terça-feira, 9 de novembro de 2021

Achei essas perdidas aqui. Vou atualizando assim que achar mais! VIAÇÃO SUL FLUMINENSE

 








450 comentários:

  1. Até umas duas semanas atrás,ou até menos,por volta das 23:10hs,saìam um D.Bosco e um Candelária juntos,da Pte Alta.
    Agora nesse horário,só vem um D.Bosco,que passa além do D.Bosco,Candelária,S.Luiz da Barra,S.Sebastião.E Via 33 e Aero(se houver passageiro).
    Além do ônibus super lotado,nem puseram um carro maior,sempre é o 1230,cada dia passa numa rota diferente.Um dia,saiu da 33,e foi embora normal.No outro,saiu da 33,fez a volta no Umuarama e retornou pra fazer a volta perto do Am/Pm,e passar no Shopping.No Terceiro dia,saiu da 33,foi pra rodoviária,fez o retorno na rodoviária pra ir pra Vila de novo.Que Bagunça e desrespeito!!
    Não tá compensando? Passa a bola pra outra,que fará melhor!!!Ter que ficar dando voltinhas,num ônibus velho e lotado? Alguma autoridade em VR,vê isso? Duvido!

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim o blg foi atualizado.
    Espero que seja mentira elite comprando a vsf


    Informações de pessoas lá de dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido comprar a sul fluminense ... A dívida é muito alta não vale a pena. O que vai acontecer é ver a sul fluminense se acabando mesmo sozinha e ir pegando as linhas aos poucos. Agora comprar ela... Sentido nenhum.

      Excluir
  3. Já comprou parte dela a preço de banana, por muitos anos as linhas de barra mansa era chamada de "As linhas do José Aurélio" pra quem não sabe Zé Aurélio era o dono da Viação Ano Bom, empresa que se juntou a Viação Volta Redonda, Expresso Retiro e Viação Sul Fluminense todas do Seu Fernando, só que na prática não tinha essa de dono de linha. cada sócio tinha sua porcentagem na empresa e recebia. O Seu Fernando tinha 80% e o Zé 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sul Fluminense já era, os herdeiros não apita m nada e eles não tem grana pra investir na empresa para recuperar a VSF, os herdeiros não se entendem... Aí Sul Fluminense vai continuar rodando até quando o Paulo Afonso quiser! Pois assim ele vai aos poucos abocanhando as linhas da moribunda sul fluminense. Paulo Afonso e Neto se reuniram na prefeitura mês passado. nada foi divulgado sobre o encontro! Neto declarou que morre de amores por Paulo Afonso. População e trabalhadores da empresa estão sifú na mão desses caras!

      Excluir
  4. Alguém já ouviu falar da Auto Comercial São Lucas Ltda? Antiga empresa de ônibus de Volta Redonda localizada no bairro São Lucas que era a responsável pelas linhas do setor 1 e algumas da região leste de BM. Empresa essa que foi adquirida pela Viação Agulhas Negras em 1974

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar dessa empresa.
    1263 ressuscitou. Kkkk

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer uma Treahd legal aqui.....


    A Sul Fluminense era uma empresa boa e muito forte, hoje fala-se sobre a influência da Elite na prefeitura, mais quem mandava no palácio do Aterrado na década de 90 e 2000 era Fernando José de Oliveira Lima o saudoso "Seu Fernando", na época em que ela disputava com a Agulhas Negras o posto de maior empresa da cidade a Sul Fluminense foi muito favorecida por causa da influência de Fernando Careca.

    ((SIM AS MAIORES EMPRESAS DA CIDADE A NO MINIMO 15 ANOS ATRAS ERAM AGULHAS NEGRAS E SUL FLUMINENSE, ELITE QUE HOJE É A MAIOR TINHA POUCAS LINHAS (SETOR 2) E FAZIA TRAJETOS CONCORRENTES COM A SUL FLUMINENSE, SEMPRE PERDENDO)). VAMOS CONTINUAR ABAIXO

    Então Galera, porque a Sul Fluminense era sempre favorecida? Por exemplo! por muito tempo, nenhuma empresa poderia entrar no Retiro e Aterrado a não ser ela. Foi um custo a VAN entrar no aterrado com as linhas do setor 1. 250 da Elite não podia passar no Retiro, apenas Vila Mury. Dentre vários outros favorecimentos da prefeitura. Isso tudo porque o Seu Fernando era o empresário de ônibus mais antigo da cidade, desde a época da expresso Retiro. Pra quem não sabe a VAN nasceu em Resende, depois que o Sr Ely Paiva trouxe ela pra Volta Redonda pra prestar serviço a CSN. Após a compra da Auto Comercial São Lucas que ela cresceu com o transporte coletivo, a Elite a mesma coisa, quando a mãe do Paulo Afonso se tornou sócia da empresa que a família Paiva começou a ter boa participação no transporte urbano de VR.


    A Sul Fluminense está nessa situação por causa do Seu Fernando também, muitos vão me criticar, mais ele tem um dedo de culpa sim e eu vou explicar o porque. Enfim.... Por toda sua vida ele administrou muito bem a Sul Fluminense. Mais vocês já viram aquele ditado, tudo em excesso faz mau? Então, até quarto na empresa ele tinha, ele dormia lá. Aquilo era a paixão dele mais ele nunca pensou em outras formas de negócio. Não pensava a longo prazo. Só pra vcs terem uma ideia, o Grupo Agulhas Negras da família Paiva mandava em Resende não tinham só empresas de ônibus, dos 23 postos de gasolina na cidade a família tinha 14, fora vários outros negócios imobiliários. Eles tinham negócios em Barra Mansa e Volta Redonda, além de várias terras. O Paulo Afonso Paiva, além de uma fazenda, era sócio de vários outros negócios, sempre foi um empresário forte e influente, e o Seu Fernando tinha o que? Apenas a Sul Fluminense. Seus filhos e seus netos nunca foram independentes, todos são sócios da Sul Fluminense, nenhum deles tentaram ter outro negócio. Com a intervenção judicial os sócios tiveram uma diminuída no custo de vida imagina se ela falir? Por isso o fato de usar a Agulhas Negras como exemplo pra uma retomada é muito difícil porque a VAN tinha um dono que também é dono da Viação Pinheiral. Qual sócio da Sul Fluminense hoje é sócio de um grande negócio ou de uma outra empresa de ônibus? Nenhum. Todos saquearam a empresa e não fizeram investimento de nada. É questão de tempo a Família Paiva fazer o que muitos já previam desde a década de 70. Elite Agulhas Negras e Pinheiral vão tomar as linhas da Sul Fluminense. Espero estar errado.

    SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir
  7. Obs após essa Treahd prestem atenção no segundo parágrafo que diz o porquê o Sr Fernando ter sim culpa na atual situação dela e analisem a força da Família Paiva. Paulo Afonso e Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, bacana o comentário acima mas ainda não entendi o porquê o Sr Fernando ter culpa na crise de VSF? Não concordo.

      Então quer dizer que só pelo fato do cara ser dono de uma empresa de ônibus, ele tem que diversificar o seu negócio? Isso não faz sentido. Quem diversifica negócios não tem a garantia de que todos serão lucrativos. Conheço empresários que possuem vários negócios em vários setores e quando você vai olhar nas entre linhas, boa parte das empresas operam no vermelho. Sr Fernando não pode ser penalizado pelo desinteresse dos filhos na empresa
      Ele fez o papel dele e a história da empresa é prova disso.

