VERGONHOSO o comportamento dos nossos politicos! Prefeito Neto é ruim e ultrapassado, para gestão publica, mas o povo não tem opções de renovação na hora de votar, pois os que se aventuram a candidatar ao cargo de prefeito na cidade mais importante do Sul do Estado, acabam se mostrando piores do que NETO! Que ruim pro processo democrático eleitoral e politico... ruim pro povo! Não temos em quem votar. Só Deus na causa, oremos!!!
ResponderExcluirNotícia no site portal do ônibus paraibanos: transmargoo com 7 novos ônibus, carroceria busscar el bus 360, chassi Volkswagen.
ResponderExcluirInfelizmente estamos nas mãos desse governo e dos empresários, não só volta redonda, o setor do transporte está bem caótico em vários lugares. E parece que não se tem nada a fazer, a Sul Fluminense não consegue comprar carro novo e os deles só viram sucata, Elite com mais linhas do que pode suportar, e não é pensado uma licitação, e também quem entraria? será que conseguiria trazer carros bons, cumprir horários, claro que tem várias empresas que sim, mas na crise que estamos as opções são poucas mesmo tendo. E como já falado isso tudo é um projeto, que ta dando certo, carros pequenos e usados, linhas extintas ou reduzidas e etc...
ResponderExcluirA 445 por exemplo não está fazendo uma parte do trajeto que fazia, em vez de sair da Avenida Jaraguá e pegar a Avenida Retiro parece que ela está indo para a Antônio de Almeida, talvez por causa da Avenida Retiro ter menos passageiros, mas na Antônia de Almeida já tem a 155 e 525/530 para ir ao Jardim Ámalia, além de ter mais linhas e quem estar na 445 é o 1246, carro muito pequeno
Mas vem escrito nele avenida Jaraguá e avenida Paulista. Tem que ver Porq ele não passou lá nessas avenidas aí pra na hora que vc viu
Excluir445 desde semana passada tem feito Antônio de Almeida.
ExcluirEstava no ônibus agora e ouvi um papo de que Gustavo Paiva dono das Viações Agulhas Negras, Pinheiral e Bem Te Vi está adoecido com um câncer, Gustavo tem um filho o Gustavinho que é dono da Bem Te Vi ,empresa com nome limpo responsável por comprar os ônibus das remetentes Agulhas Negras e Pinheiral. Também escutei no ônibus que um dos irmãos de Gustavo, Leonardo Paiva irá comprar a parte de Gustavo na Agulhas Negras, e outra se vocês forem olhar os novos sócios da Viação Pinheiral no Google vai vê que tem um outro sócio lá.
ResponderExcluirMuito bem a pergunta que fica é a seguinte. A Viação Agulhas Negras por mais que esteja com uma frota nova, até recebeu veículos zero km em 2020, ela a anos opera no vermelho porque sua dívida é extremamente maior que sua receita, ela tem dividas das Viações Tupi Manejo e Paraíso, e a dívida dela continua crescendo porque ela não paga horas extras, a Pinheiral é a mesma coisa, os motoristas não recebem o dia de domingo como 100% e não recebem horas extras, em alguns casos nem o FGTS ela deposita.
Tem motorista da Pinheiral que fica 1 dia e pede conta, se vocês forem conversar com os motoristas da Pinheiral e da Agulhas Negras vocês vão ficar assustados, os cara sofrem demais, só um exemplo a carga horária do motorista de ônibus em Volta Redonda é de 7 Horas, ninguém lá trabalha 7 horas, todos trabalham 10 horas por dia, e não recebem essas 3 horas.
Caso o Gustavo saia de cena, como um empresário ousa a investir nessas duas empresas? Não tem como. Agulhas Negras e Pinheiral só estão aí por causa da Bem te vi, Pinheiral com linhas em Volta Redonda é uma farsa, ela está falida, só que os ônibus novos farsam as falhas administrativas das empresas.