quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Rolezinho pelo Rio... **Desculpem a qualidade**





Próximo objetivo: fotografar o Torinão da Reginas!!!

158 comentários:

  1. Legal as fotos , parabéns .
    Se puder , tire fotos dos novos ônibus da agulhas negras .

    ResponderExcluir
  2. Cara grupo JAL tem parte na Reginas, a troca de frota é constante, sem contar que na Capital e região metropolitana segue a tendência de climatização da frota.

    Outro ponto que chama a atenção é a distância dos percussos, tem a linha 445I Nova Iguaçu x Xerém, que em dias sem trânsito o percusso quase 2 horas para ser percorrido, em dias com trânsito pesado e horários de pico, pode se levar mai de 3 horas, e os motoristas andam com pé em baixo, isso com uma tarifa de R$ 4,00.

    Sem contar o trajeto, esta empresa Santo Antônio, faz a linha 501 I Caxias X Bom Pastor, o trajeto parece mais com a de um Rally, tem imagens na net que impressionam, ainda assim a empresa coloca veículos novos e com manutenção em dia.

    O que não consigo entender é como Volta Redonda com uma passagem cara e percursos curtos não consegue manter uma boa frota.

    ResponderExcluir
  3. Perto do ponto final da Reginas, no Periquito, tem um bairro ali, que só passa Torino e Vip 4 da SA mandando bala... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que linha é essa da viação Elite que sai ali da Praça Brasil: Youlitty Brasil ( acho que é assim que escreve). Colocaram uma placa de onibus em frente ao Umuarama dizendo "1 veículo Viação São João Batista." É onde essa linha da Elite faz o ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Youtility Brasil é uma empresa perto da ubm cicuta, a Elite deve estar fazendo fretamento pra ela. Quanto a placa, está lá desde quando a SJB passou a deixar alguns carros parados ali e na subida do laranjal, um pouco antes dela perder as linhas.

      Excluir
  5. Eu ainda não vi essa linha circulando.
    Sobre VAN.. depois de pintar um Caio Apache agora ela pintou nas cores padrão de VR um Comil. E tá bonito ver isso ..

    ResponderExcluir
  6. Na garagem da VAN tem bastante ônibus com a pintura padrão vr dentre Svelto 2008,apache vip 2,Torino 2007 e 2014 e gran via 2014,hj passei enfrente a garagem e pude observar tem uns 20 ou 30 e poucos veículos assim mais sem layout da empresa só q vi alguns veículos com o brasão e escrito cidade de volta redonda na parte azul.
    Muito se fala que os veículos q irão pra vsf serão svelto 2008,Torino 2007 e alguns apache vip 2,já os Torino 2014 com ar,gran via 2014 e alguns apache vip 2 irão ficar na VAN já que a msm segundo rumores irá recuperar as linhas que estão com a VSF(110,115,120,125 e 160)

    ResponderExcluir
  7. Conversando com um motorista da Sul fluminense hoje de manhã ele disse que a Sul fluminense não comprou nenhum ônibus na Agulhas Negras e que não sabe pra que a Agulhas negras está com esses onibôn la.

    ResponderExcluir
  8. Informações desencontradas,apenas especulações o que nos resta é esperar os próximos meses pra ver e sobre os ônibus da VAN pintados devo ter algo definido pq na minha opinião o Gustavo ñ ia gastar tinta atoa né vcs ñ concordam???

    ResponderExcluir
  9. Que a Sul Fluminense não comprou carro é certo! hahaha Tanto é que pra dar conta de tanta reclamação ela está fazendo trocas antes inimagináveis, colocou mesmo o 1129 no Siderlândia (550) e o 1117 na 540 pra tentar amenizar as reclamações

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo totalmente com o comentário acima que fala que o Gustavo não iria gastar tinta atoa. Já foi falado aqui que a Agulhas Negras estaria pintando esses carros pra Sul fluminense, mas não consigo acreditar nisso...
    Hoje o 1202 quebrou no retiro no ponto em frente ao supermercado Vitória. E teve que ser rebocado.

    ResponderExcluir
  11. https://vrnoticias.com.br/2019/01/22/viacao-sul-fluminense-podera-perder-o-contrato-em-volta-redonda-afirma-samuca-silva/

    Rumores confirmam as informações que foram feitas na postagem anterior do blog, quanto ao quesito sindpass X licitação.

    ResponderExcluir
  12. Viação Pinheiral, operando linha nova 210 B, Três Poços X Vila (via Rodovia do Contorno) carro 3006 esta operando a linha.

    ResponderExcluir
  13. A SF não aprende, hj vi o 1135 nesse serviço pra youlity, com carro faltando e ela fazendo isso, tirando carro da 440 principal linha pra isso.
    Porém 1168 que parecia q tava sumido está nas ruas e se não me engano vi o 1201 hj

    ResponderExcluir
  14. Ela deveria perder a algumas não todas .. até para se evitar monopólio o que nunca é bom para o usuário.

    ResponderExcluir
  15. A casa vai cair !!!
    Sinto muito mas a população não tem que andar em carroça por falta de competência do pessoal que está comando a Sul fluminense. Dinheiro pra eles não e problema não.

    ResponderExcluir
  16. Pode ser que a prefeitura já tenha acionado a Van sobre a possibilidade de haver intervenções nas linhas da vsf.
    Isso aconteceu em barra mansa com a sjb. Antes dela perder todas as linhas, ela perdeu primeiro as linhas Santa Rita de Cássia e Ari parreiras. Depois perdeu todo o contrato.
    Acredito que a vsf esteja correndo um risco de perder primeiro as linhas de maior reclamação, para depois perder o contrato de permissão.

    ResponderExcluir
  17. Tomara que a VSF perca as linhas de maior reclamação, não aguento mais esse inferno que é esperar Siderlândia todo dia, ninguém aguenta mais isso

    ResponderExcluir
  18. Vamos ver o q vai acontecer, os carros da an pintados não é atoa não, nao sei ela operaria municipal né mas, e se ela operar espero que opere só o setor, lembrando que tem torino com ar mas tbm de sveltos que já rodou em linha municipal e intermunicipal de pinheiral e nao estão tao conservados assim nao, tem vio II que não tem janela em baixo, quero só ver se a sf parar o q vai acontecer msm, nao sei se van pinheiral elite e talvez vca dao conta, a elite pode querer entrar no retiro pois ja tem a 250 q faz concorrencia com a 510 e tem a 220 no dom bosco q faz concorrencia com 320 mas o resto eu nao sei

    ResponderExcluir
  19. Acredito que se a vsf parasse, a prefeitura acionaria as empresas da cidade, e em caso de insuficiência, ela acionaria empresas de fora do sistema.
    O que tenho a dizer e o seguinte, o transporte de vr está caotico. A Pinheiral é a menos pior, mas como não utilizo o serviço dela, não posso dizer quanto a atrasos. O que quero dizer, é que não dá pra pagar 3,80 e andar em carroça. A vsf está operando muito mal as linhas dela. Ela deve sim, perder algumas linhas para poder melhorar o serviço. Sei que existem fas da empresa por todo o lado, mas estou falando de qualidade e segurança no transporte. Agora de manhã, utilizei o RJ 202.037, e o parabrisa estava trincado. Abmelhota precisa ocorrer e é pra já.

    ResponderExcluir
  20. A PMVR já tem um plano de ação, o Sindpass esta trabalhando para que não haja a intervenção.

    Pois as empresas do sistema pideriam operar em caracter emergencial por até um ano.

