Segundo relatos, foram tirados carros de outras linhas e escalado na 155. De início seriam 6 carros, mas pelo que vemos, tem mais de 10 carros escalado na linha.
Agora, a Viação Cidade do Aço está operando a 180 com novo trajeto, até o Eucaliptal, onde a linha 120 da Viação Sul Fluminense também opera.
Acho que agora os empresários rivais estão satisfeitos, pois estão comendo pouco a pouco a VSF. Vale lembrar que a ultima renovação de frota foi da Elite, porém sem AR-CONDICIONADO. Apenas Pinheiral tem carros com ar novos e a Sul Fluminense (por mais que sejam semi-novos) trouxe 31 carros com ar condicionado e alguns deles com suspensão a ar; Já a Cidade do Aço renovou há "SÉCULOS" com os Torino 07. O que ela tem feito é trazer alguns Torino 2007 com ar que foram baixados da Evanil pra cá pra Volta Redonda, e o serviço prestado por ela também não agrada os moradores do Roma.
**Até a publicação, não achei nenhuma nota oficial da prefeitura e nem da empresa notificando os usuários, e apenas a Viação Pinheiral se abstém de invadir o território da Sul Fluminense, porém já circula boatos que ela irá entrar na 325. Estamos aguardando**
Agora que a licitação está prestes a acontecer, qual é seu palpite? Será que a Sul Fluminense tem uma carta na manga? Ou os atuais empresários irão se unir e criar uma nova empresa e continuar o mesmo sistema ruim, como aconteceu em Barra Mansa? O que poderá acontecer? As empresas que estão entrando em áreas da Sul Fluminense vão continuar com as linhas depois??? Aguardamos o tão esperado dia 17 de Setembro!!!
Acredito que a pinheiral irá entrar na 325 ainda essa semana. A vca já anunciou no site e nas redes sociais da empresa a novidade.
ResponderExcluirConfesso que assim que a nova empresa entrar, as linhas que estão sendo criadas permanecerão. Outro detalhe! Vsf deve recorrer da decisão, porém já não tem mais força para bater em mais ninguém. Agora é só esperar o dia 17.
O estranho foi que nem a prefeitura, nem nenhum jornal da cidade informou a novidade, ainda mais se tratando de uma novidade muito boa para a população.
Tem um carro da EMTU-SP rodando em VR hoje. Tem vídeo
ResponderExcluirA serviço de alguma empresa?
Excluirreconhecimento de linha. seraq fvai particupar da licitação?
ExcluirSério...? O que significa isso alguém pode me dizer? Onde está esse vídeo??
ResponderExcluirhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=505016370286188&id=100023334878231
ResponderExcluirSeria reconhecimento de linha? Samuquito afirmou q uma empresa de SP tá interessada na licitação.
Carro da viação Real de São Paulo.
ResponderExcluirNa verdade essa empresa é de Guarulhos.
ResponderExcluirSim sim.. Ela opera linhas ligando Guarulhos a São Paulo.. exatamente com esses carros aí...
ResponderExcluirMe informaram que a pinheiral vai fazer siderlandia a três poços pela vila.
ResponderExcluirPode ser verdade mas e o Santa Cruz como fica?
ResponderExcluirSeria uma boa santa cruz para siderlandia pela vila.
ResponderExcluirPq não voltam com a viacao agulhas negras no acude c para Santa Cruz
ResponderExcluirPorq essa linha já está na licitação da sul fluminense...tem que ser linha que não existe...
ResponderExcluirEntão,
ResponderExcluirElite fazendo linha 260 SANTO AGOSTINHO X VILA. Acabei de ver dois carros dela fazendo esse itinerário. Vale ressaltar que na frente só vem escrito SANTO AGOSTINHO, e o número da linha só vem atrás
Exatamente a Real de Guarulhos está de olho nessa licitação, por isso esse ônibus tá circulando na cidade pra fazer reconhecimento das linhas operadas pela sul fluminense.
ResponderExcluirA frota da Real na Grande SP não é melhor que a frota da Elite não kkkk só se ela estiver disposta a investir em melhoria da qualidade da frota
ResponderExcluirEu ia falar isso.... Todos os carros da Real são da Mercedes pelo que me parece
ResponderExcluirTem vários 17-230 também, e não tem nenhum carro com ar condicionado
ExcluirVca vai trazer novidades em breve.
ResponderExcluirAguardem...
É mas aí o contrato de licitação de lá permite que a frota dela seja do jeito que é... O contrato de licitação daqui exige carros novos... Portanto não tem nada a ver... Um exemplo é a São Miguel lá de Resende... Em Resende ela é um lixo mas em outras cidades ela é boa.
ResponderExcluirMas nem aconteceu a licitação e a Real já está achando que vai vencer fácil assim??? Será que ela vem junto com outra empresa de SP em um consórcio? Tá muito confiante hein....
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluirSó foi um ônibus passando pelas ruas da cidade. Não vejo motivo para acreditarem que ela está reconhecendo os trajetos da vsf
E o ônibus vai sair de garulhos dar uma volta em volta redonda pra visitar a cidade ??? Kkkk
ExcluirGalera,
ResponderExcluirVsf já era! Prefeitura criando novas linhas acaba de vez com a empresa. Já era
Onde está o vídeo do ônibus da emtu em VR ?
ResponderExcluirRafael postou o link nos comentários aqui mesmo mais cedo
ResponderExcluir...16:48.
Caso encerrado! Era apenas fretamento esse ônibus de São Paulo!
ResponderExcluirPrimeiro: seria legal se o blog tirasse fotos das "novidades" que estão acontecendo, vi quase nenhuma foto da 155 no retiro no ob, falo isso pq acho que é legal pra ficar como registro que talvez no futuro a foto sirva pra mostrar que a 155 foi até o retiro, a 180 foi até o eucalipital.
ResponderExcluirSegundo: Acho legal o que eles estão fazendo, acho que o trajeto da 155 foi meio improvisado, mas praticamente o terminal da ponte alta é o que mais tem carro e algumas linhas poderiam subir pro são lucas,são cristovão, jardim ponte alta, cajueiro e eucalipital em vez de ir até a ponte alta, entre outras situações
Terceiro: Sinceramente não defendo nenhuma empresa, vca é olho grande não deveria nem ter pego essa linha, a irmã ta falindo, ela tinha linha no rio, tem a vista alegre, tem em pinheiral, bm- pirai, seropedica-pirai, a 180, varjão, e as de viagens, e não renova a frota faz tempo, e agora se for renovar vai ter que renovar em tudo isso, quero ver ficar sem carro na linha bm-pirai que é carissima, praticamente o mesmo preço de vr x resende e com serviço muito pior do que a resendense. Outra, tem que assumir que a sf ta ruim é ponto final, deu uma melhorada mas mesmo assim, diminui numero de carros em linhas, alguns onibus ja eram, enfim, to achando muito tranquilo tbm a posição dela mas querer comparar que a sf tem carro com ar e a elite não é sacanagem, prefiro andar num pache vip 4 da elite do que no mega plus horrivel de segunda mão que ela adiquiriu, alias só tem ar pq é usado e veio do rio, a vca tbm não tem ar e ngm fala, e nem onibus zero tbm, a única que trouxe ônibus zero e com ar é pinheiral !