      Excluir
  8. A VSF poderia ter vários outros negócios, mas o desinteresse dos filhos na empresa iria colocar tudo a perder do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Diego, ele não pensou a longo prazo, não doutrinou os filhos dele da maneira correta. São poucos os empresários de sucesso que não investem em outras fontes de renda. Sul Fluminense tinha a maior receita dentre as empresas do SINDPASS, tinha facilidade de negociar Acordos coletivos de aumentos salarias com os funcionários, diferente da dupla do Belvedere Agulhas Negras/Elite que sempre fez jogo duro nas negociações, não era possível que não dava pra investir num outro negócio justamente pra deixar a família bem após sua passagem. E outra é claro que eles tem outros bens, Seu Fernando tinha uma fazenda, mas nada comparado a Paulo Afonso que é um dos diretores da Cooperativa de Leite de Barra Mansa. Só pesquisar no Google e vê as empresas do Gustavo e do Paulo Afonso e comparar com os sócios da Sul Fluminense. Até a força política com a prefeitura foi embora

    ResponderExcluir
  10. Cooperativa agropecuária de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  11. olá pessoal, boa tarde. ao meu ver a situação e a seguinte; mais cedo ou mais tarde a prefeitura terá que tomar um posição a respeito do transporte público na cidade. e pelo cenário atual, já está claro que a VSF, não tem condições mínimas de se manter atuante por vários motivos bem visíveis a todos; o de fato irá acontecer e que as demais empresas que atuam na cidade irão assumir essas linhas da VSF. a VE e muito falada por estar bem estrutura financeiramente, muito embora já tenha feito altos investimentos para pegar uma parte a SF, sozinha. Será que terá folego financeiro para investir mais. A VP e VAN, será que tem condições financeiras de investir tão alto assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única empresa do SINDPASS que ajudou a Sul Fluminense foi a Agulhas Negras repassando vários seminovos pra ela, eu até achei que fosse ela que iria pegar algumas linhas da Sul Fluminense por causa disso, mais foi a Elite. A VAN pegou a 545 400 e 405 Via Pinheiral.
      Sobre investir nas linhas, isso não é o problema pras duas, são as empresas que mais investiram em frota nós últimos anos, tem carros grandes e com motores fortes, ideais pra operar as linhas da Sul Fluminense, já e elite mesmo com tanto poderio, investe em carros pequenos e fracos, uma hora vai dá merda, não é normal um Mídi operar na 190 200 207 e por aí vai. Com a pandemia indo embora ela vai passar sufoco. Em caso de emergência a tanto elite quanto agulhas negras podem comprar usados de qualquer empresa do grande rio ou grande são Paulo pra operar as linhas da Sul flu. A própria agulhas negras fez isso no início da década de 2000 quando o banco tomou seus 40 torinos zero. Em uma semana chegou 40 usados. Depois eles dão uma desculpa que vão comprar carro novo. Igual o amigo falou acima, Paulo Afonso só está esperando o bote pra fechar a Sul Fluminense, Gustavo também.....

      Excluir
  12. 1212 1216
    Parece que os vi pintados na garagem.
    Alguém sabe algo deles?

    ResponderExcluir
  13. A cidade do aço está caminhando igual a VSF. Não cumprindo horários no Roma e com desleixo na frota. Ontem por exemplo, tinham dois inter na municipal 003 e 173, e o 5003 está com o vidro trincado. Nunca vi isso na vca e agora se tornou comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho a Cidade do Aço vendeu ou saiu da sociedade com a Evanil e mesmo assim só foi descendo ladeira a baixo. Pelo visto tem caroço nesse angu, como vende a participação na outra empresa e consegue ficar ainda pior! Só pode ter umas associações ocultas nessa história. Mas, caso a VCA não tiver muito endividada possa se recuperar um dia. Esse é o momento pra empresa crescer no setor municipal de VR. Mas falida não pode fazer nada!!! Lamentável

      Excluir
  14. Nos últimos anos o setor de fretamento para as industrias da região sempre são feitos por empresas que vieram de fora com exceção da TransMargo. As tradicionais empresas da região não entram disputa desse setor.

    ResponderExcluir
  15. Elas até disputam sim mas não chegam nem perto pra brigar. Eu trabalho na Nissan e lá o fretamento é da transmargoo que foi renovado no ano passado mas a Tursan tentou e quase conseguiu tirar a transmargoo. Hoje em dia o grupo JCA também entrou forte pro ramo de fretamento.
    Sobre a Cidade do Aço realmente a situação é muito ruim. Vale lembrar que hoje ela alega que a crise financeira é decorrência do corona vírus...mas ela vendeu a Evanil antes da pandemia ou seja a crise na VCA vem de antes da pandemia quando o número de passageiros era normal. É uma crise provocada por ela mesmo por ser uma empresa muito pouco agressiva.. não pensam em crescer ... Ela poderia estar operando a linha Rio x São Paulo mas fazer o que... Podemos dizer sim que há uma má administração na cidade do aço... Bem diferente do caso da sul fluminense que é uma briga familiar e admiração zero.

    ResponderExcluir
  16. Hoje dia 17 de novembro, aconteceu a tal Audiência Publica na Câmara de vereadores sobre o transporte publico de VR. nada... nada... nada... muda! Algum filho de Deus sabe de informações dos novos ônibus da ELITE prometidos por Paulo Afonso quando pegou as linhas inter da VSF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esquece empresa de ônibus, vai transar ou fazer dinheiro

      Excluir
    2. Não gostou do comentário? VTNC! E para de ser puxa saco de dono de empresa de ônibus! Se vc não sabe seu pelego, aqui é pra postar comentários mesmo. Trouxa

      Excluir
  17. Novos ônibus da Elite? Nunca virão.
    Ontem o 3004 da Pinheiral estava na 545. Lindo carro.

    ResponderExcluir
  18. a questão é que representante de nenhuma empresa e nem do sindpass compareceram na audiência,o mais simples f*** - se para a população

    ResponderExcluir
  19. Afinal o que acontece com os ônibus da sul fluminense que foram para a elite?

    ResponderExcluir
  20. Pelo que tem se percebido nas postagens diárias nas redes sociais, a manutenção dos ônibus da Sul Fluminense piorou! Todos os dias tem postagens sobre ônibus da VSF quebrados pela cidade. O interventor (administrador da empresa), havia informado que após a venda das linhas intermunicipais, o serviço nas linhas municipais ira melhorar. Pela quantidade de ônibus da VSF pifando pelas ruas da cidade é o maior indicador que a situação da empresa piorou muito. Agora está pior do que antes da venda das linhas municipais! O como dizem... o golpe tá aí! Cai quem quer! :(

    ResponderExcluir
  21. Viação Cidade do aço está na mesma situação. Todos os dias pelo menos 1 carro da 180 quebra e já é possível ver os sinais da crise na empresa. Hoje o 5003 quebrou rola manhã e agora a noite o 5006 deu sinais de que amanhã terá dificuldades para fechar o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o DETRO escolheu a VCA pra assumir linhas da São João Batista, Errou o DETRO, deveriam ter escolhido a Agulhas Negras que hoje tem melhores condições de manutenção e frota mais nova. Agulhas Negras está merecendo ganhar novas linhas.

      Excluir
    2. Poderia assumir a linha da Auto Comercial Barra Mansa Colônia X Vila Ursulino X Jardim Amália, já que passa no trajeto entre a Garagem da Viação Cidade do Aço e o Jardim Amália, junto com o Primavera, até porque a linha irá voltar e a Viação Falcão não está mostrando interesse em retornar com a linha.

      Excluir
  22. Sobre a VSF,

    É incrível a ousadia ou puta cara de pau da empresa. Ela não aprendeu a lição e agora voltou a segurar os carros no Sider shopping para concorrer com a elite na 540 x 260.

    Agora a noite veio o 1234 contra o 2328 e a 540 levou a melhor.

    ResponderExcluir
  23. 1216 está pintado e fazendo 315 hoje.

