Agora que reparei.... é intermunicipal. Achei que fosse municipal daí perguntei porque desse vermelho. Sinceramente. Gostei nao.. tinha que ser a pintura tradicional.
Gostaria de entender qual a lógica da VSF de colocar 1724L no setor intermunicipal que não tem morro e deixar os chassis de 4 cilindros pra subir morro com ar ligado nas linhas municipais...
Isso mostra que quem está no comando não entende nada de ônibus. Simples. Agora a sul fluminense deve ser a empresa com o maior número de layout do brBras ne. Afinal qual e a pintura padrão ?
A vsf não tem padrão de pintura, essa pintura intermunicipal não ficou feia mais poderia ter ficado melhor, agora é só ela pintar os outros inter assim tbm.
Quem comemorou falando que a sf passou elite, pode descomemorar, comprou pouco ônibus, não vai conseguir suprir as necessidades, fiquei feliz de ver new torino e vip 4 mas trazer ônibus mais velhos como torino 07 de 2012 não acho tão bom assim não, é os capitulos que estão aguardados provavelmente veremos agora, se acontecer de a van assumir o setor 1 mesmo e agora a sf compartilhar linhas msm, quem sai perdendo é a sf. Achei bonita a pintura só não entendi se vão substituir os vip I se tem buracos dos plus, e esses vips devem ir pra municipal, outra falsa novidade. Vi no onibus brasil que vão renumerar o 1100 pra 1300 e vai ter um carro com 1301, pra mim isso é burrice, tem um buraco enorme até essa numeração, melhorar numerar com os plus e os buracos msm, outra coisa que acho legal ter carros "novo" pra inter tbm mas a municipal é mais urgente já que ta perdendo linha
Esses carros que estão chegando não resolvem os peoblemas apenas amenizam... Os Pluss irão sair mas fala sério ne os Caio apache estão super surrados também. Reparem no 1108. Tá Tietê de ver.
Um problema que eu vejo principalmente no setor 1 , por morar proximo a esses bairros, e a falta de passageiros . Apenas o 125 , 105 , 120 e a 155 andam mais cheios . Porem o 150 , 110 , 115 ,100 , 160 , ate andam com bastante gente , so qe em horarios de pico , porem nao e tudo isso tambem nao . As linhas atuais da van dao muito lucro , ate as menos pessoas como o 715a , 710a , 711 dao um puta lucro em cima do setor 1 . A sf caiu a credibilidade por causa de brigas internas e os prefeitos passarem a mao na cabeca . So que tambem teve uma queda gigante de passageiros , nem todas as linhas sao rentaveis mais . Tanto e que ate nos bairros maiores como açude , s agostinho tiraram carros dessas linhas . Eles ate andam cheios , porem quem e um pouco mais velho , nem se compara hoje com 9 , 10 anos atras
Hoje sábado dia 22 o RJ 202.046 está na 315 e agora de manhã passando em a garagem da sul fluminense o carro 1302 saiu da garagem e foi sentido aterrado
Elite comprando carros novos Sf trazendo semi novos , muito bons Pinheiral com uma boa frota E a van quando vai tirar os svelto e as muamba dos gran midi ?
Agulhas negras só vai entrar com ônibus zero depois que a situação dela com a SMTU for definida. Por enquanto os svelto ainda vão continuar circulando.
Os svelto são modelo 2008 e provavelmente foram fabricados depois disso. Os apache vip 1 da VSF são de 2005 e estão um lixo, não deveriam nem estar na rua mais... Mesmo com svelto a VAN está melhor
Acabei de ver na altura do royale do jardim Amália, um VIP 4 com o nº 1305 e um new Torino nº 202.005.
Sobre a pintura vista a olho nu, não achei feia, embora o branco predomine. Só não entendi a vsf de segueisegueia tendência da elite e não tapar os buracos da frota. Será que até o final do ano ela compre mais carros, pois rwalmreal é a prinepri vez que ela faz isso, exceto quando o ônibus e de teste como foi com o 1000. Ontem o 1103 estava na linha 120 e a roda traseira estava fazendo um barulho horrível, parecia que iria soltar. Torço muito pela vsf, mas ver os carros dela no estado que estão e complicado demais. Ontem vi os Torino 2007 na garagem e acredito sim que devam chegar mais ônibus Além dos 32 anunciados, mas não resolve o problema de imediato! Fiquei triste de saber que o RJ 202.038 não volta mais, pois muitos motimotori diziam que ele é muito bom de dirigir. Acredito que a prefeitura irá sim colocar outras empresas para operarem junto com a VSF, pois se você olhar no aplicativo FISCALIZA VR, e muita reclamação galera!
O que me surpreende e que apesar de tudo, não ouvi nenhum assunto de atrasos de salario, o que reforça que a empresa tem força para virar o jogo! Geralmente, quando uma empresa está muito mal, ela atrasa principalmente o FGTs e isso ainda não aconteceu na empresa. ela precisa correr contra o tempo! E acredito que os novos onibus já devam estar nas tuas essa semana, pois ela está pintando eles muito mais rápido do que o normal,e essa rapizes justifica a simoisimplic na ointipi intermunicipal.
Sou autor do blog, estou sem notebook mas assim que pegar de novo, atualizo informações.
Os Torinos 07 já estão na garagem, vi uma foto no Facebook do Márcio (amigo meu) ao lado de um Torino 2014. Ontem tinha um na Vila, Apache Vip IV, não consegui ver o prefixo dele.
Agora entendi pq o não colocaram a numeração dos pluss nos vip 4, os pluss ainda estão rodando, mas acho que já era pra aumentar a numeração poderia ter começado por 1275 e seguir, distribuiram os carros mas não fez muitas diferenças nas linhas, vamos ver se os próximos que vierem façam diferença, pq os onibus estao tão velhos que é dificil saber pra onde eles merecem ir. Bom 1300 e 01 estão na 125, a linha que eles mais gostam ali no setor e tava meio esquecida né, não sabia a escala dela e não recebeu nenhum carro na ultima renovação, achei desnecessário dois carros lá, a linha não é forte e tem uma falsa concorrência com a 155 e até 180 que enchem mais que a 125, único pró pra colocar ônibus lá é que a linha passa em frente ao park sul e pra não perder o setor 1 tbm, 1302 e 03 na 440, achei que a maioria dos carros iam pra linha pra tirar os vip i , merecia mais, 1304 na 320 linha que assim como a 500 foi bem esquecida pela empresa, mas esta numa situação melhor que a 500, acho mereceu um carro ir pra lá, ainda mais que parece que lá recebe muitas reclamações, 1305 e 06 na 525/530, 325 não recebeu nenhum, 1 dessa linha ou que foi pra 125 poderia ir 325, única pró da linha que agora vai até o park sul, mesmo assim só a 530, tirando o isso os carros poderiam ter ido pra 325,440 ou 510. Bom se tiveram os torinos 07 deve se espalhar pra linhas, espero que 500,425,510,520 e por ai recebem esse carros, vamos ver se vem mais além desses espero vir mais vip 4 ou new torino, alias os new torinos não começaram a rodar não?
E uma canalhice da sf manter esses apache 1 , alguns 2 e os pluss . E uma baita sacanagem , carregar os seus clientes nesses museus . Praticamente todas as cidades estao desativando seus apache 1 , os pluss 16210 entao kkkkk so em desmanche .
Eu disse gente... Vocês ficam muito animado com as coisas achando que vai mudar da agua pro vinho. Não vai. Os Pluss não saíram e nem vai sair. Agora um detalhe.. esses carros "novos" só saíram da garagem pra circular meio que as pressas porque simplesmente houve uma fiscalização da SMTU com a presença do Samuca hoje de manhã em frente a rodoviária e simplesmente 10 onibus da sul fluminense foram apreendidos. O detalhe é que tinha Pluss mas tina caio Apache vip também. A situação da sul fluminense ainda e delicada gente... Muito delicada. Quem entende sabe muito bem que a sul fluminense caminha a passos longos para um buraco que não vai ser comprando 30 ônibus semi novos que irá resolver.
E porque o povo de vr nao faz nada , criticam , porem toleram altos niveis de sacanagem com eles mesmos . Falam que os onibus e isso , aquilo , porem quando alguem quer fazer uma coisa ou e veemente criticado ou esta sozinho . Reclamam das associacoes , porem esse povico bananao pinico , fica em casa . Ta na hora de cobrar duramente o prefake sinuca . Nem todas as linhas vao receber onibus novos . Os pluss podem ate sair , porem os vip 1 vao rodar ate derreter . Isso vale tb pra usuarios da van
Samuca tá tentando mudar isso.... Neto também tentou só que essas empresas tem advogados e a justiça vai sempre a favor delas. O povo e que se dane. Fala sério. Uma cidade como volta redonda ter uma empresa que roda com onibus fabricado no ano 2000 e quando vai renovar, renova com ônibus usado nos mesmo aqui no blog batemos palmas para a renovação da sul fluminense...acho que quem paga 3.80 merece andar em ônibus melhores... Só penso.
Sem puxar saco do Samuca, mas o que está fazendo o Neto jamais faria. A passagem não sobre desde 2017, não é qualquer prefeito que tem peito pra barrar aumento assim... Agora, vendo de perto os semi-novos da VSF da pra entender pq eles foram vendidos pelas empresas de origem kkkkk a VSF se deu o trabalho de tirar uma das duas roletas? Pq o 1301 estava sem cobrador a tarde e não consegui enxergar cadeira de cobrador dentro dele
Sou usuário da 540, e na boa, não acho necessário de imediato que ela coloque os vip 4 nessa linha. Entendo que todas linhas precisam de melhorias, mas a prioridade são as linhas de maior reclamação.
Colocar o 1304 na 320 é válido! Colocar dois ônibus na 525/530, já acho desperdício. Nada contra aos usuários, mas então porque não coloca na 310, que iria beneficiar o açude e o Santa Cruz? Ou porque não coloca na 325?
Sobre a 325, acharia melhor mandar os vip que estão na 540, todos para a 325, e sem maiotma problemas, mandaria o 1233 e 1234 para 540, nesse primeiro momento.
Acredito que a maioria das linhas receberão ao menos 1 ônibus, mas a prioridade repito,são as linhas de maior reclamação.
A fiscalização que vem sendo feita e valida, porém a vsf tem que ajudar
Hoje de manhã mesmo depois da fiscalização a sul fluminense colocou o Pluss 1273 pra circular... Vi ele na 400... Ela está soltando os "carros novos" ainda com placas do rio de janeiro e com adesivo do disque denuncia da cidade do Rio (22531177) nem se deram o trabalho de tirar isso. E mais... Se não me engano o 1305 já saiu com problema elétrico. As luz de re estavam acesas o tempo todo...
Vey , acho que a sf nao comprou totalmente esses caros nao . Tem uma foto no face da documentacao de um dos vip 4 , que estava na categoria aluguel . Esses caros estao emprestado .
