Atualmente não temos novidade no transporte da cidade. Há várias especulações sobre mudanças no transporte, sobre uma possível empresa de fora entrar para assumir as linhas da Sul Fluminense. Outros dizem que irá ocorrer uma divisão das linhas para Elite e Pinheiral. A verdade é que não temos nada de concreto. Este espaço será aberto para que continuem a comentar sobre as mudanças. Qualquer novidade eu posto aqui. Não tenho postado nada, mas tenho acompanhado nas redes sociais sobre o transporte da cidade. Uma pergunta, os VIP IV usados que a Elite adquiriu com padrão VR já começaram a rodar? Não os vi na cidade e também não vi fotos. Vou tentar fotografar no decorrer desta semana na Ponte Alta alguns veículos. Agradeço a visita de todos.
ATUALIZAÇÃO 26/01/2022: Associação dos Moradores do Bairro Açude foi até a garagem da Viação ELITE para solicitar a entrada da empresa no bairro, alegando a falta de cumprimento de horários e veículos por parte da atual empresa que atende o bairro, a Viação SUL FLUMINENSE. Segundo relatado em sua página no facebook, o diretor executivo da empresa demonstrou interesse em entrar no bairro para atender a população. Vamos aguardar os próximos capitulos.
Link da publicação: aqui
1112 1177 1211 1213 1217 1219 1220 1223 1225 1227 1240 1250 1251 1257 1258 1260 1262 todos no pátio pra sucata
ResponderExcluir1129 1246 voltaram a rodar
1243 dizem que foi pro saco
VSF podia passar as linhas menores
ResponderExcluirELITE
100
105
150 Via 115
155
160 São Carlos x Jd Belvedere via Colina
205
205A
205B
215
215A
220 via 320/320A
230
240
250
255
260
300
315 via 420
325
PIN
210
210A
210B
210C
210D
245
545
CDA
180 via 120
180 via 125
180
180A
545
VSF
225 1 carro
310 2 carros
415 2 carros
450 1 carro
455 3 carros
500 1 carro
500A 1 carro
505 2 carros
510 via 520 2 carros
515 1 carro
525 2 carros
540 6 carros
515 está com dois carros. A população marca em cima da garagem e da SMTU. 1235 e 1244 fixos. 1235 tá no lugar do 1245.
ExcluirSim. 1235 na 515 quebrado agr a noite.
ExcluirTodas as linhas com média de 1 a 2 carros e a 540 com 6 carros? Vc acha que isso vai melhorar alguma coisa? 6 carros é pouco pra 540 e 1 ou 2 carros nem se fala pra outras linhas, esquece não tem mais recuperação, empresa foi saqueada e mais administrada. Horário escolar voltando, Sul Fluminense já era, a gota d'água foi quando perdeu as linhas intermunicipais em leilão armado pro Paulo Afonso abocanhar as linhas, principalmente o quarteto 190,195,200 e 207
ResponderExcluir120 e 125 em tese são ótimas linhas, melhor que muita linha do complexo do retiro, o problema é que a situação do Eucaliptal estava tão feia que deixaram a cidade do aço entrar lá com a 180. E a 125 é a segunda opção pra muita gente que utiliza o circular 15. Não adianta fazer o que tinha que ser feito a alguns anos atrás, tinha que ter devolvido pra agulhas negras quando não estava conseguindo operar, aí depois que estragou a linha e deu pra concorrência trajetos bons ngm vai querer. Me poupe
ResponderExcluirUma duvida que fica é: quando alguma empresa assumir as linhas da sf as linhas vão voltar a ser como antes? eu acho muito dificil a 540 ter 14 carros como era, no maximo uns 10 eu creio, algumas linhas como 160, 445 vão voltar ? eu fico na dúvida não foi só a sf que se deu mal foi o transporte e as linhas de vr tbm
ResponderExcluirSobre 540, depende da empresa que pegar a linha e da demanda que ela vai ter no pós pandemia parte 2, o número de passageiros caiu muito durante os anos. Principalmente na pandemia. Isso vem ajudando a VSF tbm.
ResponderExcluirO que eu acredito é o seguinte: Se a VSF sair de VR de vez e as atuais empresas ELITE, VIPIL e VCA assumirem, podem ter certeza, irão reformular várias linhas e trajetos. O PA é mestre em fazer isso. Vimos isso acontecer em barra mansa quando a SJNC saiu de cena e em VR não será diferente. O que acontece é que ninguém quer a elite abocanhando mais linhas, mas a verdade é que qualquer cenário sem a VSF será Melhor do que sempre foi. O monopólio não é bom pra ninguém. Algumas linhas serão revistas, outras deixarão de existir e em alguns casos poderão ser ampliadas.
ResponderExcluirA 150 foi o maior exemplo de revisão. Nem na época da van se pensou em algo.
Sobre 445 e 160 retornar, acredito que não. O que deve acontecer é no início elas retornarem para mostrar a melhoria e depois elas serão suprimidas por outras linhas que façam k itinerário.
