E a Viação Agulhas Negras, chega dessa vez com Marcopolo Torino 2014, ainda não sei o chassi, mas creio eu que seja Volks ou Volvo. Não se sabe se é de testes ou fixo na empresa e nem a quantidade e se a Pinheiral também vai adquirir a carroceria, uma vez que houve rumores de que chegaria carros novos para ambas.
Recebi a informação que o carro é de uma empresa do RJ que faliu.
Achei a imagem no facebook (autor se quiser que seja removida, me contate, obrigado)!!
Viação agulhas negras voltando aos velhos e bons tempos de Torino quem te viu e quem te ver,só falta a vsf voltar ao velho tempo de Caio apache vip
ResponderExcluirOlha a Agulhas Negras aí gente!!! Torço muito.pra q ele volte a ser oq era... Porq a sul fluminense tá de brincadeira
ResponderExcluirE com ar condicionado hein.... Agora um detalhe da foto lá no canto um carro da tupi bem q ela podia reformar esses carrões hein...e colocar pra rodar.
ResponderExcluirAgulhas Negras sempre foi a número 1. Licitação já em vr pra rla voltar. Eu quero andar de Torino
ResponderExcluirDesde maio de 2016 quando as empresas Cidade do Aço e Sul Fluminense saíram da periferia Leste, Agulhas Negras está lucrando horrores naquela região, são 45 mil habitantes sendo que cerca de mais de 30 mil utilizam o transporte público naquela localidade, as linhas da triecon que vao pra barra mansa só enchem em horário de pico, a preferência deles é e sempre foi volta Redonda,É certo que VAN deve muitos funcionários da época de seu passado tenebroso, mais vem desde 2015 fazendo acordos trabalhistas com eles, ela ainda não paga hora extra pros atuais, mais pra que julgar? Elite também não paga, só a Sul Fluminense em VR paga. A Pinheiral sempre recebeu os carros zero mais essa história pode mudar. A região leste se desenvolveu nas suas ruas da baixada, assim como o st Agostinho.
ResponderExcluirQuem financia esses carros pra van e pinheiral é a bem te vi do mesmo grupo.
ResponderExcluirVeículo na empresa anterior http://www.onibusbrasil.com/foto/3181920/empresa
ResponderExcluirTem um marcopolo Torino na garagem da Agulhas Negras sendo preparado para circular... Mais uma novidade da empresa.
ResponderExcluirJá está circulando esse carro da marcopolo e já chegou outro na garagem da AN. Ele está sendo preparado e deve ir pra rua já na semana q vem.
ResponderExcluirDizem que sao 19 semi-novos ônibus
ResponderExcluirTem um carro com pintura padrão de Volta Redonda sendo preparado pra rodar na garagem da Agulhas Negras. Alguém sabe oq é? Se veio da Pinheiral? Parece que não veio da Pinheiral.
ResponderExcluirSó ñ sei se é verídico mais a vsf tá com os dias contados no setor 1 segundo boatos a VAN irá recuperar suas linhas municipais que estão sob operação da vsf(110,115,120,125 e 160)em troca de repasar 10 veículos pra vsf.
ExcluirAlguém confirma????
Bom, galera, está rolando um forte boato, até funcionarios da VSF comentaram comigo que está rolando um processo para definir se a empresa volta ou não. Seria uma boa fatia do bolo perdida pela VSF que está deixando a desejar, e se bobear algo difícil, porém não impossível, a ocorrida situação pode se reverter, VAN catar algumas outras linhas da VSF, pois há reclamações recorrentes por parte de diversos usuários.
ResponderExcluirA respeito do repasse de veículos para a VSF não sei, e creio que seja mentira. Cada empresa com seu veículo sem repasse de uma para outra!
ResponderExcluirPois é...eu hoje fui pro Rio e passei de ônibus em frente a Agulhas Negras e realmente tinha um carro com a pintura padrão de volta redonda sendo preparado ...ele estava bem em frente a entrada da garagem como se estivesse indo reabastecer... Parece ser um Comil ... Não era carro da Pinheiral não...
ResponderExcluirTem um ônibus, desses que vieram do Rio, na garagem da pinheiral.
