sábado, 23 de dezembro de 2017

VIAÇÃO AGULHAS NEGRAS

foto de Guilherme Afonso Sfbus, retirado do ônibusbrasil

A Viação Agulhas Negras recebeu mais um veículo Semi Novo, desta vez um GranVia 2014, antigo 3001 oriundo da Viação Pinheiral, que o recebeu em 2015. A Viação Pinheiral vem repassando muitos carros para a empresa, a maioria são semi-novos, assim tornando-a mais forte para quem sabe, conseguir recuperar suas linhas que foram repassadas a Viação Sul Fluminense e a Viação Elite.

77 comentários:

  1. Sera que seria possível a Agulhas agulhas negras recuperar suas antigas linhas municipais?

    ResponderExcluir
  2. Muitos não podem concordar mais com a Pinheiral passando seminovos pra VAN ela tem uma das frotas mais novas de VR, a Agulhas Negras podia se recuperar não acho certo a sua irmã Pinheiral e a cidade do aço não terem garagem em VR e operarem linhas municipais aqui.

    ResponderExcluir
  3. Então não houve licitação para a sul Fluminense e Elite operarem as linhas que eram da AN. Portanto a AN poderia sim brigar por isso na justiça... A frota dela está melhor que a da Sul Fluminense. Com relação a Cidade do Aço e Pinheiral operarem linhas em VR, é bom porque qnto mais empresas mais concorrência, monopólio nunca é bom principalmente nos transportes mas pro outro lado tem suas sedes em cidades vizinhas..é isso não é legal...

    ResponderExcluir
  4. O problema da Agulhas Negras são as dívidas trabalhistas, assim como a Pinheiral e elite ela não paga horas extras, mais como a prefeitura não se mete nisso pq não cassou as linhas da Pinheiral e elite se ela apresentasse carros mais novos seria possível ela brigar na justiça pelas suas antigas linhas municipais. Tenho muitas lembranças da Agulhas Negras na infância as melhores novidades nas renovações do transporte público de vr vinham delas. Era só ela que adquiria veículos da carroceria Marcopolo, e os primeiros ônibus com rádio veio dela. Foi uma pena ela ter falido e perdido várias linhas pra concorrência como a linha Nova Iguaçu X Barra Mansa Via Volta Redonda hoje da Evanil. A crise começou depois que as empresas de Resende Tupi Manejo e Paraíso faliram.

    ResponderExcluir
  5. Galera não sei se vcs observam um detalhe a Sul Fluminense não escala Urbannus Plus nas linhas do Setor 1, isso é um indício de que as linhas não são delas e que por segurança ela tem que manter o serviço excelente lá, só observem ela tirou um volvo não lembro qual prefixo, da linha 325 pra colocar na 115 no lugar de um apache 2007 que estava quebrando muito lá. A Elite a mesma coisa, sempre coloca carros novos nas linhas de lá, a 155 é tudo pra ela. Linhas como 230 e 260 perdem importância como a 150.

    Vale ressaltar que as linhas 100 e 105 da Elite não são da Agulhas Negras mais pq antes de ela perder suas linhas municipais ela repassou essas duas linhas pra Elite. Agora 110 115 120 125 150 e principalmente a 155 acho que ela poderia voltar a operar sim.

    ResponderExcluir
  6. Certa vez eu vi uma entrevista do ex prefeito de Volta Redonda Gotardo Neto pro Jornal diário do Vale com certo sarcasmo dizendo que se a VAN apresentasse 40 novos ônibus ele devolveria suas linhas municipais, o que na época era impossível. Ai eu pergunto hoje a empresa melhor financeiramente pq tem o monopólio da região Leste após a saída da Sul Fluminense e Cidade do Aço das linhas 712 e 713, adquirindo veículos seminovos, ai do nada se eles resolvem adquirir ônibus novos para operar suas antigas linhas o que o samuca falaria? O que VSF e Elite falariam? Se não houve licitação a empresa pode comprar carros novos então e voltar a operar as linhas, ou talvez haja um acordo entre os próprios empresários pq todas elas Sul Fluminense, Agulhas Negras, Elite são todas do Sindpaass.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente deve haver um acordo entre elas...eu se fosse dono da Agulhas Negras já estaria brigando por isso mas parece que isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  8. So pra lembrar que o dono da Agulhas negras o Gustavo Teixeira de Paiva e parente do Paulo Afonso dono da Elite.