Eu só quero ver no que vai dar, só espero o melhor para o transporte público, pq continuar com sf não da, pinheiral vai ter que crescer muito se pegar algumas linhas, ainda mais 325 e espero que não entre em crise de novo, a elite pode querer dar mais atenção para novas linhas que pegar do que as antigas e esquecer e gerar reclamações e assim como a pinheiral dependendo do que ela for ficar vai ter que crescer muito tbm, a vca pra mim ta na mesma reta que a sf kk, vamos ver o que isso vai dar
Pronto, postei as fotos! Não estão de acordo com o OB mas estão aí. Não tem dado tempo de fotografar, em breve posto mais!! Abraços
ExcluirNossa mas quem fretou um ônibus desse tipo de Guarulhos aqui em VR. Coitado de quem veio nele...kkkk
ResponderExcluir1134 rodando com uma chapa de aço sem pintura na lateral.
ResponderExcluirQue vergonha
ResponderExcluirHá relatos de moradores do Eucaliptal que ontem só teve 1 carro rodando na 120, os dois carros da vca 5008 e 5009 que deram um bom reforço no bairro.
ResponderExcluirMentira essa informação! Aonde eu trabalho, consigo ver os ônibus de algumas linhas e ontem na linha 120, estavam rodando lá 1103, 1321 e 1247.
ExcluirAté me assustei de ver o 1247 lá
Sobre a vca ela está correndo contra o tempo pra reformar os torinos ex Evanil, o 174.055 já está rodando na p104. Há informações vindo de funcionários da vca que 6 new torino ano 2016/2017 ex salineira foram comprados para retirar os urbanuss pluss da frota. São municipais e intermunicipais.
ResponderExcluirCs Brasil é mais uma empresa interessada na licitação mas não decidiram se vão ou não participar.
ResponderExcluirTambém soube disso e a São Miguel vai vir com tudo pra tentar ganhar.
ResponderExcluirVale ressaltar que são empresas fortes em licitações e mesmo vencendo empresa de fora a mesma deverá utilizar o sistema do sindpass descrito no edital.
ResponderExcluirGente, podem colocar todas as empresas juntas que vai dar elite Oi alguma empresa do Paulo Afonso.
ResponderExcluirDesanimei dessa licitação,
Samuca disse que os nomes das empresas que estão participando da licitação é confidencial e não pode ser divulgado. Da onde vcs estão tirando que São Miguel CsBrasil e não sei mais oq estão interessadas? É a mesma fonte que disse que a Sul fluminense iria comprar 50 ônibus zero quilômetro?. Aiaiai
ResponderExcluirRessuscitaram o 1247.
Se não me engano hoje é no último bdia das empresas interessadas se inscreverem para a licitação. Ai meu amigo só aguarda o dia mais esperado do ano.
ResponderExcluirVsf ressuscitou nos últimos dias 1247, 1263 e 1164 e 1169. Disseram que o 1146 também está rodando por aí.
ResponderExcluirMas ainda é muito pouco. Pouco mesmo.
Qual o critério dessa empresa na hora de tirar os carros parados no pátio. Tem tanto o ônibus mais novo para ressuscitar, tipo 1167 1262, 1264, 1265, 1266 e 1267 e ela insiste em 1146, e por aí vai.
Vamos saber na próxima semana a vencedora.
Provavelmente peças de reposição...
ExcluirA última vez que vi o 1146 foi na linha 405 no domingo passado... Ele estáva bem surrado e bem sujo .
ResponderExcluirOs funcionários da vsf falam como se ainda tivesse mais capítulos dessa novela pela frente! Doideira
ResponderExcluirNem sei o que os funcionários da sul fluminense andam falando, estão tão nojentos que perdi o contato de todos, estão achando ruim de eu estar pegando só Elite agora rsrs.
ExcluirElite vai vir com a Penedo no consórcio e a Pinheiral virá com a Bem-te-vi em outro consórcio. Isso é certo !
ResponderExcluirLá vem mafia, e os funcionários da VSF gritando "EU AVISEI"
ResponderExcluirViação Penedo...kkkkkkk. Impossível. Essa empresa mau consegue atender as 2 ou 3 linhas que tem gente pelo amor de Deus. E De onde a Bem te vi tem caixa pra comprar tanto ônibus zero quilômetro assim...pois está no contrato. Elite pode tentar sozinha sem consórcio algum.
ResponderExcluirSó torço pra esse bilhete ser mentira pq aguentar os funcionários da VSF gritando"EU AVISEI"será doloroso mais enfim segue a torcida pra vim empresa de fora e sair dessa mesmisse
ResponderExcluirQualquer empresa tem grana pra adquirir ônibus zero, pra isso existe os bancos pra fazer financiamento.
ResponderExcluirQualquer empresa concordo com você... Mas adquirir essa quantidade enorme mais de cem ônibus zero de uma só vez é pra qualquer empresa? É pra uma bem te vi da vida?
ResponderExcluirDuvido que um banco daria crédito para qualquer empresa comprar o está quantidade absurda de ônibus.
ResponderExcluirAcredito que nem a elite teria condições, pois já trabalhei em empresas do ramo e sei como funciona. O banco para liberar crédito, precisa que a empresa tenha lastros de pagamento, que seria uma espécie de histórico de bom pagador. O problema é que a elite é uma boa pagadora, mas está acostumada a renovar a frota de 10 em 10 ou de 20 em 20, nunca de 100 em 100. Na região, não vejo nenhuma capaz dessa agulha toda.
Progresso não, vca não, Pinheiral não, enfim, aqui na região não vejo nenhuma.
E no caso qual empresa você vê com bala na agulha pra comprar essa quantidade ?
ExcluirSó empresa de fora! Tipo, grandes grupos empresariais.
ExcluirSó ganha esse páreo empresa que se unir para criar um consórcio, do contrário, meio difícil!
Se pinheiral e elite se unirem, quem sabe
Por falar em licitação,
ResponderExcluirViação progresso ganhou a licitação emergencial em Sapucaia. A cidade que era operada de maneira precária pela viação 15 de novembro, e em seguida pela ALEM PARAÍBA, passou a ser operada pela prefeitura, que não cobrava passagem. Agora a viação progresso entra em operação na cidade a partir de 21/09, com o valor de tarifa 3,50. Progresso arrematando tudo hein
Já tinha ganhado em Areal e agora Sapucaia.