ResponderExcluirGente cadê o 1247 da VSF? Ta ele e o 1190 na 515, mas a 2 semanas ele não roda em nenhuma linha.
ResponderExcluirO 1221 alguém tem visto também??
ResponderExcluirOutro q sumiu também foi o 1208
ResponderExcluirdepois de mil anos ontem quarta vi a carroca do 1211
ResponderExcluir1208 eu vi na 440 terça feira a noite no aterrado... Ele estava com alguma coisa quebrada na suspensão sei lá porq estava muito torto pro lado esquerdo...uma coisa horrorosa ver um carro circulando daquele jeito.
ResponderExcluirSim, também reparei isso no 1208. Tem vários carros sumindo. 1247, 1221 sumiu desde quando saiu da 500, alguns Pluss estão se aposentando, 1189 tmb n tenho visto.
ExcluirNão sei se a SulFlu vai pintar alguns carros com a nova roupagem da cidade. Talvez possa ser por isso
ResponderExcluirNão não...não é isso...
ResponderExcluir1247 que estava sumido acabei de ver saindo da garagem 17:00 da tarde (sexta feira) pra puxar um horário extra... Ele está todo lavado limpinho e as rodas cinzas...deram um trato nele...
Sim, estava na 545 Siderlandia, também o vi. Deve voltar a rodar essa semana.
ExcluirPapo de que a van vai mesmo pegar algumas linhas da sul flu, mais tambem tinha que pegar as da elite ue, 100 105 150 e 155
ResponderExcluirAs linha 100 e 105 a viação Agulhas Negras repassou pra Elite antes da intervenção, então ela não conseguiria recuperar agora a 150 e 155 sim... A viacao Elite presta um péssimo serviço na 150.
ExcluirA informação que tive ontem é de que o sindpass, sindicato das empresas de onibus da região está rachado, o presidente do sindpass Paulo Afonso que tbm é dono das empresas Elite, Colitur e sócio de várias outras está por tras disso tudo, pra quem nao sabe ele tem parentesco com os donos da Agulhas Negras e Pinheiral e tem forte ligação com o Gustavo Paiva, dono da pinheiral e sócio diretor presidente da Agulhas Negras, até pq a An está se recuperando e as linhas de vr apesar de serem de propriedade da prefeitura/suser elas sao permissivas então nao seria bom pra elite perder 150 e 155, principalmente a 155 uma das linhas mais lucrativas de vr hoje rival da 125.. A familia lima liderada pelo conhecido Márcio, filho mais velho do falecido sr fernando está em guerra com Paulo Afonso e Gustavo, mais a fragilidade da empresa na operação das linhas e a força politica da dupla do belvedere é quase inevitavel a perda das linhas pra agulhas negras.
ResponderExcluirEu nao sei se é vdd gente até pq a 155 é mina de ouro pra an
Pinheiral está com Torino 2014 para a frota de VR. Assim que der, posto algo a respeito.
ResponderExcluirso acredito vendo a van nas linhas municipais mesmo
ResponderExcluirAntes eram só boatos mais agora parece ser verdadr mesmo, me parece que a van só esta esperando tramites da justiça e a liberação do samuca para a compra dr mais de 20 carros com ar condicionado, a van vem tomando suas antigas linhas desde 2016 quando tirou vsf e vca da periferia leste como o amigo disse acima 100 e 105 hoje sao da elite, agora se ela nao pegar a 150 e 155 pode ter certeza que o paulo afonso esta por tras disso, com um acordo a van utilizaria a 125 nao passando mais pela 60 deixando a 155 sem concorrencia, agora é so esperar pra ver acho dificil mais nao e impossivel, tomara que ela pegue a 150 e 155 tbm mais isso so acontecera se ela estiver agindo sozinha sem ajuda por tras do paulo afonso dono da elite
ResponderExcluirUma hora isso ia acontecer agora se a VAN nao pegar 155 Circular 15 e 150 208 X Aterrado eu se fosse dono da VSF sairia do sindpass o certo tem que ser pra todos no setor 1 a vsf sempre se esforçou pra prestar um bom serviço
ResponderExcluirAmigo vdd ela desde que assumiu as linhas sempre prestou bom serviço mais decaiu muito mais nao deixa de ser uma otima empresa, a vdd é que as linhas do setor 1 sao da van e ela esta se recuperando comprando carros semi novos, nao sei se ela vai assumir a 150 e 155 ou se a ajuda do dono da elite que e primo dos donos da agulhas negras e pinheiral como vc falou acima, mais as linhas sempre foram delas é vdd ela so ta esperando o samuca pra mandar encarroçar os carros e serao mascarelos. Tomara wue surpreenda agente
ResponderExcluirE mais uma coisa aquepe shoping do belvedere vai gerar muito emprego e muita gente vai querer ir pra la consumir a VAN que ja tem varias linhas intermunicipais da periferia leste que vao parar deve esta pensando nisso tbm e quer pegar o que é dela ja pensou ela esticar a 120 ate o vila rica ou belvedere?
