sábado, 4 de agosto de 2018

VIAÇÃO PINHEIRAL

A Vipil está trazendo mais um veículo para a frota de Volta Redonda, não se sabe se ainda tem mais. A novidade fica por conta do chassi, que é um Volkswagen 17-230 ODS e da Suspensão a AR. A carroceria permanece a mesma, GranVia 2014, da encarroçadora Mascarello.


Link da foto: Evandro Moreira

56 comentários:

  1. Epa, acho que vou pegar a novidade fresquinha aqui no site kk

    Vipil dando um banho na Elite e na SulFlu. Parabéns, SF ainda nada, né? Ontem o 1173 quebrou na 515 e foi preciso reboque.

    ResponderExcluir
  2. Dando msm,ñ me surpreendo se a VAN que é coirmã da Vpil voltar a operar o setor 1 de vr,até a VAN com usados oriundos da vpil ou de outras cidades tá melhor que a VSF em relação a frota duro admitir mais fazer o que ne!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem mais um carro, 3006. Agora alguém sabe o pq da pinheiral trocou os mascarelos 3002, 3008 e 3009 pelos torinos? foi só pelo ar? eu sinceramente achava melhor deixar os mascarello lá e os torinos irem para an.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu concordo e critico, os Torinos ficam mais conservado se estivessem todos na pinheiral. Deixar na VAN é desperdício de dinheiro, eles não sabem cuidar de veículos bons

      Excluir
  4. a sul fluminense ta uma vergonha, e já era pra ter feito alguma coisa ainda mais depois que sai roda de um pluss e o acidente com o 1157, os pluss eram pra ter aposentado pelo menos quando os últimos ônibus chegaram, eu pensei que tinha um ou outro rodando mas até que tem bastante ainda, o 1173 por exemplo é um dos primeiros que tinham que ir, ele é um dos piores.

    ResponderExcluir
  5. 1173 roda praticamente todo dia... É uma vergonha e um desrespeito. Mas a prefeitura também tem culpa nisso...uma cidade como volta redonda que e a maior do sul fluminense considerada uma das melhores do estado pra se morar permitir que uma empresa de ônibus rode com ônibus com mais de dez anos de fabricação...mais de 15 anos na verdade... Não é possível uma coisa dessa.. isso não existe... Quando acontecer um acidente grave outra vez vai colocar a culpa em quem? Na merda da sul fluminense ou na incompetência da prefeitura que deixa essas sucatas rodarem por aí... Só pode ter alguma treta entre essa empresa e algum político da cidade...vereador ou até mesmo o prefeito.
    Desculpem meu desabafo mas andei nesses Pluss aí que vive rodando aqui no meu bairro.. adoram colocar ele na 320 Som Bosco... Até quando isso?

    ResponderExcluir
  6. Hoje o RJ 202.039 também foi rebocado na Presidente Kennedy, na linha P200 Barra Mansa Via Retiro / Aterrado.

    ResponderExcluir
  7. Pra onde foram os caio apache vip 2 9014 9016 9021 e 9023 da agulhas negras?

    ResponderExcluir
  8. Nao sei pra onde eles foram, a unica coisa que sei é que a van poderia recenee carroa zero km tbm em

    ResponderExcluir
  9. Se não estou enganado eu vi eles hoje (sabado) na garagem na fila do lavador.

    ResponderExcluir
  10. Chegou um ônibus novo para a viação Aparecida de barra do Piraí

    ResponderExcluir
  11. É duro, mas tenho que admitir!

    A VSF está complicada!
    Entendo que surgirão algimas opiniões do tipo: Mas geral só sabe reclamar! O país está em crise! Mas tenho que deixar claro, que a VSF perdeu a qualidade.

    Ela se tornou uma especialista em fazer negócios, mas péssima em wustaoqda qualidade.

    GlaerG, a frota dela envelheceu tanto, que daqui a pouco, teremos ônibus novos semelhante aos pluss.

    O 1118 e 1119 estoque com o letreiro frontal solto e torto. O 1118 e o 1204 estão tanto depreciados que parecem sucatas ambulantes. Vejo o esforco dos colaboradores da empresa, mas ela está pecando demais em niots coisa.