545 seria uma opção junto com. 500A para atender o pessoal do Cidade do aço e 125 e 150 outra opção para o pessoal da 160.
125 não acredito que deixará de existir, a não ser que a VCA assuma ela e transforme-a em uma variante da 180. O que não é difícil.
540 não voltará a ter a frequência do passado, até porque aquela frequência antiga era mais por conta da concorrência com a 260 do que pela real demanda. Prova disso era o excesso de ESCRITÓRIO CENTRAL que passou a rodar de uns tempos para cá. Mas uma coisa é certa, 540 terá mais coletivos do que hoje. O retiro terá uma nova revisão, com todas as empresas da cidade rodando lá.
É isso que eu acredito.
Uma revisão na questão da 150. Na época da van não era possível de se pensar em uma revisão na linha, pois a região do park sul não tinha demanda igual hoje.
ResponderExcluirEstou feliz com tudo o que vem acontecendo, de verdade. Lamentável apenas é o sofrimento da população com a VSF, fora isso, tudo de boa. O que me surpreende é que a VSF já não tem carro na frota para atender a população e ninguém faz nada. Ouvi dizer que ninguém faz nada pois não existe contrato entre prefeitura e empresas, ou seja, não tem o que ser cobrado. A minha dúvida é a seguinte, já que não existe contrato e não pode ser cobrado, porque não se cria linhas novas para sobrepor as atuais e acabar com tudo isso? Complicado.
ResponderExcluirPrefeito responde aos internautas do fato popular garantindo que o problema da falta de ônibus no ACUDE 4 será resolvido a partir de hoje kkkk o prefeito sabe que o problema é em todas as linhas da VSF e por toda a cidade?
ResponderExcluirEu desisti da minha esposa vsf.
ResponderExcluirDesistalei até o aplicativo citamobi.
150 era uma das maiores linhas municipais da cidade na época da Agulhas Negras, só que sou mais novo que muita gente aqui do blog. Só fica uma pergunta pq ela decaiu tanto e teve de ser esticada até o Vila Rica? Só me pergunto isso. Será que a diferença de passagem entre a linha do mangueira, recanto e paraíso não era tão grande antes de 2005? Não consigo entender tanto fracasso com a elite
ResponderExcluir150, só era uma das maiores linhas da VAN pois a maior era a 155 e 125. Não era tanto assim não. A elite quando entrou lá em pouco tempo colocou micro para rodar pois não tinha tanto passageiro.
ExcluirFoi esticada até o vila Rica, para concorrer com a van, pois a van tem muito carro indo para o vila Rica e com uma passagem mais barata, e isso estava fazendo a elite perder na 155. Foi uma boa idéia e que até que deu certo. Sem contar que o pessoal que está no Aterrado não precisa pegar o 155 e ir no Jd Amalia mais. Só pega 150 e vai direto para o vila Rica.
A 150 em horário de pico tinha até extra e andava lotada.
ResponderExcluirNa rede municipal a aulas começam dia 3 e na estadual dia 7 de fevereiro.. Todas de forma presencial. Vamos começar a imaginar o caos na próxima semana.
ResponderExcluirhttp://memoria7311.blogspot.com/2021/04/agulhas-negras.html
ResponderExcluirLink acima do blog Rio Ônibus, relikia de 1974 quando Elite e Agulhas Negras ainda faziam parte do mesmo grupo. VAN comandada por Ely Paiva, Viação Elite por Tarcísio Pinto e Vicenzo Panizza
Creio que poderiam redistribuir as linhas assim!
ResponderExcluir* ELITE
100
105
150 Via 115
155
160 São Carlos x Jd Belvedere via Colina
205
205A
205B
215
215A
220 via 320/320A
230
240
250
255
260
300
315 via 420
325
* PINHEIRAL
210
210A
210B
210C
210D
245
545
510 via 520
515
525
540
*SUL FLUMINENSE
225
310
415
450
455
500
500A
505
* CIDADE DO AÇO
180 via 120
180 via 125
180
180A
545
Entregaria a 320 para a VCA novamente. Coitado do pessoal do Dom Bosco com a elite na 220 e 320. Vai juntar as linhas e retirar carros. No final de semana, ônibus de 2 em 2 horas, com certeza! 160 com a elite deixaria de existir e a 150 faria uma espécie de CIRCULAR, certeza. 125 deveria ficar com ELITE ou pinheiral. Deixar só a VCA no Roma não dá certo. A noite por exemplo, ela iria cortar horários por saber que ela seria a única opção no bairro.
ExcluirNo Roma, por exemplo a vcs vira e mexe apronta tirando carros e meio que obrigando o pessoal a ir de P104 PIRAÍ até na pista. VSF do jeito que está lá, nem assista mais. O Roma por ser um bairro distante, não pode ficar na mão de uma única empresa.
