Pelo que vi, sua frota é composta por Marcopolo's Torino 2007 e 2014, e também tem Sênior sobre chassis:
Mercedes-benz of-1519 bluetec 5
Mercedes-benz of-1722M
Mercedes-benz of-1418
Mercedes-benz lo-916-bluetec-5
Mercedes-benz of-1721 bluetec 5
Fotos: Ryan / Zé
Desculpem pelas fotos ruins, não sou profissional, rs.
Mudanças radicais vão acontecer na Viação Sul Fluminense em 2019
ResponderExcluirComo foi noticiado com um comentário no último post,a Viação Sul Fluminense de Volta Redonda está sofrendo mudanças radicais, como falado anteriormente, a alta cúpula da empresa contratou um Gestor Financeiro e ele é quem está dando as cartas na maior empresa de Volta Redonda, segundo informações o primeiro passo é reduzir o quadro de funcionários em 40% até o final do ano, com isso vários motoristas antigos da casa estão sendo demetidos, além de cobradores e despachantes, uma informação passada a mim disse que 3 gerentes foram para a rua essa semana, o mais novo tinha 23 anos de casa, e não para por aí, a partir de 2019 todos os carros das linhas 190-195-200 e 207 não terão mais cobrador, o objetivo é tirar o cobrador das outras linhas intermunicipais também, como 730, 735, além de Santa Izabel e Amparo, a empresa também pretende acabar com o famoso horário de 3 turnos, aquele em que o motorista e o cobrador trabalham apenas 6 horas diárias, aumentando para 8 ou 10 como é na maioria dos carros, vale ressaltar que a vsf é a única empresa que ainda mantém esse horário
Um motorista da linha 540 me disse ontem que um importante gerente que era responsável por todos os carros intermunicipais desde 2004 e que tinha salário de 5 mil reais mensais teve de reduzir seu salário para 2.500, caso não aceitasse o destino seria a rua e ele não teve outra saída teve de aceitar.
A vdd é que desde de que o Sr Fernando morreu os filhos nao estao conseguindo administrar a empresa, vale lembrar que o Nandinco um dos filhos do Sr Fernando pai do Fernandinho, morreu em 2016 e o Sr Márcio presidente da Empresa está internado e sem condições de voltar, e era ele que administrava a empresa de verdade, querendo ou não ela andava bem das pernas, só que ele foi internado e quem ficou na presidência era a Sra Francine Lima irmão do Márcio , e pra não acontecer igual aconteceu com várias empresas familiares como a Agulhas Negras a Francine e seus 3 sobrinhos filhos do Márcio e do saudoso Nandico resolveram contratar alguém que saiba de vdd administrar uma empresa e trouxeram esse Gestor Financeiro, me parece que ele ganhou carta branca até 2022 para vários assuntos na empresa, ele é tipo aquele chamado Ceo ou Diretor Executivo, o Caio filho do Márcio e Gerente Geral da empresa se não me engano é formado em administração mais deve ter pouca experiência, por isso decidiram trazer esse Gestor ou ceo, agora vamo ver no que vai da né gente.
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirSobre as mudanças na VSF, já tem aviso nos locais de rendição, solicitando que os motoristas e cobradores que não estiverem na escala, passem na garagem.Em outras palavras, vem demissões por aí.
Alguém sabe o nome desse Gestor Financeiro da Viação Sul Fluminense?
ResponderExcluir515 hoje com carro 1125 já estava com dupla função e o motorista totalmente despreparado para isso. Onibus lotado e super atrasado!
ResponderExcluirpsé, Hoje 1164 na 515 com dupla função tmb kkk
ResponderExcluirOntem (22/11/18) a tarde o RJ202.034 estava na linha 320A e o RJ202.032 estava na linha 520, e não era carro extra por causa do horário... A verdade é que a VSF realmente está em situação crítica com falta de carros até para operar normalmente
ResponderExcluirÉ verdade eu vi isso também.... Ontem também um ônibus não me recordo o número mas era um mascarello volvo quebrou bem em frente ao dizer shopping. A situação da sul fluminense é cada dia mais difícil e sendo bem realista não vejo melhora nenhuma... A frota e muito grande e praticamente todos os onônib estão em péssimas condições...
ResponderExcluir** Sider shopping
ResponderExcluirontem sexta o 1244 tava na 525 com dupla funcao com onibus cheio e um absurdo luiz fernando
ResponderExcluirCaramba!! 1244 na 525 em plena sexta-feira realmente é a prova de que a VSF está a beira do abismo mesmo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHoje o RJ 202.055 (linha do P190 e P195) estava sem a placa dianteira. Só foi trocado às 17:30h na rendição do RJ 202.032. O RJ 202.056 (faz a linha do P200 e que foi recolhido as 13h)entrou na linha do P190 e P195 às 18 horas por falta de carro reserva; e hoje é sábado. Imagina como e o que está ocorrendo em dias úteis
ResponderExcluirAcho que a sul fluminense está a beira de um colapso...
ResponderExcluirCarro intermunicipal rodando na 225 hoje o dia todo...não consegui ver o número do ônibus e conversando com passageiros no ponto hoje a tarde na Vila...muita gente reclamando que vários horários de algumas linhas não passaram...havia muita reclamação isso as 17h de hoje quinta feira... A maior reclamação era do pessoal que estava esperando a 455 Fazendinha.. segundo eles dois horários seguindos havia sido cortados e eles estavam a 50 min no ponto...
ResponderExcluirEm resposta ao comentário acima, o intermunicipal que etsava na 225 era o RJ 202.034. E também hoje, o dia todo estava o RJ 202.026 na 320.
ResponderExcluirIsso não é um bom sinal!
Motoristas e cobradores vivem comentando o atual cenário da VSF!
Ainda os paganpagam permanecem em dia, mas as reclanrecla dos usuários só aumentam. Na segunda o pessoal do Eucaliptal fizeram uma manifestação contra os constantes attados na linha. Desde semana passada o 1225 está escalado na 120. Se a prefeitura começar a pegar pesado, a vsf começará a perder linhas entre elas as de maiores reclamações: 120, 325, 545 e 550
Na garagem da Agulhas Negras tem mais ou menos uns 15 ônibus com ar condicionado pronto pra rodar...já com validadores tudo certo...só q não tem pintura...tá todo branco só com adesivos de ar condicionado... Seria isso em caso de uma intervenção da prefeitura em alguma linha não em todas da sul Fluminense, a Agulhas Negras já estará preparada? Lembrando que quando a AhulhAg Negras perdeu suas linhas as outras empresas que assumiram o lugar dela já estavao sobre aviso... E elas estavam preparadas.... Será q a Agulhas Negras já estaria se preparando pra isso? Porque desses ônibus encostados prontos pra rodar ainda não rodaram ? Ou não tem nada a ver isso?
ResponderExcluirSe por acaso vcs passarem em frente a garagem da AN dá pra ver 5 desses ônibus, eles ficam nos fundos da garagem....
Pode até ser que sim, mas na verdade o que acontece com a vAN é outra história!
ExcluirEsses 5 nova ônibus provavelmente irão sibistisub os maacarellos granmidi fjnfin 001,002, 035,036, 037 que talvez não ficará
O objetivo da VAN, assim como a Pinheiral é de alcançar 100% de ônibus climatizados na empresa.
Vale lembrar que soa com certa esteanhees a situação da vsf, pois só agora que eles perceberam que é hora de reduzir o quadro de funcionários. A vsf ainda mantém os pagamentos em dia, o que ainda mostra uma condição favorável para a virada da empresa.
Outro ponto importante! A agulhas negras perdeu as 100, 105 e 125 por falta de manutenção. Já a cassação das linhas se deu ao fato de a empresa não pagar os salários durante 3 meses, não pagou 13º salario, e já não tinha nem donhdinh para colocar combustível nos carros, além de já ter enfrentado 1 greve antes de perder as linhas.