Mas todo veículo de transporte de passageiros é classificado como categoria aluguel, pode verificar no site do detran, o campo de observações do documento é que mostra esses detahes. Se você consultar os marcopolos da van, p ex, dá pra ver que estão alienados ao banco ainda.
Isso tb acontece na van. Os volvos parecem que estao com pecas de 17230 Principalmente o 9015 e o 034 No rio , o onibus pode ser 2015 , 16 , que e velho Pois diferentemente de vr que o onibus fica mais parado que tudo No rj eles andam de mais , o dia inteiro , com ar ligado e sempre cheio. E coisa de 2.30 hr de viagem por 4.00 se eu nao me engano Por isso eles trocam rapidamente ( nem todos kkk)
Os ônibus não tem cadeira para cobrador, estão com duas roletas (uma para dinheiro e outra para cartão) e tem mais: se tivessem sido vendidos esses ônibus estariam com a placa padrão Mercosul, devido a transferência de proprietários.
Como a VSF tem a coragem de colocar pra circular carros com duas roletas em Volta Redonda??? Coitado dos motoristas que estão com esses carros na 440 fazendo dupla função, essa linha é uma loucura... Eu se fosse o Samuca proibiria de circular enquanto não tirassem uma das roletas e colocassem o posto de cobrador
Aqui pode tudo.... Sul fluminense manda e desmanda...Roda com carro de 20 anos de fabricação, faz o horário que bem entender... Coloca duas roletas, carro sem cobrador na 540 na 325... E por aí vai...o importante é que ela não atrasa os salasalá e paga hora extra ne. Ela é boazinha tadinha... As outras é que são ruins. Fala sério...a Sul Fluminense tá sambando na cara dos passageiros de Volta Redonda isso sim...
O critério usado era a quantidade de passageiros que a linha carrega e a importância dela estrategicamente pra empresa. Agora já não da pra saber mais qual é o critério
A coisa e que a sf nao esta dando conta do recado , sao muitas linhas municipais e inter . Tinham que separar um pouco isso ai , ou por 2 empresas juntas . E como sempre tem as linhas preferidas , eles poe os melhorzinhos como o 190 , 440 , entre outros Ja outas ficam completamente abandonadas como 115 , 325 , 730 , 494 E isso
Como vi alguém falando fora daqui e sempre falam isso tbm , que algumas linhas não recebem carro novoe sempre vão pra 325 e 440, é claro, olha como ficou uma zona depois que a sf resolveu distribuir carros novos, como ela fez em 2012 e até em 2017 colocando carro novo na 305, gente a 440 é a maior linha da cidade e da sul fluminense e ele tem ônibus de 14 anos de circulação, eu acho totalmente errado, até linhas que mesmo menores tem carros melhores que a 440, olha a 455 que tem o 1222,1190,1235 e 1170 que só está pq o 1264 ta quebrado, é claro que tem que ir pra linhas que carregam mais, e se tem muita coisa errada na sf é por que vem de anos atrás, os erros na escalas, abandono da 320,500 e outras linhas, quanto a um comentário a cima, não tem reclamação da 440 pq o açude tem muitas linhas e praticamente ngm precisa sair do açude pra ir no santo agostinho e vice versa, então não ha uma concentração de reclamação, pq as reclamaçoes vem de bairros que precisam daquele linha, como 520,425,455,510 que muita gente pega ela pq é mais rapido chegar na vila com ele via ponte do que com o 250 mesmo tendo a concorrencia, como 320 que tem concorrencia com 220 ,mas é muito mais fácil ficar na 33 esperando o 320 do que o 220 em outro ponto, ela serve mais pra quem vai da amaral pra lá, e a 220 entra na brasilandia tbm. Enfim foi postada uma foto do carro 1325, torino 2007 ex araçatuba, agora acho que a sf distribui em algumas linhas, continuo intrigado o pq do aumento da numeração e nao pq colocar os numeros dos pluss e buracos, sera que é teste mesmo? acho que não mas tbm não duvido, e vamos ver se chegar os da transurb
Pior do que os vip 4 com duas roletas , e os pluss rodando normalmente . Isso e mais do que uma sacanagem , e canalhice mesmo . Os micros devem ir pra linhas menos lucrativas tipo 110 , 160 , 115 , entre outras ou de ruas estreitas . Sei la .
Hoje o 1111 está na 510 padre Josimo ... É mole !! A Agulhas Negras só vai trocar os seus carros depois que a situação dela com a prefeitura de VR for definida.. se fala em depois do dia 15 de abril..
1)Sul Flu não colocou os Vip IV para rodar hoje,ela nunca botou os carros mais novos pra rodar nos fins de semana, com os últimos tinha sido diferente,mas parece que essa tradição voltou.
2) Em relação as roletas, no Rio é assim e acho mais fácil ter uma só pro cartão que não precise que o motorista libere fique só na função do trocador mesmo,já que não tem cobrador.
3) O Torino 2014 que recebeu a numeração RJ 202.023 agora é 033, sei que tem um 005 e um 003, não sei se vão renumerar esse último já que é uma numeração de um Vip I assim como o 023, só acho que deveria ser assim na municipal também , tampar os buracos.
4) Será que veio 20 Torinos 07? Por que temos pelo menos até o 1325 não sei se os Mega Plus contam, aliás acredito que os Mega Plus devem ir para intermunicipal, mas vamos ver.Também estou curioso pra saber quando os carros da Elite começaram a rodar, espero que segunda estejam na rua, e em quais linha por que são só 8, acho que podem ir tudo pra 155 mas sei lá né, e será que ela vem com mais carros como estão falando, enfim espero que essa semana as novidades dela e da sul fluminense já estejam na rua.
5) Mesmo não gostando da ideia de trazer esses Torinos de 2012 e esses Megas de 2014, por um lado acho legal ter mais variedade aqui em Volta Redonda, a cidade é dominada pela Mascarello, o Torino 07 tem anos de fabricação e só vimos na VCA que só tem seis carros dele, o Torino 2014 é de 2013 e só ano passado vemos um modelos desses aqui que é na Pinheiral, tem a AN tbm mas é inter e o máximo é na Aparecida, Neobus nunca se viu aqui direito, e gosto do Megas que já andei no Rio,ótimos carros, Vip II só tivemos(temos) os da SF e na AN ( que é inter), o III nem passou por aqui, e o IV que é ótimo veio pela Elite que nem esperavamos que ela que ia trazer, comprou duas vezes Mascarello e voltou pra Comil é bom ver o número desse modelo aumentando aqui adoro esse modelo, então acho legal ter essa variedade e sem Mascarello, assim VR vai ter Vip I,II,IV, Torino 07 e 14, Neobus Mega, Svelto 08 e 12 e os Mascarellos.
Nem brinca com isso de mega plus ir pro setor intermunicipal kkkk a frota municipal está agonizando muito mais e quem está na cola da empresa não é o Detro, é a STMU. A frota intermunicipal a VSF vê depois, acho que não tinha que ir nenhum dos seminovos pra BM, nem os torinos
Ah, os Torinos 07 não são micros, a pintura ficou muito bonita no carro, melhor que os Vips IV, a Araçatuba tem uns Viales BRS que seria legal de trazer pra cá, mesmo sendo piso baixo.
Vendo alguns comentários fico chateado, "Ah mas a vsf pelo menos paga hora extra". Vc que comentou isso sabe o que é trabalhar em uma empresa durante 10 ou 15 anos e não ter nenhum ano de depósito de FGTS? E isso que acontece com muitos colaboradores das viações Pinheiral e Agulhas Negras que pertencem ao Sr Gustavo Teixeira de Paiva. Não é só hora extra, feriado e domingo que eles não pagam, se fosse só isso os problemas """seriam menores"""". A Viação Sul Fluminense mesmo em situação difícil tem sido fiel com seus mais de mil colaboradores, apesar de brigas internas a empresa mantém fielmente os compromissos com os rodoviários e isso tem qie ser valorizado, espero que a vsf se recupere e volte pro lugar onde nunca devia ter saído, de empresa referência no transporte urbano do Sul do Rio em vários sentidos. Vendo a possibilidade de a VAN voltar pras linhas municipais fico chateado com o Brasil onde só prevalece quem tem dinheiro. " O cara deve 80 mil, embarga durante 10 15 20 anos, faz acordo e paga 6 mil, isso é uma vergonha, e não é so agulhas negras e Pinheiral Não, a elite e melhorzinha mais vira e meche atrasa hora extra, ai fica fácil compra carro novo nas costas dos outros. A VAN esta demitindo motoristas que não aceitam a dupla função e esta renovando o quadro com novatos que assinaram um acordo de 6 meses que compromete a trabalhar sem cobrador, muita ex motoristas da vsf qie foram mandados embora. Espero que a van não volte pq a possiblidade e grande. O samuca devia usar outros modos para fiscalizar as empresas de ônibus alem de má conservação da frota, pois a um pai de família por trás do volante ou da ferramenta que esta sendo sacaneado e nos como busologo passageiro ou cidadão de bem temos que esta do lado deles. Paulo Afonso e Gustavo a dupla do mau que engana muito gente.
Elite já conta com 10 coletivos em sua garagem para o setor municipal! A numeração vai do 2320 até o 2330.
Acredito que irão para a 155 e outros para a 230 e 250. Os Comil da 155, deverão ir para a 260 e 205. Os mascarellos que estão na 205 e 260, deverão ir para a 240 e 215. Acredito o que um dos vip 4 que já estão rodando, devraod ir para a 215.
Bom parece que vieram só 6 Torinos 07, devem estar numerados do 1320 ao 1325, tem 10 mega plus, e vai ter um buraco ai, deve ir torino 2014 pra municipal tbm, engraçado que são 6 torinos 07, 8 torinos 14, 10 mega plus e 7 vips 4, da 31 carros, falaram que iam ser 32, provavelmente esse ultimo carro é o 1123 voltando, mesmo com essa situação , a sul flu poderia comprar mais carro usado mesmo, assim tamparia os buracos, tiravas os pluss e os vip I de 05, pra tentar tirar depois o resto e tentar ficar com a frota de 2012 pra cima,
Pra VSF ficar somente com carros de 2012 pra cima, ela teria que substituir todos os apache vip's I e II, mais os mascarello's 15-190 e 17-230... Sabe quando isso vai acontecer? Nunca kkkk
Ja passou da hora vr ter uma licitacao de empresas de fora da cidade . Separar um pouco , a sf nao esta conseguindo manter esse absurdo de linhas com qualidade . Vr tambem precisa atualizar essas linhas , colocar mais concorrencia . A maioria das linhas , ou e jd amalia , ponte alta / conforto ou passa na vila rica . Muitas pessoas tem que pegar 2 onibus pra ir na propria cidade . Tinha que chamar mais empresas de bus , ex piracicabana , progresso etc , pq desse jeito nao da .