    Por falar em 315, a VSF está deixando essa linha menos pior. Já percebi isso.

    ResponderExcluir
  24. Falaram que o 1223 e 1225 foram para a sucata, mas eu os vi hoje na garagem m só podem ser eles, pois todos os demais estão rodando hoje e esses dois estão juntos dos demais e cheios de galhos e poeiras

    ResponderExcluir
  25. Sobre segurar os carros da 540 no shopping...não vejo como cara de pau não... Ousadia talvez... Mas a sul fluminense sempre venceu as concorrentes. Se tem uma coisa que a sul fluminense sempre soube fazer foi isso.... É uma estratégia. Quem tem que aprender são as outras principalmente a Elite. Tá certo a sul fluminense tem jogar com as armas que tem.
    Segura o 540 no shopping e quando vier o 260...solta o 540 na frente levando todos os passageiros...
    Deveria voltar a fazer isso também com a 510 contra a 250 (Padre Josimo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela estratégia... Com os ônibus da Sul Fluminense quebrando pela cidade toda! :( Só embarca em ônibus velho sucateado e quebrando a toda hora quem for muito trouxa mesmo. Pagar a passagem e correr o risco de ficar a pé no meio do caminho! KKKKKKK

      Excluir
    2. Penso exatamente como o autor do comentário abaixo. Pode até ser uma bela estratégia da VSF, mas com esses carros aí fica bastante difícil. Seria o mesmo que pegar o VISTA ALEGRE da falecida SÃO JOÃO BATISTA ao invés do P207 da VSF no passado. É pedir para ficar a pé pelo caminho.

      Excluir
  26. Sim... Não estou defendendo a sul fluminense não... Estou dizendo que é uma estratégia dela... Mas Elite podia fazer isso também.... Segura um 260 e quando vier a sul fluminense ela vai e solta... Mas Elite não faz...isso que eu digo a sul fluminense sempre fez isso. Agora a questão dos ônibus da sul fluminense serem sucatas isso aí é fato né. Mas estão deixando circular...o correto é banir essa empresa da cidade é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto seria aumentarem a quantidade de ônibus pra ter mais concorrência. Se a Elite cumprisse horário, tivesse uma boa frequência, ela ganharia da SF, pq uma parte dos passageiros iriam preferir esperar ela

      Excluir
    2. Mas Elite só pensa em lucro, só pensa em carro lotado

      Excluir
  27. Hoje a noite vieram dois 250 padre josimo juntos disputando passageiros desde a Amaral Peixoto até o PJ.

    2320 e 2321

    ResponderExcluir
  28. Tem que ser assim mesmo....estilo sul fluminense....kkkk
    A sul fluminense quando estava na boa fase não tinha pra Elite nem no santo Agostinho nem no Padre Josimo.

    ResponderExcluir
  29. A 540 consegue desbancar a 260 fácil, a 510 tem trajetos diferentes da 250 que é Vila Mury, nesse caso cada empresa tem uma demanda grande. A 250 tem andado com onibus cheios mas a 510 também consegue.

    Portal VR atualizou alguns horários está semana. Linha 260 com mais um horário no domingo, porém com alguns intervalos muito vagos de 40 minutos, 300, 325 com mais ônibus no horário de pico, 180, 305, 310 com intervalo de uma hora e meia nos dias úteis, 540 com o último horário saindo do Escritório Central para o Açude.

    ResponderExcluir
  30. 5004 pintado com a pintura branca e azul

    ResponderExcluir
  31. Elite trouxe mais 7 veículos da Amparo, 5 irão para as linhas intermunicipais e 2 municipais, nesse ano de 2022 ela irá renovar a frota com 0km.

    Fonte: Santa Cruz Alerta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bom! Há quem não goste mas, a entrada da Elite nas linhas intermunicipais da Sul Fluminense melhorou muito as condições e a qualidade do transporte coletivo pro usuário. Isso não tem como negar!

      Excluir
    2. Concordo, Elite tem dado conta das suas linhas, apesar da demanda estar aos poucos voltando ao normal.

      Excluir
  32. Vi o 1199 quebrado hoje perto do Escritório Central, tava na 415.

    ResponderExcluir
  33. Vi hj um ônibus da VAN iluminado com luzes de Natal. Não vi qual carro, mas era um dos de 2020.

    ResponderExcluir
  34. Falando em elite
    Alguém sabe que fim levou aqueles sveltos 2008 , do 2261 ao 2270 , só achei um registro do 2262 em Aracaju sergipe o resto nada..
    Não creio que a elite colocou eles pra sucata..pois os carros dela são muito bem conservados..tanto é que os sveltos 2007 foram todos vendidos etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais uns 2 Sveltos q tem fotos deles. O restante não sei, pode tá encostado na Garagem dela ainda

      Excluir
    2. Os 7 Vips vindo da N.S.Amparo, já estão rodando na Elite?

      Excluir
  35. * Viação Sul Fluminens - O interventor prometeu que logo após a venda das linhas intermunicipais, iram melhorar a operação das linhas municipais, conversa pra boi dormir, conto da carochinha. Tá uma quebradeira de ônibus da VSF pela cidade... vergonhoso isso! CADE AS MELHORAS INTERVENTOR????

    ResponderExcluir
  36. VSF só faz repintar carro velho!!

    ResponderExcluir
  37. A melhor saída pra sul fluminense e para os usuários das linhas, seria os herdeiros e a justiça chegar num acordo e vender a empresa por um valor simbólico de 1 real, aí a empresa ou grupo que comprar se responsabiliza por quitar as dividas da SUL FLIMINENSE. Creio que seria uma saída honrosa pra Sul Fluminense, melhor do que falir (Fechar as portas), dando calote em todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia... porque se recuperar não vai não... Não tem como...

      Excluir
  38. 1190 1191 1217 1219 1246 1248 1250 1258 1260 1262 tudo parado e um absurdo

    ResponderExcluir
  39. Falando na Sul Fluminense, os veículos intermunicipais (pelo menos a série Mascarello Volvo 2013) já foram vendidos?

    ResponderExcluir
  40. 545 indo até o Jardim Amália 2 agr

    ResponderExcluir
  41. Na entrada do Jardim Amália I estão fazendo manutenção no gasoduto e a rua tá interditada. 715 e 716 estão parando lá também.

    ResponderExcluir
  42. ué mas a 545 sempre foi lá, desde qndo parou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 545 dava a volta no Hinja (Jd Analia 1) agr ela tá indo até o terminal do Jardim Amália 2, onde param as intermunicipais pra BM, 155, 105, 120

      Excluir
  43. Prefeito NETO nunca que irá tomar qualquer medida que possa contrariar os interesses dos empresários donos de empresas de ônibus! O povo que se lasque. Aguardem!!! Virando o ano, já sabem que terá aumento de tarifa com toda certeza né Prefeito NETO!

    ResponderExcluir
  44. Já desisti de transporte nessa cidade kkk a elite comprou carros da amparo mas comprou carros pequenos tbm, e hoje não tem mais essa de carro pequena pra linha pequena a 155 ta só com esses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 155 está com carros pequenos por questões estratégicas. A linha perdeu muita demanda com a 150 até esticou até o vila Rica e se tornou uma opção maus rápida. A 525/530 indo até a casa de pedra tira passageiros da 155 também. Final de semana você quase não vê 155 na rua.

      Excluir
    2. As linhas da Agulhas Negras 710A 711 717 e 750 também tiram muitos passageiros da 155, acho que elas ameaçam mais que a 150.