    Pinheiral surpreendeu e e a única emoempr da cidade, com frota 100% PNE, e em breve 100% climatizada!

    A PONHEIALP deixou para trás, a crise de anos que assolou a empresa, e hoje, está melhorando constantemente

    ResponderExcluir
  12. Ñ é reclamar ñ mais realmente tenho que admitir a qualidade do serviço da vsf desde o falecimento do Sr Fernando piorou e muito,dão como prova viva já q tbm sou usuário dela,quebra constante,descumprimento de horário algumas vezes fora a super lotação em alguns horários fora do horário de pico.
    Sobre a Vpil toda a frota dela é adaptada a PNE♿,com a chegada do 3006 e 3007 a frota municipal dela toda ostenta a nova pintura padrão de vr e possui 11 veículos com ar,ou seja ela com ônibus zero e a coirmã VAN com refugos delas ganha de lavada da vsf em relação a conservação de frota é duro mais tenho que admitir.
    Sobre a VINSAL ela adquiriu parece q um Torino sob prefixo 187.017 buraco deixado pelo ideale mb que pegou fogo esse Torino é da msm configuração do 011.
    Sobre a VAN e a novela dela voltar ao setor 1 de VR que fim deu???
    Sobre a TransBM estão colocando Wifi nos ônibus...

    ResponderExcluir
  13. A Vsf pode ter todos esses problemas mais vcs quererem comparar Vipil e Agulhas Negras com ela é uma aberração, as duas juntas nao tem o tamanho da frota da vsf, além do mais a vsf está se esforçando mais nada é facil no país, vcs sabiam que a anos os funcionarios da Vipil e Agulhas Negras nao recebem horas extras e nem adicionais de feriados? Entao tem motorista que anda de carro novo mais a empresa deve mais de 20 mil só em hora extra, ai fica muito fácil comprar carro todo ano né, resumindo tudo, a pinheiral e agulhas negras estao se reerguindo e vdd, mais nas costas dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tô incrédulo com q acontece internamente na Vpil é VAN,mais o meu comentário comparativo de veículos da Vpil e da VAN com vsf foi baseado com q eu vejo nas ruas e ñ com q acontece internamente nas msm.
      Mais msm assim respeito seu posicionamento com o q acontece internamente e concordo que é safadeza o que a VAN e a Vpil fazem com os funcionários

      Excluir
    2. Falar que elas não pagam hora extra como se isso fosse um crime acho muito infeliz seu comentário. A CSN também não paga hora extra... Porém tem que deixar claro que se fizer você irá receber... Agulhas Negras está se recuperando e por isso não paga hora extra, mas não paga e lógico motorista e cobrador não dobra... ninguém trabalha de graca..isso não existe.

      Excluir
  14. verdade. 1196 tava quebrado hj na 545 e muito triste

    ResponderExcluir
  15. Busólogo é duente, quer que se foda quek conduz os onibus, agulhaa negras, elite e pinheiral é so safadeza com os companheiros

    ResponderExcluir
  16. Galera

    Alguém sabe quem sao os donos da viação Resendense?

    ResponderExcluir
  17. Nova linha 210-B, Três Poços X Vila, passando pela rodovia do contorno, Hospital Unimed, Shopping Park Sul, Hospital São João Batista, retornando direto para o Três Poços, começou hoje a operação.

    ResponderExcluir
  18. Que legal....
    Acredito que as linhas com ponto final no Jardim Amalia possam esticar até o park sul.

    ResponderExcluir
  19. Associação de moradores do bairro santo agostinho estão solicitando a suser para alteração de suas linhas para serem esticadas até o belvedere para terem passagen no park sul passando assim pela rodovia do contorno, a Vsf sairia perdendo nessa disputa com a elite pois a linha do bairro mais proxima de fazer esse trajeto é a 230 da Elite.

    ResponderExcluir
  20. Então a sul fluminense pode alterar o itinerário da 540... Ao invés de ser santo Agostinho x açude via vila o trajeto terá de ser esticado até o park sul...

    ResponderExcluir
  21. Eu fui hoje a tarde no novo shopping, a maioria das lojas ainda não estão inauguradas, porém o shopping estava lotado. A empresa de ônibus que não quiser perder dinheiro terá de fazer mudanças nos itinerários..por enquanto a Agulhas Negras está ganhando...o ônibus encosta no ponto do shopping e lota.