    ResponderExcluir
  9. As melhores linhas do setor 1 sao da elite, a VAN repassou a 100 e 105 antes de perder as outras justamente pra Elite pegar a 150 e 155. A VSF pegou as piores as únicas que são boas São a 120 e 125.

    ResponderExcluir
  10. Creio que quando a Agulhas Negras passou as linhas 100 e 105 pra Elite ela não sabia que iria perder todas as linhas municipais mais a frente...

    ResponderExcluir
  11. O ano passado depois de 10 anos a Cidade do Aço e Sul Fluminense saíram da periferia Leste, mais as coisas no Detro são muito mais complexas. Não sei se seria possível ela retornar com suas linhas municipais. Hoje a empresa está melhor se sustenta, só não paga hora extra pq não quer, é tbm so só não compra carro zero pq não quer.

    ResponderExcluir
  12. A Agulhas Negras era monopolista suas linhas não faziam trajetos com empresa concorrente, já VSF e Elite se matavam no Santo Agostinho padre Josimo e afins.

    ResponderExcluir
  13. Vcs são muito inocentes velho, a Agulhas Negras sabia que perderia suas linhas municipais mais cedo ou mais tarde, e os olhos da Sul Fluminense e Elite eram pra linha 155 Circular 15 a mais rentável, os donos da Agulhas Negras que tem parentesco com o Paulo Afonso se articularam e pra nao perder a 155 fizeram um acordo e a 100 e 105 foi pra Elite antes, com isso com mais polpa a elite pegou a 150 e 155 a vsf o resto. Vcs não perceberam que a Pinheiral cresceu muito rápido, isso não e só lavagem de dinheiro, e ajuda do Paulo Afonso tbm. So pra lembrar que a Elite era do Grupo Agulhas Negras mais se retirou em 1986.

    ResponderExcluir
  14. Galera,

    Não sei se é possível um retorno da Agulhas Negras para as linhas municipais, sabe por que?

    No contrato de concessão, existe uma cláusula que é bem clara quanto a prestação de serviços de qualidade.
    Uma vez que a empresa não presta serviços adequados para a população,a prefeitura pode cassar em definitivo a linha da empresa.
    Assim como o DETRO, a prefeitura também estabelece um prazo para que a empresa resolva a sua pendência é retorne a operar as linhas. O prazo é de 1 ano.

    Juridicamente falando, a Van não teria direito algum as linhas do setor 1.
    Ela pode até entrar na justiça, mas a prefeitura conseguiria com muita facilidade derrubar qualquer decisão contrária.

    ResponderExcluir
  15. Nossa então pode cassar as linhas da Sul Fluminense...pelo amor de Deus... qualidade eles não estão tendo a muito tempo...
    Mas enfim...acho q o comentário acima está certo...uma vez q acabou o prazo e a empresa não resolveu suas pendências...aí já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Concordo contigo!
      Mas o caso da VSF é outro, sabe qual?
      Influência! A família do Sr Fernando é muito influente na cidade. A VSF é bem vista pelo fato de pagar os salários em dia

      Ela é uma das maiores empregadoras da cidade.
      A van só não teve a mesma sorte porque além da frota ruim, ela não pagava o salário dos funcionários a meses.

      Aí complica tudo.

      Excluir
  16. A Agulhas Negras também já operou a linha Passa Três X Barra Mansa Via Volta Redonda e em 1997 ela vende a linha Nova Iguaçu X Barra Mansa Via Volta Redonda para a Evanil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a linha era Volta Redonda x Passa Três via Barra Mansa... O ônibus saia da rodoviária de VR na pista do meio e a AN operava a linha com ônibus urbano.

      Excluir
  17. Tenho parentes em Nova Iguaçu e quando era criança viajava muito nos ônibus da Agulhas Negras para lá, depois a linha foi vendida pra Evanil. Sobre a cassação das linhas da Viação Sul Fluminense, vale ressaltar uma coisa a frota da empresa tá pior ou igual da Agulhas Negras naquela época, só que vale ressaltar uma coisa os problemas da Agulhas Negras na época também pesaram pela cassação, a empresa não tinha só problemas na frota, tinha dívidas trabalhistas, impostos atrasados, briga entre os sócios e muitos setores fechando, até o setor de turismo foi fechado. A Agulhas Negras chegou a ficar com 2 meses de salários atrasados, não e hora extra não, são salários. A prefeitura também só cassou as linhas dela pq ela fechou as portas em dezembro de 2004. A situação da VSF e diferente, seu próprio presidente disse que em 4 anos renovara a frota 100%.