      Excluir
    3. mas a 155 vai até o retiro e com a sf perdendo carros de novo a 155 é uma opção pra muita gente, além de passar pela casa de pedra e 60, onde a 125 passava e hoje não passa mais, não é só na vila rica que a linha passa.
      sem contar que agora as únicas linhas com carros grande são 325, 230 e 250, a 260 tem tbm mas quando quer a elite bota um torino ou vip pequeno e daqui a pouco do jeito que a elite é vamos acostumar com eles e vai ser isso ai em todas as linhas

      Excluir
    4. A 155 original, raiz da Agulhas Negras é Vila Rica Casa de Pedra X Jd Amalia 2 Via Aterrado, o que acontece é que o setor 1 é setor original da Agulhas Negras com requicios de linhas intermunicipais como do outro lado da cidade nos bairros 249, cajueiro 9 de abril e mangueira, a própria agulhas negras destroça a elite que por sua vez é fraca em concorrência

      Excluir
  45. Eu já desisti do transporte público de VR TB,desistalei o citamobi pois não vejo novidade na vsf
    1217 1219 1220 1250 1262 1190 1191 sumiram

    ResponderExcluir
  46. Falando na Sul Fluminense, os ônibus intermunicipais que foram pra Elite já foram vendidos? Alguns deles como o 054, 055, 056, 057, 058, 059 ainda estão em boas condições, só que outros não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 053, 060, 062 e 063 também. Só não sei se alguns deles não foram pra sucata, o antigo 052 e o 061 foram substituídos pelos carros ex Agulhas Negras.

      Excluir
  47. VSF. ontem o carro 1215 fazendo linha com Pino de centro estourado, espigão corrido! Andando de lado, totalmente torto, maior perigo, chegou a arrancar o retrovisor de um carro estacionado na via, motorista não parou após arrancar o retrovisor do carro estacionando, continuou rodando normalmente, ou tentando! Motorista deveria ter parado e chamado o reboque pra levar o ônibus pra garagem.

    ResponderExcluir
  48. Postado por: Julio Gregorio (facebook)
    NOSSO DEUS!!!
    VOLTA REDONDA retroagiu 100 anos ou mais!!! TRISTE REALIDADE!!!
    O Vereador RENAN CURY defendendo dinheiro público, (nossa suada grana), para salvar empresários e ainda fazer discurso chulo dizendo: "que andou de ônibus e dos 24 passageiros 20 eram gratuidades, (fazendo o discurso do patrão)"...
    É população voltaredondense, ou vcs aprendem a votar para não sofrer, ou iremos continuar pagando um preço altíssimo negativo, resultado da má escolha, que culminou na eleição e reeleição, desses que estão ocupando as cadeiras de vereador em nosso município...
    Em 2023 não iremos continuar sofrendo com escolhas erradas???
    DEPENDE DE NÓS, O POVO MUDAR, NÃO VOTAR EM CANDIDATOS QUE E CONTRA TRABALHADOR.
    Pelo jeito, esta galera eleita vai continuar ganhando mais de 9 mil e mais privilégios para ferrar com o povão...
    Obs, ISTO E PARA AUMENTO DA PASSAGEM.
    TRISTE REALIDADE!!!
    * Vale registrar que o vereador Renan Cury foi o mais votado da cidade! Com seu mandato de vereador era pra defender os interesses da população que votou nele e não os interesses de empresários milhonários que exploram a população por mais de 50 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador nutela, não sabe quais são suas verdadeiras funções! Empresário que é concessionário para prestação de serviço público, é vive reclamando que o negocio só da prejuízo... Basta devolver a concessão, outra empresa de outro empresário mais competente, com toda certeza irá querer prestar o serviço e obter muitos lucros com isso. Se realmente tivesse tendo prejuízo, todas as empresas de ônibus já tinham devolvido as concessões. O cara paga mais de 6 milhões pela linhas intermunicipais da Sul Fluminense. Ele é burro é? Pagar isso tupo pra assumir um serviço que não dá lucro! VEREADOR, vai tomarti CRÚ! O povo não é burro carvalho!!!

      Excluir
  49. Kkkk eu disse esses usam o rádio pra enganar o povo.
    Tem outro radialista aí que não faz nada na camara,mas no rádio fala bem.

    ResponderExcluir
  50. Tem mesmo de família rica e tal...paga de bom moço maaaaas....
    Transporte de volta redonda está ridículo e vergonhoso... É uma pena..

    ResponderExcluir
  51. Tem ônibus da Elite 1519 recém chegado já rodando, 042 na P730.

    ResponderExcluir
  52. AS EMPRESAS DE ÔNIBUS DEVEM MUITOS MILHÕES DE REAIS EM IMPOSTOS A PREFEITURA DE VOLTA REDONDA.
    (Postado por VR Abandonada: facebook)
    Não bastasse o alto preço da passagem, a péssima qualidade do serviço, ônibus caindo aos pedaços, as empresas ainda DEVEM PARA O MUNICÍPIO. As empresas de transporte, assim como qualquer prestadora de serviços, deveria pagar ISS (imposto sobre serviços), mas que não pagam há anos, mesmo antes da pandemia. Para se ter uma ideia do tamanho da dívida, com esse dinheiro seria possível comprar quase 30 ônibus novos, ou mesmo diminuir a passagem, já que teoricamente eles calculam o preço da passagem no custo que eles tem, e calculam como se tivessem pagando tais impostos. O que está ocorrendo é um crime contra a população da cidade que está sendo lesada por todos os lados, onde a prefeitura, câmara e judiciário são coniventes. A solução é apenas uma, e temos desafiado a qualquer um apresentar outra, e é a de que a prefeitura assuma a responsabilidade pelo transporte coletivo na cidade e municipalize as linhas de ônibus. VR ABANDONADA

    ResponderExcluir
  53. Isso nunca vai acontecer.... Lembrem se que o Samuca tentou tirar a morimbunda sul fluminense apenas ela...e não conseguiu...apareceu gente pra defender ela de todos os lugares.... E colocando o Samuca como errado. Então meus amigos... Temos o transporte que a população merece.

    ResponderExcluir
  54. ônibus da Elite intermunicipal fazendo linha municipal em Paraty. hoje foi dia de fiscalização municipal nos ônibus da COLITUR em Paraty. Paulo Afonso deu o jeitinho dele, tirou intermunicipal da elite em VR BM e California e mandou pra paraty. Tá foda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já teve ônibus lá quebrado. RJ 176.029 estava a serviço da colitur em Paraty e quebrou no primeiro dia lá

      Excluir
  55. O final de ano parece que vai sem Bom para a cidade do aço.
    Vários horários extras do Rio para Volta Redonda e esses horários já estão lotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive está contratando motorista e mecânico... só chegar lá na garagem com currículo. Dentro do possível a Cidade do Aço até que está indo bem...mas ainda inspira cuidados... não dá pra comprar carros novos ainda mas acredito que ano que vem ela já começa a investir de novo na frota.

      Agora a sul fluminense.. meus amigos fui na garagem sábado a tarde e por ser sábado menos ônibus na rua a garagem deveria estar cheia mas não... Muito vazia e sucata pra todos os cantos... inclusive carros que vieram da agulhas negras já viraram sucatas e os que vieram de são Paulo também. Situação triste e muito difícil de ser revertida.

      Excluir
  56. 1211 1213 1227 1257 1262 1118 1165 1186 1187 tem mais sucatas


    1112 1177 1217 1219 1220 1250 1246 1248 1260 1190 1191 1212 carros parados

    ResponderExcluir
  57. Ou seja.... esses poucos ônibus que agente vê aí na rua... É o que ela tem... Nada além disso...