    Porém as linhas sob intervenção, terão que ser licitadas, e as enpresas dk sistema estariam impedidas por questão judicial.

    ResponderExcluir
  21. Papo do momento VSF poder ser descredenciada pela SUSER consequentemente perdendo a concessão das linhas que opera,tudo bem o serviço tá ruim tem que melhorar mais até onde eu sei ela ainda tá no prazo dado pela prefeitura que expira em março ou abril.
    Agora ca pra nós entre colocar pinheiral ou elite em seu lugar prefiro continuar andando de vsf pois não gosto de nenhuma das duas por causa de seus donos que ñ respeitam os funcionários ao ñ pagarem hora extra e nem adicional de feriado,pode até ter ônibus melhores mais ñ tem meu gosto por ñ respeitarem seus funcionários.
    Sobre uma possível intervenção nas concessões da VSF eu só acredito vendo o prefeito pode até tentar mais os vereadores ñ devem deixar já q ela financia a campanha deles ,afinal quem é louco de deixar matar sua galinha dos ovos de ouro kkkkkkkkkkkkkk....
    #melhorevsf
    #ficavsf
    #elitenao

    ResponderExcluir
  22. Acho que transporte público é mais do que respeitar os funcionários. Adianta respeitar 2 mil funcionários e desrespeitar 100 mil passageiros que usam o sistema todos os dias pra trabalhar? Não tô escolhendo qual empresa eu gosto ou não, quero alguma que me faça ficar menos de 1 hora no ponto. Eu sou totalmente a favor de licitação, acho que a Procuradoria do Município está dando moleza pra VSF pq já dava pra ter rompido judicialmente essa concessão há mto tempo. É revoltante saber que a empresa está um lixo por que quer estar

    ResponderExcluir
  23. Olá, o que acontece entre a VAN e os veículos é que eles serão repassados a VSF... Digamos que seria uma espécie de "mão amiga"...E, se tudo ocorrer como esperado, até meado do ano, vem novidade pra VSF. Aguardem

    Obrigado pela interação de todos

    ResponderExcluir
  24. Eu já tô ouvindo que vem novidade na Sul fluminense a mais de dois anos. Chegaram até a dizer que ela iria renovar a frota com carroceria caio e que iria surpreender a todos. Isso em 2017. Resultado: Nada disso aconteceu. E quando renovou veio de Mascarello de novo, gostando ou não da carroceria é a mais barata do mercado e lógico é mais fraca. Muita especulação e nada do que nós dissemos aqui se cumpriu. Volta a dizer que não acredito que esses ônibus da VAN sejam pra Sul fluminense. Mão amiga? O que a VAN ganharia com isso? A Sul fluminense ajudou a Agulhas Negras quando ela precisou? Se uma empresa do porte da.sul fluminense não consegue comprar onibôn usado e pintar eles, tendo que outra empresa pinte pra ela, essa empresa tem condocond de fazer a manutenção dos seus carros? Quando eles quebrarem serão levados para a VAN concerta- Los também.? Vamos ser sinceros. Hoje a Sul fluminense tem linhas demais não da conta. Precisa perder algumas linhas. A passagem é muito cara para os passageiros serem transportados da maneira que estae sendo. Não acredito em "mão amiga" não. . O prazo que o Samuca deu pra ela se readequar termina fevereiro ou março. E aí? Dá tempo de recuperar 250 ônibus até la?

    ResponderExcluir
  25. Afinal esses carros na garagem da agulhas negras vão pra onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem mesmo para a sul fluminense as rodas não estariam pintadas de branco.

      Excluir
    2. Realmente, hoje obtive outra informação da mesma fonte que talvez serão carros novos e agora acabei de ver no facebook um vídeo que o gestor afirma que irá colocar 30 carros novos. Vamos esperar.

      Excluir
  26. Eu acho que irão ficar na Agulhas Negras mesmo. Ela deve voltar a operar linhas municipais.

    ResponderExcluir
  27. Com a palavra o gestor financeiro da Viação Sul Fluminese, tudo indica que os carros pintados na VAN irão para VSF.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1042348249299611&id=739240816277024

    ResponderExcluir
  28. Quando a agulhas negras vai tirar esses gran midi . Esta um lixo esses grans .
    O 027 ta uma porra .
    E ainda vendendo pra sul flu os de ar condicionado . Uma vergonha . Ate quando essa sacanagem .

    ResponderExcluir
  29. Reclamando da Agulhas Negras?
    Aaah para! Ande nos ônibus da sul fluminense !! Não dá pra reclamar da Agulha negras nao.

    ResponderExcluir
  30. Cara onibus de ar e so no 9 de abril , primavera e mangueira o resto das linhas e um lixo com aqueles svelto e gran midi
    Anda neles pra vc ver . Tudo batendo , so quem anda sabe . Entao nao julgue .

    ResponderExcluir
  31. Postei um comentário relatando que os carros da VAN irão pra VSF e hoje recebi uma notícia e vi um video no facebook em que tudo indica que será carros novos...Porém, continuo acreditando nessa parceria da VAN E DA VSF!!! Abraços À todos

    ResponderExcluir
  32. E eu estou torcendo para que nao haja parceria. Que a VAN retorne com linhas municipais e que a sul fluminense perca as linhas do setor 1 apenas e compre carros zero quilômetro e não refugos. Fato este que nunca aconteceu em 42 anos de operações.

    ResponderExcluir
  33. Vcs criam cada coisa na cabeça gente pqp, a família Lima deu a administração da empresa para esse Gestor em outubro eu falei aqui a muito tempo e falo ainda, eles reconheceram que não estão dando certo mais a a família na administração da empresa, esse Gestor é o homem forte la agora, o Márcio nem fica na garagem, o Fernandinho por exemplo nem tem mais a autonomia de antes, abaixo desse gestor está só o Caio filho do Márcio que é gerente geral!! E outra essa história de parceria de VAN com vsf e balela, o Gustavo quer as linha deles de volta, se eu fosse ele pegava a 155, aquela ali sim da dinheiro, claro junto com 120 e 125

    ResponderExcluir
  34. Concordo totalmente com o comentário acima. Eu não sei de onde vocês tiraram essa de parceria da Van com a Sul fluminense. Com relação a linha 155 no passado dava muito mais dinheiro, só rodava cheio. Hoje a Agulhas Negras estendeu as rotas que tinham ponto final na são Geraldo para o vila rica.. com passagem mais barata do que a elite muita gente pega os ônibus da agulhas negras e não mais o circular 15. Eu sou um deles.

    ResponderExcluir
  35. Não tem mais ponto final na São Geraldo Eu acho, só Belvedere via São Geraldo.

    ResponderExcluir
  36. O que fudeu a 155 não foi as linhas da agulhas que vao pro Vila Rica, eu lembro que antes da van perder a 155 ela ja tinha algumas linhas que iam pra la, aliás algumas linhas delas foram estendidas pro v Rica e Belvedere no fim dos anos 90. O que mais prejudicou a 155 foi a sua irmã 125 que virou rival.

    ResponderExcluir
  37. Em um comentário do Facebook o Caio diz que serão ônibus novos, um cara mandou a foto dos carros da agulhas negras e comentou sobre o boato, ele negou na hora, assim como o seu primo Fernandinho. Mais de fato a VAN voltará pás linhas municipais!

    ResponderExcluir
  38. Miguel Lowdes, esse é o CEO da Viação Sul Fluminense está na página oficial do Facebook.