E já opera há poucos anos em São José do Vale do Rio Preto.
Excluir⚠️ #RECADO ⚠️
ResponderExcluirSe caso a Sul Fluminense consiga uma liminar pra continuar operando em Volta Redonda fica nítido que o JUDICIÁRIO não tem nenhuma preocupação com os usuários do transporte, esse "LENGA LENGA" de funcionário que fica em rede social defendendo empresa, pode ter certeza na primeira oportunidade ela mete o famoso "Pé na bunda" de vocês, a desculpa do DESEMPREGO já não cola mais, na licitação se alguém quiser parar para ler antes de sair por aí falando o "ME DISSERAM, EU OUVI FALAR" vai notar que tem cláusula que ampara os funcionários, tem lei de 2012, a verdade tem que ser dita, tem muita gente em TODAS EMPRESAS que são contratados pelo "QI" não o QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA, mas sim o QUEM INDICA, ninguém quer perder a boca, muitos estão por mérito, mas o medo é de quem entrar querer BOTAR ORDEM NA CASA, coisa que muita empresa por aí não faz !
Achei interessante o texto e tive que copiar e bem sensato
A informação é vá seguinte ... segundo Samuca mesmo se a Sul fluminense conseguir uma liminar para continuar a operar.. o processo de licitação não será anulado e a nova empresa vai assumir as linhas mesmo se a sul fluminense não sair...ou seja corre o risco de ter 2empresas operando o sistema... Até q a liminar da sul fluminense seja derrubada.
ResponderExcluirPois é eu vi ele falar isso no radio.. ele disse também que já espera que a sul fluminense entre com uma liminar até porq segundo ele é direito dela de recorrer...isso só adia a saída dela das linhas mas não atrasa em nada a data de início da operação da nova empresa que é 1 de dezembro se não me engano.
ResponderExcluirGente ontem peguei o ônibus da Agulhas Negras e o motorista estava dizendo que a VAN pediu ao Detro autorização para esticar a linha P710 até o Retiro ligando o bairro ao 9 de abril. Mas não teve sucesso junto ao Detro não. Vale lembrar que no Detro a Sul fluminense segue tranquila sem riscos nenhum de perder qualquer linha... Alguém tem essa informação também?
Então,
ResponderExcluirO detro passou por um período de grande corrupção, porém ele não exige muito das empresas não
Acho errado, porém o detro só intervém na empresa em último caso. Vocês não lembra da sub? Demorou pra sair. Além disso, o detro trabalha em cima de denúncias e reclamações, mas como o número do detro não é 0800, a sjb em 4 meses só tinha 16 reclamações. Muito pouco, se levarmos em consideração a quantidade de gente que a P501 transportava com ela.
Que bagunça que vai ser, vsf com outra empresa hein.
ResponderExcluirNão dá nem pra imaginar... Mas até dezembro tem muita água pra rolar...
ResponderExcluirConversando com os funcionários da VSF a partir de hoje a linha Vila Maria X Santo Agostinho no horário da manhã têm 2 carros e a partir da tarde e noite só vai ficar 1 carro. Assim depois das 13 horas o horário será de 2 em 2 horas. Isso devido a falta de peças que já estão em falta na garagem. Isso procede?
ResponderExcluirEu duvido, Vila Maria tem demanda pra carro de meia em meia hora, em horário de pico é impossível passar carro de 2 em 2 horas
ExcluirNão isso não procede...
ExcluirNão procede mesmo.
ExcluirVsf já fez isso uma vez e não deu certo! Teve reclamação e ela teve que voltar atrás. Sempre que ele teve essas idéias, era baseado na hipótese do passageiro não querer esperar o santo Agostinho e pegar o Volta redonda e acabar tendo a chance de pegar o 540. Hoje é capaz do pessoal pegar o pirai, descer em volta redonda e pegar o Caieiras. Kkk
Hoje a tarde realmente só tinha um carro fazendo a linha do Santo Agostinho X Vila Maria RJ 202.060. O RJ 202.054 recolheu as 14 horas.
ExcluirDe repente deve estar fazendo isso apenas nos finais de semana. Vamos aguardar segunda para ver. Será que já é o fim dos novos tempos?
ExcluirOu pegar até msm o VINSAL vindo de BM pra descer em VR e pegar o Caieiras ou até msm o 230 kkkkk
ExcluirVale lembrar que hoje é sábado...portanto se recolhe um carro mesmo as 14 h dessa linha.
ExcluirOntem fiquei 45 minutos no ponto esperando Siderlândia e nesse tempo passou apenas 1 carro pro Eucaliptal lotado e era da VCA
ResponderExcluirHoje eu vi um Pluss intermunicipal da VCA no ponto do Sider Shopping fazendo a linha 180 Roma II, inclusive com uma placa no para-brisas escrito Linha 180. Infelizmente passei rápido demais pra conseguir ver o número do carro.
ResponderExcluirAcredito que 120 125 525 540 estão rodando com metade dos carros
ResponderExcluir325 também!
ResponderExcluirQuase todas as linhas estão com deficiência de carros
Acho que o 1115 saiu da 325 sempre o vejo em outras linhas.
ExcluirQuinta-feira o 1320 não fez os 2 primeiros horários pq não estava ligando. Não tinha carro na garagem pra substituir, o motorista teve que esperar chegar mecânico pra fazer o carro ligar e só depois conseguir sair pra rua
ResponderExcluirVsf já era!
ResponderExcluirJá me acostumei com isso e não volto atrás! Até se a elite ganhar eu estou tranquilo. Vsf provando do próprio veneno. Quis comprar briga, e acabou caindo do cavalo. Na terça conheceremos a grande vencedora!
Samuca tem andado com segurança particular e toda sua família também... Segundo o próprio Samuca ele e sua família receberam ameças de morte por telefone. Ele disse que o"isso é o resultado da briga com determinados empresários que a décadas se achavam dono da cidade e que estão a poucos dias de caírem fora daqui pois nunca respeitaram a população" .Hoje em um evento em frente a rodoviária Samuca estava com 2 seguranças...
ResponderExcluirE normal ficar 1 hr no ponto esperando o arrozal e depois pegar a carroça do174.099 kkkkk
ResponderExcluirKkk depois colocam essas carroças na 120 e o povo sendo enganados kkkkj
ResponderExcluirAcidente grave na BR 393 envolvendo coletivo da VINSAL, o acidente deixou 3 vítimas fatais que ocupavam um carro de passeio, outras 6 pessoas que estavam no ônibus foram encaminhados para o HSJB, segundo informações tem uma pessoa ferida com gravidade.