Vi no ônibus brasil esse comentário , de como vai ser a distribuição :1300 ao 1306 Vip 4, 1307 e 1308 os Torino 1721L, 1309 o 1519, 1310 ao 1319 Mega Plus e 1320 ao 1325 Torino 2007
O objetivo do Gustavo é deixar a van mais forte, já que a frota nunca e é aumentada a não ser agora no intermunicipal que esta sofrendo pressão na 145.
Parece que mesmo com os semi-novos a VSF continua tendo dificuldade na frota... O RJ202.053 está na 550 Siderlândia hoje kkkkk só rindo dessa VSF mesmo
RJ 202.009 na P200,1307 e 1309 na 440 agora a tarde, provavelmente 1308 tbm deve estar na linha mas não o vi, antigamente o 1132 fazia uns horários na 420 e depois ia pra 440 deve ter acontecido o mesmo com o 1309. 1309 não possui cobrador e o motorista ficou bem agarrado na porta do shopping pq o carro tava enchendo e ele lidando com as duas funções, o 1307 já possui o posto pra cobrador, enfim gostei dos carros mas achei pequenos poderiam rodar na 525/530 no lugar dos vips 4 e eles irem pra 540, mas vamos ver se amanhã muda mais a escala. O 1307 é ex Salineira RJ 111.012 e o 1309 ex RJ 111.029. Hoje também vi bastante carros intermunicipais nas municipais, 002 e 026 na 310, 040 na 225 e 046 na 530
Tantos carros intermunicipais nas linhas municipais deve ter um motivo... Hj é 1º de abril, provavelmente o prazo para os urbanuss pluss saírem de circulação era março... A VSF deve estar desesperada com medo de levar ferro
Mas o pior de tudo e que os vip 1 estao piores que os pluss . Esses 1 eram pra ter sido desativado a tempos . Poucas cidades consideradas medias usam esses modelo de carro . Sera que vira mais pra sul flu num futuro proximo ? Os vip 1 tao pedindo arrego
Hj o "new bus of fluminense south" ja quebrou . Ja comecou bem . Um torino 14 Vr ja passou da hora de acabar com essa palhacada . A van e outra canalha . Tem 3 mascarello 2015 pegando poeira na garagem e os svelto 08 e os gran sucata midi rodando livremente . Tem que pegar no pe da elite tambem . Nao compra onibus com ar de jeito nenhum , mais que caramba e esse . E um desgosto depender desses veiculos
Muitos xingam a sf ou a van , elite , porem seus carros estao bons , a sf precisa melhorar e mt , porem ja foi um comeco . A elite seus carros estao bons , so falta o ar , a van esta se reerguendo . A pinheiral com uma boa frota climatizada . Porem esquecem da cidade do aco que ta uma lastima , seus pluss estao velhos tb , alguem sabe se vai ter renovacao dela ? Ja ta na hora
Sera que a vca pode estar perto da falencia? Ouvi dizer que a evanil ja esta na uti , mas a vca ta bem ruim , so tem onibus novo nela , quando esta em teste .
O ruim da vca e que suas linhas , poucas sao realmente rentaveis , muitas linhas longas com poucos passageiros Ela perdeu 2 linhas de grande demanda na regiao leste ( 713 , 714 ) andava muito cheio esses carros . O 104 ja foi mais rentavel , ultimamente so as moscas 180 e uma boa linha Ja a roma x bm tambem nao e tao rentavel A 501 , eles achavam que ia ser a mina de ouro deles , porem se mostrou que nao e , tanto que substituiu os carros de ar pros pluss . Rio x vr a sampaio/ util ta batendo de frente e mais barato e melhor . Moinho de vento e um microzinho . Eles tem bastante linha , porem a van so com a 714 ja arrebenta metade dessas .
A Viação Sul Fluminense fez uma coletiva em sua sede na Volta e o Jornal Á Voz Da Cidade estava presente, em um trecho da reportagem o CEO da Empresa o Sr Miguel Dale disse que a empresa sozinha carrega por mês 2,5 Milhões de Passageiros e que a 5 anos atrás a empresa carregava 5 milhões de passageiros e que o número diminuiu drasticamente, eu já vi comentários aqui de que a 440 carregava muito mais passageiros a 5 7 10 anos atrás dentre outras linhas, e isso bate muito bem com a afirmação do Executivo da VSF,a crise econômica do Brasil afetou muito as empresas de ônibus especialmente a vsf, o transporte por aplicativo não afetou tanto os ônibus como a crise, Miguel Dale ainda lembrou que 73% da VSF pertence a família Lima e outros 23% a família Aurélio, vale ressaltar que Seu Fernando e José Aurélio firmaram sociedade para formar a Viação Sul Fluminense, a Presidenta da empresa Francine Lima ainda disse que não há uma briga entre os sócios e sim uma união para a Viação Sul Fluminense não ter um fim triste.
Concordo plenamente...aliás a linha VRxRio e sim ainda muito rentável. E a linha Pirai x Barra Mansa anda sempre cheio porém a partir de v.redonda. não precisava todos os horários irem até Barra Mansa. A Cidade do Aço é uma empresa muito engessada. A sampaSa ainda não prejudica a cidade do aço na linha VR x Rio não pois só tem 2 horários...mas no futuro sim...pode prejudica. Acabei de andar no carro 1302...nem parece carro usado tá novinho...muito bom e ar gelando.
Ao que parece os planos da Agulhas Negras para as linhas municipais não vingaram... Pelo menos com alguns veículos que foram pintados se gastou tinta atoa!!!
Alguns carros já foram até vendidos a particulares e estão a caminho de Minas Gerais.
Os midi sao 9001 ,9002 , 9027 ,9032 , 9035 , 9036 Os sveltos sao 9003 9004 9010 9020 9022 Se a van nao vai ir pra municipal , eles poderiam substituir esses veiculos Tem carros bons , inclusive com ar e esses fdp nao poe os busao na rua .
1300 e 1301 na 125 1302,1303 e 1307 na 540 1304 na 320 1305 e 1306 na 525 e 530 1323 na 550 1321 e 1308 eu vi na 325 mas só vi uma vez ambos e parece que o 08 rodou na 540 tbm, 1309 só vi uma vez na na 540
1323 hoje estava na 400. A experiência dele no Siderlândia não foi boa, o carro é lento e circulou sem cobrador, nos dois dias dele na linha foram duas viagens a menos porque os atrasos ultrapassaram 1 hora... Não sei se ele volta pra lá
É essa ideia de trazer carros sem posto de cobrador não foi boa, acho que é uma mistura de o motorista ainda ter dificuldade de fazer as duas funções, a população que tbm não se acostumou a essa novidade e tbm querendo ou não muita gente aqui paga no dinheiro, muita gente usa cartão tbm mas o dinheiro ainda é muito rodado aqui, no rio tem o bilhete unico e os postos pra recarregar que tbm facilita o uso do cartão, e o cartao pode ser comprado nos posto por uns 3 reais, sem essa burocratização do sindpass. Vi um video que fizeram um teste no 1324 no são cristovão pq a associação do bairro pediu onibus novo lá e parece que ele deve ir pra la, acredito que os torinos devem ficar distribuidoscada um em uma linha diferente, falta os megas ainda, e a sul flu disse na coletiva que queria colocar os carros nas linhas que mais carregam , ai vamo ver, só sei que ta com muitos problemas e que eles nao vao se solucionar rapidos nao , todo dia quem precisa de onibus pro santa cruz esta reclamando
Sempre foi assim . Eles tem as queridinhas deles Na sf e o santo agostinho , acude Elite , e a 155 agua limpa e tb o st agostinho Van e o nove de abril , primavera , s judas e o mangueira O resto das linhas e no modo foda se ativado E ruim , mas fazer o que .
A SF está certa, e sabe pq ta fazendo isso?pq ela já fez isso antes e olha a merda que deu, que organização tem nas linhas, tantos carros que foram pra alguma linha e saiu e foi pra outras? quem tem que receber carro novo é sim as maiores linhas e não tem discussão, a não ser se for igual anos atras em 2007 e 2008 que compraram muitos carros e deu pra distribuir entre as linhas, sei que muitas linha merecem carros novos ainda mais agora que a frota ta ruim e os novos tem ar tbm, mas os carros novos tem que ir para linhas maiores, só um exemplo é 1261 que entrou na 115 , linha pequena, todo mundo achou um absurdo ele lá, enquanto 325 e 440 e outras linhas precisavam de carro, a empresa tirou ele e colocou na 510, e colocou pq a elite tinha colocado onibus novo na 250, mas quem merece mais um carro novo, a 510 que é de concorrencia e enche ou a 115?
Cara eu sei disso , porem sao alguns bairros com carros bons , e o resto completamente abandonados , Vey olha so : A mesma empresa que comprou onibus 2013 14 15 e 16 e 17 e outras andando de carro 2001 05 06 cara e uma baita sacanagem . E aquilo , nao quer fazer , passa pra outro . Igual a van O pessoal do sao sebastiao/dutra/paraiso ja reclamou , implorou , mas essa empresa desdenha da linha , mas tambem nao sai . E ai ?
A VSF tem muitas linhas que dão muito passageiro, prova disso é que não são muitas as linhas que circulam com dupla função, não é pq a VSF é boazinha e não quer demitir, é pq os carros carregam muitos passageiros o dia todo, todas essas linhas são muito importantes. Tô achando muito justo o índice elevado de reclamações no complexo Vila Brasília, no Siderlândia, no Dom Bosco... Principalmente no Siderlândia, só quem vive ou já viveu lá sabe o tempo que demora pra passar ônibus pra não ter que subir o morro a pé, são 7 carros nas duas linhas mas parece que é um só, inacreditável como a VSF consegue prestar um serviço tão ruim. Serve pra mostrar que uma empresa precisa de planejamento e isso inclui ter o bom senso de não enfiar uma frota nova inteira em 2 linhas e deixar tantas outras que ajudam a sustentar a empresa transportando gente em pau de arara. Mas isso é uma questão de opinião, cada um tem a sua e tá tudo certo.
Nada do que dissermos aqui chega nos ouvidos das empresas e mesmo se chegasse não mudaria nada...sempre na história de volta redonda cada empresa tem suas linhas "favoritas" sempre a sul fluminense mandou carros zero quilômetro quando comprava para o santa cruz, santo Agostinho, todas as linhas do acude... Sempre foi assim... E de vez em quando os novos iriam pra outras linhas . A linha 400 vila brsilia também rodava com onibus mais novos. Até o ano 2010 era assim... Os carros zero rodavam na 300/305/310/325/400/440/500/525 e 530. Rodavam com os mesmos modelo de onibus semi novo as linhas...320/405/410/415/420/505 um pouco mais velho 315/510/515/520/420. Depois que ficou tudo igual a empresa foi pro buraco e todos os ônibus se acabaram de uma vez só.