ResponderExcluir155 te 3 carros 2285 2279 2272 so andam vazios unica linha que da passageiros sao 120 125 155
ResponderExcluir150 antes era boa
ResponderExcluirEstou achando eatranho esse tanto de boato sobre a volta da van,a vdd é que se o ""Gustavo, presidente da van"" ofeteceu mais de 20 carros com ar concidionado zero pra voltar a operar o samuca tem de devolver até pq o serviço da vsf la nao e tao bom e ate com carros usados do rio a van ta melhor. Assim como a elite nao presta bom serviço na 155 apesar dd ter carros conservados
ResponderExcluirQuem diria hein... Agulhas Negras tomando linha da Sul Fluminense...
ResponderExcluirTomara q seja verdade tudo isso.
Nao é bem assim, as linhas sempre foram da VAN mais em 2005 a prefeitura repassou pra elite e vsf pelo mau serviço da empresa em 2007 o prefeito gotardo neto disse em entrevista ao diario do vale que se a empresa apresentasse 30 carros zero poderia recuperar as linhas, naquela epoca era inpossivel hoje nao mais. Parece que a vsf esqueceu disso....
ResponderExcluirSobre a VAN me pego pensando sobre a possibilidade dela operar todas ou algumas linhas do setor 1 de vr,como fica no caso talvez o fato dela ter que ressarcir a vsf e a elite dos investimentos feitos para operarem essas linhas na época q as msm foram cassadas.
ResponderExcluirPois querendo ou ñ elas investiram bem,principalmente a Elite.
Sobre a VSF quando será chegará o restante dos veículos que ficaram de chegar no início desse ano sendo q já estamos na metade dele e nada????
Sobre a Sul Fluminense... Acho que nunca né... Ela não vai comprar mais ônibus tão cedo... Agora sobre ressarcir a Elite e SF creio que isso não tenha q acontecer porque elas investiram sim porém também lucraram principalmente a Elite com a 155 Circular 15.
ExcluirA vsf ficou 10 anos operando a linha dutra x vila rica saiu em 2016 e na teve ressarcimento, a mesma coisa a cidade do aço que ficou anos na linha do 9 de abril e do sao judas e quando a VAN pediu solicitação ao detro pra elas se retirarem elas sairam e a van nao pagou nada agora nao sei como sera com a suser
ResponderExcluirGalera
ResponderExcluirVamos com calma!
A saída da VSF e VCA da região leste, foi tudo planejado.voces não perceberam uma coisa? Assim que elas perderam a região leste, a VSF ganhou a linha de SANTA ISABEL e se firmou em AMPARO (que não era dela por defjnjtivo). E a VCA entao, nem se fale! Ganhou a VISTA ALEGRE, junto com a RESENDENSE! Nesse cenario, ninguém sai perdendo não.
Agora a respeito da VAN recuperar as linhas de vr, não vivo de especulação é só acredito quando for lançado no diário oficial! Galera, entendo que aqui no blog, sempre é bom ter assuntos que movimentem os comentários e interaçoes, porem, precisamos ir com calma. A VAN wunado perdeu as linhas de VR, ganhou um prazo de 1 ano, clncedida pelo prefeito gotardo, para reassumir as linhas, caso ela apresentasse 30 anos novos. O problema e wue esse prazo expirou. A VAN se bater para recuperar, corre o risco de perder, pois ELITE e VSF assumiram dentro da lei, e em volta redonda nenhuma empresa e dona de fato, devido ao fato das linhas serem permissivas. Então falera, eu até acredito que com a chegada do novo shopping, se criem novas linhas, e com isso a van entre em cena novamente, do contrário, só acredito vendo.