ResponderExcluirDependo de como os herdeiros da Sul Fluminense possam estar empenhados, eles poderiam sim continuar com a empresa com umas 8 linhas municipais ou menos até, mas continuar com a VSF para tentar manter a empresa em operação e em recuperação judicial, quem sabe um dia ela se estabilize e volte a ser uma boa empresa. Não grande como já foi um dia, mas continuar operando com poucas linhas. Vejam o exemplo da Agulhas Negras que com o passar dos anos vem se recuperando, claro com o empenho do filho ou filhos do Ely Paiva. Creio que o interventor não é a pessoa mais indicada pra ficar a frente da Sul Fluminense, pois ele está acabando com a Sul Fluminense! Quem sabe a empresa menor possa se recuperar com uma boa administração focada na recuperação.
ResponderExcluir1129 e 1256 rodando hoje
ResponderExcluir1235 todos os dias quebrando na 515. Só nessa semana quebrou 3x, um em cada dia. O serviço da empresa não é dos melhores, todavia ela vem cumprindo os horários, mesmo havendo quebras, fazendo rápida substituição. Seria ótimo a Elite ir até o Açude, mas será que ela terá condições também para suprir a demanda? Pois se esticar mais a 155 vai ter que aumentar os carros na linha, afinal minha tia e amigos que moram no Vila Rica reclamam da demora desde que esticou a linha até o final do Retiro e agora parece só ter OF 1519 na linha, né? De vez em quando tem um Mascarello OF 1722M que é "maior". Todavia, só vejo ELITE, VIPIL E VAN com condições de pegarem linhas, pq até a VCA tá capenga das pernas.
ResponderExcluirA demora da 155 no vila Rica está acontecendo por dois motivos: DEMANDA da linha que caiu significativamente e a 150 que também está indo no vila Rica.
ExcluirIr para o retiro mesmo, não são todos os horários que tem passageiro para ir, prova disso é que a elite encheu de carro pequeno na 155. Só ficar na saída do Tiradentes para ver, o carro sai muitas vezes vazio e nem sempre enche na 60.
AMABA - Bairro Açude · Volta Redonda
ResponderExcluirHoje a tarde, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Açude, Alan Cunha a Sônia Andrade, estiveram na sede da Viação Elite, conversando com o Diretor Executivo, Chiquinho Perota, onde foi levado a ele, a reivindicação da comunidade do Bairro Açude sobre a vinda da empresa de ônibus coletivo para o bairro, visto que, a Viação Elite faz o trajeto até o final do Retiro, a atual empresa de ônibus que atende o Açude não está cumprindo o horário e não respeita os moradores que precisam usar o transporte público. Chiquinho sinalizou o interesse de entrar na comunidade, que será uma grande conquista para todos nós que desejamos transporte digno e de qualidade
Acredito q aí vai ter q colocar carro grande, mas será q ela vai ter carro?
ExcluirKkk elite aqui no açude,
ResponderExcluirEla não cuida nem das linhas dele.
É... mas nesse momento a Elite é a dona da bola, infelizmente! Assim como no passado a Sul Fluminense já foi a dona da bola também! Pega o lápis e vamos fazer contas! A Elite comprou ônibus zero, comprou ônibus usados, comprou as linhas intermunicipais da Sul Fluminense, tudo isso em um curto espaço de tempo e em tempos de pandemia e crise financeira no transporte coletivo de todo Brasil. Agora, Paulo Afonso quando comprou as linhas intermunicipais deu entrevista falando que compraria novos ônibus para essas linhas, se encomendou carros zero, devem estar pra chegar nos próximos meses. Então a Elite tem bala na agulha pra assumir mais linhas! E depois da Elite, vem colado o grupo Agulhas Negras. Para o bem dos moradores de todos os bairros da cidade vamos torcer para essas empresas consigam obter mais ônibus novos, semi-novos para fortalecer as empresas da cidade e melhorar o sistema de transporte de Volta Redonda.
ExcluirNão sei se é possível a elite entrar no açude não hein. Eu me lembro que o pessoal do fazendinha e belo horizonte também tentaram no passado, mas não conseguiram. Vamos aguardar
ResponderExcluirO prefeito falou que o problema do açude 4 estaria resolvido e hoje o 1263 estava fazendo a linha.
1233 e 1256 estavam na 520
1129 na 510
1200 e 1215 na 225
1231, 1232 e 1234 na 540
1241 na 525
Não sei como essa empresa tem essa cara de pau.
1129 na 515 hoje no lugar do 1235. Peguei ele cedo e agr a noite.
Excluir"Elite encheu de carro pequeno na 155" Ora ela só tem carro pequeno, não entendi
ResponderExcluirVila Rica Tiradentes é um dos bairros com mais opções de ônibus em Volta Redonda, pra descer na Amaral Peixoto o pessoal prefere os ônibus da Agulhas Negras. P710A São Sebastião, P711 Dutra P717 K1 e P750 Primavera, essa última a 750 passando com mais intensidade no bairro. Pra quem quer ir na 33 e na Vila a 155 é mais rápida e ela acaba sendo a preferida dos moradores. A 125 tinha que está na ativa pois quem quer ir no conforto fica com pouca opção, já a 150 está boa no bairro mais a Agulhas Negras passa com mais frequência. No casa de pedra, no Siderópolis e na sessenta a elite fica sem concorrência pq a 125 sumiu.