Para a prefeitura tirar alguma linha da VSF, não basta reclmacoesr dos usuários, precisa também de provas de que a empresa não terá condições de manter o serviço, do contrário ela só leva multa.
A viação cidade do aço está contratando motoristas.
ResponderExcluirAlguém sabe se ela vai fazer algum fretamento porque ela prefere quem resida em Niterói e Jacarepaguá.
Linha 515 está quase por acabar. Novo modelo de ítinerário está sendo testado, só procurar no facebook: LINHA 515 FUNDAÇÃO BEATRIZ GAMA
ResponderExcluirEra só o que faltava!!
ResponderExcluirhoje o 202.061 na 225 e o 004 na 400.
ResponderExcluiralguém sabe o q aconteceu com alguns carros ? não vejo 1221 1156 1201 1264 ha um tempo
e sobre as trocas vi o 1235 na 455 e espero q nao fique é tiro no pe tirar ele da 440 q é a maior da empresa pra colocar na 455, o 1243 estava na 545 e o 1115 na 505 parece q houve troca, acho ok pois 505 ja tem o 1260 e o 1115 ja esta na 545 ha bastante tempo merece troca por um mais novo
alguem sabe se tem um novo trajeto hj vi o 1224 na 500 entrando na rua em frente a prefeitura passando em frente e atras do raulino pra depois pegar o viaduto sendo q tem um ponto de onibus do lado do posto em frente a prefeitura e outra atras do estadio
ResponderExcluirO 1228 foi colocado na 545 e a 515 ficou sem carro fixo pelo visto
ResponderExcluir1243 trocou com o 1115 vai ser trocado outro tb. amanha terca feira uma reuniao as 9 hs da manha no ponto final pois juntarao as linhas 550 e 545 com ponto final na 545 fernando
ResponderExcluirserao 2 carros novos na 545 acredito que o 1186 tenha saido e os cobradores nao serao retirados .vao parar tudo aqui amanha de manha fernando
ResponderExcluirOs moradores do eucaliptal e Mariana Torres fizeram várias reclamações nos últimos dias, talvez isso explique o motivo da sul fluminense colocar mascarello Iveco nessas linhas...
ResponderExcluirNo Jardim Belmonte os ônibus estão descendo "500 Açude via 33" e subindo "515 Jd Belmonte". Alguém tem alguma informação a respeito??? Os moradores estão perdidos... Mudar tudo sem satisfação nenhuma é complicado
ResponderExcluirLinha 515 FBG X ST ROSA não existe mais. Os moradores não estão gostando, de ambos bairros, por mais que na FBG o veículo seja gratuito. Amanhã terá uma manifestação
Excluirsao mudancas com 2 linhas
ResponderExcluirHoje passei por um dos ex-municipais da VIPIL fazendo fretamento numa obra perto da rod do contorno, estava com a pintura amarela de vr mas sem o logotipo da empresa. Alguém tem ideia de onde andam esses carros já que só um foi pra VAN?
ResponderExcluirSerá que essas mudanças tem autorização da prefeitura? Ou melhor, a prefeitura está sabendo disso?
ResponderExcluirEita Sul Fluminense.... Mas e no Beatriz Gama? Os ônibus estão descendo com que itinerário já que o Açude 500 é que está indo no Jardim Belmonte agora.
ResponderExcluir1202 perdeu a janela no EUCALIPTAL.
ResponderExcluirAgora foi longe demais.
Kkkkkkkk.... Meu Deus!
ResponderExcluirLogo no Eucaliptal onde o pessoal já tá de saco cheio...
Será que a 440 e maior que 190/195 ou 200 e 207?
ResponderExcluirNão mesmo! 540 é a mina de ouro do sul do Estado kkkk cada viagem equivale a pelo menos dois carros lotados: o carro desce cheio do Açude e leva passageiros até o Retiro, no Retiro ele enche novamente com passageiros para aterrado/vila e quando chega na vila ele vira e volta enchendo novamente e chega lotado no Santo Agostinho. O mesmo acontece quando ele volta para o Açude. Isso tudo com carros saindo em média de 10 em 10 minutos. É sem dúvida a linha mais lucrativa de Volta Redonda.
Excluir1228 trocou com o 1110 ta tendo reuniao aqui sobre o onibus o clima ta tenso
ResponderExcluirtera nova reuniao
ResponderExcluirEssa história de unir 545 com 550 é muito antiga e nunca vai pra frente por culpa da VSF que nao quer melhorar o serviço. A exigência da associação de moradores é uma só: que a empresa mantenha os 7 carros que atualmente operam nas duas linhas, mas a VSF sempre vem com a intenção de tirar carros e aí é claro que a população não vai permitir. Ali no Siderlândia é complicado, só uma concorrência faria a VSF olhar com outros olhos para o bairro.
ResponderExcluirum dos socios da empresa estava la e o onibus atrasou mesmo assim so sei que minha opniao e colocar os onibus todos pelo conforto e ponto final no retiro fernando
ResponderExcluirA 230 tbm e lucrativa no Santo Agostinho
ResponderExcluirCom certeza se unir as duas linhas do Siderlândia a Sul Fluminense vai rrtirre no mínimo 2 carros de circulação...ela fez isso quando uniu a linha 410 com a 455. Depois houve pedido dos moradores do Mariana Torres pedindo pra que voltasse as duas linhas como era antes mas nunca mais eles conseguiram. Em 2008 houve também a intenção de unir a 400 com a 405, porém moradores do coqueiros não aceitaram. A Sul Fluminense chegou a fazer teste todos os dias nós 3 últimos horários do dia...houve muita reclamação na disse na epoca.
ResponderExcluirEssas atitudes de querer unir linhas simplesmente tem o objetivo de diminuir a quantidade de ônibus, e isso só acontece porque não tem concorrencco em nenhuma linha dos bairros em torno do Retiro... Na minha opinião não tem que unir linha nenhuma, se não está conseguindo operar a 545 e 550 juntas entrega uma delas pra outra empresa...ssimples, o serviço já é ruim e quer piorar mais ainda..
Os moradores do Santo Agostinho mesmo tendo serviço ruim menosprezam a 230 não sei o porquê, 260 nem conta e estrupada pela 440
ResponderExcluirPra mim tanto faz as 2, é que a 440 vem em mais horários acho que até exageradamente, fora que tem extras e tudo, pra ir até a vila eu pego a 230 mais na volta sem dúvidas nenhuma volto de 440. Vale ressaltar que a linha oficial do Santo Agostinho sempre foi a 230, a 440 veio depois, tanto que ela é do Açude para o Santo Agostinho, muitos falam as a rival da 440 é a 260, pode até ser pelo trajeto, o negócio pega fogo, mais a 230 indiretamente é concorrente da 440.
ResponderExcluirOs oniôni da Elite andam muito devagar ...os da sul fluminense andam mais rapido...pode ser por isso que o pessoal prefira a 440.
ResponderExcluirHoje teve fiscalização dentro da garagem da Sul Fluminense antes das 6 da manhã...iinclusivesive o prefeito Samuca estava lá... Devido as várias reclamações de usuários... 2 ônibus foram lavrados e impedidos de saírem pra circular... Não consegui ver os números dele mas um estava indo para a 325..
ResponderExcluir***Lacrados***
ResponderExcluirAcho que uma concessão de serviço público não deve se basear apenas em pagamento de funcionários. Adianta a VSF ter salários em dia mas prestar um serviço porco?? É preciso que a prefeitura busque uma concessionária que faça os dois, se não de qualquer forma muita gente sai perdendo. Se a VSF não está quebrada, mais um motivo pra haver intervenção, pq não tem explicação uma empresa que não está quebrada prestar serviço mal e porcamente... Enfim, é triste e complicado tudo isso.