    ResponderExcluir
  58. Essa intervenção mequetrefe na Sul Fluminense não serve aos interesses da empresa, funcionários e muito menos á população! Essa intervenção serve a outros interesses que não teria a menor importância tanto pra funcionários e usuários das linhas de ônibus. Essa intervenção poderia se chamar de Conchavo, é um conchavo mesmo! Apenas para defender alguns empresários que querem abocanhar as linhas da VSF lentamente tipo urubu degustando a carniça lentamente... como o moribundo ainda vivo e agonizando! Lembrando que um empresário do ramo moveu mundos e Fundo$... para impedir a qualquer cu$to o contrato emergencial de outra empresa e que acontecesse a licitação! Quanto cu$tou convencer o tribunal de contas a dar o parecer contrario a licitação e a ordem judicial impedindo o contrato emergencial? Essa conta será repassada aos usuários das linhas de ônibus de Volta Redonda. O golpe tá aí... cai quem quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste palavras, mas infelizmente e a verdade.

      Excluir
  59. Com a falência da vsf, o transporte público de VR perdeu a graça.

    Afinal não gosto da elite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você.
      Também não gosto da Elite. Perdeu a graça mesmo.

      Excluir
  60. Acho injusto as linhas da VSF ficar com uma só empresa; o correto seria ser dívida em as atuais empresas que operam o sistema de transporte na cidade.

    ResponderExcluir
  61. Sim pois pinheiral e AN e só mascarello
    Já elite e só MB
    Mais do mesmo..e agora trouxe um monte de carro pequeno do RJ..
    Vamos ver como será 2022.

    ResponderExcluir
  62. Vários reboques saíndo da VSF com ônibus em direção ao Rio de Janeiro. Provavelmente irão para sucata!!! Segundo informações, a empresa vai esvaziar o pátio se desfazendo de todos os veículos que não estão em condições de uso

    ResponderExcluir
  63. Me desculpem o deboche, mas tem algum ônibus da VSF que restou com boas condições de uso? Os veículos que estavam mais inteiros (intermunicipais) foram para a Elite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A venda das linhas intermunicipais saiu barato para a viacao elite.
      Se bobear só com a venda dos ônibus da sul fluminense pagou o leilão.

      Excluir
  64. Confirmo essa informação aí.

    Acabei de ver o RJ 202.061 ex Van passando aqui na altura de Queimados sendo guinchado. O que nos espera com essa empresa na cidade.

    ResponderExcluir
  65. No final de semana passado, vi uns 20 millenium PISO BAIXO acredito EX SÃO SILVESTRE Subindo a serra. Estavam bem conservados e até achei que fossem para a VSF.KKK Muita ilusão.

    ResponderExcluir
  66. Muita ilusao mesmo kkkkkk
    Então...pra mim oq que está acontecendo é a preparação para o encerramento das atividades da sul fluminense...

    ResponderExcluir
  67. Comunicado – Tarifa Zero
    A Prefeitura de Volta Redonda informa que, devido à queda de energia provocada pela forte chuva nesta segunda-feira, não foi possível carregar as baterias dos ônibus elétricos do Tarifa Zero, a tempo de funcionarem na manhã desta terça-feira. A energia só foi restabelecida na garagem da prefeitura, com força para o carregamento dos veículos, por volta das 5h da manhã. A previsão é que os ônibus voltem a circular no início da tarde de hoje.

    ResponderExcluir
  68. O triste é que me devem minha recisão trabalhista, e pelo que vejo ao invés de recuperação judicial, vão comer o resto que sobrou.

    ResponderExcluir
  69. Nesta Terça Feira (28) mais ônibus da Viação Sul Fluminense deixaram Volta Redonda, alguns veículos foram visto passando pelo Bairro São Luís, Rodovia do Contorno e Via Dutra sendo rebocados sentido Rio. Segundo informações um lote de ônibus foi arrematado por uma empresa especializada em desmanche do Rio de Janeiro. Qual será o destino dessa empresa ?

    ResponderExcluir
  70. Depois que senhor Fernando morreu eu já sabia que iria falir

    ResponderExcluir
  71. Agora de madrugada o 1135 parou na cascata em santa cruz por falta de combustível. A última vez que vi algo parecido foi com a são João Batista que fechou as portas dias depois. Alguém sabe me dizer se k salário dos funcionários pelo menos está em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em BP o grupo Santo Antônio ficou assim tbm, vários ônibus parando de rodar por falta de combustível. Bom, a principal do grupo "morreu" e deu vida a filha, a Edwiges

      Excluir
  72. 1186, 1191 RJ 202.004 indo embora nesse momento

    ResponderExcluir
  73. 1191 nunca imaginei que fosse embora
    1190 irá TB pelo jeito.

    ResponderExcluir
  74. A Elite mesmo com todo o seu poderio do Barão Paulo Afonso, está capengando pra pegar as linhas da Sul Fluminense, o que será que vai acontecer? Pinheiral vai pegar mais em nome da Agulhas Negras? Quando acontece casos desses de falta de combustível é literalmente o fim. Se fosse da Região Metropolitana a falência já tinha vindo a uns 4 anos atrás

    ResponderExcluir
  75. Por exemplo a Elite já pode muito bem unificar 540 com 260. 510 com 250 e 320 com 220. Sendo sincero com vcs eu moro no Santo Agostinho e gostaria de vê a 540 na mão da Pinheiral ou Agulhas Negras com aqueles Volvos com Ar Condicionado. A empresa que mais aproxima do estilo da Sul Fluminense é o Grupo Agulhas Negras que tem carros grandes e motores fortes. A Elite dominando o Santo Agostinho sozinha vai ser uma merda, vai ser muito dinheiro injetado numa empresa só. Sabemos muito bem que o dono da Elite e da Agulhas Negras/Vipil tem parentesco mais mesmo assim pode ser difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 510 e 250 possuem trajetos diferentes, mas eu não duvido nada q junte as outras. Acho q devem juntar linhas pequenas, oficializar 150 e 115, 110 e 115, eu acredito tbm na morte da 240

      Excluir
    2. Acho q eles podem tirar algumas linhas do Conforto e colocar pro setor 1, como 205B e 120

      Excluir
  76. Na minha opinião já está tudo definindo entre Grupo Agulhas Negras e Elite pra quais linhas as empresas pegaram, não duvido muito. Um Amigo meu motorista da Agulhas Negras da Linha P714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril disse que a Bem Te Vi encomendou 40 ônibus zero km com chegada para 2022. Vamos lá a bem te vi não precisa desse lote todo, pois possui apenas 2 linhas em Pinheiral, muito provavelmente seria pra Pinheiral ou Agulhas Negras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vem pras novas linhas, se bobear a SF fica só com as linhas do Açude, q são rentáveis

      Excluir
  77. 1112 1177 1212 1217 1219 1220 1228 1246 1248 1250 1258 1260 carros que pararam de rodar.

    1119 1121 1129 1131 1132 1135 1137 1168 1188 1193 1194 1196 1199 1200 1214 1215 1216 1218 1221 1222 1224 1226 1231 1232 1233 1234 1235 1237 1238 1241 1242 1243 1245 1247 1249 1251 1253 1256 1259 1261 1263 1264

    42 carros só rodando

    ResponderExcluir
  78. Da Página Santa Cruz Alerta
    #NOTA > Transporte Público de Volta Redonda sofrerá algumas mudanças!> AGUARDEM < A nota detalhada ainda não pode ser emitida, mas em breve todos serão informados!

    ResponderExcluir
  79. Intervenção só afundou a empresa, MT triste.. vendeu os ônibus tudo. Não comprou nada, fico pensando, pra onde foi o dinheiro

    ResponderExcluir
  80. A população merece, 2 anos a trás quando cogitaram tirar esses ferro velho das ruas... vereadores e funcionários, a maioria foi contra, agora não chora!!!