ResponderExcluirElite só tem Carro pequeno? SQN hein
ResponderExcluir2321 ao 2331 são os maiores carros da empresa. E sem contar que qualquer outro ônibus da elite é maior do que os 2333 ao 2337
1112 1132 1212 1217 1218 1219 1220 1224 1242 1243 1245 1218 sumiram
ResponderExcluir1177 1211 1213 1223 1225 1227 1240 1245 1248 1250 1251 1257 1258 1260 126Sucata2. Esses aí acho que e
Não tenho visto nenhum desses carros nas ruas. Pra falar a verdade, vi o 1132 semana passada, mas também vi o 1218 e ambos sumiram. É o fim
ExcluirVsf e mistério tem coisa errada ai.
ExcluirAcho que estão sem diesel pra rodar kkkk
1237 1242 1245 no patio
Também acho que tá faltando é combustivel! Não tá tendo Diesel pra abastecer os ônibus.
ExcluirA associação de moradores do açude é bem organizada, deveriam se juntar com outras, poderiam ir na prefeitura ou falar com vereadores mas foram espertos foram na elite que óbvio que entrar lá, usam a desculpa que a população ta pedindo e entram lá.
ResponderExcluire se o açude que tem várias linhas imaginem os outros bairros.
sobre a 155 quando ela esticou até o retiro além dos sveltos foram pra linha 2313,2322,24,30 e 32 e ai meses depois a elite pegou a 325 e tirou 2322 e 30, o 32 sumiu depois não sei pra onde, três meses depois veio a pandemia e a elite aproveitou que diminuiu a demanda e agora ela pegou as linhas intermunicipais sem ter carros, muitos dos vips foram repintados, hoje ta com carro pequeno e sinceramente não é pq tem 150, pq a 150 tem um carro só, muito por causa da agulhas negras sim, mas tbm é isso que está acontecendo na cidade, a diminuição das linhas, pq demanda tem sim, além da elite ficar querendo colocar carro pequeno em linha grande e daqui a pouco só ter carro pequeno na frota e acharem isso normal
É, na 260 estava só carro pequeno e agora voltou os grandes novamente. Na 155 é demanda. Quem vai descer na rodoviária espera o 155 porque se tem a VAN lá?
ExcluirAgora a dúvida que não quer calar, elite entra ou não entra NO AÇUDE?
ResponderExcluirSe ela conseguiu extender até o retiro, sempre me perguntei o que não foi até o açude.
Entrar no Açude com a 155 acho difícil. Eu tiro o meu fora que ela vai entrar no Açude, elite é uma empresa que valoriza linhas de baixada, não gosta de morro, a não ser que ela pegue a 540. Mais essa bola de divisão de linhas tem que ficar a cargo do bananao do Neto e SMTU, eles que tem que decidir, empresa de ônibus não decide nada.
ResponderExcluirA página volta redonda 24 horas não cansa né.... Depois de falar a respeito da macaense em volta redonda, agora acabou de postar que semana que vem a VSF terá novidades! É difícil de acreditar né
Excluirkkkk Toda semana essa página posta isso!
ExcluirEssa página só posta fakenews kkkkk eu morro de rir
Excluir>> Confusão a vista! <<
ResponderExcluirNeto envia texto para Câmara onde isenta alunos da Rede Pública de Volta Redonda a pagarem passagem, com isso as empresas de ônibus entrarão numa disputa, pois já alegam dificuldades para manter os custos operacionais. Um motorista que não quis se identificar comentou que é algo pra chamar atenção, já que este ano teremos eleições; frisou.
As empresas sempre emitem nota sobre a falta de incentivos no ramo, agora com esta nova medida a população vive na expectativa. Já podemos sentir que o sindicato responsável pelo setor deve ser contra a decisão. O texto foi aprovado na Câmara e volta para o Prefeito Neto sancionar.
Olha... talvez seja um recado mau criado aos empresários do transporte de passageiros. Prefeito Neto deu aumento de tarifa, as empresas não melhoraram a qualidade do serviço, foi o contrario, piorou, agora o prefeito tá mostrando que pode dificultar pras empresas de ônibus usando as armas que tem! Bota mais munição nessa cartucheira Neto! Pra cima deles com tudo!
ExcluirEssa atitude do prefeito Neto é a maior prova que a prefeitura não irá tomar nenhuma medida, NADA! para solucionar todo esse grande problema no transporte coletivo da cidade! NADA VAI MUDAR... Há menos que a Sul Fluminense pare de rodar por si só! E mais... esse interventor pode mesmo estar batendo de porta em porta de outras empresas para conseguir alguns ônibus alugados para alongar ainda mais o caos na cidade e irem abocanhado mais $$$$
ExcluirAté parece que presidente de associação de moradores de bairro ir até uma determinada empresa pedir pra tal operar linha do bairro vai adiantar alguma coisa... Empresa não opera linha por conta própria não. Tem que ir na prefeitura..fazer barulho... Tem que protestar...fechar ruas... Segurar ônibus no ponto final. Agora ir na Elite entregar reinvidicação de moradores... Quando a pessoa saiu de Paulo Afonso ainda deve ter chamado ele de palhaço.