ResponderExcluirEla nao está quebrada, mais a situação dela não está Boa! Tanto que os sócios passaram a administração para um Gestor Financeiro pois os mesmos não estão conseguindo administrar vergonha. O próprio Márcio que era o diretor presidente formado em administração nesse tempo todo não moveu um a pra renovar a frota
ResponderExcluirQue pena...uma empresa como a Sul Fluminense chegar nesse estado... situação é pior do que agente imagina. A empresa está com falta de ônibus municipais e tem que relocar das linhas intermunicipais... E nenhum banco quer abrir financiamento pra ela por medo de um calote. Enquanto isso Agulhas Negras e Pinheiral estão só de olho aguardando o desenrolar disso tudo. Tem a Elite também.. enfim, não precisa entender de ônibus pra ver que a sul fluminense não tem jeito a não ser quer perca não todas mas algumas linhas para que ela se recuperar...porque hoje a situação é pessima...
ResponderExcluirelite ai e demais.sua irma colitut ta no buraco a tempo falta so levar a elite
ResponderExcluirSobre a VSF por motivo de livre e espontânea força ela adquiriu 20 ônibus usados da VAN sendo 16 comil svelto 2008 e 4 Caio apache vip 2 ano 2010,2011 é 2012,alguém poderia me informar se e vdd esse bilhete?
ResponderExcluirSobre a VSF por motivo de livre e espontânea pressão por melhorias na qualidade do serviço imposta pela pmvr e suser parece que ela adquiriu 20 ônibus usados da VAN sendo 16 comil svelto 2008 e 4 caio apache vip 2 ano 2010,2011 é 2012,alguém poderia me informar se e vdd essa informação que tive?
ResponderExcluirSe for verdade é vergonhoso... 1001, Flores, Reginas, Tinguá, Jurema, Pendotiba... Todas essas da região metropolitana do Rio vendem semi-novos muito mais novos que Svelto 2008... Mas pelo menos vão aposentar os urbanuss pluss de vez né...
ResponderExcluirSe comprou na garagem eles ainda não estão... Não acredito nessa informação nao...além de ser uma vergonha...isso nunca aconteceu com nenhuma empresa que opera em volta redonda, comprar ônibus usado q já se aposentou... E como o mundo da voltas hein...pouco mais de dez anos atrás agulhas negras no fundo poço e agora inverte a situação...e mesmo quando estava no fundo do poço a Agulhas Negras não comprou nenhum ônibus da Sul Fluminense...
ResponderExcluirFake News detecd! A VSF não comprou carro usado da VAN coisa nenhuma.
ResponderExcluirObrigado pela informação verdadeira quando eu a recebi nem eu acreditei uma á vsf nunca comprou ônibus usado smp 0km,outra até onde eu sei pra operar dentro de vr tem q ser ônibus 0km.
ResponderExcluirAcredito q ñ mais se for vdd duvido que a pmvr e a suser aceitar.
Sobre a elite fiquei sabendo q vira de Caio apache vip 4 denovo em 2019 pra substituir os sveltos 2008 com vista de lona.
Linha 515 FBG X ST ROSA ACABOU. Nenhum morador está gostando, de ambos bairros. Amanhã iremos correr atrás de nossos direitos. Queremos a linha de volta. Na 515 está no 1247. Ontem ele deu problema, e hoje está o 1120. Creio que o 1247 continue fixo, apesar de quê um Vip I SC daria conta do recado. Horário dela agora é até as 23 e os moradores tem que sair 1 hora antes do serviço, sendo descontado essa do salário, e isso não ajuda ninguém!!
ResponderExcluirMas qual linha agora atende a Fundação Beatriz Gama agora? Os moradores irão deixar a sul Fluminense fazer isso? Já disse aqui...se não está conseguindo operar a linha passa pra outra empresa...mesma coisa com as linhas do Siderlândia... Não é possível que a prefeitura não está vendo isso!
ResponderExcluirEstá tendo uma linha circular gratuita pela VSF no bairro. Porém, nem todos os moradores estão gostando, pelo menos é isso que me passaram. Obrigado
ExcluirOlá, obrigado pela interação. Pelo que estou sabendo de uma fonte que sempre me passa notícias da empresa, novidades e afins, a VSF REALMENTE ADQUIRIU veículos seminovos, porém, não se sabe a quantidade e, ele também acha que são oriundos da VAN. Resta aguardar.
ResponderExcluirO Jardim Belmonte está sendo atendido pela Linha 500 e o serviço até que não está ruim, são 4 carros de segunda a sábado que passam a cada 35, 40 minutos no máximo e 2 no domingo (pelo menos foi assim no último fds). O único problema é que os horários ainda estão incertos e itinerário tbm, tem hora que passa na 33, tem hora que não passa... Não seria ruim se a 500 continuasse a subir o JB, desde que haja definição de horários e itinerários.
ResponderExcluirO que a sul fluminense quer e diminuir as linhas para diminuir a quantidade de ônibus na rua...ela não quer diminuir a área de atuação dela...aí fica fácil.
ResponderExcluirRESENDENSE RECEBE NOVOS VEÍCULOS!!1
ResponderExcluirFOTOS NO LINK AO LADO>> RAPIDINHAS DA REGIÃO
Parece ser verdade a questão da Sul Fluminense e Agulhas Negras. Agora, foi realmente uma compra ou um comodato? Passei por um ônibus da Agulhas Negras todo branco branco, Marcopolo - Volvo, com ar indo em direção da garagem da VSL, no bairro Voldac. Só tem que confirmar se de fato entrou na garagem da empresa.
ResponderExcluirIsso é um fato histórico!!
ResponderExcluirNunca na história da Sul Fluminense ela comprou um carro já usado ..
Outro fato histórico é que ninguém imaginária um dia que a Agulhas Negras pudesse repassar um carro dela para a Sul Fluminense... Que coisa!!!
Galera
ResponderExcluirAcabei de ver em cima do viaduto Heitor leite Franco (que liga HUG ao aterrado), um Marcopolo volvo todo Branco indo no sentido ao aterrado.
Levando em consideração que esse seria o trajeto da garagem da van até a garagem da VSF, pode ser que ele esteja indo para a garagem da vsf.
Isso reforça comentários anteriores de que a van rwakmerea repassou carros para a vsf.
O que me intrigava era o fato da van e vsf serem rivais, começarem a trabalhar em parceria, pois na situação da van, ajudar a vsf não faz o menor sentido, ainda mais se tratando de concorrente.
O que me veio a memória, foram casos parecidos como esse entre empresas de outros estados e refiire, e geralmente, quando isso acontece a empresa que recebe coletivos de outra empresa, cede linhas como triva.
Será que a VAN esteja fornecendo ônibus a vsf, sob a condição de recuperar suas linhas municipais,pelo menos as que estão com a vsf (maior quantidade)?
Não sei se vocês se lembram, na primeira reunião do prefeito Samuca com os representantes das empresas de ônibus, ele citava entre os representantes, a viação agulhas negras.
ResponderExcluirNo início eu pensei ser um erro do proprio jornal, mas pelo que vejo, pode ter sido um sinal de que isso poderia acontecer no futuro (agora presente)
No meu ponto de vista, se realmente isso for acontecer, a van não deveria voltar a operar em vr, e sim, continuar investindo na Pinheiral. A Pinheiral hoje, vem sendo vista com bastante respeito na cidade no que diz respeito a frita e ar condicionado. E claro wiemiotlsq vão dizer que é maacarello em sua maioria, mas são novos ou conservados.
Aumentar a área de atuação da pinhiralP na cidade é melhor e mais fácil, levando em consideração também que ela já posuip cadastro na cidade para operar as linhas do município.
A médio e longo prazo, acredito que a garagem da van se tornar também da Pinheiral, pois a pinheripinheriPinao possui garagem até hoje para guardar seus carros.