ResponderExcluirO ônibus fazia a linha Barra Mansa X Santanesia, o acidente foi no inicio da noite no distrito de Dorândia...
1115 tbm voltou, ontem estava na 425, hj o 1325 q teva sumido tava na 440.
ResponderExcluirDepois do 2301 e 02 e RJ 174.004 irem pra viação penedo parece que agora foram os carros do 2291 ao 2297, acho que a elite tem pouco carro e ainda manda pra viação penedo, acho estranho ainda mais agora que aumentaram a 155, é o que falo ela pode crescer e não conseguir dar conta, acredito que deve vir novos carro mais pra frente
Só não entendo porque mandar os coletivos do 2291 ao 2297, sendo que ela poderia mandar os 2281 ao 2287 que são mais velhos.
ExcluirElite quer investir pesado na Penedo hein.
Viação Elite e Penedo são os mesmos donos???
ResponderExcluirEntão, viação elite é do Paulo Afonso. Já a viação Penedo é uma sociedade entre o Paulo Afonso e o Francisco Resende. Francisco Resende é o dono das viações comercial, triecon, Falcão. Além disso, essa parceria deles se repete na viação colitur também.
ExcluirÉ porq eu moro em Itatiaia e vejo muitos carros ex elite na expresso Itatiaia...achava q era do Paulo Afonso... Na verdade estou começando a me preocupar com essa Paulo Afonso. . Ele quer dominar a região toda?
ResponderExcluirbom dia, sento muito informar; mas esse empresário Paulo Afonso ja dominou toda a região (praticamente) ele e dono das empresas: Elite, Falcão, Penedo, Colitur (que donina todo o transporte urbano em BM) Expresso Itatiaia, Porto Real Transporte Coletivo; e ainda e presidente do Sindpass que gerencia o uso de vale transporte na região. Nao ficarei surpreso de a empresa ganhadora da licitação de VR for alguma empresa ligada a ele.
ExcluirEntendo amigo,
ResponderExcluirComo informado abaixo, ele já domina a região inteira.
Se você analisar a participação das empresas dele, teremos:
100% em barra mansa
35% em vr (até agora)
100% em Parati
100% em Porto real
100% em Itatiaia.
Embora apenas a elite seja dele 100%, mas outras ele é sócio, então conta muito.
Não descarto a possibilidade da senhora do bom fim ou a são Miguel serem as próximas vítimas.
Além disso tudo, a flumidiesel, representante Mercedes Benz na região, também é do Francisco Resende, que é sócio do Paulo Afonso na colitur e na Penedo.
Isso pode explicar o por que a elite investe tanto em MB.
O Paulo Afonso é o empresário de ônibus mais inteligente da região, vale ressaltar que ele retirou a elite do grupo agulhas negras e criou um muro dividindo agulhas negras e elite em duas garagens, isso pq ele ja prévia a decadência do grupo agulhas negras que havia comprado as empresas tupi manejo e Paraíso isso ainda na década de 90. Agora imagina se o grupo agulhas negras estivesse forte com as empresas de Resende e o Paulo Afonso ainda trabalhasse junto do seu primo Gustavo.... os dois iam dominar a região toda. Pq ainda tem a viação Pinheiral que e do seu primo Gustavo
ResponderExcluirNossa gente.. obrigado pelas informações...ou seja ele já domina a nossa região né. Outra pergunta é que o pessoal de Resende acha que a Agulhas Negras pode voltar a operar aqui na cidade... Porque o contrato da São Miguel vence esse ano ainda...e agente ouve muito falar por aqui que a Agulhas Negras se recuperou. Na garagem da Tupi foi feita até uma limpeza no terreno acho que ainda é da Agulhas Negras. Eu não sei como ela tá aí...mas será possível uma volta da Tupi/ Agulhas Negras por aqui( Resende/ Itatiaia).
ResponderExcluirAbraço a todos e obrigado pelas respostas... Maurício aqui.
Agulhas Negras não pode participar de licitações com o nome dela que continua sujo, a Bem-te-vi é quem pode participar. Vale ressaltar que toda a frota da Pinheiral e Agulhas Negras é comprada pela Bem-te-vi.
ExcluirEntão Maurício!
ExcluirA situação da são Miguel se compara com a vsf no que diz respeito as linhas. Quando a agulhas negras quebrou aqui, as empresas daqui assumiram as linhas, isso sem licitação. Aí em Resende foi a mesma coisa, a são Miguel assumiu de vez as linhas e até hoje não licitaram elas.
O que está para acontecer em Resende é uma licitação que nunca são do papel.
Pode sim acontecer, mas através de licitação, do contrário, recuperar as linhas não será tão fácil assim.
Se a Tupi/manejo pede para assumir novamente, a são Miguel irá recorrer alegando os anos de investimento nas linhas que ela assumiu, e outra, a prefeitura quando entregou a linha para a são Miguel, rescindiu o contrato, assim como o prefeito está fazendo em volta redonda.
Nunca estivemos tão perto de saber a nova empresa de ônibus de volta redonda.... Alguém sabe que horas será a licitação amanhã? É amanhã certo?
ResponderExcluirMe parece que será as 9h.
ExcluirA princípio tudo certo
A licitação é aberta ao público, o problema é que pode levar o dia todo pra terminar todo processo.
ExcluirÉ demorado assim? Pensei que fosse mais rápido.
ExcluirAte o final do dia de amanhã teremos a informação da vencedora!