ResponderExcluirEnquanto o Neto não começar a trabalhar em favor da população a sul fluminense vai rodar do jeito que tá.
Isso é fato. Quando a elite entrou no retiro, naquela época mesmo o pessoal do açude havia pedido isso e porque não entrou? Gente, açude é terra da VSF, e enquanto ela não sair de cena, vai continuar sendo, infelizmente. Vimos o que aconteceu com a cidade do aço né?
ExcluirA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA PAGARÁ PELA PASSAGEM DOS ESTUDANTES MUNICIPAIS (MESMO COM APENAS UMA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DEVENDO MAIS 20 MILHÕES EM IMPOSTOS, IMAGINEM A DIVIDAS DE TODAS AS EMPRESAS), MAS E O PROBLEMA DO TRANSPORTE?
ResponderExcluirO prefeito Neto enviou a proposta, que foi aprovada pela Câmara, de subsidiar as passagens dos alunos de escolas municipais, cada aluno que morar mais distante do que 1,5 km da sua escola (sim, será feito esse cálculo) terá direito a 80 passagens por mês durante o período letivo. A proposta, apesar de já ser realidade em boa parte dos municípios, mesmo aqui vizinhos , vem como um grato alívio as famílias de tais estudantes.
A verdade é que essa medida foi tomada por diversos motivos. Um é o óbvio, ano eleitoral. Segundo que é uma forma de jogar dinheiro público nas empresas, afinal, não existe almoço grátis., como nos cansam de dizer. Para bancar a passagem dos mais de 20 mil alunos a prefeitura poderá desembolsar até 40 milhões por ano, dinheiro esse que virá do orçamento da educação. Isso com as empresas já devendo a prefeitura quase 10 milhões em impostos.
As empresas agradecem, pois apesar de elas já receberam esse dinheiro, mas vindo diretamente dos alunos, a tendência é que aumente o número desses alunos pegando ônibus, pois muitos deles procuravam alternativas pelo alto preço. Isso significa mais dinheiro no bolso dos empresários.
Fato é que isso não será suficiente para solucionar o problema da má qualidade dos ônibus, pouca quantidade circulando e mesmo alto preço da passagem e podemos esperar outras medidas nos próximos meses, ou aumento da passagem ou mesmo mais subsídio as empresas.
Somos a favor da gratuidade, não só dos alunos, mas de todos. Segundo nossas contas, como postaremos nos próximos dias, só com o dinheiro público já utilizado nesse sistema, além do dinheiro utilizado hoje pelo vale transporte (o que não seria mais necessário em um sistema gratuito) já seriam suficientes para babar todo o sistema. Mas infelizmente esse governo não está disposto a avançar de verdade.
Reiteramos, não existe almoço grátis, mas continuamos a mostrar como existem temas mais inteligentes de se pagar essa conta
12 32 68 94 212 217 218 219 220 237 242 243 245 248 será que voltam?
ResponderExcluir77 211 213 223 225 227 240 250 251 257 258 260 262 esses aí são sucatas.
Me parece que o 1243 está sem o eixo traseiro lá na garagem. 1224 estava sumido e ontem eu vi ele na 550. Se voltam eu não sei, mas confesso que o 1129 me surpreendeu por ter voltado tão rápido. Acredito que o vidro traseiro do 1112 ,tenha sido utilizado para ele voltar logo. Não sei.
ExcluirVc quer dizer que o 1112 já era?
ExcluirRodou direto na 415 e do nada sumiu.kkkkk
Se já era eu não sei, mas já vimos uma situação parecida acontecer. O 1116 por exemplo foi depenado para dar lugar ao 111, 1119, 1121, 1131 e 1135 que rodam até hoje
ExcluirDurante muito tempo 510 e 250 se dividiam no Padre Josimo com a 510 sendo a preferida e a mais a que passa mais por fazer um trajeto que retorna mais rápido ao bairro sendo via ponte e via retiro, 510 com 2 extras e cada uma delas com 4 carros titulares, 250 sem extra. Aí vem a crise da VSF, elite ao invés de fortalecer a comunidade com a queda da Sul Fluminense, simplesmente some no domingo, dia de semana também quase a mesma coisa. Como essa empresa deixa agente na mão da 510 sabendo da dificuldade que é utilizar sul Fluminense nós dias de hoje? Essa é a substituta da Sul Fluminense? Pior de tudo que ela acaba jogando uma oportunidade de dominar parte de uma área só pra ela, Belmonte e Padre Josimo, não é difícil fazer uma junção 510 e 250
ResponderExcluirO que acontece com a elite é o seguinte. Ela não tem o Interesse de reforçar a 250, até porque a 510 quase não está passando. Para ela, melhor é deixa do jeito que está já que a demanda da 250 aumentou com a queda da 510, do que colocar carro extra e ter mais custo. Empresário de ônibus não pensa assim não. Cada carro a mais em uma linha é um custo que em muitos casos não compensa. VSF hoje é cachorro morto, então a elite já está satisfeita do jeito que está. Vemos isso na 325 também e na 260. Ela já está lucrando com poucos carros, entende.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem aí lembra do início da operação da elite na 300 e 325? Tinha carro grande e uma frequência significativa, hoje quase não se vê 300 mais. A elite hoje é a única empresa da cidade que trabalha custo operacional a risca.