    ResponderExcluir
  39. Nem se Jesus voltar e me disser q a VSF vai comprar carro novo eu acredito kkkk só vou acreditar quando ver na rua mesmo

    ResponderExcluir
  40. A vsf ñ precisa só de veículos novos como tbm de pontualidade nos horários isso sim fique 40 minutos no ponto ontem pra esperar o Santa Cruz foi osso,a promessa foi de comprar de 20 a 30 veículos até março blz,mais ela pode ate renovar toda a frota que ñ ira dar jeito pq ñ é so isso q ela precisa e sim de pontualidade nos horários e uma boa manutencao nos veiculos pra evitar quebras constante.

    ResponderExcluir
  41. Sucateados! Assim que esta a frota da sul fluminense. Não escapam nem os intermunicipais.

    ResponderExcluir
  42. Galera,

    As coisas na Vsf não estão boas, sabemos! Mas a empresa merece uma voto de confiança! Cara, sei exatamente o que são sócios brigando por patrimônio.a empresa não tem culpa da péssima administração e dos interesses pessoais dos donos. Agora com esse administrador, acredito que muita coisa vai melhorar.

    ResponderExcluir
  43. Acho complicado dar voto de confiança pra empresa pq estamos falando de um serviço essencial, enquanto os anos passam com a lorota de renovação e os milionários brigam entre si, milhares de pessoas são carregadas em pau de arara e passam o transtorno de ficar horas em um ponto de ônibus. É muito complicada essa situação... E realmente 20 a 30 ônibus pra uma frota de 200 ônibus sucateados não resolve muita coisa, ne? Vai ficar quanto tempo sem comprar mais carro? Vai continuar com essa manutenção horrível? Enfim, muita coisa deve ser analisada e a população merece bembmais do q a VSF vem oferecendo nos últimos 7 anos (veja, estamos falando de anos... É mto tempo de serviço cagado)

    ResponderExcluir
  44. Pelo que parece a sul fluminense acha que tirando os busscar das ruas o problema está resolvido. Bairros que nunca reclamaram de ônibus como açude e Santa Cruz hoje reclamam e muito, Santa Cruz então... Se não for o pior é um dos piores bairros em qualidade de serviço da sul fluminense e que não vem de hoje porém chegou a um ponto que não tá dando mais pra fingir que está tudo normal. Voto de confiança? Todos já deram só que não dá mais. Fora o perigo de um acidente grave o que já aconteceu e pode sim acontecer a qualquer momento. Solucao pra ela e repassar linhas do setor 1 pra Agulhas Negras e abracar as outras, pra não perder também...porque o Samuca parece que quer tirar todas as linhas dela.

    ResponderExcluir
  45. O Gustavo é um safado, se ele fosse empresário do Rio, já teria morrido a muito tempo, além de não pagar hora extra não deposita INSS e fundo de garantia ele e seus irmãos são uns verdadeiros pilantras, moro no eucaliptal eucaliptos e o serviço da Viação Sul Fluminense está horrível mais espero que ela se recupere e continue aqui, a van pode vir com carro zero mais eu tenho ódio do Gustavo. O setor 1 e colado na região Leste, essa região sempre foi da VAN, mais ela é pilantra.

    ResponderExcluir
  46. Até tenho respeito pela empresa e tudo tem uma história em volta Redonda, sempre pioneira em vários quesitos, Seu Fernando da VSF era muito mais o Ely Paiva pai do Gustavo era mestre

    ResponderExcluir
  47. Seu Fernando era mito, mais o Ely Mestre do transporte.

    ResponderExcluir
  48. Quem e o dono da Agulhas Negras?
    Conheço o pilantra da Elite e da Agulhas Negras? São parentes? E a Agulhas Negras e dona da Pinheiral também?

    ResponderExcluir
  49. Gustavo, Leonardo e Alexandre são sócios na Agulhas Negras, mais quem administra a empresa é o Gustavo. O Gustavo é dono da Pinheiral e Bem te vi, essas últimas sem sociedade com os irmãos. Já a Elite fez parte do Grupo Agulhas Negras mais se retirou em 1986 e isso já faz 33 anos, o dono da Elite é o Paulo Afonso que é sócio da Colitur e presidente do sindpass a anos. Eu não tenho certeza mais acho que o Gustavo e seus irmãos sao primos do Paulo Afonso, só pra vcs terem uma idéia quando a van faliu a Elite pegou as melhores linhas pq eles tem um parentesco e antes disso a van já tinha repassado para a elite a 100 é 105.

    ResponderExcluir
  50. Galera antes do Grupo Agulhas Negras falir até na época do Sr Ely Paiva todas as empresas do grupo eram boas em vários quesitos, salários em dia frota Boa entre outras coisas, mais ai o Ely morreu as empresas de Resende faliram e prejudicou a VAN que veio a falência, a Pinheiral não faliu mais ficou um bom tempo sob intervenção judicial por isso não perdeu a 210 é 215. Eu lembro que era cobrador na Agulhas Negras escalado na 710 9 de abril e fazia extra na 155 circular 15 dobrava e eles pagavam em dia, não estou defendendo o Gustavo mais foi uma escolha que ele fez levantar a empresa ou pagar os funcionários, desde que ele pegou a van da justiça ele está dando o máximo pra deixar a empresa no topo de novo, seja pegando carro usado da Pinheiral da Bahia e também está fazendo vários acordos trabalhistas, por exemplo ele me devia 95 mil reais eu fiz acordo e peguei 8 mil, é claro que eu sai perdendo mais fazer o que??? O Romário fez acordo com o Flamengo que devia 80 milhões e pegou 18. Espero que ela volte mais com bons princípios volte a pagar hora extra FGTS tudo em dia, ela só não pode esquecer das linhas da região leste que esses anos todos não só segurou a barra da empresa como da Pinheiral tbm, as linhas daqui sao lucrativas foi difícil tirar a cidade do aço e Sul Fluminense daqui em 2016!!!

    ResponderExcluir
  51. Vem muitas surpresas por aí, tenho ótimas informações os 4000 vão voltar hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão voltar quando q não voltam nunca? Estão esperando o q?

      Excluir
  52. A crise começou em Resende quando o Gustavo e sua família apoiaram a oposição na eleição de 2000, o Sr Ely se não me engano já tinha falecido. Eram 3 empresas que monopolizavam o transporte em Resende Paraíso Tupi e Manejo mais que vinham sofrendo com vários problemas desde o final da década de 90, só que sempre rolava aquela pilantragem de empresários e políticos pra deixarem as coisas passarem e ficar por isso mesmo. Aí aconteceu o que aconteceu o prefeito ganhou e não demorou muito cassou a linha das 3, é igual tá acontecendo com a vsf, o samuca não tá dando mole pra ela tá batendo de frente mesmo.

    ResponderExcluir
  53. Eh galera , parece que a Sul Fluminense não comprou carro da agulhas negras não.
    Tem um comentário lá que um cara fez no vídeo perguntando se os carros novos são oriundos da van .
    A propria empresa respondeu que nao tem ligação a frota nova com os carros da Agulhas negras.
    O que sera entao os 30 carros na van ?
    To curioso pra caramba .

    ResponderExcluir
  54. A vsf comprou 30 carros novos e a van reformou 30 carros seminovos alguns que eram inter e outros usados ser outras empresas, só não sei se irão pra Pinheiral ou ficará la mesmo como 4000

    ResponderExcluir
  55. Agulhas negras retomará as linhas do setor 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas ou só as que estão com a VSF?
      A vsf na possível próxima aquisição irá comprar veículos só municipais ou vira alguns intermucipais tbm?