ExcluirA família Paiva domina parte do transporte de passageiros da região desde a década de 60, os irmãos Ely Paiva, Zé Rodrigues Paiva e a Senhora Dulce de Paiva que é a mãe do Paulo Afonso. Na década de 70 os irmãos Ely e Zé Que eram fazendeiros e criadores de boi juntaram um dinheiro e fundaram a viação agulhas negras fazendo a linha Nova Iguaçu X Barra Mansa com 3 locações. Isso em 1967. No ano de 1971 a empresa se muda pra Volta Redonda compra um pequeno terreno na Amaral Peixoto, muda o itinerário de sua linha para Nova Iguaçu X Barra Mansa Via Volta Redonda e começa a operar no transporte urbano da cidade do aço com a linha circular 15, naquela época era mais fácil de uma empresa operar linhas na cidade sem licitação até pq volta Redonda acabará de se emancipar de volta redonda. A empresa foi crescendo e em 1977 o Sr Ely junto ao pai do Paulo Afonso compra um terreno no belvedere na altura da rodovia dos metalúrgicos e iniciam uma sociedade. O pai do Paulo Afonso o Sr Miguel Arantes também acabara de comprar a Viação Elite é junto com o cunhado tinham o objetivo de dominar parte do transporte público de volta redonda. Até o ano de 1986 a agulhas negras e a elite trabalhavam juntas. Só que por um desentendimento entre o Paulo Afonso que na época era muito novo e seu tio Ely ela se retirou do grupo. Moral da história Agulhas Negras se tornou uma empresa menor que a elite. O Gustavo que também era sócio da Viação penedo não é mais sócio e o Paulo Afonso ao longo dos anos se tornou o principal empresário do ramo de transporte coletivo da nossa região
ResponderExcluirA história é isso aí mas antes da Elite ser maior que a Agulhas Negras teve muita coisa aí... A Agulhas Negras se tornou a maior empresa de transporte da região vale lembrar isso... E ainda por cima a viação Elite quase chegou a falência..isso mesmo com uma frota super velha a Elite do Paulo Afonso quase faliu na década de 90 e simplesmente a Agulhas Negras ajudou a Elite a se reerguer...isso mesmo e quando foi a vez da Agulha Negras precisar de ajuda Paulo Afonso simplesmente não deu a mínima e abocanhou a principal linha da Agulha Negras na época a (155 Circular 15). Paulo Afonso também defende um aumento absurdo de passagem tanto em VR quanto em BM e nenhum ônibus de suas empresas possui ar condicionado. É um empresário que também não gosta de pagar horas extras. Nunca ouço falar bem desse cara mas tenho que concordar que ele é forte empresário mas não acredito que ele vença a licitação amanhã.
ResponderExcluirA linha 155 existe desde 1971? Mais o bairro vila rica foi fundado em 1991. Essa linha fazia que trajeto?
ExcluirÉ lógico que depois ela foi estendida pra Vila Rica ne, antes era da 60.
ResponderExcluirExatamente conforme foi sendo criado novos bairros depois da 60 a linha foi sendo estendida.
ResponderExcluirNão é defendendo o Paulo Afonso mais ele não tinha a mínima condição de ajudar a agulhas negras que era a maior empresa do Sul do estado, e a elite apenas uma coadjuvante entre Sul Fluminense e Agulhas Negras em Volta Redonda. Vale ressaltar que antes de perder suas linhas municipais a própria van repassou as linhas 100 e 105 para a elite.é lógico que la na frente ia ter alguma favorecimento na outra ala da família. A Pinheiral não teve mais suas linhas cassadas e um exemplo disso.
ResponderExcluirPrefeito Samuca acabou de postar em sua página oficial que daqui a pouco teremos novidades nas licitação de ônibus da cidade. O que vem por aí?
ResponderExcluirA licitação de amanhã está proibida... Uma liminar da justiça proibiu a licitação das linhas da sul fluminense. É isso gente. Sul fluminense recorreu.
ResponderExcluirOlha que surpresa... A informação que a prefeitura não confirma por ética mas nós bastidores vazou que a VIAÇÃO APARECIDA é que entrou com liminar impedindo que a licitação ocorra amanhã. Não foi a sul fluminense que recorreu. Gente me expliquem o que significa issoooooo
ResponderExcluirKkkkkk
ResponderExcluirFiz meu teatro, mas sabia que isso iria acontecer. Kkkkkk
Caraca!
ResponderExcluirEmpresa de barra do Piraí, conseguiu barrar a licitação? Que merda hein kkkkk
Não esperava por esse episódio, mas a vsf deve estar pulando de alegria. Kkkk
Viação Aparecida entra com liminar para impedir a licitação de amanhã.
ResponderExcluirNinguém aqui deu palpite que a Aparecida estava interessada hein...kkkkk. Surpreso por isso... Mas o que ela ganha impedindo que a licitação ocorra amanhã? Seria tempo?
ResponderExcluirEntão,
ResponderExcluirEstava pensando aqui,
Já pensou se a prefeitura e a vsf fizeram as pazes e a forma encontrada, para ninguém ficar com o filme queimado foi essa?
Aonde que a Aparecida teria condições para colocar tanto ônibus nas 31 linhas? Nunca pensei que a Aparecida poderia disputar o páreo em volta redonda.
Aí tem hein
Pois e... ninguém aqui pensou em Aparecida...mas o Samuca já comunicou que já está recorrendo da decisão e é questão de tempo pra essa liminar cair...o que pode acontecer a qualquer momento.
ResponderExcluirQuem disse que é a Aparecida?
ResponderExcluirEsta confirmado isso?
Poderia ser a santo Antônio, barra do Piraí e até Gran Eufrásia.
Aonde está que foi a Aparecida?
Santo Antônio e Gran Eufrásia estão quebradas se vc não sabe....
ResponderExcluirEntão meu caro,
ExcluirQuem disse que para participar da licitação, precisa ter dinheiro?
Participar da licitação é um direito de todas as empresas. Ganhar a licitação é outra história. Até a própria sul fluminense pode participar, só que não ganha, pois esbarraria com o edital!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
A santo Antônio ou a própria Gran Eufrásia poderia pedir a suspensão da licitação, por não concordar com o edital; e daí? Qualquer empresa pode!
Qual o interesse de uma gran Eufrásia ou uma santo Antônio da vida que não estão conseguindo nem manter suas linhas lá em Barra do Pirai tem de entrar com liminar para impedir a licitação da cidade vizinha? Qual interesse de a empresa que sabe que não tem grana e sabe que não ganha de participar de uma licitação? Não tô entendendo o que elas ganham com isso.
ExcluirA única empresa que tem dinheiro em Barra do Piraí é a Aparecida... Mas não sei se tem tanto dinheiro assim.
ResponderExcluirDono da Aparecida possui diversas fazendas de gado, mas os ônibus não são grandes coisas, ônibus com mais de 20 anos
ExcluirKkkkkkkkk pizza denovo
ResponderExcluirNossa que inferno que é pra fazer uma licitação, bando empresários chatos chorões, o que menos importa nisso tudo são os passageiros, não tem jeito
ResponderExcluirNão estou entendendo mais nada!
ResponderExcluirPrefeito Samuca acabou de dizer que a justiça barrou a licitação pois a prefeitura não ouviu a população? Kkkk
Que empresa de barra do pirai estaria interessada em saber se a população está satisfeita com o transporte da cidade vizinha?
Tem alguma coisa erra nesse negócio!
E pra variar, um ônibus da vsf quebrado na rodoviária kkk
Galera,
ResponderExcluirBora licitar todo o transporte da cidade! Bora tirar todas as empresas!
Eu é que não estou entendendo mais nada. Deixa a sul fluminense continuar aí rodando .. Ninguém tira ela não gente !!!! Kkkk
ResponderExcluirUma empresa de Barra do Piraí entra com liminar impede a licitação de acontecer na véspera em que estava marcada alegando que a população não foi ouvida... Fala sério isso hein... Tem dedo da Sul fluminense aí sim.