    ResponderExcluir
  18. Nao sei se vcs lembram mais a Viação Pinheiral chegou a ficar numa situação igual a da Agulhas Negras, ai vao perguntar pq não causaram as linhas delas tbm?

    Eu respondo o Gustavo que é sócio administrador da Viação Agulhas Negras e proprietário da Viação Pinheiral, colocou a empresa sob intervenção judicial, a Pinheiral ficou sendo administrada pela Justiça de 2005 a 2008 até se recuperar, com isso nem O Detro nem a Prefeitura poderiam cassar as linhas da Pinheiral, não sei se vcs lembram mais quando a Sul Fluminense e Elite apresentaram a identidade amarela logo após a falência a Agulhas Negras, a Pinheiral não apresentou, só tinha carro velho.

    Nesse tempo eu não sei se o Paulo Afonso ajudou a Pinheiral como falaram acima, mais a empresa se recuperou rapidamente, voltou pras mãos do Gustavo e de lá pra cá vem recebendo muitos investimentos na frota, hoje a idade mínima da frota é de 1 ano.

    A Agulhas Negras também ficou sob intervenção judicial até 2010, só que nesse meio tempo ela só adquiriu dois carros zero o RJ.169.001 e o RJ.169.002 dois Gran Midi chassi Volkswagen.

    Desde quando a Viação Agulhas Negras foi devolvida pros antigos donos, eles vem fazendo acordos trabalhistas desde a época de 2004, após a volta aos donos as empresas Cidade do Aço e Sul Fluminense como dito acima saíram das linhas 712 713 e 714. Ele quer a periferia Leste exclusiva da Agulhas Negras, e ele tem todo direito, as linhas são delas, até pq o complexo do retiro é só da VSF e ngm fala nada. Acredito que nos próximos anos a empresa se tornará mais rentável e receberá mais carros zero, até pq se não fosse a Viação Agulhas Negras a Pinheiral não compraria carro com Ar.

    ResponderExcluir
  19. Realmente a Pinheiral tinha uma frota horrível e ngm cassava as linhas dela, bem plausível sua explicação.

    ResponderExcluir
  20. Eu lembro quando o Jacob Barata ia comprar a Agulhas Negras, ele desceu com o helicóptero la na Garagem dela.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal,

    Concordo com todas as colocações acima, porém a situação da pinheiral e da VAN na época em que a VAN foi cassada era bem diferente.

    A PINHEIRAL entrou em recuperação judicial antes de perder linhas, ou seja, a função da recuperação judicial é exatamente essa, resguardar a empresa de uma possível falência.
    Não é qualquer empresa que consegue entrar com pedido de recuperação judicial é ser aceito. A pinheiral só conseguiu a aprovação, pois ela conseguiu comprovar condições de se reerguer caso o processo fosse bem sucedido.

    A VAN não foi assim. Ela começou a ter problemas, e enquanto os donos brigavam, a empresa iam definhando.
    A empresa foi perdendo linhas, até ser cassada.
    Depois de cassada que o pedido de recuperação judicial foi solicitado!

    Nesse caso, ela só recuperou as linhas do DETRO, pois ainda não tinha 1 ano que as linhas haviam sido cassadas.

    ResponderExcluir
  22. O problema da Agulhas Negras nem foi tanto as brigas, depois que a Paraíso, Tupi e Manejo faliram que as coisas la pioraram. Vale ressaltar que quem quebrou as empresas de Resende foi um prefeito la que ficou com raiva dos irmãos Paiva que apoiaram o candidato opositor. Só não lembro o nome deles.

    ResponderExcluir
  23. Espero que a Viação Agulhas Negras Negras volte a ser á gigante que sempre foi pelo menos numa parte do setor 1 que é a área da região Leste. Sobre a vsf como está a escalação dos Iveco?