      Excluir
  56. Tinha falado aqui mas qndo comento pelo celular nao vai, concordo com um comentário a cima, 30 carros ainda acho pouco, ajuda sim , mas a sf precisa de onibus pra frota municipal e intermunicipal, se forem 30 carros pra municipal já é um grande avanço, ela precisa colocar carros no lugar de buracos, dos pluss e já era pra estar trocando os vip I. Hoje o 1234 estava na 440,1233 na 325 e 1218 na 525/530 e a noite na 440, não sei se mudaram, mas 1218 na 300 é sem noção. Sobre a AN voltar pro setor 1 espero que ela consiga atender a demanda, como já falei vai ser muito carro, tem q ter manutenção, ta com carro semi novo, e já apresentaram problemas, essas semana saiu a roda de um ônibus e acertou um carro, vão colocar carros que já rodaram na pinheiral, na an ejá deveriam ter se aposentado, era mais fácil ela focar na frota intermunicipal.

    ResponderExcluir
  57. Linha 150 Aterrado x 208 indo até o park sul..desde ontem (sábado)

    ResponderExcluir
  58. Prefeitura irá se mexer para levar a população de vr ao novo shopping. Embora ele fique cheio nos finais de semana, ainda tem lojista chorando por não vender conforme o esperado. A maior queixa dos frequentadores é a dificuldade de se chegar no shopping de ônibus.

    ResponderExcluir
  59. Mais novidades dos municipais pintados na garagem da agulhas negras?

    ResponderExcluir
  60. Estão ainda todos na garagem dela...sem novidades... Só mudam de lugar.. tem dia que estão na oficina mecânica outro dia na eletrica jabvi também ali onde abastecem mas voltam tudo pro pátio. E ainda sem o nome da empresa.
    O prazo para a Sul fluminense dado pelo Samuca para se readequar termina no final desse mês. E até agora não mudo nada.

    ResponderExcluir
  61. A linha passa três x Barra Mansa VIA Piraí tbm era da agulhas negras, aliás a essa linha está com qual empresa? Ela foi vendida ou cassada? Eu lembro que a a linha Nova Iguaçu X Barra Mansa Via Volta Redonda foi vendida.

    ResponderExcluir
  62. Essa linha hoje é da Colitur, aliás o dono da Elite é sócio da Colitur e primo do Gustavo dono da Agulhas Negras, não sei porque a Colitur não devolveu essa linha pra van, pois a 717 K1 X Vila Rica ela devolveu em 2011, vale ressaltar que a Elite pegou as melhores linhas municipais em 2005, vide 155 que hoje e a principal linha da empresa deixando pra trás a 230. A única coisa que quero saber é se a van vai pegar as linhas da elite tbm, pq não tem graça voltar pro setor 1 sem a 155.

    ResponderExcluir
  63. Acredito que a 155 e 150 não irão voltar para a Agulhas Negras, só voltarão as que estão com a sul fluminense. Hoje a 155 não tem tanto passageiros como tinha na epoép da Agulhas Negras mas ainda é uma linha muito importante.. eu particularmente não sou fa, nem gosto da Elite e colitur que por mim nem deveria existir essas duas... Mas enfim, outra novidade é que agora é oficial, a linha 530 Açude x Jardim AmaliA (vila mury) agora vai até o Park Sul. Em breve putas linhas da Sul Fluminense deverao ir lá também... Mesmo a empresa não querendo.

    ResponderExcluir
  64. https://www.meumover.com.br/2019/02/SulFluminense.html?fbclid=IwAR3jWLoXNb3s42AGAAxV3-x4b8_YiHmNQ9J3KcPs8qAD7ltWLN504DoaniU

    ResponderExcluir
  65. Falar até papagaio fala... É muito bla bla bla e na prática não muda nada. Hoje fiquei observando os ônibus da sul fluminense na vila no horário de pico as 18h, passou o 1208 indo para o santo Agostinho e sinceramente, todo detonado para-choque traseiro quebrado, pintura envelhecida o ônibus estava torto para o lado esquerdo... Fora os outros que passaram como o 1268 indo para o Santa Cruz. O Busscar, número 130 que atendia a ubm estava na 510 Padre Josimo.
    20 ou 30 onibus não vai solucionar os problemas, a frota toda esta ruim...deixaram isso acontecer...

    ResponderExcluir
  66. Agulhas negras começou a configurar os itinerários nos ônibus com pintura municipal. Passe de ônibus agora pouco em frente a garagem.. um estava "Garagem" e outro estava apagado o letreiro principal mas o auxiliar aquele menor em baixo na dianteira estava escrito " Casa de pedra".
    Todos nas cores laranja.

    ResponderExcluir
  67. Ela vai pegar alguma linha da Sul Fluminense?

    ResponderExcluir
  68. Tudo indica que sim... Mas só as linhas do setor 1. As outras não...

    ResponderExcluir
  69. Viação Elite vai renovar parte da frota, tudo indica ser a linha intermunipal e municipal, segundo pessoal da garagem a carroceria será da Caio Induscar. A informação é que a compra foi de 10 veículos. Já foram tirados dois intermunicipais para serem pintados e repassados para empresa do grupo em Itatiaia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouço isso à 6 meses. Qual é a certeza agora? Seria ótimo msm

      Excluir
  70. Viação Agulhas Negras voltando

    ResponderExcluir
  71. Setor 1 : todas as linhas em que o prefixo comeca com o número 1.
    Linha 100, 105, 110*, 115*, 120*, 125*, 150, 155, 160* e 180.

    * Estão com a Sul fluminense.




    ResponderExcluir
  72. Que bom que a elite vai renovar e com caio, provavelmente irão para 155, um erro da empresa é comprar sempre 10 carros apenas, a ultimas vez que ela comprou mais de dez foi há dez anos, se ela comprasse todo ano pelo menos teria uma frota melhor.
    Pelo visto a AN vai voltar pro setor 1 mesmo, acredito que não vai acontecer nada com a sul fluminense, vamos ter que aguentar ela, mas acredito que compre mais carros mas teria que ser por agora e tbm acho q 30 é pouco

    ResponderExcluir
  73. Kkkkk de 10 carros 5 serão sem cobrador tenho certeza

    ResponderExcluir
  74. Pessoal olha isso!!!! https://www.facebook.com/236745710138362/posts/582823698863893/

    Veja a resposta da prefeitura esta postado nos comentário do jornalista:

    "Recebemos da prefeitura:

    COMUNICADO PREFEITURA DE VOLTA REDONDA

    A Prefeitura de Volta Redonda está impedida pela Justiça de realizar uma concorrência para a contratação de novas empresas para o transporte coletivo na cidade.

    Diante disso, a prefeitura está usando os meios legais para a melhora da frota. O prefeito Samuca Silva esteve de madrugada na maior viação da cidade (Sul Fluminense), para uma visita surpresa, quando alguns ônibus foram proibidos de circular por falta de condições.

    Essa empresa foi notificada e tem 3 meses para melhorar o serviço, caso contrário, vamos entrar na Justiça pedindo a suspensão do contrato.

    A Prefeitura não descarta ingressar com qualquer medida judicial para terminar com concessões, realizar intervenções ou diminuir a tarifa do transporte.

    A Secretaria de Transporte de Mobilidade Urbana (STMU) também realiza vistoria semestral nos coletivos e há fiscalizações rotineiras. A prefeitura está a disposição da população, que pode entrar em contato com a Fiscalização da STMU através do telefone (24) 3343-7060.

    A prefeitura destaca que o último reajuste de passagem foi em 2017. E pela primeira vez no decreto do reajuste houve a exigência para que as empresas para que fosse renovado 25% da frota, com ar-condicionado e internet wifi. Nunca foi feito exigências e, por isso, o transporte está com essa péssima qualidade. Não há previsão para novos reajustes.