Nunca achei que fosse falar isso, quando a vsf saiu daqui do Jardim Redentor fazendo a linha 712 Dutra X Vila Rica em concorrência com a 711 da Van , fiquei no ódio até pq pelo menos aqui a vsf oferecia um serviço muito melhor que o da VAN, pra vcs terem noção o único carro sem pne da vsf era o 2013, os outros eram o 2001 e 2060, hoje passados dois anos da saída da vsf, eu não sinto falta dela, a VAN oferece um ótimo serviço. As linhas 713 e 714 que eram da cidade do aço em pool com a VAN, estão bem melhor com a rainha do Belvedere, se não me engano São 5 ou 6 carros com ar na linha, a própria cidade do aco não oferecia isso.
ResponderExcluirAs empresas não são rivais, elas trabalham juntos no sindpass, mais sem dúvidas nenhuma elas sempre se articulada internamente para bater umas as outras em trajetos concorrentes, vide 540 X 260 e etc, mais historicamente sempre foi mais forte entre elite e vsf, o setor 1 da VAN sempre foi exclusivo dela sem concorrência, 155 e 125 que hoje são rivais, por exemplo antes não era.
ResponderExcluirObrigado pela interaçao meu amigo, mas discordo de você.
ExcluirO sindpass representam as empresas no que diz aumento de passagem, defesa contra ações que prejudiquem o sistema, enfim, assim como um trabalhador é representado pelo seu sindicato e categoria, as empresas de ônibus também seguem essa realidade. Porem, independente de sindicato, cada uma atua de maneira a aumentar seu lucro e reduzir o da empresa concorrente. Supermercado por exemplo, fazem parte de um mesmo sindicato, porém disputam ponta a ponta cada cliente.
No caso da van e vsf, a rivalidade existe sim, do menso modo que existe entre vsf e elite, vca e vsf.
Acredito sim que elas trabalhem juntas sim, porém no que diz respeito a aumento de passagem, que beneficiária a todas, negociação trabalhista, e etc. Agora quando o assunto é passaheirp, vale tudo para não perder.
ResponderExcluirNa linha 540 x 260, a elite e vsf não querem perder nenhum passageiro para a concorrência. Prova disso é a vsf que insiste em colocar despachante no shopping para barrar a verde e branca.
Acredito que o sindpass estar somando forças para ajudar a VSL. Antes ajudar um conhecido do que corre o risco de ter um desconhecido e de grande porte.
ResponderExcluirE para confirma a solidariedade das empresas, a Elite também estar disponibilizando veículos para VSL, informação de conversa entre os colaboradores da Elite dentro do ônibus. Agora vamos aguardar para ver se esse boato tbm se confirma da mesma forma que se confirmou o da VAN.
SITUAÇÃO QUE BEIRA O INACREDITÁVEL...
Culpa dos próprios herdeiros do Sr Fernando que até o ano passado (provavelmente ainda continuam) estavam brigando feito crianças pela herança num inventário que já tinha virado zona... Vão ficar sem a empresa se continuarem assim
ResponderExcluirVsf perdeu importantes figuras desde 2010
ResponderExcluir2010- Sr Fernando dono de 90% da empresa
2014- José Aurélio dono de 10% da empresa
2016- Nandico filho do Sr Fermando
Dos herdeiros do Sr Fermando restaram apenas a Francine até pq o Márcio está ruim de saúde tomada que esteja bem. Quem manda na empresa sao os netos, principalmente o Fernandiho filho do Nandico, ele pegou grande parte da Empresa por ser filho único diferente dos primos.
Não entendo porque dessa ajuda a Sul Fluminense e quando a Agulhas Negras precisava ninguém ajudou muito pelo comcontrá parecia que queriam que ela fosse pro buraco mesmo...
ResponderExcluir**contrário**
ResponderExcluirTambém não entendo
ExcluirSul Fluminense tem um ônibus que não foi adquirido zero km: o 1123 era carro de teste da Cidade do Aço e de outras empresas.
ResponderExcluirÉ engraçado VAN ajudando a vsf sendo q qnd a msm mais precisou ñ teve essa ajuda pelo contrário parece q queriam q ela fosse msm pro buraco,essa"ajudinha"será que tem algum interesse por parte da VAN tipo recuperar suas linhas q estão com a VSF(110,115,120,125 e 160).
ResponderExcluirJá a elite difícil de acreditar mais como disse tem cara de jogada pq ninguém ajuda assim fácil ñ.
Sobre o 1123 pelo q sei ele veio usado pra vsf sim oriundo de testes em várias empresas acabou sendo dado pra vsf pela vw Brasil já q na época ela era cliente dela deis dos pluss 2001 aos gran midi 2008.
Igual disseram é esperar pra ver os próximos dias mais ps boatos e especulações a respeito do assunto existe.
Galera
ResponderExcluirQuem não se lembra de quando a comercial comprou ônibus para a São João Batista? Quem não se kenlem que a sjb tinha mascarrelo Gran via até nas linhas intermunicipais e depois de um tempo, todos desapareceram da empresa?
A comercial pegou de volta depois de jm calote.
O que pode estar avontaconte com a vsf é a mesma coisa! Não tem fianhdin para investir, pede para a parcerias comprar kkk
Faz sentido tanto se fala que esses 10 ônibus adquiridos em 2017 foi comprado pelo sindpass,pode ser que seja isso msm elas estejam talvez financiando ônibus pra ela igual a comercial fez pra sjb
ResponderExcluirO Paulo Afonso (Elite) é tio do Gustavo (Agulhas Negras). assim Elite, Agulhas Negras e Pinheiral são da mesma família. Se tem o interesse da Pinheiral resgatar as linhas perdidas da Agulhas Negras é lógico que a Elite vai ajudar.
ResponderExcluirApesar de serem parentes as coisas entre eles não são bem assim não...vale lembrar que a Elite não ajudou a Agulhas Negras em nenhum momento no auge de sua crise.. pelo contrário...
ResponderExcluirPaulo Afonso é presidente do sindpass e tem socio na Colitur e na expresso Itatiaia além de ser dono da Flumidiesel que vende veículos Mercedes Benz...por isso essas empresas só tem carro da Mercedes.. Ele também é o primeiro empresário a pedir aumento de passagem em Volta Redonda e tem pedido a prefeitura de Barra Mansa aumento de passagem para 4,20..Em Volta Redonda ele queria a passagem a 4,00. Um empresário que só pensa nele e em mais ninguém... Nem nos seus próprios funcionários... Esta á vendo Colitur tambem indo pelo caminho da Sul Fluminense e não faz nada mesmo sendo um dos socios...apenas a Elite está bem das pernas.. Resumindo: esse Paulo Afonso não vale nada e na verdade o que ele quer mesmo é que Agulhas Negras, Sul Fluminense, Comercial em Barra Mansa vai tudo pro buraco... A Colitur também daí ele compra a parte dos outros sócios dela e assume sozinho a empresa... Palavras de quem trabalha no Sindpass...
ResponderExcluirPaulo Afonso realmente nunca foi grande coisa e está na cara isso... Passagem caríssima em BM, 50 reais a passagem VR x Angra em ônibus q sequer tem cinto de segurança... é uma passagem mais cara q pro Rio com um serviço infinitamente inferior ao da Cidade do Aço... Dificilmente empresário de ônibus vale muita coisa galera, principalmente no Estado do Rio que é campeão em fraudes nas concessões. A VSF por exemplo sempre teve condições de comprar 1 carro novo por mês e ainda sobrar alguns milhões de lucro, não faz pq não quer. Dinheiro todo mundo quer, investir no serviço ninguém quer
ResponderExcluirOuvi dizer que a Elite passou 2 veiculos para a vsf em troca de linhas tbm... Provavelmente as menos rentaveis... Talvez 225, 310, 420
ResponderExcluirQuem disse que 225 e 310 são menos rentavere? Jamais a Sul Fluminense vai repassar essas linhas, elas passam pelo Retiro onde o monopólio da Sul Fluminense impera . A 420 talvez ela até repasse mas não acredito nisso não.