    ResponderExcluir
  81. A informação é que Paulo Afonso comprou 50% da empresa, me explica como alguém investe em negócio falido, tem alguma coisa de errada nessa história

    ResponderExcluir
  82. Sou morador de pinheiral, e existe algo muito ruim acontecendo por aqui; os horários de ônibus de pinheiral para VR estão muito escasso, pouco ônibus rodando. Será que a empresa está tirando carros daqui para prepara Los agora a municipal VR

    ResponderExcluir
  83. Com a informação que não é oficial de que Paulo Afonso comprou a Sul Fluminense as coisas mudam de figura, eu duvido muito o Paulo Afonso deixar nas mãos da Pinheiral a 545 por exemplo. Tem alguma coisa que não tá batendo, aí fica a pergunta. E os carros da Agulhas Negras que foram cedidos a Sul Fluminense Via SINDPASS? Não houve troca de favores pro Gustavo depois disso não? A Elite não ajudou a Sul Fluminense em nada e tá pegando as melhores linhas, depois de ter ajudado a Sul Fluminense a Agulhas Negras vai ficar sem nada? Que doideira em. Eu sinceramente espero que não

    ResponderExcluir
  84. A única coisa que eu acredito é que o Paulo Afonso se torne o interventor da sul Fluminense, a não ser que a intervenção feita pela K2 tem encerrado agora no final do ano.

    ResponderExcluir
  85. Eu tinha fAlado aqui que a elite tinha comprado boa parte dela,mas não acreditaram.

    ResponderExcluir
  86. Elite é a Sul Fluminense de ontem, que foi a Agulhas Negras no passado. Quer a fatia maior do bolo e depois fica mau das pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho q a Elite tá pegando muitas linhas, sendo q ela não tá com carro suficiente. Acho q a única preparada de assumir tudo é VAN/PIN

      Excluir
  87. Elite aguenta sim. O Paulo Afonso pode ser o que for, mas é o único na região que de fato faz do transporte coletivo algo rentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, só pensa no lucro, só anda com ônibus lotado

      Excluir
  88. RJ 202.010 passando aqui em Nova Iguaçu nesse exato momento

    ResponderExcluir
  89. Oficial.. Paulo Afonso não comprou a sul fluminense...pelo menos por enquanto...a sul fluminense segue sobre intervenção...e nesse momento está em seu pior momento desde que começou a intervenção. Agora nós bastidores...sim está acontecendo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  90. Eu já havia comentado aqui sobre uma saída louvável para Sul Fluminense, seria ser vendida por um valor simbólico (tipo 1 real), uma venda simbólica mas, seria única saída pra outro empresário assumir a direção da empresa, investir e ir pagando aos poucos suas dividas.

    ResponderExcluir
  91. Sei lá... mas o que pode estar vindo por aí pode ser resultado daquela reunião entre o prefeito Neto e os donos das empresas e mais o interventor da Sul Fluminense. AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza novidades virão logo na primeira semana do ano de 2022

      Excluir
  92. VSF passará aos cuidados da Elite e Pinheiral mais algumas linhas, intervenção judicial está tentando o impossível, porém, fornecedores já não querem mais fornecer insumos a empresa, além de requerer pagamento a vista, alguns fornecedores estão condicionando além do pagamento a vista o tbm pagamento de faturas em aberto e atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto, é o fim da VSF,a empresa não dura mais 3 meses.

      Excluir
    2. Como vc ficou sabendo dessa informação? Tem alguma informação no Facebook?

      Excluir
  93. Acredito eu que Paulo Afonso (Elite) e Gustavo ( Agulhas Negras e Pinheiral) estão planejando uma licitação de todas as linhas da cidade, com contratos definidos apenas para as duas empresas, como aconteceu bem Barra Mansa, mais antes disso as duas empresas assumiram as linhas da Sul Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a cidade do aço também na jogada. Ela opera linha municipal então deve sobrar alguma coisa pra ela...mesmo também não estando com saúde financeira boa.

      Excluir
    2. Pena que a Cidade do Aço está em recuperação judicial, caso não tivesse seria uma ótima oportunidade para operar mais linhas municipais em VR.

      Excluir
  94. Só não podemos esquecer que a Colitur também não está bem fisicamente e financeiramente. A Elite está suprindo as suas linhas em Paraty, Vila Residencial e Parque Mambucaba. Daqui a pouco até as linhas do setor Angra (Rio Claro, Lídice e Paraty Via Praia Brava) a Elite também irá atender. Ou seja, com muitas linhas, não sei se a Elite sozinha dará conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso quando adquiriu as linhas intermunicipais da Sul Fluminense, deu até entrevistas aos jornais de VR dizendo que a Elite iria comprar novos ônibus para suprir as demandas do aumento de linhas na empresa dele, creio que para 2022 deva chegar novos ônibus pra Elite sim! Lembrando que em momentos de CRISE, os empresários que tem boas reservas de recursos e credito na praça... tem oportunidade de crescer ainda mais durante as Crises!

      Excluir
  95. Feliz Ano Novo para todos nós que gostamos de busologia! E estamos sempre na torcida pelo sucesso das empresas que prezan pela qualidade do transporte público e valoriza o ser humano e o meio ambiente. Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  96. Estranho a expresso Itatiaia fazendo volta redonda para angras dos reis hj.

    Ônibus 5003 quebrou o eixo hj ,e o fim da vca TB?

    Aí não pode,já perdemos a vsf.

    ResponderExcluir
  97. Colitur está em situação difícil também, vi no Facebook que ela iria entregar a linha de Passa Três (mas não passou de boato), linha de Lídice a Colitur tirou onibus de Barra Mansa (135) e pintou pra rodar lá. Agora ela prometeu em Paraty que em 90 dias iria trocar a frota segundo o vereador da cidade. A Elite vai ter que comprar remessa grandíssima de onibus porque pra pegar linha da Sul Fluminense, tirar os ônibus 2010/11, ajudar na Colitur vai ter que precisar de fôlego.

    ResponderExcluir
  98. Acho que a Pinheiral com o nome da Bem te vi deve trazer mais ônibus também. Os ônibus parados na Agulhas Negras estão lá ainda, poderão ajudar na demanda. Só falta a Cidade do Aço, mas ela não tem condições nem pra ela mesma. Está em recuperação judicial, onibus quebrando até não querer mais, mas acho que ela fica com a 120, caso fique com alguma linha.

    ResponderExcluir
  99. Pelo jeito a colitur está enforcada em dívidas. Ainda bem que ela faz parte de um grupo forte. Sobre a renovação em Paraty, acredito que irão pegar os carros de barra mansa r transferir para lá, renovando a frota de barra mansa que já está começando a surrar

    ResponderExcluir
  100. Vi um onibus no Mercado Livre a venda, e parece ser um da Sul Fluminense, segundo o anúncio são 10 onibus Iveco a venda

    Link https://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-2121867828-onibus-urbano-mascarello-iveco-170s28-2-portas-42-lugs-1617-_JM

    ResponderExcluir
  101. Parece não... é da sul fluminense....
    Esse valor de 180 mil é referente ao lote todo de 10 ônibus será? Um só não vale 180.000

    Agora esses Iveco sendo vendidos e parece que foram tomados a força da sul fluminense né.... É o fim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido aqui nos comentários que esses ônibus iveco não pertenciam a Sul Fluminense! Será?

      Excluir
    2. 180 mil é o preço de cada um. Estão até mais baratos do q qlq veículo ano 2017

      Excluir
  102. Agora com a venda dos ônibus mais novos (Ivecos), que tinha na frota da Sul Fluminense, tudo indica que irá encerrar mesmo a intervenção judicial e outros donos podem estar assumindo a empresa em breve. Sul Fluminense não tem mais frota para continuar operando linhas.