E sempre assim , um grupo se une pra reinvidicar melhorias , mas sempre tem uns palhaco pra criticar o pessoal . A sf tem que entender que o vila brasilia tem mt gente , entre outras . E um crime os pluss ter rodado em 2019. Os apache 1 ta um lixo , e voce ver eles rodando e cheio e uma sacanagem com o usuario . Eles compra meio gato pingado de onibus e poe nas mesmas linhas . Eu fiquei surpreso deles por 2 na 125. Siderlandia , vila brasilia , fazendinha , santa clara , santa cruz e todos os bairros merecem mais respeito das empresas . Mas eu falo isso , e vem uns cara me criticar , parece que ta sendo pago pela empresa . Desabafo mesmo
O problema na vsf não e a distribuição não! Quem não se lembra dos urbanus mercedes? Eles eram bem velhos, mas era um luxo nas linhas que ele entrava? Quem nao se lembra dos Caio Vitória Ford? Tinha motorista que dizia que eles eram melhores que muitos novos na época! O que está acontecendo e que a vsf Perdeu o capricho e zelo, e isso atrapalhou muito na qualidade da frota; Sou super a favor de colocar empresas para dividir linhws com a vsf, pois a empresa está brincando com o passageiro. Falem da crise, o que for, mas o problema dela é desleixo com a empresa! A emoremp tem que se virar e renovar a frota sim, atender a populacao e fazer valer a concessão, do contrário entrega as linhas.
Gente...eu não defendo a sul fluminense não nem outra empresa que pisa na bola...eu fiz o comentário acima de como era a distribuição dos ônibus até os anos 2000.. e onde moro nem vem ônibus novo. Só disse oq a Sul fluminense sempre fez... Com relação ao fazendinha a Sul fluminense coloca ônibus bom lá...tem volvo tem Iveco não se pode reclamar com relação a isso. Já no belo horizonte coqueiros já não tem. Eu concordo que todos os bairros deveriam receber os mesmos ônibus com ar condicionado tudo novo pois pagam o mesmo valor de passagem, mas isso só será possível se houver concorrência de verdade o que hoje não tem. A Sul fluminense domina o retiro não tem concorrencia então sempre vai haver isso...umas linhas irao receber ônibus novo e outras nao. Outra coisa: os problemas com a sul fluminense na minha opinião não foram solucionados, apensa amenizados pois tiraram os busscar das ruas..mas os caio Apache vip não estão bem não...o 1108 anda se arrastando pelas ruas... E pra quem já estiver com saudades do busscar...hoje sábado tem um rodando para a youlliti Brasil na vila.
Vey foi mal ter falado naquele tom . Porem eu desejo que q sf saia dessa situacao . Pois pra uma cidade estilo volta redonda , apaches vip 1 ja eram pra ser desativados a tempo . Vr paga uma passagem cara e curta linha pra uma porcaria de onibus . A van e a mesma coisa , puta lucros , putos carros .
Sim sim...eu concordo totalmente com você. Os onônib de volta redonda são muito ruins...a prefeitura tem que chegar junto...tem que exigir ar condicionado em todos os carros...não e só meia dúzia nao... Agulhas negras e com o Detro e aí agente sabe né... Detro como todo órgão do estado são pessimos.
Colocar ônibus novo no belo horizonte é sacanagem. Esta certo que todos pagam o mesmo valor de passagem, mas o custo de manutenção não e o mesmo. Todas as empresas são assim. Vai em Barra Mansa por exemplo! Na linha ampato, ela mantém o Comil svelto surrado, pois o trajeto é terrivel.
Não tô dizendo pra.colocar ônibus novo no belo horizonte...lógico não dá... Mas a Sul fluminense coloca novo pro são Luís da barra... Nem asfalto tem... E aí me explica...
A linha 711 Dutra X Vila Rica sempre foi maltrada pela van, a vsf do colocava carro novo por causa da concorrência, mais se vcs qualquer dia quiserem pegar a 711 no sentido Dutra vão ver que o trajeto é horrível, ela faz o circular no Boa Vista 1 antes de voltar pra pista e ir pros bairros Santa Rita, Jd Guanabara e Jd Redentor. Até aí tudo bem o trajeto do boa vista 1 deu uma melhorada mais era pior. Mais depois da volta que eles dao no Santa Rita e adjacências vcs vão entender o pq da van colocar os piores carros, é o pior trajeto da van sem dúvidas. Mais uma coisa que me deixa intrigado e que a 711 e uma das linhas mais lucrativas da VAN, o único problema é que o trajeto não ajuda.
Isso eu concordo , porem o povo da leste e muito mal ouvido , e olha que a parte que elege o prefeito na cidade . Eles pedem , clamam , mas ninguem ouve ,so vao la em periodo de eleicao. porem a situacao da van esta pessimo , nao so na 711 como a 710a , 716 . Os de ar estao detonados ja , comprar torinos 2012 pra daqui a pouco ja tirar , isso e loucura , poderia comprar um carro 2015 16 menor , usado e mais novo . Os gran midi , estao caoticos , estao se arrastando , vive quebrado , svelto idem . Eu sei que os caminhos sao ruins , porem poderia ser melhor .
Eh galera a van municipal nao vingou nao . Segundo um motorista da propria , eles venderam todos os caios 1 , vip 2 e sveltos 8 pra paraiba . E os mais novos vao pra rj . Quais serao substituidos ? Se alguem souber a empresa que eles foram vendidas , me fale ae .
A novela dos busscar da sul fluminense acabou mas como já estamos prevendo vai comecar outra novela... A dos Caio apache vip... Se eu fosse a Van esperava mais um pouco...hahaha
Final da noite de domingo e os ônibus pararam de circular em função da tempestade que caiu em VR. Um ônibus da AGT tentou passar pelo alagamento na vila e quebrou... A Rodoviária vários ônibus da cidade do aço que chegavam do Rio encostaram e não saíram outro que seguia pra cruzeiro chrgou a sair da rodoviária mas retornou. Eu flagrei um onuôni da sul fluminense que seguia para o conforto e a linha era a 315. Como tava tudo parado os passageiros desceram e o motorista mudou o letreiro para Santa Cruz e retornou dali ...partindo da rodoviária... Situacao caótica pra quem está precisando de ônibus agora a noite em V.R.
1320 começou a rodar na 540 mas foi pra 550, 1321 na 325, 1323 na 400, 1324 na 300, 1322 e 1325 ainda não vi, m mega que estava na 500 era o 1317, isso é q sei, tbm queria saber dos carros da elite
Ouvi no radio na 88fm...no programa em que o Samuca participa..em que ele próprio disse que o combinado com a sul fluminense era de renovar a frota com carro zero quilômetro e que ela não cumpriu o acordo e pior...ele disse que ela estava tentando enganar ele e a população.
1322 está na 115... VSF está com uma lógica difícil de entender, tem linha com Apache vip I 15-180 rodando fixo e tem uns Apache vip II 17-230 que estão cada dia em uma linha, como se fossem reservas... Da pra entender não kkk
Porque desse vermelho?
ResponderExcluirAgora que reparei.... é intermunicipal.
ResponderExcluirAchei que fosse municipal daí perguntei porque desse vermelho. Sinceramente. Gostei nao.. tinha que ser a pintura tradicional.
A nova pintura é mais limpa e econômica para manutenção, uma tendencia no transporte rodoviário no ambito nacional.
ResponderExcluirGostaria de entender qual a lógica da VSF de colocar 1724L no setor intermunicipal que não tem morro e deixar os chassis de 4 cilindros pra subir morro com ar ligado nas linhas municipais...
ResponderExcluirIsso mostra que quem está no comando não entende nada de ônibus. Simples.
ResponderExcluirAgora a sul fluminense deve ser a empresa com o maior número de layout do brBras ne. Afinal qual e a pintura padrão ?
Quais serao as numeracoes dos carros ?
ResponderExcluirQuais os carros intermunicipal e municipal pintados
ResponderExcluirQuais os carros intermunicipal e municipal pintados
ResponderExcluirIsso
ResponderExcluirAs numeracoes municipais
Ex 1100 , 1101
E os inter
Ex RJ 202.023
Queria saber quais numeros os carros novos vao ter
A vsf não tem padrão de pintura, essa pintura intermunicipal não ficou feia mais poderia ter ficado melhor, agora é só ela pintar os outros inter assim tbm.
ResponderExcluirQuem comemorou falando que a sf passou elite, pode descomemorar, comprou pouco ônibus, não vai conseguir suprir as necessidades, fiquei feliz de ver new torino e vip 4 mas trazer ônibus mais velhos como torino 07 de 2012 não acho tão bom assim não, é os capitulos que estão aguardados provavelmente veremos agora, se acontecer de a van assumir o setor 1 mesmo e agora a sf compartilhar linhas msm, quem sai perdendo é a sf. Achei bonita a pintura só não entendi se vão substituir os vip I se tem buracos dos plus, e esses vips devem ir pra municipal, outra falsa novidade. Vi no onibus brasil que vão renumerar o 1100 pra 1300 e vai ter um carro com 1301, pra mim isso é burrice, tem um buraco enorme até essa numeração, melhorar numerar com os plus e os buracos msm, outra coisa que acho legal ter carros "novo" pra inter tbm mas a municipal é mais urgente já que ta perdendo linha
ResponderExcluirEspero que Torino 2007 seja mentira kkkk não é possível
ResponderExcluirEsses carros que estão chegando não resolvem os peoblemas apenas amenizam... Os Pluss irão sair mas fala sério ne os Caio apache estão super surrados também. Reparem no 1108. Tá Tietê de ver.
ResponderExcluir**tá triste de ver**
ResponderExcluirUm problema que eu vejo principalmente no setor 1 , por morar proximo a esses bairros, e a falta de passageiros . Apenas o 125 , 105 , 120 e a 155 andam mais cheios . Porem o 150 , 110 , 115 ,100 , 160 , ate andam com bastante gente , so qe em horarios de pico , porem nao e tudo isso tambem nao .
ResponderExcluirAs linhas atuais da van dao muito lucro , ate as menos pessoas como o 715a , 710a , 711 dao um puta lucro em cima do setor 1 . A sf caiu a credibilidade por causa de brigas internas e os prefeitos passarem a mao na cabeca .
So que tambem teve uma queda gigante de passageiros , nem todas as linhas sao rentaveis mais . Tanto e que ate nos bairros maiores como açude , s agostinho tiraram carros dessas linhas .
Eles ate andam cheios , porem quem e um pouco mais velho , nem se compara hoje com 9 , 10 anos atras
Hoje sábado dia 22 o RJ 202.046 está na 315 e agora de manhã passando em a garagem da sul fluminense o carro 1302 saiu da garagem e foi sentido aterrado
ResponderExcluirElite comprando carros novos
ResponderExcluirSf trazendo semi novos , muito bons
Pinheiral com uma boa frota
E a van quando vai tirar os svelto e as muamba dos gran midi ?
Agulhas negras só vai entrar com ônibus zero depois que a situação dela com a SMTU for definida. Por enquanto os svelto ainda vão continuar circulando.