ResponderExcluirverdade 225 e 310 dao passageiros ja 420 445 vivem vazias fernando
ResponderExcluirVdd kkkkkkk 225 e 310 eh açude... Agora que vi 😅
ResponderExcluirOs Svelto 2008 ja estao recebendo pintura padronizada na garagem da VAN... Para a Sul Fluminense... E os onibus em branco q estam na garagem estao recebendo pintura da Pinheiral... Que a partir de Janeiro vai operar nas linhas 110, 115, 120, 125 e 160.
ResponderExcluirVSF poderia abrir mão da 545 e da 550, já q presta um serviço horrível e não quer melhorar... É foda
ResponderExcluirInformaçao importante... é sério isso? Deixa eu ver se entendi...a Pinheiral que vai assumir essas linhas do setor 1 e não a Agulhas Negras? Ou as duas juntas?
ResponderExcluirInformações interessantes tipo veículos da VAN recebendo pintura padronizada pra VSF e pra vpil já q a partir de janeiro irá operar as linhas municipais do setor 1 que estão com a VSF(110,115,120,125 e 160),elite repasando veículos pra vsf em troca de linhas 420,310 e 225,310 nada mal quem sabe aqui em Santa Cruz e em Santa Rita do Zarur uma possível concorrência quem sabe assim a VSF tome vergonha na cara e melhore o serviço.Sera que essas informações são verdadeiras???
ExcluirSó acredito vendo na rua que a VSF vai passar alguma linha que passa pelo Retiro para outra empresa, enquanto eu não ver, não acredito rsrs
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirNão tenho nenhuma informação conctera,mas acredito que se a vsf passar alguma linha será, 110, 115, 120, 160 para a agulhas negras. E a 320 para a elite.
Dificilmente ela abriria mão da 125, pois ainda é estratégico para ela.
Outra informação importante: Vsf está abrindo conta corrente para todos os colaboradores, para que eles comecem a receber o salário pela conta salário.
Geralmente, uma empresa em mãos lenvois não pensaria nisso agora, ou seja, a vsf está se reestruturando para voltar a ser o que era.
A VSF não está quebrada, a falta de investimento só pode ter duas razões: o inventário do Sr. Fernando não terminou ainda e continua a briga infantil dos herdeiros agora com os netos e/ou a empresa tem donos que querem lucrar o máximo possível com o menor custo possível e estão cagando para os passageiros, querem só o dinheiro ainda que tenham carregar pessoas em carroças
ResponderExcluirAcho que a sul fluminense não está em condições de escolher nada . Tem que entregar a 125 pra Agulhas Negras e ponto..e 320 pra elite não seria bom porque a elite já faz Dom Bosco x Conforto perderia a concorrência.. não acredito que a 320 passe para Elite...aliás nem gosto da Elite.
ResponderExcluirtb nao gosto da elite seria bom se ela sumisse de vr
ResponderExcluirPassei hoje de manhã em frente a garagem da Agulhas Negras e vi alguns carros pintados com a pintura padrão de VR, porém não tinha adesivos nem da Agulhas Negras nem da Pinheiral...
ResponderExcluirNão tive oportunidade de passar pela garagem da VAN essa semana. Se alguém tiver foto e poder enviar, envia lá no face>> https://www.facebook.com/ryan.busdevr.1
ResponderExcluirObrigado pela interação de todos!!
ResponderExcluirmoro na 545 nao concordo com o 1243 aqui e sim na 325 ou 545
ResponderExcluirPra mim... Nao importa o numero ou modelo de onibus... Desde que tenha onibus e nao quebre no meio do caminho... Ta de boas
ExcluirEu particularmente torco muito pela Agulhas Negras, pela sua história em VR. Uma empresa que sempre esteve a frente de todas inclusive da Cidade do Aco..por isso estou na expectativa dela reassumir as linhas do setor 1. Não quero que a Sul Fluminense feche as portas mas é necessário que ela perca algumas linhas para que se reconstrua porque tá na cara que ela não consegue hoje atender com qualidade todas essas linhas que ela tem. Vamos aguardar os próximos dias. Hoje vi 5 carros na garagem da Agulhas Negras já com pintura padrão VR porém sem a identificação da empresa se é Agulhas Negras mesmo ou Pinheiral todos eram com ar condicionado.. agora um fato curioso que viesses dias em um ônibus da Resendense e acho que ninguém sabia disso... Existe no itinerário dela a configuração da linha 750 Primavera x Sai Geraldo que é da Agulhas Negras. Porque disso? E na epoca da intervenção do detro na Agulhas Negras nem foi a Resendense que operou essa linha, foi a Falcão.. mas enfim..só um fato curioso que tô relatando aqui...
ResponderExcluirA vsf também possui em seu itinerário, a linha Colônia x jd amalia via centro BM
ResponderExcluirE porque acontece isso?
ResponderExcluirTeve uma vez que ela operou essa linha por 2 dias, quando a Comercial colocou em seu itinerário Colônia X Umuarama Via Centro / Boa Sorte. Só que agora a Comercial só mantém 1 horário do Jardim Amália X Colônia e 2 horários do Colônia X Jardim Amália apenas de segunda a sexta. Estou ouvindo falar que a Comercial encerrará suas atividades agora em dezembro. A partir de Janeiro a linha 9 de Abril será operada pela Triecon e a linha Colônia X Via Vila Ursulino X Jardim Amália eu já não sei. Pode ser que a linha P195 Barra Mansa estique até a Colônia.
ResponderExcluirMais uma de Barra Mansa indo pro saco... Paulo Afonso deve tá adorando...Colitur sozinha agora em BM
ResponderExcluirGalera
ResponderExcluirO fechamento da comercial não e novidade nenhuma.
Quando a triecon (que e a comercial com outra razão social) entrou no páreo, a clmecomer seria fechada, prova disso é que a Falcão estava operando algumas linhas dela, porém o detro interviu e ela teve que voktar.
Sobre a 195 ir até a colônia, não faz sentido!
Acredito que a falcao ou a própria triecon irão assumir essa linha.
Garagem da Agulhas Negras toda enfeitada com luzes de Natal nas árvores.. única garagem de ônibus assim.
ResponderExcluirAlguém sabe se a 515 voltou a funcionar com seus 4 carros?
ResponderExcluirE parece que a 525/530 ta em teste se estendendo até ao park sul, e vi hj no cittamobi uma linha (710A) indo do park sul ao retiro , será q a an vai para esses lados ?
P710a e a linha Sao sebastiao x vila rica . Ele passa na minha rua , e nao to sabendo que ele vai no retiro nao .
ExcluirTambém vi essa linha no Cittamobi. 515 está sem pé e sem cabeça. Tem dia que tem 4 carros, sabado tinha 2, hoje 2 tmb, sexta tinha 3, sendo que apenas 1 entrava no bairro e os outros 2 só iam até no Royal!! Loucura, loucura, loucura, loucura, loucura, bicho!!
ExcluirEssa linha não passa e não está passando pelo Retiro, isso é algum erro do Cittamobi.. com relação 525/530 irem até o park sul acho q já era tempo assim como todas as linhas que tem como ponto final o jardim almalia deveria ir até o park sul.