    ResponderExcluir
  103. Só pra lembrar vcs a Colitur não faz parte de um grupo, ela apenas tem um sócio que tem uma empresa rentável em Volta Redonda, que no caso é a Viação Elite do Paulo Afonso.

    ResponderExcluir
  104. Não sei se vcs sabiam mais a Elite operar linhas da Colitur é ilegal pq elas não fazem parte de um grupo ou conglomerado. Francisco Rezende o Chiquinho é dono da Flumidiesel e Paulo Afonso é dono da Elite junto com Regina Panizza esposa do falecido Vicenzo Panizza antigo sócio do Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  105. No momento não há nada de ilegal porque teoricamente a Elite está a serviço da Colitur... Mas se a Colitur quiser passar as linhas para a Elite também não há ilegalidade nisso desde que o Detro se for linhas do Detro seja comunicado e autorize a transferência...e não há motivos para não autorizar. Ilegal seria se a Colitur perdesse as linhas. Como isso não aconteceu ela pode transferir pra quem ela quiser

    ResponderExcluir
  106. Kkkkkkkkk colitur só não faz parte de um grupo na teoria né, pois an prática é um grupo sim. Da mesma forma que triecon e falcão. Da mesma forma que um monte de empresas dos mais variados segmentos que só mudam o dono no papel, seguem sendo administradas pela mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  107. Francisco Resende é dono da colitur e flumidiesel., Porém na colitur Paulo Afonso também é sócio. Francisco Resende é dono da triecon, antiga comercial também.

    ResponderExcluir
  108. Caraca eu não sou busologo e tenho mais informações que vc, Francisco Rezende não tem nada a ver com a Auto Comercial e Triecon. A Triecon pertence a Família Marassi uma das mais antigas de Barra Mansa. Eles tbm comandam a Falcão. Os herdeiros são, Ricardo José Marassi, Marly Porto Marassi, Silvia Regina Marassi e Carlos Alberto Marassi, uma pesquisada no Google ajudaria vc em meu amigo, Chiquinho não tem nada a ver com a Comercial filhote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sócios sim. Ele tem uma pequena parte na empresa sim. A troca de Comercial para Triecon foi para a entrada de mais sócios no grupo.

      Excluir
    2. Sim, os Marassi são os donos da Comercial, Falcão, Triecon e sócios de Paulo Afonso nas empresas Penedo e expresso Itatiaia.

      Excluir
    3. Isso é o que você pensa kkkkk

      Excluir
  109. Já atualizei as informações para os desinformados e pra relembrar, em Barra Mansa Colitur e Triecon não tem trajetos concorrentes com uma licitação em Volta Redonda isso seria possível até pq o Paulo Afonso não ia se indispor com o dono da Agulha Negras que é seu parente, mais um motivo pra cada um ter seu setor definido.

    ResponderExcluir
  110. 18 23 45 65 211 213 223 225 227 240 252 257 262 desmontado
    77 220 246 248 260 não os vi aqui hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora os carros parados da sul Fluminense.
      1112 1177 1212 1217 1219 1220 1228 1246 1248 1250 1258 1260

      Esses carros da sul Fluminense não sei se volta.

      Excluir
  111. Consórcio Barra Mansa pertence ao Paulo Afonso e a Colitur e Triecon são sócias do CNPJ, porém são beem distintas. Triecon era uma empresa de outro ramo, das construções e a Colitur foi a única do antigo contrato que ficou no contrato renovado pelo Zé Renato em 2010 e um ano depois veio aqueles onibus azul claro, ela foi a primeira a comprar e na cidade tinha poucas linhas e o melhor serviço. Triecon é de outros sócios, não é da Comercial. Os Marassi são donos somente da Falcão, Comercial. Penedo e Porto Real são sócios com Paulo Afonso. Sobre a Colitur não sei se é legal ele poder tirar carro da Elite e por em outra empresa, mas em Itatiaia tem bastante onibus da Elite parado, então creio que Paulo Afonso possa fazer com a Colitur também, não sei se é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse acima, a Colitur pegou o 135, pintou com a cor branca e passou pra 551 e virou o 016. Eu acho que a Elite possa fazer isso sim, Expresso Itatiaia e Penedo tem carros da Elite guardados, em Itatiaia tem Svelto 2000, Gran Via 2005 e alguns deles sem pintura branca. Não sei se é legal pois tem a questão de documentos e etc, mas como é do Paulo Afonso então...

      Excluir
  112. Mudando de assunto, a VCA juntou a linha Cruzeiro - VR com a Cruzeiro - Rio, a linha só tem no máximo 5 passageiros em alguns dias e só dá prejuízo, o 5009 pegou fogo, 5003 o eixo quebrou, a situação dela não tá fácil não, 180 com menos horários, onibus quebrando, andando atrasados. O que será da VCA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que a VCA tem que tirar os Busscar Urbanus da frota, resolver a questão dos ônibus rodoviários, ela é a maior da região e está passando aperto, tem o contrato da Casa da Moeda e o Jacob com a Útil/Sampaio está interessado no contrato, que é milionário.

      Excluir
    2. Cidade do Aço ficou na zona de conforto durante muitos e muitos anos, não expandiu criando mais linhas ou fazendo estudo para criação de novas linhas que eram carentes de demanda. Parou no tempo e algumas de suas linhas deixaram de ser rentaveis. Deu mole agora tá no bico do urubu por má administração.

      Excluir
    3. Por mais de 2 anos até 2005 a Cidade do Aço ficou operando as linhas Resende X Itatiaia e Resende X Maromba autorizado pelo DETRO mas, aí o grupo Agulhas Negras conseguiu uma liminar pra voltar a operar as linhas. Não é que na época a cidade do aço fez cu doce fez birrinha e falou que só iria continuar operando essas linhas se ficasse sozinha, aí abandonou as linhas só pra Tupi, não demorou a TUPI fechou as portas e aí o DETRO solicitou que a RESENDENSE assumisse as linhas e desde então essas linhas ficaram pra Resendense e a cidade do Aço ficou chupando dedo por ter feito cu doce. Sempre faltou a VCA espirito de ser grande, crescer, expandir seus horizontes... estagnou por muitos e muitos anos com meia duzia de linhas.

      Excluir
  113. Viação cidade do aço sofreu muito tanto com a pandemia quanto com os desvios que aconteceram antes dela.

    ResponderExcluir
  114. Será que amanhã teremos novidades no transporte coletivo em volta redonda?

    ResponderExcluir
  115. 12 29 35 88 212 216 217 219 220 224 228 246 247 248 249 250 251 256 260 263 não estão rodando hj

    ResponderExcluir
  116. Conversei agora pouco um motorista da Pinheiral e ele me disse que a sul fluminense vai sim encerrar as operações. Ele não disse quando mas Elite e Pinheiral além da cidade do aço já preparam quando elas estiverem prontas aí sim a sul fluminense para.
    É o fim dessa empresa que na verdade acabou quando o seu Fernando morreu. Oq estamos vendo aí nas ruas não é a sul fluminense é sucatas ambulantes infelizmente.
    Agora é ficar de olho nas garagens pra ver se agente consegue ver movimento de novos ônibus chegando. Irão precisar de muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já era previsível, a cada que passa a sul fluminense piora, não consegue administrar nem 3 ou 4 linhas.