ResponderExcluirO que me surpreende não é nem essa novela toda, e sim, ver que a vsf não melhora bem com esse tempo extra! Cara, nada mudou desde que essa novela começou.
ResponderExcluirHoje vi algumas mudanças. 1310 foi para 125 hoje, 1315 na 160 e 1317 na 530.
Vai ter que ter uma audiência pública para aí sim ter uma licitação...isso porque uma empresa de outra cidade tomou as dores da população alegando que ela não foi ouvida... Que coisa ridícula isso. Mas só em volta redonda mesmo... Parece que os empresários estão todos unidos e não querem que a sul fluminense caia Porq no futuro pode ser a empresa deles também.
ResponderExcluirAo meu ver, o Paulo Afonso que é que a vsf caia, mas a Aparecida não!
ResponderExcluirÉ briga de gente grande. Coitado do prefeito;
Empresa de Barra do Piraí travestida em prol do interesse do Sindpass? Galera, tem grupos forte e de fora de VR interessada neste bolo... Outro ponto, o prefeito vacilou, vi o vice presidente do Conselho Municipal de Transporte na tribuna da Câmara denunciando a falta de transparência e do COMUTRAN nas decisões da prefeitura envolvendo o Plano de Mobilidade, inclusive ele alertou sobre a fragilidade jurídica do Edital de licitação da SMTU.
ResponderExcluirSério isso?
ExcluirSempre achei estranho aquele Wellington que era o chefe da pasta do SMTU, sair rapidamente do cargo, alegando questões da faculdade. Acho que ele já sabia o que viria por aí, e meteu o pé kkk
Sério, ele se manifestou na 14º Seção da Câmara, tem disponível no facebook!!!
Excluir"De boa vontade o inferno esta cheio", parabéns ao prefeito pela coragem, porém a população tem que ser ouvida e todo sistema tem que ser licitado, isto é fato!!! Por que ele não fez a audiência pública antes de dar todo este problema, outra coisa, onde fica este COMUTRAN?
ResponderExcluirA Comissão de Transporte da Câmara deu um parecer alegando que o sistema de transporte deveria ser licitado em sua totalidade. Porém por ser governo a maioria dos vereadores, ninguém levantou ou tocou esta questão para frente, pois é interesse do governo fazer esta licitação, pois ela é o bote de salvação do Samuca para uma reeleição. Agora quanto ao COMUTRAN, o governo nunca vai ouvir eles, pois os caras metem porrada com gosto na gestão Samuca e SMTU. Na verdade a prefeitura pelo que sei tenta a todo custo a inutilizar e esvaziar o COMUTRAN, pois os caras não baixam a cabeça para o prefeito.
ResponderExcluirNão sei qual parte da população vai em audiência pública defender a permanência da VSF na cidade kkkk a menos que comprem opiniões, isso vai servir só pra VSF sair mais esculachada e pra ela ficar por mais tempo postergando e prestando esse serviço lixo
ResponderExcluirNinguém vai defender a VSF, porém a audiência pública é quesito legal, e serve exatamente para que a vontade da população seja respeitada em sua demanda. O objetivo da audiência pública é garantir ao usuário o direito de manifestar sua vontade, e para que vendas casadas sejam evitadas em favor político e empresarial.
ResponderExcluirPior que tem gente que defende a sul fluminense sim...por incrível que pareça... Minha opinião,essa licitação não vai sair... Tomara que eu esteja errado.
ResponderExcluirAcho que a Viação Aparecida (VINSAL) queria não ajudar a VSF, mas puxar o tapete das duas concorrentes de sua linha principal entre Volta redonda e Barra do Piraí que "supostamente" poderiam vencer essa licitação: a Elite (Ponte Alta X Cerâmica União Via Califórnia) e a Viação Pinheiral (Ponte Alta X Barra do Piraí).
ResponderExcluirMesmo assim...nada justifica entrar com liminar para impedir a licitação...mesmo que ela vá participar a não ser que seja uma ação conjunta com outras empresas... Mas para ganharem tempo sei lá.
ResponderExcluirSó interesse da Aparecida está claro que não é pq ela não tem a menor condição de dar conta das linhas da VSF, ela mal da conta da linha pra BP, põe aquele Busscar com mais de 20 anos de uso pra circular em horário de pico... Sozinha a Aparecida não está nessa, isso é fato
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirVinsal é uma boa empresa sim!
Ela coloca buscar sucata para linhas de trajeto ruim. Na principal linha dela não vejo isso!
Coloca busscar 1990 sim todo dia
ExcluirÉ..eu ando de carro, mas pra quem anda e depende de ônibus o jeito é sentar e chorar
Não faz sentido Aparecida que só tem Sucata intervir na licitação alegando nada !
Ela é pior que pinheiral
Horários extras são sempre os mais velhos. Uso ela todo dia e posso garantir q ela não é tão boa qnt pensa. Ônibus lotado e atrasados todos os dias, independente do horário
ExcluirFoi alegado que a população não foi ouvida pela prefeitura...
ResponderExcluirIsso ai é armação do Paulo Afonso. Ele entra com pedido pra cancelar a licitação em nome de outra empresa e de outra cidade pra não dá na pinta que é ele...mantendo a sul fluminense circulando de forma cada vez mais precária ela irá perder suas linhas aos pouco...uma a uma e outra empresa vai assumindo essas linhas sem licitação alguma e sem exigências que o edital de licitação exige...entenderam a jogada. Ele apenas usou essa tal empresa de Barra do Piraí mas na verdade é o Paulo Afonso. A viação Elite foi a única que pediu esclarecimentos de alguns pontos do edital.
ResponderExcluirComo disseram acima, jogada do Sindpass, quem esta se favorecendo com esta jogada são as empresas por ela representada, quem entrou pedindo o cancelamento da licitação? Uma empresa conveniada ao Sindpass!!!
ExcluirPURA JOGADA, jogo de compadrinhos...
Sindpass é um sindicato exatamente criado pra proteger as empresas ...
ResponderExcluirMomento nostalgia!
ResponderExcluirQuem aí se lembra da estreia dos apache VIP da vsf em 2005? Dia 15/07/2005, foi o dia de grande estreia. Era uma sexta feira! Eu estava indo para a escola, quando me deparei com os amarelinhos rodando pelo meu bairro.
A elite veio com os Gran via dela, numeração de 2211 a 2215, que foram todos para a 230. Foi depois dessa estreia que ficou escancarada a crise da agulhas negras, pois a van foi a única que não renovou a frota.
Meu primeiro coletivo foi o 1204, que ainda estava com cheiro de tinta de tão novo. Pra mim foi a melhor renovação ate hoje.
Segue a escala dos apache vip 1 em 2005. Lembrando que o 1107 e 1120 começaram como 17-210, mas por algum motivo a empresa tirou eles, e tempos depois voltaram com os atuais 15-180.