Sobre a VSF,
ResponderExcluirAcho meio difícil da prefeitura tirar linhas da vsf, pelo menos agora.
Realmente é visível a precariedade do serviço, mas isso e estratégia não só da sul fluminense, como da maioria das empresas do Brasil! Vocês acham mesmo que a VSF não está tendo dinheiro na conta para fazer investimentos?
Se alguém estivesse falando de supermercado, aonde existe concorrência direta, eu até entederia, mas no ramo dos transportes não.
A VCA por exemplo, se bateu o pe dizendo que não tem dinheiro para comprar 1 ônibus novo, e não comprou. Ela está falida? Não! Isso se chama risco de negócio! O problema da VSF é que ela está perdendo o capricho. A qualidade caiu muito, mas dinheiro tem. Esse negócio de contas bloqueadas pela justiça, não existe na VSF também.
Não sou fã da elite, mas tenho que concordar, que se fosse por falta de dinheiro, ela já teria ido para o pacote a muito tempo, pois o que a VSF faz com ela na cidade e terrível.
A linha 260 não tem vez no santo Agostinho, pois a VSF já tem o horário cronometrado de quando o Ônibus entra no bairro. Parecido com o que acontece com a 207 x 501.
Então galera, penso isso! A vsf domina com folga a cidade de vr! Se caiu a receita, caiu para todo mundo, então não é falta de dinheiro.
Concordo com tudo isso q vcs falaram aí mas não entendo uma coisa então... Porque só Agulhas Negras está investindo tanto...tá certo não são com carros zero quilômetro mas os carros dela já estão melhores que da sul fluminense. Esse investimento não poderia ser uma estratégia afim de mostrar que ela tem condições de operar linhas municipais com qualidade melhor que a sul fluminense??? Outra pergunta como uma empresa numa cidade como volta redonda que é a principal do sul do estado consegue rodar com carros de 20 anos de uso ? O prazo máximo não e 10 anos? Se fosse Agulhas Negras andando com esses carros urbanuss Pluss de 1998 ?
ResponderExcluirTanto Pinheiral quanto VAN tem mais facilidade pra adquirir carros por causa da bem te vi empresa nova do grupo que atua apenas em pinheiral ja a van so recebe carros semi novos da pinheiral ou usados de outras empresas, mais em abril ela ti ha recebido um veiculo de teste zero km com suspensao a ar que nunca tinha passado pra outra empresa.
ResponderExcluirMuitos motoristaa estao falando que a van quer voltar agora nao sei entendeu? Ja vi tanto da vsf quanto da van e so ra lembrar que antes de perser suas linhas a van era maior que a elite
ResponderExcluirSobre a vsf, ela ta rachada após a morte do Nandico um dos filhos do sr fernando os socios brigam muito, o nandico tinha 1 filho, todo mundo chama ele de fernandinho, ele pegou uma grande quantidade de participação na empresa e vira e meche bate de frente com o seu tio Marcio Lima o presidente da empresa.
ResponderExcluirSobre a hierarquia da vsf
ResponderExcluirMarcio Lima 30%
Filhos Caio e Felipe
Esposa Lucia
Francine Lima
Fernando Lima Neto
Obsv nao sei se a francine tem filhos.
Incrivel o seu fernando viveu tanto que a segunda geração ja esta saindo de cena, os filhos dele ja sao velhos o Fernando filho o famoso nandico morreu com 67 anos em 2016 e o marcio tem quase 70, ja a francine tem cinquenta e poucos anos tbm. Daqui a 10 anos serao os netos no comando da empresa, o mais velho tem 33 anos.