ResponderExcluirA 515 voltou a funcionar com apenas 3 carros!!! A linha simplesmente perdeu 1 carro! É a VSF mostrando que está cagando para os passageiros e quer mais que eles se explodam!!! Passou da hora de intervir já nessa jossa, quem usa transporte nesses bairros sofre demais demais com a VSF
ResponderExcluirPela empresa, a 515 voltava. A ordem é do Samuca, de tirar os carros da linha, que a pessoa que se diz presidente da associação, AFIRMOU que os moradores concordaram com isso, sendo esse argumento uma falácia. Pela empresa, a 515 continuaria como antes, o próprio dono me passou essa informação, e pediu para os moradores se mobilizarem. Porém, a prefeitura só marcou reunião para Janeiro/2019, e até lá, continuará com o horário bagunçado.
ExcluirLinha 455 também rodou semana passada com menos um carro... Um absurdo. OniÔni lotado o dia todo muita reclamação. Sul fluminense não está dando conta de atender todas as linhas..
ResponderExcluirCuriosidade sobre o 1123, lembram dele? Ele está na garagem encostado perto da bomba de óleo diesel.
Esse negócio de rodar com menos carro é o que? Falta de carro? Pq no fds retrasado dinha carro intermunicipal na 320 em pleno domingo
ResponderExcluirO fato de tirarem carros é por causa do horário de férias. Sim, ao meu ver, é um absurdo em certas linhas.
ResponderExcluirNao entendo!
ResponderExcluirTem carro bom na Vsf que simplesmente não está rodando, tipo: 1200 e 1264. En contra partida, ela está colocando carro intermunicipal nas linhas municipais. Ontem o RJ 040 estava na 225
O 1250 tem mais de mês que não aparece tbm
ResponderExcluirPorque desses ônibus com pintura padrão na garagem da VAN? Será pra ela mesmo ou pra Pinheiral? Se for pra Pinheiral todos os ônibus dela são novos pra que mais?? Contei pelo menos 10 carros.
ResponderExcluirEu ia perguntar isso tbm, 1156 e 1221 já eram parece q não voltam a rodar mais, 1168 tbm ta sumido, a coisa ta feia pra sul fluminense
ResponderExcluirMesmo com horário de férias, ou seja todas as linhas com horário reduzido a Sul Fluminense ainda está colocando ônibus intermunicipal em linhas municipais, ainda coloca esses Busscar..ou seja nem com redução de horário ela tá dando conta...agora imagina quando voltar os horários normais.!? Sobre esses ônibus na garagem da VAN se vcs repararem neles a roda de todos eles são brancas como os oniôni da agulAgu Negras mesmo os da Pinheiral não são brancas.. mas temos que esperar pra ver ne. Como o comentário acima disse a Pinheiral tá com a frota toda nova não sei onde ela irá colocar mais ônibus... Tem alguma novidade vindo por ai...
ResponderExcluirAcabei de ver o RJ 202.060 na 525
ResponderExcluir27/12 no Retiro 19:30.
Pra você ver o sufoco.
ExcluirEsse mesmo RJ202.060 está na 730 VILA MARIA pela manhã.
E a STMU some nessas horas né, aparece só pra inventar coisas que não vão funcionar...
ResponderExcluir1201 parou de rodar faz tempo tbm, agora nao sei os intermunicipais. o 1194 foi para a 510 e o 1169 pra 305, justa troca, agora não entendi o motivo de tirar o 1235 da 440 e ir pra 455, lá ja tem o 1222 tinha o 1264 e agora 1190, agora tem 2 carros df lá, 500 com nenhum, 415 ou 400 com 1 só, não entendo o pq a sf preferenciar a 455
ResponderExcluirAgora sobre a AN e a pinheiral espero que seja pra pegar algumas linhas da SF ou até linhas novas pra ligar o shopping a outros lugares, acho q só saberemos mês q vem.
ResponderExcluirNão sei se compensa pegar as linha do setor 1 da sul flu, 110 e 115 não dao nada, 120 e 125 que tem mais movimento e a 160 no meio, o bom pra eles é q eles vao ter um monopolio ali, pra sf é bom q fica com menos linhas, o q acho q pode ajudar mas tbm nem tanto na situação dela
Tirar todo o setor 1 da sul fluminense vai ajudar ela sim .. porque daí ela pode atender melhor os outros setores...tá faltando carro tá faltando manutenção, tá faltando administração...dinheiro acredito que não falte, com relação a linha 455 receber tantos carros bons, isso é devido a inumeras reclamações que estão chegando na empresa e na prefeitura contra o serviço prestado da sul fluminense.. inclusive no final do mês passado houve manifestação no Mariana Torres onde os moradores chegaram a segurar um carro lá não deixando ele sair do ponto... Essas reclamações se intensificaram de agosto pra cá quando a sul fluminense deixou de cumprir vários horários..( por falta de carros). Mas além disso eles pedem a volta da linha 410 Mariana Torres x Conforto via 33 e que a 455 Fazendinha volte a ser como era antes indo até o Escritório Central e voltando para o Fazendinha. Essa linha tinha 2 carros e a 410 tinha 3. Juntas eram 5 carros e hoje com a junção das duas linhas são apenas 3 carros atendendo o Mariana. Os outros dois são extras e não rodam o dia todo..
ResponderExcluirEntão...Minha fonte de notícias da Sul Fluminense (que é confiável) e quem me passa sempre para postar aqui e no facebook, afirmou que há possibilidade de termos uma surpresa em relação aos carros pintados na Van, e hoje, um motorista também comentou na publicação no facebook... https://bit.ly/2Sq5CUr
ResponderExcluirO que será?
A 455 acho que conta com 5 carros e não 3 como citado acima ( o 1264, 1261, 1222, 1170 e outro Vip I ou outro carro escalado nela;)
Direto está tendo carros intermunicipais. Até na 515 com a palhaçada que fizeram, estão o 1247, 1228 e 1184 vindo até o Royal, e vira e mexe tem intermunicipal levando do Royal até o bairro. Até os da UBM estão rodando na linha.
O que será?
ExcluirOs carros que estão pintados na Agulhas Negras irão para Sul Fluminense, sendo este o motivo dos veículos ainda não terem o nome da empresa pintado junto a carroceria.
Nao Leandro. Se vc reparar esses onibus que estao pintados e nao lem logomarca da empresa, nao tem mascaras nos vidros. A unica empresa em VR que nao utiliza mascaras é a VAN. Não tem logomarca ainda, pois só vão começar a circular em Janeiro.
ExcluirAlém disso as rodas estão pintadas de branco. Só a VAN e que pinta as rodas de branco.
ExcluirEsse negócio dos carros da 515 irem apenas até o Royal e outro carro levar os moradores pro bairro não faz o menor sentido rsrsrs parece até piada, simplesmente ridículo
ResponderExcluirTemos que deixar claro que isso é coisa da prefeitura.. do Sr Samuca. E é uma piada mesmo.
ResponderExcluirOntem no turno da noite o carro 1235 (Iveco) estava fazendo P200 - Barra mansa X Volta Redonda Via Retiro / Aterrado. O que está acontecendo com nossa Viação sul Fluminense. Carros municipais indo para Barra Mansa e carros intermunicipais com 6 números fazendo linhas municipais. Que venha carros da viação Agulhas Negras, porque senão em breve nem Vila Maria e Santa Clara vão ter mais. kkkkkkkkkk
ResponderExcluirO 1235 é o carro que faz a linha 455?
ResponderExcluirSim sim
ResponderExcluirO RJ 169.016 da VAN foi pintado com a nova pintura padrão de VR.
ResponderExcluirO que vem por aí?
ResponderExcluirEu não sei...não estou entendendo nada...mas imagino que todo setor 1 que hoje tá c a Sul fluminense seja devolvido pra VAN mas ninguém fala nada nem confirma nada..e pra aumentar o mistério eles não colocaram o nome da empresa nesses onibus na garagem da Agulhas Negras... Ontem passei na porta da garagem da Sul fluminense e fiquei impressionado com a quantidade de ônibus danificado com a frente depenada encostado nos fundos da garagem...além dos busscar que sofreram acidente e talvez por ter dificuldade de encontrar peças já que a busscar faliu mas tinha Caio apache VIP também. Não consegui ver os números porque logico não pude entrar na garagem mas enfim..uma cena meio triste . Pode ser que entre esses carros encostados lá pode estar o 1221 que desapareceu das ruas e eles estão retirando peças dele e colocando em outro que ainda rode.. o que de qualquer maneira e triste e lamentável.