ResponderExcluirOs svelto são modelo 2008 e provavelmente foram fabricados depois disso. Os apache vip 1 da VSF são de 2005 e estão um lixo, não deveriam nem estar na rua mais... Mesmo com svelto a VAN está melhor
ResponderExcluirAcabei de ver na altura do royale do jardim Amália, um VIP 4 com o nº 1305 e um new Torino nº 202.005.
ResponderExcluirSobre a pintura vista a olho nu, não achei feia, embora o branco predomine.
Só não entendi a vsf de segueisegueia tendência da elite e não tapar os buracos da frota. Será que até o final do ano ela compre mais carros, pois rwalmreal é a prinepri vez que ela faz isso, exceto quando o ônibus e de teste como foi com o 1000.
Ontem o 1103 estava na linha 120 e a roda traseira estava fazendo um barulho horrível, parecia que iria soltar.
Torço muito pela vsf, mas ver os carros dela no estado que estão e complicado demais.
Ontem vi os Torino 2007 na garagem e acredito sim que devam chegar mais ônibus Além dos 32 anunciados, mas não resolve o problema de imediato!
Fiquei triste de saber que o RJ 202.038 não volta mais, pois muitos motimotori diziam que ele é muito bom de dirigir.
Acredito que a prefeitura irá sim colocar outras empresas para operarem junto com a VSF, pois se você olhar no aplicativo FISCALIZA VR, e muita reclamação galera!
O que me surpreende e que apesar de tudo, não ouvi nenhum assunto de atrasos de salario, o que reforça que a empresa tem força para virar o jogo!
ResponderExcluirGeralmente, quando uma empresa está muito mal, ela atrasa principalmente o FGTs e isso ainda não aconteceu na empresa. ela precisa correr contra o tempo! E acredito que os novos onibus já devam estar nas tuas essa semana, pois ela está pintando eles muito mais rápido do que o normal,e essa rapizes justifica a simoisimplic na ointipi intermunicipal.
Sou autor do blog, estou sem notebook mas assim que pegar de novo, atualizo informações.
ResponderExcluirOs Torinos 07 já estão na garagem, vi uma foto no Facebook do Márcio (amigo meu) ao lado de um Torino 2014. Ontem tinha um na Vila, Apache Vip IV, não consegui ver o prefixo dele.
Sim estão no sabado de manhã eu tinha visto eles na garagem... Vi também o 1302 saindo da garagem indo sentido aterrado..
ResponderExcluirComeçaram hoje a rodar Os Vips 4 vistos nas referidas linhas:
ResponderExcluir1303 na 440
1304 na 320
1306 na 525
1300 na 125
1302 na 440
Agora entendi pq o não colocaram a numeração dos pluss nos vip 4, os pluss ainda estão rodando, mas acho que já era pra aumentar a numeração poderia ter começado por 1275 e seguir, distribuiram os carros mas não fez muitas diferenças nas linhas, vamos ver se os próximos que vierem façam diferença, pq os onibus estao tão velhos que é dificil saber pra onde eles merecem ir.
ResponderExcluirBom 1300 e 01 estão na 125, a linha que eles mais gostam ali no setor e tava meio esquecida né, não sabia a escala dela e não recebeu nenhum carro na ultima renovação, achei desnecessário dois carros lá, a linha não é forte e tem uma falsa concorrência com a 155 e até 180 que enchem mais que a 125, único pró pra colocar ônibus lá é que a linha passa em frente ao park sul e pra não perder o setor 1 tbm, 1302 e 03 na 440, achei que a maioria dos carros iam pra linha pra tirar os vip i , merecia mais, 1304 na 320 linha que assim como a 500 foi bem esquecida pela empresa, mas esta numa situação melhor que a 500, acho mereceu um carro ir pra lá, ainda mais que parece que lá recebe muitas reclamações, 1305 e 06 na 525/530, 325 não recebeu nenhum, 1 dessa linha ou que foi pra 125 poderia ir 325, única pró da linha que agora vai até o park sul, mesmo assim só a 530, tirando o isso os carros poderiam ter ido pra 325,440 ou 510.
Bom se tiveram os torinos 07 deve se espalhar pra linhas, espero que 500,425,510,520 e por ai recebem esse carros, vamos ver se vem mais além desses espero vir mais vip 4 ou new torino, alias os new torinos não começaram a rodar não?
E uma canalhice da sf manter esses apache 1 , alguns 2 e os pluss . E uma baita sacanagem , carregar os seus clientes nesses museus . Praticamente todas as cidades estao desativando seus apache 1 , os pluss 16210 entao kkkkk so em desmanche .
ResponderExcluirEu disse gente... Vocês ficam muito animado com as coisas achando que vai mudar da agua pro vinho. Não vai. Os Pluss não saíram e nem vai sair. Agora um detalhe.. esses carros "novos" só saíram da garagem pra circular meio que as pressas porque simplesmente houve uma fiscalização da SMTU com a presença do Samuca hoje de manhã em frente a rodoviária e simplesmente 10 onibus da sul fluminense foram apreendidos. O detalhe é que tinha Pluss mas tina caio Apache vip também. A situação da sul fluminense ainda e delicada gente... Muito delicada. Quem entende sabe muito bem que a sul fluminense caminha a passos longos para um buraco que não vai ser comprando 30 ônibus semi novos que irá resolver.
ResponderExcluirE porque o povo de vr nao faz nada , criticam , porem toleram altos niveis de sacanagem com eles mesmos . Falam que os onibus e isso , aquilo , porem quando alguem quer fazer uma coisa ou e veemente criticado ou esta sozinho . Reclamam das associacoes , porem esse povico bananao pinico , fica em casa . Ta na hora de cobrar duramente o prefake sinuca . Nem todas as linhas vao receber onibus novos . Os pluss podem ate sair , porem os vip 1 vao rodar ate derreter .
ResponderExcluirIsso vale tb pra usuarios da van
Samuca tá tentando mudar isso.... Neto também tentou só que essas empresas tem advogados e a justiça vai sempre a favor delas. O povo e que se dane.
ResponderExcluirFala sério. Uma cidade como volta redonda ter uma empresa que roda com onibus fabricado no ano 2000 e quando vai renovar, renova com ônibus usado nos mesmo aqui no blog batemos palmas para a renovação da sul fluminense...acho que quem paga 3.80 merece andar em ônibus melhores... Só penso.
Sem puxar saco do Samuca, mas o que está fazendo o Neto jamais faria. A passagem não sobre desde 2017, não é qualquer prefeito que tem peito pra barrar aumento assim... Agora, vendo de perto os semi-novos da VSF da pra entender pq eles foram vendidos pelas empresas de origem kkkkk a VSF se deu o trabalho de tirar uma das duas roletas? Pq o 1301 estava sem cobrador a tarde e não consegui enxergar cadeira de cobrador dentro dele
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirSou usuário da 540, e na boa, não acho necessário de imediato que ela coloque os vip 4 nessa linha. Entendo que todas linhas precisam de melhorias, mas a prioridade são as linhas de maior reclamação.
Colocar o 1304 na 320 é válido!
Colocar dois ônibus na 525/530, já acho desperdício. Nada contra aos usuários, mas então porque não coloca na 310, que iria beneficiar o açude e o Santa Cruz? Ou porque não coloca na 325?
Sobre a 325, acharia melhor mandar os vip que estão na 540, todos para a 325, e sem maiotma problemas, mandaria o 1233 e 1234 para 540, nesse primeiro momento.
Acredito que a maioria das linhas receberão ao menos 1 ônibus, mas a prioridade repito,são as linhas de maior reclamação.
A fiscalização que vem sendo feita e valida, porém a vsf tem que ajudar
Hoje de manhã mesmo depois da fiscalização a sul fluminense colocou o Pluss 1273 pra circular... Vi ele na 400... Ela está soltando os "carros novos" ainda com placas do rio de janeiro e com adesivo do disque denuncia da cidade do Rio (22531177) nem se deram o trabalho de tirar isso. E mais... Se não me engano o 1305 já saiu com problema elétrico. As luz de re estavam acesas o tempo todo...
ResponderExcluirVey , acho que a sf nao comprou totalmente esses caros nao .
ResponderExcluirTem uma foto no face da documentacao de um dos vip 4 , que estava na categoria aluguel . Esses caros estao emprestado .
Faz todo sentido isso. Eu já desconfiava!
ExcluirMas todo veículo de transporte de passageiros é classificado como categoria aluguel, pode verificar no site do detran, o campo de observações do documento é que mostra esses detahes. Se você consultar os marcopolos da van, p ex, dá pra ver que estão alienados ao banco ainda.
ExcluirEsse é o link onde consultei os marcopolos da van: http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=crlv
ExcluirQuando puderem... Reparem no barulho do motor desses caio novo. Principalmente o que estava na 320 ontem.. Gostei não. Barulho de motor velho.
ResponderExcluirIsso tb acontece na van.
ResponderExcluirOs volvos parecem que estao com pecas de 17230
Principalmente o 9015 e o 034
No rio , o onibus pode ser 2015 , 16 , que e velho
Pois diferentemente de vr que o onibus fica mais parado que tudo
No rj eles andam de mais , o dia inteiro , com ar ligado e sempre cheio. E coisa de 2.30 hr de viagem por 4.00 se eu nao me engano
Por isso eles trocam rapidamente ( nem todos kkk)
Os ônibus não tem cadeira para cobrador, estão com duas roletas (uma para dinheiro e outra para cartão) e tem mais: se tivessem sido vendidos esses ônibus estariam com a placa padrão Mercosul, devido a transferência de proprietários.
ResponderExcluirComo a VSF tem a coragem de colocar pra circular carros com duas roletas em Volta Redonda??? Coitado dos motoristas que estão com esses carros na 440 fazendo dupla função, essa linha é uma loucura... Eu se fosse o Samuca proibiria de circular enquanto não tirassem uma das roletas e colocassem o posto de cobrador
ResponderExcluirAqui pode tudo.... Sul fluminense manda e desmanda...Roda com carro de 20 anos de fabricação, faz o horário que bem entender... Coloca duas roletas, carro sem cobrador na 540 na 325... E por aí vai...o importante é que ela não atrasa os salasalá e paga hora extra ne. Ela é boazinha tadinha... As outras é que são ruins. Fala sério...a Sul Fluminense tá sambando na cara dos passageiros de Volta Redonda isso sim...
ResponderExcluirBoa noite eu queria saber porque no bairro coqueiro não roda os ônibus novos
ResponderExcluirIsso ai e desde que me entendo por gente... Ela nunca colocou ônibus novo nessa linha 405. Não sei porque, qual o critério que é usado pra isso..
ResponderExcluirO critério usado era a quantidade de passageiros que a linha carrega e a importância dela estrategicamente pra empresa. Agora já não da pra saber mais qual é o critério
ResponderExcluirA coisa e que a sf nao esta dando conta do recado , sao muitas linhas municipais e inter .
ResponderExcluirTinham que separar um pouco isso ai , ou por 2 empresas juntas .