    ResponderExcluir
  22. Exatamente serviço de qualidade e passagem barata, se nao tiver alteração van vai reinar por muito tempo, a cidade mudou nao estamos mais em 1990,ponto final do jd amalia nao e referencia, agora todos teriam que ir no belvedere ou vila rica, é o certo, até a 190 e 195 e isso nao e por causa do shoping essa mudança veio de anos

    ResponderExcluir
  23. Ai é demais kkk se a 230 pode fazer o trajeto mais curto pq inventar da 440 ir até la? A vsf ganhou essa mina de ouro que é a 440 pq o santo agostinho nao tinha ligação com o retiro, reduto histórico da VSF, a Elite saiu perdendo pois a 230 nem 260 batem de frente agora é a hora da revanche, mais enfim uma linha açude x belvedere ou vila rica seria o ideal pro complexo do retiro e adjacencias

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo totalmente mas a sul fluminense não vai deixar de colocar um santo Agostinho ali no park sul se a elite colocar... Nós conhecemos a sul fluminense e sabemos que pra Elite ela não vai perder...

    ResponderExcluir
  25. A viação Sul fluminense dificilmente conseguira novas linhas municipais, ou até mesmo intermunicipais. Nos últimos anos ela perdeu muito em qualidade, sua frota em sua quase totalidade estar sucateada, manutenção precária.
    Altos índices de reclamações e acidentes, a empresa sofre com a insatisfação dos usuários e prefeitura.
    Creio que nessa do Santo Agostinho a Elite leva com folga...

    ResponderExcluir
  26. A linha 201-B foi suspensa a sua operação na terça-feira, o motivo sinceramente ninguém sabe, porém cogitam ser por falta de documentação que resguardasse a empresa Viação Pinheiral.

    ResponderExcluir
  27. Que linha é essa? 201-B

    ResponderExcluir
  28. A viação cidade do aço comprou ônibus novos?

    ResponderExcluir
  29. Ontem eu estava no Santa Clara em Barra Mansa e estava esperando o P735 da VSF Jd Amália 2 e por incrível que pareça ele quebrou na entrada do bairro deixando vários passageiros indignados com a situação muitos tiveram que entrar no bairro a pé, o outro Santa Clara demorou uma eternidade e eu morador do monte castelo em volta redonda nao poderia demorar muito, isso era por volta de 18:40, pensei em chamar um Uber majs estava com pouca grana até que minha namorada me aconselhou a caminhar até o bairro Roselândia e esperar o P750 Vila Rica da Viação Agulhas Negras pois estava ficando tarde e o bairro é perigoso, eu que nao conheço nada fui com ela até o bairro vizinho, isso demorou uns 20 minutos e ela me deixou no ponto do Roselândia aguardando o 750, por volta de 19:30 o Primavera apareceu e eu peguei ele, passei o cartao e pra minha surpresa paguei apenas 3,55 de passagem em um Torino 2014 com Ar Condicionado Wi Fi e sem risco de quebrar, la na Santa Clara talvez o 735 Da Vsf ja tenha aparecido mais nem liguei, valeu a pena, em 20 minutos ja estava na Vila, o 750 sai do Roselandia e do Primavera e diferente da VSF entra na Dutra depois na Lucio Meira e 207 e Vila, parece um caminho mais longo, mais nao é, o carro era via 33 e parei em frente a americanas pra aguardar o Monte Castelo, resumo de tudo paguei menos da metade da passagem e usei ar condicionado e um ótimo wi fi no 750 da VAN enquanto pago 5,35 na VSF pra andar naqueles Apache Vip sucateados dela e quase sempre quebrar no meio do caminho, pra finalizar a vsf me fez passar tanta raiva que até eu nao comprar meu carro para us na minha mulher eu usarei o 750 da VAN, economizarei e terei um ótimo serviço, sim vc Sul Fluminense perdeu mais um cliente.