ResponderExcluir1101 linha 440
1103 linha 440
1104 linha 440
1107 linha 440
1108 linha 440
1120 linha 440
1122 linha 440
1142 linha 440
1149 linha 440
1170 linha 440
1195 linha 440
1204 linha 440
1205 linha 440
1206 linha 325
1207 linha 325
1208 linha 325
1209 linha 325
1210 linha 440
1224 linha 125
1227 linha 125
1228 linha 125
1229 linha 125
Acho que era isso!
Bons tempos
Quem não se lembra dos carros que rodavam na 125 quando a sul fluminense assumiu lá?
ResponderExcluir1166 (Ford vitória)
1194 (urbanus Mercedes)
1200 (urbanus Mercedes)
1212 (urbanus plus)
Logo depois a empresa tratou de colocar os apache vip 1224, 1227, 1228 e 1229 no lugar
Saudades dos Ford vitória!
ResponderExcluirPara os motoristas, eles eram ônibus tão bons que conseguiam ser melhores do que os urbanus da época.
Deixa eu lembrar como era a escala deles no passado, antes dos apache vip em 2005
1109 linha 424/430
1118 linha 415
1119 linha 415
1129 linha 450
1131 linha 415
1135 linha 415
1145 linha 425/430
1163 linha 515
1164 linha 425/430
1166 linha 125
1171 linha 515
1174 linha 405
1175 linha 455
1176 linha 455
1177 linha 405
1186 linha 425/430
1187 linha 520
1188 linha 520
1189 linha 520
1190 linha 400
1191 linha 425/430 (depois foi para 315)
1193 linha 520
1196 linha 450
1199 linha 450
1222 linha 405
Não inclui o 1146 que fazia reserva na 125, 1167 linha 110, 1168 linha 440, 1169 linha 510, 1243 não me lembro.
O meu carro preferido era o 1222.
Andei muito no 1222 da linha 405. Ele era um dos mais novos..bem conservados... Ia e voltava da escola com ele...era top mesmo. Antes dele ir para a linha 405 ele estava na linha 400 como extra de manhã e fico na 325..isso quando era zerinho. O 1222 também era o único que tinha encosto de cabeça em todos os bancos que foi retirado um tempinho depois...
ResponderExcluirCara, bom saber disso!
ExcluirSempre tive a curiosidade de saber sobre qual linha ess s Ford vitória começaram, pois tenho certeza que não eram nessas linhas que se aposentaram.
Viver é recordar.
Agora o som do 1177 também da 405 era top demais... Tinha um ronco alto e único... 0 1177 rodou muito na 405 antes quando era zero era da 325... Se aposentou na 455 onde foi destruído.
ResponderExcluirIsso sim era ônibus... Caio Mercedes, Caio Ford...depois buscar mercedes, buscar Ford e buscar Volkswagen... Só Carrão e motorzao... Até que chegou a era dos Masscarelos aí vcs ja sabem a história né. Que triste.
ResponderExcluirCara, tempos de glória da vsf!
ExcluirA sul fluminense colocava o Ibis velho em qualquer linha que não tinha problema, pois eram tão conservados que pareciam novos.
Os meus preferidos eram.
Caio Mercedes 1102
Caio Ford 1222
Urbanus Mercedes 1233
Urbanus Ford 1116
Urbanus Volks 1136
Urbanus plus 1215
Apache vip1 1224
O Caio Ford 1199 Também era muito novo... Era da 410 e depois foi pra 450. Ele tinha até o adesivo da Corau Veículos.. concessionária Ford aqui da região que hoje é a besouro.
ExcluirÁ viação agulhas negras teve o controle acionário da viação Méier do rio de janeiro no início dos anos 70. A habilidade no ramo do transporte quem herdou do seu ely Paiva foi o Paulo Afonso seus filhos e principalmente o Gustavo acabaram com tudo. Sdd desses caras sei fernando e Ely Paiva
ResponderExcluirCaraca dessa eu não sabia em, Sr Ely esse era o cara pra mim maior que o seu Fernando cara visionário, vale ressaltar que na garagem da elite e da agulhas negras que era apenas uma a família Paiva ainda tinha uma transportadora que eu esqueci o nome ela tinha umas 30 carretas. A viação elite se retirou do grupo agulhas negras em 1986 mais até hoje Gustavo e seu primo Paulo Afonso agem nos bastidores. Curiosamente o Paulo Afonso chegou a ser interventor da viação agulhas negras tempos depois ela volta pras maos do Gustavo
ResponderExcluirSul fluminense sendo sul fluminense.
ResponderExcluirAcabei de ver o RJ 202.050 fazendo a linha 310.
1180 circulando hoje.
1115 tá acabado 1243 acho que saiu da 545 vcs sabem algo dele?
ResponderExcluir1243 não está em nenhuma linha.
ExcluirAgora, quem sumiu foi o 1225.
Gente, sul fluminense brincando de empresa. Não está dando conta e vai acabar perdendo tudo
Vi o 1115 na 300 hoje ,
Excluir1205 na 325 com um barulho de Correia algo assim
550 sem nenhum carro circulando agora, só o 1307 saiu da garagem e já foi recolhido...
ResponderExcluirGente,
ResponderExcluirO que está acontecendo com a sul fluminense?
Ontem estava um rodízio horrível na escala
Sorte das linhas que ainda tem rodízio kkkk tem linha que nem carro tem mais, 515 hoje cedo com 1 carro só circulando
ResponderExcluirExatamente. Depois ficou só o 1236 e o 1131. Depois entrou o 1125 e agora a tarde entrou tb o 1263, aí ficou os 4 completo.
ExcluirCara,
ResponderExcluirDesse jeito a vsf me faz lembrar da sjb antes de fechar as portas!
Acho que ela não aguenta até dezembro não hein.
Espero que feche as portas antes de dezembro, se não o estrago vai ser ainda maior, daqui a pouco além dos motoristas e cobradores os passageiros também vão começar a perder emprego pq não conseguem chegar no trabalho... É um absurdo sem precedentes a empresa continuar do jeito que está
ResponderExcluirE ainda tem gente que defende nessa empresa... inclusive pessoas que comenta aqui nesse blog defende e ainda acredita que ela irá se recuperar.
ResponderExcluirNo rádio hoje Samuca disse que a liminar que proíbe o processo de licitação das linhas da sul fluminense pode cair a qualquer momento mesmo assim ele já marcou uma audiência pública para o dia 7 de outubro no Náutico. É preciso um número grande de pessoas... Essa audiência pública é um dos motivos alegados pela viação de Barra do Piraí para entrar com a liminar impedindo que a licitação acontecesse. Então dia 7 de outubro todos no Náutico.. e assim que a liminar caia a licitação ocorrerá 2 ou 3 dias depois. Samuca disse ainda que não mudará a data de início da operação da nova empresa que é dia 1 de dezembro.