E como sempre tem as linhas preferidas , eles poe os melhorzinhos como o 190 , 440 , entre outros
Ja outas ficam completamente abandonadas como 115 , 325 , 730 , 494
E isso
Como vi alguém falando fora daqui e sempre falam isso tbm , que algumas linhas não recebem carro novoe sempre vão pra 325 e 440, é claro, olha como ficou uma zona depois que a sf resolveu distribuir carros novos, como ela fez em 2012 e até em 2017 colocando carro novo na 305, gente a 440 é a maior linha da cidade e da sul fluminense e ele tem ônibus de 14 anos de circulação, eu acho totalmente errado, até linhas que mesmo menores tem carros melhores que a 440, olha a 455 que tem o 1222,1190,1235 e 1170 que só está pq o 1264 ta quebrado, é claro que tem que ir pra linhas que carregam mais, e se tem muita coisa errada na sf é por que vem de anos atrás, os erros na escalas, abandono da 320,500 e outras linhas, quanto a um comentário a cima, não tem reclamação da 440 pq o açude tem muitas linhas e praticamente ngm precisa sair do açude pra ir no santo agostinho e vice versa, então não ha uma concentração de reclamação, pq as reclamaçoes vem de bairros que precisam daquele linha, como 520,425,455,510 que muita gente pega ela pq é mais rapido chegar na vila com ele via ponte do que com o 250 mesmo tendo a concorrencia, como 320 que tem concorrencia com 220 ,mas é muito mais fácil ficar na 33 esperando o 320 do que o 220 em outro ponto, ela serve mais pra quem vai da amaral pra lá, e a 220 entra na brasilandia tbm.
ResponderExcluirEnfim foi postada uma foto do carro 1325, torino 2007 ex araçatuba, agora acho que a sf distribui em algumas linhas, continuo intrigado o pq do aumento da numeração e nao pq colocar os numeros dos pluss e buracos, sera que é teste mesmo? acho que não mas tbm não duvido, e vamos ver se chegar os da transurb
Os da transurb que são 10 mega plus já chegaram estão preparando pra pintar.
ResponderExcluirSão Mb of 1721 com ar condicionado.
Os torino 2007 sao micrões, né? Onde será q a VSF vai enfiar isso?
ResponderExcluirEles já estão na garagem desde a semana passada
ResponderExcluirPior do que os vip 4 com duas roletas , e os pluss rodando normalmente . Isso e mais do que uma sacanagem , e canalhice mesmo .
ResponderExcluirOs micros devem ir pra linhas menos lucrativas tipo 110 , 160 , 115 , entre outras ou de ruas estreitas . Sei la .
Essas 3 linhas estão indo para a Agulhas Negras. Ou não vai mais?
ResponderExcluirAcho que nao vao nao cara .
ResponderExcluirA sf esta ruim , porem a van e uma porcaria tb .
E trocar 6 por meia duzia
Hoje o 1111 está na 510 padre Josimo ... É mole !!
ResponderExcluirA Agulhas Negras só vai trocar os seus carros depois que a situação dela com a prefeitura de VR for definida.. se fala em depois do dia 15 de abril..
1)Sul Flu não colocou os Vip IV para rodar hoje,ela nunca botou os carros mais novos pra rodar nos fins de semana, com os últimos tinha sido diferente,mas parece que essa tradição voltou.
ResponderExcluir2) Em relação as roletas, no Rio é assim e acho mais fácil ter uma só pro cartão que não precise que o motorista libere fique só na função do trocador mesmo,já que não tem cobrador.
3) O Torino 2014 que recebeu a numeração RJ 202.023 agora é 033, sei que tem um 005 e um 003, não sei se vão renumerar esse último já que é uma numeração de um Vip I assim como o 023, só acho que deveria ser assim na municipal também , tampar os buracos.
4) Será que veio 20 Torinos 07? Por que temos pelo menos até o 1325 não sei se os Mega Plus contam, aliás acredito que os Mega Plus devem ir para intermunicipal, mas vamos ver.Também estou curioso pra saber quando os carros da Elite começaram a rodar, espero que segunda estejam na rua, e em quais linha por que são só 8, acho que podem ir tudo pra 155 mas sei lá né, e será que ela vem com mais carros como estão falando, enfim espero que essa semana as novidades dela e da sul fluminense já estejam na rua.
5) Mesmo não gostando da ideia de trazer esses Torinos de 2012 e esses Megas de 2014, por um lado acho legal ter mais variedade aqui em Volta Redonda, a cidade é dominada pela Mascarello, o Torino 07 tem anos de fabricação e só vimos na VCA que só tem seis carros dele, o Torino 2014 é de 2013 e só ano passado vemos um modelos desses aqui que é na Pinheiral, tem a AN tbm mas é inter e o máximo é na Aparecida, Neobus nunca se viu aqui direito, e gosto do Megas que já andei no Rio,ótimos carros, Vip II só tivemos(temos) os da SF e na AN ( que é inter), o III nem passou por aqui, e o IV que é ótimo veio pela Elite que nem esperavamos que ela que ia trazer, comprou duas vezes Mascarello e voltou pra Comil é bom ver o número desse modelo aumentando aqui adoro esse modelo, então acho legal ter essa variedade e sem Mascarello, assim VR vai ter Vip I,II,IV, Torino 07 e 14, Neobus Mega, Svelto 08 e 12 e os Mascarellos.
Nem brinca com isso de mega plus ir pro setor intermunicipal kkkk a frota municipal está agonizando muito mais e quem está na cola da empresa não é o Detro, é a STMU. A frota intermunicipal a VSF vê depois, acho que não tinha que ir nenhum dos seminovos pra BM, nem os torinos
ExcluirAh, os Torinos 07 não são micros, a pintura ficou muito bonita no carro, melhor que os Vips IV, a Araçatuba tem uns Viales BRS que seria legal de trazer pra cá, mesmo sendo piso baixo.
ResponderExcluirVendo alguns comentários fico chateado, "Ah mas a vsf pelo menos paga hora extra". Vc que comentou isso sabe o que é trabalhar em uma empresa durante 10 ou 15 anos e não ter nenhum ano de depósito de FGTS? E isso que acontece com muitos colaboradores das viações Pinheiral e Agulhas Negras que pertencem ao Sr Gustavo Teixeira de Paiva.
ResponderExcluirNão é só hora extra, feriado e domingo que eles não pagam, se fosse só isso os problemas """seriam menores"""". A Viação Sul Fluminense mesmo em situação difícil tem sido fiel com seus mais de mil colaboradores, apesar de brigas internas a empresa mantém fielmente os compromissos com os rodoviários e isso tem qie ser valorizado, espero que a vsf se recupere e volte pro lugar onde nunca devia ter saído, de empresa referência no transporte urbano do Sul do Rio em vários sentidos. Vendo a possibilidade de a VAN voltar pras linhas municipais fico chateado com o Brasil onde só prevalece quem tem dinheiro. " O cara deve 80 mil, embarga durante 10 15 20 anos, faz acordo e paga 6 mil, isso é uma vergonha, e não é so agulhas negras e Pinheiral Não, a elite e melhorzinha mais vira e meche atrasa hora extra, ai fica fácil compra carro novo nas costas dos outros. A VAN esta demitindo motoristas que não aceitam a dupla função e esta renovando o quadro com novatos que assinaram um acordo de 6 meses que compromete a trabalhar sem cobrador, muita ex motoristas da vsf qie foram mandados embora. Espero que a van não volte pq a possiblidade e grande. O samuca devia usar outros modos para fiscalizar as empresas de ônibus alem de má conservação da frota, pois a um pai de família por trás do volante ou da ferramenta que esta sendo sacaneado e nos como busologo passageiro ou cidadão de bem temos que esta do lado deles. Paulo Afonso e Gustavo a dupla do mau que engana muito gente.
Confirmando,
ResponderExcluirElite já conta com 10 coletivos em sua garagem para o setor municipal!
A numeração vai do 2320 até o 2330.
Acredito que irão para a 155 e outros para a 230 e 250.
Os Comil da 155, deverão ir para a 260 e 205. Os mascarellos que estão na 205 e 260, deverão ir para a 240 e 215. Acredito o que um dos vip 4 que já estão rodando, devraod ir para a 215.
Bom parece que vieram só 6 Torinos 07, devem estar numerados do 1320 ao 1325, tem 10 mega plus, e vai ter um buraco ai, deve ir torino 2014 pra municipal tbm, engraçado que são 6 torinos 07, 8 torinos 14, 10 mega plus e 7 vips 4, da 31 carros, falaram que iam ser 32, provavelmente esse ultimo carro é o 1123 voltando, mesmo com essa situação , a sul flu poderia comprar mais carro usado mesmo, assim tamparia os buracos, tiravas os pluss e os vip I de 05, pra tentar tirar depois o resto e tentar ficar com a frota de 2012 pra cima,
ResponderExcluirPra VSF ficar somente com carros de 2012 pra cima, ela teria que substituir todos os apache vip's I e II, mais os mascarello's 15-190 e 17-230... Sabe quando isso vai acontecer? Nunca kkkk
ExcluirJa passou da hora vr ter uma licitacao de empresas de fora da cidade .
ResponderExcluirSeparar um pouco , a sf nao esta conseguindo manter esse absurdo de linhas com qualidade .
Vr tambem precisa atualizar essas linhas , colocar mais concorrencia .
A maioria das linhas , ou e jd amalia , ponte alta / conforto ou passa na vila rica . Muitas pessoas tem que pegar 2 onibus pra ir na propria cidade .
Tinha que chamar mais empresas de bus , ex piracicabana , progresso etc , pq desse jeito nao da .
Vi no ônibus brasil esse comentário , de como vai ser a distribuição :1300 ao 1306 Vip 4, 1307 e 1308 os Torino 1721L, 1309 o 1519, 1310 ao 1319 Mega Plus e 1320 ao 1325 Torino 2007
ResponderExcluirE verdade que a pinheiral comprou mais dez mascarellos vw ? Procede ou nao ?
ResponderExcluirSe for verdade , pra que mais carros ?
O objetivo do Gustavo é deixar a van mais forte, já que a frota nunca e é aumentada a não ser agora no intermunicipal que esta sofrendo pressão na 145.
ResponderExcluirRJ 202.033 já está circulando! Ele está na linha P190
ResponderExcluirSegue algumas escalas de ônibus da vsf hoje.
ResponderExcluir1301 (125)
1304 (510)
1306 (530)
Rj202.030 (p200)
RJ 202.033 (p190)
RJ 202.030 entrou no lugar do RJ 202.054 que está na 730 hoje.
ResponderExcluirRJ 202.052 está na AMPARO.
1302 está na 540
202.007 está na P207
Oficialmente os ônibus da vsf estarão todos na rua amanhã.
Siderlândia está com 1144, 1243 e 1229 e 1207
RJ 202.013 está na 305
1309 New Torino na 420!
ResponderExcluirTem cobrador o 1309
ResponderExcluir1309 na 420? E isso mesmo
ResponderExcluirEssa linha tem pouco passageiro.