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito estranha a escalação do Iveco, não sei pq de 1218 na 300. Sim, todos bairros tem de haver coletivos novos, mas 300 recebeu Volvo zerado. 305 com 1194 tudo bem, ela não tem carros PNE e só rodava sucatão lá.

    510 com 1223 e 440 vi o não é novidade, 325 também não.

    515 ta com 2 Volvos 1190 e 1247. Sinal que realmente vem carros novos. Queria tanto um Vip 2 na 515, pois utilizo mt ela. 540 vem mt lotada, ainda mais nesses bus novos!

    ResponderExcluir
  25. Elite e Pinheiral como está?

    ResponderExcluir
  26. A viação pinheiral já está pintando os ônibus com as cores novas

    ResponderExcluir
  27. alguém sabe se o 1243 já está rodando?

    ResponderExcluir
  28. A cidade do aço está anunciando venda de ônibus em seu site. Será que vem ônibus novos?

    ResponderExcluir
  29. Detro anunciou redução nas passagens de ônibus, empresas da região serão afetadas.

    ResponderExcluir
  30. Falando em Detro, o prazo para a Viação São João Batista voltar a operar a suas linhas P500 e P501 acabou no dia 31 de Dezembro, então quem irá ficar com as linhas? Principalmente a
    P501 Vista Alegre X Volta Redonda que faz uma das maiores rivalidades da região com a linha P207 Barra Mansa X Jd Amália II da Viação Sul Fluminense, o Detro não informou quem ficará com a linha Cidade do Aço ou Resendense? Lembrando que Daqui a alguns meses a linha 207 concorrente da 501 sera reforçada com ônibus com ar condicionado na outra renovação da Sul Fluminense.

    Parece que a São João Batista não ter a a mesma sorte da Agulhas Negras...

    ResponderExcluir
  31. Kkkk com Ar Condicionado ou sem Ar Condicionado P207 sempre ganha da P501. Só pra lembrar que os moradores da Vista Alegre estão pedindo uma linha pro retiro ou aterrado, só que a Sul Fluminense não quer deixar pq o trajeto e dela com a p200.

    ResponderExcluir
  32. O Neto do seu Fernando e filho mais velho do Márcio o Caio confirmou pra mim que a empresa vai renovar 100% da frota em 4 anos. Eu fiz faculdade com ele. Ele hoje é gerente administrativo da VSF. O pai e presidente.

    ResponderExcluir
  33. 1243 está na 505 hoje dia 09/01

    sacanagem kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Gente a SÃO MIGUEL DE RESENDE, pertence ao grupo de Minas também? A cor parece ser a mesma e a padronização dos veículos tambémm!

    ResponderExcluir
  35. Aí esse Chassi Iveco da Sul Fluminense parece ser muito bom, o ronco não é tão forte e ele sai do lugar bem rápido, o chassi volvo da Pinheiral pula muito. Espero que venha mais Gran via com esse chassi que está sendo elogiado pelos motoristas.

    Vale ressaltar que a VSF escolheu a dedo os motoristas que iam dirigir os carros novos...

    ResponderExcluir
  36. Amigo lembra muito o ronco do 17.210 EOD.

    Sobre a Vista grossa da Sul Fluminense sobre os carros novos é verdade sim, ela está escolhendo os melhores motoristas da empresa pra conduzir os carros novos, muitos estão sendo tirados de suas linhas por causa disso, e isso causou polêmica na empresa que conta com mais de 1000 motoristas e cobradores. Fiquei sabendo que um dos motoristas escolhidos foi abrir a janela abriu com força e soltou um parafuso, ao chegar na Garagem quase tomou advertência de 3 dias.

    ResponderExcluir
  37. O site da cidade do aço está anunciando novos ônibus à venda. Será que ela vai finalmente renovar a frota?

    ResponderExcluir
  38. Deve renovar pra linha 180 e pras linhas intermunicipais, a linha P501 ainda não tem dono? Ficará com Cidade do Aço ou Resendense? O Detro deve ta se lixando pra isso né. Daqui a 10 anos eles aparecem ai de novo e fazem igual fizeram na região Leste com VSF e VCA,só que a São João Batista não volta a garagem acho qye foi ate leiloada.