ResponderExcluirVSF nunca teve isso.
PINHEIRAL faz racionamento razoável
VCA não faz.
A elite é a única que se puder junta linhas para não ter prejuízo, reformula todo o trajeto e faz o que tiver que ser feito para não ter prejuízo.
A população perde muito com isso, mas a visão do empresário é essa, e na ótica dele não está errada não.
Impressão minha ou a 540 com 2 carros hj
ResponderExcluir305 nenhum
320 3
110 120 125 525
530 até 500 não vi rodar hj.
Não duvido não.
Excluir15 19 21 29 31 35 88 93 94 96 99 200 214 215 216 221 222 224 226 231 232 233 234 235 238 241 244 246 247 249 253 256 259 261 263
ResponderExcluir35 carros só agora
Atendimento da Elite literalmente uma merda, a empresa cortou a P195 Via 33 para o sentido Barra Mansa, apenas saindo da rodoviária de BM que tem P195. P207 Barra Mansa Castelo Branco atendimento está uma merda. Tiraram despachante da rodoviária de Barra Mansa e ainda por cima insisti nesses ônibus Midi nas linhas intermunicipais. Santa Cruz atendimento é uma verdadeira zona, não melhorou em nada. O jeito do Paulo Afonso administrar a empresa é muito covarde para a população, a Sul Fluminense com todos os problemas tinha ônibus grande e com cobrador em linhas de grande demanda, olha a situação da Elite com esses Midi na P200, na 325.
ResponderExcluirEu entendo tudo o que você está falando e concordo, só que não dá pra comparar elite com VSF, pois a VSF não tinha controle nenhum. Inclusive no plano de recuperação judicial dela é citado isso, que a empresa não se adequou as novas realidades do setor ao longo dos anos.
ExcluirTirar 195 VIA 33 sentido barra mansa faz sentido, pois desde a época da VSF, quase não se tinha passageiros na 33. O ônibus roda lá muitas vezes atoa. Agora, se a empresa tirou o carro e não colocou ele como direto, com certeza, é porque quer economizar. A linha P207 já vinha com queda na demanda desde que a Cidade do aço e resendense assumiram a 501. A VSF ainda apela colocando o carro para sair na frente deles na rodoviária e tinha até espião próximo a ponte velha bm para avisar quando o 501 estivesse vindo para VR. Só assim que a linha enchia.
Não sou a favor dessas políticas da elite não, mas infelizmente em alguns pontos faz sentido. 325 por exemplo, a empresa reduziu o horário e nem sempre o carro enche. A VSF ainda sofria reclamações lá por conta da conservação dos carros, mas em horário, VSF nunca precisou respeitar pois coloca carro toda hora. No santo Agostinho era a mesma coisa. Ninguém no santo Agostinho precisava ficar olhando o horário da 540, pois a VSF sempre colocava in carro para sair na frente do 260, entoa parecia que sempre tinha ônibus.
ResponderExcluirÉ daí pra pior. A elite corta tudo o que for possível para ter lucro. Ar condicionado nem pensar...
Tudo isso com a conivência o Gordão! Que deixa elite (paulo Afonso), fazer o que bem quiser, quem deveria definir a quantidade de ônibus nas linhas, horários, trajetos e tarifas! Seria a prefeitura que está se fazendo de morta pra essa questão desde que Neto voltou a ocupar a cadeira de Prefeito da Cidade do Aço! Com total aval dos vereadores que estão recebendo muito pra não fazer absolutamente nada pelo cidadão de VR!
ExcluirUma pergunta,
ResponderExcluirA linha 230 ainda está entrando no vila Americana ou não foi pra frente?
Sobre a 325, finais de semana o pessoal reclama muito que não tem carro no santa cruz, mas quando eu vejo o 325 nos finais de semana estão quase vazios sentido VILA. Só vejo cheio quando tem algum intervalo maior entre os horários, de verdade.