    ResponderExcluir
  30. Só um idiota que mora ali nas redondezas do prinavera, roselandia, santa clara e etc utiliza a 735 e deixa de usar a 750, acho que nem é tanto o fato de a passagem ser mais barata ou mais cara, isso conta muito, mais a van esta com 2 ou 3 carros nessa linha com ar, fora os outros mascarelos que eram da pinheiral, os moradores do santa clara poderiam tentar colocar a 750 no bairro, seria uma concorencia oculta tipo é a 540 com a 230, trajetos totalmente diferentes mais que vao ao mesmo lugar, Vila, 33 e Am Peixoto, a 750 ganha em disparada vai no park sul kkkkk fora que o transito ali na sergio braga em horario de pico e uma merda, 750 depois que sai da 207 em pouco tempo ja ta nos bairros da regiao, lucio meira e dutra eles vao voando. Mais enfim parece que so existe vsf sao iguais ao povo do st agostinho

    ResponderExcluir
  31. A 735 trabalha na margem esquerda do Rio Barra Mansa, enquanto a 750 na margem direita

    ResponderExcluir
  32. Porque ainda nenhuma linha principalmente da Sul Fluminense houve alteração com a inauguração do Park Sul. Eu achei que haveria mudança e a Sul fluminense seria a primeira a fazer isso, mas não...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Acho preocupante a situação da Viação Sul Fluminense. Falta de ônibus, frota sucateada, falta de manutenção, crise econômica brasileira em todos os setores. Tomara que em 2019 melhore.

    ResponderExcluir
  35. Notícia Última hora
    A Viação Sul Fluminense contratou um Gestor Financeiro a exatamente um mês e meio e ele está fazendo uma verdadeira dança das cadeiras em vários setores da maior empresa de transporte coletivo do Sul do Estado, inclusive o Advogado da Empresa foi mandado embora, além de um Gerente, segundo informações cerca de 5 despachante também foram demetidos, inclusive alguns motoristas não resistiram, dentre eles os mais afetados foram os aposentados cerca de 30% deles foram mandados embora, vale ressaltar que o Gestor Financeiro tem um papel importantíssimo em organizações empresariais público e privadas, empresas com descontrole em gastos por exemplo costumam contratar esses profissionais que tem salário inicial de 6 mil reais, vale ressaltar que a Sra Francine Lima está na presidência temporária da Empresa pois o Sr Márcio até pouco tempo estava internado, dizem as más línguas que o responsável por a contratação desse gestor é o Fernandinho, Neto do Seu Fernando e Filho Único do falecido Nandico um dos filhos do Sr Fermando.

    ResponderExcluir
  36. A VSF já não anda bem das pernas há muuuuito tempo, não enxerga quem não quer, não tem desculpa que ela pago hora extra e as outras não, o deserviço está altissimo, lembram quando o 1157 quase caiu de um viaduto? Um senhor morreu, e ônibus velho sucateado, coloca nossa vida em risco, até hoje tem pluss rodando, isso é uma VERGONHA! ÔNIBUS de 17 anos rodando! Só compraram ônibus novo ano passado pq foi obrigado, e 10 só não tapa o imenso buraco que ela está, não sei como não fizeram nada, seja população, prefeitura, ou seja lá o que for

    ResponderExcluir
  37. Sobre linhas até a região sul da cidade, sempre defendi isso, é inadimissivel uma cidade do tamanho de volta redonda não ter bairros que são conectados e estar num molde antigo da cidade, não há linhas novas, aquela parte cresceu, chegou spani, walmart, unimed e continua a msm coisa, espero que mude, é inacreditavel pagar duas vez 3,80 pra bairros que não tem conexão com lá, grande parte do reitiro e seus arredores, sto agotsinho,agua limpa, tres poços, complexo do são luiz e arredores, tudo isso não tem conexão

    ResponderExcluir
  38. Cara essa informação está rolando mesmo, só que ele não é gestor financeiro ele é o novo sócio da vsf, o cara comprou a parte que era da família do José Aurélio um dos antigos sócios do Fernando que faleceu em 2014 e que estava na justiça.

    ResponderExcluir
  39. Alguém pode me dizer como está a distribuição dos iveco?

    ResponderExcluir
  40. Os Ivecos não são da VSF, mas do Sindpass. Foram comprados da mesma maneira quando chegaram carros novos para a Viação São João Batista. Será que a bruxa está de volta?