    ResponderExcluir
  39. Os ônibus da são João batista estão em um terreno no bairro Colônia!
    Levando em consideração a política de intervenção do DETRO, se a SJB não entrou com pedido de recuperação das linhas, apresentando uma frota adequada (muito difícil), hoje ela já não é mais detentora das linhas P500, p501 e o 502.
    Entre as três empresas (Colitur, Resendense e VCA) que se revezaram na linha, a RESENDENSE foi a melhor.

    A vca começou bem, colocando ônibus com. Ar, porem, depois tirou todos.
    A COLITUR abriu mão da linha, e a RESENDENSE manteve a qualidade, manteve os cobradores, renovou a frota.

    Ela é a melhor para assumir.

    ResponderExcluir
  40. Uma das maiores concorrências do transporte urbano da Região são das linhas P207 X P501. A VSF vai vir de ar condicionado a VCA não pode dar mole, mais quero que a Resendense fique com a linha eu moro no Ano Bom mais trabalho em Volta Redonda e utilizo as duas linhas. Só mais uma coisa a vsf presta um ótimo serviço aqui.

    ResponderExcluir
  41. O serviço ai e bem prestado pq e linha intermunicipal e de concorrência, moro no Santa cruz e aqui não é a mesma coisa espero que melhore quando chegar o resto dos 40 carros.

    ResponderExcluir
  42. A viação aparecida de barra do pirai pintou um ônibus com a pintura nova.

    ResponderExcluir
  43. Sim...este

    http://onibusbrasil.com/empresa/vinsal-viacao-nossa-senhora-aparecida/RJ%20187.018/


    cadÊ os carros da Sul Flu? kkk to ansioso pra mais

    ResponderExcluir
  44. Vergonha 1167 quebra todo dia.

    ResponderExcluir
  45. 1228 tmb, todo dia quebra. Colocaram o 1148 no lugar dele

    ResponderExcluir
  46. RJ 187.018 DA VINSAL, quebrou ontem a noite em barra mansa.
    Foi preciso um guincho para reboca-lo a garagem.

    ResponderExcluir
  47. É incrível por dia a VSF tem de 6 a 8 carros quebrados por dia, isso é inadmissível, ontem a trabalho eu andei muito pela cidade e vi vários carros quebrados, o pior é que nem fui em Barra Mansa pq as linhas intermunicipais também esta havendo muitas quebras. Após a chegada dos 10 Ivecos Mascarellos não houve a chegada de mais nenhum carro. Cadê os outros 40? Cadê a manutenção fos veículos? Ta uma vergonha.

    ResponderExcluir
  48. A Sul Fluminense está pedindo pra falir, é claro que só 10 ônibus não resolveriam o problema , nem se chegar mais 40 vão resolver, alguns devem ir pra frota inter e outros na municipal, e olhem a situação tirando os ivecos os mais novos tem 6 anos de uso e já estão ruins, além de não tirarem os pluss das ruas,eles já tem 16 anos! Além de nem saber escalar os carros mais, carros quem já estão em linhas há mais de dez anos,e outros em linhas que não precisa, ontem mesmo vi o 1246 na 325! Um micro na 325! 1176 sem linha, tem linha que nem tem carro fixo mais cada dia é um diferente, ta uma vergonha mesmo

    ResponderExcluir
  49. Tá no VR Facts galera eu não estou acreditando o 1232 pra quem não sabe um mascarello Iveco carro novo quebrado no aterrado, atrás está um Caio caio apache. A coisa tá feia galera....

    ResponderExcluir
  50. Eu tbm vi, o Iveco quebrou tava demorando...
    É nitido que há alguma falha na oficina da empresa, e isso ja tem uns 3 anos e os donos não resolvem. Cada vez que quebra é um problema, ate a porta dos veículos eles não ajustam mais. Bora e meche São recolhidos pra garagem por causa desse problema. E não me venham colocar a culpa na carroceria não, até pq desde que chegaram os Iveco estão rodando sem parar, no começo havia manutenção diária, mais parece que a empresa relaxo, alguma coisa esta errada, não sei se é os funcionários que estão incompetentes na Garagem ou se há poucos funcionários na area mecânica para uma empresa com mais de 200 veículos. Se não mudar nada teremos de protestar pq a coisa ta feia... A única coisa noa dessa empresa e honrar os compromissos com os colaboradores, mais nada.....