ResponderExcluirÔnibus novos da RESENDENSE já estão na rua.
ResponderExcluirVi o RJ 192.041 na linha Resende x volta redonda. Minha dúvida é: Porque ela esta aumentando a frota ao invés de substituir os coletivos mais antigos?
Será que vem novidade para a Resendense também?
Creio que está recompondo a frota pelos carros que agora circulam na Vista Alegre
ExcluirMais um coletivo da vsf desapareceu depois de apresentar problemas. Trata-se do RJ 202.062,que apresentou problemas no sábado e não tenho visto ele em linha alguna desde então.
ResponderExcluirO que pode estar acontecendo com a vsf é briga de sócios. Já administrei empresas em que isso aconteceu. Essa deve ser a única explicação para uma empresa igual a vsf manter os pagamentos em dia, porém não renovar a frota e sucatear o pouco que ainda resta. Nesse caso, os sócios brigam e mantém o pagamento dos salários, para que a empresa não pare de operar, porém, entram em conflitos quanto se refere a investimentos em manutenção e outras áreas importantes da empresa.
Ainda não podemos considerar que ele está desaparecido nao... Setor de manutenção tá cheio e o problema dele pode ter sido um pouco mais sério mas ainda tá no prazo deve voltar a rodar na proxima semana.. e ele vinha circulando em linhas municipais também.
ExcluirTem muitos carros que sumiram, o 1250 por exemplo há meses não aparece na 550. O 1117 não circula há dias e está sendo substituído pelo 1129, não sei se foi uma troca definitiva por conta das reclamações dos passageiros ou não. Pra andar no 1117 em época de chuva é preciso abrir o guarda-chuva dentro do carro de tanta goteira. Com certeza o problema na VSF se não for falta de dinheiro é falta de consenso e vergonha na cara dos sócios mesmo.
ResponderExcluirOlha fico vendo vocês falarem da Sul Fluminense mas digo uma coisa... A Cidade do aco e principalmente a Evanil aqui na baixada está cada dia pior. E mais não só os urbanos das duas, os carros rodoviários também. Hoje um Evanil da linha Nova Iguaçu x V.Redonda quebrou na Dutra em Piraí , foi o segundo só essa semana. E outra uma empresa que tem uma linha como a VR x Rio operar com ônibus márcopolo G6 até hoje tá querendo o que? E a Sampaio de olho nessa linha.. Enfim, o serviço prestado pela Evanil e Cidade do Aço caiu muito de qualidade... Se continuar assim... Já viu ne...
ResponderExcluirVerdade até em tempos que a sf estava bem era normal se um carro tivesse problema passar um tempo arrumando, o tempo é pouco talvez ele volte daqui a pouco pra rua, mas outro q sumiu foi o 1199 q já tava bem ruinzinho, e achei engraçado o 1129 na 430 a sf ta cagando pra 440.
ResponderExcluirQuanto a vca é outra q se bobear ta indo pro msm lugar do sf, ela tem o olho muito grande, ficou com a linha da vista alegre sendo q tem muitas outras linhas e a resendense oferece serviço melhor, e a vca é muito grande e todas linhas urbanas dela tanto na baixada quanto no interior estão sendo esquecidas, é um absurdo pagar quase 15 reais pra andar num onibus de pirai a bm ser ar
Absurdo mesmo e outra 52,00 de V.Redonda pro Rio também acho muito caro..
ResponderExcluirAbsurdo e pagar 3,80 em pleno 2019 andando de veículos fabricados em 2001😂😂😂😂😂
ExcluirQuem esta administrando a vsf é um gestor financeiro, a família esta de fora! Vcs ainda não souberam da onde de demissões em 2018 que ocorreu?
ResponderExcluirGalera,
ResponderExcluirVSF não está morta não!
Hoje pude rever alguns coletivos que estavam desaparecidos, entre eles o 1142, que a meses eu não via nas tuas
1142 está a seculos circulando pelo Retiro... 525/530
ExcluirMorta ela nunca esteve mas qualidade nos serviços prestados aí sim tá faltando e muito. Dinheiro ela tem porque não atrasa salários e paga hora extra em dia o problema é administração e funcionários ruins das oficinas. Não deve ter chefe na oficina...arrumam os carros de qualquer maneira e aí uma hora a conta chega.. principalmente esses carros da mascarello que querendo ou não são mais fraquinhos sim que um Caio ou Marcopolo e precisa de cuidados maiores. Outra coisa que observo é que VSF perdeu todo padrão de pintura. Qual é a oficial? Ninguém sabe. Na traseira o logo da empresa em cada oniôni e de um jeito. Tem ônibus que ele é grande mais para o lado direito tem outros que ele é pequeno no meio. Isso não existe essa bagunça toda. Tem pessoas que estão trabalhando de qualquer maneira lá dentro dinheiro tá na conta mesmo todo mês quando a casa cair os próprios funcionários é que saem no prejuízo porque os donos esses continuam ricos.
ResponderExcluirSobre a Agulhas Negras alguém sabe quando ela volta e quais linhas ela irá operar? Os carros municipais dela já estão prontos!
Até onde sei (não sei se é verdade)na oficina está cheio de jovens aprendizes...Acho bacana a iniciativa da empresa, porém acho que terceirizar o serviço seria melhor, já que a mulecada não quer trabalhar direito
Excluiro 1142 nao tava sumido nao
ResponderExcluiros carros da an já estao com a pintura dela e numeração ?
Realmente é forte a especulação da volta da VAN pro setor 1 de vr,mais só acredito vendo e fico pensando o q será da VSF e da elite,vsf nem tanto em relação a veículos já a elite onde irá enfiar tanto veículo e fora a redução do quadro de funcionários q elas serão obrigadas a fazer a ñ ser q a VAN absorva todo ou parte desse pessoal q venha a ser demitido da VSF e da elite!!!
ResponderExcluirNão vai haver demissão na Elite... Ela opera a 155 Circular 15 e vai continuar, pra ela não muda nada com relação a VSF também não vai sobrar tanto carro assim já que ela também tem colocado carros intermunicipais em linha municipais mesmo em final de semana..ou seja tá faltando carros e com relação a demissoes, já houve depois que um novo gestor assumiu a empresa. Ou seja não acredito em mais demissões não. Hoje a Sul fluminense não dá conta de operar todas as linhas que ela tem.
ResponderExcluirTá na hora de fazer um novo post não acham não? Já passou de 150 comentarios aqui.
ResponderExcluirTive uma ideia q tal pegar uma foto do veículo da VAN com a pintura padronizada de vr com prefixo e layout da empresa,ñ sei se vão concordar é só uma sugestão espero ter ajudado
Excluir1200 e 1250 estavam rodando hj
ResponderExcluirGalera
ResponderExcluirAcabei de passar em frente a garagem da Van e pude notar um número bem significativo de ônibus com a pintura padrão de vr.
Pelos meus cálculos, eram pouco mais de 20, pegando todos os abguâng da garagem.
Vi inclusive os antigos spectrun mega que eram da Pinheiral e estão com q nova pintura.
Isso mesmo tem cerca de uns 20 ônibus com a pintura padrão de VR na VAN. Eu acho que com esse número significativo fica claro que eles não são pra Pinheiral. Só não entendo porque se tanto mistério... E será que não houve contratação de motorista e cobrador?
ResponderExcluirEstes veículos vão para VSF, as evidências caminham para confirmar o que foi especulado desde o início.