ResponderExcluirKkkk
ResponderExcluirEssa audiência vai servir para fazer uma licitação geral nas linhas.
Tirar todas
Por falar em vsf, hoje a vsf colocoi dois carros com ar condicionado na 730. agora a noite estavam RJ202.007 e RJ 202.033. NAO ENTENDI NADA!
Carro 5008 da VCA fazendo linha intermunicipal: Vista Alegre X Volta Redonda. Não muito diferente da VSF e também não deixando sem carro no Eucaliptal.
ResponderExcluirViva a vsf e a vca todas indo pro buraco a coloca a pinheiral tb. Triste situação das empresas de ônibus de vr.
ResponderExcluirDigitação errada desculpe me.triste a vsf e a vca indo pro buraco a coloca a v pinheiral tb..triste situação de ônibus de vr.
ExcluirDas empresas do Sindpass só não está indo pro buraco a a Elite. Coincidência?
ResponderExcluirResendense, Progresso, Senhor do Bonfim seguem firmes e fortes intactas.
ExcluirProgresso não...
ExcluirTenho foto do decreto autorizando Elite e CDA a entrarem no complexo Vila Brasília!
ResponderExcluirAssim que conseguir ligar o computador, repasso a vocês!
Pelo que entendi, não é um decreto e sim uma petição da população para que elite e VCA entrem no complexo vila Brasília!
ExcluirNesse caso, será analisado pela SMTU, mas não quer dizer que elas terão autorização, embora se tratando de vsf, tudo é possível!
Agora a vsf sai mesmo.
ResponderExcluirJá não tinha ônibus e os poucos que tem pegam fogo. 1174 destruído na ponte alta.
Provavelmente pane elétrica.
Passei por ele momentos antes, indo para a ponte alta
Esse 1174 estava no dom Bosco? 320
ResponderExcluirSe foi ele mesmo , hoje de manhã eu vi ele passando com um barulho infernal , de velho mesmo. Se não foi o 1174 e o irmao dele , que também não demora a pegar fogo .
1172 1173 1174 já não existem mais. Vcs teem visto o 1171 e o 1175 rodando pela cidade?
ResponderExcluirEntão,
ResponderExcluirO que estava com barulho era o 1179 que também estava na 320.
Passei pelo 1174 hoje 2 vezes. Primeiro, pela manhã no conforto e depois a tarde no aterrado, momentos antes de pegar fogo. Engraçado que quando ele passou por mim no aterrado, achei estranho o fato do motorista que roda na linha 325 estar dirigindo ele.
Por sorte, ninguém se feriu! Essa é apenas mais uma certeza de que a empresa não tem condições de operar na cidade. Infelizmente estão esperando acontecer algo mais grave para tomar providências.
Logo hoje que iria dizer que a 540 venceu a 260 em boa parte dos horários no santo Agostinho
ResponderExcluir1106 11 23 28 30 33 40 43 46 50 51 52 55 57 60 72 73 74 85 86 96 98 1211 12 13 14 15 16 17 19 20 21 30 56 57 58 64 65 66 67 são 40 carros que tenho certeza que não existem mais.tem outros que não rodam mais que eu não saiba?
ResponderExcluirUau isso tudo ?
ExcluirSei que a maioria é Plus
Inclusive o 1123 que ficou belíssimo na nova Pintura, mas nao roda, agora o 1196 é carro "novo", assim como o 1186,, 1219, 1220, 1221, 1230, e os outros volvos
O que houve com eles pra "não existirem mais " ?
Pra mim o que nao existe são os Pluss, agora os outros ppr falta de peça não qurr dizer que virou sucata
13 20 44 47 49 58 78 83 97 223 225 241 243 são carros que não os vejo mais vcs tem os visto pela cidade?
ResponderExcluirO 1225 voltou. Está na 415.
ExcluirO 1120 está na 450 há um tempo.
Excluir1225 1252 1210 1195 na 415 ou diminuíram os carros?
ResponderExcluirTem alguns anos que a 415 não tem mais 5 carros. Até final do ano passado eram 4 esse ano reduziram para 3
Excluir1195 rodou na 405 no final de semana mas não sei se está fixo na 415 agora.
ResponderExcluirEntão...acho que a 415 não está rodando com esses 5 carros o dia todo não.
ResponderExcluir415 são 4 carros fixos. Porém só devem ter 3 agora 1225 1252 1210. 525 eram 6 com a entrada da 155 no retiro se tiver 4 e muito
Excluir415 está fixo há muitos meses com 3 carros (1191, 1195 e 1225). Sendo que o 1225 voltou a rodar essa semana.
Excluir450 com dois apenas (1120 e 1192)
1306 na 405 agora a noite!
ResponderExcluirE depois do incêndio com o 1174, vi um monte de carros na 320 agora a noite.
Vi o 2263 e 67 agora a noite escrito garagem, não sei se fizeram linha mais cedo mas acredito que sim, elite vai ter que comprar mais carros de qualquer forma.
ResponderExcluirNão sei se é desde quando começou a rodar mas o 5007 na 180 foi até o aterrado.
Também vi o 1306 na 405, acho que outro vip IV estava na 160 e o 1307 na 315, enquanto isso fiquei quarenta minutos no ponto hoje agora a noite, mesmo com menor movimento, não passou nenhum carro na 440 sentido açude, único da 440 foi pro sto agostinho e não vi nenhum 260, os únicos indo pro açude que passou foi DOIS na 500! acredito que estão reforçando a 500 de novo pela competição com a elite ali na 33, tirando isso não passou nenhum, 310,225 ou 440, enquanto na 415 e 455 vi dois carros, 325 um só, e 310 um só tbm sentido st cruz, 155 dois só tbm, 1 na 515, 1 na 520, 1 na 510, 1 na 250 , dificil defender a sf escalando carro novo em 315, 405 e 160 enquanto 440 nem passa carro no cittamobbi tava pra passar o 1232 e nada, e depois de hj mostra de novo como põe em perigo os usuários e os funcionários,passou da hora dela sair, devia ter manifestação contra ela.
Na 415 sei que estão 1225 e 1191 o resto não sei, 1195 vi hj na 325, 1210 hj tava na 520 e ta rodando em varias linhas assim como 1252 e 1209 foi pra 425
1209 1105 na 545 os outros 2 carro estão baguncado cada dia um diferente.acho que só tem 3 carros fixos aqui.
ResponderExcluir400 só vejo 2 carros 1315 1317.500 só 4 2 jaragua 2 direto. 1161 1243 sumiram.
ResponderExcluir