      Excluir
  117. Como vcs fariam a divisão das linhas com Elite Pinheiral e Cidade do Aço? Digam aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 110 - Elite
      115 - Elite
      120 - CDA
      125 - CDA
      160 - Elite
      225 - Elite
      410 - PIN
      415 - PIN
      420 - Elite
      445 - PIN
      450 - PIN
      455 - PIN
      500 - PIN
      505 - PIN
      510 - Elite
      515 - Elite
      520 - Elite
      525 - PIN
      530 - PIN
      540 - Elite
      550 - PIN
      É oq eu acho q vai acontecer

      Excluir
    2. Elite - 30 carros
      PIN - 27 carros
      CDA - 4 carros

      Excluir
    3. Talvez 525, 530 e 160 pra CDA

      Excluir
  118. Na vdd se vcs fossem da smtu o que vcs fariam? Deixariam a Elite tomar conta sozinha do Santo Agostinho? E a 510 no Padre Josimo? Elite vai largar o osso lá? Muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  119. 1181 1187 1165 1252 passou na rodovia do contorno agora.

    Próximos

    1118 1177 1211 1213 1223 1225 1227 1240 1246 1248 1250 1257 1258 1260 1262
    Irem embora.

    ResponderExcluir
  120. Pinheiral deve ir para area da vila Brasília 415, 450, 455

    Vca, nem sei se assume alguma coisa com tamanha deficiência, mas deve pegar 320, 525 e 530 novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer seria muito bom para a vca

      Excluir
  121. Vamos aguardar... Tô de olho nas garagens....essa semana ainda mais carros da sul fluminense serão rebocados... Acredito que Elite e cidade do aço vem de carros usados já a Agulhas Negras/Pinheiral v de carros zero.

    ResponderExcluir
  122. Respondendo o comentário acima, pq a Elite jamais ficaria com 510 e 540? Enfim, 540 é ouro quem pegar já não precisa brigar por mais nada, torço pra Pinheiral pegar, aliás queria vê ela nas mãos da própria Agulhas Negras, assim como a 510.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim até Porq 260 e 540 sempre foram concorrentes se a Elite pega a 540 acaba a concorrência e todo e qualquer tipo de monopólio é ruim pra população. Portanto 510 e 540 nao podem ir para a viação Elite.

      Excluir
    2. Concordo. Mas vamos falar uma coisa... Depois que a VSF sair de cena, teremos um monopólio em qualquer situação. No nova primavera temos elite e pinheiral e se não é os moradores, eles fariam o que quisessem por lá. Agora a se elite ficar com a 540 ou qualquer outra empresa, dará no mesmo. Só acho

      Excluir
  123. Últimos dias de vida da vsf na face da terra,que tristeza.

    Amanhã vou na garagem me despedir dela.

    ResponderExcluir
  124. Viação Cidade do Aço está fora de qualquer negociação, pelo simples fato de estar em recuperação judicial e sem qualquer recurso em caixa para investimento. Ocorrendo de fato a falência da VSF, a SMTU/PMVR, disponibilizará por 6 meses, podendo prorrogar por mais 6 meses a operação em caráter emergencial das linhas da VSF, o que inclui as linhas já operadas pela Elite, Pinheiral e Cidade do Aço que pertenciam a VSF.

    Esta é a recomendação do MPRJ e do TCE, após este período de até 12 meses, o município tem o devido amparo legal para licitar as linhas.

    Isto explica a tentativa desesperada o SINDPASS, mesmo que agonizando, manter a VSF ativa, mesmo que com poucas linhas.

    Porém a alta dívida, e com um passivo estrondoso, ninguém consegue manter a VSF, até por que credores querem receber a todo custo os valores.

    O TJRJ acatou o pedido do Banco Safra, que é proprietário dos veículos Mascarello IVECO, que colocou a venda estes veículos, como pode ser verificado em sites de venda.

    Lamentavelmente o município de Volta Redonda está a beira de um grande prejuízo econômico e social, todos os funcionários e ex funcionários sofreram com um calote, calote que vai ser estender a União, Estado e Município.

    A administração judicial vendeu o ativo da empresa e privilegiou grandes credores (bancos), foi vendida a UPI intermunicipal, garagem do Retiro e vários veículos como sucata.

    Os veículos vindos de São Paulo não pertencem a VSF, pois estão a disposição da empresa em uma espécie de contrato de aluguel.

    Por fim, a empresa não possui mais patrimônio, apenas por enquanto a garagem da Voldac.

    Triste fim, mais segundo documentos no processo de recuperação judicial, a administração temerária da VSF é desde a década de 90, o que explica o tamanho da dívida com a União (governo federal) que supera R$250 milhões de reais.

    Para matéria de conhecimento, lembra a velha história da tentativa de compra da VSF pelo Jacó Barata. A verdadeira história é que o grupo do Barata não fechou a compra da VSF por conta da dívida da empresa com o INSS e FGTS a época somar a cifra de R$ 76 milhões, aquela velha história que foi o Sr. Fernando que recusou é a mais pura falácia, admito que eu acreditava nesse conto.

    Como disse anteriormente, a VSF na minha opinião, não dura mais que 3 meses, triste fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta amigo, os sócios recebem dinheiro com a empresa sobre intervenção judicial?

      Excluir
    2. Não. Foram demitidos da própria empresa

      Excluir
    3. Então amigo vamos lá, se os sócios comprovarem que a empresa é a sua única fonte de renda e subsistência, em respeito na princípios constitucionais como ao direito a vida, trabalho e assistência social, é garantido aos sócios uma retirada mensal, a título de "salário".

      No caso da VSF, os sócios recorreram a justiça para que pudessem ter este direito assegurado, portanto, todos os sócios tiveram este direito garantido por decisão judicial.

      Excluir
    4. Não é possível. A empresa quebrada e a justiça autorizando uma situação dessas, mas enfim.

      Excluir
  125. O amigo de cima tem razão em seu comentário, vamos la.
    Elite e Agulhas Negras fizeram parte do mesmo grupo até 1986, suas garagens ficam uma do lado da outra, os donos das duas empresas são parentes. Outro ponto, em 2005 a Agulhas Negras fez uma manobra passando as linhas 100 e 105 pra elite pra depois ela pegar as melhores 150 e 155 com a VSF pegando as menos rentáveis. Resumindo o monopólio já está feito, a Família Paiva vai dominar Volta Redonda.


    Acredito eu que Elite ficará com Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Santo Agostinho, Dom Bosco e São Luiz da Barra e obviamente não largará o osso do Padre Josimo com a 250, será uma surpresa a Pinheiral pegar a 540, é só a elite esticar a 260 até o açude. E por fim, Pinheiral vai pegar o complexo do retiro pra ela, as dúvidas agora ficam por conta do setor 1

    ResponderExcluir
  126. A Suser / SMTU é quem irá dividir as linhas e decidir para qual empresa vai cada uma. Não é as empresas.... Desde que a SMTU não delegue ao sindpass essa tarefa como fez o Samuca...se o Sindpass ficar responsável pela divisão das linhas aí sim a Elite vai levar vantagem enorme...agora se for a SMTU daí acredito que fique mais equilibrado.
    Apesar de ser parentes os donos da Elite e da Agulhas Negras tem pensamentos bem diferente de como administrar as empresas... No passado eles brigaram e por isso a Elite saiu do grupo. Quando a Elite assumiu as linhas 100 e 105 não foi uma manobra da Agulhas Negras. Foi a Suser que deu as linhas para a Elite porque ela era infinitamente a menor empresa da cidade. Com a saída da Agulhas Negras Elite pegou a 150 e 155 para equilibrar um pouco com a Sul fluminense que já dominava 70% das linhas municipais...

    ResponderExcluir
  127. Tive acesso a relação de dividas da VSF postada no mês de dezembro e a dívida da empresa em sua maioria é trabalhista.

    A empresa deve 89 mil para o banco safra e 743 mil para o banco mercantil com garantia real. Só a Ipiranga tem mais de 2 milhões para receber da VSF, fora os mãos variados fornecedores. Realmente é caótico a situação.

    ResponderExcluir