    Em 2018, foi implantado em Volta Redonda o Tarifa Comercial Zero. Um ônibus elétrico, sem emitir poluentes, que liga os quatro centros comerciais da cidade. Detalhe: sem cobrar passagem da população. Até 2020, serão três ônibus dentro do projeto."

    ResponderExcluir
  75. Esse apresentador aí falou a mais pura verdade...hehehe
    Perfeito o comentário dele....!!!

    ResponderExcluir
  76. 1123 foi reformado e está com a nova pintura padrão na garagem da sul fluminense pronto pra voltar a rodar dentro de alguns dias.

    ResponderExcluir
  77. Sul fluminense comprar onibus novo kkkkkkkkkkkkk. Vai reformar e os pluss . Ai esses vao ser os novos onibus kkkkkk. Capaz de comprar os apache vip 1 da agulhas negras e os neobus kkkk .

    ResponderExcluir
  78. Cara, é sério isso?? A VSF vai colocar o 1123 nas ruas de novo?? Velho, a Procuradoria do Município já deveria ter ido ao STF tentar romper essa concessão, não é algo que possa esperar a morosidade do TJRJ, já passou da hora da VSF ser chutada da cidade, ninguém merece isso

    ResponderExcluir
  79. Realmente é ridículo... É essa a melhoria que eles estão falando que estão fazendo?

    ResponderExcluir
  80. A galera tentando defender a vsf kkkkkkkkk a sf tbm ta operando em algumas linhas sem cobrador tem tempo, além que infelizmente isso deve se tornar normal daqui um tempo no rio os onibus tem duas roletas e nenhum cobrador. Infelizmente não tem como defender a sf gostava muito dela mas ta fazendo merda tem tempo já, não é de agora e só piorou, não é aceitavel ter onibus de 18 anos rodando na rua, ainda não se como não sairam de circulação, não é aceitavel as maiores linha estarem como latas velhas e por ai vai ela tem sido só erro atrás de erro

    ResponderExcluir
  81. Há muitas informações desencontradas sobre a sul fluminense, os ônibus que eram da Agulhas Negras que seriam comprados pra empresa iria dar uma ajuda, mas já há informações sobre este cancelamento dessa compra, surgiu também informações que a empresa teria adquirido seminovos ex Rio, que estariam pra ser entregues fim do mês, há informações também que a empresa teria adquirido seminovos ex SP.

    Agora resta saber qual a decisão o novo gestor da empresa decidiu para cumprir com o acordo com a prefeitura de renovar a frota.

    ResponderExcluir
  82. Acho que a sul fluminense vai e pro buraco . Ta pior que a extinta sao joao batista . Reformando um onibus de 15 anos e uma puta sacanagem . Uns falam que comprou da Van , outros falam que comprou em Sp , Ex Rio , ninguem sabe de nada . Entao por isso e melhor ninguem inventar nada , porque ate mesmo o vazamento de certas teorias podem ter atrapalhado os planos das empresas . E tambem e muita informacao sem sentido e sem nexo .
    O jeito e aguardar .

    ResponderExcluir
  83. O gestor da sul fluminense fala em carros zero quilômetro... E qnto aos da Agulhas Negras sempre tanto a Agulhas Negras tanto a Sul fluminense negaram qualquer tipo de acordo desde o começo desse boato...e não tem nada de ajudinha da Agulhas Negras para a Sul fluminense nao...

    ResponderExcluir
  84. Mas que o 1123 tá bonito isso tá.
    Todo reformado... Tá chique!!

    ResponderExcluir
  85. Galera o gestor da vsf já disse que serão 30 carros zero km na página oficial da empresa, agora sobre a van nada oficial mais os carros estão pintados no padrão vr estão sim.

    ResponderExcluir
  86. Sim, o gestor disse carros zero quilômetro mas como já disse aqui a Sul fluminense tem falado muito e feito nada... E já temos a prova de que pelo menos 1 desses novos ônibus não e zero quilômetro. O 1123 está pintado no padrão VR, todo reformado mas não e zero quilômetro aliás e muito rodado. Já tem até foto dele.

    ResponderExcluir
  87. Volta redonda , na questao onibus ta uma vergonha , o que a sul fluminense esta esperando pra comprar logo esses carros . Ta uma porcaria esses carro dela .
    A agulhas negras e outra , nunca compra onibus zerado , tudo vai pra pinheiral , e van mesmo ta abandonada . So compra carro usado , e todo arrembentado os torinos , os marcarellos .
    Cidade do aco ja foi foda , porem hoje esta um caco so , dificilmente ira renovar tao cedo .
    A elite os carros sao bons , porem nunca cumpre os horarios .
    Ta uma merda , espero que melhore .

    ResponderExcluir
  88. Vamos juntar todo mundo aqui e formar uma empresa... Kkkkkkkkkk
    O comentário ácida disse tudo, A cidade do aco não irá renovar sua frota tão cedo... Na questão da sul fluminense ela compra carro zerado porquê não tem crédito no mercado...em função da zona que se tornou sua administração. Já Agulhas Negras é questão de estratégia dela jogas os melhores ônibus pra Pinheiral.. Agora a Elite é ruim mesmo em tudo. Vamos aguardar oq vai acontecer nesses proximos dia.

    ResponderExcluir
  89. alguém postou esse comentário em outro tópico daqui do blog : Acabei de ficar sabendo por uma fonte ligada a vsf, que já tem 5 ônibus na garagem. Parece que são novos mesmo e a previsão é que até o dia 20 agora, chegará mais 15.

    Segundo ele, a prefeitura realmente não está brincando e a vsf entendeu isso muito bem

    ResponderExcluir
  90. Duvido que tenha... Provavelmente esse tais 5 oniôni dever tudo reformado como o 1123 e outros carros que estao sumidos como o 1221 também. Zero quilômetro não acredito.

    ResponderExcluir
  91. Tenho dito... Renovação na VSF pra mim virou lenda, só acredito quando ver na rua

    ResponderExcluir
  92. Passei em frente a garagem da Agulhas Negras e tive a impressão de que tem menos ônibus na garagem. Aqueles que estavam pintados com a pintura padrão. Tive a ompimpres que havia menos agora a tarde.... Mas e uma impressão.

    ResponderExcluir
  93. Reportagem agora no RJ TV 2 sobre a Sul fluminense. De cada 10 reclamações sobre transporte em VR, 7 são da Sul fluminense. E o Samuca reafirmou que o prazo dado para a empresa se adequar é só até Março.

    ResponderExcluir
  94. CARAS DE PAU! Tiveram a coragem de responder que as goteiras nos ônibus começaram devido as fortes chuvas dos últimos dias... Mentira! Eu pegava o 1117 na 430 (550) todos os dias para trabalhar entre 2014 e 2017 e ele JÁ TINHA MUITA GOTEIRA NESSA ÉPOCA!!! Torço demais pra que a prefeitura consiga reverter na Justiça esse impedimento de fazer licitação.

    ResponderExcluir
  95. Eles também mentiram qnto ao prazo dado pela prefeitura. A sul fluminense disse que o prazo e até abril e o Samuca disse que o prazo é até Marco.. Eles disseram também que desconhecem as reclamações dos passageiros... A incompetência tá foda na Sul fluminense....