Vdd igual na transporte excelcior que fica localizada perto da regiao leste onde a van domina, o sergio loireiro tem quasd 90 anos e sempre ta la na garagem da empresa firme e forte os filhos dele que sao o rogerio loureiro e o rodrigo loureiro nem vao mandar por muito tempo
ResponderExcluirVdd lkkk excelcior podia ser empresa de onibus la so tem scania
ResponderExcluirKkkkk
ResponderExcluirMe lembra os bons tempos da Agulhas Negras....só tinha scania.
o carro q estava na garagem da van com a pintura padrão de vr é o 3002 da pinheiral, não entendi ela trocando onibus mais novos por mais velhos
ResponderExcluirEu acho que vr precisa de uma mudança radical no transporte, sf não ta dando mais conta de si mesma, e colocando em risco a vida de quem anda nela, um absurdo os pluss quase completando 17 anos e rodando, agora com esse novo shopping o que tinha q fazer é criar novas linha sto agostinho, sta cruz, agua limpa, tres poços, retiro e todas as redondeza desses bairros nao tem uma linha que vá pra lá , a pessoa tem q pagar duas passagens pra chegar lá ,e não é só o shopping tem o walmart, um cemitério, a unimed e se as linhas fossem até a vila rica era uma conexão para os moradores de la tbm, já passou da horar de criar novas linha e aumentar algumas ou até diminuir, é mais alguem da regiao leste chegar ate la do quem ta em vr msm ,é ridiculo isso! com isso novas empresas poderiam entrar , a an poderia pegar as linhas sim q perdeu pq a sf está horrivel
ResponderExcluirBom, do jeito que a situação da VSF tá indo, não acho difícil ela começar a perder algumas linhas... Pinheiral tá mandando carros novos pra VAN pois com toda certeza, o objetivo dela é acabar com a VSF, afinal, ela ainda carrega a fama de "serviço de qualidade" por ser a maior da cidade. Pinheiral, VAN, e Elite unidas vão acabar com a VSF. A VSF começou a fazer várias alterações em seus carros ao longo dessas 2 semanas, sempre mexe em algo quando tem algo novo chegando... Retirou uns carros de circulação também. É aquilo, não gosto de ficar dizendo história de motorista pq a gente sabe como termina, mas uns dizem que vai chegar carros novos, eu só acredito vendo... Vamos ver o que irá acontecer...Para o bonitão da empresa ter afirmado à imprensa que vai renovar toda a frota, eles devem ter algo com pelo menos 50% concluído. Acho que contavam com o refrota, mas to ouvindo falar que isso é uma cilada... Vamos ver
ResponderExcluirAgora pouco chegou um carro da Pinheiral na garagem da Agulhas Negras...como o comentário acima disse... Isso não é por acaso... Eu não consegui ver o número do carro...
ResponderExcluir032 passou aqui no niteroi indo para santa izabel do rio preto. so nao pode quebrar em amparo
ResponderExcluirOs onibus da Pinheiral que estão na garagem da Agulhas Negras são da Marcopolo.... Não sabia que a Pinheiral tinha Marcopolo... Alguém tem essa informação??
ResponderExcluirOriundos do Rio...semi-novos, ex translit. falida.
ExcluirA agulhas negras esta com um comercial na tv rio sul parabenizando a cidade de volta redonda pelo seu aniversário, e notável que a empresa esta alcançando outro patamar
ExcluirOutro patamar? Ta de sacanagem ela não paga hora extra pra seus funcionários a anos, a justiça no Brasil só funciona pra ricos ela recuperou parte de suas linhas quer recuperar mais e aunda adquire veículos novos, o Gustavo tem que ser preso filho da puta
ResponderExcluirO Gustavo que é o dono da Elite? E presidente do sindpass?
ResponderExcluirNão, o dono da Elite e presidente do Sindpass é o Sr Paulo Afonso, que tbm é sócio da Colitur, Flumiedisel e várias empresas da Região, o Gustavo é primo do Paulo Afonso, e é dono das empresas Agulhas Negras e Pinheiral, tem 4 irmaos Alexandre, Leonardo os outros dois eu esqueci, tanto o Paulo Afonso quanto o Gustavo são dois safados a Elite também não paga hora extra.
ResponderExcluirEu gostaria de saber quando que ela voltará a operar nas linhas municipais?
ResponderExcluirEu acompanho esta empresa desde criança.
ResponderExcluir