Parece que mesmo com os semi-novos a VSF continua tendo dificuldade na frota... O RJ202.053 está na 550 Siderlândia hoje kkkkk só rindo dessa VSF mesmo
ResponderExcluirRJ 202.009 na P200,1307 e 1309 na 440 agora a tarde, provavelmente 1308 tbm deve estar na linha mas não o vi, antigamente o 1132 fazia uns horários na 420 e depois ia pra 440 deve ter acontecido o mesmo com o 1309. 1309 não possui cobrador e o motorista ficou bem agarrado na porta do shopping pq o carro tava enchendo e ele lidando com as duas funções, o 1307 já possui o posto pra cobrador, enfim gostei dos carros mas achei pequenos poderiam rodar na 525/530 no lugar dos vips 4 e eles irem pra 540, mas vamos ver se amanhã muda mais a escala. O 1307 é ex Salineira RJ 111.012 e o 1309 ex RJ 111.029.
ResponderExcluirHoje também vi bastante carros intermunicipais nas municipais, 002 e 026 na 310, 040 na 225 e 046 na 530
Tantos carros intermunicipais nas linhas municipais deve ter um motivo... Hj é 1º de abril, provavelmente o prazo para os urbanuss pluss saírem de circulação era março... A VSF deve estar desesperada com medo de levar ferro
ResponderExcluirPode ser...hoje eu não vi nenhum deles na rua.
ResponderExcluirAleluia adeus
ResponderExcluirMas o pior de tudo e que os vip 1 estao piores que os pluss . Esses 1 eram pra ter sido desativado a tempos .
ResponderExcluirPoucas cidades consideradas medias usam esses modelo de carro .
Sera que vira mais pra sul flu num futuro proximo ? Os vip 1 tao pedindo arrego
Com relação a Agulhas Negras...alguem a tem alguma notícia?
ResponderExcluirHj o "new bus of fluminense south" ja quebrou . Ja comecou bem . Um torino 14
ResponderExcluirVr ja passou da hora de acabar com essa palhacada . A van e outra canalha .
Tem 3 mascarello 2015 pegando poeira na garagem e os svelto 08 e os gran sucata midi rodando livremente . Tem que pegar no pe da elite tambem . Nao compra onibus com ar de jeito nenhum , mais que caramba e esse .
E um desgosto depender desses veiculos
Realmente vi carros como RJ 051 hoje na 310...e em outras linhas, 525. Não vi nenhum Pluss hoje em circulação!
ResponderExcluirTem um Torino 2007 circulando na 550 Siderlândia no lugar do 1129, não consegui ver o número do carro
ResponderExcluirÉ o 1323 que está na 550
ResponderExcluir1308 na 325
ResponderExcluir1227 quebrado agora 19:00 na Jaraguá no Retiro.
ResponderExcluirComo estão as escala cão da vsf
ResponderExcluirMuitos xingam a sf ou a van , elite , porem seus carros estao bons , a sf precisa melhorar e mt , porem ja foi um comeco . A elite seus carros estao bons , so falta o ar , a van esta se reerguendo . A pinheiral com uma boa frota climatizada .
ResponderExcluirPorem esquecem da cidade do aco que ta uma lastima , seus pluss estao velhos tb , alguem sabe se vai ter renovacao dela ?
Ja ta na hora
Pois e, eu já comentei isso aqui sobre a cidade do aco. O pior é que ela não não vai renovar nada nem os urbanos nem os rodoviários.
ResponderExcluirEvanil então nem se fala... Agora porque somente a Elite não tem ônibus com ar condicionado?
ResponderExcluirSera que a vca pode estar perto da falencia?
ResponderExcluirOuvi dizer que a evanil ja esta na uti , mas a vca ta bem ruim , so tem onibus novo nela , quando esta em teste .
O ruim da vca e que suas linhas , poucas sao realmente rentaveis , muitas linhas longas com poucos passageiros
ResponderExcluirEla perdeu 2 linhas de grande demanda na regiao leste ( 713 , 714 ) andava muito cheio esses carros .
O 104 ja foi mais rentavel , ultimamente so as moscas
180 e uma boa linha
Ja a roma x bm tambem nao e tao rentavel
A 501 , eles achavam que ia ser a mina de ouro deles , porem se mostrou que nao e , tanto que substituiu os carros de ar pros pluss .
Rio x vr a sampaio/ util ta batendo de frente e mais barato e melhor .
Moinho de vento e um microzinho .
Eles tem bastante linha , porem a van so com a 714 ja arrebenta metade dessas .
A Viação Sul Fluminense fez uma coletiva em sua sede na Volta e o Jornal Á Voz Da Cidade estava presente, em um trecho da reportagem o CEO da Empresa o Sr Miguel Dale disse que a empresa sozinha carrega por mês 2,5 Milhões de Passageiros e que a 5 anos atrás a empresa carregava 5 milhões de passageiros e que o número diminuiu drasticamente, eu já vi comentários aqui de que a 440 carregava muito mais passageiros a 5 7 10 anos atrás dentre outras linhas, e isso bate muito bem com a afirmação do Executivo da VSF,a crise econômica do Brasil afetou muito as empresas de ônibus especialmente a vsf, o transporte por aplicativo não afetou tanto os ônibus como a crise, Miguel Dale ainda lembrou que 73% da VSF pertence a família Lima e outros 23% a família Aurélio, vale ressaltar que Seu Fernando e José Aurélio firmaram sociedade para formar a Viação Sul Fluminense, a Presidenta da empresa Francine Lima ainda disse que não há uma briga entre os sócios e sim uma união para a Viação Sul Fluminense não ter um fim triste.
ResponderExcluirMas essa crise atingiu todas as empresas e nem todas estão no buraco... A administração tbm conta sim!
ResponderExcluirConcordo plenamente...aliás a linha VRxRio e sim ainda muito rentável. E a linha Pirai x Barra Mansa anda sempre cheio porém a partir de v.redonda. não precisava todos os horários irem até Barra Mansa. A Cidade do Aço é uma empresa muito engessada. A sampaSa ainda não prejudica a cidade do aço na linha VR x Rio não pois só tem 2 horários...mas no futuro sim...pode prejudica.
ResponderExcluirAcabei de andar no carro 1302...nem parece carro usado tá novinho...muito bom e ar gelando.
Qual linha o 1302
ResponderExcluir540... açude x sto.agostinho...
ResponderExcluirFala pessoal...
ResponderExcluirAo que parece os planos da Agulhas Negras para as linhas municipais não vingaram... Pelo menos com alguns veículos que foram pintados se gastou tinta atoa!!!
Alguns carros já foram até vendidos a particulares e estão a caminho de Minas Gerais.
https://onibusbrasil.com/joseaugustomrzezao/6623115
https://onibusbrasil.com/joseaugustomrzezao/6623120
https://onibusbrasil.com/joseaugustomrzezao/6625574
https://onibusbrasil.com/joseaugustomrzezao/6625560
Ao menos estes já foram embora, agora vamos esperar para ver o fim que levará os demais carros que estão na garagem pintados.
A van tem que tirar os midi e os svelto
ResponderExcluirTa osso esses possantes
1302 1303 1304 1307 1308 1309 1310 1231 1234 1261 1168 1131 1132 1135 esses estão na 540
ResponderExcluirOs midi sao
ResponderExcluir9001 ,9002 , 9027 ,9032 , 9035 , 9036
Os sveltos sao
9003 9004 9010 9020 9022
Se a van nao vai ir pra municipal , eles poderiam substituir esses veiculos
Tem carros bons , inclusive com ar e esses fdp nao poe os busao na rua .
1232 1233 1164 1165 faltam 2 novos na 325 quem sao
ResponderExcluirvc confundiu o 1232 é da 540, o 1234 que é da 325
Excluir1301 1259 1137 1266 na 125
ResponderExcluirQuem estão na 525 vi um novo la mas esqueci o número dele
ResponderExcluir1300 e 1301 na 125
ResponderExcluir1302,1303 e 1307 na 540
1304 na 320
1305 e 1306 na 525 e 530
1323 na 550
1321 e 1308 eu vi na 325 mas só vi uma vez ambos e parece que o 08 rodou na 540 tbm, 1309 só vi uma vez na na 540
1323 hoje estava na 400. A experiência dele no Siderlândia não foi boa, o carro é lento e circulou sem cobrador, nos dois dias dele na linha foram duas viagens a menos porque os atrasos ultrapassaram 1 hora... Não sei se ele volta pra lá
ResponderExcluirÉ essa ideia de trazer carros sem posto de cobrador não foi boa, acho que é uma mistura de o motorista ainda ter dificuldade de fazer as duas funções, a população que tbm não se acostumou a essa novidade e tbm querendo ou não muita gente aqui paga no dinheiro, muita gente usa cartão tbm mas o dinheiro ainda é muito rodado aqui, no rio tem o bilhete unico e os postos pra recarregar que tbm facilita o uso do cartão, e o cartao pode ser comprado nos posto por uns 3 reais, sem essa burocratização do sindpass.
ResponderExcluirVi um video que fizeram um teste no 1324 no são cristovão pq a associação do bairro pediu onibus novo lá e parece que ele deve ir pra la, acredito que os torinos devem ficar distribuidoscada um em uma linha diferente, falta os megas ainda, e a sul flu disse na coletiva que queria colocar os carros nas linhas que mais carregam , ai vamo ver, só sei que ta com muitos problemas e que eles nao vao se solucionar rapidos nao , todo dia quem precisa de onibus pro santa cruz esta reclamando
Tem que ir pra 540 325 525 510 310 onde da passageiro
ResponderExcluirEssas não são as únicas linhas que dão passageiro, se outras não dão, repasse pra quem queira operar, garanto que não vai faltar empresa querendo
ExcluirSempre foi assim . Eles tem as queridinhas deles
ExcluirNa sf e o santo agostinho , acude
Elite , e a 155 agua limpa e tb o st agostinho
Van e o nove de abril , primavera , s judas e o mangueira
O resto das linhas e no modo foda se ativado
E ruim , mas fazer o que .
A SF está certa, e sabe pq ta fazendo isso?pq ela já fez isso antes e olha a merda que deu, que organização tem nas linhas, tantos carros que foram pra alguma linha e saiu e foi pra outras? quem tem que receber carro novo é sim as maiores linhas e não tem discussão, a não ser se for igual anos atras em 2007 e 2008 que compraram muitos carros e deu pra distribuir entre as linhas, sei que muitas linha merecem carros novos ainda mais agora que a frota ta ruim e os novos tem ar tbm, mas os carros novos tem que ir para linhas maiores, só um exemplo é 1261 que entrou na 115 , linha pequena, todo mundo achou um absurdo ele lá, enquanto 325 e 440 e outras linhas precisavam de carro, a empresa tirou ele e colocou na 510, e colocou pq a elite tinha colocado onibus novo na 250, mas quem merece mais um carro novo, a 510 que é de concorrencia e enche ou a 115?