ResponderExcluirPenso que o cidadão está dando o jeito dele, já que a empresa e prefeitura não resolve colocar ônibus com quadro de horários que o cidadão possa confiar. Então o cidadão vai se adaptando e buscando outros meios de transporte alternativo já que não pode confiar mais no ônibus que ele teria que utilizar, Você ficaria até 2 horas ou mais no ponto esperando um ônibus que muito provavelmente pode não vir?? Então por esse motivo vem o esvaziamento do fluxo de passageiros, empresa não tem mais credibilidade, perdeu isso e hoje o usuário não confia mais que terá ônibus em certas linhas e já se adaptou por transportes alternativos ou outras rotas, pois a linha de ônibus que lhe entendia não tem ônibus com frenquencia e quanto tem, o ônibus pode quebrar e deixa-lo a pé no meio do trajeto. Perdeu a confiança, credibilidade, acabou tudo! A direção da Sul Fluminense, prefeitura deveriam ter por obrigação dar uma solução para com o usuário, cidadão que paga pelos serviços de transporte e depende dele, mas infelizmente estão sendo irresponsaveis com o agravante, tem o total aval da justiça, ministério público que estão pouco se importando se a empresa e prefeitura estão zelando pelo bem do cidadão na prestação do serviço de transporte público nos bairros da cidade! Senhores veresdores, prefeito, deputados e demais autoridades é vergonhoso o descaso dos senhores nesta questão absurda e seguem fazendo vista grossa ignorando esses absurdos cometidos todos os dias contra o cidadão pagador de imposto que geram os seus salários para servir ao povo! VERGONHOSO!!!Uma empresa que tem apenas 24 ônibus sucateados não pode e nem tem condições de operar o maior numero de linhas municipais, com essa quantidade de ônibus na frota a sul fluminense só poderia operar 4 ou 5 linhas e olhe lá!!! INAGREDITAVEL O PONTO DE SE CHEGOU E NADA ESTÁ SENDO FEITO PARA BUSCAR UMA SOLUÇÃO... Com a palavra o prefeito NETO que diz amar mais os moradores de VR do que os donos de empresa de ônibus. Mas, até o momento prefeito, sua atitude só tem provado o contrario!
ExcluirÉ isso, falou tudo.
ExcluirResumindo, a economia do Paulo Afonso é burra pq o passageiro acaba fugindo dele. Idiota demais
ResponderExcluirSim, mas ele ainda acaba tendo lucro, principalmente em regiões aonde ele opera sozinho. Nem todo mundo te dinheiro para viver de Uber, aí volta para o ônibus novamente.
ExcluirA GRANDE MAIORIA NÃO VOLTA! Os próprios sindicados patronais (tipo Sindpass), Brasil a fora tem divulgado pesquisas e estudos mostrando que as empresas de ônibus tem transportado cada ano menos passageiros! Isso é fato. Transporte de péssima qualidade, demorado, não comprem horários e quebrou a confiança do usuário em relação aos operadores do sistema da transporte. Isso vai minando o futuro das empresas, eles mesmos dando tiro no pé isso é real. Os jovens de hoje já fazem de um tudo pra não depender de ônibus pra irem trabalhar. Esse sistema que hoje está imposto não se sustenta mais por longos anos. Por outro lado existem cidades que melhoraram o serviço de transporte coletivo e em decorrência disso mantiveram os usuários. Veja o mau exemplo da cidade do Rio de Janeiro, tal BRT é um inferno, ônibus longos, janelas lacradas e o ar condicionado não funciona, decadência total. Os patrões querem obter lucros absurdos em cima da prestação deste tipo de serviço, essas planilhas de custo deveriam ser totalmente transparente e discutido com representantes de agencias reguladores que aí teriam representantes de todos os envolvidos, a empresa deve ter lucros, mas não absurdos! Lucro justo pode, explorar ao máximo e inviabilizar a funcionalidade do transporte não!!!
ExcluirCadê meu dinheiro do vale transporte???
ResponderExcluirCadê a transparência do SINDPASS? Que sempre se negam em informar o valor que os trabalhadores tem bloqueado lá!
Como dizia dona Milú: M I S T É R I O !!!
E quem cobra isso?
Ninguém.
Lembro nós anos 90 que a Agulhas Negras colocava ônibus de viagem extra pra fazer a linha P710 9 De Abril que hoje é 714 esticada. Valia a pena esse gasto pq tinha passageiros e as pessoas não tinham tanta moto e carro. Aí vem 2022 e temos vários modelos de transporte por aplicativo. Mais sabe o que é pior é que mesmo assim tem muito passageiro,
ResponderExcluirAgente sabe que o dono da Agulhas Negras o Sr Gustavo Paiva é fechamento do Paulo Afonso, mais a Pinheiral e Agulhas Negras tem mais capacidade de pegar certas linhas que a Elite. A passagem da Região Leste é batata, vamo supor que com o aumento do diesel a van esteja tendo prejuízo lá. Vc não vê nenhum carro faltando dia de domingo nem nas linhas graças que são 710A 715A e 717. Mais uma coisa eu digo uma hora da merda, nas rádios já tem muita gente reclamando da elite, é aquilo quer todas as bucetas mais não tem piru pra todas as piranhas
ResponderExcluirEntão, o cálculo de lucros e perdas das empresas não é feito dessa forma não. A passagem da região leste é mais barata, mas a demanda lá é bem maior. Sem contar que a Van opera sozinha lá, o que muda muita coisa. Não tem como ter prejuízo não. Se tem uma linha que eu ainda tenho minhas dúvidas em relação a prejuízo na van é a 716 PARAÍSO, embora até o trajeto dela melhorou também
ExcluirNa cidade de volta redonda, as únicas linhas que eu acredito que deem prejuízo para as empresas ou pelo menos fechem próximo do zero a zero são
ResponderExcluir110, 115, 125 (hoje), 160, 220, 240, 255, 400, 420, 445.