ResponderExcluirPoderiam publicar algumas fotos dos veículos aqui, mesmo sem nome da empresa, para que possamos discutir, debater e atualizar a galera com mais informações.
ResponderExcluirNão pra sul fluminense não. Não faz sentido algum a VAN pintar esses carros pra Sul fluminense. Ela mesmo faria isso. Não acham não?
ResponderExcluirOs boatos eram que a Sul Fluminense tinha adquirido 20 veículos oriundos da VAN.
ExcluirA situação da VSF é tão crítica que a equipe de manutenção não tem dado conta, imagina se daria se tivesse que pintar 20 veículos?
Se fosse para ficar na VAN, provavelmente já estariam com o nome da empresa.
Porém ao meu entender, a PMVR e SMTU ameaçou intervir na VSF, e por questão jurídica, a concessão da VSF não poderia ser transferida a outra empresa, pois tem uma recomendação do MPRJ referendado pelo TJRJ que em situações de intervenção em serviço público, os serviços tem um prazo limite para funcionar em carácter de emergencial, até a conclusão de processo licitatório que deverá ser concluído em um prazo máximo de 1 ano, podendo ser prorrogado o prazo.
Pelo fato do Sindpass na gestão anterior impugnar o processo licitatório, proposto pela antiga gestão municipal, sob a alegação de prejuízos decorrente a investimentos e ao pretexto que as empresas representadas pelo Sindicato, atendiam a população por décadas, requereram uma indenização na justiça, que provocou o impedimento do processo licitatório.
A procuradoria do município já ganhou em 1° instância, 2° instância TJRJ e no STJ, porém ainda assim tem recursos acessórios ao processo principal para ser julgado, que impediu a protelação de decisão em definitivo.
A situação da VSF pegou
de surpresa e obrigou o Sindpass a se estruturar no sentido e objetivo de ajudar a VSF.
Pois, caso o município decretasse situação de emergência e intervisse na empresa, o município teria o impedimento legal de licitar as linhas da Viação Elite, Pinheiral e Cidade do Aço, porém, a PMVR, obrigatoriamente teria que licitar as linhas concedidas a VSF.
Devido ao processo judicial as empresas Elite, Pinheiral e Cidade do Aço estariam impedidas de participar do processo licitatório.
Diante do risco e a ameaça eminente que ainda bate a porta, existe esta articulação dos empresários para impedir a qualquer custo esta intervenção e automática licitação das linhas da VSF.
A questão é de sobrevivência e garantia do monopólio Sindpass, e tem mais, existe boatos em meio a PMVR e SMTU que dois grupos grandes de transporte, um da baixada e outro da capital, já mostraram interesse em atuar emergencialmente e participar do processo licitatório, esta aproximação estritamente empresarial e política, detalhe, quem estar sondando e a espreita dessa oportunidade é o mesmo grupo que tentou comprar a VSF e VCA a alguns anos atrás, e que o Sr. Paulo Afonso muito trabalhou a época para que o negócio não fosse feito.
Pois na ocasião, a VCA cogitou seriamente a aceitar a oferta, ao contrário do Sr. Fernando que nem cogitou em analisar a proposta.
A questão é pessoal e de sobrevivência do Sindpass, podemos incluir em um 2° plano o interesse político e econômico.
A gestão atual tem sido cobrada, e a avaliação do governo não é boa, em grande parte a situação do transporte público e mobilidade urbana foi palco eleitoral do atual prefeito.
Tinha um acordo na melhoria de frota e não foi cumprido, o que gerou insatisfação por parte da PMVR, detalhes dão conta que a SMTU tem a toque de caixa um plano de resposta pronto para ser colocado em prática caso a intervenção fosse ou seja colocado em prática.
A PMVR notificou, autuou e deu um prazo, prazo esse que o Sindpass se comprometeu a cumprir em nome da VSF, sendo este o motivo da VAN estar pintando parte da frota para disponibilizar a VSF.
Os meios jurídicos já foram tomados pela prefeitura no sentido de intervir, agora resta o Sindipass corre.
Porém o que realmente vai contar são os próximos dois meses, prazo dado para melhoria da frota da VSF, situação que pode refletir no Palácio 17 de Julho, eleições 2020.
Vamos aguardar para ver!!!!
Tem fundamento o que foi colocado, recentemente Paraíba do Sul e Pinheiral, tiveram que licitar o transporte público municipal, atendendo a recomendação por parte do Ministério Público, caso não o fizesse o prefeito responderia por improbidade administrativa, como foi dito, vamos aguardar.
ExcluirE porque não deram essa chance pra Agulhas Negras na época em que ela foi cassada? De cara já entregaram as linhas dela pra Elite e Sul fluminense.
ResponderExcluirPelo fato que a época 2007 não tinha a jurisprudência em torno do assunto como se tem hoje. Se o regramento fosse o mesmo que de 2007, tenho a mais absoluta certeza que o Sindpass jogaria a Sul Fluminense para escanteio.
ExcluirHoje com o judiciário e o MP em tempos de lava jato e Fetranspor, os governantes estão mais atentos e cauteloso ao quesito improbridade administrativa.
Ah sim...agora entendi.
ExcluirEntão para a Agulhas Negras voltar a circular em linhas municipais é muito mais difícil do que agente imagina. Não depende só dá prefeitura.
ResponderExcluirA VAN pode voltar, pois a princípio a concessão pertencia a ela.
ExcluirPor meio do Sindpass, pode sim a VAN voltar operar suas linhas.
O que não pode ocorrer, é uma intervenção municipal na VSF, isso sim impediria a transferência das linhas sem licitação.
A luta e a soma de esforços do Sindpass é evitar a qualquer custo uma intervenção.
Mas se esses carros que estão na garagem da VAN são para a Sul fluminense, porque eles estão no padrão da Agulhas Negras um exemplo as rodas, todas elas estão pintadas de branco só a VAN usa rodas brancas.
ResponderExcluirMais um detalhe, não se tem a informação de qual negócio jurídico que o Sindpass adotou.
ExcluirEstes veículos, serão alugados, vendidos, ficaram disponiveis por comodato, divisão dos lucros de roleta?
Estes veículos podem ir para VSF e continuarem a pertencer a VAN e Pinheiral.
Acabei de ficar sabendo por uma fonte ligada a vsf, que já tem 5 ônibus na garagem. Parece que são novos mesmo e a previsão é que até o dia 20 agora, chegará mais 15.
ResponderExcluirSegundo ele, a prefeitura realmente não está brincando e a vsf entendeu isso muito bem
Gente!Fui cobrador na VAN de 1986/1988/89 e era pra mim a melhor empresa por ser o meu primeiro emprego.
ResponderExcluirHoje trabalho no táxi e passo sempre em frente à empresa,tenho notado mais de 20 onibus novos com ar condicionado e com a pintura padrão de Volta Redonda!
Todos emplacados e os numeros:
Sem os numeros
ExcluirMeu nome é Dr. Ogbidi, eu nasci em uma pequena aldeia na África, filho digno do Mestre Kebbi. Meu pai me confiou o dom sagrado de nossa família antes de morrer. Todos os dias, desde os meus 10 anos de idade, dediquei a minha vida a cumprir o meu dever e a ajudar todos aqueles que me pedem ajuda. Por causa disso, minhas mentes poderosas aumentam meu presente para o de "Guia Sagrado" com a permissão de meus ancestrais. É por isso que tive que viajar para fora da África e além para colocar meu presente a serviço dos necessitados. Incase você precisa da minha ajuda sobre o seguinte: amor feitiço, gravidez e quaisquer outros tipos de ajuda, não hesite em entrar em contato comigo no e-mail: ogbidihomeofsolution1@gmail.com ou ligue / whatsapp via: +2348052523829
ResponderExcluirAté que finalmente cumpro meu dever e destino.