ExcluirCara eu sei disso , porem sao alguns bairros com carros bons , e o resto completamente abandonados ,
ExcluirVey olha so : A mesma empresa que comprou onibus 2013 14 15 e 16 e 17 e outras andando de carro 2001 05 06 cara e uma baita sacanagem .
E aquilo , nao quer fazer , passa pra outro .
Igual a van
O pessoal do sao sebastiao/dutra/paraiso ja reclamou , implorou , mas essa empresa desdenha da linha , mas tambem nao sai .
E ai ?
A VSF tem muitas linhas que dão muito passageiro, prova disso é que não são muitas as linhas que circulam com dupla função, não é pq a VSF é boazinha e não quer demitir, é pq os carros carregam muitos passageiros o dia todo, todas essas linhas são muito importantes. Tô achando muito justo o índice elevado de reclamações no complexo Vila Brasília, no Siderlândia, no Dom Bosco... Principalmente no Siderlândia, só quem vive ou já viveu lá sabe o tempo que demora pra passar ônibus pra não ter que subir o morro a pé, são 7 carros nas duas linhas mas parece que é um só, inacreditável como a VSF consegue prestar um serviço tão ruim. Serve pra mostrar que uma empresa precisa de planejamento e isso inclui ter o bom senso de não enfiar uma frota nova inteira em 2 linhas e deixar tantas outras que ajudam a sustentar a empresa transportando gente em pau de arara. Mas isso é uma questão de opinião, cada um tem a sua e tá tudo certo.
ResponderExcluirNada do que dissermos aqui chega nos ouvidos das empresas e mesmo se chegasse não mudaria nada...sempre na história de volta redonda cada empresa tem suas linhas "favoritas" sempre a sul fluminense mandou carros zero quilômetro quando comprava para o santa cruz, santo Agostinho, todas as linhas do acude... Sempre foi assim... E de vez em quando os novos iriam pra outras linhas . A linha 400 vila brsilia também rodava com onibus mais novos.
ResponderExcluirAté o ano 2010 era assim... Os carros zero rodavam na 300/305/310/325/400/440/500/525 e 530.
Rodavam com os mesmos modelo de onibus semi novo as linhas...320/405/410/415/420/505 um pouco mais velho 315/510/515/520/420. Depois que ficou tudo igual a empresa foi pro buraco e todos os ônibus se acabaram de uma vez só.
E sempre assim , um grupo se une pra reinvidicar melhorias , mas sempre tem uns palhaco pra criticar o pessoal .
ResponderExcluirA sf tem que entender que o vila brasilia tem mt gente , entre outras .
E um crime os pluss ter rodado em 2019.
Os apache 1 ta um lixo , e voce ver eles rodando e cheio e uma sacanagem com o usuario . Eles compra meio gato pingado de onibus e poe nas mesmas linhas . Eu fiquei surpreso deles por 2 na 125.
Siderlandia , vila brasilia , fazendinha , santa clara , santa cruz e todos os bairros merecem mais respeito das empresas .
Mas eu falo isso , e vem uns cara me criticar , parece que ta sendo pago pela empresa .
Desabafo mesmo
O problema na vsf não e a distribuição não! Quem não se lembra dos urbanus mercedes? Eles eram bem velhos, mas era um luxo nas linhas que ele entrava? Quem nao se lembra dos Caio Vitória Ford? Tinha motorista que dizia que eles eram melhores que muitos novos na época! O que está acontecendo e que a vsf Perdeu o capricho e zelo, e isso atrapalhou muito na qualidade da frota;
ResponderExcluirSou super a favor de colocar empresas para dividir linhws com a vsf, pois a empresa está brincando com o passageiro. Falem da crise, o que for, mas o problema dela é desleixo com a empresa!
A emoremp tem que se virar e renovar a frota sim, atender a populacao e fazer valer a concessão, do contrário entrega as linhas.
Gente...eu não defendo a sul fluminense não nem outra empresa que pisa na bola...eu fiz o comentário acima de como era a distribuição dos ônibus até os anos 2000.. e onde moro nem vem ônibus novo. Só disse oq a Sul fluminense sempre fez... Com relação ao fazendinha a Sul fluminense coloca ônibus bom lá...tem volvo tem Iveco não se pode reclamar com relação a isso. Já no belo horizonte coqueiros já não tem. Eu concordo que todos os bairros deveriam receber os mesmos ônibus com ar condicionado tudo novo pois pagam o mesmo valor de passagem, mas isso só será possível se houver concorrência de verdade o que hoje não tem. A Sul fluminense domina o retiro não tem concorrencia então sempre vai haver isso...umas linhas irao receber ônibus novo e outras nao.
ResponderExcluirOutra coisa: os problemas com a sul fluminense na minha opinião não foram solucionados, apensa amenizados pois tiraram os busscar das ruas..mas os caio Apache vip não estão bem não...o 1108 anda se arrastando pelas ruas...
E pra quem já estiver com saudades do busscar...hoje sábado tem um rodando para a youlliti Brasil na vila.
Vey foi mal ter falado naquele tom .
ResponderExcluirPorem eu desejo que q sf saia dessa situacao . Pois pra uma cidade estilo volta redonda , apaches vip 1 ja eram pra ser desativados a tempo .
Vr paga uma passagem cara e curta linha pra uma porcaria de onibus . A van e a mesma coisa , puta lucros , putos carros .
Sim sim...eu concordo totalmente com você. Os onônib de volta redonda são muito ruins...a prefeitura tem que chegar junto...tem que exigir ar condicionado em todos os carros...não e só meia dúzia nao... Agulhas negras e com o Detro e aí agente sabe né... Detro como todo órgão do estado são pessimos.
ExcluirGalera, na boa
ResponderExcluirColocar ônibus novo no belo horizonte é sacanagem. Esta certo que todos pagam o mesmo valor de passagem, mas o custo de manutenção não e o mesmo.
Todas as empresas são assim. Vai em Barra Mansa por exemplo! Na linha ampato, ela mantém o Comil svelto surrado, pois o trajeto é terrivel.
A partir de hoje, as linhas da colorir em barra mansa terá prefixo. Não gostei do prefixo que ela escolheu, mas já mekhora.
ResponderExcluircl017 vista Alegre
Cl031 são Francisco
E por aí vai
Não tô dizendo pra.colocar ônibus novo no belo horizonte...lógico não dá... Mas a Sul fluminense coloca novo pro são Luís da barra... Nem asfalto tem... E aí me explica...
ResponderExcluirA linha 711 Dutra X Vila Rica sempre foi maltrada pela van, a vsf do colocava carro novo por causa da concorrência, mais se vcs qualquer dia quiserem pegar a 711 no sentido Dutra vão ver que o trajeto é horrível, ela faz o circular no Boa Vista 1 antes de voltar pra pista e ir pros bairros Santa Rita, Jd Guanabara e Jd Redentor. Até aí tudo bem o trajeto do boa vista 1 deu uma melhorada mais era pior. Mais depois da volta que eles dao no Santa Rita e adjacências vcs vão entender o pq da van colocar os piores carros, é o pior trajeto da van sem dúvidas. Mais uma coisa que me deixa intrigado e que a 711 e uma das linhas mais lucrativas da VAN, o único problema é que o trajeto não ajuda.
ResponderExcluirIsso eu concordo , porem o povo da leste e muito mal ouvido , e olha que a parte que elege o prefeito na cidade . Eles pedem , clamam , mas ninguem ouve ,so vao la em periodo de eleicao. porem a situacao da van esta pessimo , nao so na 711 como a 710a , 716 . Os de ar estao detonados ja , comprar torinos 2012 pra daqui a pouco ja tirar , isso e loucura , poderia comprar um carro 2015 16 menor , usado e mais novo . Os gran midi , estao caoticos , estao se arrastando , vive quebrado , svelto idem .
ExcluirEu sei que os caminhos sao ruins , porem poderia ser melhor .
Eh galera a van municipal nao vingou nao .
ResponderExcluirSegundo um motorista da propria , eles venderam todos os caios 1 , vip 2 e sveltos 8 pra paraiba .
E os mais novos vao pra rj .
Quais serao substituidos ?
Se alguem souber a empresa que eles foram vendidas , me fale ae .
1144 quebrado agora a noite perto da rodoviária... passageiros tendo que descer do ônibus embaixo de chuva..
ResponderExcluirFiquei triste pela van e pelo 1144
ResponderExcluirEu não faço a mínima idéia quais municipais eles vao
ResponderExcluirA novela dos busscar da sul fluminense acabou mas como já estamos prevendo vai comecar outra novela... A dos Caio apache vip... Se eu fosse a Van esperava mais um pouco...hahaha
ResponderExcluirFinal da noite de domingo e os ônibus pararam de circular em função da tempestade que caiu em VR. Um ônibus da AGT tentou passar pelo alagamento na vila e quebrou... A Rodoviária vários ônibus da cidade do aço que chegavam do Rio encostaram e não saíram outro que seguia pra cruzeiro chrgou a sair da rodoviária mas retornou. Eu flagrei um onuôni da sul fluminense que seguia para o conforto e a linha era a 315. Como tava tudo parado os passageiros desceram e o motorista mudou o letreiro para Santa Cruz e retornou dali ...partindo da rodoviária... Situacao caótica pra quem está precisando de ônibus agora a noite em V.R.
ResponderExcluirAlguma novidade sobre os carros da van ?
ResponderExcluir1320 está na 550 e tem um MegaPlus na 500
ResponderExcluirAlguém sabe explicar o porque que a Elite ainda não colocou seus novos veículos para circular?
ResponderExcluirAcho que a partir do dia 15 eles rodam . Deve ser pq o samuca quer se mostrar que conseguiu busao novo .
ResponderExcluirMas e os sveltos da van , foram pra onde em ?
Olha informação importante essa.. eu também tinha essa informação, porém quando vi os svelto indo embora achei que havia mudado os planos
ResponderExcluirOs sveltos ja estavam "antigos" e nao valia a pena mante los ..... ou a van nao vai pegar mais as linhas municipais .
ResponderExcluir1320 começou a rodar na 540 mas foi pra 550, 1321 na 325, 1323 na 400, 1324 na 300, 1322 e 1325 ainda não vi, m mega que estava na 500 era o 1317, isso é q sei, tbm queria saber dos carros da elite
ResponderExcluirOuvi no radio na 88fm...no programa em que o Samuca participa..em que ele próprio disse que o combinado com a sul fluminense era de renovar a frota com carro zero quilômetro e que ela não cumpriu o acordo e pior...ele disse que ela estava tentando enganar ele e a população.
ResponderExcluir1322 está na 115... VSF está com uma lógica difícil de entender, tem linha com Apache vip I 15-180 rodando fixo e tem uns Apache vip II 17-230 que estão cada dia em uma linha, como se fossem reservas... Da pra entender não kkk
ResponderExcluirEsse torino esta no sao cristovao , pois a ass de moradores , pediu a sf para que melhorasse o servico la .
ResponderExcluirPois a van esta ou estava em cima .