    ResponderExcluir
  96. Sobre a sul fluminense o q acho é o seguinte ela através da reportagem tá tentado maquiar o q ela consegue problemas q ela ñ resolve pq ñ quer,frota sucateadas,quebra quebra dos ônibus,goteiras e etc....
    Por falar em goteiras essa q se deve as fortes chuva tenho q concordar é uma tremenda calúnia esse problema em alguns veículos é antigo e ñ resolvem.
    Traduzindo tomem vergonha na cara e melhorem o serviço ou passe as linhas

    ResponderExcluir
  97. Galera,

    Estive pensando aqui, sobre os ônibus que estão na garagem da Van.
    Acredito que o Samuca já deve ter deixado a empresa de sobre aviso, sobre uma possível intervenção nas linahlda Vsf.
    Parceria entre as empresas, duvido!
    Acredito que mesmo que a vsf coloque seus 20 ou 30 ônibus (novos), ela não conseguirá kmpeimpa prefeitura de suspender algumas linhas. Se você for analisar, a van está com uns 30 ônibus na garagem, então ela deverá assumir as linhas de maior reclamação, são elas: 115, 120, 320, 325, 545 e 550.
    Calculem aí, somando essas linhas aí, já da 30 ônibus incluindo reservas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem pensei nisso . Porque A van nao ajudar de forma nenhuma a sul flu
      Acho que a van e a elite ja estao preparadas caso a sul flu venha a ser intervida .
      Ja passou da hora , pois por muito menos a van saiu das linhas municipais .

      Excluir
    2. Exatamente... A agulhas negras não teve colher de chá como a sul fluminense está tendo... Temos q falar da Pinheiral. Possivelmentee ela tambem pegaria alguma linha se caso a Sul fluminense perdesse todas as linhas oq acho muito pouco provável.

      Excluir
  98. Vamos ser sinceros,

    Se a vsf tivesse comprado mesmo os ônibus da van, a própria vsf pintaria na garagem dela.
    Vamos ser coerentes galera! O prefeito está fazendo o possível para não tirar a vsf, mas ela não está colaborando.
    Até lá ônibus novos estão começando a ter problemas. É triste ver a empresa nessas condições, embora ela ainda mantém os salários em dia.
    Acredito na virada da empresa, porém ainda não tenho nada para me deixar animado com essa idéia.

    ResponderExcluir
  99. A sul fluminense não coomprou carro zero nenhum. Se tivesse comprado já estaríamos sabendo ou alguma foto já teria vazado de dentro da fábrica mesmo como sempre acontece... Ou seja faltando poucos dias para encerrar o prazo dado pelo Samuca a empresa não mudou nada... A Agulhas Negras nem teve prazo algum, simplesmente amanheceu com polícias e guarda municipal impedindo os ônibus de saírem... Medida extrema na minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para comparar a situação da VAN em 2005 e da VSF atualmente. A VAN não foi proibida de circular dessa forma ai não. O que aconteceu na época, foi que ela já vinha atrasando salários a três meses , 13º e cesta básica, ou seja, os trabalhadores fizeram uma primeira greve, o que fez com que o então prefeito GOTARDO visitasse a garagem na época, dias depois, a os trabalhadores voltaram a cruzar os braços, o que fez com que o prefeito buscasse ajuda nas outras empresas. 1 semana depois, quando já ficou evidente que a VAN não teria mais condições de operar, o prefeito então cassou as linhas. A situação da VAN na epoca era mais grave. O que contribuiu para que a situação ficasse pior tambem, foi a VAN não ter renovado a frota, igual a ELITE e VSF.

      Excluir
  100. Sobre os coletivos da VAN, está confirmado galera, VAN novamente nas linhas municipais. Recebi essa informação de uma fonte na SMTU e o que se sabe é que diferente do que se pensava, a VAN pode sim, assumir as linhas que eram dela, porém, essa não deve ser a decisão oficial. O que está definido é que a VAN poderá inciar as operações a qualquer momento em linhas da VSF que possuem maior indice de reclamações. Outra coisa, os onibus da VAN ainda não receberam numeração, pois ainda essa semana, representantes da SMTU estarão na garagem da VAN para avaliar a frota da empresa, para que ela comece a operar o mais rapido possivel. A VSF poderá recuperar as linhas com decisão judicial, porém a prefeitura não está brincando em serviço.

    ResponderExcluir
  101. Segundo o SMTU, o prefeito colocou todas as linhas da VSF de sobre aviso, porem a real intenção é que a VSF melhore os serviços. Nesse caso, a VAN assumirá as linhas de maior indice de reclamações, além de ser de interesse do orgão que a VSF perca o monopolio em algumas regiões, tais como: COMPLEXO VILA BRASILIA, RETIRO, AÇUDE e SANTA CRUZ. As linhas que a VAN poderá assumir são: 120, 310, 315, 320, 325, 405, 445, 455, 500, 545, 550.

    ResponderExcluir
  102. Se a VAN assumir 545 e 550, a VSF vai enlouquecer kkkkk boa parte dos passageiros da 510 e 520 são do Siderlândia, haveria mais uma concorrência na 510... Na vdd seria ótimo que a VSF perdesse todas essas linhas mesmo, o monopólio prejudica muito os passageiros, tem q acabar sim

    ResponderExcluir
  103. Mas não é isso que vai acontecer. Apenas as linhas do setor 1 é que a VAN irá assumir.. não tem nada de assumir linhas do Retiro ou outras como 320. Apenas setor 1.

    ResponderExcluir
  104. Bom doa, busologos!

    Vamos aguardar para ver! Na boa, duvido que a Van assuma novamente a linha 155. Até parece que a elite iria investir pesado agora, renovando a frota, para que isso aconteça. E outra, pegar somente as linhas do setor 1 que estão com a vsf, também não faz muito sentido, pois todos sabem que embora as linhas do setor 1 eram da VAN, as que realmente sustentavam a empresa era as intermunicipais e a 120 e 155 no final!
    Viver de 110, 115 e 160 só vale a pena se tiver uma 155 para compensar.
    Na boa, não vale a pena focarmos aqui criando teorias, pois daqui a pouco, surge um outro busologo que dirá que a Elite irá abrir mão da 155 se a vsf sair da 510. Vou como funciona! Cada um fala o que pensa. Sobre a prefeitura colocar a van em linhas de monopomon da vsf, acredito que possa sim acontecer.
    O prefeito deixou ben claro, que não pode fazer licitação, mas em nenhum momento ele descartiu essa possibilidade de intervir nas linhas da vsf. Outra coisa, ele pode fazer intervenções nas linhas. Quem não se lembra do que o prefeito de barra mansa JONAS MARINS, fez com a sjb? Detalhe, ela ainda tinha 16 anos de contrato pela frente, e mesmo assim perdeu algumas linhas, até de fato sair do sistema. Como ele conseguiu isso? Através de provas de insatisfação da população. Vocês já conhecem o aplicativo FISCALIZA VR? Pois é, ele será utilizado para isso. Outra coisa importante, a prefeitura pode muito bem criar novas linhas de ônibus e entregar para a van caso a vsf cumpra o prazo. No plano de mobilidade da município prevê entre vários pontos, a melhoria da locomovao dos munícipes, ou seja, não se descatad a possibilidade de se criar linhas ligando o fazendinha ao santo Agostinho, o açude ao vila rica, o padre josimo ao três poços, o santo Agostinho ao Roma e por aí vai. ConhcemC o bilhete único no rio? Pois e, algo semelhante em VR não está descartado.

    Vamos esperar pra ver, busologos.