    ResponderExcluir
  41. Em quais linhas eles estão!

    ResponderExcluir
  42. 1194 começou na 305 mas essa semana só vi ele na 510 acho que ficará na 510.
    1218 - 300
    1223 - 510
    1225-525/530
    1231,1232 e 1235 - 440
    1233 e 1234 - 325
    1243 - 505

    ResponderExcluir
  43. 3° Geração da VSF ganha força em poucos anos

    O Seu Fernando histórico empresário da região e que detinha 90% da operação da viação sul fluminense faleceu em 2010, seu principal sócio o Sr José Aurélio que tinha 10% da empresa faleceu em 2014. Em 2016 foi a vez do Sr Nandico um dos 3 filhos do Sr Fermando falecer e agora o Sr Márcio tbm filho do Sr Fermando está internado no hospital a meses, segundo fontes ele não tem condições nenhuma de voltar ao comando da vsf, quem esta na presidência e a senhora Francine uma das filhas do sr Fernando, a 3° Geração da família composta pelos netos do antigo empresário é que da as cartas na empresa, o Fernandinho diretor da empresa é filho único do falecido Nandico e tem a maior parte da Empresa justamente por ser filho único do sr Nandico, além dele há ainda o Caio e o Felipe filhos do Sr Márcio, não sei se a Francine tem filhos.

    ResponderExcluir
  44. A atual presidenta da Empresa é a Francine Lima no lugar do Márcio, o Fernandinho é diretor e vice presidente o Caio e gerente geral e o Felipe escalante. Seu Fernando mau morreu e wuem tá tomando conta São os netos, doideira!

    ResponderExcluir
  45. Pois e...se continuar assim vai acabar como a Agulhas Negras. A população não tem nada a ver com isso e não merece pagar 3,80 e andar em ônibus com mais de 15 anos de fabricação... Tá difícil... Ontem o 1154 que estava na 420 estava com o escapamento furado, parecia um caminhão velho... E a noite andei no 1194 da 510. Ônibus novo por dentro estava todo sujo, parece que os mecânicos na garagem ao fazer a manutenção suja o carro todo e não limpam...poxa... Não é assim...

    ResponderExcluir
  46. É igual na Transporte Excelsior o Seu Sérgio Loureiro, filho do fundador da Empresa tem 90 anos e o Deus filhos, Rogério Loureiro, Roberto Loureiro e Ronaldo Loureiro já tem sessenta e poucos anos, o caçula Ronaldo já tem 58 anos por exemplo, se ele vier a falecer os netos não vao demorar muito vai tomar conta em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  47. E há boatos de que Sérgio Loureiro teria um interesse na VSF. Quem sabe. Seria uma boa hauhauah um amigo me disse q um dos donos da VSF falou que se o 17 não ganhasse, ele sairia do BR, então já que ganhou e vai ficar por aqui, que faça melhorias na empresa...senão daqui a pouco teremos de ir às ruas pedindo pra tirar a empresa de circulação. Seria uma pena, pq gosto dela pois é a única empresa em diversidade de chassis, msm a carroceria sendo a msm e n uma das melhores, os diversos chassis me atraem. Só falta uma Mercedes e Scania....e novos Volks tmb

    ResponderExcluir
  48. Esse boato de qje a família Loureiro queria entrar no ramo de ônibus e antigo, acho difícil.

    ResponderExcluir
  49. Nossa tomara que nunca entrem....eles pagam mal. Não pensem que eles são baozinhos não...Loureiro e o dono da elite são cobras e venenosas...

    ResponderExcluir
  50. Falam que este novo sócio da sul fluminense é do estado de SP,alguém pode confirmar isso e qual o nome dele e empresa por lá ele tem ? Alguém sabe ?

    ResponderExcluir
  51. Gostei da ascensão da viação pinheiral, que vem desde 2010. Mais eu ainda critico: por que não dá esses volks (carros 3006 e 3007) pra agulhas negras e coloca os marcopolo torino no lugar deles na pinheiral?? Fica melhor volvo na VP e Volkswagen na VAN, eu penso assim....

    ResponderExcluir