    Cadê vc Márcio, ta na Disney?? ??

    ResponderExcluir
  51. Boa ironia haha, até pq quem tá na Disney e o filho caçula dele o Felipe que casou a pouco tempo com uma tal de Ana Clara Souza as se formou em educação física na Unifoa, eles ja tinham passado a lua de mel em Nova York, mais isso não me interessa não vamos ser hipócritas se eu fosse don9 ou herdeiro da maior empresa de ônibus urbano do Sul do estado tbm viajaria muito, eu só quero que a vsf que atende o meu bairro ofereça um serviço de qualidade, em excelência, e que não haja mais quebras dos veículos, o resto ta tudo de Boa. Espero que eles removem a frota em 100% até 2021 como o Márcio disse pro Jornal aqui, parece que a empresa está esperando a verba do receita pra renovar com os 40 carros com ar. Mais não adianta renovar se a deficiências na manutenção dos carros...

    ResponderExcluir
  52. Também ouvi falar que ela vai renovar com a verba do refrota

    ResponderExcluir
  53. Também não entendi muito a escalação da VSF!
    Tá certo que ela mandou Iveco para a 300 e 305, mas não seria mais proveitoso, colocar um oovisô na 305, e mandar outro para a 320, que vive tendo problemas?
    Já a repeito do 1246 na 325, é Justificável! O 1246 faz a linha 325 santa cruz via inga2! Como o trajeto para o Ingá 2 é bem estreito, a única forma e colocar um mkcro

    ResponderExcluir
  54. A viação elite está testando um ônibus com chassi iveco

    ResponderExcluir
  55. Número 6017! O mesmo que estava na cidade do aco

    ResponderExcluir
  56. Provavelmente tá chegando mais carros na VSF! A dias o 1167 tá fixo aqui na 515 no lugar do 1228! Pode ter certeza que vem mais carros por aí

    ResponderExcluir
  57. O 1167 tava quebrando demais na 540, mais acho que pode ter carros chegando sim, como eu falei faltam mais 40.

    ResponderExcluir
  58. Bom, na 515 ele tá aguentando o dia todo!

    ResponderExcluir
  59. Hoje a maioria das empresas acabou oficialmente com o horário de férias, a linha 510 por exemplo voltou a ter 4 carros assim como a sua rival 250, observei algumas linhas da viação agulhas negras também, as linhas 713 9 De Abril X Belvedere e 714 São Judas X Belvedere Via 9 De Abril que atualmente estão atuando juntas, dividindo o horário voltou a ter 8 carros na linha. Também vi um aumento considerável na 440.

    ResponderExcluir
  60. Pintaram o rj 187.013 e rj 187.014 nas cores novas da vinsal

    ResponderExcluir
  61. bom eu acho que não chega carro na SF agora não mas ficamos ai na torcida.
    Uma coisa que não to entendo na 515 por exemplo é que parece que o 1228 saiu da linha, o 1104 e agora ta 1167, eu já não sei qual carro mais pertence a qual linha, é claro que as vees eles rodam em outras linhas mas hj por exemplo vi o 1228 e 1166 na 505 e semana passada o 1166 tava na 440 (não sei se ele saiu da 400) na 400 tava o 1227, na 320a o 1170,1262 na 300, 1193 tava em outra linha tbm, 1116 na 325, 1142 na 440 ,1187 na 530, além do 2318 e 19 na 230 será que saíram da 250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana 1189 na 440, 1190 na 400, 1255 na 405.
      2318 e 2319 permanecem na 230.

      Quando isso acontece, é sinal de carro novo no pedaço

      Excluir
  62. Tem promoção da cidade do aço no Facebook para quem fotografar o ônibus 178.

    ResponderExcluir
  63. 1174 1176 1251 quarta estavam na 545

    ResponderExcluir
  64. Onibus da cidade do aço sofre acidente em barra mansa. Infelizmente o motorista faleceu.

    ResponderExcluir
  65. A Agulhas Negras, antes de ser descredenciada do transporte municipal, repassou, além das linhas 100 e 105 para a Elite, a linha 125 para a Sul Fluminense.

    ResponderExcluir
  66. A viação Sul Fluminense acaba de comprar carros semi novos do Rio de Janeiro com ar condicionado e rampa p/pne

    ResponderExcluir