    ResponderExcluir
  105. Resta aguardar para ver o que acontece, o que se tem de concreto é que a Elite comprou 10 carros assim como a Pinheiral. VSF nada de concreto sobre a compra. Vamos aguardar para ver o que acontece, o que se sabe é que as Associações de moradores dos bairros Eucaliptal e São Luis tem batido forte na VSF e SMTU, inclusive com apresentação de relatórios, reuniões junto a SMTU além auditorias surpresa das associações nos ônibus que atendem a esses bairros nos pontos finais. Eles estão tirando fotos das irregularidades visíveis e fazem apontamentos de chegada e saída dos carros. A população esta mobilizada e cobrando inclusive o ministério público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vai haver mudanças de fato vai acontecer, vamos aguardar para ver o resultado disso tudo. Só temos que ter cuidado com especulações e fake news.

      Excluir
  106. Esses ônibus novos da Elite seria para o setor intermunicipal e não para linhas municipais... Verdade isso? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte dos carros intermunicipal da elite são relativamente novos, pode ter uns quatro veículos para intermunicipal e os outros seis para municipal, nada oficial apenas uma suposição. Oficialmente não sabemos!

      Excluir
  107. Acabei de ver o 1123 no Retiro. Ele estava escrito 525 Especial.
    Na garagem ele tava bonito mas pessoalmente na rua... Ele tá feio demais... Meu Deus só a sul fluminense pra colocar isso de novo pra rodar.. absurdo isso.

    ResponderExcluir
  108. Estranha essa história da VAN entrar no retiro, mais estranho ainda é ela entrar no Santa Cruz. Seria mais viável criar outras linhas para os lados do Vila Rica e Roma ligando Santo Agostinho açude parte josimo e etc. Gente a 325 é a segunda maior linha Municipal da vsf.

    ResponderExcluir
  109. Ela não vai entrar no Retiro nem no Santa Cruz. A galera viaja muito. Agulhas Negras só irá operar as linhas: 110, 115, 120, 125 e 160. Nada além dessas... Não tem Agulhas Negras no Retiro, não tem Agulhas Negras no Santa cruz nem em Dom Bosco. Viaja não galera. Isso só será possível se houver uma nova licitação em todas as linhas da cidade...

    ResponderExcluir
  110. Caraca,

    Pensei que a vsf pelo menos daria mais dignidade ao 1123 e lançaria um letreiro digital, mas pelo jeito não foi bem isso.

    Vamos aguardar!

    Outra coisa, pelo visto a pressão do povo do dom Bosco está fazendo a vsf se mexer. Pelo menos hoje, a linha 320 tinha o 1260. A 225 embora estive com o RJ 202.034, dividia a frota com o 1262.
    Raro de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pressão é da associação do bairro São Luis, eles foram em programas de rádio e constantemente estão indo na SMTU e PMVR.

      Excluir
  111. Como se já não bastasse as liblin municipais com deficiência na frota,agora esse problema está chegando nas intermunicipais da vsf.
    Quem chega na rodoviária de bm, percebe o perrengue, principalmente após as 17h com a falta de coletivo.
    Os motoristas estae tão pressionados que nem chegam a entrar na rodoviária, já param na frente mesmo e retornam para VR.

    ResponderExcluir
  112. Seria bom que ela passasse as linhas de B.Mansa pra uma outra ex Resendense,C. do Aço ou colorir,provavelmente melhoraria as municipais pra nós.

    ResponderExcluir
  113. Quis dizer,Colitur ou até mesmo a Comercial.

    ResponderExcluir
  114. Colitur? A não é possível!! Péssimo serviço..!

    ResponderExcluir
  115. A Comercial também faz um péssimo serviço com a linha Umuarama x V.Ursulino. fala sério... Nem Colitur muito menos Comercial...

    ResponderExcluir
  116. Blz, é que eu não o servico das empresas de B.mansa.

    ResponderExcluir
  117. O serviço delas é bem ruim... Pode acreditar.

    ResponderExcluir
  118. Caramba,vindo da voldac agora por volta das 21:40hrs,alcancei o 1244 vsf no sinal próximo a certa meu farol indentificar claramente os 4 pneus traseiros carequinha se m condições de uso,achei um absurdo.

    ResponderExcluir
  119. Vcs são loucos so a 190 195 200 e 207 lucram mais que todas as linhas da elite a vsf não passa nunca

    ResponderExcluir
  120. Sem dúvida... O Detro é bem mais tolerante com relação a perda de linhas do que as prefeituras de qualquer cidade. Somente em último caso mesmo e que o Detro cassa alguma linha de uma empresa. A chance nesse momento da sul fluminense perder ou repassar as linhas intermunicipais nesse momento é zero., Bem diferente da situação das linhas municipais..

    ResponderExcluir
  121. Viram este vídeo? Parabéns ao motorista, porém a cena é grotesca e vergonhosa para empresa...

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=176195333357528&id=100029011866510

    ResponderExcluir
  122. Eu vi sim...aliás quero registrar que quem filmou é um chato...nem sabe o que está falando...pqp. Isso e um problema que pode acontecer com qualquer ônibus, porém, sendo com a Sul fluminense que vive seu pior momento de sua história, esse fato é mais preocupante do que se fosse em outra empresa. Isso porque a empresa mostra diariamente que não consegue mais manter uma boa manutenção em seus ônibus e por este onibus ai ser o mais novo da frota e já começa a dá sinal de que precisa de uma atenção...
    E o povo dizendo no vídeo: duvido que tem isso na sua cidade...AFF

    ResponderExcluir
  123. Pode acontecer com qualquer empresa, ok. Mas a VSF não pode se dar o luxo de deixar acontecer com ela, fazer o q?! Está sendo cobrada assim por incompetência e ambição exacerbada. Por outro lado, esse negócio de elevador ser escada ao mesmo tempo dificulta a preservação da coisa. Milhares de pessoa pisando no negócio o dia inteiro, é complicado. O ideal é fazer como a Aparecida que comprou os torinos 2014 com a terceira porta somente para elevador.

    ResponderExcluir
  124. Por isso que a Triecon em seus ônibus mantém a saída dos passageiros nos coletivos com 3 portas apenas na porta traseira, devido a esse problema. A respeito da diminuição de ônibus na Rodoviária e no Ano Bom foram modificados: RJ 202.051 que virou reserva, saiu o RJ 202.048 (seus antigos motorista e cobradores agora estão no RJ 202.010 (P200 Retiro), o RJ 202.052 agora faz dupla função no P207 - Castelo Branco, o RJ 202.011 faz dupla função na Rodoviária - P190 e P195, o RJ 202.055 também virou reserva e os seus motoristas agora fazem dupla função no RJ 202.059 P207 - Castelo Branco, o RJ 202.041 faz dupla função no P730 Vila Maria, o RJ 202.003 e RJ 202.026 fazem dupla função no P735 - Santa Clara, o RJ 202.034 no 225 municipal de manhã; o RJ 202.047, RJ 202.032 e RJ 202.057 também fazem viagens no P200 Retiro, além de serem P207. Assim a Viação Sul Fluminense está fazendo um salame em sua frota.