110 sempre foi o que é hoje.
220, 240 e 255 são linhas que não devem dar prejuízo, mas lucro também tenho minhas dúvidas. A 255 por exemplo, sei que é a linha de maior manutenção da elite e a demanda não é tão grande.
No dia 25 de janeiro o prefeito Neto falou no programa Fato Popular da 88FM, que os problemas de falta de ônibus no Bairro Açude já está resolvido. Que bom né! Quando tem prefeito bom igual ao neto tudo se resolve rapidamente
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/watch/?v=334132201923954
Não sei se vcs sabem mais o SINDPASS como sindicato Patronal tem problemas como qualquer outra organização, não são todos os empresários que fecham com o poderoso Paulo Afonso, o Gustavo da VAN e PH fecha com ele, assim como outros donos, mais não são todos. O dono da São João Batista odiava ele. Tem um episódio de 2016 que vazou entre a classe rodoviária, o Márcio filho do Sr Fernando discutiu com o Paulo Afonso na reunião deles e jogou até copo de café nele, isso tudo por causa do bloqueio dos bens do Paulo Afonso que atingiu o SINDPASS e as empresas de ônibus, tudo por causa do acidente lá em Paraty da Colitur. Fora que a família do Sr Fernando sempre teve atrito com o Paulo Afonso
ResponderExcluirSuk fluminense adquire 6 ônibus semi novos.
ResponderExcluirSomente 6? Não vai resolver nada. Espero que tenham mais. A página volta redonda 24 horas acertou na novidade.
Onde vc viu isso?
ExcluirSul fluminense não tem dinheiro nem pro diesel.
Vc tá brincando né.
Página VR 24 horas, a mesma soltou a informação que a MACAENSE do grupo JCA iria começar a operar as linhas da Sul Fluminense agora em Fevereiro!
ExcluirAcho desnecessário, 6 ônibus q daqui a pouco vão virar sucata e com certeza devem sobrar uns 3, iguais os ex Real Guarulhos
ExcluirKKKKKKKKK > Viação Sul Fluminense teria adquirido 6 ônibus usados (sucatas), estão vindo de Mogi das Cruzes, SP
ResponderExcluirTudo resolvido, mais 6 ônibus na frota... Agora só faltam comprar mais 194
Só tem fararão nesse cidade!!! Prefeito disse que está tudo resolvido, que desde o dia 25 de janeiro a cidade não tem mais problemas com falta de ônibus. Não FORD! Agora meia duzia de ônibus velho não resolve nada, vão rodar por unas 3 ou 4 meses e serão vendidos como sucatas
ResponderExcluirQuero acreditar que virão mais ônibus pois 6 ÔNIBUS não resolve nada.
ResponderExcluirNão podemos nos esquecer que os Iveco estão a venda, então trocar 6 por meia dúzia literalmente.
ResponderExcluirNa vdd, troca 10 por 6 mais antigos,
ExcluirSobre a Linha P716 da Van. Ela enche apenas em horário de pico, a principal linha responsável por ligar o Paraíso a VR é a 715 mangueira X Jd Analia 1 que faz ponto final no Paraíso de Baixo na quadra. A 716 passa pela 249 depois entra na Vila Elmira, Vila Natal, entra no Paraíso de Baixo vai pro Paraíso de Cima e vai fazer ponto final lá no Boa Vista 2 onde a 713 9 De Abril X Belvedere também faz ponto final, depois ela volta pro paraíso, só que na ida ao jardim Amália ela faz o inverso fazendo vila natal e vila Elmira. É uma linha fraca mais que serve de apoio pras principais no horário de pico.
ResponderExcluirSim. Quando embarquei nessa linha pela primeira vez, devo ter ficado quase 1 hora dentro desse ônibus conhecendo a região leste.
ExcluirNegativo ele foi em outra parte da região leste, a região é grande tem outra parte
ExcluirConheci essa parte aí.
ExcluirConfirmado, galera.
ResponderExcluirMotoristas da sul Fluminense foram em Mogi das cruzes buscar os novos ônibus da empresa. Todos VIP 4. Resta saber se teremos mais ônibus, pois 6 não tampa nem o buraco de 2 linhas como 510 e 455, por exemplo, quem dirá 540 e as demais. Acredito fielmente que virão mais ônibus, pois passar vergonha com 6 ônibus é demais.
Grupo CS-Brasil devem estar bem surrados
ResponderExcluir