    ResponderExcluir
  125. 202.051 e 040 estavam na 225 hj

    ResponderExcluir
  126. Fico imaginando aqui, o Sr Ely Paiva faleceu em 1998 e após seu falecimmento os filhos brigaram e a empresa veio a falência. Pra mim um dos maiores erros do Sr Ely foi ter comprado as viações Manejo Paraíso e Tupi em Resende, ele comprou as empresas em uma época que elas já não estavam tão boas financeiramente, espero que a van continue se reerguendo, o pessoal fala da vsf mais pra mim ela é a verdadeira fênix de volta redonda, eu lembro que ela fazia a linha Brasil X Paraguai, uma linha internacional gente. E vale lembrar que as melhores novidades na frota municipal de volta redonda sempre vinha dela, ela comprava as melhores carroceria e os melhores chassis, o primeiro ônibus com rádio em volta Redonda foi da Viação Agulhas Negras na época era uma novidade, eu eu tbm lembro bem em 1986 quando foi construído o muro pra separar a agulhas negras da Elite, a Elite quis se desligar do Grupo Agulhas negras e desde então caminha sozinha, brigaram o pai do Gustavo Sr Ely e o pai do Paulo Afonso esqueci o nome dele.

    ResponderExcluir
  127. A ganância de empresas familiares é complicado, agente sabe que a Elite sempre foi coadjuvante da Viação Agulhas negras e viação sul fluminense antes da falência, hoje ela é maior que a agulhas negras mais não maior que a viação sul fluminense, vamo lá. O Paulo Afonso Paiva Arantes é dono da Elite é detém boa parte da Colitur, o Gustavo Paiva hoje detém 100% da Agulhas Negras ele negociou com os irmãos outros negócios em troca dos 100% dos direitos da van, deu 6 postos de gasolina mais alguns outros negócios, ele também é dono 100% da Viação Pinheiral.

    Então o Gustavo e o Paulo Afonso sabem que a Viação Sul Fluminense é a maior e mais poderosa empresa de ônibus urbano não só de Volta Redonda mais também de toda a Região do Sul do Estado, está passando por uma crise mais consegue se manter, através de seu gestor está se reerguendo, a vsf tem linhas rentáveis, domina sozinho vários bairros populosos de volta Redonda, a agulhas negras e a Elite não bate de frente com ela em arrecadação nem nesses quesitos, muito menos a coitada da vipil. Então vamos lá de novo

    Vamo supor que a Agulhas Negras quebre o muro que divide com a Elite a mais de 30 anos e se juntam de novo, trazendo pra volta Redonda a viação Pinheiral, deixando em Pinheiral apenas as linhas municipais de lá da bem te vi. Aí a história muda, A Viação Agulhas Negras domina sozinha a periferia Leste em Barra Mansa, a passagem está atrapalhando a receita pois desde 2017 vem sofrendo queda sobre ordem do ministério públilico devido aos escândalos de corrupção no Detro! Mais isso não vai durar por muito tempo, o que a vsf tem no Retiro e adjacências a van tem na região Leste, sao mais de 45 mil habitantes em 19 bairros e a maioria vai pra volta Redonda, os carros da triecon que fazem o serviço Municipal lá só lotam em horário de pico, é vdd a quantidade de passageiros aumentou mais não bate de frente com a agulhas negras que tem a seu favor o destino pra volta redonda e muito mais linhas, fora a 750 que vai no Roselândia e Primavera que tbm e lucrativa

    Já a Elite perde muito pra vsf em várias linhas, como Santo Agostinho, padre Josimo, dom Bosco e etc, mais tem linhas boas, até no Santo Agostinho em trajeto inverso como a 230 que já foi a maior linha da empresa, fora a 155 100 105 e etc, a Elite é uma empresa forte não podemos negar

    A Vipil tem a 210 e liga sozinha Pinheiral a volta redonda, uma empresa pequena mais muito boa e eficiente com as suas receitas

    Resumindo tudo essas 3 empresas juntas com um novo nome em uma só garagem bateria de frente com a viação Sul Fluminense, seria mais de 30 linhas uma frota enorme, mais a ganância dos empresários isso não é possível, alguns falam que o Gustavo e o Paulo Afonso trabalham juntos nos bastidores mais eles tinham é que juntas e essas 3 empresas pra tirar o monopólio da vsf.

    ResponderExcluir
  128. Galera,

    Acabei de ver um ônibus novo da elite na vila. Ele estava fora de linha,mas não tem nada de ar condicionado. Trata-se de mais um Caio Apache vip 4. A numeração dele e 2324, ou seja, pelo jeito teremos mais 5 carros pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Afonso não põe ar condicionado nem nos carros da Colitur que ligam Volta Redonda a Angra, isto com a população pagando quase R$50,00 de passagem...

      Excluir
  129. Mais notícias sobre os carros na garagem da agulhas negras?

    ResponderExcluir
  130. Acho que a agulhas negras gastou tinta atoa com esses carros .
    Pelo o que eu ouvi falar , a sul flu comprou 30 neobus .
    A elite , segundo o comentario acima comprou mais caios 4 . Se puder tirem fotos
    E tambem falam que a pinheiral comprou mais carros ,( nao sei pra que rsrsrs)
    O jeito e aguardar

    ResponderExcluir
  131. Mais esses carros iriam para a Sul flu?

    ResponderExcluir
  132. Mais boatos da sul fluminense que comprou Neobus... Parem gente.. Sul fluminense não comprou nada ainda. A agulha negras colocou os adesivos de wi-fi no para brisa dianteiro dos ônibus que estão na garagem dela. Os adesivos são pequenos e na cor amarela.

    ResponderExcluir
  133. O Paulo Afonso não é o principal dono da Colitur, não sei se ele que ta investindo na frota mais que os outros sócios no decorrer dos últimos anos e essa história mudou.

    ResponderExcluir
  134. Não da pra entender o porquê que a agulhas negras está fazendo isso em parte da sua frota, se a vsf não vai pegar ela vai voltar? Será que a VSF numa situação difícil iria deixar a 120 é 125 irem embora? Ou a Elite fraquinha do jeito que é aceitaria perder uma 100 ou 155?
    Se a VAN realmente voltar uma dica que eu do e ela unir as linhas fracas como 105 110 e 115 pra não ter prejuízo.

    ResponderExcluir
  135. Nao é questaq da Sul fluminense deixar ou não a 120 e 125 irem embora. É ordem da prefeitura a sul fluminense simplesmente e obrigada a acatar. Volto a dizer as linhas 100/105 e 155 contarão com a Elite. Principalmente as linhas 100 e 105 a Agulhas Negras ela propria já havia repassado pra Elite antes mesmo da sua intervenção. A volta da Agulhas Negras ao setor municipal de Volta Redonda pode ser vista como uma estratégia da empresa até porque se não fosse a VAN essas linhas iriam pra quem? Elite?

    ResponderExcluir
  136. ** As linhas 100/105 e 155 continuarao com a Elite **

    ResponderExcluir
  137. Já tem foto, Viação Elite, o detalhe/ novidade fica para suspensão.

    https://onibusbrasil.com/jhonatandiego/6544460

    ResponderExcluir
  138. Viação Penedo vai recebe carros da Viação Elite, os primeiros carros a caminho de Itatiaia são os Volksbus, que sofreram uma adaptação mecânica e por isso deixaram de ser automaticos para serem manuais, da mesma forma dois intermunicipais da Elite tbm irão migra para Viação Penedo.

    ResponderExcluir
  139. Tem uma postagem na page do face que aparece sobre a sul fluminense comprando apaches vip 3 .
    Serao usados , com ar e mercedes .
    Sera que ex estrela azul , ja que a mesma faliu e tem esses carros .
    Nao estou afirmando nada . E so uma hipotese.

    ResponderExcluir
  140. Só pode ser fake,sobre a elite tá circulando a foto dos apache vip 4 intermucipais 176.005 e 176.006 ficaram chique

    ResponderExcluir
  141. A van pegaria a linha 155 sim se volta, ela só repassou pra elite as linhas 100 e 105 antes de perder as outras.

    